Ela ficou assim, desenvolveu esse distúrbio gravíssimo, depois de ter sido forçada a beijar o cadáver da avó dela - o que lhe gerou um grande trauma, e ela teve que criar as "Eve's" para lidar com isso. De toda forma, é fodidamente triste assistir a entrevista com essa moça, pois ela foi uma pessoa MUITO DOENTE. Isso não é incrível, maneiro, divertido nem nada disso, galera. Isso é uma doença brabíssima, como qualquer outro tipo de câncer. Uma pessoa que sofre com esse distúrbio, essa pessoa não possui verdade nenhuma em sua vida, ela se torna apenas um robô ansioso, escravo dessas múltiplas personalidades engatilhadas em seu subconsciente. Enfim, por mais "interessante", academicamente, que possa ser analisar casos como esse, no final das contas me entristece muito.
senti essa mesma angústia ao longo do vídeo. Era horrível algumas personalidades falarem "parece que eu tenho que sumir para a Jane liderar, é o mais apropriado", como se elas tivessem uma vida própria e tivessem mesmo que "matando sua existência", apesar que na prática não ser algo bem assim, sei lá. E isso tudo parecia angustiar um pouco a Eve como um todo também, que sempre fica perdida ao trocar de uma personalidade a outra em sua vida pessoal. No final fiquei bem sad ):
é sim algo incrível, esse vídeo é algo histórico e sentir "pena" não vai mudar a doença dela e de outras pessoas, o que temos a fazer é ver, entender e de alguma forma ganhar conhecimento disso.
Muito empático seu pensamento. Eu desenvolvi transtorno afetivo bipolar após um trauma no parto. Sofri por 2 anos até ser diagnosticada. Fiquei por muito tempo não sendo eu. Vivendo em surtos hipomaniacos e depressivos. Muito triste e difícil.
@@tatianenana4907 Lhe desejo tudo de ótimo e do melhor, Tatiane! Quem passa na pele por essas questões, sabe o quão dolorido é. Eu passei por um processo de "despersonalização" há alguns anos atrás, por causa do uso excessivo de um remédio que eu tomava, enfim. Foi um dos momentos mais tenebrosos da minha vida. Eu sentia medo de dormir e acordar sem saber quem eu era. E era um problema que eu não podia conversar e contar pra quase ninguém, pois ninguém me entenderia, poderiam fazer "piada" sobre a situação ou até desmerecer minhas dores, enfim. Na vida, é nós por nós mesmo. Que tenhamos muito amor próprio, muito carinho por nós mesmos, pois só assim pra enfrentarmos e superarmos esses momentos delicados. Faço votos pela sua saúde e felicidade, Tatiane! Grande abraço!
@@lumagalhaes7415 Isso por que você assim como muitos ignorantes acham que problemas psiquiátricos são frescura e pura sede de atenção, não é assim que funciona. Antes de comentar coisas sem pensar imagine o por que eles fariam tal coisa em uma época onde não se havia tamanha malícia e clama de visibilidade como há hoje.
Mas essa mulher do vídeo não é a Eve de verdade não. É uma atriz chamada Joanne Woodward, a qual inclusive ganhou um Oscar por esse papel. A verdadeira Eve se chama Chris Costner Sizemore e por questão de segredo médico seu nome não foi identificado na época. O público só tomou conhecimento da real “Eve” por que ela resolveu escrever um livro sobre sua vida.
ela procurou ajuda depois do nascimento da sua primeira filha, quando uma das suas personalidades (Eve Black) tentou estrangular o bebê e não conseguiu graças a intervençao de Eve White. E durante o tratamento ela revelou sua outra personalidade, a Jane
@@edenamv7198 assassina n sei, mas a própria JANE falou q a EVE BLACK n tem capacidade de amar alguém (mesmo caso de um psicopata), além d EVE BLACK ser extremamente egoísta, que é tmb uma característica de psicopatas. Acho que ela n seria uma assassina, mas acho que ela n teria arrependimento ou remorso se matasse alguém.
Isso é fascinante! Não digo fascinante o modo que se encontrou a situação dela pois deve ser difícil ter múltiplas personalidades. Mas é fascinante como o cérebro consegue criar tudo isso. Como nós somos. Enfim, uma pena o final dela ter sido triste.
@@michelquerino4314 Eu andei dando uma pesquisada e descobri que durante o tratamento ela acabou desenvolvendo mais 22 personalidades, e que somente nos anos 70, depois de muito tratamento, todas as personalidades se juntaram em uma só, ou seja, ela virou uma única pessoa com características herdadas de suas personalidades. As informações sobre ela são muito escassas e jogadas ao vento, creio eu que seja para preservar a integridade da própria paciente.
Li um artigo bem completo Ela presenciou coisas terríveis ba infância, desde ver um homem ser cortado ao meio a ser forcada a beijar o cadaver do avô Corpo retirado de vala Enfim, viu coisas fortes e o cerebro fragmentou E ja adulta, o primeiro casamento foi terrível tbm, apanhava e tudo Procurou ajuda quando a filha nasceu Com o tempo, ela acabou fragmentando mais, chegando a 22 personalidades Nao conseguiu terminar a escola pq as outras personalidades atrapalhavam Nao mantia emprego principalmente por conta da Eva Black, e a vida financeira era um caos por conta da Eva black tbm Apos o divórcio, Jane se apaixonou mas não deu continuidade ao romance pq queria continuar o tratamento e ser uma só Apos muito tempo de tratamento, ela juntou todas as personalidades e morreu aos 89 anos, Christine Sizemore se foi sendo apenas Christine
Múltiplas personalidades significa TRAUMAS PROFUNDOS. MUITO MUITO SERIOS. Cada personalidade está ali como uma forma de defesa, ou de "tomar as rédeas pra si" já que a personalidade "principal" não é capaz de se ajustar àquela realidade traumática. Sempre tem a rival, a mais forte, que quer ser a principal, tem a meio termo, apaziguadora, tem , muitas vezes a depressiva, a mais infantil, adolescente, mostrando fases que a pessoa queria ter vivido normalmente, ou foi bem conturbada e ali tem muitas pistas sobre a origem dos traumas. PRA QUEM GOSTA DE LER..." HOJE EU SOU ALICE" .AUTOBIOGRAFIA. Maravilhoso. Lá explica muito bem .
É obvio que o trauma dela foi abuso sexual e foi por muito tempo por parente bem próximo, pode até ter sido a mãe. Beijar cadaver não causa esse tipo de trauma.
@@eduardamuniz6759 Transtorno Dissociativo de Identidade só acontece em pessoas que sofreram traumas extremos na primeira infância. Todos os casos, sem exceção.
Nossa velho, cada personalidade tem sua postura, seu sotaque, seu jeito de falar e até a entonação de cada uma muda, a posição dos lábios ao dizer palavras...
Eu tenho sofrido desse negócio e não é fácil. Cada um tem um jeito diferente. TDI/OSDD1b é por aí. Eu não tenho barreira de memória total entre o que acontece em cada estado (personalidade) mas tipo, to pensando em começar um canal pra compartilhar como é ser múltiplo, pra quem se interessar.
Ao longo dos anos ele desenvolveu mais 22 personalidades, mas com ajuda da terapia, bloqueou as personalidades, morreu em 2016 aos 89 anos. Caí aqui de paraquedas mas fiquei curiosa e fui atrás.
É um pouco chocante descobrir que na real essa moça (que tinha o nome de Christine Sizemore) não tinha 3 personalidades, mas sim 22. Tem um filme e um livro com o mesmo nome do documentário, acho que vale bastante a pena ir atrás pra saber mais sobre ela.
@Angelina Marier Edit:editando meu comentário aqui depois de um mês porque voltei e vi comentarios e pessoas me corrigindo e dizendo que estava errado, obrigada a quem teve paciência e educação e não respondeu me atacando, eu não sabia realmente, e peço desculpas a quem se ofendeu com ele.
Uma vez encontrei uma conhecida totalmente "transformada" fiquei admirada com a mudança dela. Uma mudança radical, falando alto, gesticulando, toda vaidosa e falando de um namorado! Aí fiquei sem entender porque ela era casada, achei que ela tivesse separado. Umas semanas depois encontrei o irmão dela e comentei como ela estava diferente. Ele falou: ela tá louca! Diz que tem namorado, se arruma e sai! Depois foi diagnosticada com transtorno bipolar. Mas a diferença de personalidade era visível, é impressionante as janelas da mente. Imagino como pessoas assim sofreram no passado quando não existiam as informações que existem hoje em dia.
Neste caso a família, depois da mudança de comportamento , deve pedir ajuda tanto médica como espiritual, por exemplo, tem médicos que dominam as duas modalidades , como é o caso do dr Sergio Felipe de Oliveira.
É muito importante a busca por tratamento e ajuda, e a passagem de informações para que ocorra a perca de expressões como "Ela está louca". De fato pessoas com esse transtorno sofrem bastante, cerca de 70% das pessoas com esse transtorno tentam suicídio. Dado retirado do DSM-5. Busquem ajuda gente (Terapia), e ajudem quem precisa a procurar.
É muito interessante a rapidez com que ela troca de personalidade, ela nem dissocia. Provavelmente as outras ficam sempre co-conscientes. Aparentemente a Eve White é trauma-holder e hospedeira, eu nunca tinha visto isso. 🤔 Ainda bem que o RUclips me recomendou esse vídeo, é muito difícil achar esse tipo de material em português.
@@kassiaannysilvaaraujo6294 é a pessoa (personalidade) que carrega o trauma que aconteceu com o corpo. nesses casos, é comum ter amnésia, a pessoa acaba se esquecendo do que trauma que sofreu. e, em alguns casos, tem personalidades que se lembram desse trauma. pode ser uma personalidade que se lembra do trauma, duas, todas ou nenhuma. um canal ÓTIMO, brasileiro, para saber mais sobre: ruclips.net/user/OrquestraSystem
Sla mano, acho isso incrível. É como se a Eve Black fosse uma mulher confiante e cheia de si. A Eve White é uma mulher tímida e parece as vezes insegura. A Jane pra mim parecia uma mulher educada e elegante, ela parecia ser uma mistura da Eve Black e da Eve White com um pouco mais de charme.
Viveu a vida levando trauma pra ficar desse jeito,depois passou a vida tentando se curar disso,e no processo desenvolveu 22 personalidades e morreu em uma clínica com 82 anos, é bem triste,antes disso ela tinha um marido e provavelmente seria uma mãe normal.
A Eve White é como uma mulher cansada da vida, realmente depressiva (mesmo que tenha o aviso no vídeo de que ela não estava na depressão clínica). Uma pessoa que leva as responsabilidades a sério demais. A Eve Black é como uma adolescente impetuosa brincando de ser adulta, amante da diversão - como diz os letreiros do video - e bem inconsequente (ela ajudou a arruinar o casamento da Christine por causa de roupas novas). Na verdade pela parece mais uma psicopata, já que dizem que acham que ela é incapaz de amar alguém e ela diz que não se importa com a filha do corpo dela. A Jane é como se fosse o equilíbrio delas duas. Pra mim a Jane é um dos resultados do tratamento psiquiátrico que a Christine passou (embora francamente o nascimento de uma terceira personalidade não pareça ser bom sinal, mesmo sendo um aprimoramento das outras duas). Mas em vez de fazer as personalidades da Christine cooperarem e se juntarem, parece que querem "matar" as Eves e deixar a Jane. A Eve White parece ter percebido e ficou extremamente triste e conformada, assumindo a derrota pelo corpo da Christine.
não acho que deveria definir o que é ou que não é engraçado apenas pelo senso comum, se fosse assim humor negro não existiria, só depende de cada um achar ou não engraçado, mas é bastante interessante essa divergência de achar algo engraçado isso vária desde cultura, religião, convívio, DNA e etc, você pode ser mais prospero a gosta de piadas mais de tiozão outras pessoas podem achar graça apenas de humor negro, enfim, só acho injusto classificar algo ser ou não engraçado, depende de cada um e tratar isso como o que você acha é muito egoismo da sua parte,apesar que essa situação ser bastante triste mesmo.
@@xablau1008 e por que não seria egoísmo da parte de quem também gosta de "humor negro"? A maioria das "piadas" desse tipo de humor, principalmente shitpost, são ofensivas e preconceituosas. Até que ponto uma ofensa pode ser considerada apenas uma piada?
Realmente Leticia, a hora que ela fala que nunca chora e isso é bobeira ela fica com uma cara bem psicopata. Eu não duvido nada que ela, a Eve Black tem personalidade psicopata, ou narcisista.
È impressionante como ela muda a personalidade tão rapido! Tudo muda as expressões, o jeito de sentar na cadeira, até mesmo a forma de falar muda! é impressionante. Mas também é muito triste.
Que história!!! A dissociação de personalidade se iniciou qndo ela tinha 5 anos, devido à um trauma: quando foi obrigada a dar um beijo no cadáver do avô. Mas ao final da terapia, acabou tudo bem. Que bom!
Às transições de personalidade não são sútil, parece que às três são fragmentos de uma única personalidade, afinal todos nós temos um lado tímido, extrovertido, confiante e tal. Parece que às características que a definem estão separadas em " blocos" agindo de acordo com às respectivas conveniências da vida de um modo geral. A questão não é quem vai sobrepujar quem, e sim fazer com que todas essas características coexistiam no mesmo corpo, porque às 3 são a mesma pessoa.
Pqp! É assim que eu me sinto, como se a parte tímida fosse um "bloco" e a confiante fosse outro, eu fico o tempo inteiro tentando fazer esses dois lados coexistirem. OBS.: não tenho esse transtorno.
@@felipemarquesdossantos2334 Eu já planejava procurar um, mas por outros motivos. Sempre fui tímida e mais recatada, recentemente tenho ficado menos timida, mas não tenho essas trocas da Jane/Eve, é algo que eu pego das outras pessoas e acabo usando, é inevitável(e ruim também) kkk.. Ps: Vc é uma pessoa interessante de se conversar rsrs.
@@taigaaisaka7009 eu falo isso porque eu tive alguns anos depressão e evitei buscar ajuda, apenas quando eu fiz 22 anos eu corri atrás, hoje estou curado minha vida mudou muito, encontrei a alegria de viver o mundo ficou+ bonito. Então, quando vc estiver preparada no seu tempo procure um profissional.😉
Exatamente, o transtorno em sí não são " várias pessoas dentro de uma" mas sim que as características estão tão separadas de um jeito intenso que acaba provocando isso.
Que coisa né mas... no meu caso eu tava pesquisando sobre reencarnação, daí assistir algumas séries do AE, disso o algoritmo do RUclips já entendeu o que eu tava querendo, e me recomendou isso... O algoritmo do RUclips é um looping...ele nunca acaba até vc parar de clicar nos vídeos recomendados
você e eu estamos aqui por sugestão de pessoas que ficam se achando só porque são programadores, eles acham que nós somos o gado, previsível, que consome qualquer coisa.
Eu era muito tímido e eu criei um alter ego para situações que exigissem falar em público, apresentar trabalhos e tal. Funciona e é como se eu fosse outra pessoa mas isso não chega perto do caso dessa mulher
@@stefaniegrauppe Pesquisa mais sobre e vc vai saber. Alguns atores e cantores também fazem isso. A Beyoncé tem um alter ego chamado Sasha Fierce exatamente pra isso
Eu também sou assim. Mas é como se eu vestisse outro ego, quando preciso estar em lugares com muita gente eu me arrumo mais e utilizo uma maquiagem totalmente diferente, é como se fosse outra pessoa. Muda postura, fala e tudo
@Mano Cullen ja tinha me recomendado. Mas só agora que eu vi de novo e lembrei. No meu caso não ia mudar em quase nada, já que eu não teria habilidade e condições para falar de um assunto tão delicado. Quando eu fui dissertar meu argumento, fique mais na minha para não fazer afirmações equivocadas e portanto, dei preferência a limitação dos argumentos ao invés de afirmações ou argumentações sem embasamento.
Eu me senti desconfortável da forma como o médico a trata "vire agora, seja uma boa menina, cante, de uma volta" em ambas as personalidades da pra sentir o desconforto dela.. não consigo imaginar tudo que ela sofreu e já passou na vida...
@@giovanalaurence O tratamento para transtorno de múltipla personalidade é feita de modo que todas as personalidades se fundam, é feito terapia que pode levar anos, e nessa terapia tem como objetivo levar a principal personalidade da pessoa a se unir com as demais. Já que o transtorno é uma forma da mente humana de escapar de certos acontecimentos que foram traumáticos, dessa forma a pessoa pode inclusive se lembrar de coisas que aconteceram quando a outra personalidade estava no comando. Neste caso o doutor só documentou o problema sem realização de nenhuma terapia e disse que as outras personalidades sumiram com o tempo. O que provavelmente pode ter acontecido, é que ela tenha desenvolvido mais uma personalidade para poder superar e lidar com o fato de que tenha problemas psicológicos, ocasionando esse último comportamento documentado em vídeo. O transtorno de múltipla personalidade é um gatilho consequente de um grande trauma sofrido na vida de uma pessoa, e o desenvolvimento de mais personalidades acontece sempre que o indivíduo necessita escapar de outros problemas que surgiram ao longo da vida de quem possui tal transtorno. Tem no RUclips um documentário do canal Home and Health, que explica como funciona tudo isso, acho que é "minhas 15 personalidades".
Eu sei que muitas pessoas tem um certo preconceito sobre coisas asiáticas, mas tem um drama coreano chamado Kill me heal me que fala sobre isso, e foi onde eu conheci. Esse mesmo drama tem em chinês, A Seven-faced man. Foi assim que descobri sobre esse problema e quis procurar saber mais
Tem o hospedeiro (quem sofreu os traumas) e os "alters" (as outras personalidades que surgiram para lidar com o trauma). Cada alter é como uma pessoa diferente, com interesses e preferências próprias; possuindo diferentes níveis de consciência e memória - tem personalidades que passam a maior parte do tempo adormecidas ou semi-conscientes, enquanto outras "aparecem" mais frequentemente. É um transtorno mental sim, e não deve ser romantizado e muito menos tratado como algo "do mal" e perigoso, porque quem realmente se prejudica é o indivíduo que tem esse transtorno. O intuito do tratamento deve ser ajudar o sistema de alters a lidar com os traumas e a viver em conjunto, e não "matar" um por um até que só tenha um restante (porque, novamente, são pessoas/personalidades com suas próprias vivências, e tratá-los como parasitas é extremamente desumano! Foram esses alters que pouparam o hospedeiro de boa parte do trauma que lhe foi causado, uma forma de sobreviver). Sugiro que expandam seus conhecimentos para além desse vídeo, pois existem vários canais administrados por indivíduos/sistemas de alters no RUclips que fornecem bem mais informações vindas da perspectiva de quem realmente é afetado pelo transtorno.
existia um homem que morava sozinho em um apartamento, e foi denunciado por maus cheiros vindo do seu apartamento, especificamente, cheiro de cadáveres. Um tempo depois policiais entraram lá, e, perceberam que o cheiro estava vindo de um quarto, quando entraram lá viram muitas "bonecas" no chão, na cama, nas cadeiras, em prateleiras etc. Tinha até uma mesa, onde tinham 3 "bonecas" com xícaras vazias, como se estivessem em uma festa do chá. Mas, quando olharam mais de perto, viram que na verdade, eram corpos de meninas. Imediatamente, começaram uma investigação, e, quando estavam fazendo um interrogatório com esse homem, ele confessou que, quando era menor,sua melhor amiga tinha morrido, e, no funeral dessa amiga, seus pais o forçaram a beija-lá. Ele ia quase todas as madrugadas desenterrar os corpos e, logo depois, ele levava esses corpos para seu apartamento, onde vestia os corpos com vestidos que ele mesmo comprava, e até conversava com esses corpos, mas ele jurou que nunca teve nenhuma atitude sexual com esses corpos, e que apenas tomava chá com elas. Ele foi preso, mas aí eu penso: mano, coitado. Pq pensa, ok, ele não tem razão de pegar os corpos, mas ele teve um trauma. É isso, queria compartilhar com vcs.
Muito triste e interessante saber sobre o assunto Ela possuia 3 personalidades Uma era mais medrosa, sempre cansada, que deu a luz a filha, que não sabia da vida de nenhuma das outras Outra que não se importava com nada, que só queria curtir, sabia da vida de white Jane: meio que a mistura, era corajosa, sorridente, porém amorosa e sábia. Ela sabia da vida de ambas Porém estava apenas 11 meses lá
O semblante dela ao trocar de personalidade, anula todas as suspeitas de atuação. Agora o desprezo e ausência de empatia (simpatia, antipatia) da Eve Black é assustador. Incrível, valeu pelo vídeo! 👍🏽
@@asfaltignitor4865 sim sim ela deve ter fingindo tudo isso ter perdido a família e amigos se afastado da filha e ter morrido em um hospital psiquiátrico mas era fingimento da parte dela
Eu confesso assisti duas vezes estou bem curiosa a respeito mais fico bem confusa talvez eu deva me informa mais mais se alguém puder me ajuda entender melhor eu agradeço
@@moken9837 sim,no começo o homem pergunta se acha que uma delas vai ficar e a outra sumir e a primeira disse que acha que a Jane ira ficar e ela e a outra sumir. Então todas as 3 sabem que tem mais 2 alende ela
Talvez com o tempo ela teve que lidar com isso pq foi meio que impossível não notar que algo estava errado com ela pelo fato de ela acordar diferente ou em um local diferente e notar suas roupas ela com certeza passou a entender q não era só ela ali que havia mais outra só que o que me intriga é o fato dela não se lembrar da sua outra tipo lembrar o que aconteceu mas a outra lembra e vê tudo fiquei brizando nisso
Gente, a vida dessa moça foi levada para as telas de cinema. As 3 personagens foram interpretadas por Joanne Woodward, esposa de Paul Newman e o nome do filme é The Three Faces of Eve. Ela ganhou o Oscar por sua atuação nesse filme em 1958.
Não sei como eu entrei nesse vídeo, mas agora eu quero saber de toda a vida dela, (Uma observação) A Eve With falava que talvez a Jane seria a unica que "sobraria'', oque me fez acreditar que haviam mais personalidades além das 3. Ai eu descobri, por meio de outro comentário, que eram na verdade 22, deu mais vontade de saber mais, pois é muito interessante o modo que é feito o tratamento psiquiátrico, senti empatia e também um pouco de medo, acho que elas só podiam trocar de personalidades espontaneamente no dia a dia, mas com a ajuda da hipnose foi possível fazer com que elas trocassem em tempo real na terapia. :0 25/01/2021
Meu Senhor! Eu tive empatia por ela! Cada detalhe em seu rosto,suas micro expressões,seu jeito de diálogo direto,sua resposta tímida,ousada,e uma voz de incapacidade meu Deus. Um caso triste por prejudicar uma vida,mas um bicho de sete cabeça que ainda tem seus mistérios para o mundo da psicologia.
Acho que uma atriz brasileira perfeita pra fazer alguma obra sobre essa mulher seria a Marjorie Estiano. Tanto em aparência, quanto no talento pra assumir um trabalho tão difícil
Descobri que ela desenvolveu 22 pesonalidades. Aos seus 5 anos foi abusada e obrigada a beijar um cadáver, estas outras personalidades é como se fosse outra vida para não lembrar desses acontecimentos.
@@ramonlucaskj acho que ele quis dizer que o metaforando tinha que analisar pra saber se a mulher está fingindo isso tudo ou se ela tem mesmo o transtorno.
@@fredalt sim sim, mas daí o q eu quis dizer é q ele não tem capacidade pra definir isso pq um paciente psiquiatrico tb pode fingir devido a sua própria doença psicótica, em outros diagnósticos. O psiquiatra tem um conhecimento maior disso do q um analista comportamental , no caso, além do último não ter o conhecimento suficiente e nem estar autorizado a fazer o diagnóstico. Um psiquiatra é muito coisa além de ser um excelente analista comportamental.
Perfeito! É do Sidney Sheldon, é de ficção... porém ele retrata de uma forma bem verossímel a doença e suas açõs na vida da pessoa por ela afligida e os que a rodeiam.
Tenho depressão e depende de como estou , viro criancinha. Às vezes uma mulher velha e cansada e antigamente TB vinham outras coisas. Um mulher q adorava beber e fumar, uma que me insultava , minha lateralidade muda. Atualmente vem a criancinha e a mulher velha que anda de arrastando e se apoiando nas paredes
A história dela inspirou Janete Clair na novela "Irmãos Coragem", exibida pela Globo em 1970, e disponível em DVD e aqui no YT. A personagem era a da Glória Menezes, que tinha três personalidades distintas (Diana, Lara e Márcia).
Nós somos 5... Eu fui a psiquiatras, médiuns,igrejas e até terreiros e todos disseram que eram espíritos, eu os conheci criança e os permiti e hoje somos o que somos, estamos juntos e a minha família conhece todos é difícil conviver com isso, mas, nós nós acostumamos. Tivemos que aprender a conviver, passei sete anos com uma psiquiatra e tudo que descobri foi suficiente pra aprender a controlar quem sai mas, nós tomamos cuidados sempre.
Fico feliz que vocês dos comentários estejam gostando do assunto, apesar de acharem estranho, é bom se informar e saber agir perto de pessoas com esse transtorno :)
Na vdd não precisa ser tão grave assim, tem muitas situações que podem nos traumatizar quando crianças e levar a desenvolver transtornos assim. Pais agressivos, alguma briga na familia, etc.. eu conheço uma menina que desenvolveu transtorno bipolar pq uma vez ela foi ao dentista quando criança e a dentista tratou ela mal.
TDI só se desenvolve na infância, até uns 6 anos de idade, e é mais consequencia de problemas de conexão afetiva entre a criança e seus pais/cuidadores junto com sofrimento de estresses que se repetem com frequencia (que não necessariamente seriam considerados traumáticos para adultos, mas geralmente eles são). Mas uma vez que se desenvolve, você tem para o resto da vida, e você pode desenvolver novas partes em qualquer momento da vida a partir dai.
@@idontcarelol2170 transtorno bipolar não tem nada a ver com o transtorno da moça do vídeo e também posso te garantir que essa pessoa que vc contou não desenvolveu porque o dentista "tratou ela mal". Transtorno bipolar tem fatores hereditários envolvidos e pode ser desencadeado, sim, por algum acontecimento específico, mas normalmente ele já viria à tona em algum momento independente desse acontecimento. São muitas coisas envolvidas pra dizer que ela "desenvolveu porque" isso ou aquilo
Fiquei impressionada com a personalidade controversa da Eve Black comparada com a Eve White,incrível o modo como ela se comporta,com seu jeito de pensar,como as expressões mudam assim que uma entra no comando.Isso é tão impressionante.
Imagina o marido ter que conviver com pessoas diferentes dentro de uma pessoa só? Tipo, tu tá conversando de boa com uma pessoa, e de repente aparece "outra" e muda completamente o assunto? Por quem será que ele se apaixonou???
@@cerejeira7703 mas não são. Esse transtorno não é super raro. Acontece após um trauma muito forte, do qual uma ""personalidade"" não conseguiria lidar sozinha.
eu já fiquei muito tempo internada em hospital psiquiátrico... Eu acredito que não tenho múltiplas personalidades, mas eu dissociava muito. É uma sensação muito estranha. Enquanto eu tava dissociada, dizem que eu ficava diferente, mas que conseguia comunicar. Isso durava poucos minutos. É difícil explicar o que acontece com a consciência quando dissocia. É igual o efeito da ketamina em dose alta, vamos para o que chamam de k-hole. Minha consciência fica nessa espiral do k-hole... Mas meu corpo continua respondendo ao ambiente. Uma vez me filmaram, fiquei chocada, porque quando eu olhava minha imagem no vídeo, é como se eu não me reconhecesse. Muito bizarro. Já tive outros transtornos de delírio, psicose, paranóia... Tudo bem diferente da dissociação. Agora nas internações que tive ao longo de 10 anos, só conheci um caso de uma menina que tinha várias personalidades diagnosticada. Eu ficava maravilhada. Uma personalidade conhecia a outra, mas quando uma surgia, eu perguntava onde a outra foi parar... Ela respondia que tinha pena dessa outra personalidade, que era desprezível. É difícil mesmo de explicar. Realmente para entender a dissociação, só quem já usou ketamina, entende como é
@@esreverTA O medo não é nem pela pessoa, mas pelas fotos. Esses vídeos sempre tem um ar de suspense, e parecem aquelas fotos antigas. Sem contar que normalmente estão sempre próximas e como se tivessem olhando nos nossos olhos
Eu assisti esse vídeo a uns 2 meses atrás e fiquei com ele na cabeça, voltei por que na minha mente ela mexeu comigo, ela é muito atraente e fascinante.
@@Rvscccc1643 pessoas com tdi possuem mais de uma identidade e essas identidades cada um tem seu próprio nome além do nome de batismo do corpo e então pessoas com tdi se denominam sistemas
Para quem se interessa pelo tema há um filme e um livro chamados: Sybil da autora Flora Rheta Shreiber que aborda um transtorno de multipla personalidade real de uma mulher. Inclusive há o filme legendado no RUclips e o livro para baixar na internet. Na wikipedia também há informações sobre o caso.
Não sei, mas o modo que o médico conversar com elas me dá um pouco de agonia, sei lá parece que gostava do que via, parecia que ele se sentia muito confortável com a situação...parecia que ele não tenta ajudar e sim estudar o caso, via ela apenas com um estudo de caso . Muito interessante o modo que ela muda rápido de personalidade.
Eu senti que com a White, ele parecia cansado/entediado, com a Balck, ele estava se divertindo/interessado, e com a Jane, demonstrava cautela/respeito. Talvez tenha sido só impressão, mas, não pareceu uma consulta.
Como algo na infância causa danos as pessoas,Eu tenho bipolaridade há muitos anos,sofro demais com isso,como o dia q tive um surto e entreguei minhas filhas pro abrigo e hoje luto na justiça pra reaver a guarda delas,Não e legal,não e brincadeira e traz sérias consequências pra vida toda,a ponto de prejudicar várias pessoas ao redor e ter a vida triste, incapaz e sem sentido!
impressionante como não sabemos nada do que nosso cérebro é capaz, a mente consegue se fragmentar para nos proteger, criando outras personalidades para n termos que lidar com o trauma, coitada dessa moça
Ter TDI é bem complexo e trás muita tristeza pra quem sofre, mas nem tudo e esse inferno mostrado no filme.. ter TDI significa não estar sozinho nunca principalmente quando a gente quer
Mas a causa são justamente traumas que a pessoa passa. Dependendo do choque, é como se o cérebro criasse um "muro" e bloqueasse as memórias do trauma, nisso uma nova "personalidade" aparece pra lidar com o trauma ou com as consequências dele (por exemplo as personalidades infantis, que muitas vezes são uma parte da consciência que existem pra lidar com os traumas ligados a infância, no vídeo acredito q seja o caso da Eve Black, já que ela tem uma personalidade mais impulsiva, mais infantil, e claramente não gosta de lidar com responsabilidades).
Esses dias li uma matéria sobre uma mulher com múltiplas personalidades, tudo foi acarretado pelos abusos na infância pelo seu pai. É triste saber todos tipos de trauma que o abuso sexual pode fazer com a gente, e como nossa mente tenta nos proteger.
Eu amei este documentário. As três personalidades trazem suas distinções e características que as tornam únicas e nesse "unicas"cada uma se mostrou firme e sinceras a todo momento. Cada uma vivia a asua maneira e com muita determinação daquilo que gostavam,sentiam e claro cada uma com a sua própria opinião. Amei . Parabéns pelo canal. Aqui quem vos fala é um cidadão Brasileiro.
Isso é interessante. Não fazia a menor ideia de que uma pessoa com múltipla personalidade poderia se comportar assim. Edit: Agora soube pelos comentários de que ela sofreu um trauma quando criança e desenvolveu esse transtorno, levando a ter mais 19 personalidades.
@Gus BSB Bizarro significa algo incomum, que causa estranheza, não tem nada a ver com falta de qualidade ou ser pouco interessante... Sugiro estudar um pouco mais sobre os adjetivos, oh mentalidade suprema! Kkkkkk
A Jane é um amor, gostei dela kkskk Brincadeiras a parte, isso é muito insano cada "persona" muda completamente os jeitos da moça, a fala, o andar, a postura, o ânimo, tudo! Nossa muito interessante
Eu vi pessoas com TDI dizerem que o transtorno foi mal interpretado em Fragmentados, de início eu queria assistir, mas depois desse comentário eu fiquei com um pé atrás.
Verdade seja dita: ninguém pesquisou esse vídeo.
Kkkk o RUclips me recomendou e eu achei interessante, no final eu fiquei estranha como se tivesse acabado de assistir a um filme de terror kkk
Exato
Não mesmo 😂😂😂
@@amandasantana867 isso aconteceu cmg eu fiquei com sensação de medo só não de que
Hahaha, o pior que eu não pesquisei mesmo. Nem sei como vim parar aqui, mas gostei muito
O RUclips está me levando pra lugares estranhos
kkkkk tambem to me me perguntando, como vim parar aqui, apesar de que eu adoro psicologia.
Não parou de me indicar esse vídeo até eu assistir 😂😂😂😂 faz dias
Já vi várias vezes e o youtube continua me indicando, chega cansa kkkkkkk
Não sei como vim parar aq, mas achei bem interessante kkkk
Kkkkk estou pensando o mesmo
Ela ficou assim, desenvolveu esse distúrbio gravíssimo, depois de ter sido forçada a beijar o cadáver da avó dela - o que lhe gerou um grande trauma, e ela teve que criar as "Eve's" para lidar com isso.
De toda forma, é fodidamente triste assistir a entrevista com essa moça, pois ela foi uma pessoa MUITO DOENTE. Isso não é incrível, maneiro, divertido nem nada disso, galera. Isso é uma doença brabíssima, como qualquer outro tipo de câncer.
Uma pessoa que sofre com esse distúrbio, essa pessoa não possui verdade nenhuma em sua vida, ela se torna apenas um robô ansioso, escravo dessas múltiplas personalidades engatilhadas em seu subconsciente. Enfim, por mais "interessante", academicamente, que possa ser analisar casos como esse, no final das contas me entristece muito.
senti essa mesma angústia ao longo do vídeo. Era horrível algumas personalidades falarem "parece que eu tenho que sumir para a Jane liderar, é o mais apropriado", como se elas tivessem uma vida própria e tivessem mesmo que "matando sua existência", apesar que na prática não ser algo bem assim, sei lá. E isso tudo parecia angustiar um pouco a Eve como um todo também, que sempre fica perdida ao trocar de uma personalidade a outra em sua vida pessoal. No final fiquei bem sad ):
é sim algo incrível, esse vídeo é algo histórico e sentir "pena" não vai mudar a doença dela e de outras pessoas, o que temos a fazer é ver, entender e de alguma forma ganhar conhecimento disso.
Muito empático seu pensamento. Eu desenvolvi transtorno afetivo bipolar após um trauma no parto. Sofri por 2 anos até ser diagnosticada. Fiquei por muito tempo não sendo eu. Vivendo em surtos hipomaniacos e depressivos. Muito triste e difícil.
@@tatianenana4907 Lhe desejo tudo de ótimo e do melhor, Tatiane!
Quem passa na pele por essas questões, sabe o quão dolorido é.
Eu passei por um processo de "despersonalização" há alguns anos atrás, por causa do uso excessivo de um remédio que eu tomava, enfim. Foi um dos momentos mais tenebrosos da minha vida. Eu sentia medo de dormir e acordar sem saber quem eu era.
E era um problema que eu não podia conversar e contar pra quase ninguém, pois ninguém me entenderia, poderiam fazer "piada" sobre a situação ou até desmerecer minhas dores, enfim.
Na vida, é nós por nós mesmo. Que tenhamos muito amor próprio, muito carinho por nós mesmos, pois só assim pra enfrentarmos e superarmos esses momentos delicados.
Faço votos pela sua saúde e felicidade, Tatiane! Grande abraço!
@@ivofreitass lhe desejo tudo em dobro. Seja feliz.
Não sei como vim parar aqui mas tô gostando kkkk
Mó interessante
Vai estudar vagabundo
Esse experimento tem no livro da psicologia recomendo ler ele Jozão, sou seu fã mano.
tu aqui vey kkkkkk
Nós doido
kkkkkkkkkkk
É mt diferente cada personalidade...até na postura...mt doido isso...
@@LSH298 Oh ignorante, TDI é transtorno e não performance
Até as áreas ativas no cérebro variam consoante a personalidade no controlo
@@Dooutrolado-p6d Desculpe,me corrijo,se não fosse uma doença...
@@lumagalhaes7415 Isso por que você assim como muitos ignorantes acham que problemas psiquiátricos são frescura e pura sede de atenção, não é assim que funciona. Antes de comentar coisas sem pensar imagine o por que eles fariam tal coisa em uma época onde não se havia tamanha malícia e clama de visibilidade como há hoje.
Mas essa mulher do vídeo não é a Eve de verdade não. É uma atriz chamada Joanne Woodward, a qual inclusive ganhou um Oscar por esse papel. A verdadeira Eve se chama Chris Costner Sizemore e por questão de segredo médico seu nome não foi identificado na época. O público só tomou conhecimento da real “Eve” por que ela resolveu escrever um livro sobre sua vida.
ela procurou ajuda depois do nascimento da sua primeira filha, quando uma das suas personalidades (Eve Black) tentou estrangular o bebê e não conseguiu graças a intervençao de Eve White. E durante o tratamento ela revelou sua outra personalidade, a Jane
como você sabe disso? eu achei que a black só não sentina nada em relação a filha, não imaginei que ela fosse assassina
@@edenamv7198 assassina n sei, mas a própria JANE falou q a EVE BLACK n tem capacidade de amar alguém (mesmo caso de um psicopata), além d EVE BLACK ser extremamente egoísta, que é tmb uma característica de psicopatas. Acho que ela n seria uma assassina, mas acho que ela n teria arrependimento ou remorso se matasse alguém.
É verdade, eu estava lá, eu era a eve black
Nossa pesado demais
O racismo começa quando a personalidade má se chama Black
Isso é fascinante! Não digo fascinante o modo que se encontrou a situação dela pois deve ser difícil ter múltiplas personalidades. Mas é fascinante como o cérebro consegue criar tudo isso. Como nós somos. Enfim, uma pena o final dela ter sido triste.
Vdd...
O que aconteceu com ela ?
@@vanessafacciolli2676 Ela morreu de ataque cardíaco em um centro psiquiátrico.
Eu penso da mesma forma, o cérebro humano é realmente fascinante.
Nesse mundo oque mais têm são pessoas com múltiplas personalidades..
Ela morreu em Julho de 2016 de um ataque cardíaco num centro psiquiátrico com 89 anos.
Poxa ;-;
Eita......
Quem será da três personalidades que sentiu a dor ?
@@michelquerino4314 Eu andei dando uma pesquisada e descobri que durante o tratamento ela acabou desenvolvendo mais 22 personalidades, e que somente nos anos 70, depois de muito tratamento, todas as personalidades se juntaram em uma só, ou seja, ela virou uma única pessoa com características herdadas de suas personalidades.
As informações sobre ela são muito escassas e jogadas ao vento, creio eu que seja para preservar a integridade da própria paciente.
@@user-xk8ol9xe2o CARALHO 22 PERSONALIDADES?!?!
Li um artigo bem completo
Ela presenciou coisas terríveis ba infância, desde ver um homem ser cortado ao meio a ser forcada a beijar o cadaver do avô
Corpo retirado de vala
Enfim, viu coisas fortes e o cerebro fragmentou
E ja adulta, o primeiro casamento foi terrível tbm, apanhava e tudo
Procurou ajuda quando a filha nasceu
Com o tempo, ela acabou fragmentando mais, chegando a 22 personalidades
Nao conseguiu terminar a escola pq as outras personalidades atrapalhavam
Nao mantia emprego principalmente por conta da Eva Black, e a vida financeira era um caos por conta da Eva black tbm
Apos o divórcio, Jane se apaixonou mas não deu continuidade ao romance pq queria continuar o tratamento e ser uma só
Apos muito tempo de tratamento, ela juntou todas as personalidades e morreu aos 89 anos, Christine Sizemore se foi sendo apenas Christine
Belíssimo relato
Pode me passar o artigo? Por favor
uau ela conseguiu juntar todas as personalidades? Desconhecia que isso era possível para pessoas com esse transtorno
Múltiplas personalidades significa TRAUMAS PROFUNDOS. MUITO MUITO SERIOS. Cada personalidade está ali como uma forma de defesa, ou de "tomar as rédeas pra si" já que a personalidade "principal" não é capaz de se ajustar àquela realidade traumática. Sempre tem a rival, a mais forte, que quer ser a principal, tem a meio termo, apaziguadora, tem , muitas vezes a depressiva, a mais infantil, adolescente, mostrando fases que a pessoa queria ter vivido normalmente, ou foi bem conturbada e ali tem muitas pistas sobre a origem dos traumas. PRA QUEM GOSTA DE LER..." HOJE EU SOU ALICE" .AUTOBIOGRAFIA. Maravilhoso. Lá explica muito bem .
É obvio que o trauma dela foi abuso sexual e foi por muito tempo por parente bem próximo, pode até ter sido a mãe. Beijar cadaver não causa esse tipo de trauma.
@@Rodrigo8 a mãe? nossa que sinistro...
nem sempre é trauma
@@eduardamuniz6759 sim, transtorno de personalidade só ocorre com TRAUMAS antes dos 10 anos de idade
@@eduardamuniz6759 Transtorno Dissociativo de Identidade só acontece em pessoas que sofreram traumas extremos na primeira infância. Todos os casos, sem exceção.
Nossa velho, cada personalidade tem sua postura, seu sotaque, seu jeito de falar e até a entonação de cada uma muda, a posição dos lábios ao dizer palavras...
Sim. O pior é que elas têm lembranças diferentes. A Jane não reconheceu a família, pq era outra pessoa (só existia a 11 meses) imagina isso. 😶
Eu tenho sofrido desse negócio e não é fácil. Cada um tem um jeito diferente. TDI/OSDD1b é por aí. Eu não tenho barreira de memória total entre o que acontece em cada estado (personalidade) mas tipo, to pensando em começar um canal pra compartilhar como é ser múltiplo, pra quem se interessar.
@@wathson cria amigo 😫 khdush cria mesmo poxa
@@wathson vc tem quantas personalidades?
@@wathson cria
Ao longo dos anos ele desenvolveu mais 22 personalidades, mas com ajuda da terapia, bloqueou as personalidades, morreu em 2016 aos 89 anos. Caí aqui de paraquedas mas fiquei curiosa e fui atrás.
Ela né?
Nossa 89 anos q fofa ❤ que bom q conseguiu viver por mt tempo
Viveu muito, pessoas assim vão embora cedo.
obrigada por compartilhar a informação
Eu fiz o msm, cai aqui de paraquedas e me interessei na história da vida dela foi atrás e encontrei várias informações inclusive essa
É um pouco chocante descobrir que na real essa moça (que tinha o nome de Christine Sizemore) não tinha 3 personalidades, mas sim 22.
Tem um filme e um livro com o mesmo nome do documentário, acho que vale bastante a pena ir atrás pra saber mais sobre ela.
imagina como era a mente dela
Mano eu vi uma no tik Tok tem 95!
Vou procurar
@Angelina Marier
Edit:editando meu comentário aqui depois de um mês porque voltei e vi comentarios e pessoas me corrigindo e dizendo que estava errado, obrigada a quem teve paciência e educação e não respondeu me atacando, eu não sabia realmente, e peço desculpas a quem se ofendeu com ele.
Onde acho esse documentario?
Uma vez encontrei uma conhecida totalmente "transformada" fiquei admirada com a mudança dela. Uma mudança radical, falando alto, gesticulando, toda vaidosa e falando de um namorado! Aí fiquei sem entender porque ela era casada, achei que ela tivesse separado. Umas semanas depois encontrei o irmão dela e comentei como ela estava diferente. Ele falou: ela tá louca! Diz que tem namorado, se arruma e sai! Depois foi diagnosticada com transtorno bipolar. Mas a diferença de personalidade era visível, é impressionante as janelas da mente. Imagino como pessoas assim sofreram no passado quando não existiam as informações que existem hoje em dia.
Neste caso a família, depois da mudança de comportamento , deve pedir ajuda tanto médica como espiritual, por exemplo, tem médicos que dominam as duas modalidades , como é o caso do dr Sergio Felipe de Oliveira.
Triste! E a família leiga ainda chama de louca. Isso é um transtorno que infelizmente acomete alguns seres humanos.
É muito importante a busca por tratamento e ajuda, e a passagem de informações para que ocorra a perca de expressões como "Ela está louca". De fato pessoas com esse transtorno sofrem bastante, cerca de 70% das pessoas com esse transtorno tentam suicídio. Dado retirado do DSM-5. Busquem ajuda gente (Terapia), e ajudem quem precisa a procurar.
Cada história...passei por traumas seríssimos, mas nunca fui tomada por personalidades.
Eve Black= solteira do tinder, Eve White= casada que desistiu da vida, Jane= divorciada
assim mesmo ksksk
Kkkkk
Verdade.
Resumo do vídeo kskskksksksk
Kkkkkkkk
Podiam fazer um documentário com a filha dela (Sarah), pra sabermos como a condição dela afetava na relação de mãe e filha
Sim
Se nao me engano a evy black nao gostava da filha
Sim
É muito interessante a rapidez com que ela troca de personalidade, ela nem dissocia. Provavelmente as outras ficam sempre co-conscientes. Aparentemente a Eve White é trauma-holder e hospedeira, eu nunca tinha visto isso. 🤔
Ainda bem que o RUclips me recomendou esse vídeo, é muito difícil achar esse tipo de material em português.
Oque é uma trauma-holder??
@@kassiaannysilvaaraujo6294 é a pessoa (personalidade) que carrega o trauma que aconteceu com o corpo. nesses casos, é comum ter amnésia, a pessoa acaba se esquecendo do que trauma que sofreu. e, em alguns casos, tem personalidades que se lembram desse trauma. pode ser uma personalidade que se lembra do trauma, duas, todas ou nenhuma.
um canal ÓTIMO, brasileiro, para saber mais sobre: ruclips.net/user/OrquestraSystem
@@nyxinyx muito obrigada por explicar ❤️
Verdade, bem difícil. Isso é uma relíquia.
Acredito que o caso dela seja um pouco espiritual. Isso existe!
Sla mano, acho isso incrível. É como se a Eve Black fosse uma mulher confiante e cheia de si. A Eve White é uma mulher tímida e parece as vezes insegura. A Jane pra mim parecia uma mulher educada e elegante, ela parecia ser uma mistura da Eve Black e da Eve White com um pouco mais de charme.
Verdade
Mas era... A mistura das duas personalidades deram origem a Jane pelo oq entendi.
Incrível é o krl,coitada.
@@gabrielpolicarpo4971 nossa kkkk
Viveu a vida levando trauma pra ficar desse jeito,depois passou a vida tentando se curar disso,e no processo desenvolveu 22 personalidades e morreu em uma clínica com 82 anos, é bem triste,antes disso ela tinha um marido e provavelmente seria uma mãe normal.
A Eve White é como uma mulher cansada da vida, realmente depressiva (mesmo que tenha o aviso no vídeo de que ela não estava na depressão clínica). Uma pessoa que leva as responsabilidades a sério demais.
A Eve Black é como uma adolescente impetuosa brincando de ser adulta, amante da diversão - como diz os letreiros do video - e bem inconsequente (ela ajudou a arruinar o casamento da Christine por causa de roupas novas). Na verdade pela parece mais uma psicopata, já que dizem que acham que ela é incapaz de amar alguém e ela diz que não se importa com a filha do corpo dela.
A Jane é como se fosse o equilíbrio delas duas. Pra mim a Jane é um dos resultados do tratamento psiquiátrico que a Christine passou (embora francamente o nascimento de uma terceira personalidade não pareça ser bom sinal, mesmo sendo um aprimoramento das outras duas). Mas em vez de fazer as personalidades da Christine cooperarem e se juntarem, parece que querem "matar" as Eves e deixar a Jane. A Eve White parece ter percebido e ficou extremamente triste e conformada, assumindo a derrota pelo corpo da Christine.
Eu até fiquei me perguntando como seria a personalidade da Christine já que é mostrada só elas 3
O caso da Christine me pareceu uma forma de "personificação" do Id (Eve Black), Ego (Jane) e Superego (Eve White)
Não sei se isso é realmente possível, mas foi o que essas três personalidades me fizeram associar
Ramille Arruda realmente, ótima observação!
Seria interessante, mas acho que ela nem teve tempo de desenvolver a própria personalidade
Parem de ficar falando "ain minha outra personalidade que pesquisou isso", ter TDI não é engraçado e nem algo banal.
Concordo linda, passa zap
@@Lei_Cobra sou uma tv samsung 😳😳😳😳
@@casaandrade5820 então passa a programação 😳♥️
não acho que deveria definir o que é ou que não é engraçado apenas pelo senso comum, se fosse assim humor negro não existiria, só depende de cada um achar ou não engraçado, mas é bastante interessante essa divergência de achar algo engraçado isso vária desde cultura, religião, convívio, DNA e etc, você pode ser mais prospero a gosta de piadas mais de tiozão outras pessoas podem achar graça apenas de humor negro, enfim, só acho injusto classificar algo ser ou não engraçado, depende de cada um e tratar isso como o que você acha é muito egoismo da sua parte,apesar que essa situação ser bastante triste mesmo.
@@xablau1008 e por que não seria egoísmo da parte de quem também gosta de "humor negro"? A maioria das "piadas" desse tipo de humor, principalmente shitpost, são ofensivas e preconceituosas. Até que ponto uma ofensa pode ser considerada apenas uma piada?
A parte que a Eve white ta chorando, aí o doutor chama a Eve black deu medo vei kkkk
em qual minuto foi isso quero ver fala aí por favor
@@erikduarte_ A partir da hipnose aos 25:53
Isso e teste de mkultra
o mais legal é que a Eve Black acorda, vê as lágrimas e fala: whata hell??
Realmente Leticia, a hora que ela fala que nunca chora e isso é bobeira ela fica com uma cara bem psicopata. Eu não duvido nada que ela, a Eve Black tem personalidade psicopata, ou narcisista.
Fiquei enfeitiçada! Fascinante e assustador nos somos muito mais do que um amontoado de células. Somos um dos muitos mistérios da natureza
Verdade com certeza
Nós somos tudo um bando de loucos rsrs uns mais agressivos outros manipuladores
Exato.
Vcs mulheres são perturbadas mesmo.
Assista ao filme: As três faces de Eva.
È impressionante como ela muda a personalidade tão rapido! Tudo muda as expressões, o jeito de sentar na cadeira, até mesmo a forma de falar muda! é impressionante. Mas também é muito triste.
Eve White - Melancólica
Eve Black - Sanguínea
Jane - Fleumática
Católico, tenho uma amiga que me explicou isso, sou da presbiteriana.
Kkkkkkk analise católica, concordei!
Exatamente... Rss
Uma das melhores maneiras de saber lidar com as pessoas é estudando sobre os temperamentos, ajuda muito mesmo
exatamenteeeeeeee
A maneira como o médico falava era absurda meu pai amado.
deve ser um inferno viver assim
O mundo está cheio de pessoas assim...
@@Madonnal-bq9pk E qual a parte que você mais gostaria de usar? A de tomar cachaça e de farriar ?? Kkk
@@Madonnal-bq9pk Lidei com isso por um tempo, acredite, é bem frustrante.
@@jenni.benetti Como vc descobriu? Como cada personalidade toma "Posse" do corpo? Como vc sabe o nome de cada uma? (Desculpa tantas perguntas)
@@jenni.benetti Mas vc consegue se comunicar com as outras personalidades? Vc faz tratamento?
Que história!!! A dissociação de personalidade se iniciou qndo ela tinha 5 anos, devido à um trauma: quando foi obrigada a dar um beijo no cadáver do avô. Mas ao final da terapia, acabou tudo bem. Que bom!
Que loucura
Como sabe que acabou tudo bem? Gostaria de saber o que aconteceu com ela. Onde encontro essas informações?
Na verdade ela tinha 22 personalidades diferentes. No comentário mais acima explica.
spoiler alert kkkkk
@@leticiaazeredo1814 aparentemente tão falando que ela teve ataque cardíaco no hospício
Às transições de personalidade não são sútil, parece que às três são fragmentos de uma única personalidade, afinal todos nós temos um lado tímido, extrovertido, confiante e tal. Parece que às características que a definem estão separadas em " blocos" agindo de acordo com às respectivas conveniências da vida de um modo geral. A questão não é quem vai sobrepujar quem, e sim fazer com que todas essas características coexistiam no mesmo corpo, porque às 3 são a mesma pessoa.
Pqp! É assim que eu me sinto, como se a parte tímida fosse um "bloco" e a confiante fosse outro, eu fico o tempo inteiro tentando fazer esses dois lados coexistirem.
OBS.: não tenho esse transtorno.
@@taigaaisaka7009 VC precisa procurar um psicanalista para poder identificar o que está acontecendo.
@@felipemarquesdossantos2334
Eu já planejava procurar um, mas por outros motivos.
Sempre fui tímida e mais recatada, recentemente tenho ficado menos timida, mas não tenho essas trocas da Jane/Eve, é algo que eu pego das outras pessoas e acabo usando, é inevitável(e ruim também) kkk..
Ps: Vc é uma pessoa interessante de se conversar rsrs.
@@taigaaisaka7009 eu falo isso porque eu tive alguns anos depressão e evitei buscar ajuda, apenas quando eu fiz 22 anos eu corri atrás, hoje estou curado minha vida mudou muito, encontrei a alegria de viver o mundo ficou+ bonito. Então, quando vc estiver preparada no seu tempo procure um profissional.😉
Exatamente, o transtorno em sí não são " várias pessoas dentro de uma" mas sim que as características estão tão separadas de um jeito intenso que acaba provocando isso.
O RUclips deve pensar "esse Fellipe aqui tem gostos peculiares, bora lançar esse vídeo aqui pra ele" kkkkkkkk
Kkkkkkkk
Pensei o mesmo..kkk
Kkkk
kkkkkkkkkkk
desgracado ne kkkkkk
Me lembrando de muita gente que convive comigo no meu dia a dia... então, não sei como parei aqui, mas assisti até o final.
Eu também tô aqui assistindo nem me pergunte como parei Aqui 😂 mas o vídeo da medo......
Procurem um psicólogo não lembram como pararam aqui sei não hein.... Personalidades
@@rodolfocoutovillela3097 kkkkkkkkkkk
É
Quem sabe vc tb seja um deles, e nem sabe.
Só comentando.
"MALDITOS ALGORITMOS, MAL CONSIGO VER SEUS MOVIMENTOS"
COMO DIABOS EU VIM PARAR AQUI?????
Que coisa né mas... no meu caso eu tava pesquisando sobre reencarnação, daí assistir algumas séries do AE, disso o algoritmo do RUclips já entendeu o que eu tava querendo, e me recomendou isso... O algoritmo do RUclips é um looping...ele nunca acaba até vc parar de clicar nos vídeos recomendados
você e eu estamos aqui por sugestão de pessoas que ficam se achando só porque são programadores, eles acham que nós somos o gado, previsível, que consome qualquer coisa.
sim mano kkkkkkkkk agr to aqui toda cagada achando q pd acontecer cmg. devia ter levado a serio o "dilema das redes"
Eu era muito tímido e eu criei um alter ego para situações que exigissem falar em público, apresentar trabalhos e tal. Funciona e é como se eu fosse outra pessoa mas isso não chega perto do caso dessa mulher
Interessante. Sabia que existem atores que são tímidos? Eles usam a mesma coisa...
Gabriel, como você fez isso? É possível criar? Eu tenho problemas com público tbm...
@@stefaniegrauppe Pesquisa mais sobre e vc vai saber. Alguns atores e cantores também fazem isso. A Beyoncé tem um alter ego chamado Sasha Fierce exatamente pra isso
@@purplelyrics8853 Muito brigada! Achei super interessante.
Eu também sou assim. Mas é como se eu vestisse outro ego, quando preciso estar em lugares com muita gente eu me arrumo mais e utilizo uma maquiagem totalmente diferente, é como se fosse outra pessoa. Muda postura, fala e tudo
Por que o RUclips não me recomendou esse vídeo antes de eu fazer a redação do Enem?
@Mano Cullen ja tinha me recomendado. Mas só agora que eu vi de novo e lembrei. No meu caso não ia mudar em quase nada, já que eu não teria habilidade e condições para falar de um assunto tão delicado. Quando eu fui dissertar meu argumento, fique mais na minha para não fazer afirmações equivocadas e portanto, dei preferência a limitação dos argumentos ao invés de afirmações ou argumentações sem embasamento.
Ela parece a Branca de Neve
Eu não procurei por isso mas saber nunca é demais.
Eu me senti desconfortável da forma como o médico a trata "vire agora, seja uma boa menina, cante, de uma volta" em ambas as personalidades da pra sentir o desconforto dela.. não consigo imaginar tudo que ela sofreu e já passou na vida...
Eu pensei a mesma coisa.
Eu sei que era para ela fica bem mas tem um pouco de crueldade.
naquela epoca mulher lavava louça e n tinha liberdade entao....
@@Lotte..... moça, não tem nada haver.
@@kauannydantas2803 comentarios oxi kkk
Acho que naquele tempo esse jeito de falar era nornal, mesmo que a pessoa não tivesse nenhuma maldade nisso
Deixou ela criar uma quarta personalidade e ainda disse que se resolveu sozinho
Verdade.
Como assim?
@@giovanalaurence O tratamento para transtorno de múltipla personalidade é feita de modo que todas as personalidades se fundam, é feito terapia que pode levar anos, e nessa terapia tem como objetivo levar a principal personalidade da pessoa a se unir com as demais. Já que o transtorno é uma forma da mente humana de escapar de certos acontecimentos que foram traumáticos, dessa forma a pessoa pode inclusive se lembrar de coisas que aconteceram quando a outra personalidade estava no comando.
Neste caso o doutor só documentou o problema sem realização de nenhuma terapia e disse que as outras personalidades sumiram com o tempo.
O que provavelmente pode ter acontecido, é que ela tenha desenvolvido mais uma personalidade para poder superar e lidar com o fato de que tenha problemas psicológicos, ocasionando esse último comportamento documentado em vídeo.
O transtorno de múltipla personalidade é um gatilho consequente de um grande trauma sofrido na vida de uma pessoa, e o desenvolvimento de mais personalidades acontece sempre que o indivíduo necessita escapar de outros problemas que surgiram ao longo da vida de quem possui tal transtorno.
Tem no RUclips um documentário do canal Home and Health, que explica como funciona tudo isso, acho que é "minhas 15 personalidades".
Molkos03 Obg por explicar. Acho esse assunto mt interessanye
Eu sei que muitas pessoas tem um certo preconceito sobre coisas asiáticas, mas tem um drama coreano chamado Kill me heal me que fala sobre isso, e foi onde eu conheci. Esse mesmo drama tem em chinês, A Seven-faced man. Foi assim que descobri sobre esse problema e quis procurar saber mais
É interessante, mas n sei pq da tipo um "medinho" kkkk
Hahahaha sim, parece que tá possuída e que vai te fazer mal.
Tive a mesma sensação!! Parece que há tb um lado espiritual envolvido..
pior q é vdd, da um medo por causa dessa qualidade do krl e a forma q a moça age
Tem o hospedeiro (quem sofreu os traumas) e os "alters" (as outras personalidades que surgiram para lidar com o trauma). Cada alter é como uma pessoa diferente, com interesses e preferências próprias; possuindo diferentes níveis de consciência e memória - tem personalidades que passam a maior parte do tempo adormecidas ou semi-conscientes, enquanto outras "aparecem" mais frequentemente. É um transtorno mental sim, e não deve ser romantizado e muito menos tratado como algo "do mal" e perigoso, porque quem realmente se prejudica é o indivíduo que tem esse transtorno. O intuito do tratamento deve ser ajudar o sistema de alters a lidar com os traumas e a viver em conjunto, e não "matar" um por um até que só tenha um restante (porque, novamente, são pessoas/personalidades com suas próprias vivências, e tratá-los como parasitas é extremamente desumano! Foram esses alters que pouparam o hospedeiro de boa parte do trauma que lhe foi causado, uma forma de sobreviver). Sugiro que expandam seus conhecimentos para além desse vídeo, pois existem vários canais administrados por indivíduos/sistemas de alters no RUclips que fornecem bem mais informações vindas da perspectiva de quem realmente é afetado pelo transtorno.
Como a mente humana é interessante; além de o ser um grande labirinto.
Verdade, a mente humana é muito interessante
De acordo com o doutor, tudo isso aconteceu porque aos 5 anos de idade ele sofreu um trauma. Foi obrigada a beijar o cadáver da avó.
Tadinha
existia um homem que morava sozinho em um apartamento, e foi denunciado por maus cheiros vindo do seu apartamento, especificamente, cheiro de cadáveres. Um tempo depois policiais entraram lá, e, perceberam que o cheiro estava vindo de um quarto, quando entraram lá viram muitas "bonecas" no chão, na cama, nas cadeiras, em prateleiras etc. Tinha até uma mesa, onde tinham 3 "bonecas" com xícaras vazias, como se estivessem em uma festa do chá. Mas, quando olharam mais de perto, viram que na verdade, eram corpos de meninas. Imediatamente, começaram uma investigação, e, quando estavam fazendo um interrogatório com esse homem, ele confessou que, quando era menor,sua melhor amiga tinha morrido, e, no funeral dessa amiga, seus pais o forçaram a beija-lá. Ele ia quase todas as madrugadas desenterrar os corpos e, logo depois, ele levava esses corpos para seu apartamento, onde vestia os corpos com vestidos que ele mesmo comprava, e até conversava com esses corpos, mas ele jurou que nunca teve nenhuma atitude sexual com esses corpos, e que apenas tomava chá com elas. Ele foi preso, mas aí eu penso: mano, coitado. Pq pensa, ok, ele não tem razão de pegar os corpos, mas ele teve um trauma. É isso, queria compartilhar com vcs.
@@m7tscircus gente.... Slk.
@@m7tscircus parece que eu já vir isso no American horror story assilyn
@@m7tscircus sem contar que o cara era um puta gênio pelo o que li, não lembro o nome mas ele era mega respeitado no ramo profissional que seguia
Muito triste e interessante saber sobre o assunto
Ela possuia 3 personalidades
Uma era mais medrosa, sempre cansada, que deu a luz a filha, que não sabia da vida de nenhuma das outras
Outra que não se importava com nada, que só queria curtir, sabia da vida de white
Jane: meio que a mistura, era corajosa, sorridente, porém amorosa e sábia. Ela sabia da vida de ambas
Porém estava apenas 11 meses lá
OBRIGADA POR LEGENDAR
utilidade pública, incrivel a entrevista.
Hoje em é o que as pessoas chamam de alter ego.
A mente humana é realmente uma fábrica de loucura ! Excelente o vídeo ..
O semblante dela ao trocar de personalidade, anula todas as suspeitas de atuação.
Agora o desprezo e ausência de empatia (simpatia, antipatia) da Eve Black é assustador.
Incrível, valeu pelo vídeo! 👍🏽
Não faz sentido algum o que você falou sobre atuação... Como se nenhuma atriz do mundo ou qualquer pessoa conseguisse fazer as mesmas expressões.
@@asfaltignitor4865 sim sim ela deve ter fingindo tudo isso ter perdido a família e amigos se afastado da filha e ter morrido em um hospital psiquiátrico mas era fingimento da parte dela
Só eu q sinto tbm ter 2 personalidades?
😓
@@MissingLili desculpa mas eu ri da maneira que tu falou kk
como assim ainda cita "atuação" é impossível sustentar 3 personalidades diariamente quanto mais as 22 que essa mulher tinha, simplesmente impossível.
A mente humana é fabulosa, mas trás às vezes problemas . Mas é deveras interessante..!
Descanse em paz Eve ...
As vezes o RUclips acerta, achei muito interessante.
Não sei o porquê, mas eu adoro essa entrevista
Também.
Eu tbm...sou fascinada pelas ordens e desordens psicológicas e por coisas de "época".
Eu confesso assisti duas vezes estou bem curiosa a respeito mais fico bem confusa talvez eu deva me informa mais mais se alguém puder me ajuda entender melhor eu agradeço
Eu também! Me sinto muito as três, inclusive.
Ótima observação
É como se tivessem 3 pessoas vivendo em um mesmo corpo e tendo que dividi-lo imagina vc ter que dividir seu corpo com outras 3 pessoas
O pior e q depois dessa entrevista ela adquiriu mais 19 personalidades
@@moken9837 sim,no começo o homem pergunta se acha que uma delas vai ficar e a outra sumir e a primeira disse que acha que a Jane ira ficar e ela e a outra sumir. Então todas as 3 sabem que tem mais 2 alende ela
nunca imaginei que poderia fazer ela mudar de uma personalidade pra outra apenas pedindo permissão pra personalidade que ela tá assumindo no momento
Talvez com o tempo ela teve que lidar com isso pq foi meio que impossível não notar que algo estava errado com ela pelo fato de ela acordar diferente ou em um local diferente e notar suas roupas ela com certeza passou a entender q não era só ela ali que havia mais outra só que o que me intriga é o fato dela não se lembrar da sua outra tipo lembrar o que aconteceu mas a outra lembra e vê tudo fiquei brizando nisso
Eduarda, é isso que me faz pensar que pode ser atuação
@@dayannesantos6014 desconfio também
@@dayannesantos6014 isso é uma hipnose
Gente, a vida dessa moça foi levada para as telas de cinema. As 3 personagens foram interpretadas por Joanne Woodward, esposa de Paul Newman e o nome do filme é The Three Faces of Eve. Ela ganhou o Oscar por sua atuação nesse filme em 1958.
57
Obrigada! Vou assistir
Há um livro do Sidney Sheldon que descreve perfeitamente este transtorno chamado: Conte-me seus sonhos. Vale a pena a leitura
Wedja Paraizo fiquei sabendo desse transtorno nesse livro. É um livro incrível. me acendeu uma vontade gigante de estudar psicologia/psiquiatria.
Eu acabei de ler esse livro. É incrível!
Diz um pouco sobre ele..
Parei nesse vídeo exatamente por causa da história do livro! sensacional
Ótimo livro!!!!!
Não sei como eu entrei nesse vídeo, mas agora eu quero saber de toda a vida dela, (Uma observação) A Eve With falava que talvez a Jane seria a unica que "sobraria'', oque me fez acreditar que haviam mais personalidades além das 3. Ai eu descobri, por meio de outro comentário, que eram na verdade 22, deu mais vontade de saber mais, pois é muito interessante o modo que é feito o tratamento psiquiátrico, senti empatia e também um pouco de medo, acho que elas só podiam trocar de personalidades espontaneamente no dia a dia, mas com a ajuda da hipnose foi possível fazer com que elas trocassem em tempo real na terapia. :0 25/01/2021
Top
A Jane é a mais diferente delas, o modo de falar, a postura, o assunto.
Parece uma junção das outras duas haha
Essa mulher é uma médium e incorpora essas personalidades. Teria tido mais sucesso se tratasse num centro espirita.
@@rodrigosaballadecarvalho2403 ? 😶
@@rodrigosaballadecarvalho2403 TB acho!
@@rodrigosaballadecarvalho2403Fique com seus delírios religiosos para si
Meu Senhor! Eu tive empatia por ela! Cada detalhe em seu rosto,suas micro expressões,seu jeito de diálogo direto,sua resposta tímida,ousada,e uma voz de incapacidade meu Deus. Um caso triste por prejudicar uma vida,mas um bicho de sete cabeça que ainda tem seus mistérios para o mundo da psicologia.
Acho que uma atriz brasileira perfeita pra fazer alguma obra sobre essa mulher seria a Marjorie Estiano. Tanto em aparência, quanto no talento pra assumir um trabalho tão difícil
ela me lembrou a pam beesly, do seriado the office, rs
Descobri que ela desenvolveu 22 pesonalidades.
Aos seus 5 anos foi abusada e obrigada a beijar um cadáver, estas outras personalidades é como se fosse outra vida para não lembrar desses acontecimentos.
Caralhooo serio isso?
@@gabriellutece os pais obrigaram ela a beijar o cadáver da avó quando ela estava sendo enterrada, mas do abuso também não sabia
Metaforando que tinha que analisar isso aí
o cara é bom, mas isso dai é um campo da medicina, a psiquiatria. Ta muito alem do conhecimento de analise comportamental.
@@ramonlucaskj acho que ele quis dizer que o metaforando tinha que analisar pra saber se a mulher está fingindo isso tudo ou se ela tem mesmo o transtorno.
@@fredalt sim sim, mas daí o q eu quis dizer é q ele não tem capacidade pra definir isso pq um paciente psiquiatrico tb pode fingir devido a sua própria doença psicótica, em outros diagnósticos. O psiquiatra tem um conhecimento maior disso do q um analista comportamental , no caso, além do último não ter o conhecimento suficiente e nem estar autorizado a fazer o diagnóstico. Um psiquiatra é muito coisa além de ser um excelente analista comportamental.
@@fredalt Foi diagnosticado naquela época e ela morreu com 86 anos em uma clínica, não é prova o suficiente?
Pensei o mesmo
Tem um livro maravilhoso que conta uma história parecida, se chama "conte-me seus sonhos"
SIMMMM, MUITO BOMMM
Perfeito! É do Sidney Sheldon, é de ficção... porém ele retrata de uma forma bem verossímel a doença e suas açõs na vida da pessoa por ela afligida e os que a rodeiam.
Simm maravilhoso eu li
Sou muito fã do autor, esse livro é bom demais
Eu amo esse livro, tenho a muitos anos e zelo muito por ele.
Todo transtorno de personalidade trás algum sofrimento eu trato personalidade borderline e posso dizer e um inferno você se sente sem identidade
exatamente, eu so queria ser feliz.
@@AniruASMR força aí
@eutransbordoeu procure uma ajuda de psicólogo e psiquiatra para fazer um diagnóstico correto pois até a depressão causa sintomas parecidos
Tenho depressão e depende de como estou , viro criancinha. Às vezes uma mulher velha e cansada e antigamente TB vinham outras coisas. Um mulher q adorava beber e fumar, uma que me insultava , minha lateralidade muda. Atualmente vem a criancinha e a mulher velha que anda de arrastando e se apoiando nas paredes
Tbm tenho borderline e posso afirmar e horrível.. hoje em dia nem amigos tenho mais... Apesar de esta mais controlada... ..
A história dela inspirou Janete Clair na novela "Irmãos Coragem", exibida pela Globo em 1970, e disponível em DVD e aqui no YT. A personagem era a da Glória Menezes, que tinha três personalidades distintas (Diana, Lara e Márcia).
Nós somos 5... Eu fui a psiquiatras, médiuns,igrejas e até terreiros e todos disseram que eram espíritos, eu os conheci criança e os permiti e hoje somos o que somos, estamos juntos e a minha família conhece todos é difícil conviver com isso, mas, nós nós acostumamos.
Tivemos que aprender a conviver, passei sete anos com uma psiquiatra e tudo que descobri foi suficiente pra aprender a controlar quem sai mas, nós tomamos cuidados sempre.
😴
me recomendaram isso, e eu n sei pq, mas caralho, ISSO ME PRENDEU DE UMA MANEIRA FUDIDA
O pior e q depois disso ela desenvolveu mais 19 personalidades
É sério? Ou vc está fazendo referência com o filme Fragmentado? Rsrs
@@mariasimone9752 é sério, ela nunca se curou.
@@Rafa-jr9px na verdade ela chegou a ter apenas uma personalidade aos 70 anos, porém ela morreu com 80. Ela aproveitou apenas 10 anos.
Ela teve AO TODO mais de 20 personalidades, não ao mesmo tempo
Ao todo são 22 personalidades
Esse sim foi real ela realmente tem isso
Fico feliz que vocês dos comentários estejam gostando do assunto, apesar de acharem estranho, é bom se informar e saber agir perto de pessoas com esse transtorno :)
Acredito que isso se desenvolve depois de a pessoa passar por um trauma emocional muito grave.
Na vdd não precisa ser tão grave assim, tem muitas situações que podem nos traumatizar quando crianças e levar a desenvolver transtornos assim. Pais agressivos, alguma briga na familia, etc.. eu conheço uma menina que desenvolveu transtorno bipolar pq uma vez ela foi ao dentista quando criança e a dentista tratou ela mal.
TDI só se desenvolve na infância, até uns 6 anos de idade, e é mais consequencia de problemas de conexão afetiva entre a criança e seus pais/cuidadores junto com sofrimento de estresses que se repetem com frequencia (que não necessariamente seriam considerados traumáticos para adultos, mas geralmente eles são).
Mas uma vez que se desenvolve, você tem para o resto da vida, e você pode desenvolver novas partes em qualquer momento da vida a partir dai.
Sim
Existem até experimentos denunciados q foram feitos pelos EUA em crianças, para fins secretos
@@idontcarelol2170 transtorno bipolar não tem nada a ver com o transtorno da moça do vídeo e também posso te garantir que essa pessoa que vc contou não desenvolveu porque o dentista "tratou ela mal". Transtorno bipolar tem fatores hereditários envolvidos e pode ser desencadeado, sim, por algum acontecimento específico, mas normalmente ele já viria à tona em algum momento independente desse acontecimento. São muitas coisas envolvidas pra dizer que ela "desenvolveu porque" isso ou aquilo
sim. e independe do trauma
To acompanhando esses casos depois do programa fantástico
“Estou cansada de tudo isso, quero uma banana split” kkkkkkkkk
@@sodeliciasgostosas3008 cala boca seu escroto
@@LUCASWTREIN Desculpa. Sinto muito. Este foi comentário de minha outra personalidade sádica.
@@LUCASWTREIN KKKKKKKK
@@sodeliciasgostosas3008 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK BOA
Eu achei esse vídeo muito bom muito interessante
Fiquei impressionada com a personalidade controversa da Eve Black comparada com a Eve White,incrível o modo como ela se comporta,com seu jeito de pensar,como as expressões mudam assim que uma entra no comando.Isso é tão impressionante.
Imagina o marido ter que conviver com pessoas diferentes dentro de uma pessoa só? Tipo, tu tá conversando de boa com uma pessoa, e de repente aparece "outra" e muda completamente o assunto?
Por quem será que ele se apaixonou???
Ele se apaixonou pela Cristiane quem ela é realmente, Mas acredito q aprendeu a amar as outras personalidades e conviver com elas
Material muito interessante para as pessoas que pesquisam sobre o assunto. Muito grato por ter disponibilizado.
Isso é pior que filme de terror. Quando ela olhava pra câmera senti arrepios.
Isso é o cérebro mostrando seu potencial...
Também achei isso. Parece que as personalidades são possessões. Vários espíritos que moram nela.
@@cerejeira7703 mas não são. Esse transtorno não é super raro. Acontece após um trauma muito forte, do qual uma ""personalidade"" não conseguiria lidar sozinha.
@@lennyanyn pois é... é um estudo interessante.
Sim, eu tbm fiquei arrepiada, até senti como se tivesse alguém me observando..
eu já fiquei muito tempo internada em hospital psiquiátrico... Eu acredito que não tenho múltiplas personalidades, mas eu dissociava muito. É uma sensação muito estranha. Enquanto eu tava dissociada, dizem que eu ficava diferente, mas que conseguia comunicar. Isso durava poucos minutos. É difícil explicar o que acontece com a consciência quando dissocia. É igual o efeito da ketamina em dose alta, vamos para o que chamam de k-hole. Minha consciência fica nessa espiral do k-hole... Mas meu corpo continua respondendo ao ambiente. Uma vez me filmaram, fiquei chocada, porque quando eu olhava minha imagem no vídeo, é como se eu não me reconhecesse. Muito bizarro.
Já tive outros transtornos de delírio, psicose, paranóia... Tudo bem diferente da dissociação.
Agora nas internações que tive ao longo de 10 anos, só conheci um caso de uma menina que tinha várias personalidades diagnosticada. Eu ficava maravilhada. Uma personalidade conhecia a outra, mas quando uma surgia, eu perguntava onde a outra foi parar... Ela respondia que tinha pena dessa outra personalidade, que era desprezível. É difícil mesmo de explicar. Realmente para entender a dissociação, só quem já usou ketamina, entende como é
Ainda estamos longe de entender a nossa própria mente, o cérebro é uma máquina fantástica e curiosa!
Esses vídeos são super interessantes, mas por algum motivo é como se eu tivesse vendo um filme de terror. Eu tenho medo.
eu tambem... morro de medo de ver coisas nesse estilo
Medo da Eva Black
é um vídeo de um ser humano que sofreu um trauma. não tem porque ter medo de pessoas com transtorno dissociativo.
@@esreverTA O medo não é nem pela pessoa, mas pelas fotos. Esses vídeos sempre tem um ar de suspense, e parecem aquelas fotos antigas. Sem contar que normalmente estão sempre próximas e como se tivessem olhando nos nossos olhos
@Joice Souza criança não deveria ter acesso ao youtube...
Não sei como vim parar aqui!! Esse RUclips... Mas vi até o fim e ainda li os comentários 😂😂
Eu também. Gosto muito da área de psicologia/psiquiatria, mas não é algo que fico procurando sobre entrevistas, mas ainda sim o youtube me recomenda.
Credo... é 2 !! kkkk
Idem. E reparei q tem muitos comentários recentes. Rs
Michelle foi sua oura personalidade...hehehehehehehe
Eu assisti esse vídeo a uns 2 meses atrás e fiquei com ele na cabeça, voltei por que na minha mente ela mexeu comigo, ela é muito atraente e fascinante.
Só tem "psiquiatra" nos comentários aqui, todo mundo é expert kkkkkkkkk
Muito bom video
Todos formados com diploma e tudo. 😂
eu falo com base no que sistemas falam, suas experiencias e tal não tomo o lugar de fala deles e sempre aberta a correção deles
@@youhuo que sistemas?
@@Rvscccc1643 pessoas com tdi possuem mais de uma identidade e essas identidades cada um tem seu próprio nome além do nome de batismo do corpo e então pessoas com tdi se denominam sistemas
e todos com o mesmo problema da mulher kkkkkkkkkkkk
Que coisa louca!!! Mano do céu. Ela estava cansada de viver assim, imagina o que estes medicos não ficeram com está mulher!!!
Eles largaram o tratamento desenvolveu 22 personas só se curou dez anos antes de falecer
Comecei a ver uns documentários na Netflix sobre crimes, e do nada o YT me recomenda essa entrevista, mas gostei.
Para quem se interessa pelo tema há um filme e um livro chamados: Sybil da autora Flora Rheta Shreiber que aborda um transtorno de multipla personalidade real de uma mulher. Inclusive há o filme legendado no RUclips e o livro para baixar na internet. Na wikipedia também há informações sobre o caso.
Não sei, mas o modo que o médico conversar com elas me dá um pouco de agonia, sei lá parece que gostava do que via, parecia que ele se sentia muito confortável com a situação...parecia que ele não tenta ajudar e sim estudar o caso, via ela apenas com um estudo de caso . Muito interessante o modo que ela muda rápido de personalidade.
Mas ele não quer ajudar mesmo não, é só curiosidade científica
tanto é que eles tavam tratando as personalidades como inimigas, que deveriam morrer para que uma sobrasse, sendo que isso não é o certo
para que o profissional de fato possa ajudar ele precisa entender e esses casos sao raríssimos...
Eu senti que com a White, ele parecia cansado/entediado, com a Balck, ele estava se divertindo/interessado, e com a Jane, demonstrava cautela/respeito. Talvez tenha sido só impressão, mas, não pareceu uma consulta.
@@laravitoria2085 vc está certa...ele conduzia a terapia de acordo com a personalidade de cada uma...
Como algo na infância causa danos as pessoas,Eu tenho bipolaridade há muitos anos,sofro demais com isso,como o dia q tive um surto e entreguei minhas filhas pro abrigo e hoje luto na justiça pra reaver a guarda delas,Não e legal,não e brincadeira e traz sérias consequências pra vida toda,a ponto de prejudicar várias pessoas ao redor e ter a vida triste, incapaz e sem sentido!
impressionante como não sabemos nada do que nosso cérebro é capaz, a mente consegue se fragmentar para nos proteger, criando outras personalidades para n termos que lidar com o trauma, coitada dessa moça
Quem obriga uma criança a beijar um cadáver tem que tomar uma porrada no meio da cara. Tadinha!
Tem é q queimar no inferno
Isso acontece nesse vídeo?
@@guineverebecky não, mas acontece que essa mulher desenvolveu esse problema pq a obrigaram a beijar um cadáver quando ela era pequena
@@BeatrizLima-je9bi como foi isso e quem falou ?
@@LarissaOliveira-ed9ro No vídeo ele diz isso, que quando ela tinha 5 anos, seus pais a obrigaram a beijar o cadáver de sua avó.
Eu de manhã: Eve White
Eu de tarde: Jane
Eu de noite: Eve Black
Kskskskskskskksks
😎✌️
KkkkkKKKKK
Shut up, please, just shut up
No
Ainda tem gente que diz que trauma é mi mi mi!!! AFF!!!
Ter TDI é bem complexo e trás muita tristeza pra quem sofre, mas nem tudo e esse inferno mostrado no filme.. ter TDI significa não estar sozinho nunca principalmente quando a gente quer
Mas a causa são justamente traumas que a pessoa passa. Dependendo do choque, é como se o cérebro criasse um "muro" e bloqueasse as memórias do trauma, nisso uma nova "personalidade" aparece pra lidar com o trauma ou com as consequências dele (por exemplo as personalidades infantis, que muitas vezes são uma parte da consciência que existem pra lidar com os traumas ligados a infância, no vídeo acredito q seja o caso da Eve Black, já que ela tem uma personalidade mais impulsiva, mais infantil, e claramente não gosta de lidar com responsabilidades).
Vdd
depende , varia muito da capacidade cerebral de cada um
Tem o trauma sim, mas a maioria é mimimi de um bando de adolescente sadboy
Esses dias li uma matéria sobre uma mulher com múltiplas personalidades, tudo foi acarretado pelos abusos na infância pelo seu pai. É triste saber todos tipos de trauma que o abuso sexual pode fazer com a gente, e como nossa mente tenta nos proteger.
Eu amei este documentário.
As três personalidades trazem suas distinções e características que as tornam únicas e nesse "unicas"cada uma se mostrou firme e sinceras a todo momento.
Cada uma vivia a asua maneira e com muita determinação daquilo que gostavam,sentiam e claro cada uma com a sua própria opinião.
Amei .
Parabéns pelo canal.
Aqui quem vos fala é um cidadão Brasileiro.
11:11 - *Linda e extremamente simpática*
Impressionante, a mente humana me fascina e assusta ao mesmo tempo.
Uma explicação para os que "encontraram o vídeo": não é coincidência, esta história está associada à série da enfermeira do hospício da Netflix.
Não assisti e mesmo assim vim parar aqui. kkk
Isso é interessante. Não fazia a menor ideia de que uma pessoa com múltipla personalidade poderia se comportar assim.
Edit: Agora soube pelos comentários de que ela sofreu um trauma quando criança e desenvolveu esse transtorno, levando a ter mais 19 personalidades.
Ele chama o nome das personalidades como uma forma de invocação sinistro
Talvez ela esteja sob hipnose
Mais sinistro é quando ela diz que não tem apego à criança porque a outra é que é a mãe.
RUclips: Ele num tá fazendo nada, vou recomendar um vídeo bizarro do século passado pra animar!
Kkkkkk
@@Cristina-vc7zx Assista agora não, ou vc não vai dormir! Kkkkk
@Gus BSB Bizarro significa algo incomum, que causa estranheza, não tem nada a ver com falta de qualidade ou ser pouco interessante... Sugiro estudar um pouco mais sobre os adjetivos, oh mentalidade suprema! Kkkkkk
A Jane é um amor, gostei dela kkskk
Brincadeiras a parte, isso é muito insano cada "persona" muda completamente os jeitos da moça, a fala, o andar, a postura, o ânimo, tudo!
Nossa muito interessante
e bem fascinante isso ! assisti fragmentado q e um filme bom e desde então procuro mais saber sobre TDI.
Jaqueline Pereira não sei se vc tem algum problema em assistir dramas asiáticos, mas se não lugar, Assiste Kill me heal me ou A seven-Faced man
Os livros da trilogia do fragmentados também é muito bom, recomendo a leitura deles😉
eu tbm depois que assisti descobri essa doença agora não paro mais de procurar sobre
pena que o filme mostra o transtorno como algo ruim pra sociedade né
Eu vi pessoas com TDI dizerem que o transtorno foi mal interpretado em Fragmentados, de início eu queria assistir, mas depois desse comentário eu fiquei com um pé atrás.
Que brisa, a JANE sabe as emoções da WHITE, e sabe que a BLACK n tem capacidade pra amar alguém, tipo uma psicopata, slc.
Espero q o RUclips continue
Me recomendado esses tipos de vídeo