Páscoa 2024

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 7 сен 2024
  • “Na tradição da Páscoa, muitos celebram a morte e ressurreição como um símbolo de renovação e esperança transcendentais. No entanto, sob a perspetiva da Psicologia Analítica, podemos reinterpretar esses antigos símbolos de uma forma mais alinhada com as pessoas de hoje. De facto, a Sexta-feira Santa não se limita à morte, mas convida-nos a viver plenamente cada dia, reconhecendo a mortalidade como parte intrínseca da nossa jornada: precisamente porque a morte existe, devemos abraçar plenamente cada momento de vida, sem desperdiçar tempo em trivialidades.
    Num mundo cada vez mais secular, onde os símbolos religiosos podem ter perdido parte do seu significado, a mensagem da Páscoa mantém-se relevante. Não se trata apenas de seguir dogmas ou rituais, mas sim de encontrar um sentido mais profundo na nossa existência. A morte recorda-nos a importância de vivermos com autenticidade e propósito, embarcando no processo de individuação - a jornada para nos tornarmos verdadeiramente humanos. Estou certo de que isso fará com que, no momento da partida desta vida, possamos abraçar com serenidade o fim como parte integrante de um grande desígnio, também ele vital.
    Que nesta Páscoa possamos reconectar-nos com a verdadeira espiritualidade, permitindo que ela permeie as nossas vidas. Chamo a isto de 'fazer o humano'o, que é viver uma vida digna e plena de sentido. Que cada dia seja uma celebração da vida, um passo em direção à realização do nosso verdadeiro eu. Feliz Páscoa a todos!”
    João Carlos Major
    29-03-2024

Комментарии •