Por que Games São Machistas?

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 16 дек 2024

Комментарии • 197

  • @JogosMofados
    @JogosMofados  8 месяцев назад +8

    Você já viu alguma situação dessas? Ficou pistolinha com esse vídeo? Se você é mulher, o que acha dessa exploração em jogos? Conta pra gente!

  • @otavioft
    @otavioft 8 месяцев назад +16

    Eu entendi os seus pontos do vídeo. mas vou dizer algumas coisas bem rápidas e diretas.
    Fanservice em jogos nunca vai deixar de existir, e o próprio diretor do Stellar Blade já falou que entende a galera ocidental reclamar mas que o jogo é focado para o público de lá do oriente e quem não quiser jogar é só não comprar acho que isso já resolve boa parte da discussão. digo o mesmo para DEAD OR ALIVE e outras franquias.
    Eu gosto de Atelier e joguei os 2 jogos da SOPHIE compreendo as criticas a Figure mas acredito que tem alguns ai que não sabem separar uma FIGURE da realidade e isso é um problema... se o cara compra uma figure dessa tudo bem quem sou eu pra julgar? mas como eu disse tem que saber oque é figure e oque é realidade se nao souber separar essa linha daqui a pouco ou o cara ta internado ou é preso kkkkkkkkk por ai.
    Existe muitos jogos com fanservice/sexualização vc nao tá errado se alguém dizer que vc ta errado nisso a pessoa ta vivendo no mundo do pirulito mas ultimamente aqui no ocidente ta cheio de jogo lacrador e com coisa da galerinha WOKE sim e isso é horrível não é atoa que ta um monte de jogo recente flopando por causa disso e se não flopa tem um sucesso polêmico...
    Só quero pontuar que eu nunca vi um homem reclamar por ter visto um cara super machao / sexualizado em games tipo GEARS OF WAR, a real é sim que o mundo mudou e as pessoas também mas ao mesmo tempo o mundo ficou mais chato e querem problematizar em tudo, certos jogos e animes orientais vão continuar obviamente recebendo criticas do ocidente mas a realidade é que isso não vai adiantar nada acredito que cada coisa tem seu público ALVO quem não gosta não consome e isso já resolveria muitos problemas. minha vó particularmente falando não se sentiu ofendida nem em DEAD OR ALIVE e nem vendo STELLAR BLADE e eu mostrei pra ela oque estavam falando desse jogo e até mesmo sobre polemicas do dead or alive e mesmo ela não sendo desse tempo de agora ainda sim ela entendeu e disse que não se sentiu ofendida então eu acho que vai de pessoa mesmo.

    • @JogosMofados
      @JogosMofados  8 месяцев назад +2

      O fan service em jogos como Gears of War não é pra mulher, não são personagens sexualizados. Esse fan service é fantasia de poder masculina, de ser o cara fodão que pode tudo. Não é coisa pra mulher, te garanto. Sobre "jogos woke" isso é bode espiatório de uma galera que tá chateada que tem gente nova no rolê deles que quer outra coisa. Aí pegam qualquer jogo diferente que falhou, como o último Saints Row e dizem que é por ser woke, mas na verdade o jogo é ruim e repetitivo - coisa que é fácil de ver em qualquer Review do jogo.

    • @JogosMofados
      @JogosMofados  8 месяцев назад +1

      Veja que no vídeo não falei de pessoas se sentindo ofendidas com tem service. O único exemplo próximo disso foi quando falei que o fan service é seletivo só pro público masculino, o que é bem diferente.

  • @regiscaellum4233
    @regiscaellum4233 7 месяцев назад +17

    Realidade é realidade e fantasia é fantasia, não saber separar as duas coisas e o problema, o fato de existir fan servese e fetiche não faz diferença, tem público para todo gosto

    • @JogosMofados
      @JogosMofados  7 месяцев назад +3

      Certeza, o fato é que é fan service pra um público específico, mas muita gente ainda trata como decisão artística.

  • @spopovichsilva2352
    @spopovichsilva2352 7 месяцев назад +20

    Ainda bem que os asiáticos não liga para sexualização do games são a salvação do povão 😃👍

    • @c.a.r.i7785
      @c.a.r.i7785 5 месяцев назад

      Saiba que tem sexualização do corpo masculino também, então não dá pra dizer que eles vão fazer só pra homens mas pode ter certeza que nenhum homem ocidental casou com Hatsune Miku e achou ótimo ter uma relação com personagem de jogo!

    • @a.l.l.sanimations2958
      @a.l.l.sanimations2958 5 месяцев назад +2

      ​@@c.a.r.i7785a sexualização do corpo masculino é muito diferente do feminino e em bem menor quantidade

    • @abraaomoises2755
      @abraaomoises2755 5 месяцев назад +1

      @@a.l.l.sanimations2958 dá pra contar nos dedos quantos homens são sexualizado de tão poucos

  • @a.l.l.sanimations2958
    @a.l.l.sanimations2958 5 месяцев назад +2

    É triste ver o tanto de comentarios negativos que esse video teve, e pior, de muitos que não entenderam o vídeo. De qualquer forma, parabéns viu? Isso é um ponto de vista que eu sempre defendi. Não é sobre o fan service deixar de existir mas sobre as empresas perceberem que tem outros publicos além do masculino que elas podem tentar agradar e chamar atenção

    • @JogosMofados
      @JogosMofados  5 месяцев назад +2

      @@a.l.l.sanimations2958 exato, fan service é ok, que tenha pra todos. Colocar no mercado jogos com fan service exagerado pra compensar gameplay rasa é o problema.

  • @adneybr
    @adneybr 5 месяцев назад +3

    É incrível como o PV foi certeiro no vídeo. Ainda mais a julgar pelos comentários que aparecem por aqui.

    • @JogosMofados
      @JogosMofados  5 месяцев назад +1

      @@adneybr pois é, fan service virou "elemento sagrado" e inquestionável. Pode ter, faz parte esse tipo de bait, mas não é o principal no jogo.

  • @marionilson9694
    @marionilson9694 3 месяца назад +2

    Video muito bom e excelentes realmente gostei muito do vídeo por comentar algo que estava me incomodando a um tempo e que vem acontecendo muito o que é uma sexualização exagerada de um só lado mas parece que quase ninguém entendeu sinceramente antes também não gostava desse tipo de atração para fazer o jogo vender parece até que virou regra que para um jogo ser bom ele só tem que ter só gostosona sempre um jogo depende muito mais além disso queria saber se é como esses os jogos irão se sair se colocassem de outra forma, teve um jogo que se vendeu muito por causa disso que foi o the first descendants que só pela personagem fazer uma pose bem sugestiva com as mãos se vendeu bastante e teve até recorde de vendas lá fora quando eu quero jogar um jogo é só para me divertir não para ficar assistindo pornô audiovisual interativo mas isso eu acho que é mais caro que pensa que a cabeça de baixo

    • @JogosMofados
      @JogosMofados  3 месяца назад +1

      @@marionilson9694 com certeza é pra uma minoria vocal, como a gente vê em muitos comentários nesse vídeo. Eu quero saber se o jogo é bom, se eu quiser ver gente sem roupa eu vou pra um site especializado que é melhor 😬.

  • @Adailton_S
    @Adailton_S 7 месяцев назад +10

    É um fato que existe sexualização em todos os jogos citados, mas uma coisa que me incomoda nessas discussões é falarem como se só o corpo da mulher fosse sexualizado, essa sexualização sempre existiu tanto em corpos femininos quanto masculinos, só que todo mundo finge que isso não acontecia.
    Em god of war a única roupa que o Kratos usava era uma tanguinha que só cobria o necessário. Em devil may cry 3 a roupa base do Dante é uma jaqueta aberta que deixa a mostra a parte de cima do corpo dele, "mostrando o shape" como dizem os jovens. Já em dmc devil may cry logo no inicio tem uma cena onde o Dante esta nu e é atacado por um inimigo, então temos uma cena em câmera lenta dele se vestindo para lutar com o monstro. Em metal gear solid 2 jogamos uma fase inteira com o Riden pelado. Em muitos jogos de luta é comum vermos personagens masculinos sem camisa ou com pouca roupa (jogos de luta sexualizam tanto mulheres quanto homens).
    E não é só nos games, Superman com sua cuequinha vermelha, Batman, Lanterna Verde e Flash que usavam roupinhas coladas, Thor que vivia aparecendo sem camisa, basta exercitar um pouco a memoria para lembrar de vários exemplos. Sinceramente isso é uma discussão muito idiota, a sexualização é natural do ser humano, sempre existiu e sempre vai existir, e pra que problematizar isso? São personagens, é ficção, é um mundo fantasioso, se o autor quiser sexualizar os personagens que ele mesmo criou qual é o problema nisso? Desde que não façam bizarrices como quererem sexualizar crianças é claro.
    EDIT: Esqueci de falar sobre o publico alvo desses jogos, é obvio que essa sexualização é para atrair um publico, é claro que a maioria dos jogos antigamente eram pensados para homens, isso acontecia simplesmente porque os homens eram a maior parte do publico que consumia jogos, as mulheres no geral não se interessavam por videogame, alias, antigamente você gostar de videogame era motivo para algumas mulheres te zoarem, foi só de uns anos pra cá que as mulheres começaram a se interessar mais por videogames, cultura pop e coisas de nerd, então sim de fato os jogos não eram feitos para agradar mulheres antigamente, simplesmente porque elas não consumiam esse conteúdo (salvo algumas exceções), por isso reclamar que os jogos eram feitos só pra agradar homens é uma reclamação sem logica, uma empresa de games não iria gastar dinheiro fazendo um jogo para um publico que não consome jogos.

    • @JogosMofados
      @JogosMofados  7 месяцев назад

      Exato, o público de todos esses produtos, inclusive o Superman com sua cuequinha, era o homem adolescente. Inclusive o God of War e o Devil May Cry, que vai mais na direção da fantasia de poder masculina - o cara querer ser aquilo. Existe uma quantidade de jogos hoje que atende o público feminino e de outros gêneros, mas tá mais no mercado indie. Mas é uma mudança.

    • @adrielvinicius5040
      @adrielvinicius5040 7 месяцев назад +3

      Sobre o kratos muitas mulheres falar que ele não é bonito para elas e que isso é uma fantasia de pode masculina, e sobre o raider uma ver uma cara falou que na época muitos jogadores(pricipalmente os ocidentais) reclama daquela missão dele e que não deveriam existir e hoje usar ela como desculpa.

    • @adrielvinicius5040
      @adrielvinicius5040 7 месяцев назад +3

      E sobre os jogos serem focando para o público masculino, isso é verdade mas mesmo no Japão tinham e tem jogos focando para o público feminino ou que atrair elas, tanto que pacman no Japão fez um grande sucesso com as mulheres e os games sengoku basara que surgiram para ser pro público masculino hoje tem uma fã base quase 100%feminina.
      Além de que parece que daqui a umas décadas ou anos os consumidores mulheres e lgbt vão cresce no meio da cultura pop, isso inclui filmes, série, hqs e claro games.

    • @dougitto
      @dougitto 4 месяца назад

      Nao vi nenhum jogo com homen sexualizado ai ,usou pessimos exemplos ,nao tem sexualização nesses jogos ,eles foram feitos pra homens tbm ,voce acha q um homen sem camisa é ssexualizar homen voce nao sabe do q se trata sexualização,textao pobre

    • @dougitto
      @dougitto 4 месяца назад

      Ganhar dinheiro com algo ERRADO ,que é o problema voce nao entendeu

  • @c.a.r.i7785
    @c.a.r.i7785 5 месяцев назад +2

    Tento ver dos dois lados, que tem sim um problema no mercado da venda do corpo feminino nos jogos, principalmente nos closes das roupas e não delas usar roupa curta, fora que jogadores tipo o Zangado sentem mais tesão por uma personagem fictícia no jogo do que uma real, vendo o caso do japonês que casou com Hatsune Miku é sim um problema, assim também sei tem adultos também jogam hj em dia e vender sexo faz sentido, quando bem feito e no contexto do jogo, tipo GTA, a tentativa foi ótima mas demora pro pessoal sair da Síndrome de Peter Pan

    • @JogosMofados
      @JogosMofados  5 месяцев назад

      @@c.a.r.i7785 você falou um ponto importante, sexualidade faz parte e pode, sim, fazer parte de filmes e jogos. A exploração da sexualidade como forma de compensar a falta de qualidade no resto é o problema.

  • @48481548
    @48481548 26 дней назад +1

    Gostei do seu vídeo e como você aborda sua análise no sócia e no individual, só achei que faltou a análise econômica.
    😁😁😁😁 gostei do seu canal!

    • @JogosMofados
      @JogosMofados  26 дней назад

      @@48481548 o lado econômico vem do sócio. Mas com certeza é relevante, porque a oferta existe porque tem procura.

  • @WagnerFelix
    @WagnerFelix 8 месяцев назад +8

    Até os jogos mais velhos tinha disso... Darkstalkers... ou até coisa mais pixelada do passado :P. Sem novidades aqui, o problema é que agora os graficos são muito melhores

    • @JogosMofados
      @JogosMofados  8 месяцев назад

      Não só isso, como os jogos hoje vão além do garoto adolescente de família classe média. Aí muita coisa começa a ser perguntada, quando uma galera não está pronta pra ter seus hobbies analisados.

    • @gvbarbosa78
      @gvbarbosa78 8 месяцев назад

      Percebo isso desde a May Shiranui em fatal Fury ou mesmo a Chun-Li.

    • @JogosMofados
      @JogosMofados  8 месяцев назад +1

      @@gvbarbosa78 Chun Li era sex symbol da molecada 😂.

  • @AzaradoGameS156
    @AzaradoGameS156 5 месяцев назад

    Caramba mano adjetivos kkkk nem lembrava mais dessa palavra kkkkk 4° sere deixa eu lembrar 2005 kkk

  • @OperationSennaReloaded
    @OperationSennaReloaded 5 месяцев назад +1

    Atacam sem parar o Jovem Amigo e fazem o extremo oposto nos jogos: agendas políticas implícitas em design de personagens e personalidade. O jogo que foi feito pro Jovem Amigo não jogar... ninguém compra. Ou seja, se o objetivo das empresas é ganhar dinheiro, fazer jogos que só demonizam o Jovem Amigo não é uma estratégia muito inteligente.
    É possível sim fazer jogos que sejam mais inclusivos para públicos diversos, mas o que vemos no Mercado AAA é apenas jogos atendendo Checklists das Pautas DEI. Que se dane criatividade e realmente se dedicar ao máximo para entregar histórias e personagens interessantes, agora o importante é completar a Checklist e falar mal do Jovem Amigo, a pessoa que realmente gasta parte do seu salario mensalmente em jogos caros e ajuda a sustentar o mercado de jogos.
    Ao longo da história vimos jogos com as mais diversas opiniões politicas, religiosas, sociais... Voce podia fazer qualquer coisa (que não fosse crime), hoje em dia querem cada vez mais patrulhar como você deve ou não fazer jogos.
    Sobre fanservice: acho que poderia ter mais disso para o publico feminino também. Fanservice é algo que muitos homens e mulheres lá no fundo gostam pelo menos um pouquinho. Atualmente o mercado onde isso predomina mais são jogos Yaoi ou otome games. Sacanagem só o Jovem Amigo se divetir, cadê a Jovem Amiga? Essa é uma espécime rara na natureza 😅

    • @JogosMofados
      @JogosMofados  5 месяцев назад +1

      KKKKK eu apenas qualifiquei o "jovem amigo" e falei que fan service não é sinônimo de qualidade, mas muitos jogos começam com isso. Veja que "agendas progressistas e outros" nem são mencionados no vídeo, mas por algum motivo isso virou a resposta padrão. Mas concordamos com certeza que ter um fan service como um extra não é o problema e sim, deveria ter pra mulherada também.

    • @OperationSennaReloaded
      @OperationSennaReloaded 5 месяцев назад +1

      @@JogosMofados Estão fazendo a gente ficar chato que nem aqueles pais chatos bem conservadores. Conspiração? Eu acho que não...
      Esse tópico do vídeo pode facilmente esbarrar e se misturar com opinião política, por isso as opiniões dos comentários podem conter pelo menos sutilmente uma parte de visões políticas pessoais.
      As empresas de jogos estão politizando sutilmente coisas que não têm grandes necessidades para isso. Nesse caso, quero dizer que em muitas empresas AAA parece que criar mulheres bonitas (sem sexualização, apenas mulheres bonitas convencionalmente) virou algo criminoso e abominável. Igual eu disse, não fomos nós que começamos uma guerra cultural, foram os "Jovens Dinâmicos".
      Mulheres bonitas são vistas positivamente pela maioria dos homens e mulheres. Mulheres sexualizadas possuem aceitação minuscula por mulheres. O certo então seria apenas fazer um design sensato para personagens femininas e deixá-las atrativas para todos, mas nos AAA beleza feminina natural parece estar virando algo proibido 😅😅

    • @dougitto
      @dougitto 4 месяца назад

      A pessoa veio aqui falar de agenda politica q so existe na cabeça de nerdola burro 😂

  • @amaweksIII
    @amaweksIII 7 месяцев назад +1

    Grande PV, sem medo de dar a cara à tapa. Eu que crio e penso games seriamente, no caso retrogames, reflito um bocado a respeito dos "jovens amigos" (eu ri da expressão). Aquilo que a gente nos anos 90 chamava de "apelação sexual", na época, costumava desprestigiar qualquer filme, livro, e outros, por que costumava revelar que os autores e criadores não tinham conteúdo suficiente para reter o público então precisavam "apelar" pro recurso mais fácil e grosseiro. Isso era meio que consenso na época, mesmo que você gostasse de um filme, game, que tivesse isso (eu adoro DOA 1 e 2 por exemplo) mas tínhamos consciência que isso era um recurso "barato" pra vender o jogo/filme/livro/novela, etc. Eu fico meio de cara com a histeria de marmanjos que se doem por qualquer crítica a essas coisas como se fosse um "ataque" a eles próprios. Mas isso me remete ao tal "jovens amigos", nos quais penso volta em meia e tbm me espanto de ver essa necessidade de infantilização de homens da minha idade (faixa dos 40 anos). Em parte pessoal tá tão consumista e narcisista com essa lógica social de hoje de redes sociais (onde tudo é publicado e tem de ser publicado para "ter acontecido" de verdade, se não está lá não aconteceu) que compraram acriticamente a ideia de "você é o que você consome". Outra cosia que era senso comum nos anos 80 e 90 era que isso existia e não era bom: assumir a identidade dos produtos que você consome. A coisa com certeza é bem mais complexa, não sou eu, um leigo, nem nesse espaço limitado, que vou conseguir ir além, mas acho que essa identificação de si próprio com os produtos que a pessoa consome é o que levam uma galera a se doer quando tanto, e até ter reações histéricas, quando esse tipo de crítica (óbvia) ganha publicidade.

    • @JogosMofados
      @JogosMofados  7 месяцев назад +1

      Você levantou um ponto interessante, da pessoa querer ser o produto, ou "tatuar a marca no braço", transformando algo comercial em identidade de grupo. Aí qualquer critica ou questionamento vira uma ofensa pessoal, porque a pessoa se sente a mídia que ela consome.

  • @JohnnyeGi
    @JohnnyeGi 8 месяцев назад +2

    Bom, só pra deixar claro, deixei o like e não cancelei a inscrição. Dito isso, acredito que os jogos devem refletir a realidade em partes, mas não necessariamente o que eu faço com meu personagem eu um game eu faço na vida real. Eu particularmente não curto esses jogos sexualizados que você citou, mas percebo sim um movimento pra cumprir agendas e levantar bandeiras em alguns jogos, e da mesma forma continuam sendo só jogos, o desenvolvedor deve sempre ter sua liberdade criativa, consome quem quer. Um forte abraço!

    • @JogosMofados
      @JogosMofados  8 месяцев назад

      Veja que em nenhum momento eu disse que é pra parar de fazer. Se eu tenho uma questão é porque só tem fan service pra uma parcela do público e porque essa parcela do público fica ofendida quando descrevem o fan service tal qual como ele é. O criador deve ter sua liberdade criativa, mas no capitalismo, vender é parte do jogo e porque se limitar a 15% do público se pode vender pra mais gente?

    • @JohnnyeGi
      @JohnnyeGi 8 месяцев назад +2

      @@JogosMofados concordo, tem que ter jogo pra todo mundo, mas consome o jogo quem quer, um bom exemplo é o jogo Spiderman Miles Morales que faz propaganda pra um determinado grupo politizado. Pra alguns isso é um incômodo, eu já nem liguei pra isso, sei que está lá pra cumprir uma agenda, mas eu não tô nem aí, achei o jogo incrível!

    • @JogosMofados
      @JogosMofados  8 месяцев назад +1

      @@JohnnyeGi exato, como o Stellar Blade é um jogaço que eu vou pegar, por mais que seja um fan service atrás do outro.

  • @Nicolas-qc3jf
    @Nicolas-qc3jf 8 месяцев назад +18

    O problema é que você tenta racionalizar coisas idiotas. Sim, o fanservice é "desnecessário" se analisar o contexto em que as personagens estão. Mas daí você esquece (ou finge não entender) que o jogo é um produto com um público alvo específico e não precisa seguir as normas de quem não vai ter interesse em comprar esse produto e muito menos, a lógica que usamos paras coisas no mundo real afinal, é apenas um jogo. Ninguém está forçando que mulheres joguem stellar blade, nier automata, bayonetta ou atelier sophie e esses não são os únicos jogos que uma mulher que se incomoda com fanservice pode jogar hoje. Além disso, existem vários jogos com fanservice que atendem o público feminino. A maioria são VNs? sim. Múltiplos não traduzidos? sim. Mas se elas querem um jogo de gênero diferente com fanservice que lhe agrade, por que ao invés de encher o saco dos developers desses jogos voltados ao público masculino pedindo sua censura, não pedem para que essas empresas desenvolvam jogos com fanservice que lhe agrade?
    E a real é que esses jogos existem. Metal gear solid rising tem MUITO mais fanservice ao público feminino com seus close-ups nas nádegas do protagonista e do antagonista Sam em múltiplos momentos do jogo comparado a o quê? UMA boss fight com um inimigo feminino sexualizado.
    Persona 3 portable mesmo tendo múltiplos elementos de visual novel, é em base um JRPG e permite você jogar com uma protagonista que se relaciona com homens formando laços afetivos.
    E esses são apenas dois exemplos de jogos que não são VNs com fanservice para público feminino. A questão é que a maior parte hoje do fanservice feminino está nos animes, não em games. As empresas de games para o público feminino prefere investir em jogos que atendem ao esteriótipo gamer feminino: joguinho de fazendinha, de dating, de dress-up... enfim.
    E para finalizar: a figure de atelier é referente a uma boneca virtual, de um jogo que não tem nenhum embasamento em uma pessoa do mundo real (como é o caso da protagonista de stellar blade). Não apenas isso, mas a personagem em questão tem múltiplas características de mulher adulta, seu corpo não é de uma criança (loli) em nenhum aspecto. Agora supondo que alguém decida comprar essa figure, em que exatamente isso fere uma mulher NA VIDA REAL hoje? como uma pessoa ter isso na privacidade de seu quarto nega os direitos de uma mulher (garantidos por lei) ou lhe agride de qualquer forma? Afinal, existem figures dos personagens (alguns menores de 18 anos) do anime FREE! semi-nus com roupas de banho bem coladinhas mas eu não vejo um homem sequer reclamando... engraçado né?

    • @Nicolas-qc3jf
      @Nicolas-qc3jf 8 месяцев назад +8

      outro exemplo de jogo muito bom para o público feminino mas que não é esteriótipo do público de mulheres gamer: splatoon. é um jogo de tiro, que não tem voice chat (ou seja, a mulher não tem como ser ofendida ou abusada verbalmente) e o jogo não tem sexualização alguma. no máximo o relacionamento entre duas personagens femininas (maiores de idade) que não se extende a NADA explícito (tanto visualmente quanto verbalmente). dito e feito, splatoon é hoje um dos jogos de tiro com a maior base de usuários feminina entre o gênero.

    • @JogosMofados
      @JogosMofados  8 месяцев назад +1

      Recomendo que você veja de novo o vídeo. Em nenhum momento eu disse pra tirar o fan service. Eu só disse que o fan service é o que ele é e ainda propus no final que deveria ser pra todo mundo. Eu joguei o Metal Gear Solid Rising e só falta ter uma coisa pra ele ser fanservice pra público feminino: ele ser direcionado ao público feminino.

    • @JogosMofados
      @JogosMofados  8 месяцев назад +1

      Outra coisa que você falou sobre os bonqeuinhos do anime Free!. É o caso oposto da bonequinha da Sophie, porque como digo no vídeo, ela não está seduzindo nessa imagem, enquanto os do Free estão em posição "vem ni mim". Sacou a diferença?

    • @Nicolas-qc3jf
      @Nicolas-qc3jf 8 месяцев назад +5

      Defina jogo pro público feminino sem soar machista.

    • @Nicolas-qc3jf
      @Nicolas-qc3jf 8 месяцев назад +3

      Sobre a figure de atelier: 1 - bonecos não podem consentir pois são objetos inanimados. 2 - existem vários ero mangas de fetishes que diminuem e/ou ridicularizam o homem empoderando a mulher, mesmo assim, não há uma gritaria e revolta pública dos homens para que os autores desses mangás removam esse conteúdo de plataformas de publicação digital e de lojas físicas. E por um simples motivo: são bonecos. E mesmo se não fossem, vamos supor um livro, ainda é algo fictício. Já ouviu falar da história de 50 tons de cinza? tiveram múltiplas mulheres que não ironicamente gostaram daquilo. Mesmo o rapaz tratando a mulher da história como objeto. Então por conta das mulheres que não gostaram da proposta o livro deveria ser censurado?
      Não gosta? não lê, não joga, não consome, simples.

  • @darkking8475
    @darkking8475 Месяц назад

    Recentemente eu adiquiri todos os personagens do MK 11, eu nao senti vontade de jogar com nenhuma personagem feminina, todas feias com excessão da Sindel, toda via, no STF 5 eu joguei com a maioria delas, mulher em vídeo game foi feita pra ser sexualizada, uma vez que e algo voltado pro público masculino.

  • @daniel_lucio
    @daniel_lucio 8 месяцев назад +11

    Acho completamente normal, fanservice tem em todas a áreas do entretenimento, quem gosta que compre. Se existe alguma exploração do corpo feminino no jogos, podemos lembrar de vários outros que o mesmo acontece com o corpo masculino. Os jogos não fogem a regra do mundo real onde até mesmo as pessoas oferecem sua imagem e corpo como um produto, se fosse um problema do capitalismo, esse tipo de "comercio" não existiria em sociedades socialistas e até tribais. Do outro lado também temos personagens femininas que foram completamente transformadas em algumas franquias a ponto de ficarem irreconhecíveis (para pior). Claramente existe uma agenda nesse sentido, por mim mais uma vez, tudo bem, eu deixei de consumir nesse caso, quem não se importar ou até gostar, que continue, acho que tem espaço para todos.

    • @JogosMofados
      @JogosMofados  8 месяцев назад +2

      É bem esse o ponto, o fan service pode ser pra todos e isso pra mim é o objetivo de qualquer empresa querendo ganhar dinheiro. Pra que agradar metade da população (homens) se pode agradar TAMBÉM a outra metade? Também é verdade, quem quer fan service consome, só tem que lembrar que consome fan service, que é o que muita gente hoje esquece e vários dos comentários vão exatamente nesse sentido.

  • @gabrieldasilvapinto771
    @gabrieldasilvapinto771 8 месяцев назад +9

    Eu penso que nós homens nunca reclamamos da roupa apertada do Cris Redfield, do Solid Snake, do Sam Fischer, do traje do Superman, da roupa do Batman e inúmeros outros... Todos eles são musculosos ou no minimo atléticos, alguns são ricos, inteligentes e podem te matar usando um cotonete. Mesmo com esses heróis masculinos, esses jogos não atraem mulheres, vemos elas jogando mais jogos coloridos, de combinar peças ou números, de furar bolha, de aumentar a "cobrinha". Porque estamos gerando polêmica a respeito das personagens femininas e não fazemos o mesmo em relação aos personagens masculinos? Porque em todos os vídeos que acusam da sexualização é falado apenas das personagens femininas?
    Quando o seu vídeo tem um título dando a entender que quem discorda da sua opinião é fanboy, você automaticamente mostra uma pré disposição ao debate raso, como se convidasse as pessoas para odiar o seu vídeo e dar o deslike que você diz que dariam.
    Eu optei por dar like, embora discorde do seu argumento.

    • @JogosMofados
      @JogosMofados  8 месяцев назад +1

      Cara, comparar Solid Snake e o Chris Redfield com fan service feito pra homem é, no mínimo, desonestidade intelectual. Primeiro porque não são jogos feitos para o público feminino e segundo porque esses personagens não tem erotização neles. Passa pro próximo argumento furado.

    • @gabrieldasilvapinto771
      @gabrieldasilvapinto771 8 месяцев назад +7

      @@JogosMofados você já ouviu sobre o conto do rei que usava uma roupa que só os inteligentes podiam ver? Nesse momento nós os "desonestos intelectuais e burros" estamos vendo você sem roupa. Repare que eu não estava argumentando de forma agressiva, eu simplesmente descordo do seu ponto de vista, até porque você vai ignorar a roupa colada de diversos heróis masculinos, incluindo sim o Cris e outros. Coloque uma foto do capitão América ao lado da personagem do Stellar Blade, ambos estão usando trajes vestidos a vácuo, a menos que eu esteja cego além de burro

    • @JogosMofados
      @JogosMofados  8 месяцев назад

      @@gabrieldasilvapinto771 nossa, agora você tem fantasias me vendo nu, caramba, evoluiu rápido a coisa. Depois, me conta quem é o público alvo do capitão América com seu uniforme colante? Garotos adolescentes . Termino por aqui se você não entendeu a definição de público alvo.

    • @gabrieldasilvapinto771
      @gabrieldasilvapinto771 8 месяцев назад +5

      @@JogosMofados ok, você está certo.

    • @victorcampana160
      @victorcampana160 8 месяцев назад +1

      @@JogosMofados Fala como um sujeito burro

  • @ShmupsBR
    @ShmupsBR 8 месяцев назад +15

    O nerd moderno prefere morrer a assumir que mulher não é um produto, mas sacumé, eles não estão prontos pra essa discussão.

    • @JogosMofados
      @JogosMofados  8 месяцев назад +7

      O nerdola moderno e o antigo. Pra mim a indústria perder uma grana do caramba não transformando os personagens masculinos em produto pra mulherada. Mas isso é outros discussão que pelo visto não tem maturidade pra se discutir nesse meio.

    • @ShmupsBR
      @ShmupsBR 8 месяцев назад +6

      @@JogosMofados Ah, do nerd antigo (vulgo retrovéio) eu não espero nada mesmo, só que fique na dele e não encha o saco (o que já é pedir demais).

    • @lars20th
      @lars20th 8 месяцев назад

      Enquanto isso, milhares de mulheres ficando ricas no OnlyFans e com video de "Yoga" no RUclips se vendendo como produto, sem problema algum.
      So' quem reclama e' mulher feia. Cagam o jogo dos nerds e continuam pobres.

    • @Patrick_0202
      @Patrick_0202 8 месяцев назад +4

      @@JogosMofados não são produto? os personagens masculinos de Street Fighter mandam um abraço, principalmente o Zangief que é a porra de um russo da sibéria que só anda de cueca, isso é fanservice pra os homens também?

    • @JogosMofados
      @JogosMofados  8 месяцев назад +3

      @@Patrick_0202 me aponte as fanfics da mulherada sonhando com o Zangief num quarto com elas. Se tiver alguma, é uma porcentagem ínfima perto das fanfics que a mulherada escreve com o vampiro do livro Crepúsculo. Você disse que o Zangief é fanservice pra homens, você acertou em cheio. No Japão a literatura homosseuxual para homens (o gênero bara, não o yaoi) é cheia de homens musculosos e peludos - o Zangief em pessoa. Vale lembrar que Gears of War vai na fantasia do marine careca bombado de muito homem, seja por querer ser um ou. sei lá, querer conhecer um. Não sou sexólogo pra falar com propriedade disso.

  • @Mrhideqc
    @Mrhideqc 8 месяцев назад +5

    a evolução não realista da imagem corporal masculina também poderia ser discutida

    • @JogosMofados
      @JogosMofados  8 месяцев назад

      Sim, como os marines carecas ultra musculosos da série Gears of Wars. Outra discussão interessante.

  • @NO_NAME_NO_NAME_2077
    @NO_NAME_NO_NAME_2077 7 месяцев назад +3

    Nem vou falar do ELEFANTE BRANCO NA MESA... a censura de Stellar Blade (um jogo +17), enquanto Last of Us 2 tem até cena de sexo anal, mas está de boa! Para não falar de quem comprou o jogo esperando uma coisa, pago e recebe outra.

    • @JogosMofados
      @JogosMofados  7 месяцев назад

      Tem uma diferença enorme um jogo que envolve sexualidade (LOU2) pra um jogo que tem como principal atrativo as roupas reveladoras que a personagem usa. Ambos são M (17 ou mais), mas um é claramente fan service e esse é o ponto, jovem amigo.

    • @dougitto
      @dougitto 4 месяца назад

      Pq voces so se defendem com exemplos ruins e comparações sem sentido ???

  • @zanacex
    @zanacex 8 месяцев назад +4

    PV, assunto pra lá de polêmico. No que pese eu não concordar com a maior parte das suas ponderações sobre o tema, nem de longe passou na minha cabeça um não curti ou cancelar inscrição, muito pelo contrário, curti o vídeo, afinal de contas são opiniões subjetivas e ninguém é dono da razão. Posso não concordar, mas respeito suas opiniões e pontos de vista, até porque a unanimidade normalmente é burra, e podemos perfeitamente concordar em discordar, e a vida segue. Se um dia Stellar Blade sair para o PC, provavelmente vou jogar, pois a personagem estar com roupas curtas, etc, não é o fator que vai me fazer conhecer o jogo, bem como é um detalhe que não vai me incomodar nem um pouco, o que eu vou ficar bravo é uma gameplay ruim, e ter gastado dinheiro com o que não vale. Honestamente eu valorizo outras características nos jogos, se fosse um jogo ruim, a personagem poderia vir sem roupas, que eu não gastaria 1 centavo nele. Enfim, vamos em frente. Abs!

    • @JogosMofados
      @JogosMofados  8 месяцев назад +3

      Veja que no vídeo eu não disse, em nenhum momento, "não façam isso". Eu me pergunto nesse mercado capitalista como uma empresa que quer maximizar seu lucro não faz jogos voltados a todos os públicos, inclusive colocando fan-service pra mulher. O que eu vejo muita gente reclamando é que querem "cancelar" o seu entretenimento, eu quero mais é que seja entretenimento pra todo mundo. Mas é aquilo, é fan service, por mais que o jogo seja bom. Abraços!

    • @zanacex
      @zanacex 8 месяцев назад +2

      @@JogosMofados pois é, jogos foram feitos para nos divertir! E eu me divirto muito com eles, muitas vezes chego em casa bem cansado, depois de um dia de trabalho, é com eles que todo o cansaço literalmente fica para trás. É como uma pessoa conhecida aqui no Tube diz "Jogos é uma das melhores coisas da vida!".

  • @noob_fighter368
    @noob_fighter368 7 месяцев назад +1

    Excelente tema man. Realmente há um exagero em muito jogos na sexualização da mulher, mas como você falou isso já acontece no mundo dos jogos há muito tempo, aliás desde sempre. Parabéns pelo trabalho!!!!!

    • @JogosMofados
      @JogosMofados  7 месяцев назад

      Acontece e a gente nem percebe. Aí quando fazem algo diferente, pra outro público, vira "woke".

  • @rafaelramos1081
    @rafaelramos1081 8 месяцев назад +7

    Falar pros games embarangar as mulheres é fácil, quero ver comprar o jogo depois...

    • @JogosMofados
      @JogosMofados  8 месяцев назад

      Você nem viu o vídeo, aí vem com ideia nada a ver. Discussão alto nível.

  • @jeanvinisurfer
    @jeanvinisurfer 7 месяцев назад +1

    Goste do"jovem amigo", kkkkkk

  • @lpuzzello
    @lpuzzello 8 месяцев назад +1

    Parabéns pelo vídeo. Estou adorando estes de opinião. Esse e do o que é Retro foram excelentes. Não vejo nenhum canal falando com tanta sinceridade e ponderação.

    • @JogosMofados
      @JogosMofados  8 месяцев назад

      Valeu, pelas reações deu pra ver que o assunto é divisivo também.

  • @FilipeBello66
    @FilipeBello66 8 месяцев назад +6

    Não é de hoje que o "controle" sobre a sexualização de conteúdos de entretenimento no Japão deixa a gente de sobrancelha em pé, com regras totalmente burláveis sobre sexualização de crianças e adolescentes. É bizarro e eu nem estou falando da parte moral da coisa.
    Na prática, a gente está vendo adolescentes seminuas sensualizando no meio de uma aventura, e a maioria das pessoas que defendem esse conteúdo, pregam todo tipo de falso moralismo.
    Ou as pessoas defendem a moral, os costumes e todo o "blá blá blá conservador", ou defendem a sexualização nos games, vendendo mulheres seminuas e homens musculosos para o jogador fantasiar. Os dois não dá!

    • @JogosMofados
      @JogosMofados  8 месяцев назад +3

      A galera quer fantasiar, mas não quer que falem sobre isso. É como no exemplo do cara que compra a revista e fica magoado quando dizem que isso é coisa de "mão peluda".

    • @FilipeBello66
      @FilipeBello66 8 месяцев назад

      @@JogosMofados Melhor parar de hipocrisia, deixar a moral de lado e exigir uma regulamentação decente! parar de lançar jogo com criança fazendo pose erótica. Aquela estátua é absurdo demais

    • @JogosMofados
      @JogosMofados  8 месяцев назад +2

      @@FilipeBello66 nesse caso aí concordo total. Pior que veio o nerdola aqui defender que a boneca "não dá consentimento, é um objeto inanimado". Verdade, mas o cara que consome é o que pode não pedir consentimento mais tarde.

    • @lars20th
      @lars20th 8 месяцев назад +2

      @@JogosMofados Que isso cara! Essa analogia é a mesma que dizer que uma pessoa que gosta de FPS tem grandes chances de sair por aí atirando em todo mundo. Voce não apenas desreapeita a arte do material mas aproveita para desrespeitar tb o colecionador e chamar a pessoa de possivel criminoso. Vergonhoso voce ter esse ponto de vista vindo de um background de videogames. Não conheço um jogador de Street Fighter que gosta de sair pela rua brigando com os outros e aposto que voce tb não.

    • @JogosMofados
      @JogosMofados  8 месяцев назад +1

      @@lars20th mas quem falou de gameplay aqui, meu consagrado? Ou mesmo de videogame influenciarem as pessoas? O lance aqui é justamente o contrário, é como as PESSOAS influenciam os jogos e produtos associados. Ou você acha que a Eve ter aquela roupa é decisão artística, ao invés de uma decisão pra agradar uma parcela vocal do público (pelos comentários aqui, a gente vê que tem bastante gente assim). No caso da bonequinha, ela foi feita porque tem gente que vai gostar daquela situação mostrada, de novo, nada de arte, é decisão comercial. Aposto que você não assistiu o vídeo inteiro, porque se tivesse assistido, ia reclamar de outra coisa, porque essa reclamação genérica não se aplica aqui.

  • @kaiofury
    @kaiofury 2 месяца назад

    Sexualização de pessoas masculinas ninguém fala né?🤔😏

    • @JogosMofados
      @JogosMofados  2 месяца назад

      @@kaiofury precisa ter sexualização de pessoas masculinas pra começar a conversa. É por isso que ninguém fala, tá ligado? E não confunda fantasia masculina de poder com sexualização masculina, assista o vídeo pra você ver a diferença.

  • @erisonmargomante1668
    @erisonmargomante1668 8 месяцев назад +3

    PV sempre gosto dos seus vídeos e acho você muito ponderado! Realmente você apenas chamou o fã service de fã service. Não acho que você quis cancelar o jogo nem nada. Inclusive tenho quase ctz de que vai jogar. kkkkkkkk Bem, fato é que tu flertou legal com o perigo, por perigo quero dizer atrair polêmica e dor de cabeça, porém, até trocando um chip a galera te encheu o saco kkkkkkkkkkkkkkkkkk Abração PV!

    • @JogosMofados
      @JogosMofados  8 месяцев назад +3

      Exato, eu joguei o demo do Stellar Blade e adorei o jogo. Tenho todos os Dead or Alive aqui em casa e não falo por falar. Mas sei que é cheio de fan service nesses jogos e não foi zoeira quando eu disse que a minha esposa reclamou que o DOA não explorava o fan service nos personagens masculinos. Tem todo um mercado aí pra aproveitar, capitalismo mesmo.

  • @Joao-hf1qm
    @Joao-hf1qm 8 месяцев назад +12

    Então todos esses anos que crescemos jogando ,Mario, Tomb Raider, Metroid e Zelda foi só pra fapar uma também?! Acho que não. Reconheço o apelo s3xu@al em todos estes títulos que citou no vídeo, mas e a liberdade artística, como fica?
    "Jogos feitos para Homens da pele clara e da classe média". Então eu nunca fui representado já que não faço parte dessa estátistica e fui muito feliz durante todos esses anos. Vendo seu vídeo eu ganhei mais um motivo para continuar jogando retrogames e apreciar o maravilhoso mercado asiático que se preocupa com videogames e não com essa cultura moderna que vive tentando passar alguma mensagem de lição de moral que você tanto gosta e eu odeio. Que bom que podemos escolher, certo?! Viva a liberdade! Viva os jogos feitos para serem jogos!

    • @Jogadireito79
      @Jogadireito79 8 месяцев назад +3

      👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 disse tudo meu parceiro

    • @JogosMofados
      @JogosMofados  8 месяцев назад +8

      Se você viu o vídeo e não entendeu, eu não disse "parem que tá tudo errado". Eu só chamei a coisa do que ela é: fanservice pra satisfazer visualmente homens. Tem um mercado pra isso, mas começa qualificando o que esse mercado quer, ver mulher bonita pra satisfação pessoal, o fan service.

    • @canaldrive_r
      @canaldrive_r 8 месяцев назад +4

      Xiii... Mais uma vítima do analfabetismo funcional. Sugiro que veja o vídeo novamente em câmera lenta e pause a cada frase para facilitar o entendimento. Boa sorte amigo.

    • @Joao-hf1qm
      @Joao-hf1qm 8 месяцев назад

      @@JogosMofados Ok. Se o seu ponto for apenas falar que existe fã service para público masculino te desafio fazer uma parte 2 falando do fã service que está no outro lado da moeda com a agenda woke progressista nos jogos modernos ocidentais para agradar outro tipo de público, ou esse não existe e é apenas teoria da conspiração de nerdola que gosta de fapar pra uma boneca também? Não vai fazer né?

    • @c.a.r.i7785
      @c.a.r.i7785 5 месяцев назад

      Lembrando que no Japão tem jogos Yaoi, onde homens se pegam, tão lucrativo quanto de personagens femininos e daí aqui não tem, como fica sua visão?!

  • @emissariozen-hai
    @emissariozen-hai 8 месяцев назад +1

    Sexualização, principalmente da parte oriental, tanto em games como em animes, existe aos montes. Eu não ligo muito, na verdade até gosto.
    Mas tem muita coisa que já está passando do bom senso. Principalmente em animes, aonde os produtores não perdem a oportunidade de explorar os "dotes" da mulherada, mesmo que não haja a minima necessidade para o mesmo.

    • @JogosMofados
      @JogosMofados  8 месяцев назад

      Esse é um ponto interessante, quando o fan service vai longe demais. Eu não acho ruim o fan service, mas fico abismado em como ele é tão normal que o pessoal confunde com decisão artística ou funcional (os comentários aqui mostram isso).

    • @emissariozen-hai
      @emissariozen-hai 8 месяцев назад

      ​@@JogosMofados SIM. A maioria vai longe demais, outros beiram o hentai. a uns anos atrás eu tinha recomendao um anime para um amigo meu. Ele assistiu e disse que era coisa de OP. Eu perguntei, que joça é essa de OP? ele disse, Oriental Punheta. rachei o bico e mandei ele a merda. Porém, com o excesso de fanservice desse tipo que há hoje, vejo que ele tava com uma certa razão.

  • @weslenmartinsdearaujo2009
    @weslenmartinsdearaujo2009 4 месяца назад

    Existem vários tipos de jogos para todos os públicos ( óbvio) , videogame não é realidade e nem tem que ser, ou menos remeter o gosto de todos ,desde que siga as leis .
    O objetivo é o entretenimento , o jogo venderá para seu publico alvo , pouco importa o que as minorias que se sentem incomodadas com o trabalho oriental . Se não gosta? Não é obrigado a comprar e nem jogar , as empresas trabalham seu publico , se você não faz parte ,tudo bem , continuem jogando seu Suicide Squad: Kill the Justice League ou quem sabe seu forspoken , Assassin's Creed Valhalla ,Alan Wake II vai assistir sua Disney de boa , as Marvels , she Hulk .ETC
    Deixem o pessoal que gosta de anime , que gosta de jogar Honkai, Dead or live , Stret Figth bla bla bla
    Stella Blade esta agradando o patriarcado? Protestem não comprando o jogo , garanto que não farão diferença

    • @JogosMofados
      @JogosMofados  4 месяца назад

      @@weslenmartinsdearaujo2009 serviu bem assim a carapuça? 👀

    • @weslenmartinsdearaujo2009
      @weslenmartinsdearaujo2009 4 месяца назад +1

      @@JogosMofados Quer um lenço para choradeira bb? Ou quem sabe um megafone para quem sabe assim os Japas ouçam seus berros

    • @JogosMofados
      @JogosMofados  4 месяца назад

      @@weslenmartinsdearaujo2009 tua mãe tá mandando você dormir que já passou da hora, jovem amigo. Amanhã você assiste o vídeo inteiro pra poder comentar de verdade.

  • @baltha_zar
    @baltha_zar 8 месяцев назад +2

    desde que não tenha bizarrices como essa da action figure não vejo problema, pra mim são só polígonos 3d, os únicos jogos asiáticos que eu gosto é a série souls, pra mim quem fica super incomodado com isso não é mt diferente do cara que gosta desse tipo de coisa, afinal o que você vê no outro é sempre um reflexo seu, talvez um desejo reprimido sei la kkkk

  • @NO_NAME_NO_NAME_2077
    @NO_NAME_NO_NAME_2077 7 месяцев назад +2

    Só não vale dizer que não existe cultura WOKE sendo que essa é incentivada por fatores econômicos devido a ESG ser um critério para levantar fundos na Black Rock.

    • @JogosMofados
      @JogosMofados  7 месяцев назад

      Da mesma forma que não vale dizer que não existe conservadorismo e patriarcado. Sobre o fator econômico, pra que vender pra 20% do mercado, se pode vender pra 80%?

    • @NO_NAME_NO_NAME_2077
      @NO_NAME_NO_NAME_2077 7 месяцев назад +1

      ​@@JogosMofados O fator econômico é mais complexo do que isso (sou desenvolvedor profissional de games). Essa lógica é literalmente nefasta, pois ninguém se importa com "patriarcado", "LGBT" ou "racismo":
      1 - Impacto na Criatividade: Ao focar excessivamente no fator econômico, há o risco de sufocar a criatividade ao impor a criação de produtos que sigam uma fórmula "neutra" e comercialmente segura. Isso pode levar à estagnação na inovação e na diversidade de experiências oferecidas aos jogadores, prejudicando a indústria a longo prazo.
      2 - Desigualdade de Oportunidades: A ênfase no fator econômico tende a favorecer grandes corporações com recursos significativos para investir em projetos mais ambiciosos e de maior escala. Isso cria uma barreira de entrada mais alta para estúdios menores e desenvolvedores independentes, limitando sua capacidade de competir e inovar. Como resultado, a diversidade de ideias e perspectivas na indústria pode ser comprometida, diminuindo a variedade de jogos disponíveis para os jogadores.
      3 - Risco de Censura e Restrição Criativa: A pressão do fator econômico pode levar à institucionalização da censura, onde as decisões criativas são moldadas para atender a demandas comerciais específicas ou evitar controvérsias que possam prejudicar as vendas. Isso pode limitar a liberdade de expressão dos desenvolvedores e restringir a diversidade de temas e abordagens exploradas nos jogos, resultando em produtos mais homogêneos e menos desafiadores para o público.
      Nessa lógica, vamos todos consumir produtos da Disney, que inclusive têm sido um fracasso atrás do outro exatamente por isso, pois fazem produtos neutralizados, sem identidade para que todos possam consumir de forma segura. O caso Stellar Balde X Hades 2 já é um exemplo de que existe uma agenda por trás que tem 2 pesos e duas medidas. Não é sobre igualdade... é sobre dominação.

    • @JogosMofados
      @JogosMofados  7 месяцев назад +1

      @@NO_NAME_NO_NAME_2077 parei no "ninguém se importa com LGBTQ, patriarcado e racismo". Se não importasse, você não estaria escrevendo tudo isso ou acusando um double standard com o Hades II , que faz fan service pra todo mundo, e comparando com Stellar Blade que faz fan service só pra homens heterossexuais. Se você não viu o vídeo, o problema é os jogos não oferecem algo pra vários públicos, e que é anormal pro público conservador quando um jogo faz isso - exatamente a polêmica que você vê no Hades II.

    • @dougitto
      @dougitto 4 месяца назад

      Cultura woke e loucura de preconceituoso maluco

  • @Jogadireito79
    @Jogadireito79 7 месяцев назад +2

    Assunto patético, e acho que quem ficou "PISTOLINHA", Foi você 😂😂😂

    • @JogosMofados
      @JogosMofados  7 месяцев назад +1

      Cara, é o segundo comentário principal teu aqui e sou eu que estou "pistolinha"? Não tem espelho em casa, jovem amigo?

  • @julianolima5345
    @julianolima5345 8 месяцев назад +4

    E?

  • @reisenudongein871
    @reisenudongein871 8 месяцев назад +4

    Parabéns por ter a coragem de enfrentar um tema controverso sem ser fanático por nenhum dos lados, galera nao entende que reclamar de um problema social nao quer dizer que vc apoia proibir tudo e virar ditadura moralista

    • @JogosMofados
      @JogosMofados  8 месяцев назад +2

      Exato, o problema é a coisa ser assimétrica. Fan service vende, isso a gente entende, mas então porque o fan service só está a serviço de um público em particular? Porque esse público fica chocada quando dizem que algo é fan service? É porque eles mesmos acham negativo e querem se descolar daquilo que eles curtem? Coisas a pensar mesmo.

  • @wanderleyjosegualdaneia6949
    @wanderleyjosegualdaneia6949 5 месяцев назад +2

    Sexualização blablabla, isso é coisa de imbecil, muitas filhas e filhos de muita gente por aí vão em bailes funks que
    Tocam músicas com letras "super família" como baile do puis, e tantas outras, isso não
    Passa de falso moralismo e hipocrisia de gente que não tem o que fazer se tá dentro de uma tela ou desenhado em
    Um papel não existe na vida real tá chovendo de sem vergonha pregando moral pro meu gosto!

    • @JogosMofados
      @JogosMofados  5 месяцев назад +1

      @@wanderleyjosegualdaneia6949 nem assistiu o vídeo e já foi comentando. Se assistiu e mesmo assim escreveu isso, não entendeu. Tá faltando espelho em casa antes de chamar os outros de imbecil.

    • @wanderleyjosegualdaneia6949
      @wanderleyjosegualdaneia6949 5 месяцев назад +1

      @@JogosMofados se a carapuça serviu, faça bom uso!

    • @JogosMofados
      @JogosMofados  5 месяцев назад

      @@wanderleyjosegualdaneia6949 não basta não ver o vídeo, ainda dá a resposta atravessada errada 🤣. Tô rindo aqui.

    • @wanderleyjosegualdaneia6949
      @wanderleyjosegualdaneia6949 5 месяцев назад +1

      @@JogosMofados ......................

  • @samuelribeiro7996
    @samuelribeiro7996 7 месяцев назад +4

    Jogos feitos para homens de pele clara e da classe média? Me dá um nojo tão grande ver esse discurso esquerdista que estabelece critérios de cor de pele, para quem consome produtos. Sou jogador esporádico, não sou fan boy e nem me interessei por esse game. Não curto a temática e nem gosto de animes, quer criticar o jogo, ótimo! Mas é ridículo ver uma afirmação de que um produto foi desenvolvido para pessoas de tal cor de pele!

    • @JogosMofados
      @JogosMofados  7 месяцев назад

      Jogador esporádico que não é fan boy, tô sabendo

    • @samuelribeiro7996
      @samuelribeiro7996 7 месяцев назад +2

      @@JogosMofados fazer pré julgamento de quem discorda, para desmerecer a opinião contrária... Velha prática esquerdista patética

    • @dougitto
      @dougitto 4 месяца назад

      Ain esquerdista ,sai fora pobre de direita 😂😂😂 nos poupe

    • @samuelribeiro7996
      @samuelribeiro7996 4 месяца назад

      @@dougitto "pibre" de direita? Faça uma aula de português antes de comentar irmão, vocês são tão burros que aliam condição financeira diretamente a espectro político. Aliás, acho que vc não sabe o que é isso.

    • @samuelribeiro7996
      @samuelribeiro7996 4 месяца назад

      @@dougitto "pibre" de direita? Aprenda a escrever primeiro antes de comentar, faça uma aula de português, que você também aprenderá que se usa a vírgula antes do espaço. Falta tanta capacidade cognitiva para vocês esquerdistas, que vocês atrelam a opinião política com a condição financeira, com cor de pele e demais características. Mas como disse, estude português primeiro, que política você aprende depois. Kkkkkkkk

  • @Jogadireito79
    @Jogadireito79 8 месяцев назад +11

    Cara, eu só acho(tenho certeza) que acabaram com o cinema, com o esporte e a bola da vez, são os games. O mundo ta chato, e pior, perigoso!

    • @JogosMofados
      @JogosMofados  8 месяцев назад +4

      Se você viu o vídeo e não entendeu, eu não disse "parem que tá tudo errado". Eu só chamei a coisa do que ela é: fanservice pra satisfazer visualmente homens. Tem um mercado pra isso, mas começa qualificando o que esse mercado quer, ver mulher bonita pra satisfação pessoal, o fan service.

    • @JogosMofados
      @JogosMofados  8 месяцев назад +3

      Agora conta, o você está fazendo que faz você sentir que o mundo tá perigoso?

    • @canaldrive_r
      @canaldrive_r 8 месяцев назад

      Disse tudo amigo.

    • @zanacex
      @zanacex 8 месяцев назад +2

      @@JogosMofados "acho" que eu entendi o que ele quer dizer, mas eu acredito que é um assunto para outro vídeo, extrapola e muito o tema daqui do seu canal, que é falar de jogos. Se eu entendi corretamente, eu concordo com ele, infelizmente rsrsrs

    • @Jogadireito79
      @Jogadireito79 7 месяцев назад +1

      ​@@JogosMofados o que eu estou fazendo? Tentando lacrar é que não é! Sempre existiu "mulheres gostosas" nos games (brigas de rua), e nunca, ninguém reclamou, pois a grande maioria, sabe diferenciar a arte da vida real. Vídeo game e cinema são entretenimentos, não panfletos políticos. Acho que o decadente Canadá, está te afetando, ou só mostrando quem você é. Abraço

  • @carluciosk8
    @carluciosk8 8 месяцев назад +4

    Parabéns! só ouvi verdades nesse vídeo. Bando de incel conservador e falso moralista tem que se f*d*r mesmo

    • @JogosMofados
      @JogosMofados  8 месяцев назад +3

      Na verdade "falso liberal", porque vem falar de censura (quando isso nem foi abordado) quando o que pegou pra uma parte razoável foi que o exemplo do "jovem amigo" foi um espelho.

    • @carluciosk8
      @carluciosk8 8 месяцев назад +3

      @@JogosMofados É o famoso "liberal na economia e conservador nos costumes" né

    • @JogosMofados
      @JogosMofados  8 месяцев назад +3

      @@carluciosk8 Bozo feelings 😂.

  • @lars20th
    @lars20th 8 месяцев назад +5

    Acho que voce tentou abordar o assinto de um ponto de vista neutro e nao conseguiu.
    O problema nao e' de nerds enrustidos se escondendo de fan-service.
    Eu quero fanservice e estou pouco me lixando se voce ou sua esposa querem ou nao. Cada um que curta o que quiser.
    Voce criou um judas chamado de "jovem amigo" e inventou uma personalidade e um problema que nao existem para ele.
    O "jovem amigo" esta' preocupado com a maneira que os acionistas americanos (sim, esse movimento e' de mercado, vem de um dos maiores investidores dos EUA, a Blackstone e nao tem NADA a ver com progressismo, direito de minorias ou ser decente) vem ditando o que qualifica ou nao para aparecer em filmes e jogos, muitas vezes destruindo a visao original do projeto, em nome de um falso progressismo para agradar um publico que nao existe.
    Falso progressismo esse que nao beneficia ninguem, atrapalha a todos e sua maior vitima e' o progressismo verdadeiro.

    • @JogosMofados
      @JogosMofados  8 месяцев назад

      Acho que você não entendeu ou nem viu o vídeo. Em que momento eu digo pra não ter fanservice? Minha reclamação, se tem alguma, é não ter fanservice pra todo mundo. Sobre o jovem amigo, veste a carapuça quem quer.

  • @canaldrive_r
    @canaldrive_r 8 месяцев назад +4

    Esse vídeo merece uma continuação para que você fale com toda essa polidez e refinamento, sobre os mods (+18) que serão produzidos por esses mesmos "jovens amigos" para essa nova geração de games ( ͡° ͜ʖ ͡°) Será imperdível! kkkkk Seu canal é top! :)

  • @gilcimarsv
    @gilcimarsv 8 месяцев назад +18

    É ficou complicado te entender. Para mim, Stellar Blade não sexualiza ninguém. Não conhecia essa veia "progressista" sua. E se for assim, tem que pôr camisa nos bonecos masculinos de Street Fighter.

    • @joseagripino8664
      @joseagripino8664 8 месяцев назад

      Só nao é progressista que gosta do atraso amigo (e portanto é BURRO)

    • @JogosMofados
      @JogosMofados  8 месяцев назад +4

      Você não entendeu o vídeo pelo visto. A minha crítica é com (1) o povo não aceitar que esse tipo de coisa é fan-service e (2) a indústria não abraçar a ideia que tem mais gente aí que pode querer um fan service, começando com a mulherada. Se não conhecia minha "veia progressista", é porque não tá prestando atenção 🙃. Como você já percebe como normal a roupa da Eve no Stellar Blade, não um fan service.

    • @JogosMofados
      @JogosMofados  8 месяцев назад +3

      Sobre Stellar Blade não sexualizar a personagem, acho que não jogamos o mesmo jogo: ruclips.net/video/F9y4lHN51p0/видео.htmlsi=61Jw6j6wsMWMIS0t

    • @reisenudongein871
      @reisenudongein871 8 месяцев назад +5

      a questão é que o fan service em personagens masculinos é muito menos frequente, e isso não é por acaso, é um problema social e não um problema moralista individual, nem algo que tem só dois times e vc tem que escolher um deles pra torcer.

    • @pvmm
      @pvmm 8 месяцев назад +1

      @@reisenudongein871 sem falar que muitas vezes podem ser tipos totalmente diferentes de fantasia: com homem pode ser fantasia de poder ("eu quero ser legal como esse cara") ao contrário de sexualização.

  • @rhythmgamesoda
    @rhythmgamesoda 8 месяцев назад

    Ótimo vídeo.
    Sound Voltex é um jogo que é impossível de jogar em público devido ao fanservice desnecessário.

  • @carlosaugustofernandesdagn7935
    @carlosaugustofernandesdagn7935 8 месяцев назад +2

    Dos jogos modernos não posso falar muita coisa, portanto falo dos antigos (o que mostra, inclusive, que isso já vem de há muito tempo!): jamais entendi por que a Yuko aparecia de roupinhas sumárias no Valis II do MSX2 (inclusive com direito a peitinho aparecendo num dos filminhos de entre-fases), assim como jamais entendi por que a Chun Li tinha que mostrar a raba no SF2, a Mai Shiranui ostentar peitos gigantes saltando em nossa cara no KOF ou mesmo a Rabbi aparecendo quase de bunda à mostra no Gall Force Eternal Story (também pra MSX2). A lista vai longe, só de coisa da década de 90 pra trás. Mais modernamente, que carai de micro bikini é aquele com que acharam bonito "vestir" a "heroína" do Life on Mars (mais uma vez pra MSX)? Sei lá, eu sempre achei meio bizarro tudo isso e, mesmo tendo sido um nerd naqueles tempos, isso nunca me caiu em graça. Hoje, então, em que as relações sociais mudaram brutalmente (e é impossível ir contra ou negar isso) e a mulher (felizmente) deixou de ser objeto, esse negócio se tornou ainda mais questionável e não deve ser mais a tônica dos jogos modernos (aliás, nunca deveria ter sido!). Obrigado por ter trazido esse importante questionamento para discussão!

    • @JogosMofados
      @JogosMofados  8 месяцев назад

      Cuidado, vão te chamar de woke e progressista nos comentários 🤣. Mas é bem por aí, é produto pro "olhar masculino". Mas agora faz algo para o "olhar feminino" que vai chegar esse mesmo povo falando que é coisa pra bait0l@, que estão estragando os videogames. Tipo, "como ousam fazer jogos pra um público que não seja eu".

  • @KillerZNS
    @KillerZNS 8 месяцев назад +2

    Se me agrada melhora o gameplay sim.

  • @lars20th
    @lars20th 8 месяцев назад +7

    Eu acho que a gente "conserta" o mercado permitindo que se faca todo tipo de jogos e nao censurando e obrigando quotas de cores e grupos em jogos que ja' estao feitos.
    Voce nao "globaliza" uma obra do Tolkien botando elfos pretos ou adicionando cenas de sexo na obra dele. Voce esta' mutilando, assassinando a obra original.
    Censurar fanservice no Dead or Alive nao fez nada pela sua esposa mas tem jogos que oferecem fanservice masculino e ela pode comecar a procurar e comprar esses jogos para apoiar o mercado que ela gosta.
    Mande sua mensagem apoiando o que voce gosta e nao promovendo censura e alteracoes em obras originais que acabam virando um lixo que no final nao agrada a ninguem.

    • @joseagripino8664
      @joseagripino8664 8 месяцев назад +2

      Eu li "mimimimi estao colocando gente de outra cor nas minhas histórias"

    • @lars20th
      @lars20th 8 месяцев назад +2

      @@joseagripino8664 Se foi isso que voce entendeu, ja chegamos no limite do seu intelecto e podemos para por aqui mesmo.

    • @joseagripino8664
      @joseagripino8664 8 месяцев назад +2

      @@lars20th eu entendi isto porque é isto que vc está dizendo. e sim, podemos parar por aqui mesmo, eu nao troco ideia com nerdola incel.

    • @JogosMofados
      @JogosMofados  8 месяцев назад +3

      Em que momento eu falei pra tirar o fan service ou fazer censura? A minha pergunta é porque raios com um público potencial enorme só tem fan service pra uma parte do público.

    • @reisenudongein871
      @reisenudongein871 8 месяцев назад +3

      onde ele defendeu censura e alterações em obras originais? Isso é síndrome de perseguição, a pessoa apontou alguns problemas sociais e vc está colocando palavras na boca dela.
      Aliás cabe lembrar que existem vários mods +18 pra sexualizar jogos que nem são originalmente sexualizados, vai reclamar que esses mods tao estragando a obra original? Nem vou entrar nessa questão de idolatrar o deus mercado pra resolver tudo tb.

  • @sheillong
    @sheillong 7 месяцев назад +2

    para lacrodor mimizeto tudo tem q ter ideologia woke

    • @JogosMofados
      @JogosMofados  7 месяцев назад

      E quem falou em ideologia, jovem amigo?

    • @sheillong
      @sheillong 7 месяцев назад

      ​@@JogosMofados você mesmo !

    • @JogosMofados
      @JogosMofados  7 месяцев назад +1

      @@sheillong você não viu o vídeo jovem amigo. Se viu, não sabe o que é ideologia.

  • @matheusbiogames1503
    @matheusbiogames1503 Месяц назад

    Reclamar de um personagem que nem existe kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • @JogosMofados
      @JogosMofados  Месяц назад

      @@matheusbiogames1503 e o cara que soca uma pra mulher que não existe, imagina kkkkkkkkkkkkkkkkkk.