Spoiler Alert. acreditava na inocência dela deste do início (graças a manipulação da excelente atriz), acredito que mesmo a Grace no início acreditava tb na sua inocência, mas conforme ela foi contando a história ela se lembrou de fato, e é bem sútil a mudança de tom na atuação, da pura inocência para manipulação. Vejo a Grace como alguém que ao longo dos anos absorveu as mulheres de sua vida. 1. A sua mãe: Ela decidiu não passar o mesmo sofrimento que ela (por isso até abandonou os irmãos) 2. Mary: Além de não passar pela mesma história, a fez criar um certo rancor que não a impediu de colaborar com o assassinato da governanta 3. Governanta: Aprendeu a usar o desejo dos homens por ela, que até então era um transtorno a seu favor. Inclusive fica decepcionada qdo percebe q não é o dr no final, como se não tivesse dado certo a sua manipulação.
Na cena de hipnose eu fiquei um tanto quanto desconfiada que ela estaria encenando, já que o médico (Jeremias) havia proposto a ela que ela fugisse com ele e que enganasse outras pessoas utilizando a hipinose,tanto que ela não revelou pra ninguém que já conhecia Jeremias.. portanto acho que a cena da hipinose foi forjada e que ela contou toda a verdade sem parecer que fosse.
Depois que eu li uma crítica falando que a intenção era deixar em aberto se ela era culpada ou não, me veio na cabeça a Capitu do Dom Casmurro e nossa eterna capacidade de achar que todas as mulheres são dissimuladas.
Ela cria um impasse na sociedade. De um lado os que querem punir e pra isso tem que admitir que mulheres são seres humanos que pensam e autônomos. E do outro lado os que querem deixar isso pra lá, visto que mulheres ñ tem capacidade e nem aptidão pra coisas complexas. O impasse entre punir e reconhecer certa independência feminina ou cometer uma "injustiça" e manter o status quo. Abraço
Até eu tentei acreditar que ela era inocente, porém a série nos leva a questionar, ela manipulou todos o tempo todo, até nós, os espectadores! Concordo com vc que ela usou a postura extremamente machista da época para ganhar o perdão. Em uma parte do último episódio ela diz que deixou de ser assassina celebridade para ser uma pobre mulher inocente e teria que mudar a sua expressão, o que era muito difícil naquele momento. Vc não pode assistir essa série com um pensamento raso. Ela tem uma profundidade tremenda. Da pra conversar e teorizar por horas.
Assisti a série inteira em uma tarde, achei o máximo como me prendeu. Eu não esperava por ela, apenas estava sem nada para fazer, quando vi já tinha terminado. Gostei demais mesmo.
Acabei de assistir a serie nesse minuto. Então estou processando tanta informação. Fiquei chocada. Nem piscava. Que fotografia. Que atriz. Que olhos! Comecei a assistir, sem ter visto trailer, ler ou livro ou qualquer coisa a respeito dessa história. Mas logo no começo decidi que Grace era inocente. A cada episódio a duvida se instalava. Cheguei a conclusão que não importa saber se é culpada ou inocente. Mas prestar atenção aos eventos que a levaram aquela situação. Como mulher, chorei e me indignei diversas vezes. E no final ver ela o mais perto da liberdade possível foi reconfortante.
Amei a série, a atuação da personagem principal foi tão incrível que quando percebi toda a inteligência e perspicácia fiquei arrasada. Queria acreditar que ela era completamente inocente, todo o sofrimento que ela passou por anos e anos de aviso me tocaram profundamente. Ótima crítica e análise PH, melhor canal do RUclips. 👏
Assisti há um ano e reassisti hoje novamente. Bom, acho que a frase que mais me identifiquei sobre série é o que a Grace diz sobre o caso da Mary "pois nem sempre aquele que ataca é o verdadeiro assassino". Isso é o que penso sobre a Grace. Ela pode ser puramente sociopata ou simplesmente usa a manipulação para se proteger, já que esse foi o jeito que ela aprendeu para se defender de tudo o que sofreu e ter a atenção de quem deseja. Acho que nenhuma história é verdadeira ou falsa, mas sim um perspectiva de quem assiste e de quem viveu. Ela pode ou não ter matado fisicamente ambos, mas o querer de ambos mortos, já era o necessário para sua acusação. Incrível a série, provavelmente assistirei mais vezes.
Eu comecei achando que ia ver uma séria sobre um assassina e me surpreendi vendo uma serie que mostra a vida da mulher como ela é desde o início dos tempos. Não sabia que foi escrita ou dirigida, não sei por Margareth Atwood. Ou seja, acho que o que ela quis nos mostrar são as diversas formas de abuso que não só a Grace, mas todas as mulheres na série sofreram por t-o-d-o-s os homens e ainda eram cobradas por serem um ser santo, puro, virtuoso. Li que a verdadeira Grace também já não sabia, ou dizia que, não sabia qual era também a história real. Em qual momento da vida essa mulher não foi abusada?? E viu outras mulheres sendo abusadas e como a sociedade trata(va) todas as mulheres? Fisica e mentalmente? E o clássico: Pirou ! surtou! histérica! - Manicômio ! - Onde claro.. foi brutalmente abusada mentalmente e fisicamente. Sinceramente, se ela matou? Ajudou a matar? pode ser que sim.. Num acesso de surto ou não.. Sei que terminei a série admirando muito Grace Marks que conseguiu sobreviver naquela sociedade, manipulando mentalmente (ou não) essa mesma sociedade, pra tentar ter um resto de vida "normal" , com um cara que ainda assim abusava dela mentalmente..
Eu acho que a Grace usou dos próprios estereótipos que o patriarcado impôs sobre as mulheres pra poder atacá-lo exatamente como você falou - de dentro pra fora. ( tem muita ligação com The Handmaid's Tale acredito que pelo fato de ser a mesma autora também). Ótima crítica e comentários!
Alguém notou o lance da mosca? em algumas cenas ela aparecia, as vezes de fundo mas algumas bem no centro da tela vindo em direção da câmera, talvez possa indicar algo, assim como a laranja no poderoso chefão
A serie me impactou muito, acho que muito mais que descobrir se a Grace matou ou não, a mensagem principal é de como essas mulheres sofriam naquela sociedade. Eu acho que da a entender que a Grace tinha uma dissociação de personalidade por conta do trauma de ver a amiga morrer. Ou isso, ou ela dissimulava ser uma moça inocente para se beneficiar daquela sociedade que julgava a mulher pela "pureza". PH faz a critica do Conto da Aia! Seria massa fazer um paralelo das duas series
Eu adorei a série. Ótima produção, E atuação incrível da.Sarah. Gostei do final. Assim como em handmaids muito bem retratado como a mulher sofre opressão e abuso desde sempre. Forte. Achei incrível a cena da hipnose. Pareceu saída de um filme de terror. E na minha interpelação, ela não estava representando, traumas podem provocar quebras de personalidade, e gostei dessa linha da história. Só não sei se isso tem alguma inspiração na realidade ou foi toque da autora .
Pois é, penso isso também, porque a história em si, pelo menos a que achei, não fala do passado dela, então, a inocência/culpa que buscamos encontrar, é na série ou na realidade?
PH, ansiosa pela tua crítica de The Handmaid's Tale, é uma série fantástica assim como Alias Grace, não vai se arrepender. 2017 foi o ano da Atwood, espero que adaptem mais obras! E quanto a interpretação, a Grace é uma vítima, como todas as três mulheres da vida dela, marcadas por uma sociedade injusta e patriarcal, e ao mesmo tempo é também culpada, como se o subconsciente criasse (ou desenterrasse) uma versão dela que veio para punir, depois de tantos traumas essa outra face dela surge (me lembrando aí um pouco da explicação de Fragmentado sobre como se constrói uma dupla/múltipla personalidade).
Alguns fãs de Dom Casmurro dizem que Capitu não traiu Bentinho, mas devia ter traido. O é mesmo caso da Grace, não matou mas devia, isso é que dirá quem a defende. Não concordo com toda essa violencia, mas entendo a razão. Sim acredito que ela matou, mas ela queria sobreviver, afinal na cabeça dela ela não se arrepende, eles que lhe fizeram tanto mal não eram punhidos e ela seria por revidar? Ela se aproveitou da situação e se livrou, eu nunca faria o que ela fez, e também graças a Deus os tempos são outros, mas dá de entender porque e por essa razão acho que ela é culpada.
Acabei de assisti a série. A serie é otima, muito envolvente, mas não me emocionei e muito menos chorei em qualquer parte. Ao terminar conclui que tudo o que passamos, da coisa mais pequena a mais grave nos transforma, molda nosso comportamento e ações em eventos futuros. Jamais a segunda ou terceira surra será recebida como a primeira. Não há mais o impacto do desconhecido, o que haverá é um ajuste da nossa reação, gerando um novo comportamento ou atitude. No fim vamos aprendendo o que fazer ou deixar de fazer, o que falar ou deixar de falar, e as vezes o que pensar ou deixar de pensar, o que faz com que nós mesmas esqueçamos quem somos verdadeiramente.
Ela é canceriana e como câncer é manipuladora 😂 Eu amei a série, fiquei muito revoltada em alguns casos e acho que ela é culpada sim! Teve uma parte que ela fala que nem sempre quem mata segura a faca e isso me deu um bom, tendo a certeza que ela é culpada
PH, vi Alias Grace antes de chegar na Netflix, e achei brilhante tmbm. To muito feliz com vc falando sobre ela, muitas vezes essas séries não ganham muita atenção, mas vc está de parabéns nisso tmbm!
Gente, tirando o valor moral da série, ela é boa, mas meio confusa kk nao dei conta de interpretar boa parte das nuanças, mas assisti pela boa construção dos personagens e da história.
Achei incrível a série e como vc falou engraçado a vontade do pessoal de defender por ela ser tão jovem e bonita, queria saber o que vc achou da cena do transe, seria apenas uma lado dela mais cínico comentando fatos? Algo que ela inventou para justificar misticamente seu envolvimento no ato? Achei esquisito ser o velho amigo dela nos confundiu ainda mais. Minha conclusão é que ela ficou passiva na situação e talvez tivesse ficado um pouco ressentida pela Nancy estar vivendo tão bem enquanto sua amiga teve que morrer pelo mesmo motivo. O filme abre tanto o leque de possibilidades que fica difícil concluir muita coisa
Ali é a cena que mostra ela ter controle da situação inteira. De ter tido a inteligência de entender o trabalho do Jeremiah lá na cena que ele a chama pra fugir com ele e utilizar esse trabalho pra manipular o restante da opinião daqueles, sabendo também que eles tem afinidade com espiritismo. Mostra a inteligência e perspicácia dela, coisa que achavam mulher não ter (bobinhos) por ser naquela época e sociedade um ser subjugado e subalterno aos homens.
Pela sua critica, sua cabeça vai fundir quando assistir handmaid's tale. Amei seu video, porque agora eu sei que minha não conclusão sobre a série é perfeitamente normal. Acredito que assim como a handmaid's tale o foco são as consequências e não os fatos da história contada. To inscrita já.
O que aconteceu com o Dr. Simon Jordan no final? Ele ficou daquele jeito por causa da guerra ou foi pela Grace que o enlouqueceu? Ele pareceu meio louco no final. 🤔
por causa da guerra, porém o que estimulou ele a ir a guerra foi a Grace! até porque ele tinha uma profissão, nao precisaria passar por aquilo. Ir a guerra foi meio que uma válvula de escape pra ele, para que assim deixasse de pensar nela.
Eu amei a série! O voz dessa atriz intérprete é fascinante assim como a do médico! E em resumo pra mim! Uma mulher inteligente fora do seu tempo positivamente! E usou o mal da vida a seu favor ! Nítido na cena do seu retorno e reencontro com seu antigo “amigo”n escapando da sua condenação até sua absolvição, mas sobreviveu…Intrigante envolvente misteriosa recomendadíssima!
Depois de ver a crítica no Coxinha Nerd e a sua, definitivamente já entrou na lista de séries para assistir! PH acelera ai e vê The Handmaid's Tale, série impecável !
Muito bom. Super intrigante. No início achei que ela era culpada e psicopata, manipulando a todos contando aquilo que eles queriam escutar, perto do final achei que ela tem TDI ou é possuída pela amiga Mary 😂😂😂. Só sei que é muito boa, bem feita e a atriz é excelente. A cena da hipnose é incrível.
Engraçado fiquei sem acompanhar durante um tempo o canal e tenho a impressão que ficou mais leve e mais simples a argumentação da critica, a própria montagem fico sem cortes bruscos como antes e a ta tendo vídeo o tempo todo, nem consigo acompanhar. Achei ótimo.
Eu gostei e não gostei. Eu achei que às vezes ficou cansativo a narração e as entrevistas... Mas realmente a atuação é sensacional, aquela parte da transe dá muito medo hahahahhaha Acho que como teve o lançamento de Handmaid’s a expectativa foi muito alta, por mais que sejam histórias completamente diferentes
Nossa muito bom vídeo td o tmp vc falando eu acompanhei sua explicação e lembrando....ja assiste uma série excelente sim...também achei ela uma mulher muito forte pelo fato do próprio pai fazer aquilo com sua mãe. Porém me pergunto ñ entende onde foi parar as irmãs e o pai dela que ñ mostra?.
Afinal, ela é culpada ou inocente?? A série é realmente muito boa e intrigante, e não consegui chegar a uma conclusão final. Seria a condenação dela influenciada pela sociedade patriarcal da época ou ela manipulou todos para q pensassem que era frágil e inocente, sendo que na verdade ela foi culpada pelas mortes. Alguém me responde, por favor?? Li algumas notícias depois q terminei de assistir se ela é inocente ou culpada, mas nunca falam com precisão, deixa sempre em aberto, ou vai de cada um de nós q assistiu a série a julgamos.
Já sou desprovida da inteligência.. minha conclusão é;;;; perdi tempo .... acho que talvez eu n goste de séries enigmáticas.... várias cenas da morte da mulher do vestido ... e n se sabe qual de fato foi verdadeira ....
a série não é lenta... é apenas um drama, talvez você seja mais fã de ação e essas coisas. rs mas considerando o gênero, ela é até bem fácil de assistir!
Fiquei muito feliz quando eu vi a notificação. Como mulher essa série dá um pouco de amargor ao saber como mulheres sobretudo as mulheres pobres eram e continuam sendo tratadas e o quanto uma agressão a mulher afeta a família e as pessoas mais próximas. Entretanto parece que a ligação dela com a Mary é algo muito além do explicável provavelmente tivesse sido a primeira pessoa que tinha um grande afeto por ela e por isso deixar ela partir foi tão difícil afinal Mary perdeu a sua vida por conta de um abuso. Eu só não gostei do desfecho do Doutor pois o dela mesmo sendo um final relativamente "feliz" passa um incômodo de que a vida não vai mais ser como antes e a colcha de retalhos mostra isso como uma "bandeira" de que ninguém é só uma coisa e sim pedaços de várias coisas juntas como uma só.
PH Fiquei curioso após sua crítica sem spoilers, então fui assistir... Sou adepto da Dublagem na Netflix por não ter skill do idioma do Tio Sam mas pqp que dublagem ruim MDS não deu pra passar dos 10 min. Vou tentar com mais calma com a legenda.
A dublagem dela ficou péssima, não consegui assistir, sotaque muito forte carioca e totalmente amador, parecia que a dubladora estava lendo o tempo todo. Não suportei.
Transtorno Dissociativo de Identidade. Pode ser causado por um grande trauma: morte da amiga Mary. Pra mim, ela tem dupla personalidade.
Spoiler Alert. acreditava na inocência dela deste do início (graças a manipulação da excelente atriz), acredito que mesmo a Grace no início acreditava tb na sua inocência, mas conforme ela foi contando a história ela se lembrou de fato, e é bem sútil a mudança de tom na atuação, da pura inocência para manipulação. Vejo a Grace como alguém que ao longo dos anos absorveu as mulheres de sua vida.
1. A sua mãe: Ela decidiu não passar o mesmo sofrimento que ela (por isso até abandonou os irmãos)
2. Mary: Além de não passar pela mesma história, a fez criar um certo rancor que não a impediu de colaborar com o assassinato da governanta
3. Governanta: Aprendeu a usar o desejo dos homens por ela, que até então era um transtorno a seu favor. Inclusive fica decepcionada qdo percebe q não é o dr no final, como se não tivesse dado certo a sua manipulação.
Não dava nada pra série, mas depois do primeiro episódio não consegui parar mais!
Na cena de hipnose eu fiquei um tanto quanto desconfiada que ela estaria encenando, já que o médico (Jeremias) havia proposto a ela que ela fugisse com ele e que enganasse outras pessoas utilizando a hipinose,tanto que ela não revelou pra ninguém que já conhecia Jeremias.. portanto acho que a cena da hipinose foi forjada e que ela contou toda a verdade sem parecer que fosse.
Depois que eu li uma crítica falando que a intenção era deixar em aberto se ela era culpada ou não, me veio na cabeça a Capitu do Dom Casmurro e nossa eterna capacidade de achar que todas as mulheres são dissimuladas.
Ela cria um impasse na sociedade. De um lado os que querem punir e pra isso tem que admitir que mulheres são seres humanos que pensam e autônomos. E do outro lado os que querem deixar isso pra lá, visto que mulheres ñ tem capacidade e nem aptidão pra coisas complexas. O impasse entre punir e reconhecer certa independência feminina ou cometer uma "injustiça" e manter o status quo. Abraço
Roberta Oliveira gostei muito dessa interpretação
Até eu tentei acreditar que ela era inocente, porém a série nos leva a questionar, ela manipulou todos o tempo todo, até nós, os espectadores! Concordo com vc que ela usou a postura extremamente machista da época para ganhar o perdão. Em uma parte do último episódio ela diz que deixou de ser assassina celebridade para ser uma pobre mulher inocente e teria que mudar a sua expressão, o que era muito difícil naquele momento. Vc não pode assistir essa série com um pensamento raso. Ela tem uma profundidade tremenda. Da pra conversar e teorizar por horas.
Assisti a série inteira em uma tarde, achei o máximo como me prendeu. Eu não esperava por ela, apenas estava sem nada para fazer, quando vi já tinha terminado. Gostei demais mesmo.
Pilar Miranda comigo foi igual
Acabei de assistir a serie nesse minuto. Então estou processando tanta informação.
Fiquei chocada. Nem piscava. Que fotografia. Que atriz. Que olhos!
Comecei a assistir, sem ter visto trailer, ler ou livro ou qualquer coisa a respeito dessa história. Mas logo no começo decidi que Grace era inocente. A cada episódio a duvida se instalava.
Cheguei a conclusão que não importa saber se é culpada ou inocente. Mas prestar atenção aos eventos que a levaram aquela situação.
Como mulher, chorei e me indignei diversas vezes. E no final ver ela o mais perto da liberdade possível foi reconfortante.
Aquele sorrisinho q ela da na ultima cena da série ja deixa evidente q ela era culpada kkkkk
Amei a série, a atuação da personagem principal foi tão incrível que quando percebi toda a inteligência e perspicácia fiquei arrasada. Queria acreditar que ela era completamente inocente, todo o sofrimento que ela passou por anos e anos de aviso me tocaram profundamente. Ótima crítica e análise PH, melhor canal do RUclips. 👏
Pois é. To contigo.
Assisti há um ano e reassisti hoje novamente. Bom, acho que a frase que mais me identifiquei sobre série é o que a Grace diz sobre o caso da Mary "pois nem sempre aquele que ataca é o verdadeiro assassino". Isso é o que penso sobre a Grace. Ela pode ser puramente sociopata ou simplesmente usa a manipulação para se proteger, já que esse foi o jeito que ela aprendeu para se defender de tudo o que sofreu e ter a atenção de quem deseja. Acho que nenhuma história é verdadeira ou falsa, mas sim um perspectiva de quem assiste e de quem viveu. Ela pode ou não ter matado fisicamente ambos, mas o querer de ambos mortos, já era o necessário para sua acusação. Incrível a série, provavelmente assistirei mais vezes.
Eu comecei achando que ia ver uma séria sobre um assassina e me surpreendi vendo uma serie que mostra a vida da mulher como ela é desde o início dos tempos. Não sabia que foi escrita ou dirigida, não sei por Margareth Atwood. Ou seja, acho que o que ela quis nos mostrar são as diversas formas de abuso que não só a Grace, mas todas as mulheres na série sofreram por t-o-d-o-s os homens e ainda eram cobradas por serem um ser santo, puro, virtuoso. Li que a verdadeira Grace também já não sabia, ou dizia que, não sabia qual era também a história real. Em qual momento da vida essa mulher não foi abusada?? E viu outras mulheres sendo abusadas e como a sociedade trata(va) todas as mulheres? Fisica e mentalmente? E o clássico: Pirou ! surtou! histérica! - Manicômio ! - Onde claro.. foi brutalmente abusada mentalmente e fisicamente.
Sinceramente, se ela matou? Ajudou a matar? pode ser que sim.. Num acesso de surto ou não.. Sei que terminei a série admirando muito Grace Marks que conseguiu sobreviver naquela sociedade, manipulando mentalmente (ou não) essa mesma sociedade, pra tentar ter um resto de vida "normal" , com um cara que ainda assim abusava dela mentalmente..
Eu acho que a Grace usou dos próprios estereótipos que o patriarcado impôs sobre as mulheres pra poder atacá-lo exatamente como você falou - de dentro pra fora. ( tem muita ligação com The Handmaid's Tale acredito que pelo fato de ser a mesma autora também). Ótima crítica e comentários!
A série é sensacional,a atuação da Sarah Gadon excepcional,uma das melhores séries da netflix. Seu canal é show PH.
Alguém notou o lance da mosca? em algumas cenas ela aparecia, as vezes de fundo mas algumas bem no centro da tela vindo em direção da câmera, talvez possa indicar algo, assim como a laranja no poderoso chefão
Caio Roberto Paiva tinha mosca? Mds, o q mais eu perdi?
A serie me impactou muito, acho que muito mais que descobrir se a Grace matou ou não, a mensagem principal é de como essas mulheres sofriam naquela sociedade. Eu acho que da a entender que a Grace tinha uma dissociação de personalidade por conta do trauma de ver a amiga morrer. Ou isso, ou ela dissimulava ser uma moça inocente para se beneficiar daquela sociedade que julgava a mulher pela "pureza". PH faz a critica do Conto da Aia! Seria massa fazer um paralelo das duas series
Rafaela Monteiro foi isso o q fiquei pensando enquanto assistia. Q ela tinha uma distúrbio de personalidade, de caráter, ou slá.
Eu adorei a série. Ótima produção, E atuação incrível da.Sarah. Gostei do final.
Assim como em handmaids muito bem retratado como a mulher sofre opressão e abuso desde sempre. Forte.
Achei incrível a cena da hipnose. Pareceu saída de um filme de terror. E na minha interpelação, ela não estava representando, traumas podem provocar quebras de personalidade, e gostei dessa linha da história. Só não sei se isso tem alguma inspiração na realidade ou foi toque da autora .
Pois é, penso isso também, porque a história em si, pelo menos a que achei, não fala do passado dela, então, a inocência/culpa que buscamos encontrar, é na série ou na realidade?
Genteeee,porque o Dr ficou doente no final da série?Alguém conseguiu chegar a alguma conclusão sobre isso?
PH, ansiosa pela tua crítica de The Handmaid's Tale, é uma série fantástica assim como Alias Grace, não vai se arrepender. 2017 foi o ano da Atwood, espero que adaptem mais obras!
E quanto a interpretação, a Grace é uma vítima, como todas as três mulheres da vida dela, marcadas por uma sociedade injusta e patriarcal, e ao mesmo tempo é também culpada, como se o subconsciente criasse (ou desenterrasse) uma versão dela que veio para punir, depois de tantos traumas essa outra face dela surge (me lembrando aí um pouco da explicação de Fragmentado sobre como se constrói uma dupla/múltipla personalidade).
Alguns fãs de Dom Casmurro dizem que Capitu não traiu Bentinho, mas devia ter traido. O é mesmo caso da Grace, não matou mas devia, isso é que dirá quem a defende. Não concordo com toda essa violencia, mas entendo a razão. Sim acredito que ela matou, mas ela queria sobreviver, afinal na cabeça dela ela não se arrepende, eles que lhe fizeram tanto mal não eram punhidos e ela seria por revidar? Ela se aproveitou da situação e se livrou, eu nunca faria o que ela fez, e também graças a Deus os tempos são outros, mas dá de entender porque e por essa razão acho que ela é culpada.
Acabei de assisti a série. A serie é otima, muito envolvente, mas não me emocionei e muito menos chorei em qualquer parte. Ao terminar conclui que tudo o que passamos, da coisa mais pequena a mais grave nos transforma, molda nosso comportamento e ações em eventos futuros. Jamais a segunda ou terceira surra será recebida como a primeira. Não há mais o impacto do desconhecido, o que haverá é um ajuste da nossa reação, gerando um novo comportamento ou atitude. No fim vamos aprendendo o que fazer ou deixar de fazer, o que falar ou deixar de falar, e as vezes o que pensar ou deixar de pensar, o que faz com que nós mesmas esqueçamos quem somos verdadeiramente.
Ela é canceriana e como câncer é manipuladora 😂
Eu amei a série, fiquei muito revoltada em alguns casos e acho que ela é culpada sim!
Teve uma parte que ela fala que nem sempre quem mata segura a faca e isso me deu um bom, tendo a certeza que ela é culpada
PH, vi Alias Grace antes de chegar na Netflix, e achei brilhante tmbm. To muito feliz com vc falando sobre ela, muitas vezes essas séries não ganham muita atenção, mas vc está de parabéns nisso tmbm!
Gente, tirando o valor moral da série, ela é boa, mas meio confusa kk nao dei conta de interpretar boa parte das nuanças, mas assisti pela boa construção dos personagens e da história.
hehehehe, é isso mesmo! ela quis ser confusa.
Achei incrível a série e como vc falou engraçado a vontade do pessoal de defender por ela ser tão jovem e bonita, queria saber o que vc achou da cena do transe, seria apenas uma lado dela mais cínico comentando fatos? Algo que ela inventou para justificar misticamente seu envolvimento no ato? Achei esquisito ser o velho amigo dela nos confundiu ainda mais. Minha conclusão é que ela ficou passiva na situação e talvez tivesse ficado um pouco ressentida pela Nancy estar vivendo tão bem enquanto sua amiga teve que morrer pelo mesmo motivo. O filme abre tanto o leque de possibilidades que fica difícil concluir muita coisa
Ali é a cena que mostra ela ter controle da situação inteira. De ter tido a inteligência de entender o trabalho do Jeremiah lá na cena que ele a chama pra fugir com ele e utilizar esse trabalho pra manipular o restante da opinião daqueles, sabendo também que eles tem afinidade com espiritismo. Mostra a inteligência e perspicácia dela, coisa que achavam mulher não ter (bobinhos) por ser naquela época e sociedade um ser subjugado e subalterno aos homens.
Raphael PH Santos AAAAAAA que incrível, eu não tinha visto por esse lado, obrigadaaaaa!!
valeu por perguntar, mulher kkkkk
Creio tb que ela queria mostrar que a Mary estava com ela, que ela havia aprendido com a mary, que a mary sabia das coisas e agora ela tb
Ela dá sinais machistas ao criticar o relacionamento de Nancy...é tudo estranho
Pela sua critica, sua cabeça vai fundir quando assistir handmaid's tale.
Amei seu video, porque agora eu sei que minha não conclusão sobre a série é perfeitamente normal.
Acredito que assim como a handmaid's tale o foco são as consequências e não os fatos da história contada. To inscrita já.
O que aconteceu com o Dr. Simon Jordan no final? Ele ficou daquele jeito por causa da guerra ou foi pela Grace que o enlouqueceu? Ele pareceu meio louco no final. 🤔
por causa da guerra, porém o que estimulou ele a ir a guerra foi a Grace! até porque ele tinha uma profissão, nao precisaria passar por aquilo. Ir a guerra foi meio que uma válvula de escape pra ele, para que assim deixasse de pensar nela.
Eu amei a série! O voz dessa atriz intérprete é fascinante assim como a do médico! E em resumo pra mim! Uma mulher inteligente fora do seu tempo positivamente! E usou o mal da vida a seu favor ! Nítido na cena do seu retorno e reencontro com seu antigo “amigo”n escapando da sua condenação até sua absolvição, mas sobreviveu…Intrigante envolvente misteriosa recomendadíssima!
Ótimo vídeo PH! Alias Grace é uma série excelente! E veja The Handmaid's Tale também, é ainda melhor.
Depois de ver a crítica no Coxinha Nerd e a sua, definitivamente já entrou na lista de séries para assistir! PH acelera ai e vê The Handmaid's Tale, série impecável !
Vou assistir com certeza depois da crítica. Vi The Handmaid's Tale da mesma autora e é excelente. Recomendo muito assistir, PH.
Adoro a sua visão das séries e sua forma de apresenta-las
Macho! Eu fico indignado com seu canal! Na moral! Como tem só 34 mil inscritos? Bacana a crítica.
Muito bom. Super intrigante. No início achei que ela era culpada e psicopata, manipulando a todos contando aquilo que eles queriam escutar, perto do final achei que ela tem TDI ou é possuída pela amiga Mary 😂😂😂. Só sei que é muito boa, bem feita e a atriz é excelente. A cena da hipnose é incrível.
Engraçado fiquei sem acompanhar durante um tempo o canal e tenho a impressão que ficou mais leve e mais simples a argumentação da critica, a própria montagem fico sem cortes bruscos como antes e a ta tendo vídeo o tempo todo, nem consigo acompanhar. Achei ótimo.
Eu gostei e não gostei. Eu achei que às vezes ficou cansativo a narração e as entrevistas... Mas realmente a atuação é sensacional, aquela parte da transe dá muito medo hahahahhaha
Acho que como teve o lançamento de Handmaid’s a expectativa foi muito alta, por mais que sejam histórias completamente diferentes
O que aconteceu com o Dr Jordan? Não consegui ver em nenhum lugar a explicação e ninguém fala...
Sim.
Volto depois para assistir à parte com spoiler. Ótimo vídeo de crítica/comentários, como sempre!
Raphael gostaria que fizesse um video sobre a micro série que está na Netflix, THE SINNER. Quero saber sua critica e impressões. Obrigada!
Olá, ainda esse ano lanço!
Adorei a crítica, vou assistir com ctz.Vou engrossar os pedidos para falar sobre The Sinner rsrs Sucesso PH
Parabéns pelo canal eu acho ótimo do jeito que está adoro seus comentários e análise minuciosas continue assim
Ansiosa pra ver!
Amei o vídeo PH! A série é boa demais!
Seus vídeos são bons, só acho eles meio extensos demais.
Abraço.
Assistido 2 anos e 6 meses depois da sua crítica.
Nossa muito bom vídeo td o tmp vc falando eu acompanhei sua explicação e lembrando....ja assiste uma série excelente sim...também achei ela uma mulher muito forte pelo fato do próprio pai fazer aquilo com sua mãe.
Porém me pergunto ñ entende onde foi parar as irmãs e o pai dela que ñ mostra?.
Afinal, ela é culpada ou inocente?? A série é realmente muito boa e intrigante, e não consegui chegar a uma conclusão final. Seria a condenação dela influenciada pela sociedade patriarcal da época ou ela manipulou todos para q pensassem que era frágil e inocente, sendo que na verdade ela foi culpada pelas mortes. Alguém me responde, por favor?? Li algumas notícias depois q terminei de assistir se ela é inocente ou culpada, mas nunca falam com precisão, deixa sempre em aberto, ou vai de cada um de nós q assistiu a série a julgamos.
Realmente é uma minissérie foda e é inconclusivo o final
E o que aconteceu ao Dr , ?
Amei vc falando... Adorei a série !!
PH, vc tá muito gato com esse óculos, tu é doido
Muito boa série e esse vídeo 👏🏻👏🏻👏🏻
Já sou desprovida da inteligência.. minha conclusão é;;;; perdi tempo .... acho que talvez eu n goste de séries enigmáticas.... várias cenas da morte da mulher do vestido ... e n se sabe qual de fato foi verdadeira ....
Dormi em quase tds os eps.... não pq a série é ruim, mas pq achei muito leeeeeeenta... sra minha esposa gostou muito.
MM4CDDK normal, eu fico com sono assistindo transformers kkkk
a série não é lenta... é apenas um drama, talvez você seja mais fã de ação e essas coisas. rs mas considerando o gênero, ela é até bem fácil de assistir!
Gente,só dar p assitir pela netflix?
Serie muito boa!
PH parece q ela tem uma doença mental ou um transtorno "tdi" dupla personalidade. O que tu achas?
Em uma palavra: psicopata. Simples assim.
Christianne Corsini 🤣🤣🤣🤣
Fiquei muito feliz quando eu vi a notificação. Como mulher essa série dá um pouco de amargor ao saber como mulheres sobretudo as mulheres pobres eram e continuam sendo tratadas e o quanto uma agressão a mulher afeta a família e as pessoas mais próximas. Entretanto parece que a ligação dela com a Mary é algo muito além do explicável provavelmente tivesse sido a primeira pessoa que tinha um grande afeto por ela e por isso deixar ela partir foi tão difícil afinal Mary perdeu a sua vida por conta de um abuso.
Eu só não gostei do desfecho do Doutor pois o dela mesmo sendo um final relativamente "feliz" passa um incômodo de que a vida não vai mais ser como antes e a colcha de retalhos mostra isso como uma "bandeira" de que ninguém é só uma coisa e sim pedaços de várias coisas juntas como uma só.
+Rafaela Alves a do doutor é pq a série tenta deixar todos os homens com tendências negativas e nenhum termina "bem visto"
Fala sobre SINNER!!!
Muito boa a série, só a dublagem que é péssima.
PH, assista Handmaid's Tale, macho! haha
Adorei a série. Muito bem feita
Amei essa série! ❤❤❤
Dublagem péssima dessa Grace, da uma agonia e ataque de ansiedade!
Fala de the sinner
Essa série é top.
Maravilhoso!
PH Fiquei curioso após sua crítica sem spoilers, então fui assistir... Sou adepto da Dublagem na Netflix por não ter skill do idioma do Tio Sam mas pqp que dublagem ruim MDS não deu pra passar dos 10 min. Vou tentar com mais calma com a legenda.
:D
Twin peaks PH!!!
Gostei mtoooo.
👏👏👏
A dublagem dela ficou péssima, não consegui assistir, sotaque muito forte carioca e totalmente amador, parecia que a dubladora estava lendo o tempo todo.
Não suportei.
Série ruim clichés