Vanusa, meu deus, que cantora marvilhosa! O Brasil não merecia essa grande artista! Destruíram a carreira linda dela com uma situação tão triste, que revelava sua doença! Meu favorito é o disco de 1969! LINDO! Meu sonho encontrar ele por ai em vinil!
Regis, la vai a minha lista top 5: 1) Marina Lima: Simples com Fogo 2) Dulce Quental: Voz Azul 3) Marisa Monte: Marisa Monte (1989) 4) Gal Costa: Caras e Bocas 5) Elba Ramalho: Ave de Prata
Eu assino embaixo e endosso tudo o que o Régis Tadeu falou! A atmosfera dessa época era tão encantadora que deu vontade de voltar "voando" para o passado, principalmente os anos 60 e 70! Que saudade, Cara!!! Putz...!!!
Escutar Elis cantando Como Nossos Pais do álbum Falso Brilhante é de arrepiar a alma por completo. Velha roupa colorida um blues rock incrível, aliás é tudo divino! Mais um excelente vídeo de hoje Regis! Aliás, comprei o livro indicado e vou escutar essa álbum da Vanusa!
Muito bom ver o Regis falar da música brasileira que, na maioria das vezes, não é devidamente valorizada por nós mesmos brasileiros. Vida longa à música (e aos músicos) brasileiros
Gal com Fa-tal, Índia, Legal, Profana, Recanto ao Vivo, Canta Caymmi, Gal 69, Estratosférica, O Sorriso do Gato de Alice, Tropicalia, Cantar, Plural, A Pele do Futuro é tudo de bom.
A Rita Lee, tem o meu respeito! E muito profissional no que faz! Cantora e compositora, maravilhosa, irreverente inteligente. Eu sou fã!!! Salve Rita Lee...
Concordo plenamente com todos os comentários de Regis Tadeu. Não sabia que alguém pensava o mesmo. O "alguém" em questão, é este extraordinário crítico. Muito obrigado, Regis Tadeu.
Amo Astrud Gilberto e Nara Leão, são minhas cantoras preferidas. Agora esses discos da Vanusa, eu vou atrás. Outras que eu gosto, Maysa, Marisa Monte, Maria Bethânia, Maria Creuza, Paula Toller, Ana Carolina, Ana Cañas, Rita Lee, Beth Carvalho, etc.
Antes de mais nada tio Regis, meu sentimento é de agradecimento. Tempos atrás pedi para vc falar da Rita Lee, nesse vídeo não só faltou dessa genial artista, como nos presenteou com outras quatro maravilhosas cantoras desse “Brasilzão” de meu Deus. Como sempre nos ensinado a ouvir novas pérolas, como no meu caso foi a da cantora Olívia. Muito obrigado por dividir, ou multiplicar seus conhecimentos...
Cara,,, o Régis NÃO gosta de Engenheiros...!! Eu tbm não me Considero fã,, acho uma ou outra só Legalzinha..." Rs rs... Más respeito quem gosta, Claro!!
Que coisa mais linda esse álbum de estréia da Olivia Byington... Azar de quem não tem capacidade, e bom gosto, pra alimentar a alma com músicas e, principalmente, uma voz tão bela como a da Olivia!!! De levar às lágrimas de tão sensacional!!!
Os agudos da Gal Costa são impressionantes, a escolha foi perfeita, como disse o amigo ali abaixo, faltou o primeiro disco da Angela Ro Ro, mas ficou perfeito.
Gratidão por mais essa contribuição, Regis! Esse elenco me lembra mais recentemente Maria Gadú com com Shimbalaiê e todo o disco, e também Cássia Eller com aquele acústico lindíssimo. Sou admirador também de Zizi Possi entre outras grandes vozes brasileiras.
Regis fez um baita de uma trabalho nesse vídeo. Não gosto de tudo que ele fala. Principalmente, quando fala mal de artistas ou gêneros, nem olho. Mas um trabalho como este é de respeito. Hoje merece um elogio.
Bom dia Régis,esperando pelo vídeo sobre aquela fase no começo dos anos 70, em que vários artistas brasileiros gravaram em inglês com outros nomes.Fabio jr.Morris Albert.Cristian.Michael Sullivan entre tantos outros.OBRIGADO.
Prezado Regis, Sua lista é ótima, pra mim o disco da Olivia é um dos melhores de todos os tempos. Me permita sugerir mais 10 grandes discos pra esta lista, seguem abaixo: Fafa de Belém - Água 1977 Diana Pequeno - Diana Pequeno 1978 Cátia de França - 20 Palavras Ao Redor do Sol 1979 Amelinha - Frevo Mulher 1979 Marisa Monte - Verde Anil Amarelo....1994 Baby Consuelo - O Que Vier Eu Traço 1978 Vanusa - 30 Anos 1977 Zezé Motta - Zezé Motta 1978 Nana Caymmi - Renascer 1976 Terezinha de Jesus - Vento Nordeste 1979
Fantástica essas 5 preciosidades da música brasileira. Parabéns pela formidável escolha! Aproveito para pedir um vídeo falando sobre o extraordinário cantor e compositor Taiguara! Abração!
Dois discos de cantoras brasileiras que são meus favoritos entre todos os discos brasileiros: Álibi - Maria Bethânia (Adoro pela qualidade vocal da Bethânia que tem uma voz incomparável e uma interpretação única, e pelas faixas que são obras primas da MPB.) Capim do vale - Elba Ramalho (Um dos melhores discos regionalistas do Brasil, com faixas de autoria de Luiz Gonzaga e Zé Dantas, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Capinam, Sivuca, Bráulio Tavares e Vital Farias, todas muitíssimo bem interpretadas pela Elba.) super recomendo esses dois discos.
Regis, torço para um dia você bater um papo com o Paulo Cesar de Araujo (professor, escritor e biógrafo do Roberto Carlos), também muito estudioso da música brasileira e está com mais uma biografia do Roberto para ser lançada. Seria um encontro bem relevante para quem gosta de música brasileira. Abraço.
@@AndréRamones1974 O nome do livro é Roberto Carlos, Outra Vez. Ele vai falar da biografia dele pela visão das músicas. Cada livro terá 500 páginas escritas, e mais várias de fotos. Ele será lançado em 2 volumes, e o primeiro já está disponível para a pré-venda na Amazon.
@@AndréRamones1974 Eu tenho o "Roberto Carlos em detalhes". Só não garanto a pré-venda do Volume 1 do mais novo porque o preço não tá muito atrativo. Pelo menos nesta, que é a semana do lançamento da pré-venda.
Excelente lista, Regis!! Gosto muito do primeiro da Ângela Rô Rô (1970) e o segundo da Zizi Possi (1979). Gal Costa, até agora, foi o melhor show que já pude presenciar de uma cantora (verdadeira Diva). Vou atrás deste disco da Olivia Byington que tem uma voz estupenda.
A minha lista seria a seguinte: Fruto Proibido - Rita; Acústico MTV - Cássia Eller; Marina Lima - Marina; Verde, Anil, Amarelo, Cor-de-Rosa e Carvão - Marisa Monte; Fa-Tal - Gal a Todo Vapor - Gal Costa.
Sensacional. Divulgar essas obras é um grande serviço prestado. Esbarrei por acaso no Corra o Risco da Olívia e imediatamente se tornou um dos meus favoritos. Assim como a Vanusa se tornou uma das minhas cantoras favoritas, desde que minha mãe me mostrou Manhãs de Setembro, e eu comecei a pesquisar mais sobre ela e descobri o tamanho da artista. Dificilmente a lista poderia ser melhor, mas também não fariam feio aí: Vanusa (1969), Gal (1969), Angela Ro Ro (1979), Mel (1979), da Maria Bethânia, Cássia Eller (1994) e Canção do Amor Demais (1957), da Elizeth Cardoso.
Regis Tadeu, parabéns pelo teu trabalho maravilhoso de falar sobre a música e seus ou suas intérpretes! Sou um privilegiado por ter assistido um show da Rita Lee, ao vivo, aqui em Curitiba, em1976 e ter nas mãos, o maior e melhor disco da RAINHA DO ROCK. Sucesso sempre e obrigado!
Top esse vídeo, parabéns. Adorei por vc ter citado a Olívia e também a Vanusa. Eu esperava que ao menos uma das minhas musas seria citada : Tetê Espíndola, Marisa Monte, Jane Duboc,, Astrud Gilberto.... quanto ao solo de guitarra de ovelha negra eu concordo com você mas não deixaria de fora o solo de Bilhete pra Didi dos dos Novos Baianos....(que igual a história da Vanusa"x Black sabath, daria uma excelente matéria ao ser comparado com Thunderstruck do AC/DC), aliás, acho que seria legal um vídeo sobre Acabou Chorare e outros deles e também dos lps dos Secos e Molhados e Casa das Máquinas. ...valeu Regis vc é uma enciclopédia viva da música mundial..
Mais uma excelente matéria sobre um período tão rico de nossa música e pesa infelizmente, se compararmos a atual produção brasileira no que se refere especificamente às cantoras brasileiras. Vale lembrar que a cantora Olivia em seu primeiro disco tão bem lembrada pelo Régis é mãe do Gregório Duvivier do Porta dos Fundos.
Que bela seleção, concordo plenamente. No Falso Brilhante há várias pérolas verdadeiras, uma que tem uma interpretação fora da curva: Gracias a la Vida. Bom, estes álbuns formam uma nova curva.
Regis ! Finalmente você mostrou essa cantora ! Em um dos seus vídeos esse LP estava pendurada na prateleira fiquei curioso e fiquei procurando que nem um doido ! Vou ouvir agora , valeu .
Tenho esses vinis também, Regis! (Até aquele Uma Rosa Com Amor, lá trás kkk) Essas capas eram maravilhosas. Assisti o Falso Brilhante quando tinha 14 anos e pirei!
Régis, esses discos citados por vc são sensacionais, ainda não conheço o da Olívia Byington, mas ouvirei com certeza!!! O Fruto Proibido, o Falso Brilhante e o Vanusa 1973 são clássicos absolutos da Música Brasileira!!!! E a Gal Costa, quando jovem, era uma lindeza, ela como índia, estava uma gracinha, e ela quando jovem, tinha uma pegada roqueira muito boa, vale a pena a audição, depois nos anos 1980 em diante, eu já acho os discos dela menos interessantes!!!! Abraços e saúde para vc!!!
os discos da Rita anos 70 são ótimos, e o lp bom bom de 83 é show... claro que Elis nem precisa comentar, Clara Nunes e Bete Carvalho anos 70 ótimos tb
Quando ouço alguém falar do solo genial do Carlile fico pensando será que essa gente já ouviu o Risonho dos INCRÍVEIS solando a música O Milionário todinha?
Régis Tadeu .... concordo com você, pra mim também são os cinco melhores, não tenho como fazer minha lista ... parabéns pelo vídeo , boa tarde é saúde pra você e sua família e seus amigos...👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Estive no show do Alice cooper em 74 nas convenções do Anhembi . Jamais esquecerei , estava com um amigo que era tipo unha e carne . Saudade da minha adolescencia era feliz e não sabia
Eu tenho um disco da Olívia Byington e , claro, tenho o Falso Brilhante original. Eu morava na bela vista nesta época e fui ver o show da Elis. Fantástico!
Velho, meus parabéns seu trabalho é fantástico, curto muito Rock e achava que sabia alguma coisa, estou aprendendo muito com você!!! Na verdade eu não sabia nada... muito muito bom!
Regis peço por favor que você faça um vídeo falando sua opinião sobre Antônio Marcos e diga quais as músicas que você gosta. Diga pelo menos 10 ou mais .
Eu agradeço ao Régis pelos conteúdos e pela maneira de abordar seus assuntos para mim muito relevantes e sinceros sentimentos de quem gosta de música como eu ! Com certeza ouvirei os 5 discos abordados no vídeo, pois, não os conheço ainda. Os meus cinco preferidos são : Cássia Eller acústico MTV Pitty Anacrônico Fernanda Abreu Raio X Clara Nunes Claridade Dina Di O poder nas mãos
Sensacional Regis ! Parabéns pela sensibilidade ! Destes discos os bateristas foram meus professores . Fiz aula com o Robertinho Silva de percussão , com o Nenê que gravou Falso Brilhante e tomei um café e ouvi as histórias do Franklin Paulilo que na minha opinião de baterista dificilmente vai ser superado com o groove surreal de Agora Só Falta Você em termos de bateria de rock . Tanto o Robertinho , Nenê e Franklin contaram histórias ótimas de turnês e gravações . Uma hora gostaria de te contar . Abs !
Vanusa foi uma grande cantora. Teve o mesmo problema do Agnaldo Timóteo: falta de repertório nos anos 80. Ouçam Paralelas do Belchior,outro gigante da música brasileira.
Vanusa, meu deus, que cantora marvilhosa! O Brasil não merecia essa grande artista! Destruíram a carreira linda dela com uma situação tão triste, que revelava sua doença! Meu favorito é o disco de 1969! LINDO! Meu sonho encontrar ele por ai em vinil!
Vanusa é maravilhosa
Tem toda razão ! Espero que mantenham seu legado, especialmente relançando seus discos, são preciosos em todos os sentidos.
Os 5 primeiros álbuns da Vanusa são ótimos.
@@javierrodriguez9195 Ela foi execrada principalmente, que não conheciam sua história, por isso não sabiam do respeito que ela merecia.
...principalmente por jovens...
Regis, la vai a minha lista top 5:
1) Marina Lima: Simples com Fogo
2) Dulce Quental: Voz Azul
3) Marisa Monte: Marisa Monte (1989)
4) Gal Costa: Caras e Bocas
5) Elba Ramalho: Ave de Prata
A paixão que vc Fala da Elis Regina é cativante e chega a ser comovente parabéns Regis pelo seu brilhante trabalho
O solo de guitarra da música Ovelha negra é maravilhoso!
Ivan lins... ai meu deus, que demais!!
Eu assino embaixo e endosso tudo o que o Régis Tadeu falou! A atmosfera dessa época era tão encantadora que deu vontade de voltar "voando" para o passado, principalmente os anos 60 e 70!
Que saudade, Cara!!!
Putz...!!!
Eu tenho uma saudade doída dessa época...
Venho agradecer porque estou aprendendo muito sobre música brasileira, e conhecendo cantores incríveis.
Escutar Elis cantando Como Nossos Pais do álbum Falso Brilhante é de arrepiar a alma por completo. Velha roupa colorida um blues rock incrível, aliás é tudo divino! Mais um excelente vídeo de hoje Regis! Aliás, comprei o livro indicado e vou escutar essa álbum da Vanusa!
Muito bom ver o Regis falar da música brasileira que, na maioria das vezes, não é devidamente valorizada por nós mesmos brasileiros. Vida longa à música (e aos músicos) brasileiros
Regis, acho válido um vídeo sobre Belchior. É na minha opinião um dos caras mais incríveis, complexos e incompreendidos da música brasileira.
Abraço.
Poeta que cantava. Espero muito um vídeo sobre o Belchior
Todo mundo gosta.
Ele está falando de cantora
Gal com Fa-tal, Índia, Legal, Profana, Recanto ao Vivo, Canta Caymmi, Gal 69, Estratosférica, O Sorriso do Gato de Alice, Tropicalia, Cantar, Plural, A Pele do Futuro é tudo de bom.
Fruto Proibido é Hors-concours!
Obra prima inquestionável.
Agora só falta Você é um rock definitivo com um arranjo perfeito!
O Régis citou Anne Haslam do Renaissance! Ganhei o dia!
Boa
Voz divina!
Tenho 29 anos e amo Rita Lee. Mas adoro também Gal Costa, Bethânia, Simone, Fafá, Elis, Marisa Monte, Cássia Eller. Elas sim, são grandes cantoras!
Amo todas elas
Faltou a Clara Nunes aí Bro!!!
Também! Junto com Carmem Miranda, ângela Maria, Clara Nunes, Maria Bethânia, Elizeth Cardoso, Virgínia Rodrigues, etc
Ângela Maria.
Fora a cassia eller q era bem meia boca no vocal as outras q citou são ótimas mesmo
Você nunca se foi, Gal. Você nunca vai sair de nossas mentes...
Programa impecável. Parabéns, Regis.
Minha lista:
- Ângela Ro Ro I
- Tetê Espíndola Piraretã
- Rita Fruto Proibido
- Amelinha frevo mulher
- Elis falso brilhante
A Rita Lee, tem o meu respeito! E muito profissional no que faz! Cantora e compositora, maravilhosa, irreverente inteligente. Eu sou fã!!! Salve Rita Lee...
Concordo plenamente com todos os comentários de Regis Tadeu. Não sabia que alguém pensava o mesmo. O "alguém" em questão, é este extraordinário crítico. Muito obrigado, Regis Tadeu.
Falso Brilhante é simplesmente sensacional. Maravilhoso saber um pouco mais acerca dessa obra. Valeu, Régis!!!!
Tio Régis faz um vídeo sobre a Marisa Monte, Nara Leão, Celly Campelo, Baby Consuelo, Jane Duboc e Clara Nunes.
A Celly Campello foi uma grande cantora da época pré Jovem Guarda...se ela tivesse nascido nos Estados Unidos seria conhecida no mundo todo...
Boa Chris 👏
Clara Nunes 💕👏🏽
Zizi Possi canta muito
Acho que ele não curte marisa Monte kkkkk
Você tem um ótimo gosto musical! Obrigado por educar a gente musicalmente!
Amo Astrud Gilberto e Nara Leão, são minhas cantoras preferidas. Agora esses discos da Vanusa, eu vou atrás. Outras que eu gosto, Maysa, Marisa Monte, Maria Bethânia, Maria Creuza, Paula Toller, Ana Carolina, Ana Cañas, Rita Lee, Beth Carvalho, etc.
Fruto Proibido é o disco que habita meu coração !!!
Vanusa ... comecei a ouvir por sua causa Regis, e me apaixonei. Obrigado!
O fruto Proibido da Rita Lee com a banda Tutti Frutti é sensacional.
Sempre achei lindo aquele solo de guitarra final
Eu fui no João Caetano
Sensacional? É uma verdadeira obra-prima. Talvez a maior do rock nacional.
Sim! Eu tenho essa obra-prima da Rita Lee em CD e em vinil!
@@lcarloseng O Carlini conta a história deste solo (e outras histórias sensacionais) em um vídeo dele.
Antes de mais nada tio Regis, meu sentimento é de agradecimento. Tempos atrás pedi para vc falar da Rita Lee, nesse vídeo não só faltou dessa genial artista, como nos presenteou com outras quatro maravilhosas cantoras desse “Brasilzão” de meu Deus. Como sempre nos ensinado a ouvir novas pérolas, como no meu caso foi a da cantora Olívia. Muito obrigado por dividir, ou multiplicar seus conhecimentos...
Tem Álibi da Betânia, o 1o da Gal,o 1o da Simone. Como tínhamos cantoras naqueles anos. Hoje sobrou Anita,Ludmila,Gabi, sem chance.
Tô gostando muito dos comentários do Regis sobre artistas brasileiros. Tim Maia , Cazuza , Aguinaldo Timóteo... Faz um sobre engenheiros do hawaii
Cara,,, o Régis NÃO gosta de Engenheiros...!! Eu tbm não me Considero fã,, acho uma ou outra só Legalzinha..." Rs rs... Más respeito quem gosta, Claro!!
Maria Creuza cantora querida uma das minhas prediletas desde 1980.
Que coisa mais linda esse álbum de estréia da Olivia Byington... Azar de quem não tem capacidade, e bom gosto, pra alimentar a alma com músicas e, principalmente, uma voz tão bela como a da Olivia!!! De levar às lágrimas de tão sensacional!!!
Sim. Cavalo marinho é uma das mais belas canções que ja ouvi ...
Eu sempre associei ela à Barca do Sol, não sabia que não era cantora fixa da banda.
O Falso Brilhante da lendária Elis Regina e o Fruto Proibido de Rita Lee são dois discos antológicos. Excelente vídeo Régis Tadeu, abração. ...
" Sobre todas as coisas " da Zizi Possi considero magistral também
manhãs de setembro me trazem maravilhosas lembranças de minha infância. eu sinto uma paz imensa quando ouço esta musica.
Nossa Régis o vídeo foi ótimo que mais de meia hora, passou tão rápido que pareceu cinco minutos ... mais uma vez obrigado e parabéns...
Os agudos da Gal Costa são impressionantes, a escolha foi perfeita, como disse o amigo ali abaixo, faltou o primeiro disco da Angela Ro Ro, mas ficou perfeito.
Gratidão por mais essa contribuição, Regis! Esse elenco me lembra mais recentemente Maria Gadú com com Shimbalaiê e todo o disco, e também Cássia Eller com aquele acústico lindíssimo. Sou admirador também de Zizi Possi entre outras grandes vozes brasileiras.
Maria Gadú é chorume
detesto m gadu
Regis, muito bom aprender com você é muito importante a sua opinião o seu conhecimento sobre músicas e cantores e cantoras para mim você é referênci .
Cada tema , várias histórias . Muito bom o seu papo de música Regis
Regis Tadeu, faça TAMBÉM vídeo sobre só a Rita Lee!!
De cara achei que era dela, mas acho super válido
Pelo amor de DEUS NAAAAAOOOOO
Sim. Uma vídeo sobre a carreira dela completa.
Ele fez agora um ...
Regis fez um baita de uma trabalho nesse vídeo.
Não gosto de tudo que ele fala. Principalmente, quando fala mal de artistas ou gêneros, nem olho. Mas um trabalho como este é de respeito. Hoje merece um elogio.
Verdade.
Nesse vídeo, não ficou falando merdas.
Falou de artistas que ele gosta.
Bom dia Régis,esperando pelo vídeo sobre aquela fase no começo dos anos 70, em que vários artistas brasileiros gravaram em inglês com outros nomes.Fabio jr.Morris Albert.Cristian.Michael Sullivan entre tantos outros.OBRIGADO.
No prime tem uma serie chamada a história do pop que fala sobre esses músicos
Todos sensacionais!!! Sem comentários! Valeu de mais. Obrigado
Prezado Regis,
Sua lista é ótima, pra mim o disco da Olivia é um dos melhores de todos os tempos.
Me permita sugerir mais 10 grandes discos pra esta lista, seguem abaixo:
Fafa de Belém - Água 1977
Diana Pequeno - Diana Pequeno 1978
Cátia de França - 20 Palavras Ao Redor do Sol 1979
Amelinha - Frevo Mulher 1979
Marisa Monte - Verde Anil Amarelo....1994
Baby Consuelo - O Que Vier Eu Traço 1978
Vanusa - 30 Anos 1977
Zezé Motta - Zezé Motta 1978
Nana Caymmi - Renascer 1976
Terezinha de Jesus - Vento Nordeste 1979
Fantástica essas 5 preciosidades da música brasileira. Parabéns pela formidável escolha! Aproveito para pedir um vídeo falando sobre o extraordinário cantor e compositor Taiguara! Abração!
Dois discos de cantoras brasileiras que são meus favoritos entre todos os discos brasileiros:
Álibi - Maria Bethânia
(Adoro pela qualidade vocal da Bethânia que tem uma voz incomparável e uma interpretação única, e pelas faixas que são obras primas da MPB.)
Capim do vale - Elba Ramalho
(Um dos melhores discos regionalistas do Brasil, com faixas de autoria de Luiz Gonzaga e Zé Dantas, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Capinam, Sivuca, Bráulio Tavares e Vital Farias, todas muitíssimo bem interpretadas pela Elba.)
super recomendo esses dois discos.
Boa tarde amigo! Parabéns pelo canal!
Regis, torço para um dia você bater um papo com o Paulo Cesar de Araujo (professor, escritor e biógrafo do Roberto Carlos), também muito estudioso da música brasileira e está com mais uma biografia do Roberto para ser lançada. Seria um encontro bem relevante para quem gosta de música brasileira. Abraço.
Olá. Parece que o livro do Roberto Carlos será relançado em dois volumes. Você ouviu algo a respeito?
@@AndréRamones1974 Exatamente. Dois volumes. Vamos aguardar para ver se o Roberto vai tentar barrar este também.
@@Bruninhosong Eu tive o primeiro livro, mas eu o vendi. E eu também estou curioso pra ver o que vai rolar. Acho que o Roberto vai "chiar".
@@AndréRamones1974 O nome do livro é Roberto Carlos, Outra Vez. Ele vai falar da biografia dele pela visão das músicas. Cada livro terá 500 páginas escritas, e mais várias de fotos. Ele será lançado em 2 volumes, e o primeiro já está disponível para a pré-venda na Amazon.
@@AndréRamones1974 Eu tenho o "Roberto Carlos em detalhes". Só não garanto a pré-venda do Volume 1 do mais novo porque o preço não tá muito atrativo. Pelo menos nesta, que é a semana do lançamento da pré-venda.
Excelente lista, Regis!! Gosto muito do primeiro da Ângela Rô Rô (1970) e o segundo da Zizi Possi (1979). Gal Costa, até agora, foi o melhor show que já pude presenciar de uma cantora (verdadeira Diva). Vou atrás deste disco da Olivia Byington que tem uma voz estupenda.
A minha lista seria a seguinte: Fruto Proibido - Rita; Acústico MTV - Cássia Eller; Marina Lima - Marina; Verde, Anil, Amarelo, Cor-de-Rosa e Carvão - Marisa Monte; Fa-Tal - Gal a Todo Vapor - Gal Costa.
Cara...cada vez melhores seus vídeos!!!!!
1) Olivia Byington - Corra o Risco
2) Elis Regina - Transversal do Tempo
3) Simone - Simone (1973)
4) Marina - Certos Acordes
5) Leny Andrade - Alvoroço
Sensacional. Divulgar essas obras é um grande serviço prestado. Esbarrei por acaso no Corra o Risco da Olívia e imediatamente se tornou um dos meus favoritos. Assim como a Vanusa se tornou uma das minhas cantoras favoritas, desde que minha mãe me mostrou Manhãs de Setembro, e eu comecei a pesquisar mais sobre ela e descobri o tamanho da artista. Dificilmente a lista poderia ser melhor, mas também não fariam feio aí: Vanusa (1969), Gal (1969), Angela Ro Ro (1979), Mel (1979), da Maria Bethânia, Cássia Eller (1994) e Canção do Amor Demais (1957), da Elizeth Cardoso.
Regis Tadeu, parabéns pelo teu trabalho maravilhoso de falar sobre a música e seus ou suas intérpretes! Sou um privilegiado por ter assistido um show da Rita Lee, ao vivo, aqui em Curitiba, em1976 e ter nas mãos, o maior e melhor disco da RAINHA DO ROCK. Sucesso sempre e obrigado!
Top esse vídeo, parabéns. Adorei por vc ter citado a Olívia e também a Vanusa. Eu esperava que ao menos uma das minhas musas seria citada : Tetê Espíndola, Marisa Monte, Jane Duboc,, Astrud Gilberto.... quanto ao solo de guitarra de ovelha negra eu concordo com você mas não deixaria de fora o solo de Bilhete pra Didi dos dos Novos Baianos....(que igual a história da Vanusa"x Black sabath, daria uma excelente matéria ao ser comparado com Thunderstruck do AC/DC), aliás, acho que seria legal um vídeo sobre Acabou Chorare e outros deles e também dos lps dos Secos e Molhados e Casa das Máquinas. ...valeu Regis vc é uma enciclopédia viva da música mundial..
Seria injusto esquecer do baita solo da guitarra dos lanternas dos Afogados .
Índia da Gal Costa eu tenho inclusive eu tenho o invólucro no dia que eu comprei o disco e era da cor preta.
Mais uma excelente matéria sobre um período tão rico de nossa música e pesa infelizmente, se compararmos a atual produção brasileira no que se refere especificamente às cantoras brasileiras. Vale lembrar que a cantora Olivia em seu primeiro disco tão bem lembrada pelo Régis é mãe do Gregório Duvivier do Porta dos Fundos.
Regis seus comentários soam mais verdadeiros quando voce não pesa a mão. Mas cada um com seu estilo. Curto muito seu trabalho.
Que maravilhoso o som da Olívia. Não conhecia. Obrigado Regis. Sensacional!
Gostaria muito de um vídeo falando sobre Sandra de Sá! Na minha opinião, uma das maiores e mais completas cantoras do planeta!
Que bela seleção, concordo plenamente. No Falso Brilhante há várias pérolas verdadeiras, uma que tem uma interpretação fora da curva: Gracias a la Vida. Bom, estes álbuns formam uma nova curva.
Que fantástico o seu vídeo. Parabéns. Ouvirei os discos no Spotify.
EXCELENTE E MARAVILHOSO VÍDEO,!!
Esse canal mereceria ter muito mais inscritos. Tem um otimo conteudo e as explicacoes sao perfeitas e bem organizadas por quem e mestre no assunto.
Não conheço todos os álbuns, mas vou procurá-los no RUclips. Muito obrigada pela dica.
Ótimo vídeo. Parabéns!
Regis ! Finalmente você mostrou essa cantora ! Em um dos seus vídeos esse LP estava pendurada na prateleira fiquei curioso e fiquei procurando que nem um doido ! Vou ouvir agora , valeu .
Obrigado pelo carinho e informações. Chorei quando da Gal.
Valeu, Regis. São 5 discos extraordinarios. Muitíssimo obrigado!
Tenho esses vinis também, Regis! (Até aquele Uma Rosa Com Amor, lá trás kkk) Essas capas eram maravilhosas. Assisti o Falso Brilhante quando tinha 14 anos e pirei!
Cinco discos é pouco para tantas cantoras maravilhosas! Claudia, Jane Duboc, Baby Consuelo....
RITA LEEnda 👑, Gal Costa, Elis Regina e Vanusa são cantoras excepcionais! Amo essas mulheres!
Régis, esses discos citados por vc são sensacionais, ainda não conheço o da Olívia Byington, mas ouvirei com certeza!!!
O Fruto Proibido, o Falso Brilhante e o Vanusa 1973 são clássicos absolutos da Música Brasileira!!!!
E a Gal Costa, quando jovem, era uma lindeza, ela como índia, estava uma gracinha, e ela quando jovem, tinha uma pegada roqueira muito boa, vale a pena a audição, depois nos anos 1980 em diante, eu já acho os discos dela menos interessantes!!!!
Abraços e saúde para vc!!!
os discos da Rita anos 70 são ótimos, e o lp bom bom de 83 é show... claro que Elis nem precisa comentar, Clara Nunes e Bete Carvalho anos 70 ótimos tb
Amei esse video. Fantástico!
Quando ouço alguém falar do solo genial do Carlile fico pensando será que essa gente já ouviu o Risonho dos INCRÍVEIS solando a música O Milionário todinha?
Risonho era gênio mesmo. Infelizmente não o dão o reconhecimento q ele merece.
Risonho foi um dos melhores guitarristas da época da Jovem Guarda...Faleceu recentemente e ninguém falou nada...
Amo essa música
Perfeito. Adoro Corra os Riscos.
Régis Tadeu .... concordo com você, pra mim também são os cinco melhores, não tenho como fazer minha lista ... parabéns pelo vídeo , boa tarde é saúde pra você e sua família e seus amigos...👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Ótima lista. Só acho que daria para encaixar um da Clara Nunes.
Suas estórias são fantásticas, entre uma crítica ou outra, sabe muito! Sou seu fã!
Estive no show do Alice cooper em 74 nas convenções do Anhembi .
Jamais esquecerei , estava com um amigo que era tipo unha e carne .
Saudade da minha adolescencia era feliz e não sabia
Uau incrível amigo parabéns!
@@marcelofrancisco8884 obrigado
maravilho seus comentários em detalhes .obrigado por compartilhar seu conhecimento musical 👏🏾
Regis Tadeu que lista perfeita, cara. Adorei.
Eu tenho um disco da Olívia Byington e , claro, tenho o Falso Brilhante original. Eu morava na bela vista nesta época e fui ver o show da Elis. Fantástico!
Obrigado pelo conhecimento repassado, Régis. Esse vídeo é simplesmente fantástico e enriquecedor.👏👏👏
Elis
Leny Andrade
Dolores Duran
Dayse Cipryano
Nana Caymi
Maisa
Rita Lee
Gal Costa
Maria Betânia
Angela Maria
Elza Soares
São as minhas tops❤
São tantas, né ?
Canal MA RA VI LHO SO!!! Sempre grato Regis.
São todas maravilhosas amo !!!
Faz um vídeo falando sobre a Baby Consuelo (Baby do Brasil) por favor,acho ela um espetáculo!❤❤❤
Obrigado, Régis! Nunca tinha ouvido falar em Olivia... Tô ouvindo o disco inteiro e é sensacional mesmo!!
Parabéns pelo vídeo e obrigado pelas dicas "ótimas"
Velho, meus parabéns seu trabalho é fantástico, curto muito Rock e achava que sabia alguma coisa, estou aprendendo muito com você!!! Na verdade eu não sabia nada... muito muito bom!
Regis peço por favor que você faça um vídeo falando sua opinião sobre Antônio Marcos e diga quais as músicas que você gosta. Diga pelo menos 10 ou mais .
Falso Brilhante uma obra fantástica!!!Parabens Régis..otimos comentários
Eu agradeço ao Régis pelos conteúdos e pela maneira de abordar seus assuntos para mim muito relevantes e sinceros sentimentos de quem gosta de música como eu !
Com certeza ouvirei os 5 discos abordados no vídeo, pois, não os conheço ainda.
Os meus cinco preferidos são :
Cássia Eller acústico MTV
Pitty Anacrônico
Fernanda Abreu Raio X
Clara Nunes Claridade
Dina Di O poder nas mãos
Régis, adoro tua crítica musical. Sempre sensato e honesto.❤️
Mandou bem, excelentes observações!
Sensacional Regis ! Parabéns pela sensibilidade ! Destes discos os bateristas foram meus professores . Fiz aula com o Robertinho Silva de percussão , com o Nenê que gravou Falso Brilhante e tomei um café e ouvi as histórias do Franklin Paulilo que na minha opinião de baterista dificilmente vai ser superado com o groove surreal de Agora Só Falta Você em termos de bateria de rock . Tanto o Robertinho , Nenê e Franklin contaram histórias ótimas de turnês e gravações . Uma hora gostaria de te contar . Abs !
Regis voce e um mestre. Nos te amamos, cara. Que bom que voce existe.
Você foi de uma sensibilidade incrível ao escolher esses 5 álbuns!!
Vanusa foi uma grande cantora. Teve o mesmo problema do Agnaldo Timóteo: falta de repertório nos anos 80. Ouçam Paralelas do Belchior,outro gigante da música brasileira.
Mario, minha lembrança de Manhãs De Setembro,junto com Chuva De Prata, as únicas canções interpretadas pelos calouros, no Show De Calouros, do SBT.
Perfeita lista. Só acho que a bateria do Franklin Paollillo merecia alguns comentários, já que é uma das melhores baterias do ROCK nacional.
A voz da Olivia me lembrou a Joni Mitchell, Obrigada pela sua indicação. Rock progressivo maravilhoso!
Valeu pela vibração... parabéns.. vou ouvi-los todos... obrigado!
Muito bom !!! este disco da Rita Lee é o melhor do rock nacional, e Vanusa excelente!!!
Não discordo, mas prefiro o primeiro dos Secos e Molhados 1973