Sobre o segundo email: largue esse homem pela sua segurança. Uma pessoa que bate uma vez vai bater de novo ate que infelizmente pode acabar em um feminic1dio. Junte o que puder juntar de dinheiro e se separe, se ele te ameaçar, denuncie e procure uma forma de se proteger.
nossa senhora a historia dela dava um ótimo livro de tao surrel!!! moça TERMINA PLMDDS, aceita a ajuda do outro menino, e VAI PRA TERAPIA. se quiser ficar com o outro menino, FIQUE, pegue uma medida restritiva AO PRIMEIRO SEGUNDO q vc pisar fora de casa, MAS PLMDDS FAÇA TERAPIA, vc precisa mt mt mt mt se perdoar pra poder viver a sua vida plenamente.
Sinceramente, eu super sugiro que ela vá até a delegacia quando sair desse relacionamento, como ela tem fotos conseguiria iniciar um processo de medida protetiva contra ele, no momento ambos estão livres das drogas, mas ninguém consegue dizer se algum dia ele vai ter uma recaída. E pra ela não virar mais um caso de feminicidio é melhor tanto ela quanto o novo rapaz na vida darem muita atenção a isso já que se trata da segurança de ambos, doido tem pra todo lado e como ele agredia ela mesmo sóbrio é o mínimo que eles conseguem fazer pra garantir uma proteção
"criar como se fossem minhas filhas" QUERIDA, 2 vezes ao mês??? Coitada das crianças, vc tá sendo uma idiota em negligenciar seu papel de madrasta, era só ser simpática pois elas precisam disso, e vc JAMAIS se esqueça que vc pode ser ex esposa, mas nunca as filhas deles serão ex filhas!!!!!
e tipo assim ne a dondoca tem a honra de presenciar uma raridade que é um pai que QUER ser presente e tem a coragem de reclamar disso logo aqui..? é sonsa demais
A desquerida do primeiro e-mail falando de filhos como se fosse um armário de cozinha. “não se deve levar nada do antigo relacionamento bla bla” olha vou te contar viu..
A pessoa tão presa dentro do próprio mundinho que não consegue enxergar as diferenças de idade, e pior, o quanto ter uma relação legal com essas crianças poderia fortalecer o próprio relacionamento dela
Tenho é pena do cara, que poderia estar do lado de alguém que ame ele e as filhas dele igualmente, o que deveria ser o certo, mas vem essa desquerida mega egoísta tomando esse espaço.
Pior é q ela não pensou na possibilidade de, se acontecer algo com a mãe da criança, as crianças vão ficar com o pai, como ela vai agir em uma situação dessa? 15 em 15 dias e ela já tá assim? Tem q ter maturidade para se relacionar com pessoas com filhos.
A mulher do primeiro mail precisa achar um cara solteiro virgem, porque ela tá fora da casinha. A mulher do segundo mail precisa fugir e nem contar onde está, porque esse homem pode tentar acabar com a vida dela com um término, ainda mais já sendo violento... apenas fuja. A mulher do terceiro mail merece um abraço. Mãe que não é uma boa mãe pra gente não merece nossa dedicação. Espero que você fique bem! Tente ignorar o julgamento dos outros. Só quem passa por isso sabe o quanto dói e é necessário se afastar.
Segundo Email: Saia daí. Junte aos poucos uns 10 mil e mude de estado, não só de cidade. Não conte pros outros pra onde você foi, conte meses depois só. Se o cara te bate por coisa do dia a dia, imagine quando ele souber que você ficou com outro. Você corre risco de vida, se ainda não percebeu. Reseta tua vida. Você trabalha de home office, pode trabalhar de outra cidade.
Para a menina do segundo email, por favor, DENUNCIE. Eu imploro. Denuncie, termine essa relação, vá embora, procure ajuda. Esse homem é um criminoso!!!
Mds a mulher casa com o homem q tem filhos e nao consegue aguentar as crianças 2 fim de semana no mes??? Minha querida, vc sabia isso antes de casar, nao entendo pq insistiu em algo q vc nao da conta
Nossa eu quase não consegui terminar de ouvir a menina do primeiro email, que INSUPORTÁVEL! Larga dele, vai fazer suas viagens, focar no seu trabalho, etc. As crianças sempre vão existir e nao tem oq vc possa fazer pra mudar isso, paciência
Eu não entendo essas pessoas que escolhem se relacionar com pessoas que tem filhos e não quer que os filhos façam parte da sua vida!!! Não se relacione com alguém que tem filho se você pensa assim, e se relacionar saiba que essa pessoa vem junto com as crianças, não da pra seprar!
A garota da mãe com câncer é uma guerreira. Mãe extremamente problemática e ela conseguiu perdoar...As pessoas dizem que ela deve cuidar pois NINGUÉM QUER CUIDAR OU ESTAR POR PERTO, rola uma manipulação da sociedade nesse sentido e muita romantização. Sei, pois passo pelo mesmo com meu irmão. Uma dica: pare de anunciar que ama, deixe sempre bem claro que NÃO VAI CUIDAR, que não vai apoiar. existem terapias sociais e gratuitas nas universidades e em alguns sites, busque mesmo que custe seu dinheiro (vai custar pouco comparado com outros gastos da vida).
Concordo totalmente, mas ela tem que ficar atenta que câncer é algo grave, dependendo destrói com a pessoa, se não quiser ter contato com a mãe mesmo assim e depois ela falecer, ela pode acabar ficando com a culpa eterna que poderia ter feito diferente! Tambem por outro lado eu imagino como deve ser doloroso ter uma mãe assim, ela vai ter que colocar na balança ficar perto ou se afastar de vez
@@Yuri-rd2yg Sou a Carol. Minha mãe acabou falecendo 2 semanas antes de esse mimimi ir pro ar. Eu cuidei dela, estive no hospital e foi comigo que ela esteve no ultimo suspiro (mas ela não sabe disso pois já estava em estado vegetativo... Cara, eu não me arrependo de ter ficado, mas sinto que nunca vou conseguir esquecer tudo e realmente perdoar de coração. Cuidei exatamente para não me sentir mais culpada.
pessoas ruins envelhecem pessoas ruins adoecem, morrem, e nem por isso deixam de ser pessoas ruins pra pessoa do último email qnt mais longe vc puder ficar dessa mulher, melhor acima de qlqr coisa, vc tem q priorizar a SUA saúde espero q as coisas de acertem e vc consiga cortar esse laço msm acontecendo tudo isso, vc n tem culpa dela estar doente, e muito menos por ser a vitima dessa situação e msm assim ter q "cuidar dela"
Sobre o último email: Garota, você ja é uma pessoa muito sensível e empática de tentar perdoar e acolher sua mãe depois de tudo que ela te fez, você não tem obrigação de sacrificar sua felicidade por conta dela, ela quem te colocou no mundo e tinha obrigação de cuidar e te proteger, se ela não faz isso, você tem que fazer, proteja sua vida, sua saúde mental, e ela que arque com as consequências de seus atos
que ódio desse primeiro caso. sou mãe solo e eu me dou super bem com o pai do meu filho, que já tem outro relacionamento. Só de pensar que ela poderia ser UM TERÇO do que você é eu não deixaria meus filhos perto NUNCA. Meu conselho pra você é: MELHORE. AMADUREÇA. VOCÊ NÃO SERVE PRA SE ENVOLVER COM QUEM JÁ TEM FILHOS.
Moça ela não fez nada com as crianças e não é obrigada a ser uma segunda mãe pras crianças e só de ela tratar as meninas bem mesmo não gostando de crianças e não tendo esse lado materno ela já está sendo muito boa. Mas realmente ela tem q rever se quer continuar com ele pq ficar com uma pessoa que tem filhos também é aceitar eles
@mariastefhannysilv ela realmente trata as crianças bem (pelo que ela diz). Mas os pensamentos dela são BASTANTE problemáticos, principalmente se ela vê as crianças apenas 2x no mês. Talvez nesse caso nem deveria ter casado, principalmente pq sabia do "pacote", esse é o ponto.
"trata bem" mas fala como se fosse atrapalhassem a vidinha da princesa. "Ah pq não sobra dinheiro dele", "Ah pq não podemos viajar", "Ah pq sei lá o que". Fala como se fossem coisas. Credo, não sabia que ele tinha filhas antes?
@@mariastefhannysilvEla trata as crianças como fardo, claramente não gosta delas pq "lembra a mãe", ignora a presença delas. Pra uma criança, ser ignorada assim é MUITO difícil, elas não sabem onde erraram e não sabem pq são odiadas (e sim, se um adulto não gosta de vc pra uma criança vc é odiada). Ela precisa SIM ter um mínimo de atenção com os enteados, precisa se esforçar, precisa conversar, brincar. Ela não tá fazendo isso, tá fazendo a sonsa e reclamando que elas "atrapalham" e "lembram a mãe" e "o marido fica sem dinheiro". Quando elas forem adolescentes, vai ser MUITO pior
@@mariastefhannysilv "Qnd olho pra elas, vejo a ex do meu namo" essa mulher precisa de terapia. É o mesmo pensamento de " Meu namo não pode ter melhor amigo(a)" porra, se toca mona
pra menina do segundo e-mail eu acredito que oq tem parado ela é o medo, a incerteza do futuro ta te fazendo se conformar com a situação absurda, aproveita que vc tem um ponto de apoio e pede ajuda pra pelo menos se situar e dps disso vc segue sozinha, vc pode começar pesquisando apartamentos baratinhos e ir se preparando aos poucos pra poder sair da situação, vc consegue amg!!
1° CASO: Só se relacione com quem já tem filhos, se estiver disposta e feliz em fazer sua vida girar em torno disso. Não tem outro jeito! Termine e vá ser feliz sem carregar bagagem da vida de ninguém e deixe essas crianças terem a chance de terem uma boa madrasta. 2° CASO: TERMINE! Vai sim parecer que vc nunca mais vai ter ninguém e tal, mas é mentira! Depois que vc sai da relação, as coisas começam a clarear aos poucos e vc vê que possibilidades se abrem! 3° CASO: Você não deve nada pra sua mãe, filho nenhum deve NADA para pais ruins. Se liberte das opiniões, ngm sabe sua dor, ngm quis te ajudar quando vc precisou. Quem quer te colocar na justiça por isso tbm quis colocar ela quando ab•sava fisicamente e psicologicamente da filha criança? Vc pode ajudar a sua avó, se achar que deve, mas sua mãe, não.
A história do namorado agressor conseguiu me fazer sentir tamto odio, namoral… Sobre o “Gustavo “, não inventa de largar do Agressor pra viver com ele, vc precisa sair sozinha e ficar SOZINHA até se curar. “Eu ajudo minha família”. Amiga, vc precisa se ajudar primeiro pra ter condições de ajudá-los.
Eu acho pior, tudo bem se vc não se relaciona c alguém q tem filhos, pq realmente é mto complicado. Mas ela JÁ SABIA q o cara tinha filhos, já sabia q não lida bem com o passado dos outros, e ainda casou c o cara?? Eiem
Meu Deus eu tô em choque com o tanto que me identifiquei com os sentimentos da moça do segundo e-mail (mas no meu caso n teve agressão física). A perda d confiança, medo d reincidência, achar q a pessoa melhorou e dps ver q n foi tanto assim… moça, d vdd, vc sabe que vai estar melhor sem esse cara e pelo jeito todos os sinais tão a favor do término… se vc fizer isso, um pouquinho dps vc vai se tocar do peso q vai sair da sua vida, q leveza q vai vir! Vai atrás da vida q vc merece, e depois de uma pessoa q te mereça, vc não nasceu pra viver isso
Ela tem o sonho de viajar e conhecer lugares novos e escolhe ficar com um cara que é pai (não apenas genitor). Não deveria nem ter começado o relacionamento. Edit: E olha que nem sei se é pai, pai mesmo ou se só paga pensão e fica de 15 em 15 dias com as crianças.
Sobre o primeiro email: querida não tem ninguém pedindo para você ser mãe das filhas do seu marido. Se não quer ter aproximação, não tenha, só não maltratando elas já está ótimo. E sobre seu marido não querer mais da vida, ai é um problema seu com ele e não com as meninas.
Primeiro Email: VAI FAZER > MAIS< TERAPIA. Olha o que você tá falando de CRIANÇAS que são do teu marido. O cara vê as filhas a cada 15 dias (e isso já é uma imensa RED FLAG) e você aí falando abobrinha. Ninguém quer que você seja mãe das meninas, só querem que você seja um ser humano normal. Mantenha a distância se quiser, mas cuide do tipo de coisa que você fala, que "elas parecem com a mãe", "Elas lembram a mãe", "Um novo relacionamento não tem que ter nada do anterior". São filhas dele, elas sempre vão estar com ele. Tá com ciúmes da supista imagem da mãe delas?
Sabe o q mais me assustou no segundo e-maiĺ? Foi ela falar ele me bateu, mas foi um só um murro. Isso não é uma coisa pequena!!! E um absurdo!!! Fuga desse cara agora.
Colega que tem marido com filhos, vc tem noção que descreveu que vc tem ciúmes dos filhos do seu marido?, os conselhos da Gabi foram excelentes e concordo plenamente com eles xD
Gente, a mulher do primeiro email simplesmente CASOU com um cara que tem filhos e não consegue aguentar a extensão dele que são as filhas. Foi uma tortura escutar até o fim 😢
como uma filha de pais separadas q tem umas madrasta q não gosta de mim e eu sei não pq ela fala pra mim, mas justamente pq ela e o meu pai estão juntos há 11 anos e ela não fala mais do que bom dia e boa noite comigo. detalhe: ela tem dois filhos e eu já tenho 16, ent não é pq ela não gosta de crianças. isso atrapalhou mt a minha relação com o meu pai, pq eu não queria ir pra casa de alguém que não gostava de mim. sinceramente nem sei qual seria a melhor coisa pra moça fazer, mas talvez ela tentar criar uma relação com as meninas seja bom pras duas. 7, 8 anos já da pra jogar um jogo de tabuleiro, ir tomar um sorvete, perguntar sobre o dia, coisas assim
Menina do terceiro e-mail, tu não é insensível não, te achei fortíssima e muito sensata de ter ajudado a mãe, mas tu não é obrigada a aturar tudo não, você tem que se cuidar, vai para a terapia pq vc precisa tb cuidar de si, da sua vida, de você!!!! Acho legal vc ainda ir ver sua mãe pq mostra que vc é uma pessoa de coração bom, mas não se sinta insensível não!!!!
Assisto esse quadro desde que lançou, já acompanhava a Gabbie antes. Nunca comentei aqui, mas estou vivendo algo extremamente semelhante com a última história (no caso, meu pai) e ouvir de alguém que está sentindo as mesmas coisas que eu; raiva, pena, frustração me fez aceitar esses sentimentos. E o conselho da Gabbie é a grande verdade, seria insensível com nós mesmos. Então obrigado por quem compartilhou essa história aqui, saiba que meu coração está contigo, e obrigado pelo conselho indireto (e direto) de ambas as partes. Estava precisando botar os pingos nos i's.
Moça do último email você aguentou muito e ainda foi simpática! Sinto muito que a sua família fique te pressionando a cuidar dela. Isso não é amor!! Você não é insensível! Você tentou se reaproximar dela diversas vezes e ela só te decepcionou. Eu tenho uma situação mil vezes menor mas ainda complicada com a minha mãe e sinceramente me afastar me fez tão bem!
Menina do segundo e-mail: TERMINA TERMINA TERMINA, eu sei que dá medo sair de situações ruins (por mais estranho que seja), mas é a melhor libertação. E outra coisa, não é o ideal emendar com outro relacionamento, como vc mesmo fala no e-mail, vc veio de um relacionamento tóxico e entrou em outro, é preciso entender o que tá acontecendo pra esses padrões se repetirem. Então termina e não entra em um novo relacionamento, aproveite vc e a sua companhia
exatamente! Ela está ciente que tem um padrão aí e isso já um começo, mas talvez seja melhor não engatar outro relacionamento com o outro carinha após o término, elaborar melhor os diversos lutos que ela está vivendo e também o do relacionamento.
Pra menina do segundo email eu senti um tapa em tudo que li, doeu em mim e vc tem q se separar, tem q ir embora pois ele nunca vai mudar, vc ja deu chances e repetiu, n importa mais oq ele faça ou diga, vc nunca vai confiar nele de novo e nem deveria. Tive um relacionamento de um ano com meu melhor amigo, nós éramos amigoa e dps começamos a namorar e ele puxou meu cabelo, fez coisas ruins em uma festa q a gnt foi, apertou meu braço, a mãe dele me deu dois tapas sem nenhum motivo em uma discussão q ela teve comigo do nada só pq ele tava doente e a culpa era minha de n cuidar dele... n tinha motivo pra ela me bater e mesmo se ela tivesse e ele n fez nada, ele n tentou botar um fim na discussão quando ela começou, e eu só fui ver depois e perceber q n tinha mais como eu querer insistir naquilo, eu o amava mas n confiava nele e tudos meus sentimentos eram confusos, eu me tornei ansiosa e comecei a qurbrar as coisas em casa, foi td mt ruim mas eu consegui sair disso, claro eu guardo muitas mágoa e eu ainda me sinto mt ansiosa, meu coração sempre ta doendo, mas foi a melhor coisa que eu poderia ter feito, n mereço isso, vi minha mãe sendo espancada a minha infância toda e eu nunca pensei passar por nenhuma situação de violência como sempre fui contra e sabia q se acontecesse eu sairia mas eu n sai, eu dei chances, eu perdoava e eu achava q tinha q estar com ele ja q n tinha ngm. Te escrevi sobre isso pq como vc disse ele nunca te espancou mas o meu ex nunca me bateu, só que toda violência ela n tem volta, ent pelo seu bem estar, sai desse relacionamento sem olhar pra trás, só saia de casa e some e nunca mais volte, termina por celular, deixa uma carta mas só suma, nem recomendo vc conversar com ele pessoalmente pq ele pode tentar fazer algo, ent some, vc n merece isso, vc tem suas questões, suas dores, vc pode n acreditar nisso mas vc MERECE mais, e tudo q ele fez n é sua culpa. Ps: te desejo td de bom❤
12:09 esse E-Mail mexeu mt cmg certas coisas q ela falo me lembro o filme “it end with us” acho bom ela assistir pq ela ta saiu de um relacionamento abusivo e engatando em outro, n igual no filme ja q fala de gerações mas ela ta num ciclo vicioso que acaba que seus parceiros podem se aproveitar msm q inconscientemente tanto o pedro quanto o gustavo quanto o primeiro namorado q ela teve, e MULHER vc ta se culpando por coisas bizzaras q ELE fez se vc deixar ele n e ele q perdeu tempo foi vc. E vc ta finalmente PARANDO de perder tempo! Vc realmente sofreu mt!!!
Amiga do relacionamento abusivo: ouça Plano de Fuga do podcast Conselhos que você pediu. Você precisa de um plano de fuga e, pra isso, você precisa de ajuda e, pra ter ajuda você precisa pedir, precisa contar pra quem te ama o que acontece entre vocês. Pode ser sua família ou amigos. Boa sorte 🍀
Quase tudo no Pare de Mimimi sempre pode ser resolvido com: não case/ junte tão jovem. O primeiro e-mail foi muito gatilho porque tenho uma madrasta má. De qualquer jeito, o casamento não vai dar certo. Além de muito nova, eles só estão juntos há um ano e já casaram, mesmo mal se conhecendo, como fica claro. Ela não falou, provavelmente de propósito, mas quase certeza que o cara é muito mais velho, já que já tem três filhas que são crianças grandes, e está satisfeito com a carreira. Ela era jovem, quer viajar, talvez vá querer ter os próprios filhos, etc. Vai dar ruim.
Sobre o terceiro relato, aconteceu algo bem parecido comigo... Minha mãe era totalmente dependente emocional do meu pai e quando eles se separaram (meu pai tinha uma amante) foi aí que a máscara dela caiu, ela tentou me fazer de marido, tudo que dava errado ela me culpava, nada que eu fazia era bom o suficiente... Resultado? Nossa relação é péssima, quanto mais ela envelhece pior fica, mais seus comportamentos se intensificam e eu só ainda moro com ela por não ter condições financeiras pra morar sozinha. Meu conselho: viva sua vida bem longe de pessoas que te fazem mal. Faça seu pé de meia e vá morar em um lugar onde ela não possa ter acesso a você, nem controlar sua vida.
Sobre o ultimo email: Depois de tudo o que sua mae fez pra você, você literalmente não deve nada a ela. Ser sua mãe não significa que você tem que aguentar tantas humilhações e agressões, por mais que você a ame. Os problemas dela são dela, ela não procurou ajuda para melhorar e lidar com a raiva que o luto de perder o pai trouxe pra vida dela. É difícil, mas quando ela se for, você vai continuar aqui com as consequências de tudo o que ela fez na sua vida. Busque cuidar de você.
Segundo email: O que eu pude perceber é que voce esta num ciclo de relacionamentos tóxicos. Voce largou o seu primeiro ex tóxico, pra ficar com o atual do email, que se demonstou toxico tambem, agora esta pensando em largar o atual tóxico (coisa que você deve fazer), para ficar com outra pessoa. Voce consegue ver que esta pualndo de relacionamento em relacionamento. Termina esse relacionamento é procure terapia, siga os conselho da da Gabbie. E cuidado com esse novo cara que apareceu, porque ele tambem pode ser tóxico.
pro 1° email: do outro lado tem uma mãe (solo talvez), cuidando de 3 crianças enquanto o pai pega 2 vezes NO MÊS, faz o MÍNIMO que é pagar a pensão, e a madame ainda reclama! Você não é obrigada a forçar nada, mas acho esse pensamento MUITO preocupante e egoísta. Se fosse com meu filho eu não deixaria ir pra casa do pai com uma madrasta dessas. O jeito que ele trata as filhas reflete no jeito que vai tratar os filhos de vcs (caso queiram ter). E pra Gabbie: amo vc mas por favor não diga "não gosto de crianças" é só trocar por "idoso/animal" que vc vai perceber pq...eu dizia isso mas com a maternidade aprendi que o certo é: não sei LIDAR com crianças.
Primeiro email: olha moça voce que escolheu se relacionar com um cara que é pai e agora quer ficar reclamando da presença das filhas? não faz nenhum sentido, ou troca de namorado ou para de reclamar, porque esperar que um cara que é PAI não tenha bagagem (algo que todo mundo tem, mas quando voce é pai é muito maior) não faz sentido nenhum. O problema parece ser bem mais a falta de ambição dele do que as filhas, então converse sobre isso, agora não espere que ele deixe de centralizar as filhas porque não faz sentido. Segundo email: por favor procure ajuda para sair desse ciclo de abusos. Se abra com uma amiga, procure uma instituição de acolhimento na sua cidade, procure uma psicóloga e outros profissionais que possam te ajudar porque nada do que você relatou é normal, sinto muito :( Terceiro email: voce vai gostar do livro "estou feliz que minha mãe morreu" acho que se aplica bem ao seu caso
O da moça que sofreu agr3ss4o, nega simplesmente seu coração ta falando que quer terminar porque vc tem medo dele, vc ja não confia mais no seu parceiro... mesmo que ele tenha terminado de fazer isso a 3 meses isso já ta enraizado dentro de vc. Se vc encontrou alguem que te trate bem e consegue te tirar disso com segurança só vai amiga... (ah mas eu n quero engatar em outro relacionamento) isso n é regra pra ninguem... pode ser q um dia vc ainda curta sua vida de solteira eu também era assim igual vc de engatar um relacionamento no outro e agora to aqui indo pra dois anos de solteira (n to torcendo que termine com esse carinha novo pelo contrario acho que vcs vão se dar super bem) mas não sabemos do futuro. Por isso aproveita o hoje não se prenda a alguem que vc n confia mais, relacionamento n é só amor e companheirismo é confiança também e isso vc ja perdeu por ele! bjs
a mulher com ciúmes de duas crianças que o cara vê 4 dias no mês que tem 30 dias... eu também sou ansiosa e meio antissocial, mas DOIS DIAS a cada QUINZE você não consegue ser simpática e aguentar um pouco os canais insuportáveis de criança? você ja sabia disso antes de ficar com o cara e não é sobre ser como uma mãe delas, até pq são 2 finais de semana no mês cara
Sobre o terceiro e-mail: Eu vivo numa dualidade de sentimentos pela minha mãe, raiva e pena. Entendo exatamente o que você sente. As vezes queria me defender e gritar para o mundo “gente, eu não sou uma pessoa ruim. Não sou uma filha ruim ou desnaturada. Ela simplesmente está colhendo o que ela plantou”. Ao mesmo tempo, não falo para as pessoas as coisas que ela faz pq não quero que se afastem, para ela nao ser sozinha. Vivo melhor longe dela. Hoje sinceramente me sinto em paz por nao partilhar o mesmo teto. Eu daria tudo para ter crescido numa família amorosa e unida. Sinto que minha vida foi desperdiçada pois crescemos todos distantes e sem amor. Não temos o senso de família e isso me dói muito. Só de pensar um dia em ter que cuidar dela me dá calafrios. De encostar nela, e ter que cuidar, dar atenção. Sempre tentei ser compreensiva e entender o motivo dela ser assim meio maluca, teve uma vida extremamente difícil. Ela não receceu essas coisas na infância e não conseguiu quebrar o ciclo. Mas o basta foi quando ela expulsou meu irmão de casa por homofobia. Isso nao tem nada a ver com a infância. Ela simplesmente escolheu isso. Ser uma pessoa odiosa. Não se sinta culpada por não querer estar perto de alguém de te faz mal. Ela É esta pessoa. Ponto final. Não se sinta culpada.
Moça do segundo e-mail. Concordo com a Gabbie sobre terminar ser a melhor opção. Também acho que vc não deveria sair do seu relacionamento com a ajuda do Gustavo. Saia por conta própria. Você me parece se uma pessoa bem responsável, então acredito que você tem total capacidade de sair da situação que está agora, sem precisar ficar sem um teto ou passar fome. Desejo muita força para você. Beijos
Eu não julgo a menina do primeiro email por não gostar de criança (no sentido de não ter conexão nem gostar de coisas de criança), mas não dá pra querer então namorar e casar com um cara que tem filhos.
1° email: tudo bem não gostar ou querer crianças, tudo bem ser uma pessoa mais na sua, que não socializa tanto. Mas ninguém, depois de virar um adulto minimamente saudável e funcional, vai vir sem "bagagem". Faz parte. Outros relacionamentos deixam nem que sejam marcas na gente, boas ou ruins. Se pergunte honestamente o que de fato está por trás dessa resistência (será que são as crianças mesmo?) Procure uma terapia para tentar se conhecer melhor, para lidar com esses incômodos. Achar que seu marido não deve trazer "nada" de relacionamentos anteriores é achar que vc tem controle sobre um ser humano e o que ele viveu antes mesmo de saber que vc existe. E nós temos zero controle sobre qualquer pessoa, seus pensamentos e emoções. Só temos controle sobre nós mesmos. Inclusive, vc não tem controle sobre as ambições e desejos do seu marido. Vc pode conversar e alinhar expectativas, mas ele só vai mudar se quiser. Vc não quer ficar sozinha, recomeçar. Mas ainda se vc decidir conhecer alguém que seja exatamente como vc espera, de novo, vai ser irreal. Essa pessoa vai ter outros pontos a te fazer pensar, pq é simplesmente uma pessoa sendo e fazendo o melhor que ela pode. Isso não é sobre o seu marido, sobre a ex dele, sobre as crianças. É sobre vc. Só vc pode mudar uma situação e a vc mesma. Vc só controla a si mesma.
Pra menina do segundo e-mail: você tá normalizando DEMAIS agressão. O cara tá TE BATENDO, amiga. Isso NUNCA será normal em QUALQUER hipótese. Acabe com esse relacionamento AGORA.
Sei exatamente o caso da menina com a mãe com câncer, estou passando pelo mesmo, minha mãe me trata pior que animal, é narcisista e insuportável de conviver,ela está com câncer bem grave e só tem eu na terra que suporte cuidar dela,mas confesso que é extremamente difícil psicologicamente estar com ela,cada vez que tenho que passar dias com ela entro em depressão profunda,mas como ninguém atura ela só resta engolir a dor e o sofrimento pra ajudar ela,mas ela me ameaça as vezes jogando na cara que eu sou OBRIGADA a cuidar dela,a fazer tudo,e eu amo ela mas infelizmente ela me faz muito mal....ela me destrói por dentro....
Ajude dentro das suas possibilidades e dos seus limites. Não sacrifique seu emocional, faça o que consegue, se não estiver se sentindo bem dê um tempo. Não extrapole seus limites, crie uma linha imaginária para saber até onde você tolera a situação, passou disso, avisa que precisa reabastecer suas forças e dá um tempo, não estou falando para sumir e abandonar, mas manter uma distância segura para sua saúde mental.
Achei meio exagerada a mina que tem duas enteadas tipo mona você só vê elas duas vezes por mês sabe... no resto do mês você fica de boas na sua cara isso não tem que ser um grande problema.Agora a questão financeira realmente é um problema mesmo, se o cara não quiser fazer algo pra ganhar mais ou vc deixa ele ou entende que você sempre vai ser a pessoa que ganha mais no casal e que vc vai ter que fazer essas coisas sozinha tipo viagens e tal.
Moça da mãe, você só está cuidando de você mesma!!! Perdoar é muito importante sim, mas você pode perdoar dentro de você e isso não significa que vc precisa ficar junto dela. Ela não te faz bem.
Sobre a madastra do primeiro e-mail: MELHORE. Você mesma falou de terapeuta e etc, recomendo que você trabalhe essa parte em terapia também, pq as que tem menos culpa são as crianças, elas ainda tem um pai que se interessa estar com elas e vc meio que quer tirar isso delas.
Você tem obrigação sim, minha linda. Você é uma adulta responsável por duas crianças. Porque você casou com esse homem se você acha que ele não tem futuro, se não gosta das filhas dele, se quer viajar o mundo e tá aí reclamando de crianças? As crianças não podem ficar livres por aí, criança precisa ser educada, ter limites, uma casa precisa ter regras e você é uma adulta. Tome o seu lugar nessa relação.
Nem toda mãe ama o filho e nós não somos obrigados a perdoar uma mãe que fez tantas coisas ruins, passei poucas e boas com a minha, não perdoei e não acho que um dia vou conseguir, por mais que doa acho que precisamos fazer o que nos sentimos melhor independente dos outros falarem que somos monstros, ingratos, filhos ruins etc
já passei por uma situação parecida a moça do 2 email e nossa eu so queria te dar um abraço... nao é culpa sua e vc precisa mt mt mt mt se cuidar e se perdoar antes de poder viver completamente, principalmente um novo relacionamento... nossa q vontade q dar um abraço nessa moça pprt.........
Eu acho que a pessoa do primeiro caso teria que fazer terapia pra ver se consegue lidar com isso melhor, creio que seja algo mal resolvido na vida dela, e teria que resolver o problema financeiro pois nao é justo ela arcar com as vontas sozinho, quem tem filhos é ele e ele que tem que resolver seus gastos.
Emails 1 e 2: 1. Não é possível, em nenhuma hipótese, não levar algo de um relacionamento para o outro. Viver ao lado de uma pessoa, independentemente de morar junto ou não, deixa marcas e, felizmente ou não, vamos levar para o próximo relacionamento. Isso nem deveria ser uma questão, porque no caso dele, são filhos e ele não tem que abrir mão deles por você. Tá louca? 2. Mete o pé desse relacionamento, garota. Como assim apenas um soco e um tapa? Se dê valor!!! Ele vai continuar te enchendo de porrada não importa se ele deu uma pausa. Uma pessoa que tem a coragem de encostar em você uma vez, vai encostar duas e quantas vezes você permitir
2° e-mail do casal que se limpou das drogas: Mona... você precisa ficar solteira, não necessariamente pra aproveitar esse momento, mas sim pra se curar, aprender a amar sua própria companhia, reconhecer que você é a sua prioridade acima de tudo e que NINGUÉM deve levantar a mão ou a voz pra você. Não cai na desse Gustavo agora, se ele realmente quiser algo contigo ele que espere e eu diria que você precisa de no mínimo 1 ano solteira, porque só meses não cura ninguém. Você ta cheia de traumas e feridas, é impossível ter um relacionamento que de certo se acima de tudo você não estiver bem. Não tem como você encontrar o amor desse jeito, você ta dependente, não sabe viver a vida sem estar em um relacionamento. Saia desse relacionamento, faça terapia e se ame. Nunca será tarde demais pra envontrar o amor querida, você só tem 25 anos, não fica pensando em amor aqui e ali, foque no que realmente importa no momento.
Moça do último e-mail: não podem te colocar na justiça por abandonar a sua mãe na velhice tá? Ela te expulsou de casa quando você era de menor, então juridicamente falando, isso retira a obrigação de amparo na velhice que ela teria direito.
Moça do primeiro e-mail, termina com esse homem, você não vai evoluir assim e isso vai te adoecer. Arrume alguém livre igual você, filho é responsabilidade, e isso vai recair sobre você porque ele é teu companheiro. Complicado viu!! Ou você lide na terapia com isso, mas não vejo perspectiva de melhora.
Menina do primeiro e-mail: MELHORE VIU, teus pensamentos não tão legais. Menina do segundo e-mail: corra desse relacionamento, bandeira vermelha URGENTE, você não precisa e não merece estar num relacionamento desses! Menina do terceiro e-mail: você é uma guerreira, aguentou muito e ainda foi simpática, você não está errada, não se culpe por isso.
A moça do segundo e-mail, procura ajuda e sai correndo, não aceite apanhar, isso é crime! Não pense que as coisas vão melhorar com o tempo, que vai acabar, denuncie e vai embora, corre, procura ajuda psicológica, você merece muito mais. Tá certa de não depender de outro homem, não fica com medo que vc pode ter um grande amor sim, mas vc tem que se cuidar primeiro e não fica pensando que “agora tá tudo bem”, pode ficar muito pior. Pega os seus pets e foge.
MANO. A garota com a mãe encapetada tem uma história muito parecida com a minha. A diferença é que eu não perdoei a minha até hoje e deixei claro como cristal que caso algo ruim acontecesse, eu não moveria um dedo pra ajudar ela. E não fiz mesmo. Temos uma convivência casual hoje em dia, mas só porque eu ainda moro com a minha avó (depois dela ter me expulsado de casa diversas vezes) e não converso com ela no dia a dia. Mas consigo tolerar, o que é muito se comparado a como era antes. Caso ela descubra uma doença grave eu provavelmente não vou ajudar como deveria. No máximo eu poderia dar alternativas teóricas como uma solução, mas ir e botar a mão na massa seria cruzar uma linha muito bem traçada por todos esses anos. Eu nunca vou esquecer de ter que ir pra escola completamente dopada porque tinha tentado bater as botas tres dias antes. Ainda nesse evento, fui humilhada pelo meu padrasto, sendo que eu pedi AJUDA dele. Esse dia foi o pior da minha vida e o pior dentre todos os outros eventos semelhantes de expulsões. Foi tão intenso que assim que eu acordei do coma que me enfiei (e que ngm se importou de chamar a ambulância) eu só levantei e fui pra casa da minha avó. A pé. Dopada. Porque não suportava mais nada. E na escola, no outro dia dps de acordar, a direção me chamou pra perguntar o que tinha acontecido porque eu não parecia bem. Foi tão grave ao ponto de uma das coordenadoras me arranjar uma psicóloga que iria me ajudar a melhorar muito nessa trajetória sem cobrar nada. Então não, não condeno essa garota. Acho que ela aguentou mais do que eu, inclusive. E aconselho que ela pare de aguentar tanto sem dizer um não. Ela não tem obrigação nenhuma pela mãe já que a a mãe da mãe dela está viva e em condições. - voltei pra falar dos outros e-mails pois são interessantíssimos: à madrasta: não gostar de crianças é uma coisa natural, o que não é natural é você ignorar a existência delas e as tratar como uma coisa, uma ideia, que independe das tuas ações. acho que você precisa organizar uma rotina em que você intereja com elas se forma leve e sem muito compromisso, pra promover uma proximidade. querendo ou não é sua responsabilidade promover um ambiente confortável pra elas e não o contrário kkkkkkk se não estiver disposta, continue sendo antipatica. à mulher sofrendo violência: é consenso que tu precisa meter o pé. suas responsabilidades materiais não devem estar acima do teu bem estar. se for necessário que tu pare de ajudar outros financeiramente, que seja. você precisa estar segura, precisa se manter sóbria e não merece peso nenhum. acho que a situação seria diferente se fossem filhos, mas não é o caso, então mete o pé daí. tu ta gastando anos da sua vida tentando manter todo mundo confortável enquanto você só toma no rabo. e digo mais: se tu pensa que esse cara rico pode te ajudar, tá errada. ele não é o principe, ele não tem essa obrigação. tu que precisa dar o primeiro passo, e o segundo também, e talvez o terceiro. vai doer pra caralho, mas tu vai se sentir muito melhor daqui uns anos.
a moça do primeiro email nem deveria estar nessa relação. não gosta do cara ter filhas, nao gosta da condição financeira dele e pelo começo do email tbm nem gosta de estar casada, gosta apenas de ter a propria casa sem os pais e pra isso vc nao precisa de um companheiro. acho q vc é muito nova pra se prender a tantas coisas sem certeza, ainda mais casar com um ano de relacionamento.
Eu super entendo a menina,e não julgo kkkk muito pelo contrário, tem que cortar vínculo mesmo, se ela te faz mal mesmo nesse momento da vida a melhor escolha é se afastar e fodase,também faço parte da turma mórbida 😂
Para a moça do segundo e-mail, por favor sai desse relacionamento, esse cara NÃO te ama, ele te bateu uma vez e continuou te batendo, do que adianta ele chorar, ter ficado mal por ter te agredido. Sem contar que você disse que ele não te espanca, mas na minha humilde visão murro é sim grave, deixar marcas é sim grave. Esse cara tem que ser preso, violência doméstica é crime e a gente não precisa de mais uma mulher virando estatística. Todos nós imploramos denúncie ele, não sei se você vai gotar de ler isso, mas infelizmente ele é um criminoso
Para o caso da filha e da mãe... olha, sua mãe pode ter um transtorno sério psicológico, pois a minha mãe também tem. Minha mãe é diagnosticada com bordeline e muitas vezes falou e fez coisas que me machucaram muito, também tive que sair de casa pra conseguir seguir em frente. Eu sei o quão dificil é, mas em caso de doença, terei que estar lá, pois não é culpa dela, é uma doença, ela não tem controle sobre isso. É como se fosse uma pessoa viciada em drogas. O ideal pra você é realizar terapia, para que isso não faça tão mal pra você, mas na minha concepção o certo é você ajudar sim.
Para a mulher do primeiro e-mail, tente ser gentil com as crianças e falar com elas normalmente, se a mãe não te odeia ótimo sabe , na maioria acontece . E se ela vai ficar com ele , vai ter que se comunicar com os filhos também . Ex relacionamento existe mas ex pai ou mãe não . Pra do segundo e-mail, mana separa é a única coisa, você está em um relacionamento abusivo .
Moça do último email, estou passando por algo bem parecido que o seu, mas a maior diferença é que a minha mãe sempre fingia para os outros, pagando de boa mãe. Hoje ela tá com câncer de mama e não falo com ela. Recentemente ela brigou com o meu irmão e foi parar no hospital pq ela quis se auto arrastar pra cima. Não fui atrás dela. Hoje tô tentando lidar com a culpa de me sentir bem por NÃO falar com ela. É estranho, é uma paz culpada, porém é uma paz que vale a pena. E a minha mãe já ameaçou me processar por abandono, mesmo depois de ela saber que tô desempregada e não tenho dinheiro nem pra mim kkkkkry Quem tá a sua volta sempre vai te julgar, vira e mexe vão te cobrar sobre isso, porém basta ser incisiva de que não quer mais contato com ela que aos poucos as pessoas se acostumam
Meninas do segundo email: não é o tempo que ele perdeu com vc, mas o tempo que vc está perdendo com ele. Os sonhos que vc está deixando de lado por um cara que só te afundou. Ele te bate e manipula para vc ter pena dele e minimizar as agressões que ele comete repetitivamente. Ele te viciou. Vc tá cumprindo 3 jornadas de trabalho com seus empregos e cuidado da casa. O rico que te dar suporte? Pede pra ele um empréstimo para sair dessa situação. E vaza da casa com seus pets. Paga uma viagem pro agressor e some enquanto ele tá fora. E denuncia com as fotos que vc tem. Eu vivi um relacionamento abusivo por 5 anos com uma pessoa que era meu amigo no início. E eu demorei pra terminar pq eu tinha pena dele. Pena e não amor. Porque ele chorava. Falava como a vida era difícil. E eu achava que não poderia terminar porque... coitado do Praga. Quando cansei de sentir pena, ele me manipulou com ameaças de s***dio e eu prolonguei mais o relacionamento pq me senti responsável por ele se manter vivo. Até que cansei tbm e terminei mesmo ele ameaçando se m***r. E adivinha? Ele tá vivinho. Não sei quanto tempo vc tem realmente de relacionamento, mas sempre dá pra terminar. Vc tá vivendo a falácia do custo irreparável. O tempo que vc viveu nesse relacionamento não deve impedir vc de ter algo melhor no futuro. Ele já foi. Agora vc precisa de novos começos, solteira ou com o moço rico lá. Dica final: dá dois meses de terapia e fica com o boy rico. 😂
Esse primeiro email é completamente sem noção kkkkkk Uai mulher, se não aguenta lidar com criança não namora uma pessoa com filhos! As filhas do cara, vc querendo ou não, vão fazer parte da vida dele para sempre, lide com isso ou deixa o cara achar alguém q vá amar as filhas dele como ele. (Se eu tivesse filhos nunca namoraria uma pessoa q não fosse querer manter uma relação legal com eles)
Moça do 1° email: por favor, separe desse cara. você não é uma pessoa que consegue lidar com filhos, essas crianças SEMPRE vão fazer parte da vida dele. Só vá procurar uma pessoa que tenha a liberdade de n precisar cuidar de filhos
a mulher do primeiro e-mail: claramente seu marido não é pra você, você casou com a pessoa sabendo que ele tinha filhos. se coloca na posição dele e pensa se fossem suas filhas e ele tivesse esse pensamento se valeria a pena a relação.
Se não aguenta os filhos da pessoa que você vai se relacionar, não se relaciona. A unica resposta possivel é essa.
SIM!!!!!
Exato, termine😅 porque as filhas dele vão continuar existindo querendo ou não, resta a querida se tocar
Né?! É cada uma...
Penso igual você kkk
Exato, ela não está contente e ainda tem que arcar com as contas sozinha. Ela tem que procurar alguém compatível com ela.
Sobre o segundo email: largue esse homem pela sua segurança. Uma pessoa que bate uma vez vai bater de novo ate que infelizmente pode acabar em um feminic1dio. Junte o que puder juntar de dinheiro e se separe, se ele te ameaçar, denuncie e procure uma forma de se proteger.
nossa senhora a historia dela dava um ótimo livro de tao surrel!!! moça TERMINA PLMDDS, aceita a ajuda do outro menino, e VAI PRA TERAPIA. se quiser ficar com o outro menino, FIQUE, pegue uma medida restritiva AO PRIMEIRO SEGUNDO q vc pisar fora de casa, MAS PLMDDS FAÇA TERAPIA, vc precisa mt mt mt mt se perdoar pra poder viver a sua vida plenamente.
Sinceramente, eu super sugiro que ela vá até a delegacia quando sair desse relacionamento, como ela tem fotos conseguiria iniciar um processo de medida protetiva contra ele, no momento ambos estão livres das drogas, mas ninguém consegue dizer se algum dia ele vai ter uma recaída. E pra ela não virar mais um caso de feminicidio é melhor tanto ela quanto o novo rapaz na vida darem muita atenção a isso já que se trata da segurança de ambos, doido tem pra todo lado e como ele agredia ela mesmo sóbrio é o mínimo que eles conseguem fazer pra garantir uma proteção
"criar como se fossem minhas filhas" QUERIDA, 2 vezes ao mês??? Coitada das crianças, vc tá sendo uma idiota em negligenciar seu papel de madrasta, era só ser simpática pois elas precisam disso, e vc JAMAIS se esqueça que vc pode ser ex esposa, mas nunca as filhas deles serão ex filhas!!!!!
Sim, achei essa mina do primeiro email insuportável.
@@biancasantoro5637 Né? "Aí parece a ex" parece mas não é! Parece criança...
Conheço um monte de ex-filhos...
e tipo assim ne a dondoca tem a honra de presenciar uma raridade que é um pai que QUER ser presente e tem a coragem de reclamar disso logo aqui..? é sonsa demais
A desquerida do primeiro e-mail falando de filhos como se fosse um armário de cozinha. “não se deve levar nada do antigo relacionamento bla bla” olha vou te contar viu..
Sem contar que é impossível não levar nada, mesmo que seja imperceptível, impalpável.
@@samrdossantos3517 SIM! qualquer pessoa que passe por nossa vida (romanticamente ou não) leva um pouco de nós é deixa um pouco de si.
A pessoa tão presa dentro do próprio mundinho que não consegue enxergar as diferenças de idade, e pior, o quanto ter uma relação legal com essas crianças poderia fortalecer o próprio relacionamento dela
Tenho é pena do cara, que poderia estar do lado de alguém que ame ele e as filhas dele igualmente, o que deveria ser o certo, mas vem essa desquerida mega egoísta tomando esse espaço.
Pior é q ela não pensou na possibilidade de, se acontecer algo com a mãe da criança, as crianças vão ficar com o pai, como ela vai agir em uma situação dessa? 15 em 15 dias e ela já tá assim? Tem q ter maturidade para se relacionar com pessoas com filhos.
A mulher do primeiro mail precisa achar um cara solteiro virgem, porque ela tá fora da casinha.
A mulher do segundo mail precisa fugir e nem contar onde está, porque esse homem pode tentar acabar com a vida dela com um término, ainda mais já sendo violento... apenas fuja.
A mulher do terceiro mail merece um abraço. Mãe que não é uma boa mãe pra gente não merece nossa dedicação. Espero que você fique bem! Tente ignorar o julgamento dos outros. Só quem passa por isso sabe o quanto dói e é necessário se afastar.
Concordo 100% falou tudo
Segundo Email: Saia daí.
Junte aos poucos uns 10 mil e mude de estado, não só de cidade. Não conte pros outros pra onde você foi, conte meses depois só.
Se o cara te bate por coisa do dia a dia, imagine quando ele souber que você ficou com outro. Você corre risco de vida, se ainda não percebeu.
Reseta tua vida. Você trabalha de home office, pode trabalhar de outra cidade.
Para a menina do segundo email, por favor, DENUNCIE. Eu imploro. Denuncie, termine essa relação, vá embora, procure ajuda. Esse homem é um criminoso!!!
Mds a mulher casa com o homem q tem filhos e nao consegue aguentar as crianças 2 fim de semana no mes??? Minha querida, vc sabia isso antes de casar, nao entendo pq insistiu em algo q vc nao da conta
Nossa eu quase não consegui terminar de ouvir a menina do primeiro email, que INSUPORTÁVEL! Larga dele, vai fazer suas viagens, focar no seu trabalho, etc. As crianças sempre vão existir e nao tem oq vc possa fazer pra mudar isso, paciência
Sim, acho que a gaby não pegou o ponto que ela não quer um cara que tenha fikhos
O auge foi ela falando que nem bate ou xinga as crianças, amada?
Eu não entendo essas pessoas que escolhem se relacionar com pessoas que tem filhos e não quer que os filhos façam parte da sua vida!!! Não se relacione com alguém que tem filho se você pensa assim, e se relacionar saiba que essa pessoa vem junto com as crianças, não da pra seprar!
A garota da mãe com câncer é uma guerreira. Mãe extremamente problemática e ela conseguiu perdoar...As pessoas dizem que ela deve cuidar pois NINGUÉM QUER CUIDAR OU ESTAR POR PERTO, rola uma manipulação da sociedade nesse sentido e muita romantização. Sei, pois passo pelo mesmo com meu irmão. Uma dica: pare de anunciar que ama, deixe sempre bem claro que NÃO VAI CUIDAR, que não vai apoiar. existem terapias sociais e gratuitas nas universidades e em alguns sites, busque mesmo que custe seu dinheiro (vai custar pouco comparado com outros gastos da vida).
Concordo totalmente, mas ela tem que ficar atenta que câncer é algo grave, dependendo destrói com a pessoa, se não quiser ter contato com a mãe mesmo assim e depois ela falecer, ela pode acabar ficando com a culpa eterna que poderia ter feito diferente! Tambem por outro lado eu imagino como deve ser doloroso ter uma mãe assim, ela vai ter que colocar na balança ficar perto ou se afastar de vez
A justiça não permite se recusar.😓
@@Yuri-rd2yg Sou a Carol. Minha mãe acabou falecendo 2 semanas antes de esse mimimi ir pro ar. Eu cuidei dela, estive no hospital e foi comigo que ela esteve no ultimo suspiro (mas ela não sabe disso pois já estava em estado vegetativo... Cara, eu não me arrependo de ter ficado, mas sinto que nunca vou conseguir esquecer tudo e realmente perdoar de coração. Cuidei exatamente para não me sentir mais culpada.
Sinto muito pelo seu luto mas é isso. Agora que ela morreu siga a sua vida gata, forças 🫶
@@analiviafernandes7139 obrigada🤍
Mulher, larga esse Pedro, pela sua segurança, pelo amor de Deus! Isso é muito grave.
pessoas ruins envelhecem
pessoas ruins adoecem, morrem, e nem por isso deixam de ser pessoas ruins
pra pessoa do último email qnt mais longe vc puder ficar dessa mulher, melhor
acima de qlqr coisa, vc tem q priorizar a SUA saúde
espero q as coisas de acertem e vc consiga cortar esse laço msm acontecendo tudo isso, vc n tem culpa dela estar doente, e muito menos por ser a vitima dessa situação e msm assim ter q "cuidar dela"
Nem toda mãe é uma boa mãe.
As pessoas romantizam essa relação materna, mas esquecem que há pessoas que descontam todas as frustrações nos filhos.
Sobre o último email: Garota, você ja é uma pessoa muito sensível e empática de tentar perdoar e acolher sua mãe depois de tudo que ela te fez, você não tem obrigação de sacrificar sua felicidade por conta dela, ela quem te colocou no mundo e tinha obrigação de cuidar e te proteger, se ela não faz isso, você tem que fazer, proteja sua vida, sua saúde mental, e ela que arque com as consequências de seus atos
que ódio desse primeiro caso. sou mãe solo e eu me dou super bem com o pai do meu filho, que já tem outro relacionamento. Só de pensar que ela poderia ser UM TERÇO do que você é eu não deixaria meus filhos perto NUNCA.
Meu conselho pra você é: MELHORE. AMADUREÇA. VOCÊ NÃO SERVE PRA SE ENVOLVER COM QUEM JÁ TEM FILHOS.
Moça ela não fez nada com as crianças e não é obrigada a ser uma segunda mãe pras crianças e só de ela tratar as meninas bem mesmo não gostando de crianças e não tendo esse lado materno ela já está sendo muito boa. Mas realmente ela tem q rever se quer continuar com ele pq ficar com uma pessoa que tem filhos também é aceitar eles
@mariastefhannysilv ela realmente trata as crianças bem (pelo que ela diz). Mas os pensamentos dela são BASTANTE problemáticos, principalmente se ela vê as crianças apenas 2x no mês. Talvez nesse caso nem deveria ter casado, principalmente pq sabia do "pacote", esse é o ponto.
"trata bem" mas fala como se fosse atrapalhassem a vidinha da princesa. "Ah pq não sobra dinheiro dele", "Ah pq não podemos viajar", "Ah pq sei lá o que". Fala como se fossem coisas. Credo, não sabia que ele tinha filhas antes?
@@mariastefhannysilvEla trata as crianças como fardo, claramente não gosta delas pq "lembra a mãe", ignora a presença delas. Pra uma criança, ser ignorada assim é MUITO difícil, elas não sabem onde erraram e não sabem pq são odiadas (e sim, se um adulto não gosta de vc pra uma criança vc é odiada). Ela precisa SIM ter um mínimo de atenção com os enteados, precisa se esforçar, precisa conversar, brincar. Ela não tá fazendo isso, tá fazendo a sonsa e reclamando que elas "atrapalham" e "lembram a mãe" e "o marido fica sem dinheiro". Quando elas forem adolescentes, vai ser MUITO pior
@@mariastefhannysilv "Qnd olho pra elas, vejo a ex do meu namo" essa mulher precisa de terapia. É o mesmo pensamento de " Meu namo não pode ter melhor amigo(a)" porra, se toca mona
pra menina do segundo e-mail eu acredito que oq tem parado ela é o medo, a incerteza do futuro ta te fazendo se conformar com a situação absurda, aproveita que vc tem um ponto de apoio e pede ajuda pra pelo menos se situar e dps disso vc segue sozinha, vc pode começar pesquisando apartamentos baratinhos e ir se preparando aos poucos pra poder sair da situação, vc consegue amg!!
eu to chocada com a menina do ultimo email falando q é insensível???? mulher, eu odeio tanta gente da minha familia por tao menos kkkkkkkkk
1° CASO: Só se relacione com quem já tem filhos, se estiver disposta e feliz em fazer sua vida girar em torno disso. Não tem outro jeito! Termine e vá ser feliz sem carregar bagagem da vida de ninguém e deixe essas crianças terem a chance de terem uma boa madrasta.
2° CASO: TERMINE! Vai sim parecer que vc nunca mais vai ter ninguém e tal, mas é mentira! Depois que vc sai da relação, as coisas começam a clarear aos poucos e vc vê que possibilidades se abrem!
3° CASO: Você não deve nada pra sua mãe, filho nenhum deve NADA para pais ruins. Se liberte das opiniões, ngm sabe sua dor, ngm quis te ajudar quando vc precisou.
Quem quer te colocar na justiça por isso tbm quis colocar ela quando ab•sava fisicamente e psicologicamente da filha criança? Vc pode ajudar a sua avó, se achar que deve, mas sua mãe, não.
A história do namorado agressor conseguiu me fazer sentir tamto odio, namoral…
Sobre o “Gustavo “, não inventa de largar do Agressor pra viver com ele, vc precisa sair sozinha e ficar SOZINHA até se curar.
“Eu ajudo minha família”. Amiga, vc precisa se ajudar primeiro pra ter condições de ajudá-los.
1° E.mail: VOCÊ É IGUAL AQUELES CARAS QUE NÃO SE RELACIONAM COM MULHERES QUE TEM FILHOS!
É pior, é do tipo de pessoa q se relaciona e qr obrigar o parceiro a abandonar os filhos
antes fosse isso mesmo, porque aí ela não teria nem se relacionado
Antes fosse, ela quer se relacionar com a pessoa que tem filhos e quer que a pessoa finja que não tem !!!???? Ta maluca
Eu acho pior, tudo bem se vc não se relaciona c alguém q tem filhos, pq realmente é mto complicado. Mas ela JÁ SABIA q o cara tinha filhos, já sabia q não lida bem com o passado dos outros, e ainda casou c o cara?? Eiem
Meu Deus eu tô em choque com o tanto que me identifiquei com os sentimentos da moça do segundo e-mail (mas no meu caso n teve agressão física). A perda d confiança, medo d reincidência, achar q a pessoa melhorou e dps ver q n foi tanto assim… moça, d vdd, vc sabe que vai estar melhor sem esse cara e pelo jeito todos os sinais tão a favor do término… se vc fizer isso, um pouquinho dps vc vai se tocar do peso q vai sair da sua vida, q leveza q vai vir! Vai atrás da vida q vc merece, e depois de uma pessoa q te mereça, vc não nasceu pra viver isso
Ela tem o sonho de viajar e conhecer lugares novos e escolhe ficar com um cara que é pai (não apenas genitor). Não deveria nem ter começado o relacionamento.
Edit: E olha que nem sei se é pai, pai mesmo ou se só paga pensão e fica de 15 em 15 dias com as crianças.
Amiga, não existe isso de “apenas” um murro ou um tapa. Violência é violência!! Sai dessa reação, motivo é o que não falta!
Sobre o primeiro email: querida não tem ninguém pedindo para você ser mãe das filhas do seu marido. Se não quer ter aproximação, não tenha, só não maltratando elas já está ótimo. E sobre seu marido não querer mais da vida, ai é um problema seu com ele e não com as meninas.
Primeiro Email: VAI FAZER > MAIS< TERAPIA.
Olha o que você tá falando de CRIANÇAS que são do teu marido. O cara vê as filhas a cada 15 dias (e isso já é uma imensa RED FLAG) e você aí falando abobrinha.
Ninguém quer que você seja mãe das meninas, só querem que você seja um ser humano normal. Mantenha a distância se quiser, mas cuide do tipo de coisa que você fala, que "elas parecem com a mãe", "Elas lembram a mãe", "Um novo relacionamento não tem que ter nada do anterior". São filhas dele, elas sempre vão estar com ele. Tá com ciúmes da supista imagem da mãe delas?
Segundo e-mail: toma cuidado ao terminar!!! Faça isso com tudo planejado, em um lugar seguro.
TERMINA TERMINA TERMINA TERMINA TERMINA 🎊🎊🎊🎊
eu aí
Sabe o q mais me assustou no segundo e-maiĺ? Foi ela falar ele me bateu, mas foi um só um murro. Isso não é uma coisa pequena!!! E um absurdo!!! Fuga desse cara agora.
Eita hoje voltamos pros pare de mimimi realmente pesados
Colega que tem marido com filhos, vc tem noção que descreveu que vc tem ciúmes dos filhos do seu marido?, os conselhos da Gabi foram excelentes e concordo plenamente com eles xD
Gente, a mulher do primeiro email simplesmente CASOU com um cara que tem filhos e não consegue aguentar a extensão dele que são as filhas. Foi uma tortura escutar até o fim 😢
Mais alguém ficou com mais calor ao ver a Gabbie de gola alta? Kkkkkk
Hoje tá muito quente 🫠
A Gabbie separou os mimimis mais pesados pra esse vídeo. Eu espero que todas fiquem bem
Simplesmente na hora do almoço, você é uma mãe gabbie
A mulher do primeiro e-mail é egoista o suficiente para compensar todos os outros capachos. Nunca fiquei tão irritada na minha vida
como uma filha de pais separadas q tem umas madrasta q não gosta de mim e eu sei não pq ela fala pra mim, mas justamente pq ela e o meu pai estão juntos há 11 anos e ela não fala mais do que bom dia e boa noite comigo. detalhe: ela tem dois filhos e eu já tenho 16, ent não é pq ela não gosta de crianças. isso atrapalhou mt a minha relação com o meu pai, pq eu não queria ir pra casa de alguém que não gostava de mim. sinceramente nem sei qual seria a melhor coisa pra moça fazer, mas talvez ela tentar criar uma relação com as meninas seja bom pras duas. 7, 8 anos já da pra jogar um jogo de tabuleiro, ir tomar um sorvete, perguntar sobre o dia, coisas assim
A mulher do último email precisa de terapia _especificamente_ pra filhas de narcisistas. E realmente só longe dela você terá paz.
Pro primeiro e-mail : Não existe ex filho e nem ex pai,se não gosta ,saia,pois ou é o combo,ou nada,escolha!
Que tristeza esse primeiro caso
Menina do terceiro e-mail, tu não é insensível não, te achei fortíssima e muito sensata de ter ajudado a mãe, mas tu não é obrigada a aturar tudo não, você tem que se cuidar, vai para a terapia pq vc precisa tb cuidar de si, da sua vida, de você!!!! Acho legal vc ainda ir ver sua mãe pq mostra que vc é uma pessoa de coração bom, mas não se sinta insensível não!!!!
Menina do terceiro email: vc é perfeitaa zero defeitos. Nao se cobre de nadaaa
Assisto esse quadro desde que lançou, já acompanhava a Gabbie antes. Nunca comentei aqui, mas estou vivendo algo extremamente semelhante com a última história (no caso, meu pai) e ouvir de alguém que está sentindo as mesmas coisas que eu; raiva, pena, frustração me fez aceitar esses sentimentos. E o conselho da Gabbie é a grande verdade, seria insensível com nós mesmos. Então obrigado por quem compartilhou essa história aqui, saiba que meu coração está contigo, e obrigado pelo conselho indireto (e direto) de ambas as partes. Estava precisando botar os pingos nos i's.
Moça do último email você aguentou muito e ainda foi simpática! Sinto muito que a sua família fique te pressionando a cuidar dela. Isso não é amor!! Você não é insensível! Você tentou se reaproximar dela diversas vezes e ela só te decepcionou. Eu tenho uma situação mil vezes menor mas ainda complicada com a minha mãe e sinceramente me afastar me fez tão bem!
Menina do segundo e-mail: TERMINA TERMINA TERMINA, eu sei que dá medo sair de situações ruins (por mais estranho que seja), mas é a melhor libertação. E outra coisa, não é o ideal emendar com outro relacionamento, como vc mesmo fala no e-mail, vc veio de um relacionamento tóxico e entrou em outro, é preciso entender o que tá acontecendo pra esses padrões se repetirem. Então termina e não entra em um novo relacionamento, aproveite vc e a sua companhia
exatamente! Ela está ciente que tem um padrão aí e isso já um começo, mas talvez seja melhor não engatar outro relacionamento com o outro carinha após o término, elaborar melhor os diversos lutos que ela está vivendo e também o do relacionamento.
Pra menina do segundo email eu senti um tapa em tudo que li, doeu em mim e vc tem q se separar, tem q ir embora pois ele nunca vai mudar, vc ja deu chances e repetiu, n importa mais oq ele faça ou diga, vc nunca vai confiar nele de novo e nem deveria. Tive um relacionamento de um ano com meu melhor amigo, nós éramos amigoa e dps começamos a namorar e ele puxou meu cabelo, fez coisas ruins em uma festa q a gnt foi, apertou meu braço, a mãe dele me deu dois tapas sem nenhum motivo em uma discussão q ela teve comigo do nada só pq ele tava doente e a culpa era minha de n cuidar dele... n tinha motivo pra ela me bater e mesmo se ela tivesse e ele n fez nada, ele n tentou botar um fim na discussão quando ela começou, e eu só fui ver depois e perceber q n tinha mais como eu querer insistir naquilo, eu o amava mas n confiava nele e tudos meus sentimentos eram confusos, eu me tornei ansiosa e comecei a qurbrar as coisas em casa, foi td mt ruim mas eu consegui sair disso, claro eu guardo muitas mágoa e eu ainda me sinto mt ansiosa, meu coração sempre ta doendo, mas foi a melhor coisa que eu poderia ter feito, n mereço isso, vi minha mãe sendo espancada a minha infância toda e eu nunca pensei passar por nenhuma situação de violência como sempre fui contra e sabia q se acontecesse eu sairia mas eu n sai, eu dei chances, eu perdoava e eu achava q tinha q estar com ele ja q n tinha ngm. Te escrevi sobre isso pq como vc disse ele nunca te espancou mas o meu ex nunca me bateu, só que toda violência ela n tem volta, ent pelo seu bem estar, sai desse relacionamento sem olhar pra trás, só saia de casa e some e nunca mais volte, termina por celular, deixa uma carta mas só suma, nem recomendo vc conversar com ele pessoalmente pq ele pode tentar fazer algo, ent some, vc n merece isso, vc tem suas questões, suas dores, vc pode n acreditar nisso mas vc MERECE mais, e tudo q ele fez n é sua culpa.
Ps: te desejo td de bom❤
12:09 esse E-Mail mexeu mt cmg certas coisas q ela falo me lembro o filme “it end with us” acho bom ela assistir pq ela ta saiu de um relacionamento abusivo e engatando em outro, n igual no filme ja q fala de gerações mas ela ta num ciclo vicioso que acaba que seus parceiros podem se aproveitar msm q inconscientemente tanto o pedro quanto o gustavo quanto o primeiro namorado q ela teve, e MULHER vc ta se culpando por coisas bizzaras q ELE fez se vc deixar ele n e ele q perdeu tempo foi vc. E vc ta finalmente PARANDO de perder tempo! Vc realmente sofreu mt!!!
''nao caduca sabe'' KKKKKKKKKKKKKKKKK te amo gabbie
kkkkkkkk
Amiga do relacionamento abusivo: ouça Plano de Fuga do podcast Conselhos que você pediu. Você precisa de um plano de fuga e, pra isso, você precisa de ajuda e, pra ter ajuda você precisa pedir, precisa contar pra quem te ama o que acontece entre vocês. Pode ser sua família ou amigos. Boa sorte 🍀
Up!!
Quase tudo no Pare de Mimimi sempre pode ser resolvido com: não case/ junte tão jovem.
O primeiro e-mail foi muito gatilho porque tenho uma madrasta má. De qualquer jeito, o casamento não vai dar certo. Além de muito nova, eles só estão juntos há um ano e já casaram, mesmo mal se conhecendo, como fica claro. Ela não falou, provavelmente de propósito, mas quase certeza que o cara é muito mais velho, já que já tem três filhas que são crianças grandes, e está satisfeito com a carreira.
Ela era jovem, quer viajar, talvez vá querer ter os próprios filhos, etc. Vai dar ruim.
Sobre o terceiro relato, aconteceu algo bem parecido comigo... Minha mãe era totalmente dependente emocional do meu pai e quando eles se separaram (meu pai tinha uma amante) foi aí que a máscara dela caiu, ela tentou me fazer de marido, tudo que dava errado ela me culpava, nada que eu fazia era bom o suficiente... Resultado? Nossa relação é péssima, quanto mais ela envelhece pior fica, mais seus comportamentos se intensificam e eu só ainda moro com ela por não ter condições financeiras pra morar sozinha. Meu conselho: viva sua vida bem longe de pessoas que te fazem mal. Faça seu pé de meia e vá morar em um lugar onde ela não possa ter acesso a você, nem controlar sua vida.
a menina do segundo email parece q ta vivendo "É assim que acaba". A história é muito muito semelheante, ate a parte dela ter um negocio proprio
Sobre o ultimo email: Depois de tudo o que sua mae fez pra você, você literalmente não deve nada a ela. Ser sua mãe não significa que você tem que aguentar tantas humilhações e agressões, por mais que você a ame. Os problemas dela são dela, ela não procurou ajuda para melhorar e lidar com a raiva que o luto de perder o pai trouxe pra vida dela. É difícil, mas quando ela se for, você vai continuar aqui com as consequências de tudo o que ela fez na sua vida. Busque cuidar de você.
Segundo email:
O que eu pude perceber é que voce esta num ciclo de relacionamentos tóxicos. Voce largou o seu primeiro ex tóxico, pra ficar com o atual do email, que se demonstou toxico tambem, agora esta pensando em largar o atual tóxico (coisa que você deve fazer), para ficar com outra pessoa. Voce consegue ver que esta pualndo de relacionamento em relacionamento.
Termina esse relacionamento é procure terapia, siga os conselho da da Gabbie. E cuidado com esse novo cara que apareceu, porque ele tambem pode ser tóxico.
pro 1° email: do outro lado tem uma mãe (solo talvez), cuidando de 3 crianças enquanto o pai pega 2 vezes NO MÊS, faz o MÍNIMO que é pagar a pensão, e a madame ainda reclama! Você não é obrigada a forçar nada, mas acho esse pensamento MUITO preocupante e egoísta. Se fosse com meu filho eu não deixaria ir pra casa do pai com uma madrasta dessas. O jeito que ele trata as filhas reflete no jeito que vai tratar os filhos de vcs (caso queiram ter). E pra Gabbie: amo vc mas por favor não diga "não gosto de crianças" é só trocar por "idoso/animal" que vc vai perceber pq...eu dizia isso mas com a maternidade aprendi que o certo é: não sei LIDAR com crianças.
Chegar da escola e ter vídeo da Gabi é tipo ganhar presente sem ser data especial
Primeiro email: olha moça voce que escolheu se relacionar com um cara que é pai e agora quer ficar reclamando da presença das filhas? não faz nenhum sentido, ou troca de namorado ou para de reclamar, porque esperar que um cara que é PAI não tenha bagagem (algo que todo mundo tem, mas quando voce é pai é muito maior) não faz sentido nenhum. O problema parece ser bem mais a falta de ambição dele do que as filhas, então converse sobre isso, agora não espere que ele deixe de centralizar as filhas porque não faz sentido.
Segundo email: por favor procure ajuda para sair desse ciclo de abusos. Se abra com uma amiga, procure uma instituição de acolhimento na sua cidade, procure uma psicóloga e outros profissionais que possam te ajudar porque nada do que você relatou é normal, sinto muito :(
Terceiro email: voce vai gostar do livro "estou feliz que minha mãe morreu" acho que se aplica bem ao seu caso
O da moça que sofreu agr3ss4o, nega simplesmente seu coração ta falando que quer terminar porque vc tem medo dele, vc ja não confia mais no seu parceiro... mesmo que ele tenha terminado de fazer isso a 3 meses isso já ta enraizado dentro de vc. Se vc encontrou alguem que te trate bem e consegue te tirar disso com segurança só vai amiga... (ah mas eu n quero engatar em outro relacionamento) isso n é regra pra ninguem... pode ser q um dia vc ainda curta sua vida de solteira eu também era assim igual vc de engatar um relacionamento no outro e agora to aqui indo pra dois anos de solteira (n to torcendo que termine com esse carinha novo pelo contrario acho que vcs vão se dar super bem) mas não sabemos do futuro. Por isso aproveita o hoje não se prenda a alguem que vc n confia mais, relacionamento n é só amor e companheirismo é confiança também e isso vc ja perdeu por ele! bjs
a mulher com ciúmes de duas crianças que o cara vê 4 dias no mês que tem 30 dias... eu também sou ansiosa e meio antissocial, mas DOIS DIAS a cada QUINZE você não consegue ser simpática e aguentar um pouco os canais insuportáveis de criança? você ja sabia disso antes de ficar com o cara e não é sobre ser como uma mãe delas, até pq são 2 finais de semana no mês cara
Sobre o terceiro e-mail:
Eu vivo numa dualidade de sentimentos pela minha mãe, raiva e pena. Entendo exatamente o que você sente.
As vezes queria me defender e gritar para o mundo “gente, eu não sou uma pessoa ruim. Não sou uma filha ruim ou desnaturada. Ela simplesmente está colhendo o que ela plantou”.
Ao mesmo tempo, não falo para as pessoas as coisas que ela faz pq não quero que se afastem, para ela nao ser sozinha.
Vivo melhor longe dela. Hoje sinceramente me sinto em paz por nao partilhar o mesmo teto.
Eu daria tudo para ter crescido numa família amorosa e unida. Sinto que minha vida foi desperdiçada pois crescemos todos distantes e sem amor. Não temos o senso de família e isso me dói muito.
Só de pensar um dia em ter que cuidar dela me dá calafrios. De encostar nela, e ter que cuidar, dar atenção.
Sempre tentei ser compreensiva e entender o motivo dela ser assim meio maluca, teve uma vida extremamente difícil. Ela não receceu essas coisas na infância e não conseguiu quebrar o ciclo.
Mas o basta foi quando ela expulsou meu irmão de casa por homofobia. Isso nao tem nada a ver com a infância. Ela simplesmente escolheu isso. Ser uma pessoa odiosa.
Não se sinta culpada por não querer estar perto de alguém de te faz mal. Ela É esta pessoa. Ponto final.
Não se sinta culpada.
Moça do segundo e-mail.
Concordo com a Gabbie sobre terminar ser a melhor opção.
Também acho que vc não deveria sair do seu relacionamento com a ajuda do Gustavo. Saia por conta própria. Você me parece se uma pessoa bem responsável, então acredito que você tem total capacidade de sair da situação que está agora, sem precisar ficar sem um teto ou passar fome.
Desejo muita força para você.
Beijos
2 email: você não merece estar passando por isso. Termina, já aconteceu comigo a mesma coisa, terminar salvou minha vida.
Eu não julgo a menina do primeiro email por não gostar de criança (no sentido de não ter conexão nem gostar de coisas de criança), mas não dá pra querer então namorar e casar com um cara que tem filhos.
1° email: tudo bem não gostar ou querer crianças, tudo bem ser uma pessoa mais na sua, que não socializa tanto. Mas ninguém, depois de virar um adulto minimamente saudável e funcional, vai vir sem "bagagem". Faz parte. Outros relacionamentos deixam nem que sejam marcas na gente, boas ou ruins. Se pergunte honestamente o que de fato está por trás dessa resistência (será que são as crianças mesmo?) Procure uma terapia para tentar se conhecer melhor, para lidar com esses incômodos. Achar que seu marido não deve trazer "nada" de relacionamentos anteriores é achar que vc tem controle sobre um ser humano e o que ele viveu antes mesmo de saber que vc existe. E nós temos zero controle sobre qualquer pessoa, seus pensamentos e emoções. Só temos controle sobre nós mesmos. Inclusive, vc não tem controle sobre as ambições e desejos do seu marido. Vc pode conversar e alinhar expectativas, mas ele só vai mudar se quiser. Vc não quer ficar sozinha, recomeçar. Mas ainda se vc decidir conhecer alguém que seja exatamente como vc espera, de novo, vai ser irreal. Essa pessoa vai ter outros pontos a te fazer pensar, pq é simplesmente uma pessoa sendo e fazendo o melhor que ela pode. Isso não é sobre o seu marido, sobre a ex dele, sobre as crianças. É sobre vc. Só vc pode mudar uma situação e a vc mesma. Vc só controla a si mesma.
O "nao vai dar tempo", mw pegou muito ahahhahahah sensataaaaa
Pra menina do segundo e-mail: você tá normalizando DEMAIS agressão. O cara tá TE BATENDO, amiga. Isso NUNCA será normal em QUALQUER hipótese. Acabe com esse relacionamento AGORA.
Sei exatamente o caso da menina com a mãe com câncer, estou passando pelo mesmo, minha mãe me trata pior que animal, é narcisista e insuportável de conviver,ela está com câncer bem grave e só tem eu na terra que suporte cuidar dela,mas confesso que é extremamente difícil psicologicamente estar com ela,cada vez que tenho que passar dias com ela entro em depressão profunda,mas como ninguém atura ela só resta engolir a dor e o sofrimento pra ajudar ela,mas ela me ameaça as vezes jogando na cara que eu sou OBRIGADA a cuidar dela,a fazer tudo,e eu amo ela mas infelizmente ela me faz muito mal....ela me destrói por dentro....
Ajude dentro das suas possibilidades e dos seus limites. Não sacrifique seu emocional, faça o que consegue, se não estiver se sentindo bem dê um tempo. Não extrapole seus limites, crie uma linha imaginária para saber até onde você tolera a situação, passou disso, avisa que precisa reabastecer suas forças e dá um tempo, não estou falando para sumir e abandonar, mas manter uma distância segura para sua saúde mental.
Achei meio exagerada a mina que tem duas enteadas tipo mona você só vê elas duas vezes por mês sabe... no resto do mês você fica de boas na sua cara isso não tem que ser um grande problema.Agora a questão financeira realmente é um problema mesmo, se o cara não quiser fazer algo pra ganhar mais ou vc deixa ele ou entende que você sempre vai ser a pessoa que ganha mais no casal e que vc vai ter que fazer essas coisas sozinha tipo viagens e tal.
Me parece que ela tá procurando desculpas pra terminar.
@@SabrinaOliveira-wi6st simm ta parecendo mesmo, parece que ela quer um parceiro diferente
Moça da mãe, você só está cuidando de você mesma!!! Perdoar é muito importante sim, mas você pode perdoar dentro de você e isso não significa que vc precisa ficar junto dela. Ela não te faz bem.
Sobre a madastra do primeiro e-mail: MELHORE. Você mesma falou de terapeuta e etc, recomendo que você trabalhe essa parte em terapia também, pq as que tem menos culpa são as crianças, elas ainda tem um pai que se interessa estar com elas e vc meio que quer tirar isso delas.
Você tem obrigação sim, minha linda. Você é uma adulta responsável por duas crianças. Porque você casou com esse homem se você acha que ele não tem futuro, se não gosta das filhas dele, se quer viajar o mundo e tá aí reclamando de crianças? As crianças não podem ficar livres por aí, criança precisa ser educada, ter limites, uma casa precisa ter regras e você é uma adulta. Tome o seu lugar nessa relação.
Nem toda mãe ama o filho e nós não somos obrigados a perdoar uma mãe que fez tantas coisas ruins, passei poucas e boas com a minha, não perdoei e não acho que um dia vou conseguir, por mais que doa acho que precisamos fazer o que nos sentimos melhor independente dos outros falarem que somos monstros, ingratos, filhos ruins etc
já passei por uma situação parecida a moça do 2 email e nossa eu so queria te dar um abraço... nao é culpa sua e vc precisa mt mt mt mt se cuidar e se perdoar antes de poder viver completamente, principalmente um novo relacionamento... nossa q vontade q dar um abraço nessa moça pprt.........
Eu acho que a pessoa do primeiro caso teria que fazer terapia pra ver se consegue lidar com isso melhor, creio que seja algo mal resolvido na vida dela, e teria que resolver o problema financeiro pois nao é justo ela arcar com as vontas sozinho, quem tem filhos é ele e ele que tem que resolver seus gastos.
Emails 1 e 2:
1. Não é possível, em nenhuma hipótese, não levar algo de um relacionamento para o outro. Viver ao lado de uma pessoa, independentemente de morar junto ou não, deixa marcas e, felizmente ou não, vamos levar para o próximo relacionamento. Isso nem deveria ser uma questão, porque no caso dele, são filhos e ele não tem que abrir mão deles por você. Tá louca?
2. Mete o pé desse relacionamento, garota. Como assim apenas um soco e um tapa? Se dê valor!!! Ele vai continuar te enchendo de porrada não importa se ele deu uma pausa. Uma pessoa que tem a coragem de encostar em você uma vez, vai encostar duas e quantas vezes você permitir
Mds, ela te expulsou de casa quando vc era de menor. Eu deixaria ela morrer sozinha, sem o amor de ninguém!
2° e-mail do casal que se limpou das drogas: Mona... você precisa ficar solteira, não necessariamente pra aproveitar esse momento, mas sim pra se curar, aprender a amar sua própria companhia, reconhecer que você é a sua prioridade acima de tudo e que NINGUÉM deve levantar a mão ou a voz pra você. Não cai na desse Gustavo agora, se ele realmente quiser algo contigo ele que espere e eu diria que você precisa de no mínimo 1 ano solteira, porque só meses não cura ninguém. Você ta cheia de traumas e feridas, é impossível ter um relacionamento que de certo se acima de tudo você não estiver bem. Não tem como você encontrar o amor desse jeito, você ta dependente, não sabe viver a vida sem estar em um relacionamento. Saia desse relacionamento, faça terapia e se ame. Nunca será tarde demais pra envontrar o amor querida, você só tem 25 anos, não fica pensando em amor aqui e ali, foque no que realmente importa no momento.
Moça do último e-mail: não podem te colocar na justiça por abandonar a sua mãe na velhice tá? Ela te expulsou de casa quando você era de menor, então juridicamente falando, isso retira a obrigação de amparo na velhice que ela teria direito.
mds que maluca a do primeiro e-mail 😂
Moça do primeiro e-mail, termina com esse homem, você não vai evoluir assim e isso vai te adoecer. Arrume alguém livre igual você, filho é responsabilidade, e isso vai recair sobre você porque ele é teu companheiro. Complicado viu!! Ou você lide na terapia com isso, mas não vejo perspectiva de melhora.
Menina do primeiro e-mail: MELHORE VIU, teus pensamentos não tão legais.
Menina do segundo e-mail: corra desse relacionamento, bandeira vermelha URGENTE, você não precisa e não merece estar num relacionamento desses!
Menina do terceiro e-mail: você é uma guerreira, aguentou muito e ainda foi simpática, você não está errada, não se culpe por isso.
A moça do segundo e-mail, procura ajuda e sai correndo, não aceite apanhar, isso é crime! Não pense que as coisas vão melhorar com o tempo, que vai acabar, denuncie e vai embora, corre, procura ajuda psicológica, você merece muito mais. Tá certa de não depender de outro homem, não fica com medo que vc pode ter um grande amor sim, mas vc tem que se cuidar primeiro e não fica pensando que “agora tá tudo bem”, pode ficar muito pior. Pega os seus pets e foge.
gabbie o áudio desse vídeo tá muito bommmmmmm, nao sei oq vc fez, mas por favor continue 🙏🏼
MANO. A garota com a mãe encapetada tem uma história muito parecida com a minha. A diferença é que eu não perdoei a minha até hoje e deixei claro como cristal que caso algo ruim acontecesse, eu não moveria um dedo pra ajudar ela. E não fiz mesmo.
Temos uma convivência casual hoje em dia, mas só porque eu ainda moro com a minha avó (depois dela ter me expulsado de casa diversas vezes) e não converso com ela no dia a dia. Mas consigo tolerar, o que é muito se comparado a como era antes.
Caso ela descubra uma doença grave eu provavelmente não vou ajudar como deveria. No máximo eu poderia dar alternativas teóricas como uma solução, mas ir e botar a mão na massa seria cruzar uma linha muito bem traçada por todos esses anos.
Eu nunca vou esquecer de ter que ir pra escola completamente dopada porque tinha tentado bater as botas tres dias antes. Ainda nesse evento, fui humilhada pelo meu padrasto, sendo que eu pedi AJUDA dele. Esse dia foi o pior da minha vida e o pior dentre todos os outros eventos semelhantes de expulsões. Foi tão intenso que assim que eu acordei do coma que me enfiei (e que ngm se importou de chamar a ambulância) eu só levantei e fui pra casa da minha avó. A pé. Dopada. Porque não suportava mais nada. E na escola, no outro dia dps de acordar, a direção me chamou pra perguntar o que tinha acontecido porque eu não parecia bem. Foi tão grave ao ponto de uma das coordenadoras me arranjar uma psicóloga que iria me ajudar a melhorar muito nessa trajetória sem cobrar nada.
Então não, não condeno essa garota. Acho que ela aguentou mais do que eu, inclusive. E aconselho que ela pare de aguentar tanto sem dizer um não. Ela não tem obrigação nenhuma pela mãe já que a a mãe da mãe dela está viva e em condições.
- voltei pra falar dos outros e-mails pois são interessantíssimos:
à madrasta: não gostar de crianças é uma coisa natural, o que não é natural é você ignorar a existência delas e as tratar como uma coisa, uma ideia, que independe das tuas ações. acho que você precisa organizar uma rotina em que você intereja com elas se forma leve e sem muito compromisso, pra promover uma proximidade. querendo ou não é sua responsabilidade promover um ambiente confortável pra elas e não o contrário kkkkkkk se não estiver disposta, continue sendo antipatica.
à mulher sofrendo violência: é consenso que tu precisa meter o pé. suas responsabilidades materiais não devem estar acima do teu bem estar. se for necessário que tu pare de ajudar outros financeiramente, que seja. você precisa estar segura, precisa se manter sóbria e não merece peso nenhum. acho que a situação seria diferente se fossem filhos, mas não é o caso, então mete o pé daí. tu ta gastando anos da sua vida tentando manter todo mundo confortável enquanto você só toma no rabo. e digo mais: se tu pensa que esse cara rico pode te ajudar, tá errada. ele não é o principe, ele não tem essa obrigação. tu que precisa dar o primeiro passo, e o segundo também, e talvez o terceiro. vai doer pra caralho, mas tu vai se sentir muito melhor daqui uns anos.
a moça do primeiro email nem deveria estar nessa relação. não gosta do cara ter filhas, nao gosta da condição financeira dele e pelo começo do email tbm nem gosta de estar casada, gosta apenas de ter a propria casa sem os pais e pra isso vc nao precisa de um companheiro. acho q vc é muito nova pra se prender a tantas coisas sem certeza, ainda mais casar com um ano de relacionamento.
Só pancada de história foda, pqp
Pessoa do email 2: volta pra casa dos seus pais ja q vc ajuda eles. Simples. Foca em cuidar da sua saude mental.
Eu super entendo a menina,e não julgo kkkk muito pelo contrário, tem que cortar vínculo mesmo, se ela te faz mal mesmo nesse momento da vida a melhor escolha é se afastar e fodase,também faço parte da turma mórbida 😂
Se não gosta de criança, não se case com alguém que tem 2
Para a moça do segundo e-mail, por favor sai desse relacionamento, esse cara NÃO te ama, ele te bateu uma vez e continuou te batendo, do que adianta ele chorar, ter ficado mal por ter te agredido. Sem contar que você disse que ele não te espanca, mas na minha humilde visão murro é sim grave, deixar marcas é sim grave. Esse cara tem que ser preso, violência doméstica é crime e a gente não precisa de mais uma mulher virando estatística. Todos nós imploramos denúncie ele, não sei se você vai gotar de ler isso, mas infelizmente ele é um criminoso
segundo email: sinto muito por você ter passado oq passou com Pedro.
>> terapia
Pessoas ruins também envelhecem
Pessoas ruins também morrem
Para o caso da filha e da mãe... olha, sua mãe pode ter um transtorno sério psicológico, pois a minha mãe também tem. Minha mãe é diagnosticada com bordeline e muitas vezes falou e fez coisas que me machucaram muito, também tive que sair de casa pra conseguir seguir em frente. Eu sei o quão dificil é, mas em caso de doença, terei que estar lá, pois não é culpa dela, é uma doença, ela não tem controle sobre isso. É como se fosse uma pessoa viciada em drogas. O ideal pra você é realizar terapia, para que isso não faça tão mal pra você, mas na minha concepção o certo é você ajudar sim.
Para a mulher do primeiro e-mail, tente ser gentil com as crianças e falar com elas normalmente, se a mãe não te odeia ótimo sabe , na maioria acontece .
E se ela vai ficar com ele , vai ter que se comunicar com os filhos também . Ex relacionamento existe mas ex pai ou mãe não .
Pra do segundo e-mail, mana separa é a única coisa, você está em um relacionamento abusivo .
Moça do último email, estou passando por algo bem parecido que o seu, mas a maior diferença é que a minha mãe sempre fingia para os outros, pagando de boa mãe.
Hoje ela tá com câncer de mama e não falo com ela. Recentemente ela brigou com o meu irmão e foi parar no hospital pq ela quis se auto arrastar pra cima. Não fui atrás dela. Hoje tô tentando lidar com a culpa de me sentir bem por NÃO falar com ela.
É estranho, é uma paz culpada, porém é uma paz que vale a pena. E a minha mãe já ameaçou me processar por abandono, mesmo depois de ela saber que tô desempregada e não tenho dinheiro nem pra mim kkkkkry
Quem tá a sua volta sempre vai te julgar, vira e mexe vão te cobrar sobre isso, porém basta ser incisiva de que não quer mais contato com ela que aos poucos as pessoas se acostumam
Meninas do segundo email: não é o tempo que ele perdeu com vc, mas o tempo que vc está perdendo com ele. Os sonhos que vc está deixando de lado por um cara que só te afundou. Ele te bate e manipula para vc ter pena dele e minimizar as agressões que ele comete repetitivamente. Ele te viciou. Vc tá cumprindo 3 jornadas de trabalho com seus empregos e cuidado da casa.
O rico que te dar suporte? Pede pra ele um empréstimo para sair dessa situação. E vaza da casa com seus pets. Paga uma viagem pro agressor e some enquanto ele tá fora. E denuncia com as fotos que vc tem.
Eu vivi um relacionamento abusivo por 5 anos com uma pessoa que era meu amigo no início. E eu demorei pra terminar pq eu tinha pena dele. Pena e não amor. Porque ele chorava. Falava como a vida era difícil. E eu achava que não poderia terminar porque... coitado do Praga. Quando cansei de sentir pena, ele me manipulou com ameaças de s***dio e eu prolonguei mais o relacionamento pq me senti responsável por ele se manter vivo. Até que cansei tbm e terminei mesmo ele ameaçando se m***r. E adivinha? Ele tá vivinho.
Não sei quanto tempo vc tem realmente de relacionamento, mas sempre dá pra terminar. Vc tá vivendo a falácia do custo irreparável. O tempo que vc viveu nesse relacionamento não deve impedir vc de ter algo melhor no futuro. Ele já foi. Agora vc precisa de novos começos, solteira ou com o moço rico lá.
Dica final: dá dois meses de terapia e fica com o boy rico. 😂
Esse primeiro email é completamente sem noção kkkkkk Uai mulher, se não aguenta lidar com criança não namora uma pessoa com filhos! As filhas do cara, vc querendo ou não, vão fazer parte da vida dele para sempre, lide com isso ou deixa o cara achar alguém q vá amar as filhas dele como ele.
(Se eu tivesse filhos nunca namoraria uma pessoa q não fosse querer manter uma relação legal com eles)
Moça do 1° email: por favor, separe desse cara. você não é uma pessoa que consegue lidar com filhos, essas crianças SEMPRE vão fazer parte da vida dele. Só vá procurar uma pessoa que tenha a liberdade de n precisar cuidar de filhos
Aiai eu AMO meu mundinho Gabbie, mesmo sem conhecer outras divas que assistem🤧🥰🥰🥰
a segunda, meu deus meu anjo vc relativa demais as coisas que o cara fez com vc
de fato, e ela parece ser coo dependente, tem q aprender a viver sozinha
1 email - relacione com pessoas sem filhos.
2 email - saia desse relacionamento, isso nao muda.
a mulher do primeiro e-mail: claramente seu marido não é pra você, você casou com a pessoa sabendo que ele tinha filhos. se coloca na posição dele e pensa se fossem suas filhas e ele tivesse esse pensamento se valeria a pena a relação.