As grandezas do malogro católico: de joelhos diante de Deus e de cabeça erguida diante dos homens

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 20 окт 2024
  • O que dá, hoje em dia, ao católico a honra e a glória de afirmar - sobranceiro e sem pretensão - que é católico, apostólico, romano? Como enfrentar os fracassos tidos sem culpa própria e saber se reerguer deles se tal for possível, mas em qualquer caso manter a confiança inalterável em Deus Nosso Senhor? Eis algumas das questões que Dr. Plinio Corrêa de Oliveira aborda em reunião para os membros da Comissão da TFP brasileira que se dedicava a estudos filosóficos (Comissão do MNF), a 20 de outubro de 1982. Para facilitar a exposição ele imagina um Imperador Carlos da Áustria mítico, enfrentando as vicissitudes pelas quais passou até sua morte na Ilha da Madeira (em 1887-1922). Efetivamente, ao falecer, deixou a imperatriz, sua esposa, Zita de Bourbon Parma (1892-1989), com seus oito filhos para cuidar e formar em meio a mil dificuldades.
    Fotomontagem: Carlos I, imperador da Áustria, é coroado rei da Hungria em Budapeste, em 16 de dezembro de 1916. Ao seu lado estão o príncipe herdeiro Otto e a imperatriz Zita. Sobreposta à foto, a Coroa do Império Austríaco também conhecida como coroa de Rodolfo II (século XVI).
    Para conhecer mais sobre o assunto, bem como ler o texto com a transcrição da presente exposição, clique aqui www.pliniocorr...

Комментарии •