Essa não é a realidade. Mas parece uma propaganda (com todo o respeito à família). O verdadeiro olhar deveria ser mostrado o da realidade de muitas famílias que não podem pagar sequer um cuidador. Mostrem as famílias onde os familiares abrem mão de suas vidas para cuidar e dar dignidade. Existe tanta coisa que pode ser mostrada. Mostrem então as duas realidades. Vi um programa do profissão repórter que retrava (e muito bem) o que de fato acontece na realidade.
Pois é! A família sofre muito com a pessoa portadora da doença. Talvez, um dos maiores níveis de estresse se encontram nessas pessoas. Oremos para que surja políticas públicas de qualidade para o tratamento e a prevenção.
Concordo plenamente, não é bem assim. Cuido da minha mãe com Alzheimer, 94 anos dá trabalho dá, mas isto é abandono. No começo vai visitar, não está junto no momento que ela precisa. Achou a solução do sossego.
Concordo! Estou cuidando da minha mãe com alzheimer está moderado mais já esta sendo muito difícil , parei com minha minha e tenho crianças pequenas não está sendo nada fácil e ainda eu tenho mais irmão que não me dá assistência nenhuma 😞
Minha avó tem Alzheimer e o olhar é completamente diferente quando se tem uma condição humilde. Infelizmente nem todos os portadores da doença recebem esse cuidado, muitos são abandonados até mesmo pela própria família, lamentável!
-Pobre joga no asilo e torce pra(o) velha(o) morrer logo pra pegar a herança -Madame rica como essa do vídeo joga em um asilo luxuoso e toca foda-se e vai curtir a vida viajando, fazendo compras no shopping com o dinheiro da aposentadoria da mãe -Madame super rica tem dinheiro pra pagar cuidadora aí pode ficar em casa de boas ou sair enquanto a cuidadora fica ali olhando para o(a) paciente fingindo que está cuidando quando na verdade tá ali só pela grana e torcendo para o(a) paciente ficar dormindo e não dar trabalho
Marcos CodeX então você se sente no direito de julgar as pessoas sem conhece-las? Ter dinheiro não significa falta de caráter. Julgar sem conhecer talvez signifique. Toma cuidado ao apontar o seu dedo sem saber da história dos outros
Queria saber pq esse canal está fazendo tanta propaganda desse local....como comentei no video q foi retirado.....é tudo maravilhoso....mas fora do alcance de 98% da população.. . Vai ter essa qualidade de vida somente a elite mesmo.....uma pena
@@AmandaFigueredo_ ....não entendi a sua colocação... Vc acha que a maioria população vai ter acesso a esse local??? Desculpe....mas se é isso eu discordo....
Essa situação de hospedagem em clínica do tipo é privilégio,. A minoria dos doentes terão esse conforto. O que fazer quando a pessoa e a família sao é pobres?
eu ia comentar sobre ser maravilhoso, mas não conversar muito com a realidade das pessoas e vi que vários outros seguidores já fizeram isso aqui. é lindo, é um cuidado incrível... mas vai ter episódio sobre sus? sobre como cuidar sem cuidador, sem verba? em casa mesmo?
De fato o vídeo traz um exemplo que não condiz com a realidade da maioria. De todo modo, mostra que o carinho/amor continua sendo um dos melhores remédios.
Poxa Drauzio! Tá mostrando as coisas com o glamour da novela das oito. E para o resto dos mortais? Isso que eu quero ver no teu canal. idéias e sugestões viáveis pra facilitar a vida de pacientes e familiares .
Me emocionei com a fala da Sandra, alzheimer é uma situação bem complicada, apesar de não ter casos na família consigo me sensibilizar bastante com o que vejo sobre. Para quem aprecia cinema e quer refletir e entender um pouco sobre alzheimer recomendo dois filmes; Para Sempre Alice (Still Alice) e O Filho da Noiva (El Hijo de la Novia), o primeiro é centralizado numa personagem que desenvolve precocemente a doença enquanto o segundo tem uma personagem secundaria que sofre do mal.
Sou filha única, minha mãe que sempre foi tudo na minha vida está com Alzheimer. Eu tenho uma bebê de 11 meses e tem sido muito duro. Ela não quer morar comigo, quer dormir o tempo todo, quero que ela tome todas as refeições comigo, mas ela não quer. Eu que dou os remédios pra ela. Nos poucos momentos que conversamos ela fica repetindo a mesma pergunta diversas vezes e na maior parte do tempo ela se nega a qualquer atividade que eu proponha e só quer dormir. Ela não me deixa dar banho nela, escovar os dentes é complicado, tive que arrumar uma escova elétrica. Ela anda de ônibus sozinha pra comprar comida pra ela. Está complicado... Coloquei ela num lar de idosos, ela até melhorou, mas me implorou pra deixar ela em casa e não queria ir lá. Com a neta ela não tem a menor empatia. Que dureza. Pesadíssimo lidar com essa situação, no começo eu chegava no trabalho e desabava no choro pq em casa com um bebê isso era impossível.
Bom dia dr Dráusio, estou gostando muito desses episódio , me questionei que os episodio que assisti , as famílias conseguiram colocados em lugares adequados com pessoas a adequada e às pessoas de baixa renda que passa pelos mesmo conflitos só que não tem condição de ter uma assistência com qualidade emocional, financeira e social vocês poderia fazer um mostrando pessoas que tiveram que se adaptar a realidade em que vivem.obrigada por ser e ter uma equipe maravilhosa ao seu lado nos ajuda muito .
Boa tarde, também acho interessante procurar mostrar pessoas que têm que lidar com essa situação sem ter condições financeiras para um tratamento em locais de repouso. Na verdade, é o caso da maioria das famílias brasileiras. De qualquer modo, é bom ter informações a respeito desses locais de acolhida.
Essa doença, é muito cruel... a minha avó paterna, teve Alzheimer... no caso dela, nós optamos por contratar uma enfermeira, depois de muita briga com o meu avô, que fazia questão de ser parte do problema... ele não queria saber de ajuda externa, achava que ele dava conta de cuidar de minha avó, mas nunca vencia a "demanda", mas enfim... depois de 11 anos de doença, em 2010 ela nos deixou aos 91 anos, e muito próximo de completar nada menos, que 70 anos de casamento. E ele faleceu em 2015 aos 96 anos, de causas naturais.
Kkkk sempre assim chega uma época que o famíliar é enfado. Parabéns para você que está lendo essa msg agora e cuida do teu famíliar em casa,com todos os problemas e dificuldades. Deus te abençoe.
Com todas as dificuldades que se passa , ainda acho que cuidar da pessoa em casa é outra coisa. Cuido de minha mãe com Alzheimer há 11 anos e só pessoa a Deus saúde pra cuidar dela enquanto ela precisar . Jamais teria coragem de colocar em casa de repouso, por melhor que seja.
A mulher tem cara e postura de rica. Minha irmã está com Alzheimer. Reveso com minha sobrinha para cuidar dela. Mas é exaustivo e sofrido ver quem a gente ama indo embora. Estou com depressão e ainda assim tenho de arrumar força e energia para ajudar.
Ta foda ler os comentários... galera fala tanto do dinheiro que esqueceram da problemática que o vídeo apresenta: a doença. Óbvio que essa não é a realidade de todos os brasileiros, o vídeo foi patrocinado pela “Cora” e eles mostraram como é tratada a doença por lá
Outro dia estava assistindo o canal Diário de um Autista, e ele estava explicando o porquê autistas (que reagem diferentemente de nós) agridem, gritam e se esquivam de nós mesmo quando somos carinhosos com eles. Segundo ele é apenas uma reação de defesa, que está no nosso DNA desde que éramos homens das cavernas em detrimento daquilo que eles entendem e sentem diferente nós. Só então compreendi o porquê da "violência" e tom ríspido que minha avó tinha durante o Alzheimer. Ela nao era violenta, ela simplesmente estava se protegendo de uma possível ameaça por assim entender.
a política de saúde deveria ser mudada. Aqui na Alemanha, todas as pessoas, repito e acentuo, todas as pessoas tem direito à esse tipo de tratamento nas casas de saúde para idosos. Precisa somente de um atestado médico confirmando o diagnóstico e a necessidade de tratamento.
Minha mãe tem Alzheimer e n acredito que distante da família é amada. No seio da família tem todo o amparo necessário. Minha opinião. O Alzheimer entre os seres amados faz mt bem a ao enfermo. Me desculpe, mas é transferir para os profissionais um dever de amor para quem se dedicou uma vida para nós os filhos.
Gostaria de emitir uma opinião, sempre mostre o lado que impacta nossa moral. O vídeo é bom demais, mais esta faltando amplitude referente a gama do que é essa doença. Principalmente a camada mais pobre. Pareceu um vídeo muito simplista, pq sabemos que principalmente no Brasil. Ñ é bem desse jeito. Por favor faça uma parte dois, porém do lado pobre que precisa do SUS, temos que da esse impacto moral. Se ñ acaba virando novela das nove. Sr Drauzio Varella sei que es competente para fazer isso.
Segundo a neuro que acompanha minha mãe, para essa doença não há causa definida - a ciência ainda não concluiu a origem de forma definitiva. Sendo assim, não há como estabelecer meios de prevenção... Estamos no mesmo barco. 💔
Dr meu professor disse q a mulher n pode ver o sexo do bebê antes dos 3 meses por conta da do bebê está no corpo de uma menina depois dos três meses o corpo da mãe começa a lançar o hormônio e isso define o bebê e disse também q os lábios se formam o saco escrotal e o clitóris da mulher vira o pênis pq isso acontece?
Meu pai teve um AVC leve, mas mora com a minha irmã. Não entendo porque as pessoas coloca mães nas clínicas. Parece que é um peso cuidar... minha opinião.
Para o cuidador também é desgastante. Se imagine repetindo as mesmas coisas cem vezes por dia! A aceitação e adaptação à doença são um longo processo. Além disso, muitas famílias precisam trabalhar e não dispõem de tempo para dar a atenção que um paciente desse precisa, algo que as clínicas estão preparadas para oferecer - há seis anos cuido da minha mãe com Alzheimer e falo com propriedade. Reflita antes de julgar.
@@jrcoronel1991 deixei bem claro, que é minha opinião e não a sua. Eu sei o que minha irmã passa e por isso não estou julgando. Sou fiz meu comentário. Respeite!!
Não. Ela verificou o que era melhor para todos ante a ocorrência da doença, principalmente para a paciente. Encontrou um local aparentemente confiável, onde a mãe dispõe de todo recurso necessário a promover qualidade de vida. Sei que, enquanto filha, ela está cumprindo um dever, uma obrigação, mas acredite: a maioria não faz nem isso.
lugar da família é com a família não em estabelecimento. esse vídeo não mostra a realidade da família com Alzheimer mostrar como os bens de vida lidam com a doença não é um outro olhar . abraço
5 лет назад+2
Você esqueceu de escrever "na minha opinião". De nada.
@@jrcoronel1991 não podem ou não querem ? Por que a adaptação dá rotina, contratação de um cuidador enfermeiro saí mas muito mas barato que esse lugar . Tem lugares tipo creche só que para idoso. Quando se tem um filho você muda sua rotina mas quando e um idoso deixa apodrecer
@@7killerbr , sem trabalho você não paga casa de repouso e nem profissional da saúde que cuide do ente o tempo todo (lembrando que tem que pagar salário digno, férias, INSS, transporte, 13°... Nada da filha do jardineiro do dentista do vizinho prestando serviços clandestinos). Há muito tempo não se larga emprego pra cuidar de filho - lembrando que uma hora o filho cresce e fica independente, uma pessoa com alzheimer faz o caminho inverso. Como filha de uma vítima do alzheimer afirmo que não é justo crucificar quem escolhe o apoio de uma casa especializada - o desgaste é pesado.
Essa não é a realidade. Mas parece uma propaganda (com todo o respeito à família). O verdadeiro olhar deveria ser mostrado o da realidade de muitas famílias que não podem pagar sequer um cuidador. Mostrem as famílias onde os familiares abrem mão de suas vidas para cuidar e dar dignidade. Existe tanta coisa que pode ser mostrada. Mostrem então as duas realidades. Vi um programa do profissão repórter que retrava (e muito bem) o que de fato acontece na realidade.
Pois é! A família sofre muito com a pessoa portadora da doença. Talvez, um dos maiores níveis de estresse se encontram nessas pessoas. Oremos para que surja políticas públicas de qualidade para o tratamento e a prevenção.
Concordo plenamente, não é bem assim.
Cuido da minha mãe com Alzheimer, 94 anos dá trabalho dá, mas isto é abandono. No começo vai visitar, não está junto no momento que ela precisa. Achou a solução do sossego.
@@mariailenavitalvieira9022 Dificil julgar a situacao de cada um.
Concordo! Estou cuidando da minha mãe com alzheimer está moderado mais já esta sendo muito difícil , parei com minha minha e tenho crianças pequenas não está sendo nada fácil e ainda eu tenho mais irmão que não me dá assistência nenhuma 😞
Dr Drauzio a fala dessa filha é muito importante, ela deixa claro que não é abandono , e sim qualidade de vida !
Minha avó tem Alzheimer e o olhar é completamente diferente quando se tem uma condição humilde. Infelizmente nem todos os portadores da doença recebem esse cuidado, muitos são abandonados até mesmo pela própria família, lamentável!
agora faz um video do outro lado da moeda (de um pobre)
-Pobre joga no asilo e torce pra(o) velha(o) morrer logo pra pegar a herança
-Madame rica como essa do vídeo joga em um asilo luxuoso e toca foda-se e vai curtir a vida viajando, fazendo compras no shopping com o dinheiro da aposentadoria da mãe
-Madame super rica tem dinheiro pra pagar cuidadora aí pode ficar em casa de boas ou sair enquanto a cuidadora fica ali olhando para o(a) paciente fingindo que está cuidando quando na verdade tá ali só pela grana e torcendo para o(a) paciente ficar dormindo e não dar trabalho
no caso do pobre é bem complicado, mais independente da classe social é bem triste você não saber nem quem é🙁
Vai no asilo da sua cidade, se voluntarie e veja com seus próprios olhos.
@@Ceciliabezzerra já fui
é muito fácil mostrar o lado do rico
é isso que eu queria dizer
Marcos CodeX então você se sente no direito de julgar as pessoas sem conhece-las?
Ter dinheiro não significa falta de caráter.
Julgar sem conhecer talvez signifique. Toma cuidado ao apontar o seu dedo sem saber da história dos outros
Queria saber pq esse canal está fazendo tanta propaganda desse local....como comentei no video q foi retirado.....é tudo maravilhoso....mas fora do alcance de 98% da população.. . Vai ter essa qualidade de vida somente a elite mesmo.....uma pena
Brasil é muito desigual.
concordo plenamente. . De fato é um outro olhar...um olhar que talvez muitos não poderão ter.
É isso mesmo, concordo plenamente. Estive nesse lugar pesquisando pra colocar minha mãe, mas infelizmente esse lugar é para poucos.
Eu acredito que seja só o início e que ele vai contrastar com a realidade da maior parte da população idosa
@@AmandaFigueredo_ ....não entendi a sua colocação... Vc acha que a maioria população vai ter acesso a esse local??? Desculpe....mas se é isso eu discordo....
Essa situação de hospedagem em clínica do tipo é privilégio,. A minoria dos doentes terão esse conforto. O que fazer quando a pessoa e a família sao é pobres?
Clinicas Particulares é Para Filhos Que Não Tem Paciênçia e Sem Tempo de Doar AMOR ao Seu Familiar.
eu ia comentar sobre ser maravilhoso, mas não conversar muito com a realidade das pessoas e vi que vários outros seguidores já fizeram isso aqui. é lindo, é um cuidado incrível... mas vai ter episódio sobre sus? sobre como cuidar sem cuidador, sem verba? em casa mesmo?
Realidade de 1% da população. Quem tem grana é outra história! Mas a mensagem sobre bons cuidados é positiva!
De fato o vídeo traz um exemplo que não condiz com a realidade da maioria. De todo modo, mostra que o carinho/amor continua sendo um dos melhores remédios.
É bom ver o amor da filha e de toda família 💗
Poxa Drauzio! Tá mostrando as coisas com o glamour da novela das oito. E para o resto dos mortais? Isso que eu quero ver no teu canal. idéias e sugestões viáveis pra facilitar a vida de pacientes e familiares .
Sai daí, recalcada.
Me emocionei com a fala da Sandra, alzheimer é uma situação bem complicada, apesar de não ter casos na família consigo me sensibilizar bastante com o que vejo sobre. Para quem aprecia cinema e quer refletir e entender um pouco sobre alzheimer recomendo dois filmes; Para Sempre Alice (Still Alice) e O Filho da Noiva (El Hijo de la Novia), o primeiro é centralizado numa personagem que desenvolve precocemente a doença enquanto o segundo tem uma personagem secundaria que sofre do mal.
Muita energia positiva para essa família! Deus abençoe imensamente! 🙌👏
Parabéns pelo seu comentário tão solidário com o sofrimento dessa família. Enfim alguém de bom coração passou por aqui. 🙏🙏
Sou filha única, minha mãe que sempre foi tudo na minha vida está com Alzheimer. Eu tenho uma bebê de 11 meses e tem sido muito duro. Ela não quer morar comigo, quer dormir o tempo todo, quero que ela tome todas as refeições comigo, mas ela não quer. Eu que dou os remédios pra ela. Nos poucos momentos que conversamos ela fica repetindo a mesma pergunta diversas vezes e na maior parte do tempo ela se nega a qualquer atividade que eu proponha e só quer dormir. Ela não me deixa dar banho nela, escovar os dentes é complicado, tive que arrumar uma escova elétrica. Ela anda de ônibus sozinha pra comprar comida pra ela. Está complicado... Coloquei ela num lar de idosos, ela até melhorou, mas me implorou pra deixar ela em casa e não queria ir lá. Com a neta ela não tem a menor empatia. Que dureza. Pesadíssimo lidar com essa situação, no começo eu chegava no trabalho e desabava no choro pq em casa com um bebê isso era impossível.
Bom dia dr Dráusio, estou gostando muito desses episódio , me questionei que os episodio que assisti , as famílias conseguiram colocados em lugares adequados com pessoas a adequada e às pessoas de baixa renda que passa pelos mesmo conflitos só que não tem condição de ter uma assistência com qualidade emocional, financeira e social vocês poderia fazer um mostrando pessoas que tiveram que se adaptar a realidade em que vivem.obrigada por ser e ter uma equipe maravilhosa ao seu lado nos ajuda muito .
Boa tarde, também acho interessante procurar mostrar pessoas que têm que lidar com essa situação sem ter condições financeiras para um tratamento em locais de repouso. Na verdade, é o caso da maioria das famílias brasileiras. De qualquer modo, é bom ter informações a respeito desses locais de acolhida.
Essa doença, é muito cruel... a minha avó paterna, teve Alzheimer... no caso dela, nós optamos por contratar uma enfermeira, depois de muita briga com o meu avô, que fazia questão de ser parte do problema... ele não queria saber de ajuda externa, achava que ele dava conta de cuidar de minha avó, mas nunca vencia a "demanda", mas enfim... depois de 11 anos de doença, em 2010 ela nos deixou aos 91 anos, e muito próximo de completar nada menos, que 70 anos de casamento. E ele faleceu em 2015 aos 96 anos, de causas naturais.
Kkkk sempre assim chega uma época que o famíliar é enfado.
Parabéns para você que está lendo essa msg agora e cuida do teu famíliar em casa,com todos os problemas e dificuldades.
Deus te abençoe.
Com todas as dificuldades que se passa , ainda acho que cuidar da pessoa em casa é outra coisa. Cuido de minha mãe com Alzheimer há 11 anos e só pessoa a Deus saúde pra cuidar dela enquanto ela precisar . Jamais teria coragem de colocar em casa de repouso, por melhor que seja.
A mulher tem cara e postura de rica. Minha irmã está com Alzheimer. Reveso com minha sobrinha para cuidar dela. Mas é exaustivo e sofrido ver quem a gente ama indo embora. Estou com depressão e ainda assim tenho de arrumar força e energia para ajudar.
O importante é sentir o amor da família, não importa onde esteja.
Ta foda ler os comentários... galera fala tanto do dinheiro que esqueceram da problemática que o vídeo apresenta: a doença. Óbvio que essa não é a realidade de todos os brasileiros, o vídeo foi patrocinado pela “Cora” e eles mostraram como é tratada a doença por lá
Pois é Gustavo... O pessoal não entende nada, e ficam falando só em dinheiro... Triste...
O povo só fala do metal nos comentários. É o deus dinheiro regendo todas as coisas.
Dr Dráuzio, o que você acha a respeito do CBD para Alzheimer?
Teremos vídeo sobre a realidade de uma família pobre que tem um membro com Alzheimer também para que possamos ver a diferença de ambas as realidades?
Os doentes que são afastados acabam esquecendo os membros da família.
No Brasil so pagando pra ter um tratamento mínimo
Muitas pessoas não têm essa oportunidade,as pessoas são largadas e sofrem,perdem a dignidade como a mulher do vídeo falou.
Outro dia estava assistindo o canal Diário de um Autista, e ele estava explicando o porquê autistas (que reagem diferentemente de nós) agridem, gritam e se esquivam de nós mesmo quando somos carinhosos com eles. Segundo ele é apenas uma reação de defesa, que está no nosso DNA desde que éramos homens das cavernas em detrimento daquilo que eles entendem e sentem diferente nós. Só então compreendi o porquê da "violência" e tom ríspido que minha avó tinha durante o Alzheimer. Ela nao era violenta, ela simplesmente estava se protegendo de uma possível ameaça por assim entender.
Que atitude linda! ❤
Que dor quando lembro da minha avó, que faleceu devido ao Alzheimer, e penso que as coisas poderiam ter sido feitas de forma diferente.....
a política de saúde deveria ser mudada. Aqui na Alemanha, todas as pessoas, repito e acentuo, todas as pessoas tem direito à esse tipo de tratamento nas casas de saúde para idosos. Precisa somente de um atestado médico confirmando o diagnóstico e a necessidade de tratamento.
Minha mãe tem Alzheimer e n acredito que distante da família é amada. No seio da família tem todo o amparo necessário. Minha opinião. O Alzheimer entre os seres amados faz mt bem a ao enfermo. Me desculpe, mas é transferir para os profissionais um dever de amor para quem se dedicou uma vida para nós os filhos.
#emocionada
Série incriiiiiívelllll !!
Minha faleceu com 57 anos no 4 estágio nessa quinta feira
Incrível 👏👏👏👏
É muito triste, mas obrigado por compartir
Gostaria de emitir uma opinião, sempre mostre o lado que impacta nossa moral. O vídeo é bom demais, mais esta faltando amplitude referente a gama do que é essa doença. Principalmente a camada mais pobre. Pareceu um vídeo muito simplista, pq sabemos que principalmente no Brasil. Ñ é bem desse jeito.
Por favor faça uma parte dois, porém do lado pobre que precisa do SUS, temos que da esse impacto moral. Se ñ acaba virando novela das nove. Sr Drauzio Varella sei que es competente para fazer isso.
por favor, traz um sobre pessoas com esquizofrênica
E o compromodo com elementps da macpnha.dizem q ANVIZA ja autoriza.Sera vålida
Sorteo para sua mae e netos lindos parabens.
Pena q não é a realidade de todos..
Que tristeza :(
Que lugar e esse?
Tenho tanto medo disso
to adorando a série mas faltou informar o insta dos netos rs
É uma doença muito triste vivir com meus pais .
Como previne? Me preocupo pois grande parte da família materna da minha mãe teve. Tenho forte tendência genética...
Segundo a neuro que acompanha minha mãe, para essa doença não há causa definida - a ciência ainda não concluiu a origem de forma definitiva. Sendo assim, não há como estabelecer meios de prevenção... Estamos no mesmo barco. 💔
Para quem tem condições financeiras é fácil.
As drogas pscoativas a longo prazo pode desencadear o mal de Alzheimer?
Pode começar afetando a parte motora ou sempre tem início afetando a memória?
Dr Drauzio, porquê o Alzheimer começa em algumas vezes , depois que morre o seu parceiro ?
Dr meu professor disse q a mulher n pode ver o sexo do bebê antes dos 3 meses por conta da do bebê está no corpo de uma menina depois dos três meses o corpo da mãe começa a lançar o hormônio e isso define o bebê e disse também q os lábios se formam o saco escrotal e o clitóris da mulher vira o pênis pq isso acontece?
Lugar lindo
Mas acho que se fosse pra ele escolher ela ia escolher a própria casa mas como ela não penssou que um dia ia ter Alzheimer
Meu pai teve um AVC leve, mas mora com a minha irmã. Não entendo porque as pessoas coloca mães nas clínicas. Parece que é um peso cuidar... minha opinião.
Para o cuidador também é desgastante. Se imagine repetindo as mesmas coisas cem vezes por dia! A aceitação e adaptação à doença são um longo processo. Além disso, muitas famílias precisam trabalhar e não dispõem de tempo para dar a atenção que um paciente desse precisa, algo que as clínicas estão preparadas para oferecer - há seis anos cuido da minha mãe com Alzheimer e falo com propriedade. Reflita antes de julgar.
@@jrcoronel1991 deixei bem claro, que é minha opinião e não a sua. Eu sei o que minha irmã passa e por isso não estou julgando. Sou fiz meu comentário. Respeite!!
@@crisdantasdantas6446, está julgando sim.
@@jrcoronel1991 se o teu pensamento é este sobre mim. Então ta!!!
😢
pobre pobre pobre
Ela tá ganhando esse biscoito todinho pq colocou a mãe num asilo? Putz.
Não. Ela verificou o que era melhor para todos ante a ocorrência da doença, principalmente para a paciente. Encontrou um local aparentemente confiável, onde a mãe dispõe de todo recurso necessário a promover qualidade de vida. Sei que, enquanto filha, ela está cumprindo um dever, uma obrigação, mas acredite: a maioria não faz nem isso.
rico rico rico
lugar da família é com a família não em estabelecimento. esse vídeo não mostra a realidade da família com Alzheimer
mostrar como os bens de vida lidam com a doença não é um outro olhar . abraço
Você esqueceu de escrever "na minha opinião". De nada.
E quem não pode largar o trabalho pra cuidar do familiar doente que se exploda, né? Haha.
@@jrcoronel1991 não podem ou não querem ? Por que a adaptação dá rotina, contratação de um cuidador enfermeiro saí mas muito mas barato que esse lugar . Tem lugares tipo creche só que para idoso. Quando se tem um filho você muda sua rotina mas quando e um idoso deixa apodrecer
@@7killerbr , sem trabalho você não paga casa de repouso e nem profissional da saúde que cuide do ente o tempo todo (lembrando que tem que pagar salário digno, férias, INSS, transporte, 13°... Nada da filha do jardineiro do dentista do vizinho prestando serviços clandestinos). Há muito tempo não se larga emprego pra cuidar de filho - lembrando que uma hora o filho cresce e fica independente, uma pessoa com alzheimer faz o caminho inverso. Como filha de uma vítima do alzheimer afirmo que não é justo crucificar quem escolhe o apoio de uma casa especializada - o desgaste é pesado.
Primeira