Extamente, o rascimo cultural no brasil é gigantesco, tudo que não é branco ou "europeu" é demonizado, vivemos em um país q até os "cristãos" aceitam coisas mundanas de outros paises (ocidente) por terem como algo "cool" e internacional. @@Billyce18
Infelizmente vivemos dias maus...muitas pessoas não querem saber nem entender alguma coisa sobre política, ficam na ignorância intelectual, favorecendo os políticos corruptos e parasitas do povo brasileiro.
Quando o povo foi mais esclarecido? Infelizmente, o povo brasileiro sempre foi muito alienado, movido por paixões, com leituras rasas e, age como se fizesse parte de uma torcida organizada.
Obrigada por compartilhar e ampliar o pensamento sobre o tema cultural em favor do futuro e nossas relações, como ferramenta do exercico de democracia respeitando a diversidade .🙌🙏🌹
As igrejas entram também como ajuda social. Muitos estão em ambiente degradado por falta do que fazer de útil, agradável e construtivo. A igreja dá amparo, preenche faltas de objetivo e ajuda também nas interações sociais. A igreja também quer mais responsabilidade social por parte do Governo, pois o abandono é grande.
@raimundomonteirodacruz, isso é muito verdadeiro, um país que olha para fora de dentro da bolha sem entender nada, porque não tem fundamentos culturais, ninguém lê ou estuda, apenas repetem clichês. Uma excelente prova disso é chamar o “Complexo de vira-lata” proposto por Nelson Rodrigues de síndrome!
Fale por voce ! Vcs parecem papagaios repetem essaa palavrinhas da moda sem nem raciocinar 🧠 sobre. Vc nem deve entender esse conceito e enfiam essa palavra em tudo quanto é assunto aleatóriamente 😅😅😅
Porque o estado deve ser o salvador de todas as esferas da sociedade? O que há de errado em termos outras instituições desenvolvendo trabalhos que beneficiem a sociedade como todo? Sendo igreja, ONGs ou qualquer instituição que seja relevante, seja bem vindo. Não é pesado demais que o estado dê conta de tudo? Ou pior, não é perigoso isso?
Não se cogitou a iniciativa sendo praticada única e exclusivamente pelo Estado. Pelo contrário, o Poder Público busca contribuir com o Particular para desenvolver-se.
As ONGs e outras instituições continuam trabalhando e em grande medida com recursos públicos. O ministério da Cultura tem criado e resgatado vários programas com incentivo a ação das pessoas e instituições. O Estado brasileiro não consegue fazer tudo, é estratégico fomentar o contexto para que as pessoas façam, assim como a Coreia do Sul faz.
É um alívio ver alguém tão consciente e capacitado assumindo um ministério tão importante como este. O Ministério da Cultura é fundamental para projetar nosso país para o mundo, e estou exausta de testemunhar nossa projeção como um ambiente hostil e violento, permeado por desinformação e ignorância.
Muito linda ela. Baita vozeirão Eu fiquei observando as pessoas vindo na biblioteca enquanto eu estudava por 15 dias. As mulheres trazendo as crianças para ter acesso a literatura.e seus filhos adolescentes homens são menos interessados mas com convite eles entram e ficam um pouco. Pessoas que só querem conversar um pouco sobre suas vidas. Pessoas pedindo algum tipo de ajuda amigos colegas. Um ambiente muito saudável contra a ignorância.
Eu acho incrível o trabalho que a Margaret tá fazendo no ministério de impulsionar políticas que o congresso deu vida e ela tá colocando a mão na massa brilhantemente pra executar. O problema é que a gente tem um campo de batalha horrível entre artistas e empresas do ramo que dificulta muito impulsionar a arte do Brasil ao ponto que a Coreia do Sul tá fazendo. No Brasil ainda tem muito essa mentalidade de “TEM QUE SER MEU E EU NÃO DIVIDO COM NINGUÉM”, o que é destrutivo pra um segmento que deveria ser colaborativo.
Gosto da iniciativa de disponibilizar instrumentos classicos para novos municipios. Adoro musica classica e piano, minha cidade só tinha incentivo a musica sertaneja. Adoraria que criassem novos conservatorios musicais em goias assim como os de MG que possuem pianos de cauda 😢
Quanta diferença! O governo Lula ainda está muito longe do que o Brasil merece, mas é definitiva e infinitamente menos amalucado do que o anterior, do governante aos ministros.
Investir em cultura de exportação é facilitar a aceitação dos produtos brasileiros em outros mercados. Infelizmente os nossos governos jamais tiveram um plano nesse sentido.
A conversinha é muito bonita, na prática a Lei Roaunet enriquece artistas que já são ricos, quando deveria ir para os artistas sem condições para tocarem seus projetos.
Explorou pouco a entrevista, pauta meio fraca. Igrejas não fazem movimentos culturais nas comunidades, na brecha do Estado fazem Ação Social. Nada sobre a Lei Rouanet? Instrumento belíssimo de incentivo que porém, foi desvirtuado. Já retornou ao objetivo primário?
@@pedrovinicius5241 ela é pobre (intelectualmente é claro) Essa mulher é hipócrita não pagou nem mesmo as empregadas domésticas e quer da uma de artista a favor do povo, cinica e nojenta
A ministra se mostra altamente preconceituosa quando diz: "as igrejas ocupam um lugar vazio deixado pela cultura". Quer dizer que as igrejas não produzem cultura? E a religiões de matriz africana que tanto abrilhanta a nossa cultura. E a fé católica que tanto abrilhanta nossa cultura. Essas crenças entraram num vazio cultural? Que pena ministra, a Sra. não sabe diferenciar "erros humanos" dos "conhecimentos que as crenças agregam" a um povo. Nossos governos do passado e do presente não sabem diferenciar isso.
Sou pastor protestante há mais de dez anos. Trabalho em uma pobre comunidade ministrando aulas de música e um amigo dá aulas de reforço no mesmo lugar. Incentivamos crianças jovens e adolescentes desde o ato de escovar bem os dentes, até palestras de combate ao crime e gravidez precoce que mulheres ensinam pra mulheres. Apoiei o atual governo principalmente por acreditar no pacifismo. Mas minha grande frustração é ver que, além da dificuldade de comunicação, esta incutido na mente da esquerda em geral que todo Cristão é fascista. As Igrejas não só preenchem "vazios culturais", em geral, ela DA A CARA PRA BATER, E SE APRESENTA NA QUEBRADA. Senti vergonha e repudio da fala da ministra. Alias, em termos de paz e harmonia, Lula é uma voz solitária, só a figura dele agrega esperança de verdade.
E qual o interesse do país com a sua banca de revistas? Nenhuma agora se vc for plantar alimentos, vc consegue financiar a safra no Banco do Brasil, da mesma forma que o governo banca atletas e a cultura. Sabe qual o problema? É que pessoas igual vc não gostam de estudar, aí ficam nessa análise simplista
@@ViniciusLarangeira-rx9zm e qual o interesse do país em Margarete Meneses ou em Cláudia raia? Tu não me conhece camarada. Bora ver quem tem mais diplomas ou livros gabaritados? Eu não preciso montar uma banca de revistas pra sobreviver, muito menos dependo do Estado. Não penso em causa própria, como muitos folgados e aproveitadores por aí. O Estado deveria usar nosso dinheiro que Ele rouba para investir em Saúde, segurança, Educação e infraestrutura. Nada mais. O artista que tente a sorte, assim como qualquer cidadão CLT ou empreendedor desse país.
A lei é pra produção cultural é um mecanismo pra viabilizar as realizações...Os milicos deixam pensão vitalicia perene pra filhas e mulher e tem até uma justiça própria que busca proteger eles, os plíticos se aposentam com 4 mandatos e faturam altos salários...Os Senadores ganham mais de 3 milhões por ano fora as mordomias pra defender os grandes empresários, a indústria farmacêutico e a liberação de agrotóxicos proibidos em outros países matando o povo... são centenas de deputados federais, estaduais usando o famoso orçamento secreto roubando trilhões que vc não fica sabendo... enfim o povo aceita esses absurdos todos feito boiada idolatra essa corja ... os evangélicos criaram uma máfia e sonegam impostos não pagam ficam sendo perdoados pelo verme do governo anterior em troca de votos... as leis de incentivo a cultura federais e estaduais foram criadas faz tempo e antendem a classe artística porém tem muitos espertos atravessadores... onde tem dinheiro meu caro não tem inocência.... Mas ajuda a realização de arte que faz bem a alma e faz as pessoas refletirem e evoluirem emprega milhares de profissionais de vários segmentos da arte que pagam impostos como o Sr. com sua banca de jornais etc...Reflexão é preciso pra não jogar pedras ou interpretar as coisas de forma simplória e desinformada.Vai se informar como é a burocracia pra vc ter incentivo dessas leis e aprender do que se fala.
@@hudsontelma A saúde, segurança e educação, são de suma importância. A cultura e o esporte tbm são! Evita alguns jovens serem empurradas para criminalidade, ou se tornar Tik Tokers "emburrecidos", fazendo dançinhas de passinho, além do mais, um país que não fomenta sua própria cultural, está fadado a buscar em outros uma referência, e não é tão somente forma de entretenimento, mas tbm de identidade. Maaas infelizmente muita gente não está preparada para essa conversa!
@@quenomecolocoaqui8670 a questão é fomentar os amiguinhos do rei. 16 bi para cláudia, ivete, caetano, anitta, "pabla" etc, aí não dá. Incentivos para artistas do circo, artesões e/ou outras culturas regionais até que dá pra entender. É muita grana envolvida. Enquanto isso hospitais estão largados aos ratos e baratas, esgotos correm a céu aberto e bandidos roubam e matam sem o menor pudor.
Vim pela treta, mas só encontrei uma entrevista fraca: perguntas tolas, respostas rasas. A ministra só fez marketing do governo, e de projeto e trabalho não falou nada. Parabéns pelo click bait, BBC News Brasil! 👏
Eu fui religião por 30 anos,sou apaixonado pela religião que frequentei, porque ela não se envolve em nada,fico preocupado com a ascensão evangélica em todos os espaços,eles não respeitam a questão cultural, tudo pra eles é do diabo,um problema.
De início, penso que desmembrar o Ministério da Educação, com a criação de dois outros, Cultura e Esportes, num país pobre como o nosso, é uma enorme perda de recursos que só serve para criar cabides de emprego, sem retorno efetivo à sociedade. O mais coerente e menos caro, seria a criação de secretarias para o gerenciamento dos dois últimos.
Boa noite Ministra e entrevistador, na zona sul do Rio de Janeiro, do final da década de 80 em diante a maioria dos cinemas fecharam; as livrarias também fecharam as portas, as lojas de CDs também fecharam, casas de shows e teatro também foram a bancarrota.. A Internet em parte está suprindo estas lacunas. A senhora diria que esses fatos impactaram de algum modo de forma negativa, quando se leva em conta esse furor extremista e radical no âmbito da política e até das relações humanas??
Eu sou contra o Brasil ter Ministério da Cultura . Deveria haver apenas uma Secretária pertencente ao Ministério da Educação . O Brasil precisa economizar dinheiro . Imagina esse dinheiro economizado com menos um Ministério sendo utilizado em prol da educação e das escolas no Brasil .
A lei é pra produção cultural é um mecanismo pra viabilizar as realizações...Os milicos deixam pensão vitalicia perene pra filhas e mulher e tem até uma justiça própria que busca proteger eles, os plíticos se aposentam com 4 mandatos e faturam altos salários...Os Senadores ganham mais de 3 milhões por ano fora as mordomias pra defender os grandes empresários, a indústria farmacêutico e a liberação de agrotóxicos proibidos em outros países matando o povo... são centenas de deputados federais, estaduais usando o famoso orçamento secreto roubando trilhões que vc não fica sabendo... enfim o povo aceita esses absurdos todos feito boiada idolatra essa corja ... os evangélicos criaram uma máfia e sonegam impostos não pagam ficam sendo perdoados pelo verme do governo anterior em troca de votos... as leis de incentivo a cultura federais e estaduais foram criadas faz tempo e antendem a classe artística porém tem muitos espertos atravessadores... onde tem dinheiro meu caro não tem inocência.... Mas ajuda a realização de arte que faz bem a alma e faz as pessoas refletirem e evoluirem emprega milhares de profissionais de vários segmentos da arte que pagam impostos como o Sr. com sua banca de jornais etc...Reflexão é preciso pra não jogar pedras ou interpretar as coisas de forma simplória e desinformada.Vai se informar como é a burocracia pra vc ter incentivo dessas leis e aprender do que se fala.
E só pra lembrar, a igreja católica é a MAIOR INSTITUIÇÃO DE CARIDADE DO MUNDO. Ela está onde não deveria? Quem quiser acreditar nas baboseiras que esse pessoal aí fala, pode acreditar, mas pelo menos identificando o que está coerente e o que não está. Também não estou dizendo pra ninguém virar religioso do dia pra noite, estou tentando mostrar que tentar dizer que a cultura é importante da forma que eles disseram, correlacionando isso com a igreja, foi errado!
Para termos certeza de que a igreja católica é a "MAIOR INSTITUIÇÃO DE CARIDADE DOMUNDO', seria necessário que a sua contabilidade pudesse ser fiscalizada pela receita federal, para sabermos onde as doações que recebe são aplicadas, coisa que não acontece atualmente, com nenhuma igreja no Brasil.
Em minha cidade no interior da Bahia o cine teatro está desativado há mais de 2 décadas e parte dos jovens acabam optando por igrejas evangélicas. É isso ou as drogas, infelizmente.
Mas é isso que ela está cansando de falar afffs...o problema é a hegemonia do sertanejo universitário como único representante cultural, sendo que está longe de representar a diversidade cultural do país.
"estamos dando verba para os municipios! " "literalmente 80% dos municipios todos os anos usando a verba: hmm e se agente fazer esse show sertanejo com essas musicas podres e fétidas que não agregam em nada!
Igreja Séria não é Diversão, é Nrscesidade da Alma , que o lazer e a Cultura , NÃO preenche , pois é a presença de Deus . Mas tem que ter SIM, Cinema , Circo , Gincana , oficinas de teatro
dizer que as igrejas ocupam espacos em vazios culturais ou na falta do estado é tratar as igrejas e a religião evangélica como um problema em si. isso é bem problemático
Coreia do Sul um país relativamente novo e sem história investiu forte em cultura e teve retorno financeiro hoje tem indústrias fortes de música e cinema imagine um país como o Brasil fazendo o mesmo
As ONGs e outras instituições continuam trabalhando e em grande medida com recursos públicos. O ministério da Cultura tem criado e resgatado vários programas com incentivo a ação das pessoas e instituições. O Estado brasileiro não consegue fazer tudo, é estratégico fomentar o contexto para que as pessoas façam, assim como a Coreia do Sul faz.
Quando que o governo vai aprender a divulgar direito o que ele faz? Só para lembrar, se você não mostra a sua versão dos fatos, outros farão isso por você, mas do jeito que é vantajoso para ELES....
A lei é pra produção cultural é um mecanismo pra viabilizar as realizações...Os milicos deixam pensão vitalicia perene pra filhas e mulher e tem até uma justiça própria que busca proteger eles, os plíticos se aposentam com 4 mandatos e faturam altos salários...Os Senadores ganham mais de 3 milhões por ano fora as mordomias pra defender os grandes empresários, a indústria farmacêutico e a liberação de agrotóxicos proibidos em outros países matando o povo... são centenas de deputados federais, estaduais usando o famoso orçamento secreto roubando trilhões que vc não fica sabendo... enfim o povo aceita esses absurdos todos feito boiada idolatra essa corja ... os evangélicos criaram uma máfia e sonegam impostos não pagam ficam sendo perdoados pelo verme do governo anterior em troca de votos... as leis de incentivo a cultura federais e estaduais foram criadas faz tempo e antendem a classe artística porém tem muitos espertos atravessadores... onde tem dinheiro meu caro não tem inocência.... Mas ajuda a realização de arte que faz bem a alma e faz as pessoas refletirem e evoluirem emprega milhares de profissionais de vários segmentos da arte que pagam impostos como o Sr. com sua banca de jornais etc...Reflexão é preciso pra não jogar pedras ou interpretar as coisas de forma simplória e desinformada.Vai se informar como é a burocracia pra vc ter incentivo dessas leis e aprender do que se fala.
UM PAIS QUE NAO SE PROJETA POR MEIO DE SUA CULTURA, VIRA CONSUMIDOR. DE GRANDES ENLATADOS NAO SOLICITADO POR UM ARREMEDO DO QUE SEJA BOM OU PIOR DO PENSAMENTO CULTURAL EXTRANJEIRO, SEM QUE NOSSA SINGULARIDADE MOSTRE O SEU VALOR 🎉 NA MUSICA NA ARTE NO TEATRO NO CINEMA SEMEANDO LETRAS E HISTORIAS JENUINAS À MEDIDA EM QUE ESSES FOMENTOS SEJAM UMA CONSTANTE PARA CONTEXTOS DE BOA QUALIDADE, DO NOSSO MELHOR , PROJETANDO EM NOSSAS VIDAS ESSA RIQUEZA INVENTADA CRIADA DENTRO DOS NOSSOS COSTUMES FAZENDO BONITO NO ESPAÇO EM QUE SE CRESCE QUANDO SE ACRECE COISAS BRASILEIRAS EM BUSCA DE CIVILIDADE SOBERANA ! 11:17
Lamentável que a ministra não compreenda a relação entre economia e e cultura. O k pop abre condições para apresentar um modo de consumo de produtos produzidos na Coreia. Produtos de alta complexidade e não somente boi, soja,. O Brasil é pobre pois et pobre em complexidade produtiva.
A Cultura de um povo não surge a partir de verbas do Estado e, a maior prova disso é a nossa própria que, surgiu espontaneamente e, reflete o encontro da portuguesa, do índio e do negro, num ecumenismo maravilhoso, rico e criativo. Tentar institucionalizar a cultura através de verbas do Estado, fatalmente vai matar a espontaneidade e a criatividade, criando regras para algo que nunca teve regras e, que sempre nos encantou com sua originalidade e beleza.
A Igreja é uma barreira intransponível por enquanto no dia a dia de pessoas que ainda não sabem no que se refere ao assunto caminhar sozinhas,a igreja fez com que as pessoas que não querem se esclarecer, ser dependente dela 🫣
"Eu sei o que é melhor para os outros" - todo socialista "Os socialistas não gostam que as pessoas comuns escolham, pois elas podem não escolher o socialismo" - A Dama de Ferro
É o que sempre gosto de dizer : Herança de igreja que se vê no direito de conduzir a vida dos outros. E o que é pior 😭 se consideram donos da verdade 😝😝...O SOCIALISMO CANCEROSO 😭😝@@MrHeuvaladao
Em outros governos, os recursos da cultura, vai somente pra "alguns" É só lembrar do ator de uma grande emissora, levou milhões e simplesmente não produziu nada.🤔
Minha Senhora o nosso País necessita do Ensino sério da música como matéria de disciplina nas escolas, incentivo aos jovens Músicos, ajuda seria a projetos e criações de Orquestras juvenis e líderes competentes e pagos por seu trabalho independente de ideologias !!! Não é por ser Mulher que teria que ganhar a vaga e sim pela competência !!!
Na realidade falta apoio aos verdadeiros artistas, artistas que se formam e vivem nas comunidades, que precisam de espaços e muitas vezes de instrumentos para que possam apresentar os seus talentos. Muitos artistas talentosos não são reconhecidos, valorizados quando contratados para apresentarem seus shows e sabemos que quem os contrata recebe verbas de instituições públicas ficando com a maior parte do dinheiro pra ele, e paga para o artista um cache humilhante, e o mesmo aceita pois precisa do dinheiro para sobreviver.
A pergunta que NAO quer CALAR e: Bem, se a PRIMEIRA CAPITAL DO BRASIL foi na BAHIA" Por que e que o MINISTERIO DAS ESPLANADAS NAO SE DESENVOLVEU LA NA BAHIA? Mas a pergunta que faco nem e DESTINADA a Ministra Margareth Menezes nao' E so pra FRISAR que na questao de CULTURA, a BAHIA ja e por si so propria um GRANDE POLO CULTURAL JA QUE O BRASIL TEVE INICIO NESTE ESTADO DESDE A INVASAO'....Por que sera que A CASA BRANCA SE MUDOU PARA O RJ E DEPOIS BRASILIA EM RELACAO AO CAPITOLIO?
Mano o cara perguntou se existe algum país que ela se inspire que tenha algum projeto bem sucedido a mulher responde " Coréia meu sobrinho que aprender a falar coreano ... " Resposta evaziva e vazia kkkkkkkkk
O legal desses " ateus " é que quando a cobrança vem, e ela VEM, vão pras redes sociais pedir orações .... Assim como a inundação de hipócritas que os apoiam
O engraçado sobre os cristãos é que quando eles tão doentes eles correm direto pro hospital em vez da igreja, aí quando eles são curados eles agradecem à deus e quando não conseguem a cura eles culpam os médicos. Enfim, a hipocrisia😂
A ministra esquece que o Estado é laico e não pode promover a competição confessional e sua fala é bem preconceituosa, para dizer o mínimo. As igrejas não ocupam lugares vazios, quem faz isso é a cultura do esvaziamento do ser humano, a exemplo de certas ideologias com pretensões alta cultura.
É difícil falar de cultura no Brasil, eita bicho estranho é essa idéia, a única certeza é que não tem cultura em nenhum espaço da mídia, as músicas, os programas e até no futebol, não tem cultura nesses produtos
Devemos ter espaços e grupos de terapia e meditação. As pessoas buscam alento para seu sofrimento e questões existências e não somente arte e cultura. Do contrário, na primeira dificuldade, a pessoa se enfia nestas igrejas do Malacheia.
Essa tese de que as igrejas evangélicas avançam nas periferias SOMENTE por causa da ausência do Estado. Ficam repetindo esse argumento como se ele explicasse toda complexidade do fenomeno. Tese de sociólogo agnóstico. Nunca entrou numa igreja
O governo do PT mais uma vez demonstra sua postura recuada, como evidenciado nesta entrevista. Quando questionada sobre as "igrejas" e a música evangélica, a ministra poderia ter destacado que o crescimento desses movimentos está diretamente ligado à crise econômica resultante das políticas de austeridade. Quanto à música sertaneja, poderia ter mencionado que, infelizmente, o machismo encontrou mais uma forma de se perpetuar nesse gênero musical.
Que cultura é a brasileira? Fomos colonizados sim, nossos antepassados nos trouxeram a cultura deles, e como se inventa uma.cultura.nova? Querem que nós adaptemos a cultura indígena? Pergunto que cultura é a nossa?
Cultura não é apenas música e teatro como grande parte dos comentários, qualquer tipo de expressão artística faz parte deste meio, escritores/ escultores/ pintores se quer têm incentivo ou espaços públicos do próprio estado, sertanejo e gospel estão em alta? Porque será? Por conta do alto investimento que essas “empresas” tem, vai no Spotify ver a quantidade de anúncio patrocinado com tal gênero, vai no RUclips ver quem se destaca em quase todos anúncios patrocinados na área musical, nosso país é um projeto bem feito em relação a manipulação cultural, é a toa que a desinformação é totalmente afogada… dando brecha para essa corja negativa, em relação a música nacional é bem triste mesmo, a quantidade de artistas que tem um belo trabalho… mas se quer consegue ter uma visibilidade na mídia, aí ficamos com essas porcarias tocando em tudo que é lado falando de sexo/ traição/ novinhas e por aí vai. Veja a Noruega e o modo que ela investe neste meio artístico, espaços e museus por todos os lados, suporte total por parte do país para desenvolvimento cultural.
Muitas pessoas TÊM PRECONCEITO CONTRA O CARNAVAL E OS CANTORES DO SAMBA REGGAE BAIANO. Esses pessoas são ignorantes à ponto de não saberem diferenciar um ARTISTA DE VERDADE, de um palhaç... que só querem enriquecer gritando qualquer porcaria.
Como na maiorias das áreas os recursos da cultura são muito mal empregados. Dar recursos do governo a bandas consagradas e a festas q geram altos lucros em vez de investir mais na base da educação cm por exemplo a educação musical dentro das escolas..
Na baixada fluminense e periferias precisamos de mais teatros.
Adianta ter teatro se o trabalhador não consegue pagar ingressos de 300 reais
@@wenlz3751 Ue mas como cobrar R$ 300,00 os artista já não ganha bilhões com a Lei Rouanet ?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk teatro
Na periferia de São Paulo o cara não tem 100 reais pra ir num teatro mas paga os mesmos 100 para ver um time de futebol bizarro
@@wenlz3751 que teatro 6 tão indo? Teatro de rico? Aqui é 45 kkkkkk
A cultura sempre é importante independente da ideologia.
Essa mulher é hipócrita não pagou nem mesmo as empregadas domésticas e quer da uma de artista a favor do povo, cinica e nojenta
mas de preferência a nossa cultura, né
@@Billyce18 Essa mulher é hipócrita não pagou nem mesmo as empregadas domésticas e quer da uma de artista a favor do povo, cinica e nojenta
Extamente, o rascimo cultural no brasil é gigantesco, tudo que não é branco ou "europeu" é demonizado, vivemos em um país q até os "cristãos" aceitam coisas mundanas de outros paises (ocidente) por terem como algo "cool" e internacional. @@Billyce18
Infelizmente vivemos dias maus...muitas pessoas não querem saber nem entender alguma coisa sobre política, ficam na ignorância intelectual, favorecendo os políticos corruptos e parasitas do povo brasileiro.
Pelo contrário, dias cada vez melhores. O povo tá entendendo que socialismo só gera miséria, morte e inveja.
Exatamente querido, concordo, 80de cem, burros, por isso que na ultima eleicao teve esse segundo turno vergonhoso, e podre.
Quando roubam da Educação sabem que terão garantia de votos dos pobres manipulados
Quando o povo foi mais esclarecido? Infelizmente, o povo brasileiro sempre foi muito alienado, movido por paixões, com leituras rasas e, age como se fizesse parte de uma torcida organizada.
@@renataaguilar7485a alienação na população brasileira é gritante...nao vejo contraponto pra enfrentar isso...é tragédia anunciada
Obrigada por compartilhar e ampliar o pensamento sobre o tema cultural em favor do futuro e nossas relações, como ferramenta do exercico de democracia respeitando a diversidade .🙌🙏🌹
não tem nem como comparar com a entrevista com a Regina Duarte
Simmmm. Sem comparação. A atual ministrada é no mínimo uma pessoa centrada.
A única coisa que tem em comum é aquela pintura africana ao fundo. Rsrs
Não dá pra comparar a carreira também,sai na rua perguntando quem conhece a música de uma e as novelas da outra
Teatro Nacional na capital do Brasil há anos fechado, aguardamos o retorno desse importante espaço cultura.
Se for pra fazer apresentações de Axé, é melhor continuar fechado.
Gostei dela, independente de ideologia e focada na excelência de sua atividade.
As igrejas entram também como ajuda social. Muitos estão em ambiente degradado por falta do que fazer de útil, agradável e construtivo. A igreja dá amparo, preenche faltas de objetivo e ajuda também nas interações sociais.
A igreja também quer mais responsabilidade social por parte do Governo, pois o abandono é grande.
Verdade 👏🏻👏🏻👏🏻
Infelizmente o Brasil é um país ainda com muita síndrome de vira-lata.
Você tem isso? Eu não tenho não
o brasil é vira lata nao é dobermann pastor-alemão...um país de alienados...de analfabetismo funcional absurdo...nao tem pedigree
Não tem cultura porque os "artistas" são como cães gulosos atras de $
@raimundomonteirodacruz, isso é muito verdadeiro, um país que olha para fora de dentro da bolha sem entender nada, porque não tem fundamentos culturais, ninguém lê ou estuda, apenas repetem clichês. Uma excelente prova disso é chamar o “Complexo de vira-lata” proposto por Nelson Rodrigues de síndrome!
Fale por voce !
Vcs parecem papagaios repetem essaa palavrinhas da moda sem nem raciocinar 🧠 sobre.
Vc nem deve entender esse conceito e enfiam essa palavra em tudo quanto é assunto aleatóriamente 😅😅😅
Porque o estado deve ser o salvador de todas as esferas da sociedade? O que há de errado em termos outras instituições desenvolvendo trabalhos que beneficiem a sociedade como todo? Sendo igreja, ONGs ou qualquer instituição que seja relevante, seja bem vindo. Não é pesado demais que o estado dê conta de tudo? Ou pior, não é perigoso isso?
Nesse ponto concordo também
Está faltando você estudar sobre o que é o Estado.
Não se cogitou a iniciativa sendo praticada única e exclusivamente pelo Estado. Pelo contrário, o Poder Público busca contribuir com o Particular para desenvolver-se.
As ONGs e outras instituições continuam trabalhando e em grande medida com recursos públicos. O ministério da Cultura tem criado e resgatado vários programas com incentivo a ação das pessoas e instituições. O Estado brasileiro não consegue fazer tudo, é estratégico fomentar o contexto para que as pessoas façam, assim como a Coreia do Sul faz.
Estado está em tudo, até nas igrejas...igrejas e algumas ongs trabalham com isenções, ou seja, benefício do estado
É um alívio ver alguém tão consciente e capacitado assumindo um ministério tão importante como este. O Ministério da Cultura é fundamental para projetar nosso país para o mundo, e estou exausta de testemunhar nossa projeção como um ambiente hostil e violento, permeado por desinformação e ignorância.
E aqui não é hostil? sai na rua com celular na mão aqui e faz o mesmo em outros países pra ser se desinformação ou é você que luta contra a realidade
Muito linda ela. Baita vozeirão
Eu fiquei observando as pessoas vindo na biblioteca enquanto eu estudava por 15 dias. As mulheres trazendo as crianças para ter acesso a literatura.e seus filhos adolescentes homens são menos interessados mas com convite eles entram e ficam um pouco. Pessoas que só querem conversar um pouco sobre suas vidas. Pessoas pedindo algum tipo de ajuda amigos colegas. Um ambiente muito saudável contra a ignorância.
Essa mulher é hipócrita não pagou nem mesmo as empregadas domésticas e quer da uma de artista a favor do povo, cinica e nojenta
Eu acho incrível o trabalho que a Margaret tá fazendo no ministério de impulsionar políticas que o congresso deu vida e ela tá colocando a mão na massa brilhantemente pra executar. O problema é que a gente tem um campo de batalha horrível entre artistas e empresas do ramo que dificulta muito impulsionar a arte do Brasil ao ponto que a Coreia do Sul tá fazendo. No Brasil ainda tem muito essa mentalidade de “TEM QUE SER MEU E EU NÃO DIVIDO COM NINGUÉM”, o que é destrutivo pra um segmento que deveria ser colaborativo.
Maravilhosa. Que privilégio termos uma Ministra da Cultura com esse porte.❤
Kkkkkk
@@rogeriowagnerazevedo4220 ????
Gosto da iniciativa de disponibilizar instrumentos classicos para novos municipios. Adoro musica classica e piano, minha cidade só tinha incentivo a musica sertaneja.
Adoraria que criassem novos conservatorios musicais em goias assim como os de MG que possuem pianos de cauda 😢
Essa mulher tem gabarito. Te falar, as ideias dela e a gestão são ótimas
Que banho a ministra deu no Gabriel Alvim.
A cultura, quando respeitada e valorizada, é um instrumento de resistência e revivamento
Falou a "ministra" da falta de Cultura....
Quanta diferença! O governo Lula ainda está muito longe do que o Brasil merece, mas é definitiva e infinitamente menos amalucado do que o anterior, do governante aos ministros.
FALOU A MINISTRA QUE DEVE MAIS DE 1 MILHÃO AO GOVERNO!!!
FAZ O L ADORADORES DE JUMENTO!!😂😂😂😂😂😂😂
Investir em cultura de exportação é facilitar a aceitação dos produtos brasileiros em outros mercados. Infelizmente os nossos governos jamais tiveram um plano nesse sentido.
A conversinha é muito bonita, na prática a Lei Roaunet enriquece artistas que já são ricos, quando deveria ir para os artistas sem condições para tocarem seus projetos.
Explorou pouco a entrevista, pauta meio fraca.
Igrejas não fazem movimentos culturais nas comunidades, na brecha do Estado fazem Ação Social.
Nada sobre a Lei Rouanet?
Instrumento belíssimo de incentivo que porém, foi desvirtuado.
Já retornou ao objetivo primário?
Excelente colocamento!
Concordo plenamente, entrevista muito pobre.
@@pedrovinicius5241 ela é pobre (intelectualmente é claro) Essa mulher é hipócrita não pagou nem mesmo as empregadas domésticas e quer da uma de artista a favor do povo, cinica e nojenta
Gente, que perguntas péssimas
Temos que fala mais sobre nosso flocore a cultura de todos os estados ❤para o próprio Brasil saber sobre ele
A ministra se mostra altamente preconceituosa quando diz: "as igrejas ocupam um lugar vazio deixado pela cultura". Quer dizer que as igrejas não produzem cultura? E a religiões de matriz africana que tanto abrilhanta a nossa cultura. E a fé católica que tanto abrilhanta nossa cultura.
Essas crenças entraram num vazio cultural?
Que pena ministra, a Sra. não sabe diferenciar "erros humanos" dos "conhecimentos que as crenças agregam" a um povo.
Nossos governos do passado e do presente não sabem diferenciar isso.
Qual a relevância dessa entrevista?! Não entendi essas perguntas
A senhora é analfabeta funcional
A igreja encontra espaço no vazio do coração humano. E um recado para bbc, olhe a história. Quando mais bateu na igreja mais ela cresceu viu
Sou pastor protestante há mais de dez anos.
Trabalho em uma pobre comunidade ministrando aulas de música e um amigo dá aulas de reforço no mesmo lugar.
Incentivamos crianças jovens e adolescentes desde o ato de escovar bem os dentes, até palestras de combate ao crime e gravidez precoce que mulheres ensinam pra mulheres.
Apoiei o atual governo principalmente por acreditar no pacifismo.
Mas minha grande frustração é ver que, além da dificuldade de comunicação, esta incutido na mente da esquerda em geral que todo Cristão é fascista.
As Igrejas não só preenchem "vazios culturais", em geral, ela DA A CARA PRA BATER, E SE APRESENTA NA QUEBRADA.
Senti vergonha e repudio da fala da ministra.
Alias, em termos de paz e harmonia, Lula é uma voz solitária, só a figura dele agrega esperança de verdade.
Ótima Entrevista !!!
O Estado não deve bancar "artistas". Se eu quiser abrir uma banca de revistas, tem lei que me assegura bancar o negócio? Onde posso pegar o dinheiro?
E qual o interesse do país com a sua banca de revistas? Nenhuma agora se vc for plantar alimentos, vc consegue financiar a safra no Banco do Brasil, da mesma forma que o governo banca atletas e a cultura. Sabe qual o problema? É que pessoas igual vc não gostam de estudar, aí ficam nessa análise simplista
@@ViniciusLarangeira-rx9zm e qual o interesse do país em Margarete Meneses ou em Cláudia raia? Tu não me conhece camarada. Bora ver quem tem mais diplomas ou livros gabaritados? Eu não preciso montar uma banca de revistas pra sobreviver, muito menos dependo do Estado. Não penso em causa própria, como muitos folgados e aproveitadores por aí. O Estado deveria usar nosso dinheiro que Ele rouba para investir em Saúde, segurança, Educação e infraestrutura. Nada mais. O artista que tente a sorte, assim como qualquer cidadão CLT ou empreendedor desse país.
A lei é pra produção cultural é um mecanismo pra viabilizar as realizações...Os milicos deixam pensão vitalicia perene pra filhas e mulher e tem até uma justiça própria que busca proteger eles, os plíticos se aposentam com 4 mandatos e faturam altos salários...Os Senadores ganham mais de 3 milhões por ano fora as mordomias pra defender os grandes empresários, a indústria farmacêutico e a liberação de agrotóxicos proibidos em outros países matando o povo... são centenas de deputados federais, estaduais usando o famoso orçamento secreto roubando trilhões que vc não fica sabendo... enfim o povo aceita esses absurdos todos feito boiada idolatra essa corja ... os evangélicos criaram uma máfia e sonegam impostos não pagam ficam sendo perdoados pelo verme do governo anterior em troca de votos... as leis de incentivo a cultura federais e estaduais foram criadas faz tempo e antendem a classe artística porém tem muitos espertos atravessadores... onde tem dinheiro meu caro não tem inocência.... Mas ajuda a realização de arte que faz bem a alma e faz as pessoas refletirem e evoluirem emprega milhares de profissionais de vários segmentos da arte que pagam impostos como o Sr. com sua banca de jornais etc...Reflexão é preciso pra não jogar pedras ou interpretar as coisas de forma simplória e desinformada.Vai se informar como é a burocracia pra vc ter incentivo dessas leis e aprender do que se fala.
@@hudsontelma A saúde, segurança e educação, são de suma importância. A cultura e o esporte tbm são! Evita alguns jovens serem empurradas para criminalidade, ou se tornar Tik Tokers "emburrecidos", fazendo dançinhas de passinho, além do mais, um país que não fomenta sua própria cultural, está fadado a buscar em outros uma referência, e não é tão somente forma de entretenimento, mas tbm de identidade. Maaas infelizmente muita gente não está preparada para essa conversa!
@@quenomecolocoaqui8670 a questão é fomentar os amiguinhos do rei. 16 bi para cláudia, ivete, caetano, anitta, "pabla" etc, aí não dá. Incentivos para artistas do circo, artesões e/ou outras culturas regionais até que dá pra entender. É muita grana envolvida. Enquanto isso hospitais estão largados aos ratos e baratas, esgotos correm a céu aberto e bandidos roubam e matam sem o menor pudor.
Entrevista encomendada e alinhada com o governo.
Vim pela treta, mas só encontrei uma entrevista fraca: perguntas tolas, respostas rasas. A ministra só fez marketing do governo, e de projeto e trabalho não falou nada.
Parabéns pelo click bait, BBC News Brasil! 👏
Eu fui religião por 30 anos,sou apaixonado pela religião que frequentei, porque ela não se envolve em nada,fico preocupado com a ascensão evangélica em todos os espaços,eles não respeitam a questão cultural, tudo pra eles é do diabo,um problema.
QUAL É A NOSSA CULTURA?OU O Q TEMOS POR CULTURA?
Arroz, feijão, novela e futebol 😂
Excelente e esclarecedora entrevista.
Que tipo de pergunta foi essa do sertanejo??? Hahahahaha
Vai tudo pro pop e pouco pro folclore. Enlatados. 😢
👏👏👏
De início, penso que desmembrar o Ministério da Educação, com a criação de dois outros, Cultura e Esportes, num país pobre como o nosso, é uma enorme perda de recursos que só serve para criar cabides de emprego, sem retorno efetivo à sociedade. O mais coerente e menos caro, seria a criação de secretarias para o gerenciamento dos dois últimos.
Não necessariamente será uma medida mais econômica
Infelizmente o povo não tem acesso a educação e não se reconhece culturalmente... cai na lábia de falsos profetas mal intencionados e manipuladores
O Estado sempre falha 😂😂😂
Boa noite Ministra e entrevistador, na zona sul do Rio de Janeiro, do final da década de 80 em diante a maioria dos cinemas fecharam; as livrarias também fecharam as portas, as lojas de CDs também fecharam, casas de shows e teatro também foram a bancarrota.. A Internet em parte está suprindo estas lacunas. A senhora diria que esses fatos impactaram de algum modo de forma negativa, quando se leva em conta esse furor extremista e radical no âmbito da política e até das relações humanas??
Eu sou contra o Brasil ter Ministério da Cultura . Deveria haver apenas uma Secretária pertencente ao Ministério da Educação . O Brasil precisa economizar dinheiro . Imagina esse dinheiro economizado com menos um Ministério sendo utilizado em prol da educação e das escolas no Brasil .
Concordo plenamente.
A lei é pra produção cultural é um mecanismo pra viabilizar as realizações...Os milicos deixam pensão vitalicia perene pra filhas e mulher e tem até uma justiça própria que busca proteger eles, os plíticos se aposentam com 4 mandatos e faturam altos salários...Os Senadores ganham mais de 3 milhões por ano fora as mordomias pra defender os grandes empresários, a indústria farmacêutico e a liberação de agrotóxicos proibidos em outros países matando o povo... são centenas de deputados federais, estaduais usando o famoso orçamento secreto roubando trilhões que vc não fica sabendo... enfim o povo aceita esses absurdos todos feito boiada idolatra essa corja ... os evangélicos criaram uma máfia e sonegam impostos não pagam ficam sendo perdoados pelo verme do governo anterior em troca de votos... as leis de incentivo a cultura federais e estaduais foram criadas faz tempo e antendem a classe artística porém tem muitos espertos atravessadores... onde tem dinheiro meu caro não tem inocência.... Mas ajuda a realização de arte que faz bem a alma e faz as pessoas refletirem e evoluirem emprega milhares de profissionais de vários segmentos da arte que pagam impostos como o Sr. com sua banca de jornais etc...Reflexão é preciso pra não jogar pedras ou interpretar as coisas de forma simplória e desinformada.Vai se informar como é a burocracia pra vc ter incentivo dessas leis e aprender do que se fala.
E só pra lembrar, a igreja católica é a MAIOR INSTITUIÇÃO DE CARIDADE DO MUNDO. Ela está onde não deveria? Quem quiser acreditar nas baboseiras que esse pessoal aí fala, pode acreditar, mas pelo menos identificando o que está coerente e o que não está. Também não estou dizendo pra ninguém virar religioso do dia pra noite, estou tentando mostrar que tentar dizer que a cultura é importante da forma que eles disseram, correlacionando isso com a igreja, foi errado!
Para termos certeza de que a igreja católica é a "MAIOR INSTITUIÇÃO DE CARIDADE DOMUNDO', seria necessário que a sua contabilidade pudesse ser fiscalizada pela receita federal, para sabermos onde as doações que recebe são aplicadas, coisa que não acontece atualmente, com nenhuma igreja no Brasil.
Em minha cidade no interior da Bahia o cine teatro está desativado há mais de 2 décadas e parte dos jovens acabam optando por igrejas evangélicas. É isso ou as drogas, infelizmente.
Fala preconceituosa! O objetivo deles é só perseguir e nada mais!!!
confundiu com seu pastor
Estas lideranças de grupos, buscam transformação num ex PRESIDIÁRIO DESCONDENADO kkkkkk
Cada região do Brasil tem a sua cultura é preciso que o governo federal respeite isso é não queira fazer do Brasil uma só cultura
Mas é isso que ela está cansando de falar afffs...o problema é a hegemonia do sertanejo universitário como único representante cultural, sendo que está longe de representar a diversidade cultural do país.
"estamos dando verba para os municipios! "
"literalmente 80% dos municipios todos os anos usando a verba: hmm e se agente fazer esse show sertanejo com essas musicas podres e fétidas que não agregam em nada!
A chave está na diversidade e em ocupar esses "vazios", como disse a Ministra. Ótima entrevista, poderia ter mais tempo e aprofundar ainda mais.
Igreja Séria não é Diversão, é Nrscesidade da Alma , que o lazer e a Cultura , NÃO preenche , pois é a presença de Deus .
Mas tem que ter SIM, Cinema , Circo , Gincana , oficinas de teatro
As igrejas SUPREM os espaços deixados por esses vazios culturais.
Maravilhoso!!! O melhor roteiro de stand up dos ultimos anos
Graças a Deus!
Nem sabia que tinha ministra da cultura
É que ela gosta de usar dinheiro discretamente
Vc está correto.
Sim é mais um grande cabide de emprego criado pelo desmembramento do Ministério da Educação.
É porque antes não tinha mesmo, o Bozo fechou o ministério em seu primeiro dia de governo. Agora temos um ministério forte de novo.
Gado alienado
dizer que as igrejas ocupam espacos em vazios culturais ou na falta do estado é tratar as igrejas e a religião evangélica como um problema em si. isso é bem problemático
Ministério p jogar dinheiro fora
Boa, ministra, continue assim q vai dar td certo (ironia).
😂😂😂😂
Desgoverno indo bem... mal.
@@MrHeuvaladao no zap do seu pastor deve ser
Não entendi o que ela falou da Coreia. Na verdade toda resposta dela pode ser repetida de varias formas bonitas sem dizer nada concreto
Coreia do Sul um país relativamente novo e sem história investiu forte em cultura e teve retorno financeiro hoje tem indústrias fortes de música e cinema imagine um país como o Brasil fazendo o mesmo
Deve ser a "Coreia do Norte"
o conteudo da fala, eu entendi que é coreia do norte @@joselioferreiradecarvalho5641
As ONGs e outras instituições continuam trabalhando e em grande medida com recursos públicos. O ministério da Cultura tem criado e resgatado vários programas com incentivo a ação das pessoas e instituições. O Estado brasileiro não consegue fazer tudo, é estratégico fomentar o contexto para que as pessoas façam, assim como a Coreia do Sul faz.
Sabia ❤
Quando que o governo vai aprender a divulgar direito o que ele faz? Só para lembrar, se você não mostra a sua versão dos fatos, outros farão isso por você, mas do jeito que é vantajoso para ELES....
Dinheiro dos pobres para o artistas ricos, uma vergonha!!!
Verdade, sertanejada encheu as burra mesmo
A lei é pra produção cultural é um mecanismo pra viabilizar as realizações...Os milicos deixam pensão vitalicia perene pra filhas e mulher e tem até uma justiça própria que busca proteger eles, os plíticos se aposentam com 4 mandatos e faturam altos salários...Os Senadores ganham mais de 3 milhões por ano fora as mordomias pra defender os grandes empresários, a indústria farmacêutico e a liberação de agrotóxicos proibidos em outros países matando o povo... são centenas de deputados federais, estaduais usando o famoso orçamento secreto roubando trilhões que vc não fica sabendo... enfim o povo aceita esses absurdos todos feito boiada idolatra essa corja ... os evangélicos criaram uma máfia e sonegam impostos não pagam ficam sendo perdoados pelo verme do governo anterior em troca de votos... as leis de incentivo a cultura federais e estaduais foram criadas faz tempo e antendem a classe artística porém tem muitos espertos atravessadores... onde tem dinheiro meu caro não tem inocência.... Mas ajuda a realização de arte que faz bem a alma e faz as pessoas refletirem e evoluirem emprega milhares de profissionais de vários segmentos da arte que pagam impostos como o Sr. com sua banca de jornais etc...Reflexão é preciso pra não jogar pedras ou interpretar as coisas de forma simplória e desinformada.Vai se informar como é a burocracia pra vc ter incentivo dessas leis e aprender do que se fala.
Fake news
Ministra teve que rebolar pra não criticar o SertaNOJO Universiotario..😂😂😂
A função dela é de cunho abrangente. Ela como ministra, não pode rebaixar uma tendência cultural em favorecimento de outra.
Gostei! A ministra foi muito assertiva.
A ministra é polida em demasia! Achar que o poderio do sertanejo e evangélico é coisa da "diversidade cultural do Brasil" é lamentável!
Tem que medir as palavras né?! Senão a bomba cai para todo governo
Nao fala dos.pequenos artistas
Porque
Tao pisando na cabeça deles ninguem abre os olhos
Papagaida, inacreditável gastar dinheiro com isso, enquanto educação e saúde são um desastre.
Eu gosto muito de vocês.
UM PAIS QUE NAO SE PROJETA POR MEIO DE SUA CULTURA, VIRA CONSUMIDOR. DE GRANDES ENLATADOS NAO SOLICITADO POR UM ARREMEDO DO QUE SEJA BOM OU PIOR DO PENSAMENTO CULTURAL EXTRANJEIRO, SEM QUE NOSSA SINGULARIDADE MOSTRE O SEU VALOR 🎉 NA MUSICA NA ARTE NO TEATRO NO CINEMA SEMEANDO LETRAS E HISTORIAS JENUINAS À MEDIDA EM QUE ESSES FOMENTOS SEJAM UMA CONSTANTE PARA CONTEXTOS DE BOA QUALIDADE, DO NOSSO MELHOR , PROJETANDO EM NOSSAS VIDAS ESSA RIQUEZA INVENTADA CRIADA DENTRO DOS NOSSOS COSTUMES FAZENDO BONITO NO ESPAÇO EM QUE SE CRESCE QUANDO SE ACRECE COISAS BRASILEIRAS EM BUSCA DE CIVILIDADE SOBERANA ! 11:17
Lamentável que a ministra não compreenda a relação entre economia e e cultura. O k pop abre condições para apresentar um modo de consumo de produtos produzidos na Coreia. Produtos de alta complexidade e não somente boi, soja,. O Brasil é pobre pois et pobre em complexidade produtiva.
A Cultura de um povo não surge a partir de verbas do Estado e, a maior prova disso é a nossa própria que, surgiu espontaneamente e, reflete o encontro da portuguesa, do índio e do negro, num ecumenismo maravilhoso, rico e criativo. Tentar institucionalizar a cultura através de verbas do Estado, fatalmente vai matar a espontaneidade e a criatividade, criando regras para algo que nunca teve regras e, que sempre nos encantou com sua originalidade e beleza.
A Igreja é uma barreira intransponível por enquanto no dia a dia de pessoas que ainda não sabem no que se refere ao assunto caminhar sozinhas,a igreja fez com que as pessoas que não querem se esclarecer, ser dependente dela 🫣
"Eu sei o que é melhor para os outros" - todo socialista
"Os socialistas não gostam que as pessoas comuns escolham, pois elas podem não escolher o socialismo" - A Dama de Ferro
Concordo plenamente!
É o que sempre gosto de dizer : Herança de igreja que se vê no direito de conduzir a vida dos outros. E o que é pior 😭 se consideram donos da verdade 😝😝...O SOCIALISMO CANCEROSO 😭😝@@MrHeuvaladao
@@JulioCesar-pf5zt
Obrigado 🫂
Em outros governos, os recursos da cultura, vai somente pra "alguns" É só lembrar do ator de uma grande emissora, levou milhões e simplesmente não produziu nada.🤔
Brasil nao tem religião, e Pais laico. Que bom ver que a Ministra evoluiu seu repertório lexical e a oratório esta muito melhor.
Minha Senhora o nosso País necessita do Ensino sério da música como matéria de disciplina nas escolas, incentivo aos jovens Músicos, ajuda seria a projetos e criações de Orquestras juvenis e líderes competentes e pagos por seu trabalho independente de ideologias !!! Não é por ser Mulher que teria que ganhar a vaga e sim pela competência !!!
Essa mulher é hipócrita não pagou nem mesmo as empregadas domésticas e quer da uma de artista a favor do povo, cinica e nojenta
Na realidade falta apoio aos verdadeiros artistas, artistas que se formam e vivem nas comunidades, que precisam de espaços e muitas vezes de instrumentos para que possam apresentar os seus talentos. Muitos artistas talentosos não são reconhecidos, valorizados quando contratados para apresentarem seus shows e sabemos que quem os contrata recebe verbas de instituições públicas ficando com a maior parte do dinheiro pra ele, e paga para o artista um cache humilhante, e o mesmo aceita pois precisa do dinheiro para sobreviver.
A pergunta que NAO quer CALAR e: Bem, se a PRIMEIRA CAPITAL DO BRASIL foi na BAHIA" Por que e que o MINISTERIO DAS ESPLANADAS NAO SE DESENVOLVEU LA NA BAHIA? Mas a pergunta que faco nem e DESTINADA a Ministra Margareth Menezes nao' E so pra FRISAR que na questao de CULTURA, a BAHIA ja e por si so propria um GRANDE POLO CULTURAL JA QUE O BRASIL TEVE INICIO NESTE ESTADO DESDE A INVASAO'....Por que sera que A CASA BRANCA SE MUDOU PARA O RJ E DEPOIS BRASILIA EM RELACAO AO CAPITOLIO?
É um país que considera Funk 'cultura' VSF 😂😂😂
CULTURA é tudo o que o povo "cultiva". Tanto coisas que te agradam quanto coisas que não te agradam. O mesmo vale pra arte.
Mano o cara perguntou se existe algum país que ela se inspire que tenha algum projeto bem sucedido a mulher responde " Coréia meu sobrinho que aprender a falar coreano ... " Resposta evaziva e vazia kkkkkkkkk
Acho q ela falou Coreia pensando especificamente do Kpop, eu acho, Tipo, a Coreia expandiu sua influência no mundo pelo Kpop.
@@mileluisa3101 fora o Kpop o que vc sabe mais sobre a Coreia ?
@@RR-gp1eu Depende, qual delas?
@@mileluisa3101 isso mostra seu intelecto , o Kpop da Coreia do Norte quem canta é vc vai procurar um jegue viúvo
O legal desses " ateus " é que quando a cobrança vem, e ela VEM, vão pras redes sociais pedir orações .... Assim como a inundação de hipócritas que os apoiam
O engraçado sobre os cristãos é que quando eles tão doentes eles correm direto pro hospital em vez da igreja, aí quando eles são curados eles agradecem à deus e quando não conseguem a cura eles culpam os médicos. Enfim, a hipocrisia😂
Enquanto isso, os seus líderes religiosos, estão podre de ricos...😂
Religião não é cultura, é alienação que gera muito dinheiro para os donos de igrejas.
Jornalista ultra tendencioso.
A política brasileira é lamentável
Chega de frescura, chega de mimimi, vai ficar chorando até quando?
An-ran! Já vc não é nem um pouco tendenciosa, não é mesmo?
@@Lab.53
Jornalismo bom é o que fala o que ela concorda..
Não diria que foi ultra mas, que foi direcionado, sem dúvida.
quando vc faz essa cusação vc coloca o porque, senão fica parecendo apenas uma jumenta falante
Se vc não identifica o inimigo. Vc já perdeu.
A ministra esquece que o Estado é laico e não pode promover a competição confessional e sua fala é bem preconceituosa, para dizer o mínimo. As igrejas não ocupam lugares vazios, quem faz isso é a cultura do esvaziamento do ser humano, a exemplo de certas ideologias com pretensões alta cultura.
É difícil falar de cultura no Brasil, eita bicho estranho é essa idéia, a única certeza é que não tem cultura em nenhum espaço da mídia, as músicas, os programas e até no futebol, não tem cultura nesses produtos
Tensa, nervosa e treinada p falar certinho. Nada foi visto de melhoria nesse desgoverno.
Bom mesmo era ter tido um ministro que fazia alusão a Goebbels
Adorei ela citar a Coreia
NUNCA CANTOU NADA, SEMPRE VIVEU NO OSTRACISMO, SE ALIOU AO DESCONDENADO E SE DEU BEM....
Gado chorando 🤣🤣
E você recalcado...kkkk@@luanbabuza2280
Hahahahah... nunca cantou nada é de uma bestialidade sem fim... "A Aretha brasileira", diz a imprensa internacional...
Devemos ter espaços e grupos de terapia e meditação. As pessoas buscam alento para seu sofrimento e questões existências e não somente arte e cultura. Do contrário, na primeira dificuldade, a pessoa se enfia nestas igrejas do Malacheia.
Essa tese de que as igrejas evangélicas avançam nas periferias SOMENTE por causa da ausência do Estado. Ficam repetindo esse argumento como se ele explicasse toda complexidade do fenomeno. Tese de sociólogo agnóstico. Nunca entrou numa igreja
Até porque religião é tratado nas ciências da religião como fenômeno cultural. Mesmo sem igreja existe religião, seja ela qual for.
Cultura da depracao cultural,oh coitada
Coreia como referência? Aí aí...difícil defender o Lula.
O governo do PT mais uma vez demonstra sua postura recuada, como evidenciado nesta entrevista. Quando questionada sobre as "igrejas" e a música evangélica, a ministra poderia ter destacado que o crescimento desses movimentos está diretamente ligado à crise econômica resultante das políticas de austeridade. Quanto à música sertaneja, poderia ter mencionado que, infelizmente, o machismo encontrou mais uma forma de se perpetuar nesse gênero musical.
Que cultura é a brasileira? Fomos colonizados sim, nossos antepassados nos trouxeram a cultura deles, e como se inventa uma.cultura.nova? Querem que nós adaptemos a cultura indígena? Pergunto que cultura é a nossa?
A cultura sertaneja é brasileira
Cultura não é apenas música e teatro como grande parte dos comentários, qualquer tipo de expressão artística faz parte deste meio, escritores/ escultores/ pintores se quer têm incentivo ou espaços públicos do próprio estado, sertanejo e gospel estão em alta? Porque será? Por conta do alto investimento que essas “empresas” tem, vai no Spotify ver a quantidade de anúncio patrocinado com tal gênero, vai no RUclips ver quem se destaca em quase todos anúncios patrocinados na área musical, nosso país é um projeto bem feito em relação a manipulação cultural, é a toa que a desinformação é totalmente afogada… dando brecha para essa corja negativa, em relação a música nacional é bem triste mesmo, a quantidade de artistas que tem um belo trabalho… mas se quer consegue ter uma visibilidade na mídia, aí ficamos com essas porcarias tocando em tudo que é lado falando de sexo/ traição/ novinhas e por aí vai. Veja a Noruega e o modo que ela investe neste meio artístico, espaços e museus por todos os lados, suporte total por parte do país para desenvolvimento cultural.
essa só fala água
Encontra sim, vazio cultural é na mente das pessoas !
Muitas pessoas TÊM PRECONCEITO CONTRA O CARNAVAL E OS CANTORES DO SAMBA REGGAE BAIANO. Esses pessoas são ignorantes à ponto de não saberem diferenciar um ARTISTA DE VERDADE, de um palhaç... que só querem enriquecer gritando qualquer porcaria.
Como na maiorias das áreas os recursos da cultura são muito mal empregados. Dar recursos do governo a bandas consagradas e a festas q geram altos lucros em vez de investir mais na base da educação cm por exemplo a educação musical dentro das escolas..
😂😂😂😂😂😂😂😂