A percas em forma de jaules ou aquecimento dos componentes em funcionamento por tanto para se gerar 1 quilo de energia é preciso 10 quilos de potência, usei o exemplo quilo para ficar fácil entender .
Vc móntar um motor elétrico 220 e um alternador com uma correia vc produz eletricidade para alimentar carregador e seu inversor é bem simples montei deu certo
Muito bom , a energia infinita e o sonho de consumo da engenharia , ja existem muitas pesquisas um dia chegamos lá , nesse caso que você apresentou a própria perda por aquecimento dos componentes eletrônicos tanto no inversor ou no carregador ira consumir toda a carga da bateria , muito bom seus esclarecimentos parabéns !!!
Os estudos avançam no sentido de cada vez mais motores e geradores serem eficientes e extrair energia mais barata....mas chegar ao ponto de um moto perpétuo infelizmente é fisicamente impossível, não é meramente uma questão tecnológica.
@@PMfixman é como eu sempre digo....se algum dia um moto perpétuo funcionar, não foi pq a tecnologia chegou lá, foi pq alguma regra nas leis do universo mudou, e se isso acontecer a gente não vai tá aqui pra ver, pro universo ser do jeito que é, um moto perpétuo infelizmente é impossível de acontecer. Tem um pessoal que ainda rebate isso dizendo que há 200 anos atrás também tinha que falava que avião, transmitir imagem pelo "ar" tbm era impossível, mas na verdade nada disso era impossível, era só uma questão de engenharia/tecnologia pois nada nas regras da física impede isso de acontecer, ao contrário do moto perpétuo, que pra acontecer várias regras teriam que ser quebradas.
Muito bom o vídeo. Em um sistema ideal pelo menos manteria a energia que a bateria já tem. Quando falamos em máquinas físicas como o inversor, para que o inversor consiga transformar a onda continua em alternada ele não só precisa alimentar a própria placa eletronica dele que faz essa conversao e precisa transferir a energia que foi trasformada em alternada sem contar as perdas normais por aquecimento dos semicondutores no interior do equipamento que nem sempre é persepitivel ao usuário. O carregador por sua vez também consome energia para alimentar a placa eletronica que faz esse controle inteligente e transfere para bateria a energia de forma segura para recarrega-la. Ou seja esse ciclo fechado bateria > inverssor > carregado não tendo um fornecimento de energia esterno ele não tem potência para carregar a bateria e as perdas no inversor e no carregador ainda faz com que em cada ciclo se perda energia por isso a conta não fecha, e no fim se deixar ligado lentamente descarrega a bateria. Espero ter ajudado um pouca mais a compreender esse funcionamento. Vc está de parabéns pela montagem desse experimento foi muito didático e provou na prática o funcionamento!!!
na pratica não tem como, pode até diminuir as perdas dimensionando os componentes, mas transferir 100% da energia é impossível, pois cada componente que compõe o circuito exige uma pequena quantidade de energia para funcionar, e na maioria se dissipa em calor, e quanto mais esquenta mais energia é desperdiçada, ou seja, vai ter sempre perda, não tem como chegar no outro lado com a mesma quantidade de energia
Bom dia pessoal eu gostei muito da explicação e melhor ligar a fonte na energia na rede e depois ligar todos os aparelhos vai consumir menos só dá fonte essa é a dica de milhões 😂
Tem como sim, usando um motor gerador Solteiro, Vc liga a correia do motor gerador no motor elétrico, e a tomada do motor elétrico vai na tomada do inversor, quando ligado, o motor vai iniciar, vai fazer o gerador gerar energia e depois vc pode tirar o motor da tomada rapidamente e plugar na tomada do gerador que ainda está girando.
Bom dia ! Vamos começar com um elogio,ótima explicação, gostaria de dar minha humilde opinião sendo técnico formado em eletromecânica vou te dar uma dica simples sem custo nenhum ok! Em vez de vc colocar um carregador de 15ah,faço um teste com um carregador flutuador de 5ah ,que é totalmente diferente do seu equipamento de teste.fico no aguardo de sua resposta após conclusão abraços.🙏🤝
Tenho fábrica de inversor...ótimo vídeo nesse caso aí a bateria vai se descarrega ligando o inversor que liga a fonte e volta pra bateria em fim dois equipamentos ligados na bateria
Fabio , quem é ou foi de manutenção, nunca vai acreditar nestas formulas mirabolantes de produção de energia. Legal mostrar que isso não é possível !! Parabéns!!!
Você pode alimentar as baterias com sistema externo, do tipo placas solares ou energia eólica, dessa forma o inversor alimentará seu sistema de iluminação.
Messi modo aí não dá certo, pois o consumo é maior que a produção. Eu mesmo Consegui criar energia Infinita, sem uso de Água,sol ou combustível. Fiz testes, por 3 dias e o equipamento apresentou ótimo funcionamento. Sem perdas de energia. Vendo o projeto. Vendo o equipamento também..
Eu acho que teria sido melhor explicar que a corrente alternada é um movimento de vai-e-vem, enquanto que a corrente contínua ocorre somente em um sentido. Nisso tudo estamos falando do movimento dos elétrons. Esse sistema testado no vídeo nem é o pior; há algo ainda mais errado, equivocado. Nesse sistema testado, pelo menos nenhum dispositivo está sendo alimentado para funcionar (uma lâmpada, motor, etc.). A proposta seria de manter a qtdde de energia constante mas ela não estaria sendo usada. Não pode funcionar pq há gasto de energia (perdas) em forma de calor, vibração (energia mecânica), e de som. Coisa pior, até hoje defendida por terraplanistas eletromecânicos, é do moto perpétuo, uma ideia muito antiga. Nesse caso, sim, se fosse possível, ele poderia realizar algum trabalho. Mas a questão de que isso é impossível e isso é muito bem explicado pelo 1º e 2º princípio da Termodinâmica. Há tb a Lei Áurea da Mecânica, segundo a qual o trabalho aplicado precisa ser igual ou maior que o trabalho realizado. E confundir uma medição de corrente alternada com a de contínua é um erro bem básico.
Muito bom seu vídeo, tenho certeza que tirou as dúvidas de muita gente, inclusive a minha, gostaria de saber se posso instalar um alternador em minha bike elétrica, para carregar a bateria?
Boa Tarde, essa ligação de realimentação tem uma função sim, mas voce não comentou, voce irá ter uma rampa menor na descarga, ou seja suas baterias irão se descarregar até o final garantindo uma tensão e corrente constante, sem que a tensão caia, quando faltar corrente nas baterias o mesmo estará quase zerada e será desligado quase que imediatamente, essa realimentação é utilizada em nobreak profissional, abraço.
Já pessei diferente não precisa da bateria e sim da energia da rede se vc liga a fonte de 12 volts direto da fonte no inversor a fonte ligada na rede e o inverso liga todos os aparelhos vai consumir so a energia da fonte reduzido os gastos
Só um detalhe que ainda não conseguir entender amigo, me tire essa dúvida... Porque usando a placa solar a energia funciona normalmente? E porque usando um carregador não funciona? QUAL A DIFERENÇA PRA QUE FUNCIONE?
Bom dia eu assisti seu vídeo no carregador de bateria tá faltando um detalhe tem que usa um diodo do carregador para a bateria para ele não também não ficar almesmo tempo carregador o inverso o carregador só tem que carregar só a bateria agora quem vender teto solar não vá da está dica eu só intendo um pouco de eletrônica um abração
Este sistema é uma boa possibilidade de se arranjar serviço para quem não tem o que fazer. Este principio é aplicado no chamado "moto contínuo" e não tem como funcionar, pois para gerar energia tem que se usar "gastar" mais energia do que é produzida, não existe produção de energia por mágica!
Amigão, existe SIM, mas os teus patrocinadores jamais vao deixar vc entender. Vc pesquise os q estao fora da máfia. Tu é um sujeito muito inteligente te acompanho ha muito tempo.
Vi uma cara ligando um alternador brushless em um motor elétrico dava partida com uma cordinha no alternador e funcionava o motor elétrico q girava o alternador será q é vdd?
Exelente explicação, gostei vídeo aquele like valeu oficina na China tem uns amperimetros com boa marca e preço bom já que tudo vem de lá mesmo não é kkkk
E serviria pra que? mesmo que mantivesse a bateria carregada seria um projeto inútil, para servir para alguma coisa teria que manter a bateria carregada e sobrar energia para pelo menos iluminar um ambiente. Parabéns,! gostei do vídeo
O Motocontinuo sempre foi sonho do ser humano. Outra idéia que também demonstra a impossibilidade é de um gerador ligado eletricamente e mecanicamente à um motor. O motor recebendo energia do gerador a transformaria em energia mecânica para promover rotação do gerador. Isto seria possível se não houvesse perdas no ferro. O motor gera energia mecânica de relativa a 80% da potência elétrica recebida .20% é perdida em atrito e calor.Idem para o gerador.
Sim, se o motor e o gerador fossem PERFEITOS, sem nenhum atrito nos eixos, nenhuma perda de rendimento, nenhuma liberação de calor, girando no vácuo perfeito, nunca pararia.Mas, seria apenas um enfeite, não serviria para nada prático.Na verdade, um volante perfeito, sem nenhum atrito no eixo, girando no vácuo, também nunca pararia.E não serviria para nada.
Explicaçao top mas fiquei com a purga atras da orelha pq no converso nao da certo ter a energia circulando sempre mantendo a bateria carregada ? sendo que na placa solar ela capita a luz transforma em voltagem pra recarregar a bateria e ao mesmo tempo a bateria fornece corrente pra alimentar o converso e por sua vez ele alimenta o sitema de consumo !!! E a bateria sempre se mante carregada ! E claro levando em consideraçao que tem q ter muitas placa pra atender a demanda do consumo de enegia pq se for pouca placa pra muito consumo e claro que a bateria nunca ira carregar corretamente muito consumo pra pouca reposiçao
Vc vai ter q usar mais um transformador. para redução de carga. se não a bateria não aguenta e vai ferver. reduzindo a mesma força só vai ser de tempo em tempo uma revisão de bateria
Fábio eu fiz um gerador só que eu não sei si estou agido da maneira correta eu usei um dínamo de 12 60 Hz de frequência i uma fonte invessora o dínamo carrega bateria que catalogada ao motor que está ligado na fonte invessora
Muito obrigado por esses vídeos!!!!!! Moro em um veleiro e estou pesquisando como ter uma fonte de energia para coisas do dia a dia, computador, telefones, furadeira e algumas coisas mais, tenho três baterias ligadas paralelas que pelo que sei sendo duas de 100ah e uma de 70ah tenho 270ah pelo que vi seus vídeos posso comprar um inversor de 1200w de onda modificada, que estou bem para ter energia durante algumas horas!!! uma pergunta???? Caso queira usar o inversor, devo usar o inversor com o motor ligado para poupar a bateria??? Ou uso pó um tempo depois ponho o motor a funcionar para dar cara nas baterias??? Muito obrigado por essa as dicas!!!
Bom dia , eu tenho certesa q com uma usina de energia 18. v dar certo e 100 amp. por conta do conversor q e de 4.000 no minimo tem q ter um banco de bateria com 4 no minimo todas em paralelo pra manter o 12 v isso ja to fazendo vou yestar com um motor de 1 hp tem q ter um painel com todos compenete .obs tudo tem q ser baseado no consume .
Muito bom o teste ...porém um teste melhor seria se você colocar um carregador com maior potência de recarga acima do que está gastando e entre o carregador e a bateria um bloqueador de excessos para não fundir as lâminas da bateria evidente que com pode-se ligar um elemento em série com a bateria para melhor proteção dessa.Eu sou eletricista aposentado e adoro gambiarras e assim descobrimos segredos da eletricidade ....digo um bolo para crescer bem e ser saboroso tem de ter as medidas certas da receita e tentar dar medidas a cada elemento assim se descobre.
PENSO QUE _ Uma fonte de energia em que fosse possível REALIZAR um trabalho ( destino final) e ainda assim gerar mais energia apesar de todas as perdas consideradas pelos estudos da matéria retornando a fonte reunindo todas as características anteriores não me parece realístico devido a natural imperfeição das invenções humanas.
Se liga o carregador na tomada de casa para alimenta a bateria onde o inversor está ligado da certo? Pq o carregador consome menos do que alguns aparelhos de casa
Pense bem. a bateria 12 V jogando força no carregador de 15 Amperes. Q vai jogar essa força transformada ao inversor. q vai fazer uso dessa para o uso domestico. e mais um transformador q vai reduzir essa força q do inversor é a ex... 220. tira fiação antes q possa ser transformado para receber de volta a bateria 12 V. O fio q vai sair do inversor poderá ser usado nos afazeres domestico. a bateria não perde a carga e a força fica infinita. VC MOSTRA DA BATERIA AO INVERSOR E DO INVERSOR AO CARREGADOR 15 AMPERES. E DO CARREGAR DE NOVO A BATERIA. FAZENDO CONTRARIO PODE DAR CERTO.
amigo uma duvida: no caso ai a bateria e de 60 amperes ? o carregador é de 15 amperes ne ? se colocasse um carregador maior tipo um de 60 ou maior teria como funcionar ?? tipo manter a carga da bateria na alta ??
Fábio bom dia aprendi a soldar seguindo suas dicas Pra tirar uma dúvida eu queimei meu inversor ligando 3000 watts em mais de dez mil watts Já consertei meu inversor o conserto me custou 120.00 Resumindo meu inversor manda 3000 watts quanto eu posso usar ele exemplo 2500 watts até pra não correr o risco de queimar outra vez?
até existe energia infinita mas de inicio como tu falou ,gerando pouca corrente para se manter e existe energia infinita de grandes cargas mas é caro se fazer e pesando na balança não se faz e usa outros metodos como solar ,eolica ou fica na consecionaria ,como fazer energia infinita não falaria pois é informações que gera ganhos financeiros
E se caso o gerador aí tiver ligado na energia mesmo da residência e o inversor tiver alimentando um ar condicionado daria certo para termos uma economia de energia
É fácil e barato você ter um alicate amperímetro com medição TRUE RMS , que meça tanto em VDC, VCA, ACC e ACA, meça resistência, capacitância isso tudo por apenas 300,00 reais..... é só comprar no ALIEXPRESS eu já comprei o meu alicate amperímetro e até multímetro digital TRUE RMS com saída USB que envia as medições para um aplicativo no notebook esse multímetro já vem com um CD para instalar o aplicativo.... O multímetro é marca: PEAKMETER e modelo: PM8236 ele é irmão gêmeo do multímetro ICEL , já o alicate amperímetro é o PEAKMETER modelo: PM2108 todos os 2 são TOP...eu acho muito difícil você se arrepender na compra desses equipamentos....sim eles medem DIODO RETIFICADOR também...
Por favor me tira uma dúvida, tenho na chácara uma placa solar de 150w, com um invasor pwm e duas baterias estacionárias de 50ap cada uma, estão ligadas em paralelo, porém só vamos pra lá 1 vez por mês e como a placa fica guardada, sempre temos problemas com energia porque não dá tempo parq carregadas, então a duvida é, eu consigo dar carga em uma delas e após a carga usar a outra para carregar? Conectar em 1 bateria um inversor, do inversor para um carregador 110v na outra bateria, e após uma estar carregada eu fazer o mesmo processo com a outra?
É claro que não vai funcionar, pois você só tem aparelho consumindo sem gerar nada. Funciona se usar um alternador e um dínamo. No século XX Nikola Tesla foi o pioneiro. Veja também Keppe Motor.. Um abraço!
Amigo eh simples eh so voce usar duas baterias enquanto uma carrega a outra ta sendo usada....voce so so precisa arrumar um geito de fazer essa troca no automatico de uma pra outra quando descarregar.
Claro que existe ! Basta vc ter 2 ou mais baterias.Uma bateria gera energia para o inversor.Este por sua vez alimenta o carregador de bateria no qual se coloca uma bateria descarregada e separada do sistema.
Boa noite amigo gostei do vídeo tirou algumas dúvidas ,mas gostaria que vc fizesse outro vídeo com um motor acionando um alternador com o mesmo circuito usando o inversor que por sua vez alimenta o motor e funciona o alternador para carregar a bateria . Será que vai gerar energia infinita ?
Eu já estou pensando em fazer , esse projeto, um motor 12volts , com baixo consumo, um alternador de carro, que já tenho, e falta o inversor, porquê o alternador gera 14 volts, pra alimentar a bateria de 12volts !
Tem que ter um alternador que é ligado por um motor de partida que tem que ter carga na bateria para dar início ou uma fieira para dar a partida inicial
⚠️ Basta adicionar uma pequena plaquinha solar ao sistema, assim você compensa a pequena perda que existe, e a energia do sol é "infinita" por BILHÕES DE ANOS. Resolvida a questão ? 🙏🙏👍❤️
Interessante mas fazendo essa ligação eu não ganharia tempo de uso, ou seja, se a bateria fosse durar 4 horas eu montando esse sistema poderia durar tipo 8?
no meus conhecimentos não tem como, existem perdas da bateria para o inversor e do inversor para o carregador, então a bateria no final não carregará o máximo dela!! A aferição se faz com um alicate que mesa corrente alternada e corrente continuar !
Da pra ligar um carregador de bateria na rede da concessionária esse carregador ligar direto no inversor ou numas baterias depois no inverso daí teria só o consumo do carregsdor
Gostaria de uma ajuda presiso instalar uma placa solar no Motorroon deixei todos cabos passados tenho duas baterias de 180 amo cada será k uma placa de 400 w da certo
Mas porq que com energia solar da certo. Se o sistema é praticamente o mesmo. Sol gera energia para baterias e o inversor carrega a residência. Tem como tirará essa duvida
Boa tarde gostei do teste já vi fazendo teste com fonte chaviada de 40 amp parentimento pelo que vi tia dado serto queria que vc fizese teste com ese tipo de fonte . Eu acho para dar certo o que manda é amp tem que ser de acordo com a bateria ou passando um pouquinho de amp.
Mestre Fábio, vc é demais! Daqui há pouco virá um quadro no Canal (Família) Garagem: Mitos&Verdades S/A. Pegou a ideia?!... Acho q sim rsrsrsrs Deus lhe abençoe! Um forte abraço.
Opa amigo faz esse mesmo teste Mas com um carregador diferente Faz um carregador Com motor de tanquinho e um alternador de carro Vc vai se surpreender com o resultado
Olá amigos eu fiz os testes e funciona só com bateria pequena aquela de alarme , não pode ser bateria grande porque ela puxa muita corrente ,eu fiz com uma bateria de 12 volts 7amper a tensão não cai e o carregador tem ser corrente alta ,pode fazer que dá certo ,fiz com uma bateria de 50amper e não deu certo ela puxa muita corrente ,no caso a bateria ter que ser no máximo 7amper e o carregador 10amper é ele que vai fazer acontecer ,a bateria é só start
Existe sim ,mas dessa forma que mostraram não funciona mesmo ,quem quiser o projeto e só chamar que passo ,mas e simples ,ao invés do carregador estar ligado na bateria que está atrelado no inversor ,coloque em outra bateria ,simples fácil ,quando uma bateria acabar a carga coloque na outra que estava carregando ,
Parabéns lela verdade. Vc é um dos poucos que falam a verdade sobre as coisas...
Aí sabe explicar não ficou nem uma letra de dúvidas parabéns meu amigo por explicar
É vc está falando com conhecimento da causa! Com base! parabens. Deus te abençoe.
O conteúdo que eu procurava, achei no canal que ja estou inscrito! Valeu mestre!
A percas em forma de jaules ou aquecimento dos componentes em funcionamento por tanto para se gerar 1 quilo de energia é preciso 10 quilos de potência, usei o exemplo quilo para ficar fácil entender .
Acho que tirou a dúvida de muita gente 👍
Vc móntar um motor elétrico 220 e um alternador com uma correia vc produz eletricidade para alimentar carregador e seu inversor é bem simples montei deu certo
Fabio ensina a fazer um gerador eólico, com bateria de carro, e explicando como funciona
Muito bom , a energia infinita e o sonho de consumo da engenharia , ja existem muitas pesquisas um dia chegamos lá , nesse caso que você apresentou a própria perda por aquecimento dos componentes eletrônicos tanto no inversor ou no carregador ira consumir toda a carga da bateria , muito bom seus esclarecimentos parabéns !!!
Os estudos avançam no sentido de cada vez mais motores e geradores serem eficientes e extrair energia mais barata....mas chegar ao ponto de um moto perpétuo infelizmente é fisicamente impossível, não é meramente uma questão tecnológica.
@@Acesar2012 Perfeito. E nenhum engenheiro sério tem esse sonho de energia infinita, moto perpétuo, etc.
@@PMfixman é como eu sempre digo....se algum dia um moto perpétuo funcionar, não foi pq a tecnologia chegou lá, foi pq alguma regra nas leis do universo mudou, e se isso acontecer a gente não vai tá aqui pra ver, pro universo ser do jeito que é, um moto perpétuo infelizmente é impossível de acontecer. Tem um pessoal que ainda rebate isso dizendo que há 200 anos atrás também tinha que falava que avião, transmitir imagem pelo "ar" tbm era impossível, mas na verdade nada disso era impossível, era só uma questão de engenharia/tecnologia pois nada nas regras da física impede isso de acontecer, ao contrário do moto perpétuo, que pra acontecer várias regras teriam que ser quebradas.
@@Acesar2012 Na verdade, penso eu, teria que ser outro Universo. E nele, com outras regras, nada do que conhecemos existiria, nem nós.
Muito bom o vídeo. Em um sistema ideal pelo menos manteria a energia que a bateria já tem. Quando falamos em máquinas físicas como o inversor, para que o inversor consiga transformar a onda continua em alternada ele não só precisa alimentar a própria placa eletronica dele que faz essa conversao e precisa transferir a energia que foi trasformada em alternada sem contar as perdas normais por aquecimento dos semicondutores no interior do equipamento que nem sempre é persepitivel ao usuário. O carregador por sua vez também consome energia para alimentar a placa eletronica que faz esse controle inteligente e transfere para bateria a energia de forma segura para recarrega-la. Ou seja esse ciclo fechado bateria > inverssor > carregado não tendo um fornecimento de energia esterno ele não tem potência para carregar a bateria e as perdas no inversor e no carregador ainda faz com que em cada ciclo se perda energia por isso a conta não fecha, e no fim se deixar ligado lentamente descarrega a bateria. Espero ter ajudado um pouca mais a compreender esse funcionamento. Vc está de parabéns pela montagem desse experimento foi muito didático e provou na prática o funcionamento!!!
na pratica não tem como, pode até diminuir as perdas dimensionando os componentes, mas transferir 100% da energia é impossível, pois cada componente que compõe o circuito exige uma pequena quantidade de energia para funcionar, e na maioria se dissipa em calor, e quanto mais esquenta mais energia é desperdiçada, ou seja, vai ter sempre perda, não tem como chegar no outro lado com a mesma quantidade de energia
@@GeraldoLeite1292 exatamente !!!
Bom dia pessoal eu gostei muito da explicação e melhor ligar a fonte na energia na rede e depois ligar todos os aparelhos vai consumir menos só dá fonte essa é a dica de milhões 😂
Tem como sim, usando um motor gerador Solteiro,
Vc liga a correia do motor gerador no motor elétrico, e a tomada do motor elétrico vai na tomada do inversor, quando ligado, o motor vai iniciar, vai fazer o gerador gerar energia e depois vc pode tirar o motor da tomada rapidamente e plugar na tomada do gerador que ainda está girando.
Esse foi o melhor vídeo sobre o assunto, estava cansada de chalartão falando sobre energia infinita aqui no RUclips.
Bom dia ! Vamos começar com um elogio,ótima explicação, gostaria de dar minha humilde opinião sendo técnico formado em eletromecânica vou te dar uma dica simples sem custo nenhum ok! Em vez de vc colocar um carregador de 15ah,faço um teste com um carregador flutuador de 5ah ,que é totalmente diferente do seu equipamento de teste.fico no aguardo de sua resposta após conclusão abraços.🙏🤝
Dessa forma daria certo amigo?
Concordo com você
Tenho fábrica de inversor...ótimo vídeo
nesse caso aí a bateria vai se descarrega ligando o inversor que liga a fonte e volta pra bateria em fim dois equipamentos ligados na bateria
aproveitando a rotação do ar condicionado com um dínamo para carregar baterias e usá-las com um inversor para alimentar outros aparelhos!!!
Voce e um profesor de mau cheia gotei muito voce e ocara gostei e foi muito util
Fabio , quem é ou foi de manutenção, nunca vai acreditar nestas formulas mirabolantes de produção de energia. Legal mostrar que isso não é possível !! Parabéns!!!
Queria fazer isso em um barco pra iluminação de led pesca noturna então já era obrigado pela explicação obrigado
Você pode alimentar as baterias com sistema externo, do tipo placas solares ou energia eólica, dessa forma o inversor alimentará seu sistema de iluminação.
Messi modo aí não dá certo, pois o consumo é maior que a produção.
Eu mesmo Consegui criar energia Infinita, sem uso de Água,sol ou combustível.
Fiz testes, por 3 dias e o equipamento apresentou ótimo funcionamento. Sem perdas de energia. Vendo o projeto. Vendo o equipamento também..
Qual o valor do seu projeto?
Tem alguma demostração do funcionamento?
Ola boa tarde
Eu acho que teria sido melhor explicar que a corrente alternada é um movimento de vai-e-vem, enquanto que a corrente contínua ocorre somente em um sentido. Nisso tudo estamos falando do movimento dos elétrons. Esse sistema testado no vídeo nem é o pior; há algo ainda mais errado, equivocado. Nesse sistema testado, pelo menos nenhum dispositivo está sendo alimentado para funcionar (uma lâmpada, motor, etc.). A proposta seria de manter a qtdde de energia constante mas ela não estaria sendo usada. Não pode funcionar pq há gasto de energia (perdas) em forma de calor, vibração (energia mecânica), e de som. Coisa pior, até hoje defendida por terraplanistas eletromecânicos, é do moto perpétuo, uma ideia muito antiga. Nesse caso, sim, se fosse possível, ele poderia realizar algum trabalho. Mas a questão de que isso é impossível e isso é muito bem explicado pelo 1º e 2º princípio da Termodinâmica. Há tb a Lei Áurea da Mecânica, segundo a qual o trabalho aplicado precisa ser igual ou maior que o trabalho realizado. E confundir uma medição de corrente alternada com a de contínua é um erro bem básico.
Muito bom seu vídeo, tenho certeza que tirou as dúvidas de muita gente, inclusive a minha, gostaria de saber se posso instalar um alternador em minha bike elétrica, para carregar a bateria?
Nesse sistema não funciona ,mais se vc ligar o carregador em outra bateria que não seja que o invensor está puxando fica tudo normal .
Falando no assunto, poderia nos mostrar um sistema com placa solar, passo a passo, sistema off-grid
Boa Tarde, essa ligação de realimentação tem uma função sim, mas voce não comentou, voce irá ter uma rampa menor na descarga, ou seja suas baterias irão se descarregar até o final garantindo uma tensão e corrente constante, sem que a tensão caia, quando faltar corrente nas baterias o mesmo estará quase zerada e será desligado quase que imediatamente, essa realimentação é utilizada em nobreak profissional, abraço.
Cara vc era pra você dar aula em escolas públicas com o apoio governo vc iria dar muita esperança pra juventude de hoje
Que legal,excelente vídeo.Ciência e tecnologia = novidades!Parabéns,top demais.
Já pessei diferente não precisa da bateria e sim da energia da rede se vc liga a fonte de 12 volts direto da fonte no inversor a fonte ligada na rede e o inverso liga todos os aparelhos vai consumir so a energia da fonte reduzido os gastos
Show a explicação como sempre Fábio!
Só um detalhe que ainda não conseguir entender amigo, me tire essa dúvida...
Porque usando a placa solar a energia funciona normalmente?
E porque usando um carregador não funciona?
QUAL A DIFERENÇA PRA QUE FUNCIONE?
Muito simples: a placa solar produz energia elétrica enquanto o carregador não produz nada e até consome um pouco.
.....Muuuito Fera a explicação..... Valeu Guerreiro.....
Quem criar a energia infinita vai ficar "pianinho" pra não "desaparecer" de repente!
Entendi o recado kkkk kkkk, o sistema manda matar
Acerto
E se a gente coloca um alternador de carro com um motor nao da certo?
Vc iria matar todas as fábricas de energia o próprio governo iria te matar
Os caras já estão alertas com a nova ordem mundial
Bom dia eu assisti seu vídeo no carregador de bateria tá faltando um detalhe tem que usa um diodo do carregador para a bateria para ele não também não ficar almesmo tempo carregador o inverso o carregador só tem que carregar só a bateria agora quem vender teto solar não vá da está dica eu só intendo um pouco de eletrônica um abração
Este sistema é uma boa possibilidade de se arranjar serviço para quem não tem o que fazer. Este principio é aplicado no chamado "moto contínuo" e não tem como funcionar, pois para gerar energia tem que se usar "gastar" mais energia do que é produzida, não existe produção de energia por mágica!
Eu estou juntando grana para comprar um inversor FLACH porque é o melhor do mercado.
Amigão, existe SIM, mas os teus patrocinadores jamais vao deixar vc entender. Vc pesquise os q estao fora da máfia. Tu é um sujeito muito inteligente te acompanho ha muito tempo.
Faz um vídeo aí mostrando a energia infinita
Existe mais da lucro pra quem em
Vi uma cara ligando um alternador brushless em um motor elétrico dava partida com uma cordinha no alternador e funcionava o motor elétrico q girava o alternador será q é vdd?
Faça um vídeo. Já q dá certo?! Se for verdade?? Meus problemas acabaram.
@@Ramires26 É capaz de ele pegar um desses vídeos falsos de indianos, que tem vários no RUclips e postar achando que a droga funciona.
Show Grande Flávio.!!
Acredito q se colocar um carregador de bateria feito de alternador automotivo da certo sim por q envia 14 voltos por RPM .
Exelente explicação, gostei vídeo aquele like valeu oficina na China tem uns amperimetros com boa marca e preço bom já que tudo vem de lá mesmo não é kkkk
Ótima explicação Fabio!! Minha formação é em eletrônica e na época meus professores sempre enfatizaram isso!!! Abraços!
Instablaster.
Comprei um inversor 1500 watts onda pura desta marca Olha me surpreendi é show de bola
Obrigado pela preferência Ederson.
E serviria pra que? mesmo que mantivesse a bateria carregada seria um projeto inútil, para servir para alguma coisa teria que manter a bateria carregada e sobrar energia para pelo menos iluminar um ambiente. Parabéns,! gostei do vídeo
coloca uma usina de 60 amper ao inves desse carregador que vai dar certo
Não acredito que pediram isso. 😂😂😂😂
Fantástico mundo de Bob é foda...
O Motocontinuo sempre foi sonho do ser humano. Outra idéia que também demonstra a impossibilidade é de um gerador ligado eletricamente e mecanicamente à um motor.
O motor recebendo energia do gerador a transformaria em energia mecânica para promover rotação do gerador.
Isto seria possível se não houvesse perdas no ferro.
O motor gera energia mecânica de relativa a 80% da
potência elétrica recebida .20% é perdida em atrito e calor.Idem para o gerador.
Sim, se o motor e o gerador fossem PERFEITOS, sem nenhum atrito nos eixos, nenhuma perda de rendimento, nenhuma liberação de calor, girando no vácuo perfeito, nunca pararia.Mas, seria apenas um enfeite, não serviria para nada prático.Na verdade, um volante perfeito, sem nenhum atrito no eixo, girando no vácuo, também nunca pararia.E não serviria para nada.
Explicaçao top mas fiquei com a purga atras da orelha pq no converso nao da certo ter a energia circulando sempre mantendo a bateria carregada ? sendo que na placa solar ela capita a luz transforma em voltagem pra recarregar a bateria e ao mesmo tempo a bateria fornece corrente pra alimentar o converso e por sua vez ele alimenta o sitema de consumo !!! E a bateria sempre se mante carregada ! E claro levando em consideraçao que tem q ter muitas placa pra atender a demanda do consumo de enegia pq se for pouca placa pra muito consumo e claro que a bateria nunca ira carregar corretamente muito consumo pra pouca reposiçao
Vc vai ter q usar mais um transformador. para redução de carga. se não a bateria não aguenta e vai ferver. reduzindo a mesma força só vai ser de tempo em tempo uma revisão de bateria
Fábio eu fiz um gerador só que eu não sei si estou agido da maneira correta eu usei um dínamo de 12 60 Hz de frequência i uma fonte invessora o dínamo carrega bateria que catalogada ao motor que está ligado na fonte invessora
O dínamo carrega bateria no Boa pra fonte invessora ligado o moto que trassiona odinamo
Muito boa a explicação, mas é possivel sim, até o ponto que os equipamentos não danifiquem, usando um altenador, algum moto simples e o inversor.
Muito obrigado por esses vídeos!!!!!! Moro em um veleiro e estou pesquisando como ter uma fonte de energia para coisas do dia a dia, computador, telefones, furadeira e algumas coisas mais, tenho três baterias ligadas paralelas que pelo que sei sendo duas de 100ah e uma de 70ah tenho 270ah pelo que vi seus vídeos posso comprar um inversor de 1200w de onda modificada, que estou bem para ter energia durante algumas horas!!! uma pergunta????
Caso queira usar o inversor, devo usar o inversor com o motor ligado para poupar a bateria??? Ou uso pó um tempo depois ponho o motor a funcionar para dar cara nas baterias??? Muito obrigado por essa as dicas!!!
Bom dia , eu tenho certesa q com uma usina de energia 18. v dar certo e 100 amp. por conta do conversor q e de 4.000 no minimo tem q ter um banco de bateria com 4 no minimo todas em paralelo pra manter o 12 v isso ja to fazendo vou yestar com um motor de 1 hp tem q ter um painel com todos compenete .obs tudo tem q ser baseado no consume .
Futuro será os imãs que vão dar energia para todos nós ! Amigo
Olá Fábio como Fasso para ligar 30 lâmpada num inversor para pesca de camarão e quanto tempo dura as lâmpadas ligadas
Muito bom o teste ...porém um teste melhor seria se você colocar um carregador com maior potência de recarga acima do que está gastando e entre o carregador e a bateria um bloqueador de excessos para não fundir as lâminas da bateria evidente que com pode-se ligar um elemento em série com a bateria para melhor proteção dessa.Eu sou eletricista aposentado e adoro gambiarras e assim descobrimos segredos da eletricidade ....digo um bolo para crescer bem e ser saboroso tem de ter as medidas certas da receita e tentar dar medidas a cada elemento assim se descobre.
Boa noite, Fábio seu colocar um alternador no cata vento do aqui do sítio ele vai carregar a bateria?
PENSO QUE _ Uma fonte de energia em que fosse possível REALIZAR um trabalho ( destino final) e ainda assim gerar mais energia apesar de todas as perdas consideradas pelos estudos da matéria retornando a fonte reunindo todas as características anteriores não me parece realístico devido a natural imperfeição das invenções humanas.
Se liga o carregador na tomada de casa para alimenta a bateria onde o inversor está ligado da certo? Pq o carregador consome menos do que alguns aparelhos de casa
Boa noite amigo, parabéns pelo seu trabalho
Faaaaalaaa irmão do Jr. (Bomba)
!! kkkk....top seus videos irmao ! Abraço.
Pense bem. a bateria 12 V jogando força no carregador de 15 Amperes. Q vai jogar essa força transformada ao inversor. q vai fazer uso dessa para o uso domestico. e mais um transformador q vai reduzir essa força q do inversor é a ex... 220. tira fiação antes q possa ser transformado para receber de volta a bateria 12 V. O fio q vai sair do inversor poderá ser usado nos afazeres domestico. a bateria não perde a carga e a força fica infinita. VC MOSTRA DA BATERIA AO INVERSOR E DO INVERSOR AO CARREGADOR 15 AMPERES. E DO CARREGAR DE NOVO A BATERIA. FAZENDO CONTRARIO PODE DAR CERTO.
amigo uma duvida: no caso ai a bateria e de 60 amperes ? o carregador é de 15 amperes ne ? se colocasse um carregador maior tipo um de 60 ou maior teria como funcionar ?? tipo manter a carga da bateria na alta ??
Otimo video amigo mas e com un motor monofásico e alernador da certo
Fábio bom dia aprendi a soldar seguindo suas dicas
Pra tirar uma dúvida eu queimei meu inversor ligando 3000 watts em mais de dez mil watts
Já consertei meu inversor o conserto me custou 120.00
Resumindo meu inversor manda 3000 watts quanto eu posso usar ele exemplo 2500 watts até pra não correr o risco de queimar outra vez?
até existe energia infinita mas de inicio como tu falou ,gerando pouca corrente para se manter e existe energia infinita de grandes cargas mas é caro se fazer e pesando na balança não se faz e usa outros metodos como solar ,eolica ou fica na consecionaria ,como fazer energia infinita não falaria pois é informações que gera ganhos financeiros
E se caso o gerador aí tiver ligado na energia mesmo da residência e o inversor tiver alimentando um ar condicionado daria certo para termos uma economia de energia
É fácil e barato você ter um alicate amperímetro com medição TRUE RMS , que meça tanto em VDC, VCA, ACC e ACA, meça resistência, capacitância isso tudo por apenas 300,00 reais..... é só comprar no ALIEXPRESS eu já comprei o meu alicate amperímetro e até multímetro digital TRUE RMS com saída USB que envia as medições para um aplicativo no notebook esse multímetro já vem com um CD para instalar o aplicativo.... O multímetro é marca: PEAKMETER e modelo: PM8236 ele é irmão gêmeo do multímetro ICEL , já o alicate amperímetro é o PEAKMETER modelo: PM2108 todos os 2 são TOP...eu acho muito difícil você se arrepender na compra desses equipamentos....sim eles medem DIODO RETIFICADOR também...
Por favor me tira uma dúvida, tenho na chácara uma placa solar de 150w, com um invasor pwm e duas baterias estacionárias de 50ap cada uma, estão ligadas em paralelo, porém só vamos pra lá 1 vez por mês e como a placa fica guardada, sempre temos problemas com energia porque não dá tempo parq carregadas, então a duvida é, eu consigo dar carga em uma delas e após a carga usar a outra para carregar? Conectar em 1 bateria um inversor, do inversor para um carregador 110v na outra bateria, e após uma estar carregada eu fazer o mesmo processo com a outra?
Viva Galera!
E se colocar duas baterias?
Uma que recebe, e outra que carrega?
Depois ligar as duas.
Qual seria o resultado?
Sempre o mesmo, é impossível gerar energia do nada, tudo na vida se transforma, nada se cria do nada.
É claro que não vai funcionar, pois você só tem aparelho consumindo sem gerar nada. Funciona se usar um alternador e um dínamo. No século XX Nikola Tesla foi o pioneiro. Veja também Keppe Motor.. Um abraço!
Oficina ótimo vídeo!! Vcs tem esse invesor com entrada DC em 48vdc?
Parabéns pelo vídeo.
gostei do vídeo e principalmente pela sinceridade
Faz um vídeo só que acrescentando uma placa solar pra auxiliar no carregamento
Amigo eh simples eh so voce usar duas baterias enquanto uma carrega a outra ta sendo usada....voce so so precisa arrumar um geito de fazer essa troca no automatico de uma pra outra quando descarregar.
Existe, é preciso fazer cauculos de precisão e uma boa engenharia....
Meu irmão eu posso ligar. O inversor usando a fonte direto na rede elétrica tipo. Assim fonte 12 v alimenta inversor que gera os 220
Claro que existe ! Basta vc ter 2 ou mais baterias.Uma bateria gera energia para o inversor.Este por sua vez alimenta o carregador de bateria no qual se coloca uma bateria descarregada e separada do sistema.
Boa noite amigo gostei do vídeo tirou algumas dúvidas ,mas gostaria que vc fizesse outro vídeo com um motor acionando um alternador com o mesmo circuito usando o inversor que por sua vez alimenta o motor e funciona o alternador para carregar a bateria .
Será que vai gerar energia infinita ?
Eu já estou pensando em fazer , esse projeto, um motor 12volts , com baixo consumo, um alternador de carro, que já tenho, e falta o inversor, porquê o alternador gera 14 volts, pra alimentar a bateria de 12volts !
É óbvio que não gera energia infinita, pelo contrário, vai consumir mais energia da bateria.
Tem que ter um alternador que é ligado por um motor de partida que tem que ter carga na bateria para dar início ou uma fieira para dar a partida inicial
⚠️ Basta adicionar uma pequena plaquinha solar ao sistema, assim você compensa a pequena perda que existe, e a energia do sol é "infinita" por BILHÕES DE ANOS. Resolvida a questão ? 🙏🙏👍❤️
Interessante mas fazendo essa ligação eu não ganharia tempo de uso, ou seja, se a bateria fosse durar 4 horas eu montando esse sistema poderia durar tipo 8?
no meus conhecimentos não tem como, existem perdas da bateria para o inversor e do inversor para o carregador, então a bateria no final não carregará o máximo dela!! A aferição se faz com um alicate que mesa corrente alternada e corrente continuar !
Da pra ligar um carregador de bateria na rede da concessionária esse carregador ligar direto no inversor ou numas baterias depois no inverso daí teria só o consumo do carregsdor
Gostaria de uma ajuda presiso instalar uma placa solar no Motorroon deixei todos cabos passados tenho duas baterias de 180 amo cada será k uma placa de 400 w da certo
Mas porq que com energia solar da certo. Se o sistema é praticamente o mesmo. Sol gera energia para baterias e o inversor carrega a residência. Tem como tirará essa duvida
Bom dia Fábio
Se colocar dois carregadores?
Boa noite Fábio, gosto muito dos seus vídeos
Gostaria que vc fizece um vídeo ensinondo fazer uma prancheta de desenho com regua
Boa tarde gostei do teste já vi fazendo teste com fonte chaviada de 40 amp parentimento pelo que vi tia dado serto queria que vc fizese teste com ese tipo de fonte . Eu acho para dar certo o que manda é amp tem que ser de acordo com a bateria ou passando um pouquinho de amp.
Amigo, como é que você quer carregar uma bateria com a sua própria energia? Isto sem contar com as perdas que acontecem em todos os aparelhos.
Bom Fábio, Fábio vc fez o teste com carregador, e se for com usina? Se não quiser fazer o vídeo só responde por aqui.
BOA TARDE A TODOS LEMBRANDO QUE SE LIGAR UMA CARGA NA SAÍDA DO INVERSOR SOMANDO COM O CARREGADOR A BATERIA CHEGARÁ AO LIMITE MÍNINO EM POUCOS MINUTOS.
Mestre Fábio, vc é demais!
Daqui há pouco virá um quadro no Canal (Família) Garagem: Mitos&Verdades S/A.
Pegou a ideia?!... Acho q sim rsrsrsrs
Deus lhe abençoe! Um forte abraço.
Boa ideia!
Muito bom gostaria de comprar u. Inversor desse
Gente boa eu tava doidinho pra saber disso..obrigado..se dá certo..
Quem disse que dá certo? Isso não funciona.
Opa amigo faz esse mesmo teste
Mas com um carregador diferente
Faz um carregador
Com motor de tanquinho e um alternador de carro
Vc vai se surpreender com o resultado
Top parabéns pelo trabalho
Eu ja fiz em escala reduzida, e eu detectei que a bateria descarrega mais lento
Boa tarde, teria como vc fazer com alternador automotivo?
Olá amigos eu fiz os testes e funciona só com bateria pequena aquela de alarme , não pode ser bateria grande porque ela puxa muita corrente ,eu fiz com uma bateria de 12 volts 7amper a tensão não cai e o carregador tem ser corrente alta ,pode fazer que dá certo ,fiz com uma bateria de 50amper e não deu certo ela puxa muita corrente ,no caso a bateria ter que ser no máximo 7amper e o carregador 10amper é ele que vai fazer acontecer ,a bateria é só start
Boa noite! E se você usar um inversor com menos potência, será que exigiria um pouco menos da bateria?
é so colocar um caregador de 100amper porque 15amper muito pouco, pode ser q da certo
Existe sim ,mas dessa forma que mostraram não funciona mesmo ,quem quiser o projeto e só chamar que passo ,mas e simples ,ao invés do carregador estar ligado na bateria que está atrelado no inversor ,coloque em outra bateria ,simples fácil ,quando uma bateria acabar a carga coloque na outra que estava carregando ,