Fala, Eduardo! Bom dia! Me emocionei bastante com sua entrevista à tv 247, pude entender melhor sobre seu engajamento. Moro em uma favela em São Gonçalo RJ, acabei de me formar em psicologia na UFF graças a um esforço sobrenatural da minha família. Sou movido pela mesma coisa que você. Espero que um dia possa ajudar a amenizar um pouco o sofrimento das pessoas e tirar o véu dessas ilusões que nos aprisionam. Continue postando esses vídeos, pois são muito importantes. Forte abraço!
@@mvpunisher1 Ele foi convidado, como disse no começo do vídeo, vc não iria? Pq eu sim! Hahah Se esse seu argumento de Mônaco funciona, então São Paulo manda lembranças também, pois, a cidade mais rica da América Latina, com um PIB maior que países como Portugal e Finlândia, tem umas das piores desigualdades do país. #paz
mvpunisher1 Você não entendeu nada até agora, meu filho!! Faz um esforço aí pra tentar entender o recado melhor. Uma coisa que o Eduardo nunca foi é hipócrita. Basta conhecer um pouco da vida dele pra saber disso. E olha que eu só o conheço dos vídeos de internet. Abra sua mente!! Senão você continuará no grupo de pobres que realmente acreditam que ficarão ricos com o ultraliberalismo de Chicago.
A vez que fui a Angra passar um carnaval fiquei muito impressionado quando cheguei de ônibus na cidade. A imagem que eu tinha de Angra era aquela das novelas, "fui pra Angra nos fim de semana". Cheguei na cidade e constatei que é uma favela gigante. O Brasil todo é assim na verdade. Um monte de riqueza na cara de gente miserável que é explorada pra gerar riqueza.
Da última vez que fui a Angra (8 anos atrás) levaram as 4 rodas no meu carro que estava estacionado na frente da pousada. Imagino como não deve estar agora.
Eu fico feliz de ser sua seguidora e ver como vc é um cara ponderado, bem informado, sensível e tão ligado na preservação da natureza e nos problemas sociais do nosso país. Vc é o NOVO que estamos precisando para renovar a nossa política.
Valeu Eduardo! Continue na luta contra a desigualdade. A questão da violência é que ninguém liga quando ela tá localizada nos pobres. Se sair pro "asfalto" ...
Sou cada vez mais agradecido por poder ouvir tuas palavras e repassar teus conhecimentos, levarei para minha vida essa fala sobre não ter vergonha do passado. Grande abraço e, por favor, não esmoreça.
Muito bom continuarmos a acreditar que tudo é possível ser revertido com a união e a boa-vontade de todos que têm esperança e vontade de agir, imediatamente
Olá Eduardo, antes eu pensava que a violência estava ligada fortemente a desigualdade social, porém em visita a Índia percebi que está ligada mais com a questão cultural. Logicamente que a desigualdade é terrível, e deve sempre haver políticas para amenizar seus efeitos. A educação, conhecimento que tem poder de mudar o quadro de violência. Assim como fez você mudar sua percepção quanto a pesca esportiva.
@@EduardoMoreira Boa tarde. Na minha opinião não é a desigualdedade social em si a principal responsável pela violência, mas sim a extrema pobreza e a desigualdedade de oportunidades (no acesso à educação e cultura) . Mas acho que fatores culturais e a ineficiência da polícia (que gera sensação de impunidade) também contribuem. No Brasil, além da desigualdade e pobreza históricos tb há uma cultura histórica de jeitinho e impunidade.
A Índia é extremamente violenta sim. Acontece que é uma sociedade de aparências, onde as pessoas se importam muito com o que os outros estão pensando. De modo que a violência acontece mais em casa do que na rua. Lá está cheio de prostíbulos infantis, casos de estupro à rodo...A miséria em si, já é uma violência.
@@ViniBoneto Quando se fala em desigualdade, não é apenas a desigualdade financeira. É a desigualdade não apenas no ter, mas no ser. Vemos no Brasil uma elite extremamente rica que vive na ostentação e a maioria do povo ganha um salário mínimo, tem uma péssima saúde pública e uma educação deficiente e mora de forma precária, anda em ônibus lotados... Tem pouca oportunidade de melhorar de vida. É muito diferente de um país como Alemanha, onde um operário mora numa cada confortável, tem acesso a boa saúde. Os filhos estudam em boas escolas. Lá um operário, trabalha naquilo que gosta pois o todos conseguem ter acesso à saúde, educação, cultura, esporte... Isso significa vida digna.
@@paulocesardejesusferreira7928 Ja estive na Índia e pude constatar o que o colega acima disse: Os níveis de criminalidade na Índia sao bem menores sim....É um lugar em que vc pode sair na rua, a noite e se sentir seguro. Existe muita pobreza sim, mas é uma pobreza diferente daqui.....Aqui as zonas pobres sao intimidadoras, violentas, tem trafico, gente armada e bandidos de olho no que vc tem pois eles tbem tem vontade de ter aquilo.......Na india o povo é curioso, te aborda pra perguntar seu trabalho e fica querendo insistentemente oferecer serviço ou alguma coisa pra te vender e alguns até querem te tapear......Mas dificilmente vão te roubar! E quanto às aparências, vc nao acha que seria otimo se TODOS os brasieliros tbem se importassem em nao parecer bandidos na frente dos outros? Nao seria menos pior se a violencia fosse restrita a dentro de casa? Se fosse assim seríamos mais livres para curtir nossas cidades sem medo! (Pois nao somos livres aqui)
5 лет назад
eder leal veja isso ruclips.net/video/DK9x2UIt2rk/видео.html
Sou morador e marinheiro em Angra e afirmo que tudo que foi dito no vídeo é a mais absoluta verdade. Os barcos em Angra só crescem, as casas em só crescem porém o salário despencou em alguns casos até 60 %. Por exemplo antes se cobrava 100 reais por pés em um embarcação para se trabalhar, hoje no máximo pagam 50 reais.
A Economia explica isso de forma muito simples: há mais oferta de mão-de-obra do que procura por ela. Então, como tem gente demais querendo trabalhar, o empregador pode escolher melhor e pagar menos. Solução: trazer mais ricos pra aumentar a procura e equilibrar o valor da mão-de-obra, e não o contrário, como prega esse sujeito...
Te acho muito bom, preocupado com o Brasil. Parabéns!! Adoro esse seu carioquês. Morei em Angra até 87, pena que hoje esteja passando por tanto problema com a violência e pobreza. 😥 E como vc disse é impressionante a diferença de classes.
Eduardo. Além de acompanhar seu canal, assisti a sua entrevista na tv 247 e pude te admirar ainda mais. Parabéns pelo ser humano que vc é. Poucas pessoas do seu nível social são assim. Também tenho origem de uma família mais abastada e sou totalmente diferente deles. Abraços.
Eduardo, te conheci a pouco tempo e estou admirado e agradecido por vc nos passar seus conhecimentos. Sua participação no Duplo Expresso - o maior canal de informação da resistência - foi sensacional, um tratado de aprendizado. Abraços!
Eduardo, te admiro muito e acho que com esse conhecimento que tem, vc deveria pleitear um cargo público para ajudar a trazer melhorias para toda a coletividade.
Não sei nada de economia, mas uma coisa parece fazer sentido: quanto mais dinheiro um pequeno grupo de pessoas têm, menos dinheiro um grande grupo de pessoas terá.
Eu não vou gastar meu tempo nessa discussão porque já sei no que vai dar. Enfim a quem interessar aprender um pouco de economia coloca na internet "A Falácia da Janela Quebrada". Já é um começo.
Estava em maragogi agora e estava falando com meu irmão sobre isso. Enquanto vc vê uma ótima estrutura pro turismo também vê a população local longe da praia e crianças vendendo coisas na praia.
Por um novo pacto social, projeto civilizacional, norteado pelos 3Ts de Papa Francisco (terra, teto e trabalho) e 5As de Eduardo Marinho (ar, água, alimento, agasalho e abrigo). Nenhum desempregado, nenhum desabrigado, nenhum desamparado. Chega de escravidão ou servidão rural, empresarial, intelectual, doméstica e sexual. Basta de ditadura militar neoliberal, jurídica, midiática, bancário e empresarial do capital de Baal.
ao invés de produzir riqueza o Brasil mantém uma enorme força de trabalho pra fazer serviços domésticos... depois não entendem porque o PIB é baixo, a violência é alta e assim por diante.
Muito bom Eduardo! Trazer essa reflexão sobre a desigualdade é muito relevante num momento que os movimentos neoliberais se apresentam como solução para os problemas econômicos e sociais mesmo apresentando um modelo cada vez mais concentrador. O exemplo de Angra é a síntese do que acontece na maioria das cidades brasileiras , presenciei algo semelhante em Maceió , Aracaju, Cabo Frio , Armação dos Búzios , infelizmente...
Olá Edu, beleza? Estou muito contente de ter acompanhado sua entrevista no Duplo Expresso. Nós expressonautas ficamos confiantes do seu retorno ao nosso canal e esperamos poder usufruir da sua companhia pelo menos uma vez por semana. Você têm muito a acrescentar a nossa sociedade. Parabéns pelo engajamento.
Sua pedagogia consegue se superar. O exemplo de Angra enquanto vc está no local contribui com a construção de um raciocínio, refletir sobre a desigualdade como o problema central do Brasil. Excelente.
Meus parabéns Antônio !!! Por seu esforço e a maior riqueza que vc. possui são seus nobres sentimentis posicionamento e visão diante da vida. Sucesso na profissão lhe aguarda. Um abraço
Cada vez que entro para ver um vídeo seu observo o número de inscritos e constato, com satisfação, que a base cresce a cada dia. Em breve serão centenas de milhares e, um pouco adiante, milhões de pessoas enxergando além desse "Bird Box" em que políticos, empresários e banqueiros inescrupulosos nos encerram. Obrigado por nos ajudar nessa jornada.
Estou lendo um livro chamado 23 Coisas Que Não Nos Contaram Sobre O Capitalismo e tem um capítulo dele que diz: Não adianta distribuirmos a parte maior da torta para a minoria se eles não souberem fazer uma boa administração dela para todos nós.
Parabéns pelos 80 mil inscritos, Eduardo! Qdo bater os 100 mil merecemos uma live, heim? Obrigada por ter se conscientizado da desigualdade social que vivemos e militado para corrigir estas distorções. Abs!
Perfeito...Eduardo...agora faz um vídeo mostrando como é feito nos assentamentos rurais, onde vc tem as pessoas inseridas e participando do mercado local.
Nessa carência de líderes, espero que vc não decepcione as pessoas. Seu objetivo deve ser cada vez maior. Não se muda o país numa geração, mas façamos o que está ao nosso alcance.
Faltou comentar que iates, lanchas e outros tipos de embarcações não pagam imposto, como pagamos ipva de nossos carros. Sem falar, que provavelmente, essas embarcações pertencem a pessoas jurídicas, logo são enquadradas como patrimônio das empresas e oferecidas como "free benefits" aos "empresários" e obviamente não entram no IR da empresa.
@@DIN-nh6jb ahh isso é residual e não é por esse motivo que não pagam imposto, aviões e helicopteros tb não pagam. Aliás, observe quando alguem bater uma Ferrari, por exemplo. No jornal vão dizer que o carro pertence à alguma empresa. Esse tipo de situação sempre passa desapercebida, mas mostra a essência da coisa. Brasil é um verdadeiro paraíso fiscal.
@@DIN-nh6jb por isso existe o conceito de imposto progressivo, quem mais ganha, quem vive de remuneração do capital, quem vive de herança paga mais do que quem vive do trabalho ou extrai a renda da terra.
@@angelomenegatti Já tentou analisar por outro lado, que eles não pagam impostos, pq é um mercado extremamente pequeno, e se fosse criar uma burocracia estatal pra cobrar impostos de helicopteros, gastaria mais com a burocracia do que com oq seria arrecadado?
@@Rabbit80qAinda que pudesse ser feito através de puxadinho, qual o mérito do imposto? sendo que IPVA foi criado para manutenção de ruas e estradas e financia esse tipo de estrutura por onde passam motos e carros, e as estruturas usadas por helicoptero jatos etc, são estruturas privadas que já são financiados pelos donos e empresas do setor, se eu tivesse um jatinho eu alegaria que ao pagar "IPVA" o governo deveria fornecer um serviço em troca, e financia a estrutura para helicopteros e jatinhos.Mas não tem necessidade pq o privado já faz isso. Todo imposto é cobrado pelo estado em troca de algum serviço, o pobre acha que se dara bem propondo essas sandices, mas na verdade oq eles fazem é criar espaços para tributação que não oferecem nada em troca pelo Estado, exemplo disso a CPMF, então vc recebe seu salario de 1000 reais, que já foi tributado, envia 100 reais pelo banco pra conta da sua mae para ela compra remedio, e esse dinheiro é novamente tributado sem oferecer nada em troca por parte de quem o tributa. Então cuidado ao ficar propondo impostos sem um fator gerador, que alem de imoral, se trata de uma extorsão.
@@Rabbit80q O IPVA nasceu de um imposto sobre veiculos terrestres, e portanto o grosso desse imposto ele é pra financiar essas estruturas, esses tipos de arranjos que são feitos é que elevam a carga tributaria no pais, e impedem o desenvolvimento. Vc não combate a desigualdade , e não desenvolve a economia tirando dos ricos e dando aos pobres ainda que de maneira indireta , e sim atraves de crescimento economico e inclusão, é dessa maneira que a desigualdade é combatida.
Parabéns por ter participado Duplo Expresso. Espero vê vc mais vezes. Seus comentários eram o que faltava ao D E. Acompanho seu canal e o canal DE. Foi fenomenal ver vcs comentando em conjunto.👏👏👏
Isso me lembrou bastante da primeira vez que fui a San Francisco e entrei por engano no bairro Tenderloin, uma experiência bem traumática, com tráfico de drogas feito abertamente e inúmeros moradores de rua, tudo isso a poucas quadras de uma praça famosa por suas lojas de marcas de luxo e no coração da região onde ficam as sedes de algumas das empresas de tecnologia mais ricas do mundo. Parece que ali a riqueza serve unicamente para ampliar o abismo social. Descobri seu canal graças ao Henry Bugalho e estou gostando muito das discussões que você traz. Parabéns pelo trabalho!
Eduardo, o club m ed tb é um grande exemplo da importância das cotas: a maioria dos serviçais são negros ou mulatos e quase nenhum hóspede é negro ou mulato. Quando fui deu pra se sentir numa sociedade a parte, igual a dos clubes das "zonas sul" das capitais.
Muito bom o exemplo!!! Pois é, apenas com uma revolução educacional poderíamos mudar isso em uns 20 ou 30 anos! Senão ficará como está: riquezas sempre vão para as mãos de poucos e a desigualdade se acentua...
Xará mais novo, quando eu entro no seus vídeos já vou dando o clique de gostei e compartilho! Concordo com você nas posições que coloca! Um fraterno abraço!
Eduardo, parabéns pela postura crítica à desigualdade e, mais ainda, por ter transformado sua visão em relação aos animais. A caça submarina promove dor e sofrimento em seres sensíveis, que têm o mesmo direito de existir e viver em liberdade que nós temos. Mesmo que algumas legislações digam o contrário. Esse direito transcende a legalidade - é intrínseco. Abraços abolicionistas.
Vc tem razão. O garotos investiram um grana pesada em um barco's, porém não bastou o investimento x no barco, ele teve que investir y em sua manutenção/segurança durante o ano. A regra 80/20 de Pareto deixou de ser uma teoria para ser um Fato. A desigualdade está crescendo a passos largos.
Essa região é belissima, e um retrato perfeito da sociedade brasileira e suas enormes desigualdades. Realmente uma pena o que vem acontecendo de forma muito acentuada por ai nos ultimos tempos, mas o que é resultado de tantos anos de uma visão social totalmente equivocada de país.
Eduardo, comente sobre mercado Forex e Opções binárias. É de grande interesse para muitos investidores novos e há muita desinformação a respeito desse assunto.
Me identifico com essa ideia. Assim com angra existem vários lugares no Brasil a onde a chegada de grandes riquezas pioraram a situação a população local. Abraço forte. 👍👊
Temos algo parecido em Campos do Jordão estado de São Paulo um lugar para os ricos construirem seus palácios. Lá tentam diminuir a desigualdade proibindo a entrada de pobres nos portões da cidade. Mas não adianta os pobres entram assim mesmo e servem com mão de obra barata nas mansões.
Angra é uma cidade um esquisita, extremamente esparramada, com pequenos bairros distante muitos kilometros uns dos outros, muito diferente das cidades do litoral norte paulista, mas a natureza é incrível. O Colégio Naval é um lugar lindo!
Nós mineiros quando passamos pelo cidade do Rio de Janeiro, assustamos com tanta pobreza, indo para Cabo frio.
5 лет назад
Está acontecendo daí para pior com Balneário Camboriú, SC. Vi recentemente o filho de um cantor brasileiro fazer cavalo de pau em frente a policia militar com um carro de 500 mil reais , os policiais ignoraram. Estão construindo um prédio de 81 andares na cidade que virou ponto dos ricos e famosos, mas não existe um planejamentos e nem um sistema de esgoto eficiente para a 'riqueza" que chegou nas ultimas duas décadas e a cidade alaga a cada chuvarada. Estou para ver esse lugar ser destruido e então essa riqueza migra para destruir outro lugar... Excelentes vídeos Eduardo.
Olá Eduardo, Gostaria de assistir a uma conversa sua com seu xará o Eduardo Marinho. Vocês têm opiniões muito parecidas, porém, vivem realidades totalmente diferentes. Obrigado e forte abraço!
Eu estava na praia da Joaquina e vi um praticante da pesca submarina sair da água com um peixe na mão e na hora achei que era um esporte muito maneiro. Em casa fui pesquisar e quando vi os vídeos da pesca percebi que não teria coragem de fazer isso, de matar peixes tão lindos...
Olá Eduardo. Parabéns pelo trabalho. Para enriquecer o debate e se puder refletir em um próximo vídeo, entendo que a desigualdade vista em angra é justamente por conta de não se gerar riqueza mas se trazer dinheiro apenas e sem valor agregado à comunidade. Gerar riqueza, ao meu ver, tem um contexto maior de trazer educação para as famílias, especializar mão de obra, criar empregos perenes. Desburocratizar o estado para que empreender seja mais fácil deveria ser o caminho aliado ao apoio em gestão pública. Abs e continuo te seguindo.
Dudu, gostaria que você falasse um pouco sobre peculato e lavagem de dinheiro pra gente, e sobre a relação deles com o neoliberalismo, que aparentemente é um tanto paradoxal, pois quem prega estado minimo, e segurança econômica na realidade muitas vezes esta envolvido em situações que envolvem essas duas coisas, vide o filho do Biroliro.
Oi Eduardo eu tambem vejo isso Aqui na rivieira de São Lourenço Trabalha de faxineiro. Com salário de 1200 00 a1500 00 Moram em um baraco na bera do riu. Nigem se preupa . Ap e casa cada vês mais cara ELES falam capitalismo E isto .
Tem que parcelar até o caixão pra morrer, e os ricos veem agora a educação pública como um novo nicho de mercado, assim como a previdência e a saúde. Vão destruir tudo e roubar pra transformar e negócios lucrativos de famílias abastadas
Boa tarde Eduardo !!! Vejo que o problema que existe em Angra existe em várias cidades do Brasil, que é definitivamente o crescimento num ritmo exponencial da população menos favorecida. Não sei como resolverem isso já que Dr Elsimar Coutinho, um médico e cientista baiano, já falava disso a 50 anos atrás e previu tal situação.
Fala, Eduardo! Bom dia! Me emocionei bastante com sua entrevista à tv 247, pude entender melhor sobre seu engajamento. Moro em uma favela em São Gonçalo RJ, acabei de me formar em psicologia na UFF graças a um esforço sobrenatural da minha família. Sou movido pela mesma coisa que você. Espero que um dia possa ajudar a amenizar um pouco o sofrimento das pessoas e tirar o véu dessas ilusões que nos aprisionam. Continue postando esses vídeos, pois são muito importantes. Forte abraço!
Parabéns pela formatura! Você e sua família são VENCEDORES!!
Muito bom.
Antonio Rodrigues Show de comentário! Parabéns! Sucesso! 👍🙏💪🏻
@@mvpunisher1 Ele foi convidado, como disse no começo do vídeo, vc não iria? Pq eu sim! Hahah Se esse seu argumento de Mônaco funciona, então São Paulo manda lembranças também, pois, a cidade mais rica da América Latina, com um PIB maior que países como Portugal e Finlândia, tem umas das piores desigualdades do país. #paz
mvpunisher1 Você não entendeu nada até agora, meu filho!! Faz um esforço aí pra tentar entender o recado melhor. Uma coisa que o Eduardo nunca foi é hipócrita. Basta conhecer um pouco da vida dele pra saber disso. E olha que eu só o conheço dos vídeos de internet. Abra sua mente!! Senão você continuará no grupo de pobres que realmente acreditam que ficarão ricos com o ultraliberalismo de Chicago.
A vez que fui a Angra passar um carnaval fiquei muito impressionado quando cheguei de ônibus na cidade. A imagem que eu tinha de Angra era aquela das novelas, "fui pra Angra nos fim de semana". Cheguei na cidade e constatei que é uma favela gigante. O Brasil todo é assim na verdade. Um monte de riqueza na cara de gente miserável que é explorada pra gerar riqueza.
Exploração é pagar impostos e ter um Estado para atravancar tudo!
Lucia Rezende vc paga imposto pra poder ter renda, agradeça por isso ao estado
@@luciarezende2416, sem imposto nenhum, e não vai receber nada do Estado. Fique na dependência só da iniciativa privada (que custa caro).
Da última vez que fui a Angra (8 anos atrás) levaram as 4 rodas no meu carro que estava estacionado na frente da pousada.
Imagino como não deve estar agora.
Senti o mesmo. Uma cidade favela
Que bom! Um ex caçador 👏
Eu fico feliz de ser sua seguidora e ver como vc é um cara ponderado, bem informado, sensível e tão ligado na preservação da natureza e nos problemas sociais do nosso país. Vc é o NOVO que estamos precisando para renovar a nossa política.
Valeu Eduardo! Continue na luta contra a desigualdade. A questão da violência é que ninguém liga quando ela tá localizada nos pobres. Se sair pro "asfalto" ...
Sou cada vez mais agradecido por poder ouvir tuas palavras e repassar teus conhecimentos, levarei para minha vida essa fala sobre não ter vergonha do passado. Grande abraço e, por favor, não esmoreça.
Que bacana, Angra dos Reis, Eduardo Moreira , parabéns , descanse bastante , seus vídeos sempre muito esclarecedores ......
MARAVILHA...80 MIL...PRA FRENTE ...MERECIDO.
Eduardo vc é um cara diferente mesmo. É super bem sucedido, está desfrutando de um paraíso e refletindo sobre a desigualdade, incrível!
Muito bom continuarmos a acreditar que tudo é possível ser revertido com a união e a boa-vontade de todos que têm esperança e vontade de agir, imediatamente
Olá Eduardo, antes eu pensava que a violência estava ligada fortemente a desigualdade social, porém em visita a Índia percebi que está ligada mais com a questão cultural. Logicamente que a desigualdade é terrível, e deve sempre haver políticas para amenizar seus efeitos. A educação, conhecimento que tem poder de mudar o quadro de violência. Assim como fez você mudar sua percepção quanto a pesca esportiva.
@@EduardoMoreira Boa tarde. Na minha opinião não é a desigualdedade social em si a principal responsável pela violência, mas sim a extrema pobreza e a desigualdedade de oportunidades (no acesso à educação e cultura) . Mas acho que fatores culturais e a ineficiência da polícia (que gera sensação de impunidade) também contribuem. No Brasil, além da desigualdade e pobreza históricos tb há uma cultura histórica de jeitinho e impunidade.
A Índia é extremamente violenta sim. Acontece que é uma sociedade de aparências, onde as pessoas se importam muito com o que os outros estão pensando. De modo que a violência acontece mais em casa do que na rua. Lá está cheio de prostíbulos infantis, casos de estupro à rodo...A miséria em si, já é uma violência.
@@ViniBoneto Quando se fala em desigualdade, não é apenas a desigualdade financeira. É a desigualdade não apenas no ter, mas no ser.
Vemos no Brasil uma elite extremamente rica que vive na ostentação e a maioria do povo ganha um salário mínimo, tem uma péssima saúde pública e uma educação deficiente e mora de forma precária, anda em ônibus lotados... Tem pouca oportunidade de melhorar de vida.
É muito diferente de um país como Alemanha, onde um operário mora numa cada confortável, tem acesso a boa saúde. Os filhos estudam em boas escolas.
Lá um operário, trabalha naquilo que gosta pois o todos conseguem ter acesso à saúde, educação, cultura, esporte...
Isso significa vida digna.
@@paulocesardejesusferreira7928 Ja estive na Índia e pude constatar o que o colega acima disse: Os níveis de criminalidade na Índia sao bem menores sim....É um lugar em que vc pode sair na rua, a noite e se sentir seguro. Existe muita pobreza sim, mas é uma pobreza diferente daqui.....Aqui as zonas pobres sao intimidadoras, violentas, tem trafico, gente armada e bandidos de olho no que vc tem pois eles tbem tem vontade de ter aquilo.......Na india o povo é curioso, te aborda pra perguntar seu trabalho e fica querendo insistentemente oferecer serviço ou alguma coisa pra te vender e alguns até querem te tapear......Mas dificilmente vão te roubar!
E quanto às aparências, vc nao acha que seria otimo se TODOS os brasieliros tbem se importassem em nao parecer bandidos na frente dos outros? Nao seria menos pior se a violencia fosse restrita a dentro de casa? Se fosse assim seríamos mais livres para curtir nossas cidades sem medo! (Pois nao somos livres aqui)
eder leal veja isso ruclips.net/video/DK9x2UIt2rk/видео.html
Ouvir gente Inteligente é outro nível!! Parabéns!!
Eduardo Moreira é corajoso mesmo! Ele é convidado a passar o fim de semana em Angra e fala mal dos caras! Isso que é viver o que acredita!
Putz, que ser humano!
Obrigada por tudo que você compartilha, Eduardo!
Sempre que posso, compartilho com meus familiares e os que amo e quero bem.
Sou morador e marinheiro em Angra e afirmo que tudo que foi dito no vídeo é a mais absoluta verdade. Os barcos em Angra só crescem, as casas em só crescem porém o salário despencou em alguns casos até 60 %. Por exemplo antes se cobrava 100 reais por pés em um embarcação para se trabalhar, hoje no máximo pagam 50 reais.
A Economia explica isso de forma muito simples: há mais oferta de mão-de-obra do que procura por ela. Então, como tem gente demais querendo trabalhar, o empregador pode escolher melhor e pagar menos. Solução: trazer mais ricos pra aumentar a procura e equilibrar o valor da mão-de-obra, e não o contrário, como prega esse sujeito...
Moro em Angra e atesto cada palavra sua. Pura verdade.
Te acho muito bom, preocupado com o Brasil. Parabéns!! Adoro esse seu carioquês. Morei em Angra até 87, pena que hoje esteja passando por tanto problema com a violência e pobreza. 😥 E como vc disse é impressionante a diferença de classes.
Eduardo. Além de acompanhar seu canal, assisti a sua entrevista na tv 247 e pude te admirar ainda mais. Parabéns pelo ser humano que vc é. Poucas pessoas do seu nível social são assim. Também tenho origem de uma família mais abastada e sou totalmente diferente deles. Abraços.
Parabéns pela consciência ecológica. Foi um alívio e uma grande alegria para mim ouvi-lo admitir que hoje não pratica mais a pesca submarina. Abraços
Eduardo, te conheci a pouco tempo e estou admirado e agradecido por vc nos passar seus conhecimentos. Sua participação no Duplo Expresso - o maior canal de informação da resistência - foi sensacional, um tratado de aprendizado.
Abraços!
Eduardo, te admiro muito e acho que com esse conhecimento que tem, vc deveria pleitear um cargo público para ajudar a trazer melhorias para toda a coletividade.
Não sei nada de economia, mas uma coisa parece fazer sentido: quanto mais dinheiro um pequeno grupo de pessoas têm, menos dinheiro um grande grupo de pessoas terá.
Você tá certa, não sabe nada mesmo. rsrs
@@ManualdoDinheirooficial Ela disse em poucas palavras o o EM explicou no vídeo. Se você sabe explica aí então.
Eu não vou gastar meu tempo nessa discussão porque já sei no que vai dar. Enfim a quem interessar aprender um pouco de economia coloca na internet "A Falácia da Janela Quebrada". Já é um começo.
Dedende - se esse pequeno grupo náo for dona de mais de 30% do total de empresas e negocios do local...náo há problema algum.....
@@ManualdoDinheirooficial Pesquisei.O que tem a ver com o que a moça comentou?
Estava em maragogi agora e estava falando com meu irmão sobre isso. Enquanto vc vê uma ótima estrutura pro turismo também vê a população local longe da praia e crianças vendendo coisas na praia.
Quem fala muito essa questão dos pobres na condição de serviçais é o Eduardo Marinho...
Por um novo pacto social, projeto civilizacional, norteado pelos 3Ts de Papa Francisco (terra, teto e trabalho) e 5As de Eduardo Marinho (ar, água, alimento, agasalho e abrigo). Nenhum desempregado, nenhum desabrigado, nenhum desamparado. Chega de escravidão ou servidão rural, empresarial, intelectual, doméstica e sexual. Basta de ditadura militar neoliberal, jurídica, midiática, bancário e empresarial do capital de Baal.
Obrigado Edu, que o Deus do teu coração continue a te inspirar pra trazer conhecimento pra toda essa gente.
Concordo inteiramente e vou acrescentar que estou impressionado por nunca ter visto um vídeo cortado. Parabéns.
Eduardo Moreira; esperança jovem num país de tanto egoísmo circulante.
Vamos em frente.
ao invés de produzir riqueza o Brasil mantém uma enorme força de trabalho pra fazer serviços domésticos... depois não entendem porque o PIB é baixo, a violência é alta e assim por diante.
Muito bom Eduardo! Trazer essa reflexão sobre a desigualdade é muito relevante num momento que os movimentos neoliberais se apresentam como solução para os problemas econômicos e sociais mesmo apresentando um modelo cada vez mais concentrador. O exemplo de Angra é a síntese do que acontece na maioria das cidades brasileiras , presenciei algo semelhante em Maceió , Aracaju, Cabo Frio , Armação dos Búzios , infelizmente...
Olá Edu, beleza? Estou muito contente de ter acompanhado sua entrevista no Duplo Expresso. Nós expressonautas ficamos confiantes do seu retorno ao nosso canal e esperamos poder usufruir da sua companhia pelo menos uma vez por semana. Você têm muito a acrescentar a nossa sociedade. Parabéns pelo engajamento.
Reflexao muito lúcida Eduardo. Segue firme meu caro, há muitas consciências que estão sintonizadas contigo. Abraços
Cada vez mais respeito e Admiração por esse cara
Sua pedagogia consegue se superar. O exemplo de Angra enquanto vc está no local contribui com a construção de um raciocínio, refletir sobre a desigualdade como o problema central do Brasil. Excelente.
Meus parabéns Antônio !!! Por seu esforço e a maior riqueza que vc. possui são seus nobres sentimentis posicionamento e visão diante da vida. Sucesso na profissão lhe aguarda. Um abraço
Cada vez que entro para ver um vídeo seu observo o número de inscritos e constato, com satisfação, que a base cresce a cada dia. Em breve serão centenas de milhares e, um pouco adiante, milhões de pessoas enxergando além desse "Bird Box" em que políticos, empresários e banqueiros inescrupulosos nos encerram. Obrigado por nos ajudar nessa jornada.
Estou lendo um livro chamado 23 Coisas Que Não Nos Contaram Sobre O Capitalismo e tem um capítulo dele que diz: Não adianta distribuirmos a parte maior da torta para a minoria se eles não souberem fazer uma boa administração dela para todos nós.
Parabéns pelos 80 mil inscritos, Eduardo! Qdo bater os 100 mil merecemos uma live, heim? Obrigada por ter se conscientizado da desigualdade social que vivemos e militado para corrigir estas distorções. Abs!
Nossa... Que analogia ótima!!n mais uma vez o monge das ideias embasadas em fatos nos dá uma sublime clareza dos paranauês sociais... Parabéns!!!
Perfeito...Eduardo...agora faz um vídeo mostrando como é feito nos assentamentos rurais, onde vc tem as pessoas inseridas e participando do mercado local.
Nessa carência de líderes, espero que vc não decepcione as pessoas. Seu objetivo deve ser cada vez maior. Não se muda o país numa geração, mas façamos o que está ao nosso alcance.
Faltou comentar que iates, lanchas e outros tipos de embarcações não pagam imposto, como pagamos ipva de nossos carros. Sem falar, que provavelmente, essas embarcações pertencem a pessoas jurídicas, logo são enquadradas como patrimônio das empresas e oferecidas como "free benefits" aos "empresários" e obviamente não entram no IR da empresa.
@@DIN-nh6jb ahh isso é residual e não é por esse motivo que não pagam imposto, aviões e helicopteros tb não pagam. Aliás, observe quando alguem bater uma Ferrari, por exemplo. No jornal vão dizer que o carro pertence à alguma empresa. Esse tipo de situação sempre passa desapercebida, mas mostra a essência da coisa. Brasil é um verdadeiro paraíso fiscal.
@@DIN-nh6jb por isso existe o conceito de imposto progressivo, quem mais ganha, quem vive de remuneração do capital, quem vive de herança paga mais do que quem vive do trabalho ou extrai a renda da terra.
@@angelomenegatti Já tentou analisar por outro lado, que eles não pagam impostos, pq é um mercado extremamente pequeno, e se fosse criar uma burocracia estatal pra cobrar impostos de helicopteros, gastaria mais com a burocracia do que com oq seria arrecadado?
@@Rabbit80qAinda que pudesse ser feito através de puxadinho, qual o mérito do imposto? sendo que IPVA foi criado para manutenção de ruas e estradas e financia esse tipo de estrutura por onde passam motos e carros, e as estruturas usadas por helicoptero jatos etc, são estruturas privadas que já são financiados pelos donos e empresas do setor, se eu tivesse um jatinho eu alegaria que ao pagar "IPVA" o governo deveria fornecer um serviço em troca, e financia a estrutura para helicopteros e jatinhos.Mas não tem necessidade pq o privado já faz isso.
Todo imposto é cobrado pelo estado em troca de algum serviço, o pobre acha que se dara bem propondo essas sandices, mas na verdade oq eles fazem é criar espaços para tributação que não oferecem nada em troca pelo Estado, exemplo disso a CPMF, então vc recebe seu salario de 1000 reais, que já foi tributado, envia 100 reais pelo banco pra conta da sua mae para ela compra remedio, e esse dinheiro é novamente tributado sem oferecer nada em troca por parte de quem o tributa. Então cuidado ao ficar propondo impostos sem um fator gerador, que alem de imoral, se trata de uma extorsão.
@@Rabbit80q O IPVA nasceu de um imposto sobre veiculos terrestres, e portanto o grosso desse imposto ele é pra financiar essas estruturas, esses tipos de arranjos que são feitos é que elevam a carga tributaria no pais, e impedem o desenvolvimento.
Vc não combate a desigualdade , e não desenvolve a economia tirando dos ricos e dando aos pobres ainda que de maneira indireta , e sim atraves de crescimento economico e inclusão, é dessa maneira que a desigualdade é combatida.
Muito obrigada pelas reflexões!! Aprendendo cada vez mais!! 👏👏👏👏👏👏
Boa tarde Eduardo! Gostei muito de te ver no Duplo Expresso! Volte mais vezes!
Cada vez fico mais impressionado com os teus vídeos. meus parabéns!
Eduardo, bom dia!! Moro em Angra dos Reis, seja muito bem vindo!!! Sempre acompanho seu canal!!
Obrigada Eduardo! Mais um vídeo com excelente conteúdo e de fácil assimilação. 👏👏
Muito inteligente e oportuno o seu comentário. Obrigado!
Pois nada podemos contra a verdade, mas senão, em favor da verdade.
2 Cor 13:8
Análise perfeita. A desigualdade em Angra é assustadora!
Você é demais! Por isso cada vez admiro mais. Só quem conhece sabe que vc não mentiu uma vírgula.
Verdade, a falta de quase tudo não nos deixa faltar violência! !!!!!!!!
Parabéns por ter participado Duplo Expresso. Espero vê vc mais vezes. Seus comentários eram o que faltava ao D E. Acompanho seu canal e o canal DE. Foi fenomenal ver vcs comentando em conjunto.👏👏👏
Excelente qualidade no vídeo! Parabéns pela qualidade do conteúdo e do vídeo em si...
Isso me lembrou bastante da primeira vez que fui a San Francisco e entrei por engano no bairro Tenderloin, uma experiência bem traumática, com tráfico de drogas feito abertamente e inúmeros moradores de rua, tudo isso a poucas quadras de uma praça famosa por suas lojas de marcas de luxo e no coração da região onde ficam as sedes de algumas das empresas de tecnologia mais ricas do mundo. Parece que ali a riqueza serve unicamente para ampliar o abismo social.
Descobri seu canal graças ao Henry Bugalho e estou gostando muito das discussões que você traz. Parabéns pelo trabalho!
Eduardo, o club m ed tb é um grande exemplo da importância das cotas: a maioria dos serviçais são negros ou mulatos e quase nenhum hóspede é negro ou mulato. Quando fui deu pra se sentir numa sociedade a parte, igual a dos clubes das "zonas sul" das capitais.
Impossível não dar like num vídeo seu.
O like é automático! Rsrsrs
Parabéns... vivo aqui na Bahia próximo a um paraíso tropical e posso dizer que concordo totalmente contigo.
Muito bom o exemplo!!!
Pois é, apenas com uma revolução educacional poderíamos mudar isso em uns 20 ou 30 anos! Senão ficará como está: riquezas sempre vão para as mãos de poucos e a desigualdade se acentua...
Xará mais novo, quando eu entro no seus vídeos já vou dando o clique de gostei e compartilho!
Concordo com você nas posições que coloca! Um fraterno abraço!
Bom dia, Eduardo! Mais um excelente vídeo!
Parabens Eduardo Moreira , pelo seus vídeo!
Valeu o vídeo. Belo visual e grande astral, tenha um ótimo domingo.❤️️️️️
Nossa Eduardo, só você mesmo pra falar essas coisas ❤
É UM CAMINHO SEM VOLTA ESSE DE RETIRARMOS AS VENDAS DOS OLHOS. E É EXTREMAMENTE LIBERTADOR.
Eduardo, parabéns pela postura crítica à desigualdade e, mais ainda, por ter transformado sua visão em relação aos animais. A caça submarina promove dor e sofrimento em seres sensíveis, que têm o mesmo direito de existir e viver em liberdade que nós temos. Mesmo que algumas legislações digam o contrário. Esse direito transcende a legalidade - é intrínseco.
Abraços abolicionistas.
Vc tem razão. O garotos investiram um grana pesada em um barco's, porém não bastou o investimento x no barco, ele teve que investir y em sua manutenção/segurança durante o ano. A regra 80/20 de Pareto deixou de ser uma teoria para ser um Fato. A desigualdade está crescendo a passos largos.
Muito bom. Mais uma vez sensacional. Parabéns pelo o esclarecimento!
Essa região é belissima, e um retrato perfeito da sociedade brasileira e suas enormes desigualdades. Realmente uma pena o que vem acontecendo de forma muito acentuada por ai nos ultimos tempos, mas o que é resultado de tantos anos de uma visão social totalmente equivocada de país.
Sempre muito satisfatório te ouvir! Comentando também para aumentar o engajamento.
Cada vídeo um novo aprendizado. Muito obrigado👍 e forte abraço Eduardo🙏🙏🙏
Agradeço os vídeos. São pedagógicos. Pedagogia é uma forma de denúncia também.
Os neoliberalóides devem pirar vendo esse cara falando, pois ele traz FATOS
Como é bom ver um economista progressista. Parabéns, Eduardo. Sonho em vê-lo na equipe econômica de um futuro governo do Ciro Gomes.
Eduardo, comente sobre mercado Forex e Opções binárias. É de grande interesse para muitos investidores novos e há muita desinformação a respeito desse assunto.
Boa Tarde Eduardo! Esse exemplo de Angra, se repete em outros inúmeros destino de veraneio no Brasil. Só não vê quem não quer.
Me identifico com essa ideia. Assim com angra existem vários lugares no Brasil a onde a chegada de grandes riquezas pioraram a situação a população local.
Abraço forte. 👍👊
Ótima reflexão Edu! Parabéns pela sensibilidade!
Lindo trabalho, Eduardo. Parabéns!
Temos algo parecido em Campos do Jordão estado de São Paulo um lugar para os ricos construirem seus palácios. Lá tentam diminuir a desigualdade proibindo a entrada de pobres nos portões da cidade. Mas não adianta os pobres entram assim mesmo e servem com mão de obra barata nas mansões.
Durante o video pessei em tantas coisas para dizer, mais vou resumir em um: MUITO OBRIGADA!
Angra é uma cidade um esquisita, extremamente esparramada, com pequenos bairros distante muitos kilometros uns dos outros, muito diferente das cidades do litoral norte paulista, mas a natureza é incrível. O Colégio Naval é um lugar lindo!
Nós mineiros quando passamos pelo cidade do Rio de Janeiro, assustamos com tanta pobreza, indo para Cabo frio.
Está acontecendo daí para pior com Balneário Camboriú, SC. Vi recentemente o filho de um cantor brasileiro fazer cavalo de pau em frente a policia militar com um carro de 500 mil reais , os policiais ignoraram. Estão construindo um prédio de 81 andares na cidade que virou ponto dos ricos e famosos, mas não existe um planejamentos e nem um sistema de esgoto eficiente para a 'riqueza" que chegou nas ultimas duas décadas e a cidade alaga a cada chuvarada. Estou para ver esse lugar ser destruido e então essa riqueza migra para destruir outro lugar... Excelentes vídeos Eduardo.
Bom domingo !!! 😍😍😍😍
Olá Eduardo,
Gostaria de assistir a uma conversa sua com seu xará o Eduardo Marinho.
Vocês têm opiniões muito parecidas, porém, vivem realidades totalmente diferentes.
Obrigado e forte abraço!
Puxa,boa idéia essa sua!Seria bem produtivo ouví-los,daria bons papos!
Parabéns pelo seu caráter 👏👏👏
Eu estava na praia da Joaquina e vi um praticante da pesca submarina sair da água com um peixe na mão e na hora achei que era um esporte muito maneiro. Em casa fui pesquisar e quando vi os vídeos da pesca percebi que não teria coragem de fazer isso, de matar peixes tão lindos...
Olá Eduardo. Parabéns pelo trabalho.
Para enriquecer o debate e se puder refletir em um próximo vídeo, entendo que a desigualdade vista em angra é justamente por conta de não se gerar riqueza mas se trazer dinheiro apenas e sem valor agregado à comunidade.
Gerar riqueza, ao meu ver, tem um contexto maior de trazer educação para as famílias, especializar mão de obra, criar empregos perenes. Desburocratizar o estado para que empreender seja mais fácil deveria ser o caminho aliado ao apoio em gestão pública.
Abs e continuo te seguindo.
Dudu, gostaria que você falasse um pouco sobre peculato e lavagem de dinheiro pra gente, e sobre a relação deles com o neoliberalismo, que aparentemente é um tanto paradoxal, pois quem prega estado minimo, e segurança econômica na realidade muitas vezes esta envolvido em situações que envolvem essas duas coisas, vide o filho do Biroliro.
#BOA NOITE EDUARDO E BOM FIM DE DOMINGO! GRATIDÃO. SAWABONA. NAMASTÊ.
Gostei da voz "Salomão Schwartzman". Brincadeiras à parte, excelente colocação, como sempre!
LEGAL O VÍDEO ...MUITO INTERESSANTE.
Oi Eduardo eu tambem vejo isso
Aqui na rivieira de São Lourenço
Trabalha de faxineiro.
Com salário de 1200 00 a1500 00
Moram em um baraco na bera do riu.
Nigem se preupa .
Ap e casa cada vês mais cara
ELES falam capitalismo E isto .
Tem que parcelar até o caixão pra morrer, e os ricos veem agora a educação pública como um novo nicho de mercado, assim como a previdência e a saúde. Vão destruir tudo e roubar pra transformar e negócios lucrativos de famílias abastadas
Bom dia a todos, até os laranjas! Kkkkk
Eita, porque açaí, jabuticaba e goiabeira ficam de fora?? Humpf!! Discriminação racial, viu? lkkkkkkkkkkkkkkkk
@@gushomoto Bom dia, não, é discriminação flutal! Kkkkk
@@PauloSilva-mm4fx kkkkkkkkkkk
Paulo Silva
Btralhas são laranjas 🍊
😁😆🤣😁😆🤣😁😆🤣
Paulo Silva veja isso ruclips.net/video/DK9x2UIt2rk/видео.html
Importante reflexão a partir de um argumento que pode e deve ser melhor compreendido.
Boa tarde Eduardo !!! Vejo que o problema que existe em Angra existe em várias cidades do Brasil, que é definitivamente o crescimento num ritmo exponencial da população menos favorecida. Não sei como resolverem isso já que Dr Elsimar Coutinho, um médico e cientista baiano, já falava disso a 50 anos atrás e previu tal situação.
Lindo lugar esse😁,um bom final de semana pra você e sua família Eduardo 😍🌹
Eu fiquei impressionada com as praias particulares. E a justiça permite isso...lamentável!
Muita semelhança com o que aconteceu em Guarujá/SP, minha cidade. Só que Guarujá já está em um estágio de miséria mais avançado.
Olá Eduardo, estou esperando seu vídeo com as indicações de insvestimentos para este ano. Abraços!