Boa Tarde Rafaela, gostaria de tirar uma dúvida. Sou Emmanuel, e tenho uma ação contra o exercito desde 2006, já tive uma primeira audiência em 2007, mais desde então não teve mais nada. Eu era saldado do EB, me envolvi em um acidente de Moto, tive amputação de membro inferior, e até agora não resolveu nada, se eu não me engano na época o advogado passou do prazo de dar entrada. Gostaria de uma orientação por favor. Desde já agradeço. Boa Tarde e fiquem todos com Deus 🙏
Olá, Emmanuel, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Não sou registrada no nome do meu pai . como posso fazer para para o processo q os meus irmãos estão fazendo para ele serem os herdeiros e não estão me participando . Não tenho dinheiro pra pg um advogado . o que posso fazer o mais rápido para me incluir nos herdeiros
Olá Sandra! Nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: (34) 9 9808-7425 ou encaminhe um e-mail para: atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas. Desde já agradecemos por confiar em nosso trabalho.
Olá Dra Rafaela como vai? Sou pensionista da PMDF . Meu irmão ganhou uma ação administrativa de pedido para entrar na pensão qie eu recebo . Pediu por invalidez. Mas sei qie ele não não inválido. Estuda trabalha e vai pra shows . Goza de boa saúde. Me disseram que a instituição tem 4 anos pra reintegrar ele na pensão. Não fui notificada ainda . Como posso proceder ?
Olá, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: Whatsapp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Dr Boa noite sou pensionistas do exército tenho 69anos minha pensão e dividida com ex ganho 25% desconto 10,5% pra previdência mais se eu faleser não fica pra niguein e não tenho benefisios nenhum cade o meu direito de idosos obrigado
Olá. Meu pai era militar do exército e optou por esse desconto de 1,5% para que eu tivesse direito a pensão vitalícia. Meu pai faleceu em novembro de 2020 e a pensão passou para minha mãe. Eu perdi o direito a pensão vitalícia pelo fato de não ter ido atrás da pensão após a morte de meu pai? Pois, optei de só ir atrás quando minha mãe falecer.
Você, na condição de filha, está na segunda ordem de prioridade. Portanto, só terá direito a perceber os valores quando sua mãe falecer (independente se você foi atrás ou não no dia em que seu pai faleceu). Só há uma possibilidade de acontecer a reversão da quota-parte diretamente a filha, vou tentar explicar através de um exemplo: Seu pai casou-se com sua mãe e eles tiveram você, ok. Tempo depois, seu pai se divorciou da sua mãe, encontrou outra pessoa e também teve filhos com essa pessoa. Então tem-se Casamento 1 = ex esposa (sua mãe) e Uma filha (você) Casamento 2 = esposa atual, pai, filha O pai vindo a óbito, a pensão será dividida entre VOCÊ e a ESPOSA ATUAL. A filha do casamento 2 vai ficar a ver navios até o dia que a mãe dela vier a óbito também.
bom dia ! porque a filha pensionista do exercito não tem direito a receber o decimo terceiro salario, segundo ela, essa informação foi passada no ato da assinatura do titulo de pensão militar.
Gostaria de saber no caso da ex cônjuge de um militar do Exército (separada judicialmente), que recebia uma pensão judicial de aproximadamente 20%, se alterou algo referente a pensão integral após o falecimento do militar? Obs.: o militar deixou uma filha deste mesmo ex casal e o mesmo contribuía com os 7,5% e tb os 1,5% referente a MP de 2001. A pergunta é: a pensão vai 100% para a ex cônjuge e depois pra filha, na falta da ex cônjuge ou vai pra filha e é mantido para ex cônjuge somente os 20% que foi arbitrada da separação? Obs. 2 : na lista de beneficiários do militar estão as duas na seguinte ordem ex cônjuge e depois filha.
Olá, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: Whatsapp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Eu sou militar reformado do exército por invalidez, com essa reforma da previdência dos militares na nova lei eu posso ir na cip do quartel e pedir pra para de descontar pensão militar do meu contra cheque?
Olá Fulano de Tal, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: (34) 9 9808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas. Desde já agradecemos por confiar em nosso trabalho.
Meu pai é ex combatente e classificado 2 tenente. após minha mãe temos direito a pensão vitalicia porquê meu pai não teve essa opção de 1,5% ficou bastante doente e só recebeu esta pensão em 1988 nestá questão fala-se 2000 e meu pai faleceu em 1996 obg pela atenção.
Olá, Arali, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: (34) 9 9808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Olá Josiane! Nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: (34) 9 9808-7425 ou encaminhe um e-mail para: atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas. Desde já agradecemos por confiar em nosso trabalho.
Gostaria se possível que fizesse um vídeo explicando a lei 4242/63 onde a um entendimento que as filhas tem que ser inválidas como o pai para receberem a pensão especial de ex combatente. Atualmente o exército está cancelando pensoes vitalícias de filhas de ex combatente, alegando a não invalidez das mesmas.
Olá, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: Whatsapp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Dra Boa noite! Meu pai ( da Aeronáutica ) faleceu em 2000 e no contracheque de minha mãe (pensionista), o desconto era de 1,3% e agora passou para 9,5%. Pergunto: eu como filha com 59 anos, casada, terei direito a pensão após o falecimento de minha mãe? Obrigada
Eles falam que sim,mas a minha vizinha casou perdeu aqui da frente da minha casa,eu sou pensionista do meu pai falecido em 14 de dezembro de 2019 ele antes de morrer me disse não case nunca,sou amiga da a 13 anos... certidão de solteira
@@marciamouravolkmer8765 é ai também não pois meu pai era fuzileiro e passou a descontar 1.5 para eu e minha irmã não perder o que já eracerto ....pois bem eu vim cuidei dele ele morreu dizendo que eu tinha direito ...mas eu fui lá e fiz tudo para que a mãe recebesse os 100 cento..idiota eu foi ela se estabelecer ...e me deixou em problemas sérios ....cortou o que me repassava e fiquei so aqui nesta zona rural ..havia saido do emprego ..reformado com o dinheiro a casa ...e aqui é longe de tudo ...Pois ela recebeu dia 1 11.000 e no mesmo dia 1 eu graças aos 600 ,,00fiz com o aplicativo mesmo compras ..Não entendo a marinha que não houve meu pedido de socorro ..tenho 51 anos ...e do nada um dia antes do pagamento na epoca ela foi lá e tirou os depositos programados meu e de minha irmã ...vivo agora como nem sei dizer como uma mendiga ...pq fui tentar emprego na cidade e quase nao consegui pagar aluguel...tá dificil entender ....como a marinha me deixou assim largada .......não entendo este 1,3 desculpa mas nisto não posso te ajudar ...estou a tentar meu direito que dizem que só quando a mãe morrer nao desejo isto é horrivel ......fazer isto eu filha ...ela genitora gozando a vida comcarro zero ...vendendo tudo ....e eu vendendo as coisas de casa para comer ...prometi a meu pai que fiz esta reforma na casa e não abandonaria a terra .....ninguem me paga o que eu gastei nela ....estou a pedir um advogado que olhe isto ...me ajuda ..Desculpa o desabafo mas é isto que ganhei da minha mãe....e sinto muito por voce acho que tem chance ...procure um orgão queria fazer uma pagina para nos filhas que não recebemos ....
Dra. venho através dessa perguntar se tem algum projeto no senado p/ q a filha pensionista de militar da marinha volte a ter direito a usar o hospital? No meu caso recebo como 2° tenente dividido c minha madrasta e o adicional de habilitação é de 20, terá aumento em 1° de julho? Se sim de Qnt? E se a lei 13954 cabe recurso desses descontos e como devo proceder? Q tipo de Adv. Procurar? Aguardo ... grata!
Prezada Taissa, obrigada pela confiança! Atuamos nesse tipo de situação, então, peço por gentileza que entre em contato por meio de nossos telefones (0800 334 7100 / 034 33347100) para que possamos esclarecer melhor sua dúvida é analisar o que pode ser feito.
Olá, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: Whatsapp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Bom dia, recebo pensão militar, sou isenta de imposto de renda no contracheque,, por motivo de doença grave... logo, sou inválida, mas estou sendo descontada no meu contracheque. Isso está correto?
Olá, Lucidalva, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: (34) 9 9808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Boa noite Dra Rafaela tudo bem!...pode me tirar uma dúvida por gentileza...minha mãe era pensionista militar...meu avô serviu na 2gurra mundial...ela em abril de 2022...minha irmã como neta tem direito a pensão?...somos 4 filhos ou netos só ela de neta mulher, ela tem direito a pensão?
Bom dia! Sou pensionista filha, e meu pai faleceu em 1966 e eu estou sendo descontada em 12,5%. Minha dúvida: não tenho direito aos direitos adquiridos? Minha mãe falecida em 2018, nunca descontou. Obrigada
Olá, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: Whatsapp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Eu estou sendo descontada como pensionista das forças armadas, mais como pensionista da União,do antigo distrito federal, não tenho os mesmos direito, inclusive tem oito anos que não recebo nenhum tipo de reajuste. Como fica no meu caso? Tenho as mesmas obrigações, mais não os direitos que são dados aos das forças armadas. Por favor,se puder me explique o porque?
Olá, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: Whatsapp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Meu pai era ex combatente da marinha. Após o falecimento dele, minha mãe passou receber a pensão. Minha mãe faleceu no ano de 2000 e fui informada que os filhos não tem direito, sendo que tenho uma irmã que tem problemas de saúde mental e não tendo recursos para tratar, estou buscando ajuda no posto de saúde para consultar com Psiquiatra. Você consegue me ajudar com uma orientação? Gratidão
@@debora20239 Eu não trabalho e não recebo nenhum recurso do governo. Até agora só consegui 2 consultas com psiquiatra em postos de saúde diferentes por falta da especialidade na área. Sem laudo não consigo o Loas , assim me informou a assistente social. Ainda não tive recurso para fazer o documento no cartório ( procuração) Gratidão por responder.
Dr. Nesta situação. Militar Suboficial da Marinha viúvo, tinha casal de filhos, contribui com 1,5% da filha, mas a filha morre só fica o filho que é casado mas também militar reformado por invalidez como Cabo, aí o pai morre, esse filho que já é reformado como Cabo inválido tem direito a pensão do pai Suboficial ? Junta as remuneração ou fica só a maior, ou não tem direito a nada? Por favor, responda. Obrigado. Ou algum amigo advogado aí que ler.
Olá PH Drone! Nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: (34) 9 9808-7425 ou encaminhe um e-mail para: atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas. Desde já agradecemos por confiar em nosso trabalho.
CONSELHO PARA QUEM VAI COMEÇAR À PROFISSÃO: "PROCURE OUTRA COISA PARA FAZER"!..... FIQUEI 30ANOS, HOJE SOU SUBTENENTE DA RESERVA DO EXÉRCITO , ARREPENDIDO!!!!!!!!!!
Dr, meu pai era cabo do exército ele foi assassinado dentro do quartel estou com 56 anos quero saber se tenho direito mas porém não sou conhecida como filha?
Olá Canal Aleatório! Nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: (34) 9 9808-7425 ou encaminhe um e-mail para: atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas. Desde já agradecemos por confiar em nosso trabalho.
Olá João Patrício! Nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: (34) 9 9808-7425 ou encaminhe um e-mail para: atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas. Desde já agradecemos por confiar em nosso trabalho.
A mesma coisa está acontecendo comigo....Estou sendo descontada quase 1.500,00 reais e isso faz falta...3 não deixaremos para filha,é mais um golpe desse governo.
Não acredito que vcs não saibam sobre as Leis, NA MORTE DO PAI VAI PARA ESPOSA, NA MORTE DELA PARA AS FILHAS ATÉ A ÚLTIMA E ENCERRADO , COMO VCS DESCONHECE E FAZEM ESSE TIPO DE PERGUNTA
Olá, Debora, tudo bem? Entre em contato através do nosso WhatsApp: Whatsapp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Prezada Ticiane, entre em contato por meio de nossos contatos para agendar uma consulta on-line e esclarecer melhor suas dúvidas, de forma particular: atendimento@januarioadvocacia.com.br / 0800 334 7100
Também ouvi um militar da ativa falando que tem pensionistas com 3 pensões acumuladas e nestes casos, agora, estão tirando sim. Antigamente podia acumular, hoje parece que só 2 pensões. Mas o interessantes é que os benefícios bilionários dos parlamentares só vai aumentando, nunca diminui.
@@cheila4521 E mas no meu caso so tenho a pensão e sou deficiente física e solteira sem filho sem União estável sem nada e estão querendo tirar o Fusex acha que a pensão vão tirar tb??
@@ticianasilva5945 Sinceramente? Não sei. Talvez como vc é especial, não perca. Mas eu tenho medo de perder pelo "andar da carruagem". Criam cada vez mais impostos, tiram cada vez mais benefícios do povo. Estou querendo montar algum negócio/comécio para que se isso ocorrer no futuro, eu já tenha uma outra renda. Certa vez, uma repórter perguntou ao Bolsonaro sobre "as filhas perderem a pensão militar" e ele respondeu que não é a favor de tirar de repente, mas teria que avisar com uns dois anos de antecedência.. Achei intrigante esta resposta...
Boa tarde ! Como saber se a pensão e vitalícia , o pai da minha esposa faleceu em 1991 , era policial militar antiga Guanabara união. A mãe da minha esposa recebe atualmente a pensão. Tem uma forma de saber o que está determinado na designação deixado pelo pai de minha esposa (sogro ) gratidão pela atenção
Prezado Luiz Ribeiro, obrigada pela confiança! Peço por gentileza que entre em contato por meio de nossos telefones (0800 334 7100 / 034 33347100) para que possamos esclarecer melhor sua dúvida. É importante ressaltar que no caso de Policiais Militares a legislação é estadual e não confunde com a trazida nesse vídeo.
Olá, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: Whatsapp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
uma pergunta minha irmã tem 62 anos, meu pai Militar falecido, deixou a pensão para a minha mãe, quando ela se se for, queria saber se o valor recebido pela mãe vai de forma integral para a minha irmã, ou esse valor que ela vai receber, sofre alguma alteração? muito obrigado pela resposta !!!
Boa tarde,eu sendo filha de polícia militar, porque cortarão a minha pensão depois que me Casei ,sendo que o artigo da lei 1960 , não exige que ela seja solteira,sendo que meu pai já pagava 3 / por cento pra que eu sendo filha única,(mulher) ficasse com a pensão vitalícia, então a dúvida é porque quando eu me casei o órgão da polícia militar estando ciente dessa lei de 1960 cortaram a pensão vitalícia que meu pai já falecido teria deixado pra mim,fico no aguardo de uma resposta,se possível entrar em contato no meu gmail, desde já agradeço pela atenção, Walquiria
Olá, Walquiria, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: (34) 9 9808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Minha mae diz Q não tenho direito a pensão militar do meu falecido pai militar da aeronáutica é farmacêutico. Ele morreu em 2019. Segundo o q minha mae disse. Ninguém me avisou do velorio nem enterro dele
Sou filha de militar da marinha, meu pai faleceu em 1993, minha mãe é pensionista e meu pai descontava 1,5% para que eu fosse Beneficiada e no contracheque da minha continua havendo o desconto. Terei direito a pensão mesmo após a reforma de 2019?
Olá, Diony, tudo bem? Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: (34) 9 9808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas. Desde já agradecemos por confiar em nosso trabalho.
Olá, Rosangela, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: (34) 9 9808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas. Desde já agradecemos por confiar em nosso trabalho.
Olá Claudia! Nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: (34) 9 9808-7425 ou encaminhe um e-mail para: atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas. Desde já agradecemos por confiar em nosso trabalho.
Meu pai era ex combatente da segunda guerra mundial faleceu em fevereiro de 1990 deixou pensão para minha mãe Hoje fevereiro de 2021 minha mãe faleceu Tenho direito a pensão Sou viúva com 49 anos
Olá, Joasiane, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: (34) 9 9808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Boa tarde meu pai faleceu em fevereiro de 1990 deixou pensão para minha mãe... Caso ela venha a falecer hoje as filhas tem direito a pensão ...sendo viúva...casada ou solteira?
Olá, Josiane, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Olá, Vi o seu canal agora, não conhecia. Meu pai era ex-combatente e faleceu em 1963, eu era criança, ficando a pensão dividida entre minha mãe e eu. Além de descontarem 12,5% das nossas pensões, não tivemos nenhum aumento. Será que consigo resolver isso? Minha mãe hoje tem 85 anos e está doente.
Olá, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: (34) 9 9808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Boa tarde minha mãe é pensionista da Marinha que meu pai era segundo Tenente só que ela é acamada eu tenho 63 anos ela 78 meu pai faleceu em 1968 ela teria direto a pensão especial? Tenho visto e acompanhado
Olá, Barbara, tudo bem? Entre em contato através do nosso WhatsApp: Whatsapp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Boa tarde, gostaria que você me esclarecer uma dúvida, um militar casado e com 3filhas é que morava com uma outra mulher mais nunca foi oficializado essa união é ele nunca separou da sua esposa oficial!! Ele faleceu é enseguida a sua esposa TMB, quem tem direito a pensão a amante ou as filhas?? Só que a amante não tem nem um Doucumento oficial como uma união estável ou coisas assim.
Olá, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: (34) 9 9808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Meu pai era da aeronáutica e faleceu num acidente aéreo, ele tem 1 filha do primeiro casamento e era divorciado, ele foi morar com a minha mãe e teve mais 2 filhas mulheres. Hoje minha mãe recebe a pensão e minha irmã por parte de pai também. Quero saber se minha irmã e eu temos direito de receber, pois só a minha mãe e a minha irmã por parte de pai recebem. Obrigada
Boa tarde Sou praça de 1999 Eu não renunciei ao pagamento, na época mesmo sendo temporário, e hoje ainda me encontro na ativa, queria saber se isso trará algum problema caso eu venha falecer, onde minha esposa poderia buscar informações onde sejam cumpridas a lei de beneficiário?
Olá, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: Whatsapp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Mas meu pai era falecido antes de Agosto de 2001, logo ele não poderia optar por contribuir com esse 1,5%! E aí? Outra coisa... minha mãe ainda é viva e quem recebe a pensão da Marinha do Brasil é ela... essa lei de Dezembro pode cobrar 3% sobre filhas não-invalidas acima da contribuição de 9,5 % mesmo minha mãe ainda estando viva?
Olá, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: Whatsapp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Tb gostaria muito de saber, como recorrer, meu pai aposentada há mais de 20 anos, no Regime antigo, Temente com o mesmo procedimento, como proceder nesse caso ???
Prezada Silvia e Cristina, entrem em contato por meio de nossos contatos para agendar uma consulta on-line e esclarecer melhor suas dúvidas, de forma particular: atendimento@januarioadvocacia.com.br / 0800 334 7100
Olá, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: Whatsapp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Olá, Luciano, tudo bem? Entre em contato através do nosso WhatsApp: Whatsapp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Prezada Valéria, não foi possível compreender com exatidão sua dúvida. Entre em contato para que possamos agendar uma consulta on-line e esclarecer suas dúvidas. 0800 334 7100 034 33347100
Olá, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: Whatsapp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Olá, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: Whatsapp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Boa tarde eu gostaria de saber se tenho direito a pensão do meu pai que era sargento da marinha ele faleceu no ano de 1990. Mais a minha mãe ficou recebendo a pensão agora ele morreu e eu sou casada como fica a minha situação?
Olá, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: Whatsapp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Oi boa noite.sou filha de um militar reformado faleceu ele deixou pensão militar.nao pensão especial de ex.combatente você pode me dizer se posso pedir a pensão separada de minha mãe.
Olá, Simone, tudo bem? Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: (34) 9 9808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas. Desde já agradecemos por confiar em nosso trabalho.
Bom dia,estou ouvindo sua informação,mas tem uma dúvida ,meu irmão e esquizofrênico aposentado como sargento da.pm,ele tem direito a pensão militar do exército do meu.pai? Muito obrigada.
Olá, Maria Aparecida, tudo bem? Entre em contato através do nosso WhatsApp: Whatsapp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Esse país é uma piada. Filhos de militar recebendo altos salarios sem trabalhar nunca na vida enquanto o povo que ganha 1 salario minimo so consegue se aposentar aos 65 anos e olhe la. Imagina se toda pensao fosse hereditária? Frra com dinheiro publico
Olá, Goldencio, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: (34) 9 9808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Dr.Rafaela Karen,filha maior de idade, cujo o militar descontava com 1,5%.Sendo filha fora do casamento, diz a unidade pagadora que ele só colocou ela no SARAM, e não no Rol de Beneficiários a pensão.Ela não vai poder se habilitar a pensão? OBS:Eu sou (Companheira) mãe dessa filha. E no momento sou eu que recebo a pensão,na minha falta ela vai poder se habilitar a pensão,ou vai ter que recorrer na justiça? Sendo que a cota dessa minha filha já está incorporada a minha. Pode me orientar como devo proceder no momento.Sou do RJ. Obrigada.
Olá, Maria Clara, tudo bem? Entre em contato através do nosso WhatsApp: Whatsapp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Gostaria que esclarecesse sobre o caso de filhas casadas de pensionista viva, cujo militar faleceu antes de 2000, tendo contribuído com a alicota de 1,5 .
Olá, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: Whatsapp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Vou te falar de uma amiga minha casada..a outra divorciada.. A outra solteira vão receber! Já receberam a carta do ministério da economia.. O pai delas era policial militar da extinta união, morreu agora em 2020
Olá, Luciano, tudo bem? Entre em contato através do nosso WhatsApp: Whatsapp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Dr. Tenho 58 anos aposentado por invalideis ganho um salario, eu tenho augun direito porque meu pai deichou para as tres mulhere duas são muito bem de vida a outra não trabalha minha mãe ainda é viva eu tenho algun direito? Muito obrigada
Olá, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: Whatsapp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Olá, Luciano, tudo bem? Entre em contato através do nosso WhatsApp: Whatsapp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Boa noite Dra! Porque demora tanto tempo para sair.a pensão reversão do exército 🪖. Dei entrada em outro com o falecimento da minha mãe e até agora nem informações dão. Meu Pai contribuiu com os 1,5 para termos direito. A Sra poderia fazer um vídeo sobre esse assunto? Agradeço desde já, Rosângela 🌹
Olá Ilceia! Nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: (34) 9 9808-7425 ou encaminhe um e-mail para: atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas. Desde já agradecemos por confiar em nosso trabalho.
Como é feita a divisão da pensão ? No caso minha mãe é separada já recebe pensão , se meu pai vier falecer ela recebe integral ou é dividido entre nós duas ?
Olá, tudo bem? Nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: (34) 9 9808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas. Desde já agradecemos por confiar em nosso trabalho.
Meu pai militar me adotou em 1981 , mais só me registrou. Não tenho escritura pública. Eu moro com ele desde 5 meses de idade. Mais fiquei sabendo que essa prática era crime na época, logo acho que ñ poderei me habilitar a pensão. Ele contribuir 1,5% . Minha mãe tbm ñ era biologica , ela faleceu há 12 anos.
Se voce é filha adotada, com registro de nascimento, certidão de adoção etc... vc tem direito como se filha natural fosse, se vc não tem docimento que comprove a adoção, vc não terá direito..
Olá, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: (34) 9 9808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Olá, tudo bem? Nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: (34) 9 9808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas. Desde já agradecemos por confiar em nosso trabalho.
Dr bom dia eu e minhas irmans recebe a pensão o meu pai ex combatente em 2013 cortaram alegaram.que recebo pensão e aposentadoria do inss eles querem que eu cancele a do inss e direito meu a do meu pai também gostaria que a sra me ajudasse está na mão de ADV até agora não tive resposts
Olá, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: Whatsapp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Olá, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: Whatsapp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Bom dia doutora, meu pai faleceu dia 30 de novembro de 1991, minha mãe tbm já é falecida, sou casada, meu pai era ex combate, quero saber se tenho direito a pensão, pois até hj nunca busquei saber disso, sou humilde e necessito de ajuda, então se puder me esclarecer isso ficarei muito grata.
Olá, Eutiquia, tudo bem? Entre em contato através do nosso WhatsApp: Whatsapp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
@@eutiquiafialho522 Ex combatente que entrou no serviço público as filhas não tem direito, mas não são todas filhas de ex combatentes que recebem pensão, tem que ser reformado pelas forças armadas, de qualquer jeito você deve procurar um advogado para ver porque você não recebe. Porque meu pai também era ex combate, mas ele foi reformado pelo exército e as filhas tiveram direito a pensão.
Olá, Jaqueline, tudo bem? Entre em contato através do nosso WhatsApp: Whatsapp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Prezada Jacqueline e Claudia, entrem em contato por meio de nossos contatos para agendar uma consulta on-line e esclarecer melhor suas dúvidas, de forma particular: atendimento@januarioadvocacia.com.br / 0800 334 7100
Bom dia, gostaria de saber se o militar das forças armadas e obrigado a contribuir com pensão militar, pós esse benefício" é para os militares de carreira? É possível o militar temporário ter extorno?
Olá, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: Whatsapp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Olá, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: Whatsapp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Olá, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: (34) 9 9808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Olá, Amélia, tudo bem? Nossa matriz é em Uberaba-MG, mas fazemos atendimento em todo o território nacional. Caso esteja precisando dos nossos serviços ente em contato conosco através do nosso WhatsApp: (34) 9 9808-7425 ou mande um e-mail para: atendimento@gmail.com.br.
Boa tarde sou pensionista da marinha a 5messes sou filha recebo pensão de 2temente eu é minha irmão tenho outra irmão fora do casamento filha do meu pai gostaria de saber qual o valor da contribuição da pensão militar
@@ameliacristina5275 O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: (34) 9 9808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Olá, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: Whatsapp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Olá, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: Whatsapp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Olá, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: Whatsapp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Olá, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: Whatsapp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
@@zeliamariadeabreu4414 Ele era da polícia militar de 1956.no tempo da baia da Guanabara. A polícia militar era federal na época. Portanto q eu vejo aqui é q ele sempre recebeu com estado.dificil achar um advogado que entenda dessa lei .a lei não muda pra quem entrou em 1956.ou muda??obrigado pela sua atenção
@@joaoguilhermegamer6225 Não muda. As leis só mudaram para quem entrou depois do ano 2000. Mas sendo militar da polícia militar não são todos Estados que dão direito as filhas solteiras.
Ate' hje Maer e fab nunca, nunca, deu ajuda alguma a eu e familia concernente a: Direitos por papai qdo da Fab, houve ditadura.... Fab nem se pronuncia pra nada.Ja a certo tempo, foi notificada a Maer e Fab sobre inqrimentos varios sobre ocorridos, e q papai faleceu em 1985. ... A Fab o desligou e desligou outeos na epoca. ..
Venho agradecer a divulgaçao desse assunto e o esclarecimento ao publico , nao só militar, mas aos civis.
Olá, Luiz! Tudo bem? A equipe Januário Advocacia agradece pelo comentário e, claro, pela confiança em nosso trabalho!
Obrigada esse vídeo tirou minhas dúvidas e me orientou a procurar um advogado p saber sobre esse desconto da pensão militar .
Muito obrigada, Vivian, pela confiança em nosso trabalho. Um forte abraço de toda a equipe do Januário Advocacia.
Bom dia, parabéns e obrigada pelos esclarecimentos.
Obrigada pela confiança Angélica. Continue acompanhando nossas redes sociais que sempre traremos novidades!
Nós agradecemos por nos seguir, por nos acompanhar e, claro, confiar em nosso trabalho! Forte abraço da equipe Januário Advocacia Militar.
@@rafaelakaren6631 emnuelle
Muito boa estás orientações, parabéns pelo vídeo.
Olá, Vander, ficamos felizes que tenha gostado do conteúdo!
Boa Tarde Rafaela, gostaria de tirar uma dúvida. Sou Emmanuel, e tenho uma ação contra o exercito desde 2006, já tive uma primeira audiência em 2007, mais desde então não teve mais nada. Eu era saldado do EB, me envolvi em um acidente de Moto, tive amputação de membro inferior, e até agora não resolveu nada, se eu não me engano na época o advogado passou do prazo de dar entrada. Gostaria de uma orientação por favor. Desde já agradeço. Boa Tarde e fiquem todos com Deus 🙏
Olá, Emmanuel, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Não sou registrada no nome do meu pai . como posso fazer para para o processo q os meus irmãos estão fazendo para ele serem os herdeiros e não estão me participando . Não tenho dinheiro pra pg um advogado . o que posso fazer o mais rápido para me incluir nos herdeiros
Olá Sandra! Nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: (34) 9 9808-7425 ou encaminhe um e-mail para: atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas. Desde já agradecemos por confiar em nosso trabalho.
E quanto a essa portaria no 244-dgp de 07 de outubro de 2019 vocês têm alguma coisa a comentar?
PARABÉNS MUITO EXPLICATIVO.
Nós agradecemos por nos seguir, por nos acompanhar e, claro, confiar em nosso trabalho! Forte abraço da equipe Januário Advocacia Militar.
Olá Dra Rafaela como vai? Sou pensionista da PMDF . Meu irmão ganhou uma ação administrativa de pedido para entrar na pensão qie eu recebo . Pediu por invalidez. Mas sei qie ele não não inválido. Estuda trabalha e vai pra shows . Goza de boa saúde. Me disseram que a instituição tem 4 anos pra reintegrar ele na pensão. Não fui notificada ainda . Como posso proceder ?
Bom Dia, sou Sargento-Ref. da Marinha. Minha dúvida: se separar da minha esposa, ela terá direito a pensão militar, qua do eu falecer.
Muito bom sou pensionista militar, eles descontam um absurdo da nossa pensão já que os nossos pais pagaram por isso
Olá, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: Whatsapp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
e pq nos trabalhadores da CLT tb não podemos? Ah já sei vcs só pensam em vcs na hora de votar
Dr Boa noite sou pensionistas do exército tenho 69anos minha pensão e dividida com ex ganho 25% desconto 10,5% pra previdência mais se eu faleser não fica pra niguein e não tenho benefisios nenhum cade o meu direito de idosos obrigado
Boa noite! Dra no caso de.filho maior com transtorno psquiatrico desde era dependente do instituidor com escrizofenia teria direito a pensão?
Olá. Meu pai era militar do exército e optou por esse desconto de 1,5% para que eu tivesse direito a pensão vitalícia. Meu pai faleceu em novembro de 2020 e a pensão passou para minha mãe. Eu perdi o direito a pensão vitalícia pelo fato de não ter ido atrás da pensão após a morte de meu pai? Pois, optei de só ir atrás quando minha mãe falecer.
Você, na condição de filha, está na segunda ordem de prioridade. Portanto, só terá direito a perceber os valores quando sua mãe falecer (independente se você foi atrás ou não no dia em que seu pai faleceu).
Só há uma possibilidade de acontecer a reversão da quota-parte diretamente a filha, vou tentar explicar através de um exemplo:
Seu pai casou-se com sua mãe e eles tiveram você, ok. Tempo depois, seu pai se divorciou da sua mãe, encontrou outra pessoa e também teve filhos com essa pessoa.
Então tem-se
Casamento 1 = ex esposa (sua mãe) e Uma filha (você)
Casamento 2 = esposa atual, pai, filha
O pai vindo a óbito, a pensão será dividida entre VOCÊ e a ESPOSA ATUAL.
A filha do casamento 2 vai ficar a ver navios até o dia que a mãe dela vier a óbito também.
Gostaria de saber,desconto 1,5%,para minha filha.preciso continuar pagando,esse valor?
bom dia ! porque a filha pensionista do exercito não tem direito a receber o decimo terceiro salario, segundo ela, essa informação foi passada no ato da assinatura do titulo de pensão militar.
Boa tarde
Boa tarde, Lia, tudo bem? Como podemos te ajudar?
Gostaria de saber no caso da ex cônjuge de um militar do Exército (separada judicialmente), que recebia uma pensão judicial de aproximadamente 20%, se alterou algo referente a pensão integral após o falecimento do militar? Obs.: o militar deixou uma filha deste mesmo ex casal e o mesmo contribuía com os 7,5% e tb os 1,5% referente a MP de 2001.
A pergunta é: a pensão vai 100% para a ex cônjuge e depois pra filha, na falta da ex cônjuge ou vai pra filha e é mantido para ex cônjuge somente os 20% que foi arbitrada da separação? Obs. 2 : na lista de beneficiários do militar estão as duas na seguinte ordem ex cônjuge e depois filha.
Alterou sim a ex esposa ganhará 20%e a filha o restante
Olá, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: Whatsapp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
A ex esposa ganhara 20% mesmo a folha falecendo, e se a ex falecer a folha receberá 80%.
Eu sou militar reformado do exército por invalidez, com essa reforma da previdência dos militares na nova lei eu posso ir na cip do quartel e pedir pra para de descontar pensão militar do meu contra cheque?
Olá Fulano de Tal, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: (34) 9 9808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas. Desde já agradecemos por confiar em nosso trabalho.
Meu pai é ex combatente e classificado 2 tenente. após minha mãe temos direito a pensão vitalicia porquê meu pai não teve essa opção de 1,5% ficou bastante doente e só recebeu esta pensão em 1988 nestá questão fala-se 2000 e meu pai faleceu em 1996 obg pela atenção.
Olá, Arali, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: (34) 9 9808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Arali você deve ter direito a pensão já que seu pai faleceu antes de 2001.
E no caso da pensão deixada para a viúva em fevereiro de 1990 e era ex combatente da segunda guerra mundial? Como optar pelo desconto se morreu antes
Olá Josiane! Nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: (34) 9 9808-7425 ou encaminhe um e-mail para: atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas. Desde já agradecemos por confiar em nosso trabalho.
Gostaria de saber sobre exercícios anteriores de pensionista do exército
Como ficou com está reforma
Gostaria se possível que fizesse um vídeo explicando a lei 4242/63 onde a um entendimento que as filhas tem que ser inválidas como o pai para receberem a pensão especial de ex combatente.
Atualmente o exército está cancelando pensoes vitalícias de filhas de ex combatente, alegando a não invalidez das mesmas.
Prezado D Silva, obrigada pela confiança. Em breve faremos um novo vídeo abordando a questão das filhas de ex-combatentes. Acompanhe nosso canal!
Eles mudam a Lei como mudam de camiseta, só não mudam os próprios benefícios que custam BILHÕES para os contribuintes.
Ser deficiente física mas não invalida afeta algo?
@@ticianasilva5945 Se estão tirando pensões que eram VITALÍCIAS... Se prepare para o pior !
De juizes federais tambem.
Boa tarde, com essa lei estou com dificuldade pois tenho empréstimo consignado me ajude estou desesperada! Obrigada
Prezada Nice, entre em contato conosco que vamos analisar o que pode ser feito no seu caso.
0800 334 7100 / 34 33347100
Aguardo seu contato!
DOM PEPITO ,dos quintos dos infernos , carniça perdeu a mamata agora vai ter que trabalhar vagabundo
Olá, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: Whatsapp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Dra Boa noite!
Meu pai ( da Aeronáutica ) faleceu em 2000 e no contracheque de minha mãe (pensionista), o desconto era de 1,3% e agora passou para 9,5%.
Pergunto: eu como filha com 59 anos, casada, terei direito a pensão após o falecimento de minha mãe?
Obrigada
Eles falam que sim,mas a minha vizinha casou perdeu aqui da frente da minha casa,eu sou pensionista do meu pai falecido em 14 de dezembro de 2019 ele antes de morrer me disse não case nunca,sou amiga da a 13 anos... certidão de solteira
se ele pagou os 1,5 por cento sim apos a morte da sua genitora....E DON PEPITO TÀ COM INVEJA >>>
@@nanyspengler3796 Bom dia Nany! A minha dúvida é exatamente sobre esse desconto, pois não era de 1,5 e sim de 1,3. Não consigo entender!
@@marciamouravolkmer8765 é ai também não pois meu pai era fuzileiro e passou a descontar 1.5 para eu e minha irmã não perder o que já eracerto ....pois bem eu vim cuidei dele ele morreu dizendo que eu tinha direito ...mas eu fui lá e fiz tudo para que a mãe recebesse os 100 cento..idiota eu foi ela se estabelecer ...e me deixou em problemas sérios ....cortou o que me repassava e fiquei so aqui nesta zona rural ..havia saido do emprego ..reformado com o dinheiro a casa ...e aqui é longe de tudo ...Pois ela recebeu dia 1 11.000 e no mesmo dia 1 eu graças aos 600 ,,00fiz com o aplicativo mesmo compras ..Não entendo a marinha que não houve meu pedido de socorro ..tenho 51 anos ...e do nada um dia antes do pagamento na epoca ela foi lá e tirou os depositos programados meu e de minha irmã ...vivo agora como nem sei dizer como uma mendiga ...pq fui tentar emprego na cidade e quase nao consegui pagar aluguel...tá dificil entender ....como a marinha me deixou assim largada .......não entendo este 1,3 desculpa mas nisto não posso te ajudar ...estou a tentar meu direito que dizem que só quando a mãe morrer nao desejo isto é horrivel ......fazer isto eu filha ...ela genitora gozando a vida comcarro zero ...vendendo tudo ....e eu vendendo as coisas de casa para comer ...prometi a meu pai que fiz esta reforma na casa e não abandonaria a terra .....ninguem me paga o que eu gastei nela ....estou a pedir um advogado que olhe isto ...me ajuda ..Desculpa o desabafo mas é isto que ganhei da minha mãe....e sinto muito por voce acho que tem chance ...procure um orgão queria fazer uma pagina para nos filhas que não recebemos ....
@@nanyspengler3796 obrigada pela atenção e Boa sorte. Vou continuar pesquisando.
Dra. venho através dessa perguntar se tem algum projeto no senado p/ q a filha pensionista de militar da marinha volte a ter direito a usar o hospital? No meu caso recebo como 2° tenente dividido c minha madrasta e o adicional de habilitação é de 20, terá aumento em 1° de julho? Se sim de Qnt? E se a lei 13954 cabe recurso desses descontos e como devo proceder? Q tipo de Adv. Procurar? Aguardo ... grata!
Prezada Taissa, obrigada pela confiança! Atuamos nesse tipo de situação, então, peço por gentileza que entre em contato por meio de nossos telefones (0800 334 7100 / 034 33347100) para que possamos esclarecer melhor sua dúvida é analisar o que pode ser feito.
Se vc tem 20% Vai para 27% no pagamento de Julho que cai em Agosto
@@ameliaregina8134 vc tem.ctz q cai em.agosto? Pq até então pensava q fosse agora em.julho e ñ caiu !
@@rafaelakaren6631 Rafaela o aumento de add de habilitação n caiu agora no.inicio de julho, este cairá no início de agosto?
Olá, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: Whatsapp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Excelente.
Muito obrigada pela confiança Marcelo!
Nós agradecemos por nos seguir, por nos acompanhar e, claro, confiar em nosso trabalho! Forte abraço da equipe Januário Advocacia Militar.
Bom dia, recebo pensão militar, sou isenta de imposto de renda no contracheque,, por motivo de doença grave... logo, sou inválida, mas estou sendo descontada no meu contracheque. Isso está correto?
Olá, Lucidalva, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: (34) 9 9808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Boa noite Dra Rafaela tudo bem!...pode me tirar uma dúvida por gentileza...minha mãe era pensionista militar...meu avô serviu na 2gurra mundial...ela em abril de 2022...minha irmã como neta tem direito a pensão?...somos 4 filhos ou netos só ela de neta mulher, ela tem direito a pensão?
NÃO
Bom dia! Sou pensionista filha, e meu pai faleceu em 1966 e eu estou sendo descontada em 12,5%. Minha dúvida: não tenho direito aos direitos adquiridos? Minha mãe falecida em 2018, nunca descontou. Obrigada
Olá, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: Whatsapp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Eu estou sendo descontada como pensionista das forças armadas, mais como pensionista da União,do antigo distrito federal, não tenho os mesmos direito, inclusive tem oito anos que não recebo nenhum tipo de reajuste.
Como fica no meu caso?
Tenho as mesmas obrigações, mais não os direitos que são dados aos das forças armadas.
Por favor,se puder me explique o porque?
Olá, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: Whatsapp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
@@JanuarioAdvocacia oi
Meu pai e do exercitio
Meu pai era ex combatente da marinha. Após o falecimento dele, minha mãe passou receber a pensão. Minha mãe faleceu no ano de 2000 e fui informada que os filhos não tem direito, sendo que tenho uma irmã que tem problemas de saúde mental e não tendo recursos para tratar, estou buscando ajuda no posto de saúde para consultar com Psiquiatra. Você consegue me ajudar com uma orientação? Gratidão
se vc é responsável por ela e não trabalha pode pedir o loas
@@debora20239 Eu não trabalho e não recebo nenhum recurso do governo.
Até agora só consegui 2 consultas com psiquiatra em postos de saúde diferentes por falta da especialidade na área.
Sem laudo não consigo o Loas , assim me informou a assistente social.
Ainda não tive recurso para fazer o documento no cartório ( procuração)
Gratidão por responder.
@@sandragarcez33 já procurou a defensoria pública ? O CAPS ? Talvez com um advogado consiga agilizar
Meu pai faleceu é ex combatente,faleceu em 1990.Assim minha recebia a pensão e faleceu em 1993 eu como filha tenho direito
Dr. Nesta situação. Militar Suboficial da Marinha viúvo, tinha casal de filhos, contribui com 1,5% da filha, mas a filha morre só fica o filho que é casado mas também militar reformado por invalidez como Cabo, aí o pai morre, esse filho que já é reformado como Cabo inválido tem direito a pensão do pai Suboficial ? Junta as remuneração ou fica só a maior, ou não tem direito a nada?
Por favor, responda. Obrigado.
Ou algum amigo advogado aí que ler.
Olá PH Drone! Nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: (34) 9 9808-7425 ou encaminhe um e-mail para: atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas. Desde já agradecemos por confiar em nosso trabalho.
CONSELHO PARA QUEM VAI COMEÇAR À PROFISSÃO: "PROCURE OUTRA COISA PARA FAZER"!..... FIQUEI 30ANOS, HOJE SOU SUBTENENTE DA RESERVA DO EXÉRCITO , ARREPENDIDO!!!!!!!!!!
Dr, meu pai era cabo do exército ele foi assassinado dentro do quartel estou com 56 anos quero saber se tenho direito mas porém não sou conhecida como filha?
Olá Canal Aleatório! Nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: (34) 9 9808-7425 ou encaminhe um e-mail para: atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas. Desde já agradecemos por confiar em nosso trabalho.
como faz pra continuar recebendo a pensao se o pensionista tem mais de 21 e estar na faculdade?
Olá João Patrício! Nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: (34) 9 9808-7425 ou encaminhe um e-mail para: atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas. Desde já agradecemos por confiar em nosso trabalho.
Sou obrigada a contribuir? Está sendo descontado no meu contracheque 9,5% +3,0%. Qual o benefício desse desconto? Vou poder deixar pras minhas filhas
A mesma coisa está acontecendo comigo....Estou sendo descontada quase 1.500,00 reais e isso faz falta...3 não deixaremos para filha,é mais um golpe desse governo.
Não acredito que vcs não saibam sobre as Leis, NA MORTE DO PAI VAI PARA ESPOSA, NA MORTE DELA PARA AS FILHAS ATÉ A ÚLTIMA E ENCERRADO , COMO VCS DESCONHECE E FAZEM ESSE TIPO DE PERGUNTA
Olá, Debora, tudo bem?
Entre em contato através do nosso WhatsApp: Whatsapp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
gostaria de saber se é verdade que as pensionistas do exercito no rio de janeiro estão tendo as pensões suspensas por acumulação de beneficio???
Prezada Ticiane, entre em contato por meio de nossos contatos para agendar uma consulta on-line e esclarecer melhor suas dúvidas, de forma particular: atendimento@januarioadvocacia.com.br / 0800 334 7100
Ouvi um advogado da área falar ano passado que estão tirando as pensões das filhas que trabalham. Estou até com medo de trabalhar, agora !
Também ouvi um militar da ativa falando que tem pensionistas com 3 pensões acumuladas e nestes casos, agora, estão tirando sim. Antigamente podia acumular, hoje parece que só 2 pensões. Mas o interessantes é que os benefícios bilionários dos parlamentares só vai aumentando, nunca diminui.
@@cheila4521 E mas no meu caso so tenho a pensão e sou deficiente física e solteira sem filho sem União estável sem nada e estão querendo tirar o Fusex acha que a pensão vão tirar tb??
@@ticianasilva5945 Sinceramente? Não sei. Talvez como vc é especial, não perca. Mas eu tenho medo de perder pelo "andar da carruagem". Criam cada vez mais impostos, tiram cada vez mais benefícios do povo. Estou querendo montar algum negócio/comécio para que se isso ocorrer no futuro, eu já tenha uma outra renda. Certa vez, uma repórter perguntou ao Bolsonaro sobre "as filhas perderem a pensão militar" e ele respondeu que não é a favor de tirar de repente, mas teria que avisar com uns dois anos de antecedência.. Achei intrigante esta resposta...
Boa tarde ! Como saber se a pensão e vitalícia , o pai da minha esposa faleceu em 1991 , era policial militar antiga Guanabara união. A mãe da minha esposa recebe atualmente a pensão. Tem uma forma de saber o que está determinado na designação deixado pelo pai de minha esposa (sogro ) gratidão pela atenção
Prezado Luiz Ribeiro, obrigada pela confiança! Peço por gentileza que entre em contato por meio de nossos telefones (0800 334 7100 / 034 33347100) para que possamos esclarecer melhor sua dúvida. É importante ressaltar que no caso de Policiais Militares a legislação é estadual e não confunde com a trazida nesse vídeo.
Olá, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: Whatsapp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
uma pergunta minha irmã tem 62 anos, meu pai Militar falecido, deixou a pensão para a minha mãe, quando ela se se for, queria saber se o valor recebido pela mãe vai de forma integral para a minha irmã, ou esse valor que ela vai receber, sofre alguma alteração?
muito obrigado pela resposta !!!
Boa tarde,eu sendo filha de polícia militar, porque cortarão a minha pensão depois que me Casei ,sendo que o artigo da lei 1960 , não exige que ela seja solteira,sendo que meu pai já pagava 3 / por cento pra que eu sendo filha única,(mulher) ficasse com a pensão vitalícia, então a dúvida é porque quando eu me casei o órgão da polícia militar estando ciente dessa lei de 1960 cortaram a pensão vitalícia que meu pai já falecido teria deixado pra mim,fico no aguardo de uma resposta,se possível entrar em contato no meu gmail, desde já agradeço pela atenção, Walquiria
Olá, Walquiria, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: (34) 9 9808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Se ele for da policia militar da extinta união você tem direito sim
Minha mae diz Q não tenho direito a pensão militar do meu falecido pai militar da aeronáutica é farmacêutico. Ele morreu em 2019. Segundo o q minha mae disse. Ninguém me avisou do velorio nem enterro dele
Se vc é menor de 21 ou menor de 24 estudante universitaria, maior de 24 anos e ele pagava 1,5% vc tem direito.
Sou filha de militar da marinha, meu pai faleceu em 1993, minha mãe é pensionista e meu pai descontava 1,5% para que eu fosse Beneficiada e no contracheque da minha continua havendo o desconto. Terei direito a pensão mesmo após a reforma de 2019?
Olá, Diony, tudo bem? Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: (34) 9 9808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas. Desde já agradecemos por confiar em nosso trabalho.
Diony Braga você terá direito a pensão do seu pai.
Morreu com militar da aeronáutica 20 porém não fizemos união estável, como posso proceder e se eu tenho direito obg . Aguardo resposta
Digo morramos juntos
Olá, Rosangela, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: (34) 9 9808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas. Desde já agradecemos por confiar em nosso trabalho.
Filha de militar do exército que trabalha como funcionária pública federal tem direito a pensão militar, onde foi pago o 1,5 de imposto?
Olá Claudia! Nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: (34) 9 9808-7425 ou encaminhe um e-mail para: atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas. Desde já agradecemos por confiar em nosso trabalho.
Essa é minha dúvida TB. Mas sou funcionária pública Estadual.
Meu pai era ex combatente da segunda guerra mundial faleceu em fevereiro de 1990 deixou pensão para minha mãe Hoje fevereiro de 2021 minha mãe faleceu
Tenho direito a pensão
Sou viúva com 49 anos
Olá, Joasiane, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: (34) 9 9808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Tem direito sim...liga lá onde tua mãe recebia.. Ministério do planejamento ou da economia
Eu conheço pessoas que são casadas e pai era da marinha e já tem idade 68 anos e pai e falecido a anos e recebe até hoje não entendo
Boa tarde meu pai faleceu em fevereiro de 1990 deixou pensão para minha mãe...
Caso ela venha a falecer hoje as filhas tem direito a pensão ...sendo viúva...casada ou solteira?
Olá, Josiane, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Nunca respondem .
Muito bom
Obrigada pela confiança Del Freitas! Em breve traremos novo conteúdo.
Nós agradecemos por nos seguir, por nos acompanhar e, claro, confiar em nosso trabalho! Forte abraço da equipe Januário Advocacia Militar.
Olá, Vi o seu canal agora, não conhecia. Meu pai era ex-combatente e faleceu em 1963, eu era criança, ficando a pensão dividida entre minha mãe e eu. Além de descontarem 12,5% das nossas pensões, não tivemos nenhum aumento. Será que consigo resolver isso? Minha mãe hoje tem 85 anos e está doente.
Olá, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: (34) 9 9808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Boa tarde minha mãe é pensionista da Marinha que meu pai era segundo Tenente só que ela é acamada eu tenho 63 anos ela 78 meu pai faleceu em 1968 ela teria direto a pensão especial? Tenho visto e acompanhado
Olá, Barbara, tudo bem?
Entre em contato através do nosso WhatsApp: Whatsapp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Boa tarde, gostaria que você me esclarecer uma dúvida, um militar casado e com 3filhas é que morava com uma outra mulher mais nunca foi oficializado essa união é ele nunca separou da sua esposa oficial!! Ele faleceu é enseguida a sua esposa TMB, quem tem direito a pensão a amante ou as filhas?? Só que a amante não tem nem um Doucumento oficial como uma união estável ou coisas assim.
Olá, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: (34) 9 9808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Meu pai era da aeronáutica e faleceu num acidente aéreo, ele tem 1 filha do primeiro casamento e era divorciado, ele foi morar com a minha mãe e teve mais 2 filhas mulheres. Hoje minha mãe recebe a pensão e minha irmã por parte de pai também. Quero saber se minha irmã e eu temos direito de receber, pois só a minha mãe e a minha irmã por parte de pai recebem. Obrigada
Vc e sua irma receberão apos o falecimento da sua mãe.
Boa tarde
Sou praça de 1999
Eu não renunciei ao pagamento, na época mesmo sendo temporário, e hoje ainda me encontro na ativa, queria saber se isso trará algum problema caso eu venha falecer, onde minha esposa poderia buscar informações onde sejam cumpridas a lei de beneficiário?
Olá, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: Whatsapp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Qual o endereço em Salvador
Mas meu pai era falecido antes de Agosto de 2001, logo ele não poderia optar por contribuir com esse 1,5%! E aí? Outra coisa... minha mãe ainda é viva e quem recebe a pensão da Marinha do Brasil é ela... essa lei de Dezembro pode cobrar 3% sobre filhas não-invalidas acima da contribuição de 9,5 % mesmo minha mãe ainda estando viva?
Olá, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: Whatsapp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Meu pai faleceu 2019 eu como filha ñ tive direito porque ele ñ pagou mais sou deficiente eu amputei meu pé tem como eu luta na justiça
Tb gostaria muito de saber, como recorrer, meu pai aposentada há mais de 20 anos, no Regime antigo, Temente com o mesmo procedimento, como proceder nesse caso ???
Prezada Silvia e Cristina, entrem em contato por meio de nossos contatos para agendar uma consulta on-line e esclarecer melhor suas dúvidas, de forma particular: atendimento@januarioadvocacia.com.br / 0800 334 7100
Mas vc é solteira? Sem renda? Pq pode ser que consiga
Olá, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: Whatsapp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
O militar contribuía com 1,5% para a previdência militar para a viuva receber a pensão se ela casar novamente ela perde a pensão?
Dr.tennho os ofícios que me levão a precisar de advogados sem justiça não há Vitória....
Olá, Luciano, tudo bem?
Entre em contato através do nosso WhatsApp: Whatsapp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
E aonde entra as filhas casadas na pensão?
Bom dia. Filhas pensionistas exercito, possuem uma cobertura por morte ? Tipo no caso de estas falecerem
Prezada Valéria, não foi possível compreender com exatidão sua dúvida. Entre em contato para que possamos agendar uma consulta on-line e esclarecer suas dúvidas.
0800 334 7100
034 33347100
Como assim seguro de vida? Auxílio funeral?
Olá, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: Whatsapp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Olá, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: Whatsapp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Boa tarde eu gostaria de saber se tenho direito a pensão do meu pai que era sargento da marinha ele faleceu no ano de 1990. Mais a minha mãe ficou recebendo a pensão agora ele morreu e eu sou casada como fica a minha situação?
Olá, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: Whatsapp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Oi boa noite.sou filha de um militar reformado faleceu ele deixou pensão militar.nao pensão especial de ex.combatente você pode me dizer se posso pedir a pensão separada de minha mãe.
Olá, Simone, tudo bem? Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: (34) 9 9808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas. Desde já agradecemos por confiar em nosso trabalho.
Bom dia,estou ouvindo sua informação,mas tem uma dúvida ,meu irmão e esquizofrênico aposentado como sargento da.pm,ele tem direito a pensão militar do exército do meu.pai? Muito obrigada.
Olá, Maria Aparecida, tudo bem?
Entre em contato através do nosso WhatsApp: Whatsapp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Esse país é uma piada. Filhos de militar recebendo altos salarios sem trabalhar nunca na vida enquanto o povo que ganha 1 salario minimo so consegue se aposentar aos 65 anos e olhe la. Imagina se toda pensao fosse hereditária? Frra com dinheiro publico
O militar que recebe auxílio de invalidez tem direito alguma coisa este mêstem direito algum reajuste esse mês e os militares
Olá, Goldencio, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: (34) 9 9808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Dr.Rafaela Karen,filha maior de idade, cujo o militar descontava com 1,5%.Sendo filha fora do casamento, diz a unidade pagadora que ele só colocou ela no SARAM, e não no Rol de Beneficiários a pensão.Ela não vai poder se habilitar a pensão?
OBS:Eu sou (Companheira) mãe dessa filha.
E no momento sou eu que recebo a pensão,na minha falta ela vai poder se habilitar a pensão,ou vai ter que recorrer na justiça?
Sendo que a cota dessa minha filha já está incorporada a minha.
Pode me orientar como devo proceder no momento.Sou do RJ.
Obrigada.
Olá, Maria Clara, tudo bem?
Entre em contato através do nosso WhatsApp: Whatsapp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Estão incluídas as pensionistas da Polícia Militar do antigo DF.
Gostaria que esclarecesse sobre o caso de filhas casadas de pensionista viva, cujo militar faleceu antes de 2000, tendo contribuído com a alicota de 1,5 .
Olá, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: Whatsapp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Vou te falar de uma amiga minha casada..a outra divorciada.. A outra solteira vão receber! Já receberam a carta do ministério da economia.. O pai delas era policial militar da extinta união, morreu agora em 2020
@@andreabubale6937 sua amiga precisou pagar um advogado para adquirir a pensão vitalícia?
Meu pai Juarez entrou na marinha em 1971 e saui 1975 meu pai nasceu 1950 faleceu 2011 e o banco do Brasil a posentou meu pai mesmo falecido em 2015
Olá, Luciano, tudo bem?
Entre em contato através do nosso WhatsApp: Whatsapp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Dr. Tenho 58 anos aposentado por invalideis ganho um salario, eu tenho augun direito porque meu pai deichou para as tres mulhere duas são muito bem de vida a outra não trabalha minha mãe ainda é viva eu tenho algun direito? Muito obrigada
Olá, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: Whatsapp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Dr.gostaria que a Sr. Pudesse fazer uma pesquisa sobre o meu pai que é o meu caso
Olá, Luciano, tudo bem?
Entre em contato através do nosso WhatsApp: Whatsapp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Boa noite Dra!
Porque demora tanto tempo para sair.a pensão reversão do exército 🪖.
Dei entrada em outro com o falecimento da minha mãe e até agora nem informações dão.
Meu Pai contribuiu com os 1,5 para termos direito.
A Sra poderia fazer um vídeo sobre esse assunto?
Agradeço desde já,
Rosângela 🌹
E em relação aos ex combatentes
Olá Ilceia! Nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: (34) 9 9808-7425 ou encaminhe um e-mail para: atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas. Desde já agradecemos por confiar em nosso trabalho.
Como é feita a divisão da pensão ? No caso minha mãe é separada já recebe pensão , se meu pai vier falecer ela recebe integral ou é dividido entre nós duas ?
Olá, tudo bem? Nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: (34) 9 9808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas. Desde já agradecemos por confiar em nosso trabalho.
Meu pai militar me adotou em 1981 , mais só me registrou. Não tenho escritura pública. Eu moro com ele desde 5 meses de idade. Mais fiquei sabendo que essa prática era crime na época, logo acho que ñ poderei me habilitar a pensão. Ele contribuir 1,5% . Minha mãe tbm ñ era biologica , ela faleceu
há 12 anos.
Filha adotiva tem os mesmos direitos do que Filhos legítimos. Filho é filho.
Se voce é filha adotada, com registro de nascimento, certidão de adoção etc... vc tem direito como se filha natural fosse, se vc não tem docimento que comprove a adoção, vc não terá direito..
Minha mãe é pensionista e perdeu o direito a assistência medica, e meu pai era contribuinte dos 1,5%. Tem como reverter?
Olá, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: (34) 9 9808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Meu pai militar faleceu no ano de 1996 minha mãe ficou com a pensão quero saber se com essa nova lei as filhas casadas tem direito a pensão militar
Olá, tudo bem? Nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: (34) 9 9808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas. Desde já agradecemos por confiar em nosso trabalho.
Dr bom dia eu e minhas irmans recebe a pensão o meu pai ex combatente em 2013 cortaram alegaram.que recebo pensão e aposentadoria do inss eles querem que eu cancele a do inss e direito meu a do meu pai também gostaria que a sra me ajudasse está na mão de ADV até agora não tive resposts
Olá, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: Whatsapp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Boa noite! Sou filha solteira de militar falecido em 1999, com essa mudança da nova lei, vou ter direito a receber a pensão?
Obrigada!
Excelentes explanação sobre as mudanças na pensão militar das pensionistas!Parabéns!
Olá, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: Whatsapp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Bom dia doutora, meu pai faleceu dia 30 de novembro de 1991, minha mãe tbm já é falecida, sou casada, meu pai era ex combate, quero saber se tenho direito a pensão, pois até hj nunca busquei saber disso, sou humilde e necessito de ajuda, então se puder me esclarecer isso ficarei muito grata.
Olá, Eutiquia, tudo bem?
Entre em contato através do nosso WhatsApp: Whatsapp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Vc tem direito sim, busque seus direitos....
@@TheCarlosalessandro fui da entrada no pedido de pensão e foi negado, não sei pq, já que meu pai contribuía, infelizmente .
@@eutiquiafialho522 Ex combatente que entrou no serviço público as filhas não tem direito, mas não são todas filhas de ex combatentes que recebem pensão, tem que ser reformado pelas forças armadas, de qualquer jeito você deve procurar um advogado para ver porque você não recebe. Porque meu pai também era ex combate, mas ele foi reformado pelo exército e as filhas tiveram direito a pensão.
Será que tenho direito meu pai faleceu em 1983, sou solteira nascida em 1948, pensão de ex combatente.
Olá, Jaqueline, tudo bem?
Entre em contato através do nosso WhatsApp: Whatsapp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Eu tenho ou ñ tenho direito
Meu pai morreu em 1995
Ñ estou entendendo nada
Minha mãe faleceu 2019
Prezada Jacqueline e Claudia, entrem em contato por meio de nossos contatos para agendar uma consulta on-line e esclarecer melhor suas dúvidas, de forma particular: atendimento@januarioadvocacia.com.br / 0800 334 7100
Vá no quartel da sua região e leve os documentos e veja se tem direito
@@claudiamargaridabatista7960 Boa tarde
Meu esposso foi milita por 6 anos mais deu baixa em 1986 ele tem algum direito
Dra.meu pai faleceu 1980
Minha mãe recebe pensão,com falecimento dela,eu como filha,tenho direito a pensão?
Gostaria muito se pudesse responder.
Bom dia, gostaria de saber se o militar das forças armadas e obrigado a contribuir com pensão militar, pós esse benefício" é para os militares de carreira?
É possível o militar temporário ter extorno?
Olá, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: Whatsapp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Sou neta de ex combatente falecido em 1965 sou órfã quero saber se tenho como receber a pensao
Olá, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: Whatsapp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Oi tenho uma dúvida sou filha de militar aposentado tenho 26 anos tenho direito a pensão ?
Se seu pai pagou tem sim 👍🏻
Sim tem
@@cruzadamilagres3140 como faço pra entrar com o preocesso ? Pra eu receber
@@chico2585 Eu trabalho senhor e se tenho direito não vejo problema algum.
Se ele em vida optou por contribuir sim!
Até quando será descontado está pensão militar
Olá, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: (34) 9 9808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
A onde é seu escritório
Olá, Amélia, tudo bem? Nossa matriz é em Uberaba-MG, mas fazemos atendimento em todo o território nacional. Caso esteja precisando dos nossos serviços ente em contato conosco através do nosso WhatsApp: (34) 9 9808-7425 ou mande um e-mail para: atendimento@gmail.com.br.
Boa tarde sou pensionista da marinha a 5messes sou filha recebo pensão de 2temente eu é minha irmão tenho outra irmão fora do casamento filha do meu pai gostaria de saber qual o valor da contribuição da pensão militar
@@ameliacristina5275 O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: (34) 9 9808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Como fica as filha de cabo
Meu pai faleceu em1984 terei aumento esse ano
Olá, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: Whatsapp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Boa noite! A pensão e dividida em partes igual para mulher e filha ?
Só quem recebe e a mãe a filha só recebe quando a mãe morre
Olá, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: Whatsapp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Não tenho filhos, Sou pensionista da marinha e meu marido faleceu em 2005 e estou sendo descontada certo isso?
Olá, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: Whatsapp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
A pensão deveria ser dividida com a viúva e as filhas
Dr pode ter pensão militar se morar com outro militar
O problema não é a contribuição, o problema é que tem muita gente com empréstimos consiguinados o que fazer
Olá, tudo bem? O nosso RUclips é institucional. Pedimos que entre em contato através do nosso WhatsApp: Whatsapp: (34) 99808-7425 ou encaminhe um e-mail para atendimento@januarioadvocacia.com.br que, em breve, nossos advogados entrarão em contato para esclarecer quaisquer dúvidas.
Meu pai ingressou 1956.minha mãe faleceu 2022.nos filhas temos direitos
Rosimery Vieira. Se seu pai contribuiu com 1,5% depois de 2000 você e suas irmãs têm direito a pensão.
@@zeliamariadeabreu4414 Ele era da polícia militar de 1956.no tempo da baia da Guanabara. A polícia militar era federal na época. Portanto q eu vejo aqui é q ele sempre recebeu com estado.dificil achar um advogado que entenda dessa lei .a lei não muda pra quem entrou em 1956.ou muda??obrigado pela sua atenção
@@joaoguilhermegamer6225 Não muda. As leis só mudaram para quem entrou depois do ano 2000. Mas sendo militar da polícia militar não são todos Estados que dão direito as filhas solteiras.
Desconto sa minha pensão foi de 13,5 absurdoooo
Ate' hje Maer e fab nunca, nunca, deu ajuda alguma a eu e familia concernente a:
Direitos por papai qdo da Fab, houve ditadura....
Fab nem se pronuncia pra nada.Ja a certo tempo, foi notificada a Maer e Fab sobre inqrimentos varios sobre ocorridos, e q papai faleceu em 1985. ...
A Fab o desligou e desligou outeos na epoca. ..