que guitarra sensacional cara, acho ela muito estilosa por causa que o formato dela parece dois chifrinhos kkkkkkkkkk acho ela muito linda, ainda mais nessa cor incrível
Amo guitarra SG,especialmente na cor branca,porém ela é linda de qualquer forma,e dizem que ela é ótima pra todo tipo de som no rock nroll e no metal em geral!!!... Não sei quanto aos preços,mas se eu tivesse que estudar e aprender guitarra,ela seria uma das minhas escolhidas !!! Um grande abraço...(Marido da Fabiana...)
Canal de Guitarra favorito meu, sempre fico esperando a notificação, me inspiro muito nos seus videos para produzir meu conteudo principalmente quando apareco em algym video falando o que para mim é horrivel ja que sou muito timido, e outra voce me fez um mau....kkkk agora eu quero uma SG, que Deus te abençoe muito saude e paz...
Vou usar uma frase sua sobre Guitarras Stratos: Não uso CG por achar que ela não me veste bem ou eu não fico bem com ela, mas, tenho que concordar que é uma baita guitarra.
Curti o vídeo. Thumbs up. Só senti falta de vc comentar os aspectos positivos da guitarra que fizeram vc se apaixonar por ela, especialmente quais aspectos vc viu nela e que vc não encontrou na sua studio. Tbm tenho uma Les Paul Gibson e nunca toquei em uma SG. Espero por novos vídeos. : )
Oi, Marcelo! Valeu cara! Bom, a maior vantagem em comparação com a Les Paul foi uma questão prática, o conforto ao tocar em pé, especialmente pelo peso. A comprei em uma época em que acontecia de eu ensaiar por quatro horas seguidas e ali eu sentia bastante diferença. Em termos de sonoridade, a acho igualmente boa, apenas com uma eq mais equilibrada entre graves, médios e agudos. Uma coisa mais fútil, mas que eu confesso, foi a própria aparência dela. :D A acho muito, muito bonita : ) Claro que nada disso significa que eu acho SGs sempre melhor que Les Pauls. Apenas nesse caso em particular, entre as minhas.
Obrigado, Bruno! Ali foram, nessa ordem: Nig Multi Fuzz/Vintage distortion (usei só a seção octafuzz dele); MXR Phase90; Boss Blues Driver; Guitartech Echoverb (só o lado reverb).
Phodarástica essa guitarra! Conheci seu canal há 20 min. (É novo?) Vi 2 outros videos seus e vim procurar um exatamente sobre a guita. (headstock "diferente" e nut chamaram minha atenção). Dividir uma info: ouvi esses dias, em outros canais de RUclipsrs experientes, que se você coloca links de outras redes sociais (como você fez) o RUclips te mete uma "bica algorítmica" pra longe dos visualizadores. rsrsrs. Não sei se procede, e nem se isso faz diferença pra você. Talvez valha comentar e colocar lettering/arte das redes no video, e não usar os links. Mas como achei os 3 videos que vi aqui até agora, muuuito bons, quis deixar esse extenso comentário, no intuito de ajudar. Quase nunca faço comentários - sobre nada - aqui no RUclips (sim, foi um elogio)! Me inscrevi! Continue! Parabéns!
Muito obrigado, Thiago! Fico bem feliz pelo elogio e pelo incentivo! :) O canal já tem uma certa idade, mas estava inativo. Voltei a postar regularmente do meio pro final do ano passado. Não sabia sobre essa "bica algorítmica", mas para mim faz diferença sim. Sua sugestão seria algo como falar e usar o ícone do IG, por exemplo, mas não usar meu nome de usuário por escrito?
@@PedroBernardiGuitarra Legal! Sim, a dica é exatamente essa que você disse. PORÉM, eu nem sem sei isso é verdade. Mas como vi outros RUclipsrs dizendo, resolvi comentar aqui. Mas vai saber, né? Mas tem outro lado: pode ser que o link te traga mais seguidores lá, do que se você só mencionar verbalmente... Aí depende do que você quer. Vou te seguir lá. Abraço!
Exelente vídeo! Adquirir a pouco tempo sg Standard 2011 preta mas ela veio com a captação gibson busterbucker 1 e 2 vc conhece algo sobre essa captação? Eu achava que era outra captação mas pela minha surpresa estou adorando...
Obrigado, Marcos! Sim, os Burstbucker são captadores bem tradicionais das Gibson. São de médio ganho, baseados nos captadores PAF de antigamente, o que significa que eles tem uma proposta vintage de som.
@@PedroBernardiGuitarraLegal Pedro! Obrigado por responder. Eu fui pesquisar sobre eles e encontro praticamente nada em português sobre essa captação, pois os meus são os BB 1 e 2 mas eu já vi uns com o nome de BB pro, são a mesma coisa? Desde já agradeço.
@@marcosaurelio6047 Não são exatamente os mesmos. Os Burstbucker Pro, pelo que li, tem saída mais alta e mais ataque, sendo um pouco mais modernos em sonoridade.
Obrigado, Aldo! Bom, em geral, pq sinto que isso suavizar a pressão necessária para bends e vibratos. Sobre isso, explico uma coisas a mais nesse outro vídeo: ruclips.net/video/wxT4YkSSM6Q/видео.html
@@PedroBernardiGuitarra Eu tenho uma SG, mas nunca tive coragem de fazer isso porem sempre tive curiosidade pois vejo muito guitarristas bons fazendo isso rs
Excelente vídeo, parabéns. 👏🏼👏🏼👏🏼 Você já fez comparações dessa sua SG (mogno) com outra SG feita com outro tipo de madeira (tipo outra com corpo de basswood e braço colado em maple)? Apesar das sonoridades diferentes (em relação as madeiras utilizadas na construção), é possível chegar a resultados semelhantes (em termos de sonoridade)?
Oi, Ivan, obrigado! Não fiz esse tipo de comparativo, mas eu não estou inclinado a considerar as madeiras como influência significativa no resultado amplificado de uma guitarra. Em termos de sonoridade, por isso, eu creio que sim, é possível chegar a resultados muito semelhantes em guitarras com outras madeiras e mesmos captadores e eletrônica e mesma regulagem. No que se refere à experiência de tocar e na performance geral do instrumento, aí duas guitarras de fábricas diferentes podem ser consideravelmente diferentes.
Oi vc saberia me dizer se há diferença no formato do braço entre essa e uma standard comum? exemplo ouvi falar que essa sua é no formato C e as comuns no formato D, isso procede?
Pedro, bela instrução sobre essas SG tanto adoradas pelo Angus Yang dentro outros ehehehe, ... boa tarde, quais os captadores que vem nessa SG e quais os que vc colocou, marca e tipo?
Po, que vídeo sensacional. Só me surgiu uma dúvida: a parte dos potenciômetros de volume, a diferença entre o logarítmico e o linear não é o contrário do que você disse? Pelo menos em pedais e amplificadores, o logarítmico que tem esse crescimento de volume de forma mais suave. Valeu, sucesso!
Essa é um questão complicada mesmo, que eu acabei falando superficialmente. Mas a experiência com eles é muito distinta se vc toca com mais drive, ou com menos (ou sem drive mesmo). Com mais drive, os logarítmicos tem o efeito de fazer a transição entre um som distorcido a um semi limpo num espectro que vai ali do 10 ao 6 ou 7, mais ou menos. A abaixo desses valores, vc algumas gradações de ganho mais discretas. É uma transição suave nesse caso. Mas com pouco drive (que é mais minha praia), o que costuma acontecer é que abaixo do 6, a guitarra está quase sem volume. Então a porção de ajustes úteis fica toda acumulada ali, de 10 a 6. Com os lineares, acontece o contrário. Com mto drive, a guitarra tem muito pouca mudança de 10 a 3 no volume, mais ou menos. E ali abaixo de 3, em alguns casos, o volume é praticamente cortado, com pouco espaço pra ajustes. Mas com guitarra com menos drive, vc consegue trabalhar com um espectro maior de ajustes, praticamente com o giro inteiro do pot. Daí é uma escolha que depende muito do seu jeito de abordar a guitarra e estilo de som. Se eu tocasse sempre com mto drive (como fazia mais há uns anos), eu manteria os logarítmicos.
@@PedroBernardiGuitarraValeu pela resposta completa! Nunca tinha parado pra pensar na relação da quantidade do drive com o "travel" do potenciômetro. Vou levar isso em consideração no meu setup. Valeu, abração!
@@pauloscabeni5277 Foi uma coisa que percebi melhor pq tinha uma guitarra com pots logarítmicos (a SG, que já veio assim de fábrica) e uma com lineares (a Les Paul, que é de 93). Isso me ajudou a decidir. Abração!
Top! Virei fã di canal! Pedro, há muita diferença para a sua Les Paul Studio? Quais seriam? Tenho uma LP Studio com tampo em maple, e sempre tive essa dúvida sobre as SG, se haveria muita diferença por não ter o tampo em maple. Abco!
Que bom saber, Diego! Obrigado! Sim, há diferenças tanto sonoras quanto na tocabilidade. Em termos de sonoridade, a SG me parece ter graves e médio-graves mais comedidos. Ainda estão lá, mas tenho a sensação de mais definição no captador do braço. Minha Studio é como a sua, com o tampo em maple, e a percebo com mais ataque do que a SG (talvez tb pela escala em ébano), especialmente no cap da ponte. Aliás, ambas tem os mesmos caps, os classic 57. Mas a maior diferença mesmo é na tocabilidade. A SG é bem mais leve, com o braço em formato bem diferente, um pouco mais fino e mais largo (embora mantendo as distâncias entre as cordas, o que significa que tem mais espaço na beiradas da escala). Demorei a me adaptar a esse braço, pelas dimensões.
@@PedroBernardiGuitarra maravilha! Amo minha LP Studio! Sucesso no canal! Tô vendo os outros vídeos. Vc tem uma didática diferenciada dos demais, ha algo diferente e novo, parece que está conversando com a pessoa ao lado rs muito top! Sucesso Sempre!
Opa, ali foi o Octave Fuzz da NIG, um Phase 90 da MXR, acho que o o Blues Driver da Boss e o reverb foi da Guitartech (Echoverb). Isso com o volume da guitarra por volta de 5 ou 6.
Oi, André! Depende muito da sua pegada, da maneira como vc toca. Mas creio que o próprio Angus Young usa 009 - 042. Pessoalmente, tenho usado 010 - 046.
Po galera comprei uma sg recentemente porem ela é tribute o gibson nao eh perolado é amarelo como as tributes..mas nao consigo saber o modelo exato dela,no site da gibson so consigo saber a fabricacao e ano,alguem pode ajudar?
Guitarra Top Mano!!! Parabéns pela Guitar.. Depois fala um pouco do que vc usou de efeitos.. pedais.. e tal.. Parabéns pelo Pro Junior IV tbm.. kkkkkkk☻☻☻
Obrigadão, Ismael! :D Nesses exemplos usei uns combos de efeitos. Drive, octafuzz, phaser, delay, reverb... cada exemplo uma coisa. Pra vídeos futuros vou explorar e explicar mais isso :)
Cara estou numa dúvida cruel!!!!! A sg tem o braço mais pesado q o corpo? Todas são assim? Isso e ruim? Pois estou vendo uma sg Michael, só queria saber isso
@@felipeheins4251 sem problemas :) Então, eu acho pouco menos confortável pra tocar em pé do que uma guitarra sem essa questão. Mas é algo que me acostumo rápido.
Creio que alguns detalhes de construção, em especial o estilo da junção do braço com o corpo. Captadores possivelmente são diferentes TB, e escudo em alguns casos.
@@PedroBernardiGuitarra ruim é que quase não tem Review aqui no RUclips, é realmente complicado você ser fã de SG ou Flying V-2, pq poucas pessoas tem e quando tem, são aquelas mais caras
@@antoniocarvalho6720 acabei pegando um SX Pirate Valeu muito a pena Veio a guitarra modelo 2013 quase zerada e toda revisada + case dura estilo couro de cobra, cabo, palheta tortex, correia simples daddario... Tudo isso por 1000+ 250 de frete Comprei de um guitarrista aqui do RUclips "Canal do Dani", achei o anúncio pela olx, troquei uma ideia pelo ZAP e pelo insta, e como não completei 18, meu pai deu uma conversada com ele por ligação, ele mostrou vídeos e tals... Exatas 1 semana e 2 dias a guitarra chegou aqui Um dos Knobs de tones veio frouxo, mas arrumei facil Aí comprei aquele Cuvave cube baby pela Shopee pra estudar e tocar na igreja, consegui um amp emprestado com meu padrinho (mas é bem ruim, prefiro estudar pelo Cuvave mesmo kkk) e tbm pra combinar com o "vermelho e preto" da guitarra comprei uma correia floral da Basso
Eu gosto muito da sg , a primeira vez que toquei com uma SG foi uma Giannini em 2000 ,mas ai toquei sentado , depois fiz um show com uma SG sx antiga , e odiei porque o braço descia ,mas ... Há dois anos toquei com uma SG epiphone e acabei gostando , ai depois peguei uma SG epiphone g400 velhona troquei os caps e mudei a posição do Strap e hoje e uma guitarra que uso muito e gosto , quem sabe um dia uma Gibson. Parabéns pela guitarra
Elas tem esse problema em geral mesmo umas mais, outras menos. Essa é uma boa solução mesmo! Tem gente que colocar uns pesinhos presos na alça na parte de trás, ou mesmo na cavidade dos controles.
Nossa, que difícil! Pq vc citou as minhas 3 favoritas haha. Eu realmente só saberia dizer tocando cada uma. Mas depende do que vc vai fazer. Em termos de versatilidade, a Tele sem dúvida ganha. Em termos de um visual rockeiro, peso ( kg mesmo, não de som) e bons pontos de versatilidade, SG. Em termos da maioria das referências de som de guitarras pra mim, Les Paul...
o que você falou dos potenciômetros está equivocado. se quer uma redução/aumento gradual do volume, o pots tem que ser logarítmicos porque a audição humana é em escala logaritmica (decibéis) e a maneira que você explicou o funcionamento é ao contrário. Linear baixa/aumenta do nada, logaritmico percebemos a mudança no volume gradualmente.
O que observei é que potenciômetros lineares ou logarítmicos atuam de maneira bem diferente considerando sons limpos e com pouca saturação, ou sons bem saturados. Com sons pouco saturados (como costumo tocar na maioria das vezes), a gradação com os lineares é suave em quase todo o giro do pot. Com logarítmicos, a região útil fica quase toda entre 7 e 10. Porém, com sons saturados, a lógica se inverte. Os lineares mantém quase o mesmo som em aproximadamente todo o giro e o cortam abruptamente por volta de 2 ou 1. Logarítmicos ganham uma transição mais gradual. Quando fiz a troca, passei a usar um campo maior de giro do pot.
Mano meu nome é thomas KASKK , .... entao e ai Pedro kkkk mano como assim , quero comprar uma sg tbm estou pesquisando muito e obrigado a me ajudar ai . vlww!!!
Oi de volta! hahaha E de nada! Fico muito feliz de sempre vê-la, e em mãos mais que capazes. As vezes bate uma invejinha, mas...
Hahaha invejinha... Pós quarentena vai dar pra vc vê-la de perto de novo :)
Melhor modelo de guitarra que existe 💀🤘🏻
que guitarra sensacional cara, acho ela muito estilosa por causa que o formato dela parece dois chifrinhos kkkkkkkkkk acho ela muito linda, ainda mais nessa cor incrível
Tb gosto demais do formato!
massa a influência e forma como vc incorporou o Frank Zappa
Comprei uma SG por causa desse vídeo 😍
Que massa! E tá curtindo?
Amo guitarra SG,especialmente na cor branca,porém ela é linda de qualquer forma,e dizem que ela é ótima pra todo tipo de som no rock nroll e no metal em geral!!!... Não sei quanto aos preços,mas se eu tivesse que estudar e aprender guitarra,ela seria uma das minhas escolhidas !!! Um grande abraço...(Marido da Fabiana...)
Em 2040 pego a minha.
Fé!
😄
Que legal !!!
Tenho uma sg igualzinha, adoro !!!
parabéns pela compra.
abraço
Obrigado!
Eu adoro todos os seus vídeos! Quero saber sobre a sua guitarra
Vc é muito bom! Continua!!!
Valeu demais, Liniker! Pode deixar que vou continuar!
The best
curto demais esses videos seus.
Canal de Guitarra favorito meu, sempre fico esperando a notificação, me inspiro muito nos seus videos para produzir meu conteudo principalmente quando apareco em algym video falando o que para mim é horrivel ja que sou muito timido, e outra voce me fez um mau....kkkk agora eu quero uma SG, que Deus te abençoe muito saude e paz...
Hahaha espero que esse mal seja solucionado logo! Obrigado pela força! E siga firme nos seus vídeos!
@@PedroBernardiGuitarra 🤩
Vou usar uma frase sua sobre Guitarras Stratos: Não uso CG por achar que ela não me veste bem ou eu não fico bem com ela, mas, tenho que concordar que é uma baita guitarra.
Depois de passar bastante tempo com a Strato, eu sempre preciso me reacostumar com a SG
Também uso CG, prefiro a Fazer
o busterbucker é um captador com um volume de saída maior, mas o padrão de captação em uma SG Standard é 490r braço e 498t ponte.
Verdade. Mas nesse ano, elas vieram com o clássico 57 de fábrica
Gostei dos detalhes específicos dessa guitarra 😉
E, sempre achei que os cutway dela pareciam os chifres de Lúcifer 😂😂😂 Ainda mais vermelha
Foi uma bela escolha comprar esse guitarra pedro.
Também acho que acertei nessa! Valeu, Wellington!
Como eu amo a Gibson Sg
São ótimas mesmo! E lindas!
Curti o vídeo. Thumbs up. Só senti falta de vc comentar os aspectos positivos da guitarra que fizeram vc se apaixonar por ela, especialmente quais aspectos vc viu nela e que vc não encontrou na sua studio. Tbm tenho uma Les Paul Gibson e nunca toquei em uma SG. Espero por novos vídeos. : )
Oi, Marcelo! Valeu cara! Bom, a maior vantagem em comparação com a Les Paul foi uma questão prática, o conforto ao tocar em pé, especialmente pelo peso. A comprei em uma época em que acontecia de eu ensaiar por quatro horas seguidas e ali eu sentia bastante diferença. Em termos de sonoridade, a acho igualmente boa, apenas com uma eq mais equilibrada entre graves, médios e agudos. Uma coisa mais fútil, mas que eu confesso, foi a própria aparência dela. :D A acho muito, muito bonita : )
Claro que nada disso significa que eu acho SGs sempre melhor que Les Pauls. Apenas nesse caso em particular, entre as minhas.
8:54 Qual o Nome desse Pedal? Gostei!
Bah tchê! Teu canal é foda, mega didático, com conteúdos excelentes!
Continue assim que o crescimento será certeiro!
Parabéns!
Valeu demais, Ramiro! Fico feliz por ler algo assim! Obrigado pelo apoio! :D
Muito bom mano! Seu canal é bom de mais kkkk
Mano, faz um review do class 5?
Por favooooor!
Valeu demais, Matheus! Sim, um vídeo sobre ele deve sair logo! :D
Meu sonho minha gibson sg, minha vida
Ótimo vídeo! Sonzera que tu fez por volta dos 2:30. Quais pedais usou para tira esse som?
Obrigado, Bruno! Ali foram, nessa ordem: Nig Multi Fuzz/Vintage distortion (usei só a seção octafuzz dele); MXR Phase90; Boss Blues Driver; Guitartech Echoverb (só o lado reverb).
Phodarástica essa guitarra!
Conheci seu canal há 20 min. (É novo?)
Vi 2 outros videos seus e vim procurar um exatamente sobre a guita. (headstock "diferente" e nut chamaram minha atenção).
Dividir uma info: ouvi esses dias, em outros canais de RUclipsrs experientes, que se você coloca links de outras redes sociais (como você fez) o RUclips te mete uma "bica algorítmica" pra longe dos visualizadores. rsrsrs. Não sei se procede, e nem se isso faz diferença pra você. Talvez valha comentar e colocar lettering/arte das redes no video, e não usar os links.
Mas como achei os 3 videos que vi aqui até agora, muuuito bons, quis deixar esse extenso comentário, no intuito de ajudar. Quase nunca faço comentários - sobre nada - aqui no RUclips (sim, foi um elogio)!
Me inscrevi! Continue! Parabéns!
Muito obrigado, Thiago! Fico bem feliz pelo elogio e pelo incentivo! :) O canal já tem uma certa idade, mas estava inativo. Voltei a postar regularmente do meio pro final do ano passado. Não sabia sobre essa "bica algorítmica", mas para mim faz diferença sim. Sua sugestão seria algo como falar e usar o ícone do IG, por exemplo, mas não usar meu nome de usuário por escrito?
@@PedroBernardiGuitarra Legal!
Sim, a dica é exatamente essa que você disse. PORÉM, eu nem sem sei isso é verdade. Mas como vi outros RUclipsrs dizendo, resolvi comentar aqui. Mas vai saber, né?
Mas tem outro lado: pode ser que o link te traga mais seguidores lá, do que se você só mencionar verbalmente... Aí depende do que você quer.
Vou te seguir lá.
Abraço!
@@thiago.alcantara Ótimo, vou experimentar com isso. Testar e ver se muda alguma coisa! Valeu demais! Abraço!
Muito bom ,como sempre.Já seguindo as bandas no Spotify.Mazombo é mais foda...
Opa, bom demais! Obrigado, Gustavo!
Show, Pedro! Cara esse afinador que existia nela, que aberração! Já vi um vídeo daquilo funcionando e é muito estranho. Modificações louváveis.
Hahah sim, esquisitão :D Valeu demais, Thiago!
SG é top demais...
Exelente vídeo! Adquirir a pouco tempo sg Standard 2011 preta mas ela veio com a captação gibson busterbucker 1 e 2 vc conhece algo sobre essa captação? Eu achava que era outra captação mas pela minha surpresa estou adorando...
Obrigado, Marcos! Sim, os Burstbucker são captadores bem tradicionais das Gibson. São de médio ganho, baseados nos captadores PAF de antigamente, o que significa que eles tem uma proposta vintage de som.
@@PedroBernardiGuitarraLegal Pedro! Obrigado por responder. Eu fui pesquisar sobre eles e encontro praticamente nada em português sobre essa captação, pois os meus são os BB 1 e 2 mas eu já vi uns com o nome de BB pro, são a mesma coisa? Desde já agradeço.
@@marcosaurelio6047 Não são exatamente os mesmos. Os Burstbucker Pro, pelo que li, tem saída mais alta e mais ataque, sendo um pouco mais modernos em sonoridade.
Perdeu Thomas! Tomara que tenha valido à pena. Outra característica também Pedro nas atuais, é a falta do binding lateral. Me amarro em SG!!!
Muito bom video, sempre gostei das SG.
Qual motivo de você usar as cordas desse jeito na ponte?
Abraço!
Obrigado, Aldo! Bom, em geral, pq sinto que isso suavizar a pressão necessária para bends e vibratos. Sobre isso, explico uma coisas a mais nesse outro vídeo: ruclips.net/video/wxT4YkSSM6Q/видео.html
@@PedroBernardiGuitarra Eu tenho uma SG, mas nunca tive coragem de fazer isso porem sempre tive curiosidade pois vejo muito guitarristas bons fazendo isso rs
Mano top seus vídeos
Parabéns 👏
Muito obrigado!
A Gibson Traditional Pro que comprei com você era desse mesmo camarada? To com ela até hoje também!
Era dele mesmo. Que massa! Prova de que ele sabe escolher bem guitarras! :D
Excelente vídeo, parabéns. 👏🏼👏🏼👏🏼
Você já fez comparações dessa sua SG (mogno) com outra SG feita com outro tipo de madeira (tipo outra com corpo de basswood e braço colado em maple)? Apesar das sonoridades diferentes (em relação as madeiras utilizadas na construção), é possível chegar a resultados semelhantes (em termos de sonoridade)?
Oi, Ivan, obrigado! Não fiz esse tipo de comparativo, mas eu não estou inclinado a considerar as madeiras como influência significativa no resultado amplificado de uma guitarra. Em termos de sonoridade, por isso, eu creio que sim, é possível chegar a resultados muito semelhantes em guitarras com outras madeiras e mesmos captadores e eletrônica e mesma regulagem. No que se refere à experiência de tocar e na performance geral do instrumento, aí duas guitarras de fábricas diferentes podem ser consideravelmente diferentes.
Oi vc saberia me dizer se há diferença no formato do braço entre essa e uma standard comum? exemplo ouvi falar que essa sua é no formato C e as comuns no formato D, isso procede?
Pedro, bela instrução sobre essas SG tanto adoradas pelo Angus Yang dentro outros ehehehe, ... boa tarde, quais os captadores que vem nessa SG e quais os que vc colocou, marca e tipo?
Oi, André! Os captadores no vídeo são os Gibson Classic 57, originais dela.
Po, que vídeo sensacional. Só me surgiu uma dúvida: a parte dos potenciômetros de volume, a diferença entre o logarítmico e o linear não é o contrário do que você disse? Pelo menos em pedais e amplificadores, o logarítmico que tem esse crescimento de volume de forma mais suave. Valeu, sucesso!
Essa é um questão complicada mesmo, que eu acabei falando superficialmente. Mas a experiência com eles é muito distinta se vc toca com mais drive, ou com menos (ou sem drive mesmo). Com mais drive, os logarítmicos tem o efeito de fazer a transição entre um som distorcido a um semi limpo num espectro que vai ali do 10 ao 6 ou 7, mais ou menos. A abaixo desses valores, vc algumas gradações de ganho mais discretas. É uma transição suave nesse caso. Mas com pouco drive (que é mais minha praia), o que costuma acontecer é que abaixo do 6, a guitarra está quase sem volume. Então a porção de ajustes úteis fica toda acumulada ali, de 10 a 6. Com os lineares, acontece o contrário. Com mto drive, a guitarra tem muito pouca mudança de 10 a 3 no volume, mais ou menos. E ali abaixo de 3, em alguns casos, o volume é praticamente cortado, com pouco espaço pra ajustes. Mas com guitarra com menos drive, vc consegue trabalhar com um espectro maior de ajustes, praticamente com o giro inteiro do pot. Daí é uma escolha que depende muito do seu jeito de abordar a guitarra e estilo de som. Se eu tocasse sempre com mto drive (como fazia mais há uns anos), eu manteria os logarítmicos.
Essa também era minha dúvida. Valeu! Mas, você substituiu por pots de 500k mesmo, ou 300k?
@@marinamunizmendes De 500k mesmo :D
@@PedroBernardiGuitarraValeu pela resposta completa! Nunca tinha parado pra pensar na relação da quantidade do drive com o "travel" do potenciômetro. Vou levar isso em consideração no meu setup. Valeu, abração!
@@pauloscabeni5277 Foi uma coisa que percebi melhor pq tinha uma guitarra com pots logarítmicos (a SG, que já veio assim de fábrica) e uma com lineares (a Les Paul, que é de 93). Isso me ajudou a decidir. Abração!
Top! Virei fã di canal! Pedro, há muita diferença para a sua Les Paul Studio? Quais seriam? Tenho uma LP Studio com tampo em maple, e sempre tive essa dúvida sobre as SG, se haveria muita diferença por não ter o tampo em maple. Abco!
Que bom saber, Diego! Obrigado! Sim, há diferenças tanto sonoras quanto na tocabilidade. Em termos de sonoridade, a SG me parece ter graves e médio-graves mais comedidos. Ainda estão lá, mas tenho a sensação de mais definição no captador do braço. Minha Studio é como a sua, com o tampo em maple, e a percebo com mais ataque do que a SG (talvez tb pela escala em ébano), especialmente no cap da ponte. Aliás, ambas tem os mesmos caps, os classic 57.
Mas a maior diferença mesmo é na tocabilidade. A SG é bem mais leve, com o braço em formato bem diferente, um pouco mais fino e mais largo (embora mantendo as distâncias entre as cordas, o que significa que tem mais espaço na beiradas da escala). Demorei a me adaptar a esse braço, pelas dimensões.
@@PedroBernardiGuitarra maravilha! Amo minha LP Studio! Sucesso no canal! Tô vendo os outros vídeos. Vc tem uma didática diferenciada dos demais, ha algo diferente e novo, parece que está conversando com a pessoa ao lado rs muito top! Sucesso Sempre!
@@diegomeireles1900 Que massa saber disso! Valeu mesmo! :D
Fala pedro, quais efeitos você usou nessa demonstração do minuto 2:16?
Opa, ali foi o Octave Fuzz da NIG, um Phase 90 da MXR, acho que o o Blues Driver da Boss e o reverb foi da Guitartech (Echoverb). Isso com o volume da guitarra por volta de 5 ou 6.
Olá tenho uma Gibson SG standart 1993 hand mand qual a bitola de cordas que vc me orientaria colocar, tendo em vista que curto muito o som do ACDC.
Oi, André! Depende muito da sua pegada, da maneira como vc toca. Mas creio que o próprio Angus Young usa 009 - 042. Pessoalmente, tenho usado 010 - 046.
Bom dia Pedro, o captador da ponte é o 498T?
linda guitarra
Po galera comprei uma sg recentemente porem ela é tribute o gibson nao eh perolado é amarelo como as tributes..mas nao consigo saber o modelo exato dela,no site da gibson so consigo saber a fabricacao e ano,alguem pode ajudar?
Os modelos especiais com marcações de Lua podem ser encontrados em 2020??
Não sei dizer, Gui. Não acompanhei os lançamentos mais recentes da Gibson.
@@PedroBernardiGuitarra Beleza Pedro obrigado
Guitarra Top Mano!!! Parabéns pela Guitar..
Depois fala um pouco do que vc usou de efeitos.. pedais.. e tal..
Parabéns pelo Pro Junior IV tbm.. kkkkkkk☻☻☻
Obrigadão, Ismael! :D Nesses exemplos usei uns combos de efeitos. Drive, octafuzz, phaser, delay, reverb... cada exemplo uma coisa. Pra vídeos futuros vou explorar e explicar mais isso :)
Qual Tremolo usou?!?
@@ismaellimaGTR Ah, esqueci desse. E se eu disser que aquilo é um Flanger haha? É o Boss BF-3 no modo "gate", mas usado em mono.
@@PedroBernardiGuitarra Caraca.. não conhecia esse modo.. tá Top o som.. essa vou anotar
@@ismaellimaGTR e pra um som de tremolo sem o efeito de flanger, eu zero os controles de res e manual. :)
Boa noite, essa SG é linda! Qual a TAB ou nome da última musica? 8:55
Olá! Aquela foi uma passagem que eu criei apenas par o vídeo. Não é parte de nenhuma música.
@@PedroBernardiGuitarra olá, ah okay! Eu sou iniciante em guitarra e gostei da melodia :)
Rachei quando disse que lembra Lúcifer 😂😂😂😂😂🙂🙂🙂
😁😁😁 uma comparação do momento haha
Cara estou numa dúvida cruel!!!!! A sg tem o braço mais pesado q o corpo? Todas são assim? Isso e ruim? Pois estou vendo uma sg Michael, só queria saber isso
Oi, Felipe. Não sei dizer se todas são assim, mas é uma característica típica. Não acho assim muito significativa, mas acontece bastante.
@@PedroBernardiGuitarra obrigado, mas isso acaba deixando a guitarra desconfortável ? Ou não faz diferença? Me desculpe tantas perguntas kkk
@@felipeheins4251 sem problemas :)
Então, eu acho pouco menos confortável pra tocar em pé do que uma guitarra sem essa questão. Mas é algo que me acostumo rápido.
Qual diferença entre a Standard e a Reissue 61?
Creio que alguns detalhes de construção, em especial o estilo da junção do braço com o corpo. Captadores possivelmente são diferentes TB, e escudo em alguns casos.
Ótimo vídeo
Obrigado!
Michael sg mg850 vale a pena?
Eu quero muito pegar uma SG, mas não tenho muita grana pra algo muito caro
Nunca toquei em uma, então não saberia dizer...
@@PedroBernardiGuitarra ruim é que quase não tem Review aqui no RUclips, é realmente complicado você ser fã de SG ou Flying V-2, pq poucas pessoas tem e quando tem, são aquelas mais caras
Tem dois reviews aqui no youtube, um do Lucas Fleming e um do Dancaster da Sg Michael Gm850. Ambos excelentes!
@@antoniocarvalho6720 acabei pegando um SX Pirate
Valeu muito a pena
Veio a guitarra modelo 2013 quase zerada e toda revisada + case dura estilo couro de cobra, cabo, palheta tortex, correia simples daddario...
Tudo isso por 1000+ 250 de frete
Comprei de um guitarrista aqui do RUclips "Canal do Dani", achei o anúncio pela olx, troquei uma ideia pelo ZAP e pelo insta, e como não completei 18, meu pai deu uma conversada com ele por ligação, ele mostrou vídeos e tals...
Exatas 1 semana e 2 dias a guitarra chegou aqui
Um dos Knobs de tones veio frouxo, mas arrumei facil
Aí comprei aquele Cuvave cube baby pela Shopee pra estudar e tocar na igreja, consegui um amp emprestado com meu padrinho (mas é bem ruim, prefiro estudar pelo Cuvave mesmo kkk) e tbm pra combinar com o "vermelho e preto" da guitarra comprei uma correia floral da Basso
@@The_TurnipHead Massa! Que bom que conseguiu o modelo que estava buscando...bons sons com ela!
SG é recomendado para iniciantes?
Não haveria qualquer contra-indicação. Podem servir muito bem, sim
Esse som de Octavia
Então vc deve gostar do próximo vídeo :)
Esse primeiro Riff é de alguma música sua ?
Na verdade, é um riff que criei para esse vídeo.
Eu gosto muito da sg , a primeira vez que toquei com uma SG foi uma Giannini em 2000 ,mas ai toquei sentado , depois fiz um show com uma SG sx antiga , e odiei porque o braço descia ,mas ... Há dois anos toquei com uma SG epiphone e acabei gostando , ai depois peguei uma SG epiphone g400 velhona troquei os caps e mudei a posição do Strap e hoje e uma guitarra que uso muito e gosto , quem sabe um dia uma Gibson. Parabéns pela guitarra
Elas tem esse problema em geral mesmo umas mais, outras menos. Essa é uma boa solução mesmo! Tem gente que colocar uns pesinhos presos na alça na parte de trás, ou mesmo na cavidade dos controles.
Vídeo muito bom
Obrigado, Eduardo!
To em duvida se pego um sg ou tele haha
Mas aqui vai uma pergunta visceral..sg ou lespaul na sua opinião rs?
Nossa, que difícil! Pq vc citou as minhas 3 favoritas haha. Eu realmente só saberia dizer tocando cada uma. Mas depende do que vc vai fazer. Em termos de versatilidade, a Tele sem dúvida ganha. Em termos de um visual rockeiro, peso ( kg mesmo, não de som) e bons pontos de versatilidade, SG. Em termos da maioria das referências de som de guitarras pra mim, Les Paul...
@@PedroBernardiGuitarra faz da lespa se tiver como
@@gilvany_wanderson_ está nos meus planos :)
@@PedroBernardiGuitarra Tô em dúvida entre a Les Paul a e Sg
o que você falou dos potenciômetros está equivocado.
se quer uma redução/aumento gradual do volume, o pots tem que ser logarítmicos porque a audição humana é em escala logaritmica (decibéis) e a maneira que você explicou o funcionamento é ao contrário. Linear baixa/aumenta do nada, logaritmico percebemos a mudança no volume gradualmente.
O que observei é que potenciômetros lineares ou logarítmicos atuam de maneira bem diferente considerando sons limpos e com pouca saturação, ou sons bem saturados. Com sons pouco saturados (como costumo tocar na maioria das vezes), a gradação com os lineares é suave em quase todo o giro do pot. Com logarítmicos, a região útil fica quase toda entre 7 e 10.
Porém, com sons saturados, a lógica se inverte. Os lineares mantém quase o mesmo som em aproximadamente todo o giro e o cortam abruptamente por volta de 2 ou 1. Logarítmicos ganham uma transição mais gradual. Quando fiz a troca, passei a usar um campo maior de giro do pot.
Tô em dúvida em pegar uma Les Paul ou uma Sg
Vc conseguir testar as duas, seria a situação ideal. :)
Ok, obrigado
Se não for possível, eu diria para vc listar seus guitarristas de referência e ver se existe uma tendência mais às SG ou às Les Paul
@@PedroBernardiGuitarra Muito obrigado,cara.
@@PedroBernardiGuitarra Sou muito fã do Angus Young do AC DC, então vou de Sg kkkkk
O riff do início me lembrou muito o "puxa frango" do pica-pau
Hahaha que inesperado isso!
Mano meu nome é thomas KASKK , .... entao e ai Pedro kkkk mano como assim , quero comprar uma sg tbm estou pesquisando muito e obrigado a me ajudar ai . vlww!!!
E aí, Thomas! Boa sorte aí, cara! Vez e outra aparecem uma bons negócios na internet. Se encontrar, me fala!
@@PedroBernardiGuitarra Siiim, eu estava vendo algumas na olx, mais tem uns modelos MUITOS absurdos de caros
@@THgamer É, e atualmente a coisa tá bem pior que o normal em termos de preços :/
Aquele gato com a capa do capeta 😂😂😂😂😂🔰🔰🔰👍
😁
SG É GUITARRA DE HARDCORE !!!
essa guitarra tem lavanca ?
Tem não
Gostava mais da forma como você falava nestes vídeos antigos, havia menos pose
Faltou tocar só kkk.fazer uns acorde de batuque
O diferencial dessa é ter o corpo em maderite
Essa é de mogno mesmo, normal.
Decide se ta fazendo o vídeo para brasileiros, no caso Goianos, ou para americanos!
Chega manteiga derrete
Braço dessas guitarras me dá agonia parece que vai cair kkkkkkkk
😁😁😁