Depois dessa entrevista, entendi porque a Manu foi escolhida. Ela é tudo o que essa atual gestão de dramaturgia quer. Texto água com açúcar, sem polêmicas, com lacres vazios para engajar nos cortes para redes sociais.
Sim, exatamente. Você senta pra ver uma novela, e, de repente, tá num grande EAD de humanas. Nessas horas, eu entendo Luana. Pô, só queria um momento "eu bonita de biquini" na frente da tela.
A Globo nitidamente tem uma agenda política que envolve novelas que só ignoram problemas sociais mesmo. As novelas do agro só mostram maravilhas; e agora, Mania de Voce, é um drama adolescente forçado. Nada de problemas sociais, temas importantes. Já reparou?
@@pedroramos5715 A última novela agro acabou de passar recentemente foi Terra e Paixão escrita pelo Walcyr Carrasco que mostrou a perseguição de um agricultor rico que era o Antônio La Selva vivido pelo Tony Ramos trama que perseguia uma pobre mulher por conta de posses de terras.
EU NÃO AGUENTO MAIS mídias tentando fazer vilões palatáveis. Eu quero odiar, ficar com raiva, quero personagens de moral minimamente dúbia, quero personagens que ofendam as pessoas a ponto de senhorinhas quererem lhe bater com guarda-chuva na rua, novela é coisa de adulto, de gente que tem discernimento do que é certo e errado, me dêem gente do mal na ficção!!!
Esse remake deveria ser chamado de "Vale Nada" porque sinceramente acho que ela vai transformar essa novela num mundo do contente da Poliana, sinceramente depois dessa entrevista. Me dá muito medo de como será essa novela.
Estou absolutamente CHOCADO com essa entrevista da Manuela Dias. Nossa Senhora das Novelas e todos os anjos e arcanjos da teledramaturgia nos protejam!
Né! A galera é tão formada e graduada em novela no Brasil que tinha apenas o twitter e algumas IA's e criaram uma trama mais interessante e corajosa do que essa novela aí parece que vai ser, e fazendo isso apenas por um meme kk como diria Avril complicated
Nossa! Esse é simplesmente o melhor vídeo de vocês. Os dois estão afiadíssimos, com um discurso político e social profundo. Vale Tudo realmente desperta essa discussão na sociedade até os dias de hoje. Mostra que vocês entenderam muito bem a novela, mesmo sendo de outra geração, que não viveu aqueles tempos pós-ditadura. Espero que a nova autora tenha acesso às análises de vocês dois e não se perca do objetivo principal dessa obra. Parabéns.
Bem, tendo como base a entrevista, a cena em que o personagem do Reginaldo Faria dava uma banana pro Brasil será trocada por uma em que ele faz um coraçãozinho. 🫠
é..ela quer usar apenas o prestígio da obra original, até o título, mas distorcendo ("adaptando") tudo. Fazer uma obra original ninguém quer né..e quanto a vilões, ta difícil pelo mundo afora, veja que até o Coringa, que matava bebês, estuprava a arlequina, fez o super-homem matar a Lois Lane nos quadrinhos, hoje nos filmes é um "revolucionário", ou um "coitado de um donte mental incompreendido", "o sistema o fez daquele jeito", o cara não poder ser Mau da pior espécie não, tem que ter alguma virtude o vilão hoje em dia!
Na época da novela a questão do alcoolismo era sim vista como um problema sério, Heleninha era uma mulher que era alcoolatra e se sentia muito inferior à mãe e sempre bebia mais quando a mãe à humilhava. Foi a primeira novela a falar sobre alcoolismo em mulheres.
Essa entrevista é o exemplo perfeito daquele conselho "é melhor ficar calado e deixar as pessoas acharem que você é um idiota do que abrir a boca e não deixar dúvidas" porque a não ser que ela esteja se fazendo de sonsa por algum motivo misterioso, a querida tirou um zero na interpretação de texto depois de assistir a obra original. "Heleninha era tratada pela trama como uma pinguça"? "A novela era sobre uma aposta entre mãe e filha, não sobre a sociedade brasileira"? A cena final, uma das mais emblemáticas da história da teledramaturgia, foi de um cretino corrupto indo foragido com sua esposa assassina e dando uma banana pro país! É uma semiótica tão clara que um estudante do ensino médio consegue entender! Essa mulher comprou o diploma?
Vocês tão cobertos de razão, parece que a Manuela Dias reduz o Brasil à Praça Général Glicério em Laranjeiras onde tem feira de orgânicos e jazz ao vivo nos fins de semana
Então ela precisa refazer novelas do Manoel Carlos né? Amei seu comentário. Não mexa nessa ícone, com um corrupto fugindo e dando banana para o Brasil... nada mudou desde então!
Vale Tudo (Remake) - Capítulo 70 Odete: Bom dia querida filha, como você vai? Heleninha: Estou bem, mas acabei de ver no jornal uma notícia falando sobre o aumento da desigualdade social do Brasil, uma situação muito triste. Odete: Minha filha, fique tranquila. O Brasil é o lugar de gente guerreira, gente valente, gente de fé, basta nós pensarmos em como podemos usar o nosso privilégio para melhorar a situação. Heleninha: Mamãe, que lindo. *As duas se abraçam* Odete: Mantenha a esperança que o Brasil ainda tem jeito.
Em muitas partes sim, a maioria das falas dela era sobre a falta de educação, sobre a ignorância do brasileiro , lembro de uma parte que ela fala de cheiro de xixi nas ruas ,e digo mais hoje o povo vai concordar mais, não precisa,ser rico para gostar de respeito e educação. Eu tenho certeza,que o autor usou a personagem para falar o que pensava.
Eu tenho + de 60, assisti Vale Tudo na época que foi ao ar e informo aos jovens aqui presentes que nos anos 1980 já era de conhecimento geral que alcoolismo é doença, como a própria novela mostrava. Ninguém achava graça nos pileques de Heleninha, ao contrário, torcíamos pra que não acontecessem. Eram cenas que entristeciam o público! [Os jovens acham que todas as sacadas do mundo surgiram na geração deles🙄.]
Eu também assisti. A Manuela acha que não sabemos ver novela e separar realidade de ficção. É uma pena a escolha de uma autora tão limitada intelectualmente para escrever uma obra prima que foi Vale Tudo.
A Ilma. Manuela não assistiu a novela, com certeza! @annasantoro5075 tem toda razão! O pior que vai ter gente achando que a obra original foi uma porcaria! Melhor nem assistir!
Na tragédia climática do RS quase todos os prefeitos foram reeleitos ou eleito piores...não existe saneamento básico no país. Ela acha realmente importante discutir voos particulares no Brasil????
Eu tinha certeza que a escalação da Tais justamente pra Raquel (como se fosse possível a ODETE se aliar a uma Maria de Fátima negra ou branca com ascendência negra) era só o começo. A Odete vai dizer que o Brasil é uma mistura de raças que deu certo. A vilã será a Vida. A autora vai escrever uma Amor de Mãe, só que usando o nome Vale Tudo como chamariz. Me sinto inocentado pelo tempo.
Fora que Heleninha é muito mais do que uma alcoólatra. Ela é muito sensível, tem o lado artístico, o medo da frustração como artista, a relação com o filho etc. Falar que foi tratada como uma pinguça realmente faz parecer que ela não assistiu à original.
Manuela Dias irá fazer uma paródia Casseta e Planeta de Vale Tudo. Nós 60 anos da Globo ela vai homenagear tanto o humorístico qto a novela. Genialidade se chama
Era muito mais fácil pra Globo fazer um remake de "Roque Santeiro" que é uma novela mais marcante (uma das poucas que atingiram 100% de audiência) e que é uma novela mais fácil de se adaptar pq a maioria dos personagens são caricatos e fácil de serem revividos. Além de comemorar os 60 anos da Globo, iria comemorar os 50 anos da versão censurada e os 40, da exibição original. Mas já que optaram por "Vale Tudo" teria sido mais fácil recontratarem o Silvio de Abreu (que tinha um texto bem parecido com o do Gilberto) e o Aguinaldo Silva para reescreverem a novela. Agora, entregar uma novela dessas pra essa autora água de salsicha e lacradora é pedir pra flopar.
Gilberto Braga é um dos autores mais reconhecidos. Janete Clair era admirada pelo trabalho dele, e autores que vieram depois como Silvio de Abreu ou Glória Perez tem enorme respeito e até fazem referência a Gilberto. Ele não escrevia uma coisa qualquer. Tenho 23 anos de idade, assisti Vale Tudo com extremo fascínio, porque o Gilberto tem uma visão afiada do Brasil. Ele tinha além do arcabouço cinematográfico, o literário, e ele se mune disso para elaborar um bom texto e uma novela que é responsável. O sonho dele era que novelas como Brilhante, Babilônia... dessem certo para que ele pudesse abordar a questão da homossexualidade mesmo, com respeito e honestidade. Gilberto é um dos autores que mais admiro, mais ainda porque eu como estudante de literatura vejo que ele não sentava na cadeira para escrever uma galhofa. Como a Manuela tem ousadia de ter opiniões assim? Quanta falta de ética e compostura da parte dela.
Achei a Manuela Dias bem prepotente falando da obra original do Gilberto. Ela nem disfarçou direito. Ele era um autor maravilhoso, em Vale Tudo ele abordou até mesmo a questão do prazer feminino, um tabu enorme pra época.
Primeiro: a democracia voltou em 1985 e, por isso e pela questão da censura, a "novela da volta da democracia" é Roque Santeiro. Segundo e mais importante: Vale Tudo NUNCA falou mal do Brasil. A novela CRITICAVA o Brasil. Criticar quase sempre envolve falar mal, mas não é sinônimo de falar mal. Criticar é um instrumento do debate e o debate gera reflexão. Vale Tudo não fala mal. Ela critica e analisa e faz refletir. Tanto é que é por isso que a novela é a melhor representação (ou retrato, se preferir) do Brasil e dos brasileiros já feita na TV (ouso dizer que para além da TV, inclusive). É atemporal. É a crítica do Brasil, ao Brasil e para o Brasil.
Vendo essa entrevista tenho a sensação que ela assistiu "Vale Tudo" por cortes no tiktok. A personagem da Helena tinha MUITAS CAMADAS, se discutia muito a questão do Thiago se tornar o "pai" e ela a filha, vários momentos dramáticos e no fim ainda tem uma campanha muito bonita sobre AA, toda a questão da personagem era finalmente se entender como alcoolatra e aceitar o tratamento. Sobre a questão do racismo, a Fátima tem várias falas racistas sobre o Gildo, a própria Odete fala que o Brasil é uma mistura de raças que deu errado, sério que ela não era racista?? Uma novela que fala sobre enriquecer a qualquer custo, ética, sobre se vale tudo para crescer na vida. O primeiro capítulo tem a Fátima querendo ser desonesta e recebendo uma lição da mãe e do avô. Sério, revoltante, não tava viva quando a novela passou, assisti esse ano, e me choquei como ainda é sobre o Brasil de hoje. Consigo nem torcer para essa novela dar certo!
deram a maior novela ja feita nesse país pra pessoa que mais odeia novelas na industria. Tem tanta coisa nessa entrevista que me irritou. A parte dela falar que é sobre uma aposta de mãe e filha. Tipo, amada, blz se vc não quiser colocar politicos na história pra não parecer que vc ta falando de uma expectro politico ou outro, mas da pra falar de corrupção e desilusão através de outros personagens. Cria um cara que é dono de uma venda e que desvia dinheiro, que ajuda miliciano, um policial que facilita algumas coisas e tals. Parece mto que a mente dela é mto rasa e ela não consegue bolar 2 histórias fora do padrão "a vilã é a vida" e que as pessoas agem de maneira questionavel pq "as cirscunstancias da vida fizeram elas serem assim"
Aposta entre mãe e filha? A Maria de Fátima vende a casa e deixa a mãe a ver navios na primeira semana da novela. A coitada vai atrás da filha na cidade grande, é assaltada e começa a vender sanduíche na praia para sobreviver. Ela só pensa na redenção da filha, acredita até metade da novela que a filha foi influenciada, que tem bom caráter (o que é bem verossímil). Os outros personagens, vendo a cena de fora, começam a falar em "elas estao apostando quem vence na vida primeiro", mas é muito mais um artifício para prender o público na trama do que o eixo central da novela, na minha humilde opinião! São duas mulheres incompatíveis que se amam e se odeiam ao mesmo tempo, tão profundo, tão bem construído!
Uma das coisas que mais me revoltou é a maneira que a Manuela fala, o jeito que ela se acha superior e a falta de respeito que ela tem com a escrita do Gilberto Braga, como ela aceita escrever um remake de uma novela e, além de não entender, não respeita nem os autores, nem a obra.
Sim, é nítido que ela se sente superior aos meros mortais, quer ensinar o público à pensar, tadinhos dos telespectadores, tão burrinhos 😅😅😅 É muita pretensão viu...
A sensação que dá é que ela simplesmente não entendeu a novela, ou se entendeu escolheu ignorar e escrever o que dava na telha sobre um Brasil que ela claramente enxerga numa óptica muito fora da realidade.
E fiquei tb com uma sensação de paternalismo com a audiência. Não vai fazer a Odete original pq as pessoas não vão perceber que é uma crítica às elites brasileiras? Então vai fazer uma Odete para que a pobre coitada da audiência entenda que o que a Odete antiga fazia não é o correto? Sei lá, se a globo queria fazer uma homenagem pelos 60 anos, era melhor montar uma novela com os principais núcleos das novelas que fizeram mais sucesso na emissora: um núcleo da Maria do Carmo, de rainha da sucata; outro com as mulheres de 4 por 4; outro com a história do Dono do Mundo e fim. Esse remake vai ser um fiasco.
@@naianapereira119 pois é, e dá pra notar que não é nem necessariamente uma pressão da emissora pra se manter imparcial, é uma decisão dela como autora descrever essa utopia de Brasil que ela enxerga. Dizer que o protagonismo de Vale tudo não está na sociedade pra mim já diz tudo sobre o que ela entendeu da crítica que a novela faz, podia ter parado por aí. Ela se torna o alvo da crítica da trama original sendo obtusa desse jeito
Ninguém torcia para Heleninha beber. A novela é construida para Heleninha beber ser momentos de derrota. Sao cenas extremamente fortes e dramáticas. A cena do mambo caliente viroy meme mas nem era intecionalmente comica.
EXATO você sentia o clima pesando, a Heleninha ficando instável e tudo se encaminhando pra ela acabar caindo de novo... e eles deixaram ainda mais forte essa imagem de ser algo bem pesado e difícil de escapar justamente por ser um ciclo e ela ficar indo e voltando, melhorando e piorando, cada vez um pouquinho mais, até aquela crise mais séria que ela fica por um triz de morrer (e isso acaba puxando a novela pros desfechos que começam daí pra frente)
Siiim. Inclusive a única parte engraçada dessa cena é a do "mambo bem caliente", e ela só é engraçada porque virou meme depois. Arrisco dizer inclusive que, em 1988, as pessoas não riram dessa cena
É inacreditável. Ela assistiu mesmo a cena que a Heleninha quebra um BAR INTEIRO? Aquela cena é muito emblemática, aponta o privilégio dela de poder fazer aquilo e sair sem grandes consequências, aborda o alcoolismo como doença… inacreditável o que a Manuela disse
Eu fico pensando que João Ximenes Braga e Claudia Lage seriam perfeitos pra escrever essa novela. O que eles fizeram em Lado a Lado, trabalhando questões socias de forma crível era boa demais.
Está sendo decidido se vai ser a Marina Sena, a Liniker e tem uma outra cantora que eu esqueci, que vai interpretar a nova versão da música de abertura da novela
@@cristhiangomes9918 KKKKKKKKKKKKKKK MEU DEUS DO CÉU, RINDO DE DESESPERO. MARINA SENA, GLORIA GROOVE OU LINIKER PRA CANTAR ABERTURA DE VALE TUDO???? A GLOBO DECIDIU SE ACABAR DE VEZ???? PELO MENOS A PITTY.
Eu era criança quando "Vale Tudo" foi exibida. Não lembro de ninguém rindo das cenas da Heleninha. Lembro que minha avó e minha mãe ficavam tristes e desconfortáveis com a personagem. Não era divertido.
Né? Eu assisti poucos capítulos e fiquei triste com as cenas dela, acabei me apegando, não tinha nada engraçado com a doença dela, não era sensacionalista, era algo sério. Essa filha da puta entendeu errado a novela.
A remake ja surge com problema de concepção. Tem inumeras entrevistas do Gilberto Braga falando de como surgiu a premissa de Vale Tudo, deixando obvio que é uma historia pra discutir o Brasil, a sociedade. A questao mãe e filha se insere nos recursos de melodrama muito comum do genero telenovela, usado aos montes, e geralmente da certo (walcyr carrasco salvou uma novela usando esse recurso em morde assopra com a Cassia Kiss e o Cleber Toledo). Me deu medo essa entrevista da Manuela, não por Vale em Tudo em si, mas pelos rumos desse produto cultural tao formativo do Brasil que é a telenovela.
A novela Vale tudo é tão atual quem nem precisa de remake. Pelo jeito será outra novela mesmo. A mulher deve ter visto o meme da Heleninha "toca um Mambo" ai" e achou que a personagem era só aquilo. Pelo jeito ela vai transformar a Odete que é uma vilã e vai fazer ela se reconstruir. Deve fazer o mesmo com a Maria de Fátima. Vilão é vilão. Não tem essa de reconstruir, fazer eles se redimirem.
Vale Tudo fala sobre honestidade. Na novela temos uma mãe honesta e uma filha desonesta, porém honestidade é discutida nos outros núcleos. Quando o Ivan que se infiltra na TCA pra ser executiva e casa com a Heleninha sem ama-lá, ali a honestidade está sendo debatida. Quando o Marco Aurélio desvia milhões da TCAa honestidade está sendo debatida. Até a Aldeide debate a honestidade em uma cena que ela fala que trocou as etiquetas de um produto do supermercado só pra fazer a caixa do mercado passar o produto pelo valor mais em conta. Vale Tudo vai além da mãe e da filha, essas personagens são o recorte da sociedade. A Manuela Dias não assistiu a mesma novela que nós assistimos.
A questão da mala com dólares, da odete pedindo pro Ivan oferecer própria se não me engano naquele vídeo que ela gravou dele e etc!! Gente está mulher não sabe interpretar não!
Essa moça não entendeu a essência de "vale tudo" uma obra prima que continua atualissima mesmo tendo-se passado quase 40 anos...está claro a incompetência dela que NÃO assistiu a novela e não soube captar a alma da novela, prevejo um fracasso retumbante, aliás esse remake nem deveria ser feito
Foi uma novela que debateu se valia a pena ser honesto no Brasil. A trama tinha como temas principais a corrupção, a falta de ética e a inversão de valores no país.(Visão geral criada por IA). Manuela Dias deve ter sido uma péssima aluna.
O Brasil dessa Vale Tudo vai parecer mais um Leblon do Maneco. E ainda bem que ela deu essa entrevista. Isso seria um choque para nós noveleiros se a gente descobrisse isso tudo só na estréia da novela. Aproveitem Mania de Você enquanto a gente pode, porque vem bomba aí...
Vai ser muito legal acompanhar as espinafradas que o Aguinaldo vai dar nela quando a novela for ao ar... arrisco que vai ser melhor que a própria novela KKKKKK
Meu Deus, essa novela vai ser uma bomba, ela vai descaracterizar tudo da obra original, porque vive em uma bolha e acredita que o Brasil está na melhor fase do mundo. Gente, essa entrevista está bizarra mesmo.
Meu Deus, que medo dessa novela virar uma grande cirandagem. A Manuela claramente não entendeu a novela e insiste que Vale Tudo é uma novela que "fala mal" do Brasil, quando é o contrário. Os vilões são justamente pessoas que odeiam o Brasil. A novela cristaliza alguns anseios que até hoje temos, de sermos eternamente o país do Futuro, a desesperança que um brasileiro médio sente ao ver que trabalha de sol a sol e ver picaretas e corruptos se dando bem. Manuela com essa história de não ser sobre o Brasil, mas sobre uma "aposta" esvazia a crítica que a novela se propôs a fazer
O Brasil está quase pior do que na época de Vale Tudo. Tanto que uma vereadora em uma grande cidade aqui do Paraná é a segunda mais votada defendendo que os pais não sejam obrigados a vacinar os filhos...
É exatamente sobre esse Brasil de agora, dos problemas de agora que eu quero que ela aborde, não dos de 1988. É tão difícil pra essa mulher entender que precisamos querer um país melhor sempre?
Ela falou que a novela só tinha dois personagens negros e se referiu dizendo que um deles era um ladrão. O personagem foi um ladrão um dia mas teve a vida transforma pela Raquel
Sinceramente, eu gostaria de entender essa coisa de hoje em dia, das pessoas não suportarem a abordagem crua de certos assuntos/pautas. Francamente, o que mudou tanto de 1988 pra cá? Quase nada, minha gente! ACORDEM! Muita coisa inclusive, piorou! As diferenças são apenas as tecnologias, algumas leis criadas para defender alguns grupos (E ainda com falhas e falta de aplicabilidade). SÓ! Acho que hoje tem até muito mais a ser criticado, falado, abordado. Esse povo de hoje se dói com muito pouco e vive no mundo de Bobby! 🙄🥴😒
Na PRIMEIRA cena da novela que se fala de Heleninha a gente já vê o imenso drama familiar e pessoal que é a doença dela...como assim o alcoolismo dela foi levado na sacanagem?!
"também escrevo para mudar o mundo" eu queria saber em que planeta Manuela Dias está vivendo. Eu como um escritor que eu sou sei muito bem que uma novela um livro uma série não vai mudar o mundo não. Em uma reportagem até própria Glória Perez disse que novela não muda o mundo. Eu acho que a autora ela tá se achando demais
Eu sempre tive certeza que a Globo não teria culhão pra fazer um remake no nivel da novela original nos tempos atuais. Isso vai ser o maior FLOP da emissora. Vai ter tanta gente arrependida dessa ideia de jerico
@@riziasilva233 Eu acho é pouco, é o que a Globo merece quando ela escolhe pessoas incompetentes. A Débora Bloch é uma excelente atriz, mas não tem a força dramática do personagem Odete.
@@riziasilva233 Concordo. E ainda tem o fato da Débora ter vindo de dois papéis seguidos de vilã (o último inclusive sendo na atual novela das seis em exibição no momento), fica manjado e repetitivo. Tinha que ser pelo menos uma atriz que estivesse um tempinho afastada da tv.
Eu li a matéria saiu após uns dez minutos que saiu na FOLHA, fui direto ao Twitter pq senti que seria uma polêmica sem tamanho. Meia hora depois a matéria já estava com três menções no TTs do Twitter: Vale Tudo, Odete e Manuela. Três palavras no TTs. Isso com certeza abalou até a Globo.
Nunca antes na história desse canal eu vi a Larissa tão full pistola das ideias como nesse review da entrevista de Manu Days. Larissa nos representa COMPLETAMENTE! hahahaha Parabéns a vcs 2 por mais um vídeo e obrigado por esses 34 minutos de entretenimento com base na entrevista da jornalista, ops, autora. Melhoras pro Fabio!!
Eu não entendo como o alto escalão da Globo está tendo tanta falta de cuidado, com o remake de uma das novelas mais importantes da emissora. E ainda na comemoração de 60 anos da Globo. Tudo cheira a fracasso, desde a escalação até o roteiro. Essa novela deveria ser revisada por uma curadoria de autores.
Esse alto escalão de hoje é tudo gente de cinema, sociologia, jornalismo, não é pessoal que realmente entende de TV e o que o público quer ver. A Globo dava certo num passado nem tão distante porquê era gente que sabia fazer televisão e profissionais de publicidade, ambos sabem conversar com o público
Ela ta botando uma visão totalmente conservadora (no sentido de amenizar a história), numa novela que botava o dedo na ferida sem dó. Será que a premiada jornalista Manuela Dias conhece o Brasil de hoje? Me parece uma pessoa de poucos recursos sociais e ate mesmo de autocrítica, sendo designada pra escrever uma obra desse quilate. Lembra da forma equivocada que ela falou da Covid? Ja dava indícios de sua limitação. Acho que da tempo da globo retirar ela da autoria!
Detesto autores que acham que precisam ensinar as pessoas sobre a vida, isso é subestimar a inteligência do público, cada pessoa tem uma percepção das coisas, simplesmente conte uma boa história
Poxa! A Heleninha era um personagem tão dolorido e as pessoas torciam para ela se curar, ao tempo que era compreendida, fora a maravilhosa atuação da Renata , Manuela não assitiu a novela.
A maneira como ela coloca faz parecer que as falas da Odete são gratuitas, quando na verdade caracterizam uma classe, geraram os debates da trama e, infelizmente, tornam a trama atemporal.
Depois que o Amauri assumiu, estamos recebendo uma chuva de entrevistas duvidosas. Essa da Manuela, pra mim, se equipara àquela dada pelo Villamarin dizendo que a Globo não se importa com audiência, apenas com “revolucionar”. Que independente do que o público pense, teremos mais atores novos SIM e que a população precisa entender a modernidade das coisas. Não sei até que ponto essas opiniões são deles ou da própria bispa, mas fica pra nós a reflexão de pra onde a emissora está caminhando e até que ponto as coisas precisarão chegar pra que haja mudança. Vão esperar novela das 21h marcar 10 pontos pra se tocarem? Não entendo tanta cegueira dessa gente!
Eu detesto esses autores novos que vivem numa bolha de elite idealista de apartamento. Vilão tem que chocar, botar o dedo na ferida, mostrar o quão absurdo é ser como ele é, ainda mais Odete Roitman. Foi assim que através da vilã Dóris, uma lei que protege os idosos foi criada. Nos últimos anos, somente a vilã Vanessa de Todas as Flores foi marcante, justamente por ter sido excessivamente ultrajante, debochando da irmã cega, dos pobres e etc, acho que tinha potencial pra ser ainda mais ousada, não foi 100%. Esse bando de vilões água com açúcar produzidos por autores que morrem de medo de cancelamento. A modinha de cancelamento de Twitter já ficou pra trás. A gente quer novela com cara de novela, quer sentir emoção de odiar um personagem e torcer contra ele até seus últimos capítulos. Me poupem de vilões palestrantes do quebrando o tabu.
Eu tenho tanto orgulho de ser o publico desse canal, vocês falaram tudo o que pensamos e assinamos embaixo! Eu pessoalmente tô cansado dessa imagem que a Globo como um todo, em especial Luciano Huck e Marcos Mion, insiste em seguir de que extremismos acabam com o país como se isso mudasse a realidade difícil de muita gente. Muita contradição, muita hipocrisia, um mundo paralelo que já deu.
Eu nem assisto mais TV há algum tempo, mas adorei tanto vocês que to maratonando os vídeos! Muito divertida a química entre vocês! Continuem com o ótimo trabalho ❤
Acho que comparar essa versão de "Vale Tudo" é a mesma coisa de enchegar "A Cidade da Propaganda do Ricardo Nunes, em São Paulo" Nas últimas eleições onde só lá ninguém sofria com nada "Segurança OK, Saúde Belezinha, Educação Perfeita, Transporte Maravilho" e a população "ACREDITOU" depois vai "Sentar e Chorar" Quando acordar na realidade. Aí vai ser "TARDE".......
Depois dessa entrevista, entendi porque a Manu foi escolhida. Ela é tudo o que essa atual gestão de dramaturgia quer. Texto água com açúcar, sem polêmicas, com lacres vazios para engajar nos cortes para redes sociais.
A própria Raquel já era um lacre vazio que vendia sandubas bem transados 😅
simmmm
Melhor eles passarem a versão do novelei dirigido pelo Paulo Vieira 😂😂😂😂😂😂😂😂
Isso! Ela não confronta exatamente nada
Sim, exatamente. Você senta pra ver uma novela, e, de repente, tá num grande EAD de humanas. Nessas horas, eu entendo Luana. Pô, só queria um momento "eu bonita de biquini" na frente da tela.
Fernanda Torres deve estar rindo à toa com chances de Oscar e ainda se livrou dessa bomba
Exatamente
A pobi seria REtraumatizada se participasse dessa novela, ainda bem que ela escapou.
Ela em 2025 vai ganhar o Oscar que roubaram da mãe dela em 1999.
Né 😂
Hahahahaha
Manuela Dias parece o jovem universitário que acha que vai acabar com tds os problemas do Brasil através do trabalho de TCC
@@JuanMardson ela é uma redação do ENEM: resolvendo questões sociais em 30 linhas
kkkkkkkkkkkkkkkk
@@JuanMardson 😂😂😂😂😂
KKKKKKKKK
Kkkkk mellhor definição
Já prevejo que se a novela não der certo , Manuela Dias vai por a culpa no público. Gravem isso kkkkkk
Vai não porque falar mal do Brasil não é legal
Kkkkkk@@riziasilva233
Mas acho que a pressão é menor agora. Mania de Você é um fracasso gigante!!!! Se Vale Tudo não der certo será apenas mais um fracasso.
Essa frase resume também o cinema nacional.
"Se meu filme não foi um sucesso, culpa do povo que só gosta de ver filme americano de super-herói".
Vai colocar a culpa no "mach1smo estrutural" do Brasil
A Larissa perdendo a paciência a cada pergunta e terminando o vídeo na maior energia “desistam desse remake pelo amor de Deus”. Me senti representada!
Só conseguia pensar isso.
Alias já estava pensando isso quando COGITARAM fazer algum remake.
O Aguinaldo vai surtar tanto quando essa novela for ao ar kkkk
somos todos Aguinaldo
João Ximenes Braga tbm
Já aguardo os tweets dele
Isso vai ser a melhor parte
Pena que ele tá na globo e não vai poder ir no recheio
"Falar mal do Brasil não é mais legal" é o novo "A vilã é a vida"
A Globo nitidamente tem uma agenda política que envolve novelas que só ignoram problemas sociais mesmo. As novelas do agro só mostram maravilhas; e agora, Mania de Voce, é um drama adolescente forçado. Nada de problemas sociais, temas importantes. Já reparou?
E vai flopar igual pavor de mãe kkkk
"o vilão é o capitalismo"
Não ironicamente Amor de Mãe era excelente nessa parte, até ela estragar colocando a Thelma como vilã escrachada kkkkkkkkkk
@@pedroramos5715 A última novela agro acabou de passar recentemente foi Terra e Paixão escrita pelo Walcyr Carrasco que mostrou a perseguição de um agricultor rico que era o Antônio La Selva vivido pelo Tony Ramos trama que perseguia uma pobre mulher por conta de posses de terras.
EU NÃO AGUENTO MAIS mídias tentando fazer vilões palatáveis.
Eu quero odiar, ficar com raiva, quero personagens de moral minimamente dúbia, quero personagens que ofendam as pessoas a ponto de senhorinhas quererem lhe bater com guarda-chuva na rua, novela é coisa de adulto, de gente que tem discernimento do que é certo e errado, me dêem gente do mal na ficção!!!
Isso me lembra q o vilão de escrava Isaura foi banido de entrar na China e Rússia de tanto q o pessoal odiou o personagem QUERO ALGUÉM ASSIM DE VOLTA
Quero vilões desse tipo e quero mocinhos maís espertos que não levam desaforos pra casa
Mas a mídia fez isso visando agradar o público, isso foi a cova que os próprios militantes cavaram
Amei o comentário! É isso! Queremos uma Carminha, mesmo q na reta final, eles tenham um background mais humano, igual aconteceu com a mesma
@@deka1167amém Solange e Odete Roitman
A direita não quer se unir a esquerda e muito menos a esquerda quer se unir a direita kkkkk essa novela vai unir é todo mundo no ranço por ela
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu só quero odiar um vilão, pelo amor de Deus!😅😂
😂
Vai ser o único jeito de todos os lados estarem de acordo 😂😂😂😂😂
Esse remake deveria ser chamado de "Vale Nada" porque sinceramente acho que ela vai transformar essa novela num mundo do contente da Poliana, sinceramente depois dessa entrevista. Me dá muito medo de como será essa novela.
Concordo
Não tem que mexer na história, tem que ser igual a original, por favor!!!?
Diga que você é privilegiada e vive numa bolha, sem dizer que é privilegiada e vive numa bolha, kkkkk
Né?
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
SEM MAIS
Verdade 😂😂😂😂
Exatamente kkkkkkkkkk
Agora vou usar o po nem o ed mota fala assim kkkkkkk
Ela confirmou todos os medos que as pessoas sentiam por ela ser escolhida para Vale Tudo.
Antes eu tava triste pela Fernanda Torres ter se afastando dessa novela, mas agora tô MUITO FELIZ QUE ELA PULOU FORA DESSA BOMBA ATÔMICA!
Sim! Como você vai ter Frrnanda Torres no elenco e a personagem dela não pode falar absurdos? Seria criminal
Pena da Thaís Araújo por cair nessa barca!
@@ivanadantas283
Também acho!
e vai ganhar o oscar
De novo será nenosprezada como fou em VIVER A VIDA.
@@ivanadantas283
Estou absolutamente CHOCADO com essa entrevista da Manuela Dias.
Nossa Senhora das Novelas e todos os anjos e arcanjos da teledramaturgia nos protejam!
Essa Vale Tudo que tá surgindo tá me fazendo achar o surto Pé de Chinesa uma boa ideia.
Não tenho dúvida.
Né! A galera é tão formada e graduada em novela no Brasil que tinha apenas o twitter e algumas IA's e criaram uma trama mais interessante e corajosa do que essa novela aí parece que vai ser, e fazendo isso apenas por um meme kk como diria Avril complicated
Deram a maior novela na mão de uma autora que ODEIA novela. Que Brasil utópico ela vive?
Eu ainda to em choque! 😢
Exatamente!
O Brasil do Projac
Verdade
Ela vive no Leblon do Maneco, só que sem os problemas que o Maneco colocava
Acho que nunca vi a Larissa com um ódio tão genuíno em um vídeo haha
Ela me representou muito ❤️❤️❤️
Representou todos nós.
Eu achei até ela calma 😂😂
A Larissa é a definição de ódio genuíno, por isso que eu a amo. Ela é muito certeira e não passa pano mesmo.
Larissa vai da indignação, ao ódio e termina na descrença que chega doer e representar
Ela não assistiu a novela! Essa entrevista foi um show de empáfia e descolamento da realidade
Ficou claro que: 1- ela vai suavizar Odete, 2- ela vive numa bolha.
Nossa! Esse é simplesmente o melhor vídeo de vocês. Os dois estão afiadíssimos, com um discurso político e social profundo. Vale Tudo realmente desperta essa discussão na sociedade até os dias de hoje. Mostra que vocês entenderam muito bem a novela, mesmo sendo de outra geração, que não viveu aqueles tempos pós-ditadura. Espero que a nova autora tenha acesso às análises de vocês dois e não se perca do objetivo principal dessa obra. Parabéns.
Bem, tendo como base a entrevista, a cena em que o personagem do Reginaldo Faria dava uma banana pro Brasil será trocada por uma em que ele faz um coraçãozinho. 🫠
Coraçãozinho com os dedos como um coreano
Pior que até ficaria bom, mostraria muito deboche. Talvez por isso nem tivesse nada. Só ele no avião olhando o país
A cena da banana é icônica
Ou ele fazendo um L
é..ela quer usar apenas o prestígio da obra original, até o título, mas distorcendo ("adaptando") tudo. Fazer uma obra original ninguém quer né..e quanto a vilões, ta difícil pelo mundo afora, veja que até o Coringa, que matava bebês, estuprava a arlequina, fez o super-homem matar a Lois Lane nos quadrinhos, hoje nos filmes é um "revolucionário", ou um "coitado de um donte mental incompreendido", "o sistema o fez daquele jeito", o cara não poder ser Mau da pior espécie não, tem que ter alguma virtude o vilão hoje em dia!
Odete tem uma fala: " Isso é banzo, minha filha...Coisa de negro e indio"...sim, Odete era explicitamente racista
A mistura de raças que não deu certo
Isso que dá a novela pra uma autora militante chata .
Na época da novela a questão do alcoolismo era sim vista como um problema sério, Heleninha era uma mulher que era alcoolatra e se sentia muito inferior à mãe e sempre bebia mais quando a mãe à humilhava. Foi a primeira novela a falar sobre alcoolismo em mulheres.
Essa Odete dessas falas não será a Odete do texto da Manuela 😒😒😒😒😒😒
Sim cara nossa é mto explícito em vários momentos
Essa entrevista é o exemplo perfeito daquele conselho "é melhor ficar calado e deixar as pessoas acharem que você é um idiota do que abrir a boca e não deixar dúvidas" porque a não ser que ela esteja se fazendo de sonsa por algum motivo misterioso, a querida tirou um zero na interpretação de texto depois de assistir a obra original. "Heleninha era tratada pela trama como uma pinguça"? "A novela era sobre uma aposta entre mãe e filha, não sobre a sociedade brasileira"? A cena final, uma das mais emblemáticas da história da teledramaturgia, foi de um cretino corrupto indo foragido com sua esposa assassina e dando uma banana pro país! É uma semiótica tão clara que um estudante do ensino médio consegue entender! Essa mulher comprou o diploma?
Eu com 14 anos entendi a novela melhor que ela
Melhor comentário!❤
@@JulianaM2 vai falando
habla mismo queen ❤
@@rafaeldiascarvalho696Eu vi a 1a vez com 13 anos e entendi tudo.
"Ela engatou uma Tábata Amaral" KKKKKKKKKKK
Eu nunca tive essa vontade mas eu tô genuinamente querendo o pronunciamento de Aguinaldo sobre algum assunto.
Vocês tão cobertos de razão, parece que a Manuela Dias reduz o Brasil à Praça Général Glicério em Laranjeiras onde tem feira de orgânicos e jazz ao vivo nos fins de semana
baixo leblon e baixo gávea com os ricos de esquerda que se formaram na puc
Então ela precisa refazer novelas do Manoel Carlos né? Amei seu comentário.
Não mexa nessa ícone, com um corrupto fugindo e dando banana para o Brasil... nada mudou desde então!
Essa entrevista acabou com quaisquer resquícios de esperança que eu tinha desse remake ser bom
total
Pra mim ela ta é copiando o remake original VALE TODO.. aqle espanhol que foi flop isso sim😂😂😂
A pá de cal 😮😮
Eu já não tinha esperança
Eu já tava sem esperança, desde que confirmaram Bella Campos como Maria de Fátima
Vale Tudo (Remake) - Capítulo 70
Odete: Bom dia querida filha, como você vai?
Heleninha: Estou bem, mas acabei de ver no jornal uma notícia falando sobre o aumento da desigualdade social do Brasil, uma situação muito triste.
Odete: Minha filha, fique tranquila. O Brasil é o lugar de gente guerreira, gente valente, gente de fé, basta nós pensarmos em como podemos usar o nosso privilégio para melhorar a situação.
Heleninha: Mamãe, que lindo.
*As duas se abraçam*
Odete: Mantenha a esperança que o Brasil ainda tem jeito.
Caraca a Larissa claramente abatida e o fabio rindo de desespero. Amei kkk
O Fábio donada falando que está com pedra nos rins. Melhoras Fábio!
Odette soltando um "Não se abata minha filha você tem sangue de Maria Bonita" KKKKKKKKKKKKK
Só uma correção: a Heleninha teria visto essa matéria em um post do Intercept no Instagram
Melhoras Fábio.
Agora entendi porque o viúvo do Gilberto Braga está puto com a Globo. É legítimo. Até o Walcyr faria um remake mais próximo da essência da obra
Odete Roitman representa a forma que muitos brasileiros pensam hj em dia. E pasmem, brasileiros que não são da elite
Sim, o pobre de direita tem essa alma de Odete.
Em muitas partes sim, a maioria das falas dela era sobre a falta de educação, sobre a ignorância do brasileiro , lembro de uma parte que ela fala de cheiro de xixi nas ruas ,e digo mais hoje o povo vai concordar mais, não precisa,ser rico para gostar de respeito e educação. Eu tenho certeza,que o autor usou a personagem para falar o que pensava.
Eu tenho + de 60, assisti Vale Tudo na época que foi ao ar e informo aos jovens aqui presentes que nos anos 1980 já era de conhecimento geral que alcoolismo é doença, como a própria novela mostrava. Ninguém achava graça nos pileques de Heleninha, ao contrário, torcíamos pra que não acontecessem. Eram cenas que entristeciam o público! [Os jovens acham que todas as sacadas do mundo surgiram na geração deles🙄.]
Eu também assisti.
A Manuela acha que não sabemos ver novela e separar realidade de ficção.
É uma pena a escolha de uma autora tão limitada intelectualmente para escrever uma obra prima que foi Vale Tudo.
essa parte me pegou muito e mostrou como ela realmente não viu a novela. a pessoa que diz que é só fraqueza é o Marco Aurélio, sabe
Se acham evoluídos.
Concordo
A Ilma. Manuela não assistiu a novela, com certeza! @annasantoro5075 tem toda razão! O pior que vai ter gente achando que a obra original foi uma porcaria! Melhor nem assistir!
Vendo essa entrevista eu não fiquei com raiva fiquei com inveja, em que país essa mulher vive gente? Queria viver nele tbm
Como diz o meu marido no mundo da Alice 😌😌😌😌😌😌
nossaaaa siimmmm
2
Na tragédia climática do RS quase todos os prefeitos foram reeleitos ou eleito piores...não existe saneamento básico no país. Ela acha realmente importante discutir voos particulares no Brasil????
Corre o risco do público achar o personagem do Carrão um "militante chato".
Eu tinha certeza que a escalação da Tais justamente pra Raquel (como se fosse possível a ODETE se aliar a uma Maria de Fátima negra ou branca com ascendência negra) era só o começo. A Odete vai dizer que o Brasil é uma mistura de raças que deu certo. A vilã será a Vida. A autora vai escrever uma Amor de Mãe, só que usando o nome Vale Tudo como chamariz. Me sinto inocentado pelo tempo.
Minha gente Vale Tudo foi importantíssimo na divulgação do Alcoólicos Anônimos… que fala mais irresponsável da suposta autora
exatamente
Toda a entrevista foi sem lógica e ainda foi grosseira com o repórter 😒😒😒😒😒
Fora que Heleninha é muito mais do que uma alcoólatra. Ela é muito sensível, tem o lado artístico, o medo da frustração como artista, a relação com o filho etc. Falar que foi tratada como uma pinguça realmente faz parecer que ela não assistiu à original.
Além de tudo isso ela tem baixa alta estima e trauma psicológico pesadíssimo 😌😌😌😌😌😌
Acho que a Manuela poderia fazer parte dos jurados do Emmy internacional. Pq a gata deve ter visto so um trailer de Vale Tudo
Ela deve ter assistido os cortes no tiktok
Ela assistiu a cortes do tiktok
Mas deve ser mesmo, até porquê hoje a Globo faz novela pra agradar a crítica do Emmy, por isso que sai essa bosta
Manuela Dias irá fazer uma paródia Casseta e Planeta de Vale Tudo. Nós 60 anos da Globo ela vai homenagear tanto o humorístico qto a novela. Genialidade se chama
Uma paródia do Casseta & Planeta falaria mais mal do Brasil...
Paródia não intencional
Era muito mais fácil pra Globo fazer um remake de "Roque Santeiro" que é uma novela mais marcante (uma das poucas que atingiram 100% de audiência) e que é uma novela mais fácil de se adaptar pq a maioria dos personagens são caricatos e fácil de serem revividos. Além de comemorar os 60 anos da Globo, iria comemorar os 50 anos da versão censurada e os 40, da exibição original.
Mas já que optaram por "Vale Tudo" teria sido mais fácil recontratarem o Silvio de Abreu (que tinha um texto bem parecido com o do Gilberto) e o Aguinaldo Silva para reescreverem a novela.
Agora, entregar uma novela dessas pra essa autora água de salsicha e lacradora é pedir pra flopar.
Nossa, mas a novela ja existe. Era só reeacrever cada cena, porem com dialogo atualizado.
Que mulher doida.
Gilberto Braga é um dos autores mais reconhecidos. Janete Clair era admirada pelo trabalho dele, e autores que vieram depois como Silvio de Abreu ou Glória Perez tem enorme respeito e até fazem referência a Gilberto. Ele não escrevia uma coisa qualquer. Tenho 23 anos de idade, assisti Vale Tudo com extremo fascínio, porque o Gilberto tem uma visão afiada do Brasil. Ele tinha além do arcabouço cinematográfico, o literário, e ele se mune disso para elaborar um bom texto e uma novela que é responsável. O sonho dele era que novelas como Brilhante, Babilônia... dessem certo para que ele pudesse abordar a questão da homossexualidade mesmo, com respeito e honestidade. Gilberto é um dos autores que mais admiro, mais ainda porque eu como estudante de literatura vejo que ele não sentava na cadeira para escrever uma galhofa. Como a Manuela tem ousadia de ter opiniões assim? Quanta falta de ética e compostura da parte dela.
Comentário maravilhoso
Achei a Manuela Dias bem prepotente falando da obra original do Gilberto. Ela nem disfarçou direito. Ele era um autor maravilhoso, em Vale Tudo ele abordou até mesmo a questão do prazer feminino, um tabu enorme pra época.
Vc chegou a assistir novela nas reprises ou pela exibição original ?
E, as séries maravilhosas: ANOS REBELDES, chorei demais no final da série. Como ficava indignada com a Ditadura...
ANOS DOURADOS...Meu Deus...!!
@@JoseZe-m3u acredito que tenha sido pelo globoplay, está na íntegra lá
Primeiro: a democracia voltou em 1985 e, por isso e pela questão da censura, a "novela da volta da democracia" é Roque Santeiro. Segundo e mais importante: Vale Tudo NUNCA falou mal do Brasil. A novela CRITICAVA o Brasil. Criticar quase sempre envolve falar mal, mas não é sinônimo de falar mal. Criticar é um instrumento do debate e o debate gera reflexão. Vale Tudo não fala mal. Ela critica e analisa e faz refletir. Tanto é que é por isso que a novela é a melhor representação (ou retrato, se preferir) do Brasil e dos brasileiros já feita na TV (ouso dizer que para além da TV, inclusive). É atemporal. É a crítica do Brasil, ao Brasil e para o Brasil.
a pessoa não sabe identificar um CRÍTICA
Sim!
Exato! Excelente análise!
ela viu a novela no mudo só pode
Excelente comentário 👏👏
Vendo essa entrevista tenho a sensação que ela assistiu "Vale Tudo" por cortes no tiktok. A personagem da Helena tinha MUITAS CAMADAS, se discutia muito a questão do Thiago se tornar o "pai" e ela a filha, vários momentos dramáticos e no fim ainda tem uma campanha muito bonita sobre AA, toda a questão da personagem era finalmente se entender como alcoolatra e aceitar o tratamento. Sobre a questão do racismo, a Fátima tem várias falas racistas sobre o Gildo, a própria Odete fala que o Brasil é uma mistura de raças que deu errado, sério que ela não era racista?? Uma novela que fala sobre enriquecer a qualquer custo, ética, sobre se vale tudo para crescer na vida. O primeiro capítulo tem a Fátima querendo ser desonesta e recebendo uma lição da mãe e do avô. Sério, revoltante, não tava viva quando a novela passou, assisti esse ano, e me choquei como ainda é sobre o Brasil de hoje. Consigo nem torcer para essa novela dar certo!
deram a maior novela ja feita nesse país pra pessoa que mais odeia novelas na industria. Tem tanta coisa nessa entrevista que me irritou. A parte dela falar que é sobre uma aposta de mãe e filha. Tipo, amada, blz se vc não quiser colocar politicos na história pra não parecer que vc ta falando de uma expectro politico ou outro, mas da pra falar de corrupção e desilusão através de outros personagens. Cria um cara que é dono de uma venda e que desvia dinheiro, que ajuda miliciano, um policial que facilita algumas coisas e tals. Parece mto que a mente dela é mto rasa e ela não consegue bolar 2 histórias fora do padrão "a vilã é a vida" e que as pessoas agem de maneira questionavel pq "as cirscunstancias da vida fizeram elas serem assim"
A pessoa realmente vive em outra realidade, não faz a mínima ideia de como o Brasil é realmente é.
Fiquei com raiva assistindo esse vídeo 😂😂😂😂😂
O repórter dando 3 chances pra ela melhorar a resposta sobre a Odete. Eu acho que o bispa entrou na cabeça dela já coitada.
Quem é essa tal de bispa ?
@@amigodedeus5712o Amauri soares, atual diretor geral da globo
já quero uma declaração do Aguinaldo sobre esse remake e essa entrevista da manu days 🗣️🗣️
Não acredito que estou do lado do Aguinaldo nessa polêmica
@@leticiaandrea8826o tempo é senhor da razão
Queremos
"68% dos brasileiros entendem que família é um núcleo unido por amor"... A Manuela Dias vive em que Brasil?
As famílias brigaram ate por causa de diferenças políticas 🧐
E pq tipo as pessoas falam isso,mas é mais discurso que não se sustenta na prática.
De qual familia ela está falando? Freud já dizia que a familia é a origem das neuroses.
No Brasil da Zona Sul como disseram na Live.
Autora esquizofrênica 😂😂
Aposta entre mãe e filha? A Maria de Fátima vende a casa e deixa a mãe a ver navios na primeira semana da novela. A coitada vai atrás da filha na cidade grande, é assaltada e começa a vender sanduíche na praia para sobreviver. Ela só pensa na redenção da filha, acredita até metade da novela que a filha foi influenciada, que tem bom caráter (o que é bem verossímil). Os outros personagens, vendo a cena de fora, começam a falar em "elas estao apostando quem vence na vida primeiro", mas é muito mais um artifício para prender o público na trama do que o eixo central da novela, na minha humilde opinião! São duas mulheres incompatíveis que se amam e se odeiam ao mesmo tempo, tão profundo, tão bem construído!
Meu Deus, qualquer expectativa que eu tinha morreu depois dessa entrevista! kkkkkkkkkk
A mulher é a síntese do "poliamor e cupcake de couve-flor". 💀
Uma das coisas que mais me revoltou é a maneira que a Manuela fala, o jeito que ela se acha superior e a falta de respeito que ela tem com a escrita do Gilberto Braga, como ela aceita escrever um remake de uma novela e, além de não entender, não respeita nem os autores, nem a obra.
Simmm, a arrogância dela é nítida.
A mesma energia da atriz que é a protagonista do live action de a Branca de Neve que não gosta da princesa que vai interpretar.
@@NancyHathaway-yd5ry Nossa! Eu tinha pensado exatamente a mesma coisa! Quero ver as caras delas qdo seus respectivos projetos fracassarem!!
Sim, é nítido que ela se sente superior aos meros mortais, quer ensinar o público à pensar, tadinhos dos telespectadores, tão burrinhos 😅😅😅
É muita pretensão viu...
Exatamente
A sensação que dá é que ela simplesmente não entendeu a novela, ou se entendeu escolheu ignorar e escrever o que dava na telha sobre um Brasil que ela claramente enxerga numa óptica muito fora da realidade.
Óptica de quem só vive no twitter
E fiquei tb com uma sensação de paternalismo com a audiência. Não vai fazer a Odete original pq as pessoas não vão perceber que é uma crítica às elites brasileiras? Então vai fazer uma Odete para que a pobre coitada da audiência entenda que o que a Odete antiga fazia não é o correto? Sei lá, se a globo queria fazer uma homenagem pelos 60 anos, era melhor montar uma novela com os principais núcleos das novelas que fizeram mais sucesso na emissora: um núcleo da Maria do Carmo, de rainha da sucata; outro com as mulheres de 4 por 4; outro com a história do Dono do Mundo e fim. Esse remake vai ser um fiasco.
@@naianapereira119 pois é, e dá pra notar que não é nem necessariamente uma pressão da emissora pra se manter imparcial, é uma decisão dela como autora descrever essa utopia de Brasil que ela enxerga.
Dizer que o protagonismo de Vale tudo não está na sociedade pra mim já diz tudo sobre o que ela entendeu da crítica que a novela faz, podia ter parado por aí. Ela se torna o alvo da crítica da trama original sendo obtusa desse jeito
Ela quer desconstruir os personagens isso é patético
Ninguém torcia para Heleninha beber. A novela é construida para Heleninha beber ser momentos de derrota. Sao cenas extremamente fortes e dramáticas. A cena do mambo caliente viroy meme mas nem era intecionalmente comica.
EXATO você sentia o clima pesando, a Heleninha ficando instável e tudo se encaminhando pra ela acabar caindo de novo... e eles deixaram ainda mais forte essa imagem de ser algo bem pesado e difícil de escapar justamente por ser um ciclo e ela ficar indo e voltando, melhorando e piorando, cada vez um pouquinho mais, até aquela crise mais séria que ela fica por um triz de morrer (e isso acaba puxando a novela pros desfechos que começam daí pra frente)
simm, parece que a Manu viu uma novela diferente. Algo virar meme não quer dizer que não tenha sido levado a sério.
Siiim. Inclusive a única parte engraçada dessa cena é a do "mambo bem caliente", e ela só é engraçada porque virou meme depois. Arrisco dizer inclusive que, em 1988, as pessoas não riram dessa cena
@@joaopedroramalho2175Eu chorava demais com a Heleninha. A cena do mambo foi de partir o coração
É inacreditável. Ela assistiu mesmo a cena que a Heleninha quebra um BAR INTEIRO?
Aquela cena é muito emblemática, aponta o privilégio dela de poder fazer aquilo e sair sem grandes consequências, aborda o alcoolismo como doença… inacreditável o que a Manuela disse
Eu fico pensando que João Ximenes Braga e Claudia Lage seriam perfeitos pra escrever essa novela. O que eles fizeram em Lado a Lado, trabalhando questões socias de forma crível era boa demais.
E o supervisor de Lado a Lado foi Gilberto Braga.
Totalmente desrespeitosa com o Gilberto Braga. Parece que ela odeia a novela original. Larissa foi muito certeira nas suas observações
E gostei do entrevistador que conhecia mais a novela original do que a autora do remate.
Sim, estava claramente p... da vida com a falta de interpretação de texto dela!
Até a MÚSICA DE ABERTURA escancara que a novela é sobre a sociedade brasileira, nem a manuela acredita nisso que ela tá falando
Está sendo decidido se vai ser a Marina Sena, a Liniker e tem uma outra cantora que eu esqueci, que vai interpretar a nova versão da música de abertura da novela
@@g3fox a outra é a gloria groove
@@cristhiangomes9918 KKKKKKKKKKKKKKK MEU DEUS DO CÉU, RINDO DE DESESPERO. MARINA SENA, GLORIA GROOVE OU LINIKER PRA CANTAR ABERTURA DE VALE TUDO???? A GLOBO DECIDIU SE ACABAR DE VEZ???? PELO MENOS A PITTY.
Marina Sena? 😂😂 , não sei pq mas não vou com a fuça dessa moça
Foi o que escrevi num post de instagram do duh secco. Pqp a MUSICA DE ABERTURA DIZ TUDO E TUDO AINDA ACONTECE
Eu era criança quando "Vale Tudo" foi exibida. Não lembro de ninguém rindo das cenas da Heleninha. Lembro que minha avó e minha mãe ficavam tristes e desconfortáveis com a personagem. Não era divertido.
Né? Eu assisti poucos capítulos e fiquei triste com as cenas dela, acabei me apegando, não tinha nada engraçado com a doença dela, não era sensacionalista, era algo sério. Essa filha da puta entendeu errado a novela.
A remake ja surge com problema de concepção. Tem inumeras entrevistas do Gilberto Braga falando de como surgiu a premissa de Vale Tudo, deixando obvio que é uma historia pra discutir o Brasil, a sociedade. A questao mãe e filha se insere nos recursos de melodrama muito comum do genero telenovela, usado aos montes, e geralmente da certo (walcyr carrasco salvou uma novela usando esse recurso em morde assopra com a Cassia Kiss e o Cleber Toledo). Me deu medo essa entrevista da Manuela, não por Vale em Tudo em si, mas pelos rumos desse produto cultural tao formativo do Brasil que é a telenovela.
A novela Vale tudo é tão atual quem nem precisa de remake. Pelo jeito será outra novela mesmo. A mulher deve ter visto o meme da Heleninha "toca um Mambo" ai" e achou que a personagem era só aquilo. Pelo jeito ela vai transformar a Odete que é uma vilã e vai fazer ela se reconstruir. Deve fazer o mesmo com a Maria de Fátima. Vilão é vilão. Não tem essa de reconstruir, fazer eles se redimirem.
Tem uma cena em que a Odete fala: "O mundo está um caos, Celina." Repito o mesmo pra nova autora: "O mundo está um caos, Manuela. Não seja Poliana!".
eu tava achando esse hate em cima da manu muito desnecessário, mas depois dessa entrevista... ela merece levar todos os tomates possíveis.
Muito mesmo
Tomates tá muito fofo. Merece melancias
Vale Tudo fala sobre honestidade. Na novela temos uma mãe honesta e uma filha desonesta, porém honestidade é discutida nos outros núcleos. Quando o Ivan que se infiltra na TCA pra ser executiva e casa com a Heleninha sem ama-lá, ali a honestidade está sendo debatida. Quando o Marco Aurélio desvia milhões da TCAa honestidade está sendo debatida. Até a Aldeide debate a honestidade em uma cena que ela fala que trocou as etiquetas de um produto do supermercado só pra fazer a caixa do mercado passar o produto pelo valor mais em conta. Vale Tudo vai além da mãe e da filha, essas personagens são o recorte da sociedade. A Manuela Dias não assistiu a mesma novela que nós assistimos.
Excelente comentário!
Ela assistiu, mas fez a própria interpretação, uma coisa mais free style!!!🤡🤡🤡
A questão da mala com dólares, da odete pedindo pro Ivan oferecer própria se não me engano naquele vídeo que ela gravou dele e etc!! Gente está mulher não sabe interpretar não!
Essa moça não entendeu a essência de "vale tudo" uma obra prima que continua atualissima mesmo tendo-se passado quase 40 anos...está claro a incompetência dela que NÃO assistiu a novela e não soube captar a alma da novela, prevejo um fracasso retumbante, aliás esse remake nem deveria ser feito
Foi uma novela que debateu se valia a pena ser honesto no Brasil. A trama tinha como temas principais a corrupção, a falta de ética e a inversão de valores no país.(Visão geral criada por IA). Manuela Dias deve ter sido uma péssima aluna.
O Brasil dessa Vale Tudo vai parecer mais um Leblon do Maneco. E ainda bem que ela deu essa entrevista. Isso seria um choque para nós noveleiros se a gente descobrisse isso tudo só na estréia da novela. Aproveitem Mania de Você enquanto a gente pode, porque vem bomba aí...
Sim exatamente
Antes fosse um Leblon do Maneco! Acho que nem isso vai ser. O Brasil que ela tá escrevendo ainda não existe! 🤣🤣🤣
Até o Leblon do Maneco discutia temas mais pertinentes
@@allynesilva5730 sim,pois até mesmo a Helena pedindo uma salada da Zilda😂😂😂😂😂😂
Com a diferença q o Leblon do Maneco representava melhor o Brasil
Vai ser muito legal acompanhar as espinafradas que o Aguinaldo vai dar nela quando a novela for ao ar... arrisco que vai ser melhor que a própria novela KKKKKK
Aguinaldo vai bater sem dó, hein. Pelas declarações da Manuela, a novela vai ser uma bosta, e o Aguinaldo vai surfar rsrs.
Meu Deus, essa novela vai ser uma bomba, ela vai descaracterizar tudo da obra original, porque vive em uma bolha e acredita que o Brasil está na melhor fase do mundo. Gente, essa entrevista está bizarra mesmo.
Manuela Dias deu uma boa dica, Vou assistir a "Vale tudo na globoplay.
O remake vai trazer uma novela que vai esconder os problemas para fingir que eles não existem
bingo
Melhor comentário 😅
Exato principalmente o racismo colocando duas atrizes negras pra fazer papéis de personagens brancas 🤔🤔🤔🤔🤔🤔
@@carlareginasilvamonteiro9633 Maria de Fátima negra é demais. Onde a Odete Roitman ia aceitar que o Afonso namorasse uma preta?
Meu Deus, que medo dessa novela virar uma grande cirandagem. A Manuela claramente não entendeu a novela e insiste que Vale Tudo é uma novela que "fala mal" do Brasil, quando é o contrário. Os vilões são justamente pessoas que odeiam o Brasil. A novela cristaliza alguns anseios que até hoje temos, de sermos eternamente o país do Futuro, a desesperança que um brasileiro médio sente ao ver que trabalha de sol a sol e ver picaretas e corruptos se dando bem. Manuela com essa história de não ser sobre o Brasil, mas sobre uma "aposta" esvazia a crítica que a novela se propôs a fazer
O Brasil está quase pior do que na época de Vale Tudo. Tanto que uma vereadora em uma grande cidade aqui do Paraná é a segunda mais votada defendendo que os pais não sejam obrigados a vacinar os filhos...
nem fale, retrocedendo mil anos
É exatamente sobre esse Brasil de agora, dos problemas de agora que eu quero que ela aborde, não dos de 1988. É tão difícil pra essa mulher entender que precisamos querer um país melhor sempre?
@@cristinakendall8680 o bom é que ela não tem poder para alterar isso.
é óbvio q a Manuela Dias ia lacrar e ser subserviente ao politicamente correto...óbvio..
mas o fracasso virá.
ambos os comentaristas,particularmente a moça está certissima
Esse enterro virou uma tragédia ainda pior.
Ela falou que a novela só tinha dois personagens negros e se referiu dizendo que um deles era um ladrão. O personagem foi um ladrão um dia mas teve a vida transforma pela Raquel
Exato e podia ser um dos outros meninos que eram brancos ou só existe ladrão negro?🤔🤔🤔🤔🤔
Sinceramente, eu gostaria de entender essa coisa de hoje em dia, das pessoas não suportarem a abordagem crua de certos assuntos/pautas.
Francamente, o que mudou tanto de 1988 pra cá? Quase nada, minha gente! ACORDEM! Muita coisa inclusive, piorou!
As diferenças são apenas as tecnologias, algumas leis criadas para defender alguns grupos (E ainda com falhas e falta de aplicabilidade). SÓ!
Acho que hoje tem até muito mais a ser criticado, falado, abordado.
Esse povo de hoje se dói com muito pouco e vive no mundo de Bobby! 🙄🥴😒
"A própria Ciro Gomes" PQP FÁBIO 😂😂😂😂😂😂
Tava sedento por esse vídeo o dia todo kkkkkkk
Esse remake pelo menos vai servir pra gente rir bastante aqui no canal 😅
Manuela Dias tá parecendo a Rachel Zegler falando mal da Branca de Neve cada vez que abria a boca...
É bizarro o quanto o Brasil e os Estados Unidos estão ficando cada vez mais parecidos um com o outro.
A interpretação de texto das duas passou cortando giro.
@@lucaspereiramartins1485 pq ela foi claramente brifada pela Disney , ela apenas fala o q a empresa quer q nem um papagaio 😆
Queria ser inocente de achar o q a Rachel fala é o q ela realmente pensa e n o a empresa quer q ela fale 😕
@@slorenz5626 pra mim ela é tão insuportável quando a Amandla Stenberg.
Na PRIMEIRA cena da novela que se fala de Heleninha a gente já vê o imenso drama familiar e pessoal que é a doença dela...como assim o alcoolismo dela foi levado na sacanagem?!
"também escrevo para mudar o mundo" eu queria saber em que planeta Manuela Dias está vivendo. Eu como um escritor que eu sou sei muito bem que uma novela um livro uma série não vai mudar o mundo não. Em uma reportagem até própria Glória Perez disse que novela não muda o mundo. Eu acho que a autora ela tá se achando demais
Antes eu ACHAVA que não ia dar certo… infelizmente, agora eu tenho 100% DE CERTEZA que será péssimo, horrível, tenebroso
Vai fazer a gente passar mal
Eu sempre tive certeza que a Globo não teria culhão pra fazer um remake no nivel da novela original nos tempos atuais. Isso vai ser o maior FLOP da emissora. Vai ter tanta gente arrependida dessa ideia de jerico
@@riziasilva233 Eu acho é pouco, é o que a Globo merece quando ela escolhe pessoas incompetentes. A Débora Bloch é uma excelente atriz, mas não tem a força dramática do personagem Odete.
@@marjamonteiro4202 concordo. E ainda tem o fato dos dois últimos papéis dela na tv serem de uma vilã. Muito repetitivo
@@riziasilva233 Concordo. E ainda tem o fato da Débora ter vindo de dois papéis seguidos de vilã (o último inclusive sendo na atual novela das seis em exibição no momento), fica manjado e repetitivo. Tinha que ser pelo menos uma atriz que estivesse um tempinho afastada da tv.
Esse video está entre os melhores reacts que já vi kkkkkkkkk as Reações da Larissa principalmente com cada fala da Manuela kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
“Não acho que o pilar central de Vale Tudo é (sic) a sociedade.”
Meu anjo, a música de abertura literalmente se chama Brasil!
Eu li a matéria saiu após uns dez minutos que saiu na FOLHA, fui direto ao Twitter pq senti que seria uma polêmica sem tamanho. Meia hora depois a matéria já estava com três menções no TTs do Twitter: Vale Tudo, Odete e Manuela. Três palavras no TTs. Isso com certeza abalou até a Globo.
Nunca antes na história desse canal eu vi a Larissa tão full pistola das ideias como nesse review da entrevista de Manu Days. Larissa nos representa COMPLETAMENTE! hahahaha
Parabéns a vcs 2 por mais um vídeo e obrigado por esses 34 minutos de entretenimento com base na entrevista da jornalista, ops, autora.
Melhoras pro Fabio!!
Queremos o Aguinaldo Silva fazendo um react dessa entrevista pra ONTEM!!!!
Já imagino a Raquel falando pra Fátima "filha vamos apostar se vale ser honesta no Brasil??"
Igual aquele meme da Emma Stone "eu sou a poor things"
Eu não entendo como o alto escalão da Globo está tendo tanta falta de cuidado, com o remake de uma das novelas mais importantes da emissora. E ainda na comemoração de 60 anos da Globo. Tudo cheira a fracasso, desde a escalação até o roteiro. Essa novela deveria ser revisada por uma curadoria de autores.
Esse alto escalão de hoje é tudo gente de cinema, sociologia, jornalismo, não é pessoal que realmente entende de TV e o que o público quer ver. A Globo dava certo num passado nem tão distante porquê era gente que sabia fazer televisão e profissionais de publicidade, ambos sabem conversar com o público
Ela ta botando uma visão totalmente conservadora (no sentido de amenizar a história), numa novela que botava o dedo na ferida sem dó. Será que a premiada jornalista Manuela Dias conhece o Brasil de hoje? Me parece uma pessoa de poucos recursos sociais e ate mesmo de autocrítica, sendo designada pra escrever uma obra desse quilate. Lembra da forma equivocada que ela falou da Covid? Ja dava indícios de sua limitação. Acho que da tempo da globo retirar ela da autoria!
Detesto autores que acham que precisam ensinar as pessoas sobre a vida, isso é subestimar a inteligência do público, cada pessoa tem uma percepção das coisas, simplesmente conte uma boa história
eu amo que o Fábio já entra com o carisma lá embaixo por ter que falar do remake kkkkkkkkkkkkkkkk
Ele está dodói 😂😂😂😂😂😂
Poxa! A Heleninha era um personagem tão dolorido e as pessoas torciam para ela se curar, ao tempo que era compreendida, fora a maravilhosa atuação da Renata , Manuela não assitiu a novela.
A maneira como ela coloca faz parecer que as falas da Odete são gratuitas, quando na verdade caracterizam uma classe, geraram os debates da trama e, infelizmente, tornam a trama atemporal.
Depois que o Amauri assumiu, estamos recebendo uma chuva de entrevistas duvidosas. Essa da Manuela, pra mim, se equipara àquela dada pelo Villamarin dizendo que a Globo não se importa com audiência, apenas com “revolucionar”. Que independente do que o público pense, teremos mais atores novos SIM e que a população precisa entender a modernidade das coisas. Não sei até que ponto essas opiniões são deles ou da própria bispa, mas fica pra nós a reflexão de pra onde a emissora está caminhando e até que ponto as coisas precisarão chegar pra que haja mudança. Vão esperar novela das 21h marcar 10 pontos pra se tocarem? Não entendo tanta cegueira dessa gente!
Eu detesto esses autores novos que vivem numa bolha de elite idealista de apartamento. Vilão tem que chocar, botar o dedo na ferida, mostrar o quão absurdo é ser como ele é, ainda mais Odete Roitman. Foi assim que através da vilã Dóris, uma lei que protege os idosos foi criada. Nos últimos anos, somente a vilã Vanessa de Todas as Flores foi marcante, justamente por ter sido excessivamente ultrajante, debochando da irmã cega, dos pobres e etc, acho que tinha potencial pra ser ainda mais ousada, não foi 100%. Esse bando de vilões água com açúcar produzidos por autores que morrem de medo de cancelamento. A modinha de cancelamento de Twitter já ficou pra trás. A gente quer novela com cara de novela, quer sentir emoção de odiar um personagem e torcer contra ele até seus últimos capítulos. Me poupem de vilões palestrantes do quebrando o tabu.
Eu tenho tanto orgulho de ser o publico desse canal, vocês falaram tudo o que pensamos e assinamos embaixo! Eu pessoalmente tô cansado dessa imagem que a Globo como um todo, em especial Luciano Huck e Marcos Mion, insiste em seguir de que extremismos acabam com o país como se isso mudasse a realidade difícil de muita gente. Muita contradição, muita hipocrisia, um mundo paralelo que já deu.
É impressionante. Até na entrevista do Aguinaldo eles estavam mais felizes 😂😂😂😂😂😂
A pessoa diz que o pilar de Vale Tudo não é a sociedade. Como é possível alguém ser tão descolada da realidade assim?
Eu nem assisto mais TV há algum tempo, mas adorei tanto vocês que to maratonando os vídeos! Muito divertida a química entre vocês! Continuem com o ótimo trabalho ❤
Acho que comparar essa versão de "Vale Tudo" é a mesma coisa de enchegar "A Cidade da Propaganda do Ricardo Nunes, em São Paulo" Nas últimas eleições onde só lá ninguém sofria com nada "Segurança OK, Saúde Belezinha, Educação Perfeita, Transporte Maravilho" e a população "ACREDITOU" depois vai "Sentar e Chorar" Quando acordar na realidade.
Aí vai ser "TARDE".......
Manuzinha entende pouco de novela e menos ainda do Brasil atual hahha... Surreal