ALIENAÇÃO PARENTAL | ANA BEATRIZ

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 15 ноя 2024
  • ✔️ SE INSCREVA NO CANAL E ATIVE O SININHO PARA RECEBER AS NOTIFICAÇÕES DE NOVOS VÍDEOS.
    -----
    ✔️ SIGA MINHAS REDES SOCIAIS
    ▪️ Instagram - / anabeatriz11
    ▪️ Twitter - / anabeatrizpsi
    ▪️ Facebook - / draanabeatriz
    ▪️ Site - www.draanabeat...
    -----
    📚 Conheça os Meus Livros:
    draanabeatriz.c....
    -----
    ⚠️ AVISO LEGAL ⚠️
    De acordo com o Código de Ética Médica, os vídeos têm somente caráter educativo, assim como, não são divulgados endereços e telefone de consultório, clínica ou serviço de saúde. Os vídeos do Canal Mentes em Pauta, são produzidos baseados na experiência da Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva, na observação prática de pacientes e em pesquisas científicas mais recentes até o momento. Em caso de dúvidas procure seu médico. Todos os materiais aqui divulgados são de propriedade da Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva e não podem ser replicados sem autorização prévia em outros canais do RUclips ou qualquer outra plataforma.

Комментарии • 378

  • @naram.m9442
    @naram.m9442 2 года назад +93

    Eu e minha filha somos vítimas da lei da alienação parental, sofremos muito, a justiça brasileira não acreditou no depoimento de uma garotinha de 4 anos e uma mãe aflita, eu quero um dia contar para o mundo como o judiciário brasileiro comete erros , a pior dor de uma mãe ou pai é não poder defender seu filho.

    • @anapaulapietro
      @anapaulapietro 2 года назад +10

      Passo por isso, meu ex me acusa de alienação parental, vivi em Milão e a 10 anos não vem ver a filha, tem todo acesso a ela pelo ZAP, e mesmo assim mesmo sem vir, me acusou de alienar a criança judicialmente, tudo pq nós não retornamos para a Itália, pois eu apanhava demais... Estou no aguardo da justiça, nas mãos de Deus, nossa justiça é uma merdaaaaaa

    • @dani_molinha
      @dani_molinha Год назад

      A Bibi Bailas (canal física e afins) fez um vídeo sobre o absurdo dessa lei... Essa lei só existe no Brasil e a ONU enviou uma carta ao Brasil pra revisar essa lei... Alienação parental é um termo pseudocientifico e foi criada por um médico favorável à ped0fil1@... inclusive, e usada como proteção desses vermes!

    • @dani_molinha
      @dani_molinha Год назад +4

      Revisar, não... Revogar!

    • @1oyagawa
      @1oyagawa 8 месяцев назад

      A lei de alienação parental é um crime contra a criança, baseada num livro de um PEDÓFILO. Richard Garder pode pesquisar

    • @isabelcristina1509
      @isabelcristina1509 8 месяцев назад +1

      Meu filho está passando por isso pela parte do genitor e a psicóloga não está investigando e alegou q a alienação parental é invenção da justiça q não existe isso na psicólogia
      Meu filho tem tanto medo de mim q ele acredita que eu vou sequestrar ele
      Assim foi o pai pondo na cabeça do meu filho

  • @adrianerodrigues973
    @adrianerodrigues973 3 года назад +57

    Doutores passei isso com minha mãe, e não sabia do impacto que isso teria em minha vida, cresci sem contato algum com o meu pai e as consequências são desastrosas. Depois passei isso com meu ex marido que falava horrores de mim para elas, levei ambas para terapia e isso ajudou muito, mas eu não falava dele, pensava um dia elas vão crescer e ter consciência de quem é o pai e de quem é a mãe, não quis fazer com elas o que minha mãe fez comigo. Hoje elas são adultas amam o pai e gosto disso, mas elas falam mãe o pai é difícil como você conseguiu. E agora minha filha está passando por isso com o ex marido, já enviei esse vídeo para ela, e o caso está com a advogada já. Como sou uma sobrevivente de abuso sexual e psicológico infantil, estou sempre em alerta com as pessoas de casa, do meu círculo de amizade, compartilho seus vídeos, lives, todo conhecimento é bom. Precisamos disso. Gratidão doutores amo vocês!!!

    • @agstonon
      @agstonon Год назад +1

      Pelo que pude entender você enfrentou o problema dos dois lados...
      A experiência nos ensina que esse é um problema cultural grave que ocorre com homens e mulheres e que a Lei precisa avançar e melhorar!

  • @adrianamontovambusnardo5209
    @adrianamontovambusnardo5209 3 года назад +35

    Hoje tenho 47 anos, meus pais se separaram qdo eu era criança, minha mãe falava muito mal do meu pai, ele realmente não era um bom marido mas era bom pai... essa atitude da minha mãe me causou muito sofrimento. Minha irmã era mais nova que eu e ficava do lado da minha mãe, porém eu tinha discernimento que meu pai não era tão ruim, até porque ele nunca falou absolutamente nada contra minha mãe. Isso me distanciou muito da minha mãe, na vida adulta.

    • @danieleetafanello3621
      @danieleetafanello3621 2 года назад +2

      Eu acho hipocrisia,não ser um bom marido,mas ser um bom pai

    • @herculesmatheusderwisz7486
      @herculesmatheusderwisz7486 2 года назад +10

      @@danieleetafanello3621 Acontece; Marisol e mulher são estranhos que resolveram ficar juntos, mas as vezes nao se tem afinidade. Entre país e filhos existe uma um laço sanguíneo que fala mais alto. As vezes brigamos com um vizinho ou "amigo" e nunca mais sequer damos bom dia; Mas com pais e irmãos, quase sempre o laço flala mais alto.

    • @elenilmapereira8439
      @elenilmapereira8439 Год назад +4

      Vc descreveu exatamente o que passo em minha vida há quase 36 anos... Até cuidar do meu pai na velhice incomoda minha mãe... Na cabeça dela ele não merece... Meu pai foi presente, amoroso, atencioso... Tudo que ela nunca foi... Fico à ponto de enlouquecer com essas atitudes dela!

  • @lizziany
    @lizziany 3 года назад +10

    Meus pais são separados e nunca falaram mal um do outro. São os primeiros a se defenderem, sou casada, minha mãe mora comigo mas mesmo assim meu pai ainda da toda assistência para ela.
    Eu decidi não ter filhos por motivos genéticos, mas meus pais são meu orgulho.

  • @vanessafernandesrocha6475
    @vanessafernandesrocha6475 3 года назад +50

    Tenho uma mãe narcisista e um pai submisso. Enquanto eram casados perdi a conta de qtas vezes os dois fizeram alienação parental comigo. Hj vivo distante emocionalmente dos dois e fisicamente da minha mãe. Foi difícil demais ouvir deles que não era para eu ter nascido. Até hj doi lembrar disso.

    • @linimavi
      @linimavi Год назад +2

      Sinto muito 😢....Deus te abençoe 🙏

    • @patriciaiglesias2359
      @patriciaiglesias2359 9 дней назад

      Sinto muito. Faça terapia para limpar essas mágoas.

  • @silvanaciceradeoliveira
    @silvanaciceradeoliveira 3 года назад +94

    Pq as pessoas têm tanta dificuldade de admitir que não querem ter filhos?! Eu nunca quis e nunca me arrependi. Hoje tenho 51 anos e sigo tranquila com a minha decisão. A gente precisa aprender a se respeitar.

    • @mateuscardoso4095
      @mateuscardoso4095 3 года назад +19

      Maravilhosa! É isso aí. Decisões certeiras fazem nossa vida seguir do nosso jeito e dentro dos nosso planos. Não há mal nenhum em não querer ter filhos. O mal existe quando se tem filhos e não se trata eles como deveriam.

    • @luesmeraldino
      @luesmeraldino 3 года назад +10

      Eu não quero de jeito nenhum ter filhos.

    • @DeniseLopes15
      @DeniseLopes15 3 года назад +4

      Eu também não quis filhos e sou muito feliz.

    • @annarocha2704
      @annarocha2704 3 года назад +4

      Exatamente! É a primeira coisa que deveríamos aprender, mas acaba sendo uma das últimas. Auto respeito desencadeia uma série de eventos positivos tanto para quem prática quanto para as pessoas ao redor. 🙏✨🌷

    • @luciahelenareis4643
      @luciahelenareis4643 3 года назад +3

      Eu acho q minha mae nunca quis ter filhos, ela teve os 8 so para cumprir tabela e tbm nao conseguia evitar filhos por conta dos contraceptivos da época, acho q se ela tivesse tido só minha irma mais velha q e narcisista ela seria mais feliz e menos doente fisicamente.

  • @letianimarquardt6092
    @letianimarquardt6092 3 года назад +7

    Vcs são abençoados 👏👏👏👏, parabéns e obrigado por esse assunto, explicado de uma forma inteligentíssima. Amo 💖💖💖 esse canal.

  • @vivisapeca1
    @vivisapeca1 3 года назад +20

    Ana você falou uma coisa que desde a minha separação eu falava: ele é horrível como marido, mais pai é excelente, não podia ter escolhido melhor. Lógico no início da separação foram muitas farpas, só que ele aprendeu que não adiantava, somos uma família não muito convencional para alguns, kkkk. Eu vou na casa dele para churrasco, com meus filhos, neto e a nova esposa dele, somos perfeitamente adultos para entender que cada um tem seu defeito, mais temos qualidades e devemos respeitar as diferenças.

  • @sineianunes1568
    @sineianunes1568 3 года назад +2

    Boa noite dupla dinâmica Abençoados. Tema muito bom. E muito bem explanado.👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾

  • @brunafarias2797
    @brunafarias2797 3 года назад +3

    É muito bacana ouvir o Alex falar mais sobre um tema. Com todo respeito e admiração que tenho pela dra Ana Beatriz, a forma como os assuntos são abordados, fica parecendo que a Ana, por ser médica, tem muito mais propriedade para falar do que o Alex, que é psicólogo. Mesmo que não seja a intenção do canal, as conversas sempre me remetem a essa relação hierárquica entre as profissões. Fora este desabafo, gosto muito do canal e dos temas abordados, incluindo essa tema.

  • @cintiacarrettadocanto2703
    @cintiacarrettadocanto2703 3 года назад +19

    Tenho 51 anos..Toda vez que ajo ou falo de uma maneira que lembra meu pai minha mãe me chama de "Seu Dorval ".
    Ou ..pior. quando eu era criança era..
    "Dorvalzinho".
    Nunca fiz isso com meu filho.
    Ele se parece fisicamente com meu ex marido(pai dele)...mas jamais falei assim com meu filho

  • @sandy4203
    @sandy4203 3 года назад +4

    Só ganhamos com esta dupla Bia & Alex...!
    Obrigada...! 💐🌹🌻

  • @marlinellyrodrigues6089
    @marlinellyrodrigues6089 3 года назад +1

    Pontuações perfeitas por dois expertises que a cada dia admiro mais! 👏

  • @dudinh4h
    @dudinh4h 3 года назад +64

    Sou madrasta há 9 anos de uma menina de 11. Se eu descrever tudo o q aconteceu, eu ficaria anos. Ah, Dra, a Lei é porque o judiciário não faz NADA pra ajudar numa alienação. Até com a Lei ainda o judiciário não pune quem faz isso. Passamos por um processo judicial perturbador e o máximo que o juiz fez foi um "puxão de orelha" dizendo que os pais têm q agir pró filho. Enfim, alienação machucou muito nossa família, ainda bem que as pessoas podem melhorar na vida. Existem pessoas ruins e más. Aqui fomos até pra delegacia porque fomos acusados de agressão a menor. Era tudo mentira. Alienação precisa de LEI PORQUE NAO É RESPEITADO.

    • @jucwbbrasil
      @jucwbbrasil 2 года назад +3

      lamentavel que voces passaram por isto, esta desvirtualização da lei tambem penaliza quem comete calunia ou a usa como vingança para prejudicar o outro genitor.

    • @dudinh4h
      @dudinh4h 2 года назад +4

      @@jucwbbrasil infelizmente pra chegar a uma penalidade, precisa acontecer coisas graves e palpáveis. Infelizmente n basta eu dizer por exemplo, que me levou a um surto de pensamento suicida. Não basta fazer um b.o de agressão feita inclusive na frente da criança (o cara q nos atendeu riu e disse q n ia adiantar). Não basta comprovar, precisa acontecer algo mt grave. É complicado, mas a gente superou tanta coisa até aqui... eu faço tratamento psiquiátrico e psicológico, desenvolve fibromialgia. A menina, bom, tem sequelas da alienação, coisas q nós fazemos o possível pra ajudar ela. Hj tenho consciência de q a mãe dela passa por algum problema pra agir dessa forma, não sei o q. Lógico q não é desculpa, mas essa compreensão ajuda muito a lidar com as coisas.

    • @jucwbbrasil
      @jucwbbrasil 2 года назад

      @@dudinh4h eu acredito, o transtorno e os danos morais causados por uma denúncia falsa, geram sim transtornos psíquicos, e na época vocês ingressaram com alguma ação judicial??

    • @rosangelaprati9169
      @rosangelaprati9169 2 года назад +1

      @@jucwbbrasil .

    • @brunateles2836
      @brunateles2836 Год назад +3

      Me admira a Dra não saber o porquê dessa lei.... mas claro, ela não é do âmbito jurídico, o que explica um pouco... mas fiquei confusa, em algumas falas deu a entender que existem pais que acusam de AP apenas para mostrar poder e quando vão analisar a pessoa até abuso praticou... o que é isso? generalização? pra fazer um vídeo desses, no mínimo deve -se pesquisar os números, que não param de crescer e de exemplos provados de AP, acaba sendo um desserviço.... triste.

  • @alicemartins1029
    @alicemartins1029 3 года назад +4

    Dra. Ana Beatriz e Alex adorei o tema PARABÉNS 🙋‍♀️🙋‍♀️🙋‍♀️🙋‍♀️👏👏👏👏👏👏👏👏

  • @danielgimenis51
    @danielgimenis51 2 года назад

    Tão triste os Casais ..deixam de pensarem nós filhos ..para não maior parte dificultar coagir ..brigar judicialmente,..pior Valores em Letigioso...e Assim seus egoísmos vaidades destroem o desenvolvimento dos filhos como os confundem....Gratidão Dr,Aninha Bia. Te amo muito e você sempre lembra temas dos quais poucas pessoas tem a sencibilidade como a sua pelo Próximo.. congratulações Amor da minha vida...Te amo muito

  • @iedasmartnet6363
    @iedasmartnet6363 3 года назад +1

    Pense em uma dupla maravilhosa, só soma conhecimento.

  • @fabiomagno1658
    @fabiomagno1658 3 года назад

    Linda Dr Ana Beatriz ❣️ obrigada por vc apresentar nesse canal tão bacana te acho linda 😃 e maravilhosa.

  • @elisabetesilva9628
    @elisabetesilva9628 Год назад

    show, parabéns maravilhosa explanação sobre o assunto.

  • @marialuciaassis2996
    @marialuciaassis2996 3 года назад +4

    😘 MUITAS BÊNÇÃOS E LUZ PARA OS DOIS. 😍🥰

  • @alessandrarocha7181
    @alessandrarocha7181 3 года назад +6

    O problema é que a justiça está generalizando e usando a lei de alienação parental para prejudicar a mãe e principalmente a criança.

    • @milenajohnston
      @milenajohnston 2 года назад +2

      Exatamente. É uma lei para atingir principalmente mulheres, pois na grande maioria dos casos, ela que fica com a guarda dos filhos. E sabemos muito bem como é difícil provar o abuso sexual, abuso psicológico, e outros abusos praticados pelos pais. Então a mulher acaba sendo tachada de louca e mentirosa. É o que acontece na realidade, na prática. Homens abusadores usando a LAP como arma.

    • @rodrilles
      @rodrilles Год назад

      Up!! Importante, vejam por favor o video sobre alienação parental do física e afins. Essa lei beneficia muitos pais abusivos e inclusive grupos p3dofilos, enquanto blinda a mãe de proteger a criança!

  • @patriciabranquinho2212
    @patriciabranquinho2212 3 года назад +8

    Foi o meu tema do TCC da faculdade! Parabéns pelo vídeo! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

    • @cintiagomes5933
      @cintiagomes5933 Год назад +1

      Posso ler seu TCC ? Tenho o interesse sobre o tema.

  • @rubeniagama4905
    @rubeniagama4905 3 года назад +15

    Muito bom! "As pessoas criam mentiras para ficarem no poder"! Verdade demais!!🌻🌻🌻🍁🍁🍁

  • @tatinhatte
    @tatinhatte 3 года назад +2

    Decidi ter sozinha, na vdd avisei, mas ele nem ligou. Bora cuidar desse amorzinho ❤️

  • @salomaobenhashem9601
    @salomaobenhashem9601 3 года назад +1

    Esse psicólogo teve sorte grande em ganhar amizade da Dra. Pq senão só por ele não teria canal e acho que poucos pacientes. Parabéns or conquistar a amizade dessa grande mulher.

  • @ricardoanjos169
    @ricardoanjos169 3 года назад +2

    Grande verdade, muito bom assunto tratado.

  • @liduinamiranda906
    @liduinamiranda906 3 года назад

    Alex que maravilha vê você palestrando também .

  • @soniaap.s.paques2180
    @soniaap.s.paques2180 3 года назад +13

    A Alienação parental também é feita pelos narcisistas/psicopatas no qual usam a criança para atacar a ex. Nos EUA é difícil provar, mas acho que isso pode sim protejer a criança. Sofri muito e meu filho faz acompanhamento psicológico. Graças a Deus ele só vê o pai 2x ao ano agora. PS: fiquei grávida depois de 11 anos juntos. Nunca imaginei que ele não pudesse ser bom pai. :(

  • @guaciranobrega8129
    @guaciranobrega8129 3 года назад +14

    Alguém ,que ta passando ,ou já passou ,pela seguinte situação : O(A) GENITOR (A) faz a criança mentir tanto,que depois de um tempo,a própria criança acaba acreditando nas mentiras e ODIANDO a parte afetada ?

    • @lilianapereira6567
      @lilianapereira6567 2 года назад +5

      Eu lembro de minha mãe falar que meu pai por ter mais condições financeiras e me oferecer coisas, que apenas estava tentando me comprar em troca de reconhecimento me manipulou de tal forma por toda a mágoa raiva que sentia dele por questões de ambos que cheguei a odiar o meu pai e até mesmo coloca lo em tribunal pois na boca dela ele nunca deu pensão de alimentos quando deveria ter dado. Conclusão me afastei do meu pai por décadas por fidelidade ao sofrimento que causou na minha mãe porém fui expulsa de casa por ela mesma mais tarde sem dó nem piedade quando esta decidiu vender a nossa pra dar entrada em outra juntamente com o atual marido e me descartou por completo. Neste momento estou retornando minha relação com meu pai mas com muitos transtornos psicológicos sofro de ansiedade fobia social, culpa, padrões de manipulação, confusão mental e não consigo ter um relacionamento construír família por não conseguir confiar e por medo que meus filhos sofram tudo que sofri. Gente vocês não têm ideia do quando isso afeta uma criança por imaturidade de ambos e das consequências terríveis para a vida adulta. Eu mesma não sei o que fazer porque me sinto completamente inadequada e sozinha. Luz a todos desculpem pelo desabafo e gratidão pelas partilhas 🙏💖

    • @mayaramoura4801
      @mayaramoura4801 Год назад

      @@lilianapereira6567Forças e não desista ❤

  • @LKementari
    @LKementari 3 года назад +4

    Vocês podem falar sobre como superar a indiferença/negligência dos pais?

  • @trocandoemmiudos7418
    @trocandoemmiudos7418 2 года назад

    Eu sempre busco vocês para me informar, porque confio muito.

  • @cristinacottini1443
    @cristinacottini1443 Год назад

    "The Winner takes it All" - Abba

  • @rosanaam1
    @rosanaam1 3 года назад +3

    Respeito antes de tudo. Respeito ao filho, ao ex e ao relacionamento que um dia existiu

  • @alinecardoso9668
    @alinecardoso9668 3 года назад +31

    Eu fui em um terapeuta e ele deu a entender que eu sofri alienação parental, mas eu discordo, eu cresci com ambos os meus pais falando mal um do outro, eu tomei partido do meu pai, mas ele não era um mal pai, só carente, mas ele nunca me fez nenhum mal, ao contrário minha mãe falava mal de mim, esse foi o principal motivo por eu ter parado de falar com ela, fora que ela só fala dela, não se importa com a gente, eu acho que um profissional deve ouvir bem o cliente antes de sair achando que sabe. Gostei muito do tema 😁.

    • @cristianecurydecio669
      @cristianecurydecio669 3 года назад +3

      Exatamente, a sua genitora pode ter o transtorno de personalidade narcisista, uma mãe tóxica, egóica.

    • @marcioanestesista
      @marcioanestesista 3 года назад +3

      Caso de pai dependente emocional com mãe narcisista.....
      Suspeito que o pai era submisso....

    • @guaciranobrega8129
      @guaciranobrega8129 3 года назад +1

      Aline ,boa tarde ,ela falava mal de vc na sua cara ou vc ficou sabendo por terceiros que ela falava mal de vc ?
      Desculpa a curiosidade,mas se vc puder responder ficarei grata .bjus .

    • @alinecardoso9668
      @alinecardoso9668 3 года назад +1

      @damariz paulino Obrigada Damariz!

    • @alinecardoso9668
      @alinecardoso9668 3 года назад +1

      @@cristianecurydecio669 Obrigada Cristiane, eu marquei um outro terapeuta para mim, ela não vai se tratar

  • @Maaaaahhhhhhh
    @Maaaaahhhhhhh Год назад +1

    A Bibi do Canal Física e Afins fez um vídeo profundo sobre alienação parental
    Recomendo

  • @Vitoriaholand
    @Vitoriaholand 3 года назад +5

    eu totalmente sofro isso meus pais não sabem se atacar pessoalmente e diretamente sempre usam meu amor pelos dois como forma de validação para se sentirem melhor um que o outro

  • @AldaMiller
    @AldaMiller 3 года назад +5

    A LAP tem sido utilizada para amordaçar as mulheres. Inclusive, conheço pessoalmente profissionais ligados à sua elaboração e implementação no Brasil. Um horror de interesses econômicos. #revogaLAPja

  • @valdeliadomingues6359
    @valdeliadomingues6359 3 года назад +31

    Jamais falei mal do pai de minha filha a ela. Aliás, fiz o contrário: romantizei a situação de uma criatura que não quer ter contato algum com a minha filha. E quem perde é somente ele. Perdeu a convivência com a melhor pessoa do mundo!!!!
    Inclusive tentei que tivesse contato.... depois cansei

    • @Carlito-tw4vk
      @Carlito-tw4vk 3 года назад +4

      Me separei e coloquei a minha és que temos que respeitar os filhos pois eles não tem culpa de nada.Foi a mesma coisa eu dizer apague o fogo com gasolina.Falava mal do Pai que não prestava q não cuidava direto deles q não valia nada.Passei o tempo calado pois se eu falesse alguma coisa estaria confundindo cabecinha deles eles iriam pirar.Foi difissil.

    • @BEATRIZ87460
      @BEATRIZ87460 3 года назад +5

      @@Carlito-tw4vk ah tá. A mãe quando fala mal do pai da criança, geralmente ela tem razão.

    • @taniascheiddeoliveira1914
      @taniascheiddeoliveira1914 3 года назад +5

      @@BEATRIZ87460 não tem não. A criança não tem nada a ver com a bagunça q os pais fizeram na vida deles.

    • @Carlito-tw4vk
      @Carlito-tw4vk 3 года назад +3

      @@BEATRIZ87460 Pois é depende de cada situação só que no meu caso a mãe que falava mal do Pai deles perdeu a guarda dos dois únicos filhos judicialmente.Reforço Pais que se separam tem que respeitar muitos seus filhos pois inclusive se são pequenos pois eles não tem culpa de nada.E que se por acaso tiverem que ser tratados Psicologicamente que se tratem os Pais.Isso serve para Pais e Mãe que tem amor aos seus filhos (amor) quem tem amos não faz filho sofrer.

    • @Carlito-tw4vk
      @Carlito-tw4vk 3 года назад +2

      @@taniascheiddeoliveira1914 meus parabéns grande resposta👍💯

  • @fernandasilva9275
    @fernandasilva9275 4 месяца назад

    Precisamos falar do homem que comete esse crime. É uma dor muito grande. Um sofrimento enorme. Não desejo pra ninguém

  • @sandraconceicaobahr3783
    @sandraconceicaobahr3783 3 года назад +6

    Alienação Parental, em respeito aos avós e tios paternos, um dia ele vai sentir, pois a nossa boa energia continua com ele para o resto de sua vida, é sangue do nosso sangue e nosso único neto e sobrinho. A mãe dele é uma narcisista.

    • @sandraconceicaobahr3783
      @sandraconceicaobahr3783 3 года назад +3

      @damariz paulino Acredito que um dia isso vá acontecer... Penso que está aguardando terminar o doutorado e o menino entender.. Essa é a esperança que temos. Obrigada

    • @cidamaroliveira1651
      @cidamaroliveira1651 3 года назад +2

      Falei sobre isso agora . Sou vó materna. E não posso ficar com meus netos , porque meu ex genro e família não gostam de mim. E o divórcio deles foi horroroso. Segurei a barra e agora sou ignorada . Alienação parental sim.E minha filha fica quieta para não se indispor com o ex marido e sogra. Que inclusive respondem a processo por abandono de incapaz quando nos os resgatamos deles. E hoje são todos amigos. Ora. Ora. Se isso não for alienação parental que nome teria?

  • @emanuelefelipe3087
    @emanuelefelipe3087 Год назад

    Dra. Bia fala mais da forma indireta prfvr

  • @mellbuschini
    @mellbuschini Год назад +3

    Eu acredito que sofri alienação parental. Eu fui criada pelos meus pais de criaçao desde os 3 dias de vida, (tio e tia da minha mãe biológica) e cresci ouvindo principalmente em dia de aniversário. Que minha mãe e meu pai não se importavam comigo, que a filha mais nova deles não era eu, era minha outra irmã. Até meus 28 anos de idade meu aniversário era uma data de muita tristeza, até eu entender isso. Só fui enxergar meu pai biológico com outros olhos depois que ele morreu, ouvindo as histórias das minhas irmãs, ele era um bom pai, apesar do vício em alcool e de ter causado muitos traumas nas minhas irmãs, ele era um homem agressivo.

  • @irismarmariasousacarvalho872
    @irismarmariasousacarvalho872 3 года назад +5

    Bom dia, Ana . Ou dr , eu estou vivendo isso e está me afetando psicologicamente, eu fico com muita pena do meu neto , meu coração chora junto com ele com os traumas dele . Ele fica quietinho toda vez que ver qualquer situação que se refere aos pais. Vive me perguntando pq os pais não podem morar juntos, pq meu pai tem que ir embora toda vez que vem ficar comigo , eles não precisam dormir no mesmo quarto eu só quero meu pai aqui , isso tem trazido muito sofrimento pra mim é ele tbm. A minha filha mora comigo junto com ele. Ela trabalha fora e eu trabalho em casa mesmo e acompanho ele a tarde toda depois q volta da escola.

  • @cidinhagoncalves6876
    @cidinhagoncalves6876 3 года назад +1

    Minha filha namorou 5 anos, casou com 22 anos com 24 estava divorciada, porque ele quis, esperou reencontrou um amor da adolescência e se casou, teve uma filha, mas como dependente químico, recaiu, afundou nas drogas, mas ele sempre será pai e presente na vida dela.

  • @ritamiranda8618
    @ritamiranda8618 2 года назад +1

    Sofro alienação parental há 3 anos por falta de regulamentação de guarda. Separação de boca...ex não quer divórcio amigável para não partilhar bens. Meu filhinho e do coração tem hj 13 ano e com impulsividade por paralisia cerebral motora.
    Não que mais me ver
    O pior é juiz delegar psicóloga que não vê alienação...
    Pra meu filho não sofrer mais com esse pai Narciso, entreguei a guarda para ele...
    Orem por mim... Estou sofrendo demais 😔🙏😭

  • @angieoliveira5690
    @angieoliveira5690 Год назад +3

    Finalmente estão falando sobre isso 🎉

  • @perspectiva-mente
    @perspectiva-mente 3 года назад +8

    Ana e Alex, o que parece óbvio nem sempre o é. Falar e punir diretamente alienação parental foi importante também para divulgar o quadro de alienação, até mesmo para pessoas que praticavam sem intenção. Certamente temos “desavisados “ que não viam o quanto estavam alienando os filhos ao falar mal do ex-par perto dos filhos.
    Além disso, alienação parental pode ser feita por um tempo, ter sido tão eficiente, que pós interrupção os efeitos nocivos continuam, o estrago está feito, e profissionais inexperientes não identificam que a alienação já ocorreu, e juiz nenhum pune.
    Enfim, achei que foi importante dar um nome que faz alarde para algo tão grave, mesmo que possa ser denominado de outras maneiras (como abuso psicológico, por exemplo).
    Parabéns Ana e Alex, adoro o trabalho de vcs. 😘😘

  • @regisregis5183
    @regisregis5183 3 года назад +1

    Muito bom o vídeo !!

  • @anapaulanogueiradeoliveira9466
    @anapaulanogueiradeoliveira9466 3 года назад +10

    Há também os indivíduos que sofrem de transtorno de personalidade que cometem alienação parental em toda a vida dos filho(a)s, independentemente de estar em processo de separação ou não!!! Esses seres tóxicos não têm menor escrúpulo de desautorizar e desqualificar os outros parentes do(a)s filho(a)s que não são parentes desses seres predadores!!!

    • @angepar1983
      @angepar1983 Год назад +1

      Exatamente. Existem pesquisas americanas que relacionam transtorno de personalidade narcisista com alienação parental.

    • @RafaelGomes-td2ln
      @RafaelGomes-td2ln Год назад

      ​@@angepar1983borderline tbm

  • @marcioanestesista
    @marcioanestesista 3 года назад +43

    Minha gente parem com a intenção de acabar com a lei de alienação parental.
    Pensem nas crianças....sem essa lei, quem fica com a guarda e comete esse abuso não vai ser punido.

    • @eduardom8211
      @eduardom8211 2 года назад +6

      A militância feminista é responsável por tentar tirar a lei no lugar de regulamenta-la efetivamente. Na Delegacia da Criança DERCCA ainda não existe código pra Alienação Parental desde 2010, ano da lei.

    • @keylabitencourt1068
      @keylabitencourt1068 2 года назад +2

      Não concordo! Essa lei precisa ser revisada urgentemente. Pq tem mtos pais abusivos q tiram os filhos das mães para cometer violência contra a mulher e a criança.

    • @marcioanestesista
      @marcioanestesista 2 года назад +3

      @@keylabitencourt1068 No Brasil pra um juiz tirar a guarda da mãe só se for muito maléfica pra criança.

    • @keylabitencourt1068
      @keylabitencourt1068 2 года назад +1

      @@marcioanestesista nem todos os casos são assim, eu sou assistente social e sei do q estou falando

    • @rodrigo100kk
      @rodrigo100kk Год назад +1

      Ou punidA, já que a maioria das vezes a guarda fica com mãe.

  • @cidamaroliveira1651
    @cidamaroliveira1651 3 года назад +8

    Precisa sim. Pelo menos para que as crianças saibam que isso é chantagem, provocação, investigação, e traz muita tristeza ,pois existe alienação quando os pais não gostam dos avós e não permitem que eles os vejam. Por exemplo. Meus netos podem ficar com os avós paternos, a mãe ( minha filha) e padrasto e pai e nora. Mas, comigo porque sou vó solo , não posso ficar com eles nunca. Nem alguns dias de férias. E eles me amam, e acham isso muito estranho e já reclamam bastante sobre isso, por que não posso ficar com minha vó materna???? E ninguém me ajuda com isso com medo de se indispor uns com os outros. Isso é alienação parental sim. E não preciso dizer que não irei abrir mais um processo doloroso na justiça por causa disso. Pois as crianças já sofreram demais com a separação nada amigável dos pais biológicos. Vou ter de esperar eles crescerem e virem com suas próprias pernas para minha casa. Porque A e B não entram em consenso de boa vontade. Não esqueçam, os avós são assim como as crianças quem mais sofrem com as separações, algumas vezes arcam anos com os cuidados e educação dos netos, os filhos se casam novamente e nos colocam de escanteio . Isso é doloroso e pouquíssimo dito. Aliás , eu acredito que estou falando algo que muitos avós sentem e não podem se manifestar publicamente. Obrigada.

  • @krissan5960
    @krissan5960 3 года назад +1

    Bia por favor fala sobre a síndrome de Aspeger ❤

  • @jhessicaf.gazoni1291
    @jhessicaf.gazoni1291 3 года назад +8

    Primeira vez que preciso discordar da Dra, a lei da alienação é essencial pra quem vive no dia a dia a prática e o abuso de um dos genitores. #aleifica

  • @Luciana-v2x
    @Luciana-v2x 7 дней назад

    Em cidades interioranus panelinha faz tudo nadando de braçada, conspiram a benefício do próprio/

  • @Gabitopia
    @Gabitopia 3 года назад +1

    Que showwwww Alex eh demais !!!! Adorei que foi ele que falou sobre ☆

  • @bebel2668
    @bebel2668 3 года назад +23

    Acho o tema complexo. O pai da minha filha nunca telefonou, nem nos aniversários. Foi embora pensando que não ter a mulher é se livrar do filho. Com ciúme do filho. Mas eu desconfio de que ele não é o cara mau que todo mundo acha. Lógico que me deu nós nervos. Várias vezes pedi: crie um ritmo...se puder vir todo dia, venha, mas não venha todo dia e depois suma...se é uma vez por mês, que tenha um dia certo...para ele poder saber com o que pode contar...crie um ritmo, o seu ritmo... E nada. Acho que ele é autista. Isto não o desresponsabiliza. Mas diz que ele pode ter uma falta de entendimento sobre o que é certo fazer. Criei sozinha. Não é nada mole. Sem pensão, sem rede de apoio, sem pai. O filho pode ter me visto falar mal do pai, até babar de raiva da falta de noção. Isto é alienação parental? Eu sempre disse que ele tinha dificuldades, não falta de amor, e que a levaria à casa dele quando ela quisesse. Lembro dele como de um acidente de carro em que tivesse morrido a minha família. Mas eu não digo isto a ela. E ela me pergunta como eu pude namorar com ele. Não digo que me pergunto o mesmo. Busco razões, enfeito. Acho que a alienação parental e o abuso deviam ser quando jogam com a criança. Não quando o casal, com raiva, fala um mal do outro. Porque acontece. Basta saber esclarecer pra criança: olhe, eu estava com raiva, mas não é isto, sua mãe é bacana ou seu pai é bacana, etc. Só que a criança é pura sensibilidade. Portanto, nunca estaremos à altura dos nossos filhos e nem da missão de ser mãe solo. Abuso é largar uma criança sem pai, como tantos homens fazem. É o aborto deles. Fica como se não fosse. Triste demais.

    • @claudiacelina8460
      @claudiacelina8460 3 года назад +1

      Por favor, faça live de pais que não quer o filho depois do divórcio. Como fica a cabecinha do filho, agora adolescente.

    • @bebel2668
      @bebel2668 3 года назад +1

      @@claudiacelina8460 , é o que predomina: progenitor que aborta, na cara de pau.

    • @nathaliaduarte3770
      @nathaliaduarte3770 3 года назад

      @@claudiacelina8460 concordo!! Como nós mulheres sofremos com essa sociedade. O pai não quer o filho e a culpa é da mãe.

    • @marcioanestesista
      @marcioanestesista 2 года назад

      Minha ex convidou-me a sair de casa quando minha filha tinha um ano de idade, bem no começo da pandemia.
      Ela vinha de família divorciada e negligente com as crianças, tá repetindo o processo.

  • @ivanirdebarros1502
    @ivanirdebarros1502 3 года назад

    Boa tarde a cada um e a todos 😘👏🏼💃🏻🇺🇸

  • @dalyonfelix195
    @dalyonfelix195 9 месяцев назад +1

    Um dia houve amor,que um dia acabou,nao tem pq por algum motivo emocional fazer esse tipo de coisa que no fim só prejudica a criança,porém,nem todos os dedos da mão são iguais...

  • @joanabaptistucci3110
    @joanabaptistucci3110 3 года назад +1

    Passei por isso, e fico triste até hoje quando lembro

  • @flaviasuzuki5888
    @flaviasuzuki5888 2 года назад

    Muito bom conteúdo

  • @tatieledfn
    @tatieledfn 2 года назад +8

    A lei protege mães doentes e a Sra como profissional da área, sabe muito bem disso.
    Existem CENTENAS de pais PRIVADOS do convívio.. e nesse tempo de afastamento, as mães psicopatas tem tempo de criar memórias falsas na cabeça das crianças.. a justiça brasileira só se importa se a pensão está em dia.

  • @helenaramos5853
    @helenaramos5853 3 года назад

    Dra Ana, por gentileza, deixo a opiniao de juizes internacionais sobre o assunto.

  • @marianasteinberg5352
    @marianasteinberg5352 3 года назад +1

    Concordo plenamente com vcs.

  • @gisellecristina4603
    @gisellecristina4603 2 года назад +1

    A lei é necessária sim porque a dor de cotovelo faz a vida do outro um inferno, acabam com o emocional das crianças

  • @Carlito-tw4vk
    @Carlito-tw4vk 3 года назад +2

    Numa separação se tem que ser tratado é o Pai e ou a Mãe não os filhos os filhos não tem culpa de nada.

  • @palomapinheirosoares6727
    @palomapinheirosoares6727 3 года назад +14

    Um homem que bate na mulher pode ser um bom pai? Sério? Educação vem pelo exemplo. Acho difícil separar as coisas. Somos seres complexos e não separados em caixinhas.

    • @Andy-lb9lp
      @Andy-lb9lp 3 года назад +8

      Com certeza. Ele começou acusando as mães, mas os pais praticam demais. Infelizmente convencionou dizer que o pai sofre alienação, porque geralmente os filhos ficam com a mãe, mas as mães sofrem alienação, da parte do ex-marido e seus familiares.

    • @crisfhada
      @crisfhada 3 года назад +3

      Concordo com vc. O caráter de 1 ser humano é o mesmo para todos. Não rola ser agressivo SÓ com vc. É questão de tempo. Basta conviver.

    • @jamesclerkmaxwell8545
      @jamesclerkmaxwell8545 2 года назад

      E vc quer que a justiça conclua isso só com base na versão da mulher? Vá se foder

    • @messicareca4359
      @messicareca4359 2 года назад +2

      @@Andy-lb9lp Quem sofre alienação é a criança. E a alienação parental, pode ser cometida tanto pela mãe e pelo pai. Esse tipo de atitude, afinal, só prejudica a criança.

    • @messicareca4359
      @messicareca4359 2 года назад +2

      @@Andy-lb9lp Conheço muitas mães que praticam alienação parental, acusando o pai de tudo. O mesmo se repete ao pai também. Trabalho em defensoria pública vara da familia, direto me deparo com esses casos.

  • @rildolopesdonascimento1160
    @rildolopesdonascimento1160 3 года назад +1

    Depois que me separei descobri que minha Ex-mulher é uma Narcisista 😢 e faz Alienação parietal com minha filha, para que eu não há veja e nem tenha contato nenhum com ela, gostaria muito da sua ajuda, porque fui buscar orientação sobre essa questão, e encontrei muitas burocracias detalhe minha Ex-mulher como é maldosa falou muitas mentiras sobre mim, e eu gostaria muito de uma oportunidade pra me defender das acusações mentirosas dela. Gostaria muito da ajuda de vocês por favor desde já agradeço pela atenção

  • @MariaÂngelaSaboia
    @MariaÂngelaSaboia Год назад

    Falou tudo Dra... Jogo de poder.

  • @SenhoraPeters
    @SenhoraPeters 2 года назад +1

    A Alienacao é um crime horrendo contra a psico da crianca. Eu moro na Austria, estou há cinco anos sem contato com meu filho, nove anos sem minha filha e meu outro filho me procurou desesperado durante a pandemia, chorando que me amava e queria me ver. Entao nos encontrávamos em segredo., para o pai e a amante nao saberem. Eu nao tive chance nos tribunais, pois para uma mae "latina" contra um pai europeu e uma amante dr.em psiclologia dos USA e sem filhos, nao foi fácil. Mas nao desisto e, seguirei lutando pelos meus direitos como mae. Tenho provas da Alienacao, mas nunca sao suficientes, mas só o fato dos filhos nao terem contato com a mae, é algo para ser investigado. As saudades que sinto dos meus filhos é enorme. Em alguns países da Europa, os pais recebem "Kindergeld" que é um dinheiro até a crianca terminar a Universidade, no caso de divórcio, entao quem tem a guarda recebe este dinheiro, mais dinheiro da pensao alimentícia, mas algum dinheiro extra, como material escolar e, dependendo do trabalho do pai ou mae, outro extra de aproximadamente 70€. Eu tenho tres filhos e pagava quase 60% do meu salário!!!

  • @yourbestsongs
    @yourbestsongs 3 года назад +1

    Boa tarde, Fala sobre reação extapiramidal, por favor!!

  • @danieleetafanello3621
    @danieleetafanello3621 2 года назад +1

    Tenho uma filha de 1 ano e ,6 meses com um narcizista,separamos e ele me falou que quando ela for maior ele vai dar até um carro pra ela ir morar com ele,pois ele tem dinheiro e eu não ,muita difamação sobre a minha pessoa,tenho medo de quando ela crescer como ele pode manipular ela

  • @marialuciameleiro673
    @marialuciameleiro673 3 года назад

    Amei!!!

  • @isabellavillasboa9723
    @isabellavillasboa9723 3 года назад

    Maravilhosos

  • @Maria_Barcelos
    @Maria_Barcelos 3 года назад

    Dra., fala sobre abandono afetivo

  • @mariaeduardademelolugatoed1741
    @mariaeduardademelolugatoed1741 3 года назад +1

    Uma amiga minha tem uma irmã mais nova que passou por isso, a mãe dela falava para ela, minha filha,, você não tem que gostar dos seus irmãos, até porque o seu pai gosta muito mais deles do que de você.

  • @jessicacosta8919
    @jessicacosta8919 Год назад +1

    Meu pai sempre falou mau da minha mãe para os filhos e minha mãe sempre falou muito mau do meu pai para os filhos, isso é muito ruim para nós filhos.

  • @anapalhava7188
    @anapalhava7188 3 года назад +2

    A Lei é importante, deve ser mantida pois crianças devem ser respeitadas no direito de convivência com seus genitores e familiares . Ser estrupador/ estupradora não é especificidade de pai ou mãe. Casais vivem juntos e filhos são estuprados por outras pessoas, como por exemplo grande amigo da família etc. #direitodeproteçãoacriançaeadolescente #maeseavospelapermamenciadalei #avósquenãocalam #afetonãoseapaga

  • @tatycosta3264
    @tatycosta3264 3 года назад +1

    Como isso é grave e comum.. Obrigada

  • @marialuciaassis2996
    @marialuciaassis2996 3 года назад +13

    😘 COMO TUDO QUE VEJO AMO TUDO O QUE VEM DA BIA! EITA DRA. INTELIGENTE SÔ! 😍🥰

    • @mmarieiro
      @mmarieiro 3 года назад

      É muito né?!!!
      Impressionante.
      Uma enciclopédia em pessoa.

  • @patriciaiglesias2359
    @patriciaiglesias2359 9 дней назад

    Meu ex me acusava de alienação parental, foi um inferno. Tentei nao deixar respingar na mimha filha. Foi um divórcio muito complicado, eu aofria abusos psicológicos e nao sabia como lidar. Depois de muita terapia consegui enfim me fortalecer e ele perdeu a importância.

  • @MrMarcosalbano
    @MrMarcosalbano 3 года назад +30

    Dra : Vou dar meu pitaco! Aposto que 90% das separações são por conta de transtornos mentais e de personalidade. E quando o doente é a mãe a lei protegia. Assim a lei da alienação é super importante! Inclusive essa lei existe em outros países! Quem propôs essa lei foi um juiz que sofreu na pele a Alienação parental. Eu também sofri. Hoje minha filha é médica e sabe muito bem o que aconteceu com ela. Faz terapia há 4 anos para superar. Cada caso é um caso !

    • @cursosalfadigital9108
      @cursosalfadigital9108 Год назад +3

      Existem pesquisas americanas que relacionam o transtorno de personalidade narcisista com alienação parental.

    • @gabrielagoncalves3758
      @gabrielagoncalves3758 Год назад +6

      Essa lei existe APENAS no Brasil
      Temos leis no estatuto da criança e adolescente que protegem a criança a fim de ter convívio com ambos os pais.
      Alienação parental protege apenas abusadores, pedófilos e agressores.
      A origem dessa lei vem de um psiquiatra americano que defendia a pedofilia! Ele tem um livro que fala que a criança é sexualizada e o abuso sexual ajuda na vida adulta.

    • @MrMarcosalbano
      @MrMarcosalbano Год назад +1

      @@gabrielagoncalves3758 Um ponto de vista é um Ponto Vista. Respeito o seu e espero que você respeite o meu. Podemos medir a educação de uma pessoa pela forma que ela discorda de outra. Abraço!

    • @DilMaB
      @DilMaB Год назад

      ​@@MrMarcosalbano Não é ponto de vista, é fato, e uma aberração na grande maioria dos casos. Não à toa a lei está em vias de revogação, inclusive com recomendação da ONU.

  • @_pauloczar
    @_pauloczar 27 дней назад

    Infelizmente sofro disso.....depois de anos entendi.... Mas a justiça brasileira sempre defende a maternidade. Sou obrigado a ver minha filha perante a um tutor, sendo que quem entrou com ação na justiça foi eu (pai).

  • @MsSilvio61
    @MsSilvio61 Год назад

    FILHOS SÃO ETERNOS.

  • @SenhoraPeters
    @SenhoraPeters 2 года назад +2

    Meus filhos que antes, sempre diziam que me amavam, chegaram a dizer que me odiavam, certa vez, eu encontrei minha filha com a amante do pai, minha filha disse que nao me conhecia, mas depois se vireou e disse que me odiava. A amante que estava a seu lado, que é dr. em psicologia dos USA, olhou-me e riu ironicamente de mim, com um olhar superior. Este dia foi tao triste para mim, ouvir da minha filha isso, e ao lado a amante alienadora! E, nos tribunais, sou ignorada, pois sou "Latina", enfrentar um europeu e uma americana nao foi fácil! Me chamaram de emocional, frequentei e frequento há anos Congressos e Seminários de Psicologia, psiquiatria, também soube que "Emocional" é um termo normalmente usado para mulheres da América do sul, algumas vezes é sugerido para as maes consideradas emocionais, a tomarem remédios, entao algum tempo depois os filhos sao tirados destas maes, pois elas estao em desiquilíbrio e, necessitam medicamentos!!!!

    • @vanibr
      @vanibr Год назад

      O mal existe e jamais dá para confiar em seres humanos.
      Espero que esteja vivendo bem com o seus filhos.

  • @ariadinefernandesa3038
    @ariadinefernandesa3038 6 месяцев назад

    Sim, o Pai falando mal da mãe e relação de poder entre Pai e ex mulher.

  • @andreymelo6744
    @andreymelo6744 2 года назад

    A guarda de meu filho(portador de TEA) está na guarda da avó paterna(minha mãe) eu auxílio nos cuidados e a mãe depois de 10 anos veio atrás da guarda pelo fato da criança receber benefício e a mesma afirmou que iria colocar a criança em uma instituição/internato quando conseguir a guarda... E considerado alienação parental? Como proceder?

  • @deisecbueno
    @deisecbueno 3 года назад +2

    Eu estou vivendo isso e não sei mas o q fazer, o meu ex marido é um sociopata e depois de 35 anos consegui sair deste casamento, mas agora ele está usando os nossos filhos pequenos pra me afetar e sofro muito por tanta covardia com as crianças. Meus filhos fazem terapia e tiveram várias crises emocionais

    • @Carlito-tw4vk
      @Carlito-tw4vk 3 года назад

      Só imagino

    • @guaciranobrega8129
      @guaciranobrega8129 3 года назад +1

      Deise .....conselho de mãe : Pega logo a guarda deles antes que PIORE! Eu nao fui atrás da guarda compartilhada , e hoje eu estou comendo o pão que o diabo amassou ...

  • @lukasu
    @lukasu 8 месяцев назад +1

    Na prática é loteria tem mãe que consegue sim afastar os filhos do pai. Sem falar que a justiça brasileira so garante o direito a visita que por padrão é a cada 15 dias. É até desleal com o pai.

  • @LuzieneAlmeida-dc4fs
    @LuzieneAlmeida-dc4fs 5 месяцев назад

    E a mãe q é vítima de violência doméstica,qndo a juíza ...cancela a medida protetiva o q fazer,

  • @mikarlafernandes996
    @mikarlafernandes996 3 года назад +1

    👏 perceber que você existe apenas para servir como uma moeda de troca, deve ser horrível.

  • @damiconceicao2173
    @damiconceicao2173 Год назад +1

    Dra. Ana Beatriz é um ser humano incrível!

  • @eduardom8211
    @eduardom8211 2 года назад +1

    Olá Dra. AB, parabéns pelo seus trabalhos e livros!! Com relação a Alienação Parental, porém, gostaria de alerta-la sobre o assunto e pedir que se aprofunde no problema. Mais que a manutenção da lei de Alienação Patental 12.318/2010, é preciso urgentemente a regulamentação efetiva da lei que na prática ainda não possui código na DERCCA- DELEGACIA DA CRIANÇA prejudicando uma infinidade de crianças cujas sequelas emocionais e psicológica nem a Sra. e a, tbem querida, Dra Rosely Sayão, conseguirão resolver no consultório. Sofro com o problema de Alienação Parental há 5 anos onde a mãe usa a criança como objeto e moeda de troca pra me obrigar abrir mão da Guarda Compartilhada, que é clara na lei 13.058/2014. Inclusive estou há 6 meses sem nenhum tipo de contato com minha filha por simples imposição e arbitrariedade irresponsável da mãe sem qualquer justificativa cabível ou fundamento jurídico, enquanto o judiciário não trabalha deixando de apreciar liminar e marcar audiência de instrução em um processo de 2018. A ineficiência, improdutividade e negligência do judiciário é outra barbaridade a parte contra as crianças que merecem destaque além da MILITÂNCIA FEMINISTA!!

  • @dianavanessadossantosarauj4960
    @dianavanessadossantosarauj4960 3 года назад

    Bia entrevistando o Alex 😍🥰🥰🥰🥰

  • @lazarorobertosilvadecerque9756

    Oi Bom dia eu estou passando por isso não tenho como fazer nada ela é a família dela eu queria ajudar.
    Eu estou com uma filha que eu amo muito minha bega ela está m no hospital oti cheia de aparelhos.
    N assim o povo não para auge pode fazer algo por mim eu sou Lázaro. Aqui da Bahia mim ajudar

  • @marcelasouza8997
    @marcelasouza8997 2 года назад +1

    Alienação parental está muito ligado em pais que usam crianças como moeda de troca, usar ela como uma influência negativa sobre uma dos lados, de formas diretas ou indiretas.
    É considerado um tipo de abuso psicológico, a criança sempre acaba sofrendo porque os pais ficam entre uma disputa de poderes.

  • @sameguinho
    @sameguinho 2 года назад

    Difícil provar, qd é adolescente e apoia por completo o responsável que detém a guarda... é completamente difícil, e a justiça sempre tá do lado das mães

  • @mellissacamara4301
    @mellissacamara4301 3 года назад

    Boa noite amados!!!

  • @sonsemusicasparameditacaoe1721
    @sonsemusicasparameditacaoe1721 2 года назад +5

    VOCÊ TEM IDEIA DE QUEM DISSE AS FRASES ABAIXO SOBRE PEDOFILIA?!
    "E devido à reação exacerbada a isso [à pedofilia] que as crianças sofrem”.
    “Há um pouco de pedofilia em cada um de nós.”
    “Pedofilia tem sido considerada a norma pela grande maioria das pessoas na história do mundo.”
    “Da mesma forma, “pedofilia intrafamiliar (isto é, incesto) é generalizada e … é provavelmente uma antiga tradição”
    “A pedofilia pode aumentar a sobrevivência da espécie humana servindo aos “propósitos de procriação”.
    “A pedofilia “é uma prática amplamente difundida e aceita entre literalmente bilhões de pessoas”.
    “Algumas crianças experimentam “altos impulsos sexuais na primeira infância”. “Há boas razões para acreditar que a maioria, se não todas as crianças têm a capacidade de atingir o orgasmo no momento em que nascem.”
    ”As crianças são naturalmente sexuais e podem iniciar encontros sexuais “SEDUZINDO” o adulto.”
    “Se a relação sexual for descoberta, “é provável que a criança possa TRAMAR para que o adulto seja culpado pela iniciação”.
    “A criança normal exibe uma ampla variedade de fantasias e comportamentos sexuais, muitos dos quais seriam rotulados como ‘doentes’ ou ‘pervertidos’ se exibidos por adultos”.
    “O abuso sexual não é necessariamente traumático; o que determina se o abuso sexual será traumático para a criança é a atitude social em relação a esses encontros."
    "Muitos tipos diferentes de comportamentos sexuais humanos, incluindo pedofilia, sadismo sexual, necrofilia (sexo com cadáveres), zoofilia (sexo com animais), coprofilia (sexo envolvendo defecação), podem ser vistos como tendo valor de sobrevivência, assim “não garante que sejam excluídos da lista das chamadas formas naturais do comportamento sexual humano”.
    “Cuidado especial deve ser tomado para não afastar a criança do pai molestador. A remoção de um pai pedófilo da casa “só deve ser considerada seriamente depois que todas as tentativas de tratamento da pedofilia e reaproximação com a família se revelaram inúteis”.
    “A criança deve ser informada de que não existe um pai perfeito. “A exploração sexual tem que ser colocada na lista negativa, mas os aspectos positivos também devem ser apreciados”.
    “As crianças mais velhas podem ser ajudadas a perceber que os encontros sexuais entre um adulto e uma criança NÃO são universalmente considerados atos repreensíveis”.
    “A criança pode ser informada sobre outras sociedades em que tal comportamento foi e é considerado normal. A criança pode ser ajudada a apreciar a sabedoria de Hamlet de Shakespeare, que disse: “Nenhuma coisa é boa ou ruim, mas pensar a torna assim”.
    “Pode ser que uma das razões da FILHA TER SE APROXIMADO do pai seja a deterioração do relacionamento da criança com a mãe”
    "Diga à criança que o abuso sexual cometido por um pai é NORMAL."
    “Em tais discussões, a criança precisa ser ajudada a perceber que temos em nossa sociedade uma atitude exageradamente punitiva e moralista sobre os encontros sexuais entre adultos e crianças”.
    “Se a MÃE reagiu ao abuso de uma forma HISTÉRICA , ou o usou como desculpa para fazer uma campanha de difamação do pai, então o terapeuta faz bem em tentar “DEIXÁ-LA SÓBRIA”. Sua histeria contribuirá para o sentimento da criança de que um crime hediondo foi cometido e, portanto, diminuirá a probabilidade de qualquer tipo de reaproximação com o pai. Deve-se fazer todo o possível para ajudá-la a colocar o “crime” na PERSPECTIVA ADEQUADA. Ela tem que ser ajudada a perceber que na maioria das sociedades na história do mundo, tal comportamento foi onipresente [ou seja, esteve em todos os lugares], e este ainda é o caso.”
    “Talvez ela possa ser ajudada a perceber que, na história do mundo, seu comportamento provavelmente foi mais comum do que o comportamento contido daqueles que não abusam sexualmente de seus filhos.”
    “Sua sexualidade aumentada [da mãe] pode diminuir a necessidade do marido de retornar à filha para gratificação sexual.”
    “É preciso tentar superar qualquer inibição que ela[a mãe] possa ter em relação ao [uso de vibradores]”.
    “Sua própria culpa diminuída sobre a masturbação tornará mais fácil para ela encorajar a prática em sua filha, se isto for garantido. E sua sexualidade aumentada pode diminuir a necessidade de seu marido retornar à filha para gratificação sexual.”
    “Ele deve aprender a se controlar para proteger-se das punições draconianas impostas aos que, em nossa sociedade, exercem seus impulsos pedófilos.”
    “Terapia com o pai não deve ser gasta com foco no problema primário (ou seja, molestação sexual). Em vez disso, a terapia deve ser aproveitada “falando sobre outras coisas”, pois o objetivo da terapia é “ajudar as pessoas a esquecerem de seus problemas”.
    “Atualmente, vivemos em tempos perigosos, semelhantes à Alemanha nazista. A histeria em relação abuso sexual é onipresente.”
    “É de interesse que entre todos os povos antigos, pode ser muito bem que os judeus tenham sido os únicos que foram punitivos contra os pedófilos. Nossa atual reação exagerada à pedofilia representa uma exacerbação dos princípios judaico-cristãos e é um fator operativo significante na atipicidade da sociedade ocidental em relação à tais atividades.”
    O Dr. Richard A. Gardner, foi quem disse todas as frases acima. E há muitas outras na mesma linha e mais pesadas que eu não tenho estômago para colocar aqui. Esse cidadão é o criador da Síndrome de Alienação Parental. Teoria NUNCA aceita em seu pela comunidade psiquiátrica POR NÃO POSSUIR EMBASAMENTO CIENTÍFICO. Vale ressaltar inclusive, que o cidadão criador da teoria suicidou-se antes de responder processo por PEDOFILIA! Em vida, Gardner ficava bastante feliz em atender gratuitamente crianças de hospitais psiquiátricos.
    Obs: todas as frases foram extraídas de livros escritos por esse cidadão!

  • @fabianadeniseemilianodasil1264
    @fabianadeniseemilianodasil1264 6 месяцев назад

    Dra na Bélgica onde moro as leis são diferentes e não é fácil comprovar ou diminuir.
    Meu filho sobre alienação do genitor, toda vez quer ele volta da visita ele volta agressivo comigo, falando palavrões e criticando nossa fe sendo que é algo que usualmente ele gosta muito de ouvir as músicas e estar na igreja infantil.
    Toda vez que está com meu filho ele dá fast-food, da muitos presentes e fica dizendo que a casa dele é mais legal, que ele é mais legal e que ele não gosta nem da mamãe nem da casa onde mora.
    Enfim é nítido que ele manipula meu filho contra mim.
    Eu não falo dele ou sequer menciono ele em casa. Como posso conversar com meu filho e amenizar este dano em meu pequeno que ainda só tem 4 anos.

  • @centelhadivinagratidao9333
    @centelhadivinagratidao9333 3 года назад +4

    Avós também alienam os netos contra os pais