“Uma das coisas mais estúpidas que já se ouviu hoje em dia é 'Eu acredito na ciência'. Se a ciência fosse uma questão de crença, seria chamada de religião. Em vez disso, trata-se de sempre questionar, duvidar e verificar se não há muito dinheiro por trás de uma causa hipotética." Karl Popper (1902-1994)
Esse filme me deixou muito tensa,de vez em quando eu ria,ficava com raiva,e até me negava a acreditar que todo mundo ia morrer no final,no final do filme fiquei numa crise existencial que só Jesus pra me tirar,nunca imaginei que ia ficar tão impactada,parecia que eu tinha sido literalmente impactada pelo meteoro(ou seja morrido),eu só consegui pensar que Jesus está voltando e quase ninguém vê isso (ninguém tá olhando pra cima).
O filme “Não Olhe Para Cima”, que estreou na plataforma Netflix, permite ao telespectador fazer várias interpretações. Uma delas é o controle que as redes sociais exercem sobre as pessoas, por meio das chamadas Big Techs - grandes empresas de tecnologia e os seus algoritmos. Também é abordado o poder de manipulação da imprensa, muitas vezes comprometida apenas com os seus interesses econômicos. Contudo, a mensagem mais importante é a ganância do homem que, mesmo diante de uma catástrofe mundial, preocupa-se apenas com o lucro.
confesso que me deu uma angústia tremenda assistindo esse filme, é triste perdemos nossa liberdade, nossa contemplação da vida por uma espetacularização, ainda mais da ignorância.
No final o pessoal fingiu não estar desesperado? E do que adiantaria ficar desesperado? Nas minhas últimas horas eu estaria fazendo o mesmo, orando e tendo comunhão com os meus, com a família/igreja.
O filme mostra o quanto as pessoas não estão preocupadas com a volta de Jesus também… mostrando que Deus simplesmente não existe e que aprnas a ciência pode fazer algo
Só esperando o mundo cópia do filme “Encanto”, da Disney.. aliás, se pudesse no final desse mundo cópia da Disney mandar uma mensagem simplificada e rápida para as crianças, seria muito legal mostrar para meus filhos esse trecho.. eles gostaram mto do desenho!
@Greicy Kelly Mundo Cópia sempre teve spoilers de filmes e agr ñ vai ser diferente. Se vc ñ assistiu o filme, assista e depois vejo o Mundo Cópia, Yago ñ tá com um arma na sua cabeça te obrigando a assistir qualquer vídeo. Pela sua lógica ele tbm ñ deveria ter feito o Mundo Cópia sobre o Homem Aranha-Sem Volta pra Casa, eu esperei ver o filme pra poder ver o vídeo depois, viu só como é simples? 😉
Além de toda a parte filosófica por trás do filme, fiquei impressionado como alguns momentos eram engraçados e constrangedores ao mesmo tempo de tão fiel com nossa realidade. Na cena final da família sentada a mesa eu só conseguia sentir angústia por eles prolongarem uma conversa casual enquanto esperam o impacto. Achei um excelente filme.
Tive a mesma percepção do final, enfrentado em família, eu achei no geral um bom filme. O complicado é que o discurso foi reduzido a paixão de A ou B. Isso torna o debate raso. Muito bom o vídeo pastor.
Você foi pontual nos comentários, ótimo. Infelizmente, algumas pessoas próximas não entenderam nada do filme, acharam o filme sem sentido e louco, ou seja, são pessoas que já estão completamente mergulhadas no sistema/matrix a ponto de não conseguirem mais sair desta triste realidade. Lamento, mas nossas sociedades estão mais e mais vivendo o espetáculo.
Heheheh comigo foi um pouco diferente, estava vendo o filme e quando eles se sentam na mesa e vão orar, eu pensei “mal posso esperar o mundo cópia desse filme” kkk
@@Marcosk8free kkkkk percebi que não me entendeu mesmo. Eu vi o filme, tirei minhas conclusões, mas quando, no final, eu vi um bando de descrentes darem as mãos pra fazer uma oração, eu quis ver o que o Yago ia falar. O mais engraçado é que eu vi o filme antes de a internet estar cheia de opiniões sobre ele, então eu fui assistir pensando que seria um filme de ficção e não de “comédia política” o que foi bastante decepcionante para mim. Isso sem nem falar do conteúdo ou da qualidade da crítica. Eu já assisti decepcionado só por descobrir que não era um filme “sério” kkkkk Agora, sobre a questão da opinião, não é porque eu quero saber a opinião do Yago que eu não tenha a minha própria formada. E não é porque eu tenho opinião formada, que eu tenha cabeça fechada, e não possa ouvir e até mudar de opinião se for o caso. Sei que é difícil encontrar isso pela internet, mas ainda existe mano kkkk
Gostei tanto desse filme que já assisti 3 vezes… dentre todas as críticas que o filme faz, seja das mais óbvias até as mais sutis, como a feita ao prêmio Nobel… tem sim negacionismo quanto a ciência, mas tem também um ponto de vista da ciência que busca lucro, ciência que basta ter prêmio Nobel e ponto, não precisa de testes e é válida porque vem das melhores universidades do mundo, e por isso vale prêmios… esse filme mostra tudo tão nítido, que mais explícito não há… talvez a diferença seja que realmente estamos em uma insanidade menos cômica que o filme, mas na mesma proporção de alienação… gosto do quanto mostra que não podemos mais fechar os olhos perante aos governos, que só visam lucro, e cada dia são mais e mais esquizofrênicos e alienados… bom, é isso… acho que vou ver mais uma vez 👆🏿👆🏿👆🏿👆🏿👆🏿👆🏿olhe para cima 🆙.
O filme é muito bom, só não gostei de como foi construído o personagem satirizando o Elon Musk/Steve Jobs, pois apesar dos dois merecem criticas a suas posturas, o ator (junto talvez com o diretor do filme) fizeram uma representação ruim do fato do Musk ser diagnóstico no espectro autista, especificamente Asperger, como se essa parte da personalidade (tanto do personagem do filme, como no próprio Musk) fosse o responsável por eles serem as pessoas insensíveis que são. Como alguém com Asperger eu fiquei incomodado com isso, mas é um ponto que acho que poucos se importam.
Eu como a grande maioria do público comum, nem sabia dessa informação. Por tanto, não se sinta ofendido, pq se não foi dado importância a isso, provavelmente não foi intencional
@Diogo Silva " o musk tem uma preocupação mto grande com a vida humana no geral " ILUDIDO o sr. musk ta construindo naves pra deixar a terra quando a coisa ficar feia..
O método científico é o caminho mais rigoroso para o conhecimento, mas também é confuso e difícil. A ciência merece respeito exatamente porque é difícil - não porque fica tudo certo na primeira tentativa. A incerteza inerente a ciência não significa que não podemos usá-la para fazer políticas ou decisões importantes. Isso apenas significa que devemos manter a cautela e adotar uma mentalidade aberta a mudança se novos dados surgirem. Devemos tomar as melhores decisões que pudermos com as evidências atuais e tomar cuidado para não perder de vista a força e grau de certeza. Não é por acaso que todo bom artigo inclui a frase “mais estudos são necessários” - há sempre mais para aprender.
Uma coisa que que percebi no final do filme foi aquele cara que trabalha na NASA, do nada no final do filme na hora da reunião da mesa eu tava observando as expressões dele olhando pra todo mundo na mesa e sla me passou jesus olhando pra aqueles que em momento nenhum duvidaram do seu poder! Pode não ser mas. Foi o que que eu senti naquele cena
Ótima análise! É bastante interessante notar, ainda , como cada grupo puxou a história para perto daquilo que achou mais precioso na obra ! Gostaria de deixar a sugestão de um mundo cópia sobre o "Minari - em busca da felicidade ", assisti recentemente e gostaria de saber qual a percepção que teve do filme...
Minha visao sobre este assunto: Nao vai acontecer nada do tipo, durante muitos anos, e oque acontece de produtoras de filmes, é o seguinte. Eles pesquisam os assuntos mais polemicos e, o que da dinheiro e chama telespectadores para ficarem vibrados, na frente de uma televisao ou de um celular, chama-se TRAGÉDIA E NOTICIAS RUINS. Por isso nem vejo mais assuntos do tipo. e aconselho a fazerem o.mesmo. So estou aqui para comentar, Deus esta no controle
O final, com a cena da família à mesa, valeu pelo filme todo, foi maravilhoso... E o Yago foi o primeiro que vi comentar sobre esse aspecto do filme. =)
O ser humano está despertando... Infelizmente tarde demais , não sei se o destino msm das nossas vidas são essas aí ou nome sei mais o que pensar , o fim está próximo cada vez mais !!!
Acabo de assistir ao filme NÃO OLHE PARA CIMA! Tem muita, mas muita coisa pra refletir: Fake News, negacionismo, descrédito às Ciências, senso comum, poder político, uso da religião, sensacionalismo, o machismo na ciência etc. SINTO QUE O “NÃO OLHAR PARA CIMA” É A MESMA COISA QUE: PAREM DE REFLETIR, DE PESQUISAR, DE TENTAR SOLUÇÕES, POIS ASSIM FICA DIFÍCIL “GOVERNAR” VOCÊS… Ah, o filme não é do Brasil não, tá? É dos EUA, mas confesso, em cada personagem eu consegui identificar alguém por aqui
@@emmilyanderson1597 infelizmente, mesmo que o governo não seja negacionista, existem negacionistas em muitos países. E eles tem feito um grande estrago.
Gostei mt do filme, bem interessante a proposta. Se vc n viu, saiba que tem algumas piadas e cenas impróprias, essas foram as partes que me incomodaram, mas de resto gostei.
Gostei como o filme abordou o individualismo sabe. Aquele pos credito dos velhos ricos chegando num planeta novo, joga na cara do espectador como as pessoad estão nem aí pra nada até mesmo nem pensaram em repovoar aquele planeta, pois so pensam em si mesmas, em viverem bem enquanto a vida para eles.
Very good 👏🏻 A famosa jornalista 'Bárbara G....a' disse, na visão dela, q só inteligentes entenderiam o 🎥 E essa Análise foge completamente do q ela e mtos outros apregoam ter entendido Q Bom ver q ainda tem inteligentes de fato nesse mundo q realmente pensam e interpretam
Yago: “A pandemia de 2020-2021. Se Deus quiser, 2020-2021”. Boa sorte aí pra vocês no Brasil… Aqui em Ontário, Canadá está tudo fechando de novo por causa da Ômicron…
Tirando a parte que meteu jesus a força no seu discurso... Realmente a cena da oração mostra a aceitação das coisas como são. Os personagens são quase todos ateus, apenas deram a mão e se perdoaram diante da irreparabilidade das coisas
Até o bilionário do filme parece menos abjeto e imbecil do que o bilionário brasileiro, que autorizou o emprego de tratamentos comprovadamente ineficazes na própria mãe só para provar seu negacionismo - e vê-la falecer. É como se a realidade fosse uma caricatura da ficção. Eu deveria rir disso?
Interessante também dizer que o foco não é apenas o negacionismo científico mais aqueles que estão por trás da ciência e da política e a população em geral. Todos se perderam.
Yago, sou "fã" do Mundo Cópia, mas desta vez acho que você tendênciou um pouco e poderia explorar mais a busca desenfreada da humanidade moderna nas futilidades em detrimento de que é de fato necessário, a busca pela vida real com aqueles que nos cercam e principalmente um retorno ao Criador. Que é a única forma de libertação humana.
Eu também esperei mais comparações com esse ponto vista, pois foi o meu mundo cópia interior que pensou assim quando eu assisti hahaha. Mas de toda forma foi um mundo cópia legal.
Tantos cientistas, médicos e profissionais importantes que salvaram muitas pessoas com seu bom trabalho foram ignorados pela mídia, poder público e sociedade (com relação à Covid 19), além de serem taxados de "negacionistas".
Não tente inverter a lógica... Quem ainda defende "tratamento precoce" e demoniza as vacinas, são canalhas e irresponsáveis. Só que esses, felizmente, são a esmagadora minoria.
MINHA ANÁLISE SOBRE O FILME Adam Mc Kay (O diretor) é um gênio. Há uma óbvia crítica ao negacionismo e a divisão política. Mas há uma crítica mais profunda e realmente MUITO MAIS IMPORTANTE. A de que há uma sociedade completamente doente, vazia, viciada em entretenimento, que não entende mensagens claras e objetivas, que é controlada por políticos que só pensam em suas eleições e não tem absolutamente NENHUMA cultura e eles são controlados por super magnatas que acham que sabem de todas as coisas e são a nova evolução do mundo. O personagem do grande Chamalet ser evangélico/orar ser o cara a conquistar e dar uma nova esperança a personagem da Jennifer Lawrence que estava desiludida e o personagem do Di Caprio voltar a sua casa, família, amigos e vida normal é uma mensagem profunda de que essas coisas são as que nos dão sentido na vida e são as coisas que queremos no fim. E o final é extra especial. A cena da "Última Ceia" (Sacou a referência?) mostra pra você da forma mais dura possível para que você finalmente entenda: VOCÊ JÁ TEM TUDO. Valorize DEUS, sua FAMÍLIA, AMIGOS e sua VIDA.
Diferenciar uma afirmação isolada do tipo "é por que é", de outra, apoiada conscientemente em evidências, contribui para que o cidadão se proteja dos sectarismos de todas as espécies, dos permanentes massacres publicitários do consumo irracional e também dos perigos embutidos nas estratégias dos que negam a ciência e a cultura. Realidades do nosso tempo, estes fenômenos obscurecem os debates, sonegando os meios necessários para que os cidadãos, particularmente professores e alunos, contem com instrumentos para distinguir o certo do errado, primeiro passo para a construção de uma sociedade justa e solidária.
O pior pra mim nesse filme não foi a postura do governo que não queria falar sobre o assunto e da mídia em geral que só queria lacrar e zoar. Foi a postura do povo que era quem ia morrer mesmo pq não teria lugar na nave do misto de Elon Musk X Jeff Bezzos X Steve Jiobs maluco. Povo alienado obcecado pelas redes, por assuntos fúteis por hashtags. Morreram todoa, merecidamente . Mas a cena da família e amigos se juntando na mesa e orando a Deus deu a todos o caminho a seguir qdo tudo estiver perdido
@@CanalK8 ela disse que "o pior pra mim", acho que tá bem explícito o que ela se refere. Tem que se acalmar nessa polarização política, meu consagrado.
@@CanalK8 entendi, jovem. O que entra em questão é que você, a partir de um princípio crítico de uma opinião alheia, faz um comentário carregado de preconceitos, principalmente, político. Desculpa a sinceridade, mas esse tipo de comportamento é muito polarizado e prejudicial a qualquer nível de debate.
@@CanalK8 o pior pra mim contina sendo o comportamento imbecilizado da maior parte da sociedade frente a um problema mortal. Mesmo se o governo tivesse explodido o meteoro, o comportamento deles continuava o mesmo, O filme mostra isso claramente. Durante todo o período que os cientistas mostraram os riscos, a sociedade ria deles e os ridicularizava, fazendo memes e debates secundários na internet, jamais levando a sério o problema real. O filme retratou filemente a maior parte da soiedade atual e foi brilhante nesse ponto. Se vc se ofendeu e veio me criticar, fazer o que!
Estou assistindo band of brothers, e assistindo a esse vídeo, junto com os comentários, tenho absoluta certeza, aqueles jovens morreram por nada. Seria muito mais produtivo terem ficado em casa, viver até os 80 anos, do que morrer numa guerra idiota em defesa da liberdade. Hoje temos pessoas literalmente dispostas a matar a outra com o objetivo de salvá-la. E as escrituras mais uma vezes se tornam realidade, as pessoas têm aparência de piedade, mas negam sua eficácia.
Pela primeira vez no mundo copia não concordo com a análise do filme. Até o momento em que fala sobre JESUS. MAIS AINDA ASSIM. OPINIÃO BEM FEITA E INTELIGENTE.
Especialmente a banda eva mas outros cantores interpretam, tem uma música que fala do fim dos tempos no ritmo do axé hahaha Ela fala algo sobre o fim da aventura humana na terra e tal
O filme esquece do estinto de sobrevivência da humanidade. Se um cometa surgisse para causar um apocalipse toda a humanidade se uniria contra um inimigo comum, deixando de lado qualquer diferença político ideológica. E mesmo que o cometa caísse, a Terra ainda assim sobreviveria para recomessar, igual ela já fez com outras catástrofes. O ser humano como espécie jamais aceitaria o seu fim sem lutar.
Vc esqueceu do finalzinho após os créditos, que mostra que aqueles que tentaram se salvar, tbm morreram, o que fizeram com os outros, receberam de forma pior
A regressão da consciência não ocorre apenas nas classes mais humildes, com baixo nível educacional, mas ocorre também nas classes educadas, que possuem uma formação superior. Uma grande parcela da classe média e da elite econômica também consomem os mesmos produtos pasteurizados da indústria cultural. Elas deixaram de assimilar a cultura humanística e científica, que possibilitou a formação da classe burguesa, e passaram a assimilar os produtos culturais padronizados da sociedade de massas. Não é incomum que um alto empresário leia apenas livros de administração ou autoajuda, mas que nunca chegou a se interessar por livros sobre ciência, literatura, história ou filosofia. Também não é incomum que esse mesmo empresário não compreenda o seu próprio presente, ignorando que vive em uma época de capitalismo flexível e de fim do Estado-Nação, mesmo que estes fatos determinem sua vida e seu futuro como empresário. Do mesmo modo, a maioria das pessoas conhecem bem a vida de um artista ou de um jogador de futebol, mas ignoram, por exemplo, quem foi Marechal Deodoro da Fonseca ou Floriano Peixoto. Elas são desprovidas de consciência histórica. Também há muitas pessoas que defendem de forma messiânica um candidato a presidente, mas desconhecem sua perspectiva ideológica e sua política econômica, que podem ser contrárias aos próprios interesses do indivíduo. O que é característico da indústria cultural é que ela deteriora a memória e a consciência, uma vez que os produtos culturais servem para entreter e idiotizar as pessoas, com o objetivo de melhor
Eu achei interessante a forma como tratou dos cientistas como dependentes de medicamentos ou usuários de drogas de abuso. Isso me passou a mensagem de que os cientistas as vezes também fazem por onde não serem levados a sério. Pessoas que explodem quando contrariados. Realmente foi uma mensagem para os dois lados.
“Uma das coisas mais estúpidas que já se ouviu hoje em dia é 'Eu acredito na ciência'.
Se a ciência fosse uma questão de crença, seria chamada de religião.
Em vez disso, trata-se de sempre questionar, duvidar e verificar se não há muito dinheiro por trás de uma causa hipotética."
Karl Popper (1902-1994)
@@joasanto5544 vdd
Esse filme retrata tanto a realidade que eu fiquei assustada de como tudo é fútil e baseado em aparências
Me senti mal após o filme
a ariana cantando sobre isso representa os famosos tentando conscientizar o povo de forma pobre
Esse filme me deixou muito tensa,de vez em quando eu ria,ficava com raiva,e até me negava a acreditar que todo mundo ia morrer no final,no final do filme fiquei numa crise existencial que só Jesus pra me tirar,nunca imaginei que ia ficar tão impactada,parecia que eu tinha sido literalmente impactada pelo meteoro(ou seja morrido),eu só consegui pensar que Jesus está voltando e quase ninguém vê isso (ninguém tá olhando pra cima).
O filme “Não Olhe Para Cima”, que estreou na plataforma Netflix, permite ao telespectador fazer várias interpretações. Uma delas é o controle que as redes sociais exercem sobre as pessoas, por meio das chamadas Big Techs - grandes empresas de tecnologia e os seus algoritmos. Também é abordado o poder de manipulação da imprensa, muitas vezes comprometida apenas com os seus interesses econômicos. Contudo, a mensagem mais importante é a ganância do homem que, mesmo diante de uma catástrofe mundial, preocupa-se apenas com o lucro.
Resumiu perfeitamente! 🙌🏻
Aqueles que controlam as redes sociais vão fazer a mesma coisa quando Cristo buscar sua igreja. Contagem regressiva... Rsrsra
O filme mostra claramente como e o ser humano. Indiferente a sua própria natureza humana.
confesso que me deu uma angústia tremenda assistindo esse filme, é triste perdemos nossa liberdade, nossa contemplação da vida por uma espetacularização, ainda mais da ignorância.
No final o pessoal fingiu não estar desesperado? E do que adiantaria ficar desesperado? Nas minhas últimas horas eu estaria fazendo o mesmo, orando e tendo comunhão com os meus, com a família/igreja.
O filme mostra o quanto as pessoas não estão preocupadas com a volta de Jesus também… mostrando que Deus simplesmente não existe e que aprnas a ciência pode fazer algo
Só esperando o mundo cópia do filme “Encanto”, da Disney.. aliás, se pudesse no final desse mundo cópia da Disney mandar uma mensagem simplificada e rápida para as crianças, seria muito legal mostrar para meus filhos esse trecho.. eles gostaram mto do desenho!
@Greicy Kelly Mundo Cópia sempre teve spoilers de filmes e agr ñ vai ser diferente. Se vc ñ assistiu o filme, assista e depois vejo o Mundo Cópia, Yago ñ tá com um arma na sua cabeça te obrigando a assistir qualquer vídeo. Pela sua lógica ele tbm ñ deveria ter feito o Mundo Cópia sobre o Homem Aranha-Sem Volta pra Casa, eu esperei ver o filme pra poder ver o vídeo depois, viu só como é simples? 😉
Além de toda a parte filosófica por trás do filme, fiquei impressionado como alguns momentos eram engraçados e constrangedores ao mesmo tempo de tão fiel com nossa realidade. Na cena final da família sentada a mesa eu só conseguia sentir angústia por eles prolongarem uma conversa casual enquanto esperam o impacto. Achei um excelente filme.
Tive a mesma percepção do final, enfrentado em família, eu achei no geral um bom filme. O complicado é que o discurso foi reduzido a paixão de A ou B. Isso torna o debate raso. Muito bom o vídeo pastor.
Mas polarização é o que mais temos atualmente. O filme retratou o real. Infelizmente o ser humano tem sido raso e fútil.
@@dimasgabriel5132 infelizmente, um tempo penoso de polarização
Ué, mas esse é o nível do debate na realidade, o filme apenas refletiu isso ...
@@RicardoSilvaTripcall Sim, acho que o filme fez boas críticas as loucuras que estamos vivendo.
O filme é tão bizarro que se torna uma fotografia do mundo bizarro que vivemos hoje.
Antes mesmo de ver o filme, eu já estava torcendo pelo cometa. Adorei quando todas as tentativas de destrui-lo deram errado.
Nunca torci tanto para o fim do mundo
Gente, até me senti mal depois, mas torci demais!
Muito bom! Faça uma análise do Filme "Mãe X Androides". Traz uma mensagem sobre família, sacrifícios.
Você foi pontual nos comentários, ótimo. Infelizmente, algumas pessoas próximas não entenderam nada do filme, acharam o filme sem sentido e louco, ou seja, são pessoas que já estão completamente mergulhadas no sistema/matrix a ponto de não conseguirem mais sair desta triste realidade. Lamento, mas nossas sociedades estão mais e mais vivendo o espetáculo.
Estava esperando o vídeo do mundo cópia para poder assistir ao filme kkkk 😂
Heheheh comigo foi um pouco diferente, estava vendo o filme e quando eles se sentam na mesa e vão orar, eu pensei “mal posso esperar o mundo cópia desse filme” kkk
@@Dniel_Souza fala serio cara 🙄
@@Marcosk8free hahah não me entenda mal. O filme não é bom, mas eu sabia que o mundo cópia traria algo de útil
@@Dniel_Souza nem pretendo te entender. Vc deixa o canal fazer analises pra tirar suas conclusoes do filme 😅😂
@@Marcosk8free kkkkk percebi que não me entendeu mesmo. Eu vi o filme, tirei minhas conclusões, mas quando, no final, eu vi um bando de descrentes darem as mãos pra fazer uma oração, eu quis ver o que o Yago ia falar.
O mais engraçado é que eu vi o filme antes de a internet estar cheia de opiniões sobre ele, então eu fui assistir pensando que seria um filme de ficção e não de “comédia política” o que foi bastante decepcionante para mim. Isso sem nem falar do conteúdo ou da qualidade da crítica. Eu já assisti decepcionado só por descobrir que não era um filme “sério” kkkkk
Agora, sobre a questão da opinião, não é porque eu quero saber a opinião do Yago que eu não tenha a minha própria formada. E não é porque eu tenho opinião formada, que eu tenha cabeça fechada, e não possa ouvir e até mudar de opinião se for o caso. Sei que é difícil encontrar isso pela internet, mas ainda existe mano kkkk
Gostei tanto desse filme que já assisti 3 vezes… dentre todas as críticas que o filme faz, seja das mais óbvias até as mais sutis, como a feita ao prêmio Nobel… tem sim negacionismo quanto a ciência, mas tem também um ponto de vista da ciência que busca lucro, ciência que basta ter prêmio Nobel e ponto, não precisa de testes e é válida porque vem das melhores universidades do mundo, e por isso vale prêmios… esse filme mostra tudo tão nítido, que mais explícito não há… talvez a diferença seja que realmente estamos em uma insanidade menos cômica que o filme, mas na mesma proporção de alienação… gosto do quanto mostra que não podemos mais fechar os olhos perante aos governos, que só visam lucro, e cada dia são mais e mais esquizofrênicos e alienados… bom, é isso… acho que vou ver mais uma vez 👆🏿👆🏿👆🏿👆🏿👆🏿👆🏿olhe para cima 🆙.
O filme é muito bom, só não gostei de como foi construído o personagem satirizando o Elon Musk/Steve Jobs, pois apesar dos dois merecem criticas a suas posturas, o ator (junto talvez com o diretor do filme) fizeram uma representação ruim do fato do Musk ser diagnóstico no espectro autista, especificamente Asperger, como se essa parte da personalidade (tanto do personagem do filme, como no próprio Musk) fosse o responsável por eles serem as pessoas insensíveis que são. Como alguém com Asperger eu fiquei incomodado com isso, mas é um ponto que acho que poucos se importam.
Tbm acho que foi direto ao jobs, já li a biografia dele só tenho respeito a Apple pq a ele nada.
Eu como a grande maioria do público comum, nem sabia dessa informação. Por tanto, não se sinta ofendido, pq se não foi dado importância a isso, provavelmente não foi intencional
@Diogo Silva " o musk tem uma preocupação mto grande com a vida humana no geral " ILUDIDO o sr. musk ta construindo naves pra deixar a terra quando a coisa ficar feia..
Sério? Esperam uma cópia fidedigna e pessoal de alguém em uma sátira?? Acho que mais alguém assistiu e não entendeu.
O método científico é o caminho mais rigoroso para o conhecimento, mas também é confuso e difícil. A ciência merece respeito exatamente porque é difícil - não porque fica tudo certo na primeira tentativa. A incerteza inerente a ciência não significa que não podemos usá-la para fazer políticas ou decisões importantes. Isso apenas significa que devemos manter a cautela e adotar uma mentalidade aberta a mudança se novos dados surgirem. Devemos tomar as melhores decisões que pudermos com as evidências atuais e tomar cuidado para não perder de vista a força e grau de certeza. Não é por acaso que todo bom artigo inclui a frase “mais estudos são necessários” - há sempre mais para aprender.
Eu gosto tanto da sua visão e o que você consegue passar isso para nós, parabéns sempre!!!!!!
Gostei muito das suas colocações! Obrigada.
Não é um filme para se ver uma vez só, mas várias, para mostrar que temos de nos conscientizar do que somos na verdade.
Ótima análise como sempre , sou sua fã ❤️
Uma coisa que que percebi no final do filme foi aquele cara que trabalha na NASA, do nada no final do filme na hora da reunião da mesa eu tava observando as expressões dele olhando pra todo mundo na mesa e sla me passou jesus olhando pra aqueles que em momento nenhum duvidaram do seu poder! Pode não ser mas. Foi o que que eu senti naquele cena
Não olhe pra cima = Não tome vachina
Ótima análise! É bastante interessante notar, ainda , como cada grupo puxou a história para perto daquilo que achou mais precioso na obra ! Gostaria de deixar a sugestão de um mundo cópia sobre o "Minari - em busca da felicidade ", assisti recentemente e gostaria de saber qual a percepção que teve do filme...
Minha visao sobre este assunto: Nao vai acontecer nada do tipo, durante muitos anos, e oque acontece de produtoras de filmes, é o seguinte. Eles pesquisam os assuntos mais polemicos e, o que da dinheiro e chama telespectadores para ficarem vibrados, na frente de uma televisao ou de um celular, chama-se TRAGÉDIA E NOTICIAS RUINS. Por isso nem vejo mais assuntos do tipo. e aconselho a fazerem o.mesmo. So estou aqui para comentar, Deus esta no controle
👏🏽👏🏽👏🏽
O final, com a cena da família à mesa, valeu pelo filme todo, foi maravilhoso... E o Yago foi o primeiro que vi comentar sobre esse aspecto do filme. =)
Vídeo está ótimo, mas o áudio tá muito ruim, não sei o que houve mas fica difícil ouvir
Esta foi a melhor analise do filme "don't look up". Assisti duas vezes.😁
O ser humano está despertando... Infelizmente tarde demais , não sei se o destino msm das nossas vidas são essas aí ou nome sei mais o que pensar , o fim está próximo cada vez mais !!!
Acabo de assistir ao filme NÃO OLHE PARA CIMA! Tem muita, mas muita coisa pra refletir: Fake News, negacionismo, descrédito às Ciências, senso comum, poder político, uso da religião, sensacionalismo, o machismo na ciência etc. SINTO QUE O “NÃO OLHAR PARA CIMA” É A MESMA COISA QUE: PAREM DE REFLETIR, DE PESQUISAR, DE TENTAR SOLUÇÕES, POIS ASSIM FICA DIFÍCIL “GOVERNAR” VOCÊS… Ah, o filme não é do Brasil não, tá? É dos EUA, mas confesso, em cada personagem eu consegui identificar alguém por aqui
Finalmente um comentário que disse tudo! 👏👏👏
O mundo todo está polarizado, aposto que em todos os países vão encontrar pessoas parecidas com os personagens.
@@ALFAMEN2012 Qual é o titulo (foco principal) do filme? Só alguns países que tem um governo negacionista se encaixam.
@@emmilyanderson1597 infelizmente, mesmo que o governo não seja negacionista, existem negacionistas em muitos países. E eles tem feito um grande estrago.
Excelente vídeo e comentário , até que enfim alguém coerente ..... 🔝🔝👏👏👏🔥🔥🤜🤛🙏🏼🙏🏼🙏🏼
Obrigado, Pr Yago.
Gostei mt do filme, bem interessante a proposta. Se vc n viu, saiba que tem algumas piadas e cenas impróprias, essas foram as partes que me incomodaram, mas de resto gostei.
O Humor é bem lixo mesmo
Filme mto ruin
@Artur Rodrigues Será ? Sátira não precisa ter um humor ruim k
@Diogo Silva Sim sim, é proposital e não ficou jogado de qualquer jeito, a intenção era ser de alguma forma desagradável
Caramba, qual nome dessa música com piano no final do vídeo? Ficou muito boa bichoooooo!
Top, muito boa análise 👏
Gostava tanto desse canal..... Gostava..... fuiz
Gostei como o filme abordou o individualismo sabe. Aquele pos credito dos velhos ricos chegando num planeta novo, joga na cara do espectador como as pessoad estão nem aí pra nada até mesmo nem pensaram em repovoar aquele planeta, pois so pensam em si mesmas, em viverem bem enquanto a vida para eles.
acabei de ver o vídeo do Lucinho sobre esse filme e agora vou ver o seu
Tava esperando
Sensacional a análise do filme. 👏🏻👏🏻👏🏻
Show, o mundo cópia de Não olhe para cima!
Me deu ainda mais vontade de assistir esse filme.
Um pedido... Podiam fazer um vídeo sobre a série A Roda do Tempo. Tá no radar? Valeu, Deus abençoe
Incrível o vídeo!!
PS: Aquilo era uma orgia? Achei q era tipo só uma festa kkkk
Prefiro a sequência: Não Olha Pro Lado Quem Ta Passando É o Bode (anticristo).
Caraca, chorei cara! Parabéns pelo trabalho
Very good 👏🏻
A famosa jornalista 'Bárbara G....a' disse, na visão dela, q só inteligentes entenderiam o 🎥
E essa Análise foge completamente do q ela e mtos outros apregoam ter entendido
Q Bom ver q ainda tem inteligentes de fato nesse mundo q realmente pensam e interpretam
Pra mim, Guy Debord é leitura obrigatória. Serve para nos acordar
Que vídeo perfeito!!! 👏👏👏👏
Qual o nome da música do início do vídeo?
Yago: “A pandemia de 2020-2021. Se Deus quiser, 2020-2021”. Boa sorte aí pra vocês no Brasil… Aqui em Ontário, Canadá está tudo fechando de novo por causa da Ômicron…
Sério
Aqui no Brasil resolveram não olhar para cima...
Perfeito, mundo cópia deste filme, queria poder dar milhares de Like👍👏👏👏👏
Eles não querem que olhamos pr cima não!!!!
Que vídeo perfeito! Parabéns pessoal! 👏🏻👏🏻👏🏻
Fantástico! Análise perfeita do filme.
Gostei desse vídeo 👍👏👏👏
Genial! Deus te conserve assim Yago!
Estava esperando por essa análise
Tirando a parte que meteu jesus a força no seu discurso... Realmente a cena da oração mostra a aceitação das coisas como são. Os personagens são quase todos ateus, apenas deram a mão e se perdoaram diante da irreparabilidade das coisas
Sábias palavras 👍
Esse filme fala claramente a todos sobre o fim dos tempos... Maranata amém...
Até o bilionário do filme parece menos abjeto e imbecil do que o bilionário brasileiro, que autorizou o emprego de tratamentos comprovadamente ineficazes na própria mãe só para provar seu negacionismo - e vê-la falecer. É como se a realidade fosse uma caricatura da ficção. Eu deveria rir disso?
Interessante também dizer que o foco não é apenas o negacionismo científico mais aqueles que estão por trás da ciência e da política e a população em geral. Todos se perderam.
Fale sobre a série Fundacao
Yago, sou "fã" do Mundo Cópia, mas desta vez acho que você tendênciou um pouco e poderia explorar mais a busca desenfreada da humanidade moderna nas futilidades em detrimento de que é de fato necessário, a busca pela vida real com aqueles que nos cercam e principalmente um retorno ao Criador. Que é a única forma de libertação humana.
Concordo.
Foi exatamente o que ele fez. O espetáculo é justamente a futilidade.
ué não foi isso que ele fez não?
Eu também esperei mais comparações com esse ponto vista, pois foi o meu mundo cópia interior que pensou assim quando eu assisti hahaha. Mas de toda forma foi um mundo cópia legal.
queria passar horas nas bibliotecas do yago
faz uma analise de "entrelinhas pontilhadas"
Esse filme me surpreendeu. Bom d+
Aleluia!!!
mds, como eu esperei por isso
Que enorme asco eu sinto ao olhar a cara do inominável e de seus comparsas.
Calma que ano que vem provavelmente é ele ou Lula, daí ou é o mal extremo ou a completa perdição.
Assista Monster, é um anime mt bom.
Uma parte deste filme foi gravada na cidades onde vivo Framingham Massachusetts.
Daria 1.000 likes se pudesse. Excepcional, mundo cópia.
Excelente análise... 👏🏽
Vídeo perfeito! 👏🏼👏🏼👏🏼
Ótimo vídeo!!
Parabéns pelo vídeo, muito bom mesmo.
Dia 15 - Mundo cópia sobre: Haikyuu
(Se possível falar do Tsuki)
Ótima análise!!
Tantos cientistas, médicos e profissionais importantes que salvaram muitas pessoas com seu bom trabalho foram ignorados pela mídia, poder público e sociedade (com relação à Covid 19), além de serem taxados de "negacionistas".
Não tente inverter a lógica... Quem ainda defende "tratamento precoce" e demoniza as vacinas, são canalhas e irresponsáveis. Só que esses, felizmente, são a esmagadora minoria.
MINHA ANÁLISE SOBRE O FILME
Adam Mc Kay (O diretor) é um gênio.
Há uma óbvia crítica ao negacionismo e a divisão política.
Mas há uma crítica mais profunda e realmente MUITO MAIS IMPORTANTE.
A de que há uma sociedade completamente doente, vazia, viciada em entretenimento, que não entende mensagens claras e objetivas, que é controlada por políticos que só pensam em suas eleições e não tem absolutamente NENHUMA cultura e eles são controlados por super magnatas que acham que sabem de todas as coisas e são a nova evolução do mundo.
O personagem do grande Chamalet ser evangélico/orar ser o cara a conquistar e dar uma nova esperança a personagem da Jennifer Lawrence que estava desiludida e o personagem do Di Caprio voltar a sua casa, família, amigos e vida normal é uma mensagem profunda de que essas coisas são as que nos dão sentido na vida e são as coisas que queremos no fim.
E o final é extra especial. A cena da "Última Ceia" (Sacou a referência?) mostra pra você da forma mais dura possível para que você finalmente entenda: VOCÊ JÁ TEM TUDO. Valorize DEUS, sua FAMÍLIA, AMIGOS e sua VIDA.
Excelente!
Diferenciar uma afirmação isolada do tipo "é por que é", de outra, apoiada conscientemente em evidências, contribui para que o cidadão se proteja dos sectarismos de todas as espécies, dos permanentes massacres publicitários do consumo irracional e também dos perigos embutidos nas estratégias dos que negam a ciência e a cultura. Realidades do nosso tempo, estes fenômenos obscurecem os debates, sonegando os meios necessários para que os cidadãos, particularmente professores e alunos, contem com instrumentos para distinguir o certo do errado, primeiro passo para a construção de uma sociedade justa e solidária.
Muito bom mesmo.
O pior pra mim nesse filme não foi a postura do governo que não queria falar sobre o assunto e da mídia em geral que só queria lacrar e zoar. Foi a postura do povo que era quem ia morrer mesmo pq não teria lugar na nave do misto de Elon Musk X Jeff Bezzos X Steve Jiobs maluco. Povo alienado obcecado pelas redes, por assuntos fúteis por hashtags. Morreram todoa, merecidamente . Mas a cena da família e amigos se juntando na mesa e orando a Deus deu a todos o caminho a seguir qdo tudo estiver perdido
Serio. Nao to lendo isso?! O governo poderia destruir o Meteoro e Nao fez. Vc é bolsonarista com certeza. Coitada
@@CanalK8 ela disse que "o pior pra mim", acho que tá bem explícito o que ela se refere. Tem que se acalmar nessa polarização política, meu consagrado.
@@axfilipe "polarização politica"?? Amigo, vc assistiu o filme? É sobre política (e meio ambiente). Abraço
@@CanalK8 entendi, jovem. O que entra em questão é que você, a partir de um princípio crítico de uma opinião alheia, faz um comentário carregado de preconceitos, principalmente, político. Desculpa a sinceridade, mas esse tipo de comportamento é muito polarizado e prejudicial a qualquer nível de debate.
@@CanalK8 o pior pra mim contina sendo o comportamento imbecilizado da maior parte da sociedade frente a um problema mortal. Mesmo se o governo tivesse explodido o meteoro, o comportamento deles continuava o mesmo, O filme mostra isso claramente. Durante todo o período que os cientistas mostraram os riscos, a sociedade ria deles e os ridicularizava, fazendo memes e debates secundários na internet, jamais levando a sério o problema real. O filme retratou filemente a maior parte da soiedade atual e foi brilhante nesse ponto. Se vc se ofendeu e veio me criticar, fazer o que!
Estou assistindo band of brothers, e assistindo a esse vídeo, junto com os comentários, tenho absoluta certeza, aqueles jovens morreram por nada. Seria muito mais produtivo terem ficado em casa, viver até os 80 anos, do que morrer numa guerra idiota em defesa da liberdade. Hoje temos pessoas literalmente dispostas a matar a outra com o objetivo de salvá-la.
E as escrituras mais uma vezes se tornam realidade, as pessoas têm aparência de piedade, mas negam sua eficácia.
Vejam a análise do Rodrigo silva, é muito mais profunda .
Pela primeira vez no mundo copia não concordo com a análise do filme. Até o momento em que fala sobre JESUS.
MAIS AINDA ASSIM. OPINIÃO BEM FEITA E INTELIGENTE.
Esse mundo copia foi um espetáculo!!!
Especialmente a banda eva mas outros cantores interpretam, tem uma música que fala do fim dos tempos no ritmo do axé hahaha
Ela fala algo sobre o fim da aventura humana na terra e tal
O filme esquece do estinto de sobrevivência da humanidade. Se um cometa surgisse para causar um apocalipse toda a humanidade se uniria contra um inimigo comum, deixando de lado qualquer diferença político ideológica. E mesmo que o cometa caísse, a Terra ainda assim sobreviveria para recomessar, igual ela já fez com outras catástrofes. O ser humano como espécie jamais aceitaria o seu fim sem lutar.
Verdade
Perfeito.
Vc esqueceu do finalzinho após os créditos, que mostra que aqueles que tentaram se salvar, tbm morreram, o que fizeram com os outros, receberam de forma pior
Finalmente um vídeo decente sobre esse filme
Ê Iago que me faz chorar!
A regressão da consciência não ocorre apenas nas classes mais humildes, com baixo nível educacional, mas ocorre também nas classes educadas, que possuem uma formação superior. Uma grande parcela da classe média e da elite econômica também consomem os mesmos produtos pasteurizados da indústria cultural. Elas deixaram de assimilar a cultura humanística e científica, que possibilitou a formação da classe burguesa, e passaram a assimilar os produtos culturais padronizados da sociedade de massas. Não é incomum que um alto empresário leia apenas livros de administração ou autoajuda, mas que nunca chegou a se interessar por livros sobre ciência, literatura, história ou filosofia. Também não é incomum que esse mesmo empresário não compreenda o seu próprio presente, ignorando que vive em uma época de capitalismo flexível e de fim do Estado-Nação, mesmo que estes fatos determinem sua vida e seu futuro como empresário. Do mesmo modo, a maioria das pessoas conhecem bem a vida de um artista ou de um jogador de futebol, mas ignoram, por exemplo, quem foi Marechal Deodoro da Fonseca ou Floriano Peixoto. Elas são desprovidas de consciência histórica. Também há muitas pessoas que defendem de forma messiânica um candidato a presidente, mas desconhecem sua perspectiva ideológica e sua política econômica, que podem ser contrárias aos próprios interesses do indivíduo. O que é característico da indústria cultural é que ela deteriora a memória e a consciência, uma vez que os produtos culturais servem para entreter e idiotizar as pessoas, com o objetivo de melhor
Eu achei interessante a forma como tratou dos cientistas como dependentes de medicamentos ou usuários de drogas de abuso. Isso me passou a mensagem de que os cientistas as vezes também fazem por onde não serem levados a sério. Pessoas que explodem quando contrariados. Realmente foi uma mensagem para os dois lados.
o melhor filme
Recomendação de Mundo Cópia: anime Hunter x Hunter, arco de Yorkshin