Amor exigente, ajuda a mulher a ser forte e tomar a melhor decisão, basta refletir , e entender o que é melhor pra si mesma. Porque só podemos ajudar o outro, se ele realmente quiser, do contrário a decisão é de cada um! Se não quer se ajudar, o jeito é cair fora!
Marlene Ortiz, obrigada pela participação. Esse vício do seu marido é uma compulsão, portanto, uma condição patológica. Faça o seu possível para ajudá-lo. Embora seja difícil, invista no que tiver ao seu alcance para evitar que você se adoeça. É uma situação realmente muito angustiante, mas você não pode ficar refém dessa doença. Se achar necessário procure ajuda profissional para lidar com esta situação com mais assertividade e menos sofrimento.
Não adianta conversar, tentar fazê-los refletir, eles não querem saber. Já tentei várias vezes e só deu briga, ele não quis nem ouvir! Sou adepta da seguinte tese: alguns só mudam se perderem tudo! Enquanto não há perdas, mudar para quê? Tem gente para aturar, tá ótimo!!! Muito desgastante, só penso em arrumar um jeito de pular fora. Ele casou com o álcool, não comigo.
Oi Tania, acredito que esta pessoa ainda não quer mudar a situação. Neste caso, faça o seu possivel para não adoecer, e cuide de suas necessidades emocionais para não permitir ser " engolida" pela situação.
Vdd Tânia , igual meu caso . Eu ofereço ajuda , faço de tudo por ele . Ele manda eu calar a boca , que quem precisa de ajuda sou eu . Não abaixa a guarda pra nada . Aí chega sexta , sab , quer sair pra beber , e quando bebe já era .! Vira noite , aí fico acordada , tenho crise de ansiedade . Sofro com as crianças . Isso não é vida . Se ele quisesse ajuda ainda blz né ? Mas não quer . Onde fico nessa ? Então só quando eu sair de cena de vez que ele pode refletir .
Meu marido é um dependente químico. Ele estava sóbrio há sete anos, formou-se em Direito e hoje já advoga. Porém, ele teve uma recaída e não consegue se levantar, já fez um recomeço e recaiu novamente. Não sei o que fazer, o dinheiro do trabalho dele ele vai e gasta com drogas. É uma pessoa muito boa e esforçada, não sei como ajudar.
Lanna Reis, peço perdão pela demora na resposta. Uma forma de ajudá-lo é buscar uma ajuda profissional para um atendimento ambulatorial ou internação se for necessário. Outra forma seria motivá-lo a buscar a sobriedade uma vez que já conseguiu esta condição. Seu apoio é necessário, mas ele precisa saber da importância de se responsabilizar pelo tratamento.
Realmente muito importante a reflexão para um posicionamento sobre como lidar com a dependência química, essa doença destruidora da dignidade do ser humano
O pior que quando saímos de um casamento difícil assim..e difícil pra caramba....eu trabalho sustendo meus filhos sozinha..fiz de tudo pra que ele enxergasse oq ele tava perdendo..vou conseguir um dia de cada vez...hoje durmo melhor... quando meu pensamento vai a ele procuro mudar o foco e sigo..antes eu chorava muito..hoje estou tranquilo
Oi Kelly, enquanto ele não se responsabilizar pelo vício e querer se tratar, não adianta vc se desgastar. Cuide da qualidade de sua vida, e ele vai despertar em algum momento. Agradeço seu compartilhamento.
Infelizmente é muito difícil. Vivi um casamento assim. Fiz de tudo levei no narcóticos, CAPS mas no final a droda venceu. Ele morreu de overdose em novembro do ano passado. Deixou 2 filhos e eu
Oi Fabiana, infelizmente tem situações que fogem do nosso controle, você fez tudo que estava ao seu alcance. Coragem e força para ir em frente, apesar de todas as dificuldades.Abs
Oi Fabiana larguei do meu ex tem umas 3 semanas meu ex me deixou sem nada um menino lindo e rico, entrei na justiça semana passada ele sofreu overdose quase morreu se algo acontecer com ele não sei cm vai ser.
@@giselegata6347 Oi Gisele é muito difícil só vc sabe o que vc tá passando e eu te entendo de todo o meu coração. Independentemente do que acontecer. Não desista de vc e não se culpe de nada. Se vc chegou nessa situação não é culpa sua. Infelizmente tem coisas que não depende só da gente.Que Deus te ilumine e que te dê muita força.
gente, Gostaria de um conselho. Se você acha que fiz certo em terminar o noivado. Ele é dependente de drogas, já foi internado 3 vezes por maconha e cocaína, mas ele diz que andava usando só maconha e lsd. acordava e ja fumava, de 3 a 4 vezes ao dia (se controlando, tem dias que não se controla e fuma o dia todo). ele nao trabalha, vive com dinheiro que recebe de uma herança vai acabar em 1 ano. Fez bico de garçom, mas acordou de mal humor umas vezes e não foi trabalhar, não chamam mais. Ele tem esquizofrenia, distorce os fatos e acusa eu e os pais dele, critica, mas não é agressivo, é amoroso. gasta compulsivamente fazendo dividas e quer atenção 24 hrs Ja terminei 3 vezes, ele passou a tomar remédio, largou drogas, mas 1 mes depois voltou Ele mente muito, apesar de nos amarmos demais terminei e estamos sofrendo muito faz 1 mes. Fiquei com medo do meu futuro casada com ele ser como das mulheres que vejo sobrecarregadas, cheio de dividas, traficantes cobrando. fiz certo?
Oi Nicole, estas decisões são muito particulares e delicadas. Só quem passa pela situação sabe de seus limites. Avalie sua disposição para continuar enfrentando esse problema, ou decida terminar, embora seu desejo no fundo não seja esse.Pelo que percebi, vc gosta dele mas odeia a droga que ele usa.E ele não consegue se desvencilhar-se dela. É uma decisão importante, mas precisa ser pensada com razão e não só emoção. Espero que consiga bom termo.
Oi amada,espero que você não tenha voltado pra ele. Não te conheço mas um dia estive na sua posição de apenas noiva,com a oportunidade de me livrar de tal situação e apostei nele,no meu sentimento e casei. Faz apenas 7 meses que sou casada e nunca fui feliz. É só dor,muita dor,muita mesmo. Não aconselho nem recomendo a ninguém. Vc estará num laço de sofrimento e solidão,vergonha. Aproveita enquanto é tempo e sai fora. Busca a Deus e se cuida. Deus há de curar sua dor do fim do relacionamento e Ele pode te dar o melhor. Deus abençoe!
Infelizmente é bem assim, tu acaba ficando mais doente que eles, eu também não consigo entender nem aceitar o falo de meu marido ser assim tbm, hj resolvi dar uma basta. ..Eu estou me matando mto mais que ele
Oi Rose, realmente é muito desgastante.Se ele não quiser mudar esta realidade, vc precisa se tratar pra não adoecer.Avalie o que é melhor pra você. Procure ajuda profissional.
Rose Silva vc falou uma vdd , só acho que marido é só marido , vc não tem a obrigação de se destruir por ele , pq ele é quem tem que fazer a escolha . Deixa ir é o melhor na minha opinião, vai sofre no começo, mas depois vc acostuma sem ele . É só minha opinião desculpa.
VIVO DIARIAMENTE COM UM DEPENDENTE QUÍMICO Q É MEU MARIDO, NÃO CONSIDERO ELE DOENTE ACHO QUE ELE É MUITO DISSIMULADO E SÍNICO, TENHO NOJO DESSA SITUAÇÃO. ATÉ PQ ACHO QUE SE FAZ DE VÍTIMA PRA FAMÍLIA FAZENDAS DE CONTA QUE TÁ DOENTE E DEPRESSIVO, A FAMÍLIA DELE ESCONDE DOS PAÍS Q ACABAMBAM ACHANDO QUE SOU EU O PIVÔR DA TRISTEZA DELE. SEM SABER DO REAL MOTIVOS. A VIDA SEGUE E EU SOU APONTADA POR UMA CULPA Q EU NÃO TENHO. EU NÃO AGUENTO MAIS ESSE PROBLEMA, É DESGASTANTE, NÃO ACHO ISSO UMA DOENÇA. ISSO É SENVERGOINHICE EM ALTO GRAU, DOENTE É QUEM TÁ COM CÂNCER, QUEM TÁ FAZENDO HEMODIÁLISE, QUEM TÁ COM CORAÇÃO CRESCIDO. QUEM USA DROGAS É SAFADO E DESCOMPENSADO.
Gelda, você tem razão de estar cansada, porque está situação é realmente muito estressante. Se ele não quer se tratar, na medida do possível, cuida de você, é não viva em função do vício dele.Sei que é difícil, se for necessário, procure se tratar com um psicólogo também, além de outras coisas que poderá fazer Não descuide de você.
Se não aguenta fuja ! Salve-c ! Salvar e entender um adicto ñ é pra qualquer um . Tem q amar de verdade e saber entender o problema , adicção é doença sim ! Comprovada pela ciência !! Não é assunto à ser julgado por nego ignorante .
Tenho um ex marido dependente Sai da nossa casinha pq ele nos deixava sozinha .eu e minha filha Já passei pela raiva a depressão O abandono as dúvidas E agora só quero estar ao lado dele e da minha filha q mora comigo mas o ama.. Aí ele se desfaz de tudo . Só q eu estou tendo insônia e infelizmente a dependência ao álcool ..só pra aliviar essa dor de perder quem sempre foi presente Sempre estive junto ..msm separada sempre ajudei apoiei E ainda quero ajudar Rô perdida 😖
Oi Tatyane, é muito dificil lidar com esta situação. Estimule -o a se tratar, mas independente disso, cuida de voce e sua filha.Se não, você irá adoecer.Procure ajuda se for preciso!
boa tarde tudo bem eu estou passando por isso já divorcie 3vezes do mesmo esposo, 3 casamento com ele ele ficou 2anos morando na rua devido às drogas e ficou 2anos e 4meses presos, o nosso casamento foi restaurado na prisão eu achei que ele tinha se libertado más infelizmente ele ganhou a liberdade fez dois meses e voltou a usar drogas e dormir na rua, eu já perdi um rim estou com a saúde muito debilitada, tenho lesão na coluna problema de plaquetas no sangue, e mesmo assim eu tenho ido buscar ele na biqueira eu e nossa filha de 9anos porém hoje estou sem forças pra sair atrás dele devido tantas dores no corpo, e quando chega em casa só come só dorme e todo dinheiro que pega é pro crack eu não posso mais ficar indo atrás dele senão vou acabar morrendo, de infarto eu estou passando muito nervoso 😓 e ele não está nem aí me ajuda por favor
Oi Ariane, vc tem feito o possível para ajudar seu marido, ele só vai se tratar se tiver comprometido com a recuperação. Neste momento penso que vc precisa cuidar da sua saúde. Não vai adiantar ficar se desgastando desse jeito. É hora de cuidar de vc. Agradeço seu compartilhamento.
O meu já foi ficou da primeira vez 1ano e 3 meses e saiu ficou 7 meses e caiu denovo .. ficou um tempo na rua agora ficou 2 anos tinha 2sem usar do lado de fora mas agora tem um tempo alguns dias que voltou a fumar pedra ..estou sem saber oque fazer
Eu saí d casa não sei se fiz certo, mas tenho filhos ,ele não aceita ajuda fala q não é dependente químico. Q faço nesse caso se ele ver q está perdendo não vai querer ajuda ?
Oi Mônica, esta situação é muito delicada.Creio que vc saiu de casa por falta de opção. Conheço casos que quando isso acontece, o dependente se motiva a tratar. Não deixe de cuidar de vc mesma e tb de seus filhos. Se não, ficarão reféns desta situação.
Eu também estou nessa situação 😔! Meu marido está cada vez mais no vício da droga 😔 Não sei mais o que fazer ⁉️😔 tem horas que penso em separar dele ?😔 Porque ele não procura melhorar ? Cada vez si enfia nas drogas , não pensa nele nem em mim e nos filhos 😔!.
Obrigada pela participação. Pelo seu relato, provavelmente seu marido está vivendo uma compulsão doentia. Neste momento ele só pensa em alimentar o vício. Creio que ele não abandonou a família e sim está refém da doença. Alguém de fora que tenha influência sobre ele pode fazê-lo refletir até que ele mesmo tenha consciência sobre o problema e perceber a importância de se tratar. Enquanto isso é necessário que você cuide de si mesma e de seus filhos com o objetivo de preservar sua saúde. Sua angústia é compreensível, mas, faça um esforço para não viver em função da dependência dele. Procure um apoio emocional para você. Isso te fortalecerá e você saberá como agir ao longo do processo. É importante conscientizar os filhos que o pai precisa de ajuda. Evite jogá-los contra o pai. Neste momento vocês devem se unir para ajudá-lo.
@@AliceDamasceno O que acha que devo fazer 😔⁉️Eu não aguento mais 😭estou pensando em larga ele ? Ele voltou a beber e a usar Cocaína 😔Ele é bom homem , só que eu não estou aguentando mais 😔
@@genivaldodossantos572 Essa decisão de desistir do relacionamento só você pode tomar a partir da avaliação da sua capacidade de continuar ou não. Pense no que é mais saudável para você e nas consequências que isso vai trazer. Procure ajuda de um profissional caso sinta necessidade.
Boa noite tudo bem? Esse comentário foi feito já faz tempo. Você conseguiu ajuda? Se ainda esta na luta entre em contato nesse telefone que vão te ajudar 11948399457
Boa noite Alice, te encontrei agora,09.12.21, desde ja fico muito agradecida pela contribuicao! Preciso da sua ajuda, meu desafio e com meu filho, 38 anos, alcoolismo, pode me ajudar? Conto com suas oalavras certas e carinhosas.Bjo no coracao!Mari .
@@AliceDamasceno Oi Alice, obrigada pela seu carinho e atencao, trabalho de 9 as 19hs(comercio) e preciso saber o preco da consulta,ok.Infelizmente fechei meu comercio de 32 anos(falencia),nao estou no momento financeiro confortavel, essa situacao tambem agravou muito, meu filho trabalhava comigo, enfim tudo passa..Te aguardo.Bjos.
Oi Ruth, esta situação é realmente muito dificil.Procura cuidar de você, antes de ficar doente.Procure ajuda se necessario.O seu desgaste não vai resolver o problema.
Tô sofrendo muito meu marido usa drogas bebe me mal trata me agride .ele me espanca muito .tô doente com isso nunca usei drogas . Dia 11ele saiu de casa não ligou mais p mim .não sei oque aconteceu ..só sei q tô sofrendo muito...alguem me dá uma palavra..
Oi Nilda, realmente é muito difícil. Se ele não quiser se tratar, voce precisa se cuidar pra não adoecer. Você merece ter qualidade de vida.Procure ajuda que for necessaria para preservar sua vida.
Fabiana, obrigada por participar! Sugiro que você tente encorajá-lo para assumir essa ação para que depois ele possa reconhecer que precisa de ajuda. Tente provocar um diálogo acolhedor e encorajador para criar um espaço propício para que ele assuma o que está fazendo. Que seja sem julgamento e acusações precipitadas. A decisão tem que ser gerada por ele mesmo.
Eu estou em um nível que não suporto mais , estou muito cansada com uma bebê de 7 meses e uma filha de 2 anos . Minhas filhas nessessita de muita atenção e não tenho tempo pra mim meu marido só trabalha e durante a noite usa drogas . Não suporto mais .... estou super sobrecarregada
Deuzelita, obrigada pela participação. Essa situação é muito estressante. É importante você cuidar de si para ter forças para cuidar de seus filhos. Pense numa possibilidade de pedir ajuda a alguém para aliviar seu cansaço. Se seu marido não quiser se tratar, faça o possível para que a compulsão dele não te adoeça também. Abraços!
Minha vontade hj é de tirar a minha vida, não aguento mais meu filho não tenho como muda-lo ele não quer , por na rua eu não consigo,mas ele está sugando minha paz e minha energia, vivo passando mal ele está me matando aos poucos, a vontade de sumir no mundo é grande ,mas a de morrer é maior. 😢😢😢
Oi Vanderleia, realmente é uma situação muito difícil e estressante. Sofrer não resolve o problema, vc tem o direito de cuidar da sua vida, e permitir que ele escolha a dele. Se acreditar em Deus, ore por ele , mas não se acabe por isso. Procure ajuda profissional para se reorganizar e recuperar sua saúde. Agradeço seu compartilhamento.
Oi Flávio, ter vontade forte é um bom começo. Sugiro procurar uma Comunidade Terapêutica para se reorganizar. É necessário comprometimento, e cuidados com o corpo, tratar das emoções e tb desenvolver a espiritualidade, se for da sua vontade. Desejo que tenha sucesso. Agradeço seu compartilhamento.
Deus abençõe! Essencial está informação.Parabéns! Este video seu foi uma resposta de Deus...Concordo plenamente...a familia concientizando facility a cura do ente querido que as encontra nestes vicios..isto É Amor ágape de Jesus AMÉM!
Oi Cida, obrigada pelo comentario. Creio que é necessário cuidar do outro sem descuidar de si mesmo.Grande desafio.O possível nós fazemos e o impossível, so o Senhor é capaz.
Gelza, obrigada pela participação e peço desculpas pela demora em responder. A questão da dependência química é mais complexa do que parece. Muitas pessoas pensam como você, porém, a dependência química é, na verdade, uma doença com implicações biológicas, psíquicas e sociais. O comportamento pode ser bastante inadequado em muitos aspectos. Independente disto, a dependência química é considerada uma doença. Possui número específico no CID (Código Internacional de Doenças). Portanto, é uma compulsão que exige tratamentos específicos. Espero ter ajudado a esclarecer alguma dúvida. Um grande abraço e tudo de bom!
Boa tarde! Gostaria de falar com vc!...Vc pode enviar seu whatts! Moro fora do Brasil...e vc excelente professional...obrigada! Te aguardo...Deus abençōe.Amém
Estou lhe dando com isso!!Está insuportável!Já fiz td q podia mas não consigo...ele diz q vai parar mas não consegue levar um tratamento adiante...tendo em vista q somos dois soropositivos e isso me aflige m ais ainda...estamos no fim do poço...me ajudapor favor como agir...penso em me separar pelo desgaste..pois ainda o amo...não sei como agir...tem hrs q eu surto
Paula, agradeço sua participação e peço desculpas pela demora em responder. Faça o que puder para ajudá-lo sabendo que só ele pode tomar decisões. Enquanto isso cuide de você e da sua saúde. Sei que não é fácil, mas é necessário unir forças para superar essa situação. Caso seja necessário procure um profissional para ajudá-la.
Oi Marcos, se a esposa deve ou não separar, penso ser uma questão delicada e muito particular, pq são muitas as variáveis relacionais , contextuais e pessoais, cada esposa deve fazer esta avaliação e decidir o que mais lhe convém e o que está disposta a fazer.
Tudo isso é surreal, elas aceitam tudo, eganham o quê? Todas sadomasoquistas, gostam de sofrer, não tem outra explicação, o cara através das más escolhas, se deixa levar só vício, e a mulher fica passando pano... a adicção não é doença.
Oi Marcos, compreendo seu comentário, mas dependência química é doença sim.Estabelecido no CID Código Internacional de doenças. Transtorno Obsessivo-compulsivo. Neste caso, é uma compulsão química associada a maus comportamentos. Se a pessoa realmente quiser sair desta situação, é possível, porque existe controle. Mudando o comportamento, e padrões mentais, é possível vencer esta compulsão. Se a pessoa não quiser mudar, ou tiver ganhos secundários, a situação fica mais difícil. Agradeço seu comentário.
Amor exigente, ajuda a mulher a ser forte e tomar a melhor decisão, basta refletir , e entender o que é melhor pra si mesma. Porque só podemos ajudar o outro, se ele realmente quiser, do contrário a decisão é de cada um! Se não quer se ajudar, o jeito é cair fora!
Mesmo estudando, lendo sobre isso tentando entender eu não aceito o vício das drogas e do álcool do meu marido,isso é uma tortura diária insuportável
Marlene Ortiz, obrigada pela participação. Esse vício do seu marido é uma compulsão, portanto, uma condição patológica.
Faça o seu possível para ajudá-lo. Embora seja difícil, invista no que tiver ao seu alcance para evitar que você se adoeça. É
uma situação realmente muito angustiante, mas você não pode ficar refém dessa doença. Se achar necessário procure ajuda profissional para lidar com esta situação com mais assertividade e menos sofrimento.
Estou na mesma situação sua.Ja pensei em me matar várias vezes.Mas não quero morrer e deixar meus filhos com essa cruz.
De fato é muito difícil, quase insuportável, só quem passa sabe...
Marlene Ortiz vdd. Na minha opinião, não vale a pena luta. Pq são pessoas que suga sua energia e coisas matérias, eu acho melhor afastamento .
@@tatianesouza367 e pq não expulsa ele de casa? É mais fácil se matar do que expulsar o extrume de casa?
Não adianta conversar, tentar fazê-los refletir, eles não querem saber. Já tentei várias vezes e só deu briga, ele não quis nem ouvir!
Sou adepta da seguinte tese: alguns só mudam se perderem tudo! Enquanto não há perdas, mudar para quê? Tem gente para aturar, tá ótimo!!! Muito desgastante, só penso em arrumar um jeito de pular fora. Ele casou com o álcool, não comigo.
Oi Tania, acredito que esta pessoa ainda não quer mudar a situação. Neste caso, faça o seu possivel para não adoecer, e cuide de suas necessidades emocionais para não permitir ser " engolida" pela situação.
Tânia Gomes o meu não quer também de ajudar to cansada triste ele é violento com Ele memo mas eu sofro estou indo ao psiquiatra p me ajudar
Estou pensando como vc
Vdd Tânia , igual meu caso . Eu ofereço ajuda , faço de tudo por ele . Ele manda eu calar a boca , que quem precisa de ajuda sou eu . Não abaixa a guarda pra nada . Aí chega sexta , sab , quer sair pra beber , e quando bebe já era .! Vira noite , aí fico acordada , tenho crise de ansiedade . Sofro com as crianças . Isso não é vida . Se ele quisesse ajuda ainda blz né ? Mas não quer . Onde fico nessa ? Então só quando eu sair de cena de vez que ele pode refletir .
Meu marido é um dependente químico. Ele estava sóbrio há sete anos, formou-se em Direito e hoje já advoga. Porém, ele teve uma recaída e não consegue se levantar, já fez um recomeço e recaiu novamente. Não sei o que fazer, o dinheiro do trabalho dele ele vai e gasta com drogas. É uma pessoa muito boa e esforçada, não sei como ajudar.
Lanna Reis, peço perdão pela demora na resposta. Uma forma de ajudá-lo é buscar uma ajuda profissional para um
atendimento ambulatorial ou internação se for necessário. Outra forma seria motivá-lo a buscar a sobriedade uma vez que já
conseguiu esta condição. Seu apoio é necessário, mas ele precisa saber da importância de se responsabilizar pelo
tratamento.
Tem que se internar de novo.
Tô passando por isso
Fátima e como ele estar hoje?
Ele está bem. Ele foi pra uma clínica de recuperação. Tivemos uma linda menininha que está com 4 meses. Não foi fácil, mas Deus nos dá forças 🙏
Realmente muito importante a reflexão para um posicionamento sobre como lidar com a dependência química, essa doença destruidora da dignidade do ser humano
Oi Maria Luiza, obrigada pelo comentario.
O pior que quando saímos de um casamento difícil assim..e difícil pra caramba....eu trabalho sustendo meus filhos sozinha..fiz de tudo pra que ele enxergasse oq ele tava perdendo..vou conseguir um dia de cada vez...hoje durmo melhor... quando meu pensamento vai a ele procuro mudar o foco e sigo..antes eu chorava muito..hoje estou tranquilo
Oi Kelly, enquanto ele não se responsabilizar pelo vício e querer se tratar, não adianta vc se desgastar. Cuide da qualidade de sua vida, e ele vai despertar em algum momento.
Agradeço seu compartilhamento.
@@AliceDamasceno obrigado
Linda gratidão, muito obrigada . Era tudo que precisa ouvir, tudo de bom e melhor para vc . Toda felicidade do mundo e do céu, amada
Oi Marcia, foi muito bom saber que meu video foi util para vc.Abs
Infelizmente é muito difícil. Vivi um casamento assim. Fiz de tudo levei no narcóticos, CAPS mas no final a droda venceu. Ele morreu de overdose em novembro do ano passado. Deixou 2 filhos e eu
Oi Fabiana, infelizmente tem situações que fogem do nosso controle, você fez tudo que estava ao seu alcance. Coragem e força para ir em frente, apesar de todas as dificuldades.Abs
Oi Fabiana larguei do meu ex tem umas 3 semanas meu ex me deixou sem nada um menino lindo e rico, entrei na justiça semana passada ele sofreu overdose quase morreu se algo acontecer com ele não sei cm vai ser.
@@giselegata6347 Oi Gisele é muito difícil só vc sabe o que vc tá passando e eu te entendo de todo o meu coração. Independentemente do que acontecer. Não desista de vc e não se culpe de nada. Se vc chegou nessa situação não é culpa sua. Infelizmente tem coisas que não depende só da gente.Que Deus te ilumine e que te dê muita força.
Gratidão 🙏 pelo conteúdo
Deus te abençoe sempre
gente,
Gostaria de um conselho. Se você acha que fiz certo em terminar o noivado. Ele é dependente de drogas, já foi internado 3 vezes por maconha e cocaína, mas ele diz que andava usando só maconha e lsd. acordava e ja fumava, de 3 a 4 vezes ao dia (se controlando, tem dias que não se controla e fuma o dia todo). ele nao trabalha, vive com dinheiro que recebe de uma herança vai acabar em 1 ano. Fez bico de garçom, mas acordou de mal humor umas vezes e não foi trabalhar, não chamam mais.
Ele tem esquizofrenia, distorce os fatos e acusa eu e os pais dele, critica, mas não é agressivo, é amoroso. gasta compulsivamente fazendo dividas e quer atenção 24 hrs
Ja terminei 3 vezes, ele passou a tomar remédio, largou drogas, mas 1 mes depois voltou
Ele mente muito, apesar de nos amarmos demais terminei e estamos sofrendo muito faz 1 mes.
Fiquei com medo do meu futuro casada com ele ser como das mulheres que vejo sobrecarregadas, cheio de dividas, traficantes cobrando. fiz certo?
Oi Nicole, estas decisões são muito particulares e delicadas. Só quem passa pela situação sabe de seus limites. Avalie sua disposição para continuar enfrentando esse problema, ou decida terminar, embora seu desejo no fundo não seja esse.Pelo que percebi, vc gosta dele mas odeia a droga que ele usa.E ele não consegue se desvencilhar-se dela. É uma decisão importante, mas precisa ser pensada com razão e não só emoção. Espero que consiga bom termo.
Oi amada,espero que você não tenha voltado pra ele. Não te conheço mas um dia estive na sua posição de apenas noiva,com a oportunidade de me livrar de tal situação e apostei nele,no meu sentimento e casei. Faz apenas 7 meses que sou casada e nunca fui feliz. É só dor,muita dor,muita mesmo. Não aconselho nem recomendo a ninguém. Vc estará num laço de sofrimento e solidão,vergonha. Aproveita enquanto é tempo e sai fora. Busca a Deus e se cuida. Deus há de curar sua dor do fim do relacionamento e Ele pode te dar o melhor. Deus abençoe!
@@stellaventura7837conseguiu se separar ?
Amada vc fez certíssima..viver com dependente é horrível
Quero opiniao como fasso largar do visio
primeira vez no canal Deus continue te abençoando sempre minha linda
Infelizmente é bem assim, tu acaba ficando mais doente que eles, eu também não consigo entender nem aceitar o falo de meu marido ser assim tbm, hj resolvi dar uma basta. ..Eu estou me matando mto mais que ele
Oi Rose, realmente é muito desgastante.Se ele não quiser mudar esta realidade, vc precisa se tratar pra não adoecer.Avalie o que é melhor pra você. Procure ajuda profissional.
Rose Silva vc falou uma vdd , só acho que marido é só marido , vc não tem a obrigação de se destruir por ele , pq ele é quem tem que fazer a escolha . Deixa ir é o melhor na minha opinião, vai sofre no começo, mas depois vc acostuma sem ele . É só minha opinião desculpa.
VIVO DIARIAMENTE COM UM DEPENDENTE QUÍMICO Q É MEU MARIDO, NÃO CONSIDERO ELE DOENTE ACHO QUE ELE É MUITO DISSIMULADO E SÍNICO, TENHO NOJO DESSA SITUAÇÃO. ATÉ PQ ACHO QUE SE FAZ DE VÍTIMA PRA FAMÍLIA FAZENDAS DE CONTA QUE TÁ DOENTE E DEPRESSIVO, A FAMÍLIA DELE ESCONDE DOS PAÍS Q ACABAMBAM ACHANDO QUE SOU EU O PIVÔR DA TRISTEZA DELE. SEM SABER DO REAL MOTIVOS. A VIDA SEGUE E EU SOU APONTADA POR UMA CULPA Q EU NÃO TENHO. EU NÃO AGUENTO MAIS ESSE PROBLEMA, É DESGASTANTE, NÃO ACHO ISSO UMA DOENÇA. ISSO É SENVERGOINHICE EM ALTO GRAU, DOENTE É QUEM TÁ COM CÂNCER, QUEM TÁ FAZENDO HEMODIÁLISE, QUEM TÁ COM CORAÇÃO CRESCIDO. QUEM USA DROGAS É SAFADO E DESCOMPENSADO.
Gelda, você tem razão de estar cansada, porque está situação é realmente muito estressante. Se ele não quer se tratar, na medida do possível, cuida de você, é não viva em função do vício dele.Sei que é difícil, se for necessário, procure se tratar com um psicólogo também, além de outras coisas que poderá fazer
Não descuide de você.
Se não aguenta fuja ! Salve-c ! Salvar e entender um adicto ñ é pra qualquer um . Tem q amar de verdade e saber entender o problema , adicção é doença sim ! Comprovada pela ciência !! Não é assunto à ser julgado por nego ignorante .
Tenho um ex marido dependente
Sai da nossa casinha pq ele nos deixava sozinha .eu e minha filha
Já passei pela raiva a depressão
O abandono as dúvidas
E agora só quero estar ao lado dele e da minha filha q mora comigo mas o ama..
Aí ele se desfaz de tudo .
Só q eu estou tendo insônia e infelizmente a dependência ao álcool ..só pra aliviar essa dor de perder quem sempre foi presente
Sempre estive junto ..msm separada sempre ajudei apoiei
E ainda quero ajudar
Rô perdida 😖
E outra ele está sumido uns 6 dias
Oi Tatyane, é muito dificil lidar com esta situação. Estimule -o a se tratar, mas independente disso, cuida de voce e sua filha.Se não, você irá adoecer.Procure ajuda se for preciso!
@@tatyavnccomo vc esta hoje ?
boa tarde tudo bem eu estou passando por isso já divorcie 3vezes do mesmo esposo, 3 casamento com ele ele ficou 2anos morando na rua devido às drogas e ficou 2anos e 4meses presos, o nosso casamento foi restaurado na prisão eu achei que ele tinha se libertado más infelizmente ele ganhou a liberdade fez dois meses e voltou a usar drogas e dormir na rua, eu já perdi um rim estou com a saúde muito debilitada, tenho lesão na coluna problema de plaquetas no sangue, e mesmo assim eu tenho ido buscar ele na biqueira eu e nossa filha de 9anos porém hoje estou sem forças pra sair atrás dele devido tantas dores no corpo, e quando chega em casa só come só dorme e todo dinheiro que pega é pro crack eu não posso mais ficar indo atrás dele senão vou acabar morrendo, de infarto eu estou passando muito nervoso 😓 e ele não está nem aí me ajuda por favor
Oi Ariane, vc tem feito o possível para ajudar seu marido, ele só vai se tratar se tiver comprometido com a recuperação. Neste momento penso que vc precisa cuidar da sua saúde. Não vai adiantar ficar se desgastando desse jeito. É hora de cuidar de vc.
Agradeço seu compartilhamento.
Meu marido está em uma clínica de recuperação. Minha preocupação é quando ele sair de lá. Mas DEUS está no controle.
Como foi ele já saiu ? Vocês estão bem ?
O meu já foi ficou da primeira vez 1ano e 3 meses e saiu ficou 7 meses e caiu denovo .. ficou um tempo na rua agora ficou 2 anos tinha 2sem usar do lado de fora mas agora tem um tempo alguns dias que voltou a fumar pedra ..estou sem saber oque fazer
OS DEPENDENTES TRANSFORMAM A VIDA DOS OUTROS NUM INFERNO E AINDA POSAM DE VITIMINHAS. 😠
Gelza, a dependência química causa sofrimento em toda família. Por ser também uma doença compulsiva eles, na verdade, são vítimas deles mesmos.
Estude antes de falar bobagem ! Vc não tem noção do sofrimento de um adicto. Prazer é só no começo , depois é só como propósito anestésico momentâneo.
Eu saí d casa não sei se fiz certo, mas tenho filhos ,ele não aceita ajuda fala q não é dependente químico. Q faço nesse caso se ele ver q está perdendo não vai querer ajuda ?
Oi Mônica, esta situação é muito delicada.Creio que vc saiu de casa por falta de opção. Conheço casos que quando isso acontece, o dependente se motiva a tratar. Não deixe de cuidar de vc mesma e tb de seus filhos. Se não, ficarão reféns desta situação.
Vc tem email para que eu possa entrar em contato com vc?
Olá Iasmim, tudo bem? obrigada por participar. Meu e-mail: alicejfoliveira@gmail.com
Eu também estou nessa situação 😔! Meu marido está cada vez mais no vício da droga 😔 Não sei mais o que fazer ⁉️😔 tem horas que penso em separar dele ?😔 Porque ele não procura melhorar ? Cada vez si enfia nas drogas , não pensa nele nem em mim e nos filhos 😔!.
Obrigada pela participação. Pelo seu relato, provavelmente seu marido está vivendo uma compulsão doentia. Neste momento ele só pensa em alimentar o vício. Creio que ele não abandonou a família e sim está refém da doença. Alguém de fora que tenha influência sobre ele pode fazê-lo refletir até que ele mesmo tenha consciência sobre o problema e perceber a importância de se tratar. Enquanto isso é necessário que você cuide de si mesma e de seus filhos com o objetivo de preservar sua saúde. Sua angústia é compreensível, mas, faça um esforço para não viver em função da dependência dele. Procure um apoio emocional para você. Isso te fortalecerá e você saberá como agir ao longo do processo. É importante conscientizar os filhos que o pai precisa de ajuda. Evite jogá-los contra o pai. Neste momento vocês devem se unir para ajudá-lo.
@@AliceDamasceno O que acha que devo fazer 😔⁉️Eu não aguento mais 😭estou pensando em larga ele ? Ele voltou a beber e a usar Cocaína 😔Ele é bom homem , só que eu não estou aguentando mais 😔
@@genivaldodossantos572 Essa decisão de desistir do relacionamento só você pode tomar a partir da avaliação da sua capacidade de continuar ou não. Pense no que é mais saudável para você e nas consequências que isso vai
trazer. Procure ajuda de um profissional caso sinta necessidade.
O Adicto só tem um amor? A droga!
Boa noite tudo bem? Esse comentário foi feito já faz tempo. Você conseguiu ajuda? Se ainda esta na luta entre em contato nesse telefone que vão te ajudar 11948399457
Boa noite Alice, te encontrei agora,09.12.21, desde ja fico muito agradecida pela contribuicao! Preciso da sua ajuda, meu desafio e com meu filho, 38 anos, alcoolismo, pode me ajudar? Conto com suas oalavras certas e carinhosas.Bjo no coracao!Mari
.
Oi Mari, seja bem-vinda, podemos marcar um atendimento para tratar do assunto e eu poder te orientar.Qual sua disponibilidade de horários?
@@AliceDamasceno Oi Alice, obrigada pela seu carinho e atencao, trabalho de 9 as 19hs(comercio) e preciso saber o preco da consulta,ok.Infelizmente fechei meu comercio de 32 anos(falencia),nao estou no momento financeiro confortavel, essa situacao tambem agravou muito, meu filho trabalhava comigo, enfim tudo passa..Te aguardo.Bjos.
Eu passo vm isso cm meu filho meus nervoso vive a flor da pele
Oi Ruth, esta situação é realmente muito dificil.Procura cuidar de você, antes de ficar doente.Procure ajuda se necessario.O seu desgaste não vai resolver o problema.
Tô sofrendo muito meu marido usa drogas bebe me mal trata me agride .ele me espanca muito .tô doente com isso nunca usei drogas . Dia 11ele saiu de casa não ligou mais p mim .não sei oque aconteceu ..só sei q tô sofrendo muito...alguem me dá uma palavra..
Oi Nilda, realmente é muito difícil. Se ele não quiser se tratar, voce precisa se cuidar pra não adoecer. Você merece ter qualidade de vida.Procure ajuda que for necessaria para preservar sua vida.
@@AliceDamasceno ele tentou me mata 3vezes me humilha .saiu pro mundo ele gosta e de viver livre na rua e né lasquei ..me ajude
Oi Nilda, procure ajuda psicológica e jurídica para você ser orientada
O que fazer quando o cônjuge não assume que usa drogas?
Fabiana, obrigada por participar! Sugiro que você tente encorajá-lo para assumir essa ação para que depois ele possa reconhecer que precisa de ajuda. Tente provocar um diálogo acolhedor e encorajador para criar um espaço propício para que ele assuma o que está fazendo. Que seja sem julgamento e acusações precipitadas. A decisão tem que ser gerada por ele mesmo.
Eu estou em um nível que não suporto mais , estou muito cansada com uma bebê de 7 meses e uma filha de 2 anos . Minhas filhas nessessita de muita atenção e não tenho tempo pra mim meu marido só trabalha e durante a noite usa drogas . Não suporto mais .... estou super sobrecarregada
Deuzelita, obrigada pela participação. Essa situação é muito estressante. É importante você cuidar de si para ter forças para cuidar de seus filhos. Pense numa possibilidade de pedir ajuda a alguém para aliviar seu cansaço. Se seu marido não quiser se tratar, faça o possível para que a compulsão dele não te adoeça também. Abraços!
Como seu esposo está hoje?
Minha vontade hj é de tirar a minha vida, não aguento mais meu filho não tenho como muda-lo ele não quer , por na rua eu não consigo,mas ele está sugando minha paz e minha energia, vivo passando mal ele está me matando aos poucos, a vontade de sumir no mundo é grande ,mas a de morrer é maior. 😢😢😢
Oi Vanderleia, realmente é uma situação muito difícil e estressante. Sofrer não resolve o problema, vc tem o direito de cuidar da sua vida, e permitir que ele escolha a dele. Se acreditar em Deus, ore por ele , mas não se acabe por isso. Procure ajuda profissional para se reorganizar e recuperar sua saúde. Agradeço seu compartilhamento.
Quero ser libertados dos Visio das droga
Oi Flávio, ter vontade forte é um bom começo. Sugiro procurar uma Comunidade Terapêutica para se reorganizar. É necessário comprometimento, e cuidados com o corpo, tratar das emoções e tb desenvolver a espiritualidade, se for da sua vontade. Desejo que tenha sucesso.
Agradeço seu compartilhamento.
Deus abençõe! Essencial está informação.Parabéns! Este video seu foi uma resposta de Deus...Concordo plenamente...a familia concientizando facility a cura do ente querido que as encontra nestes vicios..isto É Amor ágape de Jesus AMÉM!
Oi Cida, obrigada pelo comentario. Creio que é necessário cuidar do outro sem descuidar de si mesmo.Grande desafio.O possível nós fazemos e o impossível, so o Senhor é capaz.
Oi Marcia, que bom ter podido te ajudar.Abs
É simples manda ele embora assim já dizia padre Haroldo
Oi Giselly, esta pode ser a opção para algumas pessoas. Cada situação tem suas particularidades, não existe regra matemática.
Agradeço seu comentário.
Não vejo dependente como vítima, acho que não se trata de uma doença, tudo falta de vergonha na cara e falta de caráter
Gelza, obrigada pela participação e peço desculpas pela demora em responder. A questão da dependência química é mais complexa do que parece. Muitas pessoas pensam como você, porém, a dependência química é, na verdade, uma doença com implicações biológicas, psíquicas e sociais. O comportamento pode ser bastante inadequado em muitos aspectos. Independente disto, a dependência química é considerada uma doença. Possui número específico no CID (Código Internacional de Doenças). Portanto, é uma compulsão que exige tratamentos específicos. Espero ter ajudado a esclarecer alguma dúvida. Um grande abraço e tudo de bom!
Gratidão
gratidao
Oi Demir, agradeço sua participação.
Boa tarde! Gostaria de falar com vc!...Vc pode enviar seu whatts! Moro fora do Brasil...e vc excelente professional...obrigada! Te aguardo...Deus abençōe.Amém
Olá Cida Macri, agradeço seu comentário! (032) 98889-5630
Sim, seja bem vinda!
Obrigada
Estou lhe dando com isso!!Está insuportável!Já fiz td q podia mas não consigo...ele diz q vai parar mas não consegue levar um tratamento adiante...tendo em vista q somos dois soropositivos e isso me aflige m
ais ainda...estamos no fim do poço...me ajudapor favor como agir...penso em me separar pelo desgaste..pois ainda o amo...não sei como agir...tem hrs q eu surto
Paula, agradeço sua participação e peço desculpas pela demora em responder. Faça o que puder para ajudá-lo sabendo que só ele pode tomar decisões. Enquanto isso cuide de você e da sua saúde. Sei que não é fácil, mas é necessário unir forças para superar essa situação. Caso seja necessário procure um profissional para ajudá-la.
Socorro....
Minha querida boa tarde gostaria de add vc no watts se possível pode ser ?
Olá Fabíola, peço desculpas na demora em responder. Meu Watts (032) 98889-5630.
😢 😢
A esposa, deve separar.
Oi Marcos, se a esposa deve ou não separar, penso ser uma questão delicada e muito particular, pq são muitas as variáveis relacionais , contextuais e pessoais, cada esposa deve fazer esta avaliação e decidir o que mais lhe convém e o que está disposta a fazer.
SE MEUS PAÍS FOSSEM DEPENDENTES QUÍMICOS EU TERIA SÓ VERGONHA E DESPREZO POR ELES , PRA MIM NÃO PASSARIAM DE DOIS NOJENTOS. E NÃO DOENTES.
Tudo isso é surreal, elas aceitam tudo, eganham o quê? Todas sadomasoquistas, gostam de sofrer, não tem outra explicação, o cara através das más escolhas, se deixa levar só vício, e a mulher fica passando pano... a adicção não é doença.
Oi Marcos, compreendo seu comentário, mas dependência química é doença sim.Estabelecido no CID Código Internacional de doenças. Transtorno Obsessivo-compulsivo.
Neste caso, é uma compulsão química associada a maus comportamentos. Se a pessoa realmente quiser sair desta situação, é possível, porque existe controle. Mudando o comportamento, e padrões mentais, é possível vencer esta compulsão. Se a pessoa não quiser mudar, ou tiver ganhos secundários, a situação fica mais difícil.
Agradeço seu comentário.