Sensacional essa aula. Incrível a compreensão dos momentos em que a caneta sai do papel, os mínimos gráficos, os arpões e remates, as laçadas, distâncias, posições relativas, ângulos de inclinação. Aula espetacular, parabéns!
Boa tarde Ednilson, agradeço por compartilhar. Na questão quando ele faz o "o" fechando o mínimo gráfico no "T," quais foram as suas observações, na verdade, quais foram as sua palavras, para demonstrar isso no laudo e que ficasse claro para o juízo? Mais uma vez, obrigado pela aula!
Olá professor, que aula heim, maravilhoso, mas sei que pelo tempo que faz já chegou na conclusão e eu fico aqui curiosa pra saber qual foi, porém acho que não se trata da mesma pessoa porque a velocidade não convergente com a assinatura padrão, sei que não é o único detalhe, mas pela idade e pelo grau de instrução a tendência não é ser dinâmica, essa assinatura questionada é muito dinâmica, posso estar errada mas acho que não é da mesma pessoa, teve treinamento aí hein 😮 obrigada pelo vídeo professor, adooooru.😅
Essa foi bem superficial Michela você tem que ver as que tratamos na mentoria, casos reais em andamento. Análises de rubricas, cursivas e outras bem bacanas e desafiadoras. Só aprendizado top. 11 99986-2438 me.chama para eu te passar detalhes. Obg pelo prestígio
Nossa quebrei a cabeça e queimei os neurônios, muita paciência ao fazer uma análise dessa em , tudo indica que sim e que não ao mesmo tempo , maravilha , é disso que gostamos ,das dificuldades que nos faz crescermos , parabéns professor,como sempre o melhor 🙏
Professor,seus videos me auxiliam de mais. Quero parabenizalo por ser essa pessoa iluminada e passar seus conhecimentos de graça! gostaria de saber como e qual aparelho consigo medir o espaçamento gráfico em mm para colocar no laudo.
Interessante. No seu caso, o falsário usou o RG como fonte para imitar a assinatura. Na minha perícia identifiquei o mesmo, mínimos e tendência que só existiu no RG se repetindo nas questionadas, enquanto que nos padrões coletados não haviam eles.
Uma aula caprichada ... só posso aplaudir e agradecer e, claro, dar 1 like com prazer. Vou me atrever fazer um breve comentário: a questão das divergências encontradas nos "passantes inferiores" poderiam fazer os mais apressados entenderem pela falsidade da peça questionada.
Maravilhoso o vídeo. Aprendi muito com o seu detalhamento. Mas, como comecei agora os estudos, eu diria que era falsificada por outro punho. Nem pensei de ser o mesmo punho escritor.
Prezado Ednilson Pedro. Fascinante sua análise minuciosa e bem explicada. Confesso que dá uma bela dúvida de autofalsificação. Mais como dito, o perito não decide o caso, somente auxilia no convencimento do magistrado, portanto não pode opinar, mas sim apresentar meios de prova que será sanado pelo juízo. Parabéns pela análise. JP.
Gosto muito dos seu vídeos, você transmite uma paz nos seus ensinamentos e aínda fica feliz em compartilhar o que aprendeu. Sou Perito grafotecnico/documentoscopia, mas aínda não atuei em nem um processo, recebi meus certificados agora dia 15/11. Mas preciso aprender exatamente toda essa pericia no computador, com relação a assinaturas ,edição, corte....etc. E continuar estudando, afinal sou um iniciante . Logo,logo estarei periciando
Então, na minha opinião a assinatura de uma pessoa senil, semi analfabeta percebemos pouca velocidade e punho escritor pesado com tremor . Mesmo com a diferença de 5 anos isso se manteria. O calibre também não mudaria tanto. Eu diria que a peça contestada não seria do mesmo punho escritor. O formato da letra B, se mostrou inconstante. Socorro! Rsrsss Sou iniciante e aprendo mais a cada dia com seus vídeos. Parabéns!
Olá! Ouço em muitos lugares "limpe sua mente". Que complexo! Há entre a ciência e o ciêntista, o expert uma importante relação. É certo que a mão, a palavra e a ação têm origem na mente.. Marcia, a ciência é desafiadora. O O Tratado de Documentoscopia de autoria dos Del Picchia me ajuda muito. Esse canal é da hora, obrigada professor.
não sou perito, mas estou querendo entrar para esse ramo, sou muito observador... cada segundo do vídeo que passava eu via os mesmos detalhes que vc ia apresentando.. e cheguei a conclusão de que as assinaturas, foram feitas pelo mesmo punho... por mais que, comparando o tempo que foi feita entre uma e outra.. por exemplo a do RG e as assinatura padrao... a marca registrada é a letra A os espaços das iniciais, e a letra R...
E vc acertou! Esse trabalho foi entregue com louvor e a conclusão foi exatamente essa. A assinatura partiu do punho do autor 🕵♂️💀🦅😉 parabéns pelo olhar observador, invista nisso!
Diante da sua analise e "Os encontros consonantais disjuntos" em Bento chamam a atenção na assinatura oficial e contestadas. Como posso arriscar pq estou de fora do caso diria que as assinatura partiram do mesmo punho e no contrato houve a auto falsificação, repito, não conheço a pessoa e muito menos estou agindo com juízo de valor. Foi solicitado ao periciando assinar com as duas mãos?
O seu palpite está correto esse caso eu realizei e apontei que a assinatura partiu do Punho do autor perícia concluída com sucesso e não houve impugnação de nenhuma das partes 🙏👍
Achei muito interessante a análise. Trabalhei numa pesquisa que era um documento do início do século XVIII e tem MUITAS assinaturas do condenado e ela altera muito durante os anos de prisão. Seria interessante uma análise dessas assinaturas. Grato pela aula.
Professor, as suas aulas são importantes. A imparcialidade do perito grafotécnico, da ciência documentoscópica é o princípio maior? Se, sim, como é o estado de suspensão do juízo? Obrigada por sua resposta.
Muito bom!!Até porque, a escrita é mutável. Os tremores apareceram com o tempo. Talvez, não sei o contexto, mas ele tentou mudar o corte do t, sem a ligação com a letra O. Sim. O punho é pesado, apesar de que se a caneta for Bic, deixará um pouco de tinta no papel. Enfim, gostei da análise!
Não. As peças, vestígios juntados na investigação deste caso mostram outras perceptiveis. Foi um caso conclusivo e me atentei a não entrar nesse apontamento por questões de cautela. Alguns apontamentos podem ser prejudiciais para muita gente e em alguns casos pode até sair de uma esfera judicial para criminal. Devemos ter cuidado nas nossas conclusões, por isso me reservei. 😉🕵♂️🦅💀🙏🇧🇷
Obrigada por responder, ainda estou em dúvida , mas gostei muito da linguagem de fácil entendimento e competência pra ajudar a gente leigo , sucesso pra vc
Esse "a" não tem como dizer que não é dele. Lógico que eu não estou com o o material na mão e no início eu pensei numa falsificação simples, mas tudo indica autofalsificação. Ou ele esqueceu que tinha assinado.
Rsrs, esse caso foi intrigante e muito instigante! Quem gosta de Perícias, de investigação e desvendar "misterios" fica fascinado com o desfecho desse caso. Obg pelo prestígio 🕵♂️🦅💀🙏🇧🇷
Olá Ednilson meu nome é William e estou estudando grafotécnica, tenho uma pergunta vi nesse seu vídeo uma coisa que me chamou a atenção.aqueles espaçamentos que quando assinamos nossos nomes.exmplo ( José Tata da Silva) tem esse espaços entre o nome é o sobre nome.esses espaços eu não analiso não?
Sim 28, laudo entregue e sem nenhuma objeção por nenhuma das partes. A quantidade da coleta é decidida pelo expert, no caso o Perito. Até por que o método de análise de cada expert varia muito e não só se faz uso das assinaturas coletadas para uma perícia e sim de uma série de outros fatores como: Coleta de padrões, documentos existentes nos autos, documentos analisados e copiados pelo expert em momentos oportunos, requisição de documentos que se necessário o perito solicita além de outros elementos de investigação que são indispensáveis para cada perícia. Como neste caso em questão, laudo médico, receita de medicamentos e outros. Resumindo, não existe um padrão a ser seguido e a impugnação que tanta gente tem receio só pode ser feito por alguém detentor de tal conhecimento. O que acontece muito é que alguns profissionais infelizmente deixam de apontar detalhes ou apresentam falhas nas suas análises conclusivas a ponto de ficar perceptível pelas partes que tem o "poder" de impugnar. Mas perceba que a impugnação não é por quantas assinaturas foram coletadas e etc, mas por falhas bobas que infelizmente alguns ainda deixam passar. E digo mais, tem laudo que nem coleta de padrões existe. O Laudo tem que ser impecável como sempre digo e ele que é o resultado final de uma perícia perfeita. Espero ter contribuído, obg pelo prestígio.
@@periciaforense Obrigada por me responder. Terminei o curso ontem de Perícia Grafotécnica e sinto que está faltando alguma coisa.. O Sr. teria algum conselho?
Se houve falsificação o sujeito ta d parabéns,pois acho q segundo o q vejo e seus argumentos me mostram q a assimatura contestada pertencem a mesma pessoa.So acho,pois é apenas minha impressão, abraço!
Bem, para mim, em primeiro lugar, se houve fraude, o falsario usou o rg do senhor Santo. E, diante do fato de que o senhor é analfabeto e tem problemas de visão, um fator preponderante seria a velocidade da escrita. Porém, não sou perita(ainda), mas... procuraria saber por meio do estudo das letras se existe alguma relação entre a velocidade e a idade, mas nesse caso o analfabetismo seria o fator principal.
Eu costumo falar que pra mim é um jogo dos sete erros haha. Fico analisando os mínimos detalhes, por mais minuciosos que aperentam ser. No final é cheque mate my friend
Muito boa suas aulas! Mas afinal de contas as assinaturas são do mesmo punho escritor? Eu diria q não, pq não acredito que uma pessoa que de idade gráfica avança, não consiga aumentar assim a sua velocidade, no entanto quando visto no microscópio... queimou minha cuca rsrsr
@@periciaforense fiquei intrigada com o gancho! então na coleta ele conseguiu disfarçar, porque é uma característica individualizadora, e, apesar da dificuldade de visão de um olho e a cegueira de outro! Realmente, se não cuidamos, enviesamos o pensamento, principalmente pela questão da idade!
Só não fiquei muito fiel ao detalhe de ser o mesmo produtor das assinaturas. Os divergências me levaram a interpretação de fraude. Gostaria de ver o seu microscópio
Notei algo que me deixou em dúvida, a letra N não foi analisada e mostra também uma grande diferença, ou seja , nas padrões eles seguem uma subida dextrogira, e nas questionadas, uma descida dextrogira. Em quatro anos a grafia mudou radicalmente?, inclusive quando nas padrões , o T não é cortado pela letra O, mas nas questionadas, todos são, além de outros aspectos como tremores que sumiram apesar do avanço da senilidade. Eu não conheço o processo, mas à princípio, não consideraria de mesmo punho escritor.
Só uma observação Nilson, sobre as outras letras (só comentando sobre isso)...ele avisa no vídeo que analisou uma a uma porém não ia mostrar para não ficar mais longo do que ja ficou o vídeo...
Esse caso foi finalizado já Nilson, laudo entregue, nenhum quesito comumente, nenhuma impugnação graças a Deus e o Juiz entendeu meu raciocínio e o Laudo foi aceito sem anormalidades. Mas eu digo sempre isso na minha mentoria, cada Perito(a) vê de um jeito. Um "ataque" em gancho para um perito pode ser um ataque em arpão para outro é a conversa vai longe rsrsr. Obg pelo prestígio, tmj 💀🦅🕵♂️💪
Sensacional essa aula. Incrível a compreensão dos momentos em que a caneta sai do papel, os mínimos gráficos, os arpões e remates, as laçadas, distâncias, posições relativas, ângulos de inclinação. Aula espetacular, parabéns!
Boa tarde Ednilson, agradeço por compartilhar. Na questão quando ele faz o "o" fechando o mínimo gráfico no "T," quais foram as suas observações, na verdade, quais foram as sua palavras, para demonstrar isso no laudo e que ficasse claro para o juízo? Mais uma vez, obrigado pela aula!
Olá professor, que aula heim, maravilhoso, mas sei que pelo tempo que faz já chegou na conclusão e eu fico aqui curiosa pra saber qual foi, porém acho que não se trata da mesma pessoa porque a velocidade não convergente com a assinatura padrão, sei que não é o único detalhe, mas pela idade e pelo grau de instrução a tendência não é ser dinâmica, essa assinatura questionada é muito dinâmica, posso estar errada mas acho que não é da mesma pessoa, teve treinamento aí hein 😮 obrigada pelo vídeo professor, adooooru.😅
Tbm penso q pela velocidade não poderia ser do mesmo punho...
Prof Excelente aula ! Ainda estou aprendendo e os teus vídeos estão me ensinando muito 🙏🏻 Gratidão
Nossa que analise é essa, melhor do que muitos curso ai.....Parabéns
Essa foi bem superficial Michela você tem que ver as que tratamos na mentoria, casos reais em andamento.
Análises de rubricas, cursivas e outras bem bacanas e desafiadoras.
Só aprendizado top.
11 99986-2438 me.chama para eu te passar detalhes.
Obg pelo prestígio
Nossa quebrei a cabeça e queimei os neurônios, muita paciência ao fazer uma análise dessa em , tudo indica que sim e que não ao mesmo tempo , maravilha , é disso que gostamos ,das dificuldades que nos faz crescermos , parabéns professor,como sempre o melhor 🙏
Muito obrigado! Aprendi bastante.
Professor,seus videos me auxiliam de mais. Quero parabenizalo por ser essa pessoa iluminada e passar seus conhecimentos de graça!
gostaria de saber como e qual aparelho consigo medir o espaçamento gráfico em mm para colocar no laudo.
A aula ficou show top demais
Excelente explicação.
Boa explicação top parabéns
Interessante. No seu caso, o falsário usou o RG como fonte para imitar a assinatura.
Na minha perícia identifiquei o mesmo, mínimos e tendência que só existiu no RG se repetindo nas questionadas, enquanto que nos padrões coletados não haviam eles.
Excelente explicação e conteúdo!
Obrigado!
👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋
Parabems pela aula Ednilson exelente conteudo tb quebrei a cabeça aqui , valew 😅
Legal.
Uma aula caprichada ... só posso aplaudir e agradecer e, claro, dar 1 like com prazer. Vou me atrever fazer um breve comentário: a questão das divergências encontradas nos "passantes inferiores" poderiam fazer os mais apressados entenderem pela falsidade da peça questionada.
Perfeito, também cheguei a mesma conclusão, o espaço gráfico, e todas as caracteristicas convergentes.
A letra "U" da palavra "BURG" tambem tem uma diferença nas questionadas.
Gostei demais. Calmo, didático....Estou assistindo suas lives. Terminando curso perícia judicial. Até breve. Sucesso.
Bacana, te aguardo na mentoria
Boa noite. Obrigada! Seus vídeos são cursos para mim. 👏👏👏
Que bom que estão te ajudando 🕵♂️💀🦅👍😉
MUITO GRATIFICANTE OS TEUS VIDEOS, ME AJUDA MUITO. OBRIGADO!
Boa tarde
Professor gostaria de saber que software o senhor usa. Esse da explicação.
Muito obrigado pela atenção
Maravilhoso o vídeo. Aprendi muito com o seu detalhamento. Mas, como comecei agora os estudos, eu diria que era falsificada por outro punho. Nem pensei de ser o mesmo punho escritor.
Ou toda letra O fecha doze horas
Exelente analize Ednilson muito instrutivo videos como esses sao de grande ajuda para todos q estao começando obrigado mesmo.
Gostei do seu esclarecimento, está no caminho certo.
Prezado Ednilson Pedro. Fascinante sua análise minuciosa e bem explicada. Confesso que dá uma bela dúvida de autofalsificação. Mais como dito, o perito não decide o caso, somente auxilia no convencimento do magistrado, portanto não pode opinar, mas sim apresentar meios de prova que será sanado pelo juízo. Parabéns pela análise. JP.
Ola Ednilson gostariaa de algum exemplo de cheklist que vc comentou que fez, teria algum rascunho ?
Sugiro que você faça um video ensinando como trabalhar com assinaturas no photoscape, estou precisando aprender. OBRIGADO!!!!
Gosto muito dos seu vídeos, você transmite uma paz nos seus ensinamentos e aínda fica feliz em compartilhar o que aprendeu. Sou Perito grafotecnico/documentoscopia, mas aínda não atuei em nem um processo, recebi meus certificados agora dia 15/11.
Mas preciso aprender exatamente toda essa pericia no computador, com relação a assinaturas ,edição, corte....etc.
E continuar estudando, afinal sou um iniciante .
Logo,logo estarei periciando
@@gercildopinheiro5739Já foi nomeado? Está atuando?
boa tarde, está trabalhando com perícia?!
No caso seria a pessoa fazendo uma autofalsificação?
Os ÁUDIOS ESTÃO BAIXO DEMAIS
Muito interessante
Muito bom! Sempre aprendo algo mais com seus vídeos. Parabéns!
Gostaria de saber qual é o microscópio que vc usa?
Na segunda assinatura questionada o "o" do Bento nao cruza a letra "t", ela se encerra no ar... mas vc ticou como se tivesse continuidade.
Eu achei que está mais para falsificada do que autofalsificada. Alguém sabe qual foi o resultado final do Prof?
Então, na minha opinião a assinatura de uma pessoa senil, semi analfabeta percebemos pouca velocidade e punho escritor pesado com tremor . Mesmo com a diferença de 5 anos isso se manteria. O calibre também não mudaria tanto. Eu diria que a peça contestada não seria do mesmo punho escritor. O formato da letra B, se mostrou inconstante. Socorro! Rsrsss Sou iniciante e aprendo mais a cada dia com seus vídeos. Parabéns!
Olá! Ouço em muitos lugares "limpe sua mente". Que complexo! Há entre a ciência e o ciêntista, o expert uma importante relação. É certo que a mão, a palavra e a ação têm origem na mente.. Marcia, a ciência é desafiadora. O O Tratado de Documentoscopia de autoria dos Del Picchia me ajuda muito. Esse canal é da hora, obrigada professor.
Parabéns professor pelo excelente vídeo. A análise é desafiante e fácil de cometer algum erro, mas a minha conclusão é de fraude.
não sou perito, mas estou querendo entrar para esse ramo, sou muito observador... cada segundo do vídeo que passava eu via os mesmos detalhes que vc ia apresentando.. e cheguei a conclusão de que as assinaturas, foram feitas pelo mesmo punho... por mais que, comparando o tempo que foi feita entre uma e outra.. por exemplo a do RG e as assinatura padrao... a marca registrada é a letra A os espaços das iniciais, e a letra R...
E vc acertou! Esse trabalho foi entregue com louvor e a conclusão foi exatamente essa.
A assinatura partiu do punho do autor 🕵♂️💀🦅😉 parabéns pelo olhar observador, invista nisso!
Diante da sua analise e "Os encontros consonantais disjuntos" em Bento chamam a atenção na assinatura oficial e contestadas. Como posso arriscar pq estou de fora do caso diria que as assinatura partiram do mesmo punho e no contrato houve a auto falsificação, repito, não conheço a pessoa e muito menos estou agindo com juízo de valor. Foi solicitado ao periciando assinar com as duas mãos?
O seu palpite está correto esse caso eu realizei e apontei que a assinatura partiu do Punho do autor perícia concluída com sucesso e não houve impugnação de nenhuma das partes 🙏👍
Achei muito interessante a análise. Trabalhei numa pesquisa que era um documento do início do século XVIII e tem MUITAS assinaturas do condenado e ela altera muito durante os anos de prisão. Seria interessante uma análise dessas assinaturas. Grato pela aula.
muito esclarecedor. sou perito no TJRJ. gostaria de ver o cheklist que vc comentou que fez, pra facilitar a organização da pericia. muito obrigado.
André me chama no 11 99986-2438 que mando para vc 👍💀🕵♂️🦅
Parabéns, seus vídeos elucida mais que os cursos.
Por favor, qual é o nome desse programa que vc usou?
Adorei seu vídeo....tomara que tenha mais desse no seu canal, me inscrevi e vou dar uma olhada nos outros vídeos
Professor, as suas aulas são importantes. A imparcialidade do perito grafotécnico, da ciência documentoscópica é o princípio maior? Se, sim, como é o estado de suspensão do juízo? Obrigada por sua resposta.
Mesmo tendo em vista as convergências e divergências é possivel afirmar que as assinaturas são do mesmo punho escritor.
Boa noite, prof, essas letras B tem arpão?
Boa noite quero fazer algum curso online de grafo alguem poderia me indicar algum?
Te indico esse www.sympla.com.br/evento__1906737
Só p/ entender... As assinaturas foram feitas pela mesma pessoa?!
Prof. suas aulas são excelentes... Neste seu videos, achei que as Assinaturas questionadas estão mais para fraude que autorais. Será que errei?
Mano! Eu tbm me fiz a mesma pergunta, pela velocidade... parece mais uma falsificação
Bom dia companheiro, eu também faço perícias, concordo com todos os seus argumentos, vou ficar te acompanhado vc, grande abraço.
Como diria minha professora de perícia grafotécnica "o diabo mora nos detalhes"!
Muito bom!!Até porque, a escrita é mutável. Os tremores apareceram com o tempo. Talvez, não sei o contexto, mas ele tentou mudar o corte do t, sem a ligação com a letra O. Sim. O punho é pesado, apesar de que se a caneta for Bic, deixará um pouco de tinta no papel. Enfim, gostei da análise!
excelente
eu pude perceber também que o 'n' de Santo, na escrita original, nunca toca a linha, antes de tocar a linha ele já inicia a letra 't'
Edmilson boa tarde. Te salvei no Zapp mas te perdi sobre mentoria???
Pode me acionar no zap 11 99986-2438
Muito bom
Olá, Boa tarde! Os seus vídeos são sempre didáticos e bem elucidativos. Gostaria de saber como o Senhor instalou o microscópio na internet?
Na minha opinião, há similaridades, porém, aposto numa assinatura falsificada
Então trata-se de autofalsificaçao ?
Não. As peças, vestígios juntados na investigação deste caso mostram outras perceptiveis. Foi um caso conclusivo e me atentei a não entrar nesse apontamento por questões de cautela. Alguns apontamentos podem ser prejudiciais para muita gente e em alguns casos pode até sair de uma esfera judicial para criminal. Devemos ter cuidado nas nossas conclusões, por isso me reservei. 😉🕵♂️🦅💀🙏🇧🇷
Obrigada por responder, ainda estou em dúvida , mas gostei muito da linguagem de fácil entendimento e competência pra ajudar a gente leigo , sucesso pra vc
Esse "a" não tem como dizer que não é dele. Lógico que eu não estou com o o material na mão e no início eu pensei numa falsificação simples, mas tudo indica autofalsificação. Ou ele esqueceu que tinha assinado.
Rsrs, esse caso foi intrigante e muito instigante! Quem gosta de Perícias, de investigação e desvendar "misterios" fica fascinado com o desfecho desse caso. Obg pelo prestígio 🕵♂️🦅💀🙏🇧🇷
@@periciaforense É isso aí!! É bom analisarmos o contexto!!
Olá Ednilson meu nome é William e estou estudando grafotécnica, tenho uma pergunta vi nesse seu vídeo uma coisa que me chamou a atenção.aqueles espaçamentos que quando assinamos nossos nomes.exmplo ( José Tata da Silva) tem esse espaços entre o nome é o sobre nome.esses espaços eu não analiso não?
Boa tarde, tudo bem? O Dr. coletou 28 assinaturas. Não era pra ser 60? Porque a parte adversa pode rebater nesse sentido.
Sim 28, laudo entregue e sem nenhuma objeção por nenhuma das partes.
A quantidade da coleta é decidida pelo expert, no caso o Perito.
Até por que o método de análise de cada expert varia muito e não só se faz uso das assinaturas coletadas para uma perícia e sim de uma série de outros fatores como:
Coleta de padrões, documentos existentes nos autos, documentos analisados e copiados pelo expert em momentos oportunos, requisição de documentos que se necessário o perito solicita além de outros elementos de investigação que são indispensáveis para cada perícia.
Como neste caso em questão, laudo médico, receita de medicamentos e outros.
Resumindo, não existe um padrão a ser seguido e a impugnação que tanta gente tem receio só pode ser feito por alguém detentor de tal conhecimento.
O que acontece muito é que alguns profissionais infelizmente deixam de apontar detalhes ou apresentam falhas nas suas análises conclusivas a ponto de ficar perceptível pelas partes que tem o "poder" de impugnar.
Mas perceba que a impugnação não é por quantas assinaturas foram coletadas e etc, mas por falhas bobas que infelizmente alguns ainda deixam passar.
E digo mais, tem laudo que nem coleta de padrões existe.
O Laudo tem que ser impecável como sempre digo e ele que é o resultado final de uma perícia perfeita.
Espero ter contribuído, obg pelo prestígio.
@@periciaforense Obrigada por me responder. Terminei o curso ontem de Perícia Grafotécnica e sinto que está faltando alguma coisa.. O Sr. teria algum conselho?
@@periciaforense Vi seu outro vídeo e vou fazer os investimentos nos livros e na lupa :) Obrigada mil
Se houve falsificação o sujeito ta d parabéns,pois acho q segundo o q vejo e seus argumentos me mostram q a assimatura contestada pertencem a mesma pessoa.So acho,pois é apenas minha impressão, abraço!
E vc esta correto. Essa Perícia foi realizada e a minha análise conclusiva foi de que a assinatura partiu do punho do autor. 💀🕵♂️🦅👏👏👏👍
Quero fazer o curso, como faço????
Bem, para mim, em primeiro lugar, se houve fraude, o falsario usou o rg do senhor Santo.
E, diante do fato de que o senhor é analfabeto e tem problemas de visão, um fator preponderante seria a velocidade da escrita.
Porém, não sou perita(ainda), mas... procuraria saber por meio do estudo das letras se existe alguma relação entre a velocidade e a idade, mas nesse caso o analfabetismo seria o fator principal.
Eu costumo falar que pra mim é um jogo dos sete erros haha. Fico analisando os mínimos detalhes, por mais minuciosos que aperentam ser. No final é cheque mate my friend
Edmilson, quero trabalhar na área de conciliação/mediação. Vc poderia me dar uma sugestão de carta de apresentação?
Muito boa suas aulas! Mas afinal de contas as assinaturas são do mesmo punho escritor? Eu diria q não, pq não acredito que uma pessoa que de idade gráfica avança, não consiga aumentar assim a sua velocidade, no entanto quando visto no microscópio... queimou minha cuca rsrsr
Sim este caso já foi solucionado, e a assinatura é do mesmo punho 👍
@@periciaforense Eita... muito a aprender!
@@Praisechurch23 já está no caminho po 💀👍
@@periciaforense fiquei intrigada com o gancho! então na coleta ele conseguiu disfarçar, porque é uma característica individualizadora, e, apesar da dificuldade de visão de um olho e a cegueira de outro! Realmente, se não cuidamos, enviesamos o pensamento, principalmente pela questão da idade!
Como e o nome desse programa?
Fotoscape, tem outros vídeos no canal sobre ele 🦅💀🕵♂️😃👍
Só não fiquei muito fiel ao detalhe de ser o mesmo produtor das assinaturas. Os divergências me levaram a interpretação de fraude.
Gostaria de ver o seu microscópio
Boa tarde acabei o curso agora e estou com dificuldades para fazer as marcacoes no computador
O senhor usa o que
Me ensinaram com power point
Notei algo que me deixou em dúvida, a letra N não foi analisada e mostra também uma grande diferença, ou seja , nas padrões eles seguem uma subida dextrogira, e nas questionadas, uma descida dextrogira. Em quatro anos a grafia mudou radicalmente?, inclusive quando nas padrões , o T não é cortado pela letra O, mas nas questionadas, todos são, além de outros aspectos como tremores que sumiram apesar do avanço da senilidade. Eu não conheço o processo, mas à princípio, não consideraria de mesmo punho escritor.
Só uma observação Nilson, sobre as outras letras (só comentando sobre isso)...ele avisa no vídeo que analisou uma a uma porém não ia mostrar para não ficar mais longo do que ja ficou o vídeo...
Esse caso foi finalizado já Nilson, laudo entregue, nenhum quesito comumente, nenhuma impugnação graças a Deus e o Juiz entendeu meu raciocínio e o Laudo foi aceito sem anormalidades.
Mas eu digo sempre isso na minha mentoria, cada Perito(a) vê de um jeito.
Um "ataque" em gancho para um perito pode ser um ataque em arpão para outro é a conversa vai longe rsrsr.
Obg pelo prestígio, tmj 💀🦅🕵♂️💪
@@bira11bira11 exatamente isso
Por favor, qual é o nome desse programa que vc usou?