Eu gostava da Nintendo dos anos 80/90 a de hoje é só uma corporação estilo OCP, sequer consigo entender ser fã de uma empresa que se comporta dessa forma.
@@rodrigoformel o ruim é que nos anos 80 a Nintendo era barra pesada com as outras empresas no mercado. Hoje é com as outras empresas e com o público dela 😞.
Sou ativista do movimento arquivista. Viu o que a Steam falou? O jogo que vc compra, agora não é seu! O que dar margem para o meu ativismo de arquivamento. Não é questão de pirataria, mas sim preservar a história e a mídia, tanto de jogos, filmes, animes ou demais.
Se dependesse de mim isolavam a Nintendo totalmente da internet. Já que ela não quer que ninguém crie conteúdo com suas ips então vamos fazer o que pede. Mas sabemos que isso nunca vai acontecer.
@@ricalex0709 Por mim tanto faz esse assunto todo... Que não comprometa minha diversão, é claro. na * MINHA* opnião, as coisas não estão perdidas mesmo com esse caso da nintendo com os EMUs. Todo mundo faz oque quiser e os EMUs do portatil dela (ainda)não estão perdidos. Com uma rápida pesquisa no google já achei download e a mesma coisa pra arquivos pra fazer o programa funcionar... Achei interessante um dos seus comentarios sobre o cenario atual da emulação, das pessoas quererem emular coisas atuais ao inves das velhas... Eu concordo mas ao msm tempo 3mulo coisa atual kk acho que o ponto é a gente ser mais discreto quando for 3mul4. Já vi video que o cara(QUE FALA INGLES) esfregar na cara da nintendo o emu de switch... Ai não dá né kk
O que me impressiona é que o gênero "metroidvania" só não foi derrubado pela detentora do Metroid, lógico, a Nintendo, porque outro jogo de empresa JAPONESA - Konami - criou o Castlevania SOTN usando a mesma mecânica da franquia da N. Logicamente suspeita-se de um patriotismo barato japonês da Nintendo! Também porque a Konami era uma grande parceira de vendas dos seus consoles. Se derrubaram sites que botavam ROMs, inclusive que não eram os jogos da Nintendo, é porque havia jogos da própria empresa "infiltrados" no meio da biblioteca. Nintendo continua com mentalidade antiga, ultrapassada e com a mesma arrogância (não exclusiva, pois é a mentalidade de empresa japonesa) de sempre. Só restaria derrubar os devs de emuladores de Super Nintendo, NES e Nintendo 64 (SNES9x, por exemplo). Sabe por que não os derrubaram? Porque eles não desenvolvem mais emuladores! Projetos acabados há anos!
14:08, essa eu vir no MvG. Steve jobs foi muito cara de pau ao mandar fazer um emulador de ps1 para o MAC no auge do mesmo. Apple só não se lascou por ter sido muito esperta e não copiou os codigos fontes da Sony, mas si criou os seus próprios codigos que simulam bem o original e alegou tudo no tribunal.
@@Lain_Unkown na verdade a Connectix foi comprada pela Apple depois do lançamento do emulador. Tinha pra Windows e Mac, mad o Estevão Trabalhos nunca esteve por trás do emulador. A compra da Apple foi pra ter um virtualizador de Windows x86 pra Mac, que rodava em PowerPC. Bem provável que a Apple herdou o processo 🤣.
Olá, PV! Nintendo, o escritório de advocacia que produz games...kkkkkkkk. Gostei desse trocadilho, faz muito sentido. Não consigo entender essa estratégia míope da Nintendo. Melhor eu parar por aqui, antes que um advogado da BigN apareça na porta da minha casa, rsrsrs. Abraço!
Fato: muitos dos pedidos de remoção que as pessoas atribuem à Nintendo são na verdade feitos por "trolls" que fingem ser da empresa. Kaze Emanuar, um dos maiores criadores de rom hacks de Nintendo 64, o cara que mais conhece o código de Super Mario 64 e está conseguindo fazer o jogo rodar em 60fps colocou várias provas no Twitter de pessoas tentando se passar pela Nintendo para derrubar conteúdo. A Nintendo é a empresa com a maior quantidade de franquias que são alvos de hacks e fangames e a quantidade de conteúdo livremente disponível é muito maior que a de qualquer empresa. Sobre os emuladores de Switch, isso sim foi ação real da Nintendo. Quanto a Palworld, que move a ação é a Pokémon Company, da qual a Nintendo possui cerca de 33%.
Eu tenho que concordar que a Nintendo tem direito de proteger suas criações, temos que concordar que a Nintendo sendo dona das roms ela pode usar em emuladores ou no que mais quiser e isso não chega a ser hipocrisia, mas até que ponto isso é saudável para a empresa e para os consumidores? Eu ainda acho a Nintendo a melhor empresa com os jogos mais divertidos, mas criando antipatia no público que consome ou poderia consumir, é certo que ela irá espantar os consumidores assim como elas espantaram as empresas colaboradoras no passado na época do PS1 e PS2. Talvez não seja até tão pesado quanto na época, mas que vai afetar vai.
Bom minha opinião é Nintendo sega Atari são empresas excelentes muito boas mas que tenham seus defeitos e os seus instintos de como condenar ou liderar o seu os fãs entendeu
Se vc fosse um programador e faz um programa de gerenciamento de supermercados , é seu negocio sua empresa e do nada vc ve pessoas pirateado seu software.....vc iria deixar pra la.... ou iria atras dos seus direitos?
@@ANDROGYNOUS_ANDROGYNOUS eu iria sugerir assistir o vídeo de novo porque não estamos falando de pirataria de jogos. Onde um speedrun ou gameplay ao vivo é pirataria de software? Ou um fan game virou pirataria? Mesmo um ROM hack envolve criar algo novo além do original. Sugiro também ver o vídeo de repro, lá a gente fala de pirataria.
Você quer o que? Furukawa foi pós graduado na escola de economia alemã. Ele não é um típico gestor amigável Nintendo. Ele sempre vai olhar do ponto de vista da praticidade e do dinheiro, ele também sempre vai usar os setores públicos para pavimentar segurança e equidade para os negócios da Nintendo. E a Nintendo ja falou muitas vezes que seus negócios são centralizados em torno de suas propriedades intelectuais, então eles protegerão essas propriedades usando os poderes que as leis de proteção de direitos autorais dão a eles. Então embora vejamos as ações da Nintendo como algo muitas vezes opressor, essas ações só são possíveis por conta de questões legais.
@@ocosmosinfinito perfeito, mas esse lado da Nintendo já tinha mesmo na época do Yamauchi com o seu monopólio nos anos 80. O Furukawa levou pra outro nível a coisa.
Me tirem uma duvida Se eu usar uma moldura utilizando a imagem do mario e consoles antigos da nintendo nos meus jogos retro, produzi video pro youtube a Nintendo implicaria com isso a risco dela da strike ??. Valeu
@@jonathanferreira6708 em teoria ela pode pedir pra você tirar isso dos vídeos sim. Mas não é o alvo normal deles - veja que até a thumb desse vídeo com a cara do Mário poderia ser questionada. Mas é certo que um vídeo com as músicas de jogos da Nintendo sem comentários vai ser derrubado.
@@JogosMofados mais uma duvida se eu remover o nome Nintendo dos controle e dos videogames retro da nintendo e utiliza nas produção de video para o youtube eu consigo burla, ou ainda sim tem direitos autorais ali.
O maior erro do ser humano hoje é ter outros humanos como "ídolo supremo". Eu acho que todo mundo aqui já viu aqueles 2 RUclipsrs que são fanboys hardcore, que com qualquer processo ficam dançando e comemorando, Deus me perdoe mas queria essa galera também tomando um processo ou sendo menosprezados pela empresa para terem um choque de realidade e entenderem a frustração de todos que odeiam essas praticas da Nintendo. É uma questão de maturidade entender que ela não tá certa derrubando um jogo que usa uma bola para capturar bixinhos só porque parece com Pokemon, é tipo o primeiro FPS da historia processar todos os outros só porque são jogos de Tiro em primeira pessoa, e em questão de emuladores, tá no direito dela mas não significa que a realidade do Brasileiro médio que ganha salario minimo vai mudar do dia para noite. Digo por mim mesmo, se não fosse o Cemu, Citra, Yuzu, Dolphin, eu provavelmente só teria acesso a esses consoles daqui a 50 anos (e eu não tô exagerando) Hoje o que mais passo com a minha familia é situações em que muitas vezes colocamos a mão na cabeça e pensamos como vamos pagar uma conta ou outra, e isso porque temos muita organização financeira, já vi muita gente que deixa de comprar comida para pagar conta, e mesmo o pessoal patriota falando "se é pobre não joga" isso não muda e nem adianta nada. Pagar Streaming hoje em dia não é mais viável também, ainda mais com as praticas abusivas que muitas empresas estão tomando recentemente. Mais do que ignorância, quem pensa dessa forma ignora completamente a economia do país, a posição em que todos estão, e o quão sofrido pro brasileiro é ter condição de comprar as coisas de forma legitima. Claro que não é o fim do mundo mas me irrita essa galera não entender que existem casos onde a pessoa não tem o que fazer, vai fazer o que? tirar dinheiro do cool para comprar as coisas? Não mais, ótimo video mano, só dei uma desabafada aqui porque da uma raiva enorme da Nintendo e do pessoal que defende essa empresa como se fosse a própria mãe.
@@Fenix-p2BR textão, mas curti muito. Valeu por compartilhar teu ponto de vista. Acho que estou na vantagem de não saber quem são esses dois RUclipsrs aí que você falou.
@@JogosMofados Rapaz, vai por mim eles são ridículos kkkk Ainda bem que você nunca viu os vídeos deles, até a pessoa mais calma do mundo fica pistola com eles
outro ponto a citar é que a nintendo faz isso (processar os outros desesperadamente), porque vive da inteligência criativa dos seus desenvolvedores de software, os jogos são muito bons mas rodam em um liquidificador, a maioria das desenvolvedoras de jogos precisam de mais hardware pra criar um produto legal, ja a nintendo chegou na formula do dinheiro infinito lançando um hardware barato e fraco, porém um hardware onde seus desenvolvedores conseguem fazer ótimos jogos como zelda breath of the wild e tears of the kingdom, qualquer um goste ou não do jogo em sí, sabe que tears of the kingdom é um jogo extremamente polido e bem feito, otimizado ao ponto de rodar em um tablet de 0,4 teraflops de potencia, hoje existem mini pcs baratos mas ninguem consegue fazer tanto com tão pouco e é por isso que os pcs portateis mais baratos custam em torno dos 3,5mil, enquanto um switch lite custa 1,2 mil... Não justifica sair processando todo mundo, como eu disse antes, a maioria das decisões da nintendo como corporação são ruins, o que salva ela até hoje são seus jogos que são feitos com extremo cuidado, seja simples ou complexo dificilmente voce vera um jogo da nintendo precisando de patchs de correção, e como disse antes pokemon é da game freak que pertence a pokemon company, uma empresa que desde o inicio fechou parceria com a nintendo, mas que da mesma forma como a Rare era no inicio, em algum momento pode virar multi ou até pertencer a outra companhia como a sony ou a microsoft, e sim a game freak ja mostrou varias vezes que não consegue fazer bons jogos com pouco hardware, inclusive a ultima geração de pokemon é uma vergonha em termos técnicos.
Grande verdade, o Switch é um videogame de 2017 feito em cima de um hardware de tablet que já não era top na época. Aí fica fácil de enrolar e eu vejo uma grande possibilidade de terem tirado os emuladores do ar porque seria muito fácil emular o Switch 2.
Eu acho que se Palworld tivesse bichinhos bem diferentes dos do Pokemon aí sim eu apoiaria a Pocket Pair. O problema é que o senso comum olha para os bonecos do Palworld e inevitavelmente os associa a Pokemon. Quem diz que isso não é verdade está mentindo ou está de má fé. Só para comparar, veja Digimon, que é um ótimo exemplo de jogo inspirado em pokemon sem ser copia escancarada.
@@marcelosm8680 estamos falando de bichos imaginários, então muito da associação que temos com bichos imaginários vem do Pokémon e essa associação é direta, porque o jogo tem centenas de bichos e continua adicionando vários por ano. Então tem um tanto dessa visão que vem do fato do Pokémon ser o único jogo que tem esse tipo de bicho imaginário. O mais perto disso em outro contexto são os desenhos clássicos com animais antropomórficos, como Disney, Warner, Walter Lantz e Hannah-Barbera. Pato Donald, Patolino e Pica-Pau tem muito em comum a ponto de parecer cópia descarada, mas todos eles tem características próprias. O mesmo acontece no Pal World e o Pokémon. Não é só o visual que conta, mas como os bicos funcionam no mundo deles e isso é uma diferença enorme.
Sinceramente, acho que a Nintendo ainda tem uma equipe muito talentosa na criação de jogos e conseguem fazer ótimos jogos, que são bons e da pra jogar na sala mesmo se sua filha de 3 anos estiver por perto, tenho um pc gamer e gosto de muitos AAA de mundo aberto como elden ring, assassins creed, starfield, god of war e etc, porém esses só consigo jogar no monitor ou celular via steam link ou depois das dez quando minha filha esta dormindo. No geral eu gosto muito das franquias exclusivas da Nintendo, e não acho errado processos contra copia de propriedade intelectual, sobre pal world até onde sei foi a pokemon company que processou e não a Nintendo, até pq a nintendo nem é dona de pokemon e nunca foi, na verdade tem uma pequena parcela, como eles proprios disseram quando houve o boom de pokemon go... Resumindo eu acho que não precisava ir tão longe apesar dos design dos personagens serem claramente cópias, tipo mistura dois pokemons pra virar um pal, o que acho ridículo é ficar atrás de youtuber jogando seus jogos. Sobre hack rom e essas paradas, pessoalmente sempre detestei, até esses lances de mod, mesmo os oficiais como os de the witcher, eu sei que tem muita gente boa no mundo capaz de criar algo legal, mas eu prefiro gastar meu dinheiro e tempo jogando produções feitas por profissionais e equipes especializadas... Resumindo, no geral eu acho que a nintendo como corporação é muito retrograda e fechada, cometendo muitas escolhas ruins como corporação, eles querem ter 100% de controle sobre o que eles criaram e disponibilizar os conteúdos quando eles quiserem, seja antigo ou atual, porém como publisher eu prefiro seus jogos, consigo jogar muitos jogos atuais em 4k 60 pfs no PC, mas muitos são mais do mesmo e parece que copiam sempre a formula de sucesso da atualidade enquanto "os desenvolvedores dos jogos" da nintendo sempre fecham os olhos e criam algo original e criativo, claro que tem suas excessões, outro ponto importante é que os jogos são muito caros, acho que não tem problema vc fazer um projeto de jogo menor e que seja divertido, mas os preços precisam ser coerentes, não da pra zelda totk ser o mesmo preço (ou quase) de um new super mario bros U deluxe, são projetos com complexidade e tempo de desenvolvimento completamente diferentes, os dois são legais mas esse mario especificamente deveria custar metade do preço. Sobre a Nintendo emular suas ips, não vejo o menor problema sendo dona de tudo, desde que desenvolva seu emulador ou pague pra usar o emulador que alguem tenha criado.
A Nintendo sempre esteve em segundo plano no meu mundo gamer. Eu sou do team SEGA e sempre serei. Se ela quiser metralhar o próprio pé, por mim vá em frente :) mas... entendo o lado dela sobre a tolerância zero com a pirataria e emuladores. Hoje todas as grandes produtoras já nos tiraram a possibilidade da "posse" do game e nos sobrou apenas a possibilidade de "vivenciar" a jogatina. Através da eliminação das mídias físicas e investimentos pesados em portais como Steam e XBOX Live consolidou-se a nova realidade. A Nintendo apenas está correndo atrás do prejuízo pra não ficar muito atrás. ou até mesmo ser esquecida de vez. Ela não tem nada de novo pra garantir um futuro tranquilo, então o que resta é proteger seu patrimônio intelectual e ainda ser notícia.
Evolução de jogos de "pokémon" é meu ovo, a pocket pair copiou na cara dura, ela já foi acusada de plágio em outras ocasiões. A nintendo vai ganhar e no direito dela. quem fica chorando é pirateiro. Pokémon é a maior franquia do planeta, queria ver tu dono se ia deixar te roubar.
08:33 Gostei desse seu argumento contra as pokebolas da Pokémon Company usando caça fantasma.👍
15:33 Caraca meu!👍
Eu gostava da Nintendo dos anos 80/90 a de hoje é só uma corporação estilo OCP, sequer consigo entender ser fã de uma empresa que se comporta dessa forma.
@@rodrigoformel o ruim é que nos anos 80 a Nintendo era barra pesada com as outras empresas no mercado. Hoje é com as outras empresas e com o público dela 😞.
ironicamente o video é o lado sombrio da nintendo e esta mais claro hehe sucessos amg
Ótima análise desse espírito superprotetor da Big N. O pior é ver alguns defendendo isso.
@@adneybr é o dinossauro pedindo pelo meteoro 🤣.
Me lembrou um tal de "Edu", o cara marcou a página oficial da Nintendo num post sobre uma rom hack brasileira do Mario.
Sou ativista do movimento arquivista.
Viu o que a Steam falou?
O jogo que vc compra, agora não é seu!
O que dar margem para o meu ativismo de arquivamento.
Não é questão de pirataria, mas sim preservar a história e a mídia, tanto de jogos, filmes, animes ou demais.
@@Lain_Unkown as consequências do fim da mídia física. Olha aí um assunto interessante pra galera, preservação de jogos nesse imbróglio jurídico.
Idem! Não consigo fazer com todos os jogos, mas os que mais gosto faço questão de ter a mídia física.
Video Fantástico, parabéns pelo conteúdo.
Rapaz! Vídeo muito informativo. Que pena que a Nintendo ta indo por esse caminho, e o pior e ter outras querendo seguir depois.
Sim, não é só a Nintendo agora, é tudo o que vem depois.
Se dependesse de mim isolavam a Nintendo totalmente da internet. Já que ela não quer que ninguém crie conteúdo com suas ips então vamos fazer o que pede. Mas sabemos que isso nunca vai acontecer.
Ja ti vi em comentarios em videos sobre 😅
@@LunoueCV cara chato né. 😁
@@ricalex0709 Por mim tanto faz esse assunto todo... Que não comprometa minha diversão, é claro.
na * MINHA* opnião, as coisas não estão perdidas mesmo com esse caso da nintendo com os EMUs. Todo mundo faz oque quiser e os EMUs do portatil dela (ainda)não estão perdidos. Com uma rápida pesquisa no google já achei download e a mesma coisa pra arquivos pra fazer o programa funcionar...
Achei interessante um dos seus comentarios sobre o cenario atual da emulação, das pessoas quererem emular coisas atuais ao inves das velhas... Eu concordo mas ao msm tempo 3mulo coisa atual kk acho que o ponto é a gente ser mais discreto quando for 3mul4. Já vi video que o cara(QUE FALA INGLES) esfregar na cara da nintendo o emu de switch... Ai não dá né kk
Tá trilhando o mesmo caminho da Disney! 😆😆😆
@@DesioCabral-ln5dn as duas devem trocar idéias no escritório no Japão 🤣.
A hipocrisia da Nintendo:
Nintendo na Internet: Emulador NÃO!!
Nintendo nas suas Feiras: Emulador SIM!!
O que me impressiona é que o gênero "metroidvania" só não foi derrubado pela detentora do Metroid, lógico, a Nintendo, porque outro jogo de empresa JAPONESA - Konami - criou o Castlevania SOTN usando a mesma mecânica da franquia da N. Logicamente suspeita-se de um patriotismo barato japonês da Nintendo! Também porque a Konami era uma grande parceira de vendas dos seus consoles.
Se derrubaram sites que botavam ROMs, inclusive que não eram os jogos da Nintendo, é porque havia jogos da própria empresa "infiltrados" no meio da biblioteca.
Nintendo continua com mentalidade antiga, ultrapassada e com a mesma arrogância (não exclusiva, pois é a mentalidade de empresa japonesa) de sempre.
Só restaria derrubar os devs de emuladores de Super Nintendo, NES e Nintendo 64 (SNES9x, por exemplo). Sabe por que não os derrubaram? Porque eles não desenvolvem mais emuladores! Projetos acabados há anos!
Perfeito, o que já está lá não tem como tirar.
14:08, essa eu vir no MvG.
Steve jobs foi muito cara de pau ao mandar fazer um emulador de ps1 para o MAC no auge do mesmo.
Apple só não se lascou por ter sido muito esperta e não copiou os codigos fontes da Sony, mas si criou os seus próprios codigos que simulam bem o original e alegou tudo no tribunal.
@@Lain_Unkown na verdade a Connectix foi comprada pela Apple depois do lançamento do emulador. Tinha pra Windows e Mac, mad o Estevão Trabalhos nunca esteve por trás do emulador. A compra da Apple foi pra ter um virtualizador de Windows x86 pra Mac, que rodava em PowerPC. Bem provável que a Apple herdou o processo 🤣.
10:48, esqueceu do Alien Trilogy!
Olá, PV! Nintendo, o escritório de advocacia que produz games...kkkkkkkk. Gostei desse trocadilho, faz muito sentido. Não consigo entender essa estratégia míope da Nintendo. Melhor eu parar por aqui, antes que um advogado da BigN apareça na porta da minha casa, rsrsrs. Abraço!
@@fcipreste1 tomara que não cheguem nesse vídeo kkkkkk.
Não dá nada pra Nintendo. Nem marmanjo boicota os caras.
@@victormattina uma galera passa o pano valendo.
Enquanto a Nintendo ficar com essas ideias idiotas, não vou comprar nada com a Nintendo.
Interessante como um projeto tipo Super Mario Bros. X existe ainda e não foi caçado pela nintendo.
@@pvmm não fala muito, vai que alguém percebe que passou batido? 👀
Fato: muitos dos pedidos de remoção que as pessoas atribuem à Nintendo são na verdade feitos por "trolls" que fingem ser da empresa. Kaze Emanuar, um dos maiores criadores de rom hacks de Nintendo 64, o cara que mais conhece o código de Super Mario 64 e está conseguindo fazer o jogo rodar em 60fps colocou várias provas no Twitter de pessoas tentando se passar pela Nintendo para derrubar conteúdo. A Nintendo é a empresa com a maior quantidade de franquias que são alvos de hacks e fangames e a quantidade de conteúdo livremente disponível é muito maior que a de qualquer empresa.
Sobre os emuladores de Switch, isso sim foi ação real da Nintendo.
Quanto a Palworld, que move a ação é a Pokémon Company, da qual a Nintendo possui cerca de 33%.
Eu tenho que concordar que a Nintendo tem direito de proteger suas criações, temos que concordar que a Nintendo sendo dona das roms ela pode usar em emuladores ou no que mais quiser e isso não chega a ser hipocrisia, mas até que ponto isso é saudável para a empresa e para os consumidores?
Eu ainda acho a Nintendo a melhor empresa com os jogos mais divertidos, mas criando antipatia no público que consome ou poderia consumir, é certo que ela irá espantar os consumidores assim como elas espantaram as empresas colaboradoras no passado na época do PS1 e PS2. Talvez não seja até tão pesado quanto na época, mas que vai afetar vai.
É um absurdo tudo isso! A única coisa mais absurda é ver fanáticos histéricos passando pano e endossando essas atitudes grosseiras. 🤦🏻♂️
@@carlosaugustofernandesdagn7935 eles fazem e como você diz, o pessoal passa o pano. É ruim assim mesmo.
Bom minha opinião é Nintendo sega Atari são empresas excelentes muito boas mas que tenham seus defeitos e os seus instintos de como condenar ou liderar o seu os fãs entendeu
@@Rjfjcjcncncin sim, mas bem por isso eu fico atravessado com eles. 😉
Se vc fosse um programador e faz um programa de gerenciamento de supermercados , é seu negocio sua empresa e do nada vc ve pessoas pirateado seu software.....vc iria deixar pra la.... ou iria atras dos seus direitos?
@@ANDROGYNOUS_ANDROGYNOUS eu iria sugerir assistir o vídeo de novo porque não estamos falando de pirataria de jogos. Onde um speedrun ou gameplay ao vivo é pirataria de software? Ou um fan game virou pirataria? Mesmo um ROM hack envolve criar algo novo além do original. Sugiro também ver o vídeo de repro, lá a gente fala de pirataria.
Você quer o que? Furukawa foi pós graduado na escola de economia alemã. Ele não é um típico gestor amigável Nintendo. Ele sempre vai olhar do ponto de vista da praticidade e do dinheiro, ele também sempre vai usar os setores públicos para pavimentar segurança e equidade para os negócios da Nintendo. E a Nintendo ja falou muitas vezes que seus negócios são centralizados em torno de suas propriedades intelectuais, então eles protegerão essas propriedades usando os poderes que as leis de proteção de direitos autorais dão a eles. Então embora vejamos as ações da Nintendo como algo muitas vezes opressor, essas ações só são possíveis por conta de questões legais.
@@ocosmosinfinito perfeito, mas esse lado da Nintendo já tinha mesmo na época do Yamauchi com o seu monopólio nos anos 80. O Furukawa levou pra outro nível a coisa.
Me tirem uma duvida Se eu usar uma moldura utilizando a imagem do mario e consoles antigos da nintendo nos meus jogos retro, produzi video pro youtube a Nintendo implicaria com isso a risco dela da strike ??. Valeu
@@jonathanferreira6708 em teoria ela pode pedir pra você tirar isso dos vídeos sim. Mas não é o alvo normal deles - veja que até a thumb desse vídeo com a cara do Mário poderia ser questionada. Mas é certo que um vídeo com as músicas de jogos da Nintendo sem comentários vai ser derrubado.
@@JogosMofados valeu
@@JogosMofados mais uma duvida se eu remover o nome Nintendo dos controle e dos videogames retro da nintendo e utiliza nas produção de video para o youtube eu consigo burla, ou ainda sim tem direitos autorais ali.
@@jonathanferreira6708 você só tem os controles? Ou você tem personagens também? Se for só o controle, tira o logo da Nintendo e é isso
O maior erro do ser humano hoje é ter outros humanos como "ídolo supremo".
Eu acho que todo mundo aqui já viu aqueles 2 RUclipsrs que são fanboys hardcore, que com qualquer processo ficam dançando e comemorando, Deus me perdoe mas queria essa galera também tomando um processo ou sendo menosprezados pela empresa para terem um choque de realidade e entenderem a frustração de todos que odeiam essas praticas da Nintendo.
É uma questão de maturidade entender que ela não tá certa derrubando um jogo que usa uma bola para capturar bixinhos só porque parece com Pokemon, é tipo o primeiro FPS da historia processar todos os outros só porque são jogos de Tiro em primeira pessoa, e em questão de emuladores, tá no direito dela mas não significa que a realidade do Brasileiro médio que ganha salario minimo vai mudar do dia para noite. Digo por mim mesmo, se não fosse o Cemu, Citra, Yuzu, Dolphin, eu provavelmente só teria acesso a esses consoles daqui a 50 anos (e eu não tô exagerando)
Hoje o que mais passo com a minha familia é situações em que muitas vezes colocamos a mão na cabeça e pensamos como vamos pagar uma conta ou outra, e isso porque temos muita organização financeira, já vi muita gente que deixa de comprar comida para pagar conta, e mesmo o pessoal patriota falando "se é pobre não joga" isso não muda e nem adianta nada. Pagar Streaming hoje em dia não é mais viável também, ainda mais com as praticas abusivas que muitas empresas estão tomando recentemente.
Mais do que ignorância, quem pensa dessa forma ignora completamente a economia do país, a posição em que todos estão, e o quão sofrido pro brasileiro é ter condição de comprar as coisas de forma legitima. Claro que não é o fim do mundo mas me irrita essa galera não entender que existem casos onde a pessoa não tem o que fazer, vai fazer o que? tirar dinheiro do cool para comprar as coisas?
Não mais, ótimo video mano, só dei uma desabafada aqui porque da uma raiva enorme da Nintendo e do pessoal que defende essa empresa como se fosse a própria mãe.
@@Fenix-p2BR textão, mas curti muito. Valeu por compartilhar teu ponto de vista. Acho que estou na vantagem de não saber quem são esses dois RUclipsrs aí que você falou.
@@JogosMofados Rapaz, vai por mim eles são ridículos kkkk
Ainda bem que você nunca viu os vídeos deles, até a pessoa mais calma do mundo fica pistola com eles
outro ponto a citar é que a nintendo faz isso (processar os outros desesperadamente), porque vive da inteligência criativa dos seus desenvolvedores de software, os jogos são muito bons mas rodam em um liquidificador, a maioria das desenvolvedoras de jogos precisam de mais hardware pra criar um produto legal, ja a nintendo chegou na formula do dinheiro infinito lançando um hardware barato e fraco, porém um hardware onde seus desenvolvedores conseguem fazer ótimos jogos como zelda breath of the wild e tears of the kingdom, qualquer um goste ou não do jogo em sí, sabe que tears of the kingdom é um jogo extremamente polido e bem feito, otimizado ao ponto de rodar em um tablet de 0,4 teraflops de potencia, hoje existem mini pcs baratos mas ninguem consegue fazer tanto com tão pouco e é por isso que os pcs portateis mais baratos custam em torno dos 3,5mil, enquanto um switch lite custa 1,2 mil... Não justifica sair processando todo mundo, como eu disse antes, a maioria das decisões da nintendo como corporação são ruins, o que salva ela até hoje são seus jogos que são feitos com extremo cuidado, seja simples ou complexo dificilmente voce vera um jogo da nintendo precisando de patchs de correção, e como disse antes pokemon é da game freak que pertence a pokemon company, uma empresa que desde o inicio fechou parceria com a nintendo, mas que da mesma forma como a Rare era no inicio, em algum momento pode virar multi ou até pertencer a outra companhia como a sony ou a microsoft, e sim a game freak ja mostrou varias vezes que não consegue fazer bons jogos com pouco hardware, inclusive a ultima geração de pokemon é uma vergonha em termos técnicos.
Grande verdade, o Switch é um videogame de 2017 feito em cima de um hardware de tablet que já não era top na época. Aí fica fácil de enrolar e eu vejo uma grande possibilidade de terem tirado os emuladores do ar porque seria muito fácil emular o Switch 2.
Eu acho que se Palworld tivesse bichinhos bem diferentes dos do Pokemon aí sim eu apoiaria a Pocket Pair. O problema é que o senso comum olha para os bonecos do Palworld e inevitavelmente os associa a Pokemon. Quem diz que isso não é verdade está mentindo ou está de má fé. Só para comparar, veja Digimon, que é um ótimo exemplo de jogo inspirado em pokemon sem ser copia escancarada.
@@marcelosm8680 estamos falando de bichos imaginários, então muito da associação que temos com bichos imaginários vem do Pokémon e essa associação é direta, porque o jogo tem centenas de bichos e continua adicionando vários por ano. Então tem um tanto dessa visão que vem do fato do Pokémon ser o único jogo que tem esse tipo de bicho imaginário. O mais perto disso em outro contexto são os desenhos clássicos com animais antropomórficos, como Disney, Warner, Walter Lantz e Hannah-Barbera. Pato Donald, Patolino e Pica-Pau tem muito em comum a ponto de parecer cópia descarada, mas todos eles tem características próprias. O mesmo acontece no Pal World e o Pokémon. Não é só o visual que conta, mas como os bicos funcionam no mundo deles e isso é uma diferença enorme.
A história da Atari vs Actvision se repetindo e abrindo precedentes pra Nintendo começar a engolir o sapo… essa postura da Nintendo é repugnante
salveee meu primo
Que empresa amaldiçoada, pqp!
A Nintendo É Uma PALHAÇA!
Sinceramente, acho que a Nintendo ainda tem uma equipe muito talentosa na criação de jogos e conseguem fazer ótimos jogos, que são bons e da pra jogar na sala mesmo se sua filha de 3 anos estiver por perto, tenho um pc gamer e gosto de muitos AAA de mundo aberto como elden ring, assassins creed, starfield, god of war e etc, porém esses só consigo jogar no monitor ou celular via steam link ou depois das dez quando minha filha esta dormindo. No geral eu gosto muito das franquias exclusivas da Nintendo, e não acho errado processos contra copia de propriedade intelectual, sobre pal world até onde sei foi a pokemon company que processou e não a Nintendo, até pq a nintendo nem é dona de pokemon e nunca foi, na verdade tem uma pequena parcela, como eles proprios disseram quando houve o boom de pokemon go... Resumindo eu acho que não precisava ir tão longe apesar dos design dos personagens serem claramente cópias, tipo mistura dois pokemons pra virar um pal, o que acho ridículo é ficar atrás de youtuber jogando seus jogos. Sobre hack rom e essas paradas, pessoalmente sempre detestei, até esses lances de mod, mesmo os oficiais como os de the witcher, eu sei que tem muita gente boa no mundo capaz de criar algo legal, mas eu prefiro gastar meu dinheiro e tempo jogando produções feitas por profissionais e equipes especializadas... Resumindo, no geral eu acho que a nintendo como corporação é muito retrograda e fechada, cometendo muitas escolhas ruins como corporação, eles querem ter 100% de controle sobre o que eles criaram e disponibilizar os conteúdos quando eles quiserem, seja antigo ou atual, porém como publisher eu prefiro seus jogos, consigo jogar muitos jogos atuais em 4k 60 pfs no PC, mas muitos são mais do mesmo e parece que copiam sempre a formula de sucesso da atualidade enquanto "os desenvolvedores dos jogos" da nintendo sempre fecham os olhos e criam algo original e criativo, claro que tem suas excessões, outro ponto importante é que os jogos são muito caros, acho que não tem problema vc fazer um projeto de jogo menor e que seja divertido, mas os preços precisam ser coerentes, não da pra zelda totk ser o mesmo preço (ou quase) de um new super mario bros U deluxe, são projetos com complexidade e tempo de desenvolvimento completamente diferentes, os dois são legais mas esse mario especificamente deveria custar metade do preço. Sobre a Nintendo emular suas ips, não vejo o menor problema sendo dona de tudo, desde que desenvolva seu emulador ou pague pra usar o emulador que alguem tenha criado.
@@oswaldopaulobarbosa entendi, ruim com eles, mas pior sem eles. Uso um bom motivo pro pessoal ignorar esse lado deles.
A Nintendo sempre esteve em segundo plano no meu mundo gamer. Eu sou do team SEGA e sempre serei. Se ela quiser metralhar o próprio pé, por mim vá em frente :) mas... entendo o lado dela sobre a tolerância zero com a pirataria e emuladores. Hoje todas as grandes produtoras já nos tiraram a possibilidade da "posse" do game e nos sobrou apenas a possibilidade de "vivenciar" a jogatina. Através da eliminação das mídias físicas e investimentos pesados em portais como Steam e XBOX Live consolidou-se a nova realidade. A Nintendo apenas está correndo atrás do prejuízo pra não ficar muito atrás. ou até mesmo ser esquecida de vez. Ela não tem nada de novo pra garantir um futuro tranquilo, então o que resta é proteger seu patrimônio intelectual e ainda ser notícia.
A Nintendo é a empresa que mais vende console no mundo, não corre o menor risco de ser esquecida. 😉
@@JogosMofados Eu também pensei isso
Evolução de jogos de "pokémon" é meu ovo, a pocket pair copiou na cara dura, ela já foi acusada de plágio em outras ocasiões. A nintendo vai ganhar e no direito dela. quem fica chorando é pirateiro. Pokémon é a maior franquia do planeta, queria ver tu dono se ia deixar te roubar.
xXx