Velho, como são as coisas. Ontem minha esposa disse "um de seus piores defeitos é enxergar só o lado ruim das coisas". É verdade e isso vem desde a infância, porque foi um comportamento que reproduzi a partir do comportamento de minha mãe para comigo: ela nunca via nada de bom em mim, só defeitos, e isso passou a ser meu modus operandi acerca de tudo na vida. Como concurseiro, comecei minha jornada no SUS e só conseguia ver os defeitos do SUS e sofria com a ideia de ter que trabalhar lá. Depois eu fui para o IBGE, e lá o ambiente de trabalho é incrível, mas mesmo assim eu via apenas os defeitos e dizia a mim mesmo que só estaria contente quando entrasse no Judiciário. Hoje, como técnico de TRT, nada mudou, pois eu só foco no lado ruim, por exemplo: minha chefe é irritante; eu faço as mesmas tarefas do analista e ganho menos do que ele; enfim, eu nunca estou satisfeito com nada, apesar de ter lutado pra caramba pra chegar aqui. Agora, meu objetivo final é a área fiscal, mas não comecei a estudar justamente por a ficha estar caindo: se eu não mudar meu programa mental, não vai ser o cargo de auditor fiscal que vai me deixar satisfeito com a minha vida. Obrigado, professor. Seu vídeo é o ponto de partida para a cura que, ao longo dos meus 27 anos, eu sempre busquei. Definitivamente, preciso meditar e buscar mais informações sobre práticas bioenergéticas.
Eu entendo seu relato, pois eu era uma pessoa exageradamente pessimista, com a experiências boas e ruins da vida, e um toque de minha esposa, percebi que esse tipo de pensamento não traz bons frutos nem pra mim nem para minha esposa, então decidi tentar mudar isso, toda vez que observar e atribuía juízo de valor a qualquer coisa, é refletia quais eram os pontos positivos daquilo, se existisse, que na imensa maioria das vezes existe, eu agradecia mentalmente por aquilo e dizia a mim mesmo que aquilo não é tão ruim quanto parece. E com o passar do tempo entendi que o ideal é o equilíbrio, você deve tentar extrair coisas boas do que acontece em sua vida, mas ter maturidade para identificar os pontos negativos e não se abalar com isso, desde que não impacto significativamente sua vida. Você extraindo os pontos positivos de suas experiências você se torna uma pessoa mais grata, e isso dá um sensação de bem-estar incrível, no entanto você conseguiri identificar pontos negativos, torna-lhe uma pessoa cautelosa o que é extremamente, pois existem pessoas e situação ruins que podem causar-lhe mal, e você precisa identificar isso para evitá-las. Enfim, a vida não é vê todo brilhante e maravilhosa ou tudo frio e amargurante. O ponto chave é se chagar no meio termo.
Estudei dois anos para o concurso da minha vida e fiquei por 2 pontos, esse resultado acabou comigo e com as minhas esperanças em concurso público. Me dediquei e abdiquei de tudo por isso, fiz praticamente tudo que o Diogo falava hahaha. Ainda hoje não consigo lidar com essa reprovação, é difícil voltar a estudar como antes e não pensar que todo esforço pode não ser recompensado, me apego nos seus vídeos Diogo mas a verdade é que é muito difícil. De Antemão, sou seu grande fã!
Ei Vitor, imagino o sentimento de angústia que você deve estar sentindo até hoje. Vou te falar algo que eu uso como um mantra, sendo concurseira e seguindo esse caminho que não se sabe quando chegará ao destino. Tentar algo não te dá a garantia de que você irá conseguir, simplesmente porque tentou. Agora, não tentar, é a garantia certeira de que você nunca irá conseguir. Percebe que no mundo dos concursos a rainha é a incerteza? Precisamos aprender a lidar com ela, as coisas fluem com mais facilidade quando você aceita que pode receber um não bem grande, mesmo se esforçando muito por algo. Mas sabe o que deveria te confortar? Pense na bagagem que você acumulou nesses 2 anos estudando! Você não "perdeu" 2 anos de sua vida, você ganhou 2 anos de muitos conhecimentos que, provavelmente, você nunca irá esquecer. O que te frustrou mesmo foi a sua expectativa, como você mesmo disse " concurso da minha vida" esse não foi o concurso da sua vida, mas você o idealizou como o concurso que definiria como sua vida seria dali em diante. Se você juntar a bagagem de conhecimento que você adquiriu nesses 2 anos, e estudar mais ainda, aperfeiçoando aquilo em que pecou, com certeza você passará em algo talvez, até maior. Só não idealize muito a vida. Não acredite cegamente nas frases " quem se esforça consegue" não é bem assim
Te " encontrei" há 2 meses. Sou uma mulher branca, pobre, sem referências familiares de sucesso ou intelectualidade. Pedi demissão de um emprego a fim de estudar para concurso. Você virou minha referência, cara! Obrigado por existir ❤
Diogo, sua fala é aquela que eu precisava ouvir hoje...o Amazon sugeriu este livro para mim e acabei de comprá-lo após os seus comentários, que digamos, como são fortes e ao mesmo tempo, sensíveis. Você sintetizou todo o sentimento que um concurseiro passa: experiência solitária e, de fato, muito individual. Por favor, entregue-nos mais conteúdos desta qualidade, pois, faz bem para a alma e o coração. Grata!
Entendi o porquê eu não aprendia matemática ao ponto de gabaritar uma prova, estou preso nos traumas da infância da escola pública que eu fiquei mais de 1 ano sem professor de matemática. Obrigado Diogo, te desejo tudo de melhor para você e sua família, chuva de bênçãos meu "amigo"!
é uma MERDA. A verdade é essa. Não passar na prova é um SACO. Mas a cada FRACASSO, a consciência faz sempre a mesma pergunta: Vai Chorar? Vai desistir? Vai ficar de mimimimi? Ou vai levantar e seguir em frente, admitindo que precisa MELHORAR, precisa ACERTAR mais QUESTÕES e contra FATOS não há argumentos.... Estou hoje, colecionando FRACASSOS mas sei que não sou o único e sei que MUITOS APROVADOS e APROVADAS passaram exatamente pelo que estou passando HOJE e sendo assim, vou seguir em frente... uma hora, vai dar CERTO..... assim espero....
Não botar fé logo de cara em qualquer coisa é um comportamento saudável. Porém, dizer que não existe ou que é fantasia só porque você nunca ouviu falar antes é burrice. Se esse assunto te despertar alguma curiosidade, pesquise, teste.
A minha maior dificuldade é o cansaço. Trabalho fora e eu tenho um filho de 4 anos autista nível 3 de suporte sendo mãe solo. Não adianta ter toda essa preparação mental, técnicas, se você convive com um cansaço extremo toda vez que para para para estudar. As vezes tenho o final de semana, mas namoro tbm e preciso disso para manter a mente sã. Complicada minha vida
Olá.procura a Vandinara. Ele e fiscal e estudou trabalhando e com 3 crianças pequenas. Boa sorte. Vc merece por si e pelo seu filho. Não será fácil, mas acredito que seja mais uma prova a vc superar na vida. Acredite que vc merecem imagine seu filho nos melhores médicos, nos melhores tratamentos, passeios.....aí vc se anima. Torço por vc.
"namoro TB e preciso disso pra manter a mente sã" Se estudar pra concurso fosse fácil todo mundo era concursado. Entendo que vc tem dificuldades extremas, mas vc não é a única que está cansada.
@@victorthiago9084 gostaria de ter a opção "estudar para concurso OU assistir um filme, uma série". Gostaria de ter a opção de estar cansada de estudar que nem vocês; de tirar um dia na semana para descansar a mente; E meu namoro não é um namoro normal com presença, é muita ausência devido aos estudos e à minha vida. gostaria de estar cansada pelos mesmos motivos que vocês, pelo menos vocês foram produtivos.
@@leticianunes7286 Não tem essa de descanso. Eu namoro também e vivo recebendo cobranças por conta da ausência. Trabalho a semana toda e fim de semana aproveito pra estudar mais. Eu só deixo de estudar quando realmente não foi possível. No teu caso é mais difícil pq vc tem um filho e é autista, mas gente em situações mais complicadas já conseguiram vencer. Como a Simone citou acima.
Esse vídeo levou à seguinte reflexão: será que a ideia do livro trazida é interessante ou beira àquelas noções de “como reprogramar seu DNA”, constelação familiar ou outras pseudociências? Não tive ainda a oportunidade de ler o livro, porém o trecho em alguns momentos pareceu deixar implícito uma ideia de que “se pensar positivo tudo ira fluir”. Mas será que isso em longo prazo não poderia levar à frustração daqueles que não conseguem se manter “positivos” por muito tempo? Quase se tornando uma positividade tóxica, por desconsiderar qualquer bagagem e individualidade dos seres humanos - como traumas, depressão, ansiedade, entre outros transtornos de saúde mental? Viver num estado permanente de estresse (seja por qualquer motivo, inclusive por pensamentos negativos) não é saudável para ninguém, mas o ganho não poderia ser muito maior e mais saudável se buscássemos saber mais sobre nossas particularidades, saude mental, sintomas psicossomáticos, por exemplo, do que esoterismo? Aprecio muito seu trabalho, professor! Obrigada por trazer essa reflexões!👋
Seu questionamento eh válido. O que estou aprendendo eh que por meio da meditação você consegue reduzir os níveis de estresse. Esse eh o primeiro ponto. Aprofundando mais, na Medicina Bioenergética ensinada pelo Fernando Reis, você aprende a "limpar" esses traumas a nível subconsciente mesmo (e olha que eu sou formado em Psicologia). Não eh uma positividade que finge que os problemas não existem. Eh um alinhamento do seu ser diário com emoções positivas (o que obviamente faz bem) junto com tratamento das travas mentais que são como programas rodando em segundo plano na sua mente. Eh bem legal. Procura sobre o Fernando Reis no RUclips e no IG.
Eu comecei a meditar e minha ansiedade continua, mas tenho mais controle sobre a situação. Acredito que se trata de saber o que está acontecendo com você. O tal "gatilho"... no meu caso era pensar nas reprovações, agora eu penso reprovei e faz parte, porém não fujo mais desses pensamentos. Aceito e penso que hoje estou fazendo diferente. Mindfulness é pra isso: pensar no agora!
Estou numa situacao complicada. atualmente moro em MT, devido ao meu divorcio tenho que voltar para o nordeste, para ficar mais perto da familia. sou concursado aqui em MT , mas nao ganho bem. Atualmente vivo na pior fase da minha vida: A dúvida sobre o que fazer, sobre qual concurso focar. Já nao suporto mais meu emprego (diga-se de passagem, n vale a pena o meu esforco para me manter aqui) e preciso juntar o máximo de dinheiro q eu conseguir para voltar e tentar passar em algum concurso no nordeste. Estou inscrito no concurso da UFPE, tenho 45 dias até a prova. pagarei 4000 reais pra fazer essa prova e voltar para cá, bate o medo, a incerteza, a esperanca q venha um concurso melhor para eu fazer. no fim do dia, nao consigo estudar nada.. ansiedade e incerteza acabam com o concurseiro
Amigo, se vc não tem condições técnicas pra passar nessa prova, não vá. Não vai ser teu desejo que vai te aprovar, mas teu nível quando chegar lá. A falta do dinheiro vai gerar mais ansiedade
Fico tão feliz ao ver os grandes exemplos, como o Diogo, falando sobre a importância das emoções para ser aprovado no concurso ❤❤❤❤ Parabens pelo video e pela evolução pessoal!
Isso explica tanto!!!! O prof é de uma profundidade ABSURDA! Exatamente isso que acontece. Coisas antigas começam a pipocar o tempo todo na minha mente e não tem para onde fugir. Eu amei muito esse vídeo!
Se eu gostei desse vídeo? Quero uma série falando sobre! Parece até que você conviveu comigo essa semana! Muita raiva, falta de disciplina e concentração para os estudos.
Fez sentido demais! Minha ex psicóloga já tinha falado que coisas antigas nos molda… que precisamos entender o que aconteceu para não repetirmos os mesmos erros! E a dificuldade que eu tenho é exatamente essa, identificar o que deu errado, o que estou repetindo e como tratar! Vou amar saber mais sobre esse assunto!
Muito bom esse vídeo! Não tenho contato com a medicina bioenergética, mas fiquei interessado após esse vídeo. Criei o costume de meditar e de ir à academia para lidar com dois transtornos de ansiedade que eu tenho e tem me ajudado muito. Meditação guiada no começo do dia antes de iniciar os estudos me ajuda a começar minha rotina já focado e com a mente mais “limpa”, o que é ótimo para aumentar a eficiência do seu aprendizado!
Na verdade bateu foi tudo. Quero mudar um hábito e uma emoção que não me deixam avança e sobre o último trecho do vídeo, sim, é aquilo, vc com vc... e se fez sentido o vídeo? bom, foi um tapa na cara grande mestre
Professor Diogo e Laura Amorim são grandes exemplos. Além dos conteúdos riquíssimos que eles oferecem, a humildade deles é admirável. Não parem, por favor. Gratidão por tudo!
Nao me lembro se foi vc quem disse essa frase , mas vendo o video faz todo sentido. "Liberdade é ter controle para fazer aquilo que não se quer fazer "
Incrível professor! Obrigada! Tudo aquilo que nos ajuda a atravessar esta fase, acho muito válido. Mais que aprovação, sairemos mais fortes desta experiência.
Incrível o vídeo! Precisava ouvir sobre isso! Faça mais vídeos sobre este assunto ! Muito obrigada, Professor Diogo!! Vc é diferenciado comparado aos outros coachs!!
Foda mesmo e estar estudando e ficar preocupado com a aprovação da reforma administrativa. Hora da gente mandar email pros deputados, fzr twitaços, comentar no insta e convocar manifestações. Essa pec da rachadinha não pode ser aprovada!! e a gente não pode ficar parado assistindo isso, é necessário mobilização tanto dos servidores atuais quanto dos futuros servidores e da população. Vale lembrar que o caso das joias só foi possível porque o auditor da receita possui estabilidade.
Professor, uma dúvida: E quanto a teoria de que as nossas frustrações são um combustível para mudança ? Hoje por acaso vi uma entrevista no canal do Hugo onde um aprovado que estava sendo entrevistado, agradece a um episódio de humilhação no trabalho pois esse sentimento ruim foi combustível para ele estudar até passar, com o objetivo de nunca mais passar por isso. Nesse caso o efeito ruim foi uma alavanca para ele. O que o Sr. acha ?
Penso eu que ele usou o conceito: "o que não me mata, fortalece" do Nietzsche. Ele usou o acaso ruim ao seu proveito. Procura saber sobre a filosofa nietzscheana que você poderá vislumbrar melhor.
fala diogo, vc me lembra muito meu irmão, hoje ele é analista do TRT, mas ja passou pra juiz e toda vez que vejo um video seu, eu lembro dele, vcs dois são muito inteligentes e ótimos no que fazem, mais um excelente vídeo irmão.
Velho, como são as coisas. Ontem minha esposa disse "um de seus piores defeitos é enxergar só o lado ruim das coisas". É verdade e isso vem desde a infância, porque foi um comportamento que reproduzi a partir do comportamento de minha mãe para comigo: ela nunca via nada de bom em mim, só defeitos, e isso passou a ser meu modus operandi acerca de tudo na vida. Como concurseiro, comecei minha jornada no SUS e só conseguia ver os defeitos do SUS e sofria com a ideia de ter que trabalhar lá. Depois eu fui para o IBGE, e lá o ambiente de trabalho é incrível, mas mesmo assim eu via apenas os defeitos e dizia a mim mesmo que só estaria contente quando entrasse no Judiciário. Hoje, como técnico de TRT, nada mudou, pois eu só foco no lado ruim, por exemplo: minha chefe é irritante; eu faço as mesmas tarefas do analista e ganho menos do que ele; enfim, eu nunca estou satisfeito com nada, apesar de ter lutado pra caramba pra chegar aqui. Agora, meu objetivo final é a área fiscal, mas não comecei a estudar justamente por a ficha estar caindo: se eu não mudar meu programa mental, não vai ser o cargo de auditor fiscal que vai me deixar satisfeito com a minha vida.
Obrigado, professor. Seu vídeo é o ponto de partida para a cura que, ao longo dos meus 27 anos, eu sempre busquei. Definitivamente, preciso meditar e buscar mais informações sobre práticas bioenergéticas.
Parabens pela autoanálise. Vai fundo. Segue o instagram.com/fernandoreis.bem e aproveita que tem curso dele semana que vem.
Eu entendo seu relato, pois eu era uma pessoa exageradamente pessimista, com a experiências boas e ruins da vida, e um toque de minha esposa, percebi que esse tipo de pensamento não traz bons frutos nem pra mim nem para minha esposa, então decidi tentar mudar isso, toda vez que observar e atribuía juízo de valor a qualquer coisa, é refletia quais eram os pontos positivos daquilo, se existisse, que na imensa maioria das vezes existe, eu agradecia mentalmente por aquilo e dizia a mim mesmo que aquilo não é tão ruim quanto parece. E com o passar do tempo entendi que o ideal é o equilíbrio, você deve tentar extrair coisas boas do que acontece em sua vida, mas ter maturidade para identificar os pontos negativos e não se abalar com isso, desde que não impacto significativamente sua vida. Você extraindo os pontos positivos de suas experiências você se torna uma pessoa mais grata, e isso dá um sensação de bem-estar incrível, no entanto você conseguiri identificar pontos negativos, torna-lhe uma pessoa cautelosa o que é extremamente, pois existem pessoas e situação ruins que podem causar-lhe mal, e você precisa identificar isso para evitá-las. Enfim, a vida não é vê todo brilhante e maravilhosa ou tudo frio e amargurante. O ponto chave é se chagar no meio termo.
Nossa, que vídeo! Não esperava encontrar um conteúdo deste, de bioenergia, num canal voltado para concurso público. Feliz surpresa!! 😁
Vai ter mais aos poucos 🙏🏻
@@profdiogomoreira por favor!! 🍀
Estudei dois anos para o concurso da minha vida e fiquei por 2 pontos, esse resultado acabou comigo e com as minhas esperanças em concurso público. Me dediquei e abdiquei de tudo por isso, fiz praticamente tudo que o Diogo falava hahaha. Ainda hoje não consigo lidar com essa reprovação, é difícil voltar a estudar como antes e não pensar que todo esforço pode não ser recompensado, me apego nos seus vídeos Diogo mas a verdade é que é muito difícil. De Antemão, sou seu grande fã!
Ei Vitor, imagino o sentimento de angústia que você deve estar sentindo até hoje. Vou te falar algo que eu uso como um mantra, sendo concurseira e seguindo esse caminho que não se sabe quando chegará ao destino.
Tentar algo não te dá a garantia de que você irá conseguir, simplesmente porque tentou. Agora, não tentar, é a garantia certeira de que você nunca irá conseguir.
Percebe que no mundo dos concursos a rainha é a incerteza? Precisamos aprender a lidar com ela, as coisas fluem com mais facilidade quando você aceita que pode receber um não bem grande, mesmo se esforçando muito por algo.
Mas sabe o que deveria te confortar? Pense na bagagem que você acumulou nesses 2 anos estudando!
Você não "perdeu" 2 anos de sua vida, você ganhou 2 anos de muitos conhecimentos que, provavelmente, você nunca irá esquecer. O que te frustrou mesmo foi a sua expectativa, como você mesmo disse " concurso da minha vida" esse não foi o concurso da sua vida, mas você o idealizou como o concurso que definiria como sua vida seria dali em diante. Se você juntar a bagagem de conhecimento que você adquiriu nesses 2 anos, e estudar mais ainda, aperfeiçoando aquilo em que pecou, com certeza você passará em algo talvez, até maior. Só não idealize muito a vida. Não acredite cegamente nas frases " quem se esforça consegue" não é bem assim
Muito obrigado pelo conteúdo!
O melhor, com um conteúdo de respeito 🎉❤
Professor fera d+
Te " encontrei" há 2 meses. Sou uma mulher branca, pobre, sem referências familiares de sucesso ou intelectualidade.
Pedi demissão de um emprego a fim de estudar para concurso.
Você virou minha referência, cara! Obrigado por existir ❤
Muito bom!!!
Quanta inteligência, parabéns grande Diogo!
Por mais vídeos como esse, prof! Muito necessário!
Provérbios 23.7: “assim como você pensa na sua alma, assim você é!”
Tudo tem na Bíblia
Nossa que edificante esse vídeo professor :)
Amei demais o vídeo, super necessário. Quero mais !!!
excelente como sempre, estava precisando disso
Vídeo fantástico. Isso esclarece muita coisa sobre a jornada dos concursos e sobre a vida.
Diogo, sua fala é aquela que eu precisava ouvir hoje...o Amazon sugeriu este livro para mim e acabei de comprá-lo após os seus comentários, que digamos, como são fortes e ao mesmo tempo, sensíveis. Você sintetizou todo o sentimento que um concurseiro passa: experiência solitária e, de fato, muito individual. Por favor, entregue-nos mais conteúdos desta qualidade, pois, faz bem para a alma e o coração. Grata!
Obrigado pelo feedback!
Diogo, você é excelente!!
Entendi o porquê eu não aprendia matemática ao ponto de gabaritar uma prova, estou preso nos traumas da infância da escola pública que eu fiquei mais de 1 ano sem professor de matemática. Obrigado Diogo, te desejo tudo de melhor para você e sua família, chuva de bênçãos meu "amigo"!
Você é o melhor. Sério.
Vc é o cara 👍👍🙏🙏🙏👏👏👏👏👏
é uma MERDA. A verdade é essa. Não passar na prova é um SACO. Mas a cada FRACASSO, a consciência faz sempre a mesma pergunta: Vai Chorar? Vai desistir? Vai ficar de mimimimi? Ou vai levantar e seguir em frente, admitindo que precisa MELHORAR, precisa ACERTAR mais QUESTÕES e contra FATOS não há argumentos.... Estou hoje, colecionando FRACASSOS mas sei que não sou o único e sei que MUITOS APROVADOS e APROVADAS passaram exatamente pelo que estou passando HOJE e sendo assim, vou seguir em frente... uma hora, vai dar CERTO..... assim espero....
Foco no objetivo! Não desiste! Estou na msm situação q vc. Mas um dia a nossa hora da nomeação, vem! Bons estudos! 😊😊
Obrigado, Prof Diogo.
Atividade física diária, boa alimentação e zero álcool! Você não muda somente a qualidade dos estudos, mas sua saúde em geral!
Não botar fé logo de cara em qualquer coisa é um comportamento saudável. Porém, dizer que não existe ou que é fantasia só porque você nunca ouviu falar antes é burrice. Se esse assunto te despertar alguma curiosidade, pesquise, teste.
Gostei muito, traz mais informações sobre, por favor.
A minha maior dificuldade é o cansaço. Trabalho fora e eu tenho um filho de 4 anos autista nível 3 de suporte sendo mãe solo. Não adianta ter toda essa preparação mental, técnicas, se você convive com um cansaço extremo toda vez que para para para estudar. As vezes tenho o final de semana, mas namoro tbm e preciso disso para manter a mente sã. Complicada minha vida
Olá.procura a Vandinara. Ele e fiscal e estudou trabalhando e com 3 crianças pequenas. Boa sorte. Vc merece por si e pelo seu filho. Não será fácil, mas acredito que seja mais uma prova a vc superar na vida. Acredite que vc merecem imagine seu filho nos melhores médicos, nos melhores tratamentos, passeios.....aí vc se anima. Torço por vc.
"namoro TB e preciso disso pra manter a mente sã"
Se estudar pra concurso fosse fácil todo mundo era concursado. Entendo que vc tem dificuldades extremas, mas vc não é a única que está cansada.
@@victorthiago9084 gostaria de ter a opção "estudar para concurso OU assistir um filme, uma série". Gostaria de ter a opção de estar cansada de estudar que nem vocês; de tirar um dia na semana para descansar a mente; E meu namoro não é um namoro normal com presença, é muita ausência devido aos estudos e à minha vida. gostaria de estar cansada pelos mesmos motivos que vocês, pelo menos vocês foram produtivos.
Obrigada pela indicação. Vou procurar @@Simone-mg3lm :)
@@leticianunes7286 Não tem essa de descanso. Eu namoro também e vivo recebendo cobranças por conta da ausência. Trabalho a semana toda e fim de semana aproveito pra estudar mais. Eu só deixo de estudar quando realmente não foi possível. No teu caso é mais difícil pq vc tem um filho e é autista, mas gente em situações mais complicadas já conseguiram vencer. Como a Simone citou acima.
Professor Diogo é uma das pessoas que mais admiro. É impressionante o seu nível de inteligência em diversas áreas.
Ele é incrível mesmo e um coach humano...🙂
Esse vídeo levou à seguinte reflexão: será que a ideia do livro trazida é interessante ou beira àquelas noções de “como reprogramar seu DNA”, constelação familiar ou outras pseudociências?
Não tive ainda a oportunidade de ler o livro, porém o trecho em alguns momentos pareceu deixar implícito uma ideia de que “se pensar positivo tudo ira fluir”. Mas será que isso em longo prazo não poderia levar à frustração daqueles que não conseguem se manter “positivos” por muito tempo? Quase se tornando uma positividade tóxica, por desconsiderar qualquer bagagem e individualidade dos seres humanos - como traumas, depressão, ansiedade, entre outros transtornos de saúde mental?
Viver num estado permanente de estresse (seja por qualquer motivo, inclusive por pensamentos negativos) não é saudável para ninguém, mas o ganho não poderia ser muito maior e mais saudável se buscássemos saber mais sobre nossas particularidades, saude mental, sintomas psicossomáticos, por exemplo, do que esoterismo?
Aprecio muito seu trabalho, professor! Obrigada por trazer essa reflexões!👋
Seu questionamento eh válido. O que estou aprendendo eh que por meio da meditação você consegue reduzir os níveis de estresse. Esse eh o primeiro ponto. Aprofundando mais, na Medicina Bioenergética ensinada pelo Fernando Reis, você aprende a "limpar" esses traumas a nível subconsciente mesmo (e olha que eu sou formado em Psicologia). Não eh uma positividade que finge que os problemas não existem. Eh um alinhamento do seu ser diário com emoções positivas (o que obviamente faz bem) junto com tratamento das travas mentais que são como programas rodando em segundo plano na sua mente. Eh bem legal. Procura sobre o Fernando Reis no RUclips e no IG.
Eu comecei a meditar e minha ansiedade continua, mas tenho mais controle sobre a situação. Acredito que se trata de saber o que está acontecendo com você. O tal "gatilho"... no meu caso era pensar nas reprovações, agora eu penso reprovei e faz parte, porém não fujo mais desses pensamentos. Aceito e penso que hoje estou fazendo diferente. Mindfulness é pra isso: pensar no agora!
Estou numa situacao complicada. atualmente moro em MT, devido ao meu divorcio tenho que voltar para o nordeste, para ficar mais perto da familia. sou concursado aqui em MT , mas nao ganho bem. Atualmente vivo na pior fase da minha vida: A dúvida sobre o que fazer, sobre qual concurso focar. Já nao suporto mais meu emprego (diga-se de passagem, n vale a pena o meu esforco para me manter aqui) e preciso juntar o máximo de dinheiro q eu conseguir para voltar e tentar passar em algum concurso no nordeste. Estou inscrito no concurso da UFPE, tenho 45 dias até a prova. pagarei 4000 reais pra fazer essa prova e voltar para cá, bate o medo, a incerteza, a esperanca q venha um concurso melhor para eu fazer.
no fim do dia, nao consigo estudar nada.. ansiedade e incerteza acabam com o concurseiro
Amigo, se vc não tem condições técnicas pra passar nessa prova, não vá. Não vai ser teu desejo que vai te aprovar, mas teu nível quando chegar lá. A falta do dinheiro vai gerar mais ansiedade
coisa mais difícil é concurso no nordeste, nunca tem, e quando tem é carta marcada
Independentemente da quantidade de visualização Esse é um dos vídeos mais importantes Desse Canal Com certeza❤❤❤
Que vídeo maravilhoso, Diogo!!! Um divisor de águas no meu percurso. Muito obrigada! Tu és show!
Fico tão feliz ao ver os grandes exemplos, como o Diogo, falando sobre a importância das emoções para ser aprovado no concurso ❤❤❤❤
Parabens pelo video e pela evolução pessoal!
Fantástico !
Isso explica tanto!!!! O prof é de uma profundidade ABSURDA! Exatamente isso que acontece. Coisas antigas começam a pipocar o tempo todo na minha mente e não tem para onde fugir. Eu amei muito esse vídeo!
obrigada por esse vídeo
Minha vontade é joga a porra dos estudos pro lado nmrl mais nao vou fazer isso
Faz muito sentido para mim. Muito.
Esse vídeo foi bom pra começar a desfazer o estrago que o Botafogo fez na minha mente
Que vídeo meus amigos!!!!
Incrível! Adoro esse tema, legal expandir esse conhecimento! Sucesso!
Incrível! Estava pensando, exatamente, sobre a qualidade dos meus pensamentos e encontrei esse vídeo. Muito Obrigada!
Eu estava precisando te ouvir Diogo! Obrigada!
Gostei bastante do conteúdo! Obrigada! A falta de controle das minhas emoções tem sido meu calcanhar de Aquiles nos meus estudos.
Estou aplaudindo em pé. Parabéns e obrigada.
Se eu gostei desse vídeo? Quero uma série falando sobre! Parece até que você conviveu comigo essa semana! Muita raiva, falta de disciplina e concentração para os estudos.
Muito bom mestre. 👏👏👏
Fez sentido demais! Minha ex psicóloga já tinha falado que coisas antigas nos molda… que precisamos entender o que aconteceu para não repetirmos os mesmos erros! E a dificuldade que eu tenho é exatamente essa, identificar o que deu errado, o que estou repetindo e como tratar! Vou amar saber mais sobre esse assunto!
Muito bom esse vídeo! Não tenho contato com a medicina bioenergética, mas fiquei interessado após esse vídeo. Criei o costume de meditar e de ir à academia para lidar com dois transtornos de ansiedade que eu tenho e tem me ajudado muito. Meditação guiada no começo do dia antes de iniciar os estudos me ajuda a começar minha rotina já focado e com a mente mais “limpa”, o que é ótimo para aumentar a eficiência do seu aprendizado!
Muito massa esse vídeo! Padrão de qualidade TOP do Diogão! Fiquei encantada com essa explanação, prof! Obrigada e obrigada!
Esse final foi mt real!
Otimo video
Na verdade bateu foi tudo.
Quero mudar um hábito e uma emoção que não me deixam avança
e sobre o último trecho do vídeo, sim, é aquilo, vc com vc...
e se fez sentido o vídeo?
bom, foi um tapa na cara grande mestre
Professor Diogo e Laura Amorim são grandes exemplos. Além dos conteúdos riquíssimos que eles oferecem, a humildade deles é admirável. Não parem, por favor. Gratidão por tudo!
Nao me lembro se foi vc quem disse essa frase , mas vendo o video faz todo sentido.
"Liberdade é ter controle para fazer aquilo que não se quer fazer "
Como sempre , um conteúdo extraordinário.
Incrível professor! Obrigada! Tudo aquilo que nos ajuda a atravessar esta fase, acho muito válido. Mais que aprovação, sairemos mais fortes desta experiência.
Me inspiro no Diogo, exemplo de disciplina. Adorei trazer o tema da neurociência para o canal, temos tanto a aprender sobre o assunto.
Incrível o vídeo! Precisava ouvir sobre isso! Faça mais vídeos sobre este assunto ! Muito obrigada, Professor Diogo!! Vc é diferenciado comparado aos outros coachs!!
Espetacular, professor!! A meditação é o melhor hábito que eu adquiri este ano.
Conseguir meditar é muito dificil, pra mim..ja tentei nao consegui meditar.
Obrigado por ter me ajudado a passar no meu primeiro concurso professor 🙏 Seus videos no RUclips mr ajudaram muito 🙇🙇
Foda mesmo e estar estudando e ficar preocupado com a aprovação da reforma administrativa. Hora da gente mandar email pros deputados, fzr twitaços, comentar no insta e convocar manifestações. Essa pec da rachadinha não pode ser aprovada!! e a gente não pode ficar parado assistindo isso, é necessário mobilização tanto dos servidores atuais quanto dos futuros servidores e da população. Vale lembrar que o caso das joias só foi possível porque o auditor da receita possui estabilidade.
Parabéns professor Diogo e obrigada por esse conteúdo maravilhoso.
Um pouco deste conhecimento já sabia pois já fiz análise bioenergética e psicanálise
Professor sempre fazendo a diferença. Obrigada pelos ensinamentos.
Aprender sobre isso é bom.
Apresentou o tema de forma incrível e me colocou pra refletir sobre mim e como posso melhorar minha forma de estudo. Adorei o vídeo
Primeira vez que eu entendi nada em um vídeo.
Sem dúvidas a melhor explicação de forma resumida sobre como funcionam nossas "paranóias".
Professor, uma dúvida: E quanto a teoria de que as nossas frustrações são um combustível para mudança ? Hoje por acaso vi uma entrevista no canal do Hugo onde um aprovado que estava sendo entrevistado, agradece a um episódio de humilhação no trabalho pois esse sentimento ruim foi combustível para ele estudar até passar, com o objetivo de nunca mais passar por isso. Nesse caso o efeito ruim foi uma alavanca para ele. O que o Sr. acha ?
Penso eu que ele usou o conceito: "o que não me mata, fortalece" do Nietzsche. Ele usou o acaso ruim ao seu proveito. Procura saber sobre a filosofa nietzscheana que você poderá vislumbrar melhor.
Show
Amei o vídeo.
Fez total sentido
Professor sensacional!!!! Ótimo conteúdo prof
Amei, amei, amei.. sem palavras... vídeo top dos top's
Amo seus vídeos!!! Parabéns
fala diogo, vc me lembra muito meu irmão, hoje ele é analista do TRT, mas ja passou pra juiz e toda vez que vejo um video seu, eu lembro dele, vcs dois são muito inteligentes e ótimos no que fazem, mais um excelente vídeo irmão.
percebo-me mais inteligente por ter entendido tudo na primeira vez que assisti. haha.
Que vídeo incrível! Queremos mais sobre o assunto, por favor!
Depois de um certo tempo estudando as crenças limitantes são muito comuns
que vídeo maravilhoso!! trás mais sobre esses assuntos e meditação.
Muito obrigada! Que tema!!!!💯💯💯💯
Que tudo professor...por favor fale mais sobre o assunto!!
Excelente!
show... excelente
Muito bom pqp
Providencial
Solitária e intensa....verdade...é muito complexo mesmo estudar para concurso.
Vídeo fantástico. Isso esclarece muita coisa sobre a jornada dos concursos e sobre a vida.