14:00 na verdade o que precisa é dinheiro pra cacete, não é a toa que um Brasil Paralelo reverbera tanto. É mais fácil conseguir mudar a opinião popular quando você tem dinheiro pra comprar propaganda, mecanismos de pesquisa, produção, daí você consegue gerar até um consenso popular de que não deveria existir lei Maria da Penha. Eu até concordo com os outros pontos do vídeo, mas essa visão de que tudo que precisamos é persuasão para a verdade prevalecer, só fortalece quem tá disposto a usar todas as mentiras, senso comum, e alarmismo.
E eu concordo totalmente na falha da esquerda de se comunicar, em querer fechar assuntos como "isso é indiscutível", enquanto 95% da população discorda, só para terem uma superioridade moral. Meu problema maior é com Jovem Pan, Brasil Paralelo, até antagonista em certo ponto.
@@ricniclas A esquerda precisa mudar de estratégia imediatamente.Parece haver uma arrogância de que "estamos do lado do bem" e que isso prevalecerá no final. Falta consciência para perceber que o outro lado também se considera o "lado do bem", e que eles também acreditam e lutam para prevalecer no final. É preciso mudar o discurso.
2010 foi um marco temporal. Houve a abertura da caixa de Pandora: explosão de vendas dos smartphones. Em 2011 surgiu a 'timeline infinita' (Facebook). Em 2013, a peça que estava faltando para liquidar o resto da nossa saúde mental: conexão 4G. Enfim, o tempo não para, para o bem e para o mal.
Perfeito, concordo 100 %. Regulamentar o que nossa sociedade exige ser vetado alem dos crimes he funcao do congresso q se omite em faze-lo. No final das contas as redes sociais informam mais as pessoas e nao inventou a mentura q sempre existiu.
Fico feliz que voltou. Não uso o Instagram Joel. Tenho mas fico longe. Gosto muito das suas opiniões, pois são ponderadas. Você não é extremista como os outros comentaristas e jornalistas. Espero que continue postando mais vídeos e suas opiniões aqui.
Concordo, definiu bem. O Brasil precisava de mais jornalistas, analistas e intelectuais realmente liberais, que prezam pela ponderação e se dispõem a dialogar, como é o caso do Joel.
Eles precisarão apresentar provas. Sempre foi assim na história da ciência e da humanidade. Mas você deve ser um daqueles que iria preferir que alguns clérigos romanos dissessem que o Sol gira em torno da Terra e que Galileu Galilei era um propagador de mentiras.
@@thbastos1, antigamente uma elite romana formada pelo clero determinaram que o Sol girava em torno da Terra. Mas um homem comum chamado Galileu Galilei foi contra essa tese daqueles que determinavam o que era verdade ou mentira na época.
@@thbastos1, antigamente uma elite romana formada pelo clero determinaram que o Sol girava em torno da Terra. Mas um homem comum chamado Galileu Galilei foi contra essa tese daqueles que determinavam o que era verdade ou mentira na época.
O objetivo da moderação não é censurar, mas evitar que vire terra de ninguém , que permitam que preconceitos e ódio sejam disseminados, que crimes sejam cometidos e incentivador. Mas gostei do final, quando vc diz que voltou pro RUclips pra ajudar no debate público
Eu acho que é tudo muito simples. Se eu faço trabalho de moderação, checagem, etc eu sou responsável pelo conteúdo, pois me comprometi com algum resultado. Se eu não faço nada além de armazenar e disponibilizar conteúdo alheio, o responsável exclusivo e o autor. Menos processo, e menos dinheiro.
Esclarecido e equilibrado, voltou muito bem! Sobre a regulamentação, sou cético em relação à possibilidade de ser legislada, pois a extrema-direita sempre vai sabotar no Congresso e tampouco os identitários dos cancelamentos querem fiscalização mais criteriosa de condutas nas redes sociais. O que mais me incomoda é que o poder de grupos políticos, religiosos e econômicos ainda manipula, pauta e direciona o debate público, mesmo com a perda de credibilidade e prestígio de meios de comunicação e de intelectuais (ideólogos). Mas não deixa de ser curioso e irônico que as opiniões majoritárias apresentem a tendência de ser exatamente a antítese do que a elite cultural tradicional gostaria que fosse. Os jornalistas levantam a bola diariamente para os influenciadores da "guerra cultural" e populistas de direita cortarem.
Eu penso duas coisas: É preferível conviver com a mentira do que com a censura. Da mentira você consegue se defender. Da censura não. A censura não garante o fim da mentira. Só garante que o censurador possa mentir livremente.
Isso vale para ameaças a vida, mentiras que podem levar a morte como ataques a vacinas e falas preconceituosas e racistas? De qualquer forma, muita gente tende a confundir regulamentação com censura.
Bem-vindo de volta, Joel! Me parece um tanto ingênuo achar que o debate é de fato entre as pessoas quando este é mediado por corporações com interesses própios.
Onde se traça a linha? O que se deve ou não deve moderar? Abuso infantil pode ser mostrado? Discurso racista, antissemita, pode? Discurso de ódio contra um grupo específico, vulnerável? O problema é que nem sempre o que a maioria quer é seguro para uma minoria. Temos que ser melhores do que isso. Uma plataforma escolher não propagar o que é sabido que pode gerar dano é o mínimo.
_"Onde se traça a linha?"_ Para começar, na definição legal do que é crime. Se é crime, não pode ser permitido. _"O que se deve ou não deve moderar?"_ Além daquilo que constitui crime, coisas como incitação direta à violência, difamação (que pode estar sujeito a uma retaliação judicial), etc. Dá para compilar uma lista de coisas que merecem e precisam ser moderadas. _"Discurso racista, antissemita, pode? Discurso de ódio contra um grupo específico, vulnerável?"_ Em princípio, sim: essas coisas devem ser permitidas. Tais discursos devem ser REESPONDIDOS com argumentos, não SUPRIMIDOS - a não ser que levem à incitação deireta à violência, etc. Ideias ruins se combate com ideias melhores, não com proibições. _"O problema é que nem sempre o que a maioria quer é seguro para uma minoria."_ E censura é seguro para quem? Novamente, se a preocupação é quanto à "segurança", isso deve dizer respeito à incitação direta à violência, etc., o que já foi coberto acima. Se é mero discurso no plano das ideias, que se responda com ideias melhores. E quem tiver ideias ruins que sofra as consequências de ser humilhado publicamente por sua estupidez. Quem quiser defender ideias, que aprenda a defencê-las com argumentos, sem contar com aprovação prévia de alguma instituição. É precisamente a censura, o cerceamento do livre debate de ideias, que traz um risco maior e mais profundo - inclusive aos talvez mais "vulneráveis". (E boto "vulneráveis" entre aspas, porque não concordo com os pressupostos da ideologia do "vitimismo", conforme definido no livro _The Rise of Victimhood Culture,_ dos sociólogos Bradley Campbell e Jason Manning - para dar um suporte mais acadêmico ao ponto de vista que estou defendendo.)
Você só tem essa opinião porque sua vida e sua existência não está em jogo. Então vamos jogar fora os direitos individuais e celebrar a ditadura da maioria. Você é um grande orgulho dos liberais, parabéns!
Ah ok, vamos liberar o debate, deixar a galera circular tudo que pensa. Ódio a lgbt, nazismo, racismo, vamos ganhar no debate... A questão é, e se a gente falhar? As consequências são catastróficas demais. Se um dia houve proibição desses discursos, é porque um dia provamos o quão nefastos eles são. Não acho que seja um risco que vale a pena
Inocente: vc acha que a META vai abrir mão dos algoritmos e deixar o conteúdo fluir aleatoriamente? Não é isso o que eles anunciaram: pelo contrário: vão deixar os conteúdos falsos e caluniosos serem direcionados às bolhas... foi justamente a falta de moderação por anos que nos fez chegar à situação atual.
Acreditar que basta persuasão pra pautar o debate e a opinião pública é de bastante ingenuidade. Basta dinheiro. Coloque dinheiro suficiente e o povo vai acreditar naquilo que voce esta pagando.
GOSTO DE SUAS COLOCAÇÕES. MESMO PORQUE CONSIDERO FÁCIL PERCEBER FAKES. SÓ ABRO O QUE ME INTERESSA E POLÍTICA É ASSIM MESMO, CADA UM PUXA PARA O SEU LADO. NUNCA FUI FANÁTICA POR NINGUÉM E POR NADA, PORTANTO CADA UM CUIDA DE SI.
Pois é, tu sumiu. As IAs irão se desenvolver muito nesses próximos anos, e elas poderão ter um importante papel na checagem de fatos. O mundo está caminhando para o caos.
Definitivamente não, principalmente o RUclips. Conteúdo infantil aqui é completamente desregrado e retardado. Nada é criado com qualquer intenção lúdica
@@marcosceles2789 O cara quer jogar pro povo a responsabilidade de uma notícia falsa que ta na sua Rede e tem gente que defende KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Ai sim Joel, bem vindo de volta, finalmente! Não nos abandone denovo!!!
14:00 na verdade o que precisa é dinheiro pra cacete, não é a toa que um Brasil Paralelo reverbera tanto. É mais fácil conseguir mudar a opinião popular quando você tem dinheiro pra comprar propaganda, mecanismos de pesquisa, produção, daí você consegue gerar até um consenso popular de que não deveria existir lei Maria da Penha.
Eu até concordo com os outros pontos do vídeo, mas essa visão de que tudo que precisamos é persuasão para a verdade prevalecer, só fortalece quem tá disposto a usar todas as mentiras, senso comum, e alarmismo.
E eu concordo totalmente na falha da esquerda de se comunicar, em querer fechar assuntos como "isso é indiscutível", enquanto 95% da população discorda, só para terem uma superioridade moral.
Meu problema maior é com Jovem Pan, Brasil Paralelo, até antagonista em certo ponto.
@@ricniclas A esquerda precisa mudar de estratégia imediatamente.Parece haver uma arrogância de que "estamos do lado do bem" e que isso prevalecerá no final. Falta consciência para perceber que o outro lado também se considera o "lado do bem", e que eles também acreditam e lutam para prevalecer no final. É preciso mudar o discurso.
Que bom que você voltou!!
a ideologia do zuckerberg se chama dinheiro, dinheiro, dinheiro, apena isso
Melhor do que socialismo, que só gera miséria, miséria e mais miséria
Lembrou a senha do canal....
12345 não é tão difícil de lembrar
Bem vindo de volta, Joel! Ótimo vídeo como sempre!
2010 foi um marco temporal. Houve a abertura da caixa de Pandora: explosão de vendas dos smartphones. Em 2011 surgiu a 'timeline infinita' (Facebook). Em 2013, a peça que estava faltando para liquidar o resto da nossa saúde mental: conexão 4G. Enfim, o tempo não para, para o bem e para o mal.
Posta 1 vídeo falando que voltou e some mais 2 anos
😂😂😂😂
É a vergonha, nada mais. Apoiou com toda força esse governo de merda e agora tá com essa cara de bunda.
Perfeito, concordo 100 %. Regulamentar o que nossa sociedade exige ser vetado alem dos crimes he funcao do congresso q se omite em faze-lo. No final das contas as redes sociais informam mais as pessoas e nao inventou a mentura q sempre existiu.
Existem meios de se combater fake News, desinformação e discurso de ódio, mas não existe nenhum meio de combater censura ou censura prévia
Muito bom que voltou.
Fico feliz que voltou. Não uso o Instagram Joel. Tenho mas fico longe. Gosto muito das suas opiniões, pois são ponderadas. Você não é extremista como os outros comentaristas e jornalistas.
Espero que continue postando mais vídeos e suas opiniões aqui.
Concordo, definiu bem. O Brasil precisava de mais jornalistas, analistas e intelectuais realmente liberais, que prezam pela ponderação e se dispõem a dialogar, como é o caso do Joel.
Excelente! De enorme sensatez.
E a questão de financiamentos pesados em desinformação?
Que bom que voltou ❤
Os próprios usuários poderão discutir e chegar a uma conclusão se a terra é ou não plana e se vacina causa ou não autismo🤡
Eles precisarão apresentar provas. Sempre foi assim na história da ciência e da humanidade. Mas você deve ser um daqueles que iria preferir que alguns clérigos romanos dissessem que o Sol gira em torno da Terra e que Galileu Galilei era um propagador de mentiras.
Mas isso já acontece com ou sem moderação
@@thbastos1, antigamente uma elite romana formada pelo clero determinaram que o Sol girava em torno da Terra. Mas um homem comum chamado Galileu Galilei foi contra essa tese daqueles que determinavam o que era verdade ou mentira na época.
@@thbastos1, antigamente uma elite romana formada pelo clero determinaram que o Sol girava em torno da Terra. Mas um homem comum chamado Galileu Galilei foi contra essa tese daqueles que determinavam o que era verdade ou mentira na época.
O objetivo da moderação não é censurar, mas evitar que vire terra de ninguém , que permitam que preconceitos e ódio sejam disseminados, que crimes sejam cometidos e incentivador. Mas gostei do final, quando vc diz que voltou pro RUclips pra ajudar no debate público
Eu acho que é tudo muito simples. Se eu faço trabalho de moderação, checagem, etc eu sou responsável pelo conteúdo, pois me comprometi com algum resultado.
Se eu não faço nada além de armazenar e disponibilizar conteúdo alheio, o responsável exclusivo e o autor.
Menos processo, e menos dinheiro.
Esclarecido e equilibrado, voltou muito bem!
Sobre a regulamentação, sou cético em relação à possibilidade de ser legislada, pois a extrema-direita sempre vai sabotar no Congresso e tampouco os identitários dos cancelamentos querem fiscalização mais criteriosa de condutas nas redes sociais. O que mais me incomoda é que o poder de grupos políticos, religiosos e econômicos ainda manipula, pauta e direciona o debate público, mesmo com a perda de credibilidade e prestígio de meios de comunicação e de intelectuais (ideólogos).
Mas não deixa de ser curioso e irônico que as opiniões majoritárias apresentem a tendência de ser exatamente a antítese do que a elite cultural tradicional gostaria que fosse. Os jornalistas levantam a bola diariamente para os influenciadores da "guerra cultural" e populistas de direita cortarem.
Eu penso duas coisas:
É preferível conviver com a mentira do que com a censura. Da mentira você consegue se defender. Da censura não.
A censura não garante o fim da mentira. Só garante que o censurador possa mentir livremente.
😂😅😂😅😂😅
Isso vale para ameaças a vida, mentiras que podem levar a morte como ataques a vacinas e falas preconceituosas e racistas? De qualquer forma, muita gente tende a confundir regulamentação com censura.
o cachorrinho roncando no fundo kkkkkkkkkk
Bem-vindo de volta, Joel!
Me parece um tanto ingênuo achar que o debate é de fato entre as pessoas quando este é mediado por corporações com interesses própios.
Onde se traça a linha? O que se deve ou não deve moderar? Abuso infantil pode ser mostrado? Discurso racista, antissemita, pode? Discurso de ódio contra um grupo específico, vulnerável? O problema é que nem sempre o que a maioria quer é seguro para uma minoria. Temos que ser melhores do que isso. Uma plataforma escolher não propagar o que é sabido que pode gerar dano é o mínimo.
_"Onde se traça a linha?"_
Para começar, na definição legal do que é crime. Se é crime, não pode ser permitido.
_"O que se deve ou não deve moderar?"_
Além daquilo que constitui crime, coisas como incitação direta à violência, difamação (que pode estar sujeito a uma retaliação judicial), etc. Dá para compilar uma lista de coisas que merecem e precisam ser moderadas.
_"Discurso racista, antissemita, pode? Discurso de ódio contra um grupo específico, vulnerável?"_
Em princípio, sim: essas coisas devem ser permitidas. Tais discursos devem ser REESPONDIDOS com argumentos, não SUPRIMIDOS - a não ser que levem à incitação deireta à violência, etc. Ideias ruins se combate com ideias melhores, não com proibições.
_"O problema é que nem sempre o que a maioria quer é seguro para uma minoria."_
E censura é seguro para quem? Novamente, se a preocupação é quanto à "segurança", isso deve dizer respeito à incitação direta à violência, etc., o que já foi coberto acima. Se é mero discurso no plano das ideias, que se responda com ideias melhores. E quem tiver ideias ruins que sofra as consequências de ser humilhado publicamente por sua estupidez. Quem quiser defender ideias, que aprenda a defencê-las com argumentos, sem contar com aprovação prévia de alguma instituição.
É precisamente a censura, o cerceamento do livre debate de ideias, que traz um risco maior e mais profundo - inclusive aos talvez mais "vulneráveis". (E boto "vulneráveis" entre aspas, porque não concordo com os pressupostos da ideologia do "vitimismo", conforme definido no livro _The Rise of Victimhood Culture,_ dos sociólogos Bradley Campbell e Jason Manning - para dar um suporte mais acadêmico ao ponto de vista que estou defendendo.)
O sininho tá funcionando...
Eles estão apagando nome e link dos concorrentes... avisando que as publicações violam os "padrões de comunidade sobre spam
Tem nepobaby que dá certo. Não é o caso do joel.
Ad hominem
A galera ataca quando a opinião da pessoa não é a dela. Essa é a liberdade de expressão da esquerda.
Você só tem essa opinião porque sua vida e sua existência não está em jogo. Então vamos jogar fora os direitos individuais e celebrar a ditadura da maioria. Você é um grande orgulho dos liberais, parabéns!
Ah ok, vamos liberar o debate, deixar a galera circular tudo que pensa. Ódio a lgbt, nazismo, racismo, vamos ganhar no debate... A questão é, e se a gente falhar? As consequências são catastróficas demais. Se um dia houve proibição desses discursos, é porque um dia provamos o quão nefastos eles são. Não acho que seja um risco que vale a pena
Voltou 🥳
Bom ver o canal de volta!
Que bom que você voltou Joel! 🎉
Por que diabos o Google me recomenda esse tipo de conteúdo? O que foi que eu fiz de errado???
Caramba você voltou!
Inocente: vc acha que a META vai abrir mão dos algoritmos e deixar o conteúdo fluir aleatoriamente? Não é isso o que eles anunciaram: pelo contrário: vão deixar os conteúdos falsos e caluniosos serem direcionados às bolhas... foi justamente a falta de moderação por anos que nos fez chegar à situação atual.
Joel tá ficando libertário parabéns 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Acreditar que basta persuasão pra pautar o debate e a opinião pública é de bastante ingenuidade.
Basta dinheiro.
Coloque dinheiro suficiente e o povo vai acreditar naquilo que voce esta pagando.
Eu esqueci que tava inscrito tbm. Mas ja cancelei a inscrição.
Saudades, não nos deixe mais.
Parabéns, Joel, por seu emprego na Globo News!
O Biscoito roncando no fundo, hahah
GOSTO DE SUAS COLOCAÇÕES. MESMO PORQUE CONSIDERO FÁCIL PERCEBER FAKES. SÓ ABRO O QUE ME INTERESSA E POLÍTICA É ASSIM MESMO, CADA UM PUXA PARA O SEU LADO. NUNCA FUI FANÁTICA POR NINGUÉM E POR NADA, PORTANTO CADA UM CUIDA DE SI.
Para de gritar. 😂😅😂😅😂😅
finalmente!!!!
A estratégia é simples todo liberal quando o calo aperta abraça um facho. A história tá aí pra mostrar.
Pois é, tu sumiu. As IAs irão se desenvolver muito nesses próximos anos, e elas poderão ter um importante papel na checagem de fatos.
O mundo está caminhando para o caos.
Como pai,vc nao diria que essas redes ficarão menos seguras para seus filhos?
Seu filho tem quantos anos?
@Samuel-ys7nn não tenho filhos. Estou perguntando oq um pai de 3 acha.
Definitivamente não, principalmente o RUclips. Conteúdo infantil aqui é completamente desregrado e retardado. Nada é criado com qualquer intenção lúdica
Nem vi o vídeo, mas pelo título, veio a confirmar que sempre te achei reacionário.
Sabrino Sato 😂😂😂
Depois desse vídeo, sou obrigado a concordar com a Daniela Lima quando disse que os idiotas irão dominar o mundo, já que são muitos.
O que é essa mancha na sua testa?
Mancha de nascença
Um sinal, já ouviu falar
Cara, tu não cansa de passar pano pra bilionário, não? Tu não cansa de apanhar na GloboNews, não?
😅😅😅😅😅😅😅😅😅
Meu Deus, o sujeito surtou mesmo.
Ao contrário, um vídeo de enorme sensatez.
@TheAscunha kkkkkkkkkkk
@@raizendeath seu miado diz muito sobre voce, soldadinho.
@@raizendeath o Mercador de Veneza sempre foi surtado
@@marcosceles2789 O cara quer jogar pro povo a responsabilidade de uma notícia falsa que ta na sua Rede e tem gente que defende KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Pq vc sempre foi um colaboracionosta com facho kkkkk
Boa sorte em convencer gente de fora a vir pra esquerda assim, hahahaha
"Herp derp ovo critica o faxo" 🤤
culpa da ultra mega power direita