Muitas pessoas travam hoje em dia na internet uma discussão baseada em monogamia x não monogamia, mas a realidade é que nunca se chegará a um consenso, pois é uma decisão completamente íntima e individual que depende da construção de cada um. Eu sou monogamica e nunca viveria uma relação não-mono, mas não é pq eu sou dessa forma que todo mundo tem que ser. Acredito que deve haver o reconhecimento jurídico desse tipo de relação, casamento bigamico, dentre outras formas e etc...
Concordo, tem que ser reconhecido e judicializar esse tipo de relacionamento. Até porque nem tudo são flores. se um dos parceiros sofre um acidente, como fica a questão do suporte ao outro? A divisão de bens? A guarda de crianças? Moradia? Pensão? Herança? Responsabilidade? Direito e deveres deveriam ser estabelecidos.
Que surpresa boa ver a Mari (foi minha professora de francês 😍) contando uma história linda de amor aqui nesse canal que eu amo! Adorei, Mari! Respeito e honestidade são os principais pilares de um bom relacionamento, independente de mono ou poli. Felicidades, Mari! ❤️😘
Eu nasci para ser monogâmica (e gosto de ser assim), não conseguiria nunca viver de outra forma. Mas amei o depoimento dela. Toda forma de amor é valida. ❤️
As pessoas julgam o posicionamento dela, mas ela está sendo justa com os dois rapazes, está sendo verdadeira.O problema dos relacionamentos monogamicos é que muita gente mente, pra seguir o padrão, se envolvem em relacionamentos monogamicos, sem conseguirem cumprir.Muito melhor assumir que não quer ser monogamico, do que a traição.
Como homem posso dizer que 2 min de conversa com esta mulher...ela chama atenção. É diferente como a fala dela penetra direto em mim (e creio que surpreenderia mts homens). A transparência e leveza de revelar a si msm sem medo, sem receios, sem traumas. Hj em dia, homens e mulheres vêm com pesos e traumas de relacionamentos anteriores e põe no relacionamento presente como se fosse um elefante branco na sala: suas incertezas e suas inseguranças acabam ocupando um grande espaço no relacionamento...e desgaste tb. Eu achei extremamente importante como ela descreve que temos que trabalhar os ciúmes como qlqer outro sentimento. Isto significa compreender melhor, sem joguinhos, sem avançar e ter medo de machucar, medo menor de errar. Homens no geral tem mts dificuldades de se abrirem sentimentalmente. Mas ela é das poucas que só pelo jeito de ser o cara vai se entregar, sem máscaras, sem ficar pensando no q falar p não ofender, não machucar. É uma pessoa que traz mta segurança afetiva. Espero ter ajudado pela percepção masculina...
Linda história! Inspiradora demais. E é surreal como as pessoas fazem questão de vir comentar "não dá pra mim" como se alguém tivesse convidando ela a fazer isso rsrs
Acho que o comentário das pessoas está direcionado mais ao processo de pensamento delas, elas escutam a história se colocam naquela posição, e constatam que o jeito delas de ser não permitiria essa realidade e a constatação final é "eu não ia conseguir" mas quem vai comentar todo o processo de pensamento que teve ? a gente só dá o resultado final não vejo nada de estranho nisso kkkk
@@espelho7109 eu acho estranho pq não é só aqui, na maioria dos lugares na Internet quando o assunto não monogamia é trazido as pessoas sempre fazem questão de pontuar isso quase como uma defesa automática. E duvido que a maioria de quem tá comentando tá sendo exposta pela primeira vez ao tema. Vc não ve, por exemplo, hétero nos videos de casal do mesmo gênero aqui comentando "parabéns pro casal, mas no meu caso eu não conseguiria namorar alguém do mesmo gênero..."
@@LevviTalk assunto que são tratados com uma frequência maior tem muito mais informação então a pessoa não pensa verdadeiramente muito naquela situação, mas quando um assunto é pouco tratado e por consequência tem pouca informação, a pessoa passa mais tempo pensando sobre aquilo porque o estranhamento é bem maior, e quando ela começa a refletir ela tem o confronto entre o que a pessoa disse e o que ela acredita. Isso é algo natural, não vejo ninguém tentando se justificar quando admiti que não seguiria esse estilo de vida, apenas vejo uma constatação que ela teve consigo mesma, mas claro que essa é só minha visão de comentários de um vídeo no RUclips quem sou eu pra ter certeza de alguma coisa.
Acho bonito, acho honesto! Vejo, pelo que ela fala, que há muito amor e respeito nas relações que ela estabeleceu. É preciso reconhecer que há formas diversas de se relacionar. Ao lado do amor, a honestidade consigo e com o outro é fundamental.
Louvável a coragem dessa mulher!! E suas ponderações sobre monogamia e relacionamentos paralelos são lúcidas e consistentes! Lembro de Sartre e Simone de Beauvoir.
Acho que o grande erro dela é em achar que em relacionamentos abertos não existem mentiras e traições, a traição sexual é uma das menos piores em um relacionamento. Mentiras e traições podem acontecer em qualquer relacionamento seja aberto ou fechado.
Claro que traições ocorrem, mas apenas quando uma das partes não está de acordo com um que foi combinado. No caso dela é um relacionamento não-monogâmico (o que é diferente de um relacionamento aberto), e no relacionamento não-monogâmico já se pressupões que todos que participam do relacionamento podem fazer sexo com outras pessoas sem problemas. E um não fica cuidando de com quem o outro tá fazendo e nem como está fazendo sexo, e aliás, eles podem muito bem se quiserem falar sobre suas experiências sexuais com outras pessoas sem problemas. A traição ainda vai ser possível de acontecer, mas de outra forma por outros motivos que não serão sexualmente ou por estar interessado em outra pessoa. E como ninguém do relacionamento não-monogamico precisa ou não dizer se a pessoa está se relacionando com outras, então, tá tudo certo, porque já foi acordado isso quando iniciaram o relacionamento. Ninguém vai precisar mentir sobre se pegou ou não outra pessoa, ou se está ficando, porque não vai fazer diferença. Nesse ponto, nunca vai haver uma traição.
As pessoas se chocam,pois estão acostumadas a ver esse tipo de relação com os homens;que tem esposas e outras mulheres e flertam com outras e a sociedade acha tudo isso normal. Parabéns Mari ;em ter vindo aqui se expor. Te desejo toda felicidade e menos julgamentos.
Acho legal ouvir e saber de um modo diferente do usual de se relacionar e ponto, não daria pra comentar mais, pq eu sou monogâmica e qq coisa que eu falasse iria ser de uma cabeça monogâmica, os meus questionamentos ou dúvidas não cabem pra ela e seus namorados que não são monogâmicos, e é justamente isso que a maioria dos comentários aqui está fazendo, comentando a partir da sua concepção de monogamia, é como medir um prédio com sua fita métrica de costurar, sempre vai causar uma estranheza e ter questionamentos que não cabem pra história e o modo de viver dela.
Tem casais monogâmicos que traem muito, ou seja, não são monogâmicos. Eu me pergunto... pq fazem isso com eles? Só se machucam... já que eles querem ter relacionamentos paralelos, assumam e assim só vão ter a ganhar. Eu acho errado a hipocrisia. Estar em um relacionamento monogâmico e trair. Linda a sua história moça, felicidades! 🙂
Mana...siga o seu coração, não deixe escapar as emoções que seu espírito sente..pode ter certeza que ninguém será feliz por você, a sociedade é muito hipócrita e cruel, trace seu caminho como você mesma determina, e seja feliz com seus amores...
O Mc Catra, era tudo tranquilo e tal qual ele dizia, não era traição , pois cada mulher sabia da existência da outra... Prefiro a sinceridade, que ser traída. Já viví uma relação aberta e foi muito mais saudável, pelo menos não era traída.Armação ilimitada já existia, só não enxergava quem não queria. Amei o vídeo.11/02/22.
Como faz para contar história com vcs? meu pai sobreviveu a infarto, e foi tudo basicamente milagroso, ele ainda publicou seu livro de poesias, e ele tem uma história muito forte.
Foi milagre divino do Senhor Jesus Cristo!! Graças ao Senhor Deus Ele pode recomeçar e sobreviver desse infarto!!😇🙌🏻🙏🏻👑💛💙❤️🩹✨️ Consegui enviar a história do Seu Pai?
O ser humano não é monogâmico, a sociedade impõe a monogamia, por isso há traições de ambos os lados em muitos relacionamentos. Achei essa guria corajosa, pois ela não foge da sua essência, não vive uma mentira como já vi muitos casais viverem. Eu tenho um relacionamento monogâmico, mas confesso que tanto eu como meu marido já sentimos atração por outras pessoas, só que não traímos. Como diz a música 🎶 de Lulu Santos, consideramos justas, toda forma de amor...
Se fosse um homem com duas mulheres o pessoal achava super " normal", mas como se trata de uma mulher com dois homens acham estranho. Seja feliz sendo verdadeira consigo mesma.
Não sei se é ignorância minha, mas parece que nesse caso, as mulheres costumam ser bem mais sensíveis a expor esse modo de se relacionar, com mais responsabilidade emocional, sabe? Como ela mesmo disse, que fazia questão que as pessoas conhecessem o Felipe (primeiro parceiro dela), que ele é importante e queria que as pessoas o conhecessem logo de cara. Já os homens se torna algo normal, tipo, uma facha de que "Homem é assim mesmo", uma péssima justificativa para "viver uma poligamia" em uma monogamia.
Ninguém acha normal um homem com duas mulheres, especialmente as envolvidas porque na maioria das vezes uma não sabe da outra. É uma situação muito complicada...
Eu já vi algumas reportagens mostrando um homem com duas mulheres, as vezes até mais... na tv aberta mesmo. E não era nem pessoas "moderninhas", eram pessoas mais do interior do Brasil.. Mas uma mulher com dois homens é a primeira vez que vejo.
Talvez as pessoas com quem vc ande achem normal um homem ter duas mulheres. Mas eu não conheço ninguém que ache isso natural. A poligamia não é bem vista, de modo geral.
Com certeza tudo é válido, desde que haja o respeito e a transparência para com o outro. O que não é válido é enganar, agir de má fé. Que todos possam ser felizes a sua maneira 💜 Seja de forma monogâmica ou não, o importante é AMAR. O amor é livre!
O amor e lindo! O problema disso tudo aí eh que alguém vai sair ferido, alguém vai se apegar ao outro , ciúmes iram acontecer, outras pessoas ainda vão surgir, tem a questão de saúde, como é a prevenção ? Eles estão entre eles apenas? E o Felipe lá se previne? Falar e lindo maaas na prática isso aí tem mais chances de causar feridas, as pessoas no gera não conseguem nem ser honesto entre si nem quando e um casal imagina “aberto “
Entendo a preocupação de vocês, mas o relacionamento não-monogamico não tem a visão de "posse" do parceiro(a) como os relacionamentos monogamicos. "Ah eu namoro fulano e ele É MEU" sabe.. eu amo fulano e quero que ele seja feliz, seja comigo ou com outra pessoa. Se os namorados dela começar a namorar outra pessoa, acredito que ela vai entender perfeitamente igual eles. Casos que fogem dessa regra, são pessoas que tentam uma relação não-monogamica mas ainda tem a visao da monogamia na cabeça. Por isso a naturalização do parceiro namorar com outra pessoa. Dai vem o questionamento "Ahh mas e se ele quiser ficar com outra pessoa e gostar dela e não quiser mais ficar comigo?" Dai, tudo bem, como todo relacionamento a relação acaba. Deu o que tinha que dar. E cada um segue seu caminho. Claro que a pessoa vai sofrer, pq realmente gosta da outra, ou talvez não, porque tenha notado o desgaste da relação. Mas isso também faz parte de se relacionar, de viver e ser humano. Essa visão de relacionamento não se baseia em ficar preso a uma relação pro resto da vida, entendem que assim como nós, os relacionamentos mudam. Duas pessoas podem ter se amado perdidamente durante os 5 anos que ficaram juntas e após isso, não acham que esta fazendo bem uma pra outra continuar a relação. Porque somos humanos, e mudamos o tempo todo, mudamos nossos costumes, gostos, aparencia e etc e nossas relações também mudam. Amigos vem e vão na nossa vida e se foram não porque foram maus amigos, mas porque durou o quanto tinha que durar.. eles ja estão em outro caminho e a gente no nosso. O mesmo se reflete pro relacionamento não-monogamico. "Fulano fica com varias pessoas e ainda quer manter relacionamento comigo", o sentimento e intimidade é o mesmo e se cria com o tempo. E dura o quanto deve durar.
@@alexia2637 isso mesmo que eu citei, entre duas pessoas já e muito difícil, imagina entre 3 ou mais, como ela mesma citou, quer estar aberta a outras pessoas, ela pensa assim e se resolve bem, e os outros será q estão bem resolvidos assim? A mente e o comportamento humano e bem complicado, seria melhor ficar solteira mesmo e estar aberta literalmente a outras pessoas. Já vi alguns casos como esse é o final não foi bom, no começo todos se dizem bem resolvidos, depois com o desgaste ou por uma questão de afinidade mesmo um se apega mais a determinado parceiro e não dá bom
Cada um vive do jeito que achar melhor. Se todos os envolvidos concordam e estão bem nessa situação, ok. Eu só acho complicado. Para mim particularmente não dá. Boa sorte!
Eu acho assim, as pessoas namoram da forma como elas quiserem, só que assumam as duas responsabilidades por escolha libertinas e outra, não querendo impor seu tipo de relacionamento na minha vida, querer me obrigar a fazer o mesmo, daí não! Eu não aceito. O que eu mãos vejo hj em dia é ideologias querendo ser impostas a toda força nas pessoas. Resumindo: namorem na forma que quiserem, só não me enche o saco.
Quando se tira a religião, os preconceitos e os julgamentos do caminho, os problemas acabam... cada um se resolve da maneira que se sente bem e pronto.
@@user-ok2mw1oe6b não quis dizer Deus porque Deus não existe. Nos dias de hoje cai bem porque as pessoas estão entendendo que a religião não é mais necessária para a humanidade. Há muitos casais em que o marido ou a esposa traem, enganam, maltratam, que são religiosos. Nesse caso do vídeo, todos os envolvidos estão cientes e de acordo com a situação. Tudo feito e aceito por livre e espontânea vontade. Sem mentiras. Nesse caso, em que ninguém foi prejudicado ou enganado, essa frase cai muito bem sim.
@@nikkinoise1 Deus não existe olha ao seu redor garota, Um planeta devidamente posicionado para não ser nem muito quente e nem muito frio. Gravidade devidamente ponderada, para não sairmos voando pelo espaço. Uma camada de ozônio que mantém o ar dentro da terra. Plantas e árvores que reciclam o ar Um líquido que pode ser ingerido para limpar e hidratar o corpo. Corpo humano praticamente perfeito. Fora várias outras coisas perfeitamente balanceadas. Agora dizer que toda essa exatidão do universo e por um mero acaso e estupidez.
Sim, nos conhecemos pessoalmente, não somos muito próximos um do outro mas nos damos bem e estamos felizes com o relacionamento.. Sou livre pra me relacionar com quem quero e a Mari aceita isso. Importante: nos prevenimos até mesmo quando nos relacionamos entre nós. De nada!
Não boto fé não... Em casos assim sempre tem um que é jogado de escanteio... Já vi isso acontecer duas vezes ou três vezes , geralmente os dois primeiros permanecem juntos e o que chegou por último é o primeiro a sair...
Isso aí é uma palhaçada, já tive experiência e tive amigos também … quando conviveram deu errado… quem vem depois de um relacionamento duradouro acaba se dando mal pq oque está a mais tempo na relação são cómplices
Acho que ela não tem nenhum ,ela tem é uns peguetes fixo sem compromisso . acho que é mais lucro p eles do que o ela ,ter uma mulher e não ter compromisso de nada é bem vantajoso ,uma mulher independente que não te cobra nada é o sonho de muitos homens ,se ela quiser mais uns 10 nessas condições aí ela consegue .
Digna MARI, porque razão o homem poder ter duas - três - quatro mulheres? e mulher não pode ter esse privilégio ou essa felicidade? Minha avó teve 9 homens e nunca se considerou uma prostituta. Pelo contrário sem teve a sua honra - honrada por todos homens com quem conviveu. Parabéns!
Sou monogâmica, cada um vive como quer...mesmo que eu ache estranho. Mas traições, mentiras existem não só na monigomia mas também, até mais, na poligamia.
Não conseguiria viver em um relacionamento desse jeito, pois acho que não existe amor desse jeito ,e apenas uma aventura , mais respeito quem gosta de viver assim.
Pelo que entendi, o relacionamento dela não é um "trisal", ela apenas se relaciona com dois caras e pronto, não deu a entender se eles se conhecem ou se eles também se relacionam com outras pessoas ou entre si. Mas pelo jeito dela falar me pareceu (posso estar errado) que ela usa muito bem a persuasão, não é fácil conseguir se relacionar dessa forma aberta com duas pessoas, o problema é que a persuasão muitas vezes é acompanhada também de manipulação. Espero que esse relato dela seja honesto e que não esteja manipulando esses rapazes!
Admiro quem leva naturalmente, eu não conseguiria, sou eu e ele e pronto, w deixo claro que há brecha para uma terceira pessoa, igualmente ele tem o mesmo pensamento que eu, mas adoro ouvir essas histórias, porquê é totalmente fora do quero viver, mas eu gosto de ver que há outras formas de amar e viver relacionamentos conjugais.
Primeiro: Quando todas as pessoas envolvidas concordam com as relações estabelecidas, está tudo bem! É muito mais ético uma relação a três que seja consensual do que uma relação com três pessoas envolvidas, mas uma ou duas delas desconhecem o que realmente acontece no relacionamento (vulgo traição). Segundo: ao contrário do que a sociedade nos coloca moralmente, dentro da natureza humana, não somos monogâmicas. Nós nos tornamos monogâmicos e passamos a estabelecer um "contrato social" de que um só poderia se relacionar com seu parceiro (a) e vice-versa, e também está tudo bem quando isso é levado de modo ético. Terceiro: ninguém é propriedade privada de ninguém.
Essa geração está descobrindo que pode ser o que quiser, fazer o que quiser, sem a religião e regras impostas pela sociedade. Isso é mágico, magicoooooooo e eu estou adorando viver esse momento ❤️
@@reginafarias sim, mas nunca foi tão "normal" ser diferente. Se fazia e eram tidos como rebeldes, hoje a liberdade é outra. Não é ser desatualizado, é pensar diferente de você.
@@Ana.Capettini Eu queria sair furando fila sem causar confusão. Será que tá perto dessa evolução também? Torcendo pra normalizarem (só pra mim, é claro).
Legal moça, mas guarda seu ciúmes e seu pensamento pra VOCÊ, aproveita e va cuidar da sua vida também e lavar uma louça... Fracasso é seu julgamento e seu jeito de ser! 🙏
Sou monogâmica, apaixonada há 6 anos por ele e não consigo imaginar um terceiro (a) em nossas vidas ... Será que se ela ver o Felipe dando um beijão cinematográfico em outra, ela vai encarar com essa naturalidade toda? Acho que não. Na boa
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Mas em 6 anos será que nunca teve uma terceira pessoa no seu relacionamento e vc não ficou sabendo? A diferença que no relacionamento aberto não precisa mentir e esconder.
Isso tem nome e se chama relacionamento aberto. Aceita quem quiser e vive feliz assim quem aceita, mas dá p/ formar uma família? Acho que só da namorar mesmo na minha opinião. Felicidades p/ vcs!
Eu particularmente não iria ficar bem se a pessoa que eu amo esta se envolvendo com outra, mas se o parceiro aceita essa condição se sente bem e é de comum acordo que sejam felizes eu não julgo. Porque o que justamente importa nesse mundo é isso ser feliz
Cada um é livre para fazer o que quiser com sua vida. Mas há questões que geram externalidades. Por exemplo, como fica a questão previdenciária em caso de relacionamento poligamico? Se um homens que tem várias esposas falecer, como fica a questão da pensão? Todo mundo recebe? São questões que não são discutidas.
A maioria das pessoas já viveram, vivem ou viverão relacionamentos em pararelo, sem o parceiro (a) saber. No caso desta moça e namorados, fazem isso abertamente. O que não impede que haja traição e não contem um para o outro. Por que relacionamento aberto, não é garantia de saber tudo da vida do outro e que a pessoa não trairá. Conheço muitos casos..
Não necessariamente. Há muitas configurações de "não monogamia". Um trisal parte da ideia que todos se relacionam entre si, o que não é o caso da Mari e dos meninos.
o bizarro é q se eu falo até pros amigos q quero um relacionamento aberto com meu namorado, eles acham q ta faltando algo no meu relacionamento. TERRIVEL ISSO
Eu acho q cada pessoa tem liberdade p Fazer e Viver Como quer, porém acho q quem faz tem q entender q quem ñ gosta do teu Modo de Viver e agir , ñ está a ser preconceituoso. Formar Uma familia a 3,4...ñ é so Uma forma de Amar, existem outras questões, saúde, higiene...Eu acho complicado! Nasci monogâmica, p mim ñ funciona, ñ é Uma questão de ser mente aberta, é a lógica!
Não conseguiria viver dessa forma. Mas gostaria de ver entrevista com os dois namorados dela para ver o ponto de vista deles e como funciona, se eles compartilham essa realidade com a família e etc.
Respeito o ponto de vista de todos, mas o meu ponto de vista é diferente. Hoje eu acredito que as pessoas tem muitos problemas internos de insatisfação com elas mesmas, levando-as procurar sempre o externo ao invés de resolver o interno prioritariamente e isto se torna um problema quando você leva tudo oque você é para a vida de outra pessoa. Eu priorizo demais o respeito, acredito que ele é a base de tudo e quando você junta a sua vida com a vida de outra pessoa, e precisa SE administrar em suas falhas e qualidades + a mesmas coisas da outra pessoa em sua vida e conseguir equalizar tudo ali na base mínima do respeito, EU (Que fique claro, é a minha opinião e não uma regra) acho muito difícil para administrar! O mundo interno entre pensamentos, sentimentos e práticas de aprendizagem já são tão complicados de lidar, quando você soma isto com a responsabilidade de também lidar com a vida de outra pessoa e seguir a linha de respeito REAL (com absolutamente tudo que as palavras e atos significam) você precisa além da atenção consigo mesmo, ter o dobro para dar para a outra pessoa e isto por si só já dá um trabalho e tanto!!! Imagina se você soma nesta equação (obviamente para quem quer o respeito como prioridade, e não digo respeito como fidelidade, digo como atenção, amor, dedicação e tudo mais que envolve um relacionamento) outras pessoas para lidar?! Para mim é muita dor de cabeça. Quando de uma dupla nasce uma família então, você vai precisando ter que aumentar a quantidade de atenção para que tudo fique harmônico, para que os filhos cresçam saudáveis, imagina isto com mais pessoas extras envolvidas que vivem suas vidas em outras realidades que não fazem âmbito do seu lar?! Eu acho muito complicado, prefiro o modo de unidade que já vem sendo trabalhado através dos tempos e mesmo assim ainda não conseguimos lidar direito com isto, porque ainda hoje não conseguimos assimilar entendimento x práticas, do que inventar outras formas que não se tem nem referências para ajudar e ainda implica o desdobramento de atenção que as vezes não temos nem com nós mesmos. Quando você tem o sentido real de somar a sua vida com outra pessoa, no mínimo você começa a dever a ela atenção com os seus passos e atenção a vida dela que soma a sua, e se você quer fazer isto muito bem, uma só é mais que o suficiente. Agora quando você não quer fazer isto realmente, fica mais fácil, pois é cada uma cuidando da sua vida, cada um por si e a "nós" de vez enquando, sei lá, isto para mim não parece uma soma verdadeira. Quem tem filhos sabe muito bem disto, pois é muito diferente quando temos só um para dedicar nossa vida ou quando temos mais de 1, quando temos mais de 1, amamos e nos dedicamos o melhor que podemos, mas nunca será a mesma dedicação e resultados se só tivessemos 1 filho, é diferente. E por mais que nos desdobramos em amor, é diferente do que ter o foco só em 1. Isto que neste exemplo falo de filhos, dependentes que vivem geralmente debaixo do mesmo teto. Imagina isto aplicado em pessoas independentes que vivem cada um oque acha melhor? Eu acho muita coisa para lidar, se você realmente quer fazer isto de forma responsável.
Enfim, eles fazem de maneira honesta, franca, aberta e responsável o que MUITA gente faz escondido, enganando em nome de um falso moralismo.
Bem por aí, né?! 🤭🤭🤭
Verdade
Pois é
Maridos/esposas hipócritas e falsos moralistas têm aos montes.
Muitas pessoas travam hoje em dia na internet uma discussão baseada em monogamia x não monogamia, mas a realidade é que nunca se chegará a um consenso, pois é uma decisão completamente íntima e individual que depende da construção de cada um.
Eu sou monogamica e nunca viveria uma relação não-mono, mas não é pq eu sou dessa forma que todo mundo tem que ser. Acredito que deve haver o reconhecimento jurídico desse tipo de relação, casamento bigamico, dentre outras formas e etc...
Faço das suas as minhas palavras!👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼Jamais conseguiria viver esse tipo de relacionamento!Mas,admiro quem consegue!
Comentário perfeito.
Concordo, tem que ser reconhecido e judicializar esse tipo de relacionamento. Até porque nem tudo são flores. se um dos parceiros sofre um acidente, como fica a questão do suporte ao outro? A divisão de bens? A guarda de crianças? Moradia? Pensão? Herança? Responsabilidade? Direito e deveres deveriam ser estabelecidos.
@@lasu5060 Não daria certo. A galera do swing ia começar a exigir a parte que lhe cabe.
Que bom que existe pessoas diferentes né, imagina todo mundo ser igual? Que chatice seria! Concordo com você, cada um com a sua individualidade
O triste do relacionamento monogâmico é quando ele é monogâmico apenas por uma das partes. 😂
Meu ex tambem tinha duas namoradas, ele so esqueceu de nos avisar. xD
iii rapaz...
😂😂😂
Meu TB kkkk
🤣🤣🤣
😂😂😂
Uma moca disposta a enfrentar olhares preconceituosos para viver sua verdade. Aplaudo de pé. Que seja feliz e faça feliz seus amores!
Que surpresa boa ver a Mari (foi minha professora de francês 😍) contando uma história linda de amor aqui nesse canal que eu amo! Adorei, Mari! Respeito e honestidade são os principais pilares de um bom relacionamento, independente de mono ou poli. Felicidades, Mari! ❤️😘
Ahhhhh, que comentário cheio de amor, Mariana! 🌻
É incrível demais poder ter a Mari ter aqui compartilhando conosco essa história tão incrível!
Relacionamento e duas pessoas, não caiam nessa rapazes, não se submetam a isso, vcs vão ser cornos gratuitos, aceitados, e mansos e isso e RIDÍCULO.
@@user-ok2mw1oe6b 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Eu nasci para ser monogâmica (e gosto de ser assim), não conseguiria nunca viver de outra forma. Mas amei o depoimento dela. Toda forma de amor é valida. ❤️
Não-monogamia não é sobre quantidade de parceiros sexuais. Eu sou não-monogâmica e geralmente só tenho um parceiro sexual por vez.
As pessoas julgam o posicionamento dela, mas ela está sendo justa com os dois rapazes, está sendo verdadeira.O problema dos relacionamentos monogamicos é que muita gente mente, pra seguir o padrão, se envolvem em relacionamentos monogamicos, sem conseguirem cumprir.Muito melhor assumir que não quer ser monogamico, do que a traição.
Arrasou, Bianca! ❤👏👏
Muito interessante este tipo de relacionamento sincero e respeitoso com você talvez seja uma maneira de nova para os dias atuais
ta sendo esperta isso sim, e os cara sendo otário de aceita, devem se sentir tão fracassados que aceitam qual quer coisa
Ela tem dois e eu nenhum. Faltou as dicas para as solteiras kkkkkk
Isso não é uma relação de ganhos plenos. Tudo tem seu preço.
Seja menos chata!
Kk
Ksks
E tem uma aparência comum, deve ser apaixonante.
Como homem posso dizer que 2 min de conversa com esta mulher...ela chama atenção. É diferente como a fala dela penetra direto em mim (e creio que surpreenderia mts homens). A transparência e leveza de revelar a si msm sem medo, sem receios, sem traumas. Hj em dia, homens e mulheres vêm com pesos e traumas de relacionamentos anteriores e põe no relacionamento presente como se fosse um elefante branco na sala: suas incertezas e suas inseguranças acabam ocupando um grande espaço no relacionamento...e desgaste tb.
Eu achei extremamente importante como ela descreve que temos que trabalhar os ciúmes como qlqer outro sentimento. Isto significa compreender melhor, sem joguinhos, sem avançar e ter medo de machucar, medo menor de errar. Homens no geral tem mts dificuldades de se abrirem sentimentalmente. Mas ela é das poucas que só pelo jeito de ser o cara vai se entregar, sem máscaras, sem ficar pensando no q falar p não ofender, não machucar. É uma pessoa que traz mta segurança afetiva. Espero ter ajudado pela percepção masculina...
Guerreira ela, eu não tô aguentando nem um 😁🤪🤣
E viva toda forma de amor ❤🤗
Eu iria dizer isso, kkkk.
Para ilustrar como a monogamia não é receita de sucesso, rs. Ela sendo feliz com dois e você "sem aguentar" um
Só aceito se vir com as sessões da terapia junto! 😂😂😂❤
Pensei a mesma coisa. Deus me livre ter dois namorados!
Olha, eu acho isso meio putaria, mas as pessoas são diferentes e se há comum acordo, tudo bem.
Linda história! Inspiradora demais. E é surreal como as pessoas fazem questão de vir comentar "não dá pra mim" como se alguém tivesse convidando ela a fazer isso rsrs
NUM É! KKKKKKKKKK e elas comentam o relacionamento nao monogamico da moça pautas na experiencia monogamica delas @_@
@@ericpaulo9734 alguém avisa kk
Acho que o comentário das pessoas está direcionado mais ao processo de pensamento delas, elas escutam a história se colocam naquela posição, e constatam que o jeito delas de ser não permitiria essa realidade e a constatação final é "eu não ia conseguir" mas quem vai comentar todo o processo de pensamento que teve ? a gente só dá o resultado final não vejo nada de estranho nisso kkkk
@@espelho7109 eu acho estranho pq não é só aqui, na maioria dos lugares na Internet quando o assunto não monogamia é trazido as pessoas sempre fazem questão de pontuar isso quase como uma defesa automática. E duvido que a maioria de quem tá comentando tá sendo exposta pela primeira vez ao tema. Vc não ve, por exemplo, hétero nos videos de casal do mesmo gênero aqui comentando "parabéns pro casal, mas no meu caso eu não conseguiria namorar alguém do mesmo gênero..."
@@LevviTalk assunto que são tratados com uma frequência maior tem muito mais informação então a pessoa não pensa verdadeiramente muito naquela situação, mas quando um assunto é pouco tratado e por consequência tem pouca informação, a pessoa passa mais tempo pensando sobre aquilo porque o estranhamento é bem maior, e quando ela começa a refletir ela tem o confronto entre o que a pessoa disse e o que ela acredita. Isso é algo natural, não vejo ninguém tentando se justificar quando admiti que não seguiria esse estilo de vida, apenas vejo uma constatação que ela teve consigo mesma, mas claro que essa é só minha visão de comentários de um vídeo no RUclips quem sou eu pra ter certeza de alguma coisa.
Mentiras e traições podem estar em qualquer tipo de relacionamento,, inclusive nos não monogâmicos.
"Consideramos justa toda forma de amor". ❤️
Acho bonito, acho honesto! Vejo, pelo que ela fala, que há muito amor e respeito nas relações que ela estabeleceu. É preciso reconhecer que há formas diversas de se relacionar. Ao lado do amor, a honestidade consigo e com o outro é fundamental.
Ela não faz ideia do que significa essa palavra
Louvável a coragem dessa mulher!! E suas ponderações sobre monogamia e relacionamentos paralelos são lúcidas e consistentes! Lembro de Sartre e Simone de Beauvoir.
Acho que o grande erro dela é em achar que em relacionamentos abertos não existem mentiras e traições, a traição sexual é uma das menos piores em um relacionamento. Mentiras e traições podem acontecer em qualquer relacionamento seja aberto ou fechado.
Sim, parece um mar de rosas, como se não houvesse problemas porque é aberto, quando na verdade é complicado como qualquer outro relacionamento!
Concordo demais com vocês
concordo
@@vanessagallucci7173 como se na maioria dos casamentos tivesse tanto amor, acorda! Casamentos são um negócio ou seja conveniência !
Claro que traições ocorrem, mas apenas quando uma das partes não está de acordo com um que foi combinado. No caso dela é um relacionamento não-monogâmico (o que é diferente de um relacionamento aberto), e no relacionamento não-monogâmico já se pressupões que todos que participam do relacionamento podem fazer sexo com outras pessoas sem problemas. E um não fica cuidando de com quem o outro tá fazendo e nem como está fazendo sexo, e aliás, eles podem muito bem se quiserem falar sobre suas experiências sexuais com outras pessoas sem problemas.
A traição ainda vai ser possível de acontecer, mas de outra forma por outros motivos que não serão sexualmente ou por estar interessado em outra pessoa. E como ninguém do relacionamento não-monogamico precisa ou não dizer se a pessoa está se relacionando com outras, então, tá tudo certo, porque já foi acordado isso quando iniciaram o relacionamento. Ninguém vai precisar mentir sobre se pegou ou não outra pessoa, ou se está ficando, porque não vai fazer diferença. Nesse ponto, nunca vai haver uma traição.
As pessoas se chocam,pois estão acostumadas a ver esse tipo de relação com os homens;que tem esposas e outras mulheres e flertam com outras e a sociedade acha tudo isso normal. Parabéns Mari ;em ter vindo aqui se expor. Te desejo toda felicidade e menos julgamentos.
Acho legal ouvir e saber de um modo diferente do usual de se relacionar e ponto, não daria pra comentar mais, pq eu sou monogâmica e qq coisa que eu falasse iria ser de uma cabeça monogâmica, os meus questionamentos ou dúvidas não cabem pra ela e seus namorados que não são monogâmicos, e é justamente isso que a maioria dos comentários aqui está fazendo, comentando a partir da sua concepção de monogamia, é como medir um prédio com sua fita métrica de costurar, sempre vai causar uma estranheza e ter questionamentos que não cabem pra história e o modo de viver dela.
Eu sou monogâmica, mas isso não me impede de achar a poligamia também uma forma de amor e de sentimento verdadeiro! ❤️❤️
fico muito contente de ver uma pessoa não-mono aqui❣
Obrigado❤❤❤
Tem casais monogâmicos que traem muito, ou seja, não são monogâmicos.
Eu me pergunto... pq fazem isso com eles? Só se machucam... já que eles querem ter relacionamentos paralelos, assumam e assim só vão ter a ganhar.
Eu acho errado a hipocrisia. Estar em um relacionamento monogâmico e trair.
Linda a sua história moça, felicidades! 🙂
A honestidade é a melhor atitude , isso ela tem de sobra 🙌🙌🙌🙌
Sorte sua! 😊 eu acho possível amar verdadeiramente duas pessoas, o problema é o ciúme, mas se os envolvidos concordam, tudo bem.
Mana...siga o seu coração, não deixe escapar as emoções que seu espírito sente..pode ter certeza que ninguém será feliz por você, a sociedade é muito hipócrita e cruel, trace seu caminho como você mesma determina, e seja feliz com seus amores...
gostaria de saber a história do Felipe tbm,se ele tem um amor de tantos anos do lado dele sem ser a Mari.conta ai Felipe pra galera ,
Pois é
Boa!!!
Acho que não. O felipe é cuckold. Ele curte é o chifre
O Mc Catra, era tudo tranquilo e tal qual ele dizia, não era traição , pois cada mulher sabia da existência da outra... Prefiro a sinceridade, que ser traída. Já viví uma relação aberta e foi muito mais saudável, pelo menos não era traída.Armação ilimitada já existia, só não enxergava quem não queria. Amei o vídeo.11/02/22.
Acho que ela é insegura, tem medo da monogamia e buscou o relacionamento aberto para equilibrar baixa auto estima
Como faz para contar história com vcs? meu pai sobreviveu a infarto, e foi tudo basicamente milagroso, ele ainda publicou seu livro de poesias, e ele tem uma história muito forte.
Foi milagre divino do Senhor Jesus Cristo!! Graças ao Senhor Deus Ele pode recomeçar e sobreviver desse infarto!!😇🙌🏻🙏🏻👑💛💙❤️🩹✨️
Consegui enviar a história do Seu Pai?
Admiro é a organização! Eu mal consigo dar atenção p uma namorada skksksks
Mulher da conta de vários!
@@pipocaagringa4805 vdd
Genteeeee um já é difícil imagina dóis RS 😂 👏🏼👏🏼👏🏼 parabéns pra ela
Kkkkk
Pensei a mesma coisa kkkkkk 🤭
Pensei o mesmo. Homem hétero é fogo de aturar. Haja paciência.
Dois homens?? Ninguém merece fia
Boa sorte pra vc rsrs
@@alessandra5529
Imagino que vc seja no mínimo lésbica para estar dizendo isso?
O ser humano não é monogâmico, a sociedade impõe a monogamia, por isso há traições de ambos os lados em muitos relacionamentos. Achei essa guria corajosa, pois ela não foge da sua essência, não vive uma mentira como já vi muitos casais viverem. Eu tenho um relacionamento monogâmico, mas confesso que tanto eu como meu marido já sentimos atração por outras pessoas, só que não traímos. Como diz a música 🎶 de Lulu Santos, consideramos justas, toda forma de amor...
Sem brincadeira, já amei 2 homens por muito tempo.
Eram amores diferentes.
Pena que não funcionou como contigo.
Os dois ao mesmo tempo ou um era amante?
@@PaulaVianna-hh9gu ao mesmo tempo
O povo falando "ai eu não conseguiria" mas quem te convidou? Ashshshagaga
Se fosse um homem com duas mulheres o pessoal achava super " normal", mas como se trata de uma mulher com dois homens acham estranho. Seja feliz sendo verdadeira consigo mesma.
Não sei se é ignorância minha, mas parece que nesse caso, as mulheres costumam ser bem mais sensíveis a expor esse modo de se relacionar, com mais responsabilidade emocional, sabe? Como ela mesmo disse, que fazia questão que as pessoas conhecessem o Felipe (primeiro parceiro dela), que ele é importante e queria que as pessoas o conhecessem logo de cara. Já os homens se torna algo normal, tipo, uma facha de que "Homem é assim mesmo", uma péssima justificativa para "viver uma poligamia" em uma monogamia.
Ninguém acha normal um homem com duas mulheres, especialmente as envolvidas porque na maioria das vezes uma não sabe da outra. É uma situação muito complicada...
Eu já vi algumas reportagens mostrando um homem com duas mulheres, as vezes até mais... na tv aberta mesmo. E não era nem pessoas "moderninhas", eram pessoas mais do interior do Brasil.. Mas uma mulher com dois homens é a primeira vez que vejo.
Pois é
Talvez as pessoas com quem vc ande achem normal um homem ter duas mulheres. Mas eu não conheço ninguém que ache isso natural. A poligamia não é bem vista, de modo geral.
Com certeza tudo é válido, desde que haja o respeito e a transparência para com o outro. O que não é válido é enganar, agir de má fé.
Que todos possam ser felizes a sua maneira 💜
Seja de forma monogâmica ou não, o importante é AMAR.
O amor é livre!
O amor e lindo! O problema disso tudo aí eh que alguém vai sair ferido, alguém vai se apegar ao outro , ciúmes iram acontecer, outras pessoas ainda vão surgir, tem a questão de saúde, como é a prevenção ? Eles estão entre eles apenas? E o Felipe lá se previne?
Falar e lindo maaas na prática isso aí tem mais chances de causar feridas, as pessoas no gera não conseguem nem ser honesto entre si nem quando e um casal imagina “aberto “
Pois é... Eu acho muito complicado. Uma hora essa bolha vai estourar. Deus queira que ela não seja a maior prejudicada.
Entendo a preocupação de vocês, mas o relacionamento não-monogamico não tem a visão de "posse" do parceiro(a) como os relacionamentos monogamicos. "Ah eu namoro fulano e ele É MEU" sabe.. eu amo fulano e quero que ele seja feliz, seja comigo ou com outra pessoa. Se os namorados dela começar a namorar outra pessoa, acredito que ela vai entender perfeitamente igual eles. Casos que fogem dessa regra, são pessoas que tentam uma relação não-monogamica mas ainda tem a visao da monogamia na cabeça. Por isso a naturalização do parceiro namorar com outra pessoa. Dai vem o questionamento "Ahh mas e se ele quiser ficar com outra pessoa e gostar dela e não quiser mais ficar comigo?" Dai, tudo bem, como todo relacionamento a relação acaba. Deu o que tinha que dar. E cada um segue seu caminho. Claro que a pessoa vai sofrer, pq realmente gosta da outra, ou talvez não, porque tenha notado o desgaste da relação. Mas isso também faz parte de se relacionar, de viver e ser humano. Essa visão de relacionamento não se baseia em ficar preso a uma relação pro resto da vida, entendem que assim como nós, os relacionamentos mudam. Duas pessoas podem ter se amado perdidamente durante os 5 anos que ficaram juntas e após isso, não acham que esta fazendo bem uma pra outra continuar a relação. Porque somos humanos, e mudamos o tempo todo, mudamos nossos costumes, gostos, aparencia e etc e nossas relações também mudam. Amigos vem e vão na nossa vida e se foram não porque foram maus amigos, mas porque durou o quanto tinha que durar.. eles ja estão em outro caminho e a gente no nosso. O mesmo se reflete pro relacionamento não-monogamico. "Fulano fica com varias pessoas e ainda quer manter relacionamento comigo", o sentimento e intimidade é o mesmo e se cria com o tempo. E dura o quanto deve durar.
Ah, se acontecer é problema deles. Isto é: se chegar a ser um problema.
Todos esses problemas que você citou podem acontecer também em um relacionamento monogâmico. Ou seja, tudo depende do caráter das pessoas envolvidas.
@@alexia2637 isso mesmo que eu citei, entre duas pessoas já e muito difícil, imagina entre 3 ou mais, como ela mesma citou, quer estar aberta a outras pessoas, ela pensa assim e se resolve bem, e os outros será q estão bem resolvidos assim? A mente e o comportamento humano e bem complicado, seria melhor ficar solteira mesmo e estar aberta literalmente a outras pessoas.
Já vi alguns casos como esse é o final não foi bom, no começo todos se dizem bem resolvidos, depois com o desgaste ou por uma questão de afinidade mesmo um se apega mais a determinado parceiro e não dá bom
Dona flor andou para q ela corresse. É sobre isso.🤣🥰
Se vc diz a não precisa de ninguém pra ser completa porque vc tem dois namorados? Não entendi!
kkkkkkkk
Pra namorar ué, porque gosta de estar com as pessoas e não pela necessidade de preencher vazio. Não entender isso é preocupante 🤔
Os cara completa ela de outra forma! 😂🤣 kakaka
@@marcela2299 é isso!!
Achei ela mt honesta e , se os parceiros aceitam, ok!
Para mim, nao serve! Mas, concordo que é melhor ser honesto do que trair!
Faltou a dica de como conseguir 2 pq conseguir um já ta difícil kkkk
😂
Aí houve honestidade! E ter liberdade é também ter amor!
Cada um vive do jeito que achar melhor. Se todos os envolvidos concordam e estão bem nessa situação, ok. Eu só acho complicado. Para mim particularmente não dá. Boa sorte!
Amor? Ou solidão?
Muito legal a sua história Mariana. Acho que o importante é você saber o que te faz feliz! Viva o amor.
O importante é ser feliz... uma das frases favoritas do capiroto
Deus me livre. Acho triste normalizar uma coisa dessas. Podem vir e me crucificar. Blá, blá, blá
Super sincera e verdadeira e isso é muito bonito!
Diferente esse tipo de relacionamento do padrão, muito bom saber o lado de pessoas que vivem em um triângulo amoroso, deveriam gravar mais, mt legal.
Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém.
Adoro ver gente bem resolvida falando! ✌
Se um só já é um saco..!Imagina dois?
🤣
Kkkkkkk
Adorei conhecer sua história Mari!!👏❤
Eu acho assim, as pessoas namoram da forma como elas quiserem, só que assumam as duas responsabilidades por escolha libertinas e outra, não querendo impor seu tipo de relacionamento na minha vida, querer me obrigar a fazer o mesmo, daí não! Eu não aceito. O que eu mãos vejo hj em dia é ideologias querendo ser impostas a toda força nas pessoas. Resumindo: namorem na forma que quiserem, só não me enche o saco.
Quando se tira a religião, os preconceitos e os julgamentos do caminho, os problemas acabam... cada um se resolve da maneira que se sente bem e pronto.
E afinal se te faz feliz porque não, não e mesmo.
Sabe de quem e essa frase?
@@user-ok2mw1oe6b a pessoa que criou o personagem "Satanás" da Bíblia atribuiu esta frase a ele. Criativo esse autor, não é mesmo?
@@nikkinoise1
Vc quer dizer Deus
Bom parece que essa frase cai muito bem nos dias de hoje
@@user-ok2mw1oe6b não quis dizer Deus porque Deus não existe. Nos dias de hoje cai bem porque as pessoas estão entendendo que a religião não é mais necessária para a humanidade. Há muitos casais em que o marido ou a esposa traem, enganam, maltratam, que são religiosos. Nesse caso do vídeo, todos os envolvidos estão cientes e de acordo com a situação. Tudo feito e aceito por livre e espontânea vontade. Sem mentiras. Nesse caso, em que ninguém foi prejudicado ou enganado, essa frase cai muito bem sim.
@@nikkinoise1
Deus não existe olha ao seu redor garota,
Um planeta devidamente posicionado para não ser nem muito quente e nem muito frio.
Gravidade devidamente ponderada, para não sairmos voando pelo espaço.
Uma camada de ozônio que mantém o ar dentro da terra.
Plantas e árvores que reciclam o ar
Um líquido que pode ser ingerido para limpar e hidratar o corpo.
Corpo humano praticamente perfeito.
Fora várias outras coisas perfeitamente balanceadas.
Agora dizer que toda essa exatidão do universo e por um mero acaso e estupidez.
Meu canal favorito 🌹 almoço todos os dias assistindo
O Felipe e o Júlio se conhecem? E se dão bem? E eles tb tem outras parceiras?
Tbm fiquei me perguntando isso. Acho isso bem importante...
@@analipaixao9083 Claro que têm! Ela é só mais uma na lista. E ainda tem a galera do swing. Kkkkk
Tô aqui questionando também...
Sim, nos conhecemos pessoalmente, não somos muito próximos um do outro mas nos damos bem e estamos felizes com o relacionamento.. Sou livre pra me relacionar com quem quero e a Mari aceita isso. Importante: nos prevenimos até mesmo quando nos relacionamos entre nós. De nada!
@@julioalencar1223 boa Júlio.
Não boto fé não... Em casos assim sempre tem um que é jogado de escanteio...
Já vi isso acontecer duas vezes ou três vezes , geralmente os dois primeiros permanecem juntos e o que chegou por último é o primeiro a sair...
Eu já vi um caso de uma mulher que tinha dois homens tbem; mas ela gostava mais do que chegou por último o primeiro ficava só com as migalhas.
Isso aí é uma palhaçada, já tive experiência e tive amigos também … quando conviveram deu errado… quem vem depois de um relacionamento duradouro acaba se dando mal pq oque está a mais tempo na relação são cómplices
Menina, queria te conhecer! Você é incrível!
Cada um, cada um, mas p mim é muita evolução. Eu não conseguiria.
Acho que ela não tem nenhum ,ela tem é uns peguetes fixo sem compromisso . acho que é mais lucro p eles do que o ela ,ter uma mulher e não ter compromisso de nada é bem vantajoso ,uma mulher independente que não te cobra nada é o sonho de muitos homens ,se ela quiser mais uns 10 nessas condições aí ela consegue .
Digna MARI, porque razão o homem poder ter duas - três - quatro mulheres? e mulher não pode ter esse privilégio ou essa felicidade? Minha avó teve 9 homens e nunca se considerou uma prostituta. Pelo contrário sem teve a sua honra - honrada por todos homens com quem conviveu. Parabéns!
O mundo não está preparado para isto .
Não sou moderna assim ainda não, admiro pois ele está feliz. Parabéns pela sua coragem.
Melhor como muitos casais só discutem, brigam, se agridem etc...
Sou monogâmica, cada um vive como quer...mesmo que eu ache estranho.
Mas traições, mentiras existem não só na monigomia mas também, até mais, na poligamia.
Não conseguiria viver em um relacionamento desse jeito, pois acho que não existe amor desse jeito ,e apenas uma aventura , mais respeito quem gosta de viver assim.
Pelo que entendi, o relacionamento dela não é um "trisal", ela apenas se relaciona com dois caras e pronto, não deu a entender se eles se conhecem ou se eles também se relacionam com outras pessoas ou entre si.
Mas pelo jeito dela falar me pareceu (posso estar errado) que ela usa muito bem a persuasão, não é fácil conseguir se relacionar dessa forma aberta com duas pessoas, o problema é que a persuasão muitas vezes é acompanhada também de manipulação.
Espero que esse relato dela seja honesto e que não esteja manipulando esses rapazes!
Gente kkkk tenho paciência nem pra um! Quem dirá dois kkkkk
Eu sou feliz com a monogamia...mas te parabenizo por sua sinceridade..
Meu Deus que bizarro, quando a pessoa pensa que já viu tudo, que louco.
Eu já chego dando like antes 😍
Admiro quem leva naturalmente, eu não conseguiria, sou eu e ele e pronto, w deixo claro que há brecha para uma terceira pessoa, igualmente ele tem o mesmo pensamento que eu, mas adoro ouvir essas histórias, porquê é totalmente fora do quero viver, mas eu gosto de ver que há outras formas de amar e viver relacionamentos conjugais.
Primeiro: Quando todas as pessoas envolvidas concordam com as relações estabelecidas, está tudo bem! É muito mais ético uma relação a três que seja consensual do que uma relação com três pessoas envolvidas, mas uma ou duas delas desconhecem o que realmente acontece no relacionamento (vulgo traição).
Segundo: ao contrário do que a sociedade nos coloca moralmente, dentro da natureza humana, não somos monogâmicas. Nós nos tornamos monogâmicos e passamos a estabelecer um "contrato social" de que um só poderia se relacionar com seu parceiro (a) e vice-versa, e também está tudo bem quando isso é levado de modo ético.
Terceiro: ninguém é propriedade privada de ninguém.
Arrasou
Ñ me julguem, mas será q o Felipe ñ tem um problema sério de carência, e baixa autoestima?
Porque você acha isso?
Eu acho que ele é cuckold. Tem fetiche nisso. O cara fica doido de tesão.
Essa geração está descobrindo que pode ser o que quiser, fazer o que quiser, sem a religião e regras impostas pela sociedade. Isso é mágico, magicoooooooo e eu estou adorando viver esse momento ❤️
Complementando meu comentário: ser quem somos não é errado, por isso o autoconhecimento e auto aceitação é tão importante ❤️
@@reginafarias sim, mas nunca foi tão "normal" ser diferente. Se fazia e eram tidos como rebeldes, hoje a liberdade é outra. Não é ser desatualizado, é pensar diferente de você.
@@Ana.Capettini Eu queria sair furando fila sem causar confusão. Será que tá perto dessa evolução também? Torcendo pra normalizarem (só pra mim, é claro).
@@Ana.Capettini Eu também queria ver a galera transando só ar livre na rua. Mas o povo continua muito tímido.
Sabe quem dá pulos de alegria, solta rojões e faz muita festa qdo ouve frases como a sua?
Parabéns pra você, que consegue palpar essa forma de amar. Eu sou muito ciumenta e em pensamento, isso já está fadado ao fracasso. 😂
Legal moça, mas guarda seu ciúmes e seu pensamento pra VOCÊ, aproveita e va cuidar da sua vida também e lavar uma louça... Fracasso é seu julgamento e seu jeito de ser! 🙏
O Apocalipse se tornou uma opção
👏👏👏👏👏
SINCERIDADE É TUDO
Sou monogâmica, apaixonada há 6 anos por ele e não consigo imaginar um terceiro (a) em nossas vidas ... Será que se ela ver o Felipe dando um beijão cinematográfico em outra, ela vai encarar com essa naturalidade toda? Acho que não. Na boa
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas em 6 anos será que nunca teve uma terceira pessoa no seu relacionamento e vc não ficou sabendo?
A diferença que no relacionamento aberto não precisa mentir e esconder.
De boa sim, quando se tem controle emocional!
Quer dizer que seu teu manuseada acaba o relacionamento com vc, vc morre? Isso é doença mental .
Seu chifre ainda vai chegar...
Não sou tão evoluída a esse ponto. Um marido já está de bom tamanho kkkk Mais ela tem um ponto de vista bem interessante.
Parabéns por sua história!
Mas confesso que não teria essa coragem...
Fala tanto de amor, mas na minha opinião, não ama ninguém ou nenhum dos dois...
Ainda bem que sua opinião não vale nada 😅
@@AnaCarolina-tj9tf ainda bem que nem a sua
Eles também não a amam, então tá tudo certo.
@@jumentudebrasileira4007 sim, tem razão
Essa moça tem problemas, provavelmente os pais não tiveram um bom relacionamento e isso a deixou vulnerável pra essas idéias.
Isso tem nome e se chama relacionamento aberto. Aceita quem quiser e vive feliz assim quem aceita, mas dá p/ formar uma família? Acho que só da namorar mesmo na minha opinião. Felicidades p/ vcs!
Eu particularmente não iria ficar bem se a pessoa que eu amo esta se envolvendo com outra, mas se o parceiro aceita essa condição se sente bem e é de comum acordo que sejam felizes eu não julgo. Porque o que justamente importa nesse mundo é isso ser feliz
Cada um é livre para fazer o que quiser com sua vida. Mas há questões que geram externalidades. Por exemplo, como fica a questão previdenciária em caso de relacionamento poligamico? Se um homens que tem várias esposas falecer, como fica a questão da pensão? Todo mundo recebe? São questões que não são discutidas.
A maioria das pessoas já viveram, vivem ou viverão relacionamentos em pararelo, sem o parceiro (a) saber. No caso desta moça e namorados, fazem isso abertamente. O que não impede que haja traição e não contem um para o outro. Por que relacionamento aberto, não é garantia de saber tudo da vida do outro e que a pessoa não trairá. Conheço muitos casos..
Relacionamentos precisam de acordos , se há conconcordância entre eles, tudo bem !
Deus me livre ter dois namorados, mal tenho paciência pra um homem. 😂
Amo viver nessa nossa época, o amor é lindo...
Eu TB, feliz e agradecida por poder viver essa liberdade e essa evolução ♥️♥️
Lembrando que casos como estes acontecem em todas as épocas e culturas.
@@jhonbook1667 muito bom viver isso tbm.
@@rasecvalentim9743 mas nunca com tanta liberdade ❤️
@@sr.rodighieritocchini4788 kkkkkk Deve ter sido ironia.
É... Está comum hj o trisal né? 🤔
Pelo visto sim
Não necessariamente. Há muitas configurações de "não monogamia". Um trisal parte da ideia que todos se relacionam entre si, o que não é o caso da Mari e dos meninos.
Já tenho trabalho com um, imagina com dois 😂
o bizarro é q se eu falo até pros amigos q quero um relacionamento aberto com meu namorado, eles acham q ta faltando algo no meu relacionamento. TERRIVEL ISSO
tomará que nenhum homem aceite você desse jeito, pra não ser feito de otário
Oi sumida! ❤️
Mas e aí aconteceu entre vcs?
Me da uma trabalheira danada amar um homem e fazer ele se sentir amado, imagine dois
Cada um escolhe como quer viver .
Maís outra não concorda com essa ideia .e daí cada um no seu ponto de vista 😂
Eu ñ conseguiria e tbém ñ aceitaria Viver c alguém q tivesse outra pessoa. Ñ acho correto.
Eu acho q cada pessoa tem liberdade p Fazer e Viver Como quer, porém acho q quem faz tem q entender q quem ñ gosta do teu Modo de Viver e agir , ñ está a ser preconceituoso. Formar Uma familia a 3,4...ñ é so Uma forma de Amar, existem outras questões, saúde, higiene...Eu acho complicado! Nasci monogâmica, p mim ñ funciona, ñ é Uma questão de ser mente aberta, é a lógica!
E valido e lindo todas as formas de amor!
🤔eu penso assim cada um tua vida e já era..se eles estão felizez que Deus abençoe essa união..
Meu ex namorado também tinha 2 namoradas 🥲
@Noir A geração mais livre é a mais depressiva de todos os tempos 😜
@@luizas.8263 Verdade, mas ainda vai piorar.
Não conseguiria viver dessa forma. Mas gostaria de ver entrevista com os dois namorados dela para ver o ponto de vista deles e como funciona, se eles compartilham essa realidade com a família e etc.
E ai moça, continua tudo bem se cada um deles, tiver uma outra?
Respeito o ponto de vista de todos, mas o meu ponto de vista é diferente. Hoje eu acredito que as pessoas tem muitos problemas internos de insatisfação com elas mesmas, levando-as procurar sempre o externo ao invés de resolver o interno prioritariamente e isto se torna um problema quando você leva tudo oque você é para a vida de outra pessoa. Eu priorizo demais o respeito, acredito que ele é a base de tudo e quando você junta a sua vida com a vida de outra pessoa, e precisa SE administrar em suas falhas e qualidades + a mesmas coisas da outra pessoa em sua vida e conseguir equalizar tudo ali na base mínima do respeito, EU (Que fique claro, é a minha opinião e não uma regra) acho muito difícil para administrar! O mundo interno entre pensamentos, sentimentos e práticas de aprendizagem já são tão complicados de lidar, quando você soma isto com a responsabilidade de também lidar com a vida de outra pessoa e seguir a linha de respeito REAL (com absolutamente tudo que as palavras e atos significam) você precisa além da atenção consigo mesmo, ter o dobro para dar para a outra pessoa e isto por si só já dá um trabalho e tanto!!! Imagina se você soma nesta equação (obviamente para quem quer o respeito como prioridade, e não digo respeito como fidelidade, digo como atenção, amor, dedicação e tudo mais que envolve um relacionamento) outras pessoas para lidar?! Para mim é muita dor de cabeça.
Quando de uma dupla nasce uma família então, você vai precisando ter que aumentar a quantidade de atenção para que tudo fique harmônico, para que os filhos cresçam saudáveis, imagina isto com mais pessoas extras envolvidas que vivem suas vidas em outras realidades que não fazem âmbito do seu lar?! Eu acho muito complicado, prefiro o modo de unidade que já vem sendo trabalhado através dos tempos e mesmo assim ainda não conseguimos lidar direito com isto, porque ainda hoje não conseguimos assimilar entendimento x práticas, do que inventar outras formas que não se tem nem referências para ajudar e ainda implica o desdobramento de atenção que as vezes não temos nem com nós mesmos.
Quando você tem o sentido real de somar a sua vida com outra pessoa, no mínimo você começa a dever a ela atenção com os seus passos e atenção a vida dela que soma a sua, e se você quer fazer isto muito bem, uma só é mais que o suficiente. Agora quando você não quer fazer isto realmente, fica mais fácil, pois é cada uma cuidando da sua vida, cada um por si e a "nós" de vez enquando, sei lá, isto para mim não parece uma soma verdadeira. Quem tem filhos sabe muito bem disto, pois é muito diferente quando temos só um para dedicar nossa vida ou quando temos mais de 1, quando temos mais de 1, amamos e nos dedicamos o melhor que podemos, mas nunca será a mesma dedicação e resultados se só tivessemos 1 filho, é diferente. E por mais que nos desdobramos em amor, é diferente do que ter o foco só em 1. Isto que neste exemplo falo de filhos, dependentes que vivem geralmente debaixo do mesmo teto. Imagina isto aplicado em pessoas independentes que vivem cada um oque acha melhor? Eu acho muita coisa para lidar, se você realmente quer fazer isto de forma responsável.
Moça, com licença, policial da gramática se apresentando. O correto é "lidar", e não "lhe dar". Obrigada
@@AnaCarolina-tj9tf Sinal de que você gosta de ler e leu tudo né? Tudo bem, obrigada.
@@AnaCarolina-tj9tf kkkkkk Eu também sou da ronda gramatical. Às vezes não dá pra ignorar. Pobre língua portuguesa... Apanha demais desse povo. kkkkkk
e eu sem conseguir nem um namoradinho 😭😭