Dica: financie o Honda New City (ou qualquer outro 0km ou seminovo com até 5 anos) com a melhor proposta, feita sob medida para você pelo Bradesco Financiamentos. É só ir no link a seguir, faça uma simulação e comprove! www.autoline.com.br/simular-financiamento Isso inclui produtos como o Financiamento Turbinado, com proteção contra perda de fonte de renda e a possibilidade da inclusão de equipamentos adicionais e serviços diversos no financiamento (até mesmo despachante, martelinho de ouro e equipamentos).
E aqui as opções de semi-novos com até 5 anos de uso na mesma faixa de preço do City Hatch! busca.autoline.com.br/comprar/carros/seminovos-usados%7Cnovos/todos-os-estados/todas-as-cidades/todas-as-marcas/todos-os-modelos/todas-as-versoes/ano-2018:2022/todas-as-cores/preco-120000:140000/?common_filter[Carroceria]=Hatch
Eu sei que a maioria vai preferir os turbos e tecnológicos na compra... é até óbvio querer o mais avançado na compra de um zero ... mas o mérito desse carro será o seguinte: um hatch confiável, com mecânica barata e durável. Daqui a 5 ou 10 anos esse carrinho será infinitamente mais procurado que um turbo com uma bela árvore de Natal no painel... esse é o mérito desse carro.
Mas a diferença desse pro turbo é a ausência de turbina só, pois o que dá problema é a bomba de alta e os bicos de injeção direta, e estão aí nesse novo City.
Kkkkk ninguém mais fica com carro 10 anos só colecionador. Muito preço pouca tecnologia e os melhores atributos do Fit se perdeu. Mas é Honda aí o povo engole
Tenho um Honda Fit e o acho super confortável. Por esse preço eu não trocaria por esse City. Impossível. Próximo carro não vai ser Honda. E possivelmente um semi-novo, já que carro novo tá osso...
Juliano, a evolução deste modelo da Honda é inegável e a adoção do Powertrain 1.5L aspirado com GDI + CVT7 foi muito bem calibrado, pois os concorrentes com os motores "downsizing" 1.0L-3Cyl 12V TGDI + AT6, além de terem a manutenção muito mais cara, não conseguem um desempenho superior e eficiência energética melhor. Para o nosso mercado está muito bem posicionado, exceto o preço surreal do mercado atual.
Pra quem quer um carro com conforto superior mas não quer um carro grande, ele tá muito bom. Preço alto, sim, mas falando do meu gosto, o conforto e acabamento não se compara com o que o Polo oferece, por exemplo, mesmo o highline. Temos um Virtus Highline hoje e estamos querendo trocar por um carro menor, por praticidade e facilidade no uso urbano, também quero um upgrade no conforto, principalmente interno. Eu já estava namorando ele faz um tempinho, mas o marido só ficou convencido quando dirigiu, não tem comparação. Fora que ele é lindo né hehe
Sugestão de pauta Autoline.. Diferença na prática do freio a tambor e a disco.. Principalmente depois de um uso mais pesado dos dois sistemas, o quanto o sistema de freios a disco, apesar de exigir uma manutenção mais cara, é mesmo vantajosa!
A não ser que o condutor esteja disputando uma corrida no caminho do trabalho, acho improvável chegar no nível do freio traseiro a tambor começar a falhar
@@pedroshioga e numa descida de serra por exemplo? Aqui onde moro o terreno é muito acidentado.. Um lugar assim exige muito dos freios.. Depois duma situação dessa será que o freio a tambor vai ter o mesmo desempenho que o a disco? Ou já perdeu eficiência?
@@lucaszatta90 Para carros de uso normal, os discos na traseira não fazem diferença nenhuma em eficiência de frenagem ou resistência ao fading. Já reparou o tamanho deles nos carros que têm? São minúsculos e sólidos, nem ventilado são, pastilhas idem. Agora, se falar em descer serra segurando só nos freios, que é a maneira errada, vai ter fading até com discos na traseira.
@@mariocalabrese1873 Num teste da QR, comparativo entre Polo (discos) e HB20 (tambor).. o Polo fez uma frenagem de 120-0 em 8m a menos.. é uma diferença considerável.. ainda mais por que o polo pesa 80kg a mais que o HB20 1.6 AT.. Mas é justamente por isso que estou sugerindo a pauta.. pra ver se é mesmo vantajoso e o quanto é.. mas dizer que os freios a disco não fazem diferença pra mim não parece fazer sentido.. por que razão então a partir de certo valor o mercado exige esse tipo de freio? e por que da categoria média pra cima, todos os carros usam freio a disco, mesmo que sólidos?
@@lucaszatta90 Potência de frenagem e resistência ao fading já são super dimensionados para todos. Argo vinha/vem com discos sólidos na dianteira na versão de entrada e nem por isso os freios são ruins. Parte da história é marketing e valor percebido. Quantos metros antes Polo MSI com tambor na traseira pararia depois do Polo TSI com discos?
Compramos aqui pra casa um EX 2024. Carro é realmente muito, mas muito, muito bom. Suspensão acertadíssima, câmbio e motor com combinação maravilhosa, carro bom de chão e macio, cabine extremamente silenciosa, som original de alta qualidade (incluindo bons falantes com boa abrangência de frequência útil), multimídia extremamente funcional, bancos confortáveis e a economia é BRINCADEIRA. Em estrada entre 90 e 110kml o boneco faz 19 a 20kml com extrema facilidade. Dirigindo a noite na cidade, sem nenhum trânsito, faz 16 pra 18kml. No trânsito moderado faz facilmente 14kml pra 15kml. Com trânsito mais pesado faz ali acima dos 13kml com facilidade. Abaixo disso só trânsito completamente parado o trajeto todo. Não poderíamos escolher nada melhor. E tudo isso com a robustez pra lá de conhecida do Honda.
Fui conhecer o City Hatch. Gosto da praticidade desse tipo de carroceria e somado ao sistema de rebatimento fica ainda mais interessante. Só q fiquei um tanto decepcionado q isso exigiu q o banco traseiro seja mais curto q da versão sedã. Ao sentar atrás no hatch achei espaçoso, mas o sedã é nitidamente mais confortável: o banco traseiro tem mais apoio para as coxas e é mais anatômico tbem.
@@fabioricardo5309 porque um sedan com o mesmo entreeixos do hatch seria necessariamente mais confortável no banco de trás? Se ainda fosse como o Virtus x Polo... Estou apenas me referindo ao assento traseiro do City hatch, que é mais curto e mais rígido que o do sedan, por algum motivo provocado pelo sistema de rebatimento. É nesse sentido que disse ser a diferença no conforto.
Que matéria gostosa de assistir bela captura de imagens narrativa que te prende á toda apresentação parabéns Barata e equipe vocês arrebentam! \o/ Já tem sim minha curtida!!
Assustei com o ponto que diminuíram o tamanho do tanque. Já acho o do City anterior pequeno, quando vi o atual com 39 litros fiquei incrédulo. Não conheço um carro atual com um tanque menor que isso. Que absurdo.
Juliano, sou fã do trabalho de vcs (vc e equipe)... captura de imagens, textos, imagens, fluidez e informações muito completos. Qt ao carro, pretendo comprar um desse, mas o preço pega... pontos que achei negativos nele, porta malas, sem regulagem de altura dos cintos, tanque de 39 litros (porém, é muito econômico segundo testes que estão efetuando). Espaço interno (principalmente no banco de trás, espetacular). Vou me programar pra que eu consiga ter um desse na minha garagem em breve 🙏🏻🙏🏻. Design (embora gosto é muito pessoal) acho muito bonito... esses faróis full LED, sensacional. Parabéns pelo vídeo, grande abraço.
Eu estou fora, carro de 130 mil reais com freio traseiro a tambor sem condições, vou nem falar o resto, se a Honda depender de mim na compra desse carro ela vai a falência. Avaliação do canal como sempre excelente só que poderia dar uma atenção maior no acabamento, valeu.
Na atual crise prefiro o freio a tambor mesmo kkkk as pastilhas do meu polo tsi e a passada no disco saíram por R$ 800,00 isso para rodar só uns 20.000 km é foda não ter dinheiro... se eu tivesse com certeza não pegaria essas enceradeiras CVT...
Nesse preço sem retrovisor fotocromico, sem sensor de chuva e lâmpada no porta luvas fica ruim hein, o polo confortline tem disponível com pacote, de série na highline…e esse tanque de moto? 39 litros? 😅
Boa noite!! Semana passada parou um desse só que branco pérola pra abastecer, e eu achei de imediato que era o yaris Hatch, aí eu vi que si tratava de um city, e também me chamou atenção o detalhe do escapamento, 7:46 ti juro por Deus que também falei que as lanternas traseiras lembrava os carros da Audi kkkk o tanque de combustível vai deixa muito dono de posto com raiva viu......... quero ver frentista coloca mais de 40 litros kkkkkkk ótima avaliação barata tá de parabéns, abraço e até o próximo vídeo valeu
Pra quem mora em grandes capitais (como eu) onde o posto de gasolina sempre tem filas e filas, esse tanque pequeno vai ser um pênalti e tanto. Eu pego muito trânsito pro trabalho, então dou valor para carros que facilitem minha logística semanal. Ficar encarando fila em posto a cada 5 ou 7 dias, não dá não.
Apresentação sempre brilhante e rica em detalhes do Juliano Barata. Mas, a Honda poderia ter trazido o motor 1.0 turbo com injeção direta, como tem lá fora.
Faltava sua avaliação mesmo e para variar muito completa parabéns!! Quanto ao carro comprei o sedan devido porta malas e tanque de gasolina, mas te pergunto se ele jogasse os bancos mais para frente já que há tanto espaço para as pernas, eles poderiam aumentar esse porta malas e tanque né?! Se resolvessem esses 2 itens eu teria levado o Hatch devido o magic seat.
Excelente análise. Sempre Muito embasada. Infelizmente o pós-venda da Honda já não é mais o mesmo. Fui cliente da marca por muitos anos, mas mais recentemente Tive recorrentes péssimas experiências com eles. Após entrar em contato com a marca, recebi um email genérico com um vale lavagem do carro… Resultado, migrei para a concorrência.
Não sei se o Fit de última geração tem tanque de 46 litros, mas o meu "New Fit" 2009 tem um tanque que enchendo até a boca dá 43 litros. E não me incomoda, faço Curitiba a São Paulo de modo que só preciso reabastecer já bem adiantado na volta. O consumo magnífico desses Honda faz um tanque pequeno não ser um problema.
Eu acho sem sentido comprar essa versão de entrada,pq a diferença eh muito pouca,apesar dos itens há mais,pra mim não faria muita diferença,eh belo carro,simplesmente sensacional...parabéns barata,como sempre suas avaliações são muito completas,e proveitosas...
Eu tenho um Honda Fit desde OK e não tem o que reclamar do carro quanto a sua durabilidade, construção e conforto. Pelo preço acho que ele deveria ser mais equipado mas, no momento, para mim está me atendendo. Esse novo City fiqcou bem bonito e eu compraria mas não OK, não vale mais a pena comprar um caro zero pelo o que se cobra hoje, não importa a marca.
Boa noite, Tenho um City sedan 2022. Estou muito insatisfeito com os ângulos de entrada do carro. Qualquer desnível na pista ou direção um pouquinho, um pouquinho mesmo mais agressiva, bate o fundo do carro na pista. Acredito que meu protetor de cárter esteja todo lanhado. Minha pergunta para vc ou qualquer outro que possa ajudar é a seguinte: Colocando aro 17 consigo resolver esse problema? Peço ajuda com está dúvida pois esse evento tem gerado muito desconforto ao dirigir. Vc nunca sabe quando o carro vai ou não bater no desnível da pista. Obrigado!
Esse carro conviveria tranquilamente na linha junto com o Fit, já que esse era algo praticamente único no mercado. Continuo achando que a longo prazo o City não terá tantos clientes fiéis quanto o Fit tinha, eu mesmo gostando muito da Honda iria de Onix ou Polo em suas versões top.
Boa noite! Salve chefe! andei no sedã e gostei tirando o preço é claro, mas reconheço: os rivais oferecem menos e cobram menos ou até conseguem ficar um pouco mais caro ainda se mais equipado, agora no Hatch, gostei da manutenção do Magic Seat, eu não teria problema com o espaço para a cabeça na traseira, sou um pouco mais baixo, mas realmente para quem é mais alto é complicado, mas enfim o porta-malas está dentro do segmento embora um pouco abaixo do Polo e do próprio Yaris, ( Onix novo aparece por isso também), enfim mas no resto ele vai bem, aliás gostei do motor aspirado de injeção direta e o câmbio CVT, excelente avaliação chefe e like no vídeo!
Tenho um Fit 2015 e gosto da Honda, confiável, nunca tive problemas. O City hatch é um belo carro e que mostra ter alta qualidade mas acho que esse carro é basicamente um tapa na cara da Honda com o consumidor brasileiro, tiraram um carro top de mercado que era o Civic (e era meu sonho) e trouxeram um Fit com outro nome e absurdamente mais caro (esse motor mesmo recalibrado e diferente, 10cv eu duvido que fará grande diferença...o Fit é bem manquinho, por esse preço o City tão de sacanagem...). Ficou caro demais pro consumidor do Fit levar quase o mais do mesmo e é um carro simples demais e que não entrega o mesmo requinte pro consumidor do Civic, eu imagino que a estratégia da Honda deve ter sido "somos japoneses, brasileiro é burro e vai comprar mesmo assim" porque simplesmente não entendi qual foi a deles com esse carro de entrada com freio a tambor só que um pouco mais equipado. Sendo bem sincero, esse carro deveria estar na faixa dos 100mil pra brigar com Onix e HB20... Puxaram a régua demais.
Na verdade, o Honta Fit ou Jazz continua existindo nos outros mercados. A honda quis cortar os gastos de produção e lançou o City Hatch como "substituto" do Fit aqui. O novo Fit é bem mais requintado, mas o visual da dianteira poderia causar polémica no Brasil.
Fui até a concessionária conhecer o carro, fiz um teste drive. Acabamento, espaço interno, posição de dirigir muito bom. Porém... Insuportável o barulho do motor, estou acostumado com Sportage e o cerato q são bem silenciosos, mas o carro é muito barulhento. Decepcionante um carro q tinha tudo para ser sucesso ser barulhento. Além disso a posição dos retrovisores laterais são bem ruins, muito para trás, poderia ser mais a frente. Não gosto mto do polo, mas fiz o teste drive na TCROSS não tem nem comparação, anda muito mais do que city, tempo de resposta do acelerador e câmbio dão de 10 x 0 nesse, e mesmo sendo turbo é muito mais silencioso.
Deve ser outro que não deve passar no teste do supermercado: deve arrastar... Já tive um City e um Civic geração 10 (na época não sabia que seria a última produzida no Brasil...). Os dois sempre arrastavam no estacionamento do subsolo do supermercado aonde costumo ir. Acabei comprando um HRV. Muita gente fala mal dos SUVs, até pra dizer que não são um SUV. Mas é a vida. Quem não gosta da irritação do carro arrastando facilmente aqui ou acolá, o jeito é ter um SUV. Ou "SUV", pra mim tanto faz.
Avaliação do Barata, nota 1000, como de costume. Honda, nota zero: não há virtudes dinâmicas nem recursos tecnológicos que justifiquem encompridar o carro em mais de 20cm, diminuir o porta malas em mais de 90litros e encarecer o carro de forma absurda...e pior, podando as versões mais básicas. Pelo jeito meu Fit 2015, hoje com 54k km, vai chegar nos 100k. Sou "viuvinnho" declarado do Fit
Só uma pergunta: porque ninguém roda com esse carro em pisos ruins, lombadas e valetas de cidade e rampas de prédio residencial para ver como o fundo dele se comporta?
Nao vo compra e nem me interessa esses carros dos review, mas assisto soh pra me interar do assunto, ter o que e quem zuar e principalmente, pela apresentaçao do Baratinha lindu
Amigo, me fala uma coisa. Eu não gosto de carro duro por isso não comprava Honda. Esse carro realmente absorve bem as imperfeições do piso? Parabéns pelo vídeo.
O motor apesar de aspirado é injeção direta o que pode dar mais despesa com descarbonização e ter o cuidado de usar combustível de boa qualidade pois é mais sensível e suscetível a dar problema, outro ponto ruim do carro é ser muito baixo e o balanço dianteiro longo que faz ralar com facilidade em lombadas e sofrer mais com os buracos tem que dirigir com mais cuidado, fora o porta malas de Mobi e tanque de CG que é lamentável !!!
Muito bom! Honda sempre vale à pena! Se precisa de porta-malas, compra o sedã; simples assim. Achei o carro muito bem equilibrado. Gostaria muito de dirigí-lo. E sobre o vídeo, excelente como sempre! Abrs.
Preços inalcançáveis...para nós pobres brasileiros...talvez compremos unzinho...depois de muito rodado... de....segunda...ou terceira mão...ai...ai...ai...ai...
Uma coisa que não consigo entender, o carro é todo tecnológico, cheio de câmeras e outras coisas interessantes, e me colocam freios a tambor na traseira... Que tipo de "economia" é essa em um carro de 127 mil reais? Além de ser um atraso, é esteticamente feio. Realmente não entendo. No mais, KOF '94 Opening Title - quem viu, viu 😎
Bom produto, mas mal posicionado. Difícil alguém deixar de escolher um Renegade Sport a optar pelo City, mesmo se tratando de categorias diferentes e menor itens de série da Jeep. Ou deixar de ser notado num VW Nivus e passar batido por um design genérico do City. Deixar de lado o vigor do torque em baixa de um Polo 200TSI para ter um carro com 39 litros no tanque. Dentre essas e outras, o City pode ser a pá para enterrar a presença da Honda no Brasil.
Não é querendo puxar sardinha não mas realmente o Bradesco está oferecendo o melhor financiamento, fechei essa semana na compra do meu carro novo e a proposta vencedora foi do Bradesco! Abraço
Igual ao do Yaris. Veja pega entre os dois no canal Acelerados na pista. Polo tem melhor desempenho. Veja comparativo com HB20 (1.0 turbo) no canal CompreCarTV
Errado, o pico de potência cresceu 10cv, a potência média com certeza subiu. Fora que, de acordo com o Barata, anda junto de Polo TSI em 0-100 e ainda é 10% mais econômico. Apesar de caro de doer e eu preferir o Polo, a Honda está dando aula de como se fabrica motor econômico e potente, apesar de não ser um prodígio em baixa.
@@anonino_sem_nome 10cv a mais 15 anos depois, o torque nesses carros só acontecia acima de 4-5mil giros, por esse preço tem muita coisa melhor e mais em conta, fui a uma ccs Honda a vendedora desanimada com a proposta do carro.
Complicado , um carro com mecânica consagrada e com melhorias bem vindas e a tecnologia superior, em relação a carros com pouca evolução ou até nenhuma , porém valores muito altos para um mercado frágil como nosso !!
Impressionante a dificuldade que os japoneses tem em integrar a multimidia no painel, no geral achei uma má ideia tirar o fit, conheço muitas senhoras que eram fã do carro principalmente por ser "altinho" e pequeno. Quanto ao design, esse balanço dianteiro enorme ficou muito bizarro, carro tem o formato de uma baleia beluga.
Curiosamente, a versão sedã deste City possui a capacidade do tanque de combustível maior, vai para 44 litros, não sei se a Honda teve que diminuir o volume do tanque da versão hatch por causa do package do sistema do Magic Seat.
Juliano, perdão se estou sendo arrogante, sei que você é piloto, mas é importante um carro de passeio privilegiando conforto ter o mesmo peso dinamicamente? Visto que o público alvo a maior parte são pessoas mais maduras com poder aquisitivo mais elevado que os jovens entusiastas, são carros que não são feitos para correr ou fazer curvas a milhão, e sim para te levar do ponto A ao ponto B sem estresse.
não é por nada, independente do preço lá nos céus, o city não tinha uma identidade própria, ficava no muro, bem dizer tá com uma boa cara assumindo no mundo hatch. ficou legal
Faltou uma roda aro 17” porque ele é um hatch de porte mediano, um teto panorâmico como opcional na versão top e freio a disco, 128mil fica difícil, por esse valor aspirado mesmo sendo econômico, as pessoas pensam em tirar um SUV/CROSSOver compacto
Bom carro, mas uma pena 3 coisas, porta-malas pequeno, tanque de combustível de 39 litros e ângulo de entrada muito baixo, deve raspar fácil em rampas.
Motor ok em relação a eficiência, apesar da aparente sensação de letargia. Mas no resto, absurdo o projeto estrutural. Honda, contrate engenheiros alemães se quiserem nao continuar fazendo feio
Dica: financie o Honda New City (ou qualquer outro 0km ou seminovo com até 5 anos) com a melhor proposta, feita sob medida para você pelo Bradesco Financiamentos. É só ir no link a seguir, faça uma simulação e comprove! www.autoline.com.br/simular-financiamento
Isso inclui produtos como o Financiamento Turbinado, com proteção contra perda de fonte de renda e a possibilidade da inclusão de equipamentos adicionais e serviços diversos no financiamento (até mesmo despachante, martelinho de ouro e equipamentos).
E aqui as opções de semi-novos com até 5 anos de uso na mesma faixa de preço do City Hatch!
busca.autoline.com.br/comprar/carros/seminovos-usados%7Cnovos/todos-os-estados/todas-as-cidades/todas-as-marcas/todos-os-modelos/todas-as-versoes/ano-2018:2022/todas-as-cores/preco-120000:140000/?common_filter[Carroceria]=Hatch
Eu sei que a maioria vai preferir os turbos e tecnológicos na compra... é até óbvio querer o mais avançado na compra de um zero ... mas o mérito desse carro será o seguinte: um hatch confiável, com mecânica barata e durável. Daqui a 5 ou 10 anos esse carrinho será infinitamente mais procurado que um turbo com uma bela árvore de Natal no painel... esse é o mérito desse carro.
Babando...de vontade...mas bolso seco... é só tristeza...
Mas a diferença desse pro turbo é a ausência de turbina só, pois o que dá problema é a bomba de alta e os bicos de injeção direta, e estão aí nesse novo City.
Fiz o teste drive, tem mtos pontos positivos mas o barulho do motor me incomodou muito.
Kkkkk ninguém mais fica com carro 10 anos só colecionador. Muito preço pouca tecnologia e os melhores atributos do Fit se perdeu. Mas é Honda aí o povo engole
@@leoc9702 Só dá problema pra quem fica procurando posto barato.
A qualidade audiovisual do canal é muito foda! E mais uma vez com uma excelente apresentação e análise.
Valeu Anderson!
Honda incrivelmente conseguindo desagradar a ambos os donos de Fit e de Civic...
Parabéns aos envolvidos.
Melhor comentário!
tenho um fit e concordo 110% com esse comentário.
ótimo comentário 👏👏
Tenho um Honda Fit e o acho super confortável. Por esse preço eu não trocaria por esse City. Impossível. Próximo carro não vai ser Honda. E possivelmente um semi-novo, já que carro novo tá osso...
Não sei se é a cor..mas não achei bonito..
Como é bom ver um novo Hatch !!!
Juliano, a evolução deste modelo da Honda é inegável e a adoção do Powertrain 1.5L aspirado com GDI + CVT7 foi muito bem calibrado, pois os concorrentes com os motores "downsizing" 1.0L-3Cyl 12V TGDI + AT6, além de terem a manutenção muito mais cara, não conseguem um desempenho superior e eficiência energética melhor. Para o nosso mercado está muito bem posicionado, exceto o preço surreal do mercado atual.
Eu amo a fotografia dos vídeos tanto do FlatOut quanto desse canal.
Que honra!
Barata é demais !!!
Ótima avaliação.
Parabéns à todos que participaram da matéria.
Abraços do RJ.
Pra quem quer um carro com conforto superior mas não quer um carro grande, ele tá muito bom. Preço alto, sim, mas falando do meu gosto, o conforto e acabamento não se compara com o que o Polo oferece, por exemplo, mesmo o highline. Temos um Virtus Highline hoje e estamos querendo trocar por um carro menor, por praticidade e facilidade no uso urbano, também quero um upgrade no conforto, principalmente interno. Eu já estava namorando ele faz um tempinho, mas o marido só ficou convencido quando dirigiu, não tem comparação. Fora que ele é lindo né hehe
Parabéns pelo vídeo!
Gostei do visual deste Honda New City, teria um tranquilamente.
Os únicos canais de avaliação que vale a pena são o Autoline e Autoentusiastas.
Parabéns Juliano como sempre dando show de conhecimento técnico e demonstrando na prática.
Sugestão de pauta Autoline.. Diferença na prática do freio a tambor e a disco.. Principalmente depois de um uso mais pesado dos dois sistemas, o quanto o sistema de freios a disco, apesar de exigir uma manutenção mais cara, é mesmo vantajosa!
A não ser que o condutor esteja disputando uma corrida no caminho do trabalho, acho improvável chegar no nível do freio traseiro a tambor começar a falhar
@@pedroshioga e numa descida de serra por exemplo? Aqui onde moro o terreno é muito acidentado.. Um lugar assim exige muito dos freios.. Depois duma situação dessa será que o freio a tambor vai ter o mesmo desempenho que o a disco? Ou já perdeu eficiência?
@@lucaszatta90 Para carros de uso normal, os discos na traseira não fazem diferença nenhuma em eficiência de frenagem ou resistência ao fading.
Já reparou o tamanho deles nos carros que têm? São minúsculos e sólidos, nem ventilado são, pastilhas idem.
Agora, se falar em descer serra segurando só nos freios, que é a maneira errada, vai ter fading até com discos na traseira.
@@mariocalabrese1873 Num teste da QR, comparativo entre Polo (discos) e HB20 (tambor).. o Polo fez uma frenagem de 120-0 em 8m a menos.. é uma diferença considerável.. ainda mais por que o polo pesa 80kg a mais que o HB20 1.6 AT..
Mas é justamente por isso que estou sugerindo a pauta.. pra ver se é mesmo vantajoso e o quanto é..
mas dizer que os freios a disco não fazem diferença pra mim não parece fazer sentido.. por que razão então a partir de certo valor o mercado exige esse tipo de freio? e por que da categoria média pra cima, todos os carros usam freio a disco, mesmo que sólidos?
@@lucaszatta90 Potência de frenagem e resistência ao fading já são super dimensionados para todos. Argo vinha/vem com discos sólidos na dianteira na versão de entrada e nem por isso os freios são ruins. Parte da história é marketing e valor percebido.
Quantos metros antes Polo MSI com tambor na traseira pararia depois do Polo TSI com discos?
Absurdamente top a qualidade e riqueza de detalhes da apresentação do Juliano! Amo!😍👏👏👏👏👏
Muito obrigado 😊
É muita tecnologia de segurança que compensa o valor.
Compramos aqui pra casa um EX 2024. Carro é realmente muito, mas muito, muito bom. Suspensão acertadíssima, câmbio e motor com combinação maravilhosa, carro bom de chão e macio, cabine extremamente silenciosa, som original de alta qualidade (incluindo bons falantes com boa abrangência de frequência útil), multimídia extremamente funcional, bancos confortáveis e a economia é BRINCADEIRA. Em estrada entre 90 e 110kml o boneco faz 19 a 20kml com extrema facilidade. Dirigindo a noite na cidade, sem nenhum trânsito, faz 16 pra 18kml. No trânsito moderado faz facilmente 14kml pra 15kml. Com trânsito mais pesado faz ali acima dos 13kml com facilidade. Abaixo disso só trânsito completamente parado o trajeto todo. Não poderíamos escolher nada melhor. E tudo isso com a robustez pra lá de conhecida do Honda.
Avaliação top do barata!!!
Muito técnica e ao mesmo tempo descontraída!!
Vida longa ao flatout!!
Fui conhecer o City Hatch. Gosto da praticidade desse tipo de carroceria e somado ao sistema de rebatimento fica ainda mais interessante. Só q fiquei um tanto decepcionado q isso exigiu q o banco traseiro seja mais curto q da versão sedã. Ao sentar atrás no hatch achei espaçoso, mas o sedã é nitidamente mais confortável: o banco traseiro tem mais apoio para as coxas e é mais anatômico tbem.
N era pra ser óbvio o sedã ser mais confortável? 🤣🤣
@@fabioricardo5309 porque um sedan com o mesmo entreeixos do hatch seria necessariamente mais confortável no banco de trás? Se ainda fosse como o Virtus x Polo... Estou apenas me referindo ao assento traseiro do City hatch, que é mais curto e mais rígido que o do sedan, por algum motivo provocado pelo sistema de rebatimento. É nesse sentido que disse ser a diferença no conforto.
Que matéria gostosa de assistir bela captura de imagens narrativa que te prende á toda apresentação parabéns Barata e equipe vocês arrebentam! \o/ Já tem sim minha curtida!!
Assustei com o ponto que diminuíram o tamanho do tanque. Já acho o do City anterior pequeno, quando vi o atual com 39 litros fiquei incrédulo. Não conheço um carro atual com um tanque menor que isso. Que absurdo.
Renault Kwid tem 38 litros kkkkkkkkkkkkk... mas custa metade do preço
Por quase 140mil a versão completa, se sobrar grana pra encher o tanque è milagre com gasolina a 7.50 kkkk
Excelente avaliação Juliano Barata!!
Juliano, sou fã do trabalho de vcs (vc e equipe)... captura de imagens, textos, imagens, fluidez e informações muito completos.
Qt ao carro, pretendo comprar um desse, mas o preço pega... pontos que achei negativos nele, porta malas, sem regulagem de altura dos cintos, tanque de 39 litros (porém, é muito econômico segundo testes que estão efetuando). Espaço interno (principalmente no banco de trás, espetacular). Vou me programar pra que eu consiga ter um desse na minha garagem em breve 🙏🏻🙏🏻.
Design (embora gosto é muito pessoal) acho muito bonito... esses faróis full LED, sensacional.
Parabéns pelo vídeo, grande abraço.
Bacana o recurso de emular “roda livre” no cvt 👍🏻
Eu estou fora, carro de 130 mil reais com freio traseiro a tambor sem condições, vou nem falar o resto, se a Honda depender de mim na compra desse carro ela vai a falência. Avaliação do canal como sempre excelente só que poderia dar uma atenção maior no acabamento, valeu.
Carro é bom mas freio a tambor em pleno 2022 nesse preço é de cair o cú da bunda
@@GabrielOlympic 2022 jovem
Na atual crise prefiro o freio a tambor mesmo kkkk as pastilhas do meu polo tsi e a passada no disco saíram por R$ 800,00 isso para rodar só uns 20.000 km é foda não ter dinheiro... se eu tivesse com certeza não pegaria essas enceradeiras CVT...
@@Gburj Foi um assalto provavelmente foi em concessionária, valeu jovem
@@danielmax3327 Foi na CC sim.
Nesse preço sem retrovisor fotocromico, sem sensor de chuva e lâmpada no porta luvas fica ruim hein, o polo confortline tem disponível com pacote, de série na highline…e esse tanque de moto? 39 litros? 😅
Boa noite!! Semana passada parou um desse só que branco pérola pra abastecer, e eu achei de imediato que era o yaris Hatch, aí eu vi que si tratava de um city, e também me chamou atenção o detalhe do escapamento, 7:46 ti juro por Deus que também falei que as lanternas traseiras lembrava os carros da Audi kkkk o tanque de combustível vai deixa muito dono de posto com raiva viu......... quero ver frentista coloca mais de 40 litros kkkkkkk ótima avaliação barata tá de parabéns, abraço e até o próximo vídeo valeu
Apesar de ter um preço salgado, aparenta ser um excelente daily. Ótimo review 👍🏻
Salgado para aquilo que é, aspiradão e CVT. Por 30 mil reais a menos, eu levaria.
120 mil pra ter um "daily" é o retrato da loucura moderna
@@mariocalabrese1873 pois é, na faixa dos 110k seria tentador, mas daí já concorre com os 1.0 turbo com acabamento de plástico
Juliano, este ano os tanques de combustível da maioria dos veículos diminuiu para atender ao PROCONVE L7 no quesito evaporativas.
Pra quem mora em grandes capitais (como eu) onde o posto de gasolina sempre tem filas e filas, esse tanque pequeno vai ser um pênalti e tanto. Eu pego muito trânsito pro trabalho, então dou valor para carros que facilitem minha logística semanal. Ficar encarando fila em posto a cada 5 ou 7 dias, não dá não.
Muito top essa avaliação. Parabéns!
Excelente avaliação!
Como sempre, uma ótima avaliação!
Apresentação sempre brilhante e rica em detalhes do Juliano Barata. Mas, a Honda poderia ter trazido o motor 1.0 turbo com injeção direta, como tem lá fora.
De fato. Pra usar com câmbio automático, os 1.0 turbo são muito mais agradáveis por mais que nem sempre resulte em mais desempenho.
Faltava sua avaliação mesmo e para variar muito completa parabéns!!
Quanto ao carro comprei o sedan devido porta malas e tanque de gasolina, mas te pergunto se ele jogasse os bancos mais para frente já que há tanto espaço para as pernas, eles poderiam aumentar esse porta malas e tanque né?!
Se resolvessem esses 2 itens eu teria levado o Hatch devido o magic seat.
Excelente análise. Sempre Muito embasada. Infelizmente o pós-venda da Honda já não é mais o mesmo. Fui cliente da marca por muitos anos, mas mais recentemente Tive recorrentes péssimas experiências com eles. Após entrar em contato com a marca, recebi um email genérico com um vale lavagem do carro… Resultado, migrei para a concorrência.
Triste...zero...aquisitive powder...
Em um mundo não muito distante um Hatch compacto premium como esse concorreria com um Hatch médio de entrada na casa dos R$60 mil.
Realmente causa espanto o espaço traseiro para as pernas, absurdo 😍 por coincidência vi o teste do Porsche Macan e deve ser a metade do City.
Minuto 12:23 também sou fã da série KOF e de praticamente toda sua trilha sonora
Não sei se o Fit de última geração tem tanque de 46 litros, mas o meu "New Fit" 2009 tem um tanque que enchendo até a boca dá 43 litros. E não me incomoda, faço Curitiba a São Paulo de modo que só preciso reabastecer já bem adiantado na volta. O consumo magnífico desses Honda faz um tanque pequeno não ser um problema.
Ótima avaliação.
Ótima avaliação, parabéns pelo conteúdo. Sempre com grandes informações
Obrigado pelo elogio!
A galera do sindicado dos freios a disco nas rodas traseiras não está nada satisfeita.
E nem poderia… por 130k está pagando por isso e não está levando.
Como sempre ótima avaliação. E aprendemos no vídeo de hoje que o City devia ter vindo como Fit 😂
vai ser um ótimo usado daqui uns anos, se melhorar o mercado pq tem nego vendendo celta velho por 30k
Eu acho sem sentido comprar essa versão de entrada,pq a diferença eh muito pouca,apesar dos itens há mais,pra mim não faria muita diferença,eh belo carro,simplesmente sensacional...parabéns barata,como sempre suas avaliações são muito completas,e proveitosas...
Trás vídeos de carros seminovos também! Queria muito ver o Mercedes A-200 2013 aqui no canal. Sonho com um desse.
Melhor avaliação
Parabéns pelo vídeo!
Eu tenho um Honda Fit desde OK e não tem o que reclamar do carro quanto a sua durabilidade, construção e conforto.
Pelo preço acho que ele deveria ser mais equipado mas, no momento, para mim está me atendendo.
Esse novo City fiqcou bem bonito e eu compraria mas não OK, não vale mais a pena comprar um caro zero pelo o que se cobra hoje, não importa a marca.
Boa noite, Tenho um City sedan 2022. Estou muito insatisfeito com os ângulos de entrada do carro. Qualquer desnível na pista ou direção um pouquinho, um pouquinho mesmo mais agressiva, bate o fundo do carro na pista. Acredito que meu protetor de cárter esteja todo lanhado. Minha pergunta para vc ou qualquer outro que possa ajudar é a seguinte: Colocando aro 17 consigo resolver esse problema? Peço ajuda com está dúvida pois esse evento tem gerado muito desconforto ao dirigir. Vc nunca sabe quando o carro vai ou não bater no desnível da pista. Obrigado!
Podia sair uma versão com mais 20~30 cm depois do eixo traseiro. Sonhar não custa, rs
Consegui assistir até os preços serem anunciados. Tenho coisas mais agradáveis pra ver ....
Esse carro conviveria tranquilamente na linha junto com o Fit, já que esse era algo praticamente único no mercado. Continuo achando que a longo prazo o City não terá tantos clientes fiéis quanto o Fit tinha, eu mesmo gostando muito da Honda iria de Onix ou Polo em suas versões top.
O Onix não seria rival dele também? Principalmente as versões mais completas
Carro bonito, acabamento apesar do plástico é bem melhor que um VW ou Fiat, mas 130 k
Não existe isso.
Boa noite! Salve chefe! andei no sedã e gostei tirando o preço é claro, mas reconheço: os rivais oferecem menos e cobram menos ou até conseguem ficar um pouco mais caro ainda se mais equipado, agora no Hatch, gostei da manutenção do Magic Seat, eu não teria problema com o espaço para a cabeça na traseira, sou um pouco mais baixo, mas realmente para quem é mais alto é complicado, mas enfim o porta-malas está dentro do segmento embora um pouco abaixo do Polo e do próprio Yaris, ( Onix novo aparece por isso também), enfim mas no resto ele vai bem, aliás gostei do motor aspirado de injeção direta e o câmbio CVT, excelente avaliação chefe e like no vídeo!
Tenho um Fit 2015 e gosto da Honda, confiável, nunca tive problemas. O City hatch é um belo carro e que mostra ter alta qualidade mas acho que esse carro é basicamente um tapa na cara da Honda com o consumidor brasileiro, tiraram um carro top de mercado que era o Civic (e era meu sonho) e trouxeram um Fit com outro nome e absurdamente mais caro (esse motor mesmo recalibrado e diferente, 10cv eu duvido que fará grande diferença...o Fit é bem manquinho, por esse preço o City tão de sacanagem...). Ficou caro demais pro consumidor do Fit levar quase o mais do mesmo e é um carro simples demais e que não entrega o mesmo requinte pro consumidor do Civic, eu imagino que a estratégia da Honda deve ter sido "somos japoneses, brasileiro é burro e vai comprar mesmo assim" porque simplesmente não entendi qual foi a deles com esse carro de entrada com freio a tambor só que um pouco mais equipado. Sendo bem sincero, esse carro deveria estar na faixa dos 100mil pra brigar com Onix e HB20... Puxaram a régua demais.
Na verdade, o Honta Fit ou Jazz continua existindo nos outros mercados. A honda quis cortar os gastos de produção e lançou o City Hatch como "substituto" do Fit aqui. O novo Fit é bem mais requintado, mas o visual da dianteira poderia causar polémica no Brasil.
Esse city Hatch ficou bem bonito. Pena que ele tá substituindo 1 veículo icônico no BR como o Honda Fit. Mancada da Honda fazer isso.
Like e vamos assistir!
Fui até a concessionária conhecer o carro, fiz um teste drive. Acabamento, espaço interno, posição de dirigir muito bom. Porém... Insuportável o barulho do motor, estou acostumado com Sportage e o cerato q são bem silenciosos, mas o carro é muito barulhento. Decepcionante um carro q tinha tudo para ser sucesso ser barulhento. Além disso a posição dos retrovisores laterais são bem ruins, muito para trás, poderia ser mais a frente. Não gosto mto do polo, mas fiz o teste drive na TCROSS não tem nem comparação, anda muito mais do que city, tempo de resposta do acelerador e câmbio dão de 10 x 0 nesse, e mesmo sendo turbo é muito mais silencioso.
Deve ser outro que não deve passar no teste do supermercado: deve arrastar... Já tive um City e um Civic geração 10 (na época não sabia que seria a última produzida no Brasil...). Os dois sempre arrastavam no estacionamento do subsolo do supermercado aonde costumo ir. Acabei comprando um HRV. Muita gente fala mal dos SUVs, até pra dizer que não são um SUV. Mas é a vida. Quem não gosta da irritação do carro arrastando facilmente aqui ou acolá, o jeito é ter um SUV. Ou "SUV", pra mim tanto faz.
Versão "touring"sem motor turbo fica estranho pois já acostumamos assim com o Civic, o carreto seria versão intermediária EX e a topo de linha EXL
Agora os amortecedores tem batentes hidráulico. Acabou aquelas batidas secas dos modelos anteriores.
Avaliação do Barata, nota 1000, como de costume. Honda, nota zero: não há virtudes dinâmicas nem recursos tecnológicos que justifiquem encompridar o carro em mais de 20cm, diminuir o porta malas em mais de 90litros e encarecer o carro de forma absurda...e pior, podando as versões mais básicas. Pelo jeito meu Fit 2015, hoje com 54k km, vai chegar nos 100k. Sou "viuvinnho" declarado do Fit
Só uma pergunta: porque ninguém roda com esse carro em pisos ruins, lombadas e valetas de cidade e rampas de prédio residencial para ver como o fundo dele se comporta?
Nao vo compra e nem me interessa esses carros dos review, mas assisto soh pra me interar do assunto, ter o que e quem zuar e principalmente, pela apresentaçao do Baratinha lindu
Amigo, me fala uma coisa. Eu não gosto de carro duro por isso não comprava Honda. Esse carro realmente absorve bem as imperfeições do piso? Parabéns pelo vídeo.
Os Sedans costumam ser mais macios, se for comprar com conforto em mente, pode ser melhor adquirir ele ao invés do Hatch.
Tanque diminuiu mas o consumo abaixou...bobear a autonomia é maior que a do FIT. Eu queria mesmo era o FIT híbrido
O motor apesar de aspirado é injeção direta o que pode dar mais despesa com descarbonização e ter o cuidado de usar combustível de boa qualidade pois é mais sensível e suscetível a dar problema, outro ponto ruim do carro é ser muito baixo e o balanço dianteiro longo que faz ralar com facilidade em lombadas e sofrer mais com os buracos tem que dirigir com mais cuidado, fora o porta malas de Mobi e tanque de CG que é lamentável !!!
Muito bom! Honda sempre vale à pena! Se precisa de porta-malas, compra o sedã; simples assim. Achei o carro muito bem equilibrado. Gostaria muito de dirigí-lo. E sobre o vídeo, excelente como sempre! Abrs.
Preços inalcançáveis...para nós pobres brasileiros...talvez compremos unzinho...depois de muito rodado... de....segunda...ou terceira mão...ai...ai...ai...ai...
Uma coisa que não consigo entender, o carro é todo tecnológico, cheio de câmeras e outras coisas interessantes, e me colocam freios a tambor na traseira... Que tipo de "economia" é essa em um carro de 127 mil reais? Além de ser um atraso, é esteticamente feio. Realmente não entendo.
No mais, KOF '94 Opening Title - quem viu, viu 😎
Não podemos...comprar ... falta de reais... momentânea...permanente...
Caríssimo.
A Honda abusou do preço! 👎🏻
Bom produto, mas mal posicionado. Difícil alguém deixar de escolher um Renegade Sport a optar pelo City, mesmo se tratando de categorias diferentes e menor itens de série da Jeep. Ou deixar de ser notado num VW Nivus e passar batido por um design genérico do City. Deixar de lado o vigor do torque em baixa de um Polo 200TSI para ter um carro com 39 litros no tanque. Dentre essas e outras, o City pode ser a pá para enterrar a presença da Honda no Brasil.
Não é querendo puxar sardinha não mas realmente o Bradesco está oferecendo o melhor financiamento, fechei essa semana na compra do meu carro novo e a proposta vencedora foi do Bradesco! Abraço
Uma coisa que não ficou claro pra mim foi... o desempenho dele é igual ao Polo tsi? Qual eh o segredo pra compensar a diferença grande de torque?
Igual ao do Yaris. Veja pega entre os dois no canal Acelerados na pista. Polo tem melhor desempenho. Veja comparativo com HB20 (1.0 turbo) no canal CompreCarTV
@@RicardoStumpf mas Honda é VW divulgam um 0 a 100 quase igual
Algum dos dois tá errado aí
o Mais Rapido é o Pulse 1.0 turbo que compete com esse e tem vantagem nas ruas esburacadas e passar em quebramolas sem parar, mais macio tb
O 0 a 100 pode ser igual mas no Honda vc vai precisar aumentar bem mais o giro. Em condições cotidianas o Polo é bem mais ágil.
15 anos depois da segunda geração do Fit a Honda entrega um motor com 10 CV a mais.
Errado, o pico de potência cresceu 10cv, a potência média com certeza subiu. Fora que, de acordo com o Barata, anda junto de Polo TSI em 0-100 e ainda é 10% mais econômico. Apesar de caro de doer e eu preferir o Polo, a Honda está dando aula de como se fabrica motor econômico e potente, apesar de não ser um prodígio em baixa.
@@anonino_sem_nome 10cv a mais 15 anos depois, o torque nesses carros só acontecia acima de 4-5mil giros, por esse preço tem muita coisa melhor e mais em conta, fui a uma ccs Honda a vendedora desanimada com a proposta do carro.
Complicado , um carro com mecânica consagrada e com melhorias bem vindas e a tecnologia superior, em relação a carros com pouca evolução ou até nenhuma , porém valores muito altos para um mercado frágil como nosso !!
23:38 rs4
The King of Fighters 94 🤘
Testa o CHERY QQ OLD
New city /freio a tambor 60k está bem pago
Substituir o fit é fácil, veio bem mas bonito e o fit já era a mesma coisa do city mesmo.
Impressionante a dificuldade que os japoneses tem em integrar a multimidia no painel, no geral achei uma má ideia tirar o fit, conheço muitas senhoras que eram fã do carro principalmente por ser "altinho" e pequeno. Quanto ao design, esse balanço dianteiro enorme ficou muito bizarro, carro tem o formato de uma baleia beluga.
baleia beluga kkkkkk
Ave Maria , vou de variant golf 2017
130mil e a qualidade do carpete é de oitava categoria.
Hora boa de comprar um Fit usado em ótimo estado.
Somente 39,5 litros de capacidade do tanque é complicado para um preço cobrado que é fora da realidade nossa.
Qual a autonomia comprada aos concorrentes?
@@2003rilufra Segue de acordo com os sites: Polo 52l, Argo 48l, Cruze 52l, Onix 44l
Curiosamente, a versão sedã deste City possui a capacidade do tanque de combustível maior, vai para 44 litros, não sei se a Honda teve que diminuir o volume do tanque da versão hatch por causa do package do sistema do Magic Seat.
Se a Peugeot ou a Citroen tivesse lançado um novo modelo com esse motor 1.5 aspirado, os youtubers iam estar malhando..
Renegade, Tiggo 5 e Nivus.
Juliano, perdão se estou sendo arrogante, sei que você é piloto, mas é importante um carro de passeio privilegiando conforto ter o mesmo peso dinamicamente?
Visto que o público alvo a maior parte são pessoas mais maduras com poder aquisitivo mais elevado que os jovens entusiastas, são carros que não são feitos para correr ou fazer curvas a milhão, e sim para te levar do ponto A ao ponto B sem estresse.
É um bom carro, mas caríssimo para a receita simplona de motor aspiradão e CVT.
Eu até compraria. Por 30 mil reais a menos.
não é por nada, independente do preço lá nos céus, o city não tinha uma identidade própria, ficava no muro, bem dizer tá com uma boa cara assumindo no mundo hatch. ficou legal
Faltou uma roda aro 17” porque ele é um hatch de porte mediano, um teto panorâmico como opcional na versão top e freio a disco, 128mil fica difícil, por esse valor aspirado mesmo sendo econômico, as pessoas pensam em tirar um SUV/CROSSOver compacto
Bom carro, mas uma pena 3 coisas, porta-malas pequeno, tanque de combustível de 39 litros e ângulo de entrada muito baixo, deve raspar fácil em rampas.
Carro bom? Sim. Fora de preço? Também =/
Motor ok em relação a eficiência, apesar da aparente sensação de letargia. Mas no resto, absurdo o projeto estrutural. Honda, contrate engenheiros alemães se quiserem nao continuar fazendo feio
Legal ele não pode colocar prrque do teto egual o nivil
Parece ser um bom carro…
Barata como sempre matando a pau na avaliação.