O que mais me incomodou nesse filme foi a ausência do Rocky. E veja bem, não no sentido de ele não aparecer ou não ter um papel, mas de que não faz sentido a maneira como isso foi feito. Rocky era parte da família, parte da vida de Adonis. Em que mundo Rocky não iria no enterro da mãe de Adonis? Não iria vê-lo lutar pelo cinturão depois de se aposentar? A realização simplesmente finge que o Rocky nunca existiu e isso não tem um pingo de sentido, ele sequer é mencionado durante o filme todo. Não peço por referências, trilhas sonoras, frases de efeito do Rocky,, se a intenção de B. Jordan era (e acredito que seja mesmo) desprender totalmente seu personagem e sua franquia de Rocky, sem problemas, mas que isso fosse feito de uma maneira que faça sentido, e não simplesmente fingindo que o Rocky não existia. Rocky não era um figurante.
Concordo. Se o Rocky tivesse pelo menos sido mencionado, teria sido melhor e mais coerente com o universo da franquia. Uma pena que a treta nos bastidores foi muito pesada, e Stallone foi deixado de fora.
Mano, suas críticas são muito bem escritas e planejadas. O jeito que vc transmite o que você sente durante o filme em palavras é excepcional!! Não acho que esteja sendo "prolixo", mas que faz parte da maneira única e bem feita de fazer a sua crítica
Assisti o filme sábado gostei do roteiro cenas de luta muito bem coreografadas, sem muito rodeio agora tem várias cenas do trailer que não estão no filme.
Quando eu vi a cena onde os dois estavam no ringue sozinho, eu logo pensei que eles tinham entrado na "Zona" que é um fenômeno real que acontece com muitos esportistas em várias tipos de jogos/esportes. Como se eles vissem o foco deles na frente é esquecem de todo o resto, muito dahora!
Não só no esporte né, na vida acontece demais. Acho que isso ficou maior ainda no filme porque os 2 tão nesse "transe". O foco é tão grande que tudo desaparece e só o ringue importa. Isso ficou tão anime no filme que em vários momentos eu tava pescando várias inspirações que o Michael BJ pegou.
Eu particularmente gosto muito quando você sai um pouco do assunto do filme para explicar algum conceito, esses conceitos que podem ser aplicados em diversos outros casos. Além de ajudar a entender o seu ponto, faz com que a gente saía do vídeo com conhecimentos que vão além da qualidade e da sua opinião sobre o filme.
Ainda não assisti ao filme Creed 3 porque Stalone não está nesta continuação. Porém, Michael B. Jordan é um excelente ator. Talentoso, bonito e carismático.
Tiveram coisas toscas no meio, como Morbius e Crepusculo. Esses são recentes, ainda teve o mediocre Sombras da Noite com o Johnny Depp fazendo o Jack Sparrow só que agora vampiro. Teve algumas viagens como Agraham Lincom matando vampiros (Confesso que gostei desse). A série Anjos da Noite pra mim é legalzinho, pois não sou exigente. Indo mais pra trás temos Blade, que é desse século o meu favorito, só que o filme já tem mais de 20 anos e o CGI envelheceu mal, só que eu tenho um carinho pelo filme. Só que quando chegamos aos anos 90 e vamos mais pra trás, ai sim o negócio fica bom e acho que o rapaz da sugestão deve estar falando de coisas como o Dracula de Bram Stoke. Isso fica com o Otavio, ele gosta de filmes de terror deve fazer uma lista legal.
Otávio, você não é prolixo: você é profundo. Essa é uma diferença básica entre quem sabe usar as palavras para construir bons argumentos e quem as usa para disfarçar as superficialidades. Parabéns pela crítica.
Bizarro. Entrei pra ver uma crítica de um filme "bobo" achando que seria algo simples e saí com uma aula genial de observação, crítica, desenvolvimento de filme. Tu é brabo, Otávio! Parabéns!!
Sobre a questão do corpo dele de aposentado, eu acho que isso foi bem real, por que no mundo da luta isso acontece com frequência, esses lutadores nunca aposentam de verdade, as vezes eles simplesmente voltam e meses, Floyd fez isso contra o Connor por exemplo, isso explicaria a forma física.
Foi meio estranho pela ausência do Rocky, mas em geral foi um filme incrível, parabéns ao Michael B. Jordan por tornar possível o duelo iconico : " KILLMONGER VS KANG O CONQUISTADOR".
O filme todo vc fica com aquela sensação de que tem algo faltando,e isso vai quebrando a imersão pq vc sabe que em momentos específicos,quem estaria ali com ele era o Rocky. A ausência do Rocky está presente no filme todo,as coisas simplesmente não se encaixam,ele é família, padrinho da filha do Adonis.
@@SailorMoon-wr7ki acho q devia ter pelo menos uma explicação de pq ele não aparece. Tipo ele já ter morrido ou apenas tivesse passando um tempo com o filho e neto dele.
Olá Otávio, adoro muito sei canal, gosto bastante das suas críticas e análises, pegando o embalo da franquia "Creed", poderia rolar um vale crítica de "Rocky", ganhador do Oscar de melhor filme de 1976, desde já agradeço Otávio 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Muito boa observação sobre a maquiagem, ela também tem peso dramático. Quanto às lutas, a mais empolgante foi entre o Dame e o Felix. A última a gente sempre sabe como vai terminar, não importa quanto tempo dure. E essa apresentação mais "espetaculosa" não sei, prefiro um tratamento mais realista. Daqui a pouco, os caras vão começar a voar dentro do ringue.
o filme é bom, mas o primeiro ainda é o melhor da trilogia, vendo esse filme o tempo todo senti a falta do stalone, um filme do universo rocky sem o rocky ficou estranho, pelo menos pra mim parecia que estava faltava algo.
A luta do final, com o ringue silenciado, de modo bem imersivo nos personagens, inevitavelmente me fez lembrar da luta final de Naruto x Sasuque passando por vários cenários. Isso foi inovador na saga e bem interessante de assistir. Creio que quem viu Naruto talvez tenha tido uma experiência cinematográfica ainda mais imersiva.
Esse filme ficaria realmente marcante, se fizessem o Creed sair perdendo no final do filme... sair do comum na saga!! Fazer com que saíssemos do cinema aflitos, pensando em como ele faria para derrotar esse inimigo. Assim como a Marvel fez em Guerra Infinita, Star Wars ep V... Filmes que marcaram por seu sentimento de urgência e distinção.
O "Antagonista" é muito carismático por mais que ele seja muito arrombad@ em certos momentos. O Adonnis tá muito foda nesse filme, ele criou um império no boxe e amizades muito daoras como um certo gigante que ele espancou...entendedores entenderão. O filme está muito foda. E pra fechar, tem uma cena que foi dragon ball na certa, lembrou dms Goku vs Majin vegeta, pqp.
Também senti uma espécie de pressa no roteiro e no desenvolvimento do arco. Mas eu acho que o Jonathan Majors, inclusive, foi superior na atuação dentre todo o elenco. Ele imprime uma corporalidade e expressividade muito diferenciada até dos últimos “vilões” da franquia. O olhar de superioridade diz muito e acompanha as palavras dele. Se eu tivesse que eleger apenas um personagem como favorito NESSE capítulo, definitivamente seria ele.
É pq os dois últimos “vilões” do creed, n eram atores, eram lutadores, por isso a diferença gritante na atuação. Sem tirar o mérito do ator q fez o vilão nesse 3, realmente ele arrebentou.
Fiquei com a mesma impressão dos cortes abruptos pra bater as metas. Inclusive as metas dramáticas de sempre ter alguém da velha guarda adoecendo ou morrendo durante a trama. Pena, poderia ter investido forte no drama da relação com a Mama Creed, da vida na prisão do Damian e na dificuldade do Adonis se expressar. Traço que eh bem comum nos perfis masculinos. Essas foram ótimas ideias levantadas durante a trama,.mas q.ficaram sem tempo pra desenvolver
Acabei de assistir o filme, e, como sempre, corri para youtube querendo pesquisar alguma critica ou resenha sobre a obra, confesso que quase sempre no desejo de encontrar alguém com as mesmas observações ou queixas minhas. Sua análise do filme foi muito precisa e as analogias foram muito bem construídas, apesar de achar que os ressaltes negativos do filme foram bem modestos. Realmente a fotografia do filme e o jogo de câmeras é algo admiravel, é um filme de tons modernos, de dinamismo e que cativa neste ponto. Quanto ao tema de repetir a fórmula, tive uma impressao um tanto quanto diversa, não me pareceu que creed 3 tenta "desenvolver suas próprias ideias e se perde no meio do caminho para dar suas check-lists de forma". Acredito justamente no contrário, o maior erro de um clichê ou de uma obra que repete uma fórmula sistemática e batida é tentar não admitir que está fazendo isso. Em suma, a tentativa de criar uma razão para toda a dramaturgia não parece ter saído do papel, são muitas inconsistencias, assim como mencionado no vídeo, em relação ao próprio enredo e narrativa. Diversas digressões abruptas no filme, falhas tentativas de criar um embate ético ou moral sobre os dois personagens principais. Em suma, o filme peca em diversos pontos por razões semelhantes, a narrativa parece tentar tapar grandes lacunas que ficam com justificativas simplistas e que mais parecem um lençol ante ao sol, vou dar dois exemplos disso: o primeiro é em relação ao "vilão", após anos na cadeia ele aparece milagrosamente em condições de enfrentar um peso pesado de igual pra igual, mesmo sem qualquer sistemática de treino, preparação adequada e qualquer razão minimamente lógica que justifique a completa de discrepância na capacidade física do primeiro combate (já que apresentam capacidades físicas irritantemente semelhantes, o que não faz o menor sentido) e o que justifica isso é a falácia de que ele era o "amador mais promissor de todos". Em segundo lugar um ponto mais íntimo e preocupante, até o primeiro terço do filme o espectador realmente acredita que Adonis estava errado na situação, seja lá qual foi a intenção do enredo, oras, o sujeito se torna campeão, rico e simplesmente esquece de seu melhor amigo da dura fase de sua vida?. Posteriormente, a justificativa é a de que a mãe de Adonis teria escondido as cartas que seu amigo enviou da prisão, algo que, eficazmente ou não, te faz só seguir em frente com o filme, aceitando que esta foi a razão pela qual está tudo "certo", afinal, ele apenas tocou sua vida, já que não havia mais contato com seu velho amigo. Trata-se, mais uma vez, do lençol fino e insuficiente que mencionei, a maior de muitas tapadas de sol com peneiras na obra. Enfim, o que mais me incomodou foi que o filme não atinge um climax, ele parece se arrastar até o 2/3 do tempo total, numa infeliz tentativa de fazer o público diregir a razão de existência do embate, e, no fim, o filme apresenta uma luta rápida, com elementos dantescos e que lógicamente não agradam o público da velha guarda, mas que também nao parece convencer o espectador que aguarda uma luta com elementos de arena, com público, sangue e drama, todos conexos a qualquer grande luta de boxe.
Otávio, como sempre gostei muito da sua crítica, mas pensei que vc fosse falar sobre a ausência do Rocky Balboa no filme. Digo isso porque acho que é um filme de boxe que se sustenta sim, no entanto, o que me incomodou não foi só o fato do Rocky não aparecer (já que a ideia inicial era passar o bastão), mas a falta de sequer uma citação no que diz respeito ao destino do Rocky: morreu ou não? Se morreu, não foi nem citado como lembrança; se não morreu, é inadmissível que ele não estivesse presente nesse momento tão importante da vida do Adonis. É uma sinuca de bico!
Otávio, você pode criar o novo quadro Super Oitenta em comemoração dos 10 anos do canal na quinta feira? fará a crítica de filmes dos anos 80 começando com De Volta Para o Futuro ou Robocop
Os outros críticos que me perdoem, mas no Brasil não há nada nem se quer parecido com o Otávio! Nunca curti muito crítica de cinema justamente por transmitirem que a única visão que importa é a deles. Na contramão disso, o Otávio vem e explica tudo com muita maestria e leveza, de um jeito que faz você pensar naquilo que ele disse, sem deixar de lado sua própria opinião... Parabéns e obrigado por nos fazer sentir isso!
Otávio, bom dia! Sua leitura crítica sobre os filmes é intensa, simples e objetiva. Nos dar a percepção de: "Se o Otávio falou, vai lá que o filme é bom! Cara, vc e o Gustavo Cruz são, - para àqueles que amam cinema -, a verdadeira "pré- estreia" dos filmes, ou, indicadores de filmes que valem a pena para os amantes da 7 arte. Parabéns, amigo!
(Antes de ver a crítica) o filme é muito divertido, é um entretenimento que faz sentido você parar seu tempo e gastar seu dinheiro, não sou um grande master mind em filmes de luta, mas como um filme de um gênero que pouco vejo, achei ótimo! O jeito que a câmera e os cenários são movidos é de se empolgar muito, as atuações são lindas, é um colírio para os olhos há quem busca se divertir no cinema.
Essas observações feitas por você (logo no começo do vídeo) me fizeram lembrar o porquê fui perdendo a vontade de assistir certos filmes no cinema - a maioria, pra ser sincera. Me lembro de muitas risadas inoportunas enquanto assistia "Medida Provisória". Foi um misto de raiva e constrangimento, na moral. Queria muito ir assistir "A Baleia", mas prefiro aguardar lançar no streaming para poder assistir em paz.
Não sei ao certo em quais momentos surgiram essas risadas inoportunas do outro filme (qdo assisti não notei nada, mas eu estava bem vidrada), mas em A Baleia, as pessoas no máximo (eu inclusive) fungavam por chorar. Não ouvi nem barulho de embalagens e latinhas e mastigação. Mas, claro, se não estiver disposta a se arriscar, melhor no streaming mesmo. Assistindo, tá ótimo 😊🙌🏻
4:30 E o q a saga Panico ta fznd tb, alias, tao acertando, pelo menos agr com Panico V e o VI. Tomara q Panico e Creed consigam sucessos e qualidades por anos, sao sagas muito boas
Ótima análise Otávio, acredito em cada palavra sua, mas não tenho a mínima vontade de ver um nono episódio de uma franquia que começou tão bem, contar a mesma história pra lá de batida.
Um detalhe muito legal é que o ator/diretor é fã de animes e ele usou técnicas muito conhecidas nos animes em sua direção, principalmente um anime de boxe q não vou lembrar o nome
@@deyvisonsantos8248 vi essa cena, não vou dizer q é a cena de goku e vegeta porq muitos animes tem essa cena e tem muita inspiração em anime de boxe também, mas é foda
É aquele tipo de filme q vc ja sabe o final mas mesmo assim a experiência de chegar lá é muito boa, é um filme raso porem noq ele se propõe ele se sai muito bem
Oi? Na verdade a gente nunca sabe quem vai ganhar ou perder a luta nessa franquia, pq é bem subjetivo vitória e derrota na saga Rocky/Creed. ..As vezes eles ganham mesmo perdendo
Não te vejo mais como um crítico, se eu algum dia vi, ou deveria tê-lo visto como tal. Tu sempre me foi um mentor. Eu aprendi a gostar e admirar cinema e suas minúcias graças a ti. Ouvir um "esse filme é bom" é legal; Entender tudo o que torna o filme o que é, é melhor ainda. Tu nos entrega isso. Mais, tu nos ensina a identificar e apreciar isso.
Excelente resenha. Achei que o primeiro ato arrastou além da conta e o conflito e a resolução foram atropelados. O Jonathan Mayors foi a melhor coisa do filme.
A trilha sonora de Creed é sempre um estouro! Amei o filme. Essa cena deles lutando "sem público" foi surreal, uma direção incrível. O ponto negativo do roteiro é isso, do cara estar na cadeia e manter um shape incrível/um boxe 100% atualizado. E também o excesso de flashback
Parabéns, cara! Acompanho o canal e esta deve ser uma de suas melhores críticas! Prolixo nada! Fez muito bem! É preciso um preâmbulo para expor sua crítica e essa em particular... E esse final, foi de ator, hein? Um dos melhores finais de crítica que já vi você fazer. Parecia estar entrando no papel... Mais uma vez, parabéns! Dessa vez pelo final.
Senti o mesmo. Do plot Twist (já esperado) em diante.. as coisas ficam apressadas. Como dito, agt já sabe o q vai acontecer... Mas a experiência eh um pouco afetada pela pressa no desenrolar. Gostei do filme, ele tava caminhando pra uma nota 8.. mas do meio pro fim cai pra uma nota 7. Mesmo assim, sai feliz do cinema com mais esse capítulo.
Assisti e simplesmente amei, a história me envolveu de uma forma. Vivo isso hoje, duvidarem do meu potencial, e medirem minha posição pq fui indicada por alguém influente. E o filme conta isso, Creed mostrando que tudo foi mérito dele, ele aproveitou uma oportunidade e fez o que fez pra estar onde está. Achei bem mulher maravilha a luta final com a trilha sonora, uma experiência satisfatória pra mim.
Ótima análise, embora pra mim foi tudo perfeito, eu ainda comentei muito sobre o sentimento que cada ator consegue passar pra gente, e quem mora em quebrada, se viu ali em várias situações de fato, nuuuuuu, muito muito, a UNICA COISA que me matou no filme, foi não ter o Baoboa, ficou sem nexo, sem lógica e nem se quer citarem um motivo, realmente me incomodou, e assistir somente com legendas, deixando o áudio original, te ajuda demais a entrar no filme de vez! Achei fantástico! Só que faltou o Rocky
O que mais me incomodou foi essa parada da força dos golpes.... com a maquiagem não mostrando os ferimentos (vide todos os filmes anteriores) e os caras inteiros até o final... era pra estarem mt mais acabados
normal. o pai da minha mina fala q nem assiste mais filmes e eu não entendi pq. ocorre q qdo vc já assistiu bastante, tdo parece mais do mesmo. No meu caso, nunca vi nenhum filme do Balboa então não tenho esta sensação de mais do mesmo. Mas vou ter com o tempo.
Boa noite tenho aprendido muito sobre detalhes mais técnicos de filmes. Curto muito seu canal e tenho minhas perguntas. Pois assim como o filme parece ter guardado o Rock no fundo do mar do esquecimento, pois menção alguma faz a ele. Você também esqueceu de mencionar ele. Só que porque cargas dagua sumiram com o personagem, porque nem na lembrança do começo ele aparece? Aguardo seu parecer se ouver algum.
Creio eu que a questão da maquiagem pode voltar aos eixos em um creed 4, já a questão dele ainda tá trincado,eu relevei pq MUITOS lutadores aposentados não conseguem não manter o mesmo ritmo
Em relação ao corpo do Michael, não sei se foi proposital pois ainda não vi o filme, mas não é incomum que o shape de um lutador fique melhor após a aposentadoria.
michael b. jordan falou que se inspirou em animes, vc vê muito de hajime no ippo nos combates, acho que a ideia foi continuar no arroz e feijao e a novidade ser na hora da luta mesmo. Mas gosto dos filmes e espero que tenha mais nao só creed, mas outros spin offs do "balboaverso"
Não acho que você está sendo prolixo, Otávio! Filosófico talvez, mas eu gosto do assunto, e dos bons como o Clóvis, que você chama de Clóvis de Clóvis hehe!! Um filme de luta que realmente merece ser visto, pois emociona e surpreende é o Warrior, de alguns anos atrás, com Nick Nolte entre outros feras! Já esse Creed eu irei ver mais pelos dois grandes atores, sou fã de ambos! E a piscada com alguma palavra aos 6:33 eu pensei que pudesse ser uma mensagem subliminar, mas era só o pôster do filme hehe! E o final com luvas de cozinha e os socos ficou demais!! Ótima análise e impressões como sempre, Otávio! Aquele abraço pra você e companheira, e até mais! :))
É um filme que me interessa? Não. Vou assistir? Não. Mas vim prestigiar o Otávio e achei essa uma das melhores críticas que já vi no canal. Parabéns, Otávio! Seu trabalho é incrível!
sinto que o senso crítico e abordagem do otávio mudou bastante (para melhor é claro), depois do vídeo do O MENU, impressionante, quanta sensibilidade artística e coesa certeira, impecável.
Esse filme não tem o Rocky, e muita gente reclama disso. Mas ao mesmo tempo, o filme chama Creed, então tem o Adonis Creed, correto ? Logo, não podemos falar que o filme é ruim, nem que o filme é bom, mas o contrário também é verdadeiro, mas se vc ver do lado inverso, talvez não seja. E se vc entendeu o que eu escrevi, parabéns, porque nem eu entendi.
O meu pai n gostou do filme apenas por causa das inovações q o filme trouxe por outro lado eu gostei já q agora Creed tá mostrando q n é um simples spnof e sim uma sequencia de Rocky e inovadora se diferenciando do q a franquia já mostrava
O que mais me incomodou nesse filme foi a ausência do Rocky. E veja bem, não no sentido de ele não aparecer ou não ter um papel, mas de que não faz sentido a maneira como isso foi feito. Rocky era parte da família, parte da vida de Adonis. Em que mundo Rocky não iria no enterro da mãe de Adonis? Não iria vê-lo lutar pelo cinturão depois de se aposentar? A realização simplesmente finge que o Rocky nunca existiu e isso não tem um pingo de sentido, ele sequer é mencionado durante o filme todo. Não peço por referências, trilhas sonoras, frases de efeito do Rocky,, se a intenção de B. Jordan era (e acredito que seja mesmo) desprender totalmente seu personagem e sua franquia de Rocky, sem problemas, mas que isso fosse feito de uma maneira que faça sentido, e não simplesmente fingindo que o Rocky não existia. Rocky não era um figurante.
Concordo. Se o Rocky tivesse pelo menos sido mencionado, teria sido melhor e mais coerente com o universo da franquia. Uma pena que a treta nos bastidores foi muito pesada, e Stallone foi deixado de fora.
Mano, suas críticas são muito bem escritas e planejadas. O jeito que vc transmite o que você sente durante o filme em palavras é excepcional!! Não acho que esteja sendo "prolixo", mas que faz parte da maneira única e bem feita de fazer a sua crítica
Eu penso o mesmo só não sabia como escrever isso. Obrigado 🙏🏼
Valeu pelo feedback, pessoal!
Assisti o filme sábado gostei do roteiro cenas de luta muito bem coreografadas, sem muito rodeio agora tem várias cenas do trailer que não estão no filme.
Otávio fez curso de cinema
Poxa o stalonne não estava de fralda e andador vou boicotar
Quando eu vi a cena onde os dois estavam no ringue sozinho, eu logo pensei que eles tinham entrado na "Zona" que é um fenômeno real que acontece com muitos esportistas em várias tipos de jogos/esportes. Como se eles vissem o foco deles na frente é esquecem de todo o resto, muito dahora!
Muitos esportistas brasileiros adoram entrar na zona
Não só no esporte né, na vida acontece demais. Acho que isso ficou maior ainda no filme porque os 2 tão nesse "transe". O foco é tão grande que tudo desaparece e só o ringue importa. Isso ficou tão anime no filme que em vários momentos eu tava pescando várias inspirações que o Michael BJ pegou.
também chamado de flow, é um momento de foco absluto no que se faz, como em esportes ou até em música
isso aparece em soul
@@fr4gyloma onde exatamente??
Eu particularmente gosto muito quando você sai um pouco do assunto do filme para explicar algum conceito, esses conceitos que podem ser aplicados em diversos outros casos.
Além de ajudar a entender o seu ponto, faz com que a gente saía do vídeo com conhecimentos que vão além da qualidade e da sua opinião sobre o filme.
Ainda não assisti ao filme Creed 3 porque Stalone não está nesta continuação. Porém, Michael B. Jordan é um excelente ator. Talentoso, bonito e carismático.
Fala Otávio, já pensou em fazer uma lista de 8 melhores filmes de Vampiros?, subgênero esse que eu particularmente gosto bastante.
A muitos anos atrás houveram alguns bons.
Nada no tema de vampiro de uns 16 a 20 anos pra cá é sequer minimamente decente.
Morbius top 3
Tiveram coisas toscas no meio, como Morbius e Crepusculo. Esses são recentes, ainda teve o mediocre Sombras da Noite com o Johnny Depp fazendo o Jack Sparrow só que agora vampiro. Teve algumas viagens como Agraham Lincom matando vampiros (Confesso que gostei desse). A série Anjos da Noite pra mim é legalzinho, pois não sou exigente. Indo mais pra trás temos Blade, que é desse século o meu favorito, só que o filme já tem mais de 20 anos e o CGI envelheceu mal, só que eu tenho um carinho pelo filme.
Só que quando chegamos aos anos 90 e vamos mais pra trás, ai sim o negócio fica bom e acho que o rapaz da sugestão deve estar falando de coisas como o Dracula de Bram Stoke. Isso fica com o Otavio, ele gosta de filmes de terror deve fazer uma lista legal.
Blade, Van Helsing, Drácula de Bram stolken
E por que teu nome é Wolf, se tu gosta de vampiro?
Otávio, você não é prolixo: você é profundo. Essa é uma diferença básica entre quem sabe usar as palavras para construir bons argumentos e quem as usa para disfarçar as superficialidades. Parabéns pela crítica.
Incrível esse comentário!!
E ainda faz graça, o cara é fera mesmo!
Bizarro. Entrei pra ver uma crítica de um filme "bobo" achando que seria algo simples e saí com uma aula genial de observação, crítica, desenvolvimento de filme. Tu é brabo, Otávio! Parabéns!!
Sobre a questão do corpo dele de aposentado, eu acho que isso foi bem real, por que no mundo da luta isso acontece com frequência, esses lutadores nunca aposentam de verdade, as vezes eles simplesmente voltam e meses, Floyd fez isso contra o Connor por exemplo, isso explicaria a forma física.
Foi meio estranho pela ausência do Rocky, mas em geral foi um filme incrível, parabéns ao Michael B. Jordan por tornar possível o duelo iconico : " KILLMONGER VS KANG O CONQUISTADOR".
O filme todo vc fica com aquela sensação de que tem algo faltando,e isso vai quebrando a imersão pq vc sabe que em momentos específicos,quem estaria ali com ele era o Rocky. A ausência do Rocky está presente no filme todo,as coisas simplesmente não se encaixam,ele é família, padrinho da filha do Adonis.
@@SailorMoon-wr7ki não senti o mesmo, e isso como um puta fã do Stallone e da franquia
@@SailorMoon-wr7ki acho q devia ter pelo menos uma explicação de pq ele não aparece. Tipo ele já ter morrido ou apenas tivesse passando um tempo com o filho e neto dele.
S. Rocky não faz sentido
@@higorsousa1688 pois é, eu fui até assistir o 2 dnv pra ver se eu tinha esquecido algo, até pensei se ele n tinha morrido
Olá Otávio, adoro muito sei canal, gosto bastante das suas críticas e análises, pegando o embalo da franquia "Creed", poderia rolar um vale crítica de "Rocky", ganhador do Oscar de melhor filme de 1976, desde já agradeço Otávio 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Muito boa observação sobre a maquiagem, ela também tem peso dramático. Quanto às lutas, a mais empolgante foi entre o Dame e o Felix. A última a gente sempre sabe como vai terminar, não importa quanto tempo dure. E essa apresentação mais "espetaculosa" não sei, prefiro um tratamento mais realista. Daqui a pouco, os caras vão começar a voar dentro do ringue.
o filme é bom, mas o primeiro ainda é o melhor da trilogia, vendo esse filme o tempo todo senti a falta do stalone, um filme do universo rocky sem o rocky ficou estranho, pelo menos pra mim parecia que estava faltava algo.
Otávio, realmente tu MANDA MUITO.....
A luta do final, com o ringue silenciado, de modo bem imersivo nos personagens, inevitavelmente me fez lembrar da luta final de Naruto x Sasuque passando por vários cenários. Isso foi inovador na saga e bem interessante de assistir. Creio que quem viu Naruto talvez tenha tido uma experiência cinematográfica ainda mais imersiva.
Esse filme ficaria realmente marcante, se fizessem o Creed sair perdendo no final do filme... sair do comum na saga!! Fazer com que saíssemos do cinema aflitos, pensando em como ele faria para derrotar esse inimigo. Assim como a Marvel fez em Guerra Infinita, Star Wars ep V... Filmes que marcaram por seu sentimento de urgência e distinção.
O Otávio tem a incrível capacidade de expressar em palavras coisas que só tinha notado no meu subconsciente
O "Antagonista" é muito carismático por mais que ele seja muito arrombad@ em certos momentos. O Adonnis tá muito foda nesse filme, ele criou um império no boxe e amizades muito daoras como um certo gigante que ele espancou...entendedores entenderão.
O filme está muito foda.
E pra fechar, tem uma cena que foi dragon ball na certa, lembrou dms Goku vs Majin vegeta, pqp.
o protagonista do filme e que também dirigi o filme é fã de anime se não me engano
Jordan se inspirou em animes foi confirmado
Ele e Damien trocaram cabeçadas? kk zoeira
Fiquei sabendo que algumas cenas foram tiradas do anime de boxe ippo
Não tem o grande Stallone no filme,já perde toda a magia. Universo do Rocky sem o Rocky complica né
Também senti uma espécie de pressa no roteiro e no desenvolvimento do arco. Mas eu acho que o Jonathan Majors, inclusive, foi superior na atuação dentre todo o elenco. Ele imprime uma corporalidade e expressividade muito diferenciada até dos últimos “vilões” da franquia. O olhar de superioridade diz muito e acompanha as palavras dele. Se eu tivesse que eleger apenas um personagem como favorito NESSE capítulo, definitivamente seria ele.
infelizmente a maior parte dos antagonistas de Rocky e Creed são mais ferramentas do roteiro pra mover as coisas do que realmente individuos.
O Majors é um monstro, da duas linhas de diálogo pro cara e ele faz um personagem.
É pq os dois últimos “vilões” do creed, n eram atores, eram lutadores, por isso a diferença gritante na atuação. Sem tirar o mérito do ator q fez o vilão nesse 3, realmente ele arrebentou.
Velho, Ugá e Dalenogare juntos vai ser show!
Um no 220 e o outro no 110. Vai ser bom
Fiquei com a mesma impressão dos cortes abruptos pra bater as metas. Inclusive as metas dramáticas de sempre ter alguém da velha guarda adoecendo ou morrendo durante a trama. Pena, poderia ter investido forte no drama da relação com a Mama Creed, da vida na prisão do Damian e na dificuldade do Adonis se expressar. Traço que eh bem comum nos perfis masculinos. Essas foram ótimas ideias levantadas durante a trama,.mas q.ficaram sem tempo pra desenvolver
Michael B.Jordan está de parabéns tanto na atuação como no papel de diretor🥊🏆🎯👏🏻👏🏻👏🏻
Belíssima introdução, destrinchando ponto a ponto de maneira micro; isso sim é espetaculuso
Acabei de assistir o filme, e, como sempre, corri para youtube querendo pesquisar alguma critica ou resenha sobre a obra, confesso que quase sempre no desejo de encontrar alguém com as mesmas observações ou queixas minhas. Sua análise do filme foi muito precisa e as analogias foram muito bem construídas, apesar de achar que os ressaltes negativos do filme foram bem modestos. Realmente a fotografia do filme e o jogo de câmeras é algo admiravel, é um filme de tons modernos, de dinamismo e que cativa neste ponto. Quanto ao tema de repetir a fórmula, tive uma impressao um tanto quanto diversa, não me pareceu que creed 3 tenta "desenvolver suas próprias ideias e se perde no meio do caminho para dar suas check-lists de forma". Acredito justamente no contrário, o maior erro de um clichê ou de uma obra que repete uma fórmula sistemática e batida é tentar não admitir que está fazendo isso. Em suma, a tentativa de criar uma razão para toda a dramaturgia não parece ter saído do papel, são muitas inconsistencias, assim como mencionado no vídeo, em relação ao próprio enredo e narrativa. Diversas digressões abruptas no filme, falhas tentativas de criar um embate ético ou moral sobre os dois personagens principais. Em suma, o filme peca em diversos pontos por razões semelhantes, a narrativa parece tentar tapar grandes lacunas que ficam com justificativas simplistas e que mais parecem um lençol ante ao sol, vou dar dois exemplos disso: o primeiro é em relação ao "vilão", após anos na cadeia ele aparece milagrosamente em condições de enfrentar um peso pesado de igual pra igual, mesmo sem qualquer sistemática de treino, preparação adequada e qualquer razão minimamente lógica que justifique a completa de discrepância na capacidade física do primeiro combate (já que apresentam capacidades físicas irritantemente semelhantes, o que não faz o menor sentido) e o que justifica isso é a falácia de que ele era o "amador mais promissor de todos". Em segundo lugar um ponto mais íntimo e preocupante, até o primeiro terço do filme o espectador realmente acredita que Adonis estava errado na situação, seja lá qual foi a intenção do enredo, oras, o sujeito se torna campeão, rico e simplesmente esquece de seu melhor amigo da dura fase de sua vida?. Posteriormente, a justificativa é a de que a mãe de Adonis teria escondido as cartas que seu amigo enviou da prisão, algo que, eficazmente ou não, te faz só seguir em frente com o filme, aceitando que esta foi a razão pela qual está tudo "certo", afinal, ele apenas tocou sua vida, já que não havia mais contato com seu velho amigo. Trata-se, mais uma vez, do lençol fino e insuficiente que mencionei, a maior de muitas tapadas de sol com peneiras na obra. Enfim, o que mais me incomodou foi que o filme não atinge um climax, ele parece se arrastar até o 2/3 do tempo total, numa infeliz tentativa de fazer o público diregir a razão de existência do embate, e, no fim, o filme apresenta uma luta rápida, com elementos dantescos e que lógicamente não agradam o público da velha guarda, mas que também nao parece convencer o espectador que aguarda uma luta com elementos de arena, com público, sangue e drama, todos conexos a qualquer grande luta de boxe.
Otávio, como sempre gostei muito da sua crítica, mas pensei que vc fosse falar sobre a ausência do Rocky Balboa no filme.
Digo isso porque acho que é um filme de boxe que se sustenta sim, no entanto, o que me incomodou não foi só o fato do Rocky não aparecer (já que a ideia inicial era passar o bastão), mas a falta de sequer uma citação no que diz respeito ao destino do Rocky: morreu ou não? Se morreu, não foi nem citado como lembrança; se não morreu, é inadmissível que ele não estivesse presente nesse momento tão importante da vida do Adonis. É uma sinuca de bico!
Otávio, você pode criar o novo quadro Super Oitenta em comemoração dos 10 anos do canal na quinta feira? fará a crítica de filmes dos anos 80 começando com De Volta Para o Futuro ou Robocop
Up
Up
Adorei a escolha de live com o Dalenogare
Eu gostei do filme, a trilha sonora muito boa, um vilão foda, as lutas incriveis... gostei bastante!
O discurso do Otávio no começo me fez entender porque eu quero estudar cinema e viver disso
Acredite no seu potencial e boa sorte
Cuidado o cinema em geral tem mudado muito
Eu assisti o filme e gostei bastante. Mas ainda o filme que eu mais gostei da franquia, foi o segundo filme. O final esperava mais.
Sempre me emociono com o final do segundo filme, é meu favorito tbm
Otávio e Dalenogare, não perco essa Live por nada. Os melhores. ✌🏽😉
Os outros críticos que me perdoem, mas no Brasil não há nada nem se quer parecido com o Otávio! Nunca curti muito crítica de cinema justamente por transmitirem que a única visão que importa é a deles. Na contramão disso, o Otávio vem e explica tudo com muita maestria e leveza, de um jeito que faz você pensar naquilo que ele disse, sem deixar de lado sua própria opinião... Parabéns e obrigado por nos fazer sentir isso!
Michael B. Jordan falou que se inspirou muito em animes pra fazer as cenas de luta
ADORO SUAS AVALIAÇÕES, SÃO SEMPRE BEM EXPLICADAS PARA QUE A GENTE CONSIGA ENTENDER.
Mano, é bom demais ouvir você falar!!! Te adoro e adoro suas críticas, Otávio! Aliás, ontem assisti Gatos de Botas 2 e vc tá certíssimo. ❤
Seria incrível ver o Otávio falando sobre o filme MEN (2022) amaria saber o que ele acha sobre o enredo do filme
Que critica incrível, parabéns Otávio
Uma das coisas que eu mais gosto nessa franquia é a trilha sonora muito massa
Otávio, bom dia! Sua leitura crítica sobre os filmes é intensa, simples e objetiva. Nos dar a percepção de: "Se o Otávio falou, vai lá que o filme é bom! Cara, vc e o Gustavo Cruz são, - para àqueles que amam cinema -, a verdadeira "pré- estreia" dos filmes, ou, indicadores de filmes que valem a pena para os amantes da 7 arte. Parabéns, amigo!
Vou acompanhar o Oscar com vcs! Baita dupla !
Obrigada por compartilhar seu know-how, Otávio! Vc arrasa!
Tu é muito bom explicando,nunca pare irmão,te assisto a um bom tempo ☝️
Ainda não vi espero ainda se surpreender e óbvio cê poder ter mais um nós tá aceitando
Oi Xará. 👋😄
(Antes de ver a crítica) o filme é muito divertido, é um entretenimento que faz sentido você parar seu tempo e gastar seu dinheiro, não sou um grande master mind em filmes de luta, mas como um filme de um gênero que pouco vejo, achei ótimo! O jeito que a câmera e os cenários são movidos é de se empolgar muito, as atuações são lindas, é um colírio para os olhos há quem busca se divertir no cinema.
Essas observações feitas por você (logo no começo do vídeo) me fizeram lembrar o porquê fui perdendo a vontade de assistir certos filmes no cinema - a maioria, pra ser sincera. Me lembro de muitas risadas inoportunas enquanto assistia "Medida Provisória". Foi um misto de raiva e constrangimento, na moral. Queria muito ir assistir "A Baleia", mas prefiro aguardar lançar no streaming para poder assistir em paz.
Não sei ao certo em quais momentos surgiram essas risadas inoportunas do outro filme (qdo assisti não notei nada, mas eu estava bem vidrada), mas em A Baleia, as pessoas no máximo (eu inclusive) fungavam por chorar. Não ouvi nem barulho de embalagens e latinhas e mastigação. Mas, claro, se não estiver disposta a se arriscar, melhor no streaming mesmo. Assistindo, tá ótimo 😊🙌🏻
Critica pra algumas pessoas nos comentários é so dizer se o filme é bom ou não, e não realmente analisar o filme
"enrolação demais" porra mano tu quer ver crítica sem critica?
4:30 E o q a saga Panico ta fznd tb, alias, tao acertando, pelo menos agr com Panico V e o VI.
Tomara q Panico e Creed consigam sucessos e qualidades por anos, sao sagas muito boas
Estou no aguardo de uma análise sobre 67 - ameaça pré histórica pra ver se vou assistir
Otávio, Intergalatic é um filme que vale a pena você fazer uma crítica no seu canal. A animação e a história são excelentes! Fica a recomendação.
Eu não sabia q vc conhecia o Dalenogare. Eu assisto os canais de vcs dois. Que interessante.
Ótima análise Otávio, acredito em cada palavra sua, mas não tenho a mínima vontade de ver um nono episódio de uma franquia que começou tão bem, contar a mesma história pra lá de batida.
Só a introdução do vídeo já foi uma aula! 👏👏👏👏
Um detalhe muito legal é que o ator/diretor é fã de animes e ele usou técnicas muito conhecidas nos animes em sua direção, principalmente um anime de boxe q não vou lembrar o nome
Hajime no Ippo
@@andrewcorreia6669 isso, obrigado
Inclusive a cena icônica de Goku e Vegeta que acertam os socos simultaneamente um no outro, e é retratado no filme .😮
@@deyvisonsantos8248 vi essa cena, não vou dizer q é a cena de goku e vegeta porq muitos animes tem essa cena e tem muita inspiração em anime de boxe também, mas é foda
É aquele tipo de filme q vc ja sabe o final mas mesmo assim a experiência de chegar lá é muito boa, é um filme raso porem noq ele se propõe ele se sai muito bem
Oi? Na verdade a gente nunca sabe quem vai ganhar ou perder a luta nessa franquia, pq é bem subjetivo vitória e derrota na saga Rocky/Creed. ..As vezes eles ganham mesmo perdendo
Raso concerteza esse filme não é
@@pedrohenriquemeloferreira3797 Esse nem sabe o significado de raso, nem esquenta
Killmonger vs Kang: O Confronto do Multiverso
😄😄😄
Variantes do Multiverso
Não te vejo mais como um crítico, se eu algum dia vi, ou deveria tê-lo visto como tal. Tu sempre me foi um mentor. Eu aprendi a gostar e admirar cinema e suas minúcias graças a ti.
Ouvir um "esse filme é bom" é legal; Entender tudo o que torna o filme o que é, é melhor ainda. Tu nos entrega isso. Mais, tu nos ensina a identificar e apreciar isso.
Directo de Moçambique adoro o seu canal 💥💥
Opah, afinal não tou sozinha😊
Agradeço pela live do pelad@o dourado ser apenas com vc e o Dalenogare. O PH é muito chatão.... kkkk (com todo respeito).
O Otavio mostra para 'noizes' estes posters ai ao lado do ar condicionado.. Valeu !!!
Otávio tu é mto inteligente cara, com você aprendi muito a criticar filmes (e outras coisas). Obrigado e continue com o ótimo serviço!
Excelente resenha. Achei que o primeiro ato arrastou além da conta e o conflito e a resolução foram atropelados. O Jonathan Mayors foi a melhor coisa do filme.
Meu Deus como eu queria um revisando a franquia de Rocky/creed
A trilha sonora de Creed é sempre um estouro! Amei o filme.
Essa cena deles lutando "sem público" foi surreal, uma direção incrível.
O ponto negativo do roteiro é isso, do cara estar na cadeia e manter um shape incrível/um boxe 100% atualizado.
E também o excesso de flashback
Parabéns, cara! Acompanho o canal e esta deve ser uma de suas melhores críticas! Prolixo nada! Fez muito bem! É preciso um preâmbulo para expor sua crítica e essa em particular...
E esse final, foi de ator, hein? Um dos melhores finais de crítica que já vi você fazer. Parecia estar entrando no papel... Mais uma vez, parabéns! Dessa vez pelo final.
Senti o mesmo. Do plot Twist (já esperado) em diante.. as coisas ficam apressadas. Como dito, agt já sabe o q vai acontecer... Mas a experiência eh um pouco afetada pela pressa no desenrolar. Gostei do filme, ele tava caminhando pra uma nota 8.. mas do meio pro fim cai pra uma nota 7. Mesmo assim, sai feliz do cinema com mais esse capítulo.
Gostei dos exemplos de bons críticos!
Simplesmente só os melhores youtubers de cinema do Brasil
Achei ele incrível, me fez chorar na parte da mãe dele.
Obrigado por ter dado Spoiler pra quem não assistiu o filme 😠😠😠😡😡😡😡😤
@@MatheusDamasio. O filme já saiu, só toma spoiler quem é burro.
@@MatheusDamasio. fds
@@MatheusDamasio. ele nem deu detalhes e o cara ja ficou puto
Eu achei bem fraca essa cena e a cena do enterro, Jordan não entregou
Assisti e simplesmente amei, a história me envolveu de uma forma. Vivo isso hoje, duvidarem do meu potencial, e medirem minha posição pq fui indicada por alguém influente. E o filme conta isso, Creed mostrando que tudo foi mérito dele, ele aproveitou uma oportunidade e fez o que fez pra estar onde está. Achei bem mulher maravilha a luta final com a trilha sonora, uma experiência satisfatória pra mim.
Ótima análise, embora pra mim foi tudo perfeito, eu ainda comentei muito sobre o sentimento que cada ator consegue passar pra gente, e quem mora em quebrada, se viu ali em várias situações de fato, nuuuuuu, muito muito, a UNICA COISA que me matou no filme, foi não ter o Baoboa, ficou sem nexo, sem lógica e nem se quer citarem um motivo, realmente me incomodou, e assistir somente com legendas, deixando o áudio original, te ajuda demais a entrar no filme de vez! Achei fantástico! Só que faltou o Rocky
*Kang perdeu para o Homem Formiga, nunca que sua variante iria derrotar o Adônis Creed.*
Cara sei la, gosto tando do seu jeito de fazer vídeo, você é foda.
Tenquiu! 🤗
Uma pequena correção, irmão gêmeos compartilham o mesmo DNA, porém as impressões digitais são diferentes.
Não é bem assim 😉: blog.meudna.com/gemeos-identicos-tem-o-mesmo-dna/
Faz um peores da Marvel...
Sugestão Thor ou homem formiga 3...
Merecem viu...
Quem Assistiu Lovecraft Country com o Jonathan atuando como Atticus, não se surpreendeu com o corpo bombadão dele não kkkk
Nessa série ele era atlético mas não bombado. Sem dúvida ele treinou pesado pra atuar nesse filme
Vdd foi a primeira produção que conheci ele
Assistiu ao filme " Não se preocupe querida " , gostaria de saber sua análise..
Vlw um abraço 🤙
O que mais me incomodou foi essa parada da força dos golpes.... com a maquiagem não mostrando os ferimentos (vide todos os filmes anteriores) e os caras inteiros até o final... era pra estarem mt mais acabados
Esse modelo de filme tem uma forma batida. Como o Otávio falou,tem que ser trabalhae muito bem o contexto da história .
normal. o pai da minha mina fala q nem assiste mais filmes e eu não entendi pq. ocorre q qdo vc já assistiu bastante, tdo parece mais do mesmo. No meu caso, nunca vi nenhum filme do Balboa então não tenho esta sensação de mais do mesmo. Mas vou ter com o tempo.
Esse filme teve muita referência a Hajime no Ippo. Um baita mangá de boxe.
Boa noite tenho aprendido muito sobre detalhes mais técnicos de filmes. Curto muito seu canal e tenho minhas perguntas. Pois assim como o filme parece ter guardado o Rock no fundo do mar do esquecimento, pois menção alguma faz a ele. Você também esqueceu de mencionar ele. Só que porque cargas dagua sumiram com o personagem, porque nem na lembrança do começo ele aparece? Aguardo seu parecer se ouver algum.
Acabei de assistir e curti bastante, baita roteiro e experiência boas. 🥊
Otavio, faz uma análise do filme musical "Os miseráveis"?
Dia 05
Abraço
Creio eu que a questão da maquiagem pode voltar aos eixos em um creed 4, já a questão dele ainda tá trincado,eu relevei pq MUITOS lutadores aposentados não conseguem não manter o mesmo ritmo
Em relação ao corpo do Michael, não sei se foi proposital pois ainda não vi o filme, mas não é incomum que o shape de um lutador fique melhor após a aposentadoria.
Exatamente, cada pessoa absorve a mensagem de uma maneira, cada época ou cada pensamento e cultura. Parabéns pelo trabalho sempre....
michael b. jordan falou que se inspirou em animes, vc vê muito de hajime no ippo nos combates, acho que a ideia foi continuar no arroz e feijao e a novidade ser na hora da luta mesmo. Mas gosto dos filmes e espero que tenha mais nao só creed, mas outros spin offs do "balboaverso"
Adoro o Otávio exatamente por ele dissecar o filme inteiro!!
Não falar sobre a ausência do Rocky Balboa no filme é cruel.
Está foi de longe tua melhor análise. É incrível perceber tua evolução.
Muitos parabéns Otávio! 👏👏😁
Não acho que você está sendo prolixo, Otávio! Filosófico talvez, mas eu gosto do assunto, e dos bons como o Clóvis, que você chama de Clóvis de Clóvis hehe!! Um filme de luta que realmente merece ser visto, pois emociona e surpreende é o Warrior, de alguns anos atrás, com Nick Nolte entre outros feras! Já esse Creed eu irei ver mais pelos dois grandes atores, sou fã de ambos! E a piscada com alguma palavra aos 6:33 eu pensei que pudesse ser uma mensagem subliminar, mas era só o pôster do filme hehe! E o final com luvas de cozinha e os socos ficou demais!! Ótima análise e impressões como sempre, Otávio! Aquele abraço pra você e companheira, e até mais! :))
É um filme que me interessa? Não. Vou assistir? Não. Mas vim prestigiar o Otávio e achei essa uma das melhores críticas que já vi no canal. Parabéns, Otávio! Seu trabalho é incrível!
A repórter estudou com b Jordan e chamava ele de pobre garoto.ele lembrou ela no tapete vermelho épico
Sou da antiga platéia, realmente é mais do mesmo, só que melhorado. Vale a diversão.
sinto que o senso crítico e abordagem do otávio mudou bastante (para melhor é claro), depois do vídeo do O MENU, impressionante, quanta sensibilidade artística e coesa certeira, impecável.
Dale e Gustavo! Mal posso esperar!
Esse filme não tem o Rocky, e muita gente reclama disso. Mas ao mesmo tempo, o filme chama Creed, então tem o Adonis Creed, correto ? Logo, não podemos falar que o filme é ruim, nem que o filme é bom, mas o contrário também é verdadeiro, mas se vc ver do lado inverso, talvez não seja. E se vc entendeu o que eu escrevi, parabéns, porque nem eu entendi.
Faça 8 melhores filmes de terror de todos os tempos
O meu pai n gostou do filme apenas por causa das inovações q o filme trouxe por outro lado eu gostei já q agora Creed tá mostrando q n é um simples spnof e sim uma sequencia de Rocky e inovadora se diferenciando do q a franquia já mostrava
Otávio fala do filme (Resurrection) é um filme de suspense muito bom.❤ adoro suas analises
Dalenogare e Otávio de segunda tela do Oscar, já tá marcado
Adorei, mas acho q n precisava vilanizar tnt o antagonista
E podia ter mais cenas clássicas e referências a Rocky