É incrível como o brasileiro nao sabe lidar com o contraditório. O Guilherme nao disse pras pessoas saírem tendo filhos a torto e a direito. Só discutiu todo o contexto moral e até mesmo psicossocial da questao dos contraceptivos. Que povo emocionado.
Antigamente a igreja católica condenava qualquer tipo de contraceptivo e aí as famílias, a maioria, pobres, tinham 7,8,9 filhos e a igreja dizia o quê? Se vira, ninguém mandou fazer sexo.
@@marcuscanesqui7525a igreja sempre deixou claro que a partir do momento que se contrai o sacramento do matrimônio existe uma abertura a vida, no entanto sempre aceitou métodos naturais de espaçar a gravidez em caso de dificuldade financeira, problemas de saúde. Além disso, ela nunca disse se vire pelo contrário é a maior instituição de caridade e sempre que famílias buscaram ajuda na mesma foram ajudadas, para isso existe as pastorais do acolhimento e as casas das freiras que sempre trabalham com caridade, visitam famílias em extremas pobreza, nunca negou ajuda aos que pedem ajuda! Seu argumento infelizmente não é verdadeiro. Referente ao espaçamento da gestação, aprendemos no curso de noivos antes do matrimônio.
Acho que ouvir, apenas. O cara é um bom articulador, tem muito conhecimento de diversos assuntos complexos. Ninguém é fã de uma pessoa só pra ouvir sobre um assunto dessa pessoa.
Sem contraceptivo, cada vez que vc transar nasce mais um filho. Cada filho no Brasil custa de 1 a 2,5 milhões até o fim da faculdade. Vira algo totalmente insano ou então ninguém mais transa kkkk
Guilherme Freire o único que parece homem ali, e falando sério. Os outros dois parecem ser dois moleques da 5 série, muito sem noção e respeito. Parabéns para o Guilherme, sempre muito inteligente, muito sábio, explicando e pontuando as coisas com argumentos e não risadinhas.
Concordo com vc no ponto de que o Guilherme seja alguém inteligente e etc mas discordo sobre os outros 2 tratarem a conversa sem noção e respeito, o conceito do programa é de um bate papo descontraído sem muitas formalidades e o rapaz ao fundo é muito inteligente e sabe argumentar muito bem sobre outros assuntos, acho válido procurar conhecer o conteúdo dele se vc admira o Guilherme Freire! 😉
Eu como uma filha adotada acho esse vídeo extremamente importante. Não vejo o governo fazendo nada a respeito das mães e como cuidar das crianças que estão aguardando uma família.
Sem contraceptivo, cada vez que vc transar nasce mais um filho. Cada filho no Brasil custa de 1 a 2,5 milhões até o fim da faculdade. Vira algo totalmente insano ou então ninguém mais transa kkkk
@@Elemental7844 O grande problema brasileiro é que a população menos favorecida nem se preocupa com isto e aos 25 anos já providenciaram uns 4 filhos pelo menos, para aumentar a pobreza do Brasil.
Concordo plenamente com o convidado, eu mesmo tenho 5 filhos, entre 19 e 9 anos e nao me arrependo, na epoca da pandemie meus filhos nao se sentiram sozinhos, sempre estavam juntos e e incrivel como eles cuidam um dos outros.
O cara falando coisas sérios e os dois fazendo chacotas. A mulher foi transformada num pedaço de carne e o pior, é que elas mesmas gostaram do resultado. A família sendo destruída, os pais sendo intimidados. Mas o brasileiro acha graça de tudo.
a mulher era vista como um pedaço de carne quando as pessoas enxergavam as mulheres como um útero gigante, que só tinha a função de reproduzir. Hoje em dia nós podemos adiar o desejo de ser mae para realizar outros sonhos, mas isso incomoda a sociedade por uma razão que não compreendo…
Mulher era pedaço de carne antes, wuando só servia pra fazer e criar filho e não podia viver a sexualidade como um homem. Contraceptivo deu igualdade a mulher como nada poderia fazê-lo e por isso as religiões estilos "conta da Aia" se doem! Querem manter a quantidade de rebanho para manter poder
O argumento usado por Guilherme Freire é excepcional, porque se trata muito mais de valores que estão sumindo da sociedade e sem esses valores a sociedade tende a se autodestruir.
Ouvi em uma entrevista pessoa responder a questionamento sobre quem ganhou e quem perdeu com a revolução sexual. Ela disse que quem mais ganhou foi o homem predador e quem mais perdeu foi o romance e as crianças. Achei sábia resposta. E concordo. Acho que a vida sexual atual virou uma zona e não acredito que as pessoas estejam mais felizes que antes. Acho que passou a haver uma pressão maior sobre as mulheres no sentido de concordar em ter sexo de forma precipitada. Não acho que melhorou tanto para elas. Mais liberdade, mas a um alto custo.
Eu fui ler os comentários e é incrível, parece que as ideias que o Guilherme fala são ideias dele kkkkkkkk Ele só fala os pilares da nossa sociedade e o povo acha que ele é o autor, meu Deus do céu.
@@esdrasoliveira8999 Comentário que até papagaio pode falar de tão batido que é. Esse que não tem argumento algum e vive repetindo o que os outros dizem.
@01249ful mais uma que so confirma o comentario do rapaz acima. Sobre seu comentario Nao muito difere do que o outro fez atacando a foto de anime do rapaz. Mas eu te entendo e ate ai que seu cérebro processa, mais que isso e perde os neuronios restantes...
Guilherme é um homem inteligentíssimo, a sociedade tá tão corrompida, que poucos entendem o que ele fala, e trazem argumentos desconexos com o discurso.
Concordo hoje os bastardos tem osmesmos direitos dos. Fihos do casamento o que eu acho errado por não viveram o perrengue de viver o dia a dia da família constituída cristã. No civil e religioso do nada não colaborou com nada fica com a pensão eos bens do nada
Melhor corte sem duvidas! Sexo casual para mim é a quebra do segundo mandamento quando Deus diz “ama teu próximo como a ti mesmo” quem em sã consciência quer machucar a e fazer sofrer a si mesmo! É só raciocinar!
A mulher se torna descartável, mesmo que não se use contraceptivos. Depende do parceiro que ela tem. A quantidade de homens que descartam suas mulheres com filhos é absurda.
É justamente esse argumento usado pelo Guilherme, o sexo dentro do casamento como projeto de vida. As pessoas não querem esse projeto justamente pela superficilidade das relações hoje em dia. Eu percebo uma juventude sem nenhum tipo de valor, moral ou vontade de tocar um projeto tão complexo quanto o casamento. As vezes 2 passos atras é melhor que continuar avançando sem controle.
@@rodneyfrt5281eu vejo que até os adultos já casados não querem, olho ao meu redor, no meu bairro, e ninguém ta tendo responsabilidade de formar uma familia decente, saudável, as pessoas todas estão dessa forma
Sem contraceptivo, cada vez que vc transar nasce mais um filho. Cada filho no Brasil custa de 1 a 2,5 milhões até o fim da faculdade. Vira algo totalmente insano ou então ninguém mais transa kkkk
@@Elemental7844de onde vc tirou isso? Só p começar, de 30 dias no mes a janela de fertilidade feminina é em torno de 5 dias( umas mais outras menos, depende do tamanho do ciclo de cada mulher) , ou seja , tirando o período menstrual ( e olha que tem gente q não se importa de ter relação nesses dias) o casal tem em torno de 20 dias sem risco de gravidez ( como se gravidez fosse um risco 😅) então esse argumento é mais falho que cabeça de careca!
não tem ninguém errado aí. O Igor tá preocupado com a realidade que ele tá vendo, mas o Guilherme tá dando uma aula pra ele. E a gente precisa de caras com essa coragem de falar sobre o CERTO pra gente pensar sobre isso. Tem países como o Japão em que os caras já piraram, só fazem sexo com prostituta. A gente vê nesses podcasts e programas de rádio e TV uns velhos querendo falar só de videogame, sexo, vaper, maconha, piada, bomba, filme da Marvel... tudo de cabelo branco... Parabéns ao Guilherme.
A questão da adoção no Brasil tem esse gap msm, os pais querem bebês e a maioria das crianças a serem adotadas são grandes. Sem contar que muitas vezes os irmãos não podem ser separados.
Cor normalmente nem é um grande problema porque pela quantidade de familias que querem adotar, é uma minoria as que colocam restrição de raça, ou ainda é tão exigente quanto escolher cor e olhos. O problema é muito mais burocratico. A fila de pais adotantes é varias vezes maior que a de bebes pra adoção. Agora a restrição de idade sim é um impencilho grande ou a necessidade de levar um irmão (as vezes a familia quer um, mas a criança disponivel tem irmão e o Estado se recusa a separá-los)@@emilyfossa1175
O numero de familias querendo adotar é nada mais nada menos do que 8x mais do que o numero de crianças pra adotar. A relação familia x criança é muito favorável, apesar da restrição de cor que muitas familias fazem: "Em relação a raça e cor das crianças na fila para adoção, 54% são pardas, 28% são brancas e 17% pretas " "Estima-se que 57% dos interessados em adotar têm restrição à cor da criança, 40% ao sexo, 80% só desejam adotar uma criança e mais de 90% só aceitam crianças com menos de 5 anos de idade." O quadro sobre idade e quantidade de criança afeta muito mais do que cor, porque se 50% dos candidatos especificam cor, significa que pra essas crianças que não se encaixam no perfil de cor dos pais, ainda haveria em média 4x mais familiar pra cada criança. (Caiu de 8x pra 4x de fato, mas ainda sim é uma otima relação familia x criança). Agora quando 80% das familias querem filho único mas a maioria das crianças tem irmãos, a relação familia x criança quase se inverte, porque o n° de familias disponiveis pra adotar elas são uma minoria esmagadora (apenas 20% dos candidatos) mas elas sao uma maioria esmagadora, logo a relação familia x criança não é muito favorável pra eles. O mesmo serve pra idade, uma maioria esmagadora das crianças são mais velhas, mas a grande maioria das familias querem crianças com menos de 4 anos, então a relação familia x criança vai pro lixo.
E o pior é q essas crianças só vao parar grandes no sistema dw adoção pq nao ha publicidade suficiente sobre programas de entrega legal dos bebes. Ai a gente tem aquela mundaréu de mae que fica anos com essa criança (ela, avós, etc)... tão mais fácil seria se houvesse suficiente apoio a esse tipo de programa de entrega doa recém nascidos...
Eu tenho um filho aditivo, fiquei na fila por 5 anos ,e uma VERGONHA, acredito que se o governo facilitar a adoção no país , não precisaria aprovar o aborto,# sim a vida sempre.
Se me permite uma pergunta, o processo foi longo ou havia requisitos para a adoção ser feita por parte da família? A família estava aberta para crianças com quaisquer características ou havia preferências dessas características?
@@PaulaContar, é exatamente o que ocorre na maior parte dos casos de processos que demoram anos. No geral, querem bebês, saudáveis, sem irmãos. A quantidade de criança que está na espera, mas não tem saúde e acima dos 5 anos é enorme.
No fundo, o tradicional é o que dá certo. Está na hora das pessoas terem coragem de assumir que é mais feliz quem chega no fim da vida e construiu uma família.
Exatamente isso @tropadojosefinas. Querem reinventar relacionamentos, querem dar outros sentidos para coisas, querem ressignificar Deus e o criacionismo. Homem e mulher possuem uma missão de vida IMUTÁVEL: união, prosperidade e reprodução. Fora esse paradigma, tudo é modinha e jogo de conveniências.
@@01249ful É como se ele tivesse realmente considerando que todo mundo é como ele, mas sabemos que cada cabeça é um mundo e não seria a falta de um anticoncepcional que iria impedir um homens de buscar relações extraconjugais, por exemplo. A realidade dele não é a de todo mundo.
Cada um segue o estilo de vida que quiser. Se ele só trança pra se reproduzir tá ótimo. Só não pode querer impor o seu estilo de vida pra outras pessoas.
É sempre um homem querendo falar sobre corpos femininos. Quem destruiu a família foram os homens, que sempre tiveram várias parceira sexuais. Quando as mulheres também puderam ter, eles surtam.
Sem contraceptivo, cada vez que vc transar nasce mais um filho. Cada filho no Brasil custa de 1 a 2,5 milhões até o fim da faculdade. Vira algo totalmente insano ou então ninguém mais transa kkkk
Fico impressionado com como a capacidade de interpretação do brasileiro é fodida! o rapaz entrevistado é estudante de filosofia, principalmente filosofia medieval/católica. no campo filosófico existe o campo das ideias.. em nenhum momento ele julgou a questão individual de cada um, mas sim demonstrou uma ideia relacionada a virtudes e moralidade(filosófica) sobre uma cultura ideal(filosoficamente). em suma, ele não falou oque é melhor para a sociedade objetivamente, mas sim, demonstrou ideais que caso aplicadas resultariam na cidade ideal(filosoficamente)!! decepcionado com meus compatriotas... a cada dia que passa se demonstram mais imbecís.
@@RicardoAlves-qn1rc o não aborto é o melhor caminho baseado na ética filosófica. mas sim, ele adotou isso como opinião, mas n muda o fato que ele NÃO está cagando regra.
Filho e um decisão bem pessoal e no mundo de hoje tudo muito caro e complexo, as pessoas não têm estímulos essa que é verdade altos impostos,falta de liberdade.
A questão da adoção é que, em geral, as famílias buscam bebês que sejam meninas e brancas. Só que a maioria das crianças disponíveis para adoção é negra, com mais idade e com irmãos
Pior que não é isso não. Minha prima demorou anos para adotar mesmo sem restrição de idade ou características físicas. Mesmo depois da criança estar com ela, demorou anos paea ela conseguir a adoção definitiva e poder tentar uma nova adoção.
Trabalho em abrigo. A maioria das crianças quer ser adotada, mas não aceita qualquer tipo de regra e desiste da adoção. No tempo que estou aqui muita gente pegou guarda de jovem problemático que só arrumou trabalho e dor de cabeça para o padrinho. Os que foram adotados em definitivo estão muito bem, inclusive dois trios de irmãos foram afotados em duas ocasiões diferentes e estão muito bem, graças a Deus.
As pessoas normalmente preferem criar uma criança que seja geneticamente parecida com elas e não tem nada de errado nisso. Isso vale tanto pra brancos quanto pra pretos.
Reduzir o ato sexual e o relacionamento somente a reprodução é estar excluindo completamente os homens e mulheres inferteis da necessidade amor e prazer de estar num relacionamento
E nem é, tem um bispo chamado dom Henrique,já faleceu e é ele explica muito bem essa questão e também o saudoso padre Leo da canção Nova. O sexo no casamento tem função unitiva e procriativa. Ou seja,tem a possibilidade da vinda dos filhos e também de fortalecer a união do casal,de dar prazer e alegria pra o casal. Se fosse assim os casais inférteis não poderiam se relacionar,e podem. Só que tem gente que explica de uma forma que deixa essa dúvida.
Guilherme nunca fez essa redução. O amigo aí sintetiza bem a visão cristão concernente ao sexo. Agora, reduzir a questão sexual puramente ao prazer você não questiona não?
A ciência pode dizer que são inférteis, mas quem decide no final é Deus, é isso que significa estar aberto a vida. Então o casal infértil pode ter suas relações mesmo que a possibilidade da vida seja improvável.
@@eduardhermesanschau9590Hoje temos a liberdade de fazer essas escolhas graças aos métodos contraceptivos, ninguém é obrigado a ter filhos, se vc quer, legal, vai lá e seja feliz, se vc não quer, vai lá e seja feliz tbm, simples assim, banalizar ter filhos é ainda mais nocivo que banalizar o sexo, criar filho não é brincadeira e precisa de um bom planejamento e ambiente pra uma boa criação, e nem todo mundo vai ter condições ou vontade de querer ter filhos, simples assim.
A afirmação "Contraceptivo faz a mulher ser descartada" pressupõe que a principal função da mulher é a procriação. Contudo, se o contraceptivo, que é um método anticoncepcional destinado a prevenir gravidezes indesejadas, torna a mulher descartável, isso reflete uma visão extremamente limitada e reducionista sobre as mulheres. Eu não sei vocês, mas pra mim, a mulher não existe unicamente para gerar filhos.
Já fui professora (sou mulher) e o que eu vi e oque meu filho conta é que quase nenhuma criança tem acompanhamento nem para fazer uma tarefa em casa, meu filho já me disse várias vezes que as crianças da sala dele direto não entregam tarefa isso na escola pública e na particular também que ele já estudou nas duas, de que adianta ter vários filhos pra deixarem sem a assistência de nem sequer uma ajuda para fazer uma tarefa???
Tarefas para casa nasceram como punição para os que não se interessam pelos estudos, se você considera produtivo é porque a aula não é produtiva para nenhum dos alunos e o tempo produtivo de absorção que são poucas horas está sendo desperdiçado. Tarefas de casa são úteis quando os alunos não gostam de aprender pois as aulas são monótonas e preferem jogar Fortnite ou usar TikTok, e a solução para esse nível de distração talvez não exista.
Sem contraceptivo, cada vez que vc transar nasce mais um filho. Cada filho no Brasil custa de 1 a 2,5 milhões até o fim da faculdade. Vira algo totalmente insano ou então ninguém mais transa kkkk
A classe que mais tem filhos é a classe de extrema pobreza. Espero que os ricos e milionários comecem a terem mais filhos, afinal de contas, eles sim tem como manter os 20. Porém esses tem 1, 2 até 3 no máximo. Já o pobre tem 4,5 até 10 filhos. É delicado demais falar pras pessoas que evitar filhos é errado, principalmente quando essas pessoas não tem condições de manter e dar educação de qualidade para que essas crianças tenham um futuro digno.
Essa concepção de ter muitos filhos, oq muitos não entendem, é dentro de uma estrutura. Não é apenas a questão financeira, por isso o Professor Guilherme fala sobre o divórcio, ele como um bom católico sabe que a união matrimonial é pra eternidade, não casa pensando que "SE" alguma circunstância qualquer pode se separar. Essa ideia de família numerosa não é pra qualquer família, até porque nem todos são generosos, uma virtude vista de longe em famílias numerosas é a generosidade!
Temos que educar ( conscientizar)e mostrar que é mais fácil prevenir com preservativo que é até distribuído gratuitamente na rede SUS, e assim não gera prejuízos humanos a nível mental e perdas de vidas.
Segundo minha avó, o grande mérito do anticoncepcional foi livrar as mulheres do sexo anal. Antes a maneira da mulher evitar a gravidez era atraves desse tipo de sexo. Ela quase morreu na segunda gravidez, aos 17 anos. Salvou-se por um milagre. Não queria mais fazer sexo, mas o marido obrigava. Morria de medo de engravidar de novo, e, por isso se submetia ao sexo anal. Era um sofrimento para ela. A maioria das mulheres odiavam e causavam grandes problemas de saúde. Para muitas mulheres, a gravidez significa grande possibilidade de morte. Anticoncepcional ajudou a salvar vida de inúmeras mulheres, cujo o corpo nao aguenta o processo da gravidez. Sobre a falta de gente na China e no Japão, nao houve revolução sexual nesse países, mas tem baixa de natalidade. Na China há falta de mulheres. A politica do filho único, acirrou o machismo daquela sociedade onde mulheres são consideradas descartáveis. Na sociedade chinesa cabe ao filho homem cuidar dos pais idosos. A política do filho único, o aborto e abandono de meninas, muitas deixadas pra morrer, era prática comum. Hoje há um déficite enorme de mulheres na China. O mesmo ocorre na India. Fetos femininos são abortados. O país faz campanha para combater essa prática. Meninas são mortas no país todo ano. A cultura do dote ainda é muito forte. Ter uma filha custa muito caro para a família. Ha lugares na India que não ha mulheres. O Japão e a Coréia onde a figura masculina é muito valorizada, enquanto a figura feminina é extremamente desvalorizada, criou mulheres ressentidas com essas sociedades. Na Coréia, a situação ainda é mais grave. As mulheres estao optando por seguir sozinhas ate o fim da vida. Isso sem falar que a vida no Japão e Coreia é muito cara. Na Coreia não ha nenhuma política de ajuda como temos aqui. É cada um por si, inclusive no caso dos idosos. Nos divórcios o pai fica com o filho, e as mães nem lutam pela guarda. Sabem que por serem mulheres, terão menos oportunidade de trabalho e mais dificuldade para sobreviver. Melhor ficar sem o filho. No ocidente, o déficit populacional começou depois da revolução industrial. Filho antes era mão de obra barata. O homem casava para que a mulher lhe desse muitos filhos homens para ajudar no trabalho com a terra. Por isso, ter muitos filhos naquela época era muito importante. Hoje não.
Tenso, hein! Não fazia ideia de que o sexo anal era saída para estas mulheres, talvez seja até por isso que antigamente as pessoas tinham mais Aids, é absurdo isso, espero que sua vovozinha tenha vivido feliz depois de ter passado por essa fase 🙏🏻
@@guiadopordeus5Você está confundindo épocas. A AIDS apareceu na década de 80, não tem nada a ver com os costumes que descrevi . O primeiro anticoncepcional entrou no mercado em 1960. Antes o povo fazia malabarismo para evitar filhos, indesejáveis por alguma razão de saúde ou financeira. Sou de uma família de alta longevidade. Todos passam dos 97 anos. Perdi há alguns meses um tio com 104 anos. Totalmente lúcido. Ele contava como eram as coisas no tempo dele.
Depois de tanto sofrer com anticoncepcional, hoje sou contra o uso do anticoncepcional feminino. Pois me fez engordar muito e tirou quase que completamente a minha libido. Fora o que eu não sei. Mas ainda sou a favor do uso preservativo com a intenção de uma hora tirar para ter filhos. Porque Deus ama que tenhamos filhos. Não somos um projeto para falhar. Somos um projeto para dar certo e temos que crer nisso. E o mundo islâmico só está crescendo, enquanto o cristão diminuindo. Os cristãos devem refletir sobre isso.
Concordo q a melhor opção seria o preservativo,mas nem isso esse cara considera,pra eles se vc quer ter relações com seu marido ou espisa vai ter q correr o risco de ter filho,não importa quantos ja tenha.
Os relacionamentos modernos estão uma bosta, essa é a real. Não são só as mulheres que se colocam em situações descartáveis, mas as pessoas no geral. Se fica por conveniência, pelo momento, por ego e pela carne. Porque “pega mal” dizer que está sozinho e bem, ou num relacionamento longínquo. Não tem mais união de propósito, e a vida simples de uma família comum é “antiquada”. Não se fazem mais famílias de 3, 5 filhos, primeiro porque os critérios pra escolher um parceiro se tornaram qualquer coisa e segundo porque tanto o homem quanto a mulher sequer têm a capacidade de construir essa família. Falta fibra moral. E isso não foi do dia pra noite, levou pelo menos 25 anos para as coisas chegarem a esse ponto, e ainda vão piorar. E o interessante é que, no fundo, ambos querem a mesma coisa, só não admitem.
Pois é… Estão mesmo e o pessoal não enxerga isso… Depois da invenção do “ficar” tudo se tornou mais descartável ainda, porque você dá de mão beijada o que deveria ser dado em um namoro ou casamento, no caso da relação sexual, que é pra unir e fortificar a relação. As pessoas ficam tendo relação sexual por puro prazer, egoísmo, tratam o outro como bem entendem… Desde quando começaram a tratar os relacionamentos de forma moderna, tudo desandou… As próprias pessoas não têm mais valores, princípios, aí sofrem porque se relacionam com gente que não sabe nem o que é isso 🤡 Pior ainda é quando você casa com alguém que não tem os mesmos princípios, valores e objetivos de vida… Todo sofrimento está na raiz do problema e as pessoas não veem ou não querem enxergar.
Pois é… Estão mesmo e o pessoal não enxerga isso… Depois da invenção do “ficar” tudo se tornou mais descartável ainda, porque você dá de mão beijada o que deveria ser dado em um namoro ou casamento, no caso da relação sexual, que é pra unir e fortificar a relação. As pessoas ficam tendo relação sexual por puro prazer, egoísmo, tratam o outro como bem entendem… Desde quando começaram a tratar os relacionamentos de forma moderna, tudo desandou… As próprias pessoas não têm mais valores, princípios, aí sofrem porque se relacionam com gente que não sabe nem o que é isso 🤡 Pior ainda é quando você casa com alguém que não tem os mesmos princípios, valores e objetivos de vida… Todo sofrimento está na raiz do problema e as pessoas não veem ou não querem enxergar.
Eu sou casada a 10 anos e tenho 2 filhos, mas apos o parto da minha filha peguei trauma, de verdade mesmo, estou tentando tratar com terapia. Se eu nao tomasse anticoncepcional teria divórcio aqui em casa pois nao teria mais relação com meu marido de forma alguma, não tenho psicólogo para ter mais filhos. E a biblia fala que o sexo é sim para aproximar o casal alem de procriar, pois fala que nao devem deixar de ter relacao por muito tempo. A mulher tem todo o corpo, psicólogico mudado com gravidez, é facil ser homem e falar isso, ele nao passa por nada disso.
Sua resposta faz sentido. Realmente é tudo mais fácil para o homem, e ele deveria se esforçar para apoiar a mulher e proporcionar um ambiente confortável para ela. O trauma em relação ao sexo e filhos imagino que sempre tenha relação mais com a capacidade de suporte do companheiro.
O descarte da mulher está mais ligado ao caráter do homem que a qualquer outro fator. As relações sexuais sem compromisso sempre existiram, a prostituição é a profissão mais antiga do mundo e o adultério já era punido antes de Cristo. Discordo totalmente que o casamento obriga à procriação, antes de qualquer coisa o casamento é companheirismo, pois um casamento com filhos mas sem amor é um problema para os filhos.
Cara, eu nem sou feminista, mas... Que mundo cor de rosa perfeitinho é esse? Quer dizer que antes da existência do anticoncepcional os homens não procuravam relaçoes fora do casamento? Não existia traição? Sério? Em que mundo, mesmo? Ele realmente já pensou nas muitas situações que mulheres decentes se sujeitariam em nome da família margarina como antigamente?
Não é feminista mas fez exatamente o mesmo discurso, antigamente era muito menor TUDO que citou, e inclusive existem estudos mostrando que as pessoas hoje fazem MENOS sexo que antes da revolução sexual, tem noção disso ?
@@caetanopr7197 E como que se registram coisas feitas debaixo dos panos, moço? Como me garante que esses dados não são pura sustentação de uma imagem de familia perfeita que escondia muitas coisas? Será que é mesmo discurso feminista dizer que o ser humano é ruim em sua própria natureza?
Pois é, eu tenho duas avós de 80 e poucos anos,católicas de berço, as duas foram chifradas durante todo o tempo de casamento. Tinha mais de uma amante,teve filho fora do casamento,e uma das avós contraiu uma doenças, não foi AIDS,foi menos grave e ela precisou retirar o útero.
Somos em 6 irmãos, sou o 5° filho, minha mãe fala que não precisou me ensinar algumas coisas como em "cagar" isso virou até piada aqui em casa, ela fala que eu imitava meus irmãos mais velhos kkkkk
A pergunta do Igor sobre ter sexo só por prazer mostra o desconhecimento sobre a mulher engravidar apenas em seu período fértil e que o homem conhecer esse período mostra cumplicidade elevadíssima com sua parceira.
@@antoniov4906a mulher só engravida no período fértil. O que pode acontecer é ela ter um ciclo irregular e isso talvez dificultar o reconhecimento desse período (quem faz uso do Método Billings reconhece independente do ciclo ser regular ou não, por exemplo)
@@antoniov4906 mas como? Período fértil não é exatamente o período que a mulher tem um óvulo maduro e fértil? Como vai haver gravidez fora dessas condições?
@@antoniov4906 Não tem como a mulher engravidar fora do período fertil. O que acontece é que o período fertil pode ser impreciso pois nunca se tem exatamente uma certeza do dia que ela ovula, geralmente é no 14o dia após o primeiro dia da menstruação. Mas ela pode ovular ate um pouco antes. Fora que tem um detalhe muito importante, mas que pouco homem e mulher sabe: o espermatozoide pode sobreviver até 4 dias dentro da mulher, o que significa que muitas vezes o dia do sexo não é o mesmo do dia que ela engravida de fato, pq ela ovulou dias depois e os bichin tava ainda vivin dentro dela.
Falha moral pra mim é intencionalmente trazer um filho(a) pra esse mundo de merda sem um bom planejamento e ambiente pra ser criado, que no caso é oq mais acontece nesse país.
Eu não quero ter filhos, uso contraceptivo e usarei até a menopausa!😂 Mas gostei de ouvi-lo! É sempre bom ouvir pessoas com pensamentos diferentes dos nossos!❤
13:48 😂Por puro orgulho,muitos velhos sustentavam casamentos em q eles já eram como dois irmãos dentro de casa só pra n causar escândalo,minha vó e meu vô nem dormiam mais no mesmo quarto.E os q tinham muitos filhos assim como hj em dia tbm n seoaram por causa dos filhos,pra n fazer eles sofrerem.
Conheço muitas histórias assim, o povo não se suporta mas continua casado fingindo uma fachada por conta de aparência. E os filhos sofrendo junto, por q o clima dentro de casa é sempre uma merda.
@@FelagundHurin Mas e a felicidade sos dois, não importava? Porque claramente estaria mantendo um casamento de fachada e não estavam felizes um com o outro. Se chegar nesse ponto, o melhor é seguir cada um pra um lado.
@@BeatrizPMatos A partir do momento em que já se casaram e possuem filhos eles devem entender de que agora não se trata só deles, agora eles possuem uma responsabilidade que vai além do casal, uma responsabilidade familiar. Casamento não deve ser uma coisa do que se diga "ops, não deu certo, bora pra próxima". Eu entendo que no exemplo que o cara deu são pessoas já idosas, mas ainda assim eu levo muito a sério as promessas do altar. Na minha opinião, algo diferente disso tornaria o casamento vão e as pessoas descartáveis. Será que as pessoas não entendem que emoção por emoção só funciona até a segunda página? A partir disso o amor é uma questão de decisão, não de hormônios. Ninguém deve ser instrumento da felicidade de ninguém. Isso na minha visão.
E foi assim que minha avó teve 18 filhos. E detalhe: três no mesmo ano (um em fevereiro e os gêmeos em dezembro). Sabe pq? Pq meu avô não sabia dosar a quantidade de relação sexual. Um Salve aos métodos anticoncepcionais!
É muito facil falar essas coisas, tendo uma vida financeira estabilizada. Como fica a familia que so o pai trabalha e ganha um salario minimo para sustentar 4,5,6... é fora da realidade. Sou totalmente contra o aborto mas sou completamente a favor do uso de contraceptivo. Temos que ser realistas.
Falam do anticoncepcional mas falam de usar camisinha com a esposa,homens como este pensa que a mulher nasceu só pra gerar..A maioria pensa na vida profissional e ajudar a família em um todo... mulheres tbm são provedoras!
Para se ter varios filhos é preciso que os pais deem uma educação exemplar para eles, pq se nao tiver educação amor, carinho e cuidado dos pais essa utopia de felicidade as pessoas vai se tornar em miseria, pobreza e crimes
@@WemersonSouza-g2u isso para quem deseja seguir esse caminho. Ele fala para os que seguem essa fé. Existem inúmeras outras religiões e inclusive existem os que não seguem nenhuma religião. É preciso ter respeito e não ter um discurso como se apenas existisse uma única forma de pensar, o respeito é o caminho.
@@mvinicius_ms quem escolhe é o casal, simples assim. O que eles julgam que "precisa" cabe unicamente a eles. Que interesse tem as pessoas em querer ditar regras para as outras? Não existe só religião no mundo e não existe só a religião católica no mundo. Esse tipo de conteúdo pertence ao universo dos católicos, seria pedir muito que as pessoas fossem um pouco mais humildes e reconhecessem que não são o centro do universo? Por que pessoas religiosas tem essa necessidade de serem a única verdade possível? Por que não vivem de acordo com suas crenças respeitando quem não tem as mesmas crença? Isso que menos gosto da religião, querer ser o centro do universo, ser única razão de ser do mundo e de todas as pessoas. O que mais amo no mundo é a diversidade e a religião é contra essa diversidade, não respeita e não prega o respeito à diversidade.
O problema é ser mãe com 10; 11; 12;13;14 o abuso sexual com as crianças, famílias que sabem e não denuncia, falta da aplicação de lei nos casos de abuso com crianças e adolescentes como que estas crianças vão criar outro ser humano com qual dinheiro quando ficar doente e principalmente como vai se alimentar todos os dias.
Visto a sociedade hoje. O problema não e o abuso infantil e sim a falta de instrução e educação da familia. Dai a base q é a familia estruturada e importante e é o que nao temos hoje ja que e muito fácil se divorciar por motivos irrelevantes muitas vez emocionais. As leis tambem insentivam a separaçao do.casal direto
Ué? em show de cantores famosos só dá menina de 12 e 13 anos. A maioria das gurias dessa idade sonha em casar com famosos e já não é capaz de produzir filhos?
Isso se chama arrogância fatal: achar que consegue controlar o que é melhor para os outros. Nada garante que um único filho, criado com o máximo de nossa atenção, não sofra traumas graves. Deus é quem decide, Ele está no controle, sempre esteve.
Tenho seis filhos. Se você quer ter QUALQUER número de filhos, e não está disposto a se abdicar de certas coisas, não tenha nenhum. Fala que não consegue ter seis filhos mas gasta tempo de mais nas redes sociais, gasta tempo demais com os amigos, dinheiro extra em roupa e carro caro, tem a casa maior do que precisa, come mais do que precisa, celular do ano, faz viagens voltadas a agradar o adulto, contrata babá, contrata empregada doméstica, paga escola cara, come fora várias vezes por semana, não sabe se divertir com o pouco, ou ser feliz com o simples prq não impressiona e nem dá click… A conta realmente não vai fechar. Mostra o que é/ou quem são suas prioridades.
Uma coisa não tem absolutamente nada a ver com a outra. Hoje em dia, há pessoas sem filhos que são muitíssimo mais responsáveis que certos "pais de família".
@@amqqs Eu não disse absolutamente NADA sobre quem não quer ter filhos, eu disse sobre quem deseja ter filhos e não quer se abdicar de nada. Preciso desenhar? Quem está julgando minha “penca de filhos” aqui é vc. PS: metade deles eram crianças vulneráveis presas no sistema de adoção.
Meu amigo tem 17 filhos nunca usaram nada eles sao católicos ate hoje 6 ja casaram e aos poucos estao casando e seguindo o mesmo wue os pais, sao pobres mas a providência e de Deus Viva Cristo Rei ❤❤❤❤
E uma coisa pessoal de cada um, só quem passa por isto sabe, Deus vai julgar cada um individualmente por seus atos, não vai julgar o especula pelo ato do outro.
É divertido demais ver um monte de pessoas com QI médio de 87, próximo de um chimpanzé, questionarem as análises filosóficas do Guilherme Freire; um cara extremamente inteligente.
É divertido ver um cara colocando uma pessoa comum num pedestal kkkkk pessoas inteligentes existem aos montes, isso não faz delas inquestionáveis e 100% corretas. Muito pelo contrário.
@@cassiamartins2449isso é coisa de brasileiro, no Brasil, se tu ler um pouco mais do que a média, isso já é o suficiente para que pensem que tu é uma reencarnação do proprio Aristóteles, aí se tu se vestir de bom moço, dizer que o mundo está uma merda e que tu sabe como o corrigir, ai sim tu já está apto ao cargo de assistente de messias, pelo menos aqui no Brasil é claro
@@católicakkjj De maneira alguma. Ele não é fonte de prazer somente para o homem, e se eu a visse somente como sexo nem me daria ao trabalho de casar com ela, não acha?
Eu acho certo o controle do número de relações sexuais como forma de planejar o número de filhos. Pena que nenhum homem vai aceitar viver isso no casamento.
@@tiaabidu4925 na verdade, eu meio que percebi isso.. admito que posso ter errado, mas foi isso que percebi. Se não houver contracetivos vai dar em gravidez, né?
Conheço várias mulheres que quando casaram não tinham idade pra filhos mais e não estão conseguindo adotar crianças pequenas. As novas leis agora ficam tentando contatar parentes distantes que já têm filhos e mal conhecem o menor. No lugar de colocar pra adoção.
A grande questão é a responsabilidade. Se não pode ter filhos, se não tem como os criar, se não tem como quem deixar para trabalhar, não inventei de ter. Ninguém é proibido de escolher não ter filhos.
@markstein2845, Muitas mulheres trabalham por necessidade financeira mesmo. Se o marido ganha um salário mínimo, na maioria das situações, não dá para honrar as despesas básicas. É aí que entram as creches e as babás coletivas.
É muito melhor pra uma mulher simplesmente aceitar uma baixa no padrão de vida para cuidar dos filhos, o homem como figura fornecedora irá se encarregar desse papel, além disso, o sexo obviamente vem com o objetivo de reprodução, se não for por isso, apenas não faça, um casal tem o diálogo, tem o romantismo, os seus deveres e etc, um casal não é só sexo, ver isso é apenas, materialismo.
O guilherme é engraçado 😂, pô bagulho é casar, jogar dentro e já era, não quer ter filho? Não se relaciona por um tempo, quando quiser, o faz! Eu acho isso totalmente possível, mas difícil kkk
@@kapiru07justica44isso aí depende muito do casal kkkkk. O ponto não é esse... o ponto é: não precisa chegar ao ponto de engravidar (e abortar) se a pessoa não quiser, simples. Usa camisinha, toma pílula anticoncepcional, faz coito interrompido, depois que já tiver filho ou 2 e não quiser ter mais, faz laqueadura (ou vasectomia, no caso do homem) aí é até melhor, pode transar a vontade e não tem risco de engravidar.
Sou casada, tenho 27 anos e 1 filho de 2 anos. Só de fralda por mes 300 reais 120 - 160 reais de leite 60 reais com produtos de higiene infantil. Fora todo o resto como alimentação, vestuário, médico, exames etc... com 1 filho ja ta quase impossível. O problema nao é sobre religião, visao moral. É financeiro! Se eu tivesse dinheiro poderia ter ate 10 filhos. O dinheiro traz segurança. Olha a inflação... ter filhos no futuro será luxo! Só ricos terão. Eu nao aconselho ninguem aqui a procriar... a coisa está feia.
Tenho uma colega de trabalho que tem 2 filhos e ela é super católica e tals casou com o 1 namorado, toda vez que converso cm ela ela me diz" amo os meus filhos, mas não tô recomendando a ninguém a ter um". Criar um filho é um luxo, as coisas estão mto complicadas, como se coloca um filho no mundo sendo que mal se consigo nos sustentar nesse país.
Coitada da sua avó em ter 6 filhos sem dinheiro. Se você coloca dinheiro acima de Deus, continue servindo a moloque. Se não quer ter mais filhos, se eunuque
Sou mulher e acho esse papo anti-contraceptivo muito retrógrado. O futuro é planejamento familiar (do qual o contraceptivo é um elemento importante). A falta de planejamento familiar é o que leva a falta de amor dos pais aos filhos e consequentemente todos os problemas da sociedade atual.
Retrógrado? Será? Observe: utilizaremos a China como exemplo. A China impôs uma política de filho único - na qual cada casal podia ter apenas um filho - de 1980 a 2015. Em 2016, a lei passou a permitir até dois filhos e, em 2021, três filhos. Ainda assim, os nascimentos continuaram diminuindo nos últimos cinco anos. Ainda em 2021, No ano passado, as autoridades começaram a introduzir medidas como deduções fiscais, licença maternidade mais longa, subsídios à moradia, dinheiro extra para um terceiro filho e repressão a aulas particulares caras. Pequim diz que as medidas são cruciais para "promover o desenvolvimento equilibrado da população a longo prazo". Ou seja, atualmente estão desesperados para que as pessoas tenham filhos. Esse discurso político dos governos de promover as pessoas de terem filhos e, depois de 50 anos, promover que não tenham, é cíclico. Brasil mesmo passou por isso nos anos 50 (ter filhos), anos 90 (não ter) e, agora, nas próximas décadas, vão precisar mudar de novo. Dizer que a discussão é retrógrada, é ser simplista.
Mané planejamento familiar. Nossa sociedade contemporânea é a mais "planejada" de todos os tempos e quais são os resultados: menor índice de natalidade da história, famílias desestruturadas, idosos abandonados, pais ausentes, filhos únicos problemáticos e uma epidemia de solidão, depressão e ansiedade. Construir uma família é algo natural e não planejado.
Vai planejar quantas gramas de aspargo uma obesa deve comer e deixa esse assunto de família para quem é capaz de ter família (não é para gente como você 🎉)
Na teoria ele está correto. Mas o problema é as condições financeiras meu Amigo, ninguém quer ter filhos porquê sabe que as responsabilidades são muitas , e pro resto da vida . Fora que as condições do nosso país é uma merda !!
O problema é que esse argumento torna os homens e as mulheres gays descartáveis fora que resume o relacionamento, os sentimentos e o amor mais puro de um casal ao simples ato reprodutivo
Eu namorei uns meses e morei junto. Tomava anticoncepcional e minha família super rigida fazia eu sair de casa várias vezes.... eles me viram tomando anticoncepcional uma vezes e me chamaram de puta e sem contar da parte que falou que eu estava abortando.... resumindo pelos meus traumas paternos creio que meus ovários não vinga (sim, isso acontece. ) e tenho cistos e morro de dores e o anticoncepcional ajudava um pouco e como faço celibato a 1 ano não tomo anticoncepcional a 1 ano e procurava tomar por responsabilidade..... é muito difícil ser mulher ainda....
@@01cosmos01Sexo é só depois do casamento. É o correto, mas a humanidade normalizou algo sagrado, por isso os casos de adultério e ruína em casamentos.
@losstzp Não é bem assim, temos poucos ensinamentos sobre o que é amor... se fosse assim era para sermos Reis e irmãos! Isso é uma crença. O sexo a dois é algo divino e o que tem de mais íntimo entre nossa espécie. E a intensidade vem desse amor. Se não é só prazer. Por isso o divino é no mútuo amor raro. Os prazeres que causa curiosidade do que se é e o que se sente. Por isso cada pessoa é unica... Tem um ditado que fala que o ser humano é estômago e sexo. Talvez daqui uns anos você entenda essa outra ótica do mundo. VIVER COM QUALIDADE É A CHAVE. Adultério de má caráter é uma coisa. Agora traição por outros motivos não se entilula. Desejo é diferente de amar e você consegue amar ? Esperar os anos passar ?. Você pode fingir que ama. Tem um documentário da Eartha kitt uma atriz negra maravilhosa que ri ao ser entrevistada e perguntarem sobre o amor.... uma pergunta rasa para o que a pessoa inocente e sem experiência perguntou. Num mundo de desigualdades raciais e modernidade líquida. Amar é diferente de atração, desejo, admiração. O ser humano é uma imensidão... Ótimo ter o filme preferido, ótimo ir ao cinema cê não precisa de muito então. Somos egoístas em toda estrutura e amar as vezes penso que seja loucura. O sexo não é impuro, mas pode acabar sendo pelas crenças de povos antigos. Ficar nu com alguém e se desnudar é diferente. Casais de 30 anos não estão preparados ainda. Ter filhos em alguns caso gera esquizofrenia. Então refletir se você quer amar nesse quesito romântico é uma escada infinita. Talvez um dia cê entenda. Essa complexidade da união de dois corpos. Por isso eu faço celibato. Ninguém faz sexo todo dia. E as pessoas que saem do saudável, tem transtornos que fazem sair do eixo, são obrigados ou fazem para sobreviver. Recomendo assistir: Eartha Kitt entrevista (legendada). A hora da estrela da clarice lispector tem no youtube. Pixote, a Lei do Mais Fraco - 1980 (tem uma cena num bordel onde fala sobre a carência da nossa sociedade e como nossos corpos não são nada) mas que se valorizar ter valor é a melhor coisa os anos passa e a carência, a solidão vem e você não ceder a um afeto líquido e não verdadeiro é o melhor. E como uma criança que logo já caiu no submundo dos homens grandes..... A ruína de qualquer relacionamento, amizade, casamento, irmãos se da as coisas que você não prcebe, a imaturidade, quase tudo é Efêmero. E como essa é a realidade as pessoas mais perfeitas para ficarem juntas muitas vezes não ficam e as vezes não dão certo. Por isso você se apaixona e depois ver que a pessoa não era nada daquilo. O amor e a consumação pode assustar. Pela intensidade dos corpos. Somos emoção e energia. Te desejo sorte, paz e conhecimento e um amor saudável nesse mundo.
@@leandro3825 Abstinência existe. Mas não dessa forma... se fosse. Seria mais fácil dizer que tenho falta de um afago como qualquer ser humano. E para quem é dependente químico abstinência química é o segundo inferno na terra. Cuidado com o que você fala.
Depois do Guilherme dizer um milhão de coisas inteligentes, pensamentos complexos e completos, e o dono do podcast dá essa risadinha dele de abestalhado e diz “entendi”
Achei ele muito respeitoso e entendo muito o ponto dele. De fato, em alguns anos nossa população vai começar a cair, e pra quem acha que isso não é nada de mais: espero que você não esteja querendo se aposentar. Sem contar de que, numa sociedade muito envelhecida, falta mão de obra até pra manter a estrutura urbana, então se hoje as ruas, os predios, os serviços e muito mais estão ruins, no futuro será pior. E nem aposentadoria você vai ter. Agora concordo (e que bom que eles também) que proibir não é a solução, tenha filho quem quiser, mas sim, deveriamos voltar a inventivar familias numeros novamente, trazer de volta uma cultura de familias, e não só trazer essa cultura familiar, mas também condições pra que elas aconteçam né, porque Deus nos livre sofrer como nossos pais sofreram cuidando de 4-8 filhos. Que essas crianças venham numerosas, mas que também sejam melhores cuidadas e que sejm em familias que tenham estruturas pra ela (que o Estado facilite pra essas familias, talvez reduzindo essa quantidade de taxa absurdas que pagamos todo ano). Enfim, é um desvaneio muito longo. Foram 18 minutos que passaram em 18 segundos, muito bom conteúdo e bem corajoso da parte dos convidados defenderem o que defendem.
É incrível como o brasileiro nao sabe lidar com o contraditório. O Guilherme nao disse pras pessoas saírem tendo filhos a torto e a direito. Só discutiu todo o contexto moral e até mesmo psicossocial da questao dos contraceptivos. Que povo emocionado.
Exatamente!
Up!
Antigamente a igreja católica condenava qualquer tipo de contraceptivo e aí as famílias, a maioria, pobres, tinham 7,8,9 filhos e a igreja dizia o quê? Se vira, ninguém mandou fazer sexo.
@@marcuscanesqui7525a igreja sempre deixou claro que a partir do momento que se contrai o sacramento do matrimônio existe uma abertura a vida, no entanto sempre aceitou métodos naturais de espaçar a gravidez em caso de dificuldade financeira, problemas de saúde. Além disso, ela nunca disse se vire pelo contrário é a maior instituição de caridade e sempre que famílias buscaram ajuda na mesma foram ajudadas, para isso existe as pastorais do acolhimento e as casas das freiras que sempre trabalham com caridade, visitam famílias em extremas pobreza, nunca negou ajuda aos que pedem ajuda! Seu argumento infelizmente não é verdadeiro. Referente ao espaçamento da gestação, aprendemos no curso de noivos antes do matrimônio.
@@marcuscanesqui7525fonte: vozes da minha cabeça...
Mano... Que aula de PRINCÍPIOS que esse rapaz deu!!!! Concordo plenamente com ele!!!
Pessoas assim fazem muita falta na nossa sociedade.
Guilherme é muito acima da média. É muito enriquecedor ouvi-lo
Acho que ouvir, apenas. O cara é um bom articulador, tem muito conhecimento de diversos assuntos complexos.
Ninguém é fã de uma pessoa só pra ouvir sobre um assunto dessa pessoa.
Sem contraceptivo, cada vez que vc transar nasce mais um filho. Cada filho no Brasil custa de 1 a 2,5 milhões até o fim da faculdade. Vira algo totalmente insano ou então ninguém mais transa kkkk
Lunático
@@Elemental7844 a chance de engravidar transando sem proteção não é 100%.
@@rvntr então manda bala aí minha menina kkk
Guilherme Freire o único que parece homem ali, e falando sério. Os outros dois parecem ser dois moleques da 5 série, muito sem noção e respeito.
Parabéns para o Guilherme, sempre muito inteligente, muito sábio, explicando e pontuando as coisas com argumentos e não risadinhas.
Você só tá falando isso porque é do clubinho dele de doutrina
@@iagorodrigues3639 Cara, você nem foto tem, nem imagem. Provavelmente é um adolescente revoltadinho. Tenha dó, vai jogar vídeo game.
Concordo com vc no ponto de que o Guilherme seja alguém inteligente e etc mas discordo sobre os outros 2 tratarem a conversa sem noção e respeito, o conceito do programa é de um bate papo descontraído sem muitas formalidades e o rapaz ao fundo é muito inteligente e sabe argumentar muito bem sobre outros assuntos, acho válido procurar conhecer o conteúdo dele se vc admira o Guilherme Freire! 😉
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
@@djeipi_ Exatamente, a proposta é ser um papo descontraído, ninguém foi sem noção e sem respeito, tem que saber levar as coisas com leveza também
Eu como uma filha adotada acho esse vídeo extremamente importante. Não vejo o governo fazendo nada a respeito das mães e como cuidar das crianças que estão aguardando uma família.
Clara, os governos do mundo estão incentivando as mães solteiras. Não querem casamento ou filhos com pai.
Esqueça o governo.
Sem contraceptivo, cada vez que vc transar nasce mais um filho. Cada filho no Brasil custa de 1 a 2,5 milhões até o fim da faculdade. Vira algo totalmente insano ou então ninguém mais transa kkkk
@@Elemental7844 O grande problema brasileiro é que a população menos favorecida nem se preocupa com isto e aos 25 anos já providenciaram uns 4 filhos pelo menos, para aumentar a pobreza do Brasil.
Bolsa família virou investimento pra pessoas que fazem isso, a cada filho que vc tem vc ganha um auxílio...@@margaridaalves1101
Voce não ve o governo fazer nada porque eles não tão nem aí
O Guilherme é um dos caras que mais curto seguir. Inteligentíssimo!
Concordo plenamente com o convidado, eu mesmo tenho 5 filhos, entre 19 e 9 anos e nao me arrependo, na epoca da pandemie meus filhos nao se sentiram sozinhos, sempre estavam juntos e e incrivel como eles cuidam um dos outros.
Deus abençoe tua família
Puta que pariu...espero que não esteja sendo sustentado pelo bolsa família...
Pra você deu certo porém nem pra todos dá. Vocês precisam sair do mundo igual pra todos. Nem as vocações são iguais.
O cara falando coisas sérios e os dois fazendo chacotas. A mulher foi transformada num pedaço de carne e o pior, é que elas mesmas gostaram do resultado. A família sendo destruída, os pais sendo intimidados. Mas o brasileiro acha graça de tudo.
Verdade, não sei quem é esse cara de cabelo branco, mas estava fazendo chacota, dando mais gás para as bobagens do Igor.
a mulher era vista como um pedaço de carne quando as pessoas enxergavam as mulheres como um útero gigante, que só tinha a função de reproduzir. Hoje em dia nós podemos adiar o desejo de ser mae para realizar outros sonhos, mas isso incomoda a sociedade por uma razão que não compreendo…
No modelo antigo, a mulher era uma serva sexual do marido, como também sua doméstica e parideira das suas crias.
Mulher era pedaço de carne antes, wuando só servia pra fazer e criar filho e não podia viver a sexualidade como um homem. Contraceptivo deu igualdade a mulher como nada poderia fazê-lo e por isso as religiões estilos "conta da Aia" se doem! Querem manter a quantidade de rebanho para manter poder
Ué, mas até umas décadas atrás não era isso?
O argumento usado por Guilherme Freire é excepcional, porque se trata muito mais de valores que estão sumindo da sociedade e sem esses valores a sociedade tende a se autodestruir.
Concordo 100% com o Guilherme
Ouvi em uma entrevista pessoa responder a questionamento sobre quem ganhou e quem perdeu com a revolução sexual. Ela disse que quem mais ganhou foi o homem predador e quem mais perdeu foi o romance e as crianças. Achei sábia resposta. E concordo. Acho que a vida sexual atual virou uma zona e não acredito que as pessoas estejam mais felizes que antes. Acho que passou a haver uma pressão maior sobre as mulheres no sentido de concordar em ter sexo de forma precipitada. Não acho que melhorou tanto para elas. Mais liberdade, mas a um alto custo.
Nem o homem predador! Pois tenho amigos pegadores hoje na casa dos 25 que diz que trocaria todos relacionamentos que tiveram por uma família.
@@tiocorey3820 É o destino: todo cara galinha acaba sozinho ou ferrado financeiramente
@@girlinthestax sim, porém mesmo eu que não fui galinha, acabei morando sozinho kkkkk mas não tô ferrado financeiramente.
O Guilherme corajoso na sua fala, brilhante! A maioria n está pronta p essa conversa.
A maioria não está preparada pra essa conversa!👍
Nem mesmo eles, dados os escândalos em que se envolvem
As mães solteiras e os pais que sairam para compra cigarro tão puto nos comentários kkkkkkkk
Eu fui ler os comentários e é incrível, parece que as ideias que o Guilherme fala são ideias dele kkkkkkkk Ele só fala os pilares da nossa sociedade e o povo acha que ele é o autor, meu Deus do céu.
avatar de anime, já sei que não tem pai
@dh422 argumento sofista. Ja vi q nao tem como rebater o comment dele
@@esdrasoliveira8999 Comentário que até papagaio pode falar de tão batido que é. Esse que não tem argumento algum e vive repetindo o que os outros dizem.
@01249ful mais uma que so confirma o comentario do rapaz acima.
Sobre seu comentario Nao muito difere do que o outro fez atacando a foto de anime do rapaz. Mas eu te entendo e ate ai que seu cérebro processa, mais que isso e perde os neuronios restantes...
Guilherme é um homem inteligentíssimo, a sociedade tá tão corrompida, que poucos entendem o que ele fala, e trazem argumentos desconexos com o discurso.
Verdade
Se o conceito "bastardo " voltar ja dava um gás muito bom inicialmente.
Alguns insultos precisam voltar:
Bastardo;
Infiel;
Excomungado;
Etc.
É ou não é
É o quê?
An ?
Concordo hoje os bastardos tem osmesmos direitos dos. Fihos do casamento o que eu acho errado por não viveram o perrengue de viver o dia a dia da família constituída cristã. No civil e religioso do nada não colaborou com nada fica com a pensão eos bens do nada
Não sei o nome desse maluco mas que cara incrível, parabéns 👏🏼👏🏼👏🏼
Restaurar família é algo fundamental.
Tá na descrição do vídeo
Só pesquisar no RUclips por "Guilherme Freire".
Assina o BP que a sra. terá mais conhecimento sobre .
Daniel e Guilherme
Professor Guilherme Freire
Guilherme está coberto de razão.
Eu tenho 4. Vou pro quinto, se Deus quiser. É magnífico.
Que benção ❤
Apenas tenha certeza de que você consiga sustentar todos eles
Muito pouco, pela ideia do video era pra ter uns 10. Homem pode fazer vários por ano.
@@stefanisilva2493 Se foi isso que você entendeu, então você é limitada intelectualmente.
Tão fácil pra homem querer ter vários filhos. Não aguentam uma gripizinha, imagine um parto.
Melhor corte sem duvidas! Sexo casual para mim é a quebra do segundo mandamento quando Deus diz “ama teu próximo como a ti mesmo” quem em sã consciência quer machucar a e fazer sofrer a si mesmo! É só raciocinar!
A mulher se torna descartável, mesmo que não se use contraceptivos. Depende do parceiro que ela tem. A quantidade de homens que descartam suas mulheres com filhos é absurda.
Bem isso
É justamente esse argumento usado pelo Guilherme, o sexo dentro do casamento como projeto de vida. As pessoas não querem esse projeto justamente pela superficilidade das relações hoje em dia. Eu percebo uma juventude sem nenhum tipo de valor, moral ou vontade de tocar um projeto tão complexo quanto o casamento. As vezes 2 passos atras é melhor que continuar avançando sem controle.
@@rodneyfrt5281eu vejo que até os adultos já casados não querem, olho ao meu redor, no meu bairro, e ninguém ta tendo responsabilidade de formar uma familia decente, saudável, as pessoas todas estão dessa forma
Sem contraceptivo, cada vez que vc transar nasce mais um filho. Cada filho no Brasil custa de 1 a 2,5 milhões até o fim da faculdade. Vira algo totalmente insano ou então ninguém mais transa kkkk
@@Elemental7844de onde vc tirou isso? Só p começar, de 30 dias no mes a janela de fertilidade feminina é em torno de 5 dias( umas mais outras menos, depende do tamanho do ciclo de cada mulher) , ou seja , tirando o período menstrual ( e olha que tem gente q não se importa de ter relação nesses dias) o casal tem em torno de 20 dias sem risco de gravidez ( como se gravidez fosse um risco 😅) então esse argumento é mais falho que cabeça de careca!
não tem ninguém errado aí. O Igor tá preocupado com a realidade que ele tá vendo, mas o Guilherme tá dando uma aula pra ele. E a gente precisa de caras com essa coragem de falar sobre o CERTO pra gente pensar sobre isso. Tem países como o Japão em que os caras já piraram, só fazem sexo com prostituta. A gente vê nesses podcasts e programas de rádio e TV uns velhos querendo falar só de videogame, sexo, vaper, maconha, piada, bomba, filme da Marvel... tudo de cabelo branco... Parabéns ao Guilherme.
Todos os podcasts com o professor são excelentes. Parabéns Flow pela escolha de convidados.
Grande Guilherme Freire ! Excelente convidado
Sempre aprendo muito ouvindo o Guilherme! Ele é fantástico!!!
Ser católico é uma benção!
A questão da adoção no Brasil tem esse gap msm, os pais querem bebês e a maioria das crianças a serem adotadas são grandes. Sem contar que muitas vezes os irmãos não podem ser separados.
Sim! E a maioria dos casais tem preferências tbm. (Cor da pele, cor do olho, criança que não tenha sofrido abuso, crianças sem problemas de saúde...)
Cor normalmente nem é um grande problema porque pela quantidade de familias que querem adotar, é uma minoria as que colocam restrição de raça, ou ainda é tão exigente quanto escolher cor e olhos. O problema é muito mais burocratico. A fila de pais adotantes é varias vezes maior que a de bebes pra adoção. Agora a restrição de idade sim é um impencilho grande ou a necessidade de levar um irmão (as vezes a familia quer um, mas a criança disponivel tem irmão e o Estado se recusa a separá-los)@@emilyfossa1175
O numero de familias querendo adotar é nada mais nada menos do que 8x mais do que o numero de crianças pra adotar. A relação familia x criança é muito favorável, apesar da restrição de cor que muitas familias fazem:
"Em relação a raça e cor das crianças na fila para adoção, 54% são pardas, 28% são brancas e 17% pretas "
"Estima-se que 57% dos interessados em adotar têm restrição à cor da criança, 40% ao sexo, 80% só desejam adotar uma criança e mais de 90% só aceitam crianças com menos de 5 anos de idade."
O quadro sobre idade e quantidade de criança afeta muito mais do que cor, porque se 50% dos candidatos especificam cor, significa que pra essas crianças que não se encaixam no perfil de cor dos pais, ainda haveria em média 4x mais familiar pra cada criança. (Caiu de 8x pra 4x de fato, mas ainda sim é uma otima relação familia x criança).
Agora quando 80% das familias querem filho único mas a maioria das crianças tem irmãos, a relação familia x criança quase se inverte, porque o n° de familias disponiveis pra adotar elas são uma minoria esmagadora (apenas 20% dos candidatos) mas elas sao uma maioria esmagadora, logo a relação familia x criança não é muito favorável pra eles.
O mesmo serve pra idade, uma maioria esmagadora das crianças são mais velhas, mas a grande maioria das familias querem crianças com menos de 4 anos, então a relação familia x criança vai pro lixo.
E o pior é q essas crianças só vao parar grandes no sistema dw adoção pq nao ha publicidade suficiente sobre programas de entrega legal dos bebes. Ai a gente tem aquela mundaréu de mae que fica anos com essa criança (ela, avós, etc)... tão mais fácil seria se houvesse suficiente apoio a esse tipo de programa de entrega doa recém nascidos...
@@mariamariahlizexato, é muito fácil dizer que existem famílias que esperam anos na fila sem levar esses fatos em consideração.
Parabéns, Guilherme! Suas colocações foram perfeitas.
Eu tenho um filho aditivo, fiquei na fila por 5 anos ,e uma VERGONHA, acredito que se o governo facilitar a adoção no país , não precisaria aprovar o aborto,# sim a vida sempre.
seu filho é gasolina pra ser aditivado kkkkkkkkkkkkkkk é uma piada
@@farsoothgamesmlk tu é um doente KKKKKKKKK te amo
Não facilitam pra não ir pra qualquer família e ter problema tudo de novo.
Se me permite uma pergunta, o processo foi longo ou havia requisitos para a adoção ser feita por parte da família? A família estava aberta para crianças com quaisquer características ou havia preferências dessas características?
@@PaulaContar, é exatamente o que ocorre na maior parte dos casos de processos que demoram anos. No geral, querem bebês, saudáveis, sem irmãos. A quantidade de criança que está na espera, mas não tem saúde e acima dos 5 anos é enorme.
Parabéns pelo posicionamento, Guilherme!
muito bem colocado Guilherme !
Impressionante como até um leigo católico tem muito mais conteúdo do que um pastor protestante. Viva Cristo Rei!
O cara passa pano para as improbidades bíblicas que o Papa diz. Tá de saca kkk
No fundo, o tradicional é o que dá certo. Está na hora das pessoas terem coragem de assumir que é mais feliz quem chega no fim da vida e construiu uma família.
Nem sempre, meu caro...nem sempre...
Exatamente isso @tropadojosefinas.
Querem reinventar relacionamentos, querem dar outros sentidos para coisas, querem ressignificar Deus e o criacionismo.
Homem e mulher possuem uma missão de vida IMUTÁVEL: união, prosperidade e reprodução.
Fora esse paradigma, tudo é modinha e jogo de conveniências.
@@01249ful É como se ele tivesse realmente considerando que todo mundo é como ele, mas sabemos que cada cabeça é um mundo e não seria a falta de um anticoncepcional que iria impedir um homens de buscar relações extraconjugais, por exemplo. A realidade dele não é a de todo mundo.
Cada um segue o estilo de vida que quiser. Se ele só trança pra se reproduzir tá ótimo. Só não pode querer impor o seu estilo de vida pra outras pessoas.
Mulheres viúvas idosas q sofreram no casamento discordam de vc. 😂
Igor foi muito resiliente em ouvir tudo sem dar uma boa gargalhada
"Não tenho argumento vou rir"
QI baixíssimo mostrando.
Resiliente é não rir do seu nome @jujubaEstoica. JUJUBA ESTOICA kkkkkk
A sociedade "PRA FRENTEX" vai ficar pra trás.
Cada um que deve saber qual é o melhor. Se quer ou nao quer ter filho .
Concordo.
É sempre um homem querendo falar sobre corpos femininos. Quem destruiu a família foram os homens, que sempre tiveram várias parceira sexuais. Quando as mulheres também puderam ter, eles surtam.
Ele explicou perfeitamente. Cada um serve a seu Senhor.
Sem contraceptivo, cada vez que vc transar nasce mais um filho. Cada filho no Brasil custa de 1 a 2,5 milhões até o fim da faculdade. Vira algo totalmente insano ou então ninguém mais transa kkkk
Então simplesmente não tenha o relacionamento, porque teria?
Salve Maria, Viva Jesus Cristo 🇻🇦
Fico impressionado com como a capacidade de interpretação do brasileiro é fodida!
o rapaz entrevistado é estudante de filosofia, principalmente filosofia medieval/católica.
no campo filosófico existe o campo das ideias.. em nenhum momento ele julgou a questão individual de cada um, mas sim demonstrou uma ideia relacionada a virtudes e moralidade(filosófica) sobre uma cultura ideal(filosoficamente).
em suma, ele não falou oque é melhor para a sociedade objetivamente, mas sim, demonstrou ideais que caso aplicadas resultariam na cidade ideal(filosoficamente)!!
decepcionado com meus compatriotas... a cada dia que passa se demonstram mais imbecís.
Sociedade ideal dentro da filosofia de vida dele. Pra mim catolicismo é igual a nazi
Ele disse que o não aborto é o melhor caminho. É o que ele pensa.
Ele é coerente, mas o povo do comentário é burro. 😂
@@RicardoAlves-qn1rc o não aborto é o melhor caminho baseado na ética filosófica. mas sim, ele adotou isso como opinião, mas n muda o fato que ele NÃO está cagando regra.
Sua foto de perfil descredibiliza tudo o que vc falou. Já pode apagar o comentário.
Como é bom ver gente SENSATA como os convidados dessa edição! ❤
Jesus respondeu: “O que é impossível para os homens é possível para Deus”.
Lucas 18:27⭐
Eu sou cristã protestante e super concordo com ele nesse aspecto.
Filho e um decisão bem pessoal e no mundo de hoje tudo muito caro e complexo, as pessoas não têm estímulos essa que é verdade altos impostos,falta de liberdade.
Sim o mundo tá muito complexo 😅😅😅😅😅😅😅😅
Perfeito, muito bom. Que a luz divina abençoe as pessoas.
Boa pregação moral, sobre doutrina catolica
A questão da adoção é que, em geral, as famílias buscam bebês que sejam meninas e brancas. Só que a maioria das crianças disponíveis para adoção é negra, com mais idade e com irmãos
O gap está entre a pessoa que mata um bebê e a pessoa que quer adotar um bebê. A conta não fecha. Os demais perfis de adotantes tem seu porquê.
Pior que não é isso não. Minha prima demorou anos para adotar mesmo sem restrição de idade ou características físicas. Mesmo depois da criança estar com ela, demorou anos paea ela conseguir a adoção definitiva e poder tentar uma nova adoção.
Trabalho em abrigo. A maioria das crianças quer ser adotada, mas não aceita qualquer tipo de regra e desiste da adoção. No tempo que estou aqui muita gente pegou guarda de jovem problemático que só arrumou trabalho e dor de cabeça para o padrinho. Os que foram adotados em definitivo estão muito bem, inclusive dois trios de irmãos foram afotados em duas ocasiões diferentes e estão muito bem, graças a Deus.
As pessoas normalmente preferem criar uma criança que seja geneticamente parecida com elas e não tem nada de errado nisso. Isso vale tanto pra brancos quanto pra pretos.
E a solução é matar antes?
Reduzir o ato sexual e o relacionamento somente a reprodução é estar excluindo completamente os homens e mulheres inferteis da necessidade amor e prazer de estar num relacionamento
E nem é, tem um bispo chamado dom Henrique,já faleceu e é ele explica muito bem essa questão e também o saudoso padre Leo da canção Nova. O sexo no casamento tem função unitiva e procriativa. Ou seja,tem a possibilidade da vinda dos filhos e também de fortalecer a união do casal,de dar prazer e alegria pra o casal. Se fosse assim os casais inférteis não poderiam se relacionar,e podem. Só que tem gente que explica de uma forma que deixa essa dúvida.
Guilherme nunca fez essa redução.
O amigo aí sintetiza bem a visão cristão concernente ao sexo.
Agora, reduzir a questão sexual puramente ao prazer você não questiona não?
A ciência pode dizer que são inférteis, mas quem decide no final é Deus, é isso que significa estar aberto a vida. Então o casal infértil pode ter suas relações mesmo que a possibilidade da vida seja improvável.
@@eduardhermesanschau9590Hoje temos a liberdade de fazer essas escolhas graças aos métodos contraceptivos, ninguém é obrigado a ter filhos, se vc quer, legal, vai lá e seja feliz, se vc não quer, vai lá e seja feliz tbm, simples assim, banalizar ter filhos é ainda mais nocivo que banalizar o sexo, criar filho não é brincadeira e precisa de um bom planejamento e ambiente pra uma boa criação, e nem todo mundo vai ter condições ou vontade de querer ter filhos, simples assim.
Em qual momento o Guilherme fez essa redução? Ele criticou a redução feita somente ao prazer.
A afirmação "Contraceptivo faz a mulher ser descartada" pressupõe que a principal função da mulher é a procriação. Contudo, se o contraceptivo, que é um método anticoncepcional destinado a prevenir gravidezes indesejadas, torna a mulher descartável, isso reflete uma visão extremamente limitada e reducionista sobre as mulheres.
Eu não sei vocês, mas pra mim, a mulher não existe unicamente para gerar filhos.
Já fui professora (sou mulher) e o que eu vi e oque meu filho conta é que quase nenhuma criança tem acompanhamento nem para fazer uma tarefa em casa, meu filho já me disse várias vezes que as crianças da sala dele direto não entregam tarefa isso na escola pública e na particular também que ele já estudou nas duas, de que adianta ter vários filhos pra deixarem sem a assistência de nem sequer uma ajuda para fazer uma tarefa???
Ele está falando para familias católicas de verdade, e não para o mundo, o mundo já é do maligno.
Um erro não justifica o outro
Beleza, então vamos sair matando inocentes na gravidez né.
Tarefas para casa nasceram como punição para os que não se interessam pelos estudos, se você considera produtivo é porque a aula não é produtiva para nenhum dos alunos e o tempo produtivo de absorção que são poucas horas está sendo desperdiçado. Tarefas de casa são úteis quando os alunos não gostam de aprender pois as aulas são monótonas e preferem jogar Fortnite ou usar TikTok, e a solução para esse nível de distração talvez não exista.
Sem contraceptivo, cada vez que vc transar nasce mais um filho. Cada filho no Brasil custa de 1 a 2,5 milhões até o fim da faculdade. Vira algo totalmente insano ou então ninguém mais transa kkkk
A classe que mais tem filhos é a classe de extrema pobreza. Espero que os ricos e milionários comecem a terem mais filhos, afinal de contas, eles sim tem como manter os 20. Porém esses tem 1, 2 até 3 no máximo. Já o pobre tem 4,5 até 10 filhos. É delicado demais falar pras pessoas que evitar filhos é errado, principalmente quando essas pessoas não tem condições de manter e dar educação de qualidade para que essas crianças tenham um futuro digno.
As grandes famílias que mandam no mundo se casam e têm muitos filhos.
@@LSpolskiesses são os 1%
O que está sendo dito é que se fez sexo a consequência é ter filho. Hoje todo mundo quer direitos mas ninguem quer dever
Essa concepção de ter muitos filhos, oq muitos não entendem, é dentro de uma estrutura. Não é apenas a questão financeira, por isso o Professor Guilherme fala sobre o divórcio, ele como um bom católico sabe que a união matrimonial é pra eternidade, não casa pensando que "SE" alguma circunstância qualquer pode se separar. Essa ideia de família numerosa não é pra qualquer família, até porque nem todos são generosos, uma virtude vista de longe em famílias numerosas é a generosidade!
Vai falar pra eles isso 😅 os q mais falam são os q menos cumprem,nunca vi um católico rico com 10 filhos,agr pobre......
Temos que educar ( conscientizar)e mostrar que é mais fácil prevenir com preservativo que é até distribuído gratuitamente na rede SUS, e assim não gera prejuízos humanos a nível mental e perdas de vidas.
Não. Temos que educar que fazer sexo fora do casamento é errado. Vc não é um animal descontrolado
Verdades sendo ditas. Grande professor Guilherme❤. Grande professor Daniel ❤. Obrigada ao Flow❤ (esqueci o nome do apresentador)
Seria uma boa idéia vcs chamarem um rad pil pra um papo com o Guilherme... Daria um bom episódio
Ninguém respeita red pill
@@wallacej.o.9655 ainda bem!!
Segundo minha avó, o grande mérito do anticoncepcional foi livrar as mulheres do sexo anal. Antes a maneira da mulher evitar a gravidez era atraves desse tipo de sexo. Ela quase morreu na segunda gravidez, aos 17 anos. Salvou-se por um milagre. Não queria mais fazer sexo, mas o marido obrigava. Morria de medo de engravidar de novo, e, por isso se submetia ao sexo anal. Era um sofrimento para ela. A maioria das mulheres odiavam e causavam grandes problemas de saúde. Para muitas mulheres, a gravidez significa grande possibilidade de morte. Anticoncepcional ajudou a salvar vida de inúmeras mulheres, cujo o corpo nao aguenta o processo da gravidez. Sobre a falta de gente na China e no Japão, nao houve revolução sexual nesse países, mas tem baixa de natalidade. Na China há falta de mulheres. A politica do filho único, acirrou o machismo daquela sociedade onde mulheres são consideradas descartáveis. Na sociedade chinesa cabe ao filho homem cuidar dos pais idosos. A política do filho único, o aborto e abandono de meninas, muitas deixadas pra morrer, era prática comum. Hoje há um déficite enorme de mulheres na China. O mesmo ocorre na India. Fetos femininos são abortados. O país faz campanha para combater essa prática. Meninas são mortas no país todo ano. A cultura do dote ainda é muito forte. Ter uma filha custa muito caro para a família. Ha lugares na India que não ha mulheres. O Japão e a Coréia onde a figura masculina é muito valorizada, enquanto a figura feminina é extremamente desvalorizada, criou mulheres ressentidas com essas sociedades. Na Coréia, a situação ainda é mais grave. As mulheres estao optando por seguir sozinhas ate o fim da vida. Isso sem falar que a vida no Japão e Coreia é muito cara. Na Coreia não ha nenhuma política de ajuda como temos aqui. É cada um por si, inclusive no caso dos idosos. Nos divórcios o pai fica com o filho, e as mães nem lutam pela guarda. Sabem que por serem mulheres, terão menos oportunidade de trabalho e mais dificuldade para sobreviver. Melhor ficar sem o filho. No ocidente, o déficit populacional começou depois da revolução industrial. Filho antes era mão de obra barata. O homem casava para que a mulher lhe desse muitos filhos homens para ajudar no trabalho com a terra. Por isso, ter muitos filhos naquela época era muito importante. Hoje não.
Tenso, hein! Não fazia ideia de que o sexo anal era saída para estas mulheres, talvez seja até por isso que antigamente as pessoas tinham mais Aids, é absurdo isso, espero que sua vovozinha tenha vivido feliz depois de ter passado por essa fase 🙏🏻
Degeneração apenas.
Quanta merda.... mas tb com uma avó dessa eu entendo.
Meu Deus!!!! Que cabeça!!!! Afff
@@guiadopordeus5Você está confundindo épocas. A AIDS apareceu na década de 80, não tem nada a ver com os costumes que descrevi . O primeiro anticoncepcional entrou no mercado em 1960. Antes o povo fazia malabarismo para evitar filhos, indesejáveis por alguma razão de saúde ou financeira. Sou de uma família de alta longevidade. Todos passam dos 97 anos. Perdi há alguns meses um tio com 104 anos. Totalmente lúcido. Ele contava como eram as coisas no tempo dele.
Depois de tanto sofrer com anticoncepcional, hoje sou contra o uso do anticoncepcional feminino. Pois me fez engordar muito e tirou quase que completamente a minha libido. Fora o que eu não sei. Mas ainda sou a favor do uso preservativo com a intenção de uma hora tirar para ter filhos. Porque Deus ama que tenhamos filhos. Não somos um projeto para falhar. Somos um projeto para dar certo e temos que crer nisso. E o mundo islâmico só está crescendo, enquanto o cristão diminuindo. Os cristãos devem refletir sobre isso.
Concordo q a melhor opção seria o preservativo,mas nem isso esse cara considera,pra eles se vc quer ter relações com seu marido ou espisa vai ter q correr o risco de ter filho,não importa quantos ja tenha.
Os relacionamentos modernos estão uma bosta, essa é a real.
Não são só as mulheres que se colocam em situações descartáveis, mas as pessoas no geral. Se fica por conveniência, pelo momento, por ego e pela carne. Porque “pega mal” dizer que está sozinho e bem, ou num relacionamento longínquo. Não tem mais união de propósito, e a vida simples de uma família comum é “antiquada”.
Não se fazem mais famílias de 3, 5 filhos, primeiro porque os critérios pra escolher um parceiro se tornaram qualquer coisa e segundo porque tanto o homem quanto a mulher sequer têm a capacidade de construir essa família. Falta fibra moral. E isso não foi do dia pra noite, levou pelo menos 25 anos para as coisas chegarem a esse ponto, e ainda vão piorar.
E o interessante é que, no fundo, ambos querem a mesma coisa, só não admitem.
Pois é… Estão mesmo e o pessoal não enxerga isso… Depois da invenção do “ficar” tudo se tornou mais descartável ainda, porque você dá de mão beijada o que deveria ser dado em um namoro ou casamento, no caso da relação sexual, que é pra unir e fortificar a relação. As pessoas ficam tendo relação sexual por puro prazer, egoísmo, tratam o outro como bem entendem… Desde quando começaram a tratar os relacionamentos de forma moderna, tudo desandou… As próprias pessoas não têm mais valores, princípios, aí sofrem porque se relacionam com gente que não sabe nem o que é isso 🤡 Pior ainda é quando você casa com alguém que não tem os mesmos princípios, valores e objetivos de vida… Todo sofrimento está na raiz do problema e as pessoas não veem ou não querem enxergar.
Pois é… Estão mesmo e o pessoal não enxerga isso… Depois da invenção do “ficar” tudo se tornou mais descartável ainda, porque você dá de mão beijada o que deveria ser dado em um namoro ou casamento, no caso da relação sexual, que é pra unir e fortificar a relação. As pessoas ficam tendo relação sexual por puro prazer, egoísmo, tratam o outro como bem entendem… Desde quando começaram a tratar os relacionamentos de forma moderna, tudo desandou… As próprias pessoas não têm mais valores, princípios, aí sofrem porque se relacionam com gente que não sabe nem o que é isso 🤡 Pior ainda é quando você casa com alguém que não tem os mesmos princípios, valores e objetivos de vida… Todo sofrimento está na raiz do problema e as pessoas não veem ou não querem enxergar.
Guilherme dando aula de virtude!
Apesar de ser o óbvio o rapaz falou tudo. A nossa desgraça vem da perda dos princípios ( ou seja, porque começou, de onde veio )
Eu sou casada a 10 anos e tenho 2 filhos, mas apos o parto da minha filha peguei trauma, de verdade mesmo, estou tentando tratar com terapia. Se eu nao tomasse anticoncepcional teria divórcio aqui em casa pois nao teria mais relação com meu marido de forma alguma, não tenho psicólogo para ter mais filhos. E a biblia fala que o sexo é sim para aproximar o casal alem de procriar, pois fala que nao devem deixar de ter relacao por muito tempo. A mulher tem todo o corpo, psicólogico mudado com gravidez, é facil ser homem e falar isso, ele nao passa por nada disso.
Seu psicológico está abalado por que sua fé está abalada.
@GustavoSantos-sb2pq se não for falar algo de proveitoso, melhor ficar calado.
Sua resposta faz sentido.
Realmente é tudo mais fácil para o homem, e ele deveria se esforçar para apoiar a mulher e proporcionar um ambiente confortável para ela.
O trauma em relação ao sexo e filhos imagino que sempre tenha relação mais com a capacidade de suporte do companheiro.
Realmente para mulher é mais complexo a tomada de decisão envolve múltiplos fatores....Só por Deus 🙏
Procure ler e estudar sobre os métodos naturais, bem melhor do que encher o corpo de hormônio… 🫶🏻
O descarte da mulher está mais ligado ao caráter do homem que a qualquer outro fator. As relações sexuais sem compromisso sempre existiram, a prostituição é a profissão mais antiga do mundo e o adultério já era punido antes de Cristo. Discordo totalmente que o casamento obriga à procriação, antes de qualquer coisa o casamento é companheirismo, pois um casamento com filhos mas sem amor é um problema para os filhos.
Parabéns flow ,podcast sensacional 🎉🎉🎉
Cara, eu nem sou feminista, mas... Que mundo cor de rosa perfeitinho é esse? Quer dizer que antes da existência do anticoncepcional os homens não procuravam relaçoes fora do casamento? Não existia traição? Sério? Em que mundo, mesmo? Ele realmente já pensou nas muitas situações que mulheres decentes se sujeitariam em nome da família margarina como antigamente?
Em que momento o cara insinuou isso? Vai ler mais e treinar essa sua interpretação, analfabeto funcional (e não é xingamento). 🫡
Não é feminista mas fez exatamente o mesmo discurso, antigamente era muito menor TUDO que citou, e inclusive existem estudos mostrando que as pessoas hoje fazem MENOS sexo que antes da revolução sexual, tem noção disso ?
@@caetanopr7197 E como que se registram coisas feitas debaixo dos panos, moço? Como me garante que esses dados não são pura sustentação de uma imagem de familia perfeita que escondia muitas coisas? Será que é mesmo discurso feminista dizer que o ser humano é ruim em sua própria natureza?
@@leonardomartinez7983 Sim! Eu concordo com isso, mas tirar anticoncepcional ta muito longe de ser a solução, uma vez que o problema ta nas pessoas.
Pois é, eu tenho duas avós de 80 e poucos anos,católicas de berço, as duas foram chifradas durante todo o tempo de casamento. Tinha mais de uma amante,teve filho fora do casamento,e uma das avós contraiu uma doenças, não foi AIDS,foi menos grave e ela precisou retirar o útero.
Somos em 6 irmãos, sou o 5° filho, minha mãe fala que não precisou me ensinar algumas coisas como em "cagar" isso virou até piada aqui em casa, ela fala que eu imitava meus irmãos mais velhos kkkkk
A pergunta do Igor sobre ter sexo só por prazer mostra o desconhecimento sobre a mulher engravidar apenas em seu período fértil e que o homem conhecer esse período mostra cumplicidade elevadíssima com sua parceira.
A mulher não engravida somente no período fértil, ela tem maior probabilidade de engravidar nesse período
@@antoniov4906a mulher só engravida no período fértil. O que pode acontecer é ela ter um ciclo irregular e isso talvez dificultar o reconhecimento desse período (quem faz uso do Método Billings reconhece independente do ciclo ser regular ou não, por exemplo)
@@antoniov4906 mas como? Período fértil não é exatamente o período que a mulher tem um óvulo maduro e fértil? Como vai haver gravidez fora dessas condições?
@@antoniov4906 Não tem como a mulher engravidar fora do período fertil. O que acontece é que o período fertil pode ser impreciso pois nunca se tem exatamente uma certeza do dia que ela ovula, geralmente é no 14o dia após o primeiro dia da menstruação. Mas ela pode ovular ate um pouco antes. Fora que tem um detalhe muito importante, mas que pouco homem e mulher sabe: o espermatozoide pode sobreviver até 4 dias dentro da mulher, o que significa que muitas vezes o dia do sexo não é o mesmo do dia que ela engravida de fato, pq ela ovulou dias depois e os bichin tava ainda vivin dentro dela.
@@antoniov4906o problema dos homens é que eles n sabem NADA sobre corpo feminino e querem mandar nas mulheres
Ninguém é obrigado a ter filhos,e opcional gente... e um fato tem gente que não vai criar filho
Falha moral, mas é opcional mesmo.
Se fez o filho, não pode matar
Falha moral pra mim é intencionalmente trazer um filho(a) pra esse mundo de merda sem um bom planejamento e ambiente pra ser criado, que no caso é oq mais acontece nesse país.
@@picolascage8329 é só não transar até que se sinta preparado. Se transar e vier, é falha moral assassinar o sangue do seu sangue.
@@BenShapiroBR Falha não, é crime.
Eu não quero ter filhos, uso contraceptivo e usarei até a menopausa!😂 Mas gostei de ouvi-lo! É sempre bom ouvir pessoas com pensamentos diferentes dos nossos!❤
13:48 😂Por puro orgulho,muitos velhos sustentavam casamentos em q eles já eram como dois irmãos dentro de casa só pra n causar escândalo,minha vó e meu vô nem dormiam mais no mesmo quarto.E os q tinham muitos filhos assim como hj em dia tbm n seoaram por causa dos filhos,pra n fazer eles sofrerem.
Que bom, significa que eles tinham um compromisso com a felicidade dos filhos e a estabilidade da família como um todo
Conheço muitas histórias assim, o povo não se suporta mas continua casado fingindo uma fachada por conta de aparência.
E os filhos sofrendo junto, por q o clima dentro de casa é sempre uma merda.
Casamento é isso bobão não é filme de sessão da tarde.
@@FelagundHurin Mas e a felicidade sos dois, não importava? Porque claramente estaria mantendo um casamento de fachada e não estavam felizes um com o outro. Se chegar nesse ponto, o melhor é seguir cada um pra um lado.
@@BeatrizPMatos A partir do momento em que já se casaram e possuem filhos eles devem entender de que agora não se trata só deles, agora eles possuem uma responsabilidade que vai além do casal, uma responsabilidade familiar. Casamento não deve ser uma coisa do que se diga "ops, não deu certo, bora pra próxima". Eu entendo que no exemplo que o cara deu são pessoas já idosas, mas ainda assim eu levo muito a sério as promessas do altar. Na minha opinião, algo diferente disso tornaria o casamento vão e as pessoas descartáveis. Será que as pessoas não entendem que emoção por emoção só funciona até a segunda página? A partir disso o amor é uma questão de decisão, não de hormônios. Ninguém deve ser instrumento da felicidade de ninguém. Isso na minha visão.
E foi assim que minha avó teve 18 filhos. E detalhe: três no mesmo ano (um em fevereiro e os gêmeos em dezembro). Sabe pq? Pq meu avô não sabia dosar a quantidade de relação sexual. Um Salve aos métodos anticoncepcionais!
Brabíssimo o teu avô!
@@francesconava4772 Furiosíssimo o homem 🫡
Seu avô não merecia ter uma fedelha ingrata como neta. 👍
Se eles cuidaram de todos corretamente, qual o problema? Por mais casais assim.
É muito facil falar essas coisas, tendo uma vida financeira estabilizada. Como fica a familia que so o pai trabalha e ganha um salario minimo para sustentar 4,5,6... é fora da realidade. Sou totalmente contra o aborto mas sou completamente a favor do uso de contraceptivo. Temos que ser realistas.
Grande Guilherme Freire.
Falam do anticoncepcional mas falam de usar camisinha com a esposa,homens como este pensa que a mulher nasceu só pra gerar..A maioria pensa na vida profissional e ajudar a família em um todo... mulheres tbm são provedoras!
Ah sim, a neomulher que nasceu para gerar não a vida, mas dinheiro para o patrão 😂
@@AluminiumT6 e a própria riqueza para não depender de macho babaca que nem tu 😊
Para se ter varios filhos é preciso que os pais deem uma educação exemplar para eles, pq se nao tiver educação amor, carinho e cuidado dos pais essa utopia de felicidade as pessoas vai se tornar em miseria, pobreza e crimes
Ao mesmo tempo que ta acontecendo falta de pessoas em alguns lugares, em outros tem excesso de gente
Excelente vídeo !!
“Você pode dosar a relações sexuais” o Igor dar aquela risadinha e dizer sim pode foi de mais kkkkkk
E o casal que não quer ter filhos?
@@PaulaContaruma das premissas do casamento é de que o casal quer e está preparado para ter filhos.
@@WemersonSouza-g2u isso para quem deseja seguir esse caminho. Ele fala para os que seguem essa fé. Existem inúmeras outras religiões e inclusive existem os que não seguem nenhuma religião. É preciso ter respeito e não ter um discurso como se apenas existisse uma única forma de pensar, o respeito é o caminho.
@@PaulaContar então nao precisa casar ue, se não querem seguir aquela fé. Ou se casarem que seja no civil, resolvido.
@@mvinicius_ms quem escolhe é o casal, simples assim. O que eles julgam que "precisa" cabe unicamente a eles. Que interesse tem as pessoas em querer ditar regras para as outras? Não existe só religião no mundo e não existe só a religião católica no mundo. Esse tipo de conteúdo pertence ao universo dos católicos, seria pedir muito que as pessoas fossem um pouco mais humildes e reconhecessem que não são o centro do universo? Por que pessoas religiosas tem essa necessidade de serem a única verdade possível? Por que não vivem de acordo com suas crenças respeitando quem não tem as mesmas crença? Isso que menos gosto da religião, querer ser o centro do universo, ser única razão de ser do mundo e de todas as pessoas. O que mais amo no mundo é a diversidade e a religião é contra essa diversidade, não respeita e não prega o respeito à diversidade.
Ainda bem que Deus sabe, da nossa realidade atual!!!! Graças a Deus tenho 3 filhos!!! Meus filhos são bons homens!!! 😊
O problema é ser mãe com 10; 11; 12;13;14 o abuso sexual com as crianças, famílias que sabem e não denuncia, falta da aplicação de lei nos casos de abuso com crianças e adolescentes como que estas crianças vão criar outro ser humano com qual dinheiro quando ficar doente e principalmente como vai se alimentar todos os dias.
Visto a sociedade hoje. O problema não e o abuso infantil e sim a falta de instrução e educação da familia. Dai a base q é a familia estruturada e importante e é o que nao temos hoje ja que e muito fácil se divorciar por motivos irrelevantes muitas vez emocionais. As leis tambem insentivam a separaçao do.casal direto
Dito isso. Abuso infantil ainda e um problema pra ser resolvido. Eu nao apoio esse tipo de coisa obviamente...
Viajou legal, partindo do princípio de que o homem ou a mulher sejam casados e tenham se unido com o propósito de construir uma família.
10:52
Ué? em show de cantores famosos só dá menina de 12 e 13 anos. A maioria das gurias dessa idade sonha em casar com famosos e já não é capaz de produzir filhos?
Isso se chama arrogância fatal: achar que consegue controlar o que é melhor para os outros. Nada garante que um único filho, criado com o máximo de nossa atenção, não sofra traumas graves. Deus é quem decide, Ele está no controle, sempre esteve.
Tenho 3 filhos e não uso métodos contraceptivos e minha família é uma família feliz. Concordo com o Guilherme
Quem tem amor , dinheiro, tempo e vontade pode ter 11 filhos.
Quem tem fé, confia na providência divina e vive a continência também @@julianaoliveiranonato5146
@@julianaoliveiranonato5146 é só não transar quando a circunstância impedir a vinda dos filhos
Parabéns, vai pregar esse estilo de vida lá na periferia ou nas favelas 😍
@@kyp4999 🙄🙄🙄
Tenho seis filhos.
Se você quer ter QUALQUER número de filhos, e não está disposto a se abdicar de certas coisas, não tenha nenhum.
Fala que não consegue ter seis filhos mas gasta tempo de mais nas redes sociais, gasta tempo demais com os amigos, dinheiro extra em roupa e carro caro, tem a casa maior do que precisa, come mais do que precisa, celular do ano, faz viagens voltadas a agradar o adulto, contrata babá, contrata empregada doméstica, paga escola cara, come fora várias vezes por semana, não sabe se divertir com o pouco, ou ser feliz com o simples prq não impressiona e nem dá click…
A conta realmente não vai fechar. Mostra o que é/ou quem são suas prioridades.
Uma coisa não tem absolutamente nada a ver com a outra. Hoje em dia, há pessoas sem filhos que são muitíssimo mais responsáveis que certos "pais de família".
A prioridade é a qualidade de vida, quem faz tá certo e tá vivendo bem.
@@englucasbortoli Exatamente. O que vc disse, não tem nada a ver com o que eu disse. Interpretação de texto, meu caro!
@@amqqs Eu não disse absolutamente NADA sobre quem não quer ter filhos, eu disse sobre quem deseja ter filhos e não quer se abdicar de nada. Preciso desenhar? Quem está julgando minha “penca de filhos” aqui é vc. PS: metade deles eram crianças vulneráveis presas no sistema de adoção.
@@salvsalv7197 Interpretação de texto. Disse que quem DESEJA TER FILHOS precisa se abdicar de certas coisas.
Guilherme Freire é incrível 👏👏👏
Ele vive em uma bolha.
Meu amigo tem 17 filhos nunca usaram nada eles sao católicos ate hoje 6 ja casaram e aos poucos estao casando e seguindo o mesmo wue os pais, sao pobres mas a providência e de Deus Viva Cristo Rei ❤❤❤❤
Eu achando que o fanatismo era só dos crentes, mas os católicos estão se superando.
@@sanderelacrente usa anticoncepcional e abortivo. Não existe comparação. Os católicos obedecem a Deus. Os outros são meras enganações.
Amigo poderoso esse.
@@cleverlansa9037 São pobres e colocaram 17 filhos no mundo. E tem gente que acha isso bonito em vez de achar um absurdo.
@@sanderela fanatismo o que vc acha, aí e um problema seu!! Ele e feliz desse jeito e simples
E uma coisa pessoal de cada um, só quem passa por isto sabe, Deus vai julgar cada um individualmente por seus atos, não vai julgar o especula pelo ato do outro.
O princípio de ordem em meio ao caos, obrigado prof. Guilherme
Guilherme parabéns!
É divertido demais ver um monte de pessoas com QI médio de 87, próximo de um chimpanzé, questionarem as análises filosóficas do Guilherme Freire; um cara extremamente inteligente.
@giovannimoreira8638 sentiu
Seu comentário me lembrou o Tio Freddy e o Régis Tadeu 😄❤️
O cara é inquestionavel agora? E vc fez um teste de QI com todas as pessoas que comentaram?
É divertido ver um cara colocando uma pessoa comum num pedestal kkkkk pessoas inteligentes existem aos montes, isso não faz delas inquestionáveis e 100% corretas. Muito pelo contrário.
@@cassiamartins2449isso é coisa de brasileiro, no Brasil, se tu ler um pouco mais do que a média, isso já é o suficiente para que pensem que tu é uma reencarnação do proprio Aristóteles, aí se tu se vestir de bom moço, dizer que o mundo está uma merda e que tu sabe como o corrigir, ai sim tu já está apto ao cargo de assistente de messias, pelo menos aqui no Brasil é claro
Papo muito necessário!
Muito bom o diálogo
Sou casado e minha esposa e eu optamos por não ter filhos, estamos bem.
Sexo vai muito além de procriação
São inférteis. Não geram frutos.
Sexo vai mt além" ou seja, vc acha que ela é só pra te dar prazer, como se fosse um objeto ou recipiente.
@@católicakkjj De maneira alguma. Ele não é fonte de prazer somente para o homem, e se eu a visse somente como sexo nem me daria ao trabalho de casar com ela, não acha?
Eu acho certo o controle do número de relações sexuais como forma de planejar o número de filhos. Pena que nenhum homem vai aceitar viver isso no casamento.
Para que controlar o número de relações sexuais? É literalmente só tomar anticoncepcional que tá tudo certo.
do tipo: 3 filhos e só ter 3 "relações sexuais"? na vida toda?? uii, isso não é nada fácil de aceitar para a maioria (e nem para mim lol)
É uma ideia absurda. Sexo não é só pra reprodução, mas também como forma de amor e prazer esse pensamento é extremamente limitado.
Mas vcs entenderam q não foi isso q ele disse, né? @@BeatrizPMatos
@@tiaabidu4925 na verdade, eu meio que percebi isso.. admito que posso ter errado, mas foi isso que percebi. Se não houver contracetivos vai dar em gravidez, né?
Conheço várias mulheres que quando casaram não tinham idade pra filhos mais e não estão conseguindo adotar crianças pequenas.
As novas leis agora ficam tentando contatar parentes distantes que já têm filhos e mal conhecem o menor. No lugar de colocar pra adoção.
Não comentaram nada sobre a mulher sair de casa para trabalhar. Vão largar o trabalho ou terceirizar a criação dos tantos filhos que ele sugere?
Ninguém disse nada sobre a mulher que trabalha, e você já está querendo ler a mente do cara kkkkk
A grande questão é a responsabilidade. Se não pode ter filhos, se não tem como os criar, se não tem como quem deixar para trabalhar, não inventei de ter. Ninguém é proibido de escolher não ter filhos.
@markstein2845, Muitas mulheres trabalham por necessidade financeira mesmo. Se o marido ganha um salário mínimo, na maioria das situações, não dá para honrar as despesas básicas. É aí que entram as creches e as babás coletivas.
É muito melhor pra uma mulher simplesmente aceitar uma baixa no padrão de vida para cuidar dos filhos, o homem como figura fornecedora irá se encarregar desse papel, além disso, o sexo obviamente vem com o objetivo de reprodução, se não for por isso, apenas não faça, um casal tem o diálogo, tem o romantismo, os seus deveres e etc, um casal não é só sexo, ver isso é apenas, materialismo.
Aula...aula!!!
O guilherme é engraçado 😂, pô bagulho é casar, jogar dentro e já era, não quer ter filho? Não se relaciona por um tempo, quando quiser, o faz! Eu acho isso totalmente possível, mas difícil kkk
Rapaz, matrimônio não é só sexo. Dá para ficar um tempo sem sexo sim.
Mas Paulo não advertiu sobre isso? Aí não tem com a mulher e procura fora como muitos faziam, ou não? E os mesmos problemas...
@@kapiru07justica44 Se vc for um broxa ou sua mulher não te desejar, aí e capaz ficar sem sim.
Zoadaço, no final o cara tem 30 filhos ou fica sexualmente frustrado kkkk
@@kapiru07justica44isso aí depende muito do casal kkkkk. O ponto não é esse... o ponto é: não precisa chegar ao ponto de engravidar (e abortar) se a pessoa não quiser, simples. Usa camisinha, toma pílula anticoncepcional, faz coito interrompido, depois que já tiver filho ou 2 e não quiser ter mais, faz laqueadura (ou vasectomia, no caso do homem) aí é até melhor, pode transar a vontade e não tem risco de engravidar.
Concordo plenamente! Grande parte desse problema veio da influência da Rede Globo!
Sou casada, tenho 27 anos e 1 filho de 2 anos.
Só de fralda por mes 300 reais
120 - 160 reais de leite
60 reais com produtos de higiene infantil.
Fora todo o resto como alimentação, vestuário, médico, exames etc... com 1 filho ja ta quase impossível. O problema nao é sobre religião, visao moral. É financeiro!
Se eu tivesse dinheiro poderia ter ate 10 filhos. O dinheiro traz segurança. Olha a inflação... ter filhos no futuro será luxo! Só ricos terão. Eu nao aconselho ninguem aqui a procriar... a coisa está feia.
Tenho uma colega de trabalho que tem 2 filhos e ela é super católica e tals casou com o 1 namorado, toda vez que converso cm ela ela me diz" amo os meus filhos, mas não tô recomendando a ninguém a ter um".
Criar um filho é um luxo, as coisas estão mto complicadas, como se coloca um filho no mundo sendo que mal se consigo nos sustentar nesse país.
Coitada da sua avó em ter 6 filhos sem dinheiro. Se você coloca dinheiro acima de Deus, continue servindo a moloque. Se não quer ter mais filhos, se eunuque
Antigamente era mais fácil de ter 10 filhos?
@@manoel_saturnoantigamente era inevitável ter dez filhos, pois não existia pílula e nem camisinha.
Certíssimo Guilherme!
Sou mulher e acho esse papo anti-contraceptivo muito retrógrado. O futuro é planejamento familiar (do qual o contraceptivo é um elemento importante). A falta de planejamento familiar é o que leva a falta de amor dos pais aos filhos e consequentemente todos os problemas da sociedade atual.
Concordo com você, mas ele está se baseando de acordo com religião, então consigo entender o ponto dele
É por falta das coisas "retrógradas" que a sociedade só piora.
Retrógrado? Será? Observe: utilizaremos a China como exemplo. A China impôs uma política de filho único - na qual cada casal podia ter apenas um filho - de 1980 a 2015. Em 2016, a lei passou a permitir até dois filhos e, em 2021, três filhos. Ainda assim, os nascimentos continuaram diminuindo nos últimos cinco anos. Ainda em 2021, No ano passado, as autoridades começaram a introduzir medidas como deduções fiscais, licença maternidade mais longa, subsídios à moradia, dinheiro extra para um terceiro filho e repressão a aulas particulares caras. Pequim diz que as medidas são cruciais para "promover o desenvolvimento equilibrado da população a longo prazo". Ou seja, atualmente estão desesperados para que as pessoas tenham filhos. Esse discurso político dos governos de promover as pessoas de terem filhos e, depois de 50 anos, promover que não tenham, é cíclico. Brasil mesmo passou por isso nos anos 50 (ter filhos), anos 90 (não ter) e, agora, nas próximas décadas, vão precisar mudar de novo. Dizer que a discussão é retrógrada, é ser simplista.
Mané planejamento familiar. Nossa sociedade contemporânea é a mais "planejada" de todos os tempos e quais são os resultados: menor índice de natalidade da história, famílias desestruturadas, idosos abandonados, pais ausentes, filhos únicos problemáticos e uma epidemia de solidão, depressão e ansiedade. Construir uma família é algo natural e não planejado.
Vai planejar quantas gramas de aspargo uma obesa deve comer e deixa esse assunto de família para quem é capaz de ter família (não é para gente como você 🎉)
Na teoria ele está correto. Mas o problema é as condições financeiras meu Amigo, ninguém quer ter filhos porquê sabe que as responsabilidades são muitas , e pro resto da vida . Fora que as condições do nosso país é uma merda !!
O problema é que esse argumento torna os homens e as mulheres gays descartáveis fora que resume o relacionamento, os sentimentos e o amor mais puro de um casal ao simples ato reprodutivo
Exato, resume a vida da sociedade à reprodução. Deixam de caracterizar o sexo ao prazer e caracteriza à reprodução. Troca 6 por meia dúzia.
Isso se chama racionalidade lógica e genética. Não existe gay na biologia
@@lucasalberto8451 e onde que os relacionamentos humanos podem ser reduzidos ao mesmo tipo de relações dos animais, puramente lógicos?
@@lucasalberto8451 tecnicamente existem animais que apresentam apresentam comportamentos homosexuais, vai excluir os animais da biologia?
Habilidade de escutar e interpretar = 0
Eu namorei uns meses e morei junto. Tomava anticoncepcional e minha família super rigida fazia eu sair de casa várias vezes.... eles me viram tomando anticoncepcional uma vezes e me chamaram de puta e sem contar da parte que falou que eu estava abortando.... resumindo pelos meus traumas paternos creio que meus ovários não vinga (sim, isso acontece. ) e tenho cistos e morro de dores e o anticoncepcional ajudava um pouco e como faço celibato a 1 ano não tomo anticoncepcional a 1 ano e procurava tomar por responsabilidade..... é muito difícil ser mulher ainda....
Celibato é quando se é virgem, no seu caso é abstinência.
@@leandro3825 Né não.....
@@01cosmos01Sexo é só depois do casamento. É o correto, mas a humanidade normalizou algo sagrado, por isso os casos de adultério e ruína em casamentos.
@losstzp Não é bem assim, temos poucos ensinamentos sobre o que é amor... se fosse assim era para sermos Reis e irmãos! Isso é uma crença. O sexo a dois é algo divino e o que tem de mais íntimo entre nossa espécie. E a intensidade vem desse amor. Se não é só prazer. Por isso o divino é no mútuo amor raro. Os prazeres que causa curiosidade do que se é e o que se sente. Por isso cada pessoa é unica... Tem um ditado que fala que o ser humano é estômago e sexo. Talvez daqui uns anos você entenda essa outra ótica do mundo. VIVER COM QUALIDADE É A CHAVE. Adultério de má caráter é uma coisa. Agora traição por outros motivos não se entilula. Desejo é diferente de amar e você consegue amar ? Esperar os anos passar ?. Você pode fingir que ama. Tem um documentário da Eartha kitt uma atriz negra maravilhosa que ri ao ser entrevistada e perguntarem sobre o amor.... uma pergunta rasa para o que a pessoa inocente e sem experiência perguntou. Num mundo de desigualdades raciais e modernidade líquida. Amar é diferente de atração, desejo, admiração. O ser humano é uma imensidão... Ótimo ter o filme preferido, ótimo ir ao cinema cê não precisa de muito então. Somos egoístas em toda estrutura e amar as vezes penso que seja loucura. O sexo não é impuro, mas pode acabar sendo pelas crenças de povos antigos. Ficar nu com alguém e se desnudar é diferente. Casais de 30 anos não estão preparados ainda. Ter filhos em alguns caso gera esquizofrenia. Então refletir se você quer amar nesse quesito romântico é uma escada infinita. Talvez um dia cê entenda. Essa complexidade da união de dois corpos. Por isso eu faço celibato. Ninguém faz sexo todo dia. E as pessoas que saem do saudável, tem transtornos que fazem sair do eixo, são obrigados ou fazem para sobreviver. Recomendo assistir: Eartha Kitt entrevista (legendada). A hora da estrela da clarice lispector tem no youtube.
Pixote, a Lei do Mais Fraco - 1980 (tem uma cena num bordel onde fala sobre a carência da nossa sociedade e como nossos corpos não são nada) mas que se valorizar ter valor é a melhor coisa os anos passa e a carência, a solidão vem e você não ceder a um afeto líquido e não verdadeiro é o melhor. E como uma criança que logo já caiu no submundo dos homens grandes..... A ruína de qualquer relacionamento, amizade, casamento, irmãos se da as coisas que você não prcebe, a imaturidade, quase tudo é Efêmero. E como essa é a realidade as pessoas mais perfeitas para ficarem juntas muitas vezes não ficam e as vezes não dão certo. Por isso você se apaixona e depois ver que a pessoa não era nada daquilo. O amor e a consumação pode assustar. Pela intensidade dos corpos. Somos emoção e energia. Te desejo sorte, paz e conhecimento e um amor saudável nesse mundo.
@@leandro3825 Abstinência existe. Mas não dessa forma... se fosse. Seria mais fácil dizer que tenho falta de um afago como qualquer ser humano. E para quem é dependente químico abstinência química é o segundo inferno na terra. Cuidado com o que você fala.
Depois do Guilherme dizer um milhão de coisas inteligentes, pensamentos complexos e completos, e o dono do podcast dá essa risadinha dele de abestalhado e diz “entendi”
Achei ele muito respeitoso e entendo muito o ponto dele. De fato, em alguns anos nossa população vai começar a cair, e pra quem acha que isso não é nada de mais: espero que você não esteja querendo se aposentar. Sem contar de que, numa sociedade muito envelhecida, falta mão de obra até pra manter a estrutura urbana, então se hoje as ruas, os predios, os serviços e muito mais estão ruins, no futuro será pior. E nem aposentadoria você vai ter. Agora concordo (e que bom que eles também) que proibir não é a solução, tenha filho quem quiser, mas sim, deveriamos voltar a inventivar familias numeros novamente, trazer de volta uma cultura de familias, e não só trazer essa cultura familiar, mas também condições pra que elas aconteçam né, porque Deus nos livre sofrer como nossos pais sofreram cuidando de 4-8 filhos. Que essas crianças venham numerosas, mas que também sejam melhores cuidadas e que sejm em familias que tenham estruturas pra ela (que o Estado facilite pra essas familias, talvez reduzindo essa quantidade de taxa absurdas que pagamos todo ano). Enfim, é um desvaneio muito longo. Foram 18 minutos que passaram em 18 segundos, muito bom conteúdo e bem corajoso da parte dos convidados defenderem o que defendem.