Aqui na minha cidade um médico ginecologista foi preso acusado de abusar de mais de 50 mulheres. Eu já fui vítima de um médico, e moleques como esses deveriam ser expulsos e jamais serem admitidos em outra universidade.
Todo dia aparece um caso no noticiário, e são os casos q as vítimas conseguem denunciar, imagina qnts ocorrem sem denúncia. A gente sabe q não são a "minoria" dos profissionais de saúde como tentam nos fazer acreditar, é a grande maioria dos profissionais de saúde homens que não prestam mesmo. A prova taí no vídeo a maioria deles assediando e importunando as colegas, se fazem isso com colegas de profissão imagina com as vítimas, ops, digo com as pacientes.
Como mulher, eu não só senti nojo e revolta, como também senti MEDO! Um medo visceral. Se eu estivesse ali, como torcedora ou jogadora, simplesmente iria embora. E registraria ocorrência. Se as imagens não representam os princípios e valores da universidade, que sejam expulsos e não adquiram seus diplomas.
Esse tem que ser o pensamento, repúdio completo. Mas quando as pessoas são de esquerda, a faculdade passa pano, alunos, e alunas ajudam a encobrir essas merdas.
@@phyr64 querido, em q mundo vc vive? Não é ser de esquerda q universidade passa pano, (o q mais tem são pessoas de esquerda cancelando gente de esquerda por não concordar com atitudes e ideias (provavelmente vc não é de esquerda pra falar isso achando q só existe 1 esquerda e nem acompanha notícias desse tipo pra entender como funciona, mas vc também não é obrigado, e não te culpo, faz parte)) principalmente por ser uma instituição privada. agora se for cotista, bolsista sendo de direita ou de esquerda q se f0d3, eles usam como bode expiatório pra dizer q fizeram algo sendo q pode muito bem ter sido influenciado a fazer essa merda pra se “enturmar”, enquanto a maioria fica com uma suspensão, advertência ou carta de repúdio (se vc é do sexo masculino e/ou é adolescente sabe muito bem do q tô falando). O q vale ali é quem tem mais grana, fama e poder (estamos no capitalismo bebê). Ou vc acha q quem da extra de patrocínio pra facul ou quem atrai os filhinhos de papai eles não passam pano. Sério mesmo q vai ficar nessa ideia??? Acho q te falta ler mais notícias sobre, quente ata acostumado a acompanhar sabe bem como funciona. Ideologia pode influência?? talvez, mas normalmente pro lado predominante na sociedade do senso comum q é a direita (conservador, liberal…), mas é o último estágio e olha lá, porq as nem essas pessoas se safam quando não tem o mínimo de prestígio (talvez só entre amigos, conhecidos e familiares).
Sou professor de educação física tbm e infelizmente não são só alunos que tem essa postura. Muitos "professores" tem posturas tão abjetas quanto os piores assediadores travestidos de alunos. É muito triste. Sou apaixonado pela educação física e isso realmente me entristece. Parabéns pelo trabalho 👏👏👏
@@flowrepins6663 fiz licenciatura plena, posso atuar nos dois campos, academia e escola. A sua escolha depende do que prefere. Pra trabalhar com educação física escolar vc precisa da licenciatura. Pra academia, treinamento mesmo, vc precisa do bacharelado. Não levo muito jeito com crianças, heheh, então parti pro treinamento funcional. Mas todo mundo é professor. Amo ensinar pessoas aumentar a consciência corporal e atingir seus objetivos pessoais relacionados à saúde. É realmente recompensador.
@@ktbrflowsabe vc nao devia levar isso tao a serio se os generos fossem invertidos nao daria nada mulher faz isso em carnaval funk etc a anos ngm liga
O pior é a justificativa dos alunos dizendo que "É normal". Imagina o grau do que rola nesse curso pra achar isso normal e o que eles consideram "anormal"
Futuros ginecologistas e pediatras, a gente sabe bem, lembrem q lá em 2012 mais ou menos a #USP formou um médico acusado de violência s3xual contra colegas, dentro da propria universidade, e ele ainda disse ter interesse em atuar como ginecologista.
É surreal que isso tenha acontecido. E os demais homens presentes, ninguém fez absolutamente NADA?! Sinto medo já de antemão pelas pacientes desses médicos. Sim, pacientes, porque dificilmente serão expulsos, com certeza vão colar grau, fazer residência e seguir a vida numa boa. - Já sobre a academia, parei de fazer glúteo na polia porque um cidadão simplesmente parou a série de exercício que estava fazendo para me olhar enquanto eu treinava. Tive que trocar por glúteo 4 apoios, no canto da academia e virada pra parede, de tão constrangida que fiquei.
Não devemos nos perguntar porque só os homens não fizeram nada mas porque as mulheres também não fizeram nada, e não só não fazem como também aplaudem, incentivam e participam. Se vc ver em duas dos vídeos tem lá a bunda de uma mulher no meio deles.
@@marciavargas2300se elas se sentem acuadas pq tavam fazendo igual? Vamos fingir que isso é vdd agora me explica pq em qualquer funk e carnaval vc ve mulheres fazendo bem pior e nao vira noticia?
Estou duplamente ofendida. É um absurdo eles se sentirem a vontade de fazer isso. Os homens nunca vão entender o medo que nós mulheres sentimos. Sinto-me ofendida também por ser médica e daqui há uns anos esses animais vão ser colegas de profissão. Entendo que em eventos universitários as pessoas ficam bem loucas, mas o que me deixa chocada é alguém ter tido essa ideia estúpida e os outros terem concordado. Não tem um amigo pra dizer: "amigo, apenas pare". Lamentável
Moça , primeiramente não generalize , " os homens" ,e sim esse tipo de gente, com certeza você deve ter exemplos de caráter na ala masculina de sua família.
Procurem no google "Hino da atlética de medicina Unisa... e ouçam essa pérola. E pasmem, vejam as moçoilas cantando e comemorando, como se fosse tudo normal.
Os homens nunca vão entender o medo q temos. Isso não vão nunca. Nosso medo não é de ladrão à noite, por exemplo, ou em rua deserta. Homem pode tentar entender por empatia mas jamais entenderão a fundo.
@@flowrepins6663 Normal. Elas acham que são "da trupe", que "não são como as outras mulheres", que isso as faz "diferentes". É bem comum isso em faculdades onde predominam homens, como em engenharias, por exemplo. No final a gente descobre que a gente é mulher igual e sofre igual (digo "a gente" porque fui aluna de faculdade de engenharia em uma época na qual haviam pouquíssimas mulheres e a gente tinha essas coisas de ser "um dos caras"... pura besteira)
Trabalho no sus e quase todas as mulheres não querem ser atendidas por "médicos homens" quando é gineco, ultrassom, raio x... Agora não posso mais dizer a elas que são profissionais, que podem ficar tranquilas.
@@flowrepins6663 cara, são pouquíssimas e não acho que devam ficar impunes, mas vou te fazer uma pergunta pra tentar explicar a diferença: Você, q suponho ser um homem, está numa rua/local semi deserto e aparece uma mulher nua olhando e andando na sua direção... Você sentiria medo?
Cara, minha maior indignação é que os demais homens não tiveram coragem de chamar a polícia ou denunciar na mesma hora. As mulheres também deveriam ter sai do na hora do local e denunciar. É muito grave o que está acontecendo.
Iam dizer que é mimimi.Já vi gente dizendo em comentários em outro vídeo.Que isso sempre aconteceu.Pra se conformar Se não tivesse vídeo falariam que é falsa denúncia.
Uma vez comentei com um conhecido que estava reclamando "Há hoje tudo é assédio... não pode nem olhar a menina na academia..." Perguntei a ele como ele se sentiria se fosse um outro homem secando ele... não respondeu.
Eu treinei em uma academia onde a mesa flexora ficava virada para o bebedouro, era constrangedor mesmo para quem não estava no aparelho quando uma menina iria usar ficavam vários homens no bebedouro simultaneamente observando.
Direito e medicina tem muito mais reconhecimento que engenharia. Isso é disparado. Sou engenheiro e tenho propriedade pra afirmar isso. Quanto a esses "alunos" são totalmente sem noção, sem pudor e não tem mínima condição de serem médicos. Preocupante
Diego, muito obrigada pelo seu posicionamento, como você acalentou meu coração e demonstrou carinho pelas pessoas, pois penso que respeito e carinho andam juntos. E realmente não existe preço a gente sentir que somos respeitados pelo ser humano que somos. Quem recebe respeito é uma pessoa feliz !
Se muitas mulheres pudessem ,não usariam o transporte público também. Isso acontece muito no transporte público que infelizmente muitas trabalhadoras pobres são obrigadas a usar diariamente. Ainda ouvir gente dizer " Isso sempre aconteceu" como nesse caso.
Eu não frequento academia de jeito nenhum, realmente desconfortável. Faço PoleSport, só tem mulher, me sinto segura, a gente se diverte nas aulas e é um espaço que homens não tem interesse.
Salario mensal a partir de 26 mil reais é considerado classe A. Uma família que ganha menos que isso geralmente não consegue pagar quase 10 mil de faculdade e manter um filho fazendo esse curso onde se tem muitas despesas além da mensalidade. Essa lógica de que se fosse rico não estudava em X faculdade não se aplica em medicina p curso de medicina.
DE CLASSE MÉDIA ALTA POBRES OU RICOS BAIXA NADA SÓ DESCULPA PASSA O MESMO NA CRACOLANDIA SUB-HUMANOS DE TODOS ESTRATOS SOCIAIS...TODA SOCIEDADE BRASILEIRA ESTÁ ENFERMA...
São as duas áreas que têm poder sobre a vida das pessoas e se aproveitam disso, trabalho em uma faculdade de medicina que cuida de um hospital universitário, o ego sempre está na frente do atendimento assistencial, prejudica demais os pacientes.
Solução para limpar essa classe desse lixo todo. Salário de médico igual ao de professor. Consulta particular regulamentada em 50 reais. Pronto. Resolve. Só fica quem tem amor à vida. O lixo todo some. Medo e nojo da classe toda infelizmente. Difícil demais saber se estamos lidando com uma pessoa de caráter ou um lixo desses.
É sempre a desculpa de "era só uma brincadeira", "fui mal interpretado", "estava sob efeito de medicamentos" e o clássico "quem me conhece sabe". Isso é usado em todo tipo de descriminação, por todo tipo de babaca. Racismo, xenofobia, misoginia, preconceito religioso e o pior é ter autoridades que dão respaldo e até apoio a quem pratica esses atos.
Essas palavras que vc usou ismo fobia sao censura disfarçada ate pq se vc olhar vc vera ngros fazendo isso no video e mulheres tmb com eles... e se for em qq funk vera mulheres fazendo pior e nunca virou noticia. E ai?
@@flowrepins6663 Uma pessoa fazer isdo num lugar que todos vao pra se expor sexualmente mesmo é diferente de um jogo atletico universitario. Quem fez tá errado independentemente de gênero e etc. Vc provavelmente não usaria esse argumento se flagrasse um vizinho voyeur te prestando homenagem na janela.
@@stefanisilva2493carnaval é realizado em vias publicas e mesmo funk vao para dancar tmb, só tem literalmente um genero que fica se expondo com alta frequencia. As mulheres ai nao foram punidas nem faladas se fossem so mulheres nem virava noticia. Eu falo pq se fosse para ser igual e saisse um cara com a mangueira de fora coberta de purpurina balançando no carnaval ia preso
@@flowrepins6663 Não ia não- Veja como é a parada gay, por exemplo. Cheio de homem nu, pintado etc. Se fecha a rua antes, se avisa com meses a data, etc. O Carnaval há decadas é um evento com local marcado e até isolamento em muitos lugares, quem vai ali sabe o objetivo e, inclusive, hoje se separam os blocos pelo público e intenção - blocos de levar criança saem de manhã e em parques, por ex. Não é o mesmo.
@@stefanisilva2493é vdd acho que so na parada deles. E tmb se fossem fazer parada hetero diriam que é fobia isso é patetico o certo é seguir a lei e ser igual a todos em todos os lugares publicos. Se nao pode na facul de medicina entao nao pode na para gey nem carnaval lei é lei e deve ser igual a todos. Assim acaba o circo
Diego, sou de São Carlos, local onde aconteceu este fato. Não sabia disso, essas imagens vieram a tona só agora, mas vale lembrar que nesta festa também teve aquele episódio em que um universitário agrediu gratuitamente um outro com uma cabeçada e depois começou a socar ele no chão. Pra variar ele tinha dinheiro e não deu em nada. Infelizmente a cidade está virando palco para essas festas em que os universitários, longe das suas cidades, resolvem se "exaltar". Geralmente são alunos de faculdades particulares, ja que raramente são punidos e, em caso de punição, basta o papai mandar o filhinho estudar em outra cidade. A cidade sempre foi famosa por festas univesitárias mas a coisa está caminhando para um nível assustador. E, claro, as mulheres que sofrem mais. Direto tem confusão aqui mas muito pouco é divulgado, essas festas trazem muito dinheiro pra cidade e a imprensa finge que não ve, acredito que o mesmo ocorre em outras cidades do inteirior.
Parabéns Diego pelo seu posicionamento, pela sua visão de respeito e de mundo. Estava vendo o video por curiosidade, porém achei muito legal o seu respeito para com o ser humano, parabéns mais uma vez e obg pela contribuição que deu com suas palavras.
Diego, parabéns por esse posicionamento! Que bom saber que ainda há homens que pensam assim.👏👏👏👏 Eu já saí de duas academias por me sentir mal em situações parecidas com as que você mencionou. Acho um absurdo a quantidade de pessoas que fazem vista grossa pra casos como esse, que consideram "normal" esse tipo de assédio.
Pior que o mundo reforça o comportamento deles. Pai e mãe pagam fiança, pagam o silêncio das pessoas, pagam tudo para livrar os filhos e os outros simplesmente aceitam. O povo tem que parar de passar pano pra rico
Isso mostra o nível de pessoas ditas futuros médicos que estarão cuidando do povo , a maioria um bando de babacas filhos de papai , que beleza essa evolução da humanidade
6:11 os alunos de medicina se acham muito especiais e diferenciados, uma casta superior. E o pior, muita gente reforça esse tipo de sentimento (principalmente velhos)
Adicionando: sou mulher e minha roupa na academia se resume a camisetas largas. Beeeeem largas (pelo menos 2 números maiores do que eu de fato uso), compridas o suficiente para esconderem meus glúteos e bermuda legging na altura dos joelhos. Não consigo me sentir confortável em treinar de top nem de shorts curtos.
Eu faço caminhada e todas as minhas roupas são compridas também. Não tenho coragem de sair de bermuda na rua. (Já fui seguida uma vez). Hoje em dia não estou na academia, mas faço ginástica em casa.
Pois na minha academia tem umas que vem quase peladas KKK. Mulheres são estranhas, umas são neuróticas e querem usar até burca, já outras não tem menor noção de pudor e saem quase seminuas de casa.
@@PensadordeNada pq mulheres não são uma massa que pensam e agem igual. E a questão não é o que a mulher veste, e sim que homens tem que respeitar e ponto.
@@hiromi2255 Nem as próprias mulheres respeitam as mulheres que se vestem de forma vulgar e sensual, já xingam de piriguete, put@ KKK. Mulher é bicho hipócrita mesmo.
@@hiromi2255 Mesmo assim tem mulheres que parece que n tem um pingo de respeito e vem com roupa COMPLETAMENTE depravada na academia, só ressalto que isso obviamente não é justificativa pra cometer algum crime, mas msm assim tremenda falta de respeito, não é exclusivo só das mulheres fazerem isso, deve ter uns homens sem noção que faz, mas msm assim muito triste.
Depois que eu digo que dou preferência por profissionais mulheres, pros mais variados serviços, eu que sou a louca paranóica (como já ouvi de alguns familiares e amigos).
Eu sempre disse isso pras minhas colegas e amigas, muitas delas diziam : ""aí, prefiro ginecologista homem porque e mais delicado no atendimento""!!!Confesso que nunca entendi essa escolha delas!!!!Minhas ginecologistas todas eram ótimas no tratar e no atendimento nunca foram" brutas" se e que pode ser isso!! Muito estranha a opinião dessas que preferem gineco homem!! Sempre achei!!! Eu tenho 48 anos e sempre fui a médicas mulheres ,gineco e exames principalmente!!!!!
@@cristinacristina9733Também tenho amigas assim, inclusive mulheres casadas que preferem ginecologistas homens, eu sempre vou em mulher, e nunca fui mal tratada.
Sou médica pela UFCG. Fui assistir algumas partidas desses jogos, quando meu ex namorado jogava futsal, e nunca vi nada minimamente próximo dessa aberração. E nunca ouvi falar. Isso não é normal em jogos de medicina. Não digo isso para defender minha classe (infelizmente), mas pra reforçar o quanto foram abomináveis.
O MAIOR ABSURDO é pq tem professores, técnicos e etc e TODOS ABSOLUTAMENTE todos(as) NORMALIZAM isso !! O que está acontecendo com as pessoas?? Medo de GENTE
Nas portas dos restaurantes em NY existem placas com a graduação daquele estabelecimento de acordo com algumas regras sanitárias. Deveria existir uma lei que obriga médicos colocarem nas portas de seus consultórios e em seus crachás um nota de acordo com a conduta que ele teve até ali. Fulano fez "punhetaço" nos jogos universitários. Ciclano é ginecologista mas postou foto com a turma fazendo uma x0x0t4 com as mãos.... e por aí vai.
Parabéns pelo vídeo. Parabéns pelo posicionamento claro e objetivo. Esperemos que estes seres sejam penalizados. Os omissos deveriam ser penalizados também. Isso que aconteceu é nojento, vil e indigno de qualquer instituição de ensino que se preze e se respeite. Deveriam publicizar nomes e fotos desses ditos "universitários".
Meu marido tinha um amigo pessoal, que era chefe da ortopedia na Santa casa de Santo Amaro. E ele já cansou de pagar propina para os 2 filhos, e a mulher dele fazer medicina. E cada vaga chegava a quase 200 mil reais. Não estou mentindo. Muitos aí com certeza tbm fizeram isso. Geralmente os pais já são médicos e conhecem o esquema. Uma coisa é fato se você tiver muito dinheiro e e influência. Você entra em medicina sem nenhum esforço. Mas só um detalhe, foi fácil entrar mas na hora H nas provas as notas eram muito baixas pois eles não tinham noção de nada. A única que ainda se dedicava porque era enfermeira era a mulher dele.
É verdade mesmo. Certa vez conheci um taxista que aliciava gente pra esses esquemas. O negócio era comandado por um ex-PM e haviam várias modalidades para o ingresso fraudulento em cursos de medidicna de universidades públicas, a mais cara custava cem mil reais e o aluno entrava direto, sem sequer fazer prova. A fraude contava com o envolvimento de pessoas de todos os níveis hierárquicos do orgão desde o auxiliar de serviços gerais ao presidente.
Acho q muitas vezes as pessoas sentem é medo mesmo. Se vc como paciente encontra um médico arrogante , por exemplo, dependendo do procedimento ao qual será submetido, vc tem é medo de se impor.
Essa situação dos caras se sentirem confortáveis olhando p bunda da gente é horrível, foi um dos gatilhos p frequentar apenas academias exclusivas p mulheres.
Academia é um lugar muito difícil para algumas mulheres. O complicado é como os equipamentos são posicionados, eles escolhem e colocam as maquinas em lugares que mais de expõem. 🤢🤬 ...
Tem gente babaca em todo tipo de área, mas a medicina vem se superando. Infelizmente, esses tipos de ocorridos são comuns em jogos universitários (há relatos de coisas mais absurdas), especialmente na área da saúde. Já passou da hora de rever esses interjogos, trotes também, dentro das universidades.
Tem uma moça na minha academia que SEMPRE vai com com uma blusa de frio amarrada na cintura... muito provavelmente para tampar a bunda, uma vez que nunca vi ela sem essa blusa amarrada, nunca a vi usando a blusa e pode estar o calor que for, ela tá lá com a blusa amarrada. Toda a vez que a vejo me dá tristeza de ser homem, me sinto péssimo por pensar que ela tenha que passar por isso pra se sentir a vontade.
@@RaquelPoFo6661 Ele disse que sente vergonha por ser homem, então eu mandei ele virar mulher. As feministas não dizem que para ser mulher basta se sentir mulher, então.
@@PensadordeNada Ele disse que sente vergonha devido a esse tipo de comportamento de muitos homens, vc entendeu muito bem. O que tem a ver o feminismo com isso? O machismo mata, estupra, .. o feminismo não. Fui, não vale a pena discutir com quem finge não entender.
Concordo com você, Diego. Sempre pensei sobre isso, sobre como a sociedade endeusa os médicos e advogados. E sempre bati nessa tecla de que todas as profissões deveriam ser igualmente respeitadas. Me recuso a chamar médicos e advogados de doutores.
Até 2009 esses atos se enquadrariam em Atentado Violento ao Pudor, como essa lei de 1940 foi revogada, o que a substituiu foi a Lei de crime de Estupro, isso deixou de ser um caso apenas de expulsão por parte da universidade, mas, de representação das autoridades competentes, para punir agressores.
...Não sou mulher,mas se fosse, então por causa desse episódio eu iria ficar muiiiiiiito receiosa de ficar sozinha dentro de um consultório médico com um médico...👁️👁️👁️👁️👁️👁️👁️👁️👁️👁️👁️
Infelizmente tenho visto jovens médicos se achando. E o pior que são muito incompetentes. Já fui 2 vezes em pronto socorro 1 vez com o pé quebrado onde o plantonista jovem não soube analisar o raio X e fiquei com o pé quebrado por 15 dias até ir em outro medico mais velho que constatou a causa real.
Estudei Licenciatura em Física, na UNESP - Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá. Meu curso era noturno, então eu não convivi tanto com estudantes de engenharia (tinha apenas um curso noturno também, além das licenciaturas). Nunca vi uma coisa dessas acontecendo, mas era fato que conviver entre estudantes de engenharia, maioria masculina, era, digamos, hostil... Esse ano mesmo, ouvi uma notícia de trote violento, mais de dez anos depois de formada só pensei indignada... "nossa, isso ainda continua acontecendo..." Acontece algo muito bizarro quando mais de dois homens se juntam em um grupo...
Infelizmente, esse tipo de comportamento vexatório hoje não é exclusividade dos homens. Procure esse vídeo na internet "Hino da atlética de medicina da Unisa", a música que eles usavam nas comemorações do grupo, letra extremamente degradante e ofensiva, principalmente para as mulheres, entretanto, as alunas estavam cantando e se divertindo numa boa junto com os homens.
@@flowrepins6663 pois é. É uma cultura, essa "tradição" que os universitários chamam, que é bem hostil e desrespeitosa, um comportamento meio bestial e autodestrutivo até, que precisa ser compreendida e discutida. Rs, meu comentário pode soar até moralista, mas é que essas ações geralmente envolvem violência (como o trote violento e vexatório, que era algo comum onde eu estudava), e muitas das pessoas envolvidas nem percebem (ou não querem perceber...? Ou percebem e não ligam...?)... eu penso que essas atitudes até afastam as pessoas, ou algumas até para se sentirem integradas, decidem fazer parte daquilo, se "contagiam" pelo que está acontecendo, ou ainda, há o mecanismo de poder (veterano sobre o calouro; time da casa sobre time adversário...) mas muito do que ocorre é anti-ético... Bem, um achismo meu... é algo para se analisar, pois os espaços de convívio universitário também são espaços formativos... até estava pensando depois sobre o tema, será que existem estudos sociológicos sobre isso? Seria um tema interessante de se analisar sob uma óptica científica. Obs: não duvido que possa acontecer algo do tipo entre mulheres (talvez em cursos onde a maioria é feminina? Algo a se investigar). Mas baseado na minha própria vivência, observações e notícias que chegaram até mim, ou seja, a partir desse ponto de vista em que me encontro que tem lá suas limitações, me fazem constatar que parece que acontece algo quando mais de dois homens se juntam.
@@flowrepins6663 He..he concordo. É só procurar o vídeo "Hino da atlética de medicina da Unisa" e vamos ver as mulheres felizes e descontraídas, cantando e apoiando uma música que está denegrindo elas memas.
Não são todos não, eu conheço grandes homens que apesar dos defeitos nunca hostilizaram mulheres, ha outros que sim, quando estão em rodinha de amigos ou colegas de trabalho você escuta as atrocidades que eles fazem ou já fizeram com mulheres, muitos consideram estrupo coisa de jovem que esta descobrindo a vida, mas na meia idade ele vai tomar jeito casar ter filhos e se tornar religioso, é revoltante.
Sou estudante de fisioterapia, convivo com muitos estudantes de medicina e é impressionante o quanto muitos deles se acham superiores pela profissão que escolheram, se acham a última bolacha do pacote. Muito disso vem dessa idolatria que outras pessoas depositam sobre os médicos, tenho ctz q quando passarem a tratar eles como seres humanos e não como se fossem deuses seriam criados profissionais muito mais competentes. Sobre a faculdade, pelo oq eu vi, inicialmente expulsaram 6 alunos após a repercussão, vi que seriam os bolsistas (até pq nunca que uma faculdade mediana expuldaria uma pessoa q paga 10 mil de mensalidade, outro motivo p os estudantes de medicina acharem que podem tudo), mas depois voltaram atrás na punição e ninguém foi penalizado
Olha o nível dessa gente. Olha o nível desse “omens”. Esse é o futuro do Brasil. Eu sai do Brasil há 11 anos atrás. Eu simplesmente acho aquela terra pior q qq país atrasado da África. Tô falando sério.
O Brasil é bom em muitas coisas, mas neste assunto em questão é ruim, o machismo vem se reerguendo com a onda antifeminista, não que feminismo preste, mas por trás do antifeminismo tem muitos abusadores e agressores, agora estão desafiando a lei maria da penha, dizendo que seria melhor ela nunca ter existido.
Aqui na minha cidade um médico ginecologista foi preso acusado de abusar de mais de 50 mulheres. Eu já fui vítima de um médico, e moleques como esses deveriam ser expulsos e jamais serem admitidos em outra universidade.
Todo dia aparece um caso no noticiário, e são os casos q as vítimas conseguem denunciar, imagina qnts ocorrem sem denúncia. A gente sabe q não são a "minoria" dos profissionais de saúde como tentam nos fazer acreditar, é a grande maioria dos profissionais de saúde homens que não prestam mesmo. A prova taí no vídeo a maioria deles assediando e importunando as colegas, se fazem isso com colegas de profissão imagina com as vítimas, ops, digo com as pacientes.
Foi aquele que Gilmar Mendes do STF mandou soltar?
Deveria constar na ficha deles este tipo de conduta, pra nunca ser admitido como médico
Esses são os futuros médicos de nossos filhos ! Depois eles vão copiar e colar ?
Geração imbrochavel
Não são apenas "atos não saudáveis", são abusos de poder! Todo dia, em todo canto, de todo tipo!!!
Como mulher, eu não só senti nojo e revolta, como também senti MEDO! Um medo visceral. Se eu estivesse ali, como torcedora ou jogadora, simplesmente iria embora. E registraria ocorrência. Se as imagens não representam os princípios e valores da universidade, que sejam expulsos e não adquiram seus diplomas.
Esse tem que ser o pensamento, repúdio completo. Mas quando as pessoas são de esquerda, a faculdade passa pano, alunos, e alunas ajudam a encobrir essas merdas.
@@phyr64 querido, em q mundo vc vive? Não é ser de esquerda q universidade passa pano, (o q mais tem são pessoas de esquerda cancelando gente de esquerda por não concordar com atitudes e ideias (provavelmente vc não é de esquerda pra falar isso achando q só existe 1 esquerda e nem acompanha notícias desse tipo pra entender como funciona, mas vc também não é obrigado, e não te culpo, faz parte)) principalmente por ser uma instituição privada. agora se for cotista, bolsista sendo de direita ou de esquerda q se f0d3, eles usam como bode expiatório pra dizer q fizeram algo sendo q pode muito bem ter sido influenciado a fazer essa merda pra se “enturmar”, enquanto a maioria fica com uma suspensão, advertência ou carta de repúdio (se vc é do sexo masculino e/ou é adolescente sabe muito bem do q tô falando). O q vale ali é quem tem mais grana, fama e poder (estamos no capitalismo bebê). Ou vc acha q quem da extra de patrocínio pra facul ou quem atrai os filhinhos de papai eles não passam pano. Sério mesmo q vai ficar nessa ideia??? Acho q te falta ler mais notícias sobre, quente ata acostumado a acompanhar sabe bem como funciona. Ideologia pode influência?? talvez, mas normalmente pro lado predominante na sociedade do senso comum q é a direita (conservador, liberal…), mas é o último estágio e olha lá, porq as nem essas pessoas se safam quando não tem o mínimo de prestígio (talvez só entre amigos, conhecidos e familiares).
É muito deplorável ver cenas como essa vindo de futuros médicos. Que respeito eles esperam de nós?
Já foram expulsos
@@phyr64 olha, alunos de medicina em faculdade particular não parecem ser de esquerda..
Sou professor de educação física tbm e infelizmente não são só alunos que tem essa postura. Muitos "professores" tem posturas tão abjetas quanto os piores assediadores travestidos de alunos. É muito triste. Sou apaixonado pela educação física e isso realmente me entristece. Parabéns pelo trabalho 👏👏👏
Vc recomenda licenciatura ou bacharelado?
A licenciatura é pata atuar em escolas. O bacharelado é para atuar fora das escolas (academias, parques, praças, praias, clubes...)
@@flowrepins6663
@@flowrepins6663 fiz licenciatura plena, posso atuar nos dois campos, academia e escola. A sua escolha depende do que prefere. Pra trabalhar com educação física escolar vc precisa da licenciatura. Pra academia, treinamento mesmo, vc precisa do bacharelado. Não levo muito jeito com crianças, heheh, então parti pro treinamento funcional. Mas todo mundo é professor. Amo ensinar pessoas aumentar a consciência corporal e atingir seus objetivos pessoais relacionados à saúde. É realmente recompensador.
@@ktbrflow
Professores assediadores precisam ser denunciados.
@@ktbrflowsabe vc nao devia levar isso tao a serio se os generos fossem invertidos nao daria nada mulher faz isso em carnaval funk etc a anos ngm liga
O pior é a justificativa dos alunos dizendo que "É normal". Imagina o grau do que rola nesse curso pra achar isso normal e o que eles consideram "anormal"
instindo de redevu,,cabare
Em carnaval e.funk isso é light
Sobre endeusar médicos, o povo confunde fazer o que são pagos pra fazer com bondade.
EXATAMENTEEEEE!!!
Admiro profundamente a paixão e o comprometimento dos médicos com a saúde de seus pacientes. Vocês são inspiradores!
Futuros ginecologistas e pediatras, a gente sabe bem, lembrem q lá em 2012 mais ou menos a #USP formou um médico acusado de violência s3xual contra colegas, dentro da propria universidade, e ele ainda disse ter interesse em atuar como ginecologista.
Que caso foi esse ? Não lembro, quem é esse cara ?
O problema é que são os preferidos das mulheres.
Elas preferem se arriscar com homens.
Aí NÃO dá né .....!?
É surreal que isso tenha acontecido. E os demais homens presentes, ninguém fez absolutamente NADA?! Sinto medo já de antemão pelas pacientes desses médicos. Sim, pacientes, porque dificilmente serão expulsos, com certeza vão colar grau, fazer residência e seguir a vida numa boa.
-
Já sobre a academia, parei de fazer glúteo na polia porque um cidadão simplesmente parou a série de exercício que estava fazendo para me olhar enquanto eu treinava. Tive que trocar por glúteo 4 apoios, no canto da academia e virada pra parede, de tão constrangida que fiquei.
Não devemos nos perguntar porque só os homens não fizeram nada mas porque as mulheres também não fizeram nada, e não só não fazem como também aplaudem, incentivam e participam. Se vc ver em duas dos vídeos tem lá a bunda de uma mulher no meio deles.
@@oliveira8536 me manda aí o link desse vídeo por gentileza!
@@oliveira8536 Por se sentirem acuadas! Imagina, se uma reage?! E aquela horda age sobre a reclamante? Já parou pra pensar? Ou se colocou no lugar?
@@marciavargas2300se elas se sentem acuadas pq tavam fazendo igual? Vamos fingir que isso é vdd agora me explica pq em qualquer funk e carnaval vc ve mulheres fazendo bem pior e nao vira noticia?
Com essa modinha de Redpill/ MGTOW, mtos já sofreram lavagem cerebral contra as mulheres.
Passei a me exercitar em casa, fico super a vontade. E se exercitar bem, da resultado.
Que essa Universidade tome uma atitude digna e fique como exemplo para todos.
Isso acontece dia sim e outro também. E depois que me tornei pai de uma futura mulher, percebo ainda mais claramente isso acontecer.
Estou duplamente ofendida. É um absurdo eles se sentirem a vontade de fazer isso. Os homens nunca vão entender o medo que nós mulheres sentimos.
Sinto-me ofendida também por ser médica e daqui há uns anos esses animais vão ser colegas de profissão.
Entendo que em eventos universitários as pessoas ficam bem loucas, mas o que me deixa chocada é alguém ter tido essa ideia estúpida e os outros terem concordado. Não tem um amigo pra dizer: "amigo, apenas pare".
Lamentável
Moça , primeiramente não generalize , " os homens" ,e sim esse tipo de gente, com certeza você deve ter exemplos de caráter na ala masculina de sua família.
Tava muito quente
Tinha mulher tbm mostrando a bunda no vídeo.
Procurem no google "Hino da atlética de medicina Unisa... e ouçam essa pérola.
E pasmem, vejam as moçoilas cantando e comemorando, como se fosse tudo normal.
Os homens nunca vão entender o medo q temos. Isso não vão nunca. Nosso medo não é de ladrão à noite, por exemplo, ou em rua deserta. Homem pode tentar entender por empatia mas jamais entenderão a fundo.
É sempre pela demonstração de poder. Pra mostrar que não pertencemos a um determinado lugar.
É revoltante.
E legal tem mulher ai com eles fazendo a mesma coisa
@@flowrepins6663 Falsa equivalência. E a ética desses estudantes passa longe do correto.
@@flowrepins6663 Normal. Elas acham que são "da trupe", que "não são como as outras mulheres", que isso as faz "diferentes". É bem comum isso em faculdades onde predominam homens, como em engenharias, por exemplo. No final a gente descobre que a gente é mulher igual e sofre igual (digo "a gente" porque fui aluna de faculdade de engenharia em uma época na qual haviam pouquíssimas mulheres e a gente tinha essas coisas de ser "um dos caras"... pura besteira)
@@cryotankexpansion A "cool girl".
Trabalho no sus e quase todas as mulheres não querem ser atendidas por "médicos homens" quando é gineco, ultrassom, raio x... Agora não posso mais dizer a elas que são profissionais, que podem ficar tranquilas.
Mas tem estudante mulher com eles fazendo igual
@@flowrepins6663 cara, são pouquíssimas e não acho que devam ficar impunes, mas vou te fazer uma pergunta pra tentar explicar a diferença: Você, q suponho ser um homem, está numa rua/local semi deserto e aparece uma mulher nua olhando e andando na sua direção... Você sentiria medo?
Cara, minha maior indignação é que os demais homens não tiveram coragem de chamar a polícia ou denunciar na mesma hora. As mulheres também deveriam ter sai do na hora do local e denunciar. É muito grave o que está acontecendo.
Qual crime eles fizeram de acordo com o código penal ?
@@DOGPILL.. lei 13718/2018 , código penal artigo 215A
@@magdaschweighofernogueira8348 vão ficar presos por quanto tempo?
@@DOGPILL.. se duvidar vão ganhar bolsa de estudo no exterior. Aqui criminoso é idolatrado.
Iam dizer que é mimimi.Já vi gente dizendo em comentários em outro vídeo.Que isso sempre aconteceu.Pra se conformar Se não tivesse vídeo falariam que é falsa denúncia.
Uma vez comentei com um conhecido que estava reclamando
"Há hoje tudo é assédio... não pode nem olhar a menina na academia..."
Perguntei a ele como ele se sentiria se fosse um outro homem secando ele... não respondeu.
Eu treinei em uma academia onde a mesa flexora ficava virada para o bebedouro, era constrangedor mesmo para quem não estava no aparelho quando uma menina iria usar ficavam vários homens no bebedouro simultaneamente observando.
Boa colocação em relação ao respeito exacerbado... tal "respeito" sobe a cabeça do "Deuses da saúde"
Parabéns pelo vídeo! Suas colocações nos horam, nós mulheres e todos os cidadãos de bem, que tem ética e sabem respeitar seus semelhantes!!!
Direito e medicina tem muito mais reconhecimento que engenharia. Isso é disparado. Sou engenheiro e tenho propriedade pra afirmar isso.
Quanto a esses "alunos" são totalmente sem noção, sem pudor e não tem mínima condição de serem médicos. Preocupante
Como ninguém barrou isso??? Como foi permitido que acontecesse???
Diego, muito obrigada pelo seu posicionamento, como você acalentou meu coração e demonstrou carinho pelas pessoas, pois penso que respeito e carinho andam juntos. E realmente não existe preço a gente sentir que somos respeitados pelo ser humano que somos. Quem recebe respeito é uma pessoa feliz !
Nossa! Parabéns pelas palavras! Você só acertou em gênero e grau! Usou as palavras da melhor forma possível! que bom!
Se muitas mulheres pudessem ,não usariam o transporte público também. Isso acontece muito no transporte público que infelizmente muitas trabalhadoras pobres são obrigadas a usar diariamente. Ainda ouvir gente dizer " Isso sempre aconteceu" como nesse caso.
Já passei por um abuso no ônibus. É constrangedor! E a gente fica imóvel.
@@marciavargas2300 também. Pior é que as pessoas ao invés de me ajudar ficaram rindo
@@priscillastephanie3312 Tu tá distante de mim, mas passou pela mesma situação.
Não é fácil ser mulher!
De diversas maneiras.
Eu não frequento academia de jeito nenhum, realmente desconfortável. Faço PoleSport, só tem mulher, me sinto segura, a gente se diverte nas aulas e é um espaço que homens não tem interesse.
Esses sao os futuros ginecologista ls, pediatras e psicologos de seus filhos.... tao em.boas mãos
A classe média falhou miseravelmente na educação dos filhos
@curiqueiramusicista6719 classe alta não estuda na UNISA.
Vocês sabem quanto custa a mensalidade de medicina? No MINIMO uns 8mil por mês. Classe média n tem grana pra isso
Salario mensal a partir de 26 mil reais é considerado classe A. Uma família que ganha menos que isso geralmente não consegue pagar quase 10 mil de faculdade e manter um filho fazendo esse curso onde se tem muitas despesas além da mensalidade. Essa lógica de que se fosse rico não estudava em X faculdade não se aplica em medicina p curso de medicina.
E a classe pobre também.
DE CLASSE MÉDIA ALTA POBRES OU RICOS BAIXA NADA SÓ DESCULPA PASSA O MESMO NA CRACOLANDIA SUB-HUMANOS DE TODOS ESTRATOS SOCIAIS...TODA SOCIEDADE BRASILEIRA ESTÁ ENFERMA...
São as duas áreas que têm poder sobre a vida das pessoas e se aproveitam disso, trabalho em uma faculdade de medicina que cuida de um hospital universitário, o ego sempre está na frente do atendimento assistencial, prejudica demais os pacientes.
Solução para limpar essa classe desse lixo todo.
Salário de médico igual ao de professor.
Consulta particular regulamentada em 50 reais.
Pronto. Resolve.
Só fica quem tem amor à vida.
O lixo todo some.
Medo e nojo da classe toda infelizmente. Difícil demais saber se estamos lidando com uma pessoa de caráter ou um lixo desses.
É sempre a desculpa de "era só uma brincadeira", "fui mal interpretado", "estava sob efeito de medicamentos" e o clássico "quem me conhece sabe". Isso é usado em todo tipo de descriminação, por todo tipo de babaca. Racismo, xenofobia, misoginia, preconceito religioso e o pior é ter autoridades que dão respaldo e até apoio a quem pratica esses atos.
Essas palavras que vc usou ismo fobia sao censura disfarçada ate pq se vc olhar vc vera ngros fazendo isso no video e mulheres tmb com eles... e se for em qq funk vera mulheres fazendo pior e nunca virou noticia. E ai?
@@flowrepins6663 Uma pessoa fazer isdo num lugar que todos vao pra se expor sexualmente mesmo é diferente de um jogo atletico universitario. Quem fez tá errado independentemente de gênero e etc. Vc provavelmente não usaria esse argumento se flagrasse um vizinho voyeur te prestando homenagem na janela.
@@stefanisilva2493carnaval é realizado em vias publicas e mesmo funk vao para dancar tmb, só tem literalmente um genero que fica se expondo com alta frequencia. As mulheres ai nao foram punidas nem faladas se fossem so mulheres nem virava noticia. Eu falo pq se fosse para ser igual e saisse um cara com a mangueira de fora coberta de purpurina balançando no carnaval ia preso
@@flowrepins6663 Não ia não- Veja como é a parada gay, por exemplo. Cheio de homem nu, pintado etc. Se fecha a rua antes, se avisa com meses a data, etc.
O Carnaval há decadas é um evento com local marcado e até isolamento em muitos lugares, quem vai ali sabe o objetivo e, inclusive, hoje se separam os blocos pelo público e intenção - blocos de levar criança saem de manhã e em parques, por ex.
Não é o mesmo.
@@stefanisilva2493é vdd acho que so na parada deles. E tmb se fossem fazer parada hetero diriam que é fobia isso é patetico o certo é seguir a lei e ser igual a todos em todos os lugares publicos. Se nao pode na facul de medicina entao nao pode na para gey nem carnaval lei é lei e deve ser igual a todos. Assim acaba o circo
Diego, sou de São Carlos, local onde aconteceu este fato. Não sabia disso, essas imagens vieram a tona só agora, mas vale lembrar que nesta festa também teve aquele episódio em que um universitário agrediu gratuitamente um outro com uma cabeçada e depois começou a socar ele no chão. Pra variar ele tinha dinheiro e não deu em nada.
Infelizmente a cidade está virando palco para essas festas em que os universitários, longe das suas cidades, resolvem se "exaltar". Geralmente são alunos de faculdades particulares, ja que raramente são punidos e, em caso de punição, basta o papai mandar o filhinho estudar em outra cidade. A cidade sempre foi famosa por festas univesitárias mas a coisa está caminhando para um nível assustador. E, claro, as mulheres que sofrem mais.
Direto tem confusão aqui mas muito pouco é divulgado, essas festas trazem muito dinheiro pra cidade e a imprensa finge que não ve, acredito que o mesmo ocorre em outras cidades do inteirior.
Parabéns Diego pelo seu posicionamento, pela sua visão de respeito e de mundo. Estava vendo o video por curiosidade, porém achei muito legal o seu respeito para com o ser humano, parabéns mais uma vez e obg pela contribuição que deu com suas palavras.
Diego, parabéns por esse posicionamento! Que bom saber que ainda há homens que pensam assim.👏👏👏👏
Eu já saí de duas academias por me sentir mal em situações parecidas com as que você mencionou. Acho um absurdo a quantidade de pessoas que fazem vista grossa pra casos como esse, que consideram "normal" esse tipo de assédio.
Pior que o mundo reforça o comportamento deles. Pai e mãe pagam fiança, pagam o silêncio das pessoas, pagam tudo para livrar os filhos e os outros simplesmente aceitam. O povo tem que parar de passar pano pra rico
Esses sao os que se dizem cidadãos de bem, pela moral e bons costumes da família...Nunca falha.🤮
E sao cristãos tbm
@@wfradico99Devem ser cristãos igual o Lula diz que é quando quer voto.
Já vem o bozoide se doer com o comentário 😂
Meter política no meio não vai resolver o problema dessas universidades
Os esquerdistas fazem nd de errado né?
É exatamente por isso que só vou em médicas.
Os trotes estão cada vez mais insanos, mas quando futuros médicos agem dessa forma é descontrole total.
Melhor coisa que fiz na vida foi treinar com meu marido, risco zero!
Lembrando que esse tipo de crime é de ação penal é pública incondicionada. Ou seja, independe das moças fazerem representação.
Isso mostra o nível de pessoas ditas futuros médicos que estarão cuidando do povo , a maioria um bando de babacas filhos de papai , que beleza essa evolução da humanidade
Parabéns pelo vídeo! Apoio total!!!
6:11 os alunos de medicina se acham muito especiais e diferenciados, uma casta superior. E o pior, muita gente reforça esse tipo de sentimento (principalmente velhos)
Parabéns professor!!!! É uma gente abjeta, valeu o esculacho!
Adicionando: sou mulher e minha roupa na academia se resume a camisetas largas. Beeeeem largas (pelo menos 2 números maiores do que eu de fato uso), compridas o suficiente para esconderem meus glúteos e bermuda legging na altura dos joelhos. Não consigo me sentir confortável em treinar de top nem de shorts curtos.
Eu faço caminhada e todas as minhas roupas são compridas também. Não tenho coragem de sair de bermuda na rua. (Já fui seguida uma vez). Hoje em dia não estou na academia, mas faço ginástica em casa.
Pois na minha academia tem umas que vem quase peladas KKK. Mulheres são estranhas, umas são neuróticas e querem usar até burca, já outras não tem menor noção de pudor e saem quase seminuas de casa.
@@PensadordeNada pq mulheres não são uma massa que pensam e agem igual. E a questão não é o que a mulher veste, e sim que homens tem que respeitar e ponto.
@@hiromi2255 Nem as próprias mulheres respeitam as mulheres que se vestem de forma vulgar e sensual, já xingam de piriguete, put@ KKK. Mulher é bicho hipócrita mesmo.
@@hiromi2255 Mesmo assim tem mulheres que parece que n tem um pingo de respeito e vem com roupa COMPLETAMENTE depravada na academia, só ressalto que isso obviamente não é justificativa pra cometer algum crime, mas msm assim tremenda falta de respeito, não é exclusivo só das mulheres fazerem isso, deve ter uns homens sem noção que faz, mas msm assim muito triste.
Inacreditável esse tipo de coisa acontecer ainda....misericórdia. Obrigada Diego, não esperava outro posicionamente de vcs. Parabéns.
Parabéns professor. Por mais como o senhor para ensinar a todos a ter mais respeito por todos. 👏👏👏👏👏👏❤️
agora antes de mim consultar, vou perguntar onde foi a formatura do medico.
Depois que eu digo que dou preferência por profissionais mulheres, pros mais variados serviços, eu que sou a louca paranóica (como já ouvi de alguns familiares e amigos).
Exatamente.
Eu sempre disse isso pras minhas colegas e amigas, muitas delas diziam : ""aí, prefiro ginecologista homem porque e mais delicado no atendimento""!!!Confesso que nunca entendi essa escolha delas!!!!Minhas ginecologistas todas eram ótimas no tratar e no atendimento nunca foram" brutas" se e que pode ser isso!! Muito estranha a opinião dessas que preferem gineco homem!! Sempre achei!!! Eu tenho 48 anos e sempre fui a médicas mulheres ,gineco e exames principalmente!!!!!
@@cristinacristina9733Também tenho amigas assim, inclusive mulheres casadas que preferem ginecologistas homens, eu sempre vou em mulher, e nunca fui mal tratada.
@@grazielasilva5762 Pois e!! Da até pra desconfiar ,não e?Vai se saber.
Sou médica pela UFCG. Fui assistir algumas partidas desses jogos, quando meu ex namorado jogava futsal, e nunca vi nada minimamente próximo dessa aberração. E nunca ouvi falar. Isso não é normal em jogos de medicina. Não digo isso para defender minha classe (infelizmente), mas pra reforçar o quanto foram abomináveis.
Falou tudo! Parabéns pelo vídeo!
Obrigado por tanta lucidez.
O MAIOR ABSURDO é pq tem professores, técnicos e etc e TODOS ABSOLUTAMENTE todos(as) NORMALIZAM isso !! O que está acontecendo com as pessoas?? Medo de GENTE
Obrigada por esse vídeo! Muito obrigada!! Obrigaaada!
É por comportamentos assim que eu penso às vezes: "Darwin estava errado, não é possível"
Era o mais adaptável e não o mais inteligente, infelizmente. E a teria de hoje nem vale mais....
Idiocracia tem a resposta
@@matheusmota1935 Idiocracia é o futuro infelizmente.
Nas portas dos restaurantes em NY existem placas com a graduação daquele estabelecimento de acordo com algumas regras sanitárias. Deveria existir uma lei que obriga médicos colocarem nas portas de seus consultórios e em seus crachás um nota de acordo com a conduta que ele teve até ali. Fulano fez "punhetaço" nos jogos universitários. Ciclano é ginecologista mas postou foto com a turma fazendo uma x0x0t4 com as mãos.... e por aí vai.
Parabéns pelo vídeo. Parabéns pelo posicionamento claro e objetivo. Esperemos que estes seres sejam penalizados. Os omissos deveriam ser penalizados também. Isso que aconteceu é nojento, vil e indigno de qualquer instituição de ensino que se preze e se respeite. Deveriam publicizar nomes e fotos desses ditos "universitários".
Goiaba, sempre sensato!!!
Obrigada, por compartilhar sua indignação.
Excelente reflexão, Diego 👏👏👏👏👏
Excelente análise, gostei muito do seu posicionamento: é preciso respeitar a todas as pessoas, independente de profissão ou classe social!
Meu marido tinha um amigo pessoal, que era chefe da ortopedia na Santa casa de Santo Amaro. E ele já cansou de pagar propina para os 2 filhos, e a mulher dele fazer medicina. E cada vaga chegava a quase 200 mil reais. Não estou mentindo. Muitos aí com certeza tbm fizeram isso. Geralmente os pais já são médicos e conhecem o esquema. Uma coisa é fato se você tiver muito dinheiro e e influência. Você entra em medicina sem nenhum esforço. Mas só um detalhe, foi fácil entrar mas na hora H nas provas as notas eram muito baixas pois eles não tinham noção de nada. A única que ainda se dedicava porque era enfermeira era a mulher dele.
É verdade mesmo. Certa vez conheci um taxista que aliciava gente pra esses esquemas. O negócio era comandado por um ex-PM e haviam várias modalidades para o ingresso fraudulento em cursos de medidicna de universidades públicas, a mais cara custava cem mil reais e o aluno entrava direto, sem sequer fazer prova. A fraude contava com o envolvimento de pessoas de todos os níveis hierárquicos do orgão desde o auxiliar de serviços gerais ao presidente.
Acho q muitas vezes as pessoas sentem é medo mesmo. Se vc como paciente encontra um médico arrogante , por exemplo, dependendo do procedimento ao qual será submetido, vc tem é medo de se impor.
Essa situação dos caras se sentirem confortáveis olhando p bunda da gente é horrível, foi um dos gatilhos p frequentar apenas academias exclusivas p mulheres.
Importante você falar sobre isso!
Excelente posicionamento, parabéns pela conscientização 👏👏
Academia é um lugar muito difícil para algumas mulheres. O complicado é como os equipamentos são posicionados, eles escolhem e colocam as maquinas em lugares que mais de expõem. 🤢🤬 ...
Tem gente babaca em todo tipo de área, mas a medicina vem se superando.
Infelizmente, esses tipos de ocorridos são comuns em jogos universitários (há relatos de coisas mais absurdas), especialmente na área da saúde. Já passou da hora de rever esses interjogos, trotes também, dentro das universidades.
nem todo mediciner, mas sempre um mediciner
Parabéns pelas reflexões, realmente é cada vez mais necessário dizer o óbvio.
Sociedade ta indo pra um abismo sem fundo, e isso não é um pensamento pessimista, é só realista
Exatamente. Em academias, na sala de aula, dos colegas de mesa atrás, do lado, em auditórios de eventos na faculdade, infelizmente.
Tem uma moça na minha academia que SEMPRE vai com com uma blusa de frio amarrada na cintura... muito provavelmente para tampar a bunda, uma vez que nunca vi ela sem essa blusa amarrada, nunca a vi usando a blusa e pode estar o calor que for, ela tá lá com a blusa amarrada.
Toda a vez que a vejo me dá tristeza de ser homem, me sinto péssimo por pensar que ela tenha que passar por isso pra se sentir a vontade.
Vira mulher então.
Existe uma peça do vestiário chamado "tapa bum bum" obviamente homem não precisa e nem sabe que isso existe
@@PensadordeNada Um macho que não aceita o respeito de um homem pelas mulheres. Lamentável!
@@RaquelPoFo6661 Ele disse que sente vergonha por ser homem, então eu mandei ele virar mulher. As feministas não dizem que para ser mulher basta se sentir mulher, então.
@@PensadordeNada Ele disse que sente vergonha devido a esse tipo de comportamento de muitos homens, vc entendeu muito bem. O que tem a ver o feminismo com isso? O machismo mata, estupra, .. o feminismo não. Fui, não vale a pena discutir com quem finge não entender.
Hoje dá medo de ter que ir em médicos se não os conhecemos ! Imagina ser atendida por um "futuro medico" destes!? 😮
Mandou bem, Diego!! Falou o que tinha q ser dito. 👏👏👏👏👊
Se balançar arvore cai médico e advogado,lembrando q doutor nao é pronome de tratamento e sim título acadêmico p quem estuda mais 4 anos
Obrigado por tornar o ambiente mais saudável
Clara explicação do pq de abusos em pessoas anesyesiadas... Como confiar?
Conselho regional de medicina tem que caçar cada estudante envolvido. Proibir a futura matrícula deles.
Vi no vídeo mais de uma dúzia de alunos com as calças abaixadas e só expulsaram 6
Vai ver quem são os pais e mães desse povo. Essa galera não fez isso pq são infantis e afins, fizeram pq se sentem acima dos outros
Não fiquei sabendo disso, tô chocada e enojada, que horror!
Concordo com você, Diego. Sempre pensei sobre isso, sobre como a sociedade endeusa os médicos e advogados. E sempre bati nessa tecla de que todas as profissões deveriam ser igualmente respeitadas. Me recuso a chamar médicos e advogados de doutores.
O problema não é olhar, a questão é o despir com os olhos! É chato mesmo.
Isso não é só caso de expulsão. É caso de polícia! Espero que esses vagabundos de almas sebosas sejam mandados para a cadeia!!!
Terrível !!! muito bom você se manifestar !!!
O aluno tentou justificar o comportamento, só piorou. Mostrou o quanto são incivilizados.
sempre correto!
Alguns alunos de medicina acham q podem fazer oq querem e pode ter ctz q esses ai nao vao ser punidos
Até 2009 esses atos se enquadrariam em Atentado Violento ao Pudor, como essa lei de 1940 foi revogada, o que a substituiu foi a Lei de crime de Estupro, isso deixou de ser um caso apenas de expulsão por parte da universidade, mas, de representação das autoridades competentes, para punir agressores.
Importante discutir isso
As mulheres ocidentais em pleno século 21 precisam estar atentas e fortes...
Gostei das suas observações e críticas.
...Não sou mulher,mas se fosse, então por causa desse episódio eu iria ficar muiiiiiiito receiosa de ficar sozinha dentro de um consultório médico com um médico...👁️👁️👁️👁️👁️👁️👁️👁️👁️👁️👁️
Se vc fosse mulher, não ia fazer é nada, ia ter medo até de respirar... é dificil viu
Infelizmente, muitos estudantes de medicina tem um rei na barriga.
Exatamente. A maioria, inclusive.
Eu mesma já deixei se fazer caminhadas no bairro onde moro porque se vc sai com roupas de ginásticas os homens olham e mexem, muito desconfortável.
obrigado me ensinar a protestar nas redes sociais contra empresas
Infelizmente tenho visto jovens médicos se achando. E o pior que são muito incompetentes. Já fui 2 vezes em pronto socorro 1 vez com o pé quebrado onde o plantonista jovem não soube analisar o raio X e fiquei com o pé quebrado por 15 dias até ir em outro medico mais velho que constatou a causa real.
Estudei Licenciatura em Física, na UNESP - Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá. Meu curso era noturno, então eu não convivi tanto com estudantes de engenharia (tinha apenas um curso noturno também, além das licenciaturas). Nunca vi uma coisa dessas acontecendo, mas era fato que conviver entre estudantes de engenharia, maioria masculina, era, digamos, hostil... Esse ano mesmo, ouvi uma notícia de trote violento, mais de dez anos depois de formada só pensei indignada... "nossa, isso ainda continua acontecendo..." Acontece algo muito bizarro quando mais de dois homens se juntam em um grupo...
Infelizmente, esse tipo de comportamento vexatório hoje não é exclusividade dos homens. Procure esse vídeo na internet "Hino da atlética de medicina da Unisa", a música que eles usavam nas comemorações do grupo, letra extremamente degradante e ofensiva, principalmente para as mulheres, entretanto, as alunas estavam cantando e se divertindo numa boa junto com os homens.
Legal que mulher sozinha faz bem pior em qq funk e inclusive tinha mulher la com eles fazendo igual mas...
@@flowrepins6663 pois é. É uma cultura, essa "tradição" que os universitários chamam, que é bem hostil e desrespeitosa, um comportamento meio bestial e autodestrutivo até, que precisa ser compreendida e discutida. Rs, meu comentário pode soar até moralista, mas é que essas ações geralmente envolvem violência (como o trote violento e vexatório, que era algo comum onde eu estudava), e muitas das pessoas envolvidas nem percebem (ou não querem perceber...? Ou percebem e não ligam...?)... eu penso que essas atitudes até afastam as pessoas, ou algumas até para se sentirem integradas, decidem fazer parte daquilo, se "contagiam" pelo que está acontecendo, ou ainda, há o mecanismo de poder (veterano sobre o calouro; time da casa sobre time adversário...) mas muito do que ocorre é anti-ético... Bem, um achismo meu... é algo para se analisar, pois os espaços de convívio universitário também são espaços formativos... até estava pensando depois sobre o tema, será que existem estudos sociológicos sobre isso? Seria um tema interessante de se analisar sob uma óptica científica.
Obs: não duvido que possa acontecer algo do tipo entre mulheres (talvez em cursos onde a maioria é feminina? Algo a se investigar). Mas baseado na minha própria vivência, observações e notícias que chegaram até mim, ou seja, a partir desse ponto de vista em que me encontro que tem lá suas limitações, me fazem constatar que parece que acontece algo quando mais de dois homens se juntam.
@@flowrepins6663 He..he concordo. É só procurar o vídeo "Hino da atlética de medicina da Unisa" e vamos ver as mulheres felizes e descontraídas, cantando e apoiando uma música que está denegrindo elas memas.
Não são todos não, eu conheço grandes homens que apesar dos defeitos nunca hostilizaram mulheres, ha outros que sim, quando estão em rodinha de amigos ou colegas de trabalho você escuta as atrocidades que eles fazem ou já fizeram com mulheres, muitos consideram estrupo coisa de jovem que esta descobrindo a vida, mas na meia idade ele vai tomar jeito casar ter filhos e se tornar religioso, é revoltante.
Desisti de treinar em um CT por causa do professor que em toda a oportunidade passava a mão em mim "na brincadeira".
Sou estudante de fisioterapia, convivo com muitos estudantes de medicina e é impressionante o quanto muitos deles se acham superiores pela profissão que escolheram, se acham a última bolacha do pacote.
Muito disso vem dessa idolatria que outras pessoas depositam sobre os médicos, tenho ctz q quando passarem a tratar eles como seres humanos e não como se fossem deuses seriam criados profissionais muito mais competentes.
Sobre a faculdade, pelo oq eu vi, inicialmente expulsaram 6 alunos após a repercussão, vi que seriam os bolsistas (até pq nunca que uma faculdade mediana expuldaria uma pessoa q paga 10 mil de mensalidade, outro motivo p os estudantes de medicina acharem que podem tudo), mas depois voltaram atrás na punição e ninguém foi penalizado
Se a situação está assim em área pública , imagina nas áreas privadas .
Falou tudo, Diego!
Olha o nível dessa gente. Olha o nível desse “omens”. Esse é o futuro do Brasil. Eu sai do Brasil há 11 anos atrás. Eu simplesmente acho aquela terra pior q qq país atrasado da África. Tô falando sério.
Concordo!!
O Brasil é bom em muitas coisas, mas neste assunto em questão é ruim, o machismo vem se reerguendo com a onda antifeminista, não que feminismo preste, mas por trás do antifeminismo tem muitos abusadores e agressores, agora estão desafiando a lei maria da penha, dizendo que seria melhor ela nunca ter existido.