Eu aprendi a ler na roça, quando meus pais permitiam a mim e a meus irmãos. Lia debaixo de uma árvore, é ficava ansioso para poder continuar a leitura. Assim li muitos clássicos. Hoje, aos 61 anos, sou padre, jornalista, escritor, editor e dono de editora. Sinto-me realizado. Os livros foram , e são, o caminho pelo qual tenho encontrado prazer em viver e conviver. Abraço fraterno a vocês!
Olá! A fala da Gabriela sobre a necessidade de encontrar pessoas para conversar sobre o livro que se está lendo reflete os pedidos das minhas filhas adolescentes. Há sempre um “mãe, lê este livro tb para que eu possa conversar com a senhora sobre ele, por favor”. Todos foram atendidos, sendo assim já li as sagas de Game of Trones (esperando o último livro ), Harry Potter, Percy Jackson e outros. Um imenso orgulho por ser parte deste hábito das minhas filhas, por ser incluída no “clube do livro” particular delas e saber que poderá ser um diferencial em suas vidas. Grande abraço a vocês que fazem a diferença em conteúdo e ensinamento nestes duas insanos.
@@marinnabelchior sabe que acabei de crer, após ler o que escreveu, é que elas que me proporcionaram o privilégio de participar desta dinâmica junto a elas, de me convidar a entrar nas histórias que estavam vivendo através dos livros. Que sigamos assim. Mas não posso deixar de contar que isto só acontece com facilidade pela leitura ser algo prazeroso para mim, mas já deixei de participar de muitos outros pedidos ou por não ter energia física, ou por não gostar. Espero que tenha tido oportunidade de compartilhar outros bons momentos junto a sua mãe. Abraço.
Eu tenho 35 anos , e depois que conheci o karnal eu senti uma vontade enorme de leitura . Tinha uma vontade de ler com prazer da mesma forma que ele explica durante suas palestras . Ja se passava mais de 15 anis que os meus estudos eu tinha terminado me tornei uma d. De casa e como qualquer uma da classe meu tempo era totalmente nenhum . Fui aos poucos me desenvolvendo ate que criei o hábito de ler pouco, mas o meu entendimento era dificil , ate que descobri o audio livro e estou cada vez mais com prazer em uma coisa tao simples . E foi lendo e ouvindo o banquete e hamilet que percebi o quão eu estava bem no meu entender dos livros . Atualmente estou na classe dos viajantes de leituras e de boas leituras .
@@alexandredealmeidasilva5254 obrigada, li que temos varias autoras que começaram de um pensamento (tao pequeno), mas, que não deixa de ser real, eu com certeza vou usar de apoio para trazer outras mulheres com o mesmo pensamento para libertadora e grandiosa visão que os livros estao me passando.
Li durante a Pandemia: -Metamorfose -Sol é para todos -Morte de Ivan Ilitch -Vidas Secas -Os Onze do Supremo -David Coperfield e agora vou começar a leitura de A Cabana do Pai Tomas
Fico encatada com o carnal e a Gabriela, adoraria poder entrar, mas o valor não é muito acessível ... fora que ainda precisa comprar os livros... é o dinheiro da feira kkkk
Gosto de ler com gosto, curtindo cada trecho da leitura. Por isso prefiro ler devagar, para aproveitar bem! Ler rápido me estressa e eu acabo perdendo conteúdo. Para que pressa? Foco na qualidade, não na quantidade!
Cara ideologia política é pra ser debatida e não afastar as pessoas. Hoje em dia, a sociedade está doente, com esse dualismo idiota. Um livro que liano passado e aprendo muito foi Por Quem os Sinos Dobram, de Hemingway. Passa-se na guerra civil espanhola e mostra bem a questão ideológica que pro povo, o povão em si, ele quer e melhorar sua vida. Deixar de ser oprimido. Mas as ideologias muitas vezes oprimem, esmagam o ser humano.
Aprendi a ler rápido pois a biblioteca de meu pai me fascinava e eu sempre o via entretido com um livro. Ele me recomendava alguns pra ler e assim fui me abrindo pra novos mundos. Os livros foram meus companheiros quando fiquei 2 meses no hospital aos 12 anos. Andava sempre com um pra todo lado. Amo. A leitura me ajuda a escrever direito. Na minha cidade (Santos), há muito acesso a livros de graça. Gostaria muito de ver os jovens lendo mais.
Querida Gabriela, moro no exterior e acabei de receber através de uma amiga os primeiros títulos do clube do libro parte 1,Infelizmente não consigo acompanhar o clube, mas te agradeço pelo projeto. Parabéns.
Eu sempre fui amante da leitura, mas costumava abandonar os livros pela metade por um motivo ou outro. Resolvi assumir um compromisso diferente, estou lendo em voz alta e gravando a leitura em meu canal no RUclips, assim sinto que ajudo outras pessoas a ler através dos meus áudios e me divirto em preparar com carinho cada leitura. Além disso, estou no Clube do Livro de vocês para me aventurar também nas discussões sobre cada leitura. Adorei a ideia do clube, uma ferramenta que veio para ficar!
No início dos anos 80, eu fazia parte de um tipo de clube do livro... acho que chdmava-se Círculo do livro. Eu adquiri várias obras dentre elas , os romances policiais da minha amada Ágata Christie! Foi através dela que meu amor pela leitura aumentou ! Mas, desde muito pequena, sempre gostei de ler , amava pegar os livros na biblioteca da escola !
Sou uma traça viajante, adoro ler, mergulho e viajo nas boas histórias. Que maravilhosa iniciativa.👏👏👏👏👏 Regina é muito simpática, leve, muito bacana. E Nietzsche é um impacto, essa biografia é muito interessante.
Li durante a Pandemia: - Sapiens, - Homo Deus, - Sobre o autoritarismo brasileiro, - Brasil, uma biografia. - Discurso sobre a servidão voluntária. - O perigo de uma narrativa única. - O que aprendi com Hamlet.
@@pauloalbino1000 Valeu. Ah, aumentou a lista kk "O cortiço", do Aluísio Azevedo. Tô na dúvida. Qual leio primeiro, "O contrato social" ou "A revolução dos bichos"?
@@janderson8382 Olha só: O Cortiço é um daqueles livros que volta e meia vem parar nas minhas aulas- sou Professor de História e Sociologia, bem A revolução dos Bichos é uma fábula deliciosa, eu começaria com ele.
@@pauloalbino1000 Que massa. Sou graduando em Sociologia ^^ Valeu pela indicação. Esses livros, que já tenho há um tempo, tão me ajudando muito a desenvolver o hábito da leitura por puro prazer ao conhecimento.
Sou leitora diária, minha preferência são os livros fisicos. Mas vale tudo para aprender, conhecer, fazer essa viagem inigualável que é o ato de ler. Também levo livros "para todos os cantos" e não me imagino sem eles por ai, e por aqui, sob meus olhos porém sobre minha mente e pensamento.
Muito bom ouvir vocês. No início do ano eu tomei a decisão de iniciar a leitura como rotina, então toda noite eu me dou 20 minutos para ler e o que o Karnal disse é muito real. Eu ja li mais de 10 livros, dentre eles vários clássicos, hoje estou lendo Fundação e um livro tão enorme não me parece tão impossível hoje. Realmente é uma mudança de vida muito prazerosa... 🤩
Amei saber que discutiremos a não monogamia porque demorei muito tempo para perceber que não é feio e nem errado amar fora dos padrões. Muitas pessoas passam por uma vida de recolhimento, sentindo-se inadequadas por sequer saberem que existem estas novas formas de amar.
Gosto muito de ouvir o Karnal, porque ele é extremamente original e autêntico em tudo que fala. Tenho dito que uma das coisas que mais contribui para o nosso autodesenvolvimento é ouvir e estar ao lado de pessoas maiores que nós . Coloquei em meu diário de atividades alguns minutos e às vezes horas para ouvir o Ksrnal. Minha eterna grandão à ele pelos extraordinários e ensinamentos para meu crescimento pessoal. Um grande e forte abraço do seu amigo de sempre Elcides Peixoto.
Dos livros apresentados já li dois. "O Dilema do Porco Espinho " do Karnal, em março de 2019 e " A Metamorfose ", que li, quando estava fazendo o Curso de Letras, na Universidade Federal de Uberlândia. Entrei na Universidade aos 52 ano, em agosto de 2.000. AMO LER. Desde criança. Atualmente estou lendo " No limiar do silêncio e da letra - traços da autoria em Clarice Lispector " da Maria Lucia Homem. A ideia do " Clube do Livro" para que possamos debater o livro que estamos lendo é interessante. Ter uma aula com o Karnal, sobre seu livro será MARAVILHOSO ( inclusive já li outros livros dele, e gostei MUITO).
Não consigo pensar como eu seria sem os livros que li. Há diferenças básicas entre pessoas que leem e outras que não. Concordo plenamente com tudo que foi dito nesta entrevista. Adorei. Obrigada
Eu sempre li muito mas depois do Netflix, confesso que comecei a a ler bem menos e penso que não foi uma troca muito inteligente mas com a pandemia, tive mais tempo e voltei a ler . Aprendemos muito com os livros, parabéns pela iniciativa.
Gostaria primeiramente agradecer uma grande amiga, estudamos juntos a 30 anos atrás....por ter apresentado a alguns meses atrás o Professor Karnal. Nunca na minha vida tive interesse por leitura, depois que conheci o Professor pelos seus vídeos no RUclips, hoje já posso dizer que já li 3 livros e já estou no quarto livro de mais de 1000 páginas. Hoje tenho percebido que perdi muito tempo na minha vida por não ter lido....mas não se preocupe Professor, hoje tenho sede de leitura e ainda vou conquistar o meu " CANUDO".....Um grande abraço....
Estou simplesmente AMANDO os vídeos sobre livros!!! Estou lendo dois livros ao mesmo tempo e com uma lista enorme de outros na fila para serem lidos Sou grande admiradora de vocês dois!
Gente boa noite! Como me sinto a vontade quando escuto esses dois falando.... Ainda mais quando falam tão perfeitamente dos livros! Dar vontade de ser igual..... Admiração total por esses dois!
A leitura realmente tem o poder de transformar as pessoas, mas não é qualquer conteúdo superficial que faz isso. Portanto devemos selecionar bem para não acabar caindo no senso comum da leitura. Outra coisa que para mim devemos prestar atenção é nessa crença em ler muitos livros, leitura dinâmica etc... o que realmente tranforma é qualidade de leitura 1 livro prpfundo bem lido vale mais que 10 leituras ruins de um conteúdo superficial
Estou assistindo encantada e privilegiada por dar minha simples opinião neste maravilhoso CLUBE DO LIVRO. Terminei de ler um ótimo livro; A ELEGÂNCIA DO OURIÇO da escritora francesa MURIEL BARBERY.
Karnal e Gabriela , que gostoso ouvi -los, que energia boa, que delícia será participar de um clube do livro com vocês. Eu já era totalmente Prazer, Karnal... e agora com essa leveza e alegria da dupla. Estarei lá com certeza... já me organizando aqui :)
A exploração de todas as áreas pra poder abranger um maior número de pessoas. A busca de uma humanidade mais " humana", mas capaz de interagir com o mundo.
Desde a escola com os paradidáticos, a leitura já me fascinava. Durante a gravidez do meu filho li 6 livros. Desde então, não parei mais. Ano passado li "Crime e Castigo", que me levou ao "Os irmãos Karamázov", meu atual livros de cabeceira. Não gosto da ideia de hábito, parece o mesmo que escovar os dentes. Leio por prazer e, para me estimular, comecei a estipular, inicialmente, 10 páginas diariamente, hoje leio 50, 60.... a depender da leitura dá vontade de ler tudo no mesmo dia, o que falta é tempo só pra leitura.
Gosto do conhecimento compartilhado por ambos, em especial do Karnal que nos permite pensar com liberdade e racionalidade em suas inúmeras reflexões sobre o saber.
Através do clube temos a oportunidade de estudar e aprender para nos posicionar com profundidade. O leitura provoca a reflexão, a crítica e, consequentemente, a transformação de quem somos. Quero muito ler o livro do Dória com vocês e relembrar a nossa história sob a perspectiva de tantas pessoas... Que riqueza!
Gente, como é maravilhoso termos acesso a pessoas reais que conquistaram visibilidade e respeito através de seu trabalho. Inspiração para mim e exemplo para meus filhos. Agradeço.
Pra alegria de muitos, as bibliotecas públicas das médias e grandes cidades oferecem livros pra leitura local ou no seu domicílio Inclusive, os profissionais sabem o que fazer quanto aos padrões da pandemia. Não se paga nada, apenas se inscrever! Ah...e pra quem quiser ler os que já caíram em domínio público: acessem o site domínio público. É legal, no sentido amplo e estrito!
O ano passado li 10 livros ,mas pretendo melhorar. Devido a pandemia tive altos e baixos, parei a leitura ,mas voltei. Já li O Dilema do Porco Espinho e estou lendo Todos contra todos, ambos do Karnal que sou fã!
Grande dupla de comunicadores contemporâneos!!! Pediria apenas para indexar os trechos do vídeo com cada parte da discussão e a apresentação de cada livro, pf.
Adorei estar aqui nesse canal de novo!
Saiba que o conteúdo que vocês criam e debatem é muito incrível!! Abraços!
A palavra livro, além de substantivo, deveria ser também verbo, tipo "eu me livro" de todas as algemas...!!
Gostaria de saber se quem mora na Suíça pode participar. Como adquirir os livros caso de uma resposta positiva. Obrigada
Gabriela qual o Instagram do Clube do Livro?
Recomendo Manuscrito de uma mulher de Taunay 🥰
Eu aprendi a ler na roça, quando meus pais permitiam a mim e a meus irmãos. Lia debaixo de uma árvore, é ficava ansioso para poder continuar a leitura. Assim li muitos clássicos. Hoje, aos 61 anos, sou padre, jornalista, escritor, editor e dono de editora. Sinto-me realizado. Os livros foram , e são, o caminho pelo qual tenho encontrado prazer em viver e conviver. Abraço fraterno a vocês!
👏🏼❤️
Olá! A fala da Gabriela sobre a necessidade de encontrar pessoas para conversar sobre o livro que se está lendo reflete os pedidos das minhas filhas adolescentes. Há sempre um “mãe, lê este livro tb para que eu possa conversar com a senhora sobre ele, por favor”. Todos foram atendidos, sendo assim já li as sagas de Game of Trones (esperando o último livro ), Harry Potter, Percy Jackson e outros. Um imenso orgulho por ser parte deste hábito das minhas filhas, por ser incluída no “clube do livro” particular delas e saber que poderá ser um diferencial em suas vidas.
Grande abraço a vocês que fazem a diferença em conteúdo e ensinamento nestes duas insanos.
Que sorte a delas! Queria que minha mãe pudesse ter lido comigo durante minha adolescência também. Que coisa linda em diversos sentidos.
@@marinnabelchior sabe que acabei de crer, após ler o que escreveu, é que elas que me proporcionaram o privilégio de participar desta dinâmica junto a elas, de me convidar a entrar nas histórias que estavam vivendo através dos livros. Que sigamos assim. Mas não posso deixar de contar que isto só acontece com facilidade pela leitura ser algo prazeroso para mim, mas já deixei de participar de muitos outros pedidos ou por não ter energia física, ou por não gostar. Espero que tenha tido oportunidade de compartilhar outros bons momentos junto a sua mãe. Abraço.
Uma live como essa, jamais me cansará! Duas pessoas que me estimulam a produzir!
Eu tenho 35 anos , e depois que conheci o karnal eu senti uma vontade enorme de leitura .
Tinha uma vontade de ler com prazer da mesma forma que ele explica durante suas palestras .
Ja se passava mais de 15 anis que os meus estudos eu tinha terminado me tornei uma d. De casa e como qualquer uma da classe meu tempo era totalmente nenhum .
Fui aos poucos me desenvolvendo ate que criei o hábito de ler pouco, mas o meu entendimento era dificil , ate que descobri o audio livro e estou cada vez mais com prazer em uma coisa tao simples .
E foi lendo e ouvindo o banquete e hamilet que percebi o quão eu estava bem no meu entender dos livros .
Atualmente estou na classe dos viajantes de leituras e de boas leituras .
@Jane, sobre ser mãe e a questão do tempo, seu relato me lembrou: brasil.elpais.com/brasil/2019/05/02/cultura/1556793186_130621.html
@@alexandredealmeidasilva5254 obrigada, li que temos varias autoras que começaram de um pensamento (tao pequeno), mas, que não deixa de ser real, eu com certeza vou usar de apoio para trazer outras mulheres com o mesmo pensamento para libertadora e grandiosa visão que os livros estao me passando.
Li durante a Pandemia:
-Metamorfose
-Sol é para todos
-Morte de Ivan Ilitch
-Vidas Secas
-Os Onze do Supremo
-David Coperfield
e agora vou começar a leitura de A Cabana do Pai Tomas
Karnal, 600 reais para entrar no clube definitivamente não é uma ponte, é um imenso muro
Trabalha e paga, aí não vai mais se preocupar
Tirou as palavras da minha boca. A ideia é ótima, mas a execução... pra poucos.
Seiscentos reais para entrar num Clube de Leitura??? No way...
@@lucascunha9268 600 reais é bastante dinheiro ué
Fico encatada com o carnal e a Gabriela, adoraria poder entrar, mas o valor não é muito acessível ... fora que ainda precisa comprar os livros... é o dinheiro da feira kkkk
Ler é ato solitário, apaixonante.
Que tal experimentar ler em grupo?
@@PrazerKarnal gostaria muito, Karnal!
Karnal, de fato você é uma ponte que não só conecta com o outro lado, mas também nos envereda para um local melhor.
Gosto de ler com gosto, curtindo cada trecho da leitura. Por isso prefiro ler devagar, para aproveitar bem! Ler rápido me estressa e eu acabo perdendo conteúdo. Para que pressa? Foco na qualidade, não na quantidade!
Sou de direita e adoro ouvir o Leandro Karnal. Apesar das divergências - que são muitas -, o modo como ele raciocina me encanta :)
Cara ideologia política é pra ser debatida e não afastar as pessoas.
Hoje em dia, a sociedade está doente, com esse dualismo idiota.
Um livro que liano passado e aprendo muito foi Por Quem os Sinos Dobram, de Hemingway. Passa-se na guerra civil espanhola e mostra bem a questão ideológica que pro povo, o povão em si, ele quer e melhorar sua vida. Deixar de ser oprimido. Mas as ideologias muitas vezes oprimem, esmagam o ser humano.
Aprendi a ler rápido pois a biblioteca de meu pai me fascinava e eu sempre o via entretido com um livro. Ele me recomendava alguns pra ler e assim fui me abrindo pra novos mundos. Os livros foram meus companheiros quando fiquei 2 meses no hospital aos 12 anos. Andava sempre com um pra todo lado. Amo. A leitura me ajuda a escrever direito. Na minha cidade (Santos), há muito acesso a livros de graça. Gostaria muito de ver os jovens lendo mais.
Querida Gabriela, moro no exterior e acabei de receber através de uma amiga os primeiros títulos do clube do libro parte 1,Infelizmente não consigo acompanhar o clube, mas te agradeço pelo projeto. Parabéns.
Karnal através da leitura todas pessoas elas podem construir a sua história um abraço Marcelo Silva bh minas gerais
Eu sempre fui amante da leitura, mas costumava abandonar os livros pela metade por um motivo ou outro. Resolvi assumir um compromisso diferente, estou lendo em voz alta e gravando a leitura em meu canal no RUclips, assim sinto que ajudo outras pessoas a ler através dos meus áudios e me divirto em preparar com carinho cada leitura. Além disso, estou no Clube do Livro de vocês para me aventurar também nas discussões sobre cada leitura. Adorei a ideia do clube, uma ferramenta que veio para ficar!
No início dos anos 80, eu fazia parte de um tipo de clube do livro... acho que chdmava-se Círculo do livro. Eu adquiri várias obras dentre elas , os romances policiais da minha amada Ágata Christie! Foi através dela que meu amor pela leitura aumentou ! Mas, desde muito pequena, sempre gostei de ler , amava pegar os livros na biblioteca da escola !
Nossa , voltei no tempo, fazia parte do Círculo do Livro. Meu primeiro título foi O Mundo de Sofia. Obrigada pela lembrança 😘
Sou uma traça viajante, adoro ler, mergulho e viajo nas boas histórias. Que maravilhosa iniciativa.👏👏👏👏👏 Regina é muito simpática, leve, muito bacana. E Nietzsche é um impacto, essa biografia é muito interessante.
Li durante a Pandemia:
- Sapiens,
- Homo Deus,
- Sobre o autoritarismo brasileiro,
- Brasil, uma biografia.
- Discurso sobre a servidão voluntária.
- O perigo de uma narrativa única.
- O que aprendi com Hamlet.
Só as potências k
Eu ainda sou iniciante e além das leituras necessárias no curso, só li "Inteligência Emocional" e "Dom Quixote".
@@janderson8382 são ambos excelentes, boa escolha!
@@pauloalbino1000 Valeu. Ah, aumentou a lista kk
"O cortiço", do Aluísio Azevedo.
Tô na dúvida. Qual leio primeiro, "O contrato social" ou "A revolução dos bichos"?
@@janderson8382 Olha só: O Cortiço é um daqueles livros que volta e meia vem parar nas minhas aulas- sou Professor de História e Sociologia, bem A revolução dos Bichos é uma fábula deliciosa, eu começaria com ele.
@@pauloalbino1000 Que massa. Sou graduando em Sociologia ^^
Valeu pela indicação. Esses livros, que já tenho há um tempo, tão me ajudando muito a desenvolver o hábito da leitura por puro prazer ao conhecimento.
Sou leitora diária, minha preferência são os livros fisicos. Mas vale tudo para aprender, conhecer, fazer essa viagem inigualável que é o ato de ler. Também levo livros "para todos os cantos" e não me imagino sem eles por ai, e por aqui, sob meus olhos porém sobre minha mente e pensamento.
Pero que adorables Karnal y Gabriela. Saludos de una Mexicana viviendo en Canadá y quien adora la lengua portuguesa. Viva Brasil!
Muito bom ouvir vocês. No início do ano eu tomei a decisão de iniciar a leitura como rotina, então toda noite eu me dou 20 minutos para ler e o que o Karnal disse é muito real. Eu ja li mais de 10 livros, dentre eles vários clássicos, hoje estou lendo Fundação e um livro tão enorme não me parece tão impossível hoje. Realmente é uma mudança de vida muito prazerosa... 🤩
Estou lendo "Diálogos de Cultura" de Leandro Karnal, recomendo! Um livro delicioso de ler.
Amei saber que discutiremos a não monogamia porque demorei muito tempo para perceber que não é feio e nem errado amar fora dos padrões.
Muitas pessoas passam por uma vida de recolhimento, sentindo-se inadequadas por sequer saberem que existem estas novas formas de amar.
Gosto muito de ouvir o Karnal, porque ele é extremamente original e autêntico em tudo que fala. Tenho dito que uma das coisas que mais contribui para o nosso autodesenvolvimento é ouvir e estar ao lado de pessoas maiores que nós . Coloquei em meu diário de atividades alguns minutos e às vezes horas para ouvir o Ksrnal. Minha eterna grandão à ele pelos extraordinários e ensinamentos para meu crescimento pessoal. Um grande e forte abraço do seu amigo de sempre Elcides Peixoto.
Verdade, tem vários pessoas que fazem lives com livros atrás pra dá a impressão de conhecimento, mesmo que elas nunca tenham lido esses livros.
Dos livros apresentados já li dois.
"O Dilema do Porco Espinho " do Karnal, em março de 2019 e " A Metamorfose ", que li, quando estava fazendo o Curso de Letras, na Universidade Federal de Uberlândia. Entrei na Universidade aos 52 ano, em agosto de 2.000. AMO LER. Desde criança.
Atualmente estou lendo " No limiar do silêncio e da letra - traços da autoria em Clarice Lispector " da Maria Lucia Homem.
A ideia do " Clube do Livro" para que possamos debater o livro que estamos lendo é interessante.
Ter uma aula com o Karnal, sobre seu livro será MARAVILHOSO ( inclusive já li outros livros dele, e gostei MUITO).
Não consigo pensar como eu seria sem os livros que li. Há diferenças básicas entre pessoas que leem e outras que não. Concordo plenamente com tudo que foi dito nesta entrevista. Adorei. Obrigada
Amo esses dois!
Eu sempre li muito mas depois do Netflix, confesso que comecei a a ler bem menos e penso que não foi uma troca muito inteligente mas com a pandemia, tive mais tempo e voltei a ler . Aprendemos muito com os livros, parabéns pela iniciativa.
Sim ler e semear faz crescer valores no interior do ser humano
Gostaria primeiramente agradecer uma grande amiga, estudamos juntos a 30 anos atrás....por ter apresentado a alguns meses atrás o Professor Karnal. Nunca na minha vida tive interesse por leitura, depois que conheci o Professor pelos seus vídeos no RUclips, hoje já posso dizer que já li 3 livros e já estou no quarto livro de mais de 1000 páginas. Hoje tenho percebido que perdi muito tempo na minha vida por não ter lido....mas não se preocupe Professor, hoje tenho sede de leitura e ainda vou conquistar o meu " CANUDO".....Um grande abraço....
Estou simplesmente AMANDO os vídeos sobre livros!!!
Estou lendo dois livros ao mesmo tempo e com uma lista enorme de outros na fila para serem lidos
Sou grande admiradora de vocês dois!
Gente boa noite! Como me sinto a vontade quando escuto esses dois falando.... Ainda mais quando falam tão perfeitamente dos livros! Dar vontade de ser igual..... Admiração total por esses dois!
Ok obrigada 🌟💖🙏
Talvez o senhor sem livros seria um Leandro sem sal. Rs
Ler é maravilhoso. Comecei tarde mais já me habituei.
Fascinante este projeto de estímulo à leitura com entrevista de alguns escritores e escritoras.
Uau! Que incrível a seleção dos livros 📚
A leitura realmente tem o poder de transformar as pessoas, mas não é qualquer conteúdo superficial que faz isso. Portanto devemos selecionar bem para não acabar caindo no senso comum da leitura. Outra coisa que para mim devemos prestar atenção é nessa crença em ler muitos livros, leitura dinâmica etc... o que realmente tranforma é qualidade de leitura
1 livro prpfundo bem lido vale mais que 10 leituras ruins de um conteúdo superficial
Estou assistindo encantada e privilegiada por dar minha simples opinião neste maravilhoso CLUBE DO LIVRO. Terminei de ler um ótimo livro; A ELEGÂNCIA DO OURIÇO da escritora francesa MURIEL BARBERY.
Esse livro é um dos meus preferidos da vida! O Karnal já citou ele
Karnal e Gabriela , que gostoso ouvi -los, que energia boa, que delícia será participar de um clube do livro com vocês. Eu já era totalmente Prazer, Karnal... e agora com essa leveza e alegria da dupla. Estarei lá com certeza... já me organizando aqui :)
A exploração de todas as áreas pra poder abranger um maior número de pessoas. A busca de uma humanidade mais " humana", mas capaz de interagir com o mundo.
Que ideia boa, democratizar grandes autores para quem não tem muito acesso...👍👍
Desde a escola com os paradidáticos, a leitura já me fascinava. Durante a gravidez do meu filho li 6 livros. Desde então, não parei mais. Ano passado li "Crime e Castigo", que me levou ao "Os irmãos Karamázov", meu atual livros de cabeceira. Não gosto da ideia de hábito, parece o mesmo que escovar os dentes. Leio por prazer e, para me estimular, comecei a estipular, inicialmente, 10 páginas diariamente, hoje leio 50, 60.... a depender da leitura dá vontade de ler tudo no mesmo dia, o que falta é tempo só pra leitura.
Os Livros São Ha Fonte Primordial para O Conhecimento, Tanto Pessoal, Como Social...
Feliz por estar no Clube, com esses dois gigantes da comunicação ❤❤❤
Ontem já li mais, hoje leio superficialmente e amanhã lerei vertiginosamente !! Ótima ideia o Clube do Livro !! 👏👏👏
Boa noite, os livros é fundamental ém nosso conhecimento eu gosto. E karnal é o meu orientador ,envia livros.
Gosto do conhecimento compartilhado por ambos, em especial do Karnal que nos permite pensar com liberdade e racionalidade em suas inúmeras reflexões sobre o saber.
Através do clube temos a oportunidade de estudar e aprender para nos posicionar com profundidade.
O leitura provoca a reflexão, a crítica e, consequentemente, a transformação de quem somos.
Quero muito ler o livro do Dória com vocês e relembrar a nossa história sob a perspectiva de tantas pessoas... Que riqueza!
Este video me fez viver um verdadeiro final de domingo animado👍
Karnal é demais, prende a gente de forma impressionante!
Eu, também estou precisando melhorar minha leitura, comecei um mestrado, 👏🏼👏🏼🤝
Boa leitura e cheio de ideias novas e muito carinho..abraços..
Ótima ideia de criar o clube do livro pois a leitura é vital para o ser humano
Estou curiosa em saber como será estas novas formas de amar
Karnal é incrível!!!!!!!!
Vocês dois são demais.👏👏👏Continuem nos inspirando a viver cada vez mais lúcidos nesse tempo de tanta obscuridade e polarização leviana.
Gente, como é maravilhoso termos acesso a pessoas reais que conquistaram visibilidade e respeito através de seu trabalho.
Inspiração para mim e exemplo para meus filhos.
Agradeço.
adorei esse carekinha fofo
Adorei! Há muito tempo eu procuro por um clube de leitura.
Aguardando anciosa para participar do clube do livro de 2022!!
Como é prazeroso um momento como este no meio à uma tragédia humana!
Quero ser uma ponte, não um muro... Amei o vosso desafio literário!
Como eu amo o professor Karnal! ❤
Que incrível! Dois livros que ta na minha lista: Novas formas de amar e Humanidade ✿ ✿
Leandro expressa exatamente a minha reflexão sobre tudo!!!!
Já era hora...existem vários de clubes de leitura online! Porém, com o calibre de vocês, faço questão de participar de mais este! Obrigada! Amo vocês
Eu amo essa dupla!
Pra alegria de muitos, as bibliotecas públicas das médias e grandes cidades oferecem livros pra leitura local ou no seu domicílio Inclusive, os profissionais sabem o que fazer quanto aos padrões da pandemia. Não se paga nada, apenas se inscrever! Ah...e pra quem quiser ler os que já caíram em domínio público: acessem o site domínio público. É legal, no sentido amplo e estrito!
Concordo com o Karnal! Tbm amo os livros e amo ser estudante. Sou professora, tbm!
Podia haver um Clube de Música para nos ensinar os diferentes tipos. E um Clube de Filmes clássicos, também. Que tal???
o negócio é a gente criar e vender nosso clube também
Sim Também tenho está impressão que o clube do livro iniciou na Grécia antiga com os Filósofos.
Ao assistir a live do Leandro com a Regina e conhecer sua obra, anotei logo para uma das minhas leituras.
Apaixonada!!!! Vocês são inspiradores
É isso Karnal, cultura é investimento.
É um prazer muito grande ver e escutar vocês! Obrigada queridos por existirem .
Morrendo de vontade de participar mas morrendo de medo de não conseguir acompanhar...
Eu também.
As discussões serão onde?
Eu tb. Mas entrei.
Idem... bora
@@miris6180 Como você fez para entrar? Não entendi como é...
Eu quero ser uma ponte, não um muro... Amei!
Adorei a ideia do clube do livro 😊
Parabéns pela idéia
Queria ver um vídeo sobre todos hábitos e os “vícios” do #Karnal.
A leitura profunda que transforma.
Gostei bastante!
O ano passado li 10 livros ,mas pretendo melhorar. Devido a pandemia tive altos e baixos, parei a leitura ,mas voltei. Já li O Dilema do Porco Espinho e estou lendo Todos contra todos, ambos do Karnal que sou fã!
Eu estou voltando a me apaixonar pela leitura. Uso livro físico, digital e áudio livro. E com estive-se adormecida por alguns anos.
Melhor conhecimento impossível!!
Comprei o kit completooo!
Amei 😍
Estou aqui para reintegrar o hábito da leitura....expandir meu conhecimento
Reinterar*
Adorei a ideia de vcs.
Falar de Política, de relação de poder é importante
Não morro antes de assistir uma palestra com KARNAL, quero ser avisado quando ele vier em Curitiba ou por perto. Como saber?
Tbm tenho essa mesma frustração, Gabriela! Sinto muita falta de conversar sobre os livros!
Adorei a ideia.
Sempre com ótimas indicações
Os livros de Walter Hugo Mãe são ótimos! 🥰
Grande dupla de comunicadores contemporâneos!!! Pediria apenas para indexar os trechos do vídeo com cada parte da discussão e a apresentação de cada livro, pf.
Que maravilhoso este assunto ser evidenciado por vcs!!👁️👁️
Ótima iniciativa sou fã do professor Leandro Karnal 😍👏👏👏
Gostei do vídeo ficou muito bom 👍