Quando você assiste aquele maravilhoso filme MENINA DE OURO, você vê nitidamente toda a criação e maturação do personagem, por isso é um filme de protagonista feminina, MUITO FORTE, e marcante
@@ARPRJZ Sim, o sujeito era extremamente visionário e crítico ferrenho do progressismo, tem outra frase ótima dele, "Os idiotas vão tomar conta do mundo, não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos".
Minha ex é feminista, mas não extremista. Uma vez ela veio me dizer pra respeitar porque eu vim de um utero, aí eu falei que ela tinha que respeitar ainda mais por ter vindo primeiro, de um testiculo.
Boa guerreiro! Se livrou de uma castrada! Essas minas aí são as piores para namorar. Uma vez saí com uma mina feminista de cabelo raspado que só dava militar, fora que era fedida pq não tomava banho com sabão. Convidei ela a se retirar do meu apê. Não durou um dia.
A cultura woke não só existe como está apodrecendo o entretenimento com produtos cada vez piores. Quase tudo que sai da Disney hoje é incrivelmente ruim.
@@gabrielmaschio4508 É ficção, na ficção qualquer coisa acontece. E não é impossível uma mulher derrotar um homem, se você colocar uma mulher body builder com um homem que não treina nada ele vai ser derrotado com certeza.
O foda também são aqueles cenas de luta em que a mulher com os braços que parecem um graveto descem o sarafo em um ou mais brutamontes com braços que parecem um tronco. Cara, isso não tem qualquer verossimilhança com a realidade.
@@rgiros Cara, vc vê em filmes medievais mulheres indo para as batalhas com espada e matando todo mundo, em filmes que tentam retratar pelo menos um pouco a realidade, acho bem tosco. Eu considero os filmes do Jet Lee, Jack Chan, Chuck Norris como filmes um pouco puxados p/ comédia. Mas esses filmes woke são pura panfletagem ideológica, não têm apelo cômico, apenas estereótipos de modelos comportamentais q eles querem criar na imaginação feminina.
Um exemplo excelente de Mulher é a Alita. Ela é talentosa em arte marcial mas não é Mary Sue, tem suas fraquezas e vulnerabilidades como QUALQUER ser humano ou ser vivo desse planeta, e quem acompanhou o mangá vou o crescimento incrível dela, de menina adolescente para mulher madura. Isso é empoderamento!
A Sarah Connor usava muito mais a inteligencia do que a força. É o que deveria ser, porque a sagacidade das mulheres é incrível. Ela nunca batia de frente com o exterminador, sempre contornava e conseguia manter o filho a salvo. Sendo realmente uma heroína e não um homem com seios que é o que tem acontecido nestes filmes de hoje em dia. Masculinarizam demais as mulheres e desta forma distorcem seus reais pontos fortes.
Ultimamente, os roteiristas preferem tomar o caminho fácil. É muito mais fácil você escrever um personagem que resolve os problemas na força bruta, como os homens sempre fizeram ao longo da humanidade, do que com inteligência e estratégia, como as mulheres fazem para compensar a menor força física.
Pensando em guerra, agora que tem a guerra de Israel contra o terror, essas mesmas feministas da woke estão apoiando os terroristas do Hamas que irão enfrentar soldados do exército de Israel que possuí tanto homens e mulheres nos batalhões.
O live action da Mulan foi a maior frustração, porque no desenho todo mundo se identifica com ela (até homens) pelo seu heroísmo pra proteger o pai e pelo esforço em tentar se igualar ao nível dos homens e até superar em alguns pontos. Mas no final ela vence com ajuda e usando a inteligência! No live action ela SÓ VENCE, desde CRIANÇA! Frustrante demais.
Você comentou exatamente o que eu penso. Animação Mulan (1998) tem o MELHOR EXEMPLO de personagem feminina incrível que todo mundo se identifica. Eu adoro esse filme, era minha animação favorita quando criança. E quando você assiste hoje é nítido a diferença com os filmes atuais que pra empoderar uma mulher tem que diminuir a figura masculina (até mesmo vilanizar). Na animação Mulan ela não entra pro exército 'pra se provar', ela vai no lugar do pai pra salvar a vida dele. Ela não é a guerreira mais forte, ela é igual a todos os outros camponeses que não tem treinamento militar, mas que ao final do treinamento se demonstra um soldado tão valioso quanto os outros.
@@99GamernoobNão. Perceba que até mesmo quando o protagonista é fodao tem um motivo pra isso. Geralmente passou por muita dor e sofrimento e só quer ficar quieto e se isolar mas é obrigado a voltar a ativa, geralmente pq algum familiar foi de base ou raptado... por aí. Esses filmes (ATUAIS) em que as mulheres são foco fodonas elas geralmente nunca erram ou erraram, sempre acertam e tals.
Sou mulher e me considero uma mulher forte, só o meu trabalho de parto de 6 horas, estando dois dias sem comer... Mereço um troféu. 😂 Meu marido quase morreu só de olhar. Agora se eu escuto um barulho, ou chego tarde em casa quem vai é o maridão. Eu fico quietinha sendo protegida pela masculinidade dele. Ou seja, ambos somos fortes, porém cada um tem uma força diferente e essencial para a vida! Querer colocar a mulher como um homem não faz sentido e descarta nossa força primitiva e importante para a humanidade.
Exatamente ! Todos nós somos fortes do nosso jeito. Nossa força não precisa competir com a força masculina , mas sim complementar . Parabéns pela força 👏
Você teria a mesma força se ele não morasse com você e então precisasse se defender. Acontece que apesar dos avanços socias em que graças à muitas mulheres que lutaram firme e arduamente para que você pudesse trabalhar e exercer suas escolhas, você ainda está empregnada com valores partriacais em sua cabeça.
Os anos 70 e 80 foram uma epoca de heroinas como Ellen Ripley, Keith Mahoney, Sarah Connor e outras. Nunca foram um problema e jamais incomodavam ( Os homens da epoca e claro).
A cultura wok3 enraizado em tudo q é aspecto da nossa vida social visa somente um objetivo: controle. A elit3 está substituindo a tradição -- há décadas -- e os seus bons costumes pela vida hedonista, pois a libertinagem além de destruir o seio familiar, é usado como método de controle da mass@. Acorde para ver o que de fato está em jogo, ainda há tempo.
@@LEØPRETOʻ Rsrsrs... Geração Z é engraçada... Não se preocupe, a galhada das modernetes "fortes" vem mais cedo ou mais tarde. Depois coloque uma faixa na testa em qualquer ambiente social e mostre toda a sua imponência e segurança dos homens modernos. 😅
Outro querendo defender um arquétipo flopado 😂 "Ain elus eram fortes e imponderades e nenhum homem se incomodava" Nessa mesma época haviam heróis e protagonistas masculinos e fortes, hoje me fale qual você vê? Não há, se há são pouquíssimos e ainda são fiscalizados e cancelados pela mesma "galerinhe", a falsa equivalência também vem forte, quando antes também haviam mulheres delicadas hoje todas elas precisam ser masculinizadas, precisa se esforçar pra não ver a realidade e defender a fórmula woke nas produções.
Sarah Connor é uma mãe que faz de tudo para garantir a sobrevivência do seu filho que no caso seria o responsável por garantir a continuidade da raça humana, é diferente dos personagens das mulheres de hj que não fazem nada para serem, sobreviverem, mas sim já nascem prontas e não fazem nada para melhorar, essa é idéia por trás da discussão no podcast.
O personagem feminino mais foda do cinema aos meus olhos foi Sara Connor do exterminador 1 e 2. No 2 a mulher ficou muito muito foda ela treinou se preparou física e militarmente pra salvar o filho e supostamente o mundo de um apocalipse de rebelião de maquinas. Quem viu exterminador 2 tá ligado o quanto essa mulher e braba
Não podemos esquecer também no momento em que ela percebeu que ia fazer uma besteira(Com aquela família) e desabou chorando. Cara, o arrependimento e o desespero torna ela muito mais humana que She-Hulk.
Beatrix , A Noiva , de Kill Bill , é pra mim a melhor personagem feminina de um filme , é assim que se faz filme bon com mulher forte de ação , outra que é excelente também : Vrataski do filme No Limite do Amanhã , interpretada pela Emily Blunt , mulher forte , guerreira , inteligente e talentosa que não menospreza o tempo todo os outros e ajuda Cage , personagem de Tom Cruise , na jornada pra deter a ameaça , a própria personagem agradece ele por ter ajudado ela e diz que ele é um bom homem
Tarantino tem grandes personagens femininas...a escrava do filme Django, apesar de ser salva pelo mocinho no final, achei extramente forte e resiliente.
Eu tô de saco cheio de ver essas mulheres ridículas nos filmes e séries nomeadas de "empoderadas". Empoderada eram minhas avós, minha mãe, eu e tantas mulheres que diariamente cuidam de suas famílias, trabalham, usam transportes públicos lotados e ainda são femininas.
Sou homem e parabenizo o comentário lúcido da Aninha, por reconhecer um papel extremamente importante da mulher que é acima de tudo amar, acolher e cuidar, o homem seria incompleto sem a mulher, tanto é fato que no ato da criação Deus percebeu essa necessidade. Quanto ao comentário de Gilberto, sua fala não me representa, porque é dever do homem não ser servido, mas sim, amar, respeitar e dignificar a sua esposa.
Uma mulher que teve todas as fases e é foda demais, é a Ketnis Everdin dos jogos vorazes. Fizeram um bom trabalho la. A jornada de aprendizado dela é bem elaborada e sinceramente uma das personagem que mais gosto. Pois demonstra muitas fraquezas, principalmente em relação ao Pitter. Mas na hora que é preciso ela mata geral.
Com certeza.. a Katniss chora, apanha, perde pessoas que ama .... se arrebenta a história inteira. Quando a gente chega no final e vemos a Alma Coin dando todos os sinais de que ela vai ser um novo Snow a gente já conhece a Katniss, já sofremos com ela, já acompanhamos toda a jornada dela... É o momento dela ser foda e a gente vibrar juntos no cinema! Porque a gente conhece ela, ela é foda com mérito, com propósito de forma justa! Que final... Que flechada! Puta personagem badass!
Cara não vejo nada de mais em jogos vorazes e a Jeniffer, acho que ela ainda não teve um filme de destaque em interpretação. A filmografia é muito fraca.
@@rodrigoandrade8850 pode ate ser, mas ao meu ver jogos vorazes tem uma trama muito bem trabalhada. E me fala muito sobre Reallity Shows, politicagem etc. E a atriz que interpreta a protagonista fez um bom papel sim. Melhor que Maze Runner, Divergentes etc.
O que o Guilherme falou, de alterarem os personagem (criando outra versão), no caso do Luke e Neo etc, também está sendo feito o contrário, em personagens feminino, como o desrespeitoso Velma
Meu Mestre foi meu avô que faleceu e me deixou mt conhecimento que um dia passaserei pro meu filho ou filha. Só quem teve alguém que te ensinou algo sabe o quanto e importante.
A questão não é a mulher ser "foda", a questão é como ela é foda. Geralmente as pessoas que são foda passaram por muitas dificuldades na vida, mas nesses filmes não. As mulheres nunca passaram por dificuldades, elas são fodas só pelo fato de existirem.
Eu sou tão antiquada 😊acho tão lindo o ato heróico de um homem ao salvar e ajudar a mulher,acho lindo a feminilidade ,aquela força misturada com fragilidades
O único filme de "mulher fodona" que eu curti de assistir foi o filme "Lucy", porque a história faz algum sentido, a personagem é sim frágil e até certo ponto inocente, tem amor pela mãe e busca conhecimento de sua própria situação quando entra em contato com um pesquisador (Morgan Freeman). Filme muito bom.
O que mais me revolta é que essa mesa deveria estar cheia de youtubers de cinema falando a mrsma coisa, mas todos fingem demencia. Varios canais vivem da dependencia de fala da Marvel dirariamente (e fala so bem).
Talvez pq nem todos são frágeis, histéricos e infantilóides ao ponto de se doer pq o personagem de filminho de boneco não é um ''varão forte e viril''.
Quando a Disney comprou a Marvel eu falei que ela iria estragar os personagens e não deu outra. Filmes Insuportáveis, ridícularmente infantis e lacradores!
@@andregomes5639 Frágeis, histéricos e infantiloides serão cada vez mais as gerações futuras tendo o imaginário moldado desde crianças por essa cultura cinematográfica de mau gosto. Quer dizer, quem tem ou pretende ter filhos deveriam se importar com isso. Simples!
@@andregomes5639 Então pq quando o Filme Top Gun Maverick foi lançado vcs quase deram a luz no twitter e tiveram um ataque de pelanca? Sem falar que ficaram fazendo referencia entre os aviões e o membro masculino. kkkkkkk E quando tem algum personagem branco e hetero como protagonista, faltam só ter um ataque. 😄 Quando o personagem é mulher. Só aceitam quando é lacração do início ao fim.
Eu apoio mulheres serem fortes e etc mas no momento em que vivemos voce vê claramente que a mulher tem que ser forte e sem ajuda de ninguém isso e muito mais muito forçado mesmo
@@thiagoandreandre-lr7ff gado ? Eu tô falando dos filmes e séries a maioria dessas mulheres e tudo pra lacrar não existe figura materna igual a um pai por exemplo e tudo forçado a mulher em um filme ou serie fica super forte sem contar nenhuma origem dela ela só e forte por conta do roteirista e por causa da lacração e ainda sim tem pessoas que defende esse tipo de lacração
@@LeonelMonteiro-g4q mas ela age com características femininas, assim como a gente assiste vários filmes com robôs q agem de forma masculina e tratamos como homens, muitas vezes
Kill Bill é o exemplo de mulher que não sabia nada e no decorrer teve um mentor e se transformou em uma mulher fod... Sofreu onde chegou dentro do filme.
O problema não é a mulher ser foda, o foda é quando a personagem n tem construção nenhuma e do nada é absurdamente foda, habilidosa, a única forma de isso funcionar do meu ponto de vista, é usando uma atriz muito foda e o roteiro sendo muito bem feito
Que aula curta e boa sobre a jornada do herói e a justificativa da cultura Woke por quê do odiar o heroísmo. Amor sacrificial, obediência a regras, superação de obstáculos, anti prazer
até nos jogos. um exemplo é a namorada do crash em crash 4 que virou uma guerreira empoderada, em toy story 4 em que a betty de uma boneca feminina virou uma boneca perdida empoderada que sabe se virar sozinha sem ajuda de ninguém.... etc, etc. etc...
@@nelsonjunior152 woke é como se fosse acordado, como se eles acordaram pra realidade, mas na verdade eles seguem uma agenda progressista ou comunista.
Olha, que tá chorando é o homem branco, heterossexual e cristão que não AGUENTA mais mulher foda. Dez anos de mulheres fodas e já começou a chorar. É muito mimimi. Chorão.
É por isso que gosto dos desenhos japoneses. Normalmente temos heroínas, mulheres fortes. Mas ao mesmo tempo elas tem as suas fraquezas e pedem ajuda de seus amigos que a ajudam a superar o problema.
Tô viciado em Jujutsu kaisen e as mulheres da obra tem um impacto tão phoda quanto a dos caras. São fortes, phodas, inteligentes, cheias de estilo, poderes irados... só os animes salvam mesmo
@@FabricioHBC Pois é a Rumiko Takahashi que criou InuYasha e a lendária Kikyou acho aquela personagem fantástica.... E claro a Akane de Ramna 1/2 possui todos os sentimentos bem aflorados sou eterno fã da Rumiko
Nossa, você é ultra mega perfeita em tudo por que moça? Treinou com alguém? Não. Desenvolveu alguma habilidade especial ao longo dos tempos? Não. Teve algum mestre ou mestra? Não. Então como és tão fodona? Eu sou mulher 🤡🤡🤡🤡🤡
"As pessoas não odeiam mulheres fortes. Elas gostam de personagens bem escritas." Essa frase permeia a discussão inteira. por que as pessoas não reclamam, ou não tem problemas com uma personagem como a Ellen Ripley, ou a Sarah Connor? Muitos homens exaltam essas personagens na hora de argumentar, Por que isso acontece? Por que elas são bem escritas, bem construidas, seja pela jornada ou pelos ideais e conceitos que apresentam, é simples. "Escreva histórias para contar histórias, não para provar o seu ponto." Infelizmente personagens femininas hoje são escritas para provar pontos, não para contar boas histórias.
Acho que Mulher-Maravilha conseguiu escapar um pouco dessa, não? Das recentes. Bem lembrado da Laurie, da Ripley e tem ainda a Nancy de A Hora do Pesadelo.
Um exemplo de filme onde existe respeito a historia anterior é Enola Holmes. O Sherlock continua brabo e no mesmo universo sua irmã luta para mostrar seu valor se tornando também uma detetive excelente coexistindo com os talentos da familia Holmes que ja estao lá.
Eu acho bacana quando aparece alguma cena de luta com uma mulher e a luta é bem coreografada. Eu gosto da Wanda e só. A historia dela no MCU é boa. She Hulk é horrível e Capitã Marvel é bem chatinha (a atriz então, misericordia). No geral, é assim mesmo, mas tem que olhar cada caso.
Sim, a Wanda faz sentido, porque os poderes dela fazem sentido, dá pra fazer parte do arquétipo feminino, agora colocar a She Hulk como superior ao Hulk e a Capitã Marvel como mais forte que o Thor, rompe com a Ordem Natural das coisas, fica superficial e falso ... não tem problema ter mulheres porradeiras, mas querem colocar ela a frente dos homens porradeiros, é forçar mt a barra ... ( e só pra constar davam pra ter colocado a vingadora mais poderosa pra ser uma mulher sem lacrar, porque se a gente for nos quadrinhos a mais poderosa seria a Wanda, mas não basta isso, tem que lacrar, tem que colocar a Capitã Marvel como mais forte, só porque ela é porradeira, só porque o poder dela é mais na força física mesmo)
A história da Natasha tbm é foda, ela senta o cacete em geral, é inteligente e ainda se sacrificou no lugar do gavião, e não é uma personagem empoderada forçada, das mulheres do MCU ela é uma das que eu mais admiro, por ser um personagem bem construído, mas acho que agora sem a presença do Stan Lee, devem empurrar mais dessa cultura woke em cima desse universo :/
Exato, quando fazem um filme que aborda esses temas, a mulher não deixa de ser foda e é muito legal o filme, mas o problema que querem colocar elas como se fosse homens aí não dá.
A mulher só é incrível nos filmes SE colocar o homem como ridículo em 100% dos papéis... Diferente dos homens, que passam por lutas e crescem por si só... Vide Rambo, Rocky por exemplo.
Os homens que vc citou literalmente servem pra colocar outros homens de ridículo, quando o Rambo mata vários soldados eles são colocados em posição de mais fracos quando o Ivan drago perde pro rocky ele é inferior ao próprio vc nem sabe oq está falando
@@igor44706não é que eles são fracos, vc acha que o rampo sair eliminando 100 soldados é só pq esses soldados são fracos? Não. O ponto é que a maioria dos filmes de mulheres o homem é colocado como um "" animal imbecil e burro ""e muitas das vezes totalmente desconstruído, o que não ocorre com o rambo né cara os inimigos quererm matar e são bons no que fazem eles não são trapalhoes nem imbecis, em filmes de homens não precisa desconstruír ninguém pois o rambo se constroi se firma se desenvolve ao ponto de você mesmo que assiste dizer "100 soldados? mas o rambo é o rambo." Você nunca faria isso na she hulk pq eles colocam o próprio hulk como bobao só pra ela ser a protagonista o que é ridículo
@@rogerkos9285 Sim eles são tidos como fracos e trapalhões muitas vezes eles se explodem ou caiem nas armadilhas do Rambo justamente para colocar o Rambo como fodão , eles são colocados como inferiores ao Rambo , no primeiro Rambo ele derruba um helicóptero com uma pedrada e o cara perde o controle como isso não é trapalhão e burrice? E não o Hulk não é tido como bobão na própria série ele é mais forte que ela e ele já é mal ultilizado a anos na marvel não é exclusivo dessa série
@@igor44706 aí vc se engana os personagens inimigos do rambo não são trapalhões é o Rambo que é FODA amigo tem uma diferença , você fala das armadilhas do rambo como se elas fossem óbvias e bestas como a do coiote do papaleguas ,mas parece que vc nunca assistiu um filme dele, rambo é um super soldado foda treinado e simplesmente cabuloso e não precisa de boboes como inimigos.tô falando de bestialidade bobeira, igual o hulk que é um Zé mané perante a she hulk.
@@rogerkos9285 vc que não tá entendendo, e eu vi todos os filmes do Rambo menos o mais recente, Para o Rambo parecer foda ele necessita que os soldados inimigos sejam fracos é uma simples posição de poder , o Rambo é mostrado como superior um exército de um homem só enquanto os soldados inimigos muito mais armados não conseguem nem matar um homem logo é óbvio que eles aparecem como inferiores a ele , e sim o rambo mata um cara em um helicóptero com uma pedrada como isso não é trapalhão?
Se a mulher, exemplo a capitã Marvel, chega, só bate no Thanos por bater, querendo mostrar que é mais forte que ele. Sem ter motivo algum para defender o planeta ou a galáxia, ela é uma tirana.. Ela não é a heroína e sim a vilã, quem faz o que quer pelos próprios interesses é o vilão
Muita gente cita Ellen Ripley e Sarah Connor mas se esquecem de duas outras heroínas dos filmes slasher que é a Nancy Thompson e a Alice dos filmes da saga Hora do Pesadelo. Tanto a Nancy como a Alice tiveram que se desenvolver fisicamente, para combater o Fred Krueger ,mas antes disso elas passaram por traumas,as mortes dos amigos que o Krueger matou . Foram esses traumas que fizeram a Nancy e a Alice crescerem
Fez me lembrar de um episódio da série Cobra Kay onde a mina que acabou de entrar na academia pra aprender karatê consegue bater o cara que foi campeão e não leva nenhum soco chute nada kkkkkkk
A série Law order SVU foi bem desse jeito Tinha um enredo foda até inventarem de colocar a Olívia Benson como o poderosa da porra toda aí a série foi ladeira abaixo E tem também o oposto como no filme SALT onde a personagem tem toda a construção na história ela não chega sendo fodona simplesmente do nada
se você realmente tivesse assistido SVU com atenção saberia que olivia benson foi fruto de um estupro sofrido pela sua mãe, então ela tem sim uma história construída e não só ela como a mãe dela são fodas.
@@arthurfaria2186 kkk meu anjo já assisti todas as temporadas e por mais de uma vez sei bem a história da Olívia e uma coisa não tem nada a ver com a outra Inclusive até a temporada 14 ela era muito mais durona E não achei informação onde foi que eu disse que não há construção na história da Olívia.
Não assino nenhuma plataforma de streaming por causa dessa mania lacração,o último filme q assisti foi interestelar e foi no ano passado isso, aluguei no RUclips.
Numa época, me irritava o arquétipo de mocinha em perigo e agora me irrita o mocinho besta. Pq não se pode fazer histórias onde os dois personagens (masculino e feminino) são fodas iguais? Tipo Mr. & Mrs. Smith? Ou SpyXFamily? Pq não se pode fazer enredos onde um casal se desenvolve juntos? C
Negocio é a história do personagem neh, independente se é homem ou mulher o personagem, negocio é a história neh... nao sou contra mulheres fortes nos filmes, so sou contra estigmatizar personagens sem um contexto que explique porque o personagem age assim, e tipo nao é pq a mulher é forte que ela nao possa chorar ou agir como uma pessoa que está em um momento de fraqueza, por que como humanos acho q por mais fortes que sejamos existem momentos bons, ruins, momentos de forca ou fraqueza que eu acho top quando um personagem tem todo esses perfil e vive todos esses tipos de momento, um aprendizado neh, é isso que eu quero num personagem, se não tem ai realmente não é do meu gosto e acho q de ngm.
Então, ai é que me pergunto: Como pode um ator como o Harrison Ford se submeter a fazer um filme, cuja a principal mensagem do último filme é destruir a obra de sua vida em função de solidificar a "cultura" Woke?
Não é questão de não ser uma mulher e ser f0d4, acho que foi o que foi abordado no vídeo: - Ajudante do Gavião Arqueiro escurraça o Fisk DO NADA DO NADÃO. O FISK MANO. O CARA QUE BASICAMENTE MATARIA O DEMOLIDOR E O JUSTICEIRO MANO kkkkkk - Asohka é uma Jedi muuuuuuuuuuuuuuuuuito phoda, com jornada, com frustrações, lutas e a gente entende como ela se torna tão forte. São personagens muito mal construídos os últimos vários personagens femininos que estão sendo introduzidos, seja por reformulação de histórias antigas, seja personagens novas...
Por isso estou amando Doramas sul coreanos tem series de mulheres fortes q sofreram traumas q tem mentor por tras mas sem deixar ser feminina ,um exemplo e Dorama Raio de sol
Concordo com a conclusão, mas, não com o enredo criado por ele. Nada impediria de existir figura de "mestra", veja a monja suprema do filme "Dr. Estanho".
Eu ultimamente só vejo filme de baixa renda ou antigo porque quando se trata de mega produção já sei que vai vir agenda, eu particularmente já estou cansado de comentar sobre esse assunto que já chegou até nos games, Sony que o diga com seus últimos exclusivos, acho que vai ficar muito pior.
Creio que o problema não sejam as mulheres como protagonistas de uma história, mas sim o desgaste de um recurso narrativo. Explico: lembram os caras "durões" dos filmes dos anos 80? Esses sujeitos fodas, que encaravam todos os desafios e resolviam tudo sem hesitar ou demonstrar fraqueza? Pois é, alguns roteiristas tentam fazer o mesmo hoje, usando a mesma fórmula, mas colocando mulheres nesses papéis. Acontece que isso não funciona mais, os tempos mudaram, e essa fórmula já deu o que tinha que dar. Tivemos bons enredos com personagens do tipo (e inclusive alguns deles eram mulheres), mas já deu, saturou. O jeito, então, é mudar a forma como esses personagens são escritos, a forma de apresentá-los ao público. Um filme com uma mulher forte como protagonista não precisa apresentá-la da mesma forma que se fazia com os conhecidos "brucutus" dos anos 80.
A galera se incomoda pq é mulher mesmo e daí ficam arrumando desculpa. Como vc mesmo disse, se for um personagem que é fodão e imbatível mas é homem as pessoas gostam, não se engane, um filme de brucutu igual tinha nos anos 80 ainda faria sucesso
@@guilhermegomes4799, permita-me discordar respeitosamente. Como eu disse, há exemplos (não muitos, de fato) de protagonistas femininas "fortes" no passado, e algumas delas foram inclusive citadas no vídeo. Hoje, esse tipo de personagem é meio sem graça, seja homem ou mulher. Eu, pelo menos, não consigo mais assistir filmes com esse tipo de personagem, me parece algo preguiçoso. A tempo: não assisti o filme com a menina do Predador, mas parece bom, vou dar uma chance. Só espero que não seja como uma Rey, porque, sinceramente, aquela personagem me fez abandonar a mais nova trilogia Star Wars.
@@peborborema Eu estava gostando do filme novo do predador até que do absoluto meio DO NADA a protagonista ficou mais forte que todo mundo no filme, matou todos os Europeus malvados na machadinha e o predador na base da porrada.
No finalzinho o rapaz fala que não se identifica, talvez porque não seja direcionado pra ele. Para mudar uma semiótica tão forte quanto o machismo ou patriarcado ou seja lá qual o termo é necessário ser radical. A semiótica já está 'viciada', por assim dizer, daí para remover o vício é útil passar por um certo período de abstinência. Certa vez conversando com uma guria sobre esses exageros da cultura woke ela me disse o seguinte: é importante ir para o outro extremo e a sociedade irá naturalmente se autoequilibrar. Se não fosse o extremo, a sociedade não se equilibraria, ela voltaria para o ponto onde estava! Sacam o ponto? O pessoal mais inteligente que sabem o que estão fazendo vão ter essa visão a longo prazo. A curto prazo haverá essa resistência e é perfeitamente normal, quando enxergamos o extremo oposto, isso incomoda e nos faz pensar: po, também não é assim, vamos 'negociar', atingir o bom senso. De forma geral todo movimento pr9gressista radical da história humana se fez pelo exagero e devido toda agitação social um ajuste é feito até chegar ao equilíbrio... P.ex., o tamanho das saias das mulheres nos anos 70 era extremamente exagerado, mas seguiu a mesma linha, pouco depois o equilíbrio foi obtido. Sacam? No frigir dos ovos, a sociedade se ajusta e todo movimento progressista se dá porque algo mudou na sociedade e o que funcionava deixa de funcionar e mais e mais indivíduos questionam isso. Claro que a política se aproveita disso, que as artes tentarão reproduzir em suas obras e que uma natural discussão se faz presente, mas tudo muito natural em um eterno reajuste da civilização para se adaptar às novas realidades. Parece que estamos no controle, mas não estamos, está tudo interconectado, os movimentos e contramovimentos não são aleatórios ou decisões arbitrárias, são amorais e apoliticos...
Podem fazer o filme com mulheres super forte, o que não podem é reclamar de bilheteria porque os homens (que são o público deste tipo de filme) não vão assistir
O negócio é não ser essas "mary sue" sem desenvolvimento nenhum, mas pra esses wokes, que dominam hollywood atualmente, fica difícil fugir dessa fórmula ruim.
@@fabricioalves7661hahahahahahahaha por que essa turminha de gente frágil e revoltada fala tudo igual? Sempre os mesmos termos, sempre as mesmas reclamações... "ai mary sue isso, caminho do herói aquilo..." Não dá vergonha ser um papagaio de discurso político com a cabeça vazia?
@@user-rv9um5xc3rPorque é sempre a mesma coisa em todos os filmes e series. É copiar e colar sempre. É um personagem branco ou ruivo que transformam em negro ou um homem que vira mulher. Ou é uma mary sue. Exemplos de mary sue, she hulk, rey, capitã marvel, naru do predador, galadriel de aneis de poder e muitas outras ai.
@@user-rv9um5xc3rFala sério, os caras usam os termos pra ficar mais fácil de se comunicar com a bolha e pra incitar as pessoas de fora dela a procurar pelos termos e se familiarizar com as ideias explanadas por eles. Isso acontece em qualquer ideologia e é algo natural. Agra te faço uma pergunta q é: Pq tanta gnt reclama de termos que facilitam a nossa comunicação sendo que essa é a coisa mais importante pra perpetuação da espécie? Sinceramente, ao meu ver oq tu tá falando pro cara no seu comentário é a mesma coisa de um professor que fala pra vc usar suas próprias palavras pra explicar algo, porém na escola vc tem que provar que n tá copiando, já no mundo real não, sabe pq? Pq as pessoas podem compartilhar das mesmas ideias, veja só q bacana kkkkkkkkk
Obras como "Romeu e Julieta", "Hamlet", "Dom Casmurro", "O Pequeno Princípe", "Vidas Secas" etc... são coisas que não existem e são estudadas nos colégios e universidades....
Uma personagem feminina que encarna a jornada do herói que ele citou é a Kosuna (Taiko Koizumi) de Desert Punk. Ela é quem protagonizou a jornada do herói naquele anime, e honrou o mestre (com todas as falhas de caráter dele) mesmo quando achou que ele estivesse morto. E ainda teve autonomia de seguir o próprio caminho quando viu que lado seu antigo mestre escolhera
Eu fiquei curiosa quanto a Star Wars e sentei para assistir, me apaixonei muito por tudo. Perdi essa completa paixão quando a Rey assumiu, não faz sentido, vazio demais
Quando você assiste aquele maravilhoso filme MENINA DE OURO, você vê nitidamente toda a criação e maturação do personagem, por isso é um filme de protagonista feminina, MUITO FORTE, e marcante
Muito bem lembrado...
@alexsena4446 esse filme é maravilhoso e foi baseado em fatos reais.
Um dos únicos que prestam.
Filmão! Mas tmb com o Clint Eastwood no elenco, fica fácil qualquer filme virar filmão... baita ator!
esse filme é maravilhoso. Muito emocionante, você ver o esforço da personagem e a emoção que é repassada é maravilhosa. Filme incrivel.
Nunca assisti tantos filmes antigos quanto agora.
Vc resumiu eu ultimamente... Estou abismado de quantas obras maravilhosas existem... E os atuais cada dia mais lixos mesmo cheio de tecnologias...
Caralho, eu também mano, assistir táxi driver e demolidor do Silvester mto melhor que as merdas de hoje em dia.
ESTOU DO MESMO JEITO, VI ROCK BALBOA ESSES DIAS E FOMOS HERÓIS (FILMAÇO DE GUERRA DO VIETNAM, COM MEL GILBSON).
Já faço isso a algum tempo. Tudo que a esquerda toca apodrece.
Cara, faz mais de 10 anos que não vou ao cinema.
Eu não aguento crianças super inteligentes e que salvam o mundo nos filmes kkk
Eu não aguento filmes.
@@tiagonascimento396 também não suporto mais!
Assita o ultimo homem formiga então kkkkkk
É de chorar
Kkkkkkkkkkkk
@@tiagonascimento396 então vai assistir novela
" As feministas querem reduzir a mulher a um macho mal-acabado.", Nelson Rodrigues - Jornalismo e Escritor
Cara visionário!!
E o homem quer seduzir o homem, se enchendo de bomba pra ter um físico que a maioria das mulheres não curte
Ele falou isso mesmo? 😳😳
Porra essa foi foda! Kkkk
@@ARPRJZ Sim, o sujeito era extremamente visionário e crítico ferrenho do progressismo, tem outra frase ótima dele, "Os idiotas vão tomar conta do mundo, não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos".
Minha ex é feminista, mas não extremista. Uma vez ela veio me dizer pra respeitar porque eu vim de um utero, aí eu falei que ela tinha que respeitar ainda mais por ter vindo primeiro, de um testiculo.
Cara tanto você quanto ela estão errados. Porque o homem e a mulher possuem a mesma importância na criação de uma vida
Sem comentários kkk, e vc ainda ficou com uma pessoa assim
Boa guerreiro! Se livrou de uma castrada! Essas minas aí são as piores para namorar. Uma vez saí com uma mina feminista de cabelo raspado que só dava militar, fora que era fedida pq não tomava banho com sabão. Convidei ela a se retirar do meu apê. Não durou um dia.
Seu conhecimento raso de biologia básica é muito engraçado kkkkkkkkkk
@@leonardo12882 izatamente!
A mulher Hulk foi o ápice pra mim! A disney é a empresa mais lacradora do século. Acabaram de tirar os pobre dos anões do "Branca de Neve"
Se ela é a Branca de Neve eu sou o presidente dos Emirados Árabes kkkkkkkkkkkkk
Não atoa está num tremendo prejuízo. A Apple vai falar: quanto vc me paga pra levar a Disney... kkk
@@x-7368adorei a Branca de Neve representando a mulher latina. Que venha mais!
@@lioliveira6523 "Ain representando" hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha...
@@lioliveira6523só que a branca de neve é conto da Alemanha e ela era branca como neve, não é latina de neve
A cultura woke não só existe como está apodrecendo o entretenimento com produtos cada vez piores. Quase tudo que sai da Disney hoje é incrivelmente ruim.
Tá bom pílula vermelha!
@@clebervaledias6550 Não sou red pill não e não vem querer rotular que eu conheço esse papinho.
@@clebervaledias6550 hummm. Ficou chateada?
@@marcelomoremtá redpill, você não é redpill
@@vitorluiz5094 Tá piada, vc não é tratado como piada Ô_^
Eu mesma sendo mulher, não suporto mais. Dá vontade de jogar uma bomba. Prefiro os mais antigos ( antes de toda essa palhaçada ).
E so lacração atrás de lacração
Minha esposa fala a mesma coisa.
Impossível uma mulher vencer vários homens em uma luta. Concordo. Mas vc sabe que o superman também não voa de verdade né?
@@gabrielmaschio4508 É ficção, na ficção qualquer coisa acontece. E não é impossível uma mulher derrotar um homem, se você colocar uma mulher body builder com um homem que não treina nada ele vai ser derrotado com certeza.
@@gabrielmaschio4508 Você é um daqueles que acha que todo homem é forte né?
O foda também são aqueles cenas de luta em que a mulher com os braços que parecem um graveto descem o sarafo em um ou mais brutamontes com braços que parecem um tronco. Cara, isso não tem qualquer verossimilhança com a realidade.
rambo tbm!
Me lembrou a viúva negra kkk
@@caiobruno007 Ela é modificada geneticamente se não estou enganado.
E os filmes do Steven Seagal (coroa e obeso) ou Jet Lee (magro e baixinho) ?
@@rgiros Cara, vc vê em filmes medievais mulheres indo para as batalhas com espada e matando todo mundo, em filmes que tentam retratar pelo menos um pouco a realidade, acho bem tosco. Eu considero os filmes do Jet Lee, Jack Chan, Chuck Norris como filmes um pouco puxados p/ comédia. Mas esses filmes woke são pura panfletagem ideológica, não têm apelo cômico, apenas estereótipos de modelos comportamentais q eles querem criar na imaginação feminina.
vocês esqueceram da desconstrução dos heróis, eles destroem todo aquela paixão das pessoas pelos heróis criados, mostrando-os como fracos e débeis.
Esqueceram não. Aí é só um corte. Assista ao podcast completo. Vai ver tudo isso.
Como o Thor por exemplo, com o passar dos anos foram abobalhando ele
Um exemplo excelente de Mulher é a Alita. Ela é talentosa em arte marcial mas não é Mary Sue, tem suas fraquezas e vulnerabilidades como QUALQUER ser humano ou ser vivo desse planeta, e quem acompanhou o mangá vou o crescimento incrível dela, de menina adolescente para mulher madura. Isso é empoderamento!
qual filme/serie/anime?
@@darkcrow2861 Filme - Anjo de Batalha Alita. Mangá - GUNNM: Hyper Vision Future
Sim. Foi uma grata surpresa.
Mas ela não é uma ciborgue ?
Kkkkkkkkkk
@@wladmirmartins3692ciborgue aprendem
A Sarah Connor usava muito mais a inteligencia do que a força. É o que deveria ser, porque a sagacidade das mulheres é incrível. Ela nunca batia de frente com o exterminador, sempre contornava e conseguia manter o filho a salvo. Sendo realmente uma heroína e não um homem com seios que é o que tem acontecido nestes filmes de hoje em dia. Masculinarizam demais as mulheres e desta forma distorcem seus reais pontos fortes.
Ultimamente, os roteiristas preferem tomar o caminho fácil.
É muito mais fácil você escrever um personagem que resolve os problemas na força bruta, como os homens sempre fizeram ao longo da humanidade, do que com inteligência e estratégia, como as mulheres fazem para compensar a menor força física.
Show!! Sarah Connor et a Tenente Ripley são uma das melhores heroínas do cinema!
No último exterminador do futuro isso tudo foi por água abaixo, eram 3 mulheres fodonas incluindo a véia Connor e um exterminador aboiolado
Não vejo essa mulherada super poderosa na guerra da Ucrânia...
Kkkkkk....
Nem no futebol! Hauahauahauahaua
AS FEMINISTAS HIPÓCRITAS DA UCRÂNIA, FORAM AS PRIMEIRAS A FUGIREM DO PAÍS.😂😂
Argumento m3rd4. Tem mt ucraniana na guerra, sim. Inclusive, teve várias notícias sobre umas amputadas poe causa disso.
Pensando em guerra, agora que tem a guerra de Israel contra o terror, essas mesmas feministas da woke estão apoiando os terroristas do Hamas que irão enfrentar soldados do exército de Israel que possuí tanto homens e mulheres nos batalhões.
O live action da Mulan foi a maior frustração, porque no desenho todo mundo se identifica com ela (até homens) pelo seu heroísmo pra proteger o pai e pelo esforço em tentar se igualar ao nível dos homens e até superar em alguns pontos. Mas no final ela vence com ajuda e usando a inteligência!
No live action ela SÓ VENCE, desde CRIANÇA! Frustrante demais.
Você comentou exatamente o que eu penso.
Animação Mulan (1998) tem o MELHOR EXEMPLO de personagem feminina incrível que todo mundo se identifica. Eu adoro esse filme, era minha animação favorita quando criança. E quando você assiste hoje é nítido a diferença com os filmes atuais que pra empoderar uma mulher tem que diminuir a figura masculina (até mesmo vilanizar).
Na animação Mulan ela não entra pro exército 'pra se provar', ela vai no lugar do pai pra salvar a vida dele. Ela não é a guerreira mais forte, ela é igual a todos os outros camponeses que não tem treinamento militar, mas que ao final do treinamento se demonstra um soldado tão valioso quanto os outros.
Perfeito o comentário, gosto tanto do filme Mulan a ponto de querer ter uma filha com as qualidades dela.
@@BasicLand-Swamp Sim
Ué. 90% dos filmes que tem homens como protagonistas não são assim?
@@99GamernoobNão. Perceba que até mesmo quando o protagonista é fodao tem um motivo pra isso. Geralmente passou por muita dor e sofrimento e só quer ficar quieto e se isolar mas é obrigado a voltar a ativa, geralmente pq algum familiar foi de base ou raptado... por aí. Esses filmes (ATUAIS) em que as mulheres são foco fodonas elas geralmente nunca erram ou erraram, sempre acertam e tals.
Sou mulher e me considero uma mulher forte, só o meu trabalho de parto de 6 horas, estando dois dias sem comer... Mereço um troféu. 😂 Meu marido quase morreu só de olhar. Agora se eu escuto um barulho, ou chego tarde em casa quem vai é o maridão. Eu fico quietinha sendo protegida pela masculinidade dele. Ou seja, ambos somos fortes, porém cada um tem uma força diferente e essencial para a vida! Querer colocar a mulher como um homem não faz sentido e descarta nossa força primitiva e importante para a humanidade.
Prepare-se para ser CRUCIFICADA pela mulherada, por seu comentário (QUE É MUITO BOM) PARABÉNS pela força e fibra no parto de 6 horas !!!!! 👏👏👏👏👏👏👏
Exatamente ! Todos nós somos fortes do nosso jeito. Nossa força não precisa competir com a força masculina , mas sim complementar . Parabéns pela força 👏
Você teria a mesma força se ele não morasse com você e então precisasse se defender. Acontece que apesar dos avanços socias em que graças à muitas mulheres que lutaram firme e arduamente para que você pudesse trabalhar e exercer suas escolhas, você ainda está empregnada com valores partriacais em sua cabeça.
@@itsmedrico1735meu Deus do céu cérebro do tamanho de uma azeitona este seu cara 😅
@@hiltonelias5477 Ao contrário, de vcs aqui sou o único pensante, enquanto vcs estão presos na matrix
Os anos 70 e 80 foram uma epoca de heroinas como Ellen Ripley, Keith Mahoney, Sarah Connor e outras. Nunca foram um problema e jamais incomodavam ( Os homens da epoca e claro).
A cultura wok3 enraizado em tudo q é aspecto da nossa vida social visa somente um objetivo: controle. A elit3 está substituindo a tradição -- há décadas -- e os seus bons costumes pela vida hedonista, pois a libertinagem além de destruir o seio familiar, é usado como método de controle da mass@. Acorde para ver o que de fato está em jogo, ainda há tempo.
Sim, os fragilizados e inseguros com sua sexualidade tem problemas com mulheres fortes.
@@LEØPRETOʻ Rsrsrs... Geração Z é engraçada... Não se preocupe, a galhada das modernetes "fortes" vem mais cedo ou mais tarde. Depois coloque uma faixa na testa em qualquer ambiente social e mostre toda a sua imponência e segurança dos homens modernos. 😅
Outro querendo defender um arquétipo flopado 😂
"Ain elus eram fortes e imponderades e nenhum homem se incomodava"
Nessa mesma época haviam heróis e protagonistas masculinos e fortes, hoje me fale qual você vê? Não há, se há são pouquíssimos e ainda são fiscalizados e cancelados pela mesma "galerinhe", a falsa equivalência também vem forte, quando antes também haviam mulheres delicadas hoje todas elas precisam ser masculinizadas, precisa se esforçar pra não ver a realidade e defender a fórmula woke nas produções.
Sarah Connor é uma mãe que faz de tudo para garantir a sobrevivência do seu filho que no caso seria o responsável por garantir a continuidade da raça humana, é diferente dos personagens das mulheres de hj que não fazem nada para serem, sobreviverem, mas sim já nascem prontas e não fazem nada para melhorar, essa é idéia por trás da discussão no podcast.
O personagem feminino mais foda do cinema aos meus olhos foi Sara Connor do exterminador 1 e 2.
No 2 a mulher ficou muito muito foda ela treinou se preparou física e militarmente pra salvar o filho e supostamente o mundo de um apocalipse de rebelião de maquinas.
Quem viu exterminador 2 tá ligado o quanto essa mulher e braba
Não podemos esquecer também no momento em que ela percebeu que ia fazer uma besteira(Com aquela família) e desabou chorando. Cara, o arrependimento e o desespero torna ela muito mais humana que She-Hulk.
Beatrix , A Noiva , de Kill Bill , é pra mim a melhor personagem feminina de um filme , é assim que se faz filme bon com mulher forte de ação , outra que é excelente também : Vrataski do filme No Limite do Amanhã , interpretada pela Emily Blunt , mulher forte , guerreira , inteligente e talentosa que não menospreza o tempo todo os outros e ajuda Cage , personagem de Tom Cruise , na jornada pra deter a ameaça , a própria personagem agradece ele por ter ajudado ela e diz que ele é um bom homem
Tarantino tem grandes personagens femininas...a escrava do filme Django, apesar de ser salva pelo mocinho no final, achei extramente forte e resiliente.
Não esquecendo que o mestre dela foi Pai Mei e o próprio Bill. Ou seja, na jornada do herói, tinha homens...
concordo
Mostra toda a jornada da personagem, Tarantino faz de uma forma muito bem feita. Por isso todo mundo gostou.
Tem a cientista do Alien e também tem uma véia fodona que v de um filme da Netflix que se chama LOU
Eu tô de saco cheio de ver essas mulheres ridículas nos filmes e séries nomeadas de "empoderadas". Empoderada eram minhas avós, minha mãe, eu e tantas mulheres que diariamente cuidam de suas famílias, trabalham, usam transportes públicos lotados e ainda são femininas.
@@gilbertoalves9134nojento.
👏👏👏
@@gilbertoalves9134bait fraco amigo
Sou homem e parabenizo o comentário lúcido da Aninha, por reconhecer um papel extremamente importante da mulher que é acima de tudo amar, acolher e cuidar, o homem seria incompleto sem a mulher, tanto é fato que no ato da criação Deus percebeu essa necessidade.
Quanto ao comentário de Gilberto, sua fala não me representa, porque é dever do homem não ser servido, mas sim, amar, respeitar e dignificar a sua esposa.
Povo fica procurando chifre em cabeça de cavalo 😂😂😂😂😂 será que não existe nada de mais interessante pra falar?
Uma mulher que teve todas as fases e é foda demais, é a Ketnis Everdin dos jogos vorazes. Fizeram um bom trabalho la. A jornada de aprendizado dela é bem elaborada e sinceramente uma das personagem que mais gosto. Pois demonstra muitas fraquezas, principalmente em relação ao Pitter.
Mas na hora que é preciso ela mata geral.
Com certeza.. a Katniss chora, apanha, perde pessoas que ama .... se arrebenta a história inteira.
Quando a gente chega no final e vemos a Alma Coin dando todos os sinais de que ela vai ser um novo Snow a gente já conhece a Katniss, já sofremos com ela, já acompanhamos toda a jornada dela... É o momento dela ser foda e a gente vibrar juntos no cinema! Porque a gente conhece ela, ela é foda com mérito, com propósito de forma justa!
Que final... Que flechada!
Puta personagem badass!
Toda a saga de jogos vorazes é perfeita. Que bom que ela teve um final feliz
Não esquecendo da Ellen Ripley, série de filmes Aliens. Personagem bem trabalhado.
Cara não vejo nada de mais em jogos vorazes e a Jeniffer, acho que ela ainda não teve um filme de destaque em interpretação. A filmografia é muito fraca.
@@rodrigoandrade8850 pode ate ser, mas ao meu ver jogos vorazes tem uma trama muito bem trabalhada. E me fala muito sobre Reallity Shows, politicagem etc. E a atriz que interpreta a protagonista fez um bom papel sim. Melhor que Maze Runner, Divergentes etc.
Estão matando o entretenimento, queria ver mais estórias sendo contadas mas não acho que vá acontecer.
Estão matando a humanidade sadia.
história seu analfabeto
Verdade, concordo com você.
Sim, e o pior é que não estão nem interessado somente no dinheiro, a guerra cultural que estão travando é muito mais importante para esses executivos.
O que o Guilherme falou, de alterarem os personagem (criando outra versão), no caso do Luke e Neo etc, também está sendo feito o contrário, em personagens feminino, como o desrespeitoso Velma
Quem é Velma mesmo?
@@strikeballs7653 Do Scooby-Doo
Tentativa de inverterem os papeis para que não haja identificação. É a cultura dos não binário.
Meu Mestre foi meu avô que faleceu e me deixou mt conhecimento que um dia passaserei pro meu filho ou filha. Só quem teve alguém que te ensinou algo sabe o quanto e importante.
Sabe muito
As vezes eu penso que o pessoal da publicidade entende de publicidade igual meu pai entende de avião. Ele é mestre de obras a mais de 35 anos! 🤣🤣
A questão não é a mulher ser "foda", a questão é como ela é foda.
Geralmente as pessoas que são foda passaram por muitas dificuldades na vida, mas nesses filmes não. As mulheres nunca passaram por dificuldades, elas são fodas só pelo fato de existirem.
Eu sou tão antiquada 😊acho tão lindo o ato heróico de um homem ao salvar e ajudar a mulher,acho lindo a feminilidade ,aquela força misturada com fragilidades
Seu marido tem amante.
O único filme de "mulher fodona" que eu curti de assistir foi o filme "Lucy", porque a história faz algum sentido, a personagem é sim frágil e até certo ponto inocente, tem amor pela mãe e busca conhecimento de sua própria situação quando entra em contato com um pesquisador (Morgan Freeman). Filme muito bom.
O que mais me revolta é que essa mesa deveria estar cheia de youtubers de cinema falando a mrsma coisa, mas todos fingem demencia. Varios canais vivem da dependencia de fala da Marvel dirariamente (e fala so bem).
Talvez pq nem todos são frágeis, histéricos e infantilóides ao ponto de se doer pq o personagem de filminho de boneco não é um ''varão forte e viril''.
Quando a Disney comprou a Marvel eu falei que ela iria estragar os personagens e não deu outra. Filmes Insuportáveis, ridícularmente infantis e lacradores!
@@andregomes5639 Frágeis, histéricos e infantiloides serão cada vez mais as gerações futuras tendo o imaginário moldado desde crianças por essa cultura cinematográfica de mau gosto. Quer dizer, quem tem ou pretende ter filhos deveriam se importar com isso. Simples!
Eles estão escravos da lacração.
@@andregomes5639 Então pq quando o Filme Top Gun Maverick foi lançado vcs quase deram a luz no twitter e tiveram um ataque de pelanca? Sem falar que ficaram fazendo referencia entre os aviões e o membro masculino. kkkkkkk
E quando tem algum personagem branco e hetero como protagonista, faltam só ter um ataque. 😄 Quando o personagem é mulher. Só aceitam quando é lacração do início ao fim.
E pra piorar toda vez que colocam elas como protagonistas, colocam homens como vilões ou idiotas
Eu apoio mulheres serem fortes e etc mas no momento em que vivemos voce vê claramente que a mulher tem que ser forte e sem ajuda de ninguém isso e muito mais muito forçado mesmo
100% das vezes.
E um latino engraçadão
@@Whisper-wg2lrgado de mulher
@@thiagoandreandre-lr7ff gado ? Eu tô falando dos filmes e séries a maioria dessas mulheres e tudo pra lacrar não existe figura materna igual a um pai por exemplo e tudo forçado a mulher em um filme ou serie fica super forte sem contar nenhuma origem dela ela só e forte por conta do roteirista e por causa da lacração e ainda sim tem pessoas que defende esse tipo de lacração
Eu amo o filme da Alita, infelizmente muita gente esqueceu 🤡🤡🤡 mas é uma ótima personagem feminina num filme espetacular, esse filme é quase perfeito
Nao é uma mulher é um robô
Se gostou do filme, aprofunde-se na história lendo o mangá. É excelente
@@LeonelMonteiro-g4q mas ela age com características femininas, assim como a gente assiste vários filmes com robôs q agem de forma masculina e tratamos como homens, muitas vezes
Filme maravilhoso, uma pena ter sido lançado pré lockdown - não vendeu mt e a mídia relevou
Huhauuhahu meu deus piada
O do predador, eu tive uma infinita empatinha maior pelo irmão e pelos próprios predadores kkkkk
empatinha é um tipo de empadinha?
@@diogovieira5563kkkkkkk coisa de gordinho
alien
Gostou mais dos machos
gostei mais da sua mãe na minha cama@@jamesbaxter9069
Lembrei daquela menina do último filme do Wolverine. Órfã e fodastica!
Kill Bill é o exemplo de mulher que não sabia nada e no decorrer teve um mentor e se transformou em uma mulher fod... Sofreu onde chegou dentro do filme.
Não e não a personagem já lutava do volume 2 mostra ela lutando com o mentor,no 1 a personagem japonesa já sabia lutar
O problema não é a mulher ser foda, o foda é quando a personagem n tem construção nenhuma e do nada é absurdamente foda, habilidosa, a única forma de isso funcionar do meu ponto de vista, é usando uma atriz muito foda e o roteiro sendo muito bem feito
Que aula curta e boa sobre a jornada do herói e a justificativa da cultura Woke por quê do odiar o heroísmo. Amor sacrificial, obediência a regras, superação de obstáculos, anti prazer
até nos jogos. um exemplo é a namorada do crash em crash 4 que virou uma guerreira empoderada, em toy story 4 em que a betty de uma boneca feminina virou uma boneca perdida empoderada que sabe se virar sozinha sem ajuda de ninguém.... etc, etc. etc...
Os wokes sentiram, hein???? Estou adorando o choro 🤣🤣🤣🤣🤣🤣
o que é woke ?
Lacração.
@@nelsonjunior152 woke é como se fosse acordado, como se eles acordaram pra realidade, mas na verdade eles seguem uma agenda progressista ou comunista.
@@nelsonjunior152 O mesmo que lacração
Olha, que tá chorando é o homem branco, heterossexual e cristão que não AGUENTA mais mulher foda. Dez anos de mulheres fodas e já começou a chorar. É muito mimimi. Chorão.
É por isso que gosto dos desenhos japoneses. Normalmente temos heroínas, mulheres fortes. Mas ao mesmo tempo elas tem as suas fraquezas e pedem ajuda de seus amigos que a ajudam a superar o problema.
Tô viciado em Jujutsu kaisen e as mulheres da obra tem um impacto tão phoda quanto a dos caras. São fortes, phodas, inteligentes, cheias de estilo, poderes irados... só os animes salvam mesmo
Inclusive tem personagens mulheres escritas e desenhadas por mulheres, como a Sakura Card Captor.
@@FabricioHBC Pois é a Rumiko Takahashi que criou InuYasha e a lendária Kikyou acho aquela personagem fantástica.... E claro a Akane de Ramna 1/2 possui todos os sentimentos bem aflorados sou eterno fã da Rumiko
Nossa, você é ultra mega perfeita em tudo por que moça? Treinou com alguém? Não. Desenvolveu alguma habilidade especial ao longo dos tempos? Não. Teve algum mestre ou mestra? Não. Então como és tão fodona? Eu sou mulher 🤡🤡🤡🤡🤡
Na vida real , não consegue abrir um pote, mora com o pai , fuma narguilé e não larga o celular , ninguém é 100% independente de ninguém
Porra...
É isso!
Penso dá mesma forma!
"Ai...
Sou independente!"
Quero ver meter essa quanto ficar velho ou ficar doente...
O mundo vem abaixo!
@@hazepurple7687na verdade nem precisa ir tão longe, é só o pneu do carro furar que acaba todo o empoderamento.
@@ronileal2764 parou no século XIX,muitas mulheres se viram quando eu pneu do carro fura,mas enfim não deve nem sair do quarto pra falar bostas
@@LauraLaura-hl9fe se vira mesmo, chama um homem kkkkkkkk
@@LauraLaura-hl9fekkkkkkkkkk
Uma cena linda de uma mulher forte ❤ Ellen Ripley (Sigourney Ripley) e seu lindo bebê Alien.
BB q ela mata depois kkkkkkkkk
Excelente essa resenha de vocês. É tudo que está acontece no cinema e na cultura de um certo modo. Precisamos sim estar atento a tudo isso.
"As pessoas não odeiam mulheres fortes. Elas gostam de personagens bem escritas."
Essa frase permeia a discussão inteira. por que as pessoas não reclamam, ou não tem problemas com uma personagem como a Ellen Ripley, ou a Sarah Connor? Muitos homens exaltam essas personagens na hora de argumentar, Por que isso acontece?
Por que elas são bem escritas, bem construidas, seja pela jornada ou pelos ideais e conceitos que apresentam, é simples.
"Escreva histórias para contar histórias, não para provar o seu ponto."
Infelizmente personagens femininas hoje são escritas para provar pontos, não para contar boas histórias.
Otimos comentários, muito bem colocado, meus parabéns.
As mulheres braço de gravetos nesses filmes não conseguem abrir um pote de palmito 😂😂😂😂
As meninas SENTIRAM, hein???? Tem muita gente com areia na pepeka aqui nos comentários!! So rindo muito...
Os neofachos estão acostumados a falarem sozinhos por aqui né?
não adianta reclamar de mulher na internet e ser pau mandado da esposa em casa amigo !
Essa da foto sabe o lugar dela?@@nelsonjunior152
Resumindo: A mulher é o novo Steven Seagal.
😂
Hahahah total!!
Acho que Mulher-Maravilha conseguiu escapar um pouco dessa, não? Das recentes. Bem lembrado da Laurie, da Ripley e tem ainda a Nancy de A Hora do Pesadelo.
pena que o último filme da MM foi simplesmente podre, patético.
Kill Bill é uma aula de como fazer uma mulher foda. Mãe, apaixonada, treinada por um mentor foda.
Saudade de filmes assim
Um exemplo de filme onde existe respeito a historia anterior é Enola Holmes. O Sherlock continua brabo e no mesmo universo sua irmã luta para mostrar seu valor se tornando também uma detetive excelente coexistindo com os talentos da familia Holmes que ja estao lá.
Eu acho bacana quando aparece alguma cena de luta com uma mulher e a luta é bem coreografada. Eu gosto da Wanda e só. A historia dela no MCU é boa. She Hulk é horrível e Capitã Marvel é bem chatinha (a atriz então, misericordia). No geral, é assim mesmo, mas tem que olhar cada caso.
Sim, a Wanda faz sentido, porque os poderes dela fazem sentido, dá pra fazer parte do arquétipo feminino, agora colocar a She Hulk como superior ao Hulk e a Capitã Marvel como mais forte que o Thor, rompe com a Ordem Natural das coisas, fica superficial e falso ... não tem problema ter mulheres porradeiras, mas querem colocar ela a frente dos homens porradeiros, é forçar mt a barra ... ( e só pra constar davam pra ter colocado a vingadora mais poderosa pra ser uma mulher sem lacrar, porque se a gente for nos quadrinhos a mais poderosa seria a Wanda, mas não basta isso, tem que lacrar, tem que colocar a Capitã Marvel como mais forte, só porque ela é porradeira, só porque o poder dela é mais na força física mesmo)
A história da Natasha tbm é foda, ela senta o cacete em geral, é inteligente e ainda se sacrificou no lugar do gavião, e não é uma personagem empoderada forçada, das mulheres do MCU ela é uma das que eu mais admiro, por ser um personagem bem construído, mas acho que agora sem a presença do Stan Lee, devem empurrar mais dessa cultura woke em cima desse universo :/
@@bl2a1r Verdade, concordo plenamente 👍
Eu gosto de ver mulheres fortes e valentes,na vida real tem muitas que lutam pela sobrevivência de seus filhos ❤
Blá-blá-blá esse é um conceito plantado pois tem mulheres que fazem a mesma besteira que os homens para de vangloriar
Essas que mereciam ter mais filmes!
Se mostrassem dessa forma seria incrível
Exato, quando fazem um filme que aborda esses temas, a mulher não deixa de ser foda e é muito legal o filme, mas o problema que querem colocar elas como se fosse homens aí não dá.
Gosto de ver filme de mulheres fortes, elas aguentam tanto e ainda pedem mais, mt guerreiras kkkkkkk
O Segundo Filme do Aliens que ela está o tempo todo correndo para salvar a Menininha, é completamente Maternal o filme!
A mulher só é incrível nos filmes SE colocar o homem como ridículo em 100% dos papéis... Diferente dos homens, que passam por lutas e crescem por si só... Vide Rambo, Rocky por exemplo.
Os homens que vc citou literalmente servem pra colocar outros homens de ridículo, quando o Rambo mata vários soldados eles são colocados em posição de mais fracos quando o Ivan drago perde pro rocky ele é inferior ao próprio vc nem sabe oq está falando
@@igor44706não é que eles são fracos, vc acha que o rampo sair eliminando 100 soldados é só pq esses soldados são fracos? Não. O ponto é que a maioria dos filmes de mulheres o homem é colocado como um "" animal imbecil e burro ""e muitas das vezes totalmente desconstruído, o que não ocorre com o rambo né cara os inimigos quererm matar e são bons no que fazem eles não são trapalhoes nem imbecis, em filmes de homens não precisa desconstruír ninguém pois o rambo se constroi se firma se desenvolve ao ponto de você mesmo que assiste dizer "100 soldados? mas o rambo é o rambo." Você nunca faria isso na she hulk pq eles colocam o próprio hulk como bobao só pra ela ser a protagonista o que é ridículo
@@rogerkos9285 Sim eles são tidos como fracos e trapalhões muitas vezes eles se explodem ou caiem nas armadilhas do Rambo justamente para colocar o Rambo como fodão , eles são colocados como inferiores ao Rambo , no primeiro Rambo ele derruba um helicóptero com uma pedrada e o cara perde o controle como isso não é trapalhão e burrice? E não o Hulk não é tido como bobão na própria série ele é mais forte que ela e ele já é mal ultilizado a anos na marvel não é exclusivo dessa série
@@igor44706 aí vc se engana os personagens inimigos do rambo não são trapalhões é o Rambo que é FODA amigo tem uma diferença , você fala das armadilhas do rambo como se elas fossem óbvias e bestas como a do coiote do papaleguas ,mas parece que vc nunca assistiu um filme dele, rambo é um super soldado foda treinado e simplesmente cabuloso e não precisa de boboes como inimigos.tô falando de bestialidade bobeira, igual o hulk que é um Zé mané perante a she hulk.
@@rogerkos9285 vc que não tá entendendo, e eu vi todos os filmes do Rambo menos o mais recente, Para o Rambo parecer foda ele necessita que os soldados inimigos sejam fracos é uma simples posição de poder , o Rambo é mostrado como superior um exército de um homem só enquanto os soldados inimigos muito mais armados não conseguem nem matar um homem logo é óbvio que eles aparecem como inferiores a ele , e sim o rambo mata um cara em um helicóptero com uma pedrada como isso não é trapalhão?
Excelente avaliação.
Vocês podiam fazer um episódio sobre o Thomas Sowell.
Se a mulher, exemplo a capitã Marvel, chega, só bate no Thanos por bater, querendo mostrar que é mais forte que ele. Sem ter motivo algum para defender o planeta ou a galáxia, ela é uma tirana.. Ela não é a heroína e sim a vilã, quem faz o que quer pelos próprios interesses é o vilão
Muita gente cita Ellen Ripley e Sarah Connor mas se esquecem de duas outras heroínas dos filmes slasher que é a Nancy Thompson e a Alice dos filmes da saga Hora do Pesadelo. Tanto a Nancy como a Alice tiveram que se desenvolver fisicamente, para combater o Fred Krueger ,mas antes disso elas passaram por traumas,as mortes dos amigos que o Krueger matou . Foram esses traumas que fizeram a Nancy e a Alice crescerem
O que mais dói para as mulheres é que o HOMEM sempre foi o verdadeiro herói nas verdadeiras histórias! O maior dos exemplos JESUS CRISTO!.
Muito legal essa explicação porque o que isso nos leva como mulher é perder a nossa identidade tira principalmente a figura de Pai da nossa vida 😱
O desenho do He man da Netflix e um exemplo disso. Nos venderam um desenho do He Man e nos entregaram um desenho da Teela
Olha o que fizeram com o Hulk. Destruíram o personagem.
Fez me lembrar de um episódio da série Cobra Kay onde a mina que acabou de entrar na academia pra aprender karatê consegue bater o cara que foi campeão e não leva nenhum soco chute nada kkkkkkk
Isso explica muito os filmes serem péssimos hj kkkk
Resumindo é uma tremenda ilusão, porque todo mundo precisa de todo mundo. Cada um tem seu lugar, homens e mulheres.
Concordo demais. Não conhecia o canal,Me inscrevi na hora.
A série Law order SVU foi bem desse jeito
Tinha um enredo foda até inventarem de colocar a Olívia Benson como o poderosa da porra toda aí a série foi ladeira abaixo
E tem também o oposto como no filme SALT onde a personagem tem toda a construção na história ela não chega sendo fodona simplesmente do nada
fizeram isso em SVU? não cheguei nessa parte ainda
se você realmente tivesse assistido SVU com atenção saberia que olivia benson foi fruto de um estupro sofrido pela sua mãe, então ela tem sim uma história construída e não só ela como a mãe dela são fodas.
@@arthurfaria2186 kkk meu anjo já assisti todas as temporadas e por mais de uma vez sei bem a história da Olívia e uma coisa não tem nada a ver com a outra
Inclusive até a temporada 14 ela era muito mais durona
E não achei informação onde foi que eu disse que não há construção na história da Olívia.
Mundo sem homem acaba.
sem mulher tambem, aonde voce quer chegar com essa analogia podre ?
@@ReiRagnar1 podre? Kkkkk
@@ReiRagnar1....Meu joguei pensa mais que vc. Olha o dia a dia e vc vai entender. Porrra!!!!!
@@ReiRagnar1...é óbvio...sem o homem é sem a mulher...não nascerá ninguém. Mas o que o cara falou é em relação ao feminismo e o que elas querem.
@@ReiRagnar1Ui, o woke tá bravo!
Não assino nenhuma plataforma de streaming por causa dessa mania lacração,o último filme q assisti foi interestelar e foi no ano passado isso, aluguei no RUclips.
Gastou dinheiro a toa , vai no piratão mesmo !!
Como é bom ouvir gente inteligente falando.
Faz parte de uma engenharia social através da cultura,educação," da ciência moderna "e da mídia em geral
Não tem nada com ciência. ciência é ciência. ciência é um método, não uma forma de educar.
@@marcelobr327 Me refiri da pseudociência moderna
E aquela cena do vingadores ultimato, palhaaaaaa, as mulherada naquela cena do final kkkkkk
Numa época, me irritava o arquétipo de mocinha em perigo e agora me irrita o mocinho besta. Pq não se pode fazer histórias onde os dois personagens (masculino e feminino) são fodas iguais? Tipo Mr. & Mrs. Smith? Ou SpyXFamily? Pq não se pode fazer enredos onde um casal se desenvolve juntos? C
joao pra mim tanto faz desde q sejan bons filmes
muito bom,com lógica e argumentos,disseram oque exatamente acontece hoje nos filmes,e não só isso,como funciona um pouco a cabeça desse pessoal.
Minha ex é esquerdista, difícil ter um diálogo hoje em dia sem ela se vitimizar. O homem sempre é o vilão e o errado.
Lara Croft, se ferra pra caramba pra concluir os objetivos e é claro a necessidade de uma ajuda que ela precisa ao decorrer da história.
Tanta lacração rolando solta fracassando e não conseguem superar Elen Ripley !!!
Essas porcarias lacradoras tem um público irrisório! Só prejuízo.
A trabalho do Vivela muito diferente. Necessário
Negocio é a história do personagem neh, independente se é homem ou mulher o personagem, negocio é a história neh... nao sou contra mulheres fortes nos filmes, so sou contra estigmatizar personagens sem um contexto que explique porque o personagem age assim, e tipo nao é pq a mulher é forte que ela nao possa chorar ou agir como uma pessoa que está em um momento de fraqueza, por que como humanos acho q por mais fortes que sejamos existem momentos bons, ruins, momentos de forca ou fraqueza que eu acho top quando um personagem tem todo esses perfil e vive todos esses tipos de momento, um aprendizado neh, é isso que eu quero num personagem, se não tem ai realmente não é do meu gosto e acho q de ngm.
Então, ai é que me pergunto:
Como pode um ator como o Harrison Ford se submeter a fazer um filme, cuja a principal mensagem do último filme é destruir a obra de sua vida em função de solidificar a "cultura" Woke?
Dinheiro?
🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑
Não é questão de não ser uma mulher e ser f0d4, acho que foi o que foi abordado no vídeo:
- Ajudante do Gavião Arqueiro escurraça o Fisk DO NADA DO NADÃO. O FISK MANO. O CARA QUE BASICAMENTE MATARIA O DEMOLIDOR E O JUSTICEIRO MANO kkkkkk
- Asohka é uma Jedi muuuuuuuuuuuuuuuuuito phoda, com jornada, com frustrações, lutas e a gente entende como ela se torna tão forte.
São personagens muito mal construídos os últimos vários personagens femininos que estão sendo introduzidos, seja por reformulação de histórias antigas, seja personagens novas...
E agora transformaram a Sabine numa jedi kkkkkkkkkk
Por isso estou amando Doramas sul coreanos tem series de mulheres fortes q sofreram traumas q tem mentor por tras mas sem deixar ser feminina ,um exemplo e Dorama Raio de sol
Azumi!
Concordo com a conclusão, mas, não com o enredo criado por ele. Nada impediria de existir figura de "mestra", veja a monja suprema do filme "Dr. Estanho".
Eu ultimamente só vejo filme de baixa renda ou antigo porque quando se trata de mega produção já sei que vai vir agenda, eu particularmente já estou cansado de comentar sobre esse assunto que já chegou até nos games, Sony que o diga com seus últimos exclusivos, acho que vai ficar muito pior.
Creio que o problema não sejam as mulheres como protagonistas de uma história, mas sim o desgaste de um recurso narrativo.
Explico: lembram os caras "durões" dos filmes dos anos 80? Esses sujeitos fodas, que encaravam todos os desafios e resolviam tudo sem hesitar ou demonstrar fraqueza?
Pois é, alguns roteiristas tentam fazer o mesmo hoje, usando a mesma fórmula, mas colocando mulheres nesses papéis.
Acontece que isso não funciona mais, os tempos mudaram, e essa fórmula já deu o que tinha que dar. Tivemos bons enredos com personagens do tipo (e inclusive alguns deles eram mulheres), mas já deu, saturou.
O jeito, então, é mudar a forma como esses personagens são escritos, a forma de apresentá-los ao público.
Um filme com uma mulher forte como protagonista não precisa apresentá-la da mesma forma que se fazia com os conhecidos "brucutus" dos anos 80.
A galera se incomoda pq é mulher mesmo e daí ficam arrumando desculpa. Como vc mesmo disse, se for um personagem que é fodão e imbatível mas é homem as pessoas gostam, não se engane, um filme de brucutu igual tinha nos anos 80 ainda faria sucesso
@@guilhermegomes4799, permita-me discordar respeitosamente.
Como eu disse, há exemplos (não muitos, de fato) de protagonistas femininas "fortes" no passado, e algumas delas foram inclusive citadas no vídeo.
Hoje, esse tipo de personagem é meio sem graça, seja homem ou mulher.
Eu, pelo menos, não consigo mais assistir filmes com esse tipo de personagem, me parece algo preguiçoso.
A tempo: não assisti o filme com a menina do Predador, mas parece bom, vou dar uma chance.
Só espero que não seja como uma Rey, porque, sinceramente, aquela personagem me fez abandonar a mais nova trilogia Star Wars.
@@peborborema Eu estava gostando do filme novo do predador até que do absoluto meio DO NADA a protagonista ficou mais forte que todo mundo no filme, matou todos os Europeus malvados na machadinha e o predador na base da porrada.
@@roblima3397, mas poh, mano, aí complica, kkkkkk
O último Indiana Jones, foi DECEPCIONANTE. Acabaram com um personagem lendário, se tivessem honra, nao fariam mais nenhuma sequencia
Mano kkkkkk Os Wokes sentiram legal aqui em...
É verdade, na vida real as mulheres são amadas e amam de volta.
No finalzinho o rapaz fala que não se identifica, talvez porque não seja direcionado pra ele.
Para mudar uma semiótica tão forte quanto o machismo ou patriarcado ou seja lá qual o termo é necessário ser radical. A semiótica já está 'viciada', por assim dizer, daí para remover o vício é útil passar por um certo período de abstinência.
Certa vez conversando com uma guria sobre esses exageros da cultura woke ela me disse o seguinte: é importante ir para o outro extremo e a sociedade irá naturalmente se autoequilibrar.
Se não fosse o extremo, a sociedade não se equilibraria, ela voltaria para o ponto onde estava! Sacam o ponto?
O pessoal mais inteligente que sabem o que estão fazendo vão ter essa visão a longo prazo. A curto prazo haverá essa resistência e é perfeitamente normal, quando enxergamos o extremo oposto, isso incomoda e nos faz pensar: po, também não é assim, vamos 'negociar', atingir o bom senso.
De forma geral todo movimento pr9gressista radical da história humana se fez pelo exagero e devido toda agitação social um ajuste é feito até chegar ao equilíbrio...
P.ex., o tamanho das saias das mulheres nos anos 70 era extremamente exagerado, mas seguiu a mesma linha, pouco depois o equilíbrio foi obtido.
Sacam? No frigir dos ovos, a sociedade se ajusta e todo movimento progressista se dá porque algo mudou na sociedade e o que funcionava deixa de funcionar e mais e mais indivíduos questionam isso. Claro que a política se aproveita disso, que as artes tentarão reproduzir em suas obras e que uma natural discussão se faz presente, mas tudo muito natural em um eterno reajuste da civilização para se adaptar às novas realidades. Parece que estamos no controle, mas não estamos, está tudo interconectado, os movimentos e contramovimentos não são aleatórios ou decisões arbitrárias, são amorais e apoliticos...
Podem fazer o filme com mulheres super forte, o que não podem é reclamar de bilheteria porque os homens (que são o público deste tipo de filme) não vão assistir
O negócio é não ser essas "mary sue" sem desenvolvimento nenhum, mas pra esses wokes, que dominam hollywood atualmente, fica difícil fugir dessa fórmula ruim.
@@fabricioalves7661hahahahahahahaha por que essa turminha de gente frágil e revoltada fala tudo igual?
Sempre os mesmos termos, sempre as mesmas reclamações... "ai mary sue isso, caminho do herói aquilo..."
Não dá vergonha ser um papagaio de discurso político com a cabeça vazia?
@@user-rv9um5xc3rPorque é sempre a mesma coisa em todos os filmes e series.
É copiar e colar sempre.
É um personagem branco ou ruivo que transformam em negro ou um homem que vira mulher.
Ou é uma mary sue.
Exemplos de mary sue, she hulk, rey, capitã marvel, naru do predador, galadriel de aneis de poder e muitas outras ai.
@@farlon7453 Você falou exatamente o que eu avisei só para ser irônico, né? Hahahahagahahahaha não é possível
@@user-rv9um5xc3rFala sério, os caras usam os termos pra ficar mais fácil de se comunicar com a bolha e pra incitar as pessoas de fora dela a procurar pelos termos e se familiarizar com as ideias explanadas por eles. Isso acontece em qualquer ideologia e é algo natural. Agra te faço uma pergunta q é: Pq tanta gnt reclama de termos que facilitam a nossa comunicação sendo que essa é a coisa mais importante pra perpetuação da espécie?
Sinceramente, ao meu ver oq tu tá falando pro cara no seu comentário é a mesma coisa de um professor que fala pra vc usar suas próprias palavras pra explicar algo, porém na escola vc tem que provar que n tá copiando, já no mundo real não, sabe pq? Pq as pessoas podem compartilhar das mesmas ideias, veja só q bacana kkkkkkkkk
Vcs tão ligados que vcs estão discutindo sobre coisas que nem existem kkkk
Obras como "Romeu e Julieta", "Hamlet", "Dom Casmurro", "O Pequeno Princípe", "Vidas Secas" etc... são coisas que não existem e são estudadas nos colégios e universidades....
Tú é meio burrão, né?
Se fossem "coisas que não existem" não tinham tanto retardado chorando por "representatividade" 😂😂😂😂😂
@@gustb100 Literatura é outra coisa, pelo amor de Deus 😂
Filmes são arte e são estudados também.
Ta faltando cara de pau das produtoras em contratar roterista bom
Lembro com nostalgia da época em que os filmes se baseavam no herói de mil faces
Muito bom os comentários
o problema não e nunca foi ter mulheres fortes, tanto na vida como na ficção ela tem que ter o aprendizado e a evolução. simples assim
Xena era foda e não tinha forçação.
Concordo plenamente, estão tentando passar que os homens são idiotas.
Uma personagem feminina que encarna a jornada do herói que ele citou é a Kosuna (Taiko Koizumi) de Desert Punk. Ela é quem protagonizou a jornada do herói naquele anime, e honrou o mestre (com todas as falhas de caráter dele) mesmo quando achou que ele estivesse morto. E ainda teve autonomia de seguir o próprio caminho quando viu que lado seu antigo mestre escolhera
Eu fiquei curiosa quanto a Star Wars e sentei para assistir, me apaixonei muito por tudo. Perdi essa completa paixão quando a Rey assumiu, não faz sentido, vazio demais
VIDA REAL: Um ET, com forma humana é mandado pra terra, e aqui descobre ser super poderoso. Inclusive, voa.
Vida real: uma mulher de 55 kg espanca com facilidade seis homens de 100kg simultaneamente!!!