Caí de paraquedas. Porém acho válido um depoimento verdadeiro sobre leite para adultos. Sempre sentia uma dorzinha, chata, na linha de cintura do lado esquerdo, bem onde o cinto da calça passa. Isso , desde os 21 anos. Como era atleta de performance, mais jovem , eu jurava ser uma hérnia. Hoje tenho 50. De 38 aos 48, comecei a engordar absurdamente e a ter muitos gases (no popular , peidos...kkk). Foram 25kg a mais. E quando estava com 48 anos, esta dor passou a me acordar de madrugada. "Vibrava". Fiz vários exames e , na colonoscopia, descobriram pseudopolidos , que seriam (de acordo com o médico) decorrentes de uma "síndrome do intestino irritável". Enfim, dieta baseada nesse diagnóstico, entretanto, a dor não passava e comecei a tomar o remédio Sillif. Foram 4 meses , melhorou , mas não passou de todo, até ele me dar alergia. E parei com o remédio. No mesmo ano, já triste, fui a uma gastro que me disse que eu tinha a mesma coisa que ela e me convidou a retirar TUDO que levasse leite. Eu tinha o hábito que a doutora do vídeo falou: café com leite, várias vezes ao dia. Então cortei o leite , margarina, manteiga, queijos....e meio que sumiu. 10 dias depois, pinguei umas gotinhas de leite, sem LACTOSE , no café e a dor foi imediata. Hoje , cortei o leite da minha vida , caminho, corro 4km , malho diariamente e sai de 118kg aos 48 anos para 88kg aos 50, e, atualmente , com a musculação, fui pra 91kg. Resumindo : leite pasteurizado e derivados são venenos para o adulto. Tenho qualidade de vida sem leite. Obs.: cada caso é um caso .
Bom o seu comentário!se o meu primeiro alimento em qualquer hora do dia for leite ou seus derivados eu não aguento de dor abdominal.depois das outras alimentação eu sinto dores mas não é tanto se fazer o uso do leite.
Eu passo mal diariamente, síndrome do intestino irritável e nunca fui de tomar leite, meu esposo não tem nada e passa mal se não tomar leite. Kkkk Acho que problema maior é colocar a culpa em um único alimento quando o verdadeiro culpado e toda a dieta em si, aposto que vc não tirou só o leite, mas sim mudou todo seu estilo de vida.
Com tanta gente com intolerância à lactose e glúten e mais os veganos , eu acho que está faltando pizzarias que façam pizzas sem glúten ,lactose, sem ovo. Pode usar farinhas sem glúten e queijo vegetal, massa sem ovos, fica perfeito.
Sofri 3 meses, achava que estava com alguma doença grave. Tinha diarréia todos os dias, barriga inchada e muito desconforto, e, na verdade sempre sofri com isso, tudo aumentou nesses 3 meses... Hoje 3 dias depois de descobrir que tenho intolerância e já cortar o leite e derivados, já sinto a diferença. Glória a Deus.
Ainda bem q finalmente alguém falou sobre a dor de cabeça pq descobri minha intolerância a lactose p causa da dor de cabeça e ngm falar sobre isso, a maioria dos médicos dizem q n tem relação 😢
Eu estou tendo mta dor de cabeça tbem.. já estou desesperada todo dia. Não tenho sintomas graves dessa intolerância então não cuido mto, mas vou tentar tirar tudo pra ver se dá certo tbem. O ruim é que tudo que é gostoso tem leite 😢😢😢
Eu tinha um rinite alérgica insuportável, meu nariz estava sempre entupido, uma coceira na garganta e no nariz q não parava! Uma amiga cortou leite e glúten e se curou 30 dias depois de todos os sintomas q eu tbm sentia. Resolvi tentar. Em 15 dias eu não tinha mais a rinite alérgica q me acompanhava desde sempre!
Vigner, eu também tinha uma retinite infernal, meu nariz 👃 pingava o tempo todo, passava tanta vergonha, uma Dermatologista cortou tdo de lactose, 🧀, Danone, Iakulte, creme de leite, condensado Nunca mais sofri, às vezes não resisto e como uma pizza 🍕 margarita, no outro dia, já pago preço
Nossaa, acho que minha mãe também possa ter,mais ela prefere ignorar,ela não gosta de consultas.Eu tenho intolerância,eu dei a sujestão dela investigar pelo exame,mas ela ignora, não há o ke eu possa fazer, né.
Eu tinha minha barriga muito inchada mesmo treinando e sendo magra até descobrir que sou intolerante a lactose. Ao cortar lactose e glúten minha vida melhorou muito além do estético.😜
Olha eu só parei de ter muita crise alérgica toda semana aos 26 anos, quando parei de tomar leite depois de ver os vídeos da Dra. Kátia Haranaka e o Dr. Samuel Dalle Laste, que foram anjos na minha vida, hoje vivo bem melhor, com bem mais saúde.🙏🏻🙏🏻
Eu sempre sofri demais, com enjoos,gazes, dor de barriga, prisão de ventre e etc. Fui em vários gastros e NENHUM desconfiou de intolerância a lactose. Sério, até mesmo especialistas, e nenhum desconfiava(??? Descobri tem dois anos, quando passei em um médico bem senhorzinho, fiz os exames e descobri que tenho intolerância grave a lactose. GRAVE minha gente. Nem enzima resolve. Tirei a lactose e minha vida mudou muuuito. Já tive até depressão de tanto viver passando mal. Procurem médicos e peçam exame de intolerância a lactose, é simples e muda a sua vida.Peçam mesmo que o médico não peça.
Nossa, parece que vc contou minha história. Eu tomei até remédio de ansiedade porque sempre me dava dor de barriga, e os médicos associava isso a ansiedade. Passei em vários clínicos, psiquiatras, nutricionista e ninguém desconfiava. Até que passei em um médico mais velho e experiente. E ele foi acertivo, minha intolerância também é grave, a enzima não funciona pra mim. Hoje estou outra pessoa. Inclusive até o remédio de ansiedade tinha lactose kkkķ. Larguei tudo e agora vivo em uma dieta, mas minha vida esta outra.
Verdade tava com constipação depois que tirei o leite foi que melhorei bastante à única coisa que mem encomenda é dores de barriga forte que estou tendo depois que tirei o leite
Há alguns anos atrás, ninguém tinha nenhum sintoma ao tomar leite. Depois que começou no mercado o leite longa vida, mudou tudo! Tb achava que tinha intolerância à lactose, mas comecei tomar leite in natura, os de saquinhos ou frascos de leite fresco e não tive mais sintomas...nas caixinhas devem ter tantos conservantes que podem causar alergias..
eu já fui até internada por intolerância a lactose, então da até medo de tomar o de saquinho, mas vontade dá. o de caixinha sem lactose é totalmente modificado com a lactase.
Bem isso, descobri recentemente, sou bem sensível uma pequena quantidade eu passo muito mal a ponto de ir parar no hospital foi passando mal que desconfiei e pedi teste de laboratório ao médico, é complicado cortar os alimentos que contém leite mais fazer oque né 😪
eu descobri minha intolerância a um ano, e tenho um grau forte até.. não consigo tirar a lactose da minha vida, mesmo passando muito mal eu volto dps e como, e tenho alguns problemas em comer e me sentir culpada depois, na sua reeducação alimentar vc teve muita dificuldade?
O maior teor de cálcio está nas algas marinhas e não no leite que não é algo natural para o ser humano adulto. Só necessitamos do leite materno enquanto bebês.
Cai de paraquedas aqui nesse vídeo, muito importante. Minha bebê tem intolerância à lactose descobrimos ela ainda não tinha 2 anos, sintomas foi: dificuldades para fazer cocô, fezes ressecadas e gases, barriga estendida. Descobri rápido porque meu sobrinho já tinha tido mesmo sintomas. Fizemos o exame e só comprovou. Cortamos tudo que tem lactose, resultado: ela vive surper saudável.
Tbm gostaria de saber!! Vc cortou quais alimentos? Minha filha de 3 anos sempre sofreu com muitos gases, muitos mesmo... tem prisão de ventre... Estamos no limite!
Eu passei de bebe aos 39 anos fazendo cocô de bolinha, e minha mãe dizia que era normal. Quando tirei leite e dervivados tirei essa prisão de ventre cronica e as enxaquecas que me perseguiram durante toda a vida!
De 0 a 10 nota 3 para esta nutricionista falou em pizza na sexta feira, falou que devemos beber leite, que Deus nos proteja, a caseína do leite e derivados o açúcar e o glúten são altamente inflamatórios.
Vídeo muito bom! Obrigada, doutora! Descobri recentemente que sou intolerante a lactose, com sintomas quase que somente de dor de cabeça, tontura e fadiga
Nos tempos de hoje, está muito difícil, saber o que consumir, pq praticamente tdo, está quimicamente prejudicado, praticamente tdo o q comemos faz mal. Só o Senhor em nossas vidas...
Oii, n tenho intolerância mas n bebo leite desde 1972 e olha q vivia no sitio; mas chegou uma hora q o gosto n me atraía. Tbem desde essa época n como ovo. Mas claro, como alguns confeitos feitos c leite e ovo e n passo mal. O único q n consigo comer é o fio de ovos. Tenho 65 anos e nunca tomei remédio. Sabia q o ser humano é o único q toma leite após primeiro ano de vida??! Abs
Parabéns Elza Cortei leite, farinha de trigo, açúcar refinado, refrigerante, álcool, macarrão com gluten cortei, pães, só como panqueca e pães caseiros com farinha sem gluten
Toda vez que consumo algo que tenha leite passo muito mal. Minha barriga fica inchada como se eu estivesse grávida de 7 meses, diarréia, vômitos, mal estar...Quando eu consumo o leite puro os sintomas são piores.
Me tornei intolerante à lactose com 18 anos. Não conseguia consumir leite, iogurte, sorvete, etc. Mas alimentos com um pouco menos eu conseguia comer normal tipo chocolate, queijo. Aos 26 comecei a passar muito mal. A barriga parecia de grávida, tinha muito refluxo. Fui ao gastro e fiz o teste de tolerância à lactose e uma endoscopia. Meu exame apontou que a intolerância à lactose piorou com o passar dos anos. Hoje em dia eu não consumo NADA com lactose, nem mesmo usando lactase, pois a dose normalmente não é suficiente. Agradeço a Deus por o veganismo estar em alta, pois quando vou comer fora, já peço alimentos veganos para ter certeza de que não passarei mal fora de casa. Às mulheres intolerante à lactose, olhem seus anticoncepcionais! Não tem ac via oral sem lactose. Eu mudei o método de contracepção também.
Oxe...como assim não tem anticoncepcional 😮 sem lactose? Eu descobri essa semana q tô com intolerância e uso anticoncepcional, então vou ter q parar de tomar... 😮
@@arianefbn Tudo depende do seu nível de intolerância a lactose. A minha é a mais forte que tem. Leia os excipientes do anticoncepcional e vais ver lá a lactose. Algumas pessoas toleram por ser uma quantidade baixa, eu não. Eventualmente passo mal. Passo mal até com produtos "zero lactose".
@@bibigamino Passada, menina! Pesquisei aq no Google e tem msm, eu tomo o diclin. Eu vou parar pq não tô tendo relação sexual msm já faz meses kkk...enfim, acho q a minha intolerância deve ser das braba, eu estava sofrendo a três anos com episódios de diarréias, cólicas, barriga grande. Daí no primeiro ano fui no SUS me passaram só remédio de verme, e um ultrassom q demorou dois anos kkkk fiz ano passado! Só q de uns meses pra cá meus sintomas piorou demais, eu emagreci 4 kilos de tanto cag∆r e comer menos pq eu achava q tudo q comia fazia mal, achei q tava com alguma doença grave. Aí eu resolvi pagar um gastro, tive q gastar kkkk fiz até colonoscopia e deu dentro da normalidade 🙏🏻...daí semana passada fiz os teste de intolerâncias, o de glúten tbm mas deu normal. Já o da lactose deu positivo, mas ainda não levei pro médico ver, só dia 19 q ele vai ver! Já cortei tudo q tem leite desde semana passada e já teve uma melhora, até minha disposição parece q melhorou.
Eu sou intolerante a lactose e fui aconselhada pelo meu médico a NAO consumir nenhum produto derivado do leite. A enzima lactase não resolveu nada para mim. E o problema do leite não é só a lactose, tem a caseína que causa alergia. Depois de zerar leite e derivados nunca mais tive problemas. Hoje sou muito mais feliz!
A fermentação do leite elimina a Lactose... Porisso iogurte e queijos fermentados possuem o mínimo e até zero Lactose, quanto maior o tempo de fermentação. Tenho intolerância e consumo normalmente o queijo parmesão sem nenhum efeito.
Eu sinto muita dor na barriga e enjoo Se a minha primeira refeição do dia for… mozarela com ovo, café com leite em pó, tapioca com ovo e mozarela e requeijão Mas isso só se for minha primeira refeição do dia Durante o dia se eu comer, não me faz mau porém me dá muita azia
Eu tenho intolerância e só melhorei quando TIREI de vez leite e derivados. Com o tempo a enzima lactase sintética vai deixando de funcionar, o corpo acostuma e voltamos a passar mal. Tirei o leite e o substituí por dois ovos pela manhã e alguns suplementos…
Eu tenho intolerância a lactose ,fiz exame que deu positivo 😭 agora tenho feito tratamento ,uso lactosil com receita médica ! A minha veio depois dos meus 45 anos.
Eu acho que sempre tive mas não sabia. Desde quando eu era novinha tomava leite pela manhã e em seguida já começava ir ao banheiro (achava que era intestino regulado) e o dia inteiro ficava com desconforto, muitos gases... Só que agora com 24 anos começou a piorar, teve dias que tive diarreia de passar a madrugada passando mal, até que testei ficar uma semana sem comer coisas com leite (e essa semana foi uma das melhores que eu tive na minha vida) fiz o teste de intolerância só para ter certeza, e sim sou intolerante.
Descobri a poucos anos que sou intolerante a lactose. Sofri quase minha vida toda com dor de cabeça, cólicas horríveis, vômitos e diarreia. Fui a vários médicos, tirei radiografia de estômago, vesícula, mas nunca me disseram que poderia ser intolerância à algum alimento. 😡😡😡
Vá a uma nutricionista e peça pra fazer um teste de alergia alimentar e à lactose (há um teste específico pra leite, não lembro o nome). Não sei por qual motivo, mas o gastro nunca indica esse teste de alergia, ele parece preferir se livrar logo do paciente, só pode!!! Ah, o médico clínico e o alergista tbm podem fazer o pedido desse teste caso você não consiga ir ao nutricionista. Esse teste pode ser feito junto com o exame de sangue, aí vc já faz logo um check-up completo!
Comigo também foi assim, fiquei anos sofrendo, fiz tanto tratamento porque até ameba pensaram que eu tinha. Passei um ano tomando remédio controlado, pois acharam que era uma questão de ansiedade e nada resolvia. Até que um dia, alguém também intolerante me perguntou se eu não seria intolerante diante dos meus sintomas. Cortei o leite e derivados e tudo que passei anos sofrendo sem atender, acabou... Voltando apenas se por teimosia como algo com lactose.
Quando bebê eu vivia em hospitais, nenhum médico falou sobre a intolerância, minha mãe que percebeu que eu não adoecia quando ela tirava o leite, mas só adulta que fui diagnosticada.
@@MsLaisiinhameu Deus moça eu tô assim,tudo começou com meus 16 anos quando fui diagnosticada com ansiedade, vivia vomitando todos os dias ia para emergência passei a tomar remédio controlado até que uma gastro me pediu um exame que deu um nível baixo de intolerância, a partir daí utilizei o lacday por bastante tempo depois fiquei bem não tomei mais. Atualmente fui diagnosticada com depressão e sofro com cefaléia, mas percebi que o tratamento terapeuta, os antidepressivos não está fazendo efeito, então estou associando a intolerância ter voltado de forma mais agressiva. Viver assim é um verdadeiro inferno
Gente que incrível,essa doutora falou tudo o que eu sinto e praticamente a minha vida errada em seguir aguns abitos alimentares saudáveis, vou e preciso mudar radicalmente pela minha saúde. Amei essa Intervista, estão de parabéns ..
@@ritamendes3229Alergia e intolerância se trata de coisas diferentes. Intolerância tem haver com com o açúcar ( Lactose ) já a alergia se trata da proteína resistente ( Caseína).
Nossa, tenho 56 anos e fiquei c várias sequelas da intolerância a lactose. Meu filho tbm sofreu muito durante toda infância, desde bebê. ( Bronquite e etc) mas os médicos nunca descobriu. Fui eu mesma que descobri o que eram aqueles sintomas, aquelas dores horríveis, pesquisando sobre o assunto. Hj consigo controlar e ter uma qualidade de vida dentro do possível. Acompanhei caso de criança que ficou especial de tanto sofrer pela ingestão de leite. Antigamente os médicos n conseguiam nos ajudar. Felizmente hj os médicos estão mais preparados. Viva a ciência e esses profissionais.
Descobri que tenho intolerância a lactose agr com 17 anos, e tá sendo muito difícil me segurar pra não comer as coisas que eu gosto 🥺 e é muito difícil porq praticamente tudo tem " leite "
Além de alguns sintomas citados, o que mais incomoda são as crises de rinite alérgica que a lactose me causa. Qd descobri, mudei a minha alimentação e vi mts mudanças.
Gente, que Doutora bela 😅👍 O que aconteceu comigo depois que abandonei o leite ??🥛🐮 Depois que abandonei o açúcar, o glúten, o leite, que é o que mais me fazia mau, isso já mudou minha mente, modo de pensar e ver as coisas...então... Continuei... Passei a comer alimentos limpos, fazer minhas sopas, comer cacau 75%, e passei para outro nível, e percebi minha inteligência aumentar 🧠 Então prossegui em buscar conhecimento, e passei a fazer exercícios e cuidar do sono, e hoje com 40 anos estou com mais saúde e mais inteligente do que quando tinha 20 anos, e tudo isso foi para poder ensinar melhor a palavra de Deus, pois somente ela é o que nos fornece a vida eterna, mas foi Deus quem criou nosso corpo, hormônios e o ciclo da vida, ( Dia-Noite ) que devem ser respeitados. E o mundo hoje, que é comandado e influenciado pelo maligno, luta com impeto contra a saúde dos homens, para eles virarem um bando de zumbis 🧟🧟♀️🧟♂️ Temos que lutar contra esse mundo 💪 🍞+🍰+🥛 = ☠️⚰️ *Deus abençoe a todos os que amam e esperam a sua vinda.*
Luiz, não entendi sua primeira frase. Você falou tudo verdade depois, mas essa médica ficou insistindo que devemos tomar leite até o final da entrevista. Leite é um alimento altamente inflamatório! Gosto muito do seu canal, meu irmão
Sou profissional da saúde, intolerante à lactose e mãe de criança que teve sérios problemas com o leite de vaca. Não tenho nada contra os profissionais que estão no vídeo. Acho o assunto bastante pertinente, no entanto, como a profissional que sou, devo esclarecer algumas informações equivocadas: 1) Leite de vaca NÃO é a única fonte de cálcio e muito menos de proteínas. Nós somos a única espécie de mamíferos que continua bebendo leite de outro mamífero, inclusive após a idade adulta. Já se perguntaram o porquê? Informações equivocadas em benefício da indústria alimentícia e farmacêutica! 2) Todo produto alimentício (que é bem diferente de alimento, pois é processado) que SE DIZ zero lactose, originalmente tem lactose mas recebe a enzima lactase que quebra aquele açúcar em glicose + galactose. Será que todos têm a quantidade correta da enzima? Eu prefiro comprar a minha e tomar. 3)
3) O leite de vaca contém 80% de caseína, enquanto o leite materno, 20%. A caseína é uma proteína extremamente alergênica, principalmente para quem tem histórico familiar de doenças respiratórias. E as fórmulas infantis SÃO LEITE DE VACA. Será que um “alimento” que originalmente sustenta um bezerro deve ser oferecido para um bebê? Quem ganha com isso? As indústrias farmacêutica e alimentícia! Triste que profissionais da nutrição não esclarecem a população sobre tudo isso. Somos o que comemos! Indico o documentário MUITO ALÉM DO PESO.
Eu tenho intolerância a lactose a mais de 20 anos No início eu fiquei traumatisada Eu gosto muito de leite e todos os derivados Naquele tempo nao tinha quase neuma informação sobre essas alergias Fui no médico e procurei conversar com pessoas q tinham esse priblemas e fui entendendo E convivo ate hoje e não me acostumo
Depois de anos relatando para médicos a minha situação e tendo sido encaminhada até para ressonância magnética em uma crise, encontrei uma médica bendita que pediu o teste molecular que apontou intolerância à lactose
Dores de cabeça intensa, na sequencia, incessantes vomitos, tratados durante longos anos como enxaqueca. Após o diagnóstico de intolerancia a lactose foi como se tivesse tirado com a mão todo esse sofrimento de longos anos.
Descobri que tenho esse problema com o leite e os seus derivados, mudei a minha alimentação e vi mudanças no meu dia,o desinchamento, redução dos gases,o abdômen teve uma boa melhora,hoje sinto mais bem estar .
Descobri ser intolerante a lactose aos 62 anos, com graves consequências. Graças a Deus encontrei um médico que reconheceu os sintomas e, através de exames laboratoriais, tratamos e hoje tenho uma vida saudável. A intolerância é de origem genética, tbm constatada pelo exame.
eu tenho 52 anos, e descobri que fiquei intolerante por volta dos 47 ano. O gastro explicou que quando envelhecemos paramos de produzir ou produzimos menos lactase , que quebra a molecula do leite . etc. Não sou da área de saúde , mas nunca ouvi dizer que se tratava de uma doença , ou que se nascia com isso . Já ouvi falar gente nascer com intolerancia a proteina do leite , e não a lactose. De repente o medico me explicou errado, mas..
@@socorrosilva5031 vou te contar dos meus sintomas ta ? barriga inchada , muito inchada , desconforto até de sentar. gases e cólicas. O exame é assim , vc vai no laboratorio e por algumas horas vc fica injetando a lactose no sangue e vai colhendo o sangue e fazendo a contagem
Posso falar dos meus, talvez as pessoas possam ter diferentes. Importante é o diagnóstico feito pelos exame de sangue. Estava com esofagite, gastrite e duodenite, inchaço e dores abdominais. A intolerância a lactose não sei se é considerada uma doença, talvez as consequências podem produzir uma. Minha neta nasceu intolerante a lactose, aos 5 anos desapareceu, mas como eu, nunca gostou de leite. A glúten tbm.
@@LeonardoSilva-i7v eu tirei o leite em pó integral e usei o de coco...e foi passando coceira nas costas e diarreia. Depende de pessoa pra pessoa. Saúde.
Obrigada Bianca! Foi brilhante a sua mensagem,parabéns,sou intolerância a lactose,tenho dúvidas,quantas horas a medicação age a nosso favor? Posso tomar a medicação comer a vontade por determinado tempo? Eu,se comer feijão, tenho diarreia, isso pode? Comer feijão só faz bem,comigo é veneno. O que faço?
Boa noite, doutor e doutora; tenho uma pergunta a fazer. Quando a minha esposa tomava leite de caixa, sofria com essas informações sobre intolerância a lactose; então eu conversei com ela, que gostaria que experimentasse o leite direto da vaca, e que eu sempre tomei e nunca tive qualquer problema; foi quando descobrimos que em um sítio próximo da nossa casa, uma família criava umas vacas, e passei comprar o leite, e desde aquele instante, ela não teve mais nenhum problema. E tomamos todos os dias, graças a Deus. O que dizer sobre isso? Não tem os produtos químicos os quais são postos no leite de caixa, algo que interfere na saúde intestinal? Faço qualhada com o leite que compramos e ela fica consistente e muito gostosa; já tentei fazer com o leite de caixa, e não fica boa. Por que tudo isso ocorre? Aguardo alguma resposta. Abraço a todos!
Adilson,não sou médica mas tenho certeza que sim,as alterações que fazem no leite já nem é mais leite que tomamos.Como na época dos nossos avós não se falava em lactose. Bebiam o leite natural e ninguém reclamava.
Isso ocorre porque os produtores de leite, para vender mais para as indústrias, precisam de vacas que produzam mais leite, e para isso acontecer injetam nas vacas hormônios que fazem com elas produzam de très a quatro vezes mais leite. Isso começou a acontecer na década de 60. Enquanto que uma vaca produz normalmente ao redor de 30 litros por dias. Já as vacas inoculadas com essa química, faz com que ela produza mais de de 200 litros por dia ! Então, as pessoas que ingerem leite industrializado, passam a sofrer muito desconforto com gazes, estufamento, entre outros efeitos. Para combater isso, devemos tomar junto com o leite, a enzima lactase, que vai diminuir muito esses sintomas colaterais. É só procurar nas farmácias a lactase e tomar. Existem vários tipos de intolerância; desde a mais simples até a mais severa. Aí seria importante fazer um exame de intolerância a lactose, para saber qual o nível que a pessoa se encontra.
@@mariaaparecidaaraujo3992 Verdade ! O leite vendido hoje não é mais o mesmo de de 30 / 40 anos atrás. Mas também existe leite vendido sem esses problemas, vindo de vacas criadas sem a enzima lactase produtora desses incômodos. Ele também é vendido em caixinha, mas é muito, mas muito mais caro. Mas sem ter esses problemas citados.
O leite de caixa é um leite quase morto. Com aditivos químicos. Esses aditivos não são alimento. Então o leite de caixa, no quesito biótico, é muito diferente do leite não industrializado.
Preste atenção, realmente o leite embalado tem conservantes, sendo assim o corpo reclama com mais rapidez, o leite de vaca criada e tirado na hora demora um tempo maior pra apresentar intolerância, nosso corpo é o melhor médico, sempre vai nos mostrar, seja por inchaço, abdômen estendido, cansaço .....
Esse assunto é muito importante pra população parabéns 🙌. Eu já tirei o leite e derivados , glúten e também o açúcar que estavam fazendo muito mal a minha saúde hj me sinto bem melhor quero ficar 💯💪 por cento 🙏
Tem lactose até nos presuntos. É horrível porque restringe muito a alimentação e tudo vc tem que fazer em casa pq nos lugares os alimentos sempre tem lactose.
Nasci com intolerância a lactose e por isso quase morri, fui internada na uti, quando tinha apenas 3 meses, isso 43 anos atrás. Melhorei com o passar dos anos.Casei e tenho dois filhos que tem intolerância desde bebê é muito complicado conviver com isso, mas tenho outros dois filhos que não tem graças a Deus.
O problema do leite não é apenas a lactose, que é o açúcar do leite, mas também da caseína, que é a proteína do leite, que é muito inflamatória para o intestino.
Muito importante esse espaço de fala e conhecimento. Muitos amigos meus tem intolerância a lactose e não tinha tanto conhecimento quanto agora. Excelentes explicações, excelente conteúdo. Parabéns Apsen.
muito importante falar sobre intolerância a Lactose. Eu descobrir ja na fase adulta. E estava no meio do tiroteios não sabia o que comer hj graças a deus eu consegui ser acompanhada por nutricionistas e sou muito cara. tenho vários processos alérgico.
Antes se eu comia alguma coisa com leite sentia,dor de barriga,diarreia,dor abdominal,barriga inchada,aí a médica pediu para fazer o teste parar de comer por uma semana e depois comer,eu parei de comer e os sintomas sumiram,comi de novo Eu senti as mesmas coisas,hoje em dia já consigo comer algumas coisas,mas não em muitas quantidades
Eu estou com os sintomas da intolerância a lactose tenho passado dias ruins estou com dores abdominais e queimação nos lábios piorei depois que comi chocolates na Páscoa e tomei muito leite com nescau
Tenho intolerância à lactose ,nem o zero lactose posso usar ,o geito foi partir para o leite de soja o Supra Soy ,só que pesquisei e não é bom fazer uso pois tem os por e os contra ,quem tem problema na tireoide não pode fazer uso ,agora vou parti para o leite de arroz ,de Coco, meu caso é sério, fico triste quando saio de casa fico sem opção !!!
Rita, eu passei 15 anos acreditando ser intolerante à lactose, e, assim como tu, nem os produtos enzimados eu posso consumir. Só que recentemente fiz o exame de sangue e descobri que a lactose não é um problema pra mim. Ainda não sei qual é o problema, heheheh. Pode ser que teu caso seja parecido, já que os produtos zero lactose te fazem mal.
@@marthinhazancan eu também fiz o exame de sangue de intolerância a lactose, só que minha médica pediu também intolerância a caseína do leite e glúten, e deram TOTALMENTE INTOLERÂNCIA A CASEÍNA, LACTOSE E GLÚTEN. CASEÍNA é uma enzima do leite.
Peça ao médico o exame de intolerância a lactose, caseina ( enzimas do leite), e glúten. Eu fiz esses exames e todos deram intolerância. E a intolerância a caseína e glúten causam tudo isso
Pessoal se o corpo esta falando: "Não metabolizo tal alimento". Não faz sentido continuar colocando para dentro do organismo. Ainda mais absurdo é tomar algo sintético (todos medicamentos são sinteticos e tem as moleculas alteradas nos laboratórios, uma vez q não pode patentear nada q existe na natureza). Para mim não faz sentido nenhum. Pq de fato vai colocar algo q o organismo esta dizendo q não é legal para esse organismo e ainda a pessoa vai la e toma remédio. Em geral medicamentos tem efeitos colaterais. Seria mto melhor escutar o organismo. Porém é mais trabalhoso. É o caminho mais difícil.
Boa tarde, dr. Paulo Sérgio; li a sua resposta, e está dentro do que tenho pesquisado, quando o senhor explica sobre a indústria do leite...o que é lamentável, é saber que essa situação faz parte da busca constante de riquezas por parte dos empresários, laboratórios... políticos e.outeos.mais, que nãos estão, ou melhor, nunca estiveram preocupados com a saúde da humanidade. E assim, as pessoas vão tendo cada vez mais, a debilitação na sua saúde, tanto que está virando uma psicose, por falta de conhecimento. A meu vê, os produtos químicos que são postos no leite caixa, podem prejudicar muitos saúde, porque o uso do sódio, por exemplo, pode causar danos intestinais e em outros órgãos do corpo humano; e dentro dos planos do sistema da farmacologia, é que todos tornem-se dependentes pelo resto de suas vidas, desses falsos leites. Vou continuar tomando direto da vaca, e principalmente de vaca criada de maneira simples, sem o uso de farelos programados, também com produtos químicos, os quais fazem a engorda.deixando o gado doente, e que a meu entender tornando-se um transmissor de enfermidades ao consumidor...porque analisando bem, como estão alimentando esses animais para o mercado de consumo, não merece a nossa confiança. Esse é meu ponto de cista, diante de fatos. Muito grato pela resposta, e abraço a todos! Fiquem com Deus.
Como morava em cidade grande, tomava leite de caixinha, a barriga inchava, muitos gases e arrotos. Fui passar uns tempos em Minas e, ao saber de um sítio perto de onde estava, resolvi comprar o leite tirado na hora, ao pé da vaca. Bebi desse leite, durante todo tempo lá, não senti nenhum daqueles sintomas relatados de quando tomava o de caixinha.
@@amabellejunia4484 é verdade só que a caseína mexe mais na questão de rinite,dor nas articulações e outras coisas.. que são sintomas que sinto também,por isso tô evitando tudo de leite até os que dizem "sem lactose"
Só passando para dizer que em Bebês os pediatras confundem muito a intolerancia a lactose com a APLV ( alergia a proteina do leite de vaca). A IL é extremamente rara em bebês e mais comum a APLV onde retirar a lactose não adianta nada. Tem que tirar o leite total, tem cura desde que a criança não consuma leite nem derivados e inclusive alimentos com traços. O intestino amadurece e vem a cura. Fazer acompanhamento com gastro pediatrico ajuda nisso.
Eu tive um problema com leite quando criança pq meus pais trocaram. Demorei muito pra fazer cocô, só voltei ao normal quando voltei para o leite antigo, acho que da marca nam pq era o único que a minha mãe falou que dava. Foi conselho do médico. Hj estou com o mesmo problema, depois que tomei as vacina da COVID pq meu pai me obrigou piorou! Quase não faço cocô quando tomo, da diarréia ou fecha quase de uma vez. Não tomo mais! Evito certos alimentos com leite e tbm não vou tomar mais essas vacinas, não vou me matar.
Bom verdade eu tenho dois primos q nasceram c intolerância e hoje estão normais , já eu q adquirir com o tempo não tem cura ou seja quem adquirir depois se chama secundário já fiz duas cirurgias por causa disso depois q estudei graças a Deus vivo bem .
Minha filha teve intolerância a lactose. Médico falou compra leite tal específico eu amo amamentar o que eu fiz? foi eu fazer dieta radical nem bolacha de sal eu comia pois tá escrito na embalagem (Pode conter traços de leite ) depois de 7 meses eu fazendo dieta ela estava curada.
Eu fui nos meus 30 anos de idade comecei a ter quadrados de diarréia moderada e foi aumentando. Passei dois anos nessa situação e quando cortei o leite e derivados a dor sumiu em uma semana. Dai conheci os produtos zero lactose e a lactase em cápsula. Comecei a usar, mas, com o tempo não estava sendo suficiente. Eu sentia fadiga, mal estar, umas sensações estranha no organismo e uma dorzinha no lado esquerdo do pé da barriga. Apartir dali evito tudo que tem leite.
Eu nunca precisei de diagnóstico para saber dos meus problemas com leite... passei anos com a intolerância a lactose, e foi uma maravilha quando descobri a enzima lactase que há época era importada, descobri os produtos da Olvebra, deliciosos, feitos a base de soja... lembro-me quando tomei o café com soja pela primeira vez, até que veio os produtos zero lactose... amei. Passei + ou - um ano aproveitando estes produtos até que comecei a inchar, toda vez que comia ou bebia algum produto Zero Lactose, perdi os sapatos, passei a andar só de tênis, sério mesmo, chegava a inchar uns 3 quilos... até que descobri que não sou mais intolerante a lactose e sim... tenho alergia a Leite... não importa qual. A intolerância com suas diarréias e gases e dores musculares e de cabeça.... passou. Agora é só o inchaço e as dores, um pouco de gases e quase nada de diarréia... é só tomar o antialérgico que passa (demora um pouco para sumir os sintomas, mas some). Então, agora evito até cremes para pele que contenham Milk .... Obrigada pelas informações
@@MsLaisiinha Já tive crises de existência rssss.... chorava muito, do tipo, nesta vida nunca saberei o que é isto... e via as pessoas felizes comendo coisas que eu nunca comi. Mas atualmente, já temos alguns substitutos. Temos que ter consciência de que tem alergias, intolerâncias e doenças piores... vamos ser felizes como estamos.
Boa tarde Dra ! Meu neto é autista e até 1ano e 9 meses +ou- único leite foi o materno .Quando foi introduzido no leite de caixinha (famosa marca) , passou ser intolerante a lactose severa, tendo até hemorragia intestinal. depois do episódio ,; tratamento e dieta sem leite e derivados , durante 6 meses. Depois dieta com TUDO SEM LACTOSE (LEITE,QUEIJO,IOGURTE....) Hj ,quase 8 anos depois , suas condições continua a mesma. Super intolerante a lactose! Aqui temos o cuidado e ele também, de ler os rótulos até de medicamentos , pois alguns contém lactose. Aprendemos a fazer receitas saborosas sem lactose ,farinha de trigo ,açúcar, ovo e outros....
a gastro me indicou retirar sorvete , leite em natura e iogurte . Preparações não tinha problema. Já ouvi falar mais de uma vez que os autistas necessitam de uma dieta sem gluten p evitar crises , e notei que vc faz receita com farinha de trigo . Já pesquisou sobre isso ?
É a primeira vez que ouço dizer que intolerância à lactose TAMBÉM tem origens psicológicas. Isso até que é bom. Eu descobri sozinho, com muita pesquisa, percepção e eliminação na prática, que tenho intolerância à lactose, mas às vezes passa batido. Descobri que também tenho Síndrome do Intestino Irritável, que com certeza é de origem psicológica. A dor de cólica à lactose fica no lado esquerdo baixo do abdômen. Já a cólica da síndrome do Intestino Irritável, fica na parte inferior do abdômen, abaixo do umbigo. Pra que médicos, se passei dores no corpo durante meses, indo a dois ortopedistas que nada resolveram? Vou em farmacêuticos, que sabem tudo de medicamentos. O cara vai no psiquiátrica com depressão recorrente e gigante, o médico passa remédios com efeitos colaterais que pioram o aparelho digestivo. Dou uma chamadinha no farmacêutico de rede de farmácia (NÃO BALCONISTA) sobre a mesma depressão sem jeito, e ele passa sem pestanejar Vitamina D, mesmo sem saber que não pego um raio de sol. Está sendo tiro e queda: já estou mais disposto , com mais energia e pensamentos mais positivos. 📌Essa é a minha opinião e opção.
Parabéns muito bem explicado. Estou sofrendo com essa doença, mas não estou sabendo lidar. Prefiro ficar sem comer, aumentou a dose de remédio mesmo assim estou ficando muito internada. Começou com infecção de urina. Depois de 1 ano e 3 meses que os médicos descobriram..tudo que vomo passo muito mal, muita dor de cabeça. Dor abdominal, náuseas muita ansiedade. Ainda não estou sabendo lidar com a doença lactose. Ficando muito internada com dor de urina e intestino desta vez tomei tramou na veia Buscopan a dor não passava a última foi morfina. Estou sem saber lidar. Obrigada pelas exelecente Espoliação. 🙏🙏👏👏
Acompanhe a dra. Katia Haranaka e a dra. Gisela Savioli. As duas têm vídeos espectaculares sobre os prejuízos do leite e derivados e do glúten. As melhoras!
@@claudiaterra8307 estes exames não são conclusivos. Gastei dinheiro fazendo e deu tudo negativo mas o meu corpo dizia-me que não se sentia bem quando ingeria glúten e lactose. Cortei com tudo e notei grandes diferenças. Quem me dera ter sabido antes.
Nós aqui em casa temos intolerância a lactose genética,eu vim descobrir aos 45 anos só que eu já passava mal desde adolescente, minha filha descobri quando ela tinha dóis meses, minha mãe passava mal toda vez que tomava leite acredito que era genético, vivo sem leite há 4 anos é muito difícil mas graças a Deus não tenho mais sinusite infeção urinária gases dores de cabeça sumiram minha filha também mesma coisa graças a Deus,eu além da intolerância a lactose e glúten também é muito difícil mas o que importa é viver com qualidade de vida!
Pois é agora eu sei todos os sintomas que eu sinto é a lactose e carboidrato para explicar da dor nas urinas dor de cabeça enjoos intestino desregulado Dores
Disse tudo que eu precisava ouvir.Tenho intolerância severa.Tomo probióticos:probiatop ou simbiaflorsa É muito triste não poder almoçar fora,e a um restaurante,tomo enzilac quando vou pra aniversário de meus netos.Mas comer algo com medo de ter diarréia,e sem contar,que tenho logo uma cólica que fico mudando até de cor.muitas vezes fui par emergência tomar soro e injey de Buscopan.Muito obrigada pelos esclarao. Tenho 68 anos.
Cefaleia é um sintoma de intolerância a lactose? Eu sempre tive e achei que fosse por conta da sinusite. E, recentemente, procurei sobre e descobri que sofria muito com a cefaléia em salvas, dor de cabeça e fadiga. Agora me pergunto se não é por conta disso.
Oi... Vc descobriu se esses problemas são decorrentes da intolerância a lactose? Tenho os mesmos sintomas e intolerância, mas não sabia que poderia ser disso.
Tenho 42 anos e recentemente percebi que que minha dor num dos joelhos (tenho condromalacia) só aparecia quando eu comia macarrão, pizza, pão etc..na véspera. Parece mágica...tiro a farinha branca, a dor vai embora. Se como, em poucas horas ou pouco depois (dependendo da quantidade), o joelho fica rígido a ponto de precisar mancar. Além disso, meus dedos das maos incham e as articulações ficam rígidas também. Inflama tudo, credo... Desde que cortei essa porcaria de glúten, zerei todas as dores que tinha no corpo.
Sempre tive inchaço no estomago e proplema de refruxus,um dia tomei meu cafe da manhã e minhas mãos começaram a coçar,foram três dias mesmo tomando antialérgico,retirei varias coisas do meu cafe,como pão,bolachas,bolo etc ,ate que retirei o leite em pó,sumiu tudo,o tempo passou e eu me esqueci do ocorrido,mais passei a usar leite semi-desnatado,beleza,chegou meu niver e comprei leite integral para o bolo,sobrou e eu comecei a usar,uma noite não conseguia dormir derrepente uma diarreia terrivel,passou tomei repoflor e tudo bem,isso na sexta feira, então fiz dieta de varios alimentosa
Na segunda feira fiz um mingau de Maizena e tomei,mais tarde um iogurte,pra que me deu uma dor intensa e a pressão começou a cair ondas de desmaio quase morri,um banho frio me trouxe a vida. A muito venho com uma dor de cabeça refluxo dorzinha enjoada no lado esquerdo,ontem derrepente minha pressão começou a cair e novamente quase desmaio,uma sensação de morte,então me lembrei que a dois dias voltei a tomar café com leite pela manhã,eu vinha tomando mate ou café puro já a algum tempo lendo os depoimentos de vocês e ouvindo as explicações da dra.acredito que devo está com intolerância a lactose,pois a muito anos venho passando mal e com um quadro inflamatório (fibromialgia)tive um câncer, curado em 2012,hoje hipotireoidismo,tratando,gostaria da opinião da dra.se possível e de vocês obrigada!🙏
Os sintomas que eu sentia e sinto são diferentes da maioria das pessoas com intolerância a lactose (já fui diagnosticado). Os sintomas que eu tinha era esofagite crônica que causava dores no tórax, prisão de ventre, inchaço, ressecamento das fezes que provocou uma pequena hemorroida. Vi que a maioria aqui tem diarreia, no meu caso é algo muito pior e o contrário que é o ressecamento e dias sem evacuar, é terrível. Após descobrir que sou intolerante passei a usar produtos sem lactose e em alguns casos, a enzima lactase. A esofagite felizmente passou, a prisão de ventre também, porém, o ressecamento e a dificuldade pra evacuar ainda permanece. Será que isso ainda é reflexo da intolerância a lactose? Obrigado.
Sou intolerante à lactose! Até o sorvete me faz mal... Só existe uma coisa que consumo e nem sinto: o leite em pó Ninho... Sou celíaca também, amo 🍕 e descobri um lugar que como sem problemas.... A gente vai descobrindo o que faz menos mal.. Hahaha Sintomas: Lactose me dá enjôos e vômitos... Glúten: diarréia e dor de barriga.
No 12:10 eu marquei todas as caixinhas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Agora falando sério, eu acho que tive sintomas minha vida inteira e fui só descobrir aos 31 anos de idade. Pra mim eu achava que era normal do ser humano a indisposição que eu sentia. De uns anos pra cá agravou muito e ai eu fui atrás de acompanhamento médico contrariado por pessoas que diziam que era frescura. Eu passava mal todo dia sem exceção. Depois que diagnostiquei a intolerância e limitei o consumo de lactose as crises diárias se transformaram em uma indisposição 1x a cada 3 semanas por algum exagero, bem pontuais, e ai eu ja sabia a causa. O que ficou de lição pra mim é que as vezes a gente precisa parar de procurar ajuda em quem não tem qualificação pra ajudar, e validar o que você mesmo está sentindo procurando ajuda especializada. Nada é besteira se está te afetando de forma negativa. Se cuidem, abraço.
Passei mais de 05 anos com esses sintomas e tinha gente que achava que eu estava mentindo " todo dia você com essa dor" ? Infelizmente quando você não tem mais 40 anos, você acha que todas as doenças do mundo vem para você, inclusive um câncer.
@@vidasaudavelup , no meu caso passei 05 anos com dores abdominais, tipo cólicas a baixo do umbigo. Ardência no reto, dificuldade de evacuar, sensação de querer fazer o número 02, mesmo já tendo feito. Também sentia um pouco de enjoo, dores de cabeça. As dores abdominais eram sempre de madrugada. Eu não como carne , nem frango. Mesmo tendo uma alimentação light, comia muito queijo, iogurte, leite...Numa certa vez comi uma pizza e após 05 min. Tive dores muito fortes (2018) e resultou numa diarréia ( estava no shopping por sorte). E novamente ao comer um pastel na rua. Como acontecia poucas vezes e meu intestino via preso eu colocava a culpa no alimento, pensando ter comido algo contaminado. Só descobri isso há 03 semanas atrás fazendo exames, pois as dores no abdômen e reto estavam fortes. Achei que era câncer.comia pão e macarrão e sempre dava gazes...
Caí de paraquedas.
Porém acho válido um depoimento verdadeiro sobre leite para adultos.
Sempre sentia uma dorzinha, chata, na linha de cintura do lado esquerdo, bem onde o cinto da calça passa. Isso , desde os 21 anos.
Como era atleta de performance, mais jovem , eu jurava ser uma hérnia.
Hoje tenho 50.
De 38 aos 48, comecei a engordar absurdamente e a ter muitos gases (no popular , peidos...kkk). Foram 25kg a mais. E quando estava com 48 anos, esta dor passou a me acordar de madrugada. "Vibrava".
Fiz vários exames e , na colonoscopia, descobriram pseudopolidos , que seriam (de acordo com o médico) decorrentes de uma "síndrome do intestino irritável".
Enfim, dieta baseada nesse diagnóstico, entretanto, a dor não passava e comecei a tomar o remédio Sillif.
Foram 4 meses , melhorou , mas não passou de todo, até ele me dar alergia. E parei com o remédio.
No mesmo ano, já triste, fui a uma gastro que me disse que eu tinha a mesma coisa que ela e me convidou a retirar TUDO que levasse leite.
Eu tinha o hábito que a doutora do vídeo falou: café com leite, várias vezes ao dia.
Então cortei o leite , margarina, manteiga, queijos....e meio que sumiu.
10 dias depois, pinguei umas gotinhas de leite, sem LACTOSE , no café e a dor foi imediata.
Hoje , cortei o leite da minha vida , caminho, corro 4km , malho diariamente e sai de 118kg aos 48 anos para 88kg aos 50, e, atualmente , com a musculação, fui pra 91kg.
Resumindo : leite pasteurizado e derivados são venenos para o adulto.
Tenho qualidade de vida sem leite.
Obs.: cada caso é um caso .
Se eu fizer como vc vou sumir
Peso 55 quilos de ossos e pele
Bom o seu comentário!se o meu primeiro alimento em qualquer hora do dia for leite ou seus derivados eu não aguento de dor abdominal.depois das outras alimentação eu sinto dores mas não é tanto se fazer o uso do leite.
Eu também estou sem leite e derivados
joo⁰⁰
Eu passo mal diariamente, síndrome do intestino irritável e nunca fui de tomar leite, meu esposo não tem nada e passa mal se não tomar leite. Kkkk
Acho que problema maior é colocar a culpa em um único alimento quando o verdadeiro culpado e toda a dieta em si, aposto que vc não tirou só o leite, mas sim mudou todo seu estilo de vida.
Com tanta gente com intolerância à lactose e glúten e mais os veganos , eu acho que está faltando pizzarias que façam pizzas sem glúten ,lactose, sem ovo. Pode usar farinhas sem glúten e queijo vegetal, massa sem ovos, fica perfeito.
Verdade
Sofri 3 meses, achava que estava com alguma doença grave. Tinha diarréia todos os dias, barriga inchada e muito desconforto, e, na verdade sempre sofri com isso, tudo aumentou nesses 3 meses... Hoje 3 dias depois de descobrir que tenho intolerância e já cortar o leite e derivados, já sinto a diferença. Glória a Deus.
Ainda bem q finalmente alguém falou sobre a dor de cabeça pq descobri minha intolerância a lactose p causa da dor de cabeça e ngm falar sobre isso, a maioria dos médicos dizem q n tem relação 😢
Eu estou tendo mta dor de cabeça tbem.. já estou desesperada todo dia. Não tenho sintomas graves dessa intolerância então não cuido mto, mas vou tentar tirar tudo pra ver se dá certo tbem. O ruim é que tudo que é gostoso tem leite 😢😢😢
Eu descobri recente que sou intolerante,tenho dor de cabeça, intestino preso,dor nas articulações,stress
Eu tinha um rinite alérgica insuportável, meu nariz estava sempre entupido, uma coceira na garganta e no nariz q não parava! Uma amiga cortou leite e glúten e se curou 30 dias depois de todos os sintomas q eu tbm sentia. Resolvi tentar. Em 15 dias eu não tinha mais a rinite alérgica q me acompanhava desde sempre!
Foi o mesmo caso do meu marido, foi num medico de homeopatia e ele falou pra parar com o leite, é outra vida.
Vigner, eu também tinha uma retinite infernal, meu nariz 👃 pingava o tempo todo, passava tanta vergonha, uma Dermatologista cortou tdo de lactose, 🧀, Danone, Iakulte, creme de leite, condensado
Nunca mais sofri, às vezes não resisto e como uma pizza 🍕 margarita, no outro dia, já pago preço
Eu acho que lactose ta ativando minha rinite.
Nossaa, acho que minha mãe também possa ter,mais ela prefere ignorar,ela não gosta de consultas.Eu tenho intolerância,eu dei a sujestão dela investigar pelo exame,mas ela ignora, não há o ke eu possa fazer, né.
E está nutricionista nem tocou nisso..eu TB tenho rinite alérgica ! Obrigada
Eu tinha minha barriga muito inchada mesmo treinando e sendo magra até descobrir que sou intolerante a lactose. Ao cortar lactose e glúten minha vida melhorou muito além do estético.😜
Corta tudo! Vegano chato.
Não há vantagens em cortar dois alimentos de uma só vez. Assim não dá pra saber oque realmente lhe fazia mal.
a minha também, eu tinha feito lipo, não sabia o porque ela continuava redondinha, cortei a lactose, graças a Deus estou zerada.
Oi boa noite o que vc sentia quais os seus sintomas
@@dalilamarques9700 descobri a intolerância agora, não sei o que fazer agora como cortar 😪
Olha eu só parei de ter muita crise alérgica toda semana aos 26 anos, quando parei de tomar leite depois de ver os vídeos da Dra. Kátia Haranaka e o Dr. Samuel Dalle Laste, que foram anjos na minha vida, hoje vivo bem melhor, com bem mais saúde.🙏🏻🙏🏻
Eu sempre sofri demais, com enjoos,gazes, dor de barriga, prisão de ventre e etc.
Fui em vários gastros e NENHUM desconfiou de intolerância a lactose. Sério, até mesmo especialistas, e nenhum desconfiava(???
Descobri tem dois anos, quando passei em um médico bem senhorzinho, fiz os exames e descobri que tenho intolerância grave a lactose. GRAVE minha gente.
Nem enzima resolve.
Tirei a lactose e minha vida mudou muuuito.
Já tive até depressão de tanto viver passando mal.
Procurem médicos e peçam exame de intolerância a lactose, é simples e muda a sua vida.Peçam mesmo que o médico não peça.
O que você sentia?
Nossa, parece que vc contou minha história. Eu tomei até remédio de ansiedade porque sempre me dava dor de barriga, e os médicos associava isso a ansiedade. Passei em vários clínicos, psiquiatras, nutricionista e ninguém desconfiava. Até que passei em um médico mais velho e experiente. E ele foi acertivo, minha intolerância também é grave, a enzima não funciona pra mim. Hoje estou outra pessoa. Inclusive até o remédio de ansiedade tinha lactose kkkķ. Larguei tudo e agora vivo em uma dieta, mas minha vida esta outra.
@gessicabritochaves3qual era seu sintomas ?? Fala aí pra esclarecer pra nós 83
@@gessicabritochaves383, quais sintomas?
Vc fez o exame do líquido com lactose?
Como foi seu resultado?
Tbm sou intolerante e tô percebendo que os sem lactose não estão descendo tão bem
Os médicos só falam em diarréia, mas é bom falar que da constipação também.
Eu tenho intolerância e nunca tive diarréia.
Verdade tava com constipação depois que tirei o leite foi que melhorei bastante à única coisa que mem encomenda é dores de barriga forte que estou tendo depois que tirei o leite
eu tbm, tenho constipação e vómito
Eu tbm sou assim
Eu sei também nunca tive diarréia nem alergia
No meu caso tbm, constipação e muitas dores abdominal.
Há alguns anos atrás, ninguém tinha nenhum sintoma ao tomar leite. Depois que começou no mercado o leite longa vida, mudou tudo!
Tb achava que tinha intolerância à lactose, mas comecei tomar leite in natura, os de saquinhos ou frascos de leite fresco e não tive mais sintomas...nas caixinhas devem ter tantos conservantes que podem causar alergias..
Amo leite, mais se tomo passo mal,
Nossa boa informação
eu já fui até internada por intolerância a lactose, então da até medo de tomar o de saquinho, mas vontade dá. o de caixinha sem lactose é totalmente modificado com a lactase.
Verdade! Eu tenho tolerância a lactose, mas o leite natural da vaca não me faz mal
Verdade.
Gente ,, que bom conhecer essa realidade de vcs!! Eu senti uma melhora muito significativa quando cortei a lactose de minha alimentação!
Bem isso, descobri recentemente, sou bem sensível uma pequena quantidade eu passo muito mal a ponto de ir parar no hospital foi passando mal que desconfiei e pedi teste de laboratório ao médico, é complicado cortar os alimentos que contém leite mais fazer oque né 😪
eu descobri minha intolerância a um ano, e tenho um grau forte até.. não consigo tirar a lactose da minha vida, mesmo passando muito mal eu volto dps e como, e tenho alguns problemas em comer e me sentir culpada depois, na sua reeducação alimentar vc teve muita dificuldade?
O corpo pode se adaptar à muitas coisas ruins para manter a vida. Porém, o preço que se paga é muito alto. As inflamações causadas por leite e glúten.
O maior teor de cálcio está nas algas marinhas e não no leite que não é algo natural para o ser humano adulto. Só necessitamos do leite materno enquanto bebês.
E ainda tem médico q desconhece essa informação , dizendo q precisamos tomar leite
Eu comprei algas 🥰. Obrigada!
No tahine também, Rico em cálcio, é um tempero.
Exato. Leite é para bebês. Na idade adulta, faz mais mal do que bem. Os estudiosos e especialistas em nutrição informam isso largamente.
Visão!!!
Nota 1000 doutora, explicou com sabedoria de quem conhece o assunto, gratidão.
Cai de paraquedas aqui nesse vídeo, muito importante. Minha bebê tem intolerância à lactose descobrimos ela ainda não tinha 2 anos, sintomas foi: dificuldades para fazer cocô, fezes ressecadas e gases, barriga estendida. Descobri rápido porque meu sobrinho já tinha tido mesmo sintomas. Fizemos o exame e só comprovou. Cortamos tudo que tem lactose, resultado: ela vive surper saudável.
qual exame vc fez? queria ter certeza se minha filha tbm tem.
Tbm gostaria de saber!!
Vc cortou quais alimentos?
Minha filha de 3 anos sempre sofreu com muitos gases, muitos mesmo... tem prisão de ventre... Estamos no limite!
Eu passei de bebe aos 39 anos fazendo cocô de bolinha, e minha mãe dizia que era normal. Quando tirei leite e dervivados tirei essa prisão de ventre cronica e as enxaquecas que me perseguiram durante toda a vida!
Meu filho tá assim mulher eu vim pesquisar .
Oi q exame vc fez p comprovar?
De 0 a 10 nota 3 para esta nutricionista falou em pizza na sexta feira, falou que devemos beber leite, que Deus nos proteja, a caseína do leite e derivados o açúcar e o glúten são altamente inflamatórios.
Falou tudo, a caseína que é a proteína do leite é de difícil digestão, e isso ela nem mencionou.
pensei o mesmo
Vídeo muito bom! Obrigada, doutora!
Descobri recentemente que sou intolerante a lactose, com sintomas quase que somente de dor de cabeça, tontura e fadiga
Nos tempos de hoje, está muito difícil, saber o que consumir, pq praticamente tdo, está quimicamente prejudicado, praticamente tdo o q comemos faz mal. Só o Senhor em nossas vidas...
Sim ,fora que são todos transgênicos
verdade hoje comemos lixo e caro
Pq a qualidade ñ é como antes
E o pior é que as comidas estão ficando cada vez mais cara, imagina pra quem segue uma dieta
Não bebo leite nem como farinha branca a muitos anos. A melhor coisa que eu fiz em minha vida.
Oii, n tenho intolerância mas n bebo leite desde 1972 e olha q vivia no sitio; mas chegou uma hora q o gosto n me atraía. Tbem desde essa época n como ovo. Mas claro, como alguns confeitos feitos c leite e ovo e n passo mal. O único q n consigo comer é o fio de ovos. Tenho 65 anos e nunca tomei remédio. Sabia q o ser humano é o único q toma leite após primeiro ano de vida??! Abs
Parabéns Elza
Cortei leite, farinha de trigo, açúcar refinado, refrigerante, álcool, macarrão com gluten cortei, pães, só como panqueca e pães caseiros com farinha sem gluten
Para!!! Certíssimo
@@cyrlenemartins7897 que chato , tudo que é bom , faz mal
@@cyrlenemartins7897 pode passar receita dos seus pães?
Toda vez que consumo algo que tenha leite passo muito mal. Minha barriga fica inchada como se eu estivesse grávida de 7 meses, diarréia, vômitos, mal estar...Quando eu consumo o leite puro os sintomas são piores.
Me tornei intolerante à lactose com 18 anos. Não conseguia consumir leite, iogurte, sorvete, etc. Mas alimentos com um pouco menos eu conseguia comer normal tipo chocolate, queijo. Aos 26 comecei a passar muito mal. A barriga parecia de grávida, tinha muito refluxo. Fui ao gastro e fiz o teste de tolerância à lactose e uma endoscopia. Meu exame apontou que a intolerância à lactose piorou com o passar dos anos. Hoje em dia eu não consumo NADA com lactose, nem mesmo usando lactase, pois a dose normalmente não é suficiente. Agradeço a Deus por o veganismo estar em alta, pois quando vou comer fora, já peço alimentos veganos para ter certeza de que não passarei mal fora de casa. Às mulheres intolerante à lactose, olhem seus anticoncepcionais! Não tem ac via oral sem lactose. Eu mudei o método de contracepção também.
Tão triste isso, amo sorvete, milk-shake, mas passo mal, vontade de ir no banheiro em locais inadequados.
Também amo mingau
Oxe...como assim não tem anticoncepcional 😮 sem lactose? Eu descobri essa semana q tô com intolerância e uso anticoncepcional, então vou ter q parar de tomar... 😮
@@arianefbn Tudo depende do seu nível de intolerância a lactose. A minha é a mais forte que tem. Leia os excipientes do anticoncepcional e vais ver lá a lactose. Algumas pessoas toleram por ser uma quantidade baixa, eu não. Eventualmente passo mal. Passo mal até com produtos "zero lactose".
@@bibigamino Passada, menina! Pesquisei aq no Google e tem msm, eu tomo o diclin. Eu vou parar pq não tô tendo relação sexual msm já faz meses kkk...enfim, acho q a minha intolerância deve ser das braba, eu estava sofrendo a três anos com episódios de diarréias, cólicas, barriga grande. Daí no primeiro ano fui no SUS me passaram só remédio de verme, e um ultrassom q demorou dois anos kkkk fiz ano passado! Só q de uns meses pra cá meus sintomas piorou demais, eu emagreci 4 kilos de tanto cag∆r e comer menos pq eu achava q tudo q comia fazia mal, achei q tava com alguma doença grave. Aí eu resolvi pagar um gastro, tive q gastar kkkk fiz até colonoscopia e deu dentro da normalidade 🙏🏻...daí semana passada fiz os teste de intolerâncias, o de glúten tbm mas deu normal. Já o da lactose deu positivo, mas ainda não levei pro médico ver, só dia 19 q ele vai ver! Já cortei tudo q tem leite desde semana passada e já teve uma melhora, até minha disposição parece q melhorou.
Eu sou intolerante a lactose e fui aconselhada pelo meu médico a NAO consumir nenhum produto derivado do leite. A enzima lactase não resolveu nada para mim. E o problema do leite não é só a lactose, tem a caseína que causa alergia. Depois de zerar leite e derivados nunca mais tive problemas. Hoje sou muito mais feliz!
Eu também tirei leite e derivados e estou muito bem
A fermentação do leite elimina a Lactose...
Porisso iogurte e queijos fermentados possuem o mínimo e até zero Lactose, quanto maior o tempo de fermentação.
Tenho intolerância e consumo normalmente o queijo parmesão sem nenhum efeito.
Quais sintomas vc sentia?
Eu sinto muita dor na barriga e enjoo
Se a minha primeira refeição do dia for… mozarela com ovo, café com leite em pó, tapioca com ovo e mozarela e requeijão
Mas isso só se for minha primeira refeição do dia
Durante o dia se eu comer, não me faz mau porém me dá muita azia
Eu só consigo consumir o queijo branco
Eu tenho intolerância e só melhorei quando TIREI de vez leite e derivados. Com o tempo a enzima lactase sintética vai deixando de funcionar, o corpo acostuma e voltamos a passar mal. Tirei o leite e o substituí por dois ovos pela manhã e alguns suplementos…
Eu também percebi q as enzimas em mim não funcionam tanto qto antes 😓
Eu tenho intolerância a lactose ,fiz exame que deu positivo 😭 agora tenho feito tratamento ,uso lactosil com receita médica ! A minha veio depois dos meus 45 anos.
Eu acho que sempre tive mas não sabia. Desde quando eu era novinha tomava leite pela manhã e em seguida já começava ir ao banheiro (achava que era intestino regulado) e o dia inteiro ficava com desconforto, muitos gases... Só que agora com 24 anos começou a piorar, teve dias que tive diarreia de passar a madrugada passando mal, até que testei ficar uma semana sem comer coisas com leite (e essa semana foi uma das melhores que eu tive na minha vida) fiz o teste de intolerância só para ter certeza, e sim sou intolerante.
Descobri a poucos anos que sou intolerante a lactose. Sofri quase minha vida toda com dor de cabeça, cólicas horríveis, vômitos e diarreia. Fui a vários médicos, tirei radiografia de estômago, vesícula, mas nunca me disseram que poderia ser intolerância à algum alimento. 😡😡😡
Vá a uma nutricionista e peça pra fazer um teste de alergia alimentar e à lactose (há um teste específico pra leite, não lembro o nome). Não sei por qual motivo, mas o gastro nunca indica esse teste de alergia, ele parece preferir se livrar logo do paciente, só pode!!!
Ah, o médico clínico e o alergista tbm podem fazer o pedido desse teste caso você não consiga ir ao nutricionista. Esse teste pode ser feito junto com o exame de sangue, aí vc já faz logo um check-up completo!
Comigo também foi assim, fiquei anos sofrendo, fiz tanto tratamento porque até ameba pensaram que eu tinha. Passei um ano tomando remédio controlado, pois acharam que era uma questão de ansiedade e nada resolvia. Até que um dia, alguém também intolerante me perguntou se eu não seria intolerante diante dos meus sintomas. Cortei o leite e derivados e tudo que passei anos sofrendo sem atender, acabou... Voltando apenas se por teimosia como algo com lactose.
Quando bebê eu vivia em hospitais, nenhum médico falou sobre a intolerância, minha mãe que percebeu que eu não adoecia quando ela tirava o leite, mas só adulta que fui diagnosticada.
@@MsLaisiinhao que vc sentia ??
@@MsLaisiinhameu Deus moça eu tô assim,tudo começou com meus 16 anos quando fui diagnosticada com ansiedade, vivia vomitando todos os dias ia para emergência passei a tomar remédio controlado até que uma gastro me pediu um exame que deu um nível baixo de intolerância, a partir daí utilizei o lacday por bastante tempo depois fiquei bem não tomei mais. Atualmente fui diagnosticada com depressão e sofro com cefaléia, mas percebi que o tratamento terapeuta, os antidepressivos não está fazendo efeito, então estou associando a intolerância ter voltado de forma mais agressiva. Viver assim é um verdadeiro inferno
Gente que incrível,essa doutora falou tudo o que eu sinto e praticamente a minha vida errada em seguir aguns abitos alimentares saudáveis, vou e preciso mudar radicalmente pela minha saúde. Amei essa Intervista, estão de parabéns ..
Fiz o exame e deu intolerância forte e não alergia ao leite
Hábitos .
Entrevista .
Usar pontuações .
Pesquise com live de uma Dr Katia Rakanara. Ela dá aulas sobre leite, glutem e açucar e intolerância. Obs. Meu neto é intolerante .
@@ritamendes3229Alergia e intolerância se trata de coisas diferentes. Intolerância tem haver com com o açúcar ( Lactose ) já a alergia se trata da proteína resistente ( Caseína).
Nossa, tenho 56 anos e fiquei c várias sequelas da intolerância a lactose. Meu filho tbm sofreu muito durante toda infância, desde bebê. ( Bronquite e etc) mas os médicos nunca descobriu. Fui eu mesma que descobri o que eram aqueles sintomas, aquelas dores horríveis, pesquisando sobre o assunto. Hj consigo controlar e ter uma qualidade de vida dentro do possível. Acompanhei caso de criança que ficou especial de tanto sofrer pela ingestão de leite. Antigamente os médicos n conseguiam nos ajudar. Felizmente hj os médicos estão mais preparados. Viva a ciência e esses profissionais.
Essas sequelas da intolerância à lactose você pode tratar com acupuntura, foi oq me curou
Eu sempre tive muita dor de cabeça e recentemente fiz o exame e deu intolerância. E aí descobri a causa da minha dor de cabeça constante
Descobri que tenho intolerância a lactose agr com 17 anos, e tá sendo muito difícil me segurar pra não comer as coisas que eu gosto 🥺 e é muito difícil porq praticamente tudo tem " leite "
Também tô achando que tô com 21anos
Descobri q tenho agr com 21 anos 😢
Além de alguns sintomas citados, o que mais incomoda são as crises de rinite alérgica que a lactose me causa. Qd descobri, mudei a minha alimentação e vi mts mudanças.
Gente, que Doutora bela 😅👍
O que aconteceu comigo depois que abandonei o leite ??🥛🐮
Depois que abandonei o açúcar, o glúten, o leite, que é o que mais me fazia mau, isso já mudou minha mente, modo de pensar e ver as coisas...então... Continuei...
Passei a comer alimentos limpos, fazer minhas sopas, comer cacau 75%, e passei para outro nível, e percebi minha inteligência aumentar 🧠
Então prossegui em buscar conhecimento, e passei a fazer exercícios e cuidar do sono, e hoje com 40 anos estou com mais saúde e mais inteligente do que quando tinha 20 anos, e tudo isso foi para poder ensinar melhor a palavra de Deus, pois somente ela é o que nos fornece a vida eterna, mas foi Deus quem criou nosso corpo, hormônios e o ciclo da vida, ( Dia-Noite ) que devem ser respeitados. E o mundo hoje, que é comandado e influenciado pelo maligno, luta com impeto contra a saúde dos homens, para eles virarem um bando de zumbis 🧟🧟♀️🧟♂️ Temos que lutar contra esse mundo 💪
🍞+🍰+🥛 = ☠️⚰️
*Deus abençoe a todos os que amam e esperam a sua vinda.*
Luiz, não entendi sua primeira frase. Você falou tudo verdade depois, mas essa médica ficou insistindo que devemos tomar leite até o final da entrevista. Leite é um alimento altamente inflamatório! Gosto muito do seu canal, meu irmão
@@hedileiaformigoni68
Só filtrar essa parte, ela não deve ter esse conhecimento sobre o veneno branco, por isso deixei minhas dicas.
@@REINOETERNO é verdade.
Muito esclarecedor ,tenho intolerância lactose ,sofro muito com dores de cabeça ,enjooo, inchaço abdômen ,tirou muitas dúvidas ,obrigada.
Oq vc faz pra passar a dor de cabeça pq eu estou sofrendo cm mt dor de cabeça e acho q é da intolerância a lactose q tenho
Sou profissional da saúde, intolerante à lactose e mãe de criança que teve sérios problemas com o leite de vaca. Não tenho nada contra os profissionais que estão no vídeo. Acho o assunto bastante pertinente, no entanto, como a profissional que sou, devo esclarecer algumas informações equivocadas:
1) Leite de vaca NÃO é a única fonte de cálcio e muito menos de proteínas. Nós somos a única espécie de mamíferos que continua bebendo leite de outro mamífero, inclusive após a idade adulta. Já se perguntaram o porquê? Informações equivocadas em benefício da indústria alimentícia e farmacêutica!
2) Todo produto alimentício (que é bem diferente de alimento, pois é processado) que SE DIZ zero lactose, originalmente tem lactose mas recebe a enzima lactase que quebra aquele açúcar em glicose + galactose. Será que todos têm a quantidade correta da enzima? Eu prefiro comprar a minha e tomar.
3)
3) O leite de vaca contém 80% de caseína, enquanto o leite materno, 20%. A caseína é uma proteína extremamente alergênica, principalmente para quem tem histórico familiar de doenças respiratórias. E as fórmulas infantis SÃO LEITE DE VACA. Será que um “alimento” que originalmente sustenta um bezerro deve ser oferecido para um bebê? Quem ganha com isso? As indústrias farmacêutica e alimentícia!
Triste que profissionais da nutrição não esclarecem a população sobre tudo isso.
Somos o que comemos!
Indico o documentário MUITO ALÉM DO PESO.
Você toma a enzima e faz uso de leite e derivados, normalmente?
@@zildasoares5122 Evito ao máximo. Só uso a enzima qdo não como em casa
@@lilianwallerstein1524 Entendi. O🥰🌹
Muito bem Lilian
Cálcio e Proteinas, não precisa de leite, só procurar na Internet, até brócolis, folhas verdes tem proteína
Eu tenho intolerância a lactose a mais de 20 anos
No início eu fiquei traumatisada
Eu gosto muito de leite e todos os derivados
Naquele tempo nao tinha quase neuma informação sobre essas alergias
Fui no médico e procurei conversar com pessoas q tinham esse priblemas e fui entendendo
E convivo ate hoje e não me acostumo
Depois de anos relatando para médicos a minha situação e tendo sido encaminhada até para ressonância magnética em uma crise, encontrei uma médica bendita que pediu o teste molecular que apontou intolerância à lactose
O q vc sentia
Dores de cabeça intensa, na sequencia, incessantes vomitos, tratados durante longos anos como enxaqueca. Após o diagnóstico de intolerancia a lactose foi como se tivesse tirado com a mão todo esse sofrimento de longos anos.
Descobri que tenho esse problema com o leite e os seus derivados, mudei a minha alimentação e vi mudanças no meu dia,o desinchamento, redução dos gases,o abdômen teve uma boa melhora,hoje sinto mais bem estar .
Lactose no meu caso tenho apenas dores de cabeça a noite e o intestino preso somente isso.A dor de cabeça e horrível
gostei muito das explicações da Dra. Bianca!! Foram muito esclarecedoras!!
Descobri ser intolerante a lactose aos 62 anos, com graves consequências. Graças a Deus encontrei um médico que reconheceu os sintomas e, através de exames laboratoriais, tratamos e hoje tenho uma vida saudável. A intolerância é de origem genética, tbm constatada pelo exame.
Qual era seus sintomas ??
Por favor pode falar quel era os seu sintomas?
eu tenho 52 anos, e descobri que fiquei intolerante por volta dos 47 ano. O gastro explicou que quando envelhecemos paramos de produzir ou produzimos menos lactase , que quebra a molecula do leite . etc. Não sou da área de saúde , mas nunca ouvi dizer que se tratava de uma doença , ou que se nascia com isso . Já ouvi falar gente nascer com intolerancia a proteina do leite , e não a lactose. De repente o medico me explicou errado, mas..
@@socorrosilva5031 vou te contar dos meus sintomas ta ? barriga inchada , muito inchada , desconforto até de sentar. gases e cólicas. O exame é assim , vc vai no laboratorio e por algumas horas vc fica injetando a lactose no sangue e vai colhendo o sangue e fazendo a contagem
Posso falar dos meus, talvez as pessoas possam ter diferentes. Importante é o diagnóstico feito pelos exame de sangue.
Estava com esofagite, gastrite e duodenite, inchaço e dores abdominais.
A intolerância a lactose não sei se é considerada uma doença, talvez as consequências podem produzir uma.
Minha neta nasceu intolerante a lactose, aos 5 anos desapareceu, mas como eu, nunca gostou de leite.
A glúten tbm.
Que riqueza de live...eu mesma já tive intolerante e passou. Graças à Deus. Gratidão por compartilhar seus conhecimentos.
Como vc fez pra passar a indolerancia
@@LeonardoSilva-i7v eu tirei o leite em pó integral e usei o de coco...e foi passando coceira nas costas e diarreia. Depende de pessoa pra pessoa. Saúde.
Obrigada Bianca! Foi brilhante a sua mensagem,parabéns,sou intolerância a lactose,tenho dúvidas,quantas horas a medicação age a nosso favor? Posso tomar a medicação comer a vontade por determinado tempo? Eu,se comer feijão, tenho diarreia, isso pode? Comer feijão só faz bem,comigo é veneno. O que faço?
Boa noite, doutor e doutora; tenho uma pergunta a fazer. Quando a minha esposa tomava leite de caixa, sofria com essas informações sobre intolerância a lactose; então eu conversei com ela, que gostaria que experimentasse o leite direto da vaca, e que eu sempre tomei e nunca tive qualquer problema; foi quando descobrimos que em um sítio próximo da nossa casa, uma família criava umas vacas, e passei comprar o leite, e desde aquele instante, ela não teve mais nenhum problema. E tomamos todos os dias, graças a Deus. O que dizer sobre isso? Não tem os produtos químicos os quais são postos no leite de caixa, algo que interfere na saúde intestinal? Faço qualhada com o leite que compramos e ela fica consistente e muito gostosa; já tentei fazer com o leite de caixa, e não fica boa. Por que tudo isso ocorre? Aguardo alguma resposta. Abraço a todos!
Adilson,não sou médica mas tenho certeza que sim,as alterações que fazem no leite já nem é mais leite que tomamos.Como na época dos nossos avós não se falava em lactose. Bebiam o leite natural e ninguém reclamava.
Isso ocorre porque os produtores de leite, para vender mais para as indústrias, precisam de vacas que produzam mais leite, e para isso acontecer injetam nas vacas hormônios que fazem com elas produzam de très a quatro vezes mais leite. Isso começou a acontecer na década de 60. Enquanto que uma vaca produz normalmente ao redor de 30 litros por dias. Já as vacas inoculadas com essa química, faz com que ela produza mais de de 200 litros por dia ! Então, as pessoas que ingerem leite industrializado, passam a sofrer muito desconforto com gazes, estufamento, entre outros efeitos. Para combater isso, devemos tomar junto com o leite, a enzima lactase, que vai diminuir muito esses sintomas colaterais. É só procurar nas farmácias a lactase e tomar. Existem vários tipos de intolerância; desde a mais simples até a mais severa. Aí seria importante fazer um exame de intolerância a lactose, para saber qual o nível que a pessoa se encontra.
@@mariaaparecidaaraujo3992 Verdade ! O leite vendido hoje não é mais o mesmo de de 30 / 40 anos atrás. Mas também existe leite vendido sem esses problemas, vindo de vacas criadas sem a enzima lactase produtora desses incômodos. Ele também é vendido em caixinha, mas é muito, mas muito mais caro. Mas sem ter esses problemas citados.
O leite de caixa é um leite quase morto. Com aditivos químicos. Esses aditivos não são alimento. Então o leite de caixa, no quesito biótico, é muito diferente do leite não industrializado.
Preste atenção, realmente o leite embalado tem conservantes, sendo assim o corpo reclama com mais rapidez, o leite de vaca criada e tirado na hora demora um tempo maior pra apresentar intolerância, nosso corpo é o melhor médico, sempre vai nos mostrar, seja por inchaço, abdômen estendido, cansaço .....
O leite animal não faz nenhuma falta para o adulto. Podemos ter proteína de outras fontes e o cálcio tb!
Tinha que avisar a nutricionista
Esse assunto é muito importante pra população parabéns 🙌.
Eu já tirei o leite e derivados , glúten e também o açúcar que estavam fazendo muito mal a minha saúde hj me sinto bem melhor quero ficar 💯💪 por cento 🙏
Sofro muito
Agradecida e parabéns à Dra.Bianca Naves ,pela excelente Entrevista.
Sou intolerante à lactose e o probiótico que minha médica me passou MUDOU a minha vida!! Excelente vídeo.
Nome?
Qual é?
Qual é
Tem lactose até nos presuntos. É horrível porque restringe muito a alimentação e tudo vc tem que fazer em casa pq nos lugares os alimentos sempre tem lactose.
Nasci com intolerância a lactose e por isso quase morri, fui internada na uti, quando tinha apenas 3 meses, isso 43 anos atrás. Melhorei com o passar dos anos.Casei e tenho dois filhos que tem intolerância desde bebê é muito complicado conviver com isso, mas tenho outros dois filhos que não tem graças a Deus.
Como vc descobriu a intolerância dos seus filhos?
O meu também é congênito agora que estou me cuidando e tratando descobri que provoca até crise de renite e sinusite.... e insuportável
O problema do leite não é apenas a lactose, que é o açúcar do leite, mas também da caseína, que é a proteína do leite, que é muito inflamatória para o intestino.
Ótima entrevista! Cheguei do nada nesse canal e já gostei de cara..
Muito importante esse espaço de fala e conhecimento. Muitos amigos meus tem intolerância a lactose e não tinha tanto conhecimento quanto agora. Excelentes explicações, excelente conteúdo. Parabéns Apsen.
muito importante falar sobre intolerância a Lactose. Eu descobrir ja na fase adulta. E estava no meio do tiroteios não sabia o que comer hj graças a deus eu consegui ser acompanhada por nutricionistas e sou muito cara. tenho vários processos alérgico.
Antes se eu comia alguma coisa com leite sentia,dor de barriga,diarreia,dor abdominal,barriga inchada,aí a médica pediu para fazer o teste parar de comer por uma semana e depois comer,eu parei de comer e os sintomas sumiram,comi de novo Eu senti as mesmas coisas,hoje em dia já consigo comer algumas coisas,mas não em muitas quantidades
Você tem que fazer exame de intolerância a lactose
Muito bom doutores, nos orientando, tenho familiares com este tipo de problema, gratidão!
Acho muito importante serem honesto sempre !
Eu estou com os sintomas da intolerância a lactose tenho passado dias ruins estou com dores abdominais e queimação nos lábios piorei depois que comi chocolates na Páscoa e tomei muito leite com nescau
Parabéns pela clareza da exposição e a simpatia demonstradas!
Tenho intolerância à lactose ,nem o zero lactose posso usar ,o geito foi partir para o leite de soja o Supra Soy ,só que pesquisei e não é bom fazer uso pois tem os por e os contra ,quem tem problema na tireoide não pode fazer uso ,agora vou parti para o leite de arroz ,de Coco, meu caso é sério, fico triste quando saio de casa fico sem opção !!!
Rita, eu passei 15 anos acreditando ser intolerante à lactose, e, assim como tu, nem os produtos enzimados eu posso consumir. Só que recentemente fiz o exame de sangue e descobri que a lactose não é um problema pra mim. Ainda não sei qual é o problema, heheheh. Pode ser que teu caso seja parecido, já que os produtos zero lactose te fazem mal.
@@marthinhazancan eu também fiz o exame de sangue de intolerância a lactose, só que minha médica pediu também intolerância a caseína do leite e glúten, e deram TOTALMENTE INTOLERÂNCIA A CASEÍNA, LACTOSE E GLÚTEN.
CASEÍNA é uma enzima do leite.
@@marthinhazancan peça pra fazer esses exames todos
Peça ao médico o exame de intolerância a lactose, caseina ( enzimas do leite), e glúten. Eu fiz esses exames e todos deram intolerância.
E a intolerância a caseína e glúten causam tudo isso
@@marthinhazancan pode ser a caseína.
Parabéns Pedro pelo seu trabalho Jesus foi é e será caluniado mas ele venceu e vc tbm vencerá .se realmente for calúnia td isso.o q eu acho q é
Pessoal se o corpo esta falando: "Não metabolizo tal alimento". Não faz sentido continuar colocando para dentro do organismo. Ainda mais absurdo é tomar algo sintético (todos medicamentos são sinteticos e tem as moleculas alteradas nos laboratórios, uma vez q não pode patentear nada q existe na natureza). Para mim não faz sentido nenhum. Pq de fato vai colocar algo q o organismo esta dizendo q não é legal para esse organismo e ainda a pessoa vai la e toma remédio. Em geral medicamentos tem efeitos colaterais. Seria mto melhor escutar o organismo. Porém é mais trabalhoso. É o caminho mais difícil.
Muito bem informado esses detalhes nas perguntas fazem a diferença no intendimento leigo como o meu , me esclareceu muito . Parabéns 👏👍
Boa tarde, dr. Paulo Sérgio; li a sua resposta, e está dentro do que tenho pesquisado, quando o senhor explica sobre a indústria do leite...o que é lamentável, é saber que essa situação faz parte da busca constante de riquezas por parte dos empresários, laboratórios... políticos e.outeos.mais, que nãos estão, ou melhor, nunca estiveram preocupados com a saúde da humanidade. E assim, as pessoas vão tendo cada vez mais, a debilitação na sua saúde, tanto que está virando uma psicose, por falta de conhecimento. A meu vê, os produtos químicos que são postos no leite caixa, podem prejudicar muitos saúde, porque o uso do sódio, por exemplo, pode causar danos intestinais e em outros órgãos do corpo humano; e dentro dos planos do sistema da farmacologia, é que todos tornem-se dependentes pelo resto de suas vidas, desses falsos leites. Vou continuar tomando direto da vaca, e principalmente de vaca criada de maneira simples, sem o uso de farelos programados, também com produtos químicos, os quais fazem a engorda.deixando o gado doente, e que a meu entender tornando-se um transmissor de enfermidades ao consumidor...porque analisando bem, como estão alimentando esses animais para o mercado de consumo, não merece a nossa confiança. Esse é meu ponto de cista, diante de fatos. Muito grato pela resposta, e abraço a todos! Fiquem com Deus.
Bom dia bom dia para eu tenho tolerância à lactose e d grut quero saber se a lactose dá tontura e vontade de
Como morava em cidade grande, tomava leite de caixinha, a barriga inchava, muitos gases e arrotos. Fui passar uns tempos em Minas e, ao saber de um sítio perto de onde estava, resolvi comprar o leite tirado na hora, ao pé da vaca. Bebi desse leite, durante todo tempo lá, não senti nenhum daqueles sintomas relatados de quando tomava o de caixinha.
Acontece exatamente o mesmo comigo. Sou totalmente intolerante a lactose, atestado em exames, mas se tomar leite de vacaria não sinto nada.
Para mim, os comprimidos para o problema da intolerância à lactose,não fincionam...🤔
Explicou de forma clara e com muito propriedade....Obrigada.....
Dra. Você falou tudo que eu queria ouvir parabéns obrigado Deus abençoe sempre. 😍😍❤👏💕💕
Tenho tudo isso que a doutora falou, num me dou nem com produtos de zero lactose,por que sinto os mesmos problemas é horrível.
Zero lactose..eles põe enzimas.... não tem como tirar a lactose...as vezes por pouco ou tá vencendo...
Graça às vezes o problema é com a caseína, outro constituinte do leite e não exatamente com a lactose!
@@amabellejunia4484 é verdade só que a caseína mexe mais na questão de rinite,dor nas articulações e outras coisas.. que são sintomas que sinto também,por isso tô evitando tudo de leite até os que dizem "sem lactose"
Existe o leite de coco e o leite de soja, eles não têm lactose.
Doutora, por favor me diga, qual alimento substitui o leite?
Só passando para dizer que em Bebês os pediatras confundem muito a intolerancia a lactose com a APLV ( alergia a proteina do leite de vaca). A IL é extremamente rara em bebês e mais comum a APLV onde retirar a lactose não adianta nada. Tem que tirar o leite total, tem cura desde que a criança não consuma leite nem derivados e inclusive alimentos com traços. O intestino amadurece e vem a cura. Fazer acompanhamento com gastro pediatrico ajuda nisso.
Bem explicado, as vezes o problema é a caseína e não a lactose, a caseína é super alérgica e inflamatória
Eu tive um problema com leite quando criança pq meus pais trocaram. Demorei muito pra fazer cocô, só voltei ao normal quando voltei para o leite antigo, acho que da marca nam pq era o único que a minha mãe falou que dava. Foi conselho do médico. Hj estou com o mesmo problema, depois que tomei as vacina da COVID pq meu pai me obrigou piorou! Quase não faço cocô quando tomo, da diarréia ou fecha quase de uma vez. Não tomo mais! Evito certos alimentos com leite e tbm não vou tomar mais essas vacinas, não vou me matar.
Bom verdade eu tenho dois primos q nasceram c intolerância e hoje estão normais , já eu q adquirir com o tempo não tem cura ou seja quem adquirir depois se chama secundário já fiz duas cirurgias por causa disso depois q estudei graças a Deus vivo bem .
Retirar tudo não é cura
Minha filha teve intolerância a lactose. Médico falou compra leite tal específico eu amo amamentar o que eu fiz? foi eu fazer dieta radical nem bolacha de sal eu comia pois tá escrito na embalagem (Pode conter traços de leite ) depois de 7 meses eu fazendo dieta ela estava curada.
Eu fui nos meus 30 anos de idade comecei a ter quadrados de diarréia moderada e foi aumentando. Passei dois anos nessa situação e quando cortei o leite e derivados a dor sumiu em uma semana.
Dai conheci os produtos zero lactose e a lactase em cápsula.
Comecei a usar, mas, com o tempo não estava sendo suficiente.
Eu sentia fadiga, mal estar, umas sensações estranha no organismo e uma dorzinha no lado esquerdo do pé da barriga. Apartir dali evito tudo que tem leite.
Eu nunca precisei de diagnóstico para saber dos meus problemas com leite... passei anos com a intolerância a lactose, e foi uma maravilha quando descobri a enzima lactase que há época era importada, descobri os produtos da Olvebra, deliciosos, feitos a base de soja... lembro-me quando tomei o café com soja pela primeira vez, até que veio os produtos zero lactose... amei. Passei + ou - um ano aproveitando estes produtos até que comecei a inchar, toda vez que comia ou bebia algum produto Zero Lactose, perdi os sapatos, passei a andar só de tênis, sério mesmo, chegava a inchar uns 3 quilos... até que descobri que não sou mais intolerante a lactose e sim... tenho alergia a Leite... não importa qual. A intolerância com suas diarréias e gases e dores musculares e de cabeça.... passou. Agora é só o inchaço e as dores, um pouco de gases e quase nada de diarréia... é só tomar o antialérgico que passa (demora um pouco para sumir os sintomas, mas some). Então, agora evito até cremes para pele que contenham Milk .... Obrigada pelas informações
A gente fica até chateado, não é? É muito engraçado pensar como a vida do intolerante a lactose acaba sendo extremamente limitante.
@@MsLaisiinha Já tive crises de existência rssss.... chorava muito, do tipo, nesta vida nunca saberei o que é isto... e via as pessoas felizes comendo coisas que eu nunca comi. Mas atualmente, já temos alguns substitutos. Temos que ter consciência de que tem alergias, intolerâncias e doenças piores... vamos ser felizes como estamos.
Boa tarde Dra ! Meu neto é autista e até 1ano e 9 meses +ou- único leite foi o materno .Quando foi introduzido no leite de caixinha (famosa marca) , passou ser intolerante a lactose severa, tendo até hemorragia intestinal. depois do episódio ,; tratamento e dieta sem leite e derivados , durante 6 meses. Depois dieta com TUDO SEM LACTOSE (LEITE,QUEIJO,IOGURTE....) Hj ,quase 8 anos depois , suas condições continua a mesma. Super intolerante a lactose! Aqui temos o cuidado e ele também, de ler os rótulos até de medicamentos , pois alguns contém lactose. Aprendemos a fazer receitas saborosas sem lactose ,farinha de trigo ,açúcar, ovo e outros....
a gastro me indicou retirar sorvete , leite em natura e iogurte . Preparações não tinha problema. Já ouvi falar mais de uma vez que os autistas necessitam de uma dieta sem gluten p evitar crises , e notei que vc faz receita com farinha de trigo . Já pesquisou sobre isso ?
É a primeira vez que ouço dizer que intolerância à lactose TAMBÉM tem origens psicológicas. Isso até que é bom. Eu descobri sozinho, com muita pesquisa, percepção e eliminação na prática, que tenho intolerância à lactose, mas às vezes passa batido. Descobri que também tenho Síndrome do Intestino Irritável, que com certeza é de origem psicológica. A dor de cólica à lactose fica no lado esquerdo baixo do abdômen. Já a cólica da síndrome do Intestino Irritável, fica na parte inferior do abdômen, abaixo do umbigo. Pra que médicos, se passei dores no corpo durante meses, indo a dois ortopedistas que nada resolveram? Vou em farmacêuticos, que sabem tudo de medicamentos. O cara vai no psiquiátrica com depressão recorrente e gigante, o médico passa remédios com efeitos colaterais que pioram o aparelho digestivo. Dou uma chamadinha no farmacêutico de rede de farmácia (NÃO BALCONISTA) sobre a mesma depressão sem jeito, e ele passa sem pestanejar Vitamina D, mesmo sem saber que não pego um raio de sol. Está sendo tiro e queda: já estou mais disposto , com mais energia e pensamentos mais positivos.
📌Essa é a minha opinião e opção.
Nossa! Excelente depoimento! Qual a dosagem de vitamina D que você toma?
Obg vc falou coisas q vai me ajudar muito 😢
Ms vc acha q a intolerância a lactose e q causa a depressao ou a depressão causa a intolerância ???
Bom dia.Doutora tudo gue a senhora falou eu tenho e dismaio e dor abdominal diareia nada do leite já parei no upa e horivel
Comecei a ficar intolerante ao leite tanto o da fazenda sem pasteurizar quanto o de caixa.
Mapeamento genetico da pra ver se tem predisposicao a intolerancia
Parabéns muito bem explicado. Estou sofrendo com essa doença, mas não estou sabendo lidar. Prefiro ficar sem comer, aumentou a dose de remédio mesmo assim estou ficando muito internada. Começou com infecção de urina. Depois de 1 ano e 3 meses que os médicos descobriram..tudo que vomo passo muito mal, muita dor de cabeça. Dor abdominal, náuseas muita ansiedade. Ainda não estou sabendo lidar com a doença lactose. Ficando muito internada com dor de urina e intestino desta vez tomei tramou na veia Buscopan a dor não passava a última foi morfina. Estou sem saber lidar. Obrigada pelas exelecente Espoliação. 🙏🙏👏👏
Você já fez os exames relacionados a doença celíaca?
A crise de intolerância pode perdurar por dias?
Acompanhe a dra. Katia Haranaka e a dra. Gisela Savioli. As duas têm vídeos espectaculares sobre os prejuízos do leite e derivados e do glúten. As melhoras!
Tens q investigar mais...
@@claudiaterra8307 estes exames não são conclusivos. Gastei dinheiro fazendo e deu tudo negativo mas o meu corpo dizia-me que não se sentia bem quando ingeria glúten e lactose. Cortei com tudo e notei grandes diferenças. Quem me dera ter sabido antes.
Nós aqui em casa temos intolerância a lactose genética,eu vim descobrir aos 45 anos só que eu já passava mal desde adolescente, minha filha descobri quando ela tinha dóis meses, minha mãe passava mal toda vez que tomava leite acredito que era genético, vivo sem leite há 4 anos é muito difícil mas graças a Deus não tenho mais sinusite infeção urinária gases dores de cabeça sumiram minha filha também mesma coisa graças a Deus,eu além da intolerância a lactose e glúten também é muito difícil mas o que importa é viver com qualidade de vida!
Pois é agora eu sei todos os sintomas que eu sinto é a lactose e carboidrato para explicar da dor nas urinas dor de cabeça enjoos intestino desregulado Dores
Me deu uma super luz sobre como conduzir o meu problema. Trouxe informações bem atualizadas.
Disse tudo que eu precisava ouvir.Tenho intolerância severa.Tomo probióticos:probiatop ou simbiaflorsa
É muito triste não poder almoçar fora,e a um restaurante,tomo enzilac quando vou pra aniversário de meus netos.Mas comer algo com medo de ter diarréia,e sem contar,que tenho logo uma cólica que fico mudando até de cor.muitas vezes fui par emergência tomar soro e injey de Buscopan.Muito obrigada pelos esclarao.
Tenho 68 anos.
@@elizabetpaulino9310 os probioticos nao estao ajudando não?
Gente, os dedos das nossas próprias mãos não são iguais imagina as pessoas. Cada um é um indivíduo único cheio de particularidades.
Excelente vídeo! Muito obrigado
Cefaleia é um sintoma de intolerância a lactose?
Eu sempre tive e achei que fosse por conta da sinusite. E, recentemente, procurei sobre e descobri que sofria muito com a cefaléia em salvas, dor de cabeça e fadiga.
Agora me pergunto se não é por conta disso.
Oi... Vc descobriu se esses problemas são decorrentes da intolerância a lactose? Tenho os mesmos sintomas e intolerância, mas não sabia que poderia ser disso.
Eu fiz o exame e deu intolerância à lactose, nunca imaginei que eu tinha, pois tenho é prisão de ventre.
Tanto dá prisão de ventre como diarreias.
Também tô com prisão de ventre! Refluxo azedo barriga inchada
Eu estou sentindo muita dor de cabeça eu tenho intolerância a lactose será da intolerância?
Tenho 42 anos e recentemente percebi que que minha dor num dos joelhos (tenho condromalacia) só aparecia quando eu comia macarrão, pizza, pão etc..na véspera. Parece mágica...tiro a farinha branca, a dor vai embora. Se como, em poucas horas ou pouco depois (dependendo da quantidade), o joelho fica rígido a ponto de precisar mancar.
Além disso, meus dedos das maos incham e as articulações ficam rígidas também.
Inflama tudo, credo...
Desde que cortei essa porcaria de glúten, zerei todas as dores que tinha no corpo.
o gluten causa inflamação
A lactose causa hipotireoidismo de Hashimoto ?
Muito esclarecedora está entrevista!
Sempre tive inchaço no estomago e proplema de refruxus,um dia tomei meu cafe da manhã e minhas mãos começaram a coçar,foram três dias mesmo tomando antialérgico,retirei varias coisas do meu cafe,como pão,bolachas,bolo etc ,ate que retirei o leite em pó,sumiu tudo,o tempo passou e eu me esqueci do ocorrido,mais passei a usar leite semi-desnatado,beleza,chegou meu niver e comprei leite integral para o bolo,sobrou e eu comecei a usar,uma noite não conseguia dormir derrepente uma diarreia terrivel,passou tomei repoflor e tudo bem,isso na sexta feira, então fiz dieta de varios alimentosa
Na segunda feira fiz um mingau de Maizena e tomei,mais tarde um iogurte,pra que me deu uma dor intensa e a pressão começou a cair ondas de desmaio quase morri,um banho frio me trouxe a vida.
A muito venho com uma dor de cabeça refluxo dorzinha enjoada no lado esquerdo,ontem derrepente minha pressão começou a cair e novamente quase desmaio,uma sensação de morte,então me lembrei que a dois dias voltei a tomar café com leite pela manhã,eu vinha tomando mate ou café puro já a algum tempo lendo os depoimentos de vocês e ouvindo as explicações da dra.acredito que devo está com intolerância a lactose,pois a muito anos venho passando mal e com um quadro inflamatório (fibromialgia)tive um câncer, curado em 2012,hoje hipotireoidismo,tratando,gostaria da opinião da dra.se possível e de vocês obrigada!🙏
Eu uso probiótico,e glutamina médica ,me ajudou muito alem do controle da lactose .
Qual probiótico vc usa?
Olá, me tornei intolerante a lactose, como suplementar com probióticos para equilibrar minha flora e resolver o problema da intolerância ?
Dra.depois que tirei a visícula há 3 anos atrás fiquei com tolerância a lactose
Gostei muito,tirou muitas dúvidas minhas
Há indicações de probióticos de boa qualidade?
Os sintomas que eu sentia e sinto são diferentes da maioria das pessoas com intolerância a lactose (já fui diagnosticado). Os sintomas que eu tinha era esofagite crônica que causava dores no tórax, prisão de ventre, inchaço, ressecamento das fezes que provocou uma pequena hemorroida. Vi que a maioria aqui tem diarreia, no meu caso é algo muito pior e o contrário que é o ressecamento e dias sem evacuar, é terrível. Após descobrir que sou intolerante passei a usar produtos sem lactose e em alguns casos, a enzima lactase. A esofagite felizmente passou, a prisão de ventre também, porém, o ressecamento e a dificuldade pra evacuar ainda permanece. Será que isso ainda é reflexo da intolerância a lactose? Obrigado.
Faz uma colonoscopia amigo, pra saber o que te causa essa constipação. E descartar diagnósticos mais sérios.
Meu sintomas também são iguais aos seus
eu sentia muita dor de cabeça e dor na nuca,muitos arrotos ,cólica abdominal e o famoso pum ,fiz o teste lactose e dei positivo
Sou intolerante à lactose! Até o sorvete me faz mal... Só existe uma coisa que consumo e nem sinto: o leite em pó Ninho... Sou celíaca também, amo 🍕 e descobri um lugar que como sem problemas.... A gente vai descobrindo o que faz menos mal..
Hahaha Sintomas: Lactose me dá enjôos e vômitos... Glúten: diarréia e dor de barriga.
Pior que amo sorvete, mas sou intolerante à lactose.
No 12:10 eu marquei todas as caixinhas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Agora falando sério, eu acho que tive sintomas minha vida inteira e fui só descobrir aos 31 anos de idade. Pra mim eu achava que era normal do ser humano a indisposição que eu sentia. De uns anos pra cá agravou muito e ai eu fui atrás de acompanhamento médico contrariado por pessoas que diziam que era frescura.
Eu passava mal todo dia sem exceção. Depois que diagnostiquei a intolerância e limitei o consumo de lactose as crises diárias se transformaram em uma indisposição 1x a cada 3 semanas por algum exagero, bem pontuais, e ai eu ja sabia a causa.
O que ficou de lição pra mim é que as vezes a gente precisa parar de procurar ajuda em quem não tem qualificação pra ajudar, e validar o que você mesmo está sentindo procurando ajuda especializada. Nada é besteira se está te afetando de forma negativa.
Se cuidem, abraço.
Passei mais de 05 anos com esses sintomas e tinha gente que achava que eu estava mentindo " todo dia você com essa dor" ? Infelizmente quando você não tem mais 40 anos, você acha que todas as doenças do mundo vem para você, inclusive um câncer.
Por favor, você poderia me dizer o que você sentia?
@@vidasaudavelup , no meu caso passei 05 anos com dores abdominais, tipo cólicas a baixo do umbigo. Ardência no reto, dificuldade de evacuar, sensação de querer fazer o número 02, mesmo já tendo feito. Também sentia um pouco de enjoo, dores de cabeça. As dores abdominais eram sempre de madrugada. Eu não como carne , nem frango. Mesmo tendo uma alimentação light, comia muito queijo, iogurte, leite...Numa certa vez comi uma pizza e após 05 min. Tive dores muito fortes (2018) e resultou numa diarréia ( estava no shopping por sorte). E novamente ao comer um pastel na rua. Como acontecia poucas vezes e meu intestino via preso eu colocava a culpa no alimento, pensando ter comido algo contaminado. Só descobri isso há 03 semanas atrás fazendo exames, pois as dores no abdômen e reto estavam fortes. Achei que era câncer.comia pão e macarrão e sempre dava gazes...
@@lyafortes2457 Entendi. Bem complicado. Também tô passando horrores com isso. Suspeito do leite.
Victor Chater, e você sentia o que?
Boa noite doutora a tolerância a lactose dá emagrecimento?