Tenho 4 filhos, quando a minha filha nasceu o meu mais velho não sentiu ciúme ele ficou todo contente, nós também fizemos a festa do irmão mais velho. Já quando os gêmeos nasceram eles sentiram MUITO ciumes coisa que não esperava, já que antes não havia ocorrido. Os meus mais novos estão com 7 meses e é agora que os mais velhos estão aceitando melhor e se aproximando de mim, pois eles só queriam o pai tudo era só o pai, fiquei magoada no começo mas agora tudo está voltando ao normal.
A coisa complica um pouco mais quando os pais sao separados. Meu marido 'e divorciado e tem duas criancas, uma de seis e outra de oito, e a nossa bebe que nasceu agora, com tres semanas. A mais nova, quer ser bebe novamente, a mais velha teme perder o amor do pai, principalmente pq nao vivem com o pai. E ao mesmo tempo estao apaixonadas pela bebe! A gente age com muito amor, e esperamos que aos poucos ela vejam que a bebe veio adicionar e nao dividir o amor!
Tô passando pelo mesmo, não com o meu filho graças a Deus ele é muito compreensivo, educado, amoroso e desde muito pequeno sempre desejou ter um casal de irmãos... Vim ter um menino esse ano meu bebê tem oito dias e meu filho mais velho que tem 14 anos é só amor preucupação com o irmãozinho, o problema é meu atual marido que não é pai do meu mais velho só do recém nascido,tem um filho de 9 anos o menino tem evitado falar com ele, na verdade ele mora longe se vêem pouco o menino desde que soube da minha gravidez se tornou ainda mais chato, é extremamente mimado e mal educado eu só o tinha visto outras duas vezes na casa da avó outra na qual passou um dia conosco e ele é uma criança estranha não conversa com ninguém, vevi de semblante pesado e frio só quer o que quer e quando quer, em dezembro ele veio visitar o pai ficou 6 dias na nossa casa foram seis dias de pesadelo 🙈eu fiquei extremamente brava e estressada com o moleque ele me olhava me desafiando bagunçou toda minha casa mexeu na decoração sem minha autorização,estragava a comida pertubava meus gatos, vivia deitado jogando videogame não queria participar de nenhuma atividade ou fazer absolutamente nada, deixava a louça suja, ele chegou ao ponto de tranca a porta do meu quarto e me deixou fora, eu explodir meu marido saiu levando ele às pressas até minha pressão subiu na ocasião eu estava com 7 meses de gestação . Pelo menos suas enteadas são fáceis de lidar isso vai muito além de ciúmes na minha opinião é questão de educação, disciplina, limites, respeito e bondade pode parecer pesado o que vou dizer mais existem crianças perigosas com intenções ruins que podem muito bem fazer algo contra um irmão bebê por exemplo, já vi muitos casos existem pessoas que já nascem com uma pré disposição ao mal e tem má índole junta-se a má educação má influências o ambiente que se vive é um combo é assim que vejo pelo menos no meu caso, o filho do meu marido tem um olhar sinistro e até a energia da casa ficou carregada Deus me perdoe 🙏🏻mais não quero jamais ele perto do meu bebê e jamais deixaria ele sozinho com meu bebê, ainda bem que tenho meu filho mais velho de 14 que ele sim é um bom garoto e ama o irmãozinho mais o filho do meu esposo não ama não vai além de ciúmes é raiva ele também não gosta de mim assim como a mãe dele na época que eu e meu marido estávamos nos conhecendo ele tirou uma foto nossa juntos e colocou no status a ex dele ligou xingando perguntando quem era eu,mandou ele apagar mais ele não apagou disse que eu era a namorada dele aí que ela teve mais raiva concerteza ela também contribuí pra o comportamento do filho dela,meu marido ontem me disse que o filho dele está com raiva do irmão, nas últimas semanas da minha gestação o filho dele ligava perguntando mais sei que era mandado pela mãe o garoto não tem interesse algum no bebê, peço a Deus que abençoe meu bebê 🙏🏻🙌🏻e livre da inveja e energias dessa gente quero é distância.
@@emilypereira697 são situações muito difíceis! Quando a mãe é contra o atual relacionamento ela envenena o filho contra o pai e quem está com ele, e sobra até para as crianças! cuide do seu bebê e se protejam! Que bom q não moram tão perto, a maioria do tempo vc vai ter paz!
Tenho duas filhas uma de 4 anos e outra de 1 mês e 20 dias a mais velha morri de ciúmes da mais nova, eu converso com ela de todas as maneiras, mais ela nao entende ela fica querendo a mesma atenção da outra , e meio constrangedor, por que agente da a mesma atenção, mais ela nao entende essa fase e muito complicada.
Tenho um filho de 2 anos e 8 meses e um bebê de 8 meses como explicar pequenas coisas para não ocorrer exemplo não colocar dedo no olho, na garganta, deitar em cima do bebê, colocar travesseiro no rosto e outras coisinhas, como não ficar brava e irritada com essas situações?
Olá, Luiza. Temos um vídeo no nosso canal sobre período de convivência ruclips.net/video/WFbqq0tFh3g/видео.html Caso a sua dúvida não seja suprida, volte a comentar que nós incluiremos nas nossas sugestões! Abraços
E que tipo de distúrbios tanto o filho mais velho quanto o filho mais novo podem desenvolver por conta de uma total falta de atenção dos pais nesse quesito? Cresci com o meu irmão mais velho sempre judiando de mim e eu não lembro de ver os meus pais darem a devida atenção pra isso. Hj sou extremamente fechado, não me relaciono bem com as pessoas, não sei direito meu valor e nem conquistar meu espaço nos círculos sociais. Não tenho certeza se isso é por conta da minha criação e interação com meu irmão ou outra coisa.
Neide Corigliano acho que vale fazer um vídeo falando desse assunto! e esclarecendo a diferença entre intolerância a lactose e alergia a proteína do leite.
Tenho um filho de 4 anos e 6 meses e um bebê de 1 ano e 6 meses e o mais velho quer bater no irmão quebra as coisas de casa os brinquedos e por tudo faz birra não quer comer e ele faz qualquer coisa pra chamar atenção e eu não sei oque fazer.
dr tenho 3 filhos duas moças e um rapaz a que vai fazer 20 anos sempre foi a briguenta responde fala coisas terríveis para mim p pai principalmente pros irmaos fala que os dois são queridinhos eu canso de mostrar que nao e assim nao adianta
Esse vídeo é um acalento para a mãe 💙💙
Muito bons seus comentários. Obrigada!
Tenho 4 filhos, quando a minha filha nasceu o meu mais velho não sentiu ciúme ele ficou todo contente, nós também fizemos a festa do irmão mais velho. Já quando os gêmeos nasceram eles sentiram MUITO ciumes coisa que não esperava, já que antes não havia ocorrido. Os meus mais novos estão com 7 meses e é agora que os mais velhos estão aceitando melhor e se aproximando de mim, pois eles só queriam o pai tudo era só o pai, fiquei magoada no começo mas agora tudo está voltando ao normal.
Dica maravilhosa!
A coisa complica um pouco mais quando os pais sao separados. Meu marido 'e divorciado e tem duas criancas, uma de seis e outra de oito, e a nossa bebe que nasceu agora, com tres semanas. A mais nova, quer ser bebe novamente, a mais velha teme perder o amor do pai, principalmente pq nao vivem com o pai. E ao mesmo tempo estao apaixonadas pela bebe! A gente age com muito amor, e esperamos que aos poucos ela vejam que a bebe veio adicionar e nao dividir o amor!
Gostei muito de suas ponderações,maduras, tranquilas, confiáveis.Super recomendo seu canal
Tô passando pelo mesmo, não com o meu filho graças a Deus ele é muito compreensivo, educado, amoroso e desde muito pequeno sempre desejou ter um casal de irmãos...
Vim ter um menino esse ano meu bebê tem oito dias e meu filho mais velho que tem 14 anos é só amor preucupação com o irmãozinho, o problema é meu atual marido que não é pai do meu mais velho só do recém nascido,tem um filho de 9 anos o menino tem evitado falar com ele, na verdade ele mora longe se vêem pouco o menino desde que soube da minha gravidez se tornou ainda mais chato, é extremamente mimado e mal educado eu só o tinha visto outras duas vezes na casa da avó outra na qual passou um dia conosco e ele é uma criança estranha não conversa com ninguém, vevi de semblante pesado e frio só quer o que quer e quando quer, em dezembro ele veio visitar o pai ficou 6 dias na nossa casa foram seis dias de pesadelo 🙈eu fiquei extremamente brava e estressada com o moleque ele me olhava me desafiando bagunçou toda minha casa mexeu na decoração sem minha autorização,estragava a comida pertubava meus gatos, vivia deitado jogando videogame não queria participar de nenhuma atividade ou fazer absolutamente nada, deixava a louça suja, ele chegou ao ponto de tranca a porta do meu quarto e me deixou fora, eu explodir meu marido saiu levando ele às pressas até minha pressão subiu na ocasião eu estava com 7 meses de gestação .
Pelo menos suas enteadas são fáceis de lidar isso vai muito além de ciúmes na minha opinião é questão de educação, disciplina, limites, respeito e bondade pode parecer pesado o que vou dizer mais existem crianças perigosas com intenções ruins que podem muito bem fazer algo contra um irmão bebê por exemplo, já vi muitos casos existem pessoas que já nascem com uma pré disposição ao mal e tem má índole junta-se a má educação má influências o ambiente que se vive é um combo é assim que vejo pelo menos no meu caso, o filho do meu marido tem um olhar sinistro e até a energia da casa ficou carregada Deus me perdoe 🙏🏻mais não quero jamais ele perto do meu bebê e jamais deixaria ele sozinho com meu bebê, ainda bem que tenho meu filho mais velho de 14 que ele sim é um bom garoto e ama o irmãozinho mais o filho do meu esposo não ama não vai além de ciúmes é raiva ele também não gosta de mim assim como a mãe dele na época que eu e meu marido estávamos nos conhecendo ele tirou uma foto nossa juntos e colocou no status a ex dele ligou xingando perguntando quem era eu,mandou ele apagar mais ele não apagou disse que eu era a namorada dele aí que ela teve mais raiva concerteza ela também contribuí pra o comportamento do filho dela,meu marido ontem me disse que o filho dele está com raiva do irmão, nas últimas semanas da minha gestação o filho dele ligava perguntando mais sei que era mandado pela mãe o garoto não tem interesse algum no bebê, peço a Deus que abençoe meu bebê 🙏🏻🙌🏻e livre da inveja e energias dessa gente quero é distância.
@@emilypereira697 são situações muito difíceis! Quando a mãe é contra o atual relacionamento ela envenena o filho contra o pai e quem está com ele, e sobra até para as crianças! cuide do seu bebê e se protejam! Que bom q não moram tão perto, a maioria do tempo vc vai ter paz!
Tenho duas filhas uma de 4 anos e outra de 1 mês e 20 dias a mais velha morri de ciúmes da mais nova, eu converso com ela de todas as maneiras, mais ela nao entende ela fica querendo a mesma atenção da outra , e meio constrangedor, por que agente da a mesma atenção, mais ela nao entende essa fase e muito complicada.
A avó do meu esposo falou pra ele a mãe sempre vai amar o primeiro filho e o último mais que os outros, porque os dedos da mão não são iguais.
Amei
Tenho um filho de 2 anos e 8 meses e um bebê de 8 meses como explicar pequenas coisas para não ocorrer exemplo não colocar dedo no olho, na garganta, deitar em cima do bebê, colocar travesseiro no rosto e outras coisinhas, como não ficar brava e irritada com essas situações?
fala sobre como lidar com a chegada de um filho adotivo
Olá, Luiza. Temos um vídeo no nosso canal sobre período de convivência ruclips.net/video/WFbqq0tFh3g/видео.html
Caso a sua dúvida não seja suprida, volte a comentar que nós incluiremos nas nossas sugestões!
Abraços
E que tipo de distúrbios tanto o filho mais velho quanto o filho mais novo podem desenvolver por conta de uma total falta de atenção dos pais nesse quesito? Cresci com o meu irmão mais velho sempre judiando de mim e eu não lembro de ver os meus pais darem a devida atenção pra isso. Hj sou extremamente fechado, não me relaciono bem com as pessoas, não sei direito meu valor e nem conquistar meu espaço nos círculos sociais. Não tenho certeza se isso é por conta da minha criação e interação com meu irmão ou outra coisa.
Que triste. Espero que o amor de Jesus te cure dessas feridas abertas. 😔
E quando a pessoa tem 16 anos ?
Dr. gostaria de saber se é preciso o bebê parar de mamar quando tem intolerância a lactose?
Neide Corigliano acho que vale fazer um vídeo falando desse assunto! e esclarecendo a diferença entre intolerância a lactose e alergia a proteína do leite.
Neide Corigliano vdd
Queridas, temos um vídeo sobre o tema no Canal! Deem uma olhada ruclips.net/video/6nsELq49z2U/видео.html
Tenho um filho de 4 anos e 6 meses e um bebê de 1 ano e 6 meses e o mais velho quer bater no irmão quebra as coisas de casa os brinquedos e por tudo faz birra não quer comer e ele faz qualquer coisa pra chamar atenção e eu não sei oque fazer.
dr tenho 3 filhos duas moças e um rapaz a que vai fazer 20 anos sempre foi a briguenta responde fala coisas terríveis para mim p pai principalmente pros irmaos fala que os dois são queridinhos eu canso de mostrar que nao e assim nao adianta
Gostaria de saber se pode voltar amamentar o filho mais velho junto c bebê?
Olá minha filha de 4 meses vai começar a mamãe mamadeira e a de 4 anos q uma mamadeira devo compra uma pra ela tbm ou nao?
@@PessoaAleatoria01 ü
@@PessoaAleatoria01 e
Minha filha de 3 anos acabou de derrubar meu bebê de 8 meses por não querer dividir os brinquedos 😭😭
Tô super mal não tô sabendo lindar com isso