O que torna esse filme mais angustiante é saber que a grande maioria de nós pode se ver alí,naquela mesma situação, sobrevivendo,ao invés de verdadeiramente viver.
Viver o quê? Não tem o que viver. Tudo no mundo é uma prisão, só que algumas duram mais tempo. Eu mesmo acho que a nossa própria realidade é uma espécie de beco sem saída. É só ver pessoas ricas, que podem viver tudo o que quiserem, sentindo-se infelizes. Por isso existem as drogas.
Uma observação importante é que quando o garoto está sendo medido ele comenta que cresce rápido como um cachorro. Na próxima cena, ele questiona quem é a sua mãe, então a Gemma responde que só Deus sabe e o garoto retruca dizendo que o cachorro sabe quem é a sua mãe. Uma frase sem sentido, não é mesmo? Não em ingês. Traduzindo do ingês para o português god significa deus e a palavra god de trás pra frente significa cão, nome popularmente usado para se referir ao diabo, que é o oposto de Deus. - "God knows". - "Dog Knows, dog Knows, dog Knows..." (Eu sei que neste momento vcs devem estar achando que sou conspiracionista, mas pensem bem... isso não estaria lá por acaso) Em outros momentos do filme existem outras referências ao cachorro, como por exemplo no momento em que o garoto e a Gemma estão observando as nuvens e no momento que eles "brincam" de imitar. Em uma outra cena a Mr. Pierce pergunta para o namorado se ele vai cavar até a Austrália ou até o inferno e o namorado responde que não pode cavar até o inferno porque eles já estão no inferno. Nesse sentido, também é possível associar o lugar que eles estão ao inferno, por isso não conseguem sair de lá, e o garoto talvez seja um demônio encarregado de atormentar a vida do casal. No final esse demônio deve conduzir outros casais para o inferno (momento que ele substitui o Martin na imobiliária). Pqp, viajei demais mas fodas. Ademais, eu também fiquei intrigado com o número 9. Talvez ele tenha um simbolismo relacionado a isso. Se alguém souber coloca aí nos comentários. Essa não seria a teoria principal, eu acho que a do "cuco" é muito forte, mas sim uma mensagem subliminar ou algo do tipo.
Super concordo, sua ideia se assemelha mais ao que sentin quando assisti o filme também. Sobre o numero 9, ao contrário é 6, na casa passam a ter 3 integrantes ( 3 vezes o numero 6, não multiplicando, e sim replicando) dá 666. Viajei total tb hahaha mas faz sentido sim. Dá arrepios de pensar. Na série Lucifer, o próprio fala que o inferno nada mais é que nossas próprias escolhas, e que elas se replicam a nós num ciclo infinito, porém presos a este looping infinito, só nós podemos nos perdoar para sair dele e nos libertarmos .
O 9 tem a ver com numerologia. Quando o Martin fala que "o nove não é número de começos" ele se refere que o nove, na numerologia, é um fim de ciclos, no caso, eles só irão encontrar o fim ali. Um ano com vibração "9", por exemplo (na numerologia), não é um ano aconselhado para se começar algo.
Pra mim esse filme é uma alegoria de como a maioria das pessoas exerce a maternidade/paternidade como algo compulsório, imposto pela sociedade, e como por isso se sentem reféns da necessidade de rotina e estabilidade de uma criança (a monotonia do lugar). Eles encaram a criação da criança somente como um período em que devem fazer certas tarefas e prestar contas à uma força anônima (a sociedade em geral). Como eles não se afeiçoam à criança - porque a vêem como algo imposto-, não interagem com ela como deveriam, então ela apresenta comportamento esquizóide e cada vez mais estranho, que reforça a rejeição que eles sentem por ela. O filho expulsa os pais do ninho (da vida sem preocupações) e os isola das outras pessoas (a vida social de um casal com filhos é mais limitada). Os pais parecem mais jovens do que o filho porque não amadureceram. E o filho sem a afeição necessária amadurece muito rápido (porque na verdade ele é sozinho). O pai se "enterra" no trabalho como forma de fuga, obrigando a mãe a lidar e tentar compreender o filho, que a horroriza porque ela se mantém estranha a ele, ela não quer na verdade se afeiçoar nem se responsabilizar ("eu não sou sua mãe"). O filho adulto se vinga dessa rejeição e se torna cada vez mais agressivo. O resultado é uma sociedade constituída de pessoas criadas com deficiências afetivas e sociais, e que somente IMITAM e empurram outras pessoas a imitarem o que viram e viveram - o que perpetua o comportamento de todos.
Siiiiim. Isso complementa perfeitamente a interpretação sugerida no vídeo, é evidente como a disfuncionalidade das relações são pontuadas a partir das reações do garoto, mas tudo de uma perspectiva bem pessimista, acho que foi esse pessimismo que me incomodou, o filme até tenta criar um momento fofo, quando o cara está morrendo, com uma perceptiva mais filosófica positivista de que sua morada está nos momentos e consequentemente na figura das pessoas que ama, mas logo em seguida nos da uma porrada.
Uma das pistas pra confirmar que se tratava de uma realidade simulada: quando a Gemma tenta seguir o rapaz e cai nas outras realidades, uma é vermelha, outra é azul e a outra é verde. Vermelho, verde e azul são as cores que compõem os pixels.
O filme gera angústia naquele que acredita que tem controle sobre o seu próprio destino. Naquele que vê o tempo passando e a seu fim chegando. Ótimo filme. Dá medo e faz pensar no que estamos construindo. Parabéns pela escolha e análise
Por mais filmes assim. filmes como este, o poço, midssomar, corra, nós. Que fazem a gente pensar fora da caixa, é brilhante. Tenho notado que a indústria do terror e suspense está se modificando em relação a filmes deste tipo, saindo do monótono. Por isso tanta gente criticando o poço, hereditário e outros; porque estão acostumados com demônios e serial killers com facões.
Esses ets ou criaturas contam muito com o tal instinto materno kkkkkkk. Rapaz eu deixava sem comer huahuahuaha. Ele vendo aquela tv eu jogava no chão arrebentava toda kkkkk
No final, quando ele enrola o Martin e coloca no arquivo eu pensei... é como nos nossos trabalhos que somos descartáveis, quando morre eles arquivam a ficha e colocam outro no lugar. Kkkkk esse filme é cheio de crítica.
Há varios momentos no filme que eu parava pra pensar qual era o sentido, como no momento que ele cavava o buraco sem parar, nao fazia sentido algum, mas é basicamente o sentido da vida pra mim, cavar cavar e nunca chegar a lugar nenhum, o destino é sempre o mesmo pra todos.
Pra mim uma metáfora da vida moderna. Vivemos cavando a própria cova, jurando que estamos chegando a algum lugar ou evoluindo. Ela no final só servirá para nos enterrar mesmo…
Não gostei desse filme pelo fato de que a vida é uma merda, todos sabem disso, então quero ver um filme pra me entreter e me anestesiar da realidade, e não pra me deprimir ainda mais.
A metáfora entre os hábitos do Cuco e a nossa realidade é algo que me atormentou no filme. Não estamos muito longe de nada que foi explicado. Uma narrativa cruel, porém muito próximo de nós. Parabéns pelas explicações.
É um filme conceitual, na logica nao é lra fazer sentido, metaforicamente o filme é uma critica a sociedade capitalista e o que chamamos de vida ideal, trabalhar, ter filhos, morrer. Tudo dentro de um loop infinito
Particularmente eu curto qualquer tipo de filme que tenha uma temática que fuja da nossa realidade, roteiros criativos e ao mesmo tempo angustiantes. Vou fazer uma lista de filme aqui de cabeça pra quem curte também, alem de Viveiro: - O Incidente 2014 - Quero ser John Malkovitch - Midsommar - A Caixa - O Poço - Cubo, Cubo 2 e Hipercubo - Calmaria - Corra - Nós - Under the Skin - Suspiria - A Casa que Jack Construiu - Campo do Medo - Midnight Special - The Circle - The Room - Palm Springs ... Aceito mais dicas.. Não me vem mais nada a cabeça..
Quando eu vi o filme entendi que era uma raça alienígena fazendo um experimento com outra espécie para aprender com seus hábitos, como os biólogos fazem observando o comportamento dos animais em seu habitat.
Idem, o cuco realmente eu não havia associado e eh de fato uma fundação do filme como analogia. Mas a todo momento eu só pensava nisso, como eu aplicaria engenharia reversa pra bugar a matrix, todo sistema tem uma falha, especialmente simulações genéricas como a do filme. Tente coisas para as quais o sistema não foi projetado para, saia da curva, pense fora da caixa. A primeira coisa q eu faria, seria cortar toda e qualquer tipo de comunicação da criança, tv, livro. Eu me apossaria daquele livro e tentaria extrair o máximo de conhecimento do mesmo, eu poderia (e provavelmente iria) morrer tentando achar uma falha na simulação, mas persistiria nessa direção.
Gostei bastante dessa análise! Me chamou atenção que, quando Gemma cai nas outras dimensões, elas seguem um padrão RGB (a primeira é vermelha, seguida de verde e azul), até voltar para a sua. Daí, quando mencionou uma realidade simulada, fez bastante sentido (muito embora eu concorde que tanto a natureza do local e a origem dos "outros" não seja tão importante).
Achei muitos significados também na música tema do filme: a message to you, Rudy. Quando seguem o carro do Martin, eles cantam: chega de busca, chega de procurar fazendo confusão na cidade. Outro ponto da música diz: pense em seu futuro senão pode terminar na cadeia (preso).
Sensacional!!! Parabéns!!!! haha eu viajei muuuuito... fiquei esperando que a mulher fosse descobrir uma sociedade de pássaros lá embaixo kkk Uma coisa que pensei é que tudo ali é insosso: a comida sem gosto de nada, as nuvens com "forma de nuvem", tudo artificial. Por ser artificial, os humanóides tentavam imitar as falas e os gestos humanos, para parecerem mais reais para as pessoas. Para mim, o menino e seu ""choro", que era um grito, é um símbolo dessa característica humana, mas de uma forma bizarra, já que era apenas uma imitação dentro do limite deles. Mas depois vi essa sua interpretação do cuco e faz mto sentido!!! Gente, eu não conheço esse ator que era o primeiro corretor, então juro que pensei que ele fosse uma animação de computador, de tão estranho! kkk Parece mesmo um desses jogos de realidade virtual. Outra coisa é a descartabilidade do ser humano, simbolizada pelos sacos à vacuo que serviam para embalsamar os corpos e serem jogados fora depois do "uso"'. Até mesmo os da "raça" dos humanóides, que iam para a gaveta, até com recibo. Tanto as pessoas quanto a comida eram embalados à vácuo. Eu adorei o filme!!! Amo loop!!! O clima é muito Black Mirror!!!
Gostei muito do filme... pois logo percebi que era daqueles tipos cheios de metáforas... é um bom exercício de interpretação e reflexões, principalmente para conversar com quem entendeu.. O filme não é ruim. É só uma uma questão de gosto.
Sei que já faz 1 ano, mas só vi o filme agora. Tenho 2 paranoias: 1ª o nome Martin faz referência a Marte ou marciano; 2ª em alguns takes Gemma parece estar com uma barriga em início de gravidez, em outros takes escondem a barriga. Acho que estava grávida. Isso explicaria ela estar mais ansiosa que o Tom pra achar uma casa.
Achei o filme muito interessante e roteiro muito bem feito de forma inteligente, prende nossa atenção do inicio ao fim, mostra que não é preciso de grandes orçamentos para se produzir bons filmes. Ótimo comentário, esclareceu bastante alguns pontos chaves.
Como na vida real. As vezes sentimos agunia da rotina. Tudo sempre igual. Todos os dias. De segunda a sexta ter que ir trabalhar. Não comprar o que qr pq não tem dinheiro suficiente. Ou sair gastando tudo, esbanjando mesmo, já que tem dinheiro suficiente, mas não consegue ser feliz. Sei lá, as vezes é filho insuportável que dá vontade de matar. É o marido que é rico, mas trai com metade das mulheres do escritório. As vezes, é o emprego insuportável que precisa aguentar pq precisa pagar as contas. Já que nessa hora vc não casou com um tal marido rico ou não estudou o suficiente para ser rica. É esse tal de dinheiro que todo mundo "precisa" ter. Filme aguniante, e o pior é que milhares de pessoas vivem esse filme. Tem uns personagens que moram em países de guerra. E precisam sobreviver a presidentes tiranos. Esse filme chato é o dia a dia de muitas famílias e vidas. Por isso cheguei na conclusão que Salomão. Tudo é vaidade!
MARAVILHOSO SÓ MAIS UMA INTERPRETAÇÃO PROVADO QUE O HOMEM MORRE ANTES DA MULHER...POR NAO CUIDAR DA SAÚDE...2 MESMO OS MOMENTOS DE FELICIDADE...A HORA QUE O RÁDIO LIGA...TAMBÉM SÃO EFÊMEROS E VAO EMBORA TAO RÁPIDO COMO COMEÇARAM.... ADOREI
Lindo. É exatamente isso mesmo a vida... Cumprir nossa obrigação acolhendo a todos com amor e paciência renúncia e humildade.... E no fim ser libertado. Amém.
Um ótimo filme para assistir acompanhado. Apesar de lento ele não é monótono. Este tipo de terror psicológico merece mais espaço até porque os filmes de terror (com excessão de poucos) não tem mostrado nada novo. Super recomendo.
Adorei o filme! O que mais me chamou a atenção é a retratação da maternidade, onde a mulher se vê destinada a aguentar o tormento de uma vida em que se anula e o pai pouco ajuda ou se importa. O filho suga todo o tempo e energia do casal, até que a vida a 2 se acaba. No final, de forma fria e ingrata, o filho revela que o unico propósito da mãe era criá-lo e que agora que o trabalho estava feito, que ela poderia morrer. Sinistro e real!
Mas retrata também a paternidade onde se tem uma mulher que se acomoda, perdi o tesão por ele e um filho que só fica na TV, enquanto o homem nunca desisti de achar uma saída e uma solução, mesmo que seja cavar o mesmo buraco todo dia
E o homem que se empenha tanto numa tarefa sem sentido, tentando achar uma saída, mas no fim ele só está cavando a própria cova. Esse filme é tão profundo em tantos sentidos........ Podemos refletir também sobre a depressão, a repetição das atitudes pessoas, as vidas monótonas........
Isso é pra fazer você pensar, raciocinar, criar sua própria teoria. Problema é que hoje em dia o brasileiro vendeu sua capacidade de raciocínio pra rede social. Querem tudo mastigado, pobre Brasil.
@@papafilme Discordo, o filme é uma história contada de algo que se passou, na minha opinião caracteriza preguiça, incompetência e medo de errar por parte do priodutor não apresentar um final com desfecho completo, muito fácil jogar pro telespectador imaginar o final com o desfecho que quiser, por isso o mundo está caminhando para o que está, cada um imagina como quer que seja como certo e ninguém de fato encara como realmente é, vide achar obesidade legal pra não ser gordofóbico, dentre outras coisas.
A princípio pensei na hipótese de que eles tinham morrido no caminho para o condomínio e que o residencial era um tipo de purgatório. Mas, até pouco antes do final do filme, comecei a considerar a hipótese de que eles estavam vivendo a nossa própria realidade, só que de um ponto de vista diferente, ou seja, um olhar mais bizarro dos fatos... onde o sistema suga todas nossas energias e depois nos descartam quando julgam não termos mais serventia
mano no filme ''a chegada'' de aliens aparece uma coisa que apareceu no fime viveiro, quando o garoto chega com um livro na mao, é obviu que aquele livro é como se fosse um livro da vida algo to tipo, com instrucoes da humanidade, no filme a chegada os aliens ensinam um novo idioma a humanidade, chamado idioma universal onde toda a populacao seria capaz de conversar com todo tipo de civilizaçao, por que eu to falando isso , por que o garoto quando assiste na tv aparece formas que so ele compreende, onde tambem aparece essas formas? no livro que fala do dna etc, quando o rapaz e atacado pela moca ele sai rastejando por baixo da terra, ele cai em 3 realidades diferentes uma vermelha,verde e azul, (rgb) cores dos pixeis,
Ficamos assombrados com este filme. Assistimos quase um ano atrás e até hoje lembramos dele com angustia. Belo trabalho! Abraços e muita saúde. 11/06/21
Quando a Gemma está folheando o livro, eu percebi que ele diz algo sobre a anatomia da espécie da criança. Eu vi uma imagem e lembrei das divisões celulares: mitose e meiose. Isso poderia justificar como a criatura se desenvolve tão rápido. Se tiver alguém que manja de biologia aí, deixa alguma coisa nos comentários.
crescer rápido é até fácil de fazer, mesmo com a genética atual, vacas mesmo levavam quase 4 anos pra engravidar, hoje com 1 anos e 7 meses já tem a primeira prenhez
@@luizclaudio6476 N sei se ajuda mto.. ainda mais depois de 2 meses kkkk.. mas eu entendo as cores como algo p representar a viagem de um "plano" p outro, todos sobrepostos mas em realidades paralelas distintas e as cores (já que existem tecnicamente infinitas) representariam a possibilidade de infinitas casas 9 poderem existir
Lá é mostrado o cromossomo dessa tal raça alienígena que no caso é o "Z" e deve ter sido cruzado com a humana formando esse fedelho que grita igual a mulher de TPM.
@@luizclaudio6476 pelo que eu vi em um comentário assim, seria pixels. Assim como a TV quando está fora do ar e fica aquelas cores sabe, que em conjunto formam a imagem se não me engano.
O número 8899 que aparece no final, quando ele grampeia junto ao antigo Martin, tem como referência a numerologia dos anjos. Quando uma combinação de números 8 e 9 se repetem, é uma mensagem de seus anjos dizendo que aquela fase da sua vida chegou ao fim. E assim ele coloca o antigo Martin na gaveta.
eu não sei se vc ja tem vídeo desses filmes mas são muito bons e valeria a pena ver a sua analise deles, "O Culto (The Endless)" , "Cam" , "entre realidades (horse girl)" , "o sacrifício do cervo sagrado" , "o último trem (the midnight meat train)" , "a bruxa"
Eu também interpretei como o mundo de ilusão que as pessoas estão inseridas (os jovens/as redes sociais/a diferença entre gerações). O casal entre nesse mundo, o rapaz tenta se negar e buscar sair dali, mas só se afunda nessa ilusão. E a Gema as vezes está entregue á manipulação da ilusão (a hora que ela imita cachorro olhando as nuvens). Outra coisa é como a sexualização está sendo vista facilmente quando a criança vê eles na cama . Como com apenas um grito a "mãe" logo já dá o que a criança quer. Como os pais devem tomar cuidado com o que fazem e falam pois a criança aprende tudo facilmente. E como hoje os filhos conseguem facilmente manipular os pais que logo não tem o respeito da criança. Até que a coisa perca o controle. Nossa, eu pirei com esse filme. E adorei a explicação do vídeo
Assisti esse filme duas vezes e realmente ele nos faz pensar realmente como vivemos no automático e muitas das vezes não percebemos as coisas simples (como o sabor do morango e a bebida), de as vezes seguirmos as "regras", de parecer tudo cronometrado e feito por um algoritmo, de casar, ter uma casa, ter um filho.....Nos conta sobre os pais atuais que não tem paciência em cuidar dos filhos, do pai que muitas das vezes deixa a mãe como a principal em cuidar do filho... E se eles tivessem cuidado e dado amor ao "ET"?
@@dansc86 por que tá na cara? Apenas um açougueiro pode falar de carne, apenas um técnico entende de futebol...? Uma pessoa não precisa viver aquilo ou esperar alguém que"possa" falar por você, para aquilo ser verdade. O quem tem a ver "tá na cara que eu não tenho filho"? Realmente não tenho, mas raciocinei sobre isso antes mesmo que alguém que tenha filho falasse. E pelo jeito o tiozão aí tem muitos filhos né. Ah me diga aí, oq que não te agradou no meu comentário? Abraços
Se ele fosse cuidado com todo amor e atenção. Acredito que falaria a verdade aos outros casais quando voltasse como Corretor. Lembra que ele repete tudo o que o casal faz??? Uma criança vem ao mundo sem saber nada. Então acredito que o adulto que se torna, é fruto da própria criação que teve.
A interpretação mais simplista: de q somos induzidos pela sociedade a realizações padronizadas (papel da mulher, do homem , do filho) mas...vejo um outro lado ... o alienígena quer descobrir a fórmula de um sentimento q somente o ser humano é capaz de ter: o amor.....os outros seres vivos reagem a instintos.....e para isso o alienígena tenta reproduzir os gestos dos outros personagens pra ver se ganha esse amor de volta...ele quer ser filho, quer ser amante....quer esse sentimento pra ele tbem...e como ele não entende pq não dá certo ele elimina essas cobaias e parte para outras....
Tenho um caso na família que retrata mt bem este filme! Um irmão meu lutou toda a vida inteira para ter uma vida de luxo. Começou com uma pequena e insignificante casa! Depois passou prara uma vivenda melhor e, por fim, encontrou uma casa de luxo, com TV a 3 dimensões em todas as divisões, incluindo na cozinha! Tinha os electrodomésticos da ultima geração, maples de pele verdadeira, enfim, uma casa de rico. Em vez de ter 3 filhos e um carro, prescindiu dos filhos para ter, em troca, 4 carros topo de gama! Mas, por mais que se esforçasse, nunca a vida era tão perfeita quanto ele queria! Imaginou ter um filho alto e belo e saiu-lhe um filho feio, baixo mas extremamente inteligente que não seguiu a vida gloriosa que o pai quis para ele! Apesar de fazer a Universidade com a nota máxima que é um 20, ele meteu a sua gloriosa vida na droga! No fim, depois de tanta luxo (lixo comercial) apareceu um cancro que o matou em poucos meses! Tudo o que havia conquistado ficou para a mulher e ele está enterrado. Mas o incrível disto tudo é que o que ele criticava nos outros, acabava por lhe acontecer. Hoje, as humilhações porque me fez passar se apagaram para sempre! Hoje ainda não compreendo a sua ambição se o único troféu que se leva desta vida é a própria morte!
Foda é quando você se põe no lugar de filho (como metáfora). Assisti hoje e achei bem deprê cara, tipo você tem total noção de que é isso, acaba o filme e os pais não fogem de lá e é a vida
Melhor explicação até agora.. o que é complicado é esperar que q gente entenda e conheça o pássaro cuco e seu modo de agir haha , mas enfim, é um filme confuso, porém levando em conta sua interpretação de ser um ciclo de uma família com jovens... é mais “entendível”. Quanto as criaturas, creio que sejam alienígenas estudando os humanos. Enfim.. 6/10 por me fazer pensar fora da caixa.
estamos fadados a cometer os mesmo erros de nossos ancestrais, pois isso e levado a diante. temos oq nao queremos, e queremos o que nao precisamos, mas ainda sim queremos por ser algo que nao temos. um ciclo viciosos passado por geracaos e geracoes, talvez faz parte se levar em conta a nossa evolucao. esse filme me fez refletir por dias sobre isso um bom exemplo eu tentar encontrar uma forma de explicar (para mim mesmo) o pq eu quero algo q nao tenho
Assisti esse filme hoje por curiosidade, terminei o filme sem entender nada porque simplesmente é baseado em um pássaro que eu não tenho conhecimento. Mas depois de ver essa análise percebi que tudo faz sentido no filme!! Simplesmente genial!
a tua análise de 13 minutos é melhor q quase duas horas deste filme kkkk,vou ir assistir o filme,como falei antes só assisto o filme dps da sua análise kk, abraço
P mim clarissimo. A vida de um casal.presos dentro da casa sonhada a pagar o preco de tda sua vida. O trabalho que nao pode deixar pq paga a casa. O filho como tdos dando trabalho e mtas vz afastando os pais pcausa de estresses cotidianos e o final morrer e claro enterrados pelos filhos que vao levar a mesma vida. A minha vida foi assim pelo menos.
O filho retratado no filme, não necessariamente é uma pessoa. Pode ser qualquer outra coisa, ou outra pessoa. Muitas vezes um casal é separado por escolhas que eles mesmos fazem. Exemplo: um casal que conheço que, mesmo não tendo filho, mal se vêem por conta do trabalho. Outros por distrações da vida.
Excelente analise do filme, eu tinha acabado de construir quando vi o filme que me serviu como uma luva, trabalhando até tarde e comendo comidas sem gosto, vivendo todo o resto que é dito nesse vídeo, não foi nada fácil, mas o filme me mostrou que eu tinha q procurar uma saída para não acabar como eles, hj 4 anos depois da obra minha vida voltou ao normal.
Eu tive uma outra analogia, da casa perfeita o condomínio perfeito, que por fora parece ser a família perfeita mas dentro vc ver uma mãe sozinha tentando criar um filho q não obedece os pais, o pai que n aguenta mais sua rotina monótona e desconta isso no filho e na mulher (e foi muito mostrado isso quando ele tenta matar a criança e depois de uma certa forma acaba sendo um pouco agressivo com a mulher) É muito louco esse filme pq é sempre retratado a infelicidade do casal e famílias vazias que acabam caindo em sua rotina e não tem mais um propósito de vida. Muito foda
Moral do filme NÃO COMPRE "MINHA CASA MINHA VIDA E SEU BANCO PODE SER SEU INIMIGO ETERNO!" fim do filme. kkkkk Obrigada pela explicação a única coisa que tinha sacado no filme foi quando o menino pareceu com 9 anos, que ele podia ficar no lugar do corretor, até pq ele estava com roupa similar e falando esquisito igual ele. Além disso nessa fase do filme considerei que era um loop que o casal nunca ia sair e o filme teria um fim infinito, dito e feito né. Mais um filme chato na lista com moral filosófico. MAS A IDEIA FOI BOA DO CUCO kkkkk
@@rst7190 e olha que eu tinha um sonho de morar no Rio! Moro no interior de MS, e aqui se aluga uma boa casa por 600 reais. A cidade é pequena e vc pode morar em qualquer lugar que ñ tem perigo.
nossa acabei de assistir esse filme, não tinha entendido nada e agora tudo esclareceu, meu pior que a vida é assim mesmo, eu tenho 28 anos, nasci em 95, ultima vez que eu fui para praia e ainda "vivia" um pouco, foi antes de começar a guerra na minha familia por "herança" dos irmãos da minha mãe, (não tenho pai presente) olha que minha avo ainda é viva, quem morreu foi apenas o meu avo, e então de la para ca, crises, guerras, pandemias,tudo dificil, tenho lutado o dia todo apenas para comer, minha mãe ficou desempregada de 2016 ate agora praticamente 2024, arrumando apenas alguns bicos, mas como ela não aguenta mais pressão por conta disso tudo que mecheu muito com a mente dela, ela fica uns 1,2 meses e sai do serviço, e a vida passando, eu estudo, invisto, mecho com varias coisas mas pareço não sair do lugar, triste demais.
Muito boa análise, dá vontade de assistir o filme, aliás vou procurá-lo. Me parece que inspirado em Alphaville (1965), de Godard, que inspirou o nome de muitos condomínios da vida real. Parece que as pessoas das imobiliárias não assistem muito a filmes, senão como iriam dar um nome tão sinistro a seus empreendimentos...
Amei esse filme,crítica inteligente e elegante,e sua explicação sobre o conceito de família que conhecemos ,apesar de ser frustrante é o que ainda queremos,foi emocionante!
Eu amo os comentários. Tantas teorias. Tanta criatividade, raciocínios tão distintos e ao mesmo tempo todos interessantes. Queria ter mais tempo pra ficar aqui lendo tudo!
Que bela crítica, Ranieri. E parabéns aos idealizadores do filme, pela iniciativa e coragem em realizar um filme diferente, que se bem entendido se torna brilhante. Sem dúvida, afora outros aspectos de entendimento/interpretação, uma grande metáfora da vida de todos nós, que no mais das vezes se banaliza e se torna ordinária. Acredito que quem já tem filhos e paga financiamento pela casa própria (como eu, por exemplo) valorizará muito mais o filme. Não deixa de ser, em resumo, sobre a grande questão da humanidade: o sentido da vida.
Filme incrível 🎥 para cinéfilos, amantes da arte, da psicologia, da filosofia e de filmes incomuns. Great 👍 E suas explicações sempre excelentes! Good job 👍
3 года назад+3
Valeu SM, esse filme me impactou bastante, entendo o fato dele não agradar muita gente, mas achei a experiência incrível e diferenciada.
Vou aproveitar para te pedir um review de um filme nessa linha, mas um drama brutal: Loveless, vi no Google que aí no Brasil saiu com nome “sem amor”. Gostaria muito de te ver falando sobre esse filme incrível. Obrigada. Simone.
Adoro esse tipo de filme que brinca com nossa falsa sensação de compreensão sobre a realidade e segurança sobre a vida. Tem gente que simplesmente não entende ou não gosta porque está muito apegado a moldes fantasiosos. O tipo de pessoa que nunca se perguntou "o que é a vida?".
Assistindo esse f o lme lembrei da angústia da quarentena, todo dia a mesma coisa. É angustiante. Porém, muitas reflexões... Fala sobre a vida, sobre bens materiais que o ser humano tanto almeja, e no final não leva nada..
O filme é extremamente bizarro! Mas um total relato da realidade de pelo menos 95% da população INFELIZMENTE! É o ciclo da vida! Uma dica! NÃO ASSISTA DURANTE A QUARENTENA E PRINCIPALMENTE SE VOCÊ JÁ ESTIVER NA BAD COM A SUA ROTINA DIÁRIA.
Buenas, agora com a tua análise, algumas coisas fizeram sentido, parabéns! O filme é bem estranho, mas é muito interessante... digamos, diferente! Abraço.
Valeu cara, eu me contorço um pouco ao ver esses vídeos mais antigos 😂. Eu assisti a este filme, e meio que me apaixonei pela estranheza dele, eu sabia que poucas pessoas se interessariam, mas, não pude resistir. Grande abraço.
É um tipico filme que te faz procurar significados depois de assisti-lo, ele vai além, vendo o filme já da uma angustia grande, imagina para os personagens vivendo aquilo...drama/terror psicológico cheio de simbolismo também serve para fazer criticas sociais e te fazer pensar na vida as vezes.
Assisti esse filme umas 2 semanas atrás e logo depois corri que nem um louco atrás de explicações mais detalhadas. Filme bem estranho mas de alguma forma eu curti kk Muito boa a sua análise! Valeu.
4 года назад+4
Valeu Alessandro, eu também curti bastante o filme, sinto falta de filmes diferentes e com originalidade como esse. Acredito que o fato de a gente poder se colocar no lugar dos personagens e se perguntar o que faríamos em cada situação, deixa a experiência ainda mais legal.
Eu assisti ontem SÓ por que mais de uma pessoa tinha comentado que era péssimo, sem pé nem cabeça, deu pra ver que não entendeu nada.. Eu Amei, mexeu com minha mente, o Filme é incrível ! Algo curioso, é que assim que entram no condomínio de carro em linha reta, as nuvens ainda são nuvens comuns como as que conhecemos, de varias formas e tal, tanto que está nublado o dia, ao virar o carro pra esquerda seguindo o corretor (a cena não tem cortes) aparece o Céu azul com pequenas nuvens isoladas estranhamente quase iguais, tudo ali já é artificial, alí já entraram em outra dimensão, o planeta terra é só até um pouco após a entrada do condominio, no final quando o Martin (o novo) está saindo com o carro dali onde mostra a placa de boas vindas, alí as nuvens voltam são normais de novo, aliás, da terra !
O Et é só um detalhe. A discussão do filme é, o que é felicidade o que é necessário para ser feliz? Sentir o sabor da comida, a brisa, o amor... Ou casar, comprar um casa e ter filhos?
Bom ou ruim o interessante é que quando começa a ver quer ver até o final. Só esse fato já valoriza o filme. Independente do moleque chato... Independente da monotonia que tudo vai se tornando, a gente fica lá assistindo... Talvez por reconhecer um pouco de nossa própria realidade??
É uma alegoria cheia de pressupostos. Tem que sair fora da caixinha para entendê-lo. Para quem gosta da linha 2+2 , terão preguiça de pensar😉 . (Ps; Perfeito a análise de vocês.)
Este é o teu ponto de vista, não o meu, para mim o filme retrata o ciclo da vida que é igual para todos nós, o viveiro, o lugar do acasalamento de um casal que começa a vida marital, nascem um filho e começa o viveiro a criação da família, com todos os seus problemas, foi que eu entendi quando assisti o filme, o filme está repleto de sinais que são comuns em todas as famílias, união, procriação, solidão, desespero, vontade de desistir, trabalhar feito escravo pela família até a morte, etc. O numero nove representa os 9 meses da gestação. O bairro vazio representa, a inexistência dos vizinhos em nossas vidas, eles estão ali mas é como se não estivessem. O homem a cavar o buraco simboliza o trabalho o homem tem de arranjar um emprego e trabalhar feito escravo e até morrer. Vontade de abandonar a casa, representa a vontade que todos manifestam em voltar para casa dos pais, aonde tudo é mais fácil, mas voltamos sempre para o nosso novo lar. Criança aparece em uma caixa, simboliza que é assim que recebemos a notícia do nosso novo filho, é sempre uma surpresa, surpresas vêm em caixas. Filho cresce rápido, para todos os pais os filhos crescem rápido. Criança chata, barulhenta e chorona, é exatamente assim que o pai vê o seu filho e seu crescimento. Falta de gosto pela comida, simboliza que o primeiro contacto com a comida em nossa nova casa é sempre horrível comparando à anterior casa, as dos pais. Filho cresce e se torna um homem, passa a ser uma ameaça para os pais porque já tem seus próprios ideais. Sempre que o pai repreende o filho a mãe o protege. Mãe diz ao filho que as nuvens se parecem todas iguais mas as do seu tempo tinham formas e eram melhores, isso mostra que todo pai compara o tempo do filho ao dele, alegando que o dele foi melhor. Sempre que o filho sai de casa a mãe segue-o preocupada, preocupação de toda mãe. Eu podia fazer aqui uma lista enorme sobre as inúmeras referências que o realizador usou para relatar um viveiro, e todas as suas dificuldades e pesadelos e por ultimo ele mostra que isso é exatamente um ciclo sem fim. isso é o que eu entendi do filme. minha analise, mas não posso afirmar que é o parecer acertado. obrigado.
Realmente, só entendi q era um ciclo. Mas, a metáfora do cuco eu não havia captado. De fato um filme bem estranho. Quando terminou, me perguntei: "Quê"?! rsrsrs Valeu pelo vídeo!
Assisti ao filme e continuo querendo comprar uma casa para meu filho..rs.. Talvez eu tenha me identificado com a parte de estar preso a um trabalho que não gosto, mas como já dizia o mestre Madruga: " Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar!".
Depois de assistir esse vídeo e ler os comentários, confesso que mudei bastante a visão que tive do filme, quando assistia ele. Parabéns pelo conteúdo 🌺
O que torna esse filme mais angustiante é saber que a grande maioria de nós pode se ver alí,naquela mesma situação, sobrevivendo,ao invés de verdadeiramente viver.
Putz, sim
Viver o quê? Não tem o que viver. Tudo no mundo é uma prisão, só que algumas duram mais tempo. Eu mesmo acho que a nossa própria realidade é uma espécie de beco sem saída. É só ver pessoas ricas, que podem viver tudo o que quiserem, sentindo-se infelizes. Por isso existem as drogas.
Eh difícil aceitar isso
@@feiticosdoprestosoqfuncionam não
Não como se um brasileiro medio fosse conseguir comprar uma casa em um lugar arrumadinho desses, a versão brasileira eles iriam viver em uma favela
Uma observação importante é que quando o garoto está sendo medido ele comenta que cresce rápido como um cachorro. Na próxima cena, ele questiona quem é a sua mãe, então a Gemma responde que só Deus sabe e o garoto retruca dizendo que o cachorro sabe quem é a sua mãe. Uma frase sem sentido, não é mesmo? Não em ingês. Traduzindo do ingês para o português god significa deus e a palavra god de trás pra frente significa cão, nome popularmente usado para se referir ao diabo, que é o oposto de Deus.
- "God knows".
- "Dog Knows, dog Knows, dog Knows..."
(Eu sei que neste momento vcs devem estar achando que sou conspiracionista, mas pensem bem... isso não estaria lá por acaso)
Em outros momentos do filme existem outras referências ao cachorro, como por exemplo no momento em que o garoto e a Gemma estão observando as nuvens e no momento que eles "brincam" de imitar.
Em uma outra cena a Mr. Pierce pergunta para o namorado se ele vai cavar até a Austrália ou até o inferno e o namorado responde que não pode cavar até o inferno porque eles já estão no inferno.
Nesse sentido, também é possível associar o lugar que eles estão ao inferno, por isso não conseguem sair de lá, e o garoto talvez seja um demônio encarregado de atormentar a vida do casal. No final esse demônio deve conduzir outros casais para o inferno (momento que ele substitui o Martin na imobiliária).
Pqp, viajei demais mas fodas.
Ademais, eu também fiquei intrigado com o número 9. Talvez ele tenha um simbolismo relacionado a isso. Se alguém souber coloca aí nos comentários.
Essa não seria a teoria principal, eu acho que a do "cuco" é muito forte, mas sim uma mensagem subliminar ou algo do tipo.
Super concordo, sua ideia se assemelha mais ao que sentin quando assisti o filme também. Sobre o numero 9, ao contrário é 6, na casa passam a ter 3 integrantes ( 3 vezes o numero 6, não multiplicando, e sim replicando) dá 666.
Viajei total tb hahaha mas faz sentido sim. Dá arrepios de pensar. Na série Lucifer, o próprio fala que o inferno nada mais é que nossas próprias escolhas, e que elas se replicam a nós num ciclo infinito, porém presos a este looping infinito, só nós podemos nos perdoar para sair dele e nos libertarmos .
Nove foi o número de Pedras que Deus deu a Satanás quando ele ainda era um Anjo.
Concordo com você
O nono circulo do inferno
O 9 tem a ver com numerologia. Quando o Martin fala que "o nove não é número de começos" ele se refere que o nove, na numerologia, é um fim de ciclos, no caso, eles só irão encontrar o fim ali. Um ano com vibração "9", por exemplo (na numerologia), não é um ano aconselhado para se começar algo.
Pra mim esse filme é uma alegoria de como a maioria das pessoas exerce a maternidade/paternidade como algo compulsório, imposto pela sociedade, e como por isso se sentem reféns da necessidade de rotina e estabilidade de uma criança (a monotonia do lugar).
Eles encaram a criação da criança somente como um período em que devem fazer certas tarefas e prestar contas à uma força anônima (a sociedade em geral).
Como eles não se afeiçoam à criança - porque a vêem como algo imposto-, não interagem com ela como deveriam, então ela apresenta comportamento esquizóide e cada vez mais estranho, que reforça a rejeição que eles sentem por ela.
O filho expulsa os pais do ninho (da vida sem preocupações) e os isola das outras pessoas (a vida social de um casal com filhos é mais limitada). Os pais parecem mais jovens do que o filho porque não amadureceram. E o filho sem a afeição necessária amadurece muito rápido (porque na verdade ele é sozinho).
O pai se "enterra" no trabalho como forma de fuga, obrigando a mãe a lidar e tentar compreender o filho, que a horroriza porque ela se mantém estranha a ele, ela não quer na verdade se afeiçoar nem se responsabilizar ("eu não sou sua mãe"). O filho adulto se vinga dessa rejeição e se torna cada vez mais agressivo.
O resultado é uma sociedade constituída de pessoas criadas com deficiências afetivas e sociais, e que somente IMITAM e empurram outras pessoas a imitarem o que viram e viveram - o que perpetua o comportamento de todos.
Uaaaauuuuuu q visão fantástica
Muito bom!!!
Siiiiim. Isso complementa perfeitamente a interpretação sugerida no vídeo, é evidente como a disfuncionalidade das relações são pontuadas a partir das reações do garoto, mas tudo de uma perspectiva bem pessimista, acho que foi esse pessimismo que me incomodou, o filme até tenta criar um momento fofo, quando o cara está morrendo, com uma perceptiva mais filosófica positivista de que sua morada está nos momentos e consequentemente na figura das pessoas que ama, mas logo em seguida nos da uma porrada.
Uau
Excelente análise! Muito válida. Isso de fato acontece e é uma forma de enxergar o mundo.
Uma das pistas pra confirmar que se tratava de uma realidade simulada: quando a Gemma tenta seguir o rapaz e cai nas outras realidades, uma é vermelha, outra é azul e a outra é verde. Vermelho, verde e azul são as cores que compõem os pixels.
Bem observado. RGB
🤯
O filme gera angústia naquele que acredita que tem controle sobre o seu próprio destino. Naquele que vê o tempo passando e a seu fim chegando. Ótimo filme. Dá medo e faz pensar no que estamos construindo. Parabéns pela escolha e análise
Por mais filmes assim. filmes como este, o poço, midssomar, corra, nós. Que fazem a gente pensar fora da caixa, é brilhante. Tenho notado que a indústria do terror e suspense está se modificando em relação a filmes deste tipo, saindo do monótono. Por isso tanta gente criticando o poço, hereditário e outros; porque estão acostumados com demônios e serial killers com facões.
Esse filme hereditário é bom? Não tem nada de demônio não, né? Quero assistir, mas não gosto de filmes com demônios, fantasmas e por aí vai.
Nós é uma merda bem fedida
Tirando Midssomar o restante é bom
@@igorfonseca3963 Midssomar é bom, só Nós que não
@Tela Mágica tá zoação, né?
Eu assisti a 1 mês atrás, filme esquisito. Eu já tinha matado aquele garoto a muito tempo.
E eu te apoiaria se fosse seu marido e estivesse lá contigo 😁
Já teria levado um murro por ficar gritando sem parar Hahahaha
Na hora que mostrou que era um sapão, já era pá na cara hahahah
Kkkkkkkkkk
Certeza. No The Sims eu construía um cômodo sem porta e deixava lá até morrer.
Esses ets ou criaturas contam muito com o tal instinto materno kkkkkkk. Rapaz eu deixava sem comer huahuahuaha. Ele vendo aquela tv eu jogava no chão arrebentava toda kkkkk
No final, quando ele enrola o Martin e coloca no arquivo eu pensei... é como nos nossos trabalhos que somos descartáveis, quando morre eles arquivam a ficha e colocam outro no lugar. Kkkkk esse filme é cheio de crítica.
Ótima observação! 👏👏
@@misoliveira4519ele parece um boneco de borracha. Na hora que ele dobrado para gaveta! Ver a cena de novo do Martin !
Descartável !
Há varios momentos no filme que eu parava pra pensar qual era o sentido, como no momento que ele cavava o buraco sem parar, nao fazia sentido algum, mas é basicamente o sentido da vida pra mim, cavar cavar e nunca chegar a lugar nenhum, o destino é sempre o mesmo pra todos.
Pra mim uma metáfora da vida moderna. Vivemos cavando a própria cova, jurando que estamos chegando a algum lugar ou evoluindo. Ela no final só servirá para nos enterrar mesmo…
Os emos voltaram...
Pqp! Mimimi chato do krlh!
Kkkkk
Mas que o filme é ruim é ruim. Nss perdi meu tempo
@@victorsouza5709scrr nada v
É só uma reflexão da nossa triste vida
Não gostei desse filme pelo fato de que a vida é uma merda, todos sabem disso, então quero ver um filme pra me entreter e me anestesiar da realidade, e não pra me deprimir ainda mais.
A metáfora entre os hábitos do Cuco e a nossa realidade é algo que me atormentou no filme. Não estamos muito longe de nada que foi explicado. Uma narrativa cruel, porém muito próximo de nós. Parabéns pelas explicações.
No começo do filme,eu não entendi nada,no final do filme,parecia que estava no começo..rsrs
Eu num entendi esse final. quer dizer, num entendi foi nada
Kkk
😂😂😂😂😂😂😂😂😂
É um filme conceitual, na logica nao é lra fazer sentido, metaforicamente o filme é uma critica a sociedade capitalista e o que chamamos de vida ideal, trabalhar, ter filhos, morrer. Tudo dentro de um loop infinito
@@yougotnojams6784 Eu também cheguei a uma conclusão similar.
Particularmente eu curto qualquer tipo de filme que tenha uma temática que fuja da nossa realidade, roteiros criativos e ao mesmo tempo angustiantes. Vou fazer uma lista de filme aqui de cabeça pra quem curte também, alem de Viveiro:
- O Incidente 2014
- Quero ser John Malkovitch
- Midsommar
- A Caixa
- O Poço
- Cubo, Cubo 2 e Hipercubo
- Calmaria
- Corra
- Nós
- Under the Skin
- Suspiria
- A Casa que Jack Construiu
- Campo do Medo
- Midnight Special
- The Circle
- The Room
- Palm Springs
... Aceito mais dicas.. Não me vem mais nada a cabeça..
A ilha do medo
Os outros
@@adrianacristinapppxavier5507 ontem eu vi O Misterio da Ilha 2018. que poderia estar aí tb.. mas é fraquinho.
Predestinado, Ghost Stories, Parasita, A Pele que Habito, Ex-Machina...
Tem O Sacrifício do Cervo Sagrado tbm, um dos meus favoritos rs
Esqueceu do hereditário
Quando eu vi o filme entendi que era uma raça alienígena fazendo um experimento com outra espécie para aprender com seus hábitos, como os biólogos fazem observando o comportamento dos animais em seu habitat.
Eu também
Eu tbm
Eu também só conseguia ver isso quando assisti, mas é legal ver outras análises e pontos de vistas hehe
Meu ponto de vista é semelhante.
Idem, o cuco realmente eu não havia associado e eh de fato uma fundação do filme como analogia. Mas a todo momento eu só pensava nisso, como eu aplicaria engenharia reversa pra bugar a matrix, todo sistema tem uma falha, especialmente simulações genéricas como a do filme.
Tente coisas para as quais o sistema não foi projetado para, saia da curva, pense fora da caixa.
A primeira coisa q eu faria, seria cortar toda e qualquer tipo de comunicação da criança, tv, livro.
Eu me apossaria daquele livro e tentaria extrair o máximo de conhecimento do mesmo, eu poderia (e provavelmente iria) morrer tentando achar uma falha na simulação, mas persistiria nessa direção.
Gostei bastante dessa análise! Me chamou atenção que, quando Gemma cai nas outras dimensões, elas seguem um padrão RGB (a primeira é vermelha, seguida de verde e azul), até voltar para a sua. Daí, quando mencionou uma realidade simulada, fez bastante sentido (muito embora eu concorde que tanto a natureza do local e a origem dos "outros" não seja tão importante).
Achei muitos significados também na música tema do filme: a message to you, Rudy. Quando seguem o carro do Martin, eles cantam: chega de busca, chega de procurar fazendo confusão na cidade. Outro ponto da música diz: pense em seu futuro senão pode terminar na cadeia (preso).
Eu senti uma sensação ruim ao assistir, tipo uma angústia por eles estarem presos.
Nem quero mais filho depois desse filme
Esse é intuito
só de ver o vídeo já achei perturbador
Pq o diretor é foda
Eu tbm senti isso, e ainda estou sentindo
Sensacional!!! Parabéns!!!!
haha eu viajei muuuuito... fiquei esperando que a mulher fosse descobrir uma sociedade de pássaros lá embaixo kkk
Uma coisa que pensei é que tudo ali é insosso: a comida sem gosto de nada, as nuvens com "forma de nuvem", tudo artificial.
Por ser artificial, os humanóides tentavam imitar as falas e os gestos humanos, para parecerem mais reais para as pessoas.
Para mim, o menino e seu ""choro", que era um grito, é um símbolo dessa característica humana, mas de uma forma bizarra, já que era apenas uma imitação dentro do limite deles. Mas depois vi essa sua interpretação do cuco e faz mto sentido!!!
Gente, eu não conheço esse ator que era o primeiro corretor, então juro que pensei que ele fosse uma animação de computador, de tão estranho! kkk Parece mesmo um desses jogos de realidade virtual.
Outra coisa é a descartabilidade do ser humano, simbolizada pelos sacos à vacuo que serviam para embalsamar os corpos e serem jogados fora depois do "uso"'. Até mesmo os da "raça" dos humanóides, que iam para a gaveta, até com recibo. Tanto as pessoas quanto a comida eram embalados à vácuo.
Eu adorei o filme!!! Amo loop!!! O clima é muito Black Mirror!!!
Gostei muito do filme... pois logo percebi que era daqueles tipos cheios de metáforas... é um bom exercício de interpretação e reflexões, principalmente para conversar com quem entendeu.. O filme não é ruim. É só uma uma questão de gosto.
né ruim não é horrível
O filme é ruim e não é questão de gosto.
@@jamersonreis6511 Não funciona com burros
Sei que já faz 1 ano, mas só vi o filme agora. Tenho 2 paranoias: 1ª o nome Martin faz referência a Marte ou marciano; 2ª em alguns takes Gemma parece estar com uma barriga em início de gravidez, em outros takes escondem a barriga. Acho que estava grávida. Isso explicaria ela estar mais ansiosa que o Tom pra achar uma casa.
Isso do Martin é pq em inglês, martin é o nome de uma espécie de andorinha.
@@cra0cristalOloco, o filme começa com o Cucko (o pássaro) expulsando os filhotes de outro pássaro do ninho e dps comendo a comida deles...
Achei o filme muito interessante e roteiro muito bem feito de forma inteligente, prende nossa atenção do inicio ao fim, mostra que não é preciso de grandes orçamentos para se produzir bons filmes. Ótimo comentário, esclareceu bastante alguns pontos chaves.
Acabei de assistir o filme... dá agonia ver td sempre igual! E o desespero do casal pra tentar fugir da vila e não conseguir...confuso demais! Rs
a parte q falam do vento, caraio eu tenho caostrofobia moderada e fiquei sem ar imaginando, kkk
Sim verdade e a música de fundo que causa mais medo aínda
Como na vida real. As vezes sentimos agunia da rotina. Tudo sempre igual. Todos os dias. De segunda a sexta ter que ir trabalhar. Não comprar o que qr pq não tem dinheiro suficiente. Ou sair gastando tudo, esbanjando mesmo, já que tem dinheiro suficiente, mas não consegue ser feliz. Sei lá, as vezes é filho insuportável que dá vontade de matar. É o marido que é rico, mas trai com metade das mulheres do escritório. As vezes, é o emprego insuportável que precisa aguentar pq precisa pagar as contas. Já que nessa hora vc não casou com um tal marido rico ou não estudou o suficiente para ser rica. É esse tal de dinheiro que todo mundo "precisa" ter. Filme aguniante, e o pior é que milhares de pessoas vivem esse filme. Tem uns personagens que moram em países de guerra. E precisam sobreviver a presidentes tiranos. Esse filme chato é o dia a dia de muitas famílias e vidas. Por isso cheguei na conclusão que Salomão. Tudo é vaidade!
Onde assisti o filme
@@stefany4037 Melhor comentário! Parabéns!
Muitos casais não vão querer ter filhos depois de assistir esse filme...
Já não queria antes agora tenho certeza.
verdadeeeee
Acho que não vão querer casa de condomínio kkk
Porra Man o meu vai nascer essa semana 🤦🏽♀️
Dani, fica tranquila, vai dar tudo certo. Tenha fé 👊🏾
MARAVILHOSO
SÓ MAIS UMA INTERPRETAÇÃO
PROVADO QUE O HOMEM MORRE ANTES DA MULHER...POR NAO CUIDAR DA SAÚDE...2 MESMO OS MOMENTOS DE FELICIDADE...A HORA QUE O RÁDIO LIGA...TAMBÉM SÃO EFÊMEROS E VAO EMBORA TAO RÁPIDO COMO COMEÇARAM....
ADOREI
me fez sentir mais infeliz com minha vida fdc... kkk tenho q viver melhor então, cacete.
Lindo. É exatamente isso mesmo a vida... Cumprir nossa obrigação acolhendo a todos com amor e paciência renúncia e humildade.... E no fim ser libertado. Amém.
Um ótimo filme para assistir acompanhado. Apesar de lento ele não é monótono. Este tipo de terror psicológico merece mais espaço até porque os filmes de terror (com excessão de poucos) não tem mostrado nada novo. Super recomendo.
Adorei o filme! O que mais me chamou a atenção é a retratação da maternidade, onde a mulher se vê destinada a aguentar o tormento de uma vida em que se anula e o pai pouco ajuda ou se importa. O filho suga todo o tempo e energia do casal, até que a vida a 2 se acaba. No final, de forma fria e ingrata, o filho revela que o unico propósito da mãe era criá-lo e que agora que o trabalho estava feito, que ela poderia morrer. Sinistro e real!
@@jader9291 kkk
Mas retrata também a paternidade onde se tem uma mulher que se acomoda, perdi o tesão por ele e um filho que só fica na TV, enquanto o homem nunca desisti de achar uma saída e uma solução, mesmo que seja cavar o mesmo buraco todo dia
@@flaviozaniz esse filme mostra q a vida é uma merda, só q nós se acostumamos com isso.
E o homem que se empenha tanto numa tarefa sem sentido, tentando achar uma saída, mas no fim ele só está cavando a própria cova. Esse filme é tão profundo em tantos sentidos........ Podemos refletir também sobre a depressão, a repetição das atitudes pessoas, as vidas monótonas........
@@jeansantos9051 exato
Só eu que adoro os filmes de terror com exceção dos finais? Essa moda de fazer finais sem um desfecho completo é revoltante.
ue ? sem desfecho ?
Ué mas esse teve desfecho
Sim, esses de finais aberto são os.piores
Isso é pra fazer você pensar, raciocinar, criar sua própria teoria. Problema é que hoje em dia o brasileiro vendeu sua capacidade de raciocínio pra rede social. Querem tudo mastigado, pobre Brasil.
@@papafilme Discordo, o filme é uma história contada de algo que se passou, na minha opinião caracteriza preguiça, incompetência e medo de errar por parte do priodutor não apresentar um final com desfecho completo, muito fácil jogar pro telespectador imaginar o final com o desfecho que quiser, por isso o mundo está caminhando para o que está, cada um imagina como quer que seja como certo e ninguém de fato encara como realmente é, vide achar obesidade legal pra não ser gordofóbico, dentre outras coisas.
Vídeo excelente!
Eu não imaginava que iria encontrar um conteúdo tão completo assim sobre esse filme. Parabéns!
A princípio pensei na hipótese de que eles tinham morrido no caminho para o condomínio e que o residencial era um tipo de purgatório. Mas, até pouco antes do final do filme, comecei a considerar a hipótese de que eles estavam vivendo a nossa própria realidade, só que de um ponto de vista diferente, ou seja, um olhar mais bizarro dos fatos... onde o sistema suga todas nossas energias e depois nos descartam quando julgam não termos mais serventia
mano no filme ''a chegada'' de aliens aparece uma coisa que apareceu no fime viveiro, quando o garoto chega com um livro na mao, é obviu que aquele livro é como se fosse um livro da vida algo to tipo, com instrucoes da humanidade, no filme a chegada os aliens ensinam um novo idioma a humanidade, chamado idioma universal onde toda a populacao seria capaz de conversar com todo tipo de civilizaçao, por que eu to falando isso , por que o garoto quando assiste na tv aparece formas que so ele compreende, onde tambem aparece essas formas? no livro que fala do dna etc, quando o rapaz e atacado pela moca ele sai rastejando por baixo da terra, ele cai em 3 realidades diferentes uma vermelha,verde e azul, (rgb) cores dos pixeis,
Ficamos assombrados com este filme. Assistimos quase um ano atrás e até hoje lembramos dele com angustia. Belo trabalho! Abraços e muita saúde. 11/06/21
Quando a Gemma está folheando o livro, eu percebi que ele diz algo sobre a anatomia da espécie da criança. Eu vi uma imagem e lembrei das divisões celulares: mitose e meiose. Isso poderia justificar como a criatura se desenvolve tão rápido. Se tiver alguém que manja de biologia aí, deixa alguma coisa nos comentários.
crescer rápido é até fácil de fazer, mesmo com a genética atual, vacas mesmo levavam quase 4 anos pra engravidar, hoje com 1 anos e 7 meses já tem a primeira prenhez
O que significam aquelas cores das dimensões?
@@luizclaudio6476 N sei se ajuda mto.. ainda mais depois de 2 meses kkkk.. mas eu entendo as cores como algo p representar a viagem de um "plano" p outro, todos sobrepostos mas em realidades paralelas distintas e as cores (já que existem tecnicamente infinitas) representariam a possibilidade de infinitas casas 9 poderem existir
Lá é mostrado o cromossomo dessa tal raça alienígena que no caso é o "Z" e deve ter sido cruzado com a humana formando esse fedelho que grita igual a mulher de TPM.
@@luizclaudio6476 pelo que eu vi em um comentário assim, seria pixels. Assim como a TV quando está fora do ar e fica aquelas cores sabe, que em conjunto formam a imagem se não me engano.
Gostei das explicações, inclusive pra me afastar do filme, hehehe.
Também...kkkk
Melhor explicação ...mas o filme é ruim
O filme é uma bosta
Verdade kkkkkk
Kkk o filme é horrível.
O número 8899 que aparece no final, quando ele grampeia junto ao antigo Martin, tem como referência a numerologia dos anjos. Quando uma combinação de números 8 e 9 se repetem, é uma mensagem de seus anjos dizendo que aquela fase da sua vida chegou ao fim. E assim ele coloca o antigo Martin na gaveta.
Isso confirma só mais minha teoria
Vai ter continuação?
@@luizclaudio6476 tomara que não...
@@luizclaudio6476 espero que n filme mais lixo que vi na vida
@@marciokaneki5003 pq vc é burro
eu não sei se vc ja tem vídeo desses filmes mas são muito bons e valeria a pena ver a sua analise deles, "O Culto (The Endless)" , "Cam" , "entre realidades (horse girl)" , "o sacrifício do cervo sagrado" , "o último trem (the midnight meat train)" , "a bruxa"
Eu também interpretei como o mundo de ilusão que as pessoas estão inseridas (os jovens/as redes sociais/a diferença entre gerações). O casal entre nesse mundo, o rapaz tenta se negar e buscar sair dali, mas só se afunda nessa ilusão. E a Gema as vezes está entregue á manipulação da ilusão (a hora que ela imita cachorro olhando as nuvens). Outra coisa é como a sexualização está sendo vista facilmente quando a criança vê eles na cama . Como com apenas um grito a "mãe" logo já dá o que a criança quer. Como os pais devem tomar cuidado com o que fazem e falam pois a criança aprende tudo facilmente. E como hoje os filhos conseguem facilmente manipular os pais que logo não tem o respeito da criança. Até que a coisa perca o controle. Nossa, eu pirei com esse filme. E adorei a explicação do vídeo
Excelente filme, fora do tradicional. Melhor ainda a análise do Sessão Nerd!
Valeu Doutor Au au, tambe´m adoro filmes que fujam do padrão
Assisti esse filme duas vezes e realmente ele nos faz pensar realmente como vivemos no automático e muitas das vezes não percebemos as coisas simples (como o sabor do morango e a bebida), de as vezes seguirmos as "regras", de parecer tudo cronometrado e feito por um algoritmo, de casar, ter uma casa, ter um filho.....Nos conta sobre os pais atuais que não tem paciência em cuidar dos filhos, do pai que muitas das vezes deixa a mãe como a principal em cuidar do filho...
E se eles tivessem cuidado e dado amor ao "ET"?
Onde vc assistiu?
@@rhaze.mp4571 pela internet
@@dansc86 por que tá na cara? Apenas um açougueiro pode falar de carne, apenas um técnico entende de futebol...? Uma pessoa não precisa viver aquilo ou esperar alguém que"possa" falar por você, para aquilo ser verdade.
O quem tem a ver "tá na cara que eu não tenho filho"? Realmente não tenho, mas raciocinei sobre isso antes mesmo que alguém que tenha filho falasse. E pelo jeito o tiozão aí tem muitos filhos né.
Ah me diga aí, oq que não te agradou no meu comentário?
Abraços
Se ele fosse cuidado com todo amor e atenção. Acredito que falaria a verdade aos outros casais quando voltasse como Corretor. Lembra que ele repete tudo o que o casal faz??? Uma criança vem ao mundo sem saber nada. Então acredito que o adulto que se torna, é fruto da própria criação que teve.
@@fcetmpos 👏👏
A interpretação mais simplista: de q somos induzidos pela sociedade a realizações padronizadas (papel da mulher, do homem , do filho) mas...vejo um outro lado ...
o alienígena quer descobrir a fórmula de um sentimento q somente o ser humano é capaz de ter: o amor.....os outros seres vivos reagem a instintos.....e para isso o alienígena tenta reproduzir os gestos dos outros personagens pra ver se ganha esse amor de volta...ele quer ser filho, quer ser amante....quer esse sentimento pra ele tbem...e como ele não entende pq não dá certo ele elimina essas cobaias e parte para outras....
Tb acho!!
Bem pensado
Tenho um caso na família que retrata mt bem este filme! Um irmão meu lutou toda a vida inteira para ter uma vida de luxo. Começou com uma pequena e insignificante casa! Depois passou prara uma vivenda melhor e, por fim, encontrou uma casa de luxo, com TV a 3 dimensões em todas as divisões, incluindo na cozinha! Tinha os electrodomésticos da ultima geração, maples de pele verdadeira, enfim, uma casa de rico. Em vez de ter 3 filhos e um carro, prescindiu dos filhos para ter, em troca, 4 carros topo de gama! Mas, por mais que se esforçasse, nunca a vida era tão perfeita quanto ele queria! Imaginou ter um filho alto e belo e saiu-lhe um filho feio, baixo mas extremamente inteligente que não seguiu a vida gloriosa que o pai quis para ele! Apesar de fazer a Universidade com a nota máxima que é um 20, ele meteu a sua gloriosa vida na droga! No fim, depois de tanta luxo (lixo comercial) apareceu um cancro que o matou em poucos meses! Tudo o que havia conquistado ficou para a mulher e ele está enterrado. Mas o incrível disto tudo é que o que ele criticava nos outros, acabava por lhe acontecer. Hoje, as humilhações porque me fez passar se apagaram para sempre! Hoje ainda não compreendo a sua ambição se o único troféu que se leva desta vida é a própria morte!
Gostei mais da sua explicação do que do filme .
A explicação foi tão boa q deixou o filme bom
A melhor explicação sobre o filme
Valeu Gabrielle :)
Concordo
Foda é quando você se põe no lugar de filho (como metáfora).
Assisti hoje e achei bem deprê cara, tipo você tem total noção de que é isso, acaba o filme e os pais não fogem de lá e é a vida
Além disso fica com a curiosidade do que é aquelas coisas, se realmente são seres de outro planeta.
Melhor explicação até agora.. o que é complicado é esperar que q gente entenda e conheça o pássaro cuco e seu modo de agir haha , mas enfim, é um filme confuso, porém levando em conta sua interpretação de ser um ciclo de uma família com jovens... é mais “entendível”. Quanto as criaturas, creio que sejam alienígenas estudando os humanos. Enfim.. 6/10 por me fazer pensar fora da caixa.
estamos fadados a cometer os mesmo erros de nossos ancestrais, pois isso e levado a diante. temos oq nao queremos, e queremos o que nao precisamos, mas ainda sim queremos por ser algo que nao temos. um ciclo viciosos passado por geracaos e geracoes, talvez faz parte se levar em conta a nossa evolucao. esse filme me fez refletir por dias sobre isso
um bom exemplo eu tentar encontrar uma forma de explicar (para mim mesmo) o pq eu quero algo q nao tenho
Assisti esse filme hoje por curiosidade, terminei o filme sem entender nada porque simplesmente é baseado em um pássaro que eu não tenho conhecimento. Mas depois de ver essa análise percebi que tudo faz sentido no filme!! Simplesmente genial!
Onde conseguiu assistir?
a tua análise de 13 minutos é melhor q quase duas horas deste filme kkkk,vou ir assistir o filme,como falei antes só assisto o filme dps da sua análise kk, abraço
Verdade... rsrsrs
Sim o filme é bem lento, porém essa velocidade é pra termos a agonia do casal
Que sem graça seria uma bosta assistir este filme depôs de alquem me contar toda estória.
P mim clarissimo. A vida de um casal.presos dentro da casa sonhada a pagar o preco de tda sua vida. O trabalho que nao pode deixar pq paga a casa. O filho como tdos dando trabalho e mtas vz afastando os pais pcausa de estresses cotidianos e o final morrer e claro enterrados pelos filhos que vao levar a mesma vida. A minha vida foi assim pelo menos.
O filho retratado no filme, não necessariamente é uma pessoa. Pode ser qualquer outra coisa, ou outra pessoa. Muitas vezes um casal é separado por escolhas que eles mesmos fazem. Exemplo: um casal que conheço que, mesmo não tendo filho, mal se vêem por conta do trabalho. Outros por distrações da vida.
NA MORAL ESTA FOI A MELHOR EXPLICAÇÃO SOBRE O FILME QUE EU VI. SÓ ESQUECEU DE DIZER QUE FOI A MULHER QUE COLOCOU O CARA NO FOGUETE COMO SEMPRE KKK.
Botou o cara na merda e ainda não deixou matar a criatura.
Excelente analise do filme, eu tinha acabado de construir quando vi o filme que me serviu como uma luva, trabalhando até tarde e comendo comidas sem gosto, vivendo todo o resto que é dito nesse vídeo, não foi nada fácil, mas o filme me mostrou que eu tinha q procurar uma saída para não acabar como eles, hj 4 anos depois da obra minha vida voltou ao normal.
Um dos filmes mais creeps que vi de 2020... Realmente surpreendente quando vc vê e depois da sua análise! parabéns ficou top!
Eu não achei o filme ruim, só não estava entendendo seus significados. Com as suas explicações, o filme melhorou demais.
Achei pesado, como se a morte fosse a única saída para o desespero... pode ser gatilho pra muitos. :((
A vida é um gatilho
Ain gente me deu gatilhoain ai. Porra gatilho e o CARALHO vira homem
@@feiticosdoprestosoqfuncionamtemos um xerloque romes aqui
A geração do mimimi. Meu seus
Ué, se a pessoa tem a mente fraca então vá assistir filmes da Marvel ao invés de terror psicológico kkk
É a explicação mais lógica, vi o filme e fiquei sem perceber muito das mensagens a qual o realizador queria passar para quem visse o filme
Melhor explicação da internet! Ficou tudo claro agora! Parabéns
Eu tive uma outra analogia, da casa perfeita o condomínio perfeito, que por fora parece ser a família perfeita mas dentro vc ver uma mãe sozinha tentando criar um filho q não obedece os pais, o pai que n aguenta mais sua rotina monótona e desconta isso no filho e na mulher (e foi muito mostrado isso quando ele tenta matar a criança e depois de uma certa forma acaba sendo um pouco agressivo com a mulher) É muito louco esse filme pq é sempre retratado a infelicidade do casal e famílias vazias que acabam caindo em sua rotina e não tem mais um propósito de vida. Muito foda
Engraçado foi ele ligando a televisão e passando a peppa kkkkk
o grito q dei
@@isaacfilho4225 né kkkkk
Moral do filme NÃO COMPRE "MINHA CASA MINHA VIDA E SEU BANCO PODE SER SEU INIMIGO ETERNO!" fim do filme. kkkkk
Obrigada pela explicação a única coisa que tinha sacado no filme foi quando o menino pareceu com 9 anos, que ele podia ficar no lugar do corretor, até pq ele estava com roupa similar e falando esquisito igual ele. Além disso nessa fase do filme considerei que era um loop que o casal nunca ia sair e o filme teria um fim infinito, dito e feito né. Mais um filme chato na lista com moral filosófico. MAS A IDEIA FOI BOA DO CUCO kkkkk
Deu ruim aqui,presa em parcelas intermináveis,kkkkk...
Sem filho para fazer barulho chato,kkkk...
@@rugefcabralgomes1902 idem kkkk pelo menos não tem o capiroto lá kkk
@@rst7190 e olha que eu tinha um sonho de morar no Rio! Moro no interior de MS, e aqui se aluga uma boa casa por 600 reais. A cidade é pequena e vc pode morar em qualquer lugar que ñ tem perigo.
Ainda bem q assisti Até o final. Se fosse me apegar as críticas do Google perderia um filme bom, que traz reflexão sobre a vida.
nossa acabei de assistir esse filme, não tinha entendido nada e agora tudo esclareceu, meu pior que a vida é assim mesmo, eu tenho 28 anos, nasci em 95, ultima vez que eu fui para praia e ainda "vivia" um pouco, foi antes de começar a guerra na minha familia por "herança" dos irmãos da minha mãe, (não tenho pai presente) olha que minha avo ainda é viva, quem morreu foi apenas o meu avo, e então de la para ca, crises, guerras, pandemias,tudo dificil, tenho lutado o dia todo apenas para comer, minha mãe ficou desempregada de 2016 ate agora praticamente 2024, arrumando apenas alguns bicos, mas como ela não aguenta mais pressão por conta disso tudo que mecheu muito com a mente dela, ela fica uns 1,2 meses e sai do serviço, e a vida passando, eu estudo, invisto, mecho com varias coisas mas pareço não sair do lugar, triste demais.
Nunca tinha visto esse filme, muito macabro. Um fato interessante é o ator garotinho ter a voz mais grossa que o ator adulto.
Reparei nisso também
Ora ora temos um sherlock kkkkkkkkkkk sempre rio muito quando põe isso, então depois de adultos eles so vivem 9 meses também né ? Loucura! Filme é bom
Muito boa análise, dá vontade de assistir o filme, aliás vou procurá-lo. Me parece que inspirado em Alphaville (1965), de Godard, que inspirou o nome de muitos condomínios da vida real. Parece que as pessoas das imobiliárias não assistem muito a filmes, senão como iriam dar um nome tão sinistro a seus empreendimentos...
Amei esse filme,crítica inteligente e elegante,e sua explicação sobre o conceito de família que conhecemos ,apesar de ser frustrante é o que ainda queremos,foi emocionante!
Eu amo os comentários. Tantas teorias. Tanta criatividade, raciocínios tão distintos e ao mesmo tempo todos interessantes. Queria ter mais tempo pra ficar aqui lendo tudo!
Que bela crítica, Ranieri. E parabéns aos idealizadores do filme, pela iniciativa e coragem em realizar um filme diferente, que se bem entendido se torna brilhante. Sem dúvida, afora outros aspectos de entendimento/interpretação, uma grande metáfora da vida de todos nós, que no mais das vezes se banaliza e se torna ordinária. Acredito que quem já tem filhos e paga financiamento pela casa própria (como eu, por exemplo) valorizará muito mais o filme. Não deixa de ser, em resumo, sobre a grande questão da humanidade: o sentido da vida.
Mano quando o filme realmente é explicado é muito melhor, eu mesmo não tinha percebido nada disso no Filme kkkk
Seu vídeo foi mil vezes melhor que o próprio filme
Filme incrível 🎥 para cinéfilos, amantes da arte, da psicologia, da filosofia e de filmes incomuns. Great 👍 E suas explicações sempre excelentes! Good job 👍
Valeu SM, esse filme me impactou bastante, entendo o fato dele não agradar muita gente, mas achei a experiência incrível e diferenciada.
Vou aproveitar para te pedir um review de um filme nessa linha, mas um drama brutal: Loveless, vi no Google que aí no Brasil saiu com nome “sem amor”. Gostaria muito de te ver falando sobre esse filme incrível. Obrigada. Simone.
Adoro esse tipo de filme que brinca com nossa falsa sensação de compreensão sobre a realidade e segurança sobre a vida. Tem gente que simplesmente não entende ou não gosta porque está muito apegado a moldes fantasiosos. O tipo de pessoa que nunca se perguntou "o que é a vida?".
Assistindo esse f o lme lembrei da angústia da quarentena, todo dia a mesma coisa. É angustiante. Porém, muitas reflexões... Fala sobre a vida, sobre bens materiais que o ser humano tanto almeja, e no final não leva nada..
O filme é extremamente bizarro! Mas um total relato da realidade de pelo menos 95% da população INFELIZMENTE! É o ciclo da vida!
Uma dica! NÃO ASSISTA DURANTE A QUARENTENA E PRINCIPALMENTE SE VOCÊ JÁ ESTIVER NA BAD COM A SUA ROTINA DIÁRIA.
Ja vi, so tive sono.
Tarde demais! rsrs
Tarde demais
Puts eu deveria ter lido seu comentário antes. Tarde demis kkkjjkj
Ao contrário é recomendável vê na quarentena, assim as pessoas percebem que existem pessoas vivendo uma bad bem maior que a delas😂😂😂
Buenas, agora com a tua análise, algumas coisas fizeram sentido, parabéns!
O filme é bem estranho, mas é muito interessante... digamos, diferente!
Abraço.
Ainda vai chegar a 1 Milhão De Subscritores este ano, porque tinhas 411 mil e agora 432mil está a crescer muito Rápido continua. Abraço.
Opa, e aí Miguel, seria muito bacana se conseguisse \o/
Grande abraço meu querido.
@ Irás Conseguir estamos sempre cá para te ajudar.
Fiquei feliz em ter captado mais ou menos a mesma msg que vc desse filmes!! Só o final que é muito triste..
Parabéns Ranieri!
Mais um vídeo sensacional!
Valeu cara, eu me contorço um pouco ao ver esses vídeos mais antigos 😂.
Eu assisti a este filme, e meio que me apaixonei pela estranheza dele, eu sabia que poucas pessoas se interessariam, mas, não pude resistir.
Grande abraço.
Essa é a minha vida, trabalho em dois empregos para cuidar da minha família e só, não tenho tempo pra mais nada do que gostaria de fazer.
gente que só assiste transformes e filmes do Adam Sandler ( nada contra, tb curto Adam) criticando o filme kkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu nem assisti isso, e mesmo assim o filme é uma bosta
Nossa, como você é cult
@@penacarvalho3034 cala boca seu doente
cara eu AMO esse canal! vocês tão de parabens!
Ainda bem que existe teu canal pra eu não perder tempo assistindo
Não assista 🙏🏽
Eu achei que teria algo sobrenatural por trás daquele livro e tal, porém sua explicação foi ótima
É um tipico filme que te faz procurar significados depois de assisti-lo, ele vai além, vendo o filme já da uma angustia grande, imagina para os personagens vivendo aquilo...drama/terror psicológico cheio de simbolismo também serve para fazer criticas sociais e te fazer pensar na vida as vezes.
Assisti esse filme umas 2 semanas atrás e logo depois corri que nem um louco atrás de explicações mais detalhadas. Filme bem estranho mas de alguma forma eu curti kk
Muito boa a sua análise! Valeu.
Valeu Alessandro, eu também curti bastante o filme, sinto falta de filmes diferentes e com originalidade como esse.
Acredito que o fato de a gente poder se colocar no lugar dos personagens e se perguntar o que faríamos em cada situação, deixa a experiência ainda mais legal.
@ Verdade,por mais filmes assim hehe
Cara a minha vida tá igualzinha esse filme, a única diferença é que eu pago aluguel kkkkkkkkkk
Kkkkkk assim:
Então falta propósito de vida... estudar.......vocação.....
7:14 O filme é sobre como seria se as pessoas fossem um Cuco?
Eu assisti ontem SÓ por que mais de uma pessoa tinha comentado que era péssimo, sem pé nem cabeça, deu pra ver que não entendeu nada.. Eu Amei, mexeu com minha mente, o Filme é incrível ! Algo curioso, é que assim que entram no condomínio de carro em linha reta, as nuvens ainda são nuvens comuns como as que conhecemos, de varias formas e tal, tanto que está nublado o dia, ao virar o carro pra esquerda seguindo o corretor (a cena não tem cortes) aparece o Céu azul com pequenas nuvens isoladas estranhamente quase iguais, tudo ali já é artificial, alí já entraram em outra dimensão, o planeta terra é só até um pouco após a entrada do condominio, no final quando o Martin (o novo) está saindo com o carro dali onde mostra a placa de boas vindas, alí as nuvens voltam são normais de novo, aliás, da terra !
Adorei demais esse Filme!... Queria muito que fosse uma série.. e tem pano pra manga viu!.. fiquei com gosto de quero mais.
Quando vejo suas explicações sobre os filmes, vejo que até hj não entendi filme algum, foram todos em vão!
O Et é só um detalhe. A discussão do filme é, o que é felicidade o que é necessário para ser feliz?
Sentir o sabor da comida, a brisa, o amor...
Ou casar, comprar um casa e ter filhos?
você acabou de abrir minha mente de um jeito que não consigo explicar ,mais obrigado por me explica o filme .
7:49 caraca, não sabia que você tinha amigos assim
Bom ou ruim o interessante é que quando começa a ver quer ver até o final. Só esse fato já valoriza o filme. Independente do moleque chato... Independente da monotonia que tudo vai se tornando, a gente fica lá assistindo... Talvez por reconhecer um pouco de nossa própria realidade??
Esses tipos de filmes que nos prendem são os melhores.
fiquei com depressão depois desse filme, já tava po causa dessa quarentena maldita, agora estou me perguntando qual o sentido da vida.
Q
@@-tina.4404 T
E ela precisa ter algum sentido? As pessoas querem encontrar um propósito pra tudo, apenas viva e seja feliz.
@@vascaino123 obr
@@vascaino123 isso não é uma boa explicação para uma pessoa infeliz.
É uma alegoria cheia de pressupostos. Tem que sair fora da caixinha para entendê-lo. Para quem gosta da linha 2+2 , terão preguiça de pensar😉 .
(Ps; Perfeito a análise de vocês.)
Este é o teu ponto de vista, não o meu, para mim o filme retrata o ciclo da vida que é igual para todos nós, o viveiro, o lugar do acasalamento de um casal que começa a vida marital, nascem um filho e começa o viveiro a criação da família, com todos os seus problemas, foi que eu entendi quando assisti o filme, o filme está repleto de sinais que são comuns em todas as famílias, união, procriação, solidão, desespero, vontade de desistir, trabalhar feito escravo pela família até a morte, etc. O numero nove representa os 9 meses da gestação. O bairro vazio representa, a inexistência dos vizinhos em nossas vidas, eles estão ali mas é como se não estivessem. O homem a cavar o buraco simboliza o trabalho o homem tem de arranjar um emprego e trabalhar feito escravo e até morrer. Vontade de abandonar a casa, representa a vontade que todos manifestam em voltar para casa dos pais, aonde tudo é mais fácil, mas voltamos sempre para o nosso novo lar. Criança aparece em uma caixa, simboliza que é assim que recebemos a notícia do nosso novo filho, é sempre uma surpresa, surpresas vêm em caixas. Filho cresce rápido, para todos os pais os filhos crescem rápido. Criança chata, barulhenta e chorona, é exatamente assim que o pai vê o seu filho e seu crescimento. Falta de gosto pela comida, simboliza que o primeiro contacto com a comida em nossa nova casa é sempre horrível comparando à anterior casa, as dos pais. Filho cresce e se torna um homem, passa a ser uma ameaça para os pais porque já tem seus próprios ideais. Sempre que o pai repreende o filho a mãe o protege. Mãe diz ao filho que as nuvens se parecem todas iguais mas as do seu tempo tinham formas e eram melhores, isso mostra que todo pai compara o tempo do filho ao dele, alegando que o dele foi melhor. Sempre que o filho sai de casa a mãe segue-o preocupada, preocupação de toda mãe. Eu podia fazer aqui uma lista enorme sobre as inúmeras referências que o realizador usou para relatar um viveiro, e todas as suas dificuldades e pesadelos e por ultimo ele mostra que isso é exatamente um ciclo sem fim. isso é o que eu entendi do filme. minha analise, mas não posso afirmar que é o parecer acertado. obrigado.
Assisti agora, passou várias especulações na mente hahaha...Mais pura Verdade, tudo isso é a nossa vida!!!
Onde assistiu??
Realmente, só entendi q era um ciclo. Mas, a metáfora do cuco eu não havia captado.
De fato um filme bem estranho.
Quando terminou, me perguntei: "Quê"?! rsrsrs
Valeu pelo vídeo!
Gostaria de pedir uma análise semelhante do filme "Magnólia", quando puder, põe em pauta, valeu!
Pior que re-assisti a este filme fazem poucos meses, vou colocar aqui na lista, se conseguir escrever algo bacana eu faço :)
Assisti ao filme e continuo querendo comprar uma casa para meu filho..rs.. Talvez eu tenha me identificado com a parte de estar preso a um trabalho que não gosto, mas como já dizia o mestre Madruga: " Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar!".
Depois de assistir esse vídeo e ler os comentários, confesso que mudei bastante a visão que tive do filme, quando assistia ele. Parabéns pelo conteúdo 🌺
Cara esse canal é fora de série, é muito bom mesmo.
Vcs bem que podiam fazer do JOGOS VORAZES. Aproveitando o clima do novo filme que ta pra lançar