Profunda gratidão por isso. Minha dieta não inclui carne de animais assassinados há alguns anos, mas eu andava esquecida de praticar a não violência em todos os âmbitos ultimamente. Estar aqui é como voltar pra casa depois de uma viagem muito cansativa. 🙏💚
Me tornei vegetariana este ano e estou amando... Não sinto falta da carne e me sinto melhor a cada dia, vejo/sinto os benefícios desta dieta na minha saúde e no meu corpo e me sinto simplesmente fantástica em saber que não faço mais parte desta coisa horrível, desta barbárie! :-)
Rapaz!! Graças à DEUS sou vegetariano!! Minhã mãe, pai e irmãos! Não ó por religião, nem por mais nada! Tudo que vem de bom é lucro!! Somos todos vegetarianos em respeito à VIDA dos animais!!!
A língua não tem receptores para proteína, na verdade gostamos da combinação de condimentos as quais usamos para dar sabor as carnes, entendi que é muito importante mostrar pra o mundo que conseguimos o mesmo grau de sabor sem o uso de alimentos animais, mesmo porque a gama de produtos vegetais que dispomos é quase infinita, o que falta é mostrar isso na prática para o grande público que está cego diante os bombardeios constantes das indústrias de produtos alimentícios.
Me parece que quem ainda consome produtos de origem animal está anestesiado, dopado e não consegue ter noção do que está fazendo. Digo isso por experiência própria, não me alimento de animais fazem oito meses e sempre me questiono "onde eu estava com a cabeça" de achar que um comportamento tão grotesco era normal. Não é por falta de informação pois temos acesso a todos os tipos de conteúdos, mesmo assim fechei meus olhos por tanto tempo, pior ainda não tinha sentimento de culpa por tal violência. Muito triste, minha sensação é de que eu estava adormecida e que todos que ainda pensam assim ainda estão. Gratidão à Krishna por me abrir os olhos. Hare Krishna 🙏
*Particularmente penso que este vídeo é muito sutil; sabemos das implicações, agravantes para os animais, quanto ao uso do leite, entretanto entendo que se houver um "radicalismo" restritivo haveria um efeito de afastamento dos "mundanos" que estão conhecendo o canal recentemente, que é meu caso; acho muito importante este desacelerar porque, a "freiada brusca" certamente me teria feito acreditar que não seria capaz de seguir adiante! Aos poucos estou desacelerando nos maus costumes e acelerando nos novos comportamentos; agradeço esta sutileza ímpar. Meus sinceros agradecimentos.*
Pois é, quem come carne não sabe e não entende que na verdade aquele animal sofreu muito desde a criação até o abate. Não é justo nem moralmente correto que se faça isso pelo simples prazer de comer carne, inclusive a qual nem é tão saborosa assim, muito menos importante nutricionalmente. Numa sociedade moralmente avançada, não pode haver consumo de carne. Hare Krsna !!!!
Amei todas essas informações, por motivo de saúde não como mais carne vermelha. Ouvindo todas as informações de giridhari Das, estou pensando seriamente em eliminar tbem as carnes branca. Fazer uso de legumes e verduras. Não só eliminar esses alimentos, mas, tbém procurar ter uma vida mais branda muito embora isso não dependa só da pessoa, no caso eu, as vezes a pessoa está numa sintonia tão boa tão da paz, aí chega a outra pessoa e agita tudo. Mas irei procurar praticar o exercício de não deixar o externo abalar o meu interno...Obrigada!
Sim, procure. O poder está em suas mãos. Mude sua dieta, seu estilo de vida e naturalmente você irá evoluir e atrair pessoas mais evoluídas para seu lado. O importante mesmo é desenvolver sua vida espiritual.
parabéns pelo vídeo, procuro usar a não-violencia como um norte que me guia em minhas atitudes. Concordei com quase tudo... permita-me pedir a vc que informe-se sobre a vida de uma vaca leiteira. Diferente do boi, que "somente" é assassinado quando grande, a vaca é estuprada periodicamente para gerar o leite que é sugado pelas máquinas, tem todos seus filhotes separados de si e no fim de uma vida de exploração, antibióticos e muito sofrimento, é assassinada. Peço que por gentileza vc reveja este conceito sobre os laticínios e, se possível alerte as pessoas que o seguem sobre isso. Recomendo os documentários Meat The Truth e Cowspiracy para comprovar tudo oq eu disse, caso haja dúvidas
Querido Guru, sou iniciante no caminho da não violência e da alimentação vegetariana , e passei a observar o valor da existência de todos os seres vivos, inclusive os insetos, um dia desses passei por um dilema quando me deparei com um Aedes Aegypti na parede da sala da minha casa, hesitei por algum tempo antes de matá-lo, coisa que fiz considerando meu dharma sagrado de cuidar da minha família. Gostaria de saber se o senhor concorda com meu raciocínio ou possui outra visão do impasse. Agradeço pelos ensinamentos edificantes, e espero um dia ouvi-lo pessoalmente, Rare Krishna.
Não como carne vermelha desde criança, nem embutidos e como ovos mas não gosto... quero deixar de comer lácteos nem gosto de leite mas sou apaixonada por queijos.. parar de comer queijo seria um sofrimento pra mim... mas na verdade o que gostaria de dizer mesmo é que fico impressionada o quão os veganos são agressivos e intolerantes! Sou simpatizante da causa por amor aos animais mas sinceramente os veganos são radicais demais!! Não faz sentido ter uma alimentação tão elevada energicamente e serem tão agressivos com as pessoas!! Esse comportamento só afasta os “mundanos” sejamos mais empáticos!! Adorei o vídeo, muito sensato e acessível a todos!! A evolução é um processo lento e individual, aprendam a respeitar o ritmo de cada um!
Sim, alguns poucos são agressivos. Mas eles estão pensando na morte de bilhões de seres inocentes, e na destruição do nosso planeta. Então é compreensível.
Giridhari, estou no processo vegetarianismo desde junho deste ano, mas ainda como ovo e laticionios, pretendo parar com os ovos e leite, mas tenho medo de faltar vitaminas/proteínas para o corpo(a maioria dos videos que vejo alertam para vegetarianismo), a minha questão maior é a B12, o corpo humano é possível se alimentar de vegetais apenas, sem suplementação? para mim não faz sentido termos que suplementar, pois da a entender que o corpo foi feito p comer carne.
Se ficar vegana, você precisa de suplementar o B12. O sentido que faz é o seguinte: 1) todo mundo deve suplementar de qualquer forma para ter uma saúde melhor. Nossa dieta é limitada, os alimentos não são tão frescos (tipo não colhemos e comemos como antigamente), e nossa dieta não é tão variada (isso eu falo em geral, em nossa sociedade). 2) Ao evitar ou reduzir o consumo dos leites e derivados você não se envolve com uma indústria do leite que comete muitas crueldades.
No sistema yogue como a gente pode começar se livrar desse tipo de violência? Ja fiquei um tmp sem carne mas voltei. Evito comer mt mas sei q melhoraria minha saúde tanto física qnt espiritual
Eu recomendo que faça aos poucos. Um passinho de cada vez. Comece com carne vermelha e aí peixe e frutos do mar, depois porco e outros, depois frango, e por último ovos.
Srila Prabhupada diz na página 73 do excelente livro "perguntas e respostas perfeitas",que Krishna pode comer qualquer coisa,desde que o alimento seja oferecido com devoção. Em alguns festivais dominicais,ouvi algo no sentido de que ele só aceita determinados alimentos como oferenda devocional e esse ato superior seria um dos motivos pelos quais também devemos adotar o vegetarianismo. Afinal,quem está com a razão? A observação de Prabhupada não seria um pouco contraditória,principalmente no tocante a uma das premissas espirituais do vegetarianismo,que seria o próprio bom exemplo dado por Sri Krishna? Grato.
Rodrigo Lugos. Realmente só alimentos sem violência mesmo e da qualidade de "sattva", exceto em situações de absoluta escassez de qualquer outra opção. Mas quando há opção, nunca se dever matar seres inocentes desnecessariamente.
Ok,mas faltou vc opinar sobre o que realmente questionei:- Prabhupada se equivocou na colocação da página 73 do livro ""perguntas e respostas perfeitas"",pois a mesma fere o bom exemplo de elevação espiritual dado por Sri Krishna?Recordando:Ele falou que Krishna pode comer qualquer coisa,contanto que seja oferecidsa com devoção.Outro detalhe:Muitos defendem que Jesus esteve na Índia e absorveu muito do conhecimento védico. Levando em consideração que o mesmo também foi um importante avatar,consta que multiplicou e muito provavelmente comia peixes.Por que não se admitir uma dieta sem carnes de matança sanguinária,mas com ovos,peixes e demais frutos do mar?
Rodrigo Lugos. Srila Prabhupada jamais deixou de deixar claro a importância de praticar ahimsa, a não-violência e nunca encorajou que qualquer alimento fosse oferecido frivolamente. Apenas que ele explicou também que somos práticos e em situações de risco de vida devido a total falta de outras opções, é permitido comer carne.
Guru, dieta lactovegetariana? Quando deixei de ser ovolactovegetariana e passei a adotar plenamente a filosofia vegana, minha maior dificuldade foi deixar os laticínios. No entanto, vi que seria a decisão mais acertada uma vez que, após várias pesquisas, constatei que a indústria de laticínios também é imensamente cruel com vacas e bezerros. E também é responsável pela degradação da água e meio ambiente, tanto quanto a pecuária em geral. Lembrando também que leite e laticínios podem ser responsáveis por diversas doenças tais como diabetes, anemia, alergias, rinite, etc.
Sim, eu recomendo dieta vegana mesmo. É, hoje, a posição mais ecológica e eticamente correta. Mas, lacto-vegetariana já seria uma bênção e uma paz para o mundo.
Eu sou vegetariano, um dia que eu como frango e tive pesadelo com animais. Fico preocupado com a falta de vitamina B12, é bem difícil por uns médicos falam que quem não comem carne podem morrer de anemia por falta da vitamina B12 eu passo muito mal comendo carne. Já senti que isso afeta minha espiritualidade.
Mestre, desculpa a ignorância, mas em outro vídeo você disse que tudo que tem vida, tem alma, ou seja se eu arrancar uma planta, também estou praticando o ato de violência. Por favor, me esclareça! Gratidão!!!
Há dois pontos para você entender no que diz respeito a dieta recomendada nos Vedas. Primeiro, violência sempre existe. Seres vivos se alimentam um do outro. A questão, portanto, não é de achar que podemos viver sem jamais matar outros seres, mas sim de diminuir ao máximo o grau de violência e sofrimento. Até uma criança pode facilmente ver que o sofrimento de uma alface ao ser arrancada não está no mesmo nível daquele de uma vaca sendo morta. Isso porque o nível de consciência, e portanto capacidade de sofrimento, é muito maior na vaca. Os seres em forma vegetal são praticamente inconscientes - tanto que falamos que com uma pessoa está em profundo estado de coma que ele está em estado vegetativo. Nesse estado podemos cortar a pessoa (cirurgias), etc. que não há sofrimento algum. O segundo ponto, ainda mais importante, é que a literatura védica nos ensina que precisamos oferecer nosso alimento a Deus, com amor e devoção, para espiritualizá-lo e Deus não aceita como alimento cadáveres, apenas alimentos puros como grãos, vegetais, legumes, leite, etc.
O ovo pode ser um embrião, ou é a menstruação da galinha. É considerado um alimento sujo que fecha a consciência. O leite e derivados era a única fonte de B-12 na dieta vegetariana antes da invenção de suplementos nutricionais.
Obg pela resposta. Mas os suplementos de B12 são extraídos a partir do ovo. Assim como muitos temperos como os de caldo knor e sazon são feitos a partir da carne. Não cairíamos no mesmo problema? Então posso continuar com o leite e derivados?
Que legal.... Giri quantos anos levou para você eliminar o ovo da sua alimentação? Você foi gradual ou conseguiu de uma vez? Acho legal pergunta para alguém como você para seguir sempre seus passos.
Meu Deus! E como faz a pessoa que cozinha para família que ñ adota esse tipo de dieta? Ñ ingere mas tem que comprar, cortar, temperar, PROVAR, pq enfim vc está cozinhando para a família!!! A ciência já mostrou que os vegetais reagem ao nossa aproximação, ñ será violência com os vegetais também?
Do ponto de vista moral, a maior virtude é a não-violência (ahimsa em sânscrito). Um dos maiores aspectos da violência é o sofrimento (tanto físico como mental). Qualquer criança sabe que não há comparação entre o "sofrimento" de uma cenoura e àquele de uma vaca, cão, gato, ave, peixe, etc. Isso porque diferentes seres vivos têm diferentes níveis de consciência. Os animais têm uma consciência muito mais desenvolvida que seres vegetais. Até insetos tem consciência mais desenvolvida que vegetais. Assim, a prática da moralidade tem como primeiro ponto a questão de não matar animais inocentes e não causar sofrimento desnecessariamente a qualquer outra entidade viva, seja humano ou não.
Eu recomendo que mande os familiares comerem carne fora. Você não é obrigada a agir contra sua vontade e seus valores. Nem tampouco, se os ama, quer dar a eles alimentos que causam câncer, doença cardíaca, diabete e está destruindo o planeta.
O problema das vacas é grande. Bebo leite de vacas de curral. Queria ter uma pra enchê-la de carinho! Amo essas bebês e seus bezerrinhos. Parei de comer queijo quando soube que o coalho é extraído do sangue do boi. Tofú! Ser vegano é fácil, basta ter um pouco de despreendimento. Uma dieta de feijão, arroz e farinha e alguns vegetais supre todas as necessidades nutricionais de um adulto (estudo da USP). Aliás, toda tragédia que se abate hoje sobre a Terra, é vingança dos animais. Acharam que ia ficar por isso mesmo...
O leite não requer a matança. A violência na extração do leite é culpa exclusiva do produtor. É como comprar legumes e aí ficar sabendo que o fazendeiro maltrata seus empregados. Tem violência no processo, mas é por estupidez do produtor. Já comer carne é outro nível. Você está pedindo a morte do animal. Compactuando 100%. Você é o mandante do crime. Mesmo assim, eu mesmo advogo o veganismo. Veganismo é o ideal, com certeza.
@MaLu Pereira Eu pessoalmente recomendo o veganismo a todos. Acho a mehor opção mesmo. Praticamente dizendo sou vegano e minha esposa também. Apenas alguns deslizes aqui e ali, raramente. Aqui no Paraíso dos Pândavas, servimos refeições veganas.
E aquela frase''prudencia e caldo de galinha não faz para ninguém'',eu acredito nisso,e depende como vc mata,galinhas são mortas sem nenhuma dor aqui no interior
Profunda gratidão por isso. Minha dieta não inclui carne de animais assassinados há alguns anos, mas eu andava esquecida de praticar a não violência em todos os âmbitos ultimamente. Estar aqui é como voltar pra casa depois de uma viagem muito cansativa. 🙏💚
Guiridhari, ética em ação.... ✨📿🧡🌱
Compartilhado
Gratidão, Mestre!!!!!!!
Hare Krishna!
❤️
Me tornei vegetariana este ano e estou amando... Não sinto falta da carne e me sinto melhor a cada dia, vejo/sinto os benefícios desta dieta na minha saúde e no meu corpo e me sinto simplesmente fantástica em saber que não faço mais parte desta coisa horrível, desta barbárie! :-)
Belíssimo vídeo. Estou compartilhando no face. Parabéns pela linda mensagem !
Rapaz!! Graças à DEUS sou vegetariano!! Minhã mãe, pai e irmãos!
Não ó por religião, nem por mais nada! Tudo que vem de bom é lucro!!
Somos todos vegetarianos em respeito à VIDA dos animais!!!
Seus vídeos são muito educativos!!! Gratidão!
A língua não tem receptores para proteína, na verdade gostamos da combinação de condimentos as quais usamos para dar sabor as carnes, entendi que é muito importante mostrar pra o mundo que conseguimos o mesmo grau de sabor sem o uso de alimentos animais, mesmo porque a gama de produtos vegetais que dispomos é quase infinita, o que falta é mostrar isso na prática para o grande público que está cego diante os bombardeios constantes das indústrias de produtos alimentícios.
Muito bem colocado: "A língua não tem receptores para proteína"! O que as pessoas gostam nem é o gosto da carne, mas sim a gordura, sal e temperos.
Namastê 🙏🏼
Muito obrigado pelos ensinamentos admiro seu trabalho e estilo de vida
Eu gostei muito dessa mensagem maravilhosa.
Parabéns pelo vídeo!
Gratidão
Me parece que quem ainda consome produtos de origem animal está anestesiado, dopado e não consegue ter noção do que está fazendo. Digo isso por experiência própria, não me alimento de animais fazem oito meses e sempre me questiono "onde eu estava com a cabeça" de achar que um comportamento tão grotesco era normal. Não é por falta de informação pois temos acesso a todos os tipos de conteúdos, mesmo assim fechei meus olhos por tanto tempo, pior ainda não tinha sentimento de culpa por tal violência. Muito triste, minha sensação é de que eu estava adormecida e que todos que ainda pensam assim ainda estão. Gratidão à Krishna por me abrir os olhos. Hare Krishna 🙏
Sim, isso mesmo. É chamado carnismo. Não pensamos.
Muito, muito bom!
*Particularmente penso que este vídeo é muito sutil; sabemos das implicações, agravantes para os animais, quanto ao uso do leite, entretanto entendo que se houver um "radicalismo" restritivo haveria um efeito de afastamento dos "mundanos" que estão conhecendo o canal recentemente, que é meu caso; acho muito importante este desacelerar porque, a "freiada brusca" certamente me teria feito acreditar que não seria capaz de seguir adiante! Aos poucos estou desacelerando nos maus costumes e acelerando nos novos comportamentos; agradeço esta sutileza ímpar.
Meus sinceros agradecimentos.*
Hare Krishna!!!
Pois é, quem come carne não sabe e não entende que na verdade aquele animal sofreu muito desde a criação até o abate.
Não é justo nem moralmente correto que se faça isso pelo simples prazer de comer carne, inclusive a qual nem é tão saborosa assim, muito menos importante nutricionalmente.
Numa sociedade moralmente avançada, não pode haver consumo de carne. Hare Krsna !!!!
Amei todas essas informações, por motivo de saúde não como mais carne vermelha. Ouvindo todas as informações de giridhari Das, estou pensando seriamente em eliminar tbem as carnes branca. Fazer uso de legumes e verduras. Não só eliminar esses alimentos, mas, tbém procurar ter uma vida mais branda muito embora isso não dependa só da pessoa, no caso eu, as vezes a pessoa está numa sintonia tão boa tão da paz, aí chega a outra pessoa e agita tudo. Mas irei procurar praticar o exercício de não deixar o externo abalar o meu interno...Obrigada!
Sim, procure. O poder está em suas mãos. Mude sua dieta, seu estilo de vida e naturalmente você irá evoluir e atrair pessoas mais evoluídas para seu lado. O importante mesmo é desenvolver sua vida espiritual.
Obrigada!
Total Verdade 🌹🌹
Isso foi um tapa na cara q eu adorei levar.
Gratidão por esse ensinamento.
Eu sempre pensei nisso:qual o sentido de matar os animais? N tem lógica.
Não tem mesmo. Faz mal para o corpo, mente e alma e mal para o planeta.
parabéns pelo vídeo, procuro usar a não-violencia como um norte que me guia em minhas atitudes. Concordei com quase tudo... permita-me pedir a vc que informe-se sobre a vida de uma vaca leiteira. Diferente do boi, que "somente" é assassinado quando grande, a vaca é estuprada periodicamente para gerar o leite que é sugado pelas máquinas, tem todos seus filhotes separados de si e no fim de uma vida de exploração, antibióticos e muito sofrimento, é assassinada.
Peço que por gentileza vc reveja este conceito sobre os laticínios e, se possível alerte as pessoas que o seguem sobre isso.
Recomendo os documentários Meat The Truth e Cowspiracy para comprovar tudo oq eu disse, caso haja dúvidas
Sim, eu recomendo que todos cheguem ao padrão de veganismo.
Querido Guru, sou iniciante no caminho da não violência e da alimentação vegetariana , e passei a observar o valor da existência de todos os seres vivos, inclusive os insetos, um dia desses passei por um dilema quando me deparei com um Aedes Aegypti na parede da sala da minha casa, hesitei por algum tempo antes de matá-lo, coisa que fiz considerando meu dharma sagrado de cuidar da minha família. Gostaria de saber se o senhor concorda com meu raciocínio ou possui outra visão do impasse. Agradeço pelos ensinamentos edificantes, e espero um dia ouvi-lo pessoalmente, Rare Krishna.
Respondi essa pergunta aqui: ruclips.net/video/BVdzlrtMN3o/видео.html!
Grato
Não como carne vermelha desde criança, nem embutidos e como ovos mas não gosto... quero deixar de comer lácteos nem gosto de leite mas sou apaixonada por queijos.. parar de comer queijo seria um sofrimento pra mim... mas na verdade o que gostaria de dizer mesmo é que fico impressionada o quão os veganos são agressivos e intolerantes! Sou simpatizante da causa por amor aos animais mas sinceramente os veganos são radicais demais!! Não faz sentido ter uma alimentação tão elevada energicamente e serem tão agressivos com as pessoas!! Esse comportamento só afasta os “mundanos” sejamos mais empáticos!! Adorei o vídeo, muito sensato e acessível a todos!! A evolução é um processo lento e individual, aprendam a respeitar o ritmo de cada um!
Sim, alguns poucos são agressivos. Mas eles estão pensando na morte de bilhões de seres inocentes, e na destruição do nosso planeta. Então é compreensível.
Giridhari, estou no processo vegetarianismo desde junho deste ano, mas ainda como ovo e laticionios, pretendo parar com os ovos e leite, mas tenho medo de faltar vitaminas/proteínas para o corpo(a maioria dos videos que vejo alertam para vegetarianismo), a minha questão maior é a B12, o corpo humano é possível se alimentar de vegetais apenas, sem suplementação? para mim não faz sentido termos que suplementar, pois da a entender que o corpo foi feito p comer carne.
Se ficar vegana, você precisa de suplementar o B12. O sentido que faz é o seguinte: 1) todo mundo deve suplementar de qualquer forma para ter uma saúde melhor. Nossa dieta é limitada, os alimentos não são tão frescos (tipo não colhemos e comemos como antigamente), e nossa dieta não é tão variada (isso eu falo em geral, em nossa sociedade). 2) Ao evitar ou reduzir o consumo dos leites e derivados você não se envolve com uma indústria do leite que comete muitas crueldades.
No sistema yogue como a gente pode começar se livrar desse tipo de violência?
Ja fiquei um tmp sem carne mas voltei. Evito comer mt mas sei q melhoraria minha saúde tanto física qnt espiritual
Eu recomendo que faça aos poucos. Um passinho de cada vez. Comece com carne vermelha e aí peixe e frutos do mar, depois porco e outros, depois frango, e por último ovos.
@@Caminho3T obrigado
Srila Prabhupada diz na página 73 do excelente livro "perguntas e respostas perfeitas",que Krishna pode comer qualquer coisa,desde que o alimento seja oferecido com devoção. Em alguns festivais dominicais,ouvi algo no sentido de que ele só aceita determinados alimentos como oferenda devocional e esse ato superior seria um dos motivos pelos quais também devemos adotar o vegetarianismo. Afinal,quem está com a razão? A observação de Prabhupada não seria um pouco contraditória,principalmente no tocante a uma das premissas espirituais do vegetarianismo,que seria o próprio bom exemplo dado por Sri Krishna? Grato.
Rodrigo Lugos. Realmente só alimentos sem violência mesmo e da qualidade de "sattva", exceto em situações de absoluta escassez de qualquer outra opção. Mas quando há opção, nunca se dever matar seres inocentes desnecessariamente.
Ok,mas faltou vc opinar sobre o que realmente questionei:- Prabhupada se equivocou na colocação da página 73 do livro ""perguntas e respostas perfeitas"",pois a mesma fere o bom exemplo de elevação espiritual dado por Sri Krishna?Recordando:Ele falou que Krishna pode comer qualquer coisa,contanto que seja oferecidsa com devoção.Outro detalhe:Muitos defendem que Jesus esteve na Índia e absorveu muito do conhecimento védico. Levando em consideração que o mesmo também foi um importante avatar,consta que multiplicou e muito provavelmente comia peixes.Por que não se admitir uma dieta sem carnes de matança sanguinária,mas com ovos,peixes e demais frutos do mar?
Rodrigo Lugos. Srila Prabhupada jamais deixou de deixar claro a importância de praticar ahimsa, a não-violência e nunca encorajou que qualquer alimento fosse oferecido frivolamente. Apenas que ele explicou também que somos práticos e em situações de risco de vida devido a total falta de outras opções, é permitido comer carne.
Guru, dieta lactovegetariana? Quando deixei de ser ovolactovegetariana e passei a adotar plenamente a filosofia vegana, minha maior dificuldade foi deixar os laticínios. No entanto, vi que seria a decisão mais acertada uma vez que, após várias pesquisas, constatei que a indústria de laticínios também é imensamente cruel com vacas e bezerros. E também é responsável pela degradação da água e meio ambiente, tanto quanto a pecuária em geral. Lembrando também que leite e laticínios podem ser responsáveis por diversas doenças tais como diabetes, anemia, alergias, rinite, etc.
Sim, eu recomendo dieta vegana mesmo. É, hoje, a posição mais ecológica e eticamente correta. Mas, lacto-vegetariana já seria uma bênção e uma paz para o mundo.
Eu sou vegetariano, um dia que eu como frango e tive pesadelo com animais. Fico preocupado com a falta de vitamina B12, é bem difícil por uns médicos falam que quem não comem carne podem morrer de anemia por falta da vitamina B12 eu passo muito mal comendo carne. Já senti que isso afeta minha espiritualidade.
B-12 você pode tomar em suplementos. Barato e eficaz.
Mestre, desculpa a ignorância, mas em outro vídeo você disse que tudo que tem vida, tem alma, ou seja se eu arrancar uma planta, também estou praticando o ato de violência. Por favor, me esclareça! Gratidão!!!
Há dois pontos para você entender no que diz respeito a dieta
recomendada nos Vedas. Primeiro, violência sempre existe. Seres vivos se
alimentam um do outro. A questão, portanto, não é de achar que podemos viver
sem jamais matar outros seres, mas sim de diminuir ao máximo o grau de
violência e sofrimento. Até uma criança pode facilmente ver que o sofrimento de
uma alface ao ser arrancada não está no mesmo nível daquele de uma vaca sendo
morta. Isso porque o nível de consciência, e portanto capacidade de sofrimento,
é muito maior na vaca. Os seres em forma vegetal são praticamente inconscientes
- tanto que falamos que com uma pessoa está em profundo estado de coma que ele
está em estado vegetativo. Nesse estado podemos cortar a pessoa (cirurgias),
etc. que não há sofrimento algum. O segundo ponto, ainda mais importante, é que
a literatura védica nos ensina que precisamos oferecer nosso alimento a Deus,
com amor e devoção, para espiritualizá-lo e Deus não aceita como alimento
cadáveres, apenas alimentos puros como grãos, vegetais, legumes, leite, etc.
Pq o ovo não pode e o leite e derivados podem?Então o ovo caipira pode? Pq é pego sem o processo de industrialização. Obg pelas informações.
O ovo pode ser um embrião, ou é a menstruação da galinha. É considerado um alimento sujo que fecha a consciência. O leite e derivados era a única fonte de B-12 na dieta vegetariana antes da invenção de suplementos nutricionais.
Obg pela resposta.
Mas os suplementos de B12 são extraídos a partir do ovo. Assim como muitos temperos como os de caldo knor e sazon são feitos a partir da carne. Não cairíamos no mesmo problema?
Então posso continuar com o leite e derivados?
Sou vegana por amor aos animais
Que legal.... Giri quantos anos levou para você eliminar o ovo da sua alimentação? Você foi gradual ou conseguiu de uma vez? Acho legal pergunta para alguém como você para seguir sempre seus passos.
Em 6 meses eu fui de carnívoro total para lacto-vegetariano.
Para confirmar minha teoria, Apocalipse 6:10.
Meu Deus! E como faz a pessoa que cozinha para família que ñ adota esse tipo de dieta? Ñ ingere mas tem que comprar, cortar, temperar, PROVAR, pq enfim vc está cozinhando para a família!!! A ciência já mostrou que os vegetais reagem ao nossa aproximação, ñ será violência com os vegetais também?
Do ponto de vista moral, a maior virtude é a não-violência (ahimsa em sânscrito). Um dos maiores aspectos da violência é o sofrimento (tanto físico como mental). Qualquer criança sabe que não há comparação entre o "sofrimento" de uma cenoura e àquele de uma vaca, cão, gato, ave, peixe, etc. Isso porque diferentes seres vivos têm diferentes níveis de consciência. Os animais têm uma consciência muito mais desenvolvida que seres vegetais. Até insetos tem consciência mais desenvolvida que vegetais. Assim, a prática da moralidade tem como primeiro ponto a questão de não matar animais inocentes e não causar sofrimento desnecessariamente a qualquer outra entidade viva, seja humano ou não.
Eu recomendo que mande os familiares comerem carne fora. Você não é obrigada a agir contra sua vontade e seus valores. Nem tampouco, se os ama, quer dar a eles alimentos que causam câncer, doença cardíaca, diabete e está destruindo o planeta.
O problema das vacas é grande.
Bebo leite de vacas de curral. Queria ter uma pra enchê-la de carinho!
Amo essas bebês e seus bezerrinhos.
Parei de comer queijo quando soube que o coalho é extraído do sangue do boi.
Tofú!
Ser vegano é fácil, basta ter um pouco de despreendimento.
Uma dieta de feijão, arroz e farinha e alguns vegetais supre todas as necessidades nutricionais de um adulto (estudo da USP).
Aliás, toda tragédia que se abate hoje sobre a Terra, é vingança dos animais.
Acharam que ia ficar por isso mesmo...
É isso aí!
Mas a indústria do leite não é tão ou mais cruel que a da carne? Você se referiu a dieta lacto-vegetariana...
O leite não requer a matança. A violência na extração do leite é culpa exclusiva do produtor. É como comprar legumes e aí ficar sabendo que o fazendeiro maltrata seus empregados. Tem violência no processo, mas é por estupidez do produtor. Já comer carne é outro nível. Você está pedindo a morte do animal. Compactuando 100%. Você é o mandante do crime. Mesmo assim, eu mesmo advogo o veganismo. Veganismo é o ideal, com certeza.
legal.... sou vegetariano há 11 anos... mas quero caminhar p veganismo... abraço...
@MaLu Pereira Eu pessoalmente recomendo o veganismo a todos. Acho a mehor opção mesmo. Praticamente dizendo sou vegano e minha esposa também. Apenas alguns deslizes aqui e ali, raramente. Aqui no Paraíso dos Pândavas, servimos refeições veganas.
muito bom espero q um dia quase toda população mundial deixe de contribuir com esse holocausto. HARI BOL!!!!!
E aquela frase''prudencia e caldo de galinha não faz para ninguém'',eu acredito nisso,e depende como vc mata,galinhas são mortas sem nenhuma dor aqui no interior