Jipe JPX Montez - Do Papel à Trilha: A Saga do JPX Montez nos Anos 90
HTML-код
- Опубликовано: 3 дек 2024
- Viaje conosco de volta aos anos 90 e explore a fascinante história do Jipe JPX Montez! Este ícone nacional, fruto da parceria entre Eike Batista e a Auverland, desafiou os grandes nomes do off-road no Brasil. Com um motor Peugeot 1.9 diesel e uma suspensão robusta, o Montez conquistou admiradores com sua estética clássica e desempenho fora de estrada. No entanto, enfrentou desafios como problemas de superaquecimento e baixo torque, ganhando o apelido jocoso de JPXoxo. Apesar das adversidades, deixou um legado marcante na história dos 4x4 brasileiros. Reviva conosco essa jornada nostálgica e compartilhe suas lembranças nos comentários abaixo!
#JPXMontez #JipeNacional #Anos90 #OffRoad #EikeBatista #Auverland #4x4Brasileiro #HistóriaAutomotiva #CarrosNacionais #AventuraTodoTerreno #BrasilAutomobilístico #pousoalegre #brasinca #jipe #jeep #foradeestrada #peugeot #diesel #eikebatista #lumadeoliveira #atriz #industriaautomobilistica #autosdobrasil #edsonstanquini
Eu gostei ! É uma pena não ter continuado! É muito estiloso !!!
olá Danilo
Muito obrigado por sua visita e seu comentário.
Tem toda razão, era um jipe com aparencia bem robusta. Era um carro bem interessante. Uma pena mesmo que a fabricação foi bem curta. Eu gostei da picape.
Grande abraço.
Tive um 1995, que comprei novo. Fiquei 8 anos com ele e nunca me deu problemas. Há 5 anos, comprei outro, desta vez, um 2001 ( estava em ótimo estado quando comprei ) e e' muito bom.. Anda muito mais do que o 1995 e não me dá problemas. Sem falar do conforto e espaço interno.
Acho que atualmente, o difícil e' encontrar veículos JPX em bom estado já que devido a sua suspenção, inigualável no fora de estrada, fizeram com que uma grande parte deles fossem muito exigidos.
olá amigo.
muito obrigado por sua visita e seu comentário.
Você deve ter procurado bastante para encontrar esta raridade. Como mencionou é difícil mesmo achar um JPX em bom estado. Estes sumiram até dos encontros de carros antigos da região de São Paulo.
Parabéns por sua raridade e grande abraço.
Eu tenho um ano 94/95, há mais de 15 anos.
O meu substituímos o motor e câmbio, pelo da Toyota 3.0 ano 2004, aspirado. Mas mantemos a redução original.
Ficou excelente
olá Alcimar
Muito obrigado por sua visita e seu comentário.
Assim você nos mata de curiosidade, kkkkk, tem que modelo? Um Carajás?
Nos conte mais sobre esta mudança na mecânica.
Grande abraço.
Lindo.jip
olá amigo
Muito obrigado por sua visita e seu comentário.
Realmente o jipe jpx era bem interessante.
Grande abraço!
interesante JPX diseño espectacular
olá amigo
Obrigado por sua visita e seu comentário.
Tem toda razão, era interessante mesmo o jipe JPX, uma grande pena demorarem para resolver o problema do resfriamento do motor. Quando resolveram este problema as importações engoliram os carros de empresas pequenas e carros fora de série.
Abraço!
Tive 2 e meu irmão ainda tem o que meu pai tirou zero ! Hoje somente 44 mil km
olá amigo.
muito obrigado por sua visita e seu comentário.
Que bacana. Os seus carros você usava em trilhas ou mais na cidade? Esse da sua família deve estar muito original. Parabéns! Vocês possuem uma parte da história da indústria nacional sobre rodas.
Grande abraço.
eu conheço bem a picape kkkk, a gente tem uma aqui pra tocar o sítio. E esse bgl das peças é ruim pra achar mesmo, ela deu problema na preçurizacao do cabeçote e estourou refez e estoro dnv aí a gente trocou o motor
olá amigo
Muito obrigado por sua visita e seu comentário.
Que picape rara você tem. Pelo que você descreveu você passou por estes problemas no sistema de refrigeração do motor. Infelizmente a saída é mesmo a troca do motor por um motor de peças mais fáceis de serem encontrada.
Parabéns pela raridade. Grande abraço
Não conhecia esse carro. Muito bom vídeo.
olá amigo
Muito obrigado por sua visita e seu comentário.
Realmente algumas marcas e modelos de carros acabam ficando esquecidos no decorrer dos anos.
Com apenas 2800 unidades produzidas com o passar do tempo vão sumindo das ruas mesmo.
Abraço!
@@autosdobrasil5656 o mais triste é saber que mais um fabricante nacional desapareceu. Hoje só temos a Agrale, que ainda sobrevive graças a muita luta.
Que um novo fabricante apareça, pois nosso país precisa de uma indústria automotiva realmente nacional.
caro amigo.
Tem toda razão, muito bem lembrado a Agrale.
Esperamos que realmente a empresa aguente firme estes altos e baixos desse país.
Obrigado por seu comentário.
Abraço
Comprei um JPX ano 95 e estou reformando ele, veio muito detonado mas devagar vou deixar zerado
olá Luciano
Muito obrigado por sua visita e seu comentário.
Que bacana! uma bela aquisição. Parabéns.
Vai de motor original ou vai montar uma mecânica de mais fácil manutenção?
Boa sorte nesta restauração. Você está mantendo uma parte da história da indústria automobilística brasileira.
Grande abraço
A primeira vez que vi um foi em 2010, branco, cabine fechada com rodas mangels. Achei diferente e achava que era importado. Dizem que ele é um "frankstein", diversas peças diferentes e de vários modelos. Tem que ter o manual bem guardado, pois se quebrar uma peça precisa saber qual é e vendedores de auto peças não conhecem nada dele. O motor diesel é fraco e esquenta, podendo ser necessário retificar mais cedo que um motor diesel convencional.
olá amigo
Obrigado por sua visita e seu comentário.
Realmente o JPX é um carro com a maioria das peças de marcas variadas, motor peugeot, transmissão PSA, eixos importados e demais componentes adquiridos de variados fornecedores.
É como meu gurgel, maçaneta fiat, motor vw, maquina do vidro do mercedes 1113, borracha da porta do gol e por ai vai...
Essa era a forma dos fora de series conseguir montar seus carros.
Grande abraço
Nem fazia ideia que existia😂
olá
Muito obrigado por sua visita e seu comentário.
A história da indústria automobilística no Brasil referente aos carros fora de série é muito rica e com muitos carros interessantes.
Vamos neste canal relembrar estes carros.
Abraço
Boa noitesou de ji parana rondonia aqui tinha um jeep e uma camionete dessas ai eu achava bonitos eles so q achava q era importados nao do brasil mesmo nos somos foda neh e heique batista que visao de empreendedorismo em so q os governos daqui nao apoiam nada daqui e pa kba nossa
olá amigo
Muito obrigado por sua visita e seu comentário.
Infelizmente o governo acaba sendo um inimigo dos empresários colocando todo tipo de restrição e obstáculos para alguem que "ousa" empreender aqui seja com uma empresa ou com um pequeno comércio. São tantas armadilhas fiscais que nenhum empresário consegue ficar ileso e acaba maluco com tanta burocracia e perdendo o sono com medo de cair em alguma arapuca na lei e pagar grandes multas.
Um exemplo atual são os motoristas de aplicativo que já estão com um lucro tão pequeno e agora ainda correm o risco de ter que pagar imposto sobre seu pequeno lucro.
Abraço!