PORTUGUÊS REAGE: A Falsa GERAÇÃO DE CRAQUES do futebol brasileiro

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 16 окт 2024
  • Patreon - / portugareacts
    Seja membro deste canal e ganhe benefícios:
    Muito obrigado aos membros Gustavo Reis, Casbrol e Flávio Barreto (Técnico Principal), Bruno Souza e BECK (Técnico Adjunto)
    / @portugareacts
    Instagram - / portugareacts
    TikTok - / portugareacts
    Ajude o PortugaReacts a fazer uma visita ao Canal 11, onde é transmitido o Brasileirão em Portugal, vá nas redes sociais do Canal 11 e peça o PortugaReacts no Canal 11. Todos os Links aqui em baixo 👇👇👇
    RUclips Canal 11 - / @canal11oficial
    Instagram Cabal 11 - / canal_11
    Faxebook Canal 11 - www.facebook.c...
    X canal 11 - x.com/Canal_11...
    Seja meu chefe no Patreon, você pode ter várias vantagens como conteúdo exclusivo, conteúdo sem censura e direitos autorias, lives exclusivas, lives VIP, poder de escolher reacts, chat privado e em comunidade, reacts a todos os gols da Copa América, Euro Copa, Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores, Sul Americana, principais campeonatos europeus e muito, muito mais.
    Hoje vamos ver um vídeo do canal Victorando Fut, a A falsa geração de craques do futebol brasileiro, será mesmo? Deixe as suas opiniões nos comentários.
    #futebol #viniciusjr #brasil

Комментарии • 67

  • @rafaf.b.t.4413
    @rafaf.b.t.4413 3 месяца назад +10

    Em uma certa altura brasil teve 5 jogadores bola de ouro na mesma equipe romario ( fim de carreira mais jogou eliminatorias para copa de 2002 ) , rivaldo, ronaldo, Ronaldinho e kaka ( começo de carreira )! Sem contar Adriano, Robinho, Roberto carlos , cafu juninho Pernambucano etc..

    • @portugareacts
      @portugareacts  3 месяца назад +7

      Só né? Fora os outros…o Brasil fazia três seleções fortes nessa altura, times que chegavam longe em qualquer copa do mundo.

  • @333civic6
    @333civic6 3 месяца назад +3

    Alguns pontos ai, Romario quando sobe jogava ao lado do Dinamite ou seja ele n era o goleador do time, Kaka, Adriano e Ronaldinho gaucho estavam voando em seus clubes em 2006 oq faltou na seleção foi comprometimento, ele citou Nilmar, Douglas Costa e Oscar mas o jogador que mais se aproximou do Neymar foi o Coutinho que foi inclusive o melhor jogador brasileiro na copa de 2018.

    • @portugareacts
      @portugareacts  3 месяца назад +1

      Entendi, obrigado pela sua análise.

  • @Cadukilla
    @Cadukilla 3 месяца назад +3

    Culpa da própria mídia esportiva, que fica criando esses falsos craques. A mesma mídia que cria, enaltece e depois derruba.

    • @portugareacts
      @portugareacts  3 месяца назад +3

      Primeiro cria e depois destrói, aí é complicado, mas a de cá faz o mesmo também a alguns jogadores.

    • @Cadukilla
      @Cadukilla 3 месяца назад

      @@portugareacts O próximo falso craque que a mídia brasileira está criando, é o Estêvão do Palmeiras, anota aí!!!

  • @theinfestus
    @theinfestus 3 месяца назад +3

    Honestamente acho que o Br vai se fortalecer nos próx anos.... Entre 2003 e 2016, foi um futebol arcaico por aqui. Mas principalmente Flamengo e Palmeiras tão puxando o sarrafo, investindo em medicina esportiva, ciência e tática. A base já ta começando a vir diferente, emocionalmente madura e equilibrando melhor a técnica e tática. Ainda vejo uma enorme lacuna na qualidade dos treinadores e da CBF, gostaria muito de um estrangeiro comandando a seleção. Tudo vai depender da continuidade do trabalho do Cícero e Rodrigo Caetano na CBF, que são ótimos profissionais e estão começando por lá...

    • @portugareacts
      @portugareacts  3 месяца назад

      Isso é verdade os times brasileiros (especialmente os que referiu) estão no caminho da evolução e Palmeiras tem tirado muitos frutos disso.

  • @marceloxavier1000
    @marceloxavier1000 3 месяца назад +3

    Seleção brasileira não atrai os mais jovens, pelo óbvio da situação e os mais velhos, como eu, não acompanham mais porque é triste (e inevitável) fazer comparações e aceitar que a Amarela não é mais respeitada. Acabou, a verdade é essa.

    • @portugareacts
      @portugareacts  3 месяца назад

      Entendo que seja complicado, até para mim vendo de fora é estranho

  • @diegodebritooliveira2196
    @diegodebritooliveira2196 3 месяца назад +3

    Sabe o que foi um absurdo? Uma seleção que, entre 1994 e 1998, teve Paulo Sousa, João Pinto, Paulo Futre, Rui Costa e Figo não ter jogado os dois mundiais (EUA-94 e França-98) e assistirmos "babas" como Grécia, Suiça e Irlanda (1994) e Escócia e Áustria (1998)...
    Uma pena... mas as Eliminatórias da Uefa criaram verdadeiras injustiças para Portugal, Dinamarca e França (1994) e Portugal e Suécia (1998)

    • @portugareacts
      @portugareacts  3 месяца назад +1

      Verdade, a seleção portuguesa nessa altura não tinha um elenco unido, nem os portugueses ligavam muito a seleção infelizmente, Portugal sempre foi mais um país de clubes do que seleção, isso começou a mudar com a geração de ouro (final dr 90, início de 2000) e com a chegada do Scolari que uniu de vez o povo português com a seleção nacional.

  • @luccamm2
    @luccamm2 3 месяца назад +3

    Tem alguns pontos do vídeo dele que eu até concordo. Acho que realmente fazia tempo que não tínhamos uma perspectiva tão boa de talentos geracionais como tem aparecido agora. Se você for parar pra pensar, nosso ataque na próxima copa tende a ter Neymar, Vini Jr, Rodrygo, Endrick, Estevâo e vários outros jogadores bons, (que provavelmente não terão o mesmo nível destes, mas que ainda são excelentes opções pro ataque) mas aí que estã o problema... Quem marca? Não adianta a gente formar uma geração de ótimos atacantes e a gente não ter nenhum lateral que presta (Nossa melhor opção atualmente na esquerda é o Guilherme Arana do Atlético MG que acabou de ser recuperar de uma ruptura TOTAL dos ligamentos do joelho) e nosso meio de campo ser dominado pelo meio campo da Colômbia que tem 3 jogadores do Brasileirão. Fica complicado desse jeito (e não é que eu ache que não vai aparecer ninguém bom até lá ou que nenhum dos nossos jogadores promissores, como o Bruno Guimarães não vá evoluir), o ponto é que nos especializamos em formar bons atacantes enquanto as outras posições não acompanham a onda, não aparecem novos jogadores que pareçam ser talentos geracionais para jogarem de titulares no futuro nessas posições. Até temos boas promessas como o Beraldo na zaga, mas sinceramente, acho pouco comparado aos nomes que temos na frente. Time sem meio campo bom e com defesa fraca, pode ter o Pelé no auge na frente que dificilmente vai ganhar alguma coisa.
    O buraco pra mim é muito mais embaixo e tem diversos tópicos que precisam ser discutidos e revisados na nossa formação e até mesmo no nosso campeonato. Hoje eu olho seleções como a de Portugal e comparo nome a nome com a nossa, e vejo a seleção de Portugal MUITO superior a nossa. Isso é um ponto a ser refletido. Como Portugal com uma população VINTE VEZES menor que a nossa pode ter uma seleção bem mais completa no papel? Como o Uruguai com 3 milhões de habitantes faz um time tão forte, com vários jogadores excelentes em posições carentes na nossa seleção e nós não conseguimos? Acho que são essas perguntas que precisam ser respondidas e revisadas, ainda mais no nosso caso que sempre formamos os melhores jogadores. Talento nos temos de sobra, mas o que me parece é que temos cometido erros na formação dos atletas, além, claro, de ser inegável que o fato do nosso campeonato ter sido destruído pela Europa depois da Lei Bosmann tem clara interferência nisso (pra mim isso é inegável). Faça uma reflexão e veja qual foi o período que nosso campeonato ficou mais fraco e qual período nossa seleção ficou mais fraca e você vai ver que casam perfeitamente (inclusive, atualmente, nossa liga tem melhorado constantemente de nível e a seleção vem melhorando também... Será que é coincidência?). A partir do momento em que você tem um campeonato fraco, os jogadores recém formados jogam em um nível menor, se desenvolvem menos, querem sair mais cedo, perdem várias características marcantes do nosso jogo e ainda pior, as portas da Europa se fecham para jogadores mais velhos que se destacam mais tarde, o que não acontecia antes nos anos 90 por exemplo, onde vários e vários craques nossos saíram para Europa com idades, que hoje, não saíriam nunca. Muitos jogadores que começam a jogar bem aqui, não tem vaga na Europa por serem "muito velhos" e perdem a chance de "completarem" a sua formação jogando no mais alto nível do futebol, tem vários exemplos disso. Então, enfim... Pra mim o problema é bem mais complexo do que aparenta. Talvez, com a tendência do nosso campeonato ir melhorando com o tempo, (o que pra mim tem acontecido) e com a iminente criação da liga, algumas coisas fiquem mais claras e mais organizadas, algumas regras de fair play financeiro por exemplo podem "obrigar' alguns clubes quebrados a se organizarem e a mais clubes investirem forte na formação, consequentemente formando jogadores melhores, enfim... As próprias SAFs aqui vão trazer resultados nesse sentido, até ontem o Cruzeiro e o Botafogo estavam falidos e hoje estão montando times para brigar por títulos, isso além de deixar o campeonato mais forte, obviamente, essas SAFs PRECISAM investir na base para lucrarem, então, uma mão lava a outra. Acho que alguns anos pra frente vamos voltar a ter times bem fortes, mas não vejo isso se resolvendo a curto prazo.

    • @marceloxavier1000
      @marceloxavier1000 3 месяца назад +1

      Próxima copa?

    • @portugareacts
      @portugareacts  3 месяца назад +1

      Os casos mais gritantes são de facto Uruguai e Croácia, não sei como é que eles formam tão bons jogadores. Portugal evoluiu muito na formação, primeiramente de pontas, agora de laterais e meio campistas, falta algo mais no ataque, por exemplo um centroavante de qualidade superior, ou pelo menos centroavantes bons mas em maior número, mas isso não está fácil em vários países. Ao compararmos o meio campo de Portugal e o do Brasil…sem dúvida o meio campo de Portugal é demasiado, Palhinha, Vitinha e Bruno Fernandes (apesar que ele jogou nada esta euro) são muito superiores ao do Brasil sem dúvida e ainda temos a aparecer o João Neves que vai ser uma besta em campo se tudo correr bem. Laterais nem se fala, Portugal tem laterais para dar e vender, coisa que o Brasil não consegue ter já a algum tempo, o ataque é que é o diferencial, o ataque do Brasil é muito mais forte do que o de Portugal. Se podessem juntar as duas seleções dava jeito, porque nós temos o que vos falta e vocês tem o que nos falta 😂 eu acho que houve uma falha grave na formação e educação de algumas gerações aí no Brasil, principalmente quando os jovens da base começaram a ganhar muito dinheiro, coisa que não aconteciam com os jogadores do passado, os do passado só ganhavam bem quando tinham uma carreira sólida, hoje qualquer miúdo de 17 anos já é quase rico a jogar futebol e isso estraga muito a mentalidade dos jogadores. A lei Bosman sim sem dúvida, mudou o futebol pra sempre, por exemplo ajudou bastante Portugal (quer dizer, antes nos íamos buscar sempre jogadores de bom nível ao Brasil na mesma, melhores do que os de agora) só que os nosso jogadores vão embora igualmente cedo de Portugal, mas ao contrário do Brasil foi precisamente isso que fez evoluir o nosso futebol. Os nossos jogadores jogarem em melhores campeonatos e esquecerem a rivalidade clubista dentro da seleção, ou seja aumentou o nível e acabou com a guerra de clubes dentro da seleção. Como muitos portugueses saem cedo, vamos buscar muitos jogadores ao Brasil, eu ainda não consegui ver todas as páginas de todos os jogadores do brasileirão mas até agora o numero de jogadores que passaram por Portugal e hoje jogam aí, está muito perto dos 60%. Verdade mais dr metade do brasileiros que jogam o brasileirão passaram por aqui em diversos pontos da carreira, todos os clubes da primeira liga portuguesa estão representados aí, literalmente de todos os jogadores que já pesquisei (e foram muitos mesmo, quase 300) passaram por um dos clubes da primeira liga portuguesa, do primeiro ao último classificado, até times de segunda e terceira divisão, é muito louco.

    • @luccamm2
      @luccamm2 3 месяца назад +1

      @@portugareacts Concordo com tudo. É bem por aí mesmo, o que falta na seleção de vocês nós temos e vice versa, mas a seleção de vocês, ainda sim, é muito mais completa por ter uma defesa e um meio campo muito bons.
      Acho que esse ponto dos brasileiros na liga portuguesa virou algo comum, é uma ponte para vários jogadores nossos irem para europa. E eu também concordo que a lei Bosmann foi boa para Portugal nesse sentido, pois vocês realmente evoluíram muito na formação dos atletas.
      No nosso caso, ainda que o que você disse seja verdade e é muito verdade (sobre os miúdos deslumbrados com dinheiro), para mim, o principal problema foi o enfraquecimento do campeonato mesmo. Você que conhece melhor o futebol brasileiro sabe muito bem o tamanho da desorganização que os clubes aqui tinham (Alguns ainda tem, vide um time da zona leste preto e branco kkkk), mas enfim, você já reagiu a vários vídeos de por exemplo, Romário e Edmundo se queixando de salários atrasados nos timaços do Vasco. O que eu quero dizer com isso é que se nos times profissionais, os grandes clubes (99% deles) eram uma COMPLETA zona, imagina na base como era... Faltam palavras para descrever o quão ruim era a formação dos clubes, mas ainda assim, nós revelávamos vários jogadores bons, pois o nível do campeonato era muito alto e mesmo que nossos jogadores desapontassem com idades bem maiores do que atualmente, eles em certo momento, de tanto jogar um campeonato forte, desapontavam. A partir do momento em que nosso campeonato é destruído pela lei Bosmann e nossos clubes continuam totalmente anti profissionais, endividados, cheio de políticos na base, com diversos problemas estruturais, etc... Nossos jogadores obviamente pararam de vir e aconteceu o que aconteceu. Se antes, mesmo com formações péssimas, nós conseguíamos formar vários craques pelo nível do campeonato, isso não acontecia mais e o resultado foi um enfraquecimento gradual da seleção (acho que é consenso geral que um campeonato forte ajuda na formação de atletas, vide a Inglaterra nos últimos anos em comparação com os anos 90 por exemplo...). Eu digo que acho que isso vai mudar a longo prazo porque os clubes aqui se profissionalizaram muitos e os clubes que se "arrumaram" primeiro e investiram na formação tiveram muitos frutos, estou falando de Palmeiras e Flamengo. Investir na base se tornou o caminho natural para os clubes que querem faturar alto e terem times bons e o caminho natural para investidores que compram os times aqui lucrarem, ou seja, todo o mundo está investindo e melhorando a formação aqui, então, provavelmente daqui alguns anos, teremos um cenário com pelo menos 10 a 15 times com formações excelentes e muito bem estruturadas aqui e vamos conseguir ver os resultados, além claro, do nosso campeonato estar melhorando bastante nos últimos anos, o que ajuda os jovens a se desenvolverem mais rápido. Acho que isso é algo que veremos muito a longo prazo porque as SAFs aqui por exemplo começaram agora, eu lembro de ter visto uma entrevista de diretores do Palmeiras que diziam que o projeto da formação do Palmeiras feito em 2015, foi planejado para começar a render frutos em 2023... Ou seja, 8 anos para começar a virem bons jogadores e foi o que aconteceu, pois apesar de termos revelado vários jogadores bons nesse período, essa safra atual é absurdamente boa e á a primeira com formação completa no clube desde os 8, 10 anos de idade. Então se a gente for estipular um prazo no futuro, eu diria que vai demorar ainda umas 3, 4 copas para voltarmos a ter timaços, vide que os projetos de formação demoram e até esses miúdos se desenvolverem e adquirirem nível de seleção brasileira, vai demorar um bom tempo.

    • @portugareacts
      @portugareacts  3 месяца назад +1

      É verdade muitos clubes aí são uma autêntica “zona”. O Brasileirão é vendido como o campeonato mais difícil e equilibrado do mundo (o que se vê na tabela) mas ele estruturalmente não é tão equilibrado assim e é muito desigual também, basta olhar ver que em 20 times 10 são super organizados e outros 10 estão no Deus me acuda estruturalmente e financeiramente, mas apesar disso é mesmo como disseste, o campeonato brasileiro tem vindo a crescer muito e creio que o futebol brasileiro já está a acordar daquela ligeira soberba de “a qualquer hora aparece talento”, porque era mais ou menos isso mas o futebol mudou hoje não chega só o talento, tem que se trabalhar esse bem talento se não é só mais um com boa bola mas pouco jogo. Eu acho que o Jorge Jesus foi um “abre olhos” para os brasileiros, que sempre foram muito fechados ao de fora (isto no futebol) apesar de ter sempre alguns jogadores estrangeiros e treinadores estrangeiros (principalmente da América do Sul) hoje já vemos jogadores e treinadores europeus aí e até vários jogadores africanos, principalmente seria um bom mercado para apostar, já que a característica do africano encaixa muito bem no futebol brasileiro, vejamos o Bolasie do Criciúma, sempre foi um jogador médio/pra baixo no futebol europeu, jogou aqui em Portugal e foi um fracasso, mas hoje mesmo com 30 e muitos anos está se a destacar bastante, porque? Porque ele tem a característica do futebol do Brasil (técnica, ir pra cima, habilidade), eu acho que a aposta no mercado africano seria excelente. E começar a convencer jogadores europeus em mais ou menos fim de carreira de irem jogar ao Brasil também é outra grande estratégia (como a do Payet) porque eles vão se apaixonar pelas torcidas, basta darem condições e segurança a eles que a maioria vai querer ir ao Brasil. Isso vai ajudar demais o campeonato a crescer ainda mais e vai ajudar muito a formação de jogadores mais jovens.

    • @luccamm2
      @luccamm2 3 месяца назад

      @@portugareacts Eu concordo 100% com o que você disse. Eu acho que o nosso próximo passo é "furar a bolha" na Europa. Tirando Portugal e Espanha que de certo modo, acompanham bem mais o futebol sul-americano, os outros países nem lembram da existência da nossa liga e nos classifica como um campeonato de baixo escalão, o que definitivamente não é mais. Isso desvaloriza nossas promessas, é só ver o que faz o Benfica e outros clubes Portugueses, que vem comprar o jogador aqui e vendem pelo dobro do preço, pois só de o jogador pisar em Portugal, ele passa a valer mais, o próprio Estêvão, que vendemos por 65 milhões de euros, pra mim é um valor muito baixo pela promessa que ele é, se ele jogasse no Porto saia por 150 milhões por exemplo kkkkkk, mas acho que isso vai demandar tempo e talvez precisamos da criação da liga para investirem nesse marketing.
      Concordo que o Jorge Jesus foi o divisor de águas nesse sentido que você falou e concordo 100% no que disse a respeito dos africanos (dos europeus também, mas acho que isso vai ser tendência, pois vários empresários muito grandes do futebol europeu estão abrindo escritórios aqui), mas pra mim, os divisores de águas mesmo foram a reestruturação do Flamengo e do Palmeiras e a "falência" do Cruzeiro e do Botafogo. O fato de Palmeiras e Flamengo terem começado a dominar o futebol brasileiro e a formar jogadores, pressionou os rivais dos mesmos a tentarem se profissionalizar mais para poder competir e também porque virou um case de sucesso e quanto ao Cruzeiro e o Botafogo... A derrocada deles foi responsável pela criação da lei da SAF, que proporcionou a empresários bilionários o poder de investir e reorganizar esses clubes em poucos meses, o que levarias décadas pra acontecer "se acontecesse" naturalmente, e claro, com mais times investindo na base, mais talentos. Acho que o Jorge Jesus acabou furando uma bolha importante pra nós e trouxe talvez, nesse contexto todo que eu falei, o que estava faltando para o campeonato, principalmente com o aumentos dos estrangeiros e taticamente, que os times aqui eram MUITO atrasados e ele com certeza revolucionou isso, também pressionando técnicos brasileiros a melhorarem, ou seja, a vinda dele foi fantástica pra nós.

  • @TheTerrea
    @TheTerrea 3 месяца назад +11

    Nem se Cristiano Ronaldo estivesse na amarelinha seriam hexa campeão do mundo , essa é a pior geraçao

    • @Asta-wr4xg
      @Asta-wr4xg 3 месяца назад +4

      Se o Neymar e o CR7 no auge tinham potencial pra colocarem sozinhos uma Seleção nas costas, imagina os dois jogando juntos. Se em algum universo alternativo isso aconteceu deve ter sido no mínimo muito divertido de se ver kkkkkkkkk

    • @portugareacts
      @portugareacts  3 месяца назад +3

      Posso concordar com isso 😁teria sido divertido de se ver.

  • @lfernandoalves5414
    @lfernandoalves5414 3 месяца назад +2

    Um dos problemas do Brasil é que só tem atacantes bons, nas outras posições só tem jogadores medianos, o Brasil está acostumado a ter craques em todas as posições.

    • @portugareacts
      @portugareacts  3 месяца назад +2

      Isso é verdade, principalmente laterais e hoje está complicado.

  • @matheusdefrancaviveiro22
    @matheusdefrancaviveiro22 3 месяца назад +2

    pra mim tem que trocar todo da CBF e ter uma mudança radical se quiser colocar futebol moderno coloque mais os treinadores daqui ia incentivar aquele futebol bonito dlibres raça buscar o jogo ate o fim ai vocé ia ver a volta da seleção brasileria nas cinzas e com esse incentivo aos treinadores brasileiros 1 regra que queria ver no minimo 11 jogadores que jogam aqui no brasil e jogando parecido que jogou ate 2002

    • @matheusdefrancaviveiro22
      @matheusdefrancaviveiro22 3 месяца назад +1

      continuando e convocar os treinadores que tão vivo e bem para ensinar como os times e seleção jogava no passado ai se ia ver o futebol brasileiro e seleção nas cinzas

    • @portugareacts
      @portugareacts  3 месяца назад

      Entendi o seu ponto de vista, eu acho que sim os treinadores da base tem de voltar a deixar os jogadores recriarem-se mais com a bola e não pensar em formá-los para o futebol europeu, mas sim para o estilo de jogo brasileiro de drible e boa técnica.

  • @DonRovigo
    @DonRovigo 2 месяца назад +1

    E pesar que entraremos no mesmo hiato de 24 anos sem uma Copa do Mundo de novo. 70-94 - 2002 - 2026. Para mim o que mais comprometeu foi querem fabricar defensores, volantes. Meias eram obrigados a marcar, e com isso foram recuando mais e mais ainda. Abdicarem de talentos ofensivos, para serem mais pragmáticos defensivos e "mais comprometidos taticamente". Todos estes fizeram suas carreiras na Europa e nunca deixaram de ser o futebol arte e para frente. Seleção brasileira acabou em 2006, última que dava medo e tinha respeito a todos (sabemos como foi em 06 na copa). Lembro-me que, quando a Alemanha perde para o Brasil, a confederação alemã obrigou aos times todos eles terem uma % de jogadores revelados e obrigados a jogar nos principais. E muita das vezes aqui perdemos já um jogador ainda em formação também por nosso poder econômico. Isso teria no caso ser feito em Lei aqui algo em precaução (mas isso é margem, para outro tema.). E isso se vai tb a muito técnico medroso aqui no Brasil taticamente em querer se segurar em resultado.

    • @portugareacts
      @portugareacts  2 месяца назад +1

      Eu penso que um dos problemas é não só a formação e é a questão do futebol moderno em que um jovem com 18 anos já é rico o suficiente para sustentar a família por anos, a safra não tem sido boa mas pelo que vejo (visto de fora e analisando os dados que me são dados) uma “preguiça” ou uma soberba da maioria dos técnicos brasileiros de não evoluir e aprender com os outros (nós somos o país do futebol e já sabemos tudo, era meio que a atitude em alguns) o que acaba por se refletir na formação de muitos clubes que ou não tem as condições desejáveis ou não formam bem o jogador e principalmente o “homem”, não os preparam para depois de virem de uma vida de pobreza passar numa idade complicada para a riqueza, as vezes não estão preparados para isso, ou não os preparam para isso.

    • @DonRovigo
      @DonRovigo 2 месяца назад +1

      @@portugareacts Exatamente tem esta parte, acho que complementou na parte da soberba dos técnicos em se acharem sempre melhores. E digo mais estes os mesmos que não aceitam técnicos de outros sitios. Enquanto ficar assim muito tb perdemos. E concordo com a parte de preparar, não sei como es mais para a Europa no todo. Aqui teria que ter uma escola mesmo dentro do clube para os pequenos, formar pessoas em primeira parte e ai depois atletas. Bom complemento. E concordo quando o jovem já tem seu talento a ser lapidado, além da pressão da própria família por tratar ele, no quesito salvador da lavoura dos entes.

    • @portugareacts
      @portugareacts  2 месяца назад +1

      Vou lhe dar o exemplo da academia do Seixal (base do Benfica, que ganhou 2 vezes o prémio de melhor base do mundo pela world Soccer Awards) a Caixa Futebol Campus (é o seu nome oficial) tem instalações nível 5 estrelas, os jovens vivem lá, tem tudo o que necessitam e ainda tem uma escola praticamente ao lado do complexo, o que acontece, se não vais bem na escola não jogas, podes ser o melhor jogador do time, se as tuas notas escolares não forem boas não vais ser relacionado para os jogos e ficas de fora, o Benfica faz meio que um acordo com os pais das crianças e jovens que vão para lá, um contrato em que eles não só formam o jogador mas mais importante de tudo vão formar e educar o homem/mulher (porque o futebol feminino também está nas mesmas instalações) é um compromisso que tem com os pais, vão abdicar da família mas vão sair de lá educados e formados como cidadãos. Agora claro que as famílias daqui são diferentes das famílias daí, aqui não é uma obrigação um membro da família ser jogador de futebol para salvar a família toda da pobreza, não existe essa pressão cá e os jogadores jovens daí sofrem um pouco com essa questão, que eu bem compreendo, se tivesse no lugar deles provavelmente faria o mesmo…são realidades diferentes mas se os clubes apostassem mais na educação e formação dos seus jogadores, seria diferente, por exemplo eu acho que a base do Palmeiras está a ir por esse caminho e está a começar a dar frutos.

    • @DonRovigo
      @DonRovigo 2 месяца назад

      @@portugareacts Que dahora isso, foi o que eu tinha comentando nesse investimento, se eu não me engando aqui quem começou com este processo foi o Cruzeiro, mas isso antes ainda de ter a crise que teve. Mas é bem isso, a formação primeiro do cidadão, se vai ser bola é outros 500. E sim o time da Barra funda (bairro de sp) está num bom caminho, além que eles tem um grande profissional na base, onde a presidenta não abre mão e o Corinthians tentou trazê-lo, mas não deu pois se não me engano renovaram. E concordo muito, guardado o trocadilho, é um Oceano entre as formas de viver nossas e isso não poderia ser diferente no investimento da base. (cara queria tar tendo essa conversa tomando uma cerveja contigo amigo e um churrasco brasileiro kkkkkk)

  • @irenilsoncastro4325
    @irenilsoncastro4325 3 месяца назад +1

    Oloco, mais um vídeo ótimo! mas o que me assusta positivamente é quantidade de inscritos que o Portuga Chegou, é apenas o começo

    • @portugareacts
      @portugareacts  3 месяца назад

      Obrigado amigo 😁 e espero que continue a crescer com você a ver 🫡 até eu mesmo não tenho a noção disso, é muita gente 😂

    • @irenilsoncastro4325
      @irenilsoncastro4325 3 месяца назад +1

      @@portugareacts vamos pra cima sempre, você merece isso e muito mais

    • @portugareacts
      @portugareacts  3 месяца назад

      Mano muito obrigado mesmo 🙏

  • @papelhienico
    @papelhienico 3 месяца назад +1

    _FUTEBOL BR SEMPRE ALEGRIA , FESTA , POVÃO ESPORTE PRA POBRES E PRA TODOS_ Infelizmente elitizaram o futebol , "Futebol Gourmet" Copiando de mais a Europa.
    Tudo é toque bola , tudo é tecnica , nao tem mais coraçao , nao tem mais raça.
    Caminho sem volta

    • @portugareacts
      @portugareacts  3 месяца назад

      Ainda há alguns times com raça aí na América do Sul. Mas entendo o que está a dizer.

  • @paulopc39
    @paulopc39 3 месяца назад +1

    Portuga, reage aos momentos mais vergonhosos dos esportes parte 7 do Fala de Tudo

    • @portugareacts
      @portugareacts  3 месяца назад +1

      Vou guardar a sua sugestão 👍

  • @sergioewerton2238
    @sergioewerton2238 3 месяца назад +1

    Ótimo vídeo, como já comentei contigo anteriormente está a tanto tempo ruim que até desanima a ver qualquer coisa kk.

  • @Asta-wr4xg
    @Asta-wr4xg 3 месяца назад +2

    A esperança é geral jogar pro Neymar em 2026 igual a Argentina jogou pro Messi em 2022. Com Vini e Rodrygo no auge, Estevão e Endrick em ascensão e Neymar com suas últimas forças, não dá pra dizer que é uma Seleção ruim, talentos individuais não faltam, no papel é uma baita Seleção, o problema é que coletivamente eles parecem um bando de caras aleatórios que se reuniram em uma tarde pra jogar um fut valendo uma coca. E eu não vou nem começar a falar do meio campo, se não eu vou começar a chorar aqui KKKKKKKKKKKKKK.

    • @portugareacts
      @portugareacts  3 месяца назад +1

      O meio campo é complicado, são bons valores mas não é o nível desejável para uma seleção como o Brasil. E não é por jogarem na premier league que se podem achar melhores que os outros até porque eles só jogam em times pequenos e não nos grandões…Fulham, West Ham, Newcastle, Wolves…

    • @Asta-wr4xg
      @Asta-wr4xg 3 месяца назад

      @@portugareacts o Paquetá tinha muito potencial de refinar o futebol dele a ponto de se tornar um dos grandes meio campistas do futebol atual caso fosse para o City, mas agora com o lance das apostas eu acho que isso já foi por água abaixo. Nessa Copa América deu pra perceber claramente que ele tá com a cabeça em outro planeta, nem parecia o mesmo Paquetá que jogou os amistosos contra Inglaterra e Espanha. De resto são jogadores com muito potencial mas que ainda tem muito o que evoluir, o João Gomes por exemplo, claramente não é um jogador que já está 100% pronto pra ser titular da Seleção. De qualquer forma, um trio de meio campo da Premier League passar sufoco pra um trio de meio campo do Brasileirão é meio bizarro.

  • @isaeloliveira9060
    @isaeloliveira9060 3 месяца назад +1

    Não já mais, temos é, uma geração de jogadores habilidosos mais, cabeça vazia, falta caráter, pobres jogadores brasileiros!!!

    • @portugareacts
      @portugareacts  3 месяца назад

      Vamos ver o que acontece no futuro

  • @rafaf.b.t.4413
    @rafaf.b.t.4413 3 месяца назад +3

    Neymar levou azar pegou uma geração fraca ! Neymar único que senta na mesa das lendas do brasil nível do Ronaldo, Ronaldinho, rivaldo , revellino, zico etc.. ( inclusive muitos ex jogadores coloca neymar acima do Ronaldinho de talento e recurso inclusive vampeta que jogou com Ronaldinho coloca neymar acima de Ronaldinho)

    • @Asta-wr4xg
      @Asta-wr4xg 3 месяца назад +1

      Pois é, o menino Ney jogou praticamente todos esses anos sozinho na Seleção, o Marcelo por exemplo, que por clubes é um jogador tão grande ou até maior que o Neymar, considerado um dos melhores laterais da história do futebol, na Seleção nunca jogou nada. Coutinho e Firmino não duraram mais do que um ciclo de Copa do Mundo, Gabriel Jesus não foi um flop total mas passou longe de se tornar o jogador que a gente imaginou que ele seria. Oscar depois do 7x1 desistiu do futebol competitivo. O Neymar nasceu na geração mais fraca possível do futebol brasileiro, o pouco respeito que a gente conseguiu manter nessa última década foi tudo graças ao Neymar, é só ver como o Brasil é uma Seleção mediana pra baixo sem ele. A gente não põe mais medo nem na Colômbia, que tristeza 😪

    • @portugareacts
      @portugareacts  3 месяца назад +1

      O pior caso para mim foi mesmo o Óscar que simplesmente quis deixar de jogar num nível competitivo aceitável, isso foi triste porque ele jogava muito na minha opinião.

    • @rafaf.b.t.4413
      @rafaf.b.t.4413 3 месяца назад

      @@portugareacts salario dele dizem que girava em torno de 2 milhões de euros por mês! Ele pegou a época que o governo chinês jorrava dinheiro para os clubes ! Hj Oscar é um dos jogadores mais ricos do futebol!

  • @jhonniekravchenko643
    @jhonniekravchenko643 3 месяца назад +2

    Fraco são esses técnicos brasileiros que n entendem nada de futebol moderno e Europeu! Essa geração é boa, tem algumas duvidas nas laterais mas tem seleções muito piores que a nossa que andam jogando muita bola. Só é preciso um técnico que entenda de futebol moderno pra mostrar para todos o quão boa essa geração é de verdade!

    • @portugareacts
      @portugareacts  3 месяца назад

      Sim as laterais são de facto o ponto fraco hoje no Brasil.

    • @matheusdefrancaviveiro22
      @matheusdefrancaviveiro22 3 месяца назад

      futebol moderno e o caramba tem que tirar esse futebol moderno do nosso futebol e liberar futebol antigo no campeonato brasileiro vc ia ver varios brasileiros brilhar e raça e na seleção brasileira ia melhorar e ser o que era antes

  • @ClaudioRibeiro-oe7rx
    @ClaudioRibeiro-oe7rx 3 месяца назад +1

    O Brasil caiu muito n futebol infelizmente , abraços do Brasil

  • @babulidj
    @babulidj 3 месяца назад +2

    Geração Mimi!

  • @luciosales7451
    @luciosales7451 3 месяца назад +1

    Os tecnicos brasileiros sao fracos, tem seleções com elenco inferior e que jogam mais que o Brasil. Basta olhar na America do sul, das 4 seleções semifinalistas 3 sao tecnicos argentinos, Colombia nao tem um elenco de ponta e estao jogando melhor que o Brasil, isso graças o trabalho do tecnico

  • @ocjunyor9031
    @ocjunyor9031 3 месяца назад +1

    PARA MIM MAIS FALSO QUE ENDRICK NAO EXISTE
    MILHOES DE BRASILEIRO VE ELE COMO O SALVADOR DO BRASIL E SELEÇÃO DO BRASIL
    EU NAO VEJA NADA NESSE CARA, E NAO ACHO QUE ELE SEJA ESSE JOGADOR QUE AS PESSOAS FALAM
    PARA MIM, NADA MAIS QUE UM JOGADOR NORMAL, O ESTAVAO VEJO MELHOR QUE ELE

    • @portugareacts
      @portugareacts  3 месяца назад +1

      Salvador não sei, mas ele é muito bom jogador e é um exceção da natureza, tem um físico fora do comum para a idade que tem e isso é impressionante.