A 1.2 REVELOU TUDO! - ENIGMA DO MEDO

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 16 янв 2025

Комментарии • 66

  • @silentangel5558
    @silentangel5558 Месяц назад +71

    Eu entendi que o primeiro papel seria o Calisto se referindo à Sofia pq ele vivia obcecado em salvar a irmã. Só que acabou salvando todo mundo menos ela.

    • @taldegh4374
      @taldegh4374 Месяц назад +1

      O calisto so se fudeu 😭

  • @morganabelmonte7282
    @morganabelmonte7282 Месяц назад +12

    Tudo que o jogo nos mostra, só confirma que os jogadores (observadores) são o deus do medo, a gente faz o impossível, é uma quebra da quarta parede, tanto que na luta final as mãos pretas saiem da tela, a gente é o monstro. Desde a revelação que ver pelo olho do deus do medo é ter uma hud de jogo, ou quando a gente interfere na luta contra o jaser mudando os padrões com o veio, o próprio jaser comenta '' padrões irregulares, quem é vc?'', ele tava falando com a gente. Tudo no jogo só reforça mais isso :D

    • @jeanlourenzo6594
      @jeanlourenzo6594 29 дней назад

      Eu até pensei isso no inicio mas, Nós não somos o deus do medo, a Mia é.
      Deus do medo seria o mesmo que "intervenção impossivel". Se fossemos ao jogar de Jaser ou Verissimo, nós simplesmente sairiamos por outra porta, e trariamos todo mundo pro outro lado. O jogo deixa claro que a vida do jaser é IMUTAVEL, você player, pode tentar TUDO, mas não vai mudar NADA, visto que apenas o deus do medo pode trazer o outro final, e nós player, tentamos, eu tentei pra caralho bugar o game, e nada.
      O monstro é basicamente o paradoxo tentando apagar a Mia para continuar existindo.
      O Jaser comenta a frase de padrão irregular, mas é exatamente quando a Mia chega, e quem faz a intervenção impossivel é ela, logo o verissimo não teve nada haver com isso, nem nós, se fosse o verissimo o dialogo seria voltado pra ele.
      Os documentos reforçam na realidade que a Mia é o deus do medo, principalmente nos documentos onde diz que o "Desassombrado vai encontrar o deus do medo na catedral", e no livro da profecia dos strach no inicio do jogo, a foto rasgada.

    • @victor-rt7mm
      @victor-rt7mm 2 дня назад

      ​@@jeanlourenzo6594 não a mia não é o deus do medo, e tem mais de 10 motivos pra isso, nao vou citar todos, mais o que eu acredito é que a mia é o outro final, já que nós trouxemos ela para lá, e o Jaser sempre se referência ao deus do medo como algo familiar tanto que quando nos quebramos o padrão da luta ele fala "é você?" se referindo a quem está mudando o padrão do verrisimo ou seja nós, se você não entendeu eu listo os motivos da mia não ser o deus do medo, ela só pode ser ou o segundo desassombrado (mas como ela sente medo acho que não) ou o próprio outro final

  • @q-row9899
    @q-row9899 Месяц назад +28

    o documento que diz "Apenas o deus do medo vai trazer ela de volta." se refere a trazer a Sofia, ao menos a personagem que está na imagem do documento é ela, já que usa os mesmo brincos.

    • @Leoctospirose
      @Leoctospirose Месяц назад +1

      Sim. Mas eu vejo isso como uma confusão da "visão" do calisto, o "ela" na verdade é a Mia que foi trazida pelo Deus do Medo (Jogador).

    • @q-row9899
      @q-row9899 Месяц назад +4

      @@Leoctospirose não sei, pensar assim faz a mia ser parte do ciclo, e eu acho que ela é a quebra dele.

    • @daros8548
      @daros8548 Месяц назад +1

      N tinha como o calisto saber da mia, as visões do futuro eram as memórias do jaser sendo passada pras pessoas , logo elas assim sabiam a função deles através disso, tanto q o jaser falar isso quando ele fala com o calisto pela primeira vez. Logo se jaser n sabia da mia , n tinha como calisto saber

    • @Leoctospirose
      @Leoctospirose Месяц назад

      @@daros8548 realmente, tinha me esquecido disso, acho que na verdade ele só imaginava que a sofia voltaria no outro final, assim como (creio eu) todos os outros agentes do perímetro.
      mas é muito estranho pq no fim das contas a sófia não voltou, mas a mia sim, que de alguma maneira é um pedaço da sófia.

    • @victor-rt7mm
      @victor-rt7mm 2 дня назад

      ​@@daros8548como o Calisto foi a última morte antes do outro final a visão dele foi a última peça voltando pra casa, a mia, mas como ele não a conhecia ele pensou que era a Sofia já que a visão não é clara, até porque se ele soubesse talvez não concluísse seu papel

  • @obidaiki5217
    @obidaiki5217 Месяц назад +12

    Estou aqui para espalhar a palavra de Beto, o homem que estava trabalhando sozinho nas frequencias e descobriu como escutar os ecos usando o radio e teve a ideia de usar o lodo no cemitério que possibilitou a lethicia a achar a rachadura

    • @victor-rt7mm
      @victor-rt7mm 2 дня назад +1

      melhor personagem secundário

  • @thutu000
    @thutu000 Месяц назад +14

    1:55 eu acho q esse documento se refere a sofia, não tem como o Calisto saber q a mia viria ao perímetro, pq ela nasceu no meio do ciclo e iria quebrar ele, ela n fazia parte do ciclo logo não tinha como Calisto saber q ela viria ao perímetro, pelo menos é oq eu entendi

    • @HannanZikan
      @HannanZikan Месяц назад

      Também entendi isso mas acho que foi feito propositalmente pra gerar essa dupla interpretação

  • @teoriasoufatos
    @teoriasoufatos 12 дней назад +1

    Ao meu ver o conceito de deus do medo se refere tanto a Mia quanto ao jogador
    Um conceito abstrato que não se refere a um mas dois “indivíduos”, os dois individualmente já hipoteticamente “se encaixam” nessa descrição, porém se for pensado se referindo ao conjunto melhora o entendimento a cerca de tudo! (Formulo melhor dps)
    O Desassombrado nunca sentiu medo pq ele sempre teve as memórias do próprio ciclo de todo o perímetro, tudo era previsível pq ele já sabia de tudo dentro do perímetro e de seu loop metafísico por assim dizer, além/ através dele nunca ter tido vontade própria, (aqui acho que já começou se a ter relação e base com o jogo de inspiração do Cellbit, o Outer Wilds), e por acaso sou fissurado nesse game, já gravei um baita vídeo fazendo uma teoria mas arquivei pq sou burro e pela exposição da minha pessoa😅🥲
    No caso a inspiração de Outer Wilds vem além das referências em cenários ou nomes
    o Olho, o Jaser tinha relação profunda com aquele cristal/ o Olho, que irei imaginar que seja uma entidade, a vida de Jaser não era sua, apenas cercada de objetivos e ações a se seguir, instruções vindas da “profecia” do mesmo modo que a Mia vislumbrou ao se aproximar do Olho! Por isso acredito que o Olho é uma entidade própria!
    Tanto que se pararmos para analisar, sem o loop/ciclo a rachadura no cemitério não existe mais, porém se os cristais estavam lá antes de haver as repetições de loop, não foram criados por ninguém/ apenas repetidos no loop?!
    pq a própria origem deles não tem conexão explícita com nada dentro da realidade desse universo/ jogo, logo estes cristais que são ditos paranormais, antecederam tudo, no caso esse Olho antecedeu tudo no ciclo, (assim como há um conceito em Outer Wilds que é a base da premissa histórica, que antecede o próprio universo do jogo, conhecido como Olho do Universo), ele, o Olho nessa perspectiva foi o responsável por gerar a cadeia de fatores através do “escolhido/Desassombrado/Jaser”, em relação ao perímetro e com isso a cadeia que faz o Samuel trazer as visões de profecia no Eliakim! Que desenvolve todo o culto que acarreta nos paradoxos desse grande loop! No fim seria como foi dito, foi uma cadeia de eventos, ninguém tem culpa em si.
    Porém oq teria ocasionados os fatores teria sido o Olho.
    E com isso eu diria que o deus do medo seria a intervenção do jogador, que pela lógica do universo do jogo já seria algo Irreal / uma intervenção impossível, descrita pelo próprio Jaser, em conjunto / através da exposição do loop, pela existência da mia, e sendo através de sua aparição inusitada no combate entre Jaser e Veríssimo, interrompendo o Jaser naquele ciclo sem fim!
    O Jaser em sua história “pressente o deus do medo” anteriormente, em uma das suas falas, nesse caso se referindo apenas ao jogador
    Porém na própria profecia é dita que o desassombrado, que não Sentia Medo ( por já saber tudo que ocorreu e ocorreria no perímetro no contínuo loop ), Por ter olhos esmeralda (ter conexão direta com o olho), sentiria o maior medo de Todos, e por este Medo, o deus do medo “estaria presente” e através dele haveria / ele traria o Outro Final, resumindo (a quebra do Ciclo) / ( assim como em Outer Wilds nosso personagem que é parte de um loop deve se abdicar dele e ir de encontro ao Olho do Universo para gerar outro Universo )
    Resumindo novamente kk : a Mia nasceu no Loop, o Jaser nunca viu ela, não sabia de sua existência assim como o Olho, / ( Perímetro que tbm vou considerar sendo uma entidade em conjunto/fazendo parte do Olho) e assim de certa forma a Mia não deveria existir já que o Veríssimo sai do perímetro com ela, sem que o perímetro soubesse sequer de sua existência, a Mia nasceu lá, sua origem pertence a aquele lugar, a aquele loop, mas seu decorrer de história nunca pertenceu, o Maior Medo de Todos foi a epifania de loucura/ medo que o Jaser teve, vendo a Mia, vendo algo que nunca aconteceu, a previsibilidade que o Jaser tinha sobre todos os acontecimentos, e objetivos/ordens para cada acontecimento, não se fazia presente em algo que nunca acontece! Esse foi seu medo! Essa foi a chegada do “deus do medo” seu conceito , proveniente da junção/intervenção do irreal, ( o jogador) em diversos personagens (gerando um efeito dominó, que possibilitaria a intervenção, e a Mia!
    No geral foi isso, imagino que o que interfere no final do jogo, as mãos gigantes que aparecem tentando matar a Mia, seria a entidade do Olho/Perimetro, (ou a metalinguagem do Jogo) na tentativa de não permitir o rompimento/quebra/ manutenção do ciclo!
    Vi muitos falando que aos mãos seriam o deus do medo, mas se pensarmos que aquilo era o deus do medo, não tem sentido, o deus do medo iria trazer “o Outro Final” isso é o rompimento do ciclo, então pq ele tentaria matar a Mia, pra preservar o ciclo ??
    Poderia então já ter ido apagar direto o Jaser da existência! E aí não teria ciclo kkk
    Com isso em mente acredito que Mia e o jogador são o deus do medo, só essa união poderia trazer o Outro Final, gerando o medo em epifania no Desassombrado por esta união, ser algo imprevisível, Irreal, e as mãos seriam o conceito de entidade/Loop do próprio perímetro/Olho de cristal, tentando manter o ciclo apagando a Mia da Existência, mas através do conceito (deus do medo, Mia, menção honrosa ao Lupi, e jogador) não há mais objetivos e ordens para o Jaser (já que as ordens/ que seriam dadas pelo Olho, que acarretam o loop, nunca “calculou” a intervenção do deus do medo (referente ao jogador), com isso finalmente o Jaser teve liberdade de usar as próprias palavras naquele Infinito Limbo, com isso a correção/ reajuste do ciclo/realidade/substituição cronológica da Mia pelo Jaser que estava sendo feita, visto nos minutos finais do jogo é interrompida já que tendo finalmente a liberdade, e novamente o auxílio/intervenção do jogador, o Jaser decide ajudar o Lupi, e com isso reencontra Mia, e COM ISSO escolhe não existir, Fazer A Escolha que Ninguém mais pode!
    O que acarreta no apagamento total do perímetro/o conceito do ciclo, e de todas as mortes ocasionadas por ele e a Profecia
    Se não há profecia e o Culto, não há Jaser, que não concede a Visão aos Strach, não havendo Rachadura/a Melodia, nem o acesso ao Olho,
    Com isso, nunca se teve a sincronia do toque da Melodia por Lethicia, e a ativação do Olho, ( que concedeu a Visão a todos sobre suas funções, que iriam acarretar ao Ciclo do Paradoxo.
    Se o efeito dominó do ciclo acabou, não havendo nunca tido atividade paranormal no local, (Lodo, Zumbis de Sangue, espectros, Labirinto, Melodia, etc) todos os envolvidos agora estão vivos neste reajuste da realidade (tirando o Olho, que ainda estaria enterrado por não ser fixo do ciclo, apenas sempre existiu)
    Com isso Calisto tá vivo, Mia tá viva, e há apenas resquícios da vivência no perímetro, um Lugar Que Não Existe, a Mia possui Mechas de cabelo branca assim como Jaser, (podendo ser pela questão da Marca do Medo), já que agora como o Jaser não existe, se tornando Apenas um Nome.
    a Mia foi quem teve que “ter” a Marca do Medo (visto pela mecha branca) em seu lugar!
    Essa é minha teoria kkk
    Demorei 2h e meia pra escrever a ideia kkkk😅
    E peço desculpas, não to ligado nas parada do rpg, fiz o texto me baseando no game em si e nos contextos de Outer Wilds

  • @taldegh4374
    @taldegh4374 Месяц назад +13

    1:55 nesse documento o "ela" eu acho que se refere a Sofia.(Já que o calisto que escreveu os documentos na catedral e ele queria a irmã de volta)
    Então, basicamente o que esse documento está falando é que o Deus do Medo vai trazer a Sofia de volta
    E o coitado acreditava que no outro final a irmã dele estaria lá...
    O calisto teve o bad ending...

  • @Luvas2905
    @Luvas2905 Месяц назад +9

    a "copia" da marca q ele se refere é q toda vez q a musica toca ela cria uma rachadura no formato da marca do medo, foi assim q eles colocaram a marca do medo nos pilares, deixando eles de frente pras caixa de som e tocando a melodia pra rachar ate os pilares

    • @tomasoliveira4465
      @tomasoliveira4465 19 дней назад

      Mas porque eles rachariam os pilares? Oque eles ganham com isso?

  • @DerikHendric
    @DerikHendric Месяц назад +4

    Considerando que o Deus do Medo se conecta pela Marca do Jaser. O Jaser é um Marcado que tá preso nas correntes da Realidade, até que o Deus do Medo (os jogadores) apareçam ali. O Deus do Medo é a Marca do Jaser e da Mia. O Perímetro é um loop porque o jogo é jogado por muitas pessoas, então ele tem que ser um loop temporal. No livro do RPG diz que as Marcas se conectam aos Marcados através do Medo, considerando que os jogadores são as Marcas o Medo vem de nós mesmos. Em qualquer história de terror é a própria pessoa que tá jogando, ou lendo, ou ouvindo, que sente o medo na cabeça dela... O Medo é a nossa própria imaginação. É literalmente o que faz aquela Realidade existir. A imaginação é infinita. A imaginação é a onde vc consegue pensar o impossível.

  • @BigGiba12
    @BigGiba12 Месяц назад +6

    15:58 Como assim mia? O Calisto provavelmente nem sabia da existência da Mia, pela imagem e pelos diálogos dele é muito mais provável ele tá falando da Sofia

  • @jeanlourenzo6594
    @jeanlourenzo6594 29 дней назад +1

    A MIA é o deus do medo, mas a palavra não é literal, ela não é um deus todo poderoso, onipotente, mas dentro do paradoxo ela tinha um poder gigante do livre arbitrio.
    Jaser e Mia dizem no final do game: "menos eu e você"
    - Apenas eles nasceram no perimetro, dentro do paradoxo.
    - A folha rasgada no livro de profecia dos strach, é obviamente a mia.
    - Durante o transcender da mia existe essa frase: "Um reflexo que nunca pode ser enxergado, mas que esta destinado ao proprio encontro".
    - O Jaser é praticamente o paradoxo, e a Mia é o oposto disso, aquilo que quebra o paradoxo, é o reflexo dele.
    "Apenas o deus do medo assombrará o desassombrado".
    ""Apenas uma intervenção impossivel assombrará o paradoxo imutavel"".
    "menos eu e você".
    É poético até, no fim está tudo nas entrelinhas dos dialogos do jogo.

  • @Cepheleste
    @Cepheleste Месяц назад +5

    Nós somos o deus do medo, eu acho que é isso... Afinal somos nós que damos vida ao universo deles, é o mestre que dá o "medo"

    • @pedrodepaulacampos4387
      @pedrodepaulacampos4387 Месяц назад +3

      Eu acho que não é exatamente isso, não gosto disso de tentar conectar nossa realidade diretamente ao universo de ordem e nem o próprio cellbit parece gostar também, já que ele já comentou algo parecido sobre as marcas do rpg, mas com certeza tem a ver, acho que é como se fosse uma metáfora. O Deus do Medo existe a parte no universo de ordem, mas é uma metáfora pra nós, feito pra encaixar, mas não é exatamente a gente. Acho que é mais isso

    • @DerikHendric
      @DerikHendric Месяц назад +1

      No livro do RPG diz que todas as Marcas se conectam aos Marcados através do Medo. Se nós somos as Marcas, não é só o Mestre que dá "medo".

  • @estherK765
    @estherK765 Месяц назад +3

    14:19 não existiu um primeiro Theo. É que nem falar sobre o primeiro número de uma reta numérica infinita.

    • @pedrodepaulacampos4387
      @pedrodepaulacampos4387 Месяц назад +1

      Dá pra ter um começo, um fim, e um intervalo infinito entre eles. A Ordem que construiu o gerador e os pilares, então o perímetro teve um começo. Mas, com a repetição infinita, os acontecimentos no perímetro tiveram um tempo infinito pra se estabilizar no loop que a gente vê. Infinitas histórias diferentes aconteceram até chegar em uma que fizesse com que a próxima fosse exatamente igual, e ficar se repetindo pra "sempre"

  • @mirkdonthuli7871
    @mirkdonthuli7871 Месяц назад +1

    A cópia é uma cópia mesmo, por isso eles precisavam da Lethicia, eles fabricavam as marcas e usavam nos pilares para reiniciar as memórias do Jaser, o Calisto diz isso em uma carta

  • @miguellima3616
    @miguellima3616 Месяц назад +2

    9:40 entao o lupi nasceu no perímetro e o Veríssimo pegou ele e deu de presente para a mia no natal ? Kkkkkkk brincadeira

  • @JoaoVictor-xi5td
    @JoaoVictor-xi5td 28 дней назад

    Mano pensando bem, agora nós sabemos o conceito das marcas que persegue os players e etc

  • @niftylittlename
    @niftylittlename Месяц назад +3

    Eu imagino que esses documentos não estavam no jogo porque o cellbit queria que pelo menos o aspecto dos Pilares fossem resolvidos por conta propria do jogador conectando todas as areas do jogo.
    Nesse caso, o proprio Enigma do Medo já é resolvido e entregue para o jogador, conectando tudo que ele ja viu.

  • @miguellima3616
    @miguellima3616 Месяц назад

    1:55 eu estava certo deste o começo aeeeeee kkkkkkk

  • @queijinhodosnerds4776
    @queijinhodosnerds4776 Месяц назад

    13:23 explica quando a mia morre aparece uma rachadura atras dela é a marca dela trazendo ela de volta(nova vida é repetida) pq a ultima memoria (jogador morrendo coma mia)

  • @Glatko_
    @Glatko_ Месяц назад

    Eu não vi ninguém falando como EDM pode ter dado uma grande dica do plano do kian. O perímetro é um "lugar que não existe" pq no final do jogo nada aconteceu. Kian falou várias vezes em Calamidade que "nada disso vai ter existido" então poderia ser um tipo de foreshadonwing

  • @pepu-gr2js
    @pepu-gr2js Месяц назад

    Para mim, a primeira visão aconteceu após o nascimento do Jaser, no caso a dos Strach, enquanto a dos agentes acorreu após o nascimento da mia.

  • @ericksilva7666
    @ericksilva7666 Месяц назад +2

    Não parece a Mia e sim a Sofia. Isso alimenta a vontade do Calisto e era uma verdade, se o Lupi não fosse um marcado e não lembrasse da Mia, ele provavelmente iria viver a vida dela. Fazendo talvez a Mia nem ter nascido. Já que eles não ficaram no local por todo o tempo que ficaram (lembrando que o Veríssimo ficou todo esse tempo por causa do Jaser). Triste pelo Calisto, mas pelo menos ele ficou vivo e são

    • @ericksilva7666
      @ericksilva7666 Месяц назад +1

      E teoricamente a música mudou, já que as memórias do local mudaram, na minha visão. Só não mudaram pra onde o Calisto queria.
      Os cristais dão ideia de ser conhecimento, repetindo a realidade, com energia e controlando o caos na energia, alimenta o loop. Só o Medo poderia fazer essa interação, interessante demais
      Sobre o paradoxo, talvez seja a influência da energia no local. Afinal de contas não é a primeira vez que vemos eventos que ainda não aconteceram serem referenciados. O Anfitrião como Arnaldo é um exemplo. Arnaldo ainda estava vivo quando o velho (esqueci o nome) ouve ele nos sinais de TV/Rádio. Sendo que isso ainda não aconteceu.

  • @crazylektor3401
    @crazylektor3401 Месяц назад

    Se realmente usarem o "outro final" pra corrigirem os problemas q a saida do rakin e do calango causarem vai ser mt triste mas infelizmente necessário pro fim da calamidade ja q aparentemente eles n vao voltar

  • @silasstevan8907
    @silasstevan8907 Месяц назад +2

    14:37 eu não fico tão puto de tudo ser um paradoxo, nós sabemos que um lugar inundado pelo elemento de morte pode ter paradoxos temporais atuando nele, ordo calamitas por exemplo tem um dos paradoxos mais importantes pra história de ordem, então um lugar que tenha a junção de basicamente todos os elementos em uma capacidade tão grande é de fato de se esperar tantos paradoxos. Amo isso no elemento de morte

  • @roronoa6188
    @roronoa6188 Месяц назад +1

    Deus da morte vendo essas mudança de tempo e paradoxos deve estar tendo um derrame coitado

    • @oromarior
      @oromarior Месяц назад

      Eu consigo imaginar a cena jkkkkkkk, inclusive eu pensei que no final o jogo o Deus da morte iria aparecer, e eu acho que aquele ser era alguma manifestação da morte

  • @GabrielRibeiro-q5m
    @GabrielRibeiro-q5m Месяц назад

    man, o universo de ordem paranormal é basicamente a série Que monstro te mordeu, só que do capeta. Pensa bem, se você tem a imagem de um monstro, ele vira real em um outro mundo e normalmente é as crianças que fazem a maioria deles.
    A única diferença é que as vezes eles vem dar um role aqui na terra... o que é meio paia.

  • @KOFMY
    @KOFMY Месяц назад

    Olha eu acho que as pessoas que estavam no perímetro só apareceram do nada mesmo, pq aquele diálogo que a AGHATA tem no final deixa isso na cara, pq logo ela que sabe tanto de coisas paranormais, não conheceria o calisto se ele sempre existiu? Então meio que as pessoas que estavam mortas voltaram a vida mesmo

  • @SaitamaDesenhista
    @SaitamaDesenhista Месяц назад

    O Calisto nem sabe da existência da Mia, assim como o Jaser, ele claramente ta falando da Sofia, que ela estava obsecado.

  • @pepu-gr2js
    @pepu-gr2js Месяц назад

    Já reparou que os mesmos sigilos do ritual de imersão tbm estão presentes no ritual de Santo berço, não exatamente todos são os mesmos, mas alguns sim.

    • @pepu-gr2js
      @pepu-gr2js Месяц назад

      Talvez tenha uma certa ligação com a explicação do casamento da liss e do thiago na HQ, a morte devora o que poderia ter sido.

  • @mirkdonthuli7871
    @mirkdonthuli7871 Месяц назад +2

    Eu acho que a pessoa na imagem é a Sofia, não a Mia.

  • @queijinhodosnerds4776
    @queijinhodosnerds4776 Месяц назад

    como se volta ao inicio se vc esta no meio do infinito ?

  • @darkyy_5188
    @darkyy_5188 Месяц назад

    pelo tweet eu achava que eram so 2 documentos que ficaram de fora, mas eram tantos assim na verdade???????? Como que tantos documentos importantes assim foram adicionados só depois

    • @vitorbedaque1915
      @vitorbedaque1915 Месяц назад +1

      Minha teoria é que o cellbit deixou eles de fora de propósito para ver a teoria das pessoas com pouca informação de como a ordem criou o loop para depois coloca-los e fazer a comunidade refazer ou atualizar as teoria, além de dar hype para o anuncio dele no dia 18

  • @mathavila
    @mathavila Месяц назад

    Esperando para ver se o Cellbit explica esse Outro Final que ele falou que só 2 ou 3 pessoas acertaram
    Pra mim tinha ficado claro que nós somos o Deus do Medo e o Calisto tinha se "enganado" na visão dele (confundido a Mia com a Sofia)
    Agora se não é isso, cadê a Sofia então? Kkkkkk

  • @SA_Hevin
    @SA_Hevin Месяц назад

    se o verissimo foge apos o nascimento da mia e enquanto o verissimo foge q ativam o loop então a mia nasceu antes do perimetro entrar em loop?

  • @SaitamaDesenhista
    @SaitamaDesenhista Месяц назад

    só uma dúvida, quem puder confirmar aí agradeço
    SPOILER
    a primeira visão de todas veio do primeiro strach que recebeu da transcendencia do samuel, a terceira visão, dos agentes, veio do olho do deus do medo, mas porque a família dos stratch de 20 anos atrás recebeu uma visão quando o jaser nasceu? nunca é explicado o pq o nascer do jaser traz a segunda visão

    • @HeavenIU
      @HeavenIU Месяц назад

      A Primeira visão realmente é a do Eliakin mas isso é ele enxergando toda a história do Desassombrado. Mas ele a compreende como uma profecia, então ele desenvolve esse culto ao medo ao qual a base dos Strach segue.

    • @HeavenIU
      @HeavenIU Месяц назад

      Durante o nascimento do Jaser, Thiana toca a melodia o que faz surgir a rachadura que contem as memórias da marca do medo, com isso todos os Strach tem a revelação do paradoxo e das memórias do seu passado e acreditam ser uma profecia que eles devem cumprir.

    • @HeavenIU
      @HeavenIU Месяц назад

      A Terceira Visão vem quando os agentes da Ordem põem em prática o teste do olho, nesse momento Letícia também toca a melodia revivendo as memórias da rachadura e da marca do mrdo, e é nesse momenro que a Mia nasce. Assim como acontece o nascimento no Jaser.

    • @HeavenIU
      @HeavenIU Месяц назад

      O Paradoxo se cria no momento que o Samuel transcende, passando o conhecimento pro Eliakin o primeiro Strach.
      E ele se quebra quando em um momento a Mia finalmente consegue entrar na catedral porque o Veríssimo deixou a porta destrancada, tudo isso sob a influência do Deus do Medo.

    • @Vendeto-o
      @Vendeto-o Месяц назад

      O Jaser traz a visão porque no momento em que ele nasceu o tempo repetiu, virou um ciclo. E como escrito na página "a última memória transborda quando a nova vida é repetida".

  • @alvarogostoso2570
    @alvarogostoso2570 Месяц назад

    Pera, a Sofia tava no perímetro não? N era pra ele ter revivido?

    • @alvarogostoso2570
      @alvarogostoso2570 Месяц назад

      Considerando que o calisto voltou junto com a Sofia e só ele mandou mensagem junto com ela ao lado

    • @HeavenIU
      @HeavenIU Месяц назад

      Na verdade a Sofia não voltou por que a Mia existe.

    • @HeavenIU
      @HeavenIU Месяц назад +1

      A Sofia morreu no parto da Mia, e como a Mia existe no final do jogo, esse fato permanece imutável, a Sofia não pode retornar porque ela morre no nascimento da Mia.

    • @HeavenIU
      @HeavenIU Месяц назад

      Tanto que a lápide dela continua no Outro Final.

  • @k4sh184
    @k4sh184 Месяц назад

    Dessa vez foi de deslike simplesmente por ver uma representação clara da Sofia e afirmar com certeza que é a Mia, além de viajar nessa teoria boa parte do vídeo. Sucesso!

  • @mirkdonthuli7871
    @mirkdonthuli7871 Месяц назад +2

    Eu acho que a pessoa na imagem é a Sofia, não a Mia.