Pior que sim :( Agora a Emma nem conhece o cara. Seria bom se todo mundo tivesse esquecido da Emma, a Emma tivesse esquecido todo mundo, mas eles se conheceriam de novo. (Não como antes, como amigos apenas ,_,) Só minha opinião.
@@l.ts.r8729 na verdade a tradução é "a prometida terra do nunca" que é uma referência a Peter pan, pois como na história, as crianças nunca chegavam a idade adulta.
@@AntonioSilva-bn5ym cara so vc ver 1 arco como a guerra dos melhores vc ja ver oq tem de genial. Se vc pega uma lista de melhores arcos a maioria ela ta, o jeito q ela foi formada foi muito perfeito, quebro o clichê do protagonista chega e rouba a cena e td feliz(como foi em Naruto contra o pain, Goku contra o jiren e etc). Da ate pra fala q naquele arco o protagonista foi o barba Branca
O que me encomoda desde o início de the promised neverland é que tudo sempre dá certo para a Emma, até mesmo quando era para ela se separar da família dela ela não se separou...
O mangá poderia ter ido por um lado mais interessante na época que o Norman se mostrou contra a ideia da Emma. Eu queria ter visto um embate entre eles, uma treta (na época geral ficou no hype) mas tudo se resolveu com o poder da amizade e empatia. A Emma também, foi de uma personagem legal e fodona, que metia bala e flechada nos inimigos, pra um PORRE! "ainn eu não quero matar os demônios" O Lewis do nada virou um bom samaritano. A promessa que ficou naquela enrolação eterna pra mostrar, acabou que não foi nada demais (broxante pra caralho). E também, indo um pouco contra a maré daqueles que queriam que tivesse acabado mais cedo, eu penso que poderia ter tido +1 arco, mostrado os personagens lidando com o mundo humano agora, os problemas daqui. Queria ver eles se adaptando etc... O final não foi pra nenhum extremo, não foi para o extremo triste (Emma morrendo), e nem o extremo feliz (mostrando os personagens já adultos, o shipp da Emma e Norman se concretizando etc...). O final foi morno, sem sal, sem graça. Todos acharam a Emma, deram as mãos e falaram "ainn vamos viver juntos" fim. E outra coisa, o que foi aquela ideia de fazer o Peter Ratri virar bom moço? Os caras deram uma passada de pano fudida pro personagem mais filho da puta da obra, tentando fazer os leitores terem empatia pelo cara. Patético. Eu amava Neverland. Obs: Ray virou figurante, nem falas tinha mais. Só ficava de canto, obedecendo as ordens da Emma. Nunca mais fez algo épico.
Parei de ler justamente quando o poder da amizade começou a ser usada toda hora parei na parte quando eles encontram o norman e Emma de um personagem top conseguiu fazer ela virar uma chata "aí não quero matar os demônios que querem nos devorar isso é cruel tem outro jeito" porra não aguentava mais sorte que não continuei pra ver que um doa três protagonistas o Ray foi deixado como figurante sem vontade nenhuma só um gado atrás da emma
@vitor gabriel isso do ray e que me deixa com mais raiva, ele era um PUTA PERSONAGEM no começo cara sagaz, inteligente, destemido, mesmo criança rivalizava de igual pra igual com os adultos em materia de mente.. e no final virou um npc na Emma ,Puts very sad man.
Esse final ia ser bom demaaaiis. Todo mundo se esquecendo dela e ela sendo a única q lembra, aí sim seria nobre! Mas eu ainda sim ia querer que eles se encontrassem no final, dane-se, quero final satisfatório que me deixa feliz com os personagens.
Nossa eu ia rir tanto kkkkkkkk Mas sinceramente não consigo imaginar a emma com o Ray, eles tem a relação de irmão MUITO forte, em nenhum momento se percebe um sentimento amoroso por mínimo que seja entre eles. Acharia mais fácil a Emma acabar junto com o Oliver por exemplo.
Fiz igual vc parei na parte que eles reencontram o norman e que ele tinha um puta plano pra matar todos os demônios aí vem a conversanojutsu e paz e amor sempre forçando pra os dois outros protagonistas sempre fazer-me tudo o que a Emma quer vai ser gado assim na pqp meu e sobre o Ray um dos três protagonistas sempre calculista se transformando em um figurante sem opinião só seguindo as ordens da emma essa foi de fuder sabia que pelo andar da carruagem o final ia ser broxante cheio de paz e amor mas ele conseguiu superar minhas expectativas que já eram baixas kkkkkkkkkkk
Cara até o Lewis reaparecer pra mim tava bom, mas depois.... eu li o capitulo ontem e juro que nem percebi que era o final, só depois quando tava rolando o feed da mangaplus que reparei "final chapter". Foi meio que um final sem cara de final.
@@wolftail2558 norman tinha um bom motivo pra matar todos os demonio por causa de lambda, ai chega a emma mete o papinho e ele "muuuuuuuuu" (como um personagem gado fudeo com tudo KKKKK)
AINDA TEMOS ESPERANÇA DE QUE ALGO! Vamos esperar como vai ser no anime, ou em um capítulo bônus pelo qual estão falando q vem dia 11de dezembro ate 11 de janeiro, eu nn perdi a esperança de ver os filhos deles 😢😢 e.. sim... Norman falou q ama a emma no manga kkkk só q bem discreto msm, tipo "eu quero ver você sorrir ao meu lado"
Pra mim o mangá se perdeu quando a Emma "converteu" o Norman e todo seu exército pro lado dela. Eu tava esperando o Norman vilão, matando o clã Ratri. Detesto esse poder de converter inimigos que os protagonistas de shounen tem, muito forçado.
@@ivanildolima3023 O Norman fez o papel que eu espero o Dragon fazendo em OP um dia. Aquele vilão movido pela vingança que justifica violência com mais violência, só que a forma que ele mudou de lado de volta foi muito escrota, e o pior que ele formou um exército de pessoas que tinham um ódio absurdo dos demônios e quando ele mudou de lado não teve um fdp pra bater de frente
Depois da morte do Yuugo e do Lucas esse mangá se perdeu, foi só ladeira a baixo, não teve apenas um final ruim, teve toda uma reta final ruim. o autor merece ser estudado, nunca vi antes tamanha capacidade de cagar com uma história de maneira tão brilhante.
Mas vc tem que reconhecer que os caras tem talento. Fuderam a história tão bem que eu acho que as próximas temporadas do anime deveriam ser transmitidas no X vídeos
Yakusoku no neverland...o mangá que ninguém morre, um Deus que não faz nenhum tipo de sentido e uma protagonista que consegue tudo que quer porque SIM!
@@k1wkteen82 Não literalmente. Como é possível que crianças lutando contra demônios não morram nem sequer uma? Você tem que aprender a interpretar porque o negócio tá ruim.
Bem morre sim bastante personagem,as crianças dos orfanatos morreram a vida inteira kkkk É o mangá de fantasia,ter uma entidade suprema n precisa ter sentido e a Emma ficou assim por culpa do autor querer rusha o mangá.O que estragou o mangá foi o autor rusha ele e dai por sempre nas costas da Emma o caminho mais facil e rapido de se percorrer,fazendo dela uma personagem generica e estragando a historia.
O mangá começou nota 10, depois do primeiro arco até o fim de Gold pond foi nota 7, depois da morte dos adultos tava nota 4, depois perto do fim ficou nota 2, e finalizou com um 10 ... NEGATIVO
acho que se a divindade tivesse pego a vida da Emma em troca seria mais interessante. A partir daí, o autor poderia ter criado um clima mais pesado e mais sentimental tanto para as crianças quanto para os leitores, se isso tivesse acontecido, teria melhorado um pouco o final. O autor simplesmente acelerou o final da obra, ele tem uma boa escrita, tanto que aquele capítulo emocional sobre a morte da Mama foi bem escrito. Mas é uma pena, Neverland era ótimo
Gente, fiquei triste viu. Esse anime tinha tanto potencial... Final brochante tal qual o de Kimetsu. Incontestável é a genialidade por trás do arco da Fazenda: a história, a estratégia, os personagens.... Para mim a partir daí foi só decaindo. Não gostei sequer do arco do campo de caça (mas dava pra aceitar). Tudo que eu queria era "reencontrar o Norman" que eu já sabia que não tinha morrido. Pra mim as coisas mais forçadas foram : o Lewis virar bonzinho (que viage foi essa?); o amor e perdão incondicional das crianças pela Mama além da morte forçada da mesma (redenção ainda vai mas aquilo não); Perdão à Peter Ratri e aos demônios ; Emma ter virado um pé no saco ; o suspense da promessa pra NADA; NOREMMA não acontecer... Embora seja justo o sacrifício da Emma (em razão daquela utopia suprema dela) FOI COMO MATAR A PERSONAGEM, OU PIOR.
@@Introvert_Girl-1313 Não diria brochante, mas vai pra um rumo que é amar ou odiar. Basicamente o encerramento final alguns gostaram, outros não gostaram. Mas não é um lixo completo não, fica de mediano pra bom.
no manga noremma tem há entender que realmente aconteceu ja que norman faz uma confissão indireta para emma e ele diz "vamos viver juntos" ela responde "sim" e ray estava com suas mãos querendo tipo, "juntar as mãos de norman e emma" nn sei se ti reparou. Fora isso há boatos que vai ter mais 1 capítulo bônus que estreia entre 11 de dezembro até 11 de janeiro, mas não se sabe se é verdade.
@@Pedro-iv7lr Figurante é uma p*rra, o personagem nem existiu mais, nem fala tinha e ele era o personagem que podia salvar o mangá, com algum plot, más nem isso, personagem maduro, focado, interagia de igual pra igual com os adultos, que pena.
1- a parte que mais me incomodou em Neverland foi o modo como a obra tenta levar tudo para um lado "pacífico". É verdade que desde o começo a Emma tinha essa ideia de salvar todos e blá blá blá, e mesmo que fizesse sentido ( era a família dela, né? ) com o tempo a coisa toda realmente incomodou. Tentaram transformar os vilões em mocinhos do nada, o que foi a morte da Isabela perto da morte do Perter? A Emma como sempre fazendo seu papel de protagonista que quer salvar todos foi ridículo. Gostei bastante do que fizeram com o Norman quando eles tiveram seu reencontro, mas tudo foi destruído com o famoso discurso do jutsu e adivinha? A Emma querendo salvar todo mundo! O mangá tinha seus momentos tensos, a morte do Lucas e do yuugo destruíram meu coração, mas sempre ficava com aquele gostinho que era tudo "fácil" demais, "não tem com que se preocupar, a Emma vai nós salvar ehhhhhh" 2- ALGUÉM ME EXPLICA O QUE EXATAMENTE ACONTECEU COM O RAY???? o cara saiu de um dos personagens mais incríveis da obra pra virar figurante da Emma! Cadê o cara que enganou a Mama, o Norman, a Emma e todos na casa durante tanto tempo?? SUMIU O começo do mangá era bastante equilibrando na divisão de protagonismo entre os três, mesmo estando claro que a protagonista principal era a Emma. Mais depois tudo simplesmente foi jogado no lixo! Não aceito o que fizeram com o Ray. 3- por fim a própria Emma. Eu não tinha nada contra ela no começo do mangá. Até achava ela legal em algumas partes, mas mds como ela ficou chata. Ela representa o tipico personagem "perfeitinho" nós animes/mangás, que quer salvar todo mundo, que não quer magoar ninguém, que conquista todos com todo o amor que tem pra dá, simplesmente isso. O que move ela é seu desejo de salvar todos, e só.
Eu também senti isso de forçar o pacifismo toda hora, mas eu tolerei porque era algo não tão clichê naquelas circunstâncias ("demônios que têm fazendas de humanos para comer"), era uma proposta interessante a princípio, só que com o tempo deixou o enredo previsível e sem sal. Como alguns disseram, a sensação de perigo depois de um certo tempo DESAPARECEU, o anime queria de qualquer jeito ter um "final feliz" kkk
Mano, eu ainda tinha esperança de que o Ray tava com um puta plano com o Norman e fingia apoiar a Emma pra vigiar ela de perto e impedir que ela fizesse merda com esse ideal ridículo, infantil e forçado dela, mas não, virou só um capacho sem opinião própria e diz amém pra personagem retardada mesmo.
E o pior disso tudo é que não tem consequências, mesmo a emma agindo igual uma anta, nada da errado pra ela. No começo eu tentava ignorar, mas chega num ponto que isso fica tão irritante, pqp...
Kimetsu com final mediano Neverland com o final horrível e sem nexo Agora minha esperança inteira tá em Boku no Hero, Shingeki no Kyojin e One Piece ( como se One piece fosse ter final)
Acabei de ler e não foi prazeroso, tipo, desde sei lá qual capítulo, só li porque já tinha começado e iria acabar pra ver quão ruim seria o final. O que me decepcionou não foi bem o fim, mas a forma como os passos finais da história foram desenvolvidos, muitíssimo inferior ao início da obra.
Minha opinião: Sobre a morte da Isabella: a morte da Isabella significou a libertação das crianças daquele mundo nojento e cruel em que eles viviam, e também uma maneira dela de se desculpar com as crianças por ter feitos tantas coisas horríveis para eles.
Pra mim matar ela foi ok, mas o demônio do nada, DO NADA, aparece no meio de todas as crianças e ninguém notou ele se aproximando. Se ele tivesse aparecido ensandecido correndo até eles e eles tentando fugir e atirar mas na pressa não conseguindo e aí sim a Mama se jogasse na frente seria muito mais satisfatório
Não achei ruim. Não foi o que esperávamos, e ficou muitas coisas em aberto, mas não acho que tenha sido "RUIM", Neverland foi e sempre será minha obra preferida, e não estou sendo fangirl, é minha opinião, não foi o que eu queria, mas poderia ser bem pior.
Exato, a Isabella poderia ter revivido com o poder dos demônios aí vira um Nanatsu e aparece a sociedade dos deuses daquele mundo que salvam eles e fica tudo bem e revive todo mundo que morreu, é poderia ter sido bem pior
Concordo plenamente com você..no final poderia até MORRER uns dos personagens principais do anime, ou outros personagens importantes do caso...como por exemplo, a Gilda e o don, mas ainda bem que nada disso aconteceu, não foi nada de que eu esperei no final kkkk e também fiquei com raiva de não acontecer noremma kkk mas fiquei bem satisfeita!! Porque no final a família toda ficou junta e assim, Feliz, e ver todo mundo vivendo REALMENTE TE Feliz por aquele momento me deixa satisfeita e MUITO feliz tambem
Nem foi tão ruim assim o de Demon Slayer, mas ele tem os seus motivos, forçaram a autora rushar k Mangá pq descobriram a localização dela e mandaram ameaças, o final ficou um pouco previsível, mas o de TPN foi muito previsível, já esperava q matassem a Mama e fizesse alguma merda com aquele negócio de promessa.
@@otaldomark9377 nao,so apontando fatos,ela tava recebendo ameaça cara,a familia dela ainda ficou doente,ela teve que acabar o manga mais cedo,e nem foi tao ruim assim.
@sᴀɪʟᴏʀ entre os ultimos capitulos de kimetsu a gotouge recebeu cartas ameaçando ela,gente falando pra ela fazer final x,final y, falando pra inosuke x aoi ser real,tanjiro x kanao ser real,pra ter um final feliz,entre outras coisas,ameaçando ela de morte, cara. ela tinha um final diferente em mente,a gente ia ver os personagens q morreram interagindo na vida apos morte e tals,e outras coisas q ela nao revelou. eu gostei do final,achei bom,mas teve gente q odiou..
@@otaldomark9377 Passando pano não meu caro, só apontando motivos que levaram a um final bem ruim a Kimetsu no Yaiba, mas com certeza que The Promised Neverland deixou mais a desejar, foi de um Anime incrível para um shonnen padrão.
Gente eu acho que eu sou a única que não achou a Emma irritante, Tá certo tudo esse negócio de querer salvar todo mundo é muito clichê de protagonista de Shounen, mas ela é sim uma personagem muito real, porque tem pessoas que não iam conseguir só fugir sozinhos e deixar todo mundo para trás, sabendo que outras crianças passam por situações parecidas ou até piores e que elas tem sentimentos e ligações umas com as outras igual a Emma tem com a sua família, agora tem coisas que realmente me incomodaram: não destacaram alguns personagens tipo o Ray, a Gilda, o Dom, as crianças do Goldy Pond e etc, o Leuvis revivendo do nada sem explicação, e também a falta de explicação de como ficaram as crianças de Lambda e como todas as crianças ficaram no mundo humano, o colar que a Mujika deu pra Emma e a própria Mujika no mundo dos demônios, eu acho que deveria ter mais um arco extra explicando tudo isso e mostrando o novo dia a dia de todo mundo, tipo, eles vão pra escola? Como é o relacionamento deles com sos outros humanos? E coisas assim
O problema não era ela querer salvar todo mundo, todas as crianças e adultos que seja. O problema foi ela querer salvar os demônios. O mangá passou anos fazendo os leitores cultivarem ódio pelos demônios. Mas no final tentaram reverter isso, tentando nos mostrar que eles eram uma sociedade "igual" aos humanos e blá blá blá... Só que isso não funcionou pra reverter a situação. A Emma mudou de ideia muito mais rápido e fácil do que a maioria dos leitores, e nem mesmo ela conseguiu dar um motivo bom o suficiente pra convencer a gente. Ela querer salvar todos os humanos na verdade faz parte da personagem. É a personagem. Ela querer salvar os demônios não fazia parte dela, foi forçado e os roteiristas não conseguiram preparar a gente pra isso também. Mudaram até o desejo do Sonju na última hora também por causa disso. Patético mano.
Não foi só o final que foi ruim, o Mangá só foi bom até a metade, na primeira metade ele tem toda uma pegada intelectual, uma narrativa de mistérios e suspense com personagens jogando Xadrez 3d uns contra os outros, mas da metade pro final a parada vira um shonenzão genérico inacreditável, literalmente todos clichês possíveis foram usados nessa segunda metade, até o Lewis voltou a vida haha, esse final feliz ai foi só a cereja em cima do bolo de merda.
Eu gostei do final do mangá, se tivesse terminado com a Emma perdida/sem memória e deixado essa incógnita na nossa mente, tenho quase certeza que ia ter váriaaass pessoas querendo continuação pra saber sobre ela
Mano realmente o anime me atraiu bastante de primeira,quando eu comecei a ler o mangá eu comecei a sentir a tensão,e eu achei o final muito mais muito forçado...e tbm o autor introduziu o amor do Norman pela a Emma e simplesmente cagou pra isso...eu esperava ter a mesma tensão na reta final do mangá,minha única esperança é q no anime eles sejam diferentes. (Minha opinião gente)
Eu achei mt legal o final, o fato da Emma ter esquecido da família dela que ela tanto lutou pra proteger e tal. Mas acho que o mangá no geral teria sido bem melhor se tivesse dado mais tempo para as coisas acontecerem, pq foram vários plots, vários acontecimentos mt legais, só que um atrás do outro, mt coisa aconteceu em 2 anos desde quando eles saíram. Então se tivesse mais tempo pra desenvolver, seria mais legal ( e eu queria ter visto a Mama com as crianças no mundo humano. Mas a morte dela foi mt significativa, principalmente para as crianças do orfanato, foi o momento redenção que eu tava querendo kkkkkkk)
O final tem relação com a Promessa! A primeira promessa foi quebrada a partir do momento que a Rainha não entrega a melhor comida para a entidade. Sendo assim, a entidade começa a interferir, porque todos sabem que uma promessa não pode ser quebrada. A entidade interfere na própria morte da Rainha e na mudança radical de pensamento do Lewis (isso tudo foi a entidade agindo pela quebra da promessa). Sobre a Emma, sinceramente não achei final feliz, pois não existe coisa pior do que perder suas memórias. Quem tem parente com Alzheimer deve tá ligado como é difícil vc vê a pessoa que sempre amou esquecer tudo. Nem a morte é mais dolorosa...Ainda cabe uma segunda interpretação: Se a Emma reencontrou a família, ela quebrou a promessa? Se quebrou, a entidade vai cobrar!
Nunca vou me esquecer do arco das crianças enfrentando os Demônios Caçadores, foi extraordinário! Vou só esperar a Segunda temporada do Anime para sentir aquela nostalgia!
Eu quero muito começar a ler o mangá pq o foram cortadas muitas muitas coisas no anime inclusive arcos inteiros eu gostei do final pq ele foi mais aquele tipo felizes pra sempre o que eu fiquei feliz mas eu acho a ir vale a pena a experiência do manga
Eu achei o final bem “B” Mas ruim ruim não foi Ao menos a história se fechou sem inventar uma reviravolta estúpida só pra encerrar de uma forma que ninguém esperava
Pra mim foi o final que eles mereciam, acho que desde o início da história, a obra prometia isso. Não foi o melhor de todos, mas até que foi legalzin...
Anime muito bom, assisti esses dias, gostei muito de Emma da personalidade dela velho, a história do anime é dhr também, não vi o mangá mas pelo oq eu vi em janeiro de 2021 vai ter segunda temporada
(SPOILERS) Muito decepcionante, aquela morte da Mama no finalzinho foi completamente forçada, eu ri com aquilo do tanto que foi tosco. Parece que os autores esqueceram de como se faz boas reviravoltas, simplesmente tudo deu certo no final apenas por que o roteiro tinha que ser assim. Em comparação com o final de Kimetsu, que muitos não gostaram, mas nesse caso achei um fim digno para a obra, eu não esperava nada de tão surpreendente, então achei o final bem legal. Mas agora The Promised Neverland, com aqueles primeiros arcos incríveis, que faziam a gente ficar super tensos, ter um final desses foi uma baita de uma decepção.
@@Kevs_Anime_9776 bom provavelmente foi por causa do plot twist tanjiro rei demonio, porque alem do forçado o momento foi completamente irrelevante, só serviu para tanjiro recuperar o braço e olho que no fim param de funcionar quando ele volta ser humano, mas tirando isso o final de kimetsu no yaiba é bom os personagens que viveram tiveram seu final feliz, apersar que com cicatrizes emocionais e físicas permanentes, porque muito personagens não só que eles quanto nos leteitores gostavamos morreram para esse final feliz pudesse se tornar possível, em geral final bom pelo menos melhor do que promised neverland na minha opinião.
@@ViniciusSilva-jj7sl o tanjiro podia nao ter perdido o braço,, mas acho q a autora queria transformar ele em demonio,por sei la qual motivo,entao foi la e cortou o braço dele fora,,mas concordo,eu fiquei feliz lendo o final,nao fiquei irritada com nada,so acho q os demonios podiam ter reencarnado pra poderem ter uma chance na vida,sabe?? pelo menos aqueles q sofreram muito
Um dos problemas que me incomodaram no manga foi a falta de sensação de perigo depois de um tempo, como é possível que 60 crianças vão pra uma floresta cheia de demônios e nenhuma morre, eu lembro apenas de 4 mortes significantes no manga e 3 delas são de adultos. Pra então chegar no final, ser hypado pela promessa, e descobrir que não há sacrifício nenhum, já que mesmo sem memória ela ainda vai estar com a família dela e sem as lembranças ruins. A Emma no final mesmo com os desejos egoístas dela terminou com tudo e não perdeu praticamente nada.
Sério, estou ficando magoada com as decisões que tomaram pra The Promised Neverland. A 2 temporada, Foi... Simplesmente patética. Sempre amei a 1 temporada, com personagens fodas, história legal. Sério mano, estou muito triste, seria bom se tivesse mais uma temporada Pra ver se ficava melhor..
O final eu achei de fato uma morna sobremesa. A parte mais broxante foi a construção da morte da Mama e aquela ladainha de TODO MUNDO AMAR ELA; independentemente dela ter feito pra sobreviver, ou ser mais uma vítima do sistema, ELA LEVOU INÚMERAS CRIANÇAS IRMÃS PARA A MORTE. Lewis depois de ter morrido, ter uma espécie de redenção foi um tanto quanto jogado, mas eu meio que passo o pano pois interpretei que ele reconheceu sua morte e derrota, e como sobreviveu (sem saber do hacker que tinha), para reconhecer isso, viu que o antigo sistema que ele inclusive fazia parte, deveria ruir. A cereja amarga foi a parte do Deus, gostei da visão da obra em que Deus diante de toda a sua Onipotência, presença e ciência, é uma figura infantil, mimada e escrota pois só quer ver o fogo no parquinho. Uma vez construída essa imagem desse Deus na obra, achei que a compensação pedida foi muito boazinha, não condizendo com a sua construção. Parece que Emma sobrepujou Deus kkkkk De qualquer forma, a sobremesa final não foi morna o suficiente para estragar todo o resto do jantar.
CARA FOI SIM DECEPCIONANTE Mas eu gostei das falas do Norman. Mas o manga começou a ficar um pouco ruim, por assim dizer. O manga não deveria acabar ainda, minha opinião. Tinha muitaaaa coisa pra arrumar. Muitas pontas soltas. Acho que pelo menos eu, queria saber se o James Ratri ou Minerva era pai do Norman. Realmente tinha muita coisa que poderia mostra. Como a adaptação deles no mundo humano. Seria melhor se tipo lá eles seguissem um caminho mais difícil. Então resumindo se o manga tivesse seguido um caminho mais longo poderia melhorar, poderia concertar as pontas soltas Mas eu gostei. Não foi oq eu esperava. Mais eu gostei Principalmente as falar finais do Norman, o Shirai fez questão de colocar as mesmas falas que o Norman falou quando foi enviado. E a aparição da Conie e dos outros, eu gostei. Eu só achei que foi muito ruchado. E que deveria ter mais capítulos, e principalmente acrescentar mais coisa no final, como uma visão do futuro, acho que isso foi o que mais decepcionou
Eu realmente não entendo o motivo pelo qual rusham em animes tão bons,pq mn,o mangá de TPN é bom,podia ser melhor,mas é bom,aí os caras poderiam tentar consertar os erros no anime,mas não,os caras preferiram resumir uma porrada de capítulos em minutos,SEGUNDOS até,o anime tava no hype,tinha público,por tanto,tinha recurso pra fazer o bglh direito,totalmente desnecessário
Realmente, acabou uma merda, e eu pensando que ainda tinha esperança dps do arco Godly Pondy, preferia que a Emma tivesse ficado com velho, seria mais lógico e mais adequado, com esse final, a promessa não serviu em nada, pq o Ray com seus poderes psíquicos encontrou magicamente a Emma, e a Emma com seu protagonismo de Shounen se lembrou da família dela, pra mim era mais fácil se a promessa fosse deles esquecerem dela teria mais sentindo, ainda bem que não comprei volumes físicos desse mangá, chorei de tão ruim que foi esse final
Parabéns pelo video ficou ótimo e sobre o mangá eu ainda não li todo porque eu sou meio que novo nessas coisas e acho que esse é o primeiro mangá de anime que eu leio então eu acho que o final ficou bom porque a divindade disse que em troca ela ia perder a memória e ficar em um lugar longe dos outros como você disse certo? Só que a divindade não disse se ia ser só por um tempo ou permanente então eu acho que tanto o mangá como o anime ficou ótimo o final,claro que foi um pouco resumido de mais o anime,vamos dizer assim mas,pelo menos eles ficaram juntos. E tomara que tenha continuação pelo menos para dizer como foi a adaptação deles no mundo humano ou sobre os filhos e com quem eles terminaram. E mais uma vez meus parabéns pelo vídeo,realmente ficou ótimo tchau 👋 boa noite e desculpa comentar essa hora tchau 👋😅
emma querendo salva demonio q comia eles vei os autor gosta q agente ideie eles ne pusivel vei pra mim o norman tava certo e fodase tinha q mata geral mesmo q seja bom ou mal uma hora ia ter um demonio q nao aceitaria isso e foderia tudo dnovo
@@MarcusVinicius-qd6wc quando ele voltou com aquela galera, estavam completamente perturbados, e ele tinha todo aquele plano, pensei que eles acabariam se antagonizando e tendo um embate no nível da primeira temporada, mas não, todos enfiaram o ódio que tinham pelos demônios no rabo por que o chefe deles estava apaixonado.
Velho, eu pensei que o Louis tinha dupla personalidade ou que fosse um plano dele pra matar Mujika e Sonju e tomar o poder, mas puta merda kkkk o personagem mudou simplesmente TUDO.
Exato mano!!! Foi muito tosco kkkk quase parecido o desenlace do final de (Game of Thrones) , resumidamente foi um despacho pra chegar o final e perdendo tantas peças que dava pra ser trabalhada mais e aproveitar pra dar um final bem interessante , uma dessas matéria , seria como trabalhar com a* Mamã* e *Sonju*
Eu sempre amei Neverland e sempre vou continuar amando. Mas ele realmente se perdeu no final. Eu diria que o autor fez as coisas apressadas demais ,-, Espero que no anime eles amenizem um pouco essas cagadas. Pra mim, depois que a Emma e o Ray voltaram das sete paredes, a obra começou a desandar e as coisas foram sendo resolvidas muito rápido.
Sei lá véi,mesmo sendo um final muito rushado e sem nexo, eu gostei bastante até chorei. na minha opinião a 1 e 2 temporada de the Promised Neverland foi muito bom.🖐️😔
Depois que os dois adultos morreram, até esqueci o nome dessas praga, morreram o manga desandou muito. No fim de tudo The Promised Neverland foi só uma promessa de algo que poderia ser muito maior
Parei no arco do Lucas e do Yuugo e fiquei bastante emocionado. Depois não continuei que pena que a leitura ficou corrida tinha tudo pra ser uma ótima Obra. Até fiquei sabendo que o Norman estava vivo e que planejava uma guerra contra os demônios mas não acompanhei. O que levo dos primeiros capítulos, é que pra se conseguir algo realmente impactante deve haver sacrifícios... andar no mundo dos demônios com crianças de 5 a 9 anos e nenhuma morrer, até os primeiros episódios tudo bem. Quando a Emma viu a perda do Yuugo e Lucas achei que a trama ia melhorar, que talvez só a Emma sairia do mundo dos demônios... mas realmente acho que o autor nunca quis matar as crianças.
Em uma situação de perigo daquela que as crianças passavam muitas delas eram pra morrer e quando não acontecia aqueles demónios assustadores da primeira temporada acabaram perdendo o impacto que deveriam ter.
Minhas opiniões sobre Neverland: Norman nunca foi configurado para ser um vilão, nem msm para ser um anti herói. Pelo contrário ele foi um anti herói relutante e isso é super condizente com seu personagem e seu arco, porque o que o Norman queria no fundo era seguir com o plano da Emma, mas o que o impedia disso era toda a responsabilidade que ele assumiu para si mesmo quanto ao plano, além da própria culpa que ele sentia por conta das coisas que ele fez e teve que fazer, e seu medo de não ser aceito pela Emma e os outros por causa disso. Então pra mim o desfecho do conflito e o conflito entre os dois foi super condizente e muito mais interessante, focando no laço entre os dois, do que um simples embate ideológico. O único problema é que, o Norman precisava de mais flashbacks. A gente precisava saber mais sobre sua história em lambda e o que aconteceu, pra aí os leitores entenderem o Norman melhor e o conflito terminar com chave de ouro. Mas, o que nos foi dito sobre a mentalidade e passado do Norman no capítulo 153 foi o suficiente para esclarecer tudo e embasar meu argumento de pq esse conflito foi pfto e terminou exatamente do jeito que devia terminar. O Peter nunca passou por uma redenção e nem a narrativa tentou fazer-nos simpatizar por ele. Talvez pareça isso a princípio, pareceu pra mim, mas tudo que aconteceu no final foi o Peter cair no seu próprio erro e na sua própria arrogância e se matar. Primeiro, mostrou o passado dele, que foi essencial pra deixar claro o quanto a visão de mundo de Peter era equivocada desde pequeno (de que o clã Ratri era nobre e heroico, isso tudo era mentira, mas foi a mentira que o pequeno Peter acreditou e se recusou a deixar de acreditar). Depois, Emma o confrontou com a verdade e, ao enxergar a verdade, de que Peter estava errado, que sua visão de mundo estava errada e tudo que ele fez até aquele ponto estava errado, ele não aceitou e resolveu morrer com os seus erros em vez de mudar. Eu gostei demais disso e achei que foi mais complexo do que simplesmente matá-lo, porque a história não estava passando pano ao deixá-lo viver, pelo contrário, quis mostrar como que a pessoa não admitir seus erros a faz afundar ainda mais no buraco que ela própria cavou. Por mais que o Peter foi um vilão final muito fraco, vou defender a profundidade que o seu fim representou. O final entre extremo triste e extremo alegre não se chama morno ou sem graça, muito menos final feliz, se chama agridoce e é super ok uma história usar esse final. Pra Neverland acho que combina ainda mais pq a história sempre foi um equilíbrio, mas sempre puxando pra algo mais feliz e esperançoso. Talvez tenha parecido ser morno não por causa do tipo de final, mas pq foi tudo muito corrido. Eu senti falta de mais capítulos pra elaborar esse final, e precisávamos de mais um arco. Eu achava que íamos ter até falarem de repente que o mangá ia acabar e levei um susto kkk Mas o fato é que, a Emma perdeu as memórias e isso vai causar sofrimento seja pra ela, seja pra família, então não faz sentido chamar isso de final feliz. O mangá só não focou nisso. Sempre defendo o "ainn não quero matar demônios" da Emma pq ela tá certa po kkk Ela pode até ter falado isso de uma forma irritante, mas se vc ver a lógica, moralmente falando a Emma tá certa. Tô pouco me lixando pros demônios mas o fato é que o genocídio iria matar seres vivos inocentes, msm eles comendo humanos, e isso não tá certo não importa o quanto vc tente justificar. Por mais que eu sou muito mais o Norman, a Emma tava certa e o caminho que ela tomou foi melhor pra todo mundo inclusive pro próprio Norman. Também acho que vale a pena lembrar que o único motivo da Emma ter seguido com aquele plano dela foi porque havia uma solução. Com a promessa que ela podia fazer e com o sangue de Musica ela ia evitar conflito nos dois lados e eu achei essa opção melhor tbm. Acho que tbm é bom lembrar que a Emma deixou mto claro que, se não fosse pela Musica e Sonju que os ajudaram, ela nunca iria querer poupar os demônios. Ela disse isso no capítulo 159. PFV alguém me diz, QUE GRAÇA vcs viram no Ray?? Ô personagem irritante pra caramba no primeiro arco, super cringy com cenas que me faziam virar os olhos de tão cringy que eram. A risada maléfica de querer pagar de vilão era tão óbvia de forçada que chegava a doer. O design já o torna um personagem Sasuke clichê pra caramba que eu bato o olho e já desgosto. MAS, PORÉM, comecei a gostar dele quando percebi que ele tinha sofrido muito. Mas eu fui gostar do Ray msm dps do arco GF quando ele parou com aquela palhaçada e passou a querer proteger sua família. Aí ss ele virou um personagem que eu gostei. Concordo que no mangá Ray merecia mto mais destaque, ele é o personagem mais bem desenvolvido da história e eu queria ter visto muito mais dele. Mas, na minha opinião, o Ray do arco GF é extremamente overrated. Era o personagem que eu menos gostava. (Lembrando que é a minha opinião msm sendo uma opinião impopular. Eu não posso ser a única q pensa(va) isso do Ray, não é possível kkk)
entendo super o probleminhas do final, tbm li numa paulada só pra poder ter impacto, mas sabe o lance dela perder as memorias cara tinha me pegado, eu super pensei que a Emma ia rejeita-los e isso ia doer muito no meu core, como doeu só o fato dela não lembrar, mas assim me satisfez eles se encontrarem, me deu um acalanto, leio muitos mangas de finais ruim o de The promissed pode não ser excepcional mas me conforta.
Mas o deus demonio apenas queria as memórias velhas dela sobra a vida dela, a partir dali é como se ela estivesse vivendo uma nova vida com uma nova família então de certa forma o deus lá tirou o q era mais mais importante pra ela, pq ela ainda não sente nada por eles ali no final, eles ainda n são a prioridade dela, ela apenas sabe que eles tem algo de especial mas ela não ama eles como família, como era antes, pode se dizer que ela perdeu a família e agr está fazendo outra família pq ainda sim se passaram 2 anos e eles estão diferentes, tds eles. Pelo menos eu vejo assim
Ray virou coadjuvante sem emoções, sem atitude e sem opinião. A Emma virou um deus ex-machina com discurso no jutsu. Mas o pior foi a obra proteger todas as crianças descaradamente. Houvem inúmeras situações com perigo real de morte, mas a solução era um discurso safado ou um situação jogada, tirada da bunda da...Enfim, essa foi a minha triste reta final desse mangá que foi sensacional no começo.
Eu olho para The Primised Neverland e penso: temos que exaltar muito One Piece (obra e autor). Olha o tempo que esse mangá está em ativa e quanto ela está em voga sempre. Uma pena o que ocorreu com The Promised Neverland.
A emma tinha memórias vagas nos sonhos, memórias embaçadas talvez ela se lembre ao decorrer do tempo. Bem esse final fica a escolha do(a) leitor(a), se o(a) leitor(a) quiser um final onde ela se lembre de tds vai ser ass a gente n tem certeza q ela vai esquecer eles pra todos sempre, eu acho q o amor q ela sente pelos amigos dela vai fazer ela se lembrar. Aé e a divindade disse q eles n iriam se encontrar mais que não iriam viver juntos, e mesmo assim ray, norman e os outros a encontraram e isso aumenta as possibilidades de ela se lembrar de todos eu tenho certeza disso, a gilda disse "vamos quebrar esse destino" e eles conseguiram quebrar é encontrar a emma
yakusoku no neverland é meu anime favorito, mas o final é realmente meio decepcionante. eu não acharia um jeito para terminar o anime, porém o desfecho foi bem frustrante para mim
É o seguinte as coisas fazem sentido só que as execuções são horríveis, como a morte da Isabella por exemplo, se o mangá tivesse seguido o pensamente da treta de ideologia do Norman e da Emma o mangá teria sido mt bom. Resumindo : Até o capítulo onde o Norman tava falando se ia decidir se era um demónio ou um salvador foi o pico do mangá estava mt bom, só que dps n é que o mangá se perdeu completamente, foi que sisplesmente a conclusão foi uma merda. OBS : O melhor personagem que é o Ray vira um figurante, quer dizer nem figurante ele virou, simplesmente o personagem não existe, que pena tinha muito potencial e eu esperando uma volta triunfal.
Ah, dane-se, eu gostei de cada capítulo do anime, preferia que tivesse mais temporadas do que aqueles slides de salto temporal, mas eu gostei. Vocês tem o direito de me julgarem
Gente, entendam uma coisa, a Emma só queria ajudar e ela deixou de ser aquela menina que sempre sorria depois de descobrir o fim de seus irmãos que eram ''adotados''. Concordo que a Emma foi compulsiva em querer fugir com todos mas ela estava pensando na felicidade de sua família, todos falando aqui nos comentários de que a Emma deveria ter ''brigado'' com o Norman, mais dá para perceber o quanto os dois se amam, e eles queriam o bem um do outro, mais a Emma sempre o amou, só que ela queria salvar a sua família e não queria que os demônios sofressem mesmo depois de tudo que eles fizeram, ela tinha o coração tão bondoso nesse nível... o Norman ia se declarar a ela quando ele ia ''ser adotado'' mais a mama Isabela o interrompeu!!! Gente, a Emma só estava querendo ajudar, fazendo, ela esconder seus sentimentos e consequentemente, sofrer tanto e no final do mangá fazendo ela perder a memória para salvar as pessoas que ela amava. Isso foi muito triste e eu acho que se ela estivesse falado sobre seus sentimentos com o Norman. (Era ele porque o Norman era quem ela mais amava e queria ver feliz e queria poder viver com ele). Se ela tivesse contado a ele sobre seus sentimentos, o final teria sido bem diferente...
eu tinha perdido totalmente o interesse no mangá, após algumas coisas, ai tentei ver o aniime, n deukk E agora vendo ease vídeo, penso que outras possibilidades esse mangá poderia ter tomado
Achei muito bom, claro que a parte em que o Leuvis (o demônio nobre) volta vivo por que ele tem dois corações e tal, fez a expectativa cair um pouco por quê ele só chegou lá e fez tudo sozinho, e as pessoas esperavam que a Emma fizesse isso, mas tirando esse detalhe de quebra de expectativa ( meio despontante) tudo fez sentido , ficaria medlhor se tivesse mais história envolvida mas OK! O final também foi meio apressado e ficou num estilo meio " Who made me a princess one day "
@AnimeMania Diversão a diferença é que Fairy Tail é puro clichê e eu pelo menos nem achei lá tão interessante, já Neverland teve todo seu potencial jogado fora, começou bem, era uma otima história de sobrevivência e suspense poderia ser um bom sucessor de Shingeki no Kyojin, mas esse final botou tudo a perder.
Eu queria que no anime o Ray fosse empurrar todo mundo do precipício, e depois voltar e contar pra Mama tudo que aconteceu e tals, depois ter um campo mais reforçado e uma criança crescer com o instinto da Emma morta, depois arranjar um jeito e depois as pessoas descobrem, codigos binarios e morses, quebra cabeças, confusões que so no manga você vai entender, e depois acontecesse um monte de coisa e do nada eles conseguiriam escapar e encontrar as pessoas mortas em forma de demonio ou viva novamente e o ray se tornasse a nova Mama e a gente descobrisse mais sobre as cenas sobre a Mama, sobre o garoto que ela gostava e tals
@@JoaoVitor-jt4rz Era isso que eu temia, o hate influenciar os anime onlys. Os vídeos desses youtubers não ajudam. Olha, gosto do mangá demais, critico ele bastante, mas tenho uma paixão enorme por ele. A história é original e única, foi o melhor shonen que já li (só não supera Mob Psycho 100) O problema do final é que é mto rushado, mas a história como um todo é mto boa. Isso se vc estiver apto a se adaptar às diferentes mudanças e conceitos que a história introduz. É um mangá para se ler com cuidado, com muita atenção aos detalhes. Li e reli analisando objetivamente o que tem de bom e de ruim e separando da minha opinião, pq gostei demais da história, e posso afirmar pra vc que o problema de Neverland se resume unicamente no fato que o final é rushado demais. O resto é opinião do povo e/ou hate. Agora, se vc prefere coisa dark, com um mc edgy, onde todo mundo morre e a vida é uma tristeza, ent vc vai detestar este mangá. Neverland tem umas vibes bem agridoce (triste e feliz ao msm tempo) mas sempre puxa mais pro lado esperançoso no final.
Virou um shonenzão genérico, ninguém se machucava mais, problemas se resolvendo sozinhos, personagens morrendo e voltando...
Dragon Ball?
@@omegagarou4835 acho que ficou pior
@@kaidoudos100refens8 pior que dragon ball super não tem como kkkk
@@mateusotaku-san7657 tu sabe que os kids vão caçar tua cabeça né?
@@mateusotaku-san7657 dragon ball gt
Nunca saberemos se o amor de Norman era correspondido ou se a Emma só o via como irmãozinho mesmo 🙄
Pior que sim :(
Agora a Emma nem conhece o cara.
Seria bom se todo mundo tivesse esquecido da Emma, a Emma tivesse esquecido todo mundo,
mas eles se conheceriam de novo. (Não como antes, como amigos apenas ,_,)
Só minha opinião.
Pelo menos ela vai embora com eles 😭
O Norman já se declarou pra ela alguma vez depois do reencontro deles??
@@iagogabreiel2132
Não, nunca :(
Nem uma pista se quer.
Saiu Teaser da season 2
The Promise Neverland foi de fato só uma promessa...
excelente colocação!
Kkkk
Kkk o nome da obra já entregava o final e ninguém prestou atenção
@@l.ts.r8729 na verdade a tradução é "a prometida terra do nunca" que é uma referência a Peter pan, pois como na história, as crianças nunca chegavam a idade adulta.
Kkkk realmente
RESUMINDO :de obra genial pra shounen genérico e previsível
So o início e genial kkk, pq ate shounen como FULLMETAL (coisa linda do papai) e one piece e muito mais genial q essa porra.
O início é lindo demais
@@JoaoVitor-jt4rz é oque eu quiz dizer , o começo vc quebra a cabeça e depois que saem do orfanato só desanda
@@JoaoVitor-jt4rz O que de genial tem One Piece? Ele não é genérico como Fairy Tail ou Black Clover, mas ainda assim é genérico...
@@AntonioSilva-bn5ym cara so vc ver 1 arco como a guerra dos melhores vc ja ver oq tem de genial. Se vc pega uma lista de melhores arcos a maioria ela ta, o jeito q ela foi formada foi muito perfeito, quebro o clichê do protagonista chega e rouba a cena e td feliz(como foi em Naruto contra o pain, Goku contra o jiren e etc). Da ate pra fala q naquele arco o protagonista foi o barba Branca
O que me encomoda desde o início de the promised neverland é que tudo sempre dá certo para a Emma, até mesmo quando era para ela se separar da família dela ela não se separou...
O mangá poderia ter ido por um lado mais interessante na época que o Norman se mostrou contra a ideia da Emma. Eu queria ter visto um embate entre eles, uma treta (na época geral ficou no hype) mas tudo se resolveu com o poder da amizade e empatia.
A Emma também, foi de uma personagem legal e fodona, que metia bala e flechada nos inimigos, pra um PORRE! "ainn eu não quero matar os demônios"
O Lewis do nada virou um bom samaritano. A promessa que ficou naquela enrolação eterna pra mostrar, acabou que não foi nada demais (broxante pra caralho).
E também, indo um pouco contra a maré daqueles que queriam que tivesse acabado mais cedo, eu penso que poderia ter tido +1 arco, mostrado os personagens lidando com o mundo humano agora, os problemas daqui. Queria ver eles se adaptando etc...
O final não foi pra nenhum extremo, não foi para o extremo triste (Emma morrendo), e nem o extremo feliz (mostrando os personagens já adultos, o shipp da Emma e Norman se concretizando etc...). O final foi morno, sem sal, sem graça. Todos acharam a Emma, deram as mãos e falaram "ainn vamos viver juntos" fim.
E outra coisa, o que foi aquela ideia de fazer o Peter Ratri virar bom moço? Os caras deram uma passada de pano fudida pro personagem mais filho da puta da obra, tentando fazer os leitores terem empatia pelo cara.
Patético. Eu amava Neverland.
Obs: Ray virou figurante, nem falas tinha mais. Só ficava de canto, obedecendo as ordens da Emma. Nunca mais fez algo épico.
Esse Negócio Q a emma Nn Gostou Da Decisão Do Norman
Teria sido mt foda uma "treta" entre eles
E o ray virou um bosta
Estragou O Melhor Personagem
Ainda bem que parei de ler, é não pretendo voltar mais..
Parei de ler justamente quando o poder da amizade começou a ser usada toda hora parei na parte quando eles encontram o norman e Emma de um personagem top conseguiu fazer ela virar uma chata "aí não quero matar os demônios que querem nos devorar isso é cruel tem outro jeito" porra não aguentava mais sorte que não continuei pra ver que um doa três protagonistas o Ray foi deixado como figurante sem vontade nenhuma só um gado atrás da emma
Você resumiu tudo que eu queria falar
@vitor gabriel isso do ray e que me deixa com mais raiva, ele era um PUTA PERSONAGEM no começo cara sagaz, inteligente, destemido, mesmo criança rivalizava de igual pra igual com os adultos em materia de mente.. e no final virou um npc na Emma ,Puts very sad man.
Emma possui o dom do discurso no jutsu
O que e isso
@@YunCirno Precisa assistir Naruto.
@@YunCirno 2020 e ainda n assistiu naruto que vida trágica
Norman só não cabaçou mais que o óbito...
Aprendeu com o Mestre, Charuto uzacrack.
Final foda seria se em vez de a Emma se esquecer deles, seria eles todos a se esquecerem dela. Mas claro que até o finalzinho foi tão clichê que dói.
Esse final ia ser bom demaaaiis. Todo mundo se esquecendo dela e ela sendo a única q lembra, aí sim seria nobre! Mas eu ainda sim ia querer que eles se encontrassem no final, dane-se, quero final satisfatório que me deixa feliz com os personagens.
@@JayDay04 sim mano, seria incrível ela sofre pq ninguém lembra dela
Man, oque vcs tem contra a emma ? PQ VCS ODEIAM A EMMA ? EU EM. A EMMA NN FEZ ND
@@JayDay04 concordo
@@lahhy8868 exatamente ela não fez nada :)
Imagino o Norman quase destruindo todos os demonios para proteger uma mina que ele ama
e dps imagino a emma com o ray
Nossa eu ia rir tanto kkkkkkkk
Mas sinceramente não consigo imaginar a emma com o Ray, eles tem a relação de irmão MUITO forte, em nenhum momento se percebe um sentimento amoroso por mínimo que seja entre eles. Acharia mais fácil a Emma acabar junto com o Oliver por exemplo.
@@mitstak5008 Só o trabalho feito por fãs pra torna nossos ships em realidade...😂 porque no fim ela acabou com nem um dos dois.
Q triste VEI'-'
mano no finalzinho quando a Emma e Ray no outro mundo teve um laço forte, não vou mentir shippei kkjkkkkj
depois q emma decidiu salva quem comia eles eu dropei nem perdi mais meu tempo
nem ve o nornam tentando carrega o manga eu tive paciência
Vdd Emma e mo sei la kkkk
Fiz o mesmo q tu, parei nessa parte e nao tive mais paciencia.
Exatamente, tinha esperanças de q a obra melhoraria e eu voltaria a ler, mas pelo jeito n... Q merda
Fiz igual vc parei na parte que eles reencontram o norman e que ele tinha um puta plano pra matar todos os demônios aí vem a conversanojutsu e paz e amor sempre forçando pra os dois outros protagonistas sempre fazer-me tudo o que a Emma quer vai ser gado assim na pqp meu e sobre o Ray um dos três protagonistas sempre calculista se transformando em um figurante sem opinião só seguindo as ordens da emma essa foi de fuder sabia que pelo andar da carruagem o final ia ser broxante cheio de paz e amor mas ele conseguiu superar minhas expectativas que já eram baixas kkkkkkkkkkk
E aí tem um robô q n entendeu a principal mensagem do autor desde o primeiro capítulo🤦♂️
Cara até o Lewis reaparecer pra mim tava bom, mas depois.... eu li o capitulo ontem e juro que nem percebi que era o final, só depois quando tava rolando o feed da mangaplus que reparei "final chapter". Foi meio que um final sem cara de final.
Nem eu percebi mano! Kk eu descobri que aquilo era o final hoje, achei que semana que vem ia ver o que ia dar aquela comoção deles com a Emma.
Mesma coisa aqui, eu vi o The End e fiquei só o meme da Nazaré fazendo as contas
Pra mim até o Norman aparecer tava bom
Eu também descobri que era o final hoje kkk, foi meio... meh
Sim, não teve cara de final, foi tipo um cap normal que eu esperava uns 5 cap a mais pra finalizar
Grande problemas é que o Norman nao saiu no soco com a Emma
Eu queria tanto que os dois tivessem se metido na porrada ;-; Fiquei meio triste quando não foi oq aconteceu.
@@wolftail2558 norman tinha um bom motivo pra matar todos os demonio por causa de lambda, ai chega a emma mete o papinho e ele "muuuuuuuuu" (como um personagem gado fudeo com tudo KKKKK)
@@omegagarou4835 justo, cara tava na puberdade
@@luizperuchi kkkkk muito bom hehe boy
E pensar que tudo isso, poderia ter sido evitado se o Norman tivesse botado a Emma para mamar.
Ficou muita coisa vaga nesse final, tipo o Norman nem ao menos tentou falar que ama a Emma...;-;
AINDA TEMOS ESPERANÇA DE QUE ALGO! Vamos esperar como vai ser no anime, ou em um capítulo bônus pelo qual estão falando q vem dia 11de dezembro ate 11 de janeiro, eu nn perdi a esperança de ver os filhos deles 😢😢
e.. sim...
Norman falou q ama a emma no manga kkkk só q bem discreto msm, tipo "eu quero ver você sorrir ao meu lado"
Pode ser que eles mudem o final no anime
Mais Norman ainda tá vivo
mais ele ja falou q ama a emma no início do anime :/, ele n falou q so gostava dela, e sim q amava ela.. mais espero q seja mais de amizade/família
@@Wonderhoo kkkkkkkkkk foi horrivel
Pra mim o mangá se perdeu quando a Emma "converteu" o Norman e todo seu exército pro lado dela. Eu tava esperando o Norman vilão, matando o clã Ratri. Detesto esse poder de converter inimigos que os protagonistas de shounen tem, muito forçado.
Norman tinha que passar o Rodo em geral, mas como sempre a Emma, "Salvou o Dia".
Eu queria tanto tiro bomba e porrada dos dois ;-; Mas fazer o quê..
O manga será ótimo se seguisse o pensamento do norman, o que estragou mesmo foi a Emma kkk
@@ivanildolima3023 O Norman fez o papel que eu espero o Dragon fazendo em OP um dia. Aquele vilão movido pela vingança que justifica violência com mais violência, só que a forma que ele mudou de lado de volta foi muito escrota, e o pior que ele formou um exército de pessoas que tinham um ódio absurdo dos demônios e quando ele mudou de lado não teve um fdp pra bater de frente
@@kelvinmodesto7096 mas o dragon nem é vilão, tá mais pra anti herói
Depois da morte do Yuugo e do Lucas esse mangá se perdeu, foi só ladeira a baixo, não teve apenas um final ruim, teve toda uma reta final ruim. o autor merece ser estudado, nunca vi antes tamanha capacidade de cagar com uma história de maneira tão brilhante.
O mangá tinha um potencial gigantesco, os autores cagaram no pau de uma maneira assustadora.
Eh só ler kimetsu no yaiba q vc vê um final pior kkkk
Mas vc tem que reconhecer que os caras tem talento. Fuderam a história tão bem que eu acho que as próximas temporadas do anime deveriam ser transmitidas no X vídeos
@@luizbraga9237 mas a história de Kimetsu sempre foi ruim, achei um final bem condizente.
@@lucassantiago8982 kkkkkk muito bom
Yakusoku no neverland...o mangá que ninguém morre, um Deus que não faz nenhum tipo de sentido e uma protagonista que consegue tudo que quer porque SIM!
CARA... eu chorei com aquele final QUE BELA MERDA!!!
ngm morre? hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
epaaa
vc é burro?
a conny?
aquela sla mulher que trabalhava e que queria ser mãe?
o mizaki?
haruo
??:/
@@k1wkteen82 Não literalmente. Como é possível que crianças lutando contra demônios não morram nem sequer uma? Você tem que aprender a interpretar porque o negócio tá ruim.
Bem morre sim bastante personagem,as crianças dos orfanatos morreram a vida inteira kkkk É o mangá de fantasia,ter uma entidade suprema n precisa ter sentido e a Emma ficou assim por culpa do autor querer rusha o mangá.O que estragou o mangá foi o autor rusha ele e dai por sempre nas costas da Emma o caminho mais facil e rapido de se percorrer,fazendo dela uma personagem generica e estragando a historia.
@@Jean-jp6dv cara...não tenta passar pano a um nível tão ridículo desses não, plis.
O mangá começou nota 10, depois do primeiro arco até o fim de Gold pond foi nota 7, depois da morte dos adultos tava nota 4, depois perto do fim ficou nota 2, e finalizou com um 10 ... NEGATIVO
Minhas notas na matéria de matemática *;-;*
Essa pontuação define minha jornada na vida
Compreendo vocês 2 perfeitamente ;_;
Pra vc ter noção eu tinha até esquecido da existência, i eu lia
Vc me resumiu como sou na escola
Emma competindo com Naruto, fazendo amizade com geral e conseguindo tudo que queria no final, GG poder do protagonismo ativado!
Seria melhor deixar a Emma "presa" eternamente com a divindade, com ela sendo uma segunda divindade que protegeria os humanos.
preferia deixar ela presa no mundo dos demonios
ai ela morreria por lá
@@lynick1490 lúcido
acho que se a divindade tivesse pego a vida da Emma em troca seria mais interessante. A partir daí, o autor poderia ter criado um clima mais pesado e mais sentimental tanto para as crianças quanto para os leitores, se isso tivesse acontecido, teria melhorado um pouco o final.
O autor simplesmente acelerou o final da obra, ele tem uma boa escrita, tanto que aquele capítulo emocional sobre a morte da Mama foi bem escrito. Mas é uma pena, Neverland era ótimo
@@raphaelcampean2219 a divindade não poderia matar a Emma porque ela é uma criança e todas as crianças tinham que ir para o mundo humano
@@lynick1490 pq?
Gente, fiquei triste viu. Esse anime tinha tanto potencial...
Final brochante tal qual o de Kimetsu.
Incontestável é a genialidade por trás do arco da Fazenda: a história, a estratégia, os personagens....
Para mim a partir daí foi só decaindo. Não gostei sequer do arco do campo de caça (mas dava pra aceitar). Tudo que eu queria era "reencontrar o Norman" que eu já sabia que não tinha morrido.
Pra mim as coisas mais forçadas foram : o Lewis virar bonzinho (que viage foi essa?); o amor e perdão incondicional das crianças pela Mama além da morte forçada da mesma (redenção ainda vai mas aquilo não); Perdão à Peter Ratri e aos demônios ; Emma ter virado um pé no saco ; o suspense da promessa pra NADA; NOREMMA não acontecer...
Embora seja justo o sacrifício da Emma (em razão daquela utopia suprema dela) FOI COMO MATAR A PERSONAGEM, OU PIOR.
Concordo com o "noremma não acontecer" kkkk ô casal bonito dos shonen viu. Nunca vi um relacionamento tão bem explorado em um mangá do gênero.
Porra, o final do kimetsu é brochante...Nem vi ainda 😟
@@Introvert_Girl-1313 Não diria brochante, mas vai pra um rumo que é amar ou odiar.
Basicamente o encerramento final alguns gostaram, outros não gostaram.
Mas não é um lixo completo não, fica de mediano pra bom.
@@JayDay04 é... Não shippo mas é tipo, um shipp sla
no manga noremma tem há entender que realmente aconteceu ja que norman faz uma confissão indireta para emma e ele diz "vamos viver juntos" ela responde "sim" e ray estava com suas mãos querendo tipo, "juntar as mãos de norman e emma" nn sei se ti reparou. Fora isso há boatos que vai ter mais 1 capítulo bônus que estreia entre 11 de dezembro até 11 de janeiro, mas não se sabe se é verdade.
Quem matou o manga foi a ema tudo que ela quer acontece fez o manga ser previsível
Vdd,mais eu nunca previria que a Emma iria ficar sem memória para sempre
Virou uma chata do caraí, e o ray ? deu mta raiva como foi transformado em um simples figurante
@@Pedro-iv7lr Figurante é uma p*rra, o personagem nem existiu mais, nem fala tinha e ele era o personagem que podia salvar o mangá, com algum plot, más nem isso, personagem maduro, focado, interagia de igual pra igual com os adultos, que pena.
Na minha opinião estragaram tudo no manga incluindo os personagens
GENTE PARA A EMMA NÃO TEM CULPA
É...agora o jeito é esperar o final de shingeki pq o final desses outros mangás tá triste viu...
Não sei por que, mas acho que Shingeki tá indo por esse caminho também
@@jyuviolegrace3151 eu tbm acho
Jyu Viole Grace você qui?
MATE a RACHEL por favor eu imploro.
Kkkk
@@jyuviolegrace3151
Tô com medo. Não consigo imaginar um final legal pra Shingeki no Kiojin...
Apesar de amar pakas
@@jyuviolegrace3151 deixa a expectativa baixa kk tou tentando
1- a parte que mais me incomodou em Neverland foi o modo como a obra tenta levar tudo para um lado "pacífico". É verdade que desde o começo a Emma tinha essa ideia de salvar todos e blá blá blá, e mesmo que fizesse sentido ( era a família dela, né? ) com o tempo a coisa toda realmente incomodou. Tentaram transformar os vilões em mocinhos do nada, o que foi a morte da Isabela perto da morte do Perter? A Emma como sempre fazendo seu papel de protagonista que quer salvar todos foi ridículo.
Gostei bastante do que fizeram com o Norman quando eles tiveram seu reencontro, mas tudo foi destruído com o famoso discurso do jutsu e adivinha? A Emma querendo salvar todo mundo!
O mangá tinha seus momentos tensos, a morte do Lucas e do yuugo destruíram meu coração, mas sempre ficava com aquele gostinho que era tudo "fácil" demais, "não tem com que se preocupar, a Emma vai nós salvar ehhhhhh"
2- ALGUÉM ME EXPLICA O QUE EXATAMENTE ACONTECEU COM O RAY???? o cara saiu de um dos personagens mais incríveis da obra pra virar figurante da Emma! Cadê o cara que enganou a Mama, o Norman, a Emma e todos na casa durante tanto tempo?? SUMIU
O começo do mangá era bastante equilibrando na divisão de protagonismo entre os três, mesmo estando claro que a protagonista principal era a Emma. Mais depois tudo simplesmente foi jogado no lixo! Não aceito o que fizeram com o Ray.
3- por fim a própria Emma. Eu não tinha nada contra ela no começo do mangá. Até achava ela legal em algumas partes, mas mds como ela ficou chata. Ela representa o tipico personagem "perfeitinho" nós animes/mangás, que quer salvar todo mundo, que não quer magoar ninguém, que conquista todos com todo o amor que tem pra dá, simplesmente isso. O que move ela é seu desejo de salvar todos, e só.
O que fizeram com o Ray foi de fuder, O melhor personagem do Mangá, transformado em um minion da Emma.
Eu também senti isso de forçar o pacifismo toda hora, mas eu tolerei porque era algo não tão clichê naquelas circunstâncias ("demônios que têm fazendas de humanos para comer"), era uma proposta interessante a princípio, só que com o tempo deixou o enredo previsível e sem sal. Como alguns disseram, a sensação de perigo depois de um certo tempo DESAPARECEU, o anime queria de qualquer jeito ter um "final feliz" kkk
Mano, eu ainda tinha esperança de que o Ray tava com um puta plano com o Norman e fingia apoiar a Emma pra vigiar ela de perto e impedir que ela fizesse merda com esse ideal ridículo, infantil e forçado dela, mas não, virou só um capacho sem opinião própria e diz amém pra personagem retardada mesmo.
E o pior disso tudo é que não tem consequências, mesmo a emma agindo igual uma anta, nada da errado pra ela. No começo eu tentava ignorar, mas chega num ponto que isso fica tão irritante, pqp...
@@ygritteSS por conveniência do roteiro é claro que os planos retardados dela iria dar certo, o problema é se os leitores iriam gostar ou não...
Kimetsu com final mediano
Neverland com o final horrível e sem nexo
Agora minha esperança inteira tá em Boku no Hero, Shingeki no Kyojin e One Piece ( como se One piece fosse ter final)
Boku no hero se encaminha pra ser horrível
A de shigenki pelo visto vai ser top
One piece com certeza vai ter um bom final, o ruim é o vazio que vai deixar depois
@@AA-yo7ho acho que é o contrário.
É brother, a de shingeki não vai se comparar
Acabei de ler e não foi prazeroso, tipo, desde sei lá qual capítulo, só li porque já tinha começado e iria acabar pra ver quão ruim seria o final.
O que me decepcionou não foi bem o fim, mas a forma como os passos finais da história foram desenvolvidos, muitíssimo inferior ao início da obra.
Minha opinião:
Sobre a morte da Isabella: a morte da Isabella significou a libertação das crianças daquele mundo nojento e cruel em que eles viviam, e também uma maneira dela de se desculpar com as crianças por ter feitos tantas coisas horríveis para eles.
Pra mim matar ela foi ok, mas o demônio do nada, DO NADA, aparece no meio de todas as crianças e ninguém notou ele se aproximando. Se ele tivesse aparecido ensandecido correndo até eles e eles tentando fugir e atirar mas na pressa não conseguindo e aí sim a Mama se jogasse na frente seria muito mais satisfatório
Mas poderia ser feito de uma forma melhor né, não tão forçado como foi... Desse jeito perdeu o total sentido
Também concordo, mais tipo a morte dela foi muito do nada ._.
O que me deixou mais triste foi que esqueceram do Ray e mataram a Mama sem motivo
Mal sabíamos que o final no anime seria pior ainda 😔
Pqp kkk põe ruim nisso
Para minha foi maravilhoso:D
Não achei ruim. Não foi o que esperávamos, e ficou muitas coisas em aberto, mas não acho que tenha sido "RUIM", Neverland foi e sempre será minha obra preferida, e não estou sendo fangirl, é minha opinião, não foi o que eu queria, mas poderia ser bem pior.
Exato, a Isabella poderia ter revivido com o poder dos demônios aí vira um Nanatsu e aparece a sociedade dos deuses daquele mundo que salvam eles e fica tudo bem e revive todo mundo que morreu, é
poderia ter sido bem pior
Concordo plenamente com você..no final poderia até MORRER uns dos personagens principais do anime, ou outros personagens importantes do caso...como por exemplo, a Gilda e o don, mas ainda bem que nada disso aconteceu, não foi nada de que eu esperei no final kkkk e também fiquei com raiva de não acontecer noremma kkk mas fiquei bem satisfeita!! Porque no final a família toda ficou junta e assim, Feliz, e ver todo mundo vivendo REALMENTE TE Feliz por aquele momento me deixa satisfeita e MUITO feliz tambem
"O Final de The Promised Neverland INFELIZMENTE foi ruim"
Manga Demon Slayer: *Patético*
Nem foi tão ruim assim o de Demon Slayer, mas ele tem os seus motivos, forçaram a autora rushar k Mangá pq descobriram a localização dela e mandaram ameaças, o final ficou um pouco previsível, mas o de TPN foi muito previsível, já esperava q matassem a Mama e fizesse alguma merda com aquele negócio de promessa.
@@believegames22 passando pano?
@@otaldomark9377 nao,so apontando fatos,ela tava recebendo ameaça cara,a familia dela ainda ficou doente,ela teve que acabar o manga mais cedo,e nem foi tao ruim assim.
@sᴀɪʟᴏʀ entre os ultimos capitulos de kimetsu a gotouge recebeu cartas ameaçando ela,gente falando pra ela fazer final x,final y, falando pra inosuke x aoi ser real,tanjiro x kanao ser real,pra ter um final feliz,entre outras coisas,ameaçando ela de morte, cara. ela tinha um final diferente em mente,a gente ia ver os personagens q morreram interagindo na vida apos morte e tals,e outras coisas q ela nao revelou. eu gostei do final,achei bom,mas teve gente q odiou..
@@otaldomark9377 Passando pano não meu caro, só apontando motivos que levaram a um final bem ruim a Kimetsu no Yaiba, mas com certeza que The Promised Neverland deixou mais a desejar, foi de um Anime incrível para um shonnen padrão.
05:56 kkkkkkkkkkkkk representação perfeita
"A mania que o brasileiro tem de politizar as coisas" KKKKKKKKKKK
Depois o bruninho diz não ser hipócrita kkmmk
Gente eu acho que eu sou a única que não achou a Emma irritante, Tá certo tudo esse negócio de querer salvar todo mundo é muito clichê de protagonista de Shounen, mas ela é sim uma personagem muito real, porque tem pessoas que não iam conseguir só fugir sozinhos e deixar todo mundo para trás, sabendo que outras crianças passam por situações parecidas ou até piores e que elas tem sentimentos e ligações umas com as outras igual a Emma tem com a sua família, agora tem coisas que realmente me incomodaram: não destacaram alguns personagens tipo o Ray, a Gilda, o Dom, as crianças do Goldy Pond e etc, o Leuvis revivendo do nada sem explicação, e também a falta de explicação de como ficaram as crianças de Lambda e como todas as crianças ficaram no mundo humano, o colar que a Mujika deu pra Emma e a própria Mujika no mundo dos demônios, eu acho que deveria ter mais um arco extra explicando tudo isso e mostrando o novo dia a dia de todo mundo, tipo, eles vão pra escola? Como é o relacionamento deles com sos outros humanos? E coisas assim
O problema não era ela querer salvar todo mundo, todas as crianças e adultos que seja. O problema foi ela querer salvar os demônios.
O mangá passou anos fazendo os leitores cultivarem ódio pelos demônios. Mas no final tentaram reverter isso, tentando nos mostrar que eles eram uma sociedade "igual" aos humanos e blá blá blá... Só que isso não funcionou pra reverter a situação. A Emma mudou de ideia muito mais rápido e fácil do que a maioria dos leitores, e nem mesmo ela conseguiu dar um motivo bom o suficiente pra convencer a gente.
Ela querer salvar todos os humanos na verdade faz parte da personagem. É a personagem.
Ela querer salvar os demônios não fazia parte dela, foi forçado e os roteiristas não conseguiram preparar a gente pra isso também. Mudaram até o desejo do Sonju na última hora também por causa disso. Patético mano.
@@paulosantana9607 concordo
Não foi só o final que foi ruim, o Mangá só foi bom até a metade, na primeira metade ele tem toda uma pegada intelectual, uma narrativa de mistérios e suspense com personagens jogando Xadrez 3d uns contra os outros, mas da metade pro final a parada vira um shonenzão genérico inacreditável, literalmente todos clichês possíveis foram usados nessa segunda metade, até o Lewis voltou a vida haha, esse final feliz ai foi só a cereja em cima do bolo de merda.
Dropei no capítulo 131 quando essa porra de Emma fala q não quer matar os demônios
@@confia5755 perdeu muita cena incrível, azar o seu
Depois do Lewis eu pensei que não tinha como piorar aquele era o fim mesmo, hahaha mas quem diria piorou sim.
Eu gostei do final do mangá, se tivesse terminado com a Emma perdida/sem memória e deixado essa incógnita na nossa mente, tenho quase certeza que ia ter váriaaass pessoas querendo continuação pra saber sobre ela
fora que as memórias dela não voltaram, então não foi um falso sacrifício
Eu tbm acho
Mano realmente o anime me atraiu bastante de primeira,quando eu comecei a ler o mangá eu comecei a sentir a tensão,e eu achei o final muito mais muito forçado...e tbm o autor introduziu o amor do Norman pela a Emma e simplesmente cagou pra isso...eu esperava ter a mesma tensão na reta final do mangá,minha única esperança é q no anime eles sejam diferentes.
(Minha opinião gente)
Eu achei mt legal o final, o fato da Emma ter esquecido da família dela que ela tanto lutou pra proteger e tal. Mas acho que o mangá no geral teria sido bem melhor se tivesse dado mais tempo para as coisas acontecerem, pq foram vários plots, vários acontecimentos mt legais, só que um atrás do outro, mt coisa aconteceu em 2 anos desde quando eles saíram. Então se tivesse mais tempo pra desenvolver, seria mais legal ( e eu queria ter visto a Mama com as crianças no mundo humano. Mas a morte dela foi mt significativa, principalmente para as crianças do orfanato, foi o momento redenção que eu tava querendo kkkkkkk)
Até hoje tô torcendo pra Emma recuperar a memória, Emma e Norman, tô torcendo
O final do anime foi uma merd@, sem zueira
Sinceramente não acho que o final tenha sido tão ruim, mas eu concordo com o que você disse.
Tb não achei. O Autor foi muito competente, apesar de tudo.
Concordo!
concordo também!
Concordo
O final tem relação com a Promessa! A primeira promessa foi quebrada a partir do momento que a Rainha não entrega a melhor comida para a entidade. Sendo assim, a entidade começa a interferir, porque todos sabem que uma promessa não pode ser quebrada. A entidade interfere na própria morte da Rainha e na mudança radical de pensamento do Lewis (isso tudo foi a entidade agindo pela quebra da promessa). Sobre a Emma, sinceramente não achei final feliz, pois não existe coisa pior do que perder suas memórias. Quem tem parente com Alzheimer deve tá ligado como é difícil vc vê a pessoa que sempre amou esquecer tudo. Nem a morte é mais dolorosa...Ainda cabe uma segunda interpretação: Se a Emma reencontrou a família, ela quebrou a promessa? Se quebrou, a entidade vai cobrar!
O mangá acabou, nunca saberemos.
Nunca vou me esquecer do arco das crianças enfrentando os Demônios Caçadores, foi extraordinário! Vou só esperar a Segunda temporada do Anime para sentir aquela nostalgia!
Então......
@@apollo7286 triste...
@@VictorUPkkkkk sinto muito por você
@@Mattwarszawa kkkkkkkkkkk
Eu quero muito começar a ler o mangá pq o foram cortadas muitas muitas coisas no anime inclusive arcos inteiros eu gostei do final pq ele foi mais aquele tipo felizes pra sempre o que eu fiquei feliz mas eu acho a ir vale a pena a experiência do manga
Eu achei o final bem “B”
Mas ruim ruim não foi
Ao menos a história se fechou sem inventar uma reviravolta estúpida só pra encerrar de uma forma que ninguém esperava
Pra mim foi o final que eles mereciam, acho que desde o início da história, a obra prometia isso.
Não foi o melhor de todos, mas até que foi legalzin...
Eu realmente espero que eles mudem o final no anime
Espero que eles façam um final muito diferente do manga como death note
Espero que tbm mudem o de demon slayer, pq n foi mt bom
Mudaram mas continuou MUUUUUUITO MERDA
@@ffffff9683 eu vi mano, que decepção nmrl
Piorou mano, é melhor nem ver
Anime muito bom, assisti esses dias, gostei muito de Emma da personalidade dela velho, a história do anime é dhr também, não vi o mangá mas pelo oq eu vi em janeiro de 2021 vai ter segunda temporada
(SPOILERS)
Muito decepcionante, aquela morte da Mama no finalzinho foi completamente forçada, eu ri com aquilo do tanto que foi tosco. Parece que os autores esqueceram de como se faz boas reviravoltas, simplesmente tudo deu certo no final apenas por que o roteiro tinha que ser assim.
Em comparação com o final de Kimetsu, que muitos não gostaram, mas nesse caso achei um fim digno para a obra, eu não esperava nada de tão surpreendente, então achei o final bem legal. Mas agora The Promised Neverland, com aqueles primeiros arcos incríveis, que faziam a gente ficar super tensos, ter um final desses foi uma baita de uma decepção.
Concordo, na verdade eu não entendi esse ódio todo pelo final de Demon Slayer, que foi muito melhor que o de the promised Neverland que foi bem ruim!
@@Kevs_Anime_9776 bom provavelmente foi por causa do plot twist tanjiro rei demonio, porque alem do forçado o momento foi completamente irrelevante, só serviu para tanjiro recuperar o braço e olho que no fim param de funcionar quando ele volta ser humano, mas tirando isso o final de kimetsu no yaiba é bom os personagens que viveram tiveram seu final feliz, apersar que com cicatrizes emocionais e físicas permanentes, porque muito personagens não só que eles quanto nos leteitores gostavamos morreram para esse final feliz pudesse se tornar possível, em geral final bom pelo menos melhor do que promised neverland na minha opinião.
@@ViniciusSilva-jj7sl o tanjiro podia nao ter perdido o braço,, mas acho q a autora queria transformar ele em demonio,por sei la qual motivo,entao foi la e cortou o braço dele fora,,mas concordo,eu fiquei feliz lendo o final,nao fiquei irritada com nada,so acho q os demonios podiam ter reencarnado pra poderem ter uma chance na vida,sabe?? pelo menos aqueles q sofreram muito
O de kimetsu para mim foi nvl Naruto, já o de Neverland foi sla pior q isso
@@viccasado mangá acabou já
Um dos problemas que me incomodaram no manga foi a falta de sensação de perigo depois de um tempo, como é possível que 60 crianças vão pra uma floresta cheia de demônios e nenhuma morre, eu lembro apenas de 4 mortes significantes no manga e 3 delas são de adultos. Pra então chegar no final, ser hypado pela promessa, e descobrir que não há sacrifício nenhum, já que mesmo sem memória ela ainda vai estar com a família dela e sem as lembranças ruins. A Emma no final mesmo com os desejos egoístas dela terminou com tudo e não perdeu praticamente nada.
Sério, estou ficando magoada com as decisões que tomaram pra The Promised Neverland. A 2 temporada,
Foi... Simplesmente patética. Sempre amei a 1 temporada, com personagens fodas, história legal.
Sério mano, estou muito triste, seria bom se tivesse mais uma temporada
Pra ver se ficava melhor..
O final eu achei de fato uma morna sobremesa. A parte mais broxante foi a construção da morte da Mama e aquela ladainha de TODO MUNDO AMAR ELA; independentemente dela ter feito pra sobreviver, ou ser mais uma vítima do sistema, ELA LEVOU INÚMERAS CRIANÇAS IRMÃS PARA A MORTE. Lewis depois de ter morrido, ter uma espécie de redenção foi um tanto quanto jogado, mas eu meio que passo o pano pois interpretei que ele reconheceu sua morte e derrota, e como sobreviveu (sem saber do hacker que tinha), para reconhecer isso, viu que o antigo sistema que ele inclusive fazia parte, deveria ruir. A cereja amarga foi a parte do Deus, gostei da visão da obra em que Deus diante de toda a sua Onipotência, presença e ciência, é uma figura infantil, mimada e escrota pois só quer ver o fogo no parquinho. Uma vez construída essa imagem desse Deus na obra, achei que a compensação pedida foi muito boazinha, não condizendo com a sua construção. Parece que Emma sobrepujou Deus kkkkk De qualquer forma, a sobremesa final não foi morna o suficiente para estragar todo o resto do jantar.
Vdd tava preucurando um vídeo sobre isso e realmente foi decepcionante
Tem o link do mangá?
CARA
FOI SIM DECEPCIONANTE
Mas eu gostei das falas do Norman.
Mas o manga começou a ficar um pouco ruim, por assim dizer.
O manga não deveria acabar ainda, minha opinião. Tinha muitaaaa coisa pra arrumar. Muitas pontas soltas.
Acho que pelo menos eu, queria saber se o James Ratri ou Minerva era pai do Norman. Realmente tinha muita coisa que poderia mostra. Como a adaptação deles no mundo humano. Seria melhor se tipo lá eles seguissem um caminho mais difícil. Então resumindo se o manga tivesse seguido um caminho mais longo poderia melhorar, poderia concertar as pontas soltas
Mas eu gostei. Não foi oq eu esperava. Mais eu gostei
Principalmente as falar finais do Norman, o Shirai fez questão de colocar as mesmas falas que o Norman falou quando foi enviado.
E a aparição da Conie e dos outros, eu gostei.
Eu só achei que foi muito ruchado.
E que deveria ter mais capítulos, e principalmente acrescentar mais coisa no final, como uma visão do futuro, acho que isso foi o que mais decepcionou
Eu realmente não entendo o motivo pelo qual rusham em animes tão bons,pq mn,o mangá de TPN é bom,podia ser melhor,mas é bom,aí os caras poderiam tentar consertar os erros no anime,mas não,os caras preferiram resumir uma porrada de capítulos em minutos,SEGUNDOS até,o anime tava no hype,tinha público,por tanto,tinha recurso pra fazer o bglh direito,totalmente desnecessário
Realmente, acabou uma merda, e eu pensando que ainda tinha esperança dps do arco Godly Pondy, preferia que a Emma tivesse ficado com velho, seria mais lógico e mais adequado, com esse final, a promessa não serviu em nada, pq o Ray com seus poderes psíquicos encontrou magicamente a Emma, e a Emma com seu protagonismo de Shounen se lembrou da família dela, pra mim era mais fácil se a promessa fosse deles esquecerem dela teria mais sentindo,
ainda bem que não comprei volumes físicos desse mangá, chorei de tão ruim que foi esse final
"Poderes psiquicos" Ksksksks
Correção: ela não se lembrou
Dropei o mangá depois que a Emma começou com aquele papo poder da amizade...e a esses discursos no jutsu
Mano o primeiro Arco é a parte mais incrivel do manga era quase impossivel superar aquela historia e o resto do manga foi muito bom pra mim
O arco do anime é a melhor parte MDS é incrível
Parabéns pelo video ficou ótimo e sobre o mangá eu ainda não li todo porque eu sou meio que novo nessas coisas e acho que esse é o primeiro mangá de anime que eu leio então eu acho que o final ficou bom porque a divindade disse que em troca ela ia perder a memória e ficar em um lugar longe dos outros como você disse certo? Só que a divindade não disse se ia ser só por um tempo ou permanente então eu acho que tanto o mangá como o anime ficou ótimo o final,claro que foi um pouco resumido de mais o anime,vamos dizer assim mas,pelo menos eles ficaram juntos.
E tomara que tenha continuação pelo menos para dizer como foi a adaptação deles no mundo humano ou sobre os filhos e com quem eles terminaram. E mais uma vez meus parabéns pelo vídeo,realmente ficou ótimo tchau 👋 boa noite e desculpa comentar essa hora tchau 👋😅
A protagonista sempre foi uma bosta, os guri carregava o mangá nas costas e no fim, acabou desse jeito.
emma querendo salva demonio q comia eles
vei os autor gosta q agente ideie eles ne pusivel vei
pra mim o norman tava certo e fodase tinha q mata geral mesmo q seja bom ou mal uma hora ia ter um demonio q nao aceitaria isso e foderia tudo dnovo
Ray tinha muito mais potencial como protagonista, e o Norman poderia tranquilamente ser o vilão final da obra.
@@lucase.9652 O Norman tinha que ter morrido tbm, toda a tensão dos experimentos eitos nele foi jogada fora!
@@lucase.9652 vdd
@@MarcusVinicius-qd6wc quando ele voltou com aquela galera, estavam completamente perturbados, e ele tinha todo aquele plano, pensei que eles acabariam se antagonizando e tendo um embate no nível da primeira temporada, mas não, todos enfiaram o ódio que tinham pelos demônios no rabo por que o chefe deles estava apaixonado.
Tava querendo que tivesse continuação mas não sei como isso pode continuar
*Também,Deveria Mostrar a vida Deles e etc,se a emma ficava com algum Dos gado,Mas deixaram tudo aberto.*
@@ShotoArthur ainda pode ter esperança eu confio e vc
Velho, eu pensei que o Louis tinha dupla personalidade ou que fosse um plano dele pra matar Mujika e Sonju e tomar o poder, mas puta merda kkkk o personagem mudou simplesmente TUDO.
Exato mano!!! Foi muito tosco kkkk quase parecido o desenlace do final de (Game of Thrones) , resumidamente foi um despacho pra chegar o final e perdendo tantas peças que dava pra ser trabalhada mais e aproveitar pra dar um final bem interessante , uma dessas matéria , seria como trabalhar com a* Mamã* e *Sonju*
Eu sempre amei Neverland e sempre vou continuar amando. Mas ele realmente se perdeu no final. Eu diria que o autor fez as coisas apressadas demais ,-, Espero que no anime eles amenizem um pouco essas cagadas. Pra mim, depois que a Emma e o Ray voltaram das sete paredes, a obra começou a desandar e as coisas foram sendo resolvidas muito rápido.
Sei lá véi,mesmo sendo um final muito rushado e sem nexo, eu gostei bastante até chorei. na minha opinião a 1 e 2 temporada de the Promised Neverland foi muito bom.🖐️😔
Depois que os dois adultos morreram, até esqueci o nome dessas praga, morreram o manga desandou muito. No fim de tudo The Promised Neverland foi só uma promessa de algo que poderia ser muito maior
Ainda temos esperança, talvez eles mudem o final no anime! Mais se continuar sendo a mesma bosta eu vou ficar decepcionada😐
Parei no arco do Lucas e do Yuugo e fiquei bastante emocionado. Depois não continuei que pena que a leitura ficou corrida tinha tudo pra ser uma ótima Obra. Até fiquei sabendo que o Norman estava vivo e que planejava uma guerra contra os demônios mas não acompanhei. O que levo dos primeiros capítulos, é que pra se conseguir algo realmente impactante deve haver sacrifícios... andar no mundo dos demônios com crianças de 5 a 9 anos e nenhuma morrer, até os primeiros episódios tudo bem. Quando a Emma viu a perda do Yuugo e Lucas achei que a trama ia melhorar, que talvez só a Emma sairia do mundo dos demônios... mas realmente acho que o autor nunca quis matar as crianças.
N vi o mangá só vi vídeos e uns comentários então eu quero saber se e vdd que o Ray virou um figurante?
Infelizmente
Sim,infelizmente
Preferia milhões de vezes mais o final do mangá do que o do anime agora🤡🤡🤡
O jeito é esperar o anime porque algums dos animes são modificados.
Oremos por isso
@@pedrohenrique-kr9eb infelizmente no anime foi a mesma bosta
Bruno lê the beginning after the end e traz vídeo, muito bom
Nao sei qual foi o pior final de the promised Neverland Ou De Kimetsu
Foi tão ruim assim o final de Kimetsu? Eu não vi ainda
@@yannk741 nem eu
@@yannk741 pra mim foi bom,é q tem gente reclamando pq teve espectativas altissimas e no final o fim foi bem basico feliz
ah cara
pq um video tão bem feito assim tem pouca views? youtube ta foda
Em uma situação de perigo daquela que as crianças passavam muitas delas eram pra morrer e quando não acontecia aqueles demónios assustadores da primeira temporada acabaram perdendo o impacto que deveriam ter.
Pelo menos 70% das crianças era para ter morrido.
Obrigado pelo vídeo me poupa tempo de ler.
6:45 man tbm n faz sentido ela se joga pq ela enviava crianças pros demonio e ela ficava nem ai tipo foi muito sem sentido isso
Obrigado pelo spoiler (por mais que seja sua opinião) no título 👍
Minhas opiniões sobre Neverland:
Norman nunca foi configurado para ser um vilão, nem msm para ser um anti herói. Pelo contrário ele foi um anti herói relutante e isso é super condizente com seu personagem e seu arco, porque o que o Norman queria no fundo era seguir com o plano da Emma, mas o que o impedia disso era toda a responsabilidade que ele assumiu para si mesmo quanto ao plano, além da própria culpa que ele sentia por conta das coisas que ele fez e teve que fazer, e seu medo de não ser aceito pela Emma e os outros por causa disso. Então pra mim o desfecho do conflito e o conflito entre os dois foi super condizente e muito mais interessante, focando no laço entre os dois, do que um simples embate ideológico. O único problema é que, o Norman precisava de mais flashbacks. A gente precisava saber mais sobre sua história em lambda e o que aconteceu, pra aí os leitores entenderem o Norman melhor e o conflito terminar com chave de ouro. Mas, o que nos foi dito sobre a mentalidade e passado do Norman no capítulo 153 foi o suficiente para esclarecer tudo e embasar meu argumento de pq esse conflito foi pfto e terminou exatamente do jeito que devia terminar.
O Peter nunca passou por uma redenção e nem a narrativa tentou fazer-nos simpatizar por ele. Talvez pareça isso a princípio, pareceu pra mim, mas tudo que aconteceu no final foi o Peter cair no seu próprio erro e na sua própria arrogância e se matar. Primeiro, mostrou o passado dele, que foi essencial pra deixar claro o quanto a visão de mundo de Peter era equivocada desde pequeno (de que o clã Ratri era nobre e heroico, isso tudo era mentira, mas foi a mentira que o pequeno Peter acreditou e se recusou a deixar de acreditar). Depois, Emma o confrontou com a verdade e, ao enxergar a verdade, de que Peter estava errado, que sua visão de mundo estava errada e tudo que ele fez até aquele ponto estava errado, ele não aceitou e resolveu morrer com os seus erros em vez de mudar. Eu gostei demais disso e achei que foi mais complexo do que simplesmente matá-lo, porque a história não estava passando pano ao deixá-lo viver, pelo contrário, quis mostrar como que a pessoa não admitir seus erros a faz afundar ainda mais no buraco que ela própria cavou. Por mais que o Peter foi um vilão final muito fraco, vou defender a profundidade que o seu fim representou.
O final entre extremo triste e extremo alegre não se chama morno ou sem graça, muito menos final feliz, se chama agridoce e é super ok uma história usar esse final. Pra Neverland acho que combina ainda mais pq a história sempre foi um equilíbrio, mas sempre puxando pra algo mais feliz e esperançoso. Talvez tenha parecido ser morno não por causa do tipo de final, mas pq foi tudo muito corrido. Eu senti falta de mais capítulos pra elaborar esse final, e precisávamos de mais um arco. Eu achava que íamos ter até falarem de repente que o mangá ia acabar e levei um susto kkk
Mas o fato é que, a Emma perdeu as memórias e isso vai causar sofrimento seja pra ela, seja pra família, então não faz sentido chamar isso de final feliz. O mangá só não focou nisso.
Sempre defendo o "ainn não quero matar demônios" da Emma pq ela tá certa po kkk Ela pode até ter falado isso de uma forma irritante, mas se vc ver a lógica, moralmente falando a Emma tá certa. Tô pouco me lixando pros demônios mas o fato é que o genocídio iria matar seres vivos inocentes, msm eles comendo humanos, e isso não tá certo não importa o quanto vc tente justificar. Por mais que eu sou muito mais o Norman, a Emma tava certa e o caminho que ela tomou foi melhor pra todo mundo inclusive pro próprio Norman. Também acho que vale a pena lembrar que o único motivo da Emma ter seguido com aquele plano dela foi porque havia uma solução. Com a promessa que ela podia fazer e com o sangue de Musica ela ia evitar conflito nos dois lados e eu achei essa opção melhor tbm. Acho que tbm é bom lembrar que a Emma deixou mto claro que, se não fosse pela Musica e Sonju que os ajudaram, ela nunca iria querer poupar os demônios. Ela disse isso no capítulo 159.
PFV alguém me diz, QUE GRAÇA vcs viram no Ray?? Ô personagem irritante pra caramba no primeiro arco, super cringy com cenas que me faziam virar os olhos de tão cringy que eram. A risada maléfica de querer pagar de vilão era tão óbvia de forçada que chegava a doer. O design já o torna um personagem Sasuke clichê pra caramba que eu bato o olho e já desgosto.
MAS, PORÉM, comecei a gostar dele quando percebi que ele tinha sofrido muito. Mas eu fui gostar do Ray msm dps do arco GF quando ele parou com aquela palhaçada e passou a querer proteger sua família. Aí ss ele virou um personagem que eu gostei. Concordo que no mangá Ray merecia mto mais destaque, ele é o personagem mais bem desenvolvido da história e eu queria ter visto muito mais dele. Mas, na minha opinião, o Ray do arco GF é extremamente overrated. Era o personagem que eu menos gostava. (Lembrando que é a minha opinião msm sendo uma opinião impopular. Eu não posso ser a única q pensa(va) isso do Ray, não é possível kkk)
finalmente um comentário descente de alguém que aproveitou a obra
@pedro gameplays oficial é o mesmo cara lol
entendo super o probleminhas do final, tbm li numa paulada só pra poder ter impacto, mas sabe o lance dela perder as memorias cara tinha me pegado, eu super pensei que a Emma ia rejeita-los e isso ia doer muito no meu core, como doeu só o fato dela não lembrar, mas assim me satisfez eles se encontrarem, me deu um acalanto, leio muitos mangas de finais ruim o de The promissed pode não ser excepcional mas me conforta.
Mas o deus demonio apenas queria as memórias velhas dela sobra a vida dela, a partir dali é como se ela estivesse vivendo uma nova vida com uma nova família então de certa forma o deus lá tirou o q era mais mais importante pra ela, pq ela ainda não sente nada por eles ali no final, eles ainda n são a prioridade dela, ela apenas sabe que eles tem algo de especial mas ela não ama eles como família, como era antes, pode se dizer que ela perdeu a família e agr está fazendo outra família pq ainda sim se passaram 2 anos e eles estão diferentes, tds eles. Pelo menos eu vejo assim
Eu concordo totalmente com vc , eu pensei de modo similar, ele começou muito bem, mas parece que foi se perdendo
2020 ta sendo um péssimo ano até para os mangás.... Fiquei extremamente decepcionada n só com o final mas com os arcos finais...
*2020 tá sendo um péssimo ano pra tudo e pra todo mundo kkkkk*
Mas isso é triste :(
@@wolftail2558 ninguém se salva. Nem os games, nem os mercados, nem os animes e mangás, nem NÓS
@@gabrielsoaresdarosa938
Se sobrevivermos, vou me lembrar de agradecer por ser poupada do sofrimento :')
@@wolftail2558 pra mim foi um ano bom
Ray virou coadjuvante sem emoções, sem atitude e sem opinião. A Emma virou um deus ex-machina com discurso no jutsu. Mas o pior foi a obra proteger todas as crianças descaradamente. Houvem inúmeras situações com perigo real de morte, mas a solução era um discurso safado ou um situação jogada, tirada da bunda da...Enfim, essa foi a minha triste reta final desse mangá que foi sensacional no começo.
Ray para mim era o Personagem mais foda da Obra, Fico triste pelo que o Personagem se tornou, um Semi-figurante lambe xota da protagonista.
@@omegagarou4835 Pra mim também cara, apesar de que no começo existia um equilíbrio entre os 3. Mas depois virou essa porcaria '-.-
Eu olho para The Primised Neverland e penso: temos que exaltar muito One Piece (obra e autor). Olha o tempo que esse mangá está em ativa e quanto ela está em voga sempre.
Uma pena o que ocorreu com The Promised Neverland.
A emma tinha memórias vagas nos sonhos, memórias embaçadas talvez ela se lembre ao decorrer do tempo.
Bem esse final fica a escolha do(a) leitor(a), se o(a) leitor(a) quiser um final onde ela se lembre de tds vai ser ass a gente n tem certeza q ela vai esquecer eles pra todos sempre, eu acho q o amor q ela sente pelos amigos dela vai fazer ela se lembrar.
Aé e a divindade disse q eles n iriam se encontrar mais que não iriam viver juntos, e mesmo assim ray, norman e os outros a encontraram e isso aumenta as possibilidades de ela se lembrar de todos eu tenho certeza disso, a gilda disse "vamos quebrar esse destino" e eles conseguiram quebrar é encontrar a emma
São quantos livros do the promissed neverland?
yakusoku no neverland é meu anime favorito, mas o final é realmente meio decepcionante. eu não acharia um jeito para terminar o anime, porém o desfecho foi bem frustrante para mim
É o seguinte as coisas fazem sentido só que as execuções são horríveis, como a morte da Isabella por exemplo, se o mangá tivesse seguido o pensamente da treta de ideologia do Norman e da Emma o mangá teria sido mt bom. Resumindo : Até o capítulo onde o Norman tava falando se ia decidir se era um demónio ou um salvador foi o pico do mangá estava mt bom, só que dps n é que o mangá se perdeu completamente, foi que sisplesmente a conclusão foi uma merda.
OBS : O melhor personagem que é o Ray vira um figurante, quer dizer nem figurante ele virou, simplesmente o personagem não existe, que pena tinha muito potencial e eu esperando uma volta triunfal.
Ah, dane-se, eu gostei de cada capítulo do anime, preferia que tivesse mais temporadas do que aqueles slides de salto temporal, mas eu gostei.
Vocês tem o direito de me julgarem
Droprei o mangá por causa da Emma, essa menina me irrita pra uma disgr***
Gente, entendam uma coisa, a Emma só queria ajudar e ela deixou de ser aquela menina que sempre sorria depois de descobrir o fim de seus irmãos que eram ''adotados''. Concordo que a Emma foi compulsiva em querer fugir com todos mas ela estava pensando na felicidade de sua família, todos falando aqui nos comentários de que a Emma deveria ter ''brigado'' com o Norman, mais dá para perceber o quanto os dois se amam, e eles queriam o bem um do outro, mais a Emma sempre o amou, só que ela queria salvar a sua família e não queria que os demônios sofressem mesmo depois de tudo que eles fizeram, ela tinha o coração tão bondoso nesse nível... o Norman ia se declarar a ela quando ele ia ''ser adotado'' mais a mama Isabela o interrompeu!!! Gente, a Emma só estava querendo ajudar, fazendo, ela esconder seus sentimentos e consequentemente, sofrer tanto e no final do mangá fazendo ela perder a memória para salvar as pessoas que ela amava. Isso foi muito triste e eu acho que se ela estivesse falado sobre seus sentimentos com o Norman. (Era ele porque o Norman era quem ela mais amava e queria ver feliz e queria poder viver com ele). Se ela tivesse contado a ele sobre seus sentimentos, o final teria sido bem diferente...
Já não basta Kimetsu, agr The Promise Neverland 😪 tá difícil se apegar em mangá ultimamente, os finais estão deixando muito a desejar.
concordo.. só espero não me decepcionar com shingeki no kyojin agora
Kimetsu nunca foi grande coisa KKKKKK
Kimetsu já era ruim e o final fez jus a obra, era de se esperar mesmo.
Ultimamente eu fico até com medo de ler as obras por causa desses finais lixos
Imagina eu que estou lendo gantz já sabendo que o final é uma merda kkkk
eu tinha perdido totalmente o interesse no mangá, após algumas coisas, ai tentei ver o aniime, n deukk
E agora vendo ease vídeo, penso que outras possibilidades esse mangá poderia ter tomado
To revoltado achei que a Ema iria morrer no final. e Norman iria chorra até fica com olhos igual ao do Gaara.
Achei muito bom, claro que a parte em que o Leuvis (o demônio nobre) volta vivo por que ele tem dois corações e tal, fez a expectativa cair um pouco por quê ele só chegou lá e fez tudo sozinho, e as pessoas esperavam que a Emma fizesse isso, mas tirando esse detalhe de quebra de expectativa ( meio despontante) tudo fez sentido , ficaria medlhor se tivesse mais história envolvida mas OK! O final também foi meio apressado e ficou num estilo meio " Who made me a princess one day "
Final de Neverland é tão decepcionante quando o final de Fairy Tail.
@AnimeMania Diversão a diferença é que Fairy Tail é puro clichê e eu pelo menos nem achei lá tão interessante, já Neverland teve todo seu potencial jogado fora, começou bem, era uma otima história de sobrevivência e suspense poderia ser um bom sucessor de Shingeki no Kyojin, mas esse final botou tudo a perder.
Eu queria que no anime o Ray fosse empurrar todo mundo do precipício, e depois voltar e contar pra Mama tudo que aconteceu e tals, depois ter um campo mais reforçado e uma criança crescer com o instinto da Emma morta, depois arranjar um jeito e depois as pessoas descobrem, codigos binarios e morses, quebra cabeças, confusões que so no manga você vai entender, e depois acontecesse um monte de coisa e do nada eles conseguiriam escapar e encontrar as pessoas mortas em forma de demonio ou viva novamente e o ray se tornasse a nova Mama e a gente descobrisse mais sobre as cenas sobre a Mama, sobre o garoto que ela gostava e tals
Nem li nem assisti, só vim ver o cara falando mal. Kkkk
Ta ficando previsível esses finais ruins em obras shounens kkkk
Mano de boa achei legal oq vc falou, mais sobre o ritmo do mangá ser semanal, na minha opinião não foi ruim tu que não sabe aproveitar
FULLMETAL soube fazer isso mil vezes melhor da algum em troca do mesmo valor
Né mano. Mas você fala do final do clássico? Porque ali sim você sente a perda, o final de TPN foi água com açúcar.
Espero que o anime não tenha o mesmo final do mangá e que seja tudo diferente e com boa qualidade
n vou nem rushar o final tlg, vou esperar esse anime ai fds
Tb, n tem sentido lê o manga se td mundo ta falando q foi horrível kkkk
@@JoaoVitor-jt4rz Era isso que eu temia, o hate influenciar os anime onlys. Os vídeos desses youtubers não ajudam. Olha, gosto do mangá demais, critico ele bastante, mas tenho uma paixão enorme por ele. A história é original e única, foi o melhor shonen que já li (só não supera Mob Psycho 100) O problema do final é que é mto rushado, mas a história como um todo é mto boa. Isso se vc estiver apto a se adaptar às diferentes mudanças e conceitos que a história introduz. É um mangá para se ler com cuidado, com muita atenção aos detalhes. Li e reli analisando objetivamente o que tem de bom e de ruim e separando da minha opinião, pq gostei demais da história, e posso afirmar pra vc que o problema de Neverland se resume unicamente no fato que o final é rushado demais. O resto é opinião do povo e/ou hate.
Agora, se vc prefere coisa dark, com um mc edgy, onde todo mundo morre e a vida é uma tristeza, ent vc vai detestar este mangá. Neverland tem umas vibes bem agridoce (triste e feliz ao msm tempo) mas sempre puxa mais pro lado esperançoso no final.
hj é 27/03/21 e eu estou embasbacado com as diferenças do anime para o mangá , parece que nada é tão ruim que n possa piorar hein