Obrigado pela aula. Os motores Mercedes-Benz OM324, tinha injeção indireta. Equiparam as Toyotas Bandeirantes até 1973 (ou 72 salvo engano) com o seu vídeo entendi por que esse motor tinha velas, e uma coisa no painel chamada "indicador de incandescência".
Como que tem gente q não gosta de vídeos técnicos, ainda mais com uma explicação top como essa, esse era um que eu esperava a muito tempo, valeu parceiro
Esse vídeo me abriu os horizontes sobre o funcionamento dos motores Diesel. É o único conteúdo no RUclips de alguém que realmente sabe o que está falando. Parabéns, seus vídeos são bem didáticos e de extrema valia para os amantes dos motores Diesel Abraços
Eu tive uma Peugeot 504 que é injeção indireta que tinha que aquecer pra dar partida e se queimasse uma das velas aquecedoras não avia o que fizesse ela pegar, e vc está de parabéns pela explicação, muito direto e simples de entender
Injeção direta e indireta já tinha uma noção , éramos proprietário de um GM d60 com o famoso percão era complicado partida a friu , mas é muito bom relembrar e assistir a aula de um grande mestre 👏
Muito bom o vídeo, por favor continue fazendo os vídeos técnicos, e uma sugestão de tema para o próximo: Falar de bomba injetora, funcionamento e se não for um bicho de 7 cabeças falar sobre regulagem (explicando o que é conhecido como "bomba aberta" e as consequências de "abrir a bomba", vantagens e desvantagens em relação a injeção eletrônica, como regular pra ter mais torque e/ou mais potencia etc...). Se já tiver feito um vídeo sobre isso por favor me manda o link.
Os primeiros motores eram Injeção Direta. Só que por causa da força de explosão, o Pistão tinha que ser muito pesado, com biela robusta e bloco gigante e pesado. O que dificultava a rotação e impedia de fazer um motor pequeno o suficiente para caber em um caminhão. Então foi a Mercedes Benz que desenvolveu a Injeção indireta, que permitia um pistão leve, semelhante ao motor a gasolina, permitindo fazer um motor pequeno e alto giro, com potência suficiente para mover um caminhão.
Muito boa as explicações sobre injeção, mas só para lembrar que a perkins fez o 6358, o famoso perkão foi o primeiro seis cilindros da marca, a contar com injeção direta em 1983. Antes disso já havia um perkins com injeção direta de quatro cilindros em 1971. Acompanho seus vídeos e gosto bastante das explicações.
Amigo, descobri a poucos dias seu canal, mas estou aprendendo muito com você. Explicações excelentes de uma maneira simples mas de fácil entendimento. Sobre motor Diesel de Injeção indireta, tivemos uma Dodge Dakota com motor VM 2.5 TDI, e ele era assim, injeção indireta, bom de canela, muito econômico, porém aquecia muito se submetido a um esforço contínuo. Mas pra uso urbano era muito bom. Sobre esse motor descobri uma curiosidade, suas velas aquecedoras são acionadas diretamente até o motor atingir 60ºC, após isso são desligadas, isso faz com que a durabilidade delas sejam muito curta, pois não são acionadas somente na partida. Um grande abraço. Parabéns pelos vídeos e muito sucesso na vida! Valeu
Primeiro motor a diesel com injeção Direta é de 1924 e foi construido pela MAN (a mesma do caminhão) que também financiou Rudolf Diesel na construção do motor que leva seu nome. O motor de ciclo Diesel. Com relação ao tipo de de injeção ser direta ou indireta, o motor com injeção direta é mais barulheto que o motor com injeção indireta. O motor com injeção direta é mais eficiente que o motor com injeção indireta. Valido para os dois ciclos. Procure um livro chamado MOTORES DIESEL da Editora HEMUS, possivelmente não vai achar pois tenho uma edição que foi comprada em 86 e é muito rico em detalhes e ilustrações com muitas historias, mas se conseguir ver esse livro a venda, não hesite em compra-lo por mais surrado que esteja. O motor de ciclo diesel queima qualquer tipo de combustível, desde que esteja regulado para tal, mas atinge um boa eficiência com o o combustível que damos o nome de diesel aqui no Brasil. Abraço. Abraço
o motor 6357.2 e um motor perkeens injeçao indireta depois o 6358 com injeçao direta ja fiz muito esses motores.... otimo video e como sempre sao excelente.
11:49 os motores do ciclo Otto com injeção direta são assaz antigos, datam pelo menos desde 1925. Eram largamente utilizados na aviação (para compensar os efeitos das forças G as quais são suscetíveis os aviões no sistema de aspiração "natural"). Belos exemplos de arte de engenharia eram o BMW 801 (que equipou o Focke-Wulf Fw 190) e a série DB 600 (a qual dava vida ao lendário Messerschmitt Bf 109). Salvo engano, a injeção direta Diesel é da mesma época. Não sei qual precede uma ou outra, mas são próximas cronologicamente falando. Nos anos de 1950 a Mercedes usava a injeção direta em carros de corrida, chamada injeção "mecânica". E, sim, quanto ao mais você tem razão. Só quis fazer o reparo sobre a origem de uma e outra. E tem a ver com a facilidade de produção sim, como você salientou no vídeo.
Na segunda Guerra mundial, a Junkers (alemã) já utilizava a injeção direta de combustível (ciclo Otto) nos aviões de bombardeio de mergulho Ju 87 "Stuka". Logo, como você comentou, a injeção direta em ciclo Otto é bem antiga, talvez tenha aparecido até mesmo antes que no ciclo Diesel.
Uma das maiores dúvidas que eu tinha sobre Injeção Direta e Indireta nós motores Diesel, nessa explicação também tirou muito mais outras dúvidas que eu tinha
Danilo SR Motor Otto injetado e da segunda metade dos anos 30 com o motor do aviao de caca ME 109, o motor era um V12 invertido de 29 litros e quase 2000 CV nas ultimas versoes, esse motor era da Daimler Benz modelo DB 600 e DB 605
Parabéns eu estou com dificuldade kd 12 não pega , e ele aquecido para pegar e não pega fácil e não sei ref. A diferença; agora aprendi com você, abertura antes dentro do pistão espaço criar um V aí sim muita gente não sabe disso grátis pela sua dica bom natal .
interessante o funcionamento do diesel com injeção direta e o indireta ou também conhecido como anti-câmara, é possível sim distinguir só pelo ronco um do outro.
Um dos grandes expoentes da utilização da injeção direta de combustíveis nos carros é a Mercedes-Benz 300 SL,a "Asas de Gaivota",que já utilizava o sistema lá em 1954.A diferença é que não tinha gerenciamento eletrônico ainda.Atualmente alguns fabricantes estão apostando na injeção mista,indireta em determinada faixa de rotação,direta em outra. Esses vídeos técnicos são bem legais,continue com eles.
O primeiro motor Perkins com injeção direta foi o 4.203 já no ano de 1969, que equipava os tratores Massey Ferguson. Depois vieram os motores 6.365 e 4.236 no ano de 1975 para equipar os caminhões e picapes.
Olá amigo tenho um Kia k 2400 com motor 2.7 com injeo indireta são muito bom mas deixa a desejar na primeira partida do dia e ainda mais em dias frio mesmo com bicos novos e velas Delphi na primeira partida sai um pouco de fumaça branca e falha um pouco mais ou menos 1 minuto depois fica top muito bom !!!!!
Só um detalhe interessante, alguns carros da Audi (de ciclo otto), não lembro se o sistema é registrado dela, usam as duas injeções (direta e indireta) ao msm tempo, segundo eles a indireta rende melhor desempenho/economia em baixa, em uso normal, já a injeção direta é acionada qnd o condutor exige maior desempenho, qnd precisa de toda potência e torque possíveis
Tenho boas lembras do kubota marítimo 4 cilindros, motor super simples, e do motor pequeno , que aque em Manaus Amazonas o pessoal chamava de burro preto, era um motor a diesel pequeno , usado em geradores de energia dos barcos.
Sou mecânico diesel das antigas cará tudo absolutamente tudo que vc fala tá serto ou faz sentido kkkkk Parabéns não para di fazer vidios Vc tem que parar uque vc sabi não quarta pra vc
Você sabe dizer no caso fica ruim pra funcionar só em regiões frias? ou regiões quentes tipo aqui onde eu moro já amanhece o dia 40 graus vou ter dificuldade na partida do motor ?
Os motores para aplicação aérea já tinham injeção direta no anos de 1930. Vide a série DB 600 da Daimler-Benz (Mercedes). Salvo engando, os motores com injeção direta tanto do ciclo Otto como Diesel são contemporâneos e tem quase um século de existência. A "dificuldade" em eles se massificarem é o custo, o qual está a ser superado por conta das necessidades de diminuir as emissões de poluentes.
Parabéns pela explicação. Bem técnica e clara. Gostaria de deixar uma sugestão de vídeo a respeito dos motores Detroit. Tenho dúvidas a respeito de eles serem dois tempos. Fica aqui minha sugestão. Ótimo canal. Parabéns.
Tem como fazer um vídeo explicando a diferença de um motor Perkins 4236, e um Q20B só teoricamente pelo menos, outra dúvida, o motor om 324 foi usado nas 608 também? Ou só nas Toyotas bandeirantes? Seus vídeos e explicações são ótimas! Parabéns!
A grande sacada não foi aproveitar o motor a injeção direta, mas sim, fazer com que o motor tenha um consumo menor de combustível. É evidente que o motor a injeção direta trabalhando a baixa rotação vai ser mais fraco do que um motor a injeção indireta a alta rotação, porém ao aliar o turbo compressor aos motores de baixa rotação, conseguiu-se diminuir o consumo de combustível e ter uma boa relação de torque/potência. Antigamente os carros eram feitos para chegar a 200, 240 Km/h, hoje em dia, preocupa-se com o torque, que é o que realmente importa. Ninguém utiliza um carro para andar a 240 km/h, não tem como fazer uma viagem nessa velocidade, mas um bom torque faz toda diferença. Isso se chama evolução, utilizar o carro para o que realmente importa.
Claro que com a Evolução da Bomba injetora Bosch, Pistão de ligas mais leves, uso de turbo e intercooler, a Injeção Direta voltou a ser tão interessante, que mesmo com menos rotação, tem mais torque e potência excelente. Permitindo um motor pequeno de alto rendimento e baixo consumo.
amigo eu tenho um motor MWM estacionario kd112 com Injeção indireta ,realmente quando o mesmo está frio da umtrabalhinho pra pegar .parabéns pelo video
Olá boa tarde!!! Rapaz vc me fez lembrar de um video acho que foi no Discovery Channel,lá vi a restauração de uma mercedez antiga, se não me engano éla usava injeção direta de gasolina,e vc dizendo isso me fez alembrar,KKK!!!
Queria saber mais sobre a evolução da F1000 durante os anos, como ela foi se modernizando, desde as 85... 4 marchas e depois as 5 marchas, ai saiu aquela mais estranhas com farol de Delrey e por ultimo aquelas 97 lindas. Pois só vc mesmo pra fazer isso, o RUclips nao tem nada deste tipo, se voce poder fazer o video mostrando seus conhecimentos seria muito legal. Parabens pelo canal. Muito sucesso pra ti.,
As melhores injeções para os carros a gasolina e álcool são da fueltech . Já pensou em trocar uma idéia com o pessoal da fueltech e fazer um sistema de injeção direta que possa usar álcool misturado com biodiesel ? A Fueltech prepara os melhores carros de competição do Brasil . E se usar essa tecnologia em veículos a diesel ? As vezes vale a pena trocar idéia com especialista de outra área . Acho que daria certo .
Sou "entusiasta e assinante do canal . Sempre aprendendo alguma coisas novas, nos teus vídeos. Tenho visto vários vídeos ( gringos), sobre motores experimentais ( ou que ainda não estão a disposição do mercado). Você poderia falar sobre o motor "Opoc"??
Eu tenho dois tratores antigos que ambos, utiliza o motor PERKINS 3.152 injeção indireta. Penso em retificar um desses motores em breve, será que, seu substituir o cabeçote e pistões para injeção direta essa ''adaptação'' funcionaria? Obrigado! parabéns pelo vídeo muito bom.
Obrigado pela aula. Os motores Mercedes-Benz OM324, tinha injeção indireta. Equiparam as Toyotas Bandeirantes até 1973 (ou 72 salvo engano) com o seu vídeo entendi por que esse motor tinha velas, e uma coisa no painel chamada "indicador de incandescência".
Agora entendi o porquê de ver tantos motores de L200 trincados na época que trabalhei em oficina.
Mais um inscrito!
Como que tem gente q não gosta de vídeos técnicos, ainda mais com uma explicação top como essa, esse era um que eu esperava a muito tempo, valeu parceiro
Luiz Felipe Destefani *mas
@@edilsonmartins6653 é mais mesmo não mas "ainda mais " esta somando algo
I guess it's quite randomly asking but do anybody know a good place to watch new series online?
@Rayden Jax Try FlixZone. Just search on google for it =)
@Arturo Magnus definitely, have been watching on flixzone for since march myself :D
eu admiro esse cara, ele sabe muito , sabe transmitir com uma naturalidade imensa além de não ter vícios de dicção .
Esse vídeo me abriu os horizontes sobre o funcionamento dos motores Diesel. É o único conteúdo no RUclips de alguém que realmente sabe o que está falando.
Parabéns, seus vídeos são bem didáticos e de extrema valia para os amantes dos motores Diesel
Abraços
Cara teu canal é muito bom mesmo.Explica com clareza ,direto, sem aporrimhaçao.Parabéns.
Eu tive uma Peugeot 504 que é injeção indireta que tinha que aquecer pra dar partida e se queimasse uma das velas aquecedoras não avia o que fizesse ela pegar, e vc está de parabéns pela explicação, muito direto e simples de entender
Mestre. Sou um leigo em mecânica. Mas me chama muita atenção. E todos teus vídeos são de muita aprendizagem. Parabens
Show de bola
O professor aí entende muito!
Não sou mecanico e prefiro os vídeos técnicos. Ótima explicação, parabéns!
Injeção direta e indireta já tinha uma noção , éramos proprietário de um GM d60 com o famoso percão era complicado partida a friu , mas é muito bom relembrar e assistir a aula de um grande mestre 👏
Muito bom o vídeo, por favor continue fazendo os vídeos técnicos, e uma sugestão de tema para o próximo: Falar de bomba injetora, funcionamento e se não for um bicho de 7 cabeças falar sobre regulagem (explicando o que é conhecido como "bomba aberta" e as consequências de "abrir a bomba", vantagens e desvantagens em relação a injeção eletrônica, como regular pra ter mais torque e/ou mais potencia etc...).
Se já tiver feito um vídeo sobre isso por favor me manda o link.
Os primeiros motores eram Injeção Direta. Só que por causa da força de explosão, o Pistão tinha que ser muito pesado, com biela robusta e bloco gigante e pesado. O que dificultava a rotação e impedia de fazer um motor pequeno o suficiente para caber em um caminhão. Então foi a Mercedes Benz que desenvolveu a Injeção indireta, que permitia um pistão leve, semelhante ao motor a gasolina, permitindo fazer um motor pequeno e alto giro, com potência suficiente para mover um caminhão.
Bela explicação, por favor continue com os vídeos técnicos!!!
Muito boa as explicações sobre injeção, mas só para lembrar que a perkins fez o 6358, o famoso perkão foi o primeiro seis cilindros da marca, a contar com injeção direta em 1983. Antes disso já havia um perkins com injeção direta de quatro cilindros em 1971. Acompanho seus vídeos e gosto bastante das explicações.
excelente todos os videos desse canal, ainda mais com as explicaçoes do gabarito desse proficional.
Amigo, descobri a poucos dias seu canal, mas estou aprendendo muito com você. Explicações excelentes de uma maneira simples mas de fácil entendimento.
Sobre motor Diesel de Injeção indireta, tivemos uma Dodge Dakota com motor VM 2.5 TDI, e ele era assim, injeção indireta, bom de canela, muito econômico, porém aquecia muito se submetido a um esforço contínuo. Mas pra uso urbano era muito bom. Sobre esse motor descobri uma curiosidade, suas velas aquecedoras são acionadas diretamente até o motor atingir 60ºC, após isso são desligadas, isso faz com que a durabilidade delas sejam muito curta, pois não são acionadas somente na partida. Um grande abraço. Parabéns pelos vídeos e muito sucesso na vida! Valeu
Primeiro motor a diesel com injeção Direta é de 1924 e foi construido pela MAN (a mesma do caminhão) que também financiou Rudolf Diesel na construção do motor que leva seu nome. O motor de ciclo Diesel.
Com relação ao tipo de de injeção ser direta ou indireta, o motor com injeção direta é mais barulheto que o motor com injeção indireta.
O motor com injeção direta é mais eficiente que o motor com injeção indireta.
Valido para os dois ciclos.
Procure um livro chamado MOTORES DIESEL da Editora HEMUS, possivelmente não vai achar pois tenho uma edição que foi comprada em 86 e é muito rico em detalhes e ilustrações com muitas historias, mas se conseguir ver esse livro a venda, não hesite em compra-lo por mais surrado que esteja.
O motor de ciclo diesel queima qualquer tipo de combustível, desde que esteja regulado para tal, mas atinge um boa eficiência com o o combustível que damos o nome de diesel aqui no Brasil.
Abraço.
Abraço
Eu tenho um estacionário q funciona com óleo queimado como combustível
o motor 6357.2 e um motor perkeens injeçao indireta depois o 6358 com injeçao direta ja fiz muito esses motores.... otimo video e como sempre sao excelente.
11:49 os motores do ciclo Otto com injeção direta são assaz antigos, datam pelo menos desde 1925. Eram largamente utilizados na aviação (para compensar os efeitos das forças G as quais são suscetíveis os aviões no sistema de aspiração "natural"). Belos exemplos de arte de engenharia eram o BMW 801 (que equipou o Focke-Wulf Fw 190) e a série DB 600 (a qual dava vida ao lendário Messerschmitt Bf 109). Salvo engano, a injeção direta Diesel é da mesma época. Não sei qual precede uma ou outra, mas são próximas cronologicamente falando. Nos anos de 1950 a Mercedes usava a injeção direta em carros de corrida, chamada injeção "mecânica". E, sim, quanto ao mais você tem razão. Só quis fazer o reparo sobre a origem de uma e outra. E tem a ver com a facilidade de produção sim, como você salientou no vídeo.
Na segunda Guerra mundial, a Junkers (alemã) já utilizava a injeção direta de combustível (ciclo Otto) nos aviões de bombardeio de mergulho Ju 87 "Stuka". Logo, como você comentou, a injeção direta em ciclo Otto é bem antiga, talvez tenha aparecido até mesmo antes que no ciclo Diesel.
Uma das maiores dúvidas que eu tinha sobre Injeção Direta e Indireta nós motores Diesel, nessa explicação também tirou muito mais outras dúvidas que eu tinha
Danilo SR Motor Otto injetado e da segunda metade dos anos 30 com o motor do aviao de caca ME 109, o motor era um V12 invertido de 29 litros e quase 2000 CV nas ultimas versoes, esse motor era da Daimler Benz modelo DB 600 e DB 605
Espetacular apresentação. Boa clarificação.
Muito bons seus vídeos técnicos. Aprendi bastante coisa assistindo. Parabéns, continue com esse bom trabalho.
Parabéns eu estou com dificuldade kd 12 não pega , e ele aquecido para pegar e não pega fácil e não sei ref. A diferença; agora aprendi com você, abertura antes dentro do pistão espaço criar um V aí sim muita gente não sabe disso grátis pela sua dica bom natal .
Muito boa explicaçao sempre tem querendo passar pessoas pra tras por vantagens q nao existem !!!!
Vc é um Mestre amigo, já trabalhei em oficina, se tivesse um professor asssim hoje eu era um BOM mecânico DIESEL, apesar que suja muito kkk
interessante o funcionamento do diesel com injeção direta e o indireta ou também conhecido como anti-câmara, é possível sim distinguir só pelo ronco um do outro.
Um dos melhores motores que conheço é que já dei manutenção foram os 3306 CAT, com ante câmara,quase todas as máquinas CAT usavam esse motor
Um dos grandes expoentes da utilização da injeção direta de combustíveis nos carros é a Mercedes-Benz 300 SL,a "Asas de Gaivota",que já utilizava o sistema lá em 1954.A diferença é que não tinha gerenciamento eletrônico ainda.Atualmente alguns fabricantes estão apostando na injeção mista,indireta em determinada faixa de rotação,direta em outra.
Esses vídeos técnicos são bem legais,continue com eles.
Sistema jetronic, aqui na oficina tinha um com esse sistema, estamos importando dos EUA para poder fazer funcionar bem.
ótimo vídeo bem explicado parabéns .. continua sempre assim
Eu ainda vi muitos motores com partida a ar comprimido, motores enormes e com muito torque.
Antônio Francenilson ?
Show de bola a explicação, sem dúvida a melhor.
Lembrei dos meus cursos no Senai. Muito boa a sua explicação.
Muito didático! Continue com os vídeos técnicos
Como sempre muito bem explicado. Tá de parabéns continue assim nos prestigiando com sua sabedoria 👍👍👍
Excelente explicação. Simples e eficiente
Gosto de todos os vídeos deste canal, todos são de muito bom conteúdo.
O primeiro motor Perkins com injeção direta foi o 4.203 já no ano de 1969, que equipava os tratores Massey Ferguson. Depois vieram os motores 6.365 e 4.236 no ano de 1975 para equipar os caminhões e picapes.
gosto muito de seus vídeos vc manja muito
Gostei , muito bem explicado. Eu tambem sou bastante tecnico e a explicacao da injecao direta do ciclo otto.. foi excelente. ..ate sorrir ..
.kkkkk
É o professor mesmo
Saca muito
Obrigado, parabéns pelo vídeo
Olá amigo tenho um Kia k 2400 com motor 2.7 com injeo indireta são muito bom mas deixa a desejar na primeira partida do dia e ainda mais em dias frio mesmo com bicos novos e velas Delphi na primeira partida sai um pouco de fumaça branca e falha um pouco mais ou menos 1 minuto depois fica top muito bom !!!!!
Parabéns pelo canal, gosto de todos os vídeos, bem informativos.
E gostaria que nao deixasse de fazer vídeos técnicos, adoro todos conteúdos do canal.
Só um detalhe interessante, alguns carros da Audi (de ciclo otto), não lembro se o sistema é registrado dela, usam as duas injeções (direta e indireta) ao msm tempo, segundo eles a indireta rende melhor desempenho/economia em baixa, em uso normal, já a injeção direta é acionada qnd o condutor exige maior desempenho, qnd precisa de toda potência e torque possíveis
O último vídeo do canal me trouxe para esse professor!
Parabéns nobre, excelente explicação
Olá! Gosto muito do seu canal, vejo muitos vídeos seus.
Tenho boas lembras do kubota marítimo 4 cilindros, motor super simples, e do motor pequeno , que aque em Manaus Amazonas o pessoal chamava de burro preto, era um motor a diesel pequeno , usado em geradores de energia dos barcos.
Vídeo excelente!
Oi bom dia parabéns pelas suas aulas eu gosto muito
Ótimo vídeo. Excelente canal. Sucesso sempre meu amigo!
To aprendendo cd dia mais com seus vidios
Cara, vc é o cara nota 10
Sua didatica é ótima!!!
Muito boa explicação parabéns .
Sou mecânico diesel das antigas cará tudo absolutamente tudo que vc fala tá serto ou faz sentido kkkkk
Parabéns não para di fazer vidios
Vc tem que parar uque vc sabi não quarta pra vc
Você sabe dizer no caso fica ruim pra funcionar só em regiões frias? ou regiões quentes tipo aqui onde eu moro já amanhece o dia 40 graus vou ter dificuldade na partida do motor ?
Ótimo vídeo, bem explicado pra rapaziada. Sucesso
Os motores para aplicação aérea já tinham injeção direta no anos de 1930. Vide a série DB 600 da Daimler-Benz (Mercedes). Salvo engando, os motores com injeção direta tanto do ciclo Otto como Diesel são contemporâneos e tem quase um século de existência. A "dificuldade" em eles se massificarem é o custo, o qual está a ser superado por conta das necessidades de diminuir as emissões de poluentes.
Muito bom 👏🏻👏🏻👏🏻
muito bons seus vídeos Parabéns. estou virando fã
Mais um excelente aprendizado , está camisa é o mesmo nome do bairro onde moro aqui em contagem perto do Ceasa,
Show o video. Melhor imposivel. Obrigado
Mas amigo voce falotou ressaltar quebo Motor Mwm 2.8 da troller s10 frontier... funciona bem tanto com injecao direta com indireta.
Parabéns pela explicação. Bem técnica e clara. Gostaria de deixar uma sugestão de vídeo a respeito dos motores Detroit. Tenho dúvidas a respeito de eles serem dois tempos. Fica aqui minha sugestão. Ótimo canal. Parabéns.
Onde moro, faz frio, por isso o 1113 funcionava de manhã com mais facilidade agora, o D60 e o F7000 precisava de tranco (IID).
Tem como fazer um vídeo explicando a diferença de um motor Perkins 4236, e um Q20B só teoricamente pelo menos, outra dúvida, o motor om 324 foi usado nas 608 também? Ou só nas Toyotas bandeirantes? Seus vídeos e explicações são ótimas! Parabéns!
Parabéns gostei da explicação.
Legal !
Obrigado.
Campinas - SP
Gostei ótimo domínio !!!
Saiu a Peugeot 504 a diesel que na minha região que é bem fria. Eles não pegavam nem em dias quente
Excelente video, parabéns pela explicação!
A grande sacada não foi aproveitar o motor a injeção direta, mas sim, fazer com que o motor tenha um consumo menor de combustível. É evidente que o motor a injeção direta trabalhando a baixa rotação vai ser mais fraco do que um motor a injeção indireta a alta rotação, porém ao aliar o turbo compressor aos motores de baixa rotação, conseguiu-se diminuir o consumo de combustível e ter uma boa relação de torque/potência. Antigamente os carros eram feitos para chegar a 200, 240 Km/h, hoje em dia, preocupa-se com o torque, que é o que realmente importa. Ninguém utiliza um carro para andar a 240 km/h, não tem como fazer uma viagem nessa velocidade, mas um bom torque faz toda diferença. Isso se chama evolução, utilizar o carro para o que realmente importa.
Muito bom o vídeo
ESSE careca é 10 👏👏👏
Claro que com a Evolução da Bomba injetora Bosch, Pistão de ligas mais leves, uso de turbo e intercooler, a Injeção Direta voltou a ser tão interessante, que mesmo com menos rotação, tem mais torque e potência excelente. Permitindo um motor pequeno de alto rendimento e baixo consumo.
Só uma observação no 6:43, o mbb 1520 saiu no final da década de 80, nos anos 70 era a 1519.!!
Permita me corrigi lo amigo... mas houve tb um 1520 nos anos 60. Eram os MB 321 331 e 1520 . E sim claro nos anos 80 esse 1520 que vc se refere.👍🏽
Esse cara é bom de mecânica isso aí ✌️😉
Parabéns adoro suas aulas técnica , fazendo um favor dá uma aula do Perkins injeção indireta. eu usava o spray pra pegar cedo
Indireta me lembra os percão seis cilindros, no frio era terrível
Jeovani Lopes Kich
O perkins não funcionava direito?
Antônio Francenilson Nos tratores que usavam esse tipo de motor era difícil de dar partida no frio...
Tenho um
Os 4 não eram diferentes não viu , vixxi
Ótimo vídeo
show de bola, aproveita e faz um vídeo do perkins 6357
Excelente aula !
amigo eu tenho um motor MWM estacionario kd112 com Injeção indireta ,realmente quando o mesmo está frio da umtrabalhinho pra pegar .parabéns pelo video
Amigo coloca o aquecedor da conbi diesel fica bom viu..
Show🤙
Muito bom
tenho uma peugeot 504 diesel 97 tem estas velas de aquecimento, ate agora não me deu problemas.
Muito bom!!
Ótimo video continue assim.
Vídeo top meu amigo
concordo tecnologia antiga mas vendida como nova
Olá boa tarde!!!
Rapaz vc me fez lembrar de um video acho que foi no Discovery Channel,lá vi a restauração de uma mercedez antiga, se não me engano éla usava injeção direta de gasolina,e vc dizendo isso me fez alembrar,KKK!!!
trator massey ferguson 95x e 295 ! bons ,tratores bons..
Top cara. Quando der, faz um vídeo explicando os tipos de motores da F1000, sou fã desta pickup
Sobre o 229 eo X10 já tem
Queria saber mais sobre a evolução da F1000 durante os anos, como ela foi se modernizando, desde as 85... 4 marchas e depois as 5 marchas, ai saiu aquela mais estranhas com farol de Delrey e por ultimo aquelas 97 lindas. Pois só vc mesmo pra fazer isso, o RUclips nao tem nada deste tipo, se voce poder fazer o video mostrando seus conhecimentos seria muito legal. Parabens pelo canal. Muito sucesso pra ti.,
Jean Bruno em breve farei um vídeo sobre f1000
casa das máquinas oficina Valeu!
Só o luxoo
Já tava com saudades da aulas ✌
As melhores injeções para os carros a gasolina e álcool são da fueltech .
Já pensou em trocar uma idéia com o pessoal da fueltech e fazer um sistema de injeção direta que possa usar álcool misturado com biodiesel ?
A Fueltech prepara os melhores carros de competição do Brasil .
E se usar essa tecnologia em veículos a diesel ?
As vezes vale a pena trocar idéia com especialista de outra área .
Acho que daria certo .
Sou "entusiasta e assinante do canal .
Sempre aprendendo alguma coisas novas, nos teus vídeos.
Tenho visto vários vídeos ( gringos), sobre motores experimentais ( ou que ainda não estão a disposição do mercado).
Você poderia falar sobre o motor "Opoc"??
Eu tenho dois tratores antigos que ambos, utiliza o motor PERKINS 3.152 injeção indireta. Penso em retificar um desses motores em breve, será que, seu substituir o cabeçote e pistões para injeção direta essa ''adaptação'' funcionaria? Obrigado! parabéns pelo vídeo muito bom.