Cara, The Dig é tão bom que eu consegui dar um curso de inglês completo (listening, speaking, writing and reading) só jogando esse jogo com a minha aluna e passando umas tarefas. Nostalgia TOTAL! Além de ser lindo! Trilha sonora muito boa! Enfim, Lucas Arts naquela época amassava dms
Uma incrível franquia abandonada que eu nunca esqueço é Road Rash. Não sei porquê ninguém nunca mais deu seguimento. O que me lembra também aquele Skitchin' de mega drive que era tipo um road rash só que de patins.
Você que curte beat n up recomendo jogar Sleeping Dogs, é um GTA onde o foco não é o uso de armas de fogo em conflitos e sim o combate corpo a corpo, tem muitos elementos de beat n up e da até para considerar um jogo do gênero com um mundo aberto como cenário.
Meu estimado Cogu! Você não tem noção da alegria que você me proporcionou durante essa noite, com o seu vídeo. Através dele eu pude resgatar uma parte da minha infância que julgava perdida para sempre. Quando você mostrou o jogo "the Dig" eu me lembrei de que havia jogado muito uma demo desse jogo em uma daquelas coletâneas de banca de revista. Fuçando na internet eu acabei por encontrar as isos dos CDs que fizeram a minha infância no PC. Mano, satisfação demais cara😁 não tenho nem palavras
Meu querido Cogu, tem um jogo muito nostálgico, chamado Choplifter 3 do Super Nintendo. Era um jogo de helicóptero que tem que resgatar as pessoas. Joguei no final dos anos 90 e trás lembranças boas de uma época excelente!!! Se possível, trás ele em um vídeo também.
Que canal showzaço mano... No primeiro vídeo que vi me pegou já. Sou gamer da década de 1980, tenho 42 anos e comecei no Atari e peguei 8, 16, 32 bits e fliperamas direito. Parei nos PS2 e voltei no 3 e tô na onda até hoje. Me trouxe só lembranças maravilhosas. Joguei muita coisa daí horas 3 horas.
Amigo, conheci seu canal recentemente através do seu vídeo chamado "Vídeo Games ainda não divertidos?". Primeiro que aquele vídeo é sensacional você expôs naquele vídeo tudo o que eu vinha sentindo já a um tempo, eu a alguns meses comprei um PC com uma RTX 3060 e um Ryzen 7, mas nao sentia vontade de jogar nada. Graças a suas palavras eu senti novamente um ânimo de voltar a jogar. Segundo lugar, seu canal é muito legal, bastante diferenciado, e você passa uma energia muito boa de simplicidade, de amor realmente pelo videogame, diferente de muitos canais que os criadores de conteúdo tratam falar dos games mais como um trabalho do que realmente algo que eles gostam. Continue com essa simplicidade, essa boa energia.
Esses jogos esquecidos eram bem bizarros naquela época desde quando eles foram pro console da geração passada, alguns até adorava mas pegou o que importa aonde eu estou só o pó na rabiola, é como se estivesse envelhecido de uma maneira tão bem é como se estivesse esquecido igual o Klonoa hoje em dia ele nem é tão lembrado assim como eu nem todos esses jogos eram lembrado.
Acho que o jogo Spore merecia muitas honrarias, pq a forma como ele foi feito até hoje não fizeram nenhum game igual sem falar que era super divertido você montar o seu serumaninho de célula a dominador da galáxia
Eu era um pré adolescente quando comprei o The Dig no lançamento, e até hoje foi um dos jogos mais memoráveis que eu já joguei. É muito bom ver que não sou só eu que tive o prazer de jogar essa obra prima.
O primeiro jogo que penso neste estado de ''geladeira'' é the lost vikings .... continua sendo delicioso jogar hoje em dia mas a blizzard colocou eles em criogenia. Os personagens até fizeram uma apariçãozinha em Heroes of the Storm (aquele moba da blizz) mas foi só. Um joguinho novo dos vikings cairia super bem hoje em dia. (Qdo sinto saudade de TLV vou pro Trine ... que é um jogo mais moderno que pegou muitos elementos dele)
Cara, esse foi um dos melhores vídeos pra mim, porque você falou do melhor point-and-click de todos os tempos pra mim, que é The Dig. Eu tenho o cd original até hoje, com caixa e tudo, tremenda nostalgia. A história é maravilhosa, a trilha sonora igualmente incrível, e cabe notar que o personagem principal foi dublado pelo Robert Patrick, o T-1000 do Terminator 2
Salve, Cogu! Na minha opinião, Super Turrican de SNES ficou na geladeira do tempo. Era um jogo que eu jogava muito, na minha infância. Aproveito a oportunidade pra dizer que gosto muito dos seus vídeos, ele remetem muito ao passado, e eu acho muito importante o seu papel nisso, esse objetivo de não deixar os jogos antigos se perderem no tempo e, por isso, acho o seu trabalho fantástico. Muito obrigado por esse ofício! Espero e torço para que você continue fazendo isso por muito tempo. Parabéns!
Essa divisão de gerações realmente existiu, comecei na época do ps2 e acompanho as novidades até hoje. E hoje em dia que cheguei na fase adulta estou buscando conhecer mais dos jogos antigos que não fizeram parte das gerações posteriores ao ps2, e esse canal está ajudando bastante nisso, dá até um sentimento de saudades mesmo eu não tendo vivenciado o momento, meio difícil de explicar kkkk.
Cada dia só melhora o seu conteúdo. Que sensação gostosa assistir um vídeo teu depois de um longo dia de trabalho... Que vontade que dá de sentar no chão, ligar o super Nintendo ou o PS1, e ficar por horas...
Zero: The Kamikaze Squirrel era bom demais e não vejo muita gente falar dele, jogava na mesma época do High Seas Havoc que vc postou no último vídeo! Muito bom também! No PC eu gostava muito de Time Commando e também acho que foi esquecido...
O Cogu é demais, quando ele fala nos vídeos, dá vontade na hora de jogar os jogos que ele comenta, esse fds liguei meu emulador de Super Nintendo, nem vi o final de semana passar kkkkkkkkk
Quando eu era criança ganhei um snes que não veio com mario. O muambeiro abriu, vendeu a fita pra uma locadora e trocou por um jogo chamado DOCTOR HARLEY HUMONGOUS ADVENTURE. Eu não sei se ele é esquecido (acho que tá mais pra desconhecido), mas marcou muito minha infância.
Meu primeiro console foi um Dynavision, naquele esquema de presente de primo mais velho. Aquele joguinho do pinguim foi o primeirão que joguei, eu me divertia muito. Mas, considero o PS2 o console que me "formou" gamer. Enfim, só queria dizer que canais como o teu, Assoprafitas e o Velberan me transportam para um mundo que não vivi, mas tô adorando conhecer. Tanta coisa boa no PS1 que conheci recentemente, tô adorando. Eu jogo nos emuladores, tem me divertido e numa época que o custo dos games são altos - inclusive tenho deixado o PS4 de lado. Tudo é muito diferente e novo, tô jogando sem preconceito com gráfico e tentando esquecer o olhar moderno, vou te falar que tem muito jogo bonito. Só quero agradecer e conhecer teu canal foi demais! Espero que essa fase não passe e que eu consiga lidar melhor com a dificuldade desses games - sempre levei os games como algo leve e sem compromisso. Abraços e continua o trampo que tá muito bom!
Eu lembro quando tinha meus 14 anos e ganhava uma graninha ajudando as lojas de games aqui perto de casa. Lembro bem de ver muita gente pedindo o "jogo do peido" que era o boogerman kkkk bons tempos. Mais um que muita gente pedia era o "treme treme" que era o 3xtreme do PS1 de patins, skate e bike. Nossa senhora Chega da vontade de chorar lembrando desse tempo.
The Dig é um dos meus jogos favoritos desde quando lançou! Não é o melhor dos jogos, mas é muito bonito. O visual, a música e a atmosfera me transportam até hoje.
Caraca véi The Dig tu me desbloqueou uma memória linda de eu jogando com meu tio e ele mostrando as coisas do game, virou meu point and click favorito, (que até então eram os da franquia Broken Sword) bom demais valew cogu
Alguns para uma parte 2: SNES - Daze Before Christmas (O jogo do Papai Noel), Brutal: Paws of Fury (Animais humanoides que lutam, coelho, leão, etc.), Michael Jordan: Chaos in the Windy City (Michael Jordan dando bolada nos bandidos), Looney Tunes B-Ball (Basquete com Pernalonga e Patolino), ClayFighter (Luta com uns personagens tosco em 3d, me lembro do boneco de neve), Captain Commando (Genérico do Final Fight, mas muito divertido), Blackthorne (Eu achava que era um spinoff do Mortal Kombat com o Nightwolf, rsrs) PS1 - Twisted Metal (Carros estranhos se destruindo, fase icônica nos prédios de a noite), Fighting Force (Uma tentativa de Final Fight em 3D, muito divertido), Rampage (Destruir prédios com monstros gigantes)
Cogu, você que já jogou tudo, tinha um game de luta que joguei no SNES onde um dos personagens é um robô policial (parecido com o Jiban) que quando ele dava soco o braço saia e voltava, parecido com o Dhalsin. Não me lembro do nome, com certeza você sabe qual é. Canal topzera demais, show de bola, abraço!!!
@@Cogumelando Na mosca, acabei de ver aqui, Battle Master mesmo. Joguei e zerei muita coisa desde o Nintendinho (Turbo Game, meu primeiro console e tenho até hoje, já fazem 30 anos rsrsrsrs, e funciona viu rsrsrsrs), mas perto de você não joguei nada. Você deve ser um dos que mais finalizaram games no mundo, show de bola. Obrigado pelo nome do game.
Melhor coisa que me aconteceu nesses anos todos navegando pelo youtube foi ter encontrado o Cogumelando. Conteúdo daora, apresentador carismático e aquela nostalgia.
"The Dig" é fantástico mesmo. Eu comprei o jogo. A caixa era LINDA, com efeito brilhante e tal. Se não me engano, a história dele foi escrita pelo Steven Spilberg. Não sei se é real ou se era marketing do jogo kkkkkk. o GoG remasterizou "Full THrottle" mas a versão que eles vendem de "The Dig", parece q é a pixel art original. Vale muito a pena!!! Eu rejoguei The Dig recentemente
Seu canal é muito top . Agora q estou sem um Pc gamer ou vídeo da penúltima ou última geração, esse canal tá me salvando , vários jogos q não conhecia ou tinha esquecido q são leves e fáceis para ser emulados.
Twin Cobra e Shadow Dancer são dois jogos do mega drive que guardo no coração, eram os únicos cartuchos que eu tinha mas não encontrava em nenhuma locadora, por isso tratava-os como joias raras.
Dois jogos que eu quase não vejo ninguém falando: Bonanza Bros. do Mega (ou pelo menos eu joguei nele) e The Blues Brothers, do SNES. Esses eram bem legais
A serie Mother é fantastica uma das minhas favoritas, mas a nintendo parece que simplesmente esqueceu dela, meu sonho seria qualquer coisa relacionado nem que seja um remaster hd 2.5d igual fizeram com Live a Life.
Alguém já jogou Congo’s Casper? Meu, eu jogava muito quando era criança, n vejo ngm falar mais, o Cogu fez um vídeo falando sobre mas n se aprofundou mt, até hj lembro do barulho do macaquinho levando dano e aquela fase dos tijolinhos q desaparecem q nunca consegui passar quando menor kkkj
The Dig é lindo, mas meu point and click preferido ainda é Day of The Tentacle! Ninguém lembra dele, mas os puzzles eram muito irados com vc podendo fazer coisas no passado, presente ou futuro pra resolver.
The dig. Esse jogo me marcou muito. Merecia um remake ou mesmo se transformar uma serie. A história se perde um pouco, e os enigmas às vezes são cruéis de desvendar… mas vale a pena!
Desses bri de rua que mais me recordo é o Cadillac e dinossauros, jogava mt com um colega... Estou mt feliz que seu canal esteja avançando, sempre foi conteúdo de primeira.
Eu conheço muito do Super Nintendo, Também gosto demais dos Retro, fico zerando sempre games, e compro para PC os retro. Olha um game legal, ActRaiser, Zombies, WWF WrestleMania The Arcade Game, era muito bom jogar em parceria, os sons dos ossos quebrando, os gritos do personagens, hahaha, Lagoon, BlackThrone, California Games, Harvest Moon. Nossa que coisa boa.
8:01 Eu comecei no snes durante o lançamento do ps2 que tive no mesmo período, e parei no xbox 360 durante o sucesso de ps4 que nunca experimentei. Power Instinct, aquele famoso jogo da Véia!
Cliquei no vídeo justamente pela tumb do Boogerman, clássico, Uma pena não ter rolado o remake dessa pérola. Acho que faltou aí o famigerado Jim minhoca, outro jogão bem cômico!
gunstar heroes, metal slug, 007 everything or nothing, vigilant 8, shadow of danmed, arrow flash, tem muitos jogos, em todas as gerações, god hand é um jogo incrível! mas é inevitável ir para o cassino e jogar algumas horas de black jack, para conseguir dinheiro, não é possível conseguir dinheiro suficiente so sendo perfect na historia ou fazendo as cúpulas, muitos golpes extremamente importantes a se pegar, fora o tempo perdido em algumas cupulas, o jogo em q a dificuldade fácil é a mais dificil!
Lembro que vi Boogerman pela primeira vaz no megadrive de um amigo, fiquei apaixonado pelo gameplay. Joguei durante toda a tarde e jurava que era exclusivo do mega, e eu tinha SNES. Nunca terminei o game. Talvez esteja na hora de embarcar nessa viagem nos emuladores da vida.
Power Stinct e muito foda man, joguei demais no Flipper, Meu tio tinha uma maquina dessa, as placas de jogos era enormes kkkkk. Evolução da Tecnologia e muito foda. Meu Tio na epoca pagou numa placa do street Fighter 02 1reais numa placa. Essa ja era toda fechada de plastico do tamanho de um master sistem. Nessa epoca mil reais seria equivalente a uns 6 conto hoje. Eu vivi essa epoca e fui muito feliz pq praticamente morava na casa do meu tio e ele tinha umas 100 maquinas diferentes.
10:32 É realmente lastimável... almejo conhecer a Galloping Ghost antes que seja tarde. E obrigado Cogu, por me fazer lembrar (como de costume) que joguei Batman Returns de Master System.
Um que ninguém conhece ao meu redor e olha que jogavamos muito, é o Maui Mallard in Cold Shadow do Pato Donald que ele começa como um "investigador" e ele se transforma em um ninja com um bastão, achava muito da hora esse game. Hoje em dia, quando falo pessoal fica viajando kk
Essa empresa u.s. Gold.... nunca mais vi . Aquela barrinha de ouro na tela era nostalgia pura! Gostava de um jogo do Batman que os personagens não eram desenhados. Era meio pit fighter, meio mortal kombat 2! Muito bom
The Dig, joguei muito quando era moleque e depois adolescente, porque eu jogava esperava uns anos e rejogava. Art, Musica e História bem massa. Boogerman comprei a fita num camelô na Sta. Efigência em SP, zerei mas o jogo não me pegou mto, e não porque ele é grotesco conceitualmente (eu gostava desse tipo de humor quando eu era pivete), mas porque tinha uma lance repetitivo enjoativo que me distanciou. Day of the Tentacle e Sam % Max é um bom da lucas arts tbm.
Eu lembro que quando ia alugar fitas eu falava que o Power Stinct era o jodo da Derci Goncalves ...rsrs o tempo bom !!! Obrigado Cogu pela nostálgica 😢
Rampage, a gente teve até filme recente, e com THE ROCK e nada de game novo. Até onde me lembro o último foi no começo da geração ps2, posso tá enganado mas nunca mais nemhum jogo. E eu amava Rampage um jogo que curtir muito no fim dos anos 90 no meu ps1. Lembrando de ps1, me fez lembrar de grande jogos que a disney fazia naquele tempo.. Tarzan, Hercules, Rei Leão, Aladdin, Jogo do pato Donald. E lembrando dessa mecânica destravou um linda lembrança que eu batia cabeça pra passar de fase que era um jogo do Tom e Jerry, Lembro que tinha fase da praia que eu e meu irmão passava dias pra passar e depois não conseguia mais avançar, se eu lembrasse o nome, acho que iria tentar jogar e ver o final. HAHAH'
Eu joguei The Dig hoje mesmo kkk. Coincidência braba. Consegui zerar em 44 min. É um dos meus preferidos também. A história original é do Steven Spielberg e ele até deu umas ideias de puzzles pro jogo
Vou ser honesto, pode se passar anos, eu vou sempre estar esperançoso pelo remake do Boogerman, até hoje eu acho um dos melhores, se não o, melhor jogo da história pra mim. Excelente vídeo Cogu!
Esse Boogerman eu lembro bem exceto o nome hahaha Ele nunca era alugado na locadora que eu ia e eu mesmo também nunca aluguei! Eu sempre via ele na prateleira, chamava atenção mas eu preferia alugar outra coisa hahahaha Fui jogar pela primeira vez varios anos depois em emulador e lembro que nao curti muito! Talvez precise dar outra chance qualquer hora. Um briga de rua que fez sucesso na epoca e ninguém nunca mais fala é o Fighting Force do PS1! Aquele jogo era bem legal! Um briga de rua 3D bem divertido
Faltou dizer como The Dig é difícil, caramba, nunca consegui terminar ele. Acho que Monkey Island realmente engoliu ele, concordo com a beleza dos gráficos, lindão
Point in click... além do Full Throttle eu recomendo os da Pantera cor de Rosa. Era passaporte para o perigo e o outro não me lembro hahaha. Muito bons!
Joe e mac, congo's caper, rocket knight, esses foram os primeiros jogos que me dediquei a zerar e hoje em dia estão esquecidos, e pouca gente fala deles.
Toxic cruzaders de Nes e GB. Conheci a versão de game boy num cartucho multijogos, depois joguei o de nes. Jogo muito bom porém poucos conheceram e ficou no esquecimento. Defenders of dynatron city é outro, esse para Nes.
Power instinct eu conheci no flipper, depois descobri que ele também foi lançado no ps1 e que havia algumas versões dele , depois no emulador descobri que também foi lançado no snes
Power instinct, a última versão saiu em 2009 com o nome Gōketsuji Ichizoku: Senzo Kuyō. Ainda teve outras versões Groove on Fight (1997), Matrimelee (2003), Shin Gouketsuji Ichizoku: Bonnou no Kaihou (2006). Jogo de luta de baixo orçamento não muito conhecido, me vem à cabeça Weaponlord, teve versões para Mega e Snes.
Boogerman tinha irmã de amigo meu que era fissurada, ela nem gostava de jogar, mas esse jogo por algum motivo que gente não sabe até hoje, ela amava. Falando de boogerman o ClayFighter foi franquia de foi enterrada e esquecissidima.
Pra quem curte o Power Instinct, vale apena conhecer o Matrimelee. Só saiu nos arcades e foi basicamente o último jogo dessa franquia, é bem galhofado, mas eu gosto bastante.
Sonson 2, Binaryland e Ice climber são jogos que marcaram minha infância na minha fita de 120 jogos (que na verdade devia ser uns 30 só, mas em várias fases) do micro Genius ♥️
É impressionante como o Cogu passa uma energia tão boa, tão positiva e como ele conversa bem com o espectador. Esse canal é uma benção!
Muito obrigado pelo carinho, Kougetsu! Esse elogio é muito especial!
Tava falando agorinha pra minha mulher o quão fofo ele é e eu me sinto conversando com um amigo
Isso é verdade, eu me sinto conversando como um tio super bacana que conhece vários jogos maneiros e tem muitas histórias pra contar.
esse é dos motivos de eu me alimentar todos os dias na lives dele na Twitch ♥️♥️♥️🥰🥰🥰
Penso o mesmo
Poderia colocar o EarthWorm Jim nessa lista também, fez um sucesso na época e hoje a galera não lembre mais.
Jim Power é eterno.
Cara, The Dig é tão bom que eu consegui dar um curso de inglês completo (listening, speaking, writing and reading) só jogando esse jogo com a minha aluna e passando umas tarefas. Nostalgia TOTAL! Além de ser lindo! Trilha sonora muito boa! Enfim, Lucas Arts naquela época amassava dms
Uma incrível franquia abandonada que eu nunca esqueço é Road Rash.
Não sei porquê ninguém nunca mais deu seguimento. O que me lembra também aquele Skitchin' de mega drive que era tipo um road rash só que de patins.
Tem um indie na mesma pegada chamado Road Redemption, não é ruim, mas parece que falta alguma coisa nele.
@@mr.mister893 Eu experimentei esse Road Redemption. Realmente vc vê a homenagem ao Road Rash ali mas é como vc falou: falta alguma coisa. Ou várias.
Mano, Skitchin! Esse jogo era bom demais! Eu gostava até mais do que de Road Rash. Sem falar da trilha sonora que era animal.
Você que curte beat n up recomendo jogar Sleeping Dogs, é um GTA onde o foco não é o uso de armas de fogo em conflitos e sim o combate corpo a corpo, tem muitos elementos de beat n up e da até para considerar um jogo do gênero com um mundo aberto como cenário.
Já zerei esse jogo, começa até meio simples, mas a história desenvolve bem e fica muito divertido depois!
O jogo que me dá muita nostalgia é o clássico Goof Troop. Jogar de 2 e resolver os puzzles, nossa...sdds.
aquele puzzle do pirata kkkk
nossa, sim! até hoje lembro da musiquinha da última fase
Cogu cada vídeo seu é uma viagem gostosa no tempo, muito obrigado por esses vídeos tão caprichados e recompensadores
exatamente
Saiba que sinto a mesma coisa do lado de cá hahaha tamo junto, mesmo! Um abraço
Meu estimado Cogu! Você não tem noção da alegria que você me proporcionou durante essa noite, com o seu vídeo. Através dele eu pude resgatar uma parte da minha infância que julgava perdida para sempre. Quando você mostrou o jogo "the Dig" eu me lembrei de que havia jogado muito uma demo desse jogo em uma daquelas coletâneas de banca de revista. Fuçando na internet eu acabei por encontrar as isos dos CDs que fizeram a minha infância no PC. Mano, satisfação demais cara😁 não tenho nem palavras
Sensacional!! Tamo aqui pra isso! Excelente! Divirta-se muito
Verdade! Tinha as demons das revistas, nem lembrava. Taí Cogu um assunto pro vídeo, os cds demonstrativos que vinha nas revistas
Meu querido Cogu, tem um jogo muito nostálgico, chamado Choplifter 3 do Super Nintendo. Era um jogo de helicóptero que tem que resgatar as pessoas. Joguei no final dos anos 90 e trás lembranças boas de uma época excelente!!! Se possível, trás ele em um vídeo também.
Que canal showzaço mano... No primeiro vídeo que vi me pegou já.
Sou gamer da década de 1980, tenho 42 anos e comecei no Atari e peguei 8, 16, 32 bits e fliperamas direito.
Parei nos PS2 e voltei no 3 e tô na onda até hoje.
Me trouxe só lembranças maravilhosas. Joguei muita coisa daí horas 3 horas.
Amigo, conheci seu canal recentemente através do seu vídeo chamado "Vídeo Games ainda não divertidos?". Primeiro que aquele vídeo é sensacional você expôs naquele vídeo tudo o que eu vinha sentindo já a um tempo, eu a alguns meses comprei um PC com uma RTX 3060 e um Ryzen 7, mas nao sentia vontade de jogar nada. Graças a suas palavras eu senti novamente um ânimo de voltar a jogar.
Segundo lugar, seu canal é muito legal, bastante diferenciado, e você passa uma energia muito boa de simplicidade, de amor realmente pelo videogame, diferente de muitos canais que os criadores de conteúdo tratam falar dos games mais como um trabalho do que realmente algo que eles gostam.
Continue com essa simplicidade, essa boa energia.
Muito feliz de ler isso, Fernando! Obrigado por assistir o conteúdo, significa muito pra mim. Um grande abraço
Esses jogos esquecidos eram bem bizarros naquela época desde quando eles foram pro console da geração passada, alguns até adorava mas pegou o que importa aonde eu estou só o pó na rabiola, é como se estivesse envelhecido de uma maneira tão bem é como se estivesse esquecido igual o Klonoa hoje em dia ele nem é tão lembrado assim como eu nem todos esses jogos eram lembrado.
Acho que o jogo Spore merecia muitas honrarias, pq a forma como ele foi feito até hoje não fizeram nenhum game igual sem falar que era super divertido você montar o seu serumaninho de célula a dominador da galáxia
GOD HAND é PURO OURO!!! Um jogo com muita qualidade técnica. Soundtrack, humor, mecânicas... Depois que pega o jeito dos controles, é só diversão.
Eu era um pré adolescente quando comprei o The Dig no lançamento, e até hoje foi um dos jogos mais memoráveis que eu já joguei. É muito bom ver que não sou só eu que tive o
prazer de jogar essa obra prima.
O primeiro jogo que penso neste estado de ''geladeira'' é the lost vikings .... continua sendo delicioso jogar hoje em dia mas a blizzard colocou eles em criogenia. Os personagens até fizeram uma apariçãozinha em Heroes of the Storm (aquele moba da blizz) mas foi só. Um joguinho novo dos vikings cairia super bem hoje em dia. (Qdo sinto saudade de TLV vou pro Trine ... que é um jogo mais moderno que pegou muitos elementos dele)
Cara, esse foi um dos melhores vídeos pra mim, porque você falou do melhor point-and-click de todos os tempos pra mim, que é The Dig. Eu tenho o cd original até hoje, com caixa e tudo, tremenda nostalgia. A história é maravilhosa, a trilha sonora igualmente incrível, e cabe notar que o personagem principal foi dublado pelo Robert Patrick, o T-1000 do Terminator 2
The DIG? Como eu não sabia desse jogo? Parece ser muito bom!
Boogerman teve uma participação no Clayfighter 63 1/3 de N64, junto do Earthworm Jim.
Bons tempos...
Salve, Cogu! Na minha opinião, Super Turrican de SNES ficou na geladeira do tempo. Era um jogo que eu jogava muito, na minha infância. Aproveito a oportunidade pra dizer que gosto muito dos seus vídeos, ele remetem muito ao passado, e eu acho muito importante o seu papel nisso, esse objetivo de não deixar os jogos antigos se perderem no tempo e, por isso, acho o seu trabalho fantástico. Muito obrigado por esse ofício! Espero e torço para que você continue fazendo isso por muito tempo. Parabéns!
God Hand é único, é dificil encontrar jogos com esse tipo de humor nonsense e ainda assim gameplay fluido
E bem dificilzinho tbm( eu achei na epoca) .
@@tvdetubovideogame E era bem difícil mesmo. Esse eu penei pra zerar.
God Hand é magnífico. Triste que o potencial desse jogo foi simplesmente esquecido...
Foi o último jogo pirata que comprei de ps2 e particularmente achei uma merda mesmo.
Você enfrenta até os power rangers no jogo, é muito louco.
The Dig é sensacional!
Deveriam fazer um remaster como fizeram com o Full Throttle, que é outro que adoro.
Booguerman era um dos meus favoritos! Nostalgia...
Top mesmo
Cogu podia falar da franquia arc the lad.
O "Maui Mallard in Cold Shadow" entraria fácil nessa lista aí hein!
Vídeo maravilhoso! Só sucesso! 💪🏻
espancamento ninja esse jogo eh muito bonito!!! um classico
cogu, tu é um dos caras mais carismáticos do youtube, te vendo falar me dá vontade de jogar todos esses jogos, parabens mano!!!
Essa divisão de gerações realmente existiu, comecei na época do ps2 e acompanho as novidades até hoje. E hoje em dia que cheguei na fase adulta estou buscando conhecer mais dos jogos antigos que não fizeram parte das gerações posteriores ao ps2, e esse canal está ajudando bastante nisso, dá até um sentimento de saudades mesmo eu não tendo vivenciado o momento, meio difícil de explicar kkkk.
Que legal esse seu resgate pelos jogos retrô. Com certeza aqui no canal do Cogumelando vc vai pegar muita dica de jogo antigo e bom, e baratROM kkkkkk
joga o jogo do peido
Cada dia só melhora o seu conteúdo. Que sensação gostosa assistir um vídeo teu depois de um longo dia de trabalho... Que vontade que dá de sentar no chão, ligar o super Nintendo ou o PS1, e ficar por horas...
The Dig foi inspirado numa ideia do Spielberg. Eu me lembro de ver propaganda no Shoptime, no programa do cara que dublava o Jaspion. Nostalgia total.
Era o programa do Carlos Takeshi. Eu tb assistia. Tinha um nerd de sobrancelhas grossas que durante um tempo apresentou junto com ele, lembra?
tem um livro romance de the dig
Zero: The Kamikaze Squirrel era bom demais e não vejo muita gente falar dele, jogava na mesma época do High Seas Havoc que vc postou no último vídeo! Muito bom também! No PC eu gostava muito de Time Commando e também acho que foi esquecido...
Eu fui um desses caras, que começou no Atari e parou no PS1. Quando fui voltar a jogar vídeo game, recomecei direto pelo Xone/PS4.
O Cogu é demais, quando ele fala nos vídeos, dá vontade na hora de jogar os jogos que ele comenta, esse fds liguei meu emulador de Super Nintendo, nem vi o final de semana passar kkkkkkkkk
Quando eu era criança ganhei um snes que não veio com mario. O muambeiro abriu, vendeu a fita pra uma locadora e trocou por um jogo chamado DOCTOR HARLEY HUMONGOUS ADVENTURE. Eu não sei se ele é esquecido (acho que tá mais pra desconhecido), mas marcou muito minha infância.
Ahh, como eu queria um remake caprichado do Ristar do mega drive. Um dos melhores e mais bonitos jogos do console. Tive ele original mas me roubaram.
Meu primeiro console foi um Dynavision, naquele esquema de presente de primo mais velho. Aquele joguinho do pinguim foi o primeirão que joguei, eu me divertia muito. Mas, considero o PS2 o console que me "formou" gamer. Enfim, só queria dizer que canais como o teu, Assoprafitas e o Velberan me transportam para um mundo que não vivi, mas tô adorando conhecer. Tanta coisa boa no PS1 que conheci recentemente, tô adorando. Eu jogo nos emuladores, tem me divertido e numa época que o custo dos games são altos - inclusive tenho deixado o PS4 de lado. Tudo é muito diferente e novo, tô jogando sem preconceito com gráfico e tentando esquecer o olhar moderno, vou te falar que tem muito jogo bonito. Só quero agradecer e conhecer teu canal foi demais! Espero que essa fase não passe e que eu consiga lidar melhor com a dificuldade desses games - sempre levei os games como algo leve e sem compromisso. Abraços e continua o trampo que tá muito bom!
4:30 cara não acredito que vc lembrou desse game. Jogo top demais. Ah que saudade.
Eu lembro quando tinha meus 14 anos e ganhava uma graninha ajudando as lojas de games aqui perto de casa. Lembro bem de ver muita gente pedindo o "jogo do peido" que era o boogerman kkkk bons tempos.
Mais um que muita gente pedia era o "treme treme" que era o 3xtreme do PS1 de patins, skate e bike. Nossa senhora Chega da vontade de chorar lembrando desse tempo.
Caraca, sempre pesquiso sobre jogos no youtube, mas esse canal é um achado. Que cara gente boa! Parabéns pelo canal.
The Dig é um dos meus jogos favoritos desde quando lançou! Não é o melhor dos jogos, mas é muito bonito. O visual, a música e a atmosfera me transportam até hoje.
Tenho ele original e impecável com caixa de papelão até hoje. Um dos melhores jogos de pc que joguei.
@@eltonsas É o único jogo que ainda tenho o cd na caixinha com o encarte, mesmo não tendo mais como jogar com ele!
Ainda tenho Phantasmagoria e Mortal Kombat 3 de Pc com o seu mesmo problema.😒
Earthworm Jim , era um jogo que era lindo graficamente, divertido, e sumiu. Outro que eu curtia e sumiu era Worms Arrmagedon
jim minhoca tinha uma trilha sonora legal também
Esse cara sim! sabe falar com convicção oq é ter uma nostalgia de um game, já joguei vários títulos desses. Parabéns, deu aula de nostalgia 🍄
Caraca véi The Dig tu me desbloqueou uma memória linda de eu jogando com meu tio e ele mostrando as coisas do game, virou meu point and click favorito, (que até então eram os da franquia Broken Sword) bom demais valew cogu
Alguns para uma parte 2:
SNES - Daze Before Christmas (O jogo do Papai Noel), Brutal: Paws of Fury (Animais humanoides que lutam, coelho, leão, etc.), Michael Jordan: Chaos in the Windy City (Michael Jordan dando bolada nos bandidos), Looney Tunes B-Ball (Basquete com Pernalonga e Patolino), ClayFighter (Luta com uns personagens tosco em 3d, me lembro do boneco de neve), Captain Commando (Genérico do Final Fight, mas muito divertido), Blackthorne (Eu achava que era um spinoff do Mortal Kombat com o Nightwolf, rsrs)
PS1 - Twisted Metal (Carros estranhos se destruindo, fase icônica nos prédios de a noite), Fighting Force (Uma tentativa de Final Fight em 3D, muito divertido), Rampage (Destruir prédios com monstros gigantes)
Cogu, você que já jogou tudo, tinha um game de luta que joguei no SNES onde um dos personagens é um robô policial (parecido com o Jiban) que quando ele dava soco o braço saia e voltava, parecido com o Dhalsin. Não me lembro do nome, com certeza você sabe qual é. Canal topzera demais, show de bola, abraço!!!
Battle Master ou World Heroes, certeza! Um grande abraço, obrigado por assistir e depois me conta se era um desses!
@@Cogumelando Na mosca, acabei de ver aqui, Battle Master mesmo. Joguei e zerei muita coisa desde o Nintendinho (Turbo Game, meu primeiro console e tenho até hoje, já fazem 30 anos rsrsrsrs, e funciona viu rsrsrsrs), mas perto de você não joguei nada. Você deve ser um dos que mais finalizaram games no mundo, show de bola. Obrigado pelo nome do game.
Na pegada do Batman tinha o death and return of Superman. Fez eu lembrar de aero Acrobat que chegou a ter uma quase trilogia com o zero kamikaze
Melhor coisa que me aconteceu nesses anos todos navegando pelo youtube foi ter encontrado o Cogumelando. Conteúdo daora, apresentador carismático e aquela nostalgia.
Engraçado que encontrei o canal dele procurando por listas de j-rpg. HSUASHUS'
"The Dig" é fantástico mesmo. Eu comprei o jogo. A caixa era LINDA, com efeito brilhante e tal.
Se não me engano, a história dele foi escrita pelo Steven Spilberg. Não sei se é real ou se era marketing do jogo kkkkkk.
o GoG remasterizou "Full THrottle" mas a versão que eles vendem de "The Dig", parece q é a pixel art original. Vale muito a pena!!! Eu rejoguei The Dig recentemente
Também tenho ele aqui e pelo que me lembro era do Spielberg mesmo. Esse era um jogo que daria um filme fantástico.
Oi Cogu! Excelente conteúdo, como sempre! Você bem que poderia fazer um vídeo abordando alguns point'n click (adventures) clássicos... Que tal?
Boogerman jamais esqueci, não tem como, ta aí um jogo que nunca mais se repete, só naquela época mesmo.
Seu canal é muito top .
Agora q estou sem um Pc gamer ou vídeo da penúltima ou última geração, esse canal tá me salvando , vários jogos q não conhecia ou tinha esquecido q são leves e fáceis para ser emulados.
Twin Cobra e Shadow Dancer são dois jogos do mega drive que guardo no coração, eram os únicos cartuchos que eu tinha mas não encontrava em nenhuma locadora, por isso tratava-os como joias raras.
Dois jogos que eu quase não vejo ninguém falando: Bonanza Bros. do Mega (ou pelo menos eu joguei nele) e The Blues Brothers, do SNES. Esses eram bem legais
Eu procurava o nome desse jogo mas não lembrava, muito obrigado
Bonanza Brros. é MUITO maneiro. Um dos melhores do Master pra mim (eu joguei no master).
@@Henri-117 podera até caber em uma parte 2 daquele vídeo do cogu de jogos que a gente não lembra o nome, rs
A serie Mother é fantastica uma das minhas favoritas, mas a nintendo parece que simplesmente esqueceu dela, meu sonho seria qualquer coisa relacionado nem que seja um remaster hd 2.5d igual fizeram com Live a Life.
Alguém já jogou Congo’s Casper? Meu, eu jogava muito quando era criança, n vejo ngm falar mais, o Cogu fez um vídeo falando sobre mas n se aprofundou mt, até hj lembro do barulho do macaquinho levando dano e aquela fase dos tijolinhos q desaparecem q nunca consegui passar quando menor kkkj
The Dig é lindo, mas meu point and click preferido ainda é Day of The Tentacle! Ninguém lembra dele, mas os puzzles eram muito irados com vc podendo fazer coisas no passado, presente ou futuro pra resolver.
The dig. Esse jogo me marcou muito. Merecia um remake ou mesmo se transformar uma serie. A história se perde um pouco, e os enigmas às vezes são cruéis de desvendar… mas vale a pena!
Desses bri de rua que mais me recordo é o Cadillac e dinossauros, jogava mt com um colega...
Estou mt feliz que seu canal esteja avançando, sempre foi conteúdo de primeira.
Caaaaara THE DIG!!!!! Que saudade!!!!!! Cara como era bom jogar um point and clic.... nostalgia pura Cogu!!! Valeu por essas lembranças
Eu conheço muito do Super Nintendo, Também gosto demais dos Retro, fico zerando sempre games, e compro para PC os retro. Olha um game legal, ActRaiser, Zombies, WWF WrestleMania The Arcade Game, era muito bom jogar em parceria, os sons dos ossos quebrando, os gritos do personagens, hahaha, Lagoon, BlackThrone, California Games, Harvest Moon. Nossa que coisa boa.
4:37 quase cherei quando você citou The Dig. Cara, que saudade!
tem o Blackthorne do Super Nintendo um Clássico esse game zerei varias vezes , queria muito uma continuação dele 🥲
8:01 Eu comecei no snes durante o lançamento do ps2 que tive no mesmo período, e parei no xbox 360 durante o sucesso de ps4 que nunca experimentei. Power Instinct, aquele famoso jogo da Véia!
Booguerman é um item indispensável em quaquer coleção SNES/Mega.
Peguei a minha a 2012 de um Blockbuster
O cartucho tem até o selo atrás da locadora 💚
5:48 Já jogou Prisioner of Ice de PC? marcou muito também, assim como Full Throttle
Um jogo esquecido que fez muito sucesso, até com trilha sonora fazendo parte de concerto de orquestra, MDK. Joguei muito e pouco ouvia falar.
Cliquei no vídeo justamente pela tumb do Boogerman, clássico, Uma pena não ter rolado o remake dessa pérola.
Acho que faltou aí o famigerado Jim minhoca, outro jogão bem cômico!
Creature crush é muito bom tbm. É estilo point click.
Eu jogava demais! O game é muito engraçado.
Power instinct do snes foi muito marcante para mim pois tinha uma musica incrivel que combinaba com a vibe do jogo..adorava ver os graficos dele
gunstar heroes, metal slug, 007 everything or nothing, vigilant 8, shadow of danmed, arrow flash, tem muitos jogos, em todas as gerações, god hand é um jogo incrível! mas é inevitável ir para o cassino e jogar algumas horas de black jack, para conseguir dinheiro, não é possível conseguir dinheiro suficiente so sendo perfect na historia ou fazendo as cúpulas, muitos golpes extremamente importantes a se pegar, fora o tempo perdido em algumas cupulas, o jogo em q a dificuldade fácil é a mais dificil!
Lembro que vi Boogerman pela primeira vaz no megadrive de um amigo, fiquei apaixonado pelo gameplay. Joguei durante toda a tarde e jurava que era exclusivo do mega, e eu tinha SNES. Nunca terminei o game. Talvez esteja na hora de embarcar nessa viagem nos emuladores da vida.
Power Stinct e muito foda man, joguei demais no Flipper, Meu tio tinha uma maquina dessa, as placas de jogos era enormes kkkkk. Evolução da Tecnologia e muito foda. Meu Tio na epoca pagou numa placa do street Fighter 02 1reais numa placa. Essa ja era toda fechada de plastico do tamanho de um master sistem. Nessa epoca mil reais seria equivalente a uns 6 conto hoje. Eu vivi essa epoca e fui muito feliz pq praticamente morava na casa do meu tio e ele tinha umas 100 maquinas diferentes.
10:32 É realmente lastimável... almejo conhecer a Galloping Ghost antes que seja tarde. E obrigado Cogu, por me fazer lembrar (como de costume) que joguei Batman Returns de Master System.
Cara, eu adorava esse jogo. Nostalgia pura.
Um que ninguém conhece ao meu redor e olha que jogavamos muito, é o Maui Mallard in Cold Shadow do Pato Donald que ele começa como um "investigador" e ele se transforma em um ninja com um bastão, achava muito da hora esse game. Hoje em dia, quando falo pessoal fica viajando kk
Essa empresa u.s. Gold.... nunca mais vi . Aquela barrinha de ouro na tela era nostalgia pura! Gostava de um jogo do Batman que os personagens não eram desenhados. Era meio pit fighter, meio mortal kombat 2! Muito bom
The Dig, joguei muito quando era moleque e depois adolescente, porque eu jogava esperava uns anos e rejogava. Art, Musica e História bem massa. Boogerman comprei a fita num camelô na Sta. Efigência em SP, zerei mas o jogo não me pegou mto, e não porque ele é grotesco conceitualmente (eu gostava desse tipo de humor quando eu era pivete), mas porque tinha uma lance repetitivo enjoativo que me distanciou.
Day of the Tentacle e Sam % Max é um bom da lucas arts tbm.
The Dig, jogava na casa de um amigo, lá se reuniam outros amigos e a gente adorava este jogo, tinha a caixinha, capinha, manual do jogo, muito Top.
Eu lembro que quando ia alugar fitas eu falava que o Power Stinct era o jodo da Derci Goncalves ...rsrs o tempo bom !!! Obrigado Cogu pela nostálgica 😢
Rampage, a gente teve até filme recente, e com THE ROCK e nada de game novo.
Até onde me lembro o último foi no começo da geração ps2, posso tá enganado mas nunca mais nemhum jogo.
E eu amava Rampage um jogo que curtir muito no fim dos anos 90 no meu ps1.
Lembrando de ps1, me fez lembrar de grande jogos que a disney fazia naquele tempo.. Tarzan, Hercules, Rei Leão, Aladdin, Jogo do pato Donald.
E lembrando dessa mecânica destravou um linda lembrança que eu batia cabeça pra passar de fase que era um jogo do Tom e Jerry, Lembro que tinha fase da praia que eu e meu irmão passava dias pra passar e depois não conseguia mais avançar, se eu lembrasse o nome, acho que iria tentar jogar e ver o final. HAHAH'
Eu joguei The Dig hoje mesmo kkk. Coincidência braba. Consegui zerar em 44 min. É um dos meus preferidos também. A história original é do Steven Spielberg e ele até deu umas ideias de puzzles pro jogo
Boogerman joguei muito no snes, quando criança me lembro desse jogo em diversas fases da minha vida rs, tenho ele no mega e no snes, baita game bom!
Um jogo que gostava muito era um de luta do Double Dragon. Não o de briga de rua, mas um no estilo Street Fighter. Joguei muito no arcade.
Vou ser honesto, pode se passar anos, eu vou sempre estar esperançoso pelo remake do Boogerman, até hoje eu acho um dos melhores, se não o, melhor jogo da história pra mim.
Excelente vídeo Cogu!
Esse Boogerman eu lembro bem exceto o nome hahaha
Ele nunca era alugado na locadora que eu ia e eu mesmo também nunca aluguei! Eu sempre via ele na prateleira, chamava atenção mas eu preferia alugar outra coisa hahahaha
Fui jogar pela primeira vez varios anos depois em emulador e lembro que nao curti muito! Talvez precise dar outra chance qualquer hora.
Um briga de rua que fez sucesso na epoca e ninguém nunca mais fala é o Fighting Force do PS1!
Aquele jogo era bem legal! Um briga de rua 3D bem divertido
O primeiro point and click que mergulhei foi Frankenstein, aquele com o Tim Curry. Era moleque e me marcou na época
Jogo que gostei muito na época foi Heart of Darknnes do play 1 achei esse jogo fantástico
Faltou dizer como The Dig é difícil, caramba, nunca consegui terminar ele. Acho que Monkey Island realmente engoliu ele, concordo com a beleza dos gráficos, lindão
Point in click... além do Full Throttle eu recomendo os da Pantera cor de Rosa. Era passaporte para o perigo e o outro não me lembro hahaha. Muito bons!
God hand é demais uma fusão de velho oeste e briga de rua, temos essa obra prima valeu Cogu
Dino crisis foi um dos melhores jogos de playstation que eu ja joguei sem falar no Vigiliante 8, 2 jogos que mereciam um remake !!!!!!!!
Joe e mac, congo's caper, rocket knight, esses foram os primeiros jogos que me dediquei a zerar e hoje em dia estão esquecidos, e pouca gente fala deles.
Cogu muito empático com o pessoal na hora da refeição, respect +
Toxic cruzaders de Nes e GB. Conheci a versão de game boy num cartucho multijogos, depois joguei o de nes. Jogo muito bom porém poucos conheceram e ficou no esquecimento. Defenders of dynatron city é outro, esse para Nes.
Power instinct eu conheci no flipper, depois descobri que ele também foi lançado no ps1 e que havia algumas versões dele , depois no emulador descobri que também foi lançado no snes
Power instinct, a última versão saiu em 2009 com o nome Gōketsuji Ichizoku: Senzo Kuyō. Ainda teve outras versões Groove on Fight (1997), Matrimelee (2003), Shin Gouketsuji Ichizoku: Bonnou no Kaihou (2006).
Jogo de luta de baixo orçamento não muito conhecido, me vem à cabeça Weaponlord, teve versões para Mega e Snes.
Boogerman tinha irmã de amigo meu que era fissurada, ela nem gostava de jogar, mas esse jogo por algum motivo que gente não sabe até hoje, ela amava.
Falando de boogerman o ClayFighter foi franquia de foi enterrada e esquecissidima.
ó o vídeo que eu perguntei na live! Abraço Cogu, vc é fera cara❤️
Foi esse mesmo! huahua! Valeu por aparecer lá na live e assistir!
O jogo The DIG me lembrou SMT: Strange journey, tem a mesma pegada, mas é um RPG !
Blackthorne do SNES. Um excelente jogo que merecia um remake, continuação e tudo mais.
Pra quem curte o Power Instinct, vale apena conhecer o Matrimelee. Só saiu nos arcades e foi basicamente o último jogo dessa franquia, é bem galhofado, mas eu gosto bastante.
Sonson 2, Binaryland e Ice climber são jogos que marcaram minha infância na minha fita de 120 jogos (que na verdade devia ser uns 30 só, mas em várias fases) do micro Genius ♥️