Ouvi uma formadora explicando sobre o uso da palavra "coisa" é achei sensacional. Como filho posso ser desobediente e não seguir o que Nossa Senhora me pede, mas, como coisa eu me entrego a Ela minha vontade para que Ela me mova como quiser.
@@carlosadrianopinheirodesou2532 Que bênção, irmão! Mas eu tenho 53 anos e conheço essa oração desde a minha tenra infância , ensinada pela minha mãe, Filha de Maria e, mais tarde, Legionária de Maria. Depois de moça, fazendo os encontros vocacionais no Instituto Mãe Admirável, da Irmãs de Schoenstatt, descobri que foi o Pe.José Kentenich que propagou essa oração. Mas São Luís Maria Grignon de Montfort, também faz menção esse pensamento de que nós, consagrados a Jesus pelas mãos Imaculadas de Maria, somos "coisa" e "propriedade" Dela.
Não se pode afirmar que as expressões "coisa" e "propriedade" são adequadas porque elas não estão na versão de origem. Além disso, acrescento mais um motivo para não serem adotadas tais expressões: Jesus, na cruz, não disse "eis aí tua coisa e propriedade", mas sim, "eis aí teu filho".
No Santuário da Medalha milagrosa de Uberaba, uma vez, o padre corrigiu o pessoal que tava falando filho, porque o certo era coisa mesmo, visto que esta passagem caracteriza a nossa humilhação como servos de Maria, e não filhos. "Faça me coisa, instrumento, pois todo Teu eu sou", não sou digno (a) de ser seu filho, aceita me como coisa tua. Minha avó que me ensinou, kkk, ja aprendi certo.
Sim, E no Tratado da verdadeira Devoção a Nsa. Sra. Maria Santíssima de São Luiz Maria, nos ensina que é dessa forma: coisa, pq coisa não tem vontade própria, e assim sendo todo consagrado, a vontade de Maria é que deve ser a nossa vontade e sendo todo d'Ela...🙏
Graças a Deus alguém resolveu falar que é "coisa e propriedade"! Estudei em colégio das irmãs de Schoenstatt e me arrepio toda vez que alguém muda a letra!!
Me identifiquei com a história do médico. Com 12 anos eu já era órfã de pai e mãe mas eu não gostava dos olhares de piedade dos professores, alunos e demais pessoas. Então fiz o que meus pais tinham me ensinado . Se Deus era meu Pai e Maria era minha Mãe, eu não era órfã. E assim foi. Raramente alguém soube que meus pais estavam mortos , pois eu sempre me dirigi a Deus como Pai e à Maria como Mãe!
Eu gosto de usar coisa, pois tenho um livrinho devocional antigo, da arquidiocese de Salvador, de 1951, que usa a palavra coisa. Acho "filho" meio ousado e coisa mais humilde, como algo dos pertences pessoais dela, que ninguém mexe . Oh, adorável mãe, te amo ! Obrigada 1.000 vezes !
Eu sempre rezava filha, até que uma vez uma pessoa me corrigiu dizendo que filho é livre e quando nos colocamos como coisa, estamos nos colocando totalmente sob a vontade de Maria.
Achei muito linda a história e não conhecia ! Muito válida ! Maaassss eu , quando canto a consagração , eu mudo as minhas palavras porque eu penso , com o que eu aprendi e ensino na catequese , que nós devemos nos consagrar apenas a Deus ! Então eu , canto o canto e quando chega nas palavras a consagrar , eu peço a Nossa Senhora que me " consagre toda a Deus " ! Por exemplo "🎶🎵 ..consagre os meus olhos , meus ouvidos , minha boca , tudo o que sou , desejo que " a DEUS " pertença !🎶🎵 Incomparável mãe , guardai-me defendei-me , como filha e propriedade de DEUS , AMÉM ! Como filha e propriedade de DEUS , AMEM 🎶🎵 ! Eu literalmente PEÇO à Nossa Senhora que ME CONSAGRE TODA À DEUS ! É assim que eu evito uma idolatria com a minha oração ! Assim eu ensino aos meus alunos ! Assim eu me consagro a Deus sòmente e não incorro em erro de consagração !
Parabéns !!!👏🏻 Me dói no coração quando cantam errado, na minha paróquia infelizmente cantam ... Pra mim é uma honra ser coisa e propriedade de Maria !!!
Não canso de elogiar a sensibilidade e o humor aguçado da editora. Usar uma suave imagem da Marvel para inaugurar o "trecho pós-crédito" foi de uma sagacidade simplesmente elegante. Adorei a novidade! Parabéns a K2 e toda sua equipe.
Eu nunca tive dúvida. Dá a entender que "coisa e propriedade" é uma posição de humildade e entrega. Daí, vem a turma do "Deus é Amor" que deve ter se sentido ofendido e mudou para "filho consagrado". Já tão querendo mudar o Pai Nosso para tirar nossa responsabilidade...
Pax!! Estou chegando agora no canal e parabéns, por sua santa curiosidade. Estou amando.Sua especulação nos leva ao aprofundamento de nossa fé. Deus lhe pague.
Muito bom o seu canal ! O Padre José Augusto da Canção nova que te indicou em uma homilia que fez em uma visita que fez em Barueri - Alphaville. Parabéns pela sua didática e pelo bom humor em passar conhecimentos !
Aqui onde eu moro na Paróquia Sagrada Família, quando o Padre Samuel Nava chegou ele disse que queria agente cantasse mas com o termo correto, " coisa e propriedade"
Essa oração era a única q eu rezava em minha adolescência.sei q fui liberta de muita coisa ruim.mesmo sendo filha de pais separados e minha mãe nada religiosa e q ainda me deixava "livre" eu nunca vivi coisas coisas mundanas a ponto de me perder no mundo.imfelizmente meu irmão mais novo não teve a mesma graça...Creio q minha Mãe do céu cuidou de mim e continua cuidando.. pelas mãos Dela um dia chegarei a Jesus
Que maravilha!obrigada Deus por ter concedido essa curiosidade e essa sabedoria pro nosso irmão K2 ❤ eu estava com essa mesma dúvida 😂 na canção nova sempre cantam “como coisa e propriedade” mas aqui na comunidade eles cantam como “filho e propriedade”. Aí deu bug rsrs confesso que não me sinto confortável de cantar como filho pq penso que único digno de ser chamado filho da Rainha é Nosso Senhor Jesus Cristo. Se eu poder ser sua coisa e propriedade, tá bom dmais Mãezinha ! Adorei saber 🥰 Deus abençoe Guilherme❤🙏
Me senti abençoado! O Santuário da Mãe Rainha fica aqui no Bairro do Jaraguá, moro ao lado, faz parte da zona norte de São Paulo, próximo também do pico do Jaraguá. Essa devoção das capelinhas ganhou força também, com o trabalho do Pe Antônio Maria. Parabéns meu irmão, Deus abençoe
Eu aprendi num encontro com as irmãs de Atibaia do santuário da mãe rainha (é coisa NOSSA)porquê filho são desobedientes,,e coisa e que ela fais de nós o que ela quiser,como uma coisa moldada por ela🙏🏻🙏🏻🙏🏻
Quem popularizou o hábito de substituir a palavra "coisa" por "filho" na versão cantada da Consagração a Nossa Senhora foi o padre Robson enquanto estava como reitor do Santuário dos filhos do Pai Eterno. Nunca concordei e por isso só rezava e continuo rezando na forma mais próxima da versão original, "como COISA"...
Ouvindo uma pregação ( não recordo de quem 😀) mas o missionário dizia que temos que dizer coisa, e não filho.Achei totalmente com muito sentido a lógica explicação dele ."*Filho* vc tem que pedir ,insistir ,mas *coisa* vc coloca em qualquer lugar que vc quiser". E pq não deixar Nossa Senhora colocar a gente aonde ela quer , sendo que o lugar q ela quer nos deixar e nos braços de Jesus ❤️😍😍 Por isso eu digo " Como coisa e propriedade vossa" 🙌👋
Querido!!!Foi Nossa Senhora que te conduziu pra nós passar essa explicação . Que linda essa história ! Vou passar pra minha família! Agora todo dia eu vou rezar essa oração .Tu receberá muitas graças por isso .Nossa Senhora abençoe ,
Achei legal edta explicação, pois estes dias estava discutindo este mesmo assunto com minha família, e eu havia falado que no final da Consagração o certo era "coisa e propiedade" pois aprendi também com o movimento da Mãe Rainha de Schoenstatt!
Adorei!!! Há uns quatro dias, o padre capelão do Santuário Mãe Rainha falou sobre esse assunto da música, questionando que acha que o certo é " filho e não coisa", mas eu já ouvi uma explicação de que filho, tem a liberdade de dizer não e coisa é totalmente dela e ela pode agir como quiser naquilo que lhe pertence. É mais ou menos isso aí. Eu canto como está aí, "coisa".
Muito bacana!! Parabéns pela pesquisa!! Já vi dois velhinhos brigando na igreja por conta disso, e a discussão acabou quando um deles falou: - se você quer ser coisa, que seja, eu sou filho. Hahahaha Ouvi um dia a explicação de que o termo "coisa e propriedade" vem do direito, e que teria um significado mais profundo. Mas não sei explicar que significado é esse. Essa informação procede?
São Luís de Montfort ensina no seu Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem que devemos ser escravos por amor de Jesus por Maria. Ou seja, devemos entregar tudo o que temos: corpo, alma, bens materiais e espirituais. Desse modo, não seremos apenas "filhos", mas verdadeiros servos como Maria "eis aqui a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a vossa palavra". Ser "coisa e propriedade" de Maria denota a nossa total entrega a Deus pelas mãos dessa grande Senhora, além de exercitar em nós a humildade e obediência.
Amei a pesquisa e explicação da oração. Pretendo acompanhar a catequese que divulgaste. Gostei do " comentário dos comentários". Mas gostaria que o comentário dos comentários fosse num vídeo separado. Pois não pude compartilhar o vídeo para quem eu gostaria, por causa da abordagem dos comentários do vídeo anterior. Prefiro combater um incêndio por vez. Se puder fazer separado, ficaria perfeito para mim. Deus te abençoe!
Parabéns pelo vídeo. Eu vi uma explicação de um padre certa vez, (não me lembro qual) que dizia que o certo é "coisa", pois coisa não tem vontade própria. E filho sim tem vontade. E mesmo a gente sabendo que uma coisa não é o melhor para o filho a gente deixa acontecer para que ele tenha a experiência. Já coisa a gente cuida do jeito que a gente quer e pronto. Então o correto seria "coisa", pois o ideal é nós pedir para Maria nos cuidar segundo a vontade de Deus e não colocando a nossa vontade.
Ouvi uma formadora explicando sobre o uso da palavra "coisa" é achei sensacional. Como filho posso ser desobediente e não seguir o que Nossa Senhora me pede, mas, como coisa eu me entrego a Ela minha vontade para que Ela me mova como quiser.
Sou vovózinha e amei mesmo! Sensacional a sua explicação!
Só faltou vc saber que a oração da consagração é difundida em todo Brasil pelo movimento Mãe Rainha, do terço dos homens !!!
@@carlosadrianopinheirodesou2532 Que bênção, irmão! Mas eu tenho 53 anos e conheço essa oração desde a minha tenra infância , ensinada pela minha mãe, Filha de Maria e, mais tarde, Legionária de Maria. Depois de moça, fazendo os encontros vocacionais no Instituto Mãe Admirável, da Irmãs de Schoenstatt, descobri que foi o Pe.José Kentenich que propagou essa oração.
Mas São Luís Maria Grignon de Montfort, também faz menção esse pensamento de que nós, consagrados a Jesus pelas mãos Imaculadas de Maria, somos "coisa" e "propriedade" Dela.
Não se pode afirmar que as expressões "coisa" e "propriedade" são adequadas porque elas não estão na versão de origem. Além disso, acrescento mais um motivo para não serem adotadas tais expressões: Jesus, na cruz, não disse "eis aí tua coisa e propriedade", mas sim, "eis aí teu filho".
Belíssima explicação
AMEI,ESTAS EXPLICAÇÕES!!
QUE BELA CATEQUESE !
No Santuário da Medalha milagrosa de Uberaba, uma vez, o padre corrigiu o pessoal que tava falando filho, porque o certo era coisa mesmo, visto que esta passagem caracteriza a nossa humilhação como servos de Maria, e não filhos. "Faça me coisa, instrumento, pois todo Teu eu sou", não sou digno (a) de ser seu filho, aceita me como coisa tua.
Minha avó que me ensinou, kkk, ja aprendi certo.
Eu também.
Também aprendi com um padre, nunca mais esqueci.
Que lindo ! Nossas avós são muito sábias ! Salve Maria !!
Eu vi em um canal católico que somos coisinhas de nossa senhoras
exatamente!
Sim,
E no Tratado da verdadeira Devoção a Nsa. Sra. Maria Santíssima de São Luiz Maria, nos ensina que é dessa forma: coisa, pq coisa não tem vontade própria, e assim sendo todo consagrado, a vontade de Maria é que deve ser a nossa vontade e sendo todo d'Ela...🙏
Me lembra por favor o parágrafo que está está parte. Pq sempre tento lembrar e não lembro!
Quanto conhecimento.
Eu amei a história da consagração a Nossa Senhora. 👏👏👏👏
Graças a Deus alguém resolveu falar que é "coisa e propriedade"! Estudei em colégio das irmãs de Schoenstatt e me arrepio toda vez que alguém muda a letra!!
Me identifiquei com a história do médico. Com 12 anos eu já era órfã de pai e mãe mas eu não gostava dos olhares de piedade dos professores, alunos e demais pessoas. Então fiz o que meus pais tinham me ensinado . Se Deus era meu Pai e Maria era minha Mãe, eu não era órfã. E assim foi. Raramente alguém soube que meus pais estavam mortos , pois eu sempre me dirigi a Deus como Pai e à Maria como Mãe!
Fantástico!!!! Eu sempre cantei "Coisa e propriedade"... pois temos que ser humildes .
Ótimo video!!! 👋👋👋👋👋
Eu gosto de usar coisa, pois tenho um livrinho devocional antigo, da arquidiocese de Salvador, de 1951, que usa a palavra coisa. Acho "filho" meio ousado e coisa mais humilde, como algo dos pertences pessoais dela, que ninguém mexe . Oh, adorável mãe, te amo ! Obrigada 1.000 vezes !
Que maravilha. Obrigada por todas essas informações. 🎉🎉
Ouvi uma vez em uma pregação assim: Se o Espírito Santo inspirou coisa é coisa mesmo.
Está na boca das vovós, dos netinhos , das mamães dos filhinhos é uma oração linda que conforta nosso coração.
Eu aprendi, desde menina, que era : "coisa e propriedade vossa” … Amém 🙏🏻🙌🏻
Parabéns!!! Fazemos parte do Movimento Shoenstatt, td certinho!!! 👏👏👏👏👏👏👏 Sucesso com o canal!
Excelente! Gratidão.
Que show é como você mesmo disse que delicia de canal .
Eu sempre rezava filha, até que uma vez uma pessoa me corrigiu dizendo que filho é livre e quando nos colocamos como coisa, estamos nos colocando totalmente sob a vontade de Maria.
Boa noite. Realmente, amei seu vídeo, já me inscrevi. Deus te abençoe
Obrigada e parabéns!
Me falavam que é coisa, mas não me explicavam; então eu falava o que eu me sentia, " filha ".
Agora eu cantarei certo ☺️🙏🏼
Achei muito linda a história e não conhecia ! Muito válida ! Maaassss eu , quando canto a consagração , eu mudo as minhas palavras porque eu penso , com o que eu aprendi e ensino na catequese , que nós devemos nos consagrar apenas a Deus ! Então eu , canto o canto e quando chega nas palavras a consagrar , eu peço a Nossa Senhora que me " consagre toda a Deus " ! Por exemplo "🎶🎵 ..consagre os meus olhos , meus ouvidos , minha boca , tudo o que sou , desejo que " a DEUS " pertença !🎶🎵 Incomparável mãe , guardai-me defendei-me , como filha e propriedade de DEUS , AMÉM ! Como filha e propriedade de DEUS , AMEM 🎶🎵 ! Eu literalmente PEÇO à Nossa Senhora que ME CONSAGRE TODA À DEUS ! É assim que eu evito uma idolatria com a minha oração ! Assim eu ensino aos meus alunos ! Assim eu me consagro a Deus sòmente e não incorro em erro de consagração !
Já estou inscrita, Deus te abençoe 🙏 Nossa Senhora te Cubra com seu Manto Sagrado 🙏
Adoro quando os padres ajudam os Físicos e astrônomos ao longo da história (Obs.: Sou físico:-) )
Misericórdia! Que aula!!! Deus te abençoe e te guarde
Meu Deus! Quanto mais eu vejo esses vídeos mas, fico encantada e apaixonada pela religião católica.
Ameiii
Parabéns !!!👏🏻
Me dói no coração quando cantam errado, na minha paróquia infelizmente cantam ...
Pra mim é uma honra ser coisa e propriedade de Maria !!!
Obrigado por tudo Senhor ❤
Parabéns 👏👏👏. Deus abençoe sempre
Não canso de elogiar a sensibilidade e o humor aguçado da editora. Usar uma suave imagem da Marvel para inaugurar o "trecho pós-crédito" foi de uma sagacidade simplesmente elegante. Adorei a novidade! Parabéns a K2 e toda sua equipe.
Sempre me incomoda o fato das pessoas mudarem esse final do canto. Porque acho muito sublime você o sentir-se coisa e propriedade de Nossa Senhora.
Gostei muito de conhecer a verdadeira história dessa oração !
Eu nunca tive dúvida.
Dá a entender que "coisa e propriedade" é uma posição de humildade e entrega. Daí, vem a turma do "Deus é Amor" que deve ter se sentido ofendido e mudou para "filho consagrado". Já tão querendo mudar o Pai Nosso para tirar nossa responsabilidade...
maravilhosos video. Muito obrigada. Deus o abençoe
Gostei muito de saber
Pax!! Estou chegando agora no canal e parabéns, por sua santa curiosidade. Estou amando.Sua especulação nos leva ao aprofundamento de nossa fé. Deus lhe pague.
O segundo estúdio é o mesmo q o padre Francoá Costa usa.👏👏👏👏👏👏
Muito bom o seu canal ! O Padre José Augusto da Canção nova que te indicou em uma homilia que fez em uma visita que fez em Barueri - Alphaville. Parabéns pela sua didática e pelo bom humor em passar conhecimentos !
Para - bens. Nunca ouvi tão linda explicação sobre esta consagração.
Deus te abençoe sempre.
Como sempre, o Santa Carona esclarecendo com aula de história grátis. Amei! Parabéns.
Boa tarde!Eu estou muito feliz Por causa que o padre ciso vai ser beatificado!!!
Nossa fiquei impressionada com tamanha explicação e também com a riqueza que é a nossa igreja católica obrigado
Aqui onde eu moro na Paróquia Sagrada Família, quando o Padre Samuel Nava chegou ele disse que queria agente cantasse mas com o termo correto, " coisa e propriedade"
Esta oração me foi ensinada pela minha catequista quando eu tinha 10 anos de idade.
Que pesquisa maravilhosa! Parabéns!! Deus te abençoe!!
Essa oração era a única q eu rezava em minha adolescência.sei q fui liberta de muita coisa ruim.mesmo sendo filha de pais separados e minha mãe nada religiosa e q ainda me deixava "livre" eu nunca vivi coisas coisas mundanas a ponto de me perder no mundo.imfelizmente meu irmão mais novo não teve a mesma graça...Creio q minha Mãe do céu cuidou de mim e continua cuidando.. pelas mãos Dela um dia chegarei a Jesus
Que legal, Eliete! Parabéns!! Deus te abençoe
Deus te abençoe sempre
Espetacular essa história.👏👏👏👏👏
EU TAMBEM SOU MUIITO CURIOSA MAIS DE COISAS BOAS. TUDO QUE ME RODEIA TANTO ESPIRITUALMENTE COMO FÍSICAMENTE
Tenho nem palavra para dizer o quanto é necessário seu canal. Parabéns!
Parabéns 👏👏👏 felicidades eu como devota de Mãe rainha Três vezes Admirável Schoesth te agradeço por essa descoberta bjsss 🌹🌹😘 amei ❤️❤️❤️
Gosto de rezar, como filho protegido Vosso
Eu conheci a Fátima Gabriele no Santuário da Mãe Rainha. E nós cantamos "coisa e propriedade".
Deus te abençoe 🙏
Que maravilha!obrigada Deus por ter concedido essa curiosidade e essa sabedoria pro nosso irmão K2 ❤ eu estava com essa mesma dúvida 😂 na canção nova sempre cantam “como coisa e propriedade” mas aqui na comunidade eles cantam como “filho e propriedade”. Aí deu bug rsrs confesso que não me sinto confortável de cantar como filho pq penso que único digno de ser chamado filho da Rainha é Nosso Senhor Jesus Cristo. Se eu poder ser sua coisa e propriedade, tá bom dmais Mãezinha ! Adorei saber 🥰 Deus abençoe Guilherme❤🙏
Gratidão pelo conteúdo, sensacional, fraterno abraço Deus abençoe grandemente.
Sensacional! Obrigado! Salve Maria!
Sensacional! Duas Palavras: Para - Bens! kkkkk
Muito obrigada!!!! Excelente!!!
Magnífico 🕊 Deus abençoe querido catequista!
Me senti abençoado! O Santuário da Mãe Rainha fica aqui no Bairro do Jaraguá, moro ao lado, faz parte da zona norte de São Paulo, próximo também do pico do Jaraguá. Essa devoção das capelinhas ganhou força também, com o trabalho do Pe Antônio Maria. Parabéns meu irmão, Deus abençoe
Eu aprendi num encontro com as irmãs de Atibaia do santuário da mãe rainha (é coisa NOSSA)porquê filho são desobedientes,,e coisa e que ela fais de nós o que ela quiser,como uma coisa moldada por ela🙏🏻🙏🏻🙏🏻
Maravilhoso estudo e história 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Parabéns!! Sempre cantei: "coisa e propriedade vossa"
Vc fez uma pesquisa maravilhosa. Mto agradecida. Estou em Pernambuco.
Que história hein!
Vou rezar ela bem melhor,salve Maria santíssima!
Quem popularizou o hábito de substituir a palavra "coisa" por "filho" na versão cantada da Consagração a Nossa Senhora foi o padre Robson enquanto estava como reitor do Santuário dos filhos do Pai Eterno. Nunca concordei e por isso só rezava e continuo rezando na forma mais próxima da versão original, "como COISA"...
Parabéns e muito obrigada, agora sim
Maaaaaaaaaaaaaano eu tô surtando 😂😂😂😂😂 Já mandei nos grupos da igreja... Agora quando alguém me questionar já tenho a resposta 😂😂😂😂
Ouvindo uma pregação ( não recordo de quem 😀) mas o missionário dizia que temos que dizer coisa, e não filho.Achei totalmente com muito sentido a lógica explicação dele ."*Filho* vc tem que pedir ,insistir ,mas *coisa* vc coloca em qualquer lugar que vc quiser". E pq não deixar Nossa Senhora colocar a gente aonde ela quer , sendo que o lugar q ela quer nos deixar e nos braços de Jesus ❤️😍😍
Por isso eu digo " Como coisa e propriedade vossa" 🙌👋
Muito obrigado Santa Carona. Sou cada dia mais grato a vcs! Deus abençoe e proteja!
Amei sua explicação kkk ja mais ia saber tirei print de todas oração vou postar no meu fece espero que vc não fica bravo
Like dado de coração…!😅♥️👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Querido!!!Foi Nossa Senhora que te conduziu pra nós passar essa explicação . Que linda essa história ! Vou passar pra minha família! Agora todo dia eu vou rezar essa oração .Tu receberá muitas graças por isso .Nossa Senhora abençoe ,
Uaaauuuuu tu é muito inteligente 🧠
Amei esse vídeo! Que Jesus continue abençoando seu ministério!
SENSACIONAL!!!!!!
Uma vez eu vi no programa da Irmã Zélia na TV Evangelizar, ela explicando que o correto é: coisa é propriedade.
Você explica bem, com dinamismo e bom humor 😂
Achei legal edta explicação, pois estes dias estava discutindo este mesmo assunto com minha família, e eu havia falado que no final da Consagração o certo era "coisa e propiedade" pois aprendi também com o movimento da Mãe Rainha de Schoenstatt!
Mano, utilidade pública. Que trabalho bacana! Deus abençoe!
Melhor explicação. Melhor edição. Além de aprender, me divirto muito 😁😁😁🤩🤩
Caramba, queixo foi parar no chão. Um dos melhores vídeos do seu canal, de longe. Parabéns.
QUE DELÍCIA DE CANAL!
DESCOBRI HOJE E AMEI A HISTÓRIA CONTADA.
PARABÉNS 🎉🪅
eu amo saber sobre santos "cientistas", me dá uma esperança de santificar o meu trabalho do mesmo jeito que eles.
deixa o coração muito quentinho 🥰
Quando eu digo que o Santa Carona é o melhor do mundo eu não estou de brincadeira meus caros
QUE TOOOOOP
Muito obrigada,Deus te abençoe
Gostei muito do comentário do comentário!!Obrigada por se dedicar a esclarecer nossas dúvidas
Esse canal é muito edificante, aprendemos e damos risadas ao mesmo tempo que somos catequizados. #MuitoBomMesmo
Parabéns pelo seu trabalho, devoção e amor a Igreja
GOSTEI MUITO! OBRIGADA
Deus abençõe essa iniciativa!!!!!!
Pela primeira vez, desejei ser coisa e propriedade; desde que seja de Nossa Senhora!🥰
Eu aprendi que é coisa é propriedade vossa amém!
Adorei!!!
Há uns quatro dias, o padre capelão do Santuário Mãe Rainha falou sobre esse assunto da música, questionando que acha que o certo é " filho e não coisa", mas eu já ouvi uma explicação de que filho, tem a liberdade de dizer não e coisa é totalmente dela e ela pode agir como quiser naquilo que lhe pertence. É mais ou menos isso aí. Eu canto como está aí, "coisa".
Achei muito massa esse pós crédito e para me inovador kkkkk
Que aula maravilhosa!!! Fiquei surpresa em saber de tudo isso! Deus te abençoe!
Muito bacana!! Parabéns pela pesquisa!! Já vi dois velhinhos brigando na igreja por conta disso, e a discussão acabou quando um deles falou: - se você quer ser coisa, que seja, eu sou filho. Hahahaha
Ouvi um dia a explicação de que o termo "coisa e propriedade" vem do direito, e que teria um significado mais profundo. Mas não sei explicar que significado é esse. Essa informação procede?
São Luís de Montfort ensina no seu Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem que devemos ser escravos por amor de Jesus por Maria. Ou seja, devemos entregar tudo o que temos: corpo, alma, bens materiais e espirituais. Desse modo, não seremos apenas "filhos", mas verdadeiros servos como Maria "eis aqui a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a vossa palavra".
Ser "coisa e propriedade" de Maria denota a nossa total entrega a Deus pelas mãos dessa grande Senhora, além de exercitar em nós a humildade e obediência.
.
Glória a vós senhor!.
Amei a pesquisa e explicação da oração.
Pretendo acompanhar a catequese que divulgaste.
Gostei do " comentário dos comentários".
Mas gostaria que o comentário dos comentários fosse num vídeo separado.
Pois não pude compartilhar o vídeo para quem eu gostaria, por causa da abordagem dos comentários do vídeo anterior. Prefiro combater um incêndio por vez. Se puder fazer separado, ficaria perfeito para mim.
Deus te abençoe!
De fato, já será muito gratificante para nós alcançarmos o status de uma simples "coisa" pertencente à Nossa Senhora...
Salve Maria...
Parabéns pelo vídeo. Eu vi uma explicação de um padre certa vez, (não me lembro qual) que dizia que o certo é "coisa", pois coisa não tem vontade própria. E filho sim tem vontade. E mesmo a gente sabendo que uma coisa não é o melhor para o filho a gente deixa acontecer para que ele tenha a experiência. Já coisa a gente cuida do jeito que a gente quer e pronto. Então o correto seria "coisa", pois o ideal é nós pedir para Maria nos cuidar segundo a vontade de Deus e não colocando a nossa vontade.