O que eu não gostei foi que durante toda essa temporada o Aang não tentou dominar outro elemento, principalmente a água, a Katara tava ali evoluindo sozinha na sua dobra e eles até chegaram na tribo do Norte e nada dele ter interesse ou começar a treinar. Umas coisas ficaram bem trabalhadas e umas outras ficaram vagas.
Concordo, mas acredito que o Aang da série tem medo de ser o avatar, portanto, de dominar outros elementos, ele tenta evitar a todo momento e só usa a dobra de Ar porque está fugindo dessa responsabilidade, consequência dele não saber ainda que ele irá precisar derrotar Ozai antes do Cometa de Sozin. Essa escolha foi proposital, os roteiristas devem estar querendo fazer um caminho diferente pra história (porém com o mesmo final). Não é uma escolha que me agrada porque por mim se fizessem um live action dos episódios sem mudança nenhuma já estaria de bom tamanho, mas só o futuro dirá se essa foi uma boa escolha dos roteiristas.
Vdd , mas eles pegaram a personalidade do aang bem do inicio mesmo onde ele tem medo de ser o avatar etc. Mas acho que na segunda temporada ele deve amadurecer mais.. to ansioso pra aparecer a Toph minha personagem preferida @@Pedrohjs__
Fazer ele desta maneira está me fazendo pensar que eles não irão colocar ele para aprender as outras dobras em tela. Ou pelo menos não a dobra de água. Provavelmente a segunda temporada já vai se iniciar com um tempinho tendo se passado em off e ele e a Katara estando bem melhores nesta disciplina. Porque querendo ou não ele só mencionou o fato de ter que aprender a água quando já estava na Tribo da Água do Norte. Já quando encontrar a Toph e for treinado pelo Zuko, ele já vai ter verdadeiros mestres habilidosos para o ensinar. Então digamos que fizeram a Katara evoluir sozinha primeiro para que pudesse de fato ensinar algo formidável para ele.
Concordo, um erro o aang não ter nem tocado na dobra de água, acho que essa série deveria ter no mínimo 10 EPS na primeira temporada, pra dar tempo de mostrar e explicar mais coisas
Essa foi a única coisa que me incomodou durante a série todinha. Toda hora eu falava "mano, ele não vai aprender a dobrar nada não ?" Eu jurava que os dois últimos episódios eram pra isso
@@QueenAlexandraelendo o seu comentário da pra perceber que são palavras de quem provavelmente nunca viu o desenho e não entendeu ele de fato, a série erra em MUITOS pontos que pra quem nunca viu o desenho está ok, mas pra quem viu sabe que não é assim e que isso não chega nem perto de mostrar como é realmente é o desenho original
@@robertlelio Concordo em serem pontos de vista diferentes (LA e Cartoon). A questão é que é muito complicado adaptar uma trama que se desenrola em infinitos capítulos por temporada pra 8 ep por temporada. Tudo acaba necessitando de adaptação de roteiro e narrativa. Muitas outras coisas foram adaptadas e mudadas e ninguém reclamou ou comentou (O espírito que rouba rostos, por exemplo, deveria roubar por expressões faciais, mas, como o Aang nem sabia que ele existia, não tinha como se preparar pra isso. Por isso adaptaram pra sentimentos internos/psicológicos). A questão do Aang não encontrar urgência em aprender todas as dobras, foi uma opção que só vamos poder julgar, de fato, quando derem a justificativa nas próximas temporadas. Não sabemos, ainda, qual a ideia e necessidade dessa adaptação pro ajuste de cortes no tempo de narrativa. Temos que esperar pra saber. Pode ser que fique ruim, mas também pode ficar muito melhor do que esperávamos. Lembre-se, nem toda mudança, do que estamos acostumados, é pra pior.
Foi muito mano. Esses pequenos detalhes que eles colocaram na serie na minha opinião foi uma forma de respeitar a historia original mesmo sem ter os recursos pra adicionar em tela. e pra quem é fã e pescou esses detalhes deixa tudo muito mais especial
Única adição que realmente gostei foi explicar como o zuko meio que salvou sua tripulação ao enfrentar o pai. Aquela cena da tripulação ficando "de boa" com ele ficou bem legal
e faz bastante sentido já que a tripulação estava numa missão quase que eterna/impossível ninguém aceitaria ir nessa missão por livre e espontania vontade.
@@rayzin8173 e pior né fazer a porcaria que fizeram e o flop depois? Se fizeram tal personagem machista ok tem essa desculpa. Mas e o resto? Mudar a história completamente pra que? Coisa do diretor, querer recriar uma nova história para o avatar (com a visão que ele acha melhor) que não faz sentido. Pra depois usar a desculpa que tem que adaptar e não é tudo que se trás para live action? Tá explicado pq os criadores vazou e não quis trabalhar nisso... certeza que ficou revoltado e com razão. (Diferença criativas) já disse tudo e previu a merda!
Senti exatamente isso com a Katara. Fiquei o tempo todo "ué como ela aprendeu isso?", senti falta do desafio que era pra ela aprender, do Aang aprendendo junto com ela, dela sempre acertando o Sokka quando errava. Assisti todos os episódios pensando, o Aang nunca vai começar a aprender dobra de água? Apesar disso, gostei da série, assim como também gostei do filme, muito pelo fato de ver meus personagens tão queridos em live action, mas não tem como comparar nenhum com a animação que é perfeita!
Senti o mesmo. Também não gostei muito dos efeitos das dobras. Por exemplo como mestres de dobra de água a quantidade de água não devia ser maior ? E os movimentos também não estavam lá essas coisas. Quero ver como vai ser a adaptação da Ty Lee e seu estilo de luta
Sim, também senti que esse foi o único erro, a Katara se desenvolver do nada, e no desenho isso é explicado com ela treinando durante muito tempo na viagem com o Aang. E isso bastava colocar 1 cena de 30 segundos, em qualquer um dos episódios que resolvia. Mostrando o Aang ensinando elas coisas "gerais" de dobra, e ela ensinando pra ele sobre dobra d'água. Inclusive dava pra usar essa cena pra evidenciar o medo dele em aprender outra dobra e se tornar o Avatar mesmo.
2 coisas que achei INCRÍVEIS e vc não comentou: - O primeiro personagem (conhecido) q aparece na série é o SOZIN e é chocante a precisão q o retrataram. - O arco introdutório da guerra e a invasão/destruição do templo do ar! Isso simplesmente não tem no desenho e foi criado na série de forma magistral. O 1° epi como um todo é muito bonito!
Claro que é mostrado, como sabemos que ele falhou com o povo do Ar? Os cara spoilaram todo mundo na primeira cena, e isso é bom? Tanto que quando se passa 100 anos, quando o Aang descobre que se passou tanto tempo ela tem que explicar tudo de novo o que aconteceu. Mostraram e falaram de novo, pra que? LIXO, LIXO SUPER LIXO
O que faltou tbm foi a alegria do Aang. O menino tava triste e sofrendo a série toda... Mas se colocar na balança a série tem seu mérito sim. Só da gente ver tudo em live action, com tamanha perfeição, foi incrível isso. Até o appa ficou demais!
Eles mudarem essa personalidade do Aang foi um crime. Pq as três temporadas do desenho mostra a evolução e o crescimento dele. Na primeira temporada mostra nitidamente como ele é alegre e gosta de brincar justamente por ser uma criança e o mais importante é que ele não tem noção de como tá a guerra. Ele não viu nd e não sabe de nd sobre o tamanho absurdo que é essa guerra, ele vai descobrindo e vai entendo como e pq tantas pessoas precisam que ele seja o Avatar
mesma coisa que fizeram com o luffy... o luffy da netflix super empático e preocupado enquanto o luffy original: "primeiramente foda-se, segunda mente não gostei de você vou te moer na porrada"
Uma coisa que imaginei que ia faltar por causa do tempo, era aqueles pequenos arcos que evoluíam os personagens, aqueles episódios mais desligados da história principal, mas dava aquela sensação de ver como era a personalidade de cada um.
Msm. É por causa da merda dos 8 ep. É uma série, pk é que todas têm que ter 8 ep. Depois, falando em The Last of us, que já é uma porcaria só na adaptação, é tudo muito rápido. Aqui e em One Piece tmb. Acho uma parvoice.
@@MarcoAntonio-bl8bla desculpa foi que ao treinar a dobra de água com a Katara, ele lembraria do único mestre e amigo q ele teve e blá blá blá kk mas eu tb queria ter visto ele treinando a dobra de água com a Katara, pq eles ficam unidos tb com isso, a parte q a Katara fica puta pq o Aang tá melhor que ela, ela vai lá e supera treinando bastante.
Eu acho que vão utilizar o recurso off screen. Aí na segunda temporada provavelmente já vão iniciar no meio de alguma aventura em uma situação tensa e o Aang já dobrando água e a Katara dizendo que ele melhorou rápido e etc. Porque fazer o personagem treinar poderia ter tomado um tempo na série que deixaria outras coisas de fora. Ao meu ver não tem muito o porquê disto já que era só ele tentar junto com a Katara nos momentos em que mostrava ela praticando, mas ok. O recurso off screen adianta bastante as coisas e ajuda a compreender uma passagem de tempo, porque este moleque certamente vai ter crescido pra caramba quando aparecer interpretando o Aang na próxima temporada.
A ideia de mostrar os nômades do ar antes do cometa (e durante) foi simplesmente INCRÍVEL! A principal coisa que me incomodou foi o fato do aang não ter tido contato com a dominação de água durante toda a temporada do Livro Água.
Pois é, sendo que ele já tinha aceitado que era o Avatar e tinha que melhorar suas habilidades pra ajudar as pessoas, ele fala isso durante toda á série mas em nenhum momento se preocupou em aprender dobrar Água, eu acho que empurraram isso pra frente pra que a Katara seja a mestra dele sendo quem na animação em alguns momentos Aang chegou a ser melhor em dominar água que a própria Katara, ao ponto dela ficar irritada com isso.
Achei um absurdo a princesa do Norte vir como foi. No desenho ela era linda com uma pele parda e cabelo branco. No live action, meu pai amado... parece que fizeram de propósito. Sem falar a sexualização dela na cozinha com o Sokka
Eu acho q ficou meio didático demais esse primeiro episódio. O jeito do desenho de mostrar oq acontece com os nômades e descobrir junto com o aang pra mim fica melhor e mais impactante
Concordo! Quando o Aang perguntou quantos dobradores de Ar estavam indo eu já comecei a chorar kkkkkkk. Todas as cenas com o Mestre Gyatso são feitas pra chorar, não tem como!
Notei tudo isso também, mas nao me decepcionei pq já esperava essa mudança, pq ja vindo de One Piece ja imaginava que fariam um resumão dos episódios ficando inviavel assim um maior desenvolvimento dos personagens.
eu já esperava algumas desandadas, mas sinceramente, a experiência é boa o suficiente para uma renovação, pra mim, foi um acerto, parabéns aos envolvidos
a Azula não funcionou pra mim, cara de leite com pera, 0 intimidadora, da vontade de rir qdo ela tava a frente de exército, e a atuação das dobras eu achei horrivel demaaaais, os atores agiram como se fossem magos atirando magia, e não uma arte marcial como deveria ser, as dobras sim me incomodaram muito
Outro problema da série, foi ter mudado completamente o mentor do Aang que é o Roku (Avatar anterior) para colocar a Kyoshi no lugar. No desenho, o Roku que mostra o que aconteceu e explica de fato o que é ser Avatar para o Aang, e ainda incorporou no corpo do Aang aproveitando o finalzinho do Solstício de Inverno (que é quando se pode fazer algo assim). Na série a Kyoshi simplesmente decidiu incorporar para mostrar o poder do Avatar. Se é assim, qual a necessidade do Aang em aprender todos os elementos, se é só um Avatar anterior incorporar no Aang quando quiser e ir lá derrotar o Senhor do Fogo.
Você não prestou atenção! O avatar anterior só pode dominar o corpo do Ang com ele estando em seu templo, onde a conexão é mais forte! Ele não pode simplesmente virar o Roku e sair atrás do senhor do fogo! Kkkkk Ele fica preso ao local. Mas infelizmente se fosse somente esse o problema da serie.. kkkkkkk concordei muito com o rolandinho!
Eles estão ignorando o principal elemento do desenho: A EVOLUÇÃO dos personagens... a mudança de pensamento, o crescimento, os arrependimentos do Sokka e Paku, a evolução do Zuko, sendo ruim de dobra até ultrapassar o nível da Azula no ultimo livro.. parece que todo mundo já veio pronto e a única coisa a se resolver é a guerra
Super concordo, a questão é que uma das coisas que marcam o Aang como Avatar é o fato da pegada meio "Homem-Aranha", ele não queria aquilo, foi algo que afetou o mundo dele inteiro de uma forma a ir numa direção oposta do que ele queria, ele é obrigado a amadurecer, encarar as coisas que mais teme e uma responsabilidade que ele nunca desejou e todas as frustrações de se sentir falhando nisso e no seu mundo pessoal. Quer pegar alguém que só buscava ser e querer ser um avatar melhor? Cria uma história para Korra, Kyoshi... O que torna Avatar bom é, de fato, aquele começo "bobo", "feliz", "infantil" e todos aquelas histórias que em pequenos trechos surgem cenas do passado que mostrar que existe algo realmente sério ali e a gente vai percebendo isso junto com as personagens, eliminar isso, a evolução e as características principais de personagens para algo mais próximo da versão deles ao fim do desenho é matar o conceito de "a jornada importa, não o destino"
Cara eu assinei a Netflix em 2014 por ver você comentar que tinha a série animada lá Agora volto aqui pra ver se me animo ou não pra ver a série live action!
@@irasac1 Discordo, o live action serve justamente para levar novos fãs a consumirem o conteúdo original e se apaixonarem pela animação. Um nao substitui o outro, eles são uma obra conjunta.
Vc deve assisti pq o cara disse a opiniao dele ninguem tem a mesma opiniao passado em resumo ou historia de criticas por opiniao propria vc so vai saber vendo muitas pessoas hj chega ver uma critica ou opiniao e dps evita de ver uma serie ou filme mas as vezes nem é a msm , eu vejo critica e opinioes ok mas aquele foi opiniao de quem comentou e viu pela visao dele ou dela , eu vou ver e vou ter minha opiniao vcs tem q fazer o msm ver e ter sua opiniao ... E ta massa a serie mil vezes melhor q o filme, fiel nunca vai estar pq sempre criam adaptaçoes e querem sempre alterar algo ...
Acho tão fofo o Rolandinho falando no começo que assistiu com a esposa dele, e olha que quando soube da série de Avatar pela Netflix eu só lembrei desse casal fã de Avatar! Ainda vou assistir a série 😁
Outro ponto muito importante que notei, deixaram a azula como coitada da história. A serie não mostra a personalidade cruel dela como deveria ser e ainda por cima, joga a culpa dela ser assim no pai dela. Pois ela só é daquela forma, por conta da pressão que o pai coloca No desenho acho que ficou muito claro que mesmo com a pressão do pai de ser sempre a melhor, ela tem uma personalidade muito forte, doentia e cruel. Com isso, deixaram ela muito mais como vítima do que como responsável dos atos dela
Na animação ela é construida como uma criança dourada de um pai narcisista, ele força ela a ser perfeita e a ser a criança ideal e incute na cabeça dela que ela precisa ser a melhor porque só ela é capaz de ser tão perfeita, porq o Ozai ve ela como uma extensão dele proprio. Ela não é capaz de ver os erros dela, ela não é capaz de ver os erros da nação do fogo e nem do pai dela porque ela foi ensinada a ser uma narcisista que nem o Ozai. Ela não consegue compreender porque a mãe dela não ama o pai dela e foge pra viver com outro homem nos quadrinhos, ela não foi feita pra ser uma coitada
Nao me passou a sensação de que deixaram ela como coitada. Terem adiantado o arco dela, talvez tenha feito com que não mostrassem tanto assim a crueldade dela, mas isso certamente vai ser melhor trabalhado na próxima temporada, até pq é onde ela surge de fato no desenho. Detalhe que ela ajudar o Zhao e sentir uma "inveja" do Zuko, tbm vão contra essa tua visão de que ela foi posta como coitada, afinal durante a série vai ficando nítido que quem sofreu foi o Zuko, não tem como alguém que "gosta" do fato dele ter sofrido, ser colocada como vítima.
Ela não pode ser má! Ela tem que ser vítima de um homem opressor que manipula ela. Mulheres são seres de luz, só fazem coisas más por culpa dos homens! Essa é a ideia que querem passar. Feminismo no talo!
Achei q ficou muito bom, estava com medo de como ia ficar, mas a experiência no fim foi muito positiva, acho que por já ter assistido tanto o desenho, já fica fácil de gostar dos personagens já sabendo do que passaram no desenho.
Deixei pra ver esse vídeo agora que terminei a série. Sou fã do desenho desde sempre, assisti o desenho completo mais de 10 vezes e toda a vez que assistia eu tinha o mesmo sentimento, todo episódio era uma aventura (com ou sem desvios na história principal). Assistir a série da Netflix foi legal mas não chega perto da história original, houve uma certa descaracterização de alguns personagens importantes, como o Bumi (que foi quase que um antagonista pro Aang) e o Roku (brincalhão demais pra alguém que carrega a culpa das ações da Nação do Fogo de Sozin). Outro ponto negativo é que muitas vezes os arcos foram rushados demais, por exemplo o episódio do Hei Bai, que não teve uma conclusão, Aang salvou Katara, Sokka e as pessoas vítimas do Koh mas não ajudou o espírito Hei Bai, no mesmo episódio onde Aang promete que o ajudaria (gosto de pensar que ele ajudou mas só não foi mostrado na série, o que também não seria o certo). Entretanto, ver o Aang conversando com Gyatsu no mundo espiritual foi uma experiência boa. Além de terem contado uma história melhor pro Kuruk que teve pouquíssima participação na obra original. Essas são algumas das coisas que eu não gostei/gostei na série, mas isso não torna a série ruim, tanto é que é mais fácil listar os pontos negativos (que são poucos) do que os positivos.
Cara, como é bom ver alguém que tem experiencia analisando, eu sentia que algo estava errado, principalmente com a Katara, mas não sabia explicar, no video ele explicou tudo o que eu queria
Gente acho que precisamos valorizar o trabalho eu por anos esperei novas temporadas ou algo novo e a agora a temos. Eu amei e torço para fazer sucesso e ter novas temporadas. Foi uma homenagem para minha infância.
Cara, eu também queria finalmente poder ter esse sentimento e pensar que agora vai, mas infelizmente essas adaptações nunca tem a mesma essência da série, se eles estivessem tentado realmente fazer a adaptação o mais fiel possível não teria nenhum problema ser menor ou mudar pequenas coisas, mas mudando muitas coisas desse jeito e tirando a essência do desenho, a gente que é fã percebe que não é a mesma coisa, e não chega bem perto de nos entregar o que o desenho entregou, por isso acabamos nos frustando. Recursos, qualidade e cgi para fazerem eles tem, só que erram em todo o resto
A série não é sobre a turma do Avatar e sim Zuko e o tio. A dominaçãode fogo do Zuko idêntica ao original com muitos golpes de pernas, dramas profundos, várias camadas, ótimos atores, grandes diálogos e cenas emocionantes.
Essa reflexão sobre o Mestre Pakku é interessante, eu diria que aconteceu a mesma coisa com o Sokka, não houve nem uma redenção e nem um amadurecimento na parte dele com as guerreiras Kyoshi,
Sim! A verdade é que ambos aprendiam que as mulheres são tão capazes quanto os homens e isso passa uma mensagem boa até aos dias de hoje. Mas cortaram por causa da cultura woke e agora ninguém pode ouvir uma piada machista, mesmo que por uma boa razão.
O Sokka Machista seria a melhor coisa nesse live action pq mesmo no desenho ninguém considera o que ele fala tão a sério. TIpo isso é uma caracteristica que molda o carater do Sokka durante a série fora que fica mais crivel ele e a Suki se envolverem.
Eu lamento muito que tenham mudado esse ponto e admiro que o Rolandinho tenha criticado isso. Foi só aqui nesse vídeo e nos comentários que vi alguém comentar sobre isso. Acredito que muitos nao curtiram, como nós não gostamos, mas ficaram com medo de parecerem machistas ao fazer essa crítica. Eu achei péssimo que mudassem. Primeiro que o Sokka, ali com as guerreiras kyoshi, assume uma das características próprias que o tornam um personagem tão interessante: a humildade. A partir dali, ele ta sempre pronto a sentar, dividir seu conhecimento e aprender com os outros, a ponto de no final, ele ser o personagem mais fraco do grupo, mas mesmo assim, o mais respeitado como líder.
@@diogocoelho3352esse ponto me incomodou demais. O desenho em si já trazia uma solução MUITO melhor do que o live action fez. Mas hoje em dia, essa geração woke acredita que as coisas se resolvem através de discurso, esporro e esculacho. E foi exatamente isso que resolveu a questão. O problema é que na vida real as coisas não se resolvem assim e culturas tampouco mudam porque veio uma pessoa de fora e esculachou todo mundo os acusando de serem retrógrados ou coisa do tipo
Perfeito cara. Da pra ver realmente que vc curte o anime e toda a história, tudo que ele trás e representa. Concordei com você em cada pequeno detalhe citado. Obrigado por nos representar, por representar a comunidade que de fato gosta do desenho em sua essência
Caro Bruninho, concordo totalmente com você em todos os seus apontamentos. Como um praticante de artes marciais e fãs de filmes de porrada franca, eu gostaria de adicionar que a dominação ficou um caos. No primeiro epi e uns 2 depois os dominadores de fogo conjuram o fogo e depois o manipulam, isso é totalmente diferente de como a dominação de fogo se manifesta e o jeito como ela se manifesta é importante na narrativa. A dominação de ar, tem várias horas que parece telecinese. Eu sei que todas as outras tem um arzinho de telecinese, mas é diferente. Quando manipulamos uma bola de fogo, uma grante bolha d'água ou um torrão de terra, aprece que estamos usando telecinese no elemento, mas eu me refiro a usar o ar, como se fosse uma mão invisível para as coisas. Simplesmente fica horrível, mas o principal é que a dominação não é assim no original. Até aí, tudo bem. Eu aceito que na serie filmada essas duas dominações são assim. Mas aí a Avatar Kyoshi apararesse e aí a dominação dela é exatamente como deveria ser. Eu ficou com cara de o.O ? Inevitável não pensar. Se eles conseguiam fazer igual à série animada, porque cargas d'água estavam mostrando desse jeito feio? Concordo com o seu apontamento acerca da Katara, mas me incomodou ainda mais o tratamento do Ozai com a Azula. Não me convenceu que era zueira ou qualquer coisa. Simplesmente inadmissível. Perceba que O Ozai, no original trata Azula muito bem e nós também não sabemos o porque, mas não tarda muito e ficamos sabendo o porque, já aqui, mesmo depois de vermos a Azula fazendo grandes coisas, o pai a trata mal. Totalmente de graça. Odiei isso.
concordo com tudo que vc disse, mas pior, eu detestei essas mudanças e eu sou um cara que normalmente aceita bem as mudanças em adaptações de obras. o fato do Zuko ter acabdo salvando aquele pelotão que seria sacrificado foi muito bom, muito mesmo.
@@rachelrachel5382 mudou o que? o texto esta bem parecido com anime, vc deve ser um desses que reclama de tudo, então sugiro que assista a animação e pronto.
Infelizmente esvaziaram demais a essencia da série, mas com a saida dos criadores e vindo da Netflix eu ja imaginava que seria algo diferente totalmente comercial. É isso que aa Netflix faz cria produtos plasticos com intuito de ser hegemônico e atingir maior público possível, único intuito ali é o lucro. Muito triste
Eu realmente acho que os criadores queriam consertar ou mudar várias coisas que eles não puderam fazer na animação, por ser desenho e pela Nickelodeon. Eu realmente acho que eles teriam feito coisas diferentes na série, talvez até mudanças polêmicas teriam rolado, mas acho que a experiência que tiveram em Korraz ia proporcionar um outro amadurecimento pra essa série.
As pessoas sempre esperam que seja uma adaptação perfeita mais nos sabemos que isso nao existe, e um adaptacao muito boa, melhor do que o filme de 2010, obviamente vao gostar mais quem nunca assistiu a serie animada, mesmo o caso de yu yu hakusho, para quem quer ver a historia completa e original ai recomendo que assistam o desenho.
Falou tudo! Tinha coisas que não precisavam ser mudadas e acaba tirando a essência da história! Além de que a Katara ficou super sem graça em questão de personalidade.
"Super sem graça"? pra mim ficou agradável, na velocidade em que o progressismo está eu espera ela lésbica e com tatuagens e piercings no corpo (se bem que ainda dá tempo)
Para mim o q mais incomodou foi a Katara, piscou sou mestra. Cara, como assim. Tem gente q não vai concordar, mas eu não gostei da atuação do aang, para mim ele foi o q menos destacou. Tem hr q ele parece um robô, repetindo a mesma frase, mesmo monólogo, aew chato. Agora o Zuko e o Soka ameiiiii de mais, pegou a essência do personagens.
Mds, até que enfim encontrei alguém que se tocou disso também. Há momentos que me vem um incômodo enorme pela atuação do ator que faz o Aang. Pra atenuar esse desconforto, assisti metade da série dublada, por que a voz do dublador brasileiro dava um pouco mais de impacto à atuação insossa do ator. Pr mim, os que tiveram mais carisma foram Sokka, Zuko e Iroh, esse último então, se superou!
GENTE ATE QUE ENFIM! O personagem do Aang parece ser outra pessoa, sério mesmo me incomodou muito. Sem emoção sempre a mesma expressão e a voz tá difícil de engolir, amava a dublagem do desenho. Em contra partida o Zuko me deixou muito feliz, a Interação dele com o tio é oque eu mais gostei.
Eu concordo na parte da Katara. Eles aceleraram demaaais a evolução dela. Em compensação eu não gostei foi da atuação do Zuko. Tô achando tudo muito corrido na série, daí não dá pra pegar o carisma dos personagens
Então puta que pariu não to suportando ver esse ator do Aang, agora o Zuko, krl mano é idêntico da série, até aquela abaixado de cabeça que ele faz quando ta puto fica igual
Eu assisti e gostei demais, nao tinha como trazer todos os personagens e detalhes para um live action, foi uma sincronia muito bem feita. Eu esperei anos para este acontecimento. Curti demais.
Eu não esperava a perfeição e por isso o que eu assisti foi perfeito, me entreteu, prendeu minha atenção e contou a história de uma forma diferente trazendo cenas incríveis do desenho e me trazendo a nostalgia
tive um sentimento que eles traduziram avatar pros dias atuais, incluindo o tipo de representatividade feminina rasa que existe hoje em dia em obras da marvel, por exemplo.
katara sempre foi foda as mulheres são foda só vc pensar na sua mãe que colocou vc no mundo e ainda aguneta seu pai sem ajudar quando filho nasce mulheres tem q ser representadas sim aqui é apenas achismo de critico manda ele fazer pra ver se fica bom
@@romeulopes1857 o ponto é que a animação original já representava as mulheres muito bem. Inclusive até muito melhor do que a adaptação fez. Mas na ânsia de fazerem algo mais girl power, tornaram a coisa menos do que o que já estava pronto.
Sim a Katara lacradora foi de fuder kkkkkkk a Kataea original já era muito foda. Sem contar essa Azula que era incrível e a do Live action não é nem a sombra.
Isso mostra que os lacradores são incompententes , o desenho ja tem sua critica e representação de forma inteligente, isso mostra que eles realmente não importam com o que dizem importar, querem alterar tudo que é original e fazer engolir a força
Eu procurei os erros e não encontrei! Hahaha! Como fã do original, chorei horrores. Tá surreal de lindo! Tá fantástico rever a história! Para mim, é sobre isso: assistir à uma história perfeita em outra mídia. O original estará sempre lá, impecável também! Mas o live-action entregou demais! 🤗🤩🥰👏👏👏
Alerta de ESPOILER Também acho, senti um pouco falta de algumas coisas mas mano TA PERFEITA.. me arrepiei demais em algumas cenas, a da kioshi foi sem palavras, fora que o zuko com o aang deu pra sentir o que tinha da série original, aquele feeling de do aang entender o zuko e ter esperança nele mesmo que velada e indireta sabe? Fora que as modificações pra caber no tempo foram mto bem colocadas. Falar mal desse live action é um pecado
Só vi o primeiro episódio por enquanto, mas me emocionei!! Quando o Aang está se afogando e ele congela, me arrepiei!! Quando a vó conta a história do inicio "igual" ao desenho. E no final, quando toca a musiquinha do final de cada episódio. O live action não substitui o desenho, mas gostei do primeiro episódio. Estou ansiosa para ver os outros!!
Para além de tudo que todo mundo já comentou, eu achei também que as piadas foram transportadas quase que literalmente da animação. Tipo, no desenho funciona, mas no Live action ficou com cara de filme de comédia estilo 2 ladrões atrapalhados que não conseguem capturar um bebê em NY. Mas amei a série e espero ansiosa uma segunda temporada!
Adorei tua análise, concordo com absolutamente tudo que dissestes. Acrescento que fiquei muito frustrado com a forma com que os avatares anteriores eram mostrados. O Kuruk beleza, porque a gente não tinha tanta informação sobre ele no desenho e eles trouxeram informações de outros lugares pra dentro da história. Contudo, Kyoshi e Roku eu tive uma relutância para aceitar. O ep da Kyoshi é magnifíco, foi o que eu mais curti em todos os episódios, mas como você falou, não faz muito sentido o sermão que ela dá no Aang. Ela sendo uma mestra que viveu 200 fuking anos, acho que ela deveria saber melhor como a vida é e o que realmente é culpa ou não dele. Sem contar que ela diz pra ele que como avatar ele precisa ser impiedoso, amore? kkkkkkk No próprio ep do desenho do dia do avatar, aparece que ela não matou diretamente o Chin e ela oferece a possibilidade dele de se render. Depois ela diz que se precisasse teria o matado, mas não é o primeiro recurso que ela usa. O Roku pra mim, e o ep do Soltício foi a maior decepção de todas. Tanto por não introduzirem o senso de urgência do cometa, como por mostrarem um Roku meio paspalhão que é bem diferente do Roku sábio e sério do ep. Tbm não vemos o Roku assumindo o corpo do Aang que pra mim é um dos melhores pontos do livro 1. Parece que eles desvestiram um santo pra vestir outro quando mudaram de Roku pra Kyoshi. Pode ser impressão, mas também não senti o impacto que tem o último ep. Quando o Aang se liga ao espírito do mar e Yuê vira a lua. Me pareceu um tanto quanto robótica a cena, sem tanta emoção como é no desenho. Sinceramente, fiquei triste, principalmente com a energia da série, que enquanto no desenho é uma coisa mais de esperança sobre o futuro do mundo, aqui é uma energia mais dark de como o Aang não estaria enfrentando sua responsabilidade, como ele estaria falhando, quando na realidade, ele não falhou. Ele salvou a tribo da água do norte.
falou tudo! o live-action não transmite a mesma energia do desenho, porque mudaram a história e essência dos personagens, já tinham tudo pronto, bastava adaptar o mais fiel possível.
fui reassistir hoje o último episódio do desenho da lenda de Aang, lá consta a história do avatar Kuruk, e pasmem, eles pegam do último episódio e colocam no live-action uma histórica toda retalhada. E a motivação do Zukko em caçar o avatar é bem explicada também nesse último episódio: recuperar a honra e obter o amor do seu pai, o que a gente lê no personagem ao longo do desenho, nem isso eles conseguiram explicar/adaptar de forma correta. Outro personagem que gosto é da Azula, ela é ótima como vilã: forte, arrogante, sádica e impiedosa; e no live-action ela não passa de uma filha que não faz dieta (para não chamar de gorda ela e suas amigas) que quer sair vitoriosa nos joguinhos do pai.
Mano, também não consegui sentir a mesma emoção no último episódio. Acredito que faltou falarem um pouquinho mais do Yin e Yang, da relação entre os dois espíritos, assim como a empatia e compaixão para com os espíritos (animais) por parte do aang, ele ficou mais nervoso por conta da própria culpa do que pela morte da lua. Faltou a sensação de raiva, de consternação, de incredulidade com aquela situação do cara matar o espírito na frente dele o protetor, o avatar.
cara começou agora calma calabreso kkk meu Deus as pessoas quer tres temporadas em uma é perai pow kkk eu sou fã vi o anime varias vezes e ele esta la hoje tudo o povo reclama o live ta bem adaptado vai ser um dos melhores e os dialogos tem muita emoçao sim mas se não se abrir não consegue ver a magia dos dois sinto muito
Odiei a vó da Katara falando tudo já no primeiro episódio. Ela já sabia que ele era o avatar e que era um mestre do ar antes dele dobrar… aff só ali já nem consegui seguir assistindo. Odiei aquela personagem, uma grossa e chata. E no desenho ela é super tranquila e gentil
Na parte do Jato eu discordo, pq é justamente essa a questão: mostrar que é muito fácil falar, mas fazer em si é difícil. O jato fala de uma forma na qual ele gostaria de ver a morte dos pais, mas não é a forma que ele realmente vê. Pelo menos foi isso que eu entendi nessa cena
Eu comecei amando a katara. Fisicamente a atriz é perfeita pro papel, ela tem cara de katara! Mas o andar da série transformou ela numa espécie de mary sue. Quem viu o desenho sabe que a katara chega ao polo norte até sabendo alguns movimentos de dobra, mas incapaz de fazer frente a um mestre ou alguem poderoso, pois ela nao tinha treinamento. Só depois do mestre paco a treinar que ela consegue fazer frente ao Zuko por exemplo, e mesmo assim ela nao ganha dele. Sao coisas assim que acabam com a suspensão de descrença na série, embora no mais a serie é boa e mandou bem.
Fisicamente perfeita para o papel aí não, essa katara do live action é parda e a katara do desenho em tom de pele é morena e mais magra, mas como achar atores que sejam bons e bem parecidos ao mesmo tempo é difícil, a gente releva
@@robertlelio eu achei bem cara de katara, além de ser adolescente e ter cara de adolescente, ao invés de cara de adulta. Sem contar que, como a premissa deles é ter os personagens mais velhos nas próximas temporadas, ela irá envelhecer de forma proporcional aos outros por ter idade parecida, ficando homogêneo. Pra mim foi uma otima escolha. Só o roteiro que a transformou em mestra sem treinar com nenhum mestre (feministagem barata) que manchou um pouco a experiência
@@robertlelioela não é “parda”. A tribo da água faz referência aos povos nativos do Ártico. E a atriz é EXATAMENTE da mesma etnia do povo a qual a série faz referência. Inclusive é só ver o nome da atriz, é um nome indígena. O motivo da atriz não ter o mesmo tom de pele do desenho são: - os Nativos dos árticos não são como os nativos do Brasil ou da América do sul, tem a pele mais clara mesmo por motivos óbvios (Sol). - no anime eles colocam os personagens indígenas com um tom de pele um pouco mais escuro para diferenciar a etinia deles dos personagens asiaticos. Afinal são personagens pintados a TINTA e não a melanina.
Pode até não ser perfeito mas no final das contas é sim uma boa série e uma boa adaptação de Avatar, assim como foi com o live-action de One Piece, ou seja, tente a melhorar com as próximas temporadas e que pelo menos pra mim tem muito mais pontos positivos do que negativos, e que eu com certeza recomendaria pra galera ver fácil. Mas é só a minha opinião. Ok?
Acho que é mais uma questão do peso do que quantidade de cada ponto. One piece tem as motivação dos personagens intactas, diferente desta série, é um único ponto contra outros positivos, mas ele pesa bastante.
@@stronks100pagam muito pau pro LA de Op, o Ussop sumiu na série, n teve nem tempo de tela, ficou sem motivação, a gente n teve apego , e todo o arco dele na mansão foi horrível
@@erickjacquin4862a série não foi perfeita, alguns personagens sofreram bastante, a própria Nami foi uma delas, usopp sendo o maior de todos. Mas é algo que pode ser remediado depois, e eu espero profundamente que essa segunda temporada de a devida atenção ao usopp. São pequenos sacrifícios que as vezes precisam ser feitos pra série poder ser realizada, e depois da pra melhorar. Já alguns erros não tem como resolver. O caso da Nami e nojiko por exemplo, foi uma mudança que piorou muito a história, mas ainda não estragou completamente. Torcer pra que mantenham tentando o melhor.
Rolandinho, você é incrível!!!! Eu realmente não sabia o porque de não conseguir me conectar com os personagens, mas é isso, é exatamente isso, as motivações!! Mudou a essencia de quem eles são! Entendo que precisava de mudanças, sinto que eles tentaram deixar os personagens parecidos fisicamente e com a mesma personalidade... Mas os medos e angústias parecem rasos porque a essencia deles não é a mesma, não me convenceu e nem me cativou... Porém eu consigo passar o pano por nostalgia e pelas boas mudanças que ocorreram. Também passo pano porque eu preciso da próxima temporada e ver o que vão fazer com a Toph ❤ kkkkk A partir daí se acabarem com a minha favorita, ai eu reclamarei muito 😂😂😂
Estou no 5° episódio e a série está incrível, sensacional... pra mim está excelente como foi the last of Us e tb Sandman. Para uma série, está fantástico
@@Gabriel.Pilger não é tão fácil assim, mas concordo que algumas adaptações parece que é feito de propósito, ou outras que como death note e avatar que é pra ser série e querem fazer filmes, aí não dá pra contar história mesmo não tem jeito.
Nossaaaa, foi pontual... Eu assisti umas 10 vezes, tenho um laço muito profundo com esse universo. Foi bem frustrante a questão da profundidade existencial, propósito de vida, autoconhecimento... A live action é extremamente superficial, muito legal, mas rasa.
todos dobradores de fogo no desenho cria o proprio fogo, somente naquele filme horrivel q os dominadores de fogo dependiam de uma fonte externa pra dominar
Para de falar merda, irmão! No desenho todos os dobradores conseguem criar fogo devido ao seu fôlego, só no filme que eles inventaram que tinham que dobrar fogo ao redor para usar!!!
parabéns por esse vídeo super coerente de verdade, eu sei como é difícil falar sobre erros de uma adaptação de uma pauta ideológica criticando como ela foi feita, e te dou os parabéns por ter a coragem de falar sobre isso e da forma correta sem sensacionalismo , foi difícil achar pessoas com coragem pra falar sobre o arco da Katara e seu mestre.
Nao foi o que ele quis dizer. Ele elogiou algumas das mudanças positivas. Contudo criticou as mudanças que comprometeram a história e o futuro da série.
Eu achei que "forçaram" muito na militância do feminismo através da Katara e como vc msm disse a história por si só já fala sobre isso, nao havia necessidade de "mexer", pq a impressão que passou na 1 temp é que o Aang estava como papel secundario e a Katara era a protagonista, achei que girou muito em torno dela e dessa narrativa do feminismo. Senti falta do protagonismo (evolução pessoal) do Aang, mas gostei da sensibilidade de mostrarem que antes de ser avatar ele era uma criança... No mais, ameeei! Atores impecaveis, o ator que faz o Aang é muito expressivo!
Eu acho que essa pressa que faltou nessa primeira temporada, vem na segunda com o descobrimento do cometa. Aí sim vem a urgência do Aang aprender as outras dobras.
Eu ouvi inúmeras críticas, mas nenhuma tinha me deixado descontente com a série…Vocês foram pontuais e muito certeiros na crítica feita!! Muito bom, ótimo trabalho 👏🏻
Eu tô adorando a série. Hoje em dia tá bem complicado pras séries e filmes. Tudo a galera não gosta! Tem produção boa e tem produção ruim, só que TUDO pessoal odeia! Um que vem falando mal, mil outros vem, efeito boiada. Amei esse review, finalmente opinião decente.
Foi uma adaptação que deu para aquecer meu coração mas ao meus tempo me decepcionou em algumas coisas. Eu ainda espero que tentem melhorar a dinâmica do trio que não senti evolução deles e entre eles de forma fluida e convincente. A própria essência através da historia se perderam e tornaram vazias. A personalidade de alguns personagens fez muita falta. Principalmente a energia divertida do nosso adorável Aang.
Otima analise e me fez pensar tbm... Apesar de ter acabado de ver, confesso que não tive esses mesmos sentimentos quanto a adaptação da historia... entendi que eles tiraram o aang brincalhão e colocaram ele mais "dramatico/inocente/autoCulpa" que sim, sinto falta da personalidade do original, mas nao tive esse sentimento de "eles nao conseguiram passar oq precisava" Senti um pouco de falta deles treinarem mais na nação da agua... no geral gostei do ep la, mas achei muito corrido e muito "do nada" a Katara ja virar uma "mestre" sem nenhum treinamento mesmo que por pouco tempo... Mas confesso que trocarem a Urgencia do cometa estar chegando, pra urgencia de chegar no norte pra ajudar a salvar nao me fez tanta falta... achei valido da forma que fizeram e deixando inclusive essa "carta" pra proxima temporada se tiver... no geral achei o saldo bem positivo
concordo com vc abriu a cabeça pro novo e ta vendo bem acho q as pessoas criticam tudo q não consegue fazer o anime jamais vai ser um live jamais mas se o fã não alienado abrir a cabeça tudo vai ser ruim tudo esse live vai supreender muito pra quem sabe ver o novo pq ta tirando de algo q nem existe e passando pro real
Muito bom o vídeo. O que me incomodou na série, além do Aang ser triste demais e não aprender nada da dominação de água (e a Katara aprendendo tudo em dois segundos), foi que a guerra na tribo da água do norte foi super fraca. no desenho e até no filme, a questão urgente foi o Aang conseguir provar que era o avatar, fazendo isso aprendendo a dominar mais um elemento além do ar. Apesar do filme ter sido horrível, eles foram bem melhores em explicar a conexão da Yue com os espíritos da lua e do oceano, e tbm fizeram com que o Aang provasse ali naquele momento da guerra que ele era mesmo o Avatar, e que estava realmente dominando o próximo elemento (água). Pra mim faltou muito um verdadeiro impacto quando ele assume aquela forma de um gigante de água e faz com que todos os dominadores em volta percebessem que ele não era só um dominador de ar, mas sim o avatar de verdade, e que ele estava determinado a enfrentar a nação do fogo
Uma das coisas que eu mais gostei foram os complementos que introduziram na história sabe, histórias paralelas que foram apresentadas e quem trouxeram um contexto maior para os acontecimentos, como o Rolandinho disse, a parte em que explica sobre a tripulação do Zuco, eu também amei a parte em que mostra o velório do filho de Iroh e a aproximação dele com o Zuco ficando do lado dele naquele momento, a parte em que ele foi preso pelos dobradores de terra e o soldado fala sobre o cerco e sobre a guerra, a fome, e como isso é tratado de forma tão intensa com a perda dele e o quanto ele sofre com isso. Acho que a série ficou mais "adulta" sabe. A criança em mim que assistiu ao desenho várias vezes ficou muito feliz de ver os personagens, as caracterizações, estranhou algumas adaptações, mas a minha parte adulta entendeu a série ter ficado mais séria e mais pesada, madura. Senti que faltou mais alegria por parte do Aang, que embora seja uma criança que carrega o peso da salvação do mundo nas costas, no desenho nunca deixou de ser criança e de ver graça nas coisas. E acho que a série perdeu muuuuito ao deixar o arco da tribo do norte praticamente acontecer em um dia ou dois dias.
Eu fiquei muito triste pq mudaram a relação da katara com o aang também. Na animação o aang é apaixonado por ela desde o início e o que ele sente é tão profundo, que em certo ponto ele decide que prefere não dominar o estado de avatar do que deixar a katara. Não entendo como eles vão fazer esse arco acontecer, já que até agora não rolou nem um sentimento perceptível entre eles. Também odiei que mudaram a cena da montanha dos dois amantes, ela é uma das minhas cenas preferidas da série original (que também acontece só na segunda temporada), e acabaram com ela no live action.
Cara...muito bem falado! Sou apaixonado pelo universo AVATAR e ao assistir a serie senti vários desses pontos. Entendo que por precisarem reduzir os episódios, deixaram de lado muitos pontos, porém, poderiam fazer algumas transições de historias mais "coerentes" e "naturais". Exemplo: Kyoshi com as guerreiras, funcionou bem, Jato em omashu não rsrs Como fã, um acerto que poderiam continuar seria contar o lado da historia que não vimos na animação. Como o ataque da nação no fogo no primeiro EP. (ou até ver mais sobre o Gyatso) No geral deu bom, espero que invistam mais no live action e bora ver o livro 2! VEM TOPH! haha
Ótima analise! Particularmente o que mais me incomodou foi o Aang não treinar a dobra de água. Agora com sua analise, entendo que, posso esperar que 1 ep antes de enfrentar o Sr. do fogo Ozai na ultima temporada ele aprenda os 3 elementos pq lembrou de forma agradavel do passado..
Acho que estão deixando o clubismo pelo desenho original falar mais alto. Por mais que seja um live action do desenho, não significa que precisa seguir tudo ao pé da letra. Por exemplo sobre no começo do desenho o Aang fugir por não querer ser o Avatar, no live action ele ainda está com medo, ele tb não queria ser o avatar, não foi algo TÃAAO fora da realidade assim. Sem falar que esse medo dele, de não querer ser o avatar quando descobriu foi o que fez ele sofrer aqueles acidente e ficar congelado por 100 anos, então quando ele volta e vê tudo que aconteceu nesses 100 anos, ainda assim o povo e até ele mesmo se culpa por isso. Sobre o que a Kyoshi falou pra ele no segundo episódio independe se foi algo da vontade dele ou não e sim que por ações iniciais dele ele acabou ficando longe por tanto tempo, mesmo q tenha sido uma tempestade, o Avatar ficou longe do seu dever. Sobre a Katara realmente ela teve uma evolução muitooooo maior que no desenho, maaaas não vejo isso como um problema. Ela é uma dobradora de água que ficou escondendo essa característica por tanto tempo. Quando ela começou a treinar e até quando ela recebeu o pergaminho ela percebeu que não seria tão complicado, bastava treinar. E ela a todo momento estava treinando coisas básicas, inclusive foi até gradual esse aprendizado, pois no começo ela toma um chega pra lá do pessoal do fogo e ela só conseguiu fazer umas coisas básicas. O live action está impecável! Nunca imaginei que iriam fazer algo tão bom, com atores tão bons, lutas tão fodas e até a parte computacional ta tão massa, que acho que fizeram um trabalho muito lindo!
Assisti todos os episódios, achei a adapatação mais fiel já feita de um desenho animado. Pra mim o maior ponto fraco foram algumas atuações, afinal tem muita criança e adolescente na série e falta experiencia pra muitos deles (e alguns são só ruim mesmo), mas tem outros probleminhas menores tbm. Gostei de algumas adções como cenas pra reforçar o laço do Zulko com o tio dele e com a tripulação, mortes em tela e dilemas que tiveram um peso muito maior na série que no desenho. Bem, serviu muito bem pra mim, mas entendo quem não gostou, até pq nada jamais vai agradar a todos.
O que me pegou mesmo foram duas coisas graves que eu achei. Primeiro a facilitação das coisas, as distâncias, o tempo. Na animação, por exemplo, ficar no mundo espiritual por muito tempo, te mata, mas na série parece que podiam ficar ali por dias e dias! Dai ele vai inclusive no templo do fogo, que foi muito difícil, e era longe, mas ali na série pareceu que era ali do lado, e nem precisou enfrentar ninguém, a Juni facilmente deitou todo mundo, a Katara aprende tudo do nada, o Aang que é o principal não aprende nada novo praticamente a série toda... Segundo foi o Bumi... Ah,co Bumi, caracas! O cara devia ter mais de 100 anos, mas o rosto foi de 50, e devia ter tido o teste pelo menos para o Aang escolher entre ele e 2 brutamontes assustadores para enfrentar, mas não, ele é forçado a enfrentar ele de cara, tudo empurrado goela abaixo... Além disso, o Aang facilmente descobre quem é ele o que nem poupa tempo nem faz diferença alguma, mas na animação oa testes eram justamente pra ele reconhecer seu amigo! Na série ele nem parece amigo do Aang, só fica sério culpando ele como um traumatizado qualquer... 😢 E vai 3 extras ai pra pensar: a Azula super nerfada ai, quase nem mostra chamas azuis e mais parece uma vitima do papai que a maltrata o tempo todo(só faltam deixar ela como boazinha no final, sendo que na animação ela é uma completa psicopata, sem amor nem remorso jamais por ninguém). O Zuko enfrentou bem demais o Ozai e chegou a dar a entender que ele até venceria o Agni Kai, mas parou por amor ... Essa foi braba. E terceiro e não menos importante, a Mai com cabeça gigante! Caracas, não encontraram mesmo outra atriz com rosto fino?? Ela é bem magrela na animação, mas ali pareceu gordinha... E sem personalidade como deveria ser ainda. Espero que a segunda temporada sirva para ouvirem os fãs e melhorarem pelo menos essa questão da história, e a Azula não pode ser vitima ou boazinha de forma alguma...
Acho difícil eles colocarem a azula uma mulher como vilão apenas pq ela que ser o vilão mas irão colocar ela como vítima do pai machista pq ela e apenas uma mulher e mulher não pode fazer nada ruim para ninguém toda a visão errada de mundo dela foi trocada e virou uma menina com raiva pq alguém pegou o Trakinas com suco kapo dela
É muito difícil refazer e agradar o cara que é super fã e conhece cada grão da história. O componente da nostalgia é insuperável. Honestamente os pontos que fizeram o Rolandinho não gostar são pequenos, não posso dizer que são irrelevantes, pq são relevantes pra ele(tirando a parte da não fuga do Ang no início )
Vc foi cirúrgico! Parabéns por como vc colocou a sua opinião com relação a mudança da Katara! Faz todo sentido e mais uma vez este tipo de pensamento estragando algo sensacional!
Ta dá hora esse react. Eu assistiria a uma segunda parte, com mais detalhes. Um ponto que vi desconsiderarem, o Rola e nos comentários, é que os episódios marcam com os símbolos se tratar de diferentes referências dentro da série. Foram apesentando diferentes kanjis ao longo dos episódios para demarcar que não se trata apenas da adaptação do "Livro 1: água". Pensando na proposta de dilatar o tempo em razão do crescimento dos atores, acredito que conforme as outras temporadas forem surgindo isso vai ficar mais claro ainda.
17:24 acredito que seja justamente isso, Rolandinho Slin, eu acabei de assistir, e percebi que eles estavam descobrindo os objetivos, tanto que nos últimos episódios, a Katara diz pro Aang que a escolha são deles de querer ajudar, e fica mais claro que o objetivo dela é ser mais forte e conseguir salvar as pessoas que ela ama da Nação do Fogo, assim como o Soka que deu pra perceber que esta virando um guerreiro melhor e aprendendo a ser um líder, aprendeu o combate com as Kyoshis, teve a aventura espiritual, ele se mostra bem corajoso. Acho que por ser um live action, as coisas podem acontecer um pouco mais rápido, e outras um pouco devagar, sobre o senso de urgência, pode ser que ele venha no início da próxima temporada, com o Aang descobrindo que o cometa dos infernos vai passar novamente.
Quer que seja 100% ao desenho, quase nenhuma adaptação faz isso, se não o nome não seria: adaptação, rsrs. Mas pelo que vi ficou muito parecido com o desenho.
gostei muito do seu vídeo pq vc faz as pessoas que não conhecem a animação terem a curiosidade de conhecer. eu acompanhei uma pequena parte da animação e depois de assistir seu vídeo agora sei que não vi praticamente nada
acho que é bem isso que cê disse; quem gosta de cenas de ação amou, quem gosta da sutileza da história não curtiu tanto assim, ao meu ver o único arco que eu gostei de todas as modificações e acréscimos foram do Zuko e Iroh, de resto eu passo boa parte (detalhe, os 13 primeiros minutos do primeiro ep foram ÉPICOS)
Simmmm para mim não funcionou essa questão da mudança no arco da katara é tão bom ter um comunicador que transmite o que a gente sente, obrigada rolandinho. Por isso tem uns 500 comentários meu concordando com cada vírgula
Nunca tinha tinha assistido a animação, e gostei tanto do Live Action que despertou o interesse no desenho, dito isso acredito q o principal o objetivo foi alcançado, por isso vcs fã lá, podem se sentir representados!! Já vi alguns vídeos de críticas q sinceramente não fazem jus ao trabalho apresentado, claro q a série não é perfeita, assim como a animação tbm não é, mais ambas são excelentes!
Roladinho, vc foi no meu sentimento. Senti demais a falta de relação dos três e eles criarem toda a conexão com eles. Katara e Aang não terem a relação de amizade e mestre/aprendiz é uma perda tremenda. Oq fizeram com Zuko e Iroh, isso não aconteceu. Ficou perfeito. Perfeita a sua fala sobre o Jato, apesar de q ele ser encantador para a Katara, meio q dá pra entender o pq ele faria algo assim pra ela, mesmo q ele não usasse pra ele.
Percebi exatamente o mesmo que vc falou nesse vídeo. Quanto às mudanças que fizeram errar no fácil, nada mais do que lacração para todas as mulheres serem fodas e os homens +-, como o exemplo de tirar o machismo exagerado de Sokka (que ele perde no terceiro livro e realmente cresce como pessoa) e transformando Katara num prodígio ainda mais que o próprio avatar... Aparecer Ozai na primeira temporada foi uma mudança de 180°, mas o personagem E o ator fizeram isso ficar perfeito. Já o trio das meninas da nação do fogo ficou péssimo e em péssima hora, principalmente aquela May gorda e baixa, quando ela é um esqueleto ambulante de 1,80 m... A explicação sobre a tripulação de Zuko também foi uma adição que ficou, por incrível que pareça, perfeita. Adaptações são necessárias, afinal, um seriado com atores reais é muito mais caro que um desenho (e não estou falando só de dinheiro), mas algumas adaptações ficaram sem sentido, como Jet em Omashu. Se ao invés de 8 episódios fossem 20, divididos em 2 partes mesmo, pra dar tempo do público aceitar, mesmo com alguns problemas, seria uma adaptação perfeita. Por inconsistências como essas que ao invés de dar nota 10, eu dou só uma nota 5. E para efeito de comparação, aquela porcaria de 2010, que dizem ser um filme, merece nota -10!
Os atores que interpretam o Zuko e o Sokka caíram como uma luva, principalmente o Sokka, é perfeito, eu consigo enxergar exatamente o desenho vivo. Todos os outros eu tenho que fazer uma forcinha para aceitar, mas vai.
Tbm depende o fato da katara, pois eu acho legal que cada dobra fica top de como cada dobra funciona, por que querendo ou não a água pode sim ser baseada de uma forma emocional, a série fez uma coisa muito legal, e lembrando que não podemos se apegar nos desenhos, a gente tem que experimentar coisas novas
Eu gostei muito da série. Fazia muito tempo que eu tinha visto o desenho e nao lembrava desses detalhes que vc pontuou. A serie me deu ainda mais vontade de rever o desenho.
Concordo contigo, apesar de no geral ter amado a série por n motivos, eu não fecho os olhos pros erros. Minha esperança é que melhorem alguns desses pontos na segunda temporada que já estou aguardando ansiosamente! Quero logo ver a Toph!
É essencial assistir o desenho primeiro, porque essa questão da urgência em aprender acaba ficando no nosso subconsciente, mesmo a série não passando, quando eles falam de ir para a tribo do norte para salvá-la, você sabe que é para o crescimento da Katara como dobradora e quando eles falam de retornar a Omashu para aprender a dobra da terra sabemos também que é para essa urgência que só é trazida a tona no final do 8º episódio, onde na sua cabeça tudo se encaixa, pois assistiu antes o desenho e você sabe o que tá rolando, mas sem assistir o desenho antes, vai ficar tipo, que sorte ele querer aprender as outras dobras, porque agora realmente será necessário, devido ao retorno do Comenta de Sozin!
Viajou e muito que a Katara não treina arduamente a dobra, eu até concordo que é meio forçado ela virar mestra, mas por estar constantemente fugindo e lutando contra a nação do fogo, ela desenvolveu um estilo de batalha próprio, o erro é que isso ou acontece fora de tela ou é só falado, apesar de que no episódio 4 mostra a evolução dela logo no início. E eu acredito que a questão do Aang não aprender dobra d'água agora, é porque vai ter uma longa passagem de tempo, deles treinando na tribo da água do norte e justificar os atores terem crescido, já que a próxima temporada vai demorar anos
O que eu não gostei foi que durante toda essa temporada o Aang não tentou dominar outro elemento, principalmente a água, a Katara tava ali evoluindo sozinha na sua dobra e eles até chegaram na tribo do Norte e nada dele ter interesse ou começar a treinar. Umas coisas ficaram bem trabalhadas e umas outras ficaram vagas.
Concordo, mas acredito que o Aang da série tem medo de ser o avatar, portanto, de dominar outros elementos, ele tenta evitar a todo momento e só usa a dobra de Ar porque está fugindo dessa responsabilidade, consequência dele não saber ainda que ele irá precisar derrotar Ozai antes do Cometa de Sozin. Essa escolha foi proposital, os roteiristas devem estar querendo fazer um caminho diferente pra história (porém com o mesmo final).
Não é uma escolha que me agrada porque por mim se fizessem um live action dos episódios sem mudança nenhuma já estaria de bom tamanho, mas só o futuro dirá se essa foi uma boa escolha dos roteiristas.
Vdd , mas eles pegaram a personalidade do aang bem do inicio mesmo onde ele tem medo de ser o avatar etc. Mas acho que na segunda temporada ele deve amadurecer mais.. to ansioso pra aparecer a Toph minha personagem preferida @@Pedrohjs__
Fazer ele desta maneira está me fazendo pensar que eles não irão colocar ele para aprender as outras dobras em tela. Ou pelo menos não a dobra de água. Provavelmente a segunda temporada já vai se iniciar com um tempinho tendo se passado em off e ele e a Katara estando bem melhores nesta disciplina. Porque querendo ou não ele só mencionou o fato de ter que aprender a água quando já estava na Tribo da Água do Norte. Já quando encontrar a Toph e for treinado pelo Zuko, ele já vai ter verdadeiros mestres habilidosos para o ensinar. Então digamos que fizeram a Katara evoluir sozinha primeiro para que pudesse de fato ensinar algo formidável para ele.
Concordo, um erro o aang não ter nem tocado na dobra de água, acho que essa série deveria ter no mínimo 10 EPS na primeira temporada, pra dar tempo de mostrar e explicar mais coisas
Essa foi a única coisa que me incomodou durante a série todinha. Toda hora eu falava "mano, ele não vai aprender a dobrar nada não ?"
Eu jurava que os dois últimos episódios eram pra isso
Pelo menos deram o devido destaque ao homem do repolho! É isso.
Concordo
@@QueenAlexandraelendo o seu comentário da pra perceber que são palavras de quem provavelmente nunca viu o desenho e não entendeu ele de fato, a série erra em MUITOS pontos que pra quem nunca viu o desenho está ok, mas pra quem viu sabe que não é assim e que isso não chega nem perto de mostrar como é realmente é o desenho original
@@robertlelio Concordo em serem pontos de vista diferentes (LA e Cartoon). A questão é que é muito complicado adaptar uma trama que se desenrola em infinitos capítulos por temporada pra 8 ep por temporada. Tudo acaba necessitando de adaptação de roteiro e narrativa. Muitas outras coisas foram adaptadas e mudadas e ninguém reclamou ou comentou (O espírito que rouba rostos, por exemplo, deveria roubar por expressões faciais, mas, como o Aang nem sabia que ele existia, não tinha como se preparar pra isso. Por isso adaptaram pra sentimentos internos/psicológicos). A questão do Aang não encontrar urgência em aprender todas as dobras, foi uma opção que só vamos poder julgar, de fato, quando derem a justificativa nas próximas temporadas. Não sabemos, ainda, qual a ideia e necessidade dessa adaptação pro ajuste de cortes no tempo de narrativa. Temos que esperar pra saber. Pode ser que fique ruim, mas também pode ficar muito melhor do que esperávamos. Lembre-se, nem toda mudança, do que estamos acostumados, é pra pior.
@@robertlelio cara, sinceramente não vou perder tempo explicando pra você que não entende o que é uma adaptação. Fale o que quiser
@@QueenAlexandrae se for pra fazer isso e estragar a imagem do desenho, melhor que nem faça
A cena do velório do filho do tio Iroh tocando ao fundo a música que ele cantava no aniversário do filho, caiu lágrima aqui, achei incrível.
Nossa, essa cena foi incrível!
foi bem tocante mesmo😢
Verdade, na realidade pra mim, essa adaptação é sobre Zuko e o tio.
Foi muito mano. Esses pequenos detalhes que eles colocaram na serie na minha opinião foi uma forma de respeitar a historia original mesmo sem ter os recursos pra adicionar em tela. e pra quem é fã e pescou esses detalhes deixa tudo muito mais especial
Sabe dizer qual é o numero desse episódio ?
Única adição que realmente gostei foi explicar como o zuko meio que salvou sua tripulação ao enfrentar o pai. Aquela cena da tripulação ficando "de boa" com ele ficou bem legal
sim, até caiu um cisco no meu olho
eu detestei kkkkkkkk ele ja jogaram na cara de todo mundo que ele será heroi e não vilão.
@@zeloth não necessariamente, só mostrou que até dentro da nação do fogo existem boas pessoas
@@zelothdesde o começo o Zuko é uma vítima e a gente nunca o que ele realmente é. Por isso o final do segundo livro é tão impactante
e faz bastante sentido já que a tripulação estava numa missão quase que eterna/impossível ninguém aceitaria ir nessa missão por livre e espontania vontade.
Adaptar avatar é um desafio. É só a melhor animação ocidental ja feita. Chegar no mesmo nível n tem como kkkk
Vc tem um ponto
É só não mudar a história nem personalidade dos personagens 😆
@@ThiagoSilva_ falar é facil, deixar o sokka machista geraria mt polemica e tbm poderia ser cancelado por conta de uma parte da comunidade aí
@@rayzin8173 e pior né fazer a porcaria que fizeram e o flop depois? Se fizeram tal personagem machista ok tem essa desculpa. Mas e o resto? Mudar a história completamente pra que? Coisa do diretor, querer recriar uma nova história para o avatar (com a visão que ele acha melhor) que não faz sentido. Pra depois usar a desculpa que tem que adaptar e não é tudo que se trás para live action? Tá explicado pq os criadores vazou e não quis trabalhar nisso... certeza que ficou revoltado e com razão. (Diferença criativas) já disse tudo e previu a merda!
Claro, é um desenho! E não um live action
Senti exatamente isso com a Katara. Fiquei o tempo todo "ué como ela aprendeu isso?", senti falta do desafio que era pra ela aprender, do Aang aprendendo junto com ela, dela sempre acertando o Sokka quando errava. Assisti todos os episódios pensando, o Aang nunca vai começar a aprender dobra de água?
Apesar disso, gostei da série, assim como também gostei do filme, muito pelo fato de ver meus personagens tão queridos em live action, mas não tem como comparar nenhum com a animação que é perfeita!
O avatar tem que mestre pra aprender a dominar os elementos, mas katara vira mestre em dobra de água sem precisar de mestre pra ensina-la.
Senti o mesmo. Também não gostei muito dos efeitos das dobras. Por exemplo como mestres de dobra de água a quantidade de água não devia ser maior ? E os movimentos também não estavam lá essas coisas. Quero ver como vai ser a adaptação da Ty Lee e seu estilo de luta
@@raytome6998 sim. Referente a efeitos costumo relevar bastante, mas tbm achei pouca água
@@prihassumpcao né isso. Já vi pessoas amadoras no RUclips que fazem vídeos melhores com efeitos perfeitos
Sim, também senti que esse foi o único erro, a Katara se desenvolver do nada, e no desenho isso é explicado com ela treinando durante muito tempo na viagem com o Aang. E isso bastava colocar 1 cena de 30 segundos, em qualquer um dos episódios que resolvia. Mostrando o Aang ensinando elas coisas "gerais" de dobra, e ela ensinando pra ele sobre dobra d'água. Inclusive dava pra usar essa cena pra evidenciar o medo dele em aprender outra dobra e se tornar o Avatar mesmo.
2 coisas que achei INCRÍVEIS e vc não comentou:
- O primeiro personagem (conhecido) q aparece na série é o SOZIN e é chocante a precisão q o retrataram.
- O arco introdutório da guerra e a invasão/destruição do templo do ar! Isso simplesmente não tem no desenho e foi criado na série de forma magistral.
O 1° epi como um todo é muito bonito!
Nossa sim! Concordo demaaaais
Perfeito comentário.
Vdd isso fico bom
Claro que é mostrado, como sabemos que ele falhou com o povo do Ar? Os cara spoilaram todo mundo na primeira cena, e isso é bom? Tanto que quando se passa 100 anos, quando o Aang descobre que se passou tanto tempo ela tem que explicar tudo de novo o que aconteceu. Mostraram e falaram de novo, pra que? LIXO, LIXO SUPER LIXO
@@ArtesMatt não achei um lixo! e sim eles mostram, só que não com detalhes extras.
Argumentos extremamente profundos e coerentes. É o tipo de coisa que quem realmente é fã entende perfeitamente. Parabens pela critica.
Apesar de ele parecer ter confundido certos elementos narrativos, na minha opinião.
O que faltou tbm foi a alegria do Aang. O menino tava triste e sofrendo a série toda... Mas se colocar na balança a série tem seu mérito sim. Só da gente ver tudo em live action, com tamanha perfeição, foi incrível isso. Até o appa ficou demais!
Achei q só eu achava isso pqp toda hora o mlk se culpando com aquela cara de cachorro morto sla ficou depressivo dms
@@Akashi30 simm, toda hora ele dizia que era péssimo, sendo que ele nem tentava aprender outros elementos
Eles mudarem essa personalidade do Aang foi um crime. Pq as três temporadas do desenho mostra a evolução e o crescimento dele. Na primeira temporada mostra nitidamente como ele é alegre e gosta de brincar justamente por ser uma criança e o mais importante é que ele não tem noção de como tá a guerra. Ele não viu nd e não sabe de nd sobre o tamanho absurdo que é essa guerra, ele vai descobrindo e vai entendo como e pq tantas pessoas precisam que ele seja o Avatar
mesma coisa que fizeram com o luffy... o luffy da netflix super empático e preocupado enquanto o luffy original: "primeiramente foda-se, segunda mente não gostei de você vou te moer na porrada"
Simmm, chegava dar raiva ele na depre toda vez que ia falar algo.
Uma coisa que imaginei que ia faltar por causa do tempo, era aqueles pequenos arcos que evoluíam os personagens, aqueles episódios mais desligados da história principal, mas dava aquela sensação de ver como era a personalidade de cada um.
como vc quer desenvolvimento se eles ainda estão no primeiro livro?
Toda temporada eles são desenvolvidos@@jucabituca5086
@@jucabituca5086 então começa a desenvolver na próxima temporada? Isso se tiver
@@brunonoda3529 ss... como no desenho
Msm. É por causa da merda dos 8 ep. É uma série, pk é que todas têm que ter 8 ep. Depois, falando em The Last of us, que já é uma porcaria só na adaptação, é tudo muito rápido. Aqui e em One Piece tmb. Acho uma parvoice.
no “Livro 1: Agua” o aang nao ter aprendido a dominar agua foi realmente muito triste
Se tiver 2a temporada, ele já vai chegar dominando… Com certeza. Achei que deslizaram muito nisso, colocaram uns lacres aqui pra falhar no básico.
Capaz de no livro 2 ele não aprender a dominar terra🤡
Tbm não entendi o pq dele não ter tentando ao menos uma vez a dobra da água com a katara pelo pergaminho
@@MarcoAntonio-bl8bla desculpa foi que ao treinar a dobra de água com a Katara, ele lembraria do único mestre e amigo q ele teve e blá blá blá kk mas eu tb queria ter visto ele treinando a dobra de água com a Katara, pq eles ficam unidos tb com isso, a parte q a Katara fica puta pq o Aang tá melhor que ela, ela vai lá e supera treinando bastante.
Eu acho que vão utilizar o recurso off screen. Aí na segunda temporada provavelmente já vão iniciar no meio de alguma aventura em uma situação tensa e o Aang já dobrando água e a Katara dizendo que ele melhorou rápido e etc. Porque fazer o personagem treinar poderia ter tomado um tempo na série que deixaria outras coisas de fora. Ao meu ver não tem muito o porquê disto já que era só ele tentar junto com a Katara nos momentos em que mostrava ela praticando, mas ok. O recurso off screen adianta bastante as coisas e ajuda a compreender uma passagem de tempo, porque este moleque certamente vai ter crescido pra caramba quando aparecer interpretando o Aang na próxima temporada.
A ideia de mostrar os nômades do ar antes do cometa (e durante) foi simplesmente INCRÍVEL!
A principal coisa que me incomodou foi o fato do aang não ter tido contato com a dominação de água durante toda a temporada do Livro Água.
Pois é, sendo que ele já tinha aceitado que era o Avatar e tinha que melhorar suas habilidades pra ajudar as pessoas, ele fala isso durante toda á série mas em nenhum momento se preocupou em aprender dobrar Água, eu acho que empurraram isso pra frente pra que a Katara seja a mestra dele sendo quem na animação em alguns momentos Aang chegou a ser melhor em dominar água que a própria Katara, ao ponto dela ficar irritada com isso.
Achei um absurdo a princesa do Norte vir como foi. No desenho ela era linda com uma pele parda e cabelo branco. No live action, meu pai amado... parece que fizeram de propósito. Sem falar a sexualização dela na cozinha com o Sokka
Eu acho q ficou meio didático demais esse primeiro episódio. O jeito do desenho de mostrar oq acontece com os nômades e descobrir junto com o aang pra mim fica melhor e mais impactante
2 temp, pra cada livro?
Concordo! Quando o Aang perguntou quantos dobradores de Ar estavam indo eu já comecei a chorar kkkkkkk. Todas as cenas com o Mestre Gyatso são feitas pra chorar, não tem como!
Notei tudo isso também, mas nao me decepcionei pq já esperava essa mudança, pq ja vindo de One Piece ja imaginava que fariam um resumão dos episódios ficando inviavel assim um maior desenvolvimento dos personagens.
mas não foi resumido, foi adaptado.. '-'
one piece quase não tem desenvolvimento de personagem é o que mais funciona pra live action
@@DougiieTV
One Piece quase n tem desenvolvimento de personagem? kkkkkk assistiu a versão da 4Kids po?
@@SamuelSouza-di6nqa série
eu acho que não foi o resumo que foi ruim não em kkkkkkk
eu já esperava algumas desandadas, mas sinceramente, a experiência é boa o suficiente para uma renovação, pra mim, foi um acerto, parabéns aos envolvidos
Cara Rolandinho colocou em palavras tudo o que eu senti e não sabia porque não tinha gostado tanto.
a Azula não funcionou pra mim, cara de leite com pera, 0 intimidadora, da vontade de rir qdo ela tava a frente de exército,
e a atuação das dobras eu achei horrivel demaaaais, os atores agiram como se fossem magos atirando magia, e não uma arte marcial como deveria ser, as dobras sim me incomodaram muito
para mim também
Outro problema da série, foi ter mudado completamente o mentor do Aang que é o Roku (Avatar anterior) para colocar a Kyoshi no lugar. No desenho, o Roku que mostra o que aconteceu e explica de fato o que é ser Avatar para o Aang, e ainda incorporou no corpo do Aang aproveitando o finalzinho do Solstício de Inverno (que é quando se pode fazer algo assim). Na série a Kyoshi simplesmente decidiu incorporar para mostrar o poder do Avatar. Se é assim, qual a necessidade do Aang em aprender todos os elementos, se é só um Avatar anterior incorporar no Aang quando quiser e ir lá derrotar o Senhor do Fogo.
Você não prestou atenção! O avatar anterior só pode dominar o corpo do Ang com ele estando em seu templo, onde a conexão é mais forte! Ele não pode simplesmente virar o Roku e sair atrás do senhor do fogo! Kkkkk Ele fica preso ao local. Mas infelizmente se fosse somente esse o problema da serie.. kkkkkkk concordei muito com o rolandinho!
Mas tem que admitir que a cena da Kyoshi quebrando os caras tava muito daora bdifuvnerg
Eles estão ignorando o principal elemento do desenho: A EVOLUÇÃO dos personagens... a mudança de pensamento, o crescimento, os arrependimentos do Sokka e Paku, a evolução do Zuko, sendo ruim de dobra até ultrapassar o nível da Azula no ultimo livro.. parece que todo mundo já veio pronto e a única coisa a se resolver é a guerra
Super concordo, a questão é que uma das coisas que marcam o Aang como Avatar é o fato da pegada meio "Homem-Aranha", ele não queria aquilo, foi algo que afetou o mundo dele inteiro de uma forma a ir numa direção oposta do que ele queria, ele é obrigado a amadurecer, encarar as coisas que mais teme e uma responsabilidade que ele nunca desejou e todas as frustrações de se sentir falhando nisso e no seu mundo pessoal. Quer pegar alguém que só buscava ser e querer ser um avatar melhor? Cria uma história para Korra, Kyoshi... O que torna Avatar bom é, de fato, aquele começo "bobo", "feliz", "infantil" e todos aquelas histórias que em pequenos trechos surgem cenas do passado que mostrar que existe algo realmente sério ali e a gente vai percebendo isso junto com as personagens, eliminar isso, a evolução e as características principais de personagens para algo mais próximo da versão deles ao fim do desenho é matar o conceito de "a jornada importa, não o destino"
Cara eu assinei a Netflix em 2014 por ver você comentar que tinha a série animada lá
Agora volto aqui pra ver se me animo ou não pra ver a série live action!
Fiaspo 😍
Eu achei bem decepcionante Fiaspo. Se o desenho continua sendo melhor não tem motivo pra fazer uma adaptação.
@@irasac1 Discordo, o live action serve justamente para levar novos fãs a consumirem o conteúdo original e se apaixonarem pela animação. Um nao substitui o outro, eles são uma obra conjunta.
pode assistir, ta lindo
Vc deve assisti pq o cara disse a opiniao dele ninguem tem a mesma opiniao passado em resumo ou historia de criticas por opiniao propria vc so vai saber vendo muitas pessoas hj chega ver uma critica ou opiniao e dps evita de ver uma serie ou filme mas as vezes nem é a msm , eu vejo critica e opinioes ok mas aquele foi opiniao de quem comentou e viu pela visao dele ou dela , eu vou ver e vou ter minha opiniao vcs tem q fazer o msm ver e ter sua opiniao ... E ta massa a serie mil vezes melhor q o filme, fiel nunca vai estar pq sempre criam adaptaçoes e querem sempre alterar algo ...
Acho tão fofo o Rolandinho falando no começo que assistiu com a esposa dele, e olha que quando soube da série de Avatar pela Netflix eu só lembrei desse casal fã de Avatar! Ainda vou assistir a série 😁
Outro ponto muito importante que notei, deixaram a azula como coitada da história.
A serie não mostra a personalidade cruel dela como deveria ser e ainda por cima, joga a culpa dela ser assim no pai dela. Pois ela só é daquela forma, por conta da pressão que o pai coloca
No desenho acho que ficou muito claro que mesmo com a pressão do pai de ser sempre a melhor, ela tem uma personalidade muito forte, doentia e cruel.
Com isso, deixaram ela muito mais como vítima do que como responsável dos atos dela
Na animação ela é construida como uma criança dourada de um pai narcisista, ele força ela a ser perfeita e a ser a criança ideal e incute na cabeça dela que ela precisa ser a melhor porque só ela é capaz de ser tão perfeita, porq o Ozai ve ela como uma extensão dele proprio. Ela não é capaz de ver os erros dela, ela não é capaz de ver os erros da nação do fogo e nem do pai dela porque ela foi ensinada a ser uma narcisista que nem o Ozai.
Ela não consegue compreender porque a mãe dela não ama o pai dela e foge pra viver com outro homem nos quadrinhos, ela não foi feita pra ser uma coitada
Nao me passou a sensação de que deixaram ela como coitada. Terem adiantado o arco dela, talvez tenha feito com que não mostrassem tanto assim a crueldade dela, mas isso certamente vai ser melhor trabalhado na próxima temporada, até pq é onde ela surge de fato no desenho.
Detalhe que ela ajudar o Zhao e sentir uma "inveja" do Zuko, tbm vão contra essa tua visão de que ela foi posta como coitada, afinal durante a série vai ficando nítido que quem sofreu foi o Zuko, não tem como alguém que "gosta" do fato dele ter sofrido, ser colocada como vítima.
Ela não pode ser má! Ela tem que ser vítima de um homem opressor que manipula ela. Mulheres são seres de luz, só fazem coisas más por culpa dos homens! Essa é a ideia que querem passar. Feminismo no talo!
Achei q ficou muito bom, estava com medo de como ia ficar, mas a experiência no fim foi muito positiva, acho que por já ter assistido tanto o desenho, já fica fácil de gostar dos personagens já sabendo do que passaram no desenho.
Deixei pra ver esse vídeo agora que terminei a série.
Sou fã do desenho desde sempre, assisti o desenho completo mais de 10 vezes e toda a vez que assistia eu tinha o mesmo sentimento, todo episódio era uma aventura (com ou sem desvios na história principal).
Assistir a série da Netflix foi legal mas não chega perto da história original, houve uma certa descaracterização de alguns personagens importantes, como o Bumi (que foi quase que um antagonista pro Aang) e o Roku (brincalhão demais pra alguém que carrega a culpa das ações da Nação do Fogo de Sozin). Outro ponto negativo é que muitas vezes os arcos foram rushados demais, por exemplo o episódio do Hei Bai, que não teve uma conclusão, Aang salvou Katara, Sokka e as pessoas vítimas do Koh mas não ajudou o espírito Hei Bai, no mesmo episódio onde Aang promete que o ajudaria (gosto de pensar que ele ajudou mas só não foi mostrado na série, o que também não seria o certo). Entretanto, ver o Aang conversando com Gyatsu no mundo espiritual foi uma experiência boa. Além de terem contado uma história melhor pro Kuruk que teve pouquíssima participação na obra original.
Essas são algumas das coisas que eu não gostei/gostei na série, mas isso não torna a série ruim, tanto é que é mais fácil listar os pontos negativos (que são poucos) do que os positivos.
Cara, como é bom ver alguém que tem experiencia analisando, eu sentia que algo estava errado, principalmente com a Katara, mas não sabia explicar, no video ele explicou tudo o que eu queria
Gente acho que precisamos valorizar o trabalho eu por anos esperei novas temporadas ou algo novo e a agora a temos. Eu amei e torço para fazer sucesso e ter novas temporadas. Foi uma homenagem para minha infância.
Cara, eu também queria finalmente poder ter esse sentimento e pensar que agora vai, mas infelizmente essas adaptações nunca tem a mesma essência da série, se eles estivessem tentado realmente fazer a adaptação o mais fiel possível não teria nenhum problema ser menor ou mudar pequenas coisas, mas mudando muitas coisas desse jeito e tirando a essência do desenho, a gente que é fã percebe que não é a mesma coisa, e não chega bem perto de nos entregar o que o desenho entregou, por isso acabamos nos frustando. Recursos, qualidade e cgi para fazerem eles tem, só que erram em todo o resto
Valorizar algo mal feito por abstinência ? n vlw
@@kokushibou3631mal feito ?
@@kokushibou3631 ou tu não assistiu, ou tu só é hater. Série ficou muito boa
A série não é sobre a turma do Avatar e sim Zuko e o tio. A dominaçãode fogo do Zuko idêntica ao original com muitos golpes de pernas, dramas profundos, várias camadas, ótimos atores, grandes diálogos e cenas emocionantes.
Realmente, na minha opinião o Zuko e o tio Iroh são os melhores da série disparados
Essa reflexão sobre o Mestre Pakku é interessante, eu diria que aconteceu a mesma coisa com o Sokka, não houve nem uma redenção e nem um amadurecimento na parte dele com as guerreiras Kyoshi,
Sim! A verdade é que ambos aprendiam que as mulheres são tão capazes quanto os homens e isso passa uma mensagem boa até aos dias de hoje. Mas cortaram por causa da cultura woke e agora ninguém pode ouvir uma piada machista, mesmo que por uma boa razão.
O Sokka Machista seria a melhor coisa nesse live action pq mesmo no desenho ninguém considera o que ele fala tão a sério. TIpo isso é uma caracteristica que molda o carater do Sokka durante a série fora que fica mais crivel ele e a Suki se envolverem.
Eu lamento muito que tenham mudado esse ponto e admiro que o Rolandinho tenha criticado isso. Foi só aqui nesse vídeo e nos comentários que vi alguém comentar sobre isso. Acredito que muitos nao curtiram, como nós não gostamos, mas ficaram com medo de parecerem machistas ao fazer essa crítica.
Eu achei péssimo que mudassem. Primeiro que o Sokka, ali com as guerreiras kyoshi, assume uma das características próprias que o tornam um personagem tão interessante: a humildade. A partir dali, ele ta sempre pronto a sentar, dividir seu conhecimento e aprender com os outros, a ponto de no final, ele ser o personagem mais fraco do grupo, mas mesmo assim, o mais respeitado como líder.
@@diogocoelho3352esse ponto me incomodou demais. O desenho em si já trazia uma solução MUITO melhor do que o live action fez. Mas hoje em dia, essa geração woke acredita que as coisas se resolvem através de discurso, esporro e esculacho. E foi exatamente isso que resolveu a questão. O problema é que na vida real as coisas não se resolvem assim e culturas tampouco mudam porque veio uma pessoa de fora e esculachou todo mundo os acusando de serem retrógrados ou coisa do tipo
@@diogocoelho3352o desenho já era "woke" kkkkk
"Tiraram o woke e deixaram apenas o woke"
Perfeito cara. Da pra ver realmente que vc curte o anime e toda a história, tudo que ele trás e representa. Concordei com você em cada pequeno detalhe citado. Obrigado por nos representar, por representar a comunidade que de fato gosta do desenho em sua essência
Caro Bruninho, concordo totalmente com você em todos os seus apontamentos. Como um praticante de artes marciais e fãs de filmes de porrada franca, eu gostaria de adicionar que a dominação ficou um caos.
No primeiro epi e uns 2 depois os dominadores de fogo conjuram o fogo e depois o manipulam, isso é totalmente diferente de como a dominação de fogo se manifesta e o jeito como ela se manifesta é importante na narrativa.
A dominação de ar, tem várias horas que parece telecinese. Eu sei que todas as outras tem um arzinho de telecinese, mas é diferente. Quando manipulamos uma bola de fogo, uma grante bolha d'água ou um torrão de terra, aprece que estamos usando telecinese no elemento, mas eu me refiro a usar o ar, como se fosse uma mão invisível para as coisas. Simplesmente fica horrível, mas o principal é que a dominação não é assim no original.
Até aí, tudo bem. Eu aceito que na serie filmada essas duas dominações são assim. Mas aí a Avatar Kyoshi apararesse e aí a dominação dela é exatamente como deveria ser. Eu ficou com cara de o.O ?
Inevitável não pensar. Se eles conseguiam fazer igual à série animada, porque cargas d'água estavam mostrando desse jeito feio?
Concordo com o seu apontamento acerca da Katara, mas me incomodou ainda mais o tratamento do Ozai com a Azula. Não me convenceu que era zueira ou qualquer coisa. Simplesmente inadmissível. Perceba que O Ozai, no original trata Azula muito bem e nós também não sabemos o porque, mas não tarda muito e ficamos sabendo o porque, já aqui, mesmo depois de vermos a Azula fazendo grandes coisas, o pai a trata mal. Totalmente de graça. Odiei isso.
Concordo…. O que mais me incomodou foi o tratamento do Ozai com a Azula.
concordo com tudo que vc disse, mas pior, eu detestei essas mudanças e eu sou um cara que normalmente aceita bem as mudanças em adaptações de obras.
o fato do Zuko ter acabdo salvando aquele pelotão que seria sacrificado foi muito bom, muito mesmo.
Gostei muito da série, achei uma ótima adaptação e tem potencial pra melhorar muito em possíveis sequências.
Eu odiei.
O texto é horrível
Mudança dos personagens pra pior.
@@rachelrachel5382vai lá e fais melhor ❤
@@rachelrachel5382⚠️Vc foi contratado pra fazer melhor
@@rachelrachel5382Se tu odiou, pra que assistir mais?
@@rachelrachel5382 mudou o que? o texto esta bem parecido com anime, vc deve ser um desses que reclama de tudo, então sugiro que assista a animação e pronto.
Infelizmente esvaziaram demais a essencia da série, mas com a saida dos criadores e vindo da Netflix eu ja imaginava que seria algo diferente totalmente comercial. É isso que aa Netflix faz cria produtos plasticos com intuito de ser hegemônico e atingir maior público possível, único intuito ali é o lucro. Muito triste
Eu realmente acho que os criadores queriam consertar ou mudar várias coisas que eles não puderam fazer na animação, por ser desenho e pela Nickelodeon. Eu realmente acho que eles teriam feito coisas diferentes na série, talvez até mudanças polêmicas teriam rolado, mas acho que a experiência que tiveram em Korraz ia proporcionar um outro amadurecimento pra essa série.
Não é só por isso... Se fosse assim eles respeitariam o que faz o avatar ser amado.
O objetivo da Netflix é outro...
@@rhellsing7472Os criadores queriam botar cenas explícitas sexuais na série.
Eu não confiaria muito nos criadores não. Esse pessoal mudou bastante desde o original.
Tá maluco????? Tem parte melhor q o desenho no desenvolvimento de personagem
As pessoas sempre esperam que seja uma adaptação perfeita mais nos sabemos que isso nao existe, e um adaptacao muito boa, melhor do que o filme de 2010, obviamente vao gostar mais quem nunca assistiu a serie animada, mesmo o caso de yu yu hakusho, para quem quer ver a historia completa e original ai recomendo que assistam o desenho.
Falou tudo! Tinha coisas que não precisavam ser mudadas e acaba tirando a essência da história! Além de que a Katara ficou super sem graça em questão de personalidade.
"Super sem graça"? pra mim ficou agradável, na velocidade em que o progressismo está eu espera ela lésbica e com tatuagens e piercings no corpo (se bem que ainda dá tempo)
@@LucasSilva-ui4pghaha você é tão engraçado
Eu to tentando entender pq enfiaram a Katara e o Sokka no Mundo Espiritual pra nada, e fizeram o Aang planar da pqp pro Templo do fogo SOZINHO kkkkkk
@@juanbento1659 né mano fez um mistureba de eps que só serve pra confundir
@@Rocky_BalBola o pior episódio pra mim foi o 5, esse foi sofrido assistir. Sem falar no que fizeram no arco da Katara, mataram o enredo da garota.
Para mim o q mais incomodou foi a Katara, piscou sou mestra. Cara, como assim.
Tem gente q não vai concordar, mas eu não gostei da atuação do aang, para mim ele foi o q menos destacou. Tem hr q ele parece um robô, repetindo a mesma frase, mesmo monólogo, aew chato. Agora o Zuko e o Soka ameiiiii de mais, pegou a essência do personagens.
Mds, até que enfim encontrei alguém que se tocou disso também. Há momentos que me vem um incômodo enorme pela atuação do ator que faz o Aang. Pra atenuar esse desconforto, assisti metade da série dublada, por que a voz do dublador brasileiro dava um pouco mais de impacto à atuação insossa do ator. Pr mim, os que tiveram mais carisma foram Sokka, Zuko e Iroh, esse último então, se superou!
GENTE ATE QUE ENFIM! O personagem do Aang parece ser outra pessoa, sério mesmo me incomodou muito. Sem emoção sempre a mesma expressão e a voz tá difícil de engolir, amava a dublagem do desenho. Em contra partida o Zuko me deixou muito feliz, a Interação dele com o tio é oque eu mais gostei.
Concordo 100%
Eu concordo na parte da Katara. Eles aceleraram demaaais a evolução dela.
Em compensação eu não gostei foi da atuação do Zuko.
Tô achando tudo muito corrido na série, daí não dá pra pegar o carisma dos personagens
Então puta que pariu não to suportando ver esse ator do Aang, agora o Zuko, krl mano é idêntico da série, até aquela abaixado de cabeça que ele faz quando ta puto fica igual
Eu assisti e gostei demais, nao tinha como trazer todos os personagens e detalhes para um live action, foi uma sincronia muito bem feita. Eu esperei anos para este acontecimento. Curti demais.
Eu gostei muito achei top, acho q vc é muito mimizento. 😂😂😂
Só reclamou da série
Eu não esperava a perfeição e por isso o que eu assisti foi perfeito, me entreteu, prendeu minha atenção e contou a história de uma forma diferente trazendo cenas incríveis do desenho e me trazendo a nostalgia
Excelente crítica. A maioria dos canais que eu sigo, tiveram a mesma opinião.
Falou tudo que eu senti e não sabia explicar!!!
tive um sentimento que eles traduziram avatar pros dias atuais, incluindo o tipo de representatividade feminina rasa que existe hoje em dia em obras da marvel, por exemplo.
To de acordo. Inclusive lamento muito isso, pq mesmo nas questões de girl power a animação teve soluções muito melhores do que as do live action.
katara sempre foi foda as mulheres são foda só vc pensar na sua mãe que colocou vc no mundo e ainda aguneta seu pai sem ajudar quando filho nasce mulheres tem q ser representadas sim aqui é apenas achismo de critico manda ele fazer pra ver se fica bom
@@romeulopes1857 o ponto é que a animação original já representava as mulheres muito bem. Inclusive até muito melhor do que a adaptação fez. Mas na ânsia de fazerem algo mais girl power, tornaram a coisa menos do que o que já estava pronto.
Sim a Katara lacradora foi de fuder kkkkkkk a Kataea original já era muito foda.
Sem contar essa Azula que era incrível e a do Live action não é nem a sombra.
Isso mostra que os lacradores são incompententes , o desenho ja tem sua critica e representação de forma inteligente, isso mostra que eles realmente não importam com o que dizem importar, querem alterar tudo que é original e fazer engolir a força
Eu procurei os erros e não encontrei! Hahaha! Como fã do original, chorei horrores. Tá surreal de lindo! Tá fantástico rever a história! Para mim, é sobre isso: assistir à uma história perfeita em outra mídia. O original estará sempre lá, impecável também! Mas o live-action entregou demais! 🤗🤩🥰👏👏👏
Alerta de ESPOILER
Também acho, senti um pouco falta de algumas coisas mas mano TA PERFEITA.. me arrepiei demais em algumas cenas, a da kioshi foi sem palavras, fora que o zuko com o aang deu pra sentir o que tinha da série original, aquele feeling de do aang entender o zuko e ter esperança nele mesmo que velada e indireta sabe?
Fora que as modificações pra caber no tempo foram mto bem colocadas.
Falar mal desse live action é um pecado
Só vi o primeiro episódio por enquanto, mas me emocionei!! Quando o Aang está se afogando e ele congela, me arrepiei!! Quando a vó conta a história do inicio "igual" ao desenho. E no final, quando toca a musiquinha do final de cada episódio.
O live action não substitui o desenho, mas gostei do primeiro episódio. Estou ansiosa para ver os outros!!
Faltou conteúdo. A filosofia da Netflix é superficial, pra não dizer inexistente. Mas ficou bonito
@@JPLandim comparando com o horror que foi aquele filme que fizeram, ficou muito bom!
Enquanto eu menos procurava mais apareciam coisas para me desagradar...
Muito bom não sabia porque não tinha gostado, mas quando pensava a respeito não conseguia descobrir o porquê, você me esclareceu , muito bom
Para além de tudo que todo mundo já comentou, eu achei também que as piadas foram transportadas quase que literalmente da animação. Tipo, no desenho funciona, mas no Live action ficou com cara de filme de comédia estilo 2 ladrões atrapalhados que não conseguem capturar um bebê em NY. Mas amei a série e espero ansiosa uma segunda temporada!
gostei da sua habilidade em substituir o termo lacração por "moderno" e concordo com td oq foi dito.
Adorei tua análise, concordo com absolutamente tudo que dissestes.
Acrescento que fiquei muito frustrado com a forma com que os avatares anteriores eram mostrados. O Kuruk beleza, porque a gente não tinha tanta informação sobre ele no desenho e eles trouxeram informações de outros lugares pra dentro da história.
Contudo, Kyoshi e Roku eu tive uma relutância para aceitar. O ep da Kyoshi é magnifíco, foi o que eu mais curti em todos os episódios, mas como você falou, não faz muito sentido o sermão que ela dá no Aang. Ela sendo uma mestra que viveu 200 fuking anos, acho que ela deveria saber melhor como a vida é e o que realmente é culpa ou não dele. Sem contar que ela diz pra ele que como avatar ele precisa ser impiedoso, amore? kkkkkkk No próprio ep do desenho do dia do avatar, aparece que ela não matou diretamente o Chin e ela oferece a possibilidade dele de se render. Depois ela diz que se precisasse teria o matado, mas não é o primeiro recurso que ela usa.
O Roku pra mim, e o ep do Soltício foi a maior decepção de todas. Tanto por não introduzirem o senso de urgência do cometa, como por mostrarem um Roku meio paspalhão que é bem diferente do Roku sábio e sério do ep. Tbm não vemos o Roku assumindo o corpo do Aang que pra mim é um dos melhores pontos do livro 1. Parece que eles desvestiram um santo pra vestir outro quando mudaram de Roku pra Kyoshi.
Pode ser impressão, mas também não senti o impacto que tem o último ep. Quando o Aang se liga ao espírito do mar e Yuê vira a lua. Me pareceu um tanto quanto robótica a cena, sem tanta emoção como é no desenho.
Sinceramente, fiquei triste, principalmente com a energia da série, que enquanto no desenho é uma coisa mais de esperança sobre o futuro do mundo, aqui é uma energia mais dark de como o Aang não estaria enfrentando sua responsabilidade, como ele estaria falhando, quando na realidade, ele não falhou. Ele salvou a tribo da água do norte.
falou tudo! o live-action não transmite a mesma energia do desenho, porque mudaram a história e essência dos personagens, já tinham tudo pronto, bastava adaptar o mais fiel possível.
fui reassistir hoje o último episódio do desenho da lenda de Aang, lá consta a história do avatar Kuruk, e pasmem, eles pegam do último episódio e colocam no live-action uma histórica toda retalhada. E a motivação do Zukko em caçar o avatar é bem explicada também nesse último episódio: recuperar a honra e obter o amor do seu pai, o que a gente lê no personagem ao longo do desenho, nem isso eles conseguiram explicar/adaptar de forma correta. Outro personagem que gosto é da Azula, ela é ótima como vilã: forte, arrogante, sádica e impiedosa; e no live-action ela não passa de uma filha que não faz dieta (para não chamar de gorda ela e suas amigas) que quer sair vitoriosa nos joguinhos do pai.
Mano, também não consegui sentir a mesma emoção no último episódio. Acredito que faltou falarem um pouquinho mais do Yin e Yang, da relação entre os dois espíritos, assim como a empatia e compaixão para com os espíritos (animais) por parte do aang, ele ficou mais nervoso por conta da própria culpa do que pela morte da lua. Faltou a sensação de raiva, de consternação, de incredulidade com aquela situação do cara matar o espírito na frente dele o protetor, o avatar.
cara começou agora calma calabreso kkk meu Deus as pessoas quer tres temporadas em uma é perai pow kkk eu sou fã vi o anime varias vezes e ele esta la hoje tudo o povo reclama o live ta bem adaptado vai ser um dos melhores e os dialogos tem muita emoçao sim mas se não se abrir não consegue ver a magia dos dois sinto muito
@@romeulopes1857 tu é da turma não vi, já amei... sinto muito se você não tem uma opinião crítica e aceita tudo meia boca.
Odiei a vó da Katara falando tudo já no primeiro episódio. Ela já sabia que ele era o avatar e que era um mestre do ar antes dele dobrar… aff só ali já nem consegui seguir assistindo. Odiei aquela personagem, uma grossa e chata. E no desenho ela é super tranquila e gentil
Ue, mas não seria por causa das roupas? Ela pode ser aprendido o tipo de roupas que eles usam?
Análise fantástica. O que fica para mim é: A Netflix manja da “dobra do Lacre.” Aí é difícil um storytelling que resista a isso.
, sempre essa história do lacre 😂
Para de choro colega
UM CRIME O ROKU TER SIDO SUBSTITUÍDO PELA KYOSHI! Ela já amada e tem momentos de destaque no original. Mas não, a vontade de lacrar é mais forte😢
Na parte do Jato eu discordo, pq é justamente essa a questão: mostrar que é muito fácil falar, mas fazer em si é difícil. O jato fala de uma forma na qual ele gostaria de ver a morte dos pais, mas não é a forma que ele realmente vê. Pelo menos foi isso que eu entendi nessa cena
Eu comecei amando a katara. Fisicamente a atriz é perfeita pro papel, ela tem cara de katara! Mas o andar da série transformou ela numa espécie de mary sue.
Quem viu o desenho sabe que a katara chega ao polo norte até sabendo alguns movimentos de dobra, mas incapaz de fazer frente a um mestre ou alguem poderoso, pois ela nao tinha treinamento. Só depois do mestre paco a treinar que ela consegue fazer frente ao Zuko por exemplo, e mesmo assim ela nao ganha dele.
Sao coisas assim que acabam com a suspensão de descrença na série, embora no mais a serie é boa e mandou bem.
Fisicamente perfeita para o papel aí não, essa katara do live action é parda e a katara do desenho em tom de pele é morena e mais magra, mas como achar atores que sejam bons e bem parecidos ao mesmo tempo é difícil, a gente releva
@@robertlelio eu achei bem cara de katara, além de ser adolescente e ter cara de adolescente, ao invés de cara de adulta. Sem contar que, como a premissa deles é ter os personagens mais velhos nas próximas temporadas, ela irá envelhecer de forma proporcional aos outros por ter idade parecida, ficando homogêneo. Pra mim foi uma otima escolha. Só o roteiro que a transformou em mestra sem treinar com nenhum mestre (feministagem barata) que manchou um pouco a experiência
@@robertlelioela não é “parda”. A tribo da água faz referência aos povos nativos do Ártico. E a atriz é EXATAMENTE da mesma etnia do povo a qual a série faz referência. Inclusive é só ver o nome da atriz, é um nome indígena.
O motivo da atriz não ter o mesmo tom de pele do desenho são:
- os Nativos dos árticos não são como os nativos do Brasil ou da América do sul, tem a pele mais clara mesmo por motivos óbvios (Sol).
- no anime eles colocam os personagens indígenas com um tom de pele um pouco mais escuro para diferenciar a etinia deles dos personagens asiaticos. Afinal são personagens pintados a TINTA e não a melanina.
Pode até não ser perfeito mas no final das contas é sim uma boa série e uma boa adaptação de Avatar, assim como foi com o live-action de One Piece, ou seja, tente a melhorar com as próximas temporadas e que pelo menos pra mim tem muito mais pontos positivos do que negativos, e que eu com certeza recomendaria pra galera ver fácil. Mas é só a minha opinião. Ok?
concordo perfeitamente
Acho que é mais uma questão do peso do que quantidade de cada ponto. One piece tem as motivação dos personagens intactas, diferente desta série, é um único ponto contra outros positivos, mas ele pesa bastante.
@@stronks100pagam muito pau pro LA de Op, o Ussop sumiu na série, n teve nem tempo de tela, ficou sem motivação, a gente n teve apego , e todo o arco dele na mansão foi horrível
eu so nao gostei muito do ultimo ep, mas de resto tava ate legal...
@@erickjacquin4862a série não foi perfeita, alguns personagens sofreram bastante, a própria Nami foi uma delas, usopp sendo o maior de todos. Mas é algo que pode ser remediado depois, e eu espero profundamente que essa segunda temporada de a devida atenção ao usopp. São pequenos sacrifícios que as vezes precisam ser feitos pra série poder ser realizada, e depois da pra melhorar. Já alguns erros não tem como resolver. O caso da Nami e nojiko por exemplo, foi uma mudança que piorou muito a história, mas ainda não estragou completamente. Torcer pra que mantenham tentando o melhor.
Rolandinho, você é incrível!!!! Eu realmente não sabia o porque de não conseguir me conectar com os personagens, mas é isso, é exatamente isso, as motivações!! Mudou a essencia de quem eles são! Entendo que precisava de mudanças, sinto que eles tentaram deixar os personagens parecidos fisicamente e com a mesma personalidade... Mas os medos e angústias parecem rasos porque a essencia deles não é a mesma, não me convenceu e nem me cativou... Porém eu consigo passar o pano por nostalgia e pelas boas mudanças que ocorreram. Também passo pano porque eu preciso da próxima temporada e ver o que vão fazer com a Toph ❤ kkkkk A partir daí se acabarem com a minha favorita, ai eu reclamarei muito 😂😂😂
Estou no 5° episódio e a série está incrível, sensacional... pra mim está excelente como foi the last of Us e tb Sandman.
Para uma série, está fantástico
Acho que é quase impossível fazer uma adaptação que realmente agrade os super fãs do orginal totalmente, isso pra qualquer produção 😅
Não é impossivel não, Jogos Vorazes ta ai pra provar isso. A adaptação a galera ama de paixão
@@apenasplanta Por isso eu disse "quase" e até jogos vorazes eu já vi muito fã dizendo que "não chega no nível do livro" kkk
@@apenasplanta nunca vi os livros e odeio os filmes, já avatar sou fã demais do desenho e estou adorando a série, vai entender né kkkk
Eu acho que é fácil, mas eles se esforçam pra estragar.
@@Gabriel.Pilger não é tão fácil assim, mas concordo que algumas adaptações parece que é feito de propósito, ou outras que como death note e avatar que é pra ser série e querem fazer filmes, aí não dá pra contar história mesmo não tem jeito.
Nossa, eu fiz minha crítica sem ver nenhum video antes. Aí agora vi o do rolandinho e como é engraçado que tivemos ponto de vista muito parecidos😮
Uma pergunta:
Pq eles não se molham quando recebem uma dobra de água?
Eles ficam secos... eles esqueceram que a água molha?
A série tá linda, e eu sou super fã de avatar, mas infelizmente o pedágio identitário está presente 😐
Nossaaaa, foi pontual... Eu assisti umas 10 vezes, tenho um laço muito profundo com esse universo. Foi bem frustrante a questão da profundidade existencial, propósito de vida, autoconhecimento... A live action é extremamente superficial, muito legal, mas rasa.
Impressão minha ou todos os dobradores de fogo estavam criando fogo, sendo que no anime so alguns conseguiram fazer isso?
Reparei isso também…
todos dobradores de fogo no desenho cria o proprio fogo, somente naquele filme horrivel q os dominadores de fogo dependiam de uma fonte externa pra dominar
Como assim? Literalmente todos os dobradores de fogo no desenho criam o próprio fogo.
Para de falar merda, irmão! No desenho todos os dobradores conseguem criar fogo devido ao seu fôlego, só no filme que eles inventaram que tinham que dobrar fogo ao redor para usar!!!
Pode até falar os arcos foram rápidos , agora dizer que ficou ruim , isso já loucura !!
Para mim os 8 episódios sensacional ❤
parabéns por esse vídeo super coerente de verdade, eu sei como é difícil falar sobre erros de uma adaptação de uma pauta ideológica criticando como ela foi feita, e te dou os parabéns por ter a coragem de falar sobre isso e da forma correta sem sensacionalismo , foi difícil achar pessoas com coragem pra falar sobre o arco da Katara e seu mestre.
O problema de ser super fã é que a pessoa quer que o bagulho fique igual ao desenho e é impossível isso acontecer, impossível!
Nao foi o que ele quis dizer. Ele elogiou algumas das mudanças positivas. Contudo criticou as mudanças que comprometeram a história e o futuro da série.
Oda o gênio: Eu sou uma piada pra você?
Só queria que tivesse mantido a personalidade dos personagens.
O problema não é mudar, é mudar pra pior. Se eles não conseguem adicionar ao material original, era melhor não fazer nada.
Eu achei que "forçaram" muito na militância do feminismo através da Katara e como vc msm disse a história por si só já fala sobre isso, nao havia necessidade de "mexer", pq a impressão que passou na 1 temp é que o Aang estava como papel secundario e a Katara era a protagonista, achei que girou muito em torno dela e dessa narrativa do feminismo. Senti falta do protagonismo (evolução pessoal) do Aang, mas gostei da sensibilidade de mostrarem que antes de ser avatar ele era uma criança...
No mais, ameeei! Atores impecaveis, o ator que faz o Aang é muito expressivo!
Eu acho que essa pressa que faltou nessa primeira temporada, vem na segunda com o descobrimento do cometa. Aí sim vem a urgência do Aang aprender as outras dobras.
Vc tá louco ficou perfeito! Sem palavras
Eu ouvi inúmeras críticas, mas nenhuma tinha me deixado descontente com a série…Vocês foram pontuais e muito certeiros na crítica feita!! Muito bom, ótimo trabalho 👏🏻
N é desenho n tem tanto tempo como desenho tem...
Vc tá louco ficou perfeito
Eu tô adorando a série. Hoje em dia tá bem complicado pras séries e filmes. Tudo a galera não gosta! Tem produção boa e tem produção ruim, só que TUDO pessoal odeia! Um que vem falando mal, mil outros vem, efeito boiada. Amei esse review, finalmente opinião decente.
Foi uma adaptação que deu para aquecer meu coração mas ao meus tempo me decepcionou em algumas coisas.
Eu ainda espero que tentem melhorar a dinâmica do trio que não senti evolução deles e entre eles de forma fluida e convincente. A própria essência através da historia se perderam e tornaram vazias. A personalidade de alguns personagens fez muita falta. Principalmente a energia divertida do nosso adorável Aang.
Achei os efeitos incríveis, e a trama em torno dos vilões muito bem desenvolvida.
Concordo com você, meu caro Rolandinho!
Mesmo com todas essas mudanças, consegui abrir meu coraçãozinho e curtir um pouco. 💨🌊🪨🔥
Otima analise e me fez pensar tbm...
Apesar de ter acabado de ver, confesso que não tive esses mesmos sentimentos quanto a adaptação da historia... entendi que eles tiraram o aang brincalhão e colocaram ele mais "dramatico/inocente/autoCulpa" que sim, sinto falta da personalidade do original, mas nao tive esse sentimento de "eles nao conseguiram passar oq precisava"
Senti um pouco de falta deles treinarem mais na nação da agua... no geral gostei do ep la, mas achei muito corrido e muito "do nada" a Katara ja virar uma "mestre" sem nenhum treinamento mesmo que por pouco tempo...
Mas confesso que trocarem a Urgencia do cometa estar chegando, pra urgencia de chegar no norte pra ajudar a salvar nao me fez tanta falta... achei valido da forma que fizeram e deixando inclusive essa "carta" pra proxima temporada se tiver...
no geral achei o saldo bem positivo
concordo com vc abriu a cabeça pro novo e ta vendo bem acho q as pessoas criticam tudo q não consegue fazer o anime jamais vai ser um live jamais mas se o fã não alienado abrir a cabeça tudo vai ser ruim tudo esse live vai supreender muito pra quem sabe ver o novo pq ta tirando de algo q nem existe e passando pro real
Muito bom o vídeo.
O que me incomodou na série, além do Aang ser triste demais e não aprender nada da dominação de água (e a Katara aprendendo tudo em dois segundos), foi que a guerra na tribo da água do norte foi super fraca. no desenho e até no filme, a questão urgente foi o Aang conseguir provar que era o avatar, fazendo isso aprendendo a dominar mais um elemento além do ar.
Apesar do filme ter sido horrível, eles foram bem melhores em explicar a conexão da Yue com os espíritos da lua e do oceano, e tbm fizeram com que o Aang provasse ali naquele momento da guerra que ele era mesmo o Avatar, e que estava realmente dominando o próximo elemento (água).
Pra mim faltou muito um verdadeiro impacto quando ele assume aquela forma de um gigante de água e faz com que todos os dominadores em volta percebessem que ele não era só um dominador de ar, mas sim o avatar de verdade, e que ele estava determinado a enfrentar a nação do fogo
Uma das coisas que eu mais gostei foram os complementos que introduziram na história sabe, histórias paralelas que foram apresentadas e quem trouxeram um contexto maior para os acontecimentos, como o Rolandinho disse, a parte em que explica sobre a tripulação do Zuco, eu também amei a parte em que mostra o velório do filho de Iroh e a aproximação dele com o Zuco ficando do lado dele naquele momento, a parte em que ele foi preso pelos dobradores de terra e o soldado fala sobre o cerco e sobre a guerra, a fome, e como isso é tratado de forma tão intensa com a perda dele e o quanto ele sofre com isso. Acho que a série ficou mais "adulta" sabe. A criança em mim que assistiu ao desenho várias vezes ficou muito feliz de ver os personagens, as caracterizações, estranhou algumas adaptações, mas a minha parte adulta entendeu a série ter ficado mais séria e mais pesada, madura. Senti que faltou mais alegria por parte do Aang, que embora seja uma criança que carrega o peso da salvação do mundo nas costas, no desenho nunca deixou de ser criança e de ver graça nas coisas. E acho que a série perdeu muuuuito ao deixar o arco da tribo do norte praticamente acontecer em um dia ou dois dias.
Eu fiquei muito triste pq mudaram a relação da katara com o aang também. Na animação o aang é apaixonado por ela desde o início e o que ele sente é tão profundo, que em certo ponto ele decide que prefere não dominar o estado de avatar do que deixar a katara. Não entendo como eles vão fazer esse arco acontecer, já que até agora não rolou nem um sentimento perceptível entre eles. Também odiei que mudaram a cena da montanha dos dois amantes, ela é uma das minhas cenas preferidas da série original (que também acontece só na segunda temporada), e acabaram com ela no live action.
Cara...muito bem falado!
Sou apaixonado pelo universo AVATAR e ao assistir a serie senti vários desses pontos.
Entendo que por precisarem reduzir os episódios, deixaram de lado muitos pontos, porém, poderiam fazer algumas transições de historias mais "coerentes" e "naturais".
Exemplo: Kyoshi com as guerreiras, funcionou bem, Jato em omashu não rsrs
Como fã, um acerto que poderiam continuar seria contar o lado da historia que não vimos na animação. Como o ataque da nação no fogo no primeiro EP. (ou até ver mais sobre o Gyatso)
No geral deu bom, espero que invistam mais no live action e bora ver o livro 2! VEM TOPH! haha
Ótima analise! Particularmente o que mais me incomodou foi o Aang não treinar a dobra de água. Agora com sua analise, entendo que, posso esperar que 1 ep antes de enfrentar o Sr. do fogo Ozai na ultima temporada ele aprenda os 3 elementos pq lembrou de forma agradavel do passado..
Acho que estão deixando o clubismo pelo desenho original falar mais alto. Por mais que seja um live action do desenho, não significa que precisa seguir tudo ao pé da letra. Por exemplo sobre no começo do desenho o Aang fugir por não querer ser o Avatar, no live action ele ainda está com medo, ele tb não queria ser o avatar, não foi algo TÃAAO fora da realidade assim. Sem falar que esse medo dele, de não querer ser o avatar quando descobriu foi o que fez ele sofrer aqueles acidente e ficar congelado por 100 anos, então quando ele volta e vê tudo que aconteceu nesses 100 anos, ainda assim o povo e até ele mesmo se culpa por isso.
Sobre o que a Kyoshi falou pra ele no segundo episódio independe se foi algo da vontade dele ou não e sim que por ações iniciais dele ele acabou ficando longe por tanto tempo, mesmo q tenha sido uma tempestade, o Avatar ficou longe do seu dever.
Sobre a Katara realmente ela teve uma evolução muitooooo maior que no desenho, maaaas não vejo isso como um problema. Ela é uma dobradora de água que ficou escondendo essa característica por tanto tempo. Quando ela começou a treinar e até quando ela recebeu o pergaminho ela percebeu que não seria tão complicado, bastava treinar. E ela a todo momento estava treinando coisas básicas, inclusive foi até gradual esse aprendizado, pois no começo ela toma um chega pra lá do pessoal do fogo e ela só conseguiu fazer umas coisas básicas.
O live action está impecável! Nunca imaginei que iriam fazer algo tão bom, com atores tão bons, lutas tão fodas e até a parte computacional ta tão massa, que acho que fizeram um trabalho muito lindo!
Amo as reflexões do Rolandinho, realmente eu amei AVATAR, porém eu notei que tem coisas que vão precisar de alguns ajustes!
Comecei criticando e terminei aplaudindo, abriu meus olhos e trouxe fatos
Assisti todos os episódios, achei a adapatação mais fiel já feita de um desenho animado.
Pra mim o maior ponto fraco foram algumas atuações, afinal tem muita criança e adolescente na série e falta experiencia pra muitos deles (e alguns são só ruim mesmo), mas tem outros probleminhas menores tbm.
Gostei de algumas adções como cenas pra reforçar o laço do Zulko com o tio dele e com a tripulação, mortes em tela e dilemas que tiveram um peso muito maior na série que no desenho.
Bem, serviu muito bem pra mim, mas entendo quem não gostou, até pq nada jamais vai agradar a todos.
O que me pegou mesmo foram duas coisas graves que eu achei. Primeiro a facilitação das coisas, as distâncias, o tempo. Na animação, por exemplo, ficar no mundo espiritual por muito tempo, te mata, mas na série parece que podiam ficar ali por dias e dias! Dai ele vai inclusive no templo do fogo, que foi muito difícil, e era longe, mas ali na série pareceu que era ali do lado, e nem precisou enfrentar ninguém, a Juni facilmente deitou todo mundo, a Katara aprende tudo do nada, o Aang que é o principal não aprende nada novo praticamente a série toda... Segundo foi o Bumi... Ah,co Bumi, caracas! O cara devia ter mais de 100 anos, mas o rosto foi de 50, e devia ter tido o teste pelo menos para o Aang escolher entre ele e 2 brutamontes assustadores para enfrentar, mas não, ele é forçado a enfrentar ele de cara, tudo empurrado goela abaixo... Além disso, o Aang facilmente descobre quem é ele o que nem poupa tempo nem faz diferença alguma, mas na animação oa testes eram justamente pra ele reconhecer seu amigo! Na série ele nem parece amigo do Aang, só fica sério culpando ele como um traumatizado qualquer... 😢 E vai 3 extras ai pra pensar: a Azula super nerfada ai, quase nem mostra chamas azuis e mais parece uma vitima do papai que a maltrata o tempo todo(só faltam deixar ela como boazinha no final, sendo que na animação ela é uma completa psicopata, sem amor nem remorso jamais por ninguém). O Zuko enfrentou bem demais o Ozai e chegou a dar a entender que ele até venceria o Agni Kai, mas parou por amor ... Essa foi braba. E terceiro e não menos importante, a Mai com cabeça gigante! Caracas, não encontraram mesmo outra atriz com rosto fino?? Ela é bem magrela na animação, mas ali pareceu gordinha... E sem personalidade como deveria ser ainda. Espero que a segunda temporada sirva para ouvirem os fãs e melhorarem pelo menos essa questão da história, e a Azula não pode ser vitima ou boazinha de forma alguma...
Acho difícil eles colocarem a azula uma mulher como vilão apenas pq ela que ser o vilão mas irão colocar ela como vítima do pai machista pq ela e apenas uma mulher e mulher não pode fazer nada ruim para ninguém toda a visão errada de mundo dela foi trocada e virou uma menina com raiva pq alguém pegou o Trakinas com suco kapo dela
A katara tbm não vai precisar de nada ela e mulher empoderada aprende tudo sozinha não vai precisar ter aulas com homen machista opressor kkkkkkk
É muito difícil refazer e agradar o cara que é super fã e conhece cada grão da história. O componente da nostalgia é insuperável. Honestamente os pontos que fizeram o Rolandinho não gostar são pequenos, não posso dizer que são irrelevantes, pq são relevantes pra ele(tirando a parte da não fuga do Ang no início )
Vc foi cirúrgico! Parabéns por como vc colocou a sua opinião com relação a mudança da Katara! Faz todo sentido e mais uma vez este tipo de pensamento estragando algo sensacional!
Ta dá hora esse react. Eu assistiria a uma segunda parte, com mais detalhes.
Um ponto que vi desconsiderarem, o Rola e nos comentários, é que os episódios marcam com os símbolos se tratar de diferentes referências dentro da série. Foram apesentando diferentes kanjis ao longo dos episódios para demarcar que não se trata apenas da adaptação do "Livro 1: água". Pensando na proposta de dilatar o tempo em razão do crescimento dos atores, acredito que conforme as outras temporadas forem surgindo isso vai ficar mais claro ainda.
17:24 acredito que seja justamente isso, Rolandinho Slin, eu acabei de assistir, e percebi que eles estavam descobrindo os objetivos, tanto que nos últimos episódios, a Katara diz pro Aang que a escolha são deles de querer ajudar, e fica mais claro que o objetivo dela é ser mais forte e conseguir salvar as pessoas que ela ama da Nação do Fogo, assim como o Soka que deu pra perceber que esta virando um guerreiro melhor e aprendendo a ser um líder, aprendeu o combate com as Kyoshis, teve a aventura espiritual, ele se mostra bem corajoso. Acho que por ser um live action, as coisas podem acontecer um pouco mais rápido, e outras um pouco devagar, sobre o senso de urgência, pode ser que ele venha no início da próxima temporada, com o Aang descobrindo que o cometa dos infernos vai passar novamente.
Quer que seja 100% ao desenho, quase nenhuma adaptação faz isso, se não o nome não seria: adaptação, rsrs. Mas pelo que vi ficou muito parecido com o desenho.
gostei muito do seu vídeo pq vc faz as pessoas que não conhecem a animação terem a curiosidade de conhecer. eu acompanhei uma pequena parte da animação e depois de assistir seu vídeo agora sei que não vi praticamente nada
acho que é bem isso que cê disse; quem gosta de cenas de ação amou, quem gosta da sutileza da história não curtiu tanto assim, ao meu ver o único arco que eu gostei de todas as modificações e acréscimos foram do Zuko e Iroh, de resto eu passo boa parte (detalhe, os 13 primeiros minutos do primeiro ep foram ÉPICOS)
Simmmm para mim não funcionou essa questão da mudança no arco da katara é tão bom ter um comunicador que transmite o que a gente sente, obrigada rolandinho. Por isso tem uns 500 comentários meu concordando com cada vírgula
anng no episódio 7: nós dobradores de ar nao lutamos, só nos defendemos
ai o episódio seguinte começa com ele atacando um navio da nação do fogo
Nunca tinha tinha assistido a animação, e gostei tanto do Live Action que despertou o interesse no desenho, dito isso acredito q o principal o objetivo foi alcançado, por isso vcs fã lá, podem se sentir representados!! Já vi alguns vídeos de críticas q sinceramente não fazem jus ao trabalho apresentado, claro q a série não é perfeita, assim como a animação tbm não é, mais ambas são excelentes!
Roladinho, vc foi no meu sentimento. Senti demais a falta de relação dos três e eles criarem toda a conexão com eles.
Katara e Aang não terem a relação de amizade e mestre/aprendiz é uma perda tremenda.
Oq fizeram com Zuko e Iroh, isso não aconteceu. Ficou perfeito.
Perfeita a sua fala sobre o Jato, apesar de q ele ser encantador para a Katara, meio q dá pra entender o pq ele faria algo assim pra ela, mesmo q ele não usasse pra ele.
Percebi exatamente o mesmo que vc falou nesse vídeo. Quanto às mudanças que fizeram errar no fácil, nada mais do que lacração para todas as mulheres serem fodas e os homens +-, como o exemplo de tirar o machismo exagerado de Sokka (que ele perde no terceiro livro e realmente cresce como pessoa) e transformando Katara num prodígio ainda mais que o próprio avatar...
Aparecer Ozai na primeira temporada foi uma mudança de 180°, mas o personagem E o ator fizeram isso ficar perfeito. Já o trio das meninas da nação do fogo ficou péssimo e em péssima hora, principalmente aquela May gorda e baixa, quando ela é um esqueleto ambulante de 1,80 m... A explicação sobre a tripulação de Zuko também foi uma adição que ficou, por incrível que pareça, perfeita.
Adaptações são necessárias, afinal, um seriado com atores reais é muito mais caro que um desenho (e não estou falando só de dinheiro), mas algumas adaptações ficaram sem sentido, como Jet em Omashu. Se ao invés de 8 episódios fossem 20, divididos em 2 partes mesmo, pra dar tempo do público aceitar, mesmo com alguns problemas, seria uma adaptação perfeita. Por inconsistências como essas que ao invés de dar nota 10, eu dou só uma nota 5. E para efeito de comparação, aquela porcaria de 2010, que dizem ser um filme, merece nota -10!
Meu deus rolandinho apenas palmas para você. Como eu ja fiz muitos comentários concordando 👏👏👏👏
Os atores que interpretam o Zuko e o Sokka caíram como uma luva, principalmente o Sokka, é perfeito, eu consigo enxergar exatamente o desenho vivo. Todos os outros eu tenho que fazer uma forcinha para aceitar, mas vai.
Tbm depende o fato da katara, pois eu acho legal que cada dobra fica top de como cada dobra funciona, por que querendo ou não a água pode sim ser baseada de uma forma emocional, a série fez uma coisa muito legal, e lembrando que não podemos se apegar nos desenhos, a gente tem que experimentar coisas novas
Eu gostei muito da série. Fazia muito tempo que eu tinha visto o desenho e nao lembrava desses detalhes que vc pontuou. A serie me deu ainda mais vontade de rever o desenho.
Concordo contigo, apesar de no geral ter amado a série por n motivos, eu não fecho os olhos pros erros. Minha esperança é que melhorem alguns desses pontos na segunda temporada que já estou aguardando ansiosamente! Quero logo ver a Toph!
É essencial assistir o desenho primeiro, porque essa questão da urgência em aprender acaba ficando no nosso subconsciente, mesmo a série não passando, quando eles falam de ir para a tribo do norte para salvá-la, você sabe que é para o crescimento da Katara como dobradora e quando eles falam de retornar a Omashu para aprender a dobra da terra sabemos também que é para essa urgência que só é trazida a tona no final do 8º episódio, onde na sua cabeça tudo se encaixa, pois assistiu antes o desenho e você sabe o que tá rolando, mas sem assistir o desenho antes, vai ficar tipo, que sorte ele querer aprender as outras dobras, porque agora realmente será necessário, devido ao retorno do Comenta de Sozin!
Viajou e muito que a Katara não treina arduamente a dobra, eu até concordo que é meio forçado ela virar mestra, mas por estar constantemente fugindo e lutando contra a nação do fogo, ela desenvolveu um estilo de batalha próprio, o erro é que isso ou acontece fora de tela ou é só falado, apesar de que no episódio 4 mostra a evolução dela logo no início.
E eu acredito que a questão do Aang não aprender dobra d'água agora, é porque vai ter uma longa passagem de tempo, deles treinando na tribo da água do norte e justificar os atores terem crescido, já que a próxima temporada vai demorar anos