BRASIL, ZIL | BEL MAYER - 29/01/2025
HTML-код
- Опубликовано: 7 фев 2025
- Até onde a vista alcança, Bel Santos Mayer, a maravilhosa Bel, faz algo inédito no Brasil, ela abre bibliotecas, bibliotecas na periferia da grande São Paulo.
Na formação de leitores e na criação de bibliotecas comunitárias, Bel é um exemplo único. São bibliotecas instaladas na periferia da Grande São Paulo - uma delas, inclusive, funcionou por mais de uma década dentro de um cemitério.
Atualmente Bel cuida da rede de leituras LiteraSampa, que reúne diversas organizações sociais da grande São Paulo, Mauá, Guarulhos, entre outros municípios, que estimula a leitura, a formação de leitores, por meio de aulas, cursos, oficinas e, uma coisa importante, a convivência entre toda comunidade.
Neste episódio de Brasil Zil, acompanhamos como essa ação de Bel na criação de bibliotecas auxilia na formação de leitores e ajuda a construir a bibliodiversidade - ações em áreas socialmente carentes, cujo resultado cria um ambiente de reflexão e conhecimento.
▶️ BAIXE O APLICATIVO CULTURA PLAY ▶️
Play Store: bit.ly/3KUUHhI
Apple Store: apple.co/3LgEK72
Inscreva-se no canal e clique no sininho para ser notificado das novidades!
Siga as redes da TV Cultura!
Facebook: / tvcultura
Twitter: / tvcultura
Instagram: / tvcultura
TikTok: www.tiktok.com...
Site: tvcultura.com.br/
Parabéns ibeac e todos que se engajam nesse projeto lindo!!
Parabéns Bel e toda turma de Parelheiros. Há muito tempo, sou fã desses projetos todos. Viva!!!
Ações como estas precisam ser valorizadas e apoiadas. Uma bela reportagem TV Cultura 😊
E sobre Bel: uma mulher com uma linda voz e cheia de sabedoria para transmitir! 👏🏻
Verdade!
Leveza, clareza, no comentário maravilhoso, da Bel.
Ótimo programa, um testemunho e materialização da literatura como direitos humanos, segundo Cândido. E também a escrevivência como parte do acesso ao livro, a leitura e biblioteca. Dessa pequenas experiências das Biblioteca Comunitárias encampada pelo IBEAC os territórios se tornaram leitores, produtores de cultura literária, mediação de leitura, saraus, Slam, encontros entre a escrita literária que lançou muitas pessoas nas faculdades, na economia criativa, no combate ao racismo, eis a concretização dos direitos humanos. Parabéns Bel Santos Mayer, ao IBEAC e a iniciativa do programa.
Achei fantástico também!
Amei a matéria ficou linda ❤ bel arrasa muito 🎉 📚e eu faço parte desse projeto lindo
Eu também!
Projeto inspiração para o Brasil. Pro mais bibliotecas comunitárias que mobilizem ações da leitura ao cuidado. Um exemplo para @governofederal
Verdade!
Trabalho maravilhoso!
Eu quero ler no cemitério!