Fiquei muito feliz em ver um comentário seu no vídeo do Átila, saudades das suas reflexões sobre o mundo. Mesmo sem fazer vídeos novos saiba que tem um monte de gente que gosta de você e torce pra que você esteja bem e feliz. Tmj ✌🏿
Nessa ficção, Sagan inverte propositadamente os papeis da religião e da ciência, fazendo com que os crentes (religião) exijam evidências e a protagonista (ciência) dependa da fé. Em minha opinião, é uma forma de ensinar humildade e respeito a ambos os lados, como é admirável em Carl Sagan: à religião, reconhecer que sem evidências tudo é 'possível'; e à ciência, que uma experiência pessoal inexplicável não deveria ser menosprezada à priori.
Fanáticos religiosos sempre se metendo em assuntos que não possuem o menor domínio (tanto na vida como na ficção). O filme/livro reflete bem o momento atual que vivemos hoje.
Vi o filme quando criança, depois que conheci Carl Sagan, li o livro, depois vi o filme de novo quando adulto. A adaptação para cinema não faz jus a história original, mas o filme até consegue fazer essa "tradução" numa boas.
Eu li também e amei o Livro, mas o filme não tá tão atrás não. Inclusive tem alguns aspectos que eu preferi no filme, por exemplo: eles terem retirado aquela trama secundária da mãe dela com o verdadeiro pai, totalmente desnecessário aquilo. Terem trocado os 5 passageiros da nave por 1 só. E também o final com a câmera gravando horas de estática, achei um plot twist melhor do que eles ficaram tentando achar mensagens secretas no Pi. Mas claro, a discussões cientificas e filosóficas do livro são muito mais intensas. Pra mim, foi a melhor adaptação de um livro pra um filme que eu ja vi.
Só consigo aproveitar bem os vídeos desta série assistindo de novo logo em seguida. E ainda fico com vontade de assistir mais uma vez. Parabéns pela qualidade, tanto da narração (com as ótimas piadas intercaladas) quanto da edição. Adoraria ver você comentando o Ex-Machina.
Algumas perguntas : Onde está valerian? Pq Ellie conhece Joss e tem relacionamento com um padre? Pq não foram 5,se no livro deixa claro a união do mundo pra construir a máquina e Sagan reforça essa união, onde está vaygay? Lunacharasky? Pq o presidente é Kenedy e não uma MULHER como tá no livro e Sagan lutava por essa causa, e cadê a porta no meio da praia?
Mto bom o vídeo, mas acho q vc poderia ter recomendado o livro Contato, original do Sagan que deu origem ao filme. No livro a história é muito mais completa e tem algumas diferenças importantes: - A máquina demora mais de uma década pra ser construída, requer cooperação global e ainda ajuda na evolução da ciência da Terra enquanto é desvendada (novos elementos químicos são descobertos, por exemplo). Ela fica pronta na virada do milênio, o que tem um peso simbólico importante. - 5 pessoas de países diferentes são selecionados pra viajar na máquina e não só a cientista americana. Cada um dos 5 tem uma experiência diferente se comunicando com os alienígenas, mas todos os veem como uma figura familiar, que foi tentativa dos ETs de criar menor atrito na comunicação (até deixando implicito aí um sentido poético de que o amor é a melhor linguagem). Aliás, não necessariamente eles aparecem como alguém que já morreu. O cientista russo, por exemplo, conversa com a neta, que ainda está viva na Terra. - Os ETs não são de Vega (aliás, achava q no filme tinha contado isso). O livro explica que o sistema planetário lá é novo demais pra ter dado origem a vida e os ETs dizem que não são de lá, mas estão apenas passando por um sistema de "metrô" construído por eles-não-sabem-quem. Uma das coisas mais legais da conversa é q eles contam pra Ellie que estão estudando os números irracionais, como o Pi. Eles argumentam que se existiu um arquiteto pro universo, ele pode ter deixado alguma assinatura nas infinitas casas dos números irracionais. Isso é importante porque redireciona a pesquisa da Ellie depois que ela volta pra Terra. - E esse é um dos pontos mais críticos: no livro não existe 18h de gravação na fita da Ellie. Ela e os outros 4 voltam pra Terra com literalmente ZERO evidências do que aconteceu. E aí, o Secretário Kitz (que entrevista ela no final) pode até ser cuzão e um político power-hungry com medo da descoberta, mas não dá pra negar que ali ele agiu mesmo como um CIENTISTA, exigindo provas extraordinárias para alegações extraordinárias. O livro todo da vários elementos que suportam a teoria de que, no fim das contas, foi tudo uma peça elaborada pelo Hadden (o bilionário excêntrico). Pela navalha de Occam, que a Ellie se apoiou sempre na vida dela, ela é obrigada a reconhecer que a explicação sem alienígenas é mesmo a mais provável. No fim do livro há uma revelação mto importante sobre o pai da Ellie que não vou dizer aqui pq é mto spoiler, mas fiquei triste de não vê-la no cinema pq é uma epifania fortíssima que muda toda a base de crenças da Ellie. Meu sonho é que alguma produtora de streaming compre os direitos dessa história pra produzir uma minissérie, com tempo de sobra pra poder contar toda história que, como vc bem levantou, é assustadoramente atual em se tratando de ciência e política.
Vc não concorda comigo que o filme, apesar de fazer duras críticas ao fanatismo religioso, não é anti-religião? Não sei como é no livro mas no filme A protagonista se relaciona com o personagem do Matthew McConaughey, que é um crente. Ele não é retratado como sendo um fdp, inclusive faz bons questionamentos sobre se a tecnologia está deixando o ser humano mais feliz e etc. No início do longa ele conta sobre a experiência religiosa que teve. A protagonista o questiona dizendo que pode ter sido uma ilusão, o cérebro dele criando algo para ele n ficar louco. No final ela acaba passando por algo parecido. Ela passa por essa experiência com o alienígena e quando volta ao normal n possui provas de que aquilo aconteceu. Ou seja, ela está numa posição parecida com a do padre galã. Tô certo ou falei groselha???
Terem cortado o Der Heer (e não só ele, como tu comentou) nesta adaptação, e transformado o Joss no interesse romântico da Ellie, foi uma das coisas que mais me quebrou 🥺 O desenvolvimento do relacionamento deles é algo surreal, e que deixa qualquer casal de ficção no chinelo. Foram muitos personagens cortados, foram muitos momentos importantíssimos para o desenvolvimento da Ellie e da sua personalidade e sonhos que fizeram o filme deixar à desejar. Creio que ele passe uma mensagem legal, mas não tem como comparar: o livro é muito superior.
O filme faz claríssimas críticas ao fanatismo religioso, mas não o considero anti religião. Um dos temas recorrentes é o embate religião x ciência. A protagonista (ciência) acaba se relacionando com o personagem do Matthew McConaughey (religião). No início do filme o carinha fala sobre sua experiência religiosa e etc e a protagonista questiona dizendo que pode ter sido uma ilusão, o cérebro dele criando algo para não deixá-lo louco e etc. No final do filme ela passa pela msm coisa, ela teve uma experiência com o alienígena mas quando voltou ao normal n tinha provas de aquilo havia de fato acontecido. No fim ela acabou se pondo no lugar do religioso.
AAAAAAAA ótimo videooo! Aaaah, Primata, você poderia fazer um vídeo comentando a ciência nas Graphics MSP do Astronauta? (se faz sentido ou não, o que tá certo e errado etc), nem que seja só do volume 1 pleaseeee eu ia amarrr :DDD
É só um filme, pq parece tão real? É um filme antigo, pq parece tão atual? Sagan como sempre sendo luz no meio de toda essa escuridão...esse livro é fantástico, o filme tbm tem seus méritos, é inegável! Primata, adorei sua análise e esse modelo de vídeo é sensacional! Parabéns!!!
Eu sei que você trabalhou bastante pra fazer esse vídeo, então, se é que serve de algo, eu gostaria de dizer: parabéns e valeu a pena, é um ótimo conteúdo.
Parece ser muito bom o filme, vou por na minha lista pra ver. Muito bom ver teus vídeos de volta Davi, tenta por o filme O Núcleo - Missão ao Centro da Terra numa próxima oportunidade.
Eu era pequeno quando vi esse filme no SBesTeira (pelo trocadilho ainda devo ser uma criança), tinha visto o filme com incrivel paixão, achei lindo! Mas de todos que conhecia, entre adultos e crianças, apenas uma outra criança teve a mesma admiração... Mais velho (uns 25 anos) assistindo novamente, o filme me provocou os mesmos sentimentos, mas somados a aflição por ter vivencia do que é uma pessoa guiada pelo método cientifico vivendo num mar de @#$%*#$%*$%*%**&*@@#
Esse filme é simplesmente sensacional...! Trata os temas com muita seriedade e sensibilidade, diferente das militâncias "saquinhos" de teístas e ateîstas que vemos aos montes por aí...
Carl Sagan foi uma excelente pessoa. Exagerou na defesa do projeto SETI. Porém, divulgou a cultura racional e combateu a crendice. Em 1976, ajudou Paul Kurtz, James Randi, Phil Klass e outros a formarem o CSICOP.
Nunca assisti esse filme, li o livro, interessante o seu resumo, parece no geral uma boa adaptação, maioria das coisas parecem ter ocorrido de forma bastante similar.
Excelente! Um filme baseado em fatos reais e que já aconteceram e ... peraí ... (tela azul windows) ... mas isso está acontecendo nesse exato momento. Será que estou numa cápsula atemporal? rsrs
Eu li o livro e uma das coisas q mais gosto é a comunicação entre humanos e aliens. Geralmente filmes e outras obras simplesmente ignoram a barreira linguística e inventam extraterrestes q falam um idioma dos humanos, mas aqui ha uma representação mais palpável do que realmente seria uma possível comunicação com os aliens.
Eu achei uma das melhores partes do filme. Ao mesmo tempo mostra a desonestidade dos políticos mostra a retidão ética da Ellen ao considerar que não pode fazer afirmações baseadas em evidências anedóticas.
Davi!! Aproveitando que esse é o post mais recente do canal, vou fazer uma pergunta antiga que eu tenho sobre relatividade geral. Se o tempo passa mais devagar para quem sente maior gravidade, quer dizer que os organismos tem uma vida maior em estrelas maiores? Se sim, isso poderia ser uma pista do porque não encontramos vidas em outros planetas, visto que elas já teriam morrido por conta da sua pequena vida? (Em planetas de menor massa)
Uma coisa que eu reparei, no livro a Ellie não olha diretamente pras estrelas do sistema em que ela chega, ela usa um recurso lá pra refletir a imagem de forma segura. Já no filme ela chega até a arregalar os olhos kkk nonsense, porém de caso pensado
assisti hoje o filme, e é bem dahora e gostei que a mina se lascou kkkkkk quis zuar o cara por causa de sua fé e no final usaram o mesmo argumento contra ela kkkkkkkkkkkkk
Fiquei muito feliz em ver um comentário seu no vídeo do Átila, saudades das suas reflexões sobre o mundo. Mesmo sem fazer vídeos novos saiba que tem um monte de gente que gosta de você e torce pra que você esteja bem e feliz. Tmj ✌🏿
"Acho que estou lendo um portal de notícias" huashuashuashuashuashuashuas.
Nessa ficção, Sagan inverte propositadamente os papeis da religião e da ciência, fazendo com que os crentes (religião) exijam evidências e a protagonista (ciência) dependa da fé. Em minha opinião, é uma forma de ensinar humildade e respeito a ambos os lados, como é admirável em Carl Sagan: à religião, reconhecer que sem evidências tudo é 'possível'; e à ciência, que uma experiência pessoal inexplicável não deveria ser menosprezada à priori.
A cena que ela fala que deviam ter mandado um poeta é muito foda, pqp!
Se Carl Sagan escreveu essa "ficção" e tem gente achando parecido com nossos tempos, tentem ler "o mundo assombrado pelos demônios" dele!
Livro perfeito
Este é um dos que mais quero ler
Reli este livro esta semana, parece q ele escreveu mês passado
Estava lendo o original.
Estou lendo. Desconstrói muitas crenças, desmistifica mitos que carregamos, demônios que criamos em nossas mentes.
Fanáticos religiosos sempre se metendo em assuntos que não possuem o menor domínio (tanto na vida como na ficção). O filme/livro reflete bem o momento atual que vivemos hoje.
E quem não entende de religião, fica quieto. Ironicamente considero Jesus um cara humilde.
Jesus era bom,.o problema é o fã clube dele
Alguém marque o Silas Malafaia aqui.
@@charlesdelg O assunto não é esse, não precisa assumir que a carapuça serviu.
@@eduardoolivetto5379 esses religiosos fanáticos estão em todo lugar policiando o mundo.
"seu madruga do mal" hahaaha eu ri
Eu li o livro, é incrível, o filme é bom mas não tanto quanto o livro.
Vi o filme quando criança, depois que conheci Carl Sagan, li o livro, depois vi o filme de novo quando adulto. A adaptação para cinema não faz jus a história original, mas o filme até consegue fazer essa "tradução" numa boas.
Eu li também e amei o Livro, mas o filme não tá tão atrás não. Inclusive tem alguns aspectos que eu preferi no filme, por exemplo: eles terem retirado aquela trama secundária da mãe dela com o verdadeiro pai, totalmente desnecessário aquilo. Terem trocado os 5 passageiros da nave por 1 só. E também o final com a câmera gravando horas de estática, achei um plot twist melhor do que eles ficaram tentando achar mensagens secretas no Pi. Mas claro, a discussões cientificas e filosóficas do livro são muito mais intensas. Pra mim, foi a melhor adaptação de um livro pra um filme que eu ja vi.
@@joaooctavio23 Concordo. Não manjo muito de adaptações mas, o filme é cativante, assim como o livro.
Que bom saber disso. Se eu vi o filme e achei maravilhoso e perfeito, imagina o livro lkkkkk
Esse filme é lindo e, de quebra, traz muitas reflexões. Adorei seu bom humor (Sr Madruga do mal foi ótimo!). Muito obrigada pelo vídeo! Beijocas!! 😘😘
Como esse filme conseguiu descrever a nossa realidade politica tão bem? Seria engraçado se não fosse tragico.
Do ponto de vista científico ela teve uma evidência anedótica, experiências pessoal subjetiva.
O político do filme em tese estaria até correto.....
@@RafaelSantos-bl1kg Pelo final do filme onde se revela que o aparelho dela gravou 18hs de estatica fica claro que não foi evidencia anedotica.
Talvez pq a nossa realidade política não tenha mudado nada
Enxugue as lágrimas que 2022 é Bolsonaro novamente!
@@leaosintonizado5614 Deu ruim, hein, camarada...
Bom ter vc de volta primata
Achei esse quadro muito bom Primata!! Eu gostaria sim de muito mais vídeos assim!
uau cara voce foi demais!!!!!!!!!
Só consigo aproveitar bem os vídeos desta série assistindo de novo logo em seguida. E ainda fico com vontade de assistir mais uma vez. Parabéns pela qualidade, tanto da narração (com as ótimas piadas intercaladas) quanto da edição. Adoraria ver você comentando o Ex-Machina.
David, estou quase ficando em pé para te aplaudir. Amo esse filme, e a análise q vc fez dele é nada mais nada menos do q impecável. Parabéns!!!
Caralho, deu até medo, tava lendo esse livro quando chegou a notificação
é o google e vigiando
Sincronização? Déjà vu? Não, apenas coincidência.
Não se preocupe, é só o "Grande Irmão" fazendo recomendações 👁️
Mano, que formato da hora! Parabéns! Eu ri pakas. E curto demais esse filme. Via mto em vhs.
Meu pai! que ideia legal essa de analisar os filmes! que venha maaais!!
que timing hahahahhahahahahhaa
a dr becky smethurst acabou de fazer upload dela assistindo esse filme
Muito bom esse formato e quadro. Te desejo toda força e sabedoria nessa vida.
Boas vindas!!! Qualidade acima de tudo! Parabéns pela ideia do vídeo!!!
Seu madruga do mal kkkkkkkkkkkkkkk morri...
Alienpalooza eu ressuscitei kkkkkkkkkk
Esse é um excelente filme! Parabéns pelo conteúdo! ;)
Caraio... Eu amo essa obra de Sagan! Tá na lista pra eu assistir mais tarde!
Tudo do Sagan é bom
Muito bom! Melhor ainda que os filmes em potencial para fazer análise é longa. Vai gerar bastante conteúdo. Parabéns.
Obra prima de Sagan, além de um autor de divulgação científica único deixou-nos um romance incrível!
Algumas perguntas : Onde está valerian? Pq Ellie conhece Joss e tem relacionamento com um padre? Pq não foram 5,se no livro deixa claro a união do mundo pra construir a máquina e Sagan reforça essa união, onde está vaygay? Lunacharasky? Pq o presidente é Kenedy e não uma MULHER como tá no livro e Sagan lutava por essa causa, e cadê a porta no meio da praia?
Muito bom. Parabéns. Vc é 10!
Mto bom o vídeo, mas acho q vc poderia ter recomendado o livro Contato, original do Sagan que deu origem ao filme. No livro a história é muito mais completa e tem algumas diferenças importantes:
- A máquina demora mais de uma década pra ser construída, requer cooperação global e ainda ajuda na evolução da ciência da Terra enquanto é desvendada (novos elementos químicos são descobertos, por exemplo). Ela fica pronta na virada do milênio, o que tem um peso simbólico importante.
- 5 pessoas de países diferentes são selecionados pra viajar na máquina e não só a cientista americana. Cada um dos 5 tem uma experiência diferente se comunicando com os alienígenas, mas todos os veem como uma figura familiar, que foi tentativa dos ETs de criar menor atrito na comunicação (até deixando implicito aí um sentido poético de que o amor é a melhor linguagem). Aliás, não necessariamente eles aparecem como alguém que já morreu. O cientista russo, por exemplo, conversa com a neta, que ainda está viva na Terra.
- Os ETs não são de Vega (aliás, achava q no filme tinha contado isso). O livro explica que o sistema planetário lá é novo demais pra ter dado origem a vida e os ETs dizem que não são de lá, mas estão apenas passando por um sistema de "metrô" construído por eles-não-sabem-quem. Uma das coisas mais legais da conversa é q eles contam pra Ellie que estão estudando os números irracionais, como o Pi. Eles argumentam que se existiu um arquiteto pro universo, ele pode ter deixado alguma assinatura nas infinitas casas dos números irracionais. Isso é importante porque redireciona a pesquisa da Ellie depois que ela volta pra Terra.
- E esse é um dos pontos mais críticos: no livro não existe 18h de gravação na fita da Ellie. Ela e os outros 4 voltam pra Terra com literalmente ZERO evidências do que aconteceu. E aí, o Secretário Kitz (que entrevista ela no final) pode até ser cuzão e um político power-hungry com medo da descoberta, mas não dá pra negar que ali ele agiu mesmo como um CIENTISTA, exigindo provas extraordinárias para alegações extraordinárias. O livro todo da vários elementos que suportam a teoria de que, no fim das contas, foi tudo uma peça elaborada pelo Hadden (o bilionário excêntrico). Pela navalha de Occam, que a Ellie se apoiou sempre na vida dela, ela é obrigada a reconhecer que a explicação sem alienígenas é mesmo a mais provável.
No fim do livro há uma revelação mto importante sobre o pai da Ellie que não vou dizer aqui pq é mto spoiler, mas fiquei triste de não vê-la no cinema pq é uma epifania fortíssima que muda toda a base de crenças da Ellie. Meu sonho é que alguma produtora de streaming compre os direitos dessa história pra produzir uma minissérie, com tempo de sobra pra poder contar toda história que, como vc bem levantou, é assustadoramente atual em se tratando de ciência e política.
Caralho mano. Acho que vou ter que ler o livro kklklkk ainda bem que vc não revelou a parada do pai dela.
Vc não concorda comigo que o filme, apesar de fazer duras críticas ao fanatismo religioso, não é anti-religião? Não sei como é no livro mas no filme A protagonista se relaciona com o personagem do Matthew McConaughey, que é um crente. Ele não é retratado como sendo um fdp, inclusive faz bons questionamentos sobre se a tecnologia está deixando o ser humano mais feliz e etc. No início do longa ele conta sobre a experiência religiosa que teve. A protagonista o questiona dizendo que pode ter sido uma ilusão, o cérebro dele criando algo para ele n ficar louco. No final ela acaba passando por algo parecido. Ela passa por essa experiência com o alienígena e quando volta ao normal n possui provas de que aquilo aconteceu. Ou seja, ela está numa posição parecida com a do padre galã. Tô certo ou falei groselha???
Terem cortado o Der Heer (e não só ele, como tu comentou) nesta adaptação, e transformado o Joss no interesse romântico da Ellie, foi uma das coisas que mais me quebrou 🥺 O desenvolvimento do relacionamento deles é algo surreal, e que deixa qualquer casal de ficção no chinelo.
Foram muitos personagens cortados, foram muitos momentos importantíssimos para o desenvolvimento da Ellie e da sua personalidade e sonhos que fizeram o filme deixar à desejar.
Creio que ele passe uma mensagem legal, mas não tem como comparar: o livro é muito superior.
Mano contato e muito bom deixa hypado qualquer pessoa wue curte ciência
Legal a pesquisa e edição 🙌🏼💐👏🏽
Faça mais vídeos assim pfvr.
O filme faz claríssimas críticas ao fanatismo religioso, mas não o considero anti religião. Um dos temas recorrentes é o embate religião x ciência. A protagonista (ciência) acaba se relacionando com o personagem do Matthew McConaughey (religião). No início do filme o carinha fala sobre sua experiência religiosa e etc e a protagonista questiona dizendo que pode ter sido uma ilusão, o cérebro dele criando algo para não deixá-lo louco e etc. No final do filme ela passa pela msm coisa, ela teve uma experiência com o alienígena mas quando voltou ao normal n tinha provas de aquilo havia de fato acontecido. No fim ela acabou se pondo no lugar do religioso.
Mano, maravilhoso esse formato, nescessario! Continua!
Video sensacional de um dos meus filmes favoritos! Vlw Primata!!
Adorei o vídeo. Curti as tiradas irônicas.
Muito show parabéns pelo trabalho.
Para quem assistiu o filme e ainda não leu o livro, leia ! o Livro é bem mais completo e os debates geopolíticos são bem melhores e mais profundos.
Gostei da tirada "...santa inquisição internacional.".
Excelente
AAAAAAAA ótimo videooo!
Aaaah, Primata, você poderia fazer um vídeo comentando a ciência nas Graphics MSP do Astronauta? (se faz sentido ou não, o que tá certo e errado etc), nem que seja só do volume 1 pleaseeee eu ia amarrr :DDD
Pooooo... Nem vi. Que bom que você criou aquele grupo, Davi. Obrigado
Esse filme é um dos meus favoritos. Tenho um carinho muito grande por ele!
Um dos poucos canais que dá pra ver na velocidade normal!
Eu to adorando essa série de analises dos filmes de ficção científica.
Esse filme foi muito bom. È muito bom e sempre sera bom.
Caramba, que vídeo maravilhoso! Ficaria muito feliz em ver mais desse formato!
É só um filme, pq parece tão real? É um filme antigo, pq parece tão atual?
Sagan como sempre sendo luz no meio de toda essa escuridão...esse livro é fantástico, o filme tbm tem seus méritos, é inegável!
Primata, adorei sua análise e esse modelo de vídeo é sensacional!
Parabéns!!!
Num guento com esse filme. Emociona muiito! Revi recentemente
Eu sei que você trabalhou bastante pra fazer esse vídeo, então, se é que serve de algo, eu gostaria de dizer: parabéns e valeu a pena, é um ótimo conteúdo.
Quando vai sair o terceiro vídeo da série do livro o mundo assombrado pelos demônios?
Nunca li o livro, mas esse filme é um dos meu favoritos. Adorei o vídeo. Gostei também disso de poder participar com Pix
"Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima." Louis Pasteur
Parece ser muito bom o filme, vou por na minha lista pra ver.
Muito bom ver teus vídeos de volta Davi, tenta por o filme O Núcleo - Missão ao Centro da Terra numa próxima oportunidade.
Eu era pequeno quando vi esse filme no SBesTeira (pelo trocadilho ainda devo ser uma criança), tinha visto o filme com incrivel paixão, achei lindo! Mas de todos que conhecia, entre adultos e crianças, apenas uma outra criança teve a mesma admiração... Mais velho (uns 25 anos) assistindo novamente, o filme me provocou os mesmos sentimentos, mas somados a aflição por ter vivencia do que é uma pessoa guiada pelo método cientifico vivendo num mar de @#$%*#$%*$%*%**&*@@#
Esse filme é simplesmente sensacional...! Trata os temas com muita seriedade e sensibilidade, diferente das militâncias "saquinhos" de teístas e ateîstas que vemos aos montes por aí...
Muito legal essa série. Contato é meu filme preferido.
estou a bastante tempo prometendo que iria ver esse filme, agora vou ter que ver o filme primeiro pra depois ver seu vídeo
Carl Sagan foi uma excelente pessoa. Exagerou na defesa do projeto SETI. Porém, divulgou a cultura racional e combateu a crendice. Em 1976, ajudou Paul Kurtz, James Randi, Phil Klass e outros a formarem o CSICOP.
Amo esse filme. Assisti quando era criança e hoje ele é assustadoramente atual !!
Que saudade que eu tava disso!!!!!.... 🤗
Muito bom
Nunca assisti esse filme, li o livro, interessante o seu resumo, parece no geral uma boa adaptação, maioria das coisas parecem ter ocorrido de forma bastante similar.
👏👏👏👏👏👏👏👏
Quem já teve algumas experiências sabe o quanto é difícil tentar convencer outras pessoas desses assuntos
As experiências anedótica com drogas ou meditação são alucinações oníricas do inconsciente
Experiências não quer dizer muita coisa, eu já vi fantasma/espírito, óbvio meu cérebro estava trabalhando por privação de sono, ALUCINAÇÕES
As experiências religiosa com drogas em um ritual se utiliza o poder da sugestão
Na hipnose também se utiliza o poder da sugestão, assim como na viagem astral que na verdade é um sonho lúcido apenas.
Saudades Primataaa 💓
Legal! Gostei.
Nem vi o filme mas a parte da dancinha de oupas iguais e do religioso branco louro com cabelo comprido é muito atual
Palimpsesto eletromagnético rs
Essa obra é demais
Já tinha lido o livro alguns anos atrás
Ontem dessidi ver o filme e hj o primata resolve soltar esse maravilhoso vídeo
Que sorte a minha
Mano, eu perdi feio no "seu madruga do mau" kkkkkkkkkkk
Ahhh q demais essa analise. Assisti o filme fds passado, entao ta tudo fresco aqui
Adorei!!!
adoreiii
Contato e Interestelar, minhas duas ficções cientificas favoritas
muito top essa serie sobre filmes!
Ma ra vi lho so, adorei
Outro filme que curtia mto qdo moleque é o Alta Frequência. Sobre viagem no tempo. Achava bem doido, não sei se é minimamente realista.
Esse Filme é lindo .........amoooooooooooo S2
Excelente! Um filme baseado em fatos reais e que já aconteceram e ... peraí ... (tela azul windows) ... mas isso está acontecendo nesse exato momento. Será que estou numa cápsula
atemporal? rsrs
Padre Fábio virou piloto e salvou a humanidade em outro filme
No começo pequei pra conseguir entender kkkkk
atenção saiu voando
9:26 eu rachei de rir porque pensei a mesma coisa quando assisti
muito bom video!
Ótimo vídeo.
Eu li o livro e uma das coisas q mais gosto é a comunicação entre humanos e aliens. Geralmente filmes e outras obras simplesmente ignoram a barreira linguística e inventam extraterrestes q falam um idioma dos humanos, mas aqui ha uma representação mais palpável do que realmente seria uma possível comunicação com os aliens.
Do ponto de vista científico ela teve uma evidência anedótica, experiência pessoal subjetiva.
Eu achei uma das melhores partes do filme. Ao mesmo tempo mostra a desonestidade dos políticos mostra a retidão ética da Ellen ao considerar que não pode fazer afirmações baseadas em evidências anedóticas.
Davi!! Aproveitando que esse é o post mais recente do canal, vou fazer uma pergunta antiga que eu tenho sobre relatividade geral. Se o tempo passa mais devagar para quem sente maior gravidade, quer dizer que os organismos tem uma vida maior em estrelas maiores? Se sim, isso poderia ser uma pista do porque não encontramos vidas em outros planetas, visto que elas já teriam morrido por conta da sua pequena vida? (Em planetas de menor massa)
Nossa, o vídeo tá muito bom, mas vou ter que parar pois ainda não assisti o filme
Parece um bom filme, acho que vou assistir
bom demais
Uma coisa que eu reparei, no livro a Ellie não olha diretamente pras estrelas do sistema em que ela chega, ela usa um recurso lá pra refletir a imagem de forma segura. Já no filme ela chega até a arregalar os olhos kkk nonsense, porém de caso pensado
1:18 Foda saber que isso aconteceu.
Triste demais.
Filmaço
Sermões lembro da zoeira do South Park com o filme, xingando pq dps de td a espera o et era o pai dela kkkkk
Horrivelmente bom (meu adjetivo pra quando retratam tão bem a realidade, que é meio horrível)
Pode se usar energia negativa para expandir um buraco de minhoca se soubéssemos como produzi-la logo não é algo impossível (y)
👍
assisti hoje o filme, e é bem dahora e gostei que a mina se lascou kkkkkk quis zuar o cara por causa de sua fé e no final usaram o mesmo argumento contra ela kkkkkkkkkkkkk
5:07 nem precisa, já temos a galerinha do bem que chama qualquer que discorda de suas ideias de f4sc1st4.