Eu gostei MUITO do quão explícito e teatral o filme é, cheio de afetações e elementos surreais. Isso, somando com a história da concepção do filme e sua ousadia carregaram meu gosto e satisfação no cinema. Saí feliz de ter visto
@@juscemarfagundes2519Que comentário raso, não tem nada a ver uma coisa com a outra, ser critico é um trabalho de paixão, que não tem nada a ver com querer fazer cinema. Esse filme é péssimo.
Sua análise foi muito mais interessante do que o filme kkk No fim das contas foi uma história monótona e linear que foi floreada (às vezes sem sentido) pra parecer cult. A gente ficava esperando algo acontecer, e nada acontecia, só cenas confusas jogadas na nossa cara kkkk
otima critica. o filme, por bastante tempo me pareceu um clipe do começo dos anos 2000, tanto por fotografia como por velocidade (ele é bem acelarado). Eu parecia não estar gostando, e depois parecia gostar... tava entendendo pouco, depois um pouco mais. Esse filme é mais complexo do que eu acho que posso compreender, e eu odiei e amei, ao mesmo tempo! Recomendo a todos assistir. Com certeza é um filme a se assistir e digerir.
Em respeito ao Copolla e a sua paixão pela obra, irei assistir, apesar de saber que não vou ter dificuldade de entender o filme. Mas acredito que esse filme não é p ser visto uma única vez mesmo.
Eu achei um filme pretensioso e chato. Tive a sensação que a montagem é confusa para fingir que o filme é complexo, mas é só bagunçado mesmo. Acabei de sair da sessão, pode ser que depois de refletir mais um pouco eu mude de opinião.
Fui assistir e vi umas 5 pessoas indo embora antes do filme acabar. Muito confuso, difícil de entender. O ritmo cai muito ao longo do filme e ele tem uma vibe meio produção para TV dos anos 80/90
Parece um filme um pouco confuso... Às vezes o diretor tinha tantas ideias, idealizou tanto, que não conseguiu tirar direito da cabeça para a tela... Até pq, acho que as pessoas às vezes subestimam a dificuldade de fazer um 'world building" bom: sólido, mas crível, imersivo. Pretendo um dia assistir, por curiosidade mesmo, mas parece um filme um pouco pretensioso demais... Mas que bom que o Coppola conseguiu realizar esse sonho em vida, fico feliz por ele.
Sinceramente, esse filme é o que precisamos como pessoas. Ele é sim um delírio alucinado de alguém que já viveu muito, de alguém que já fez muito e de alguém que não se contenta com o que temos, e se libertar a aflorar suas ideias e alucinações. Foda-se a suposta "coerência" ou "conexão" foda-se a suposta "profundidade". O filme é um espetáculo que existe e pulsa dentro de si, e joga para nós toda sua magnitude, para que nós, com nossos olhares, enxergamos sua totalidade e assim nos revigorar com a ideia do novo e do futuro. Em nenhum momento o filme de perde ou não possui conexões ou coerencias, a questão é que ele trabalha com as imagens, as imagens são as profundidades e os temas, e elas evocam os sentidos do filme e dentro de si possui as discussões. Eu amei o filme, ele é contra a cultura que temos, ele é contra o que pensamos como cinema ou o que deveria ser, ele é arte
Esse filme não é nada contra a cultura que temos, ela é o puro suco do que funda a europa e a américa como elas são: megalomania, colonialismo expansionista e ilusão de progresso. O filme talvez seja só um reflexo de onde estamos: muitas imagens, muitas cores nos distraindo o tempo todo, teatralidade barata, mas pouca coerência em nossas ações, uma pena que parece que o filme não extrai o potencial crítico que precisava de si mesmo, antes parece investir numa falácia barata.
Falta só a gente descobrir um novo elemento mágico revolucionário inventado por um grande gênio tão fantástico que todas as mulheres querem dar pra ele. Aí a gente pode imaginar como será nosso futuro, (re)construído no centro de Nova York, onde um satélite soviético nuclear caiu. Enquanto tudo em volta permanece um reino de concreto, sem qualquer mudança social, sem qualquer mudança ideológica, tudo imposto de cima pra baixo por um gênio com seu conceito de futuro restrito a uma arquitetura diferente baseada numa natureza artificial. O que as pessoas precisam é se organizarem coletivamente, isso é contra a cultura atual. Um messias salvador mostrando o caminho do futuro é bastante velho
PH, uma curiosidade completamente aleatória: pq da legenda no inicio do video? seria pra facilitar o entendimento quando ainda ta pelo auto-play (sem som navegando pela home) geralmente antes de clicar e entrar no video de fato?
Nos tempos atuais um filme didático é necessário. Uma parte considerável das pessoas perderam ou não tem capacidade de interpretar uma metáfora ou mesmo uma fábula. Ou simplesmente as pessoas fazem "interpretação" tosca de uma obra como aconteceu com Matrix que gerou a geração redpill. Infelizmente para minha tristeza os filmes agora precisam desenhar a mensagem.😀😀😀
Matrix não gerou red pill, a pílula vermelha é só simbolismo, sem matrix o movimento existiria, só que com outro nome. No mais, a interpretação vai de cada um, o que não dá é vc calar regra de reclamar que filmes precisam ser didáticos, mas quando um não é, fica puto que alguém possa interpretar de maneira diferente da sua?
Amigo tem gente que entendeu a mensagem, a critica à sociedade, o que consumimos, o que valorizamos e etc. o filme continua muito ruim. É muita arrogância achar que porque não gostaram do que você gostou é porque não entenderam. Não, quem pesquisou um pouquinho sabia que ia ser denso, então entrou no cinema tentando interpretar, entender as analogias, identificar personagens e mesmo assim, é muito ruim.
O filme já nasceu cult e com certeza tem muito a ser descoberto. Há muitas tramas e visões que serão permanente nos olhos que tiveram a oportunidade de assistir essa obra prima da sétima arte.
Nao vou assumir que é filme é indiscutivelmente por esse motivo, mas sabendo como os filmes do Coppola foram criticados antigamente, acho que é provável que seja o mesmo caso
Acho que esse filme demorou tanto a sair do papel que deu tempo pro Coppola adicionar coisas que aumentam o escopo, mas tiram o foco. Muito debates em aberto e poucas conclusoes. A passagem de tempo é dubia, o filme começa sendo narrado, depois o narrador nao aparece mais, o prefeito passa de inimigo a amigo num sem motivo aparente. As referencias sao tantas que elas servem a si proprias ao inves de servir o enredo. É nitido como o protagonista é o proprio Copolla, em como ele se coloca nesse lugar de avanço da arte, visao diferente de mundo, de perseguido politico e bastiao da aura artistica e revolucionaria, mas é raso em explicar o processo, a transpiraçao. Copolla faz megalopolis para ser o seu megalon, resolver seus problemas de forma organica e eterniza-lo na historia humana, um dia ainda vai perceber que seu megalon foi poderoso chefao, felizmente ou infelizmente.
concordo com praticamente tudo, diria só que o prefeito acabou mudando de lado por conta da insistência da filha e esposa, e essa mudança ocorreu quando o filme estava correndo com a passagem de tempo, na recuperação do César e no declínio cada vez maior por conta do Clodio inflamando uma população já insatisfeita que esperava progresso e a promessa de Megalópolis que nunca vinha.
Sim! Daí notamos o quanto o RUclips é um lixo! Menos internet, mais livros; menos crianças desempregadas ganhando dinheiro com uma câmera, mais professores titulados!
Essa discussão sobre ser 'explícito' é complicada. Se a obra é sutil, a crítica corre o risco de passar despercebida ou até de ser interpretada ao contrário (como em Tropa de Elite, por exemplo). Por outro lado, se a obra escancara a mensagem, ela corre o risco de ser avaliada como vulgar, como aconteceu aqui.
Só não sai da sala pq tava com um amigo tb. Se fosse só eu e minha namorado não teríamos ficado até o final. O amigo depois do filme falou que tb só não saiu por nossa causa. O pior filme que já vi no cinema. Se fosse de um diretor desconhecido, iam falar que era horroroso sem dar nenhuma volta.
A pessoa que foi assistir comigo falou "não entendi nada na primeira metade" eu comentei "mas o filme tenta ser inteligente, foi bem expositivo e não contou com inteligência do expectador" ai el "pow ao me senti burra", e eu respondi "não é vc, é o filme que é uma bagunça mesmo" kkkk No final bateu com a análise do PH
Aqui em Portugal está com uma distribuição meia estranha, mas amanhã vou conseguir ver. Depois volto. Estás a ficar magrinho. Dieta? Estou a precisar de fazer o mesmo. Abraço
A sensação que fica é que, ele queria falar de uma série de temas históricos de degradação social, queria espelhas isso na degradação das áreas urbanas dos EUA, mas se perdeu, e sem foco no que debater, acabou fazendo um filme do Neil Breen. OBS: Alguns (muitos) efeitos visuais ficaram um tanto toscos.
Ainda nao assisti o filme, nao esta passando proximo da minha cidade. Mais muitos filmes que hoje sao cults, e sao colocados na lista dos melhores filmes pelos criticos, No passado foram muito criticados. Ex Blade runner, e ate apocalipse now. Portanto talvez daqui algumas decadas , alguem nao vai estar falando o contrário.
Megalopolis será O Portal do Paraíso do século XXI. Aquele tipo de caso de um filme bem ambicioso mesmo com suas falhas ainda assim tem muito pra apreciar como um vinho.
Eu vejo esse filme como se fosse a mente de um artista, que normalmente é curioso, tem uma visão sistêmica de tudo, quer saber tudo, quer aprender tudo, as vezes se acha um deus, e em determinado momento, tem vários flash em sua mente que fazem com que ele não saiba o que quer ou até mesmo quem ele quer ser. E se torna medíocre, por viver nessa utopia de querer fazer tudo, mas na prática, não faz nada.
Talvez a montagem tenha sido feito a "toque de caixa". Coppola está cancelado nos EUA por causa do comportamento dele dentro do set. Não ouvi ninguém mencionando isso no Brasil
A diferença, digamos assim: de relevância artística entre elenco masculino e feminino me irritou e depois disso a total confusão, foram elementos suficientes pra me afastar completamente de gostar desse filme.
Li algo parecido, numa revista antiga chamada : Isaac Assimov Magazine. O CONTO se chama :" A Chegada dos Olimpianos" . Não gostei do conto e meu marido tá me recriminando pelo tempo jogado no lixo, no cinema, vendo isso aí.
será que o filme foi feito pra quem possui essa habilidade cada vez mais rara que é interpretação de texto? será que Coppola não estaria pensando na posteridade?
@BruninMalvadeza EU?! tá maluco? Eu estou perguntando se Coppola não estaria desacreditado da capacidade humana geral de interpretar textos e, por isso, se detendo tanto em explicar seus subtextos ao ponto de quase inserí-los no texto em si. Talvez, até pela dificuldade que encontrou em estabelecer contratos de distribuição e se, de algum modo, Coppola não estaria contando com a degradação da capacidade interpretativa para que essa obra venha a ser revisitada no futuro. Algo assim. Por em dúvida a capacidade de PH em interpretar qualquer coisa é insanidade. Mas, até por isso, muitas vezes, pode acontecer de uma pessoa brilhante ter dificuldade em se colocar no lugar dos menos capacitados. Como gente rica é incapaz de calçar os sapatos da maioria desprovida de recursos.
Como foi um projeto particular do Coppola, talvez faltou algum produtor ou produtora com olho afiado para os erros. Quem iria questionar o Coppola em um filme quase independente, duvidando da capacidade dele de contar histórias? Acho q nem existia essa pessoa rsrs
@lucianarodrigues3868 eu louvo exatamente isso, sabia? É uma obra de alto orçamento quase que inteiramente autoral. Não é um produto cultural. Gastar 120 milhões de dólares numa visão... acho isso lindo. É como o coringa queimando uma montanha de dinheiro em uma obra que não foi feita para agradar às massas, mas para explicar a visão do diretor às massas, mesmo tendo falhado miseravelmente nisso. Foi o que as Wachowski fizeram com Matrix 4 depois de passar muito tempo putas da vida com seu universo apropriado por todo tipo de idiota de extrema direita.
Não tem muito a ver com o filme, mas só percebi agora vendo Megalopolis. E também não tem nada a ver com a minha vida, afinal cada um que cuide da sua vida. Mas ADAM DRIVER fez plástica na orelha e ele mesmo diz que odiava as orelhas. Fiquei triste, foi como se Barbra Streisand fizesse plástica no nariz. Era uma marca registrada. Quem sou eu na fila do pão senão apenas mais uma fã. Mas fiquei triste. Foi só um desabafo.
Dps d ver ha mtos anos varios cantores e artistas de óculos de lente amarela eu finalmente vi em um influencer lendo um livro c um desses e achei aquilo tao chique q comprei um óculos de lente amarela igual nos anos 90: Eles são péssimos deixam as cores brilhosas demais quase q dói a vista. Mas d fora são lindos. Tal hora o interesse (julia) ainda mantém um apreço pela moda q é mostrado no desfile mas é no design q ela se encontra. Ela ao ir conhecer Cesar usa um oculos de lente amarela e uma bolsa Chanel pq ela é classica mas discreta. Cesar investiga esse óculos desdenha e guarda. Mto tempo dps q ele se encantou por ela q eles tem um filho q eles brincam d design ele começa COGITAR usar uma lente amarela de um filtro daqeles d cinema hexagonal pra observar a cidade com um monoculo. Eu me pergunto quantas pessoas vão perceber isso. Pra mim o Coppola tem uma solução mto consciente pra todos esse objetos cênicos q ele propõe. A megalomania tecnológica é mediada pela união d várias áreas mas ela nunca vai admitir pra moda (p ex) q veio d la (uma área tão fútil e feminia) nem pro interesse (julia) nem pra si mesmo. N nessa vida (patriarcal). Quem sabe o futuro. Cesar n entende seu inconsciente (individual) mas o Coppola sim (coletivo). Seila. Palpite.
Dito isso é um final agridoce preso no período q foi feito , no amor pelo design e nas soluções q consegue vislumbrar. As emoções são brandas e ele é pouco revolucionário.
Sou de Curitiba, fui de coração muito aberto querendo gostar, mas infelizmente achei um lixo. Gostei da expressão surrealista, não achei que é viajado nesse sentido. O filme é confuso, incoerente, desconexo e muito brega. A estética da cidade futurista é muito cafona, parece um futuro do passado
Fui ver hoje pela parte visual e pra ver se gostava...e sai antes de terminar de tanto ódio dessa desgraça sem sentido algum. Ainda bem q só paguei 11 reais
O PH ficou chateado pq o Coppola quis deixar a mensagem tão explícita que ficou vulgar. Eu gostei bastante do filme, pq várias das críticas ao filme me parecem que podem ser vistas sob um outro prisma, que o torna melhor, e não ruim. Tá longe de ser perfeito, mas achei muito, muito bom.
Achei que ficou anacrônico e politicamente conservador (embora tenha a crítica bem didática ao fascismo). Muito difícil colocar o povo como massa de manobra e trazer o elogio ao bilionário da tecnologia como redentor da humanidade. Enquanto a galera tem as casas removidas e passa fome, não se pode protestar nem reivindicar, é preciso acatar tudo em nome do "futuro". Achei muito bizarro mesmo.
Concordo plenamente. Achei que foi uma visão de futuro imposta por um messias, que não alterou nada nas relações humanas ou nas relações do Homem com o meio ambiente. Fiquei bastante decepcionado.
Com certeza teria muitas horas como Copolla estava há muito tempo fora do áudio visual, não percebeu isso com esse dinheiro, faria mega série ganharia um monte de prêmios.
Talvez esse filme seja um dos primeiros sintomas de Coppola em rumo ao diagnóstico de Alzheimer. Espero sucesso em sua jornada diante dessa terrível doença .
Eu acho uma ofensa a forma rasa como as críticas a esse filme vinham sendo proferidas pelos criadores de conteúdo e críticos. É Copolla! É Francis Ford Copolla!!!!! É como falar mal da janta que sua vó fez rs. Ainda bem que Ph se deu ao trabalho de fazer uma análise mais decente para tratar desse filme. Deve-se valorizar os filmes autorais.
A área de comentários está parecendo um verdadeiro coliseu, com direito a polegares para cima e para baixo. Só que, no lugar de espadas e leões, o espetáculo é marcado por atitudes que lembram mais um circo, com muita encenação e algumas críticas rasas ao trampo do PH e ao filme.
Esta parecendo a historia do gilme pai das ficções modernas : Metropoles . Ate o nome Megapolis esta inssrido nosso . Porem , Metrópoles , bao falha em seu enredo ,. continuidade. Megapolis ja parece calssico , nao sei se isso é bom para sua divulgação, poren varios crititicos falaram dessa parte da montagem do filme . Errso de.montagens podem estragar uma ideia excelente.
O dilema. Falar bem não custa nada se o filme for esquecido. Mas falar mal, se o filme ganhar status de cult, vai te perseguir pra sempre. Blade Runner foi criticado, Apocalipse Now tb. Hoje vemos essas críticas e nos perguntamos, como foram tão estúpidos.
Comentários mais arrogantes do youtube tão aqui nessa seção. Ps. Depois do atentado, a filha do prefeito assume a narrativa, PH. Entendo que é a consolidação dela como nova guardiã de Cesar em substituição ao personagem do Laurence Frishburne.
Eu gostei MUITO do quão explícito e teatral o filme é, cheio de afetações e elementos surreais. Isso, somando com a história da concepção do filme e sua ousadia carregaram meu gosto e satisfação no cinema. Saí feliz de ter visto
Também curti
Mesmo com tantas críticas negativas, ainda tenho vontade de ver, a curiosidade é grande demais
Esse filme é horrível!
Também estou curiosa. Acho que vale a pena assistir sim, ter nossa própria experiência com o filme.
idem
Não deixe de assistir o filme por conta da crítica. Se eles realmente entendesse, não estariam na crítica, e sim na criação.
@@juscemarfagundes2519Que comentário raso, não tem nada a ver uma coisa com a outra, ser critico é um trabalho de paixão, que não tem nada a ver com querer fazer cinema. Esse filme é péssimo.
Sua análise foi muito mais interessante do que o filme kkk
No fim das contas foi uma história monótona e linear que foi floreada (às vezes sem sentido) pra parecer cult. A gente ficava esperando algo acontecer, e nada acontecia, só cenas confusas jogadas na nossa cara kkkk
Assisti o filme hoje, na primeira metade do filme eu não entendi nada, e na segunda metade parecia que eu tava vendo a primeira.
os caras só fica filosofando cena apos cena kkkkkkkkk
Queria tanto que você falasse sobre A Substância!!!! ❤
otima critica. o filme, por bastante tempo me pareceu um clipe do começo dos anos 2000, tanto por fotografia como por velocidade (ele é bem acelarado). Eu parecia não estar gostando, e depois parecia gostar... tava entendendo pouco, depois um pouco mais.
Esse filme é mais complexo do que eu acho que posso compreender, e eu odiei e amei, ao mesmo tempo! Recomendo a todos assistir. Com certeza é um filme a se assistir e digerir.
Amei essa obra prima de Copolla!! Recomendo!!🌟
Queria que o PH tivesse falado do filme A Substância.
Tambem!!!!
Se cortar uns 30 minutos do filme, os excessos pedidos e sem profundidades, ficará excelente e se tornará um clássico!
tive a mesma impressão! meia hora de corte seria sensacional.
Em respeito ao Copolla e a sua paixão pela obra, irei assistir, apesar de saber que não vou ter dificuldade de entender o filme. Mas acredito que esse filme não é p ser visto uma única vez mesmo.
Eu achei um filme pretensioso e chato. Tive a sensação que a montagem é confusa para fingir que o filme é complexo, mas é só bagunçado mesmo. Acabei de sair da sessão, pode ser que depois de refletir mais um pouco eu mude de opinião.
Fui assistir e vi umas 5 pessoas indo embora antes do filme acabar. Muito confuso, difícil de entender. O ritmo cai muito ao longo do filme e ele tem uma vibe meio produção para TV dos anos 80/90
Curiosa pra ver sua análise de A substância pq só pelos vídeos aqui já me deu horror e medo por estar tão próximo...
QUE HONRRA MINHA CURITIBA ❤ SERVIR DE INSPIRAÇÃO PRO FILME
Tirou leite de pedra nessa review
Parece um filme um pouco confuso... Às vezes o diretor tinha tantas ideias, idealizou tanto, que não conseguiu tirar direito da cabeça para a tela... Até pq, acho que as pessoas às vezes subestimam a dificuldade de fazer um 'world building" bom: sólido, mas crível, imersivo. Pretendo um dia assistir, por curiosidade mesmo, mas parece um filme um pouco pretensioso demais... Mas que bom que o Coppola conseguiu realizar esse sonho em vida, fico feliz por ele.
Sinceramente, esse filme é o que precisamos como pessoas.
Ele é sim um delírio alucinado de alguém que já viveu muito, de alguém que já fez muito e de alguém que não se contenta com o que temos, e se libertar a aflorar suas ideias e alucinações.
Foda-se a suposta "coerência" ou "conexão" foda-se a suposta "profundidade". O filme é um espetáculo que existe e pulsa dentro de si, e joga para nós toda sua magnitude, para que nós, com nossos olhares, enxergamos sua totalidade e assim nos revigorar com a ideia do novo e do futuro.
Em nenhum momento o filme de perde ou não possui conexões ou coerencias, a questão é que ele trabalha com as imagens, as imagens são as profundidades e os temas, e elas evocam os sentidos do filme e dentro de si possui as discussões.
Eu amei o filme, ele é contra a cultura que temos, ele é contra o que pensamos como cinema ou o que deveria ser, ele é arte
Esse filme não é nada contra a cultura que temos, ela é o puro suco do que funda a europa e a américa como elas são: megalomania, colonialismo expansionista e ilusão de progresso. O filme talvez seja só um reflexo de onde estamos: muitas imagens, muitas cores nos distraindo o tempo todo, teatralidade barata, mas pouca coerência em nossas ações, uma pena que parece que o filme não extrai o potencial crítico que precisava de si mesmo, antes parece investir numa falácia barata.
Falta só a gente descobrir um novo elemento mágico revolucionário inventado por um grande gênio tão fantástico que todas as mulheres querem dar pra ele. Aí a gente pode imaginar como será nosso futuro, (re)construído no centro de Nova York, onde um satélite soviético nuclear caiu. Enquanto tudo em volta permanece um reino de concreto, sem qualquer mudança social, sem qualquer mudança ideológica, tudo imposto de cima pra baixo por um gênio com seu conceito de futuro restrito a uma arquitetura diferente baseada numa natureza artificial.
O que as pessoas precisam é se organizarem coletivamente, isso é contra a cultura atual. Um messias salvador mostrando o caminho do futuro é bastante velho
PH, uma curiosidade completamente aleatória: pq da legenda no inicio do video? seria pra facilitar o entendimento quando ainda ta pelo auto-play (sem som navegando pela home) geralmente antes de clicar e entrar no video de fato?
Nos tempos atuais um filme didático é necessário. Uma parte considerável das pessoas perderam ou não tem capacidade de interpretar uma metáfora ou mesmo uma fábula. Ou simplesmente as pessoas fazem "interpretação" tosca de uma obra como aconteceu com Matrix que gerou a geração redpill. Infelizmente para minha tristeza os filmes agora precisam desenhar a mensagem.😀😀😀
SIM !!!!
Matrix não gerou red pill, a pílula vermelha é só simbolismo, sem matrix o movimento existiria, só que com outro nome.
No mais, a interpretação vai de cada um, o que não dá é vc calar regra de reclamar que filmes precisam ser didáticos, mas quando um não é, fica puto que alguém possa interpretar de maneira diferente da sua?
Amigo tem gente que entendeu a mensagem, a critica à sociedade, o que consumimos, o que valorizamos e etc. o filme continua muito ruim. É muita arrogância achar que porque não gostaram do que você gostou é porque não entenderam. Não, quem pesquisou um pouquinho sabia que ia ser denso, então entrou no cinema tentando interpretar, entender as analogias, identificar personagens e mesmo assim, é muito ruim.
Agora que tem um monte de gente passando pano por causa do nome “Coppola”, aí tem muuuuuito.
Correção: tem gente que acha que entendeu.
O filme já nasceu cult e com certeza tem muito a ser descoberto. Há muitas tramas e visões que serão permanente nos olhos que tiveram a oportunidade de assistir essa obra prima da sétima arte.
essa intro hahahha "dbl-a they had us in the first half, not gonna lie"
Hm?
@@phsantos É um meme. PH começou falando de seu filme favorito (O Poderoso Chefão) e possivelmente o inscrito achou que era refente a Megalopolis.
@@phsantos KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
coé para de me fazer sentir burro
fala ph, não vai falar de a substância?
Nao vou assumir que é filme é indiscutivelmente por esse motivo, mas sabendo como os filmes do Coppola foram criticados antigamente, acho que é provável que seja o mesmo caso
Ótimo comentário . Melhor que o filme kkk
Oi, PH! Amo o seu canal e dicas! Devo dar 1 chance pra Aile na Max? 🤩
Acho que esse filme demorou tanto a sair do papel que deu tempo pro Coppola adicionar coisas que aumentam o escopo, mas tiram o foco. Muito debates em aberto e poucas conclusoes. A passagem de tempo é dubia, o filme começa sendo narrado, depois o narrador nao aparece mais, o prefeito passa de inimigo a amigo num sem motivo aparente. As referencias sao tantas que elas servem a si proprias ao inves de servir o enredo. É nitido como o protagonista é o proprio Copolla, em como ele se coloca nesse lugar de avanço da arte, visao diferente de mundo, de perseguido politico e bastiao da aura artistica e revolucionaria, mas é raso em explicar o processo, a transpiraçao. Copolla faz megalopolis para ser o seu megalon, resolver seus problemas de forma organica e eterniza-lo na historia humana, um dia ainda vai perceber que seu megalon foi poderoso chefao, felizmente ou infelizmente.
concordo com praticamente tudo, diria só que o prefeito acabou mudando de lado por conta da insistência da filha e esposa, e essa mudança ocorreu quando o filme estava correndo com a passagem de tempo, na recuperação do César e no declínio cada vez maior por conta do Clodio inflamando uma população já insatisfeita que esperava progresso e a promessa de Megalópolis que nunca vinha.
👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Ph e Nerdwriter1 melhores canais de critica de filme com reflexão do RUclips.
Sim! Daí notamos o quanto o RUclips é um lixo! Menos internet, mais livros; menos crianças desempregadas ganhando dinheiro com uma câmera, mais professores titulados!
Na guarra e na vontade = dinheiro infinito
Crítica incrível como sempre diria até melhor que a própria obra
Que pena... Imagens belíssimas
Fala mais de O poderoso chefão, por favor! Vai ser muito bom entender as relações de poder de alguém que manja de Maquíavel
Gosto muito de sua análise
Essa discussão sobre ser 'explícito' é complicada. Se a obra é sutil, a crítica corre o risco de passar despercebida ou até de ser interpretada ao contrário (como em Tropa de Elite, por exemplo). Por outro lado, se a obra escancara a mensagem, ela corre o risco de ser avaliada como vulgar, como aconteceu aqui.
por favor PH SANTOS trás a analise de lioness a 2 temporada por favor adoro suas análises e a serie está perfeita.
Só não sai da sala pq tava com um amigo tb. Se fosse só eu e minha namorado não teríamos ficado até o final. O amigo depois do filme falou que tb só não saiu por nossa causa. O pior filme que já vi no cinema. Se fosse de um diretor desconhecido, iam falar que era horroroso sem dar nenhuma volta.
PH, faz vídeo sobre a temporada de Agatha all along completa pff
Poxa, eu parei de ver no quarto episódio. Acho que não é muito pra mim.
Só eu reparei no martelo gedai neon? Kylo Ren foi tentar a vida em outro universo e fracassou de novo...
A pessoa que foi assistir comigo falou "não entendi nada na primeira metade" eu comentei "mas o filme tenta ser inteligente, foi bem expositivo e não contou com inteligência do expectador" ai el "pow ao me senti burra", e eu respondi "não é vc, é o filme que é uma bagunça mesmo" kkkk
No final bateu com a análise do PH
Aqui em Portugal está com uma distribuição meia estranha, mas amanhã vou conseguir ver. Depois volto. Estás a ficar magrinho. Dieta? Estou a precisar de fazer o mesmo. Abraço
Vou ver agora o filme no cinema, vale o rolê
PH, meu querido, adorei o seu vídeo e isso não me tirou a vontade de assistir o vídeo. Porém eu gostaria de ver um vídeo seu sobre Agatha All Along
A sensação que fica é que, ele queria falar de uma série de temas históricos de degradação social, queria espelhas isso na degradação das áreas urbanas dos EUA, mas se perdeu, e sem foco no que debater, acabou fazendo um filme do Neil Breen. OBS: Alguns (muitos) efeitos visuais ficaram um tanto toscos.
Ainda nao assisti o filme, nao esta passando proximo da minha cidade.
Mais muitos filmes que hoje sao cults, e sao colocados na lista dos melhores filmes pelos criticos, No passado foram muito criticados. Ex Blade runner, e ate apocalipse now. Portanto talvez daqui algumas decadas , alguem nao vai estar falando o contrário.
PH, porque ao assistir esse filme me vieram à mente o "Medida Provisória" do Lázaro e o " Grande Sertão" do Guel Arraes?
Megalopolis será O Portal do Paraíso do século XXI.
Aquele tipo de caso de um filme bem ambicioso mesmo com suas falhas ainda assim tem muito pra apreciar como um vinho.
Não tem não.
Eu vejo esse filme como se fosse a mente de um artista, que normalmente é curioso, tem uma visão sistêmica de tudo, quer saber tudo, quer aprender tudo, as vezes se acha um deus, e em determinado momento, tem vários flash em sua mente que fazem com que ele não saiba o que quer ou até mesmo quem ele quer ser. E se torna medíocre, por viver nessa utopia de querer fazer tudo, mas na prática, não faz nada.
Puxa vida. Achava que esse filme seria épico, mas pelo visto a falta de investimento teve uma razão
Claro que teve. Há, porém, razões e razões.
Eu não assisti ainda, mas baseada no que tenho ouvido, estou achando que a gente vai precisar de um tempo mais longo pra digerir esse filme.
Talvez a montagem tenha sido feito a "toque de caixa". Coppola está cancelado nos EUA por causa do comportamento dele dentro do set.
Não ouvi ninguém mencionando isso no Brasil
Pelo contrário, só faltaram beijar os pés. Em alguns eventos a coisa quase chega a constranger.
A crítica está batendo tanto nesse filme que verei com certeza no cinema 📽️🎥.
Não recomendo, mais talvez vc goste do filme, vai que....
A diferença, digamos assim: de relevância artística entre elenco masculino e feminino me irritou e depois disso a total confusão, foram elementos suficientes pra me afastar completamente de gostar desse filme.
Li algo parecido, numa revista antiga chamada : Isaac Assimov Magazine. O CONTO se chama :" A Chegada dos Olimpianos" . Não gostei do conto e meu marido tá me recriminando pelo tempo jogado no lixo, no cinema, vendo isso aí.
será que o filme foi feito pra quem possui essa habilidade cada vez mais rara que é interpretação de texto? será que Coppola não estaria pensando na posteridade?
Desculpa amigo, mas você está insinuando que o PH não capacidade de interpretação de texto? Você pelo visto não conhece o canal.
@BruninMalvadeza EU?! tá maluco? Eu estou perguntando se Coppola não estaria desacreditado da capacidade humana geral de interpretar textos e, por isso, se detendo tanto em explicar seus subtextos ao ponto de quase inserí-los no texto em si. Talvez, até pela dificuldade que encontrou em estabelecer contratos de distribuição e se, de algum modo, Coppola não estaria contando com a degradação da capacidade interpretativa para que essa obra venha a ser revisitada no futuro. Algo assim. Por em dúvida a capacidade de PH em interpretar qualquer coisa é insanidade. Mas, até por isso, muitas vezes, pode acontecer de uma pessoa brilhante ter dificuldade em se colocar no lugar dos menos capacitados. Como gente rica é incapaz de calçar os sapatos da maioria desprovida de recursos.
@@BruninMalvadeza inclusive, diria que vc leu mal meus questionamentos. Questionamentos feitos em linguagem direta ao meu conterrâneo PH.
Como foi um projeto particular do Coppola, talvez faltou algum produtor ou produtora com olho afiado para os erros. Quem iria questionar o Coppola em um filme quase independente, duvidando da capacidade dele de contar histórias? Acho q nem existia essa pessoa rsrs
@lucianarodrigues3868 eu louvo exatamente isso, sabia? É uma obra de alto orçamento quase que inteiramente autoral. Não é um produto cultural. Gastar 120 milhões de dólares numa visão... acho isso lindo. É como o coringa queimando uma montanha de dinheiro em uma obra que não foi feita para agradar às massas, mas para explicar a visão do diretor às massas, mesmo tendo falhado miseravelmente nisso. Foi o que as Wachowski fizeram com Matrix 4 depois de passar muito tempo putas da vida com seu universo apropriado por todo tipo de idiota de extrema direita.
Me pareceu....o conflito entre duas formas de criação: um líder popular e um criador de artefatos.
Não tem muito a ver com o filme, mas só percebi agora vendo Megalopolis. E também não tem nada a ver com a minha vida, afinal cada um que cuide da sua vida. Mas ADAM DRIVER fez plástica na orelha e ele mesmo diz que odiava as orelhas. Fiquei triste, foi como se Barbra Streisand fizesse plástica no nariz. Era uma marca registrada. Quem sou eu na fila do pão senão apenas mais uma fã. Mas fiquei triste. Foi só um desabafo.
Ele fez durante as gravações de Ferrari
Fui com grandes expectativas, mas não consegui ver mais que 20 minutos, uma pena.
Dps d ver ha mtos anos varios cantores e artistas de óculos de lente amarela eu finalmente vi em um influencer lendo um livro c um desses e achei aquilo tao chique q comprei um óculos de lente amarela igual nos anos 90: Eles são péssimos deixam as cores brilhosas demais quase q dói a vista. Mas d fora são lindos.
Tal hora o interesse (julia) ainda mantém um apreço pela moda q é mostrado no desfile mas é no design q ela se encontra. Ela ao ir conhecer Cesar usa um oculos de lente amarela e uma bolsa Chanel pq ela é classica mas discreta. Cesar investiga esse óculos desdenha e guarda. Mto tempo dps q ele se encantou por ela q eles tem um filho q eles brincam d design ele começa COGITAR usar uma lente amarela de um filtro daqeles d cinema hexagonal pra observar a cidade com um monoculo. Eu me pergunto quantas pessoas vão perceber isso.
Pra mim o Coppola tem uma solução mto consciente pra todos esse objetos cênicos q ele propõe. A megalomania tecnológica é mediada pela união d várias áreas mas ela nunca vai admitir pra moda (p ex) q veio d la (uma área tão fútil e feminia) nem pro interesse (julia) nem pra si mesmo. N nessa vida (patriarcal). Quem sabe o futuro. Cesar n entende seu inconsciente (individual) mas o Coppola sim (coletivo).
Seila. Palpite.
Dito isso é um final agridoce preso no período q foi feito , no amor pelo design e nas soluções q consegue vislumbrar. As emoções são brandas e ele é pouco revolucionário.
caraca, nss, muito legal o que vc reparou
Fortíssimo candidato ao framboesa
Junto com curinga
Um filme insuportavelmente ruim, o qual os críticos se desesperam para tentar salvar
O sentimento que eu tive vendo esse filme é o mesmo que eu tenho se eu fico vendo 2 horas de tiktok
Só contratar o Daniel Rezende pra remontar
o filme que vai da certo!
Sou de Curitiba, fui de coração muito aberto querendo gostar, mas infelizmente achei um lixo. Gostei da expressão surrealista, não achei que é viajado nesse sentido. O filme é confuso, incoerente, desconexo e muito brega. A estética da cidade futurista é muito cafona, parece um futuro do passado
Fui ver hoje pela parte visual e pra ver se gostava...e sai antes de terminar de tanto ódio dessa desgraça sem sentido algum. Ainda bem q só paguei 11 reais
💯💙💙👍✌️
O PH ficou chateado pq o Coppola quis deixar a mensagem tão explícita que ficou vulgar. Eu gostei bastante do filme, pq várias das críticas ao filme me parecem que podem ser vistas sob um outro prisma, que o torna melhor, e não ruim. Tá longe de ser perfeito, mas achei muito, muito bom.
É uma tortura.
Achei que ficou anacrônico e politicamente conservador (embora tenha a crítica bem didática ao fascismo). Muito difícil colocar o povo como massa de manobra e trazer o elogio ao bilionário da tecnologia como redentor da humanidade. Enquanto a galera tem as casas removidas e passa fome, não se pode protestar nem reivindicar, é preciso acatar tudo em nome do "futuro". Achei muito bizarro mesmo.
Concordo plenamente. Achei que foi uma visão de futuro imposta por um messias, que não alterou nada nas relações humanas ou nas relações do Homem com o meio ambiente. Fiquei bastante decepcionado.
O filme não aprofunda em nada, não faz crítica a nada. O filme é um vazio completo,nem a tecnologia é explorada no filme!!!
Nossa, pela primeira vez eu discordo do Ph Santos. Tive outra percepção do filme
o cara ficou anos pra fazer esse filme, era pra ele ter pensando Megalópolis pra formato de serie, assim ia aprofundar mais o universo que ele criou!
Com certeza teria muitas horas como Copolla estava há muito tempo fora do áudio visual, não percebeu isso com esse dinheiro, faria mega série ganharia um monte de prêmios.
A história inspirada em Jaime Lerner.
Esse filme estrear na mesma época do filme do robozinho, só faz piorar tudo (para esse filme, claro).
Cara... Pessoas tentando monopolizar o entendimento de tudo são patéticas. Siga! 😊
não fez uma discussão sequer do subtítulo: fábula
Tive a mesma impressão de PH
Coppola é supervalorizado desde a década de 1980
Exatamente
Achei que coringa 2 era o pior filme do seculo
Até assistir megalopolis. Que desastre
😊
Talvez esse filme seja um dos primeiros sintomas de Coppola em rumo ao diagnóstico de Alzheimer. Espero sucesso em sua jornada diante dessa terrível doença .
Talvez você tenha algo em comum com os fascistas que cultuam apenas a juventude. Espero sucesso em sua jornada ruma ao esclarecimento.
@matheusbarros203 rumo*
@@lucasdecastro5184 fico feliz que tenha lido!
Esse parece ser um excelente filme ruim para ir ver. Pois afinal precisamos de alguma base sobre qualidade de filme.
Análise tá igual o filme kk
Eu acho uma ofensa a forma rasa como as críticas a esse filme vinham sendo proferidas pelos criadores de conteúdo e críticos. É Copolla! É Francis Ford Copolla!!!!! É como falar mal da janta que sua vó fez rs. Ainda bem que Ph se deu ao trabalho de fazer uma análise mais decente para tratar desse filme. Deve-se valorizar os filmes autorais.
Só dá pra acompanhar o PH e a Isa Boscov
Se lançasse o filme com um pseudônimo, iriam detonar sem dó e nem piedade.
tudo isso pra dizer que o filme é uma merda
O filme consegue ser pior do que coringa 2.
Coringa 2 eu ainda consegui terminar de ver
A área de comentários está parecendo um verdadeiro coliseu, com direito a polegares para cima e para baixo. Só que, no lugar de espadas e leões, o espetáculo é marcado por atitudes que lembram mais um circo, com muita encenação e algumas críticas rasas ao trampo do PH e ao filme.
Coppola é fã de bilionário. 😂
E ele faz muito bem em ser.
Esse filme e uma torturaa
Esta parecendo a historia do gilme pai das ficções modernas : Metropoles .
Ate o nome Megapolis esta inssrido nosso . Porem , Metrópoles , bao falha em seu enredo ,. continuidade.
Megapolis ja parece calssico , nao sei se isso é bom para sua divulgação, poren varios crititicos falaram dessa parte da montagem do filme .
Errso de.montagens podem estragar uma ideia excelente.
Achei o filme ótimo.
Boa sexta PH! #sextou ❤
Porquê o PH parou de fazer vídeos de Agatha?
pq é ruim
Eu só vi até o quarto episódio e não quis continuar
Excelente crítica do Megaflópolis!
Pretensioso além da conta esse filme. Decepção total
megaflopolis?
O dilema. Falar bem não custa nada se o filme for esquecido. Mas falar mal, se o filme ganhar status de cult, vai te perseguir pra sempre. Blade Runner foi criticado, Apocalipse Now tb. Hoje vemos essas críticas e nos perguntamos, como foram tão estúpidos.
Oxe, e agora ele tem que falar bem pq talvez o filme vire cult um dia, que maluquice
Dilema pra quem se importa com que os outros podem vir a pensar no futuro. Você finge que gosta das coisas por medinho de julgamento?
resumo da ópera: O FILME É RUIM E CHATO.
pretensioso, confuso, pseudo intelectual.... péssima experiência
Comentários mais arrogantes do youtube tão aqui nessa seção. Ps. Depois do atentado, a filha do prefeito assume a narrativa, PH. Entendo que é a consolidação dela como nova guardiã de Cesar em substituição ao personagem do Laurence Frishburne.
Ate agora, essa foi a melhor crítica. O filme é imperdível mesmo assim. Obrigado.
Com " De Olhos Bem Fechados " , Kubrick teve uma despedida muito mais digna.
Disse literalmente tudo o que eu queria.
Mas Coppola ainda pode ter uma despedida digna. Com um filme que, se não será o último dele, então será o penúltimo.
Muito triste, não gostei do filme...
Um dos piores filmes que já vi na vida...