A realidade do Estado Palestino, ou seja, no recente controle Palestino gays eram torturados, abusados sexualmente, sendo muitas deals ainda criancas queer. Era comum há 3 anos atrás jovens nos seus 14-20 anos de idade sem enforcados ou arrastados por motos e carros até a morte simplesmente por serem gays. Tenho muitos amigos que sao refugiados de Gaza e se negaram a fazer uma “transição” e como o Estado Palestino embasado no Islamismo nao aceita gays eles sao obrigados a deixar suas familias para sobreviver. Viva a Palestina?
Rita parece que você leu meu pensamento, essa semana estive pesquisando sobre e tentando me armar de argumentos para rebater essa "critica" estúpida de que LGBT's não devem defender a Palestina, jamais imaginei que justamente meu quadro favorito abordaria isso esse mês, sou todo gratidão. Engraçado pensar que eu era mais um dos que ignorava os vídeos de Mulheres Fodas quase que automático, até levar um esporro muito bem dado pela senhoRita e me atentar a assisto-los. E que decisão mais certeira, me apaixonei e hoje não perco um, que coisa boa poder conhecer essas mulheres tão inspiradoras. Amo demais o trabalho do Tempero, obrigado por tudo, venceremos!
Tenho um amigo refugiado da Palestina ele é Queer e dois primos dele foram enforcados por serem gays! Esse meu amigo foi abusado sexualmente ai da quando 11 anos de diadem por homems adultos. Até hoje ele nao se recuperou do abuso do Estado Palestino que USA a religiao como arcabouso para cometer atrosidades. Viva Palestina????
Muitos refugiados até recentemente nao optaram por assim ser, assim como nao optaram por serem gays ou queers. Jovens gays e criancas foram estuprados até recentemente, muitos deles por proprios familiares que seguem o Islamismo. Outros, foram enforcados ou amarrados a carros ou motos e arrastados vivos. O Estado Islamico é disfarçado pelo Estado da Palestina e usa de politicas autoritarias para oprimir seu proprio povo. Viva a Palestina?
Até recentemente refugiados gays da Palestina eram executados a ceu aberto por diferentes meios como na idade media. Criancas queers ou gays eram hostilizadas e muitas após anos de diversos tipos de abusos para se livrarem desse sofrimento pedem azilo à outros paises. Infelizmente eu nao consigo descrever utilizando as palavras aprovriadas porque o RUclips retina meus comentarios. Muitas dessas criancas foram abusadas em sua intimidade e privacidade por anos, com o suporte do Estado da Palestina que ancorado na religiao utilizada-se como argumento para suas acoes. Visas que nao existem mais, alguns broken adults now.
Infelizmente esse pais defendido pela autora citada no video nao era o mesmo na realidade. À realidade até pouco tempo atras era bem cruel para criancas e jovens queer naquele lugar.
Faz um tempo, eu assisti uma animação chamada A Ganha-pão, conta a história de uma garotinha árabe que se disfarça de homem pra conseguir sustentar a família dela.... É emocionante.
Nossa. Que surpresa maravilhosa. Nunca ouvi falar dela. Muito bom esse vídeo. Muito emocionante saber que existe uma pessoa tão grande e rica em conhecimento.
Que pesquisa fantástica, e que tempos difíceis vivemos e ainda hoje testemunhamos as atrocidades. Que personalidade e força a Leslie foi. Parabéns pela análise e pesquisa
Tomei um banho, abri meu panetone e sentei a mesa pra ver essa produção intelectual fantástica. Parabéns a esses seres que se propõem a levar à superfície a obscuridade do preconceito da classe e do pensamento dominante. Eu nem senti o gosto do panetone de tão compenetrado que estava. Vou comer outro pedaço 😂😂😂
Ritinha, amei o vídeo. Por favor, fale MAIS da Palestina! Quando a gente não fala, parece que não está acontecendo nada. Mas o genocídio continua e cada vez pior. Precisamos falar mais disso, o tempo todo. Beijos te amo!
Oi Ritinha boa tarde! Aqui é o fã do Uruguai novamente. Você é muito necessária para todos nós. Eu não canso de compartilhar seus vídeos. Sempre estou aguardando eles. Beijos linda
Meu canal favorito e tão necessário, tive o prazer de ver uma palestra da Rita aqui em São José dos Campos e é tão incrível quanto por vídeo o acesso ao conhecimento que ela quer passar. ❤
Grato vos sou, senhoras! Encontro-me deleitado por poder haurir conhecimento acerca de mais uma mulher de influência e relevância, tudo graças a vós. Perseverai, "Mulheres *oda"!
Ótimo e super necessário vídeo! Só uma ressalva nas referências: o livro Gaza no coração foi organizado pelo Rafael Domingos Oliveira, e os textos sobre pinkwashing e o movimento LGBTQ palestino são de Gabriel Semerene e Kais Hussein. As pessoas citadas (Daniela Miwa Taira, Luiza Brandino, Fernando Zanardo) são os diagramadores e a revisora.
Amadas! Gratidão imensa por ess vídeo! Stone buch blues está junto a Las Malas de Camila Sosa Villada no meu TOP melhores livros semiautobiográficos de trans desse período de ditaduras. Coloquei as duas capas entre meus livros favoritos em um mural que preparei na escola que trabalhei para a semana do livro. A proposta era que cada professor indicasse de 3 a 5 livros que mais marcaram e transformaram sua forma de ler o mundo. O mural foi exposto com as capas rodeando o nome de cada professor, assim os estudantes puderam se identificar com os professores através das leituras que têm em comum. Espero ter instigado à leitura.
Criancas nos seus 8 e 10 anos de idade foram ABUSADAS sexualmente por cidadaos Palestinos seguindo a propria lei deles que os permite praticar esses atos sem nenhuma punicao. Mutos sao enforcados ou arrastados por carros ainda vivos. Voce se fosse uma cidada palestina iria aprovar ou apoiar essa Palestina?
Esse vídeo me lembrou muito do Filme de 2000 - Boys don't Cry, que conta sobre a vida de Brandon Teena . Esse filme me impactou profundamente - até hoje.
Infelizmente essa pessoa referencia deste video acima defendia uma Palestina que ja nao existe ha decadas. A Palestina que muitos suportam hoje e um dos paises que mais violentava sexualmente criancas queers e matava por estrangulamento jovens gays no mundo.
Queria fazer uma sugestão de vídeo/pauta, anti-intelectualismo e por que as pessoas não conseguem mais lr descrições grandes. Eu tenho acompanhando essa crescente no mundo dos livros e queria muito um ponto de vista sociológico e histórico sobre isso! Adoro seus vídeos ❤
Adorei conhecer e Leslie. Podia ter mais materiais delu por aqui, sinto falta de mais LGBTs marxistas. Aliás, se puderem indicar mais intelectuais LGBTs marxistas tbm seria interessante
E é incrível como quando querem dizer que "Israel é MUITO democrático", usam exatamente o fato de "respeitar" gays, além de permitir interrupção de gestação e aquela erva calmante que é proibida por aqui.
Vocês duas e a equipe do tempero são fodas, gracias por tanta informação e conhecimento compartidos, sempre trazendo luz pra nossa luta cotidiana, um ano novo incrível procês 😘 #palestinalivre🇵🇸
Nunca vi faar dela, mas tenho esse mesmo pensamento sobre o uso do termo trans como guarda chuva geral. A partir da própria etimologia do sufixo -trans.
@@raphaelreichmannrolim25sim, gays do interior fogem para grandes centros urbanos, faz parte da nossa história como população. É assim na Alemanha, nos EUA e em Israel. Te recomendo bibliografia sobre: Reflexões sobre a questão gay - Didier Eribom
@@TemperoDrag Obrigado. No caso, a diferença entre ser gay em Israel e nos territórios vizinhos é basicamente infraestrutural, sem relação com o pensamento ou a cultura? O interior costuma ser tradicional... A cidade, mais cosmopolita, liberal... Nos últimos tempos tenho escutado alguns RUclipsrs islâmicos, a ummah é bastante sofisticada, mas, mesmo assim, acho que nenhum governo islâmico aceitará expressões de amor num mesmo gênero... A mera modernização destes países levaria à queda da religiosidade? Está resposta citada parece ser uma simplificação barata construída a sobre uma correlação.
@@raphaelreichmannrolim25Depende, nem todo país de maioria mulçumana é um estado mulçumano, na Tunísia por exemplo o aborto é permitido em todos os casos, isso desde a década de 60
Programa emocionante! Duas excelentes comunicadoras. Aprendo todo santo dia a lidar com meus preconceitos e tento ser uma pessoa melhor na sociedade. Imagino a Rita Von Hunty num cargo público... PQP! Não ia durar 5min. Ou ela ia presa por matar um monte desses políticos de m...rda ou ia ser morta por eles. Então é melhor deixá-la onde ela está. Ah! Fala pro Guilherme que eu gosto demais dele. Beijos.
Sim, e não. Sim, porque pessoas não binárias estão fora das identidades que conhecíamos. Não, porque, no caso de Leslie a identidade e o termo "sapatão" foram usadas até o fim de sua vida. Vale ler Monique Wittig, o pensamento hétero, como recomendado no vídeo.
Como homem trans aos 60, me sinto muito contemplado em poder ter acesso aos livros de Leslie Feinberg! Obrigado Tia Ritinha!
Gratidão 💐 bem vindo quem nos ajuda a ajudar nossos irmãos 🕊🇵🇸🌍🇧🇷🕊🧡
A qualidade do canal eh de louvar de pé. Viva a Palestina! Viva a liberdade pra todos os povos!
A realidade do Estado Palestino, ou seja, no recente controle Palestino gays eram torturados, abusados sexualmente, sendo muitas deals ainda criancas queer. Era comum há 3 anos atrás jovens nos seus 14-20 anos de idade sem enforcados ou arrastados por motos e carros até a morte simplesmente por serem gays. Tenho muitos amigos que sao refugiados de Gaza e se negaram a fazer uma “transição” e como o Estado Palestino embasado no Islamismo nao aceita gays eles sao obrigados a deixar suas familias para sobreviver. Viva a Palestina?
Na Palestina os LGBTs são perseguidos
Rita parece que você leu meu pensamento, essa semana estive pesquisando sobre e tentando me armar de argumentos para rebater essa "critica" estúpida de que LGBT's não devem defender a Palestina, jamais imaginei que justamente meu quadro favorito abordaria isso esse mês, sou todo gratidão. Engraçado pensar que eu era mais um dos que ignorava os vídeos de Mulheres Fodas quase que automático, até levar um esporro muito bem dado pela senhoRita e me atentar a assisto-los. E que decisão mais certeira, me apaixonei e hoje não perco um, que coisa boa poder conhecer essas mulheres tão inspiradoras. Amo demais o trabalho do Tempero, obrigado por tudo, venceremos!
Tenho um amigo refugiado da Palestina ele é Queer e dois primos dele foram enforcados por serem gays! Esse meu amigo foi abusado sexualmente ai da quando 11 anos de diadem por homems adultos. Até hoje ele nao se recuperou do abuso do Estado Palestino que USA a religiao como arcabouso para cometer atrosidades. Viva Palestina????
Muitos refugiados até recentemente nao optaram por assim ser, assim como nao optaram por serem gays ou queers. Jovens gays e criancas foram estuprados até recentemente, muitos deles por proprios familiares que seguem o Islamismo. Outros, foram enforcados ou amarrados a carros ou motos e arrastados vivos. O Estado Islamico é disfarçado pelo Estado da Palestina e usa de politicas autoritarias para oprimir seu proprio povo. Viva a Palestina?
Até recentemente refugiados gays da Palestina eram executados a ceu aberto por diferentes meios como na idade media. Criancas queers ou gays eram hostilizadas e muitas após anos de diversos tipos de abusos para se livrarem desse sofrimento pedem azilo à outros paises. Infelizmente eu nao consigo descrever utilizando as palavras aprovriadas porque o RUclips retina meus comentarios. Muitas dessas criancas foram abusadas em sua intimidade e privacidade por anos, com o suporte do Estado da Palestina que ancorado na religiao utilizada-se como argumento para suas acoes. Visas que nao existem mais, alguns broken adults now.
Infelizmente esse pais defendido pela autora citada no video nao era o mesmo na realidade. À realidade até pouco tempo atras era bem cruel para criancas e jovens queer naquele lugar.
Faz um tempo, eu assisti uma animação chamada A Ganha-pão, conta a história de uma garotinha árabe que se disfarça de homem pra conseguir sustentar a família dela.... É emocionante.
Nossa. Que surpresa maravilhosa. Nunca ouvi falar dela. Muito bom esse vídeo. Muito emocionante saber que existe uma pessoa tão grande e rica em conhecimento.
Que a Palestina seja livre e soberana. Um dos mais importantes papéis que temos é o de combater a desinformação Sionista sobre os Palestinos.
Que pesquisa fantástica, e que tempos difíceis vivemos e ainda hoje testemunhamos as atrocidades. Que personalidade e força a Leslie foi. Parabéns pela análise e pesquisa
❤ aulão de semana, tão necessário ❤
Tomei um banho, abri meu panetone e sentei a mesa pra ver essa produção intelectual fantástica. Parabéns a esses seres que se propõem a levar à superfície a obscuridade do preconceito da classe e do pensamento dominante. Eu nem senti o gosto do panetone de tão compenetrado que estava. Vou comer outro pedaço 😂😂😂
Muito boa a explicação de vocês sobre a identificação de Leslie, super respeitoso e informativo. Nunca parem esse quadro, por favor!
Ritinha, amei o vídeo. Por favor, fale MAIS da Palestina! Quando a gente não fala, parece que não está acontecendo nada. Mas o genocídio continua e cada vez pior. Precisamos falar mais disso, o tempo todo. Beijos te amo!
O francês da Rita perfeito! E muito obrigado pelo conhecimento sobre Leslie; precisamos conhecer mais vozes como de Leslie.
Eu adoro tudo o que voces fazem, pesquisam, falam, relatam!! Maravilhoseees demais!!
Agradecemos
Boa tarde!!! Soda para todos, todas, todes...
Gente! Como eu não tinha conhecido esse canal antes. E de abrir a cabeça ❤
Vocês fazem um belíssimo trabalho de divulgação e conscientização. Parabéns, suas lindas!
Gente, que vídeo gostoso de ver/escutar. Muita informação da boa, cultural, educacional, engraçado... Ou seja, maravilhoso. Amei. 🥰❤️
Vídeo maravilhoso e super importante!
💜✨️🏳️⚧️✨️🏳️🌈✨️👏🏼👏🏼👏🏼
Engajando para valorizar o trabalho de vocês e para celebrar e honrar a resistência de Leslie ✊
Oi Ritinha boa tarde! Aqui é o fã do Uruguai novamente. Você é muito necessária para todos nós. Eu não canso de compartilhar seus vídeos. Sempre estou aguardando eles. Beijos linda
Meu canal favorito e tão necessário, tive o prazer de ver uma palestra da Rita aqui em São José dos Campos e é tão incrível quanto por vídeo o acesso ao conhecimento que ela quer passar. ❤
Saúde e paz sempre!
A Rita é minha referente. Obrigada Rita por iluminar 🎉🎉🎉
Parabéns pelo trabalho fantástico de vcs duas ❤❤
Grato vos sou, senhoras! Encontro-me deleitado por poder haurir conhecimento acerca de mais uma mulher de influência e relevância, tudo graças a vós. Perseverai, "Mulheres *oda"!
Me emociono e choro de alegria ao assistir a este vídeo. Obrigada por resgatar Leslie! Amo a sua luta Rita! Obrigada por continuar aqui!
Ótimo e super necessário vídeo! Só uma ressalva nas referências: o livro Gaza no coração foi organizado pelo Rafael Domingos Oliveira, e os textos sobre pinkwashing e o movimento LGBTQ palestino são de Gabriel Semerene e Kais Hussein. As pessoas citadas (Daniela Miwa Taira, Luiza Brandino, Fernando Zanardo) são os diagramadores e a revisora.
Perfeitas ❤️❤️
Acho que estou apaixonado pela Rita.
LÁ ele
Já cheguei dando like pq sei que vão servir muito ❤👏🏼
Parabéns pelo vídeo!
Amadas!
Gratidão imensa por ess vídeo!
Stone buch blues está junto a Las Malas de Camila Sosa Villada no meu TOP melhores livros semiautobiográficos de trans desse período de ditaduras. Coloquei as duas capas entre meus livros favoritos em um mural que preparei na escola que trabalhei para a semana do livro. A proposta era que cada professor indicasse de 3 a 5 livros que mais marcaram e transformaram sua forma de ler o mundo. O mural foi exposto com as capas rodeando o nome de cada professor, assim os estudantes puderam se identificar com os professores através das leituras que têm em comum. Espero ter instigado à leitura.
Que legal, adorei essa iniciativa!
Nossa, muito esclarecedor! Obrigada por apresentar Leslie!❤
Muito Soda! Ela e vocês. ❤
Importantíssimo acionar essa questão. Como defensora da Palestina já fui questinada sobre isso.
Criancas nos seus 8 e 10 anos de idade foram ABUSADAS sexualmente por cidadaos Palestinos seguindo a propria lei deles que os permite praticar esses atos sem nenhuma punicao. Mutos sao enforcados ou arrastados por carros ainda vivos. Voce se fosse uma cidada palestina iria aprovar ou apoiar essa Palestina?
Que ótimo descobrir Leslie, brigado menines. Viva Palestina ❤
Esse vídeo me lembrou muito do Filme de 2000 - Boys don't Cry, que conta sobre a vida de Brandon Teena . Esse filme me impactou profundamente - até hoje.
Agradeço pelas sabedorias tão bem explicadas e atualizadas! Valeu professoras!
rita, fiquei muito feliz com esse video, sou bem jovem e raramente escuto de pessoas transmasculinas na história
Obrigado pelo vídeo!
Vídeo excelente, muito obrigado dona Rita!! ❤
Eu amo tanto essa série de mulheres sodaaa❤❤ nao conhecia mas quero saber tudoo sobre ela
Um brinde às mulheres soda! 👏🏻👏🏽👏🏿🍾🥂🍸🌹❤️💋
Rita... boa noite. Te amo. Lamento muitíssimo sobre o episódio dos malucos do PT. Estou contigo. Beijos
Excelente 👌🙏🌈
Maravilhoso! Parabéns pelos vídeos ✨ Amo conhecer tantas mulheres fod@s!
Infelizmente essa pessoa referencia deste video acima defendia uma Palestina que ja nao existe ha decadas. A Palestina que muitos suportam hoje e um dos paises que mais violentava sexualmente criancas queers e matava por estrangulamento jovens gays no mundo.
Abri o RUclips na hora certa 😍😍
Sensacional esse vídeo, muito educativo!
Fundamental pro nosso debate❤❤. Juntas
Uma pessoa interessantíssima que eu também não conhecia! Muito bacana o vídeo!
Queria fazer uma sugestão de vídeo/pauta, anti-intelectualismo e por que as pessoas não conseguem mais lr descrições grandes. Eu tenho acompanhando essa crescente no mundo dos livros e queria muito um ponto de vista sociológico e histórico sobre isso!
Adoro seus vídeos ❤
Adorei conhecer e Leslie. Podia ter mais materiais delu por aqui, sinto falta de mais LGBTs marxistas.
Aliás, se puderem indicar mais intelectuais LGBTs marxistas tbm seria interessante
Amoooo "mulheres soda"... que exenplo pra todes nós ❤❤🤩
E é incrível como quando querem dizer que "Israel é MUITO democrático", usam exatamente o fato de "respeitar" gays, além de permitir interrupção de gestação e aquela erva calmante que é proibida por aqui.
Up!! Te adoro Ritinha. ❤❤
Brilhante como sempre!
Super vídeo! Parabéns!!
Dona Rita maravilhosa 🎉❤❤🎉 só agradece por falar desse mano
Saber sobre Leslie foi muito edificante, tudo e todos contra ela e mesmo assim ela não se intimidou.
❤ parabéns pelo conteúdo 👏
Ouvir mulheres soda falando sobre mulheres soda
Rita não se identifica como mulher
A Rita não é uma mulher, bem é uma persona mulher
bom demais !!
Salvou meu almoço nesse trabalho cheio de homem branco cis hétero, obg Rita 😭♥️
Vocês duas e a equipe do tempero são fodas, gracias por tanta informação e conhecimento compartidos, sempre trazendo luz pra nossa luta cotidiana, um ano novo incrível procês 😘 #palestinalivre🇵🇸
Leslie Feinberg, uma pessoa extraordinária!
0:17 eu não sabia, pode falar tudoooo
um pouco atrasado, mas presente!!! Maravilhoso vídeo 🤗🤗
"avant la lettre". enquanto francófono me apaixonei ao ouvir essas palavras saindo da boca da dona Ritinha.
Adoraria assistir uma live com a Rita e o Andre Lajst.
Seria esclarecedor...
Amei!!!!!!
Nunca vi faar dela, mas tenho esse mesmo pensamento sobre o uso do termo trans como guarda chuva geral. A partir da própria etimologia do sufixo -trans.
soda demais!!!!!!! adorei
A mariG ta tudo ❤❤❤❤❤❤
Adorei isso que foi dito antes dos 30:18
muito obrigada!
Vídeo maravilhoso! Adorei!
Palestina Livre 🇵🇸
Graças a Deus vc postou esse vídeo, tava esperando fazia tempo pq vi aquela fake news e fiquei com receio desse ser seu posicionamento
Mas só da pra acreditar sendo mto desinformado ou ingênuo, né?
@@TemperoDragMas gays palestinos realmente fogem para Israel.
@@raphaelreichmannrolim25sim, gays do interior fogem para grandes centros urbanos, faz parte da nossa história como população. É assim na Alemanha, nos EUA e em Israel. Te recomendo bibliografia sobre: Reflexões sobre a questão gay - Didier Eribom
@@TemperoDrag Obrigado. No caso, a diferença entre ser gay em Israel e nos territórios vizinhos é basicamente infraestrutural, sem relação com o pensamento ou a cultura? O interior costuma ser tradicional... A cidade, mais cosmopolita, liberal... Nos últimos tempos tenho escutado alguns RUclipsrs islâmicos, a ummah é bastante sofisticada, mas, mesmo assim, acho que nenhum governo islâmico aceitará expressões de amor num mesmo gênero... A mera modernização destes países levaria à queda da religiosidade? Está resposta citada parece ser uma simplificação barata construída a sobre uma correlação.
@@raphaelreichmannrolim25Depende, nem todo país de maioria mulçumana é um estado mulçumano, na Tunísia por exemplo o aborto é permitido em todos os casos, isso desde a década de 60
Eu já deixei de ser petista, sou esquerdista ferrenha!!! Poxa petistas, pisaram na bola!!!
Ótimo episódio!!! ❤
adoro voces, a Rita fala, conta pra elas, e atravessa e conta tudo... kkkkk parece eu com fofoca boa
Adoro você ❤❤
Queria muito conhecer você pessoalmente 😍😍❤️
❤❤❤❤❤❤
ótimo video.
Que história. Vou me informar mais sobre!
Tem um livro delu maravilhoso sobre solidariedade a Cuba. ❤
Uma das maiores butches da história 💪
Amo que tão falando tão falando da Wittig ❤😂🎉 ❤
Admiro mais ainda vocês por estarem lutando por pessoas que não perderiam a chance de matar todos. Orais pelos que nos perseguem.
Oi???não entendeu nada do vídeo né?
Eles tem mais em comum do que nos pensamos
Programa emocionante! Duas excelentes comunicadoras. Aprendo todo santo dia a lidar com meus preconceitos e tento ser uma pessoa melhor na sociedade.
Imagino a Rita Von Hunty num cargo público... PQP! Não ia durar 5min.
Ou ela ia presa por matar um monte desses políticos de m...rda ou ia ser morta por eles.
Então é melhor deixá-la onde ela está.
Ah! Fala pro Guilherme que eu gosto demais dele.
Beijos.
Deixem a opção do “valeu demais” nos vídeos!
Bravi!!
✊️✊️✊️
Vamos aproveitar os vídeos das deusas pra nos organizarmos nos movimentos galera 👀
❤💚🌈🌱
Dúvida: Leslie sendo uma pessoa transmasculina, não deixaria de ser uma mulher? Dúvida genuína, o vídeo é incrível mas fiquei com essa dúvida
Sim, e não. Sim, porque pessoas não binárias estão fora das identidades que conhecíamos. Não, porque, no caso de Leslie a identidade e o termo "sapatão" foram usadas até o fim de sua vida. Vale ler Monique Wittig, o pensamento hétero, como recomendado no vídeo.
Obrigado Rita pelo esclarecimento ❤❤
"Hoje nós temos um termo para isso: Pink Washing"
O último mulheres bafora do ano 🥲