No primeiro show do Carlos Trilha com a Legião Urbana, foi aqui em Uberlândia e eu estava como técnico de palco. Me lembro dele novinho, pedindo desesperado pra aumentar os retornos, porém a platéia estava ensurdecedora. No palco não se conseguia ouvir nenhum dos instrumentos....foi um show épico!
O apresentador é uma pessoa muito tranquila, conduz a entrevista com maestria. Deixa o entrevistado muito a vontade e tudo isso reflete num programa gostoso de assistir. Assisti em 3 etapas, mas vi até o final. Ganhou um seguidor!
Os arranjos do álbum "Equilíbrio Distante " de Renato Russo são de uma mestria quase angelical e claro os lindos sons de teclado do grande Carlos Trilha são um charme a parte, e a inigualável voz do Renato Russo dispensa comentários.
Conheci o trabalho do Carlos Trilha no Legião Urbana e tive a chance de ve-lo de perto em um show da Marisa Monte em 2001 no Ginásio da Unicamp. Fiquei na segunda fila no show (na época não era cadeira era em pé, que até prefiro). Já sabia que o Trilha estava tocando com a Marisa (sou fã de carterinha) em um certo momento do show estava mais ao lado direito do palco onde ali esta o homem, o tecladista que os melhores artistas desejam trabalhar juntos. Olhei pra cima e pensei: poxa esse é o cara. Amei a entrevista e a calma e educação do Carlos Trilha. Gratidão Clê✌🙇♀
Obg, Clê por essa conversa. "Conheci" o Carlos Trilha por meio do excelente "Equilíbrio Distante", de Renato Russo. Na época fiquei fã desse trabalho do Trilha. Meses depois fui a um show da Marisa Monte em minha cidade. Sou tecladista e qual não foi minha surpresa quando vi que era o Trilha nos teclados! Foi muito legal, um show à parte! E assim vocês músicos e demais profissionais da música fazem parte da vida de muitas pessoas. Valeu, Carlos Trilha. Valeu, Clemente, pelos vídeos, conversas e partilhas de suas experiências! Siga em frente! Sucesso e um grande abraço!
Carlos trilha é super divertido. 3h30 de puro entretenimento. Esse close no rosto do entrevistado, faz a gente perceber que ele foi lá no baúzinho buscar histórias com emoção. Amigão, você fez meu dia melhor. OBRIGADO!
É incrível o tamanho da devoção que o Trilha tem pelo Renato...respeito, reverencia.. Renato foi grande demais! Até na hora que o clemente quis mudar de assunto e falou da Marisa.. o Trilha disse:, Foi o Renato que me apresentou a MArisa...
Eu tb sinto saudades do Renato Russo como se ele fosse alguém da minha família. A morte dele dói até hoje em mim. Agora pela primeira vez estou ouvindo uma entrevista do Trilha, que profissional talentoso e exemplar. Vou ouvir os discos dele com o Renato de novo.
Em especial destaco a parte sobre o artista sentir e se portar no palco de acordo com o que a letra e música estão comunicando, isto é essencial e verdadeiro, é arte.. Porem na maioria das vezes isto tem se perdido nos dias atuais com artistas fabricados cantando músicas que "times de diversos compositores" fizeram de acordo com as "novas tendencias". Excelente entrevista!
Obrigado por essa entrevista, longa, sem pressa, cheia de detalhes. Creio que será o depoimento mais abrangente acerca da figura do Carlos Trilha por muitos e muitos anos. "The Stonewall Celebration Concert" é o trabalho dele e do Renato que mais me emociona.
Entrevista??? Clemente é outro universo, em lidar com isso!!! Outros entrevistam, Clemente, ele, nos expõe a uma conversa de foro íntimo!!! Toco guitarra, violão nylon, folk, 12 cordas, cavaquinho e Arranho baixo. Ouvir esse papo de produções em estúdio é phoda!!! Os teclados do Trilha, são antológicos. Minha infância foi em Ipanema, na Barão da torre. Aquela época, era mágica!!!
Eu saí da praia do Recreio bêbado, estava nublado, fui ao show e apaguei bêbado com 20 min. Meus amigos me esticaram no canto e curtiram o show. Época boa
Cara, que sensacional essa entrevista! Como sou mais velho, e sempre adorei os timbres dos teclados, até comprei componentes pra montar um teclado, rs, essa é uma aula sobre a evolução dos synthes! O Carlos é um artista incomum, um entalhador da pedra bruta que sempre vai produzir algo original e especial. Que viagem essa na origem do som! 🙏👏👏👏👏👏👏👏
Que entrevista maravilhosa, bicho! Só pra vocês saberem, eu sou o fã número 1 do Trilha, hein! kkkkk. O bacana dessa entrevista é ouvir a parte essencial de sua história na música - obviamente que conheci o Trilha ouvindo Legião/Renato e gosto muito também, más é uma das únicas entrevista que eu já vi que ele fala bastante do início dele na música ... isso é inspirador! Já notei que o Trilha fica mais à vontade com Clemente! Se a entrevista fosse de 12 horas pode ter certeza que muita gente ia escutar totalmente. Inclusive eu! ... hehe. Obrigado por essa entrevista!!!
que aula,que profissional....meus respeitos....que entrevista,meus mais sinceros respeitos por este programa e pelas pessoas....viva Carlos trilha,viva corredor 5...salve salve
Cle, acho que a unica coisa que faltou nessa entrevista, foi deixar um teclado plugado ali do lado do Trilha, para ele ir dando umas palhinhas. Grande abraço e continue com esses conteúdos fantasticos.
Eu comecei a estudar órgão eletrônico em 1986 influenciado pelo Jon Lord e pelos sintetizadores do Schiavon, Jean-Michel Jarre, Jonathan Cain e pela simplicidade genial do Trilha ao ouvi-lo com a Legião Urbana. Essa entrevista me fez voltar ao tempo e relembrar do "meu primeiro Casio" (CZ 230-S) e de todos os synths e trabalhos que realizei ao longo desses anos. Muito obrigado, Clemente e Trilha! Melhor canal sobre música e music business do YT! Grande abraço!
Trilha é um grande músico e produtor. O que ele fez no período que trabalhou com a banda catedral foi revolucionário. A banda era pra continuar trabalhando com ele.
@@Fernando-ee4oz É uma banda do meio Gospel/Cristão. Ah quem diga que o timbre do vocalista Kim lembre o do Renato, os estilos das musicas tbm é semelhante aos da Legião.
Putz, que papo maravilhoso! Uma viagem pelo parte importante da história do pop rock brazuca! O cara é um exemplo de prossionalismo. Parabéns pelo canal, velhinho!
Sempre um show as entrevistas do Clê para quem ama música. Com alguém com tanta história como o Trilha, melhor ainda. Inspirado nele e sua vontade de realizar sonhos já com uma carreira consolidada, vou voltar a estudar música. 🙂
Cara, que demais essa entrevista! Somos de Biguaçu/SC (ao ladinho de Floripa) e sempre ouvíamos a lenda de um prodígio que tocava sozinho com vários teclados no palco lá pelos idos de 1980... Incrível como, mesmo vivendo perto, conhecemos tão pouco de uma trajetória tão rica e inspiradora. Muito obrigado por nos trazer essa história!!
Clê o seu canal é sensacional. Conteúdo, entrevistados com muito para contar e nos ensinar. Está sendo muito bom para essa fase de minha vida de retorno a criar e fazer o que mais amo. Siga em frente!
Esse canal trouxe a oportunidade de pessoas comuns como eu, que gostam de musica, conhecer melhor esse universo. Temos a oportunidade de conhecer grandes figuras como este talento que é Carlos Trilha. Obrigado Clemente !
Que presente! Em meados dos anos 90 eu estava aprendendo a tocar baixo e um amigo tinha me dado uma fita k7 gravada de um disco de vinil do Arthur Maia, fiquei encantado com aquilo e queria saber mais sobre esse tal Arthur Maia aí esse amigo tinha me falado que o Renato Russo tinha gravado um disco em Italiano e que o baixista daquele disco era o Arthur Maia e comprei um cd por causa do Arthur Maia e também por causa do Renato pois era fã da Legião, só que nesse trabalho algumas coisas me chamara a atenção uma foi que tinha uma música chamada GENTE que tinha um baixo fantástico e eu pensei "Eh esse Arthur Maia é foda mesmo" e quando vi a ficha técnica esse baixo quem tinha gravado era o próprio Renato Russo rs, depois uma coisa que me chamou a atenção foi um solo de guitarra na última música "La Vita è Adesso" foi o solo de guitarra mais lindo que tinha ouvido na minha vida na época e para minha surpresa fui saber que não era uma guitarra e sim o Carlos Trilha que tinha gravado pelo teclado e aí fiquei encantado com aqueles pianos que tinham nas músicas e com aquela produção pois nunca tinha visto algo feito no Brasil com aquela qualidade e fui saber também que foi o Carlos Trilha que produziu, o cara é um gênio....Hoje faço trabalhos como multi instrumentista e trabalho com gravação e produção musical no meu estúdio e quando eu vou gravar algum teclado ou sintetizador ainda que seja com vst rs o Carlos Trilha é a minha primeira referência! E passei a me interessar por música por causa desses caras que mencionei no texto infelizmente o Renato e o Arthur não estão nesse mundo de corpo presente, mas estão sempre marcando presença na nossa memória e no nosso coração.
Clê, seria incrível levar os caras do Roupa Nova aí no seu podcast. Principalmente o NANDO, que é um cara genial, e que não tem papas na língua. Ele fala mesmo!! Seria legal conversar com o Roupa Nova sobre os álbuns dos outros artistas da MPB que são eles quem estão tocando e fazendo os arranjos e vocais. O Roupa Nova está presente em toda a história da MPB de alguma forma. Na década de 80, a cada 10 músicas que tocavam no rádio, 11 tinham a presença do Roupa Nova de alguma forma.
Dilhermano Reis, (23:06) é aqui de minha cidade, há um evento musical aqui em homenagem a ele, que vem muito violonista, Iamandu já veio várias vezes na semana Dilhermano Reis. Fica em Guaratinguetá SP.
Amo ver as entrevistas dadas por Carlos trilha! Suas histórias com Renato e a Legião a maneira carinhosa e admiração com que ele fala do Renato. Sei de todo seu potencial como músico, produtor ... Mas não dá para desvinculá-lo da Legião!
Que papo massa! Maravilhoso esse cara! Sempre fui fã de todos esses artistas com os quais ele tocou. Passei muitos anos para saber quem era o cara que havia trabalhado nos álbuns solos de Renato Russo, até que certo dia vi uma foto dele. Depois de 20 anos o cara não mudou nada! Só a inteligência que aflorou para outras áreas. Muito fã do programa! Minha praia ouvir essas histórias! Muito grato! 📯
Me emocionei inúmeras vezes, já assisti várias entrevistas com o Trilha, mas essa ele ficou muito a vontade para discorrer as suas histórias, opiniões e filosofias! Clemente muito obrigado cara, do fundo do coração!
Carlos Trilha... 👏👏👏👏👏!! Conheci a música eletrônica através do Jean Michel Jarre... Aqueles megas espetáculos de som, luz, laser... Foi quem me fez estudar teclado.
Genial! Tive um encontro com o Trilha na gravação do filme "Somos tão jovens" no qual ele fez a produção e direção musical! Muito legal conhecer esses histórias a fundo e ver o respeito pela música e o quanto inspira vida com seu brilho nos olhos ao falar dos projetos futuros! :)
Já havia assistido a primeira entrevista e agora essa. O canal não para e todo dia com conteúdo espetacular. Carlos trilha faz parte da minha vida, bem como legião urbana .
Primeira vez por aqui nesse podcast e adorei! Nunca foi sorte, Trilha, você está seguindo o seu chamado que você ouviu logo cedo, por isso ninguém te para. Feliz ano novo a todos! Saúde e Prosperidade!
Trilha sempre parece ser um cara gente boa demais... Nunca o vi entrando em pilha egocêntrica! Toda entrevista dele que posso ver posso ver eu vejo. Essa aqui foi show de bola...
Que maravilha ver esta maravilha! Principalmente para quem está começando na produção!! Valeu Clê! Poxa vocês me forçaram a assistir o filme do Renato e ouvir o Trilha na Legião 😂😂😂
Esse link da história do avião que ele qse perde no aeroporto com a experiência dele em se tornar aviador, foi sensacional. Bebetinho 94. Obrigado, entrevista lendária, fantástica.
Cara, quando ele fala que a Marisa deu as cópias de toda a discografia "abertas", e que ele fala da confiança, me lembro dos anos que trabalhei como técnico do Jam House (2007-2010) e um dia vi pela varanda o Trilha jogando um monte de CD fora numa caçamba de entulho, pensei "aí tem coisa", aí assim que deu um tempinho eu fui lá e catei uma porrada de CD pra ver os bootlegs que teriam. Para minha triste surpresa o cara se deu ao trabalho de RISCAR todos os cds HAHAHAHAHA, de maneira que absolutamente nada era aproveitável. Mas lembro que pelos nomes escritos em pilot, eram de fato coisa fina.
@@ofantasma1669 na boa vc compara o Cézar e Júlio Cézar dizer que catedral e a sombra da Legião e por que não conhece os timbres de voz do Kim,ele tem várias isso é fato,Cézar na guitarra não tinha para o Dado e nem vou falar do Renato Rocha,eu queria ver o que Renato Rocha fazia além do Júlio Cézar no baixo.
@@geovanneferreira6707 Não estou comparando ninguém só estou afirmando em relação ao geral. A Catedral sem dúvida alguma não é somente inspirada na Legião Urbana, mas sim uma tentativa de cópia, diria até toscamente mal sucedida, pois em vários momentos a sonoridade é plagiado de uma porção de músicas da Legião. Enquanto músicos; os músicos da legião fizeram o que se propuseram fazer: musicas simples que se tornaram grandes hits, a Legião tem mais de duas dezenas de livros escritos com curiosidades sobre músicas e a vida do Renato, enquanto a Catedral não conheço um sequer. Existem cetenas de couvers do Renato Russo que tocam músicas da Legião, eu não conheço um couver do Kim. O Renato Russo gravou discos solos em Inglês e Italiano, convidou o Trilha para acompanhá-lo, isso aí você tira as suas conclusões!!!!o Kim é nada, além de querer sombrear o Renato.
Caramba, que que entrevista foi essa, meu deus!!! Bacanérrima mesmo!!!! Muita sensibilidade, muito humano, parabéns pra você, Clemente. Sempre muito competente!!! valeu!!!
Li há muitos anos atrás uma entrevista na Audio, Música e Tecnologia (se não me engano) que ele falava dessa "passagem" pela Marisa (na época ele ainda estava nessa turnê) - ele citava o uso desses samplers ao vivo, más não imaginava que era dessa maneira - Mermão! que desafio foda... teclados, largar os samplers na mão assim ... eu pensava que tudo rodava numa sessão de Logic...Essa entrevista foi realmente uma das top five do Trilha. Obrigado, Clemente! Trabalho massa esse seu!
Grande Trilha. Saudade. O grande diferencial do Trilha é gostar de programar os sons. Poucos fazem isso. Alem de tocar e produzir muito bem. Conheci no início, em Copacabana, e já programava muito bem.
Depois que eu conheci este canal fiquei viciado, Clemente é incrível sinto que o cara é um ser humano incrível e as histórias dos convidados só comprova como o Brasil sempre foi rico musicalmente. Parabéns pelo canal virei seu fã 👏🏼👏🏼👏🏼
Quando a conversa é boa, nem se vê o tempo passar. A história do Carlos Trilha é muito bacana e ao mesmo tempo triste se formos olhar os dias de hoje onde realmente não existem mais incentivos às crianças a aprenderem a tocar instrumentos. Esse, acredito que seja o principal motivo de não termos mais uma alta qualidade em composições musicais dessa nova geração. A música é feita pela bunda e por dinheiro e não pelo coração por paixão. Grande Carlos Trilha!! Grande Cle!! Ótima entrevista.
Que legal, assisti todo. Sou de Tubarão sc , cidade Natal da banda , vi shows com ele por aqui . Muito fera , me motivou mais ainda na música. Gratidão a vcs .
Viciante esse canal!! Cada história maravilhosa. Foi muito prazeroso ouvir as histórias dessa lenda chamada Carlos Trilha. Mais uma vez, obrigado Clê 🙌🏻
15:00 sobre isso, lembro de Renato falando (respondendo a uma pergunta de alguém) no programa livre que a música do legião era quase como forró,e puxou um forrozinho com as mãos
Pra min é muito emocionante esse papo com o Trilha pois me lembrou minha adolescência na metade dos anos 90 quando eu comecei a tocar violão e maluco por Legião. Tive até uma banda cover como vocalista e guitarrista. La eu também começava a escrever músicas próprias, muitas na mesma linha quase. Hoje moro na Alemanha e ha uns 15 anos não toco mais Legião e nem tenho mais a voz pra isso, que ja era bem difícil quando novo :). Lembro muito quando eu pegava os cartes para ler a ficha técnica e conhecer os músicos e produtores dos CDs e dizíamos "pô são os teclados do Trilha". Agradeço por essa inigualável entrevista brothers. Grande abraço
Que entrevista gostosa de assistir, quando percebi já passado 3h! Dá pra perceber que ele é apaixonado pelo que faz e bem detalhista, alê de ter aquele quê "de quina pra Lua"! Obrigada, Cle!
Muito bom poder conhecer melhor a pessoa Carlos Trilha, que ensinou que a dedicação, o estudo e a responsabilidade levam sim as pessoas a lugares melhores, sempre, e o papo acaba um pouco com o rótulo que muita gente coloca que músico é um cara sempre meio irresponsável, só que não!!! Valeu!!!
que papo bacana... ouvi do primeiro minuto ao ultimo... a vida inteira (que eu me entendo por gente) sabia quem era o Trilha apenas pelos teclados da Legião, que cara legal, não é diferente do que soa a sua música, simples, precisa e envolvente... adorei... é dificil músicos deste tamanho com esse pensar... um dia quem sabe consigo produzir meu trabalho com ele... Virou meu crush de produção...
Caramba, arranja esse tempo cara! Quem me dera poder estudar e aprender com esse "MONSTRO". Parabéns pela ótima entrevista. Lembrando que o Calos Trilha é tão fera que o Renato Russo fez uma dedicatória elogiando o talento dele no 1° cd solo em inglês. Show de bola!
Pensei o mesmo!!!! Muito bom conhecer o cara que produziu "equilíbrio distante". Tenho visto todas as entrevistas dele. Ele imitando o Renato falar é cômico!
Esse ruído de vento existe sim, quem mora em uma casa que venta muito e ta com janela fechada o som é exatamente esse que você refere como sendo uma fabricação. Para quem que saber o minuto: 9:30
No primeiro show do Carlos Trilha com a Legião Urbana, foi aqui em Uberlândia e eu estava como técnico de palco. Me lembro dele novinho, pedindo desesperado pra aumentar os retornos, porém a platéia estava ensurdecedora. No palco não se conseguia ouvir nenhum dos instrumentos....foi um show épico!
Caralho! Tunel do tempo
Que demais! Ele mesmo fala isso nas entrevistas sobre esse primeiro show, que era ensurdecedor
Que da hora..hahaha
Fooooda hahaha
Que ano ? Tem esse show no RUclips?
O apresentador é uma pessoa muito tranquila, conduz a entrevista com maestria. Deixa o entrevistado muito a vontade e tudo isso reflete num programa gostoso de assistir. Assisti em 3 etapas, mas vi até o final. Ganhou um seguidor!
Sempre o admiro pela forma carinhosa pela qual sempre se refere ao Renato Russo.
Fala Célio. Eu acho muito lindo o respeito que ele tem pelo Renato
quando vc pensa que nao pode melhorar, o Clê traz o Carlos trilha... incrível
Não é a primeira vez dele aí.
Muito bom!
Os arranjos do álbum "Equilíbrio Distante " de Renato Russo são de uma mestria quase angelical e claro os lindos sons de teclado do grande Carlos Trilha são um charme a parte, e a inigualável voz do Renato Russo dispensa comentários.
qual microfone eles usaram pra gravar a voz do renato
Equilíbrio Distante, melhor álbum de canções italianas que já escutei. 👏👏👏👏👏👏
Parabéns a Renato Russo
Conheci o trabalho do Carlos Trilha no Legião Urbana e tive a chance de ve-lo de perto em um show da Marisa Monte em 2001 no Ginásio da Unicamp. Fiquei na segunda fila no show (na época não era cadeira era em pé, que até prefiro). Já sabia que o Trilha estava tocando com a Marisa (sou fã de carterinha) em um certo momento do show estava mais ao lado direito do palco onde ali esta o homem, o tecladista que os melhores artistas desejam trabalhar juntos. Olhei pra cima e pensei: poxa esse é o cara. Amei a entrevista e a calma e educação do Carlos Trilha. Gratidão Clê✌🙇♀
Um gigante, e quanta elegância! Poderia escutar horas!
Tive o previlegio de tocar e conviver com o Trilha aqui em Floripa nos anos 90. Ele sempre foi um gênio musical e uma pessoa simples no dia a dia.
Obg, Clê por essa conversa. "Conheci" o Carlos Trilha por meio do excelente "Equilíbrio Distante", de Renato Russo. Na época fiquei fã desse trabalho do Trilha. Meses depois fui a um show da Marisa Monte em minha cidade. Sou tecladista e qual não foi minha surpresa quando vi que era o Trilha nos teclados! Foi muito legal, um show à parte! E assim vocês músicos e demais profissionais da música fazem parte da vida de muitas pessoas. Valeu, Carlos Trilha. Valeu, Clemente, pelos vídeos, conversas e partilhas de suas experiências! Siga em frente! Sucesso e um grande abraço!
Fala Allen. Muito obrigado pelo carinho ❤️
Carlos trilha é super divertido. 3h30 de puro entretenimento. Esse close no rosto do entrevistado, faz a gente perceber que ele foi lá no baúzinho buscar histórias com emoção. Amigão, você fez meu dia melhor. OBRIGADO!
É incrível o tamanho da devoção que o Trilha tem pelo Renato...respeito, reverencia.. Renato foi grande demais! Até na hora que o clemente quis mudar de assunto e falou da Marisa.. o Trilha disse:, Foi o Renato que me apresentou a MArisa...
Eu também acho muito bonito. Respeito é um bem maior
Devoção? Menos Jovem
@@renatocoelho88 Máximo respeito.
@@renatocoelho88 É outro Renato que eu falei..não é vc não...
@@comandantecoltrane4177 . Kkkkk..... pode crer
Gosto tanto do Trilha que já assisti 3 vezes, valeu Clê
Eu tb sinto saudades do Renato Russo como se ele fosse alguém da minha família. A morte dele dói até hoje em mim. Agora pela primeira vez estou ouvindo uma entrevista do Trilha, que profissional talentoso e exemplar. Vou ouvir os discos dele com o Renato de novo.
1
Em especial destaco a parte sobre o artista sentir e se portar no palco de acordo com o que a letra e música estão comunicando, isto é essencial e verdadeiro, é arte.. Porem na maioria das vezes isto tem se perdido nos dias atuais com artistas fabricados cantando músicas que "times de diversos compositores" fizeram de acordo com as "novas tendencias". Excelente entrevista!
O Renato Russo deixou um legado na vida de muitas pessoas. Ouvindo o Carlos Trilha, não foi diferente com ele não. Parabéns pela entrevista.
Obrigado por essa entrevista, longa, sem pressa, cheia de detalhes. Creio que será o depoimento mais abrangente acerca da figura do Carlos Trilha por muitos e muitos anos. "The Stonewall Celebration Concert" é o trabalho dele e do Renato que mais me emociona.
Fala Sergio, Tudo bem? Muito obrigado pelo feedback ❤️
Entrevista??? Clemente é outro universo, em lidar com isso!!! Outros entrevistam, Clemente, ele, nos expõe a uma conversa de foro íntimo!!! Toco guitarra, violão nylon, folk, 12 cordas, cavaquinho e Arranho baixo. Ouvir esse papo de produções em estúdio é phoda!!! Os teclados do Trilha, são antológicos. Minha infância foi em Ipanema, na Barão da torre. Aquela época, era mágica!!!
Eu estava no show de 1994 da Legião no Metropolitan, o Trilha arrebentou mais uma vez.
Eu também estava, nunca vou esquecer!! Top de mais,,,
Demais..
@@sergiosantos343 como foi o show que horas começou ? Fala mais co mm o é o Renato pessoalmente
Eu saí da praia do Recreio bêbado, estava nublado, fui ao show e apaguei bêbado com 20 min. Meus amigos me esticaram no canto e curtiram o show. Época boa
Sou muito admirador do Carlos Trilha.
O trilha é incrível
Cara, que sensacional essa entrevista! Como sou mais velho, e sempre adorei os timbres dos teclados, até comprei componentes pra montar um teclado, rs, essa é uma aula sobre a evolução dos synthes! O Carlos é um artista incomum, um entalhador da pedra bruta que sempre vai produzir algo original e especial.
Que viagem essa na origem do som!
🙏👏👏👏👏👏👏👏
Que entrevista maravilhosa, bicho! Só pra vocês saberem, eu sou o fã número 1 do Trilha, hein! kkkkk. O bacana dessa entrevista é ouvir a parte essencial de sua história na música - obviamente que conheci o Trilha ouvindo Legião/Renato e gosto muito também, más é uma das únicas entrevista que eu já vi que ele fala bastante do início dele na música ... isso é inspirador! Já notei que o Trilha fica mais à vontade com Clemente! Se a entrevista fosse de 12 horas pode ter certeza que muita gente ia escutar totalmente. Inclusive eu! ... hehe. Obrigado por essa entrevista!!!
Esse podcast me faz revisitar toda a obra dos caras citados nas entrevistas. Obrigado, Cle por fazer o melhor canal do youtube.
que aula,que profissional....meus respeitos....que entrevista,meus mais sinceros respeitos por este programa e pelas pessoas....viva Carlos trilha,viva corredor 5...salve salve
Cle, acho que a unica coisa que faltou nessa entrevista, foi deixar um teclado plugado ali do lado do Trilha, para ele ir dando umas palhinhas. Grande abraço e continue com esses conteúdos fantasticos.
Bruno! Com CERTEZA!
Concordo !
Eu comecei a estudar órgão eletrônico em 1986 influenciado pelo Jon Lord e pelos sintetizadores do Schiavon, Jean-Michel Jarre, Jonathan Cain e pela simplicidade genial do Trilha ao ouvi-lo com a Legião Urbana. Essa entrevista me fez voltar ao tempo e relembrar do "meu primeiro Casio" (CZ 230-S) e de todos os synths e trabalhos que realizei ao longo desses anos. Muito obrigado, Clemente e Trilha! Melhor canal sobre música e music business do YT! Grande abraço!
Carlos Trilha é Hermeto Pascoal na espiritualidade com a Música 🎶 🎶 🎶 🎶
Parabéns, querido! Você é lindo!
Parabéns Clê ! Você é o Maestro do show ❤❤❤
Trilha é um grande músico e produtor. O que ele fez no período que trabalhou com a banda catedral foi revolucionário. A banda era pra continuar trabalhando com ele.
@@Fernando-ee4oz É uma banda do meio Gospel/Cristão. Ah quem diga que o timbre do vocalista Kim lembre o do Renato, os estilos das musicas tbm é semelhante aos da Legião.
@@Fernando-ee4oz coloca no you tube. Vais gostar
Putz, que papo maravilhoso! Uma viagem pelo parte importante da história do pop rock brazuca! O cara é um exemplo de prossionalismo. Parabéns pelo canal, velhinho!
Realmente, este podcast é uma mina de ouro. Diria que é a chama acesa do Rock nacional. Obrigado, Clê. 🔥
Sempre um show as entrevistas do Clê para quem ama música. Com alguém com tanta história como o Trilha, melhor ainda. Inspirado nele e sua vontade de realizar sonhos já com uma carreira consolidada, vou voltar a estudar música. 🙂
Excelente o papo com o Trilha, admirável seu profissionalismo e respeito pelo Renato Russo, parabéns !!!
Cara, que demais essa entrevista! Somos de Biguaçu/SC (ao ladinho de Floripa) e sempre ouvíamos a lenda de um prodígio que tocava sozinho com vários teclados no palco lá pelos idos de 1980... Incrível como, mesmo vivendo perto, conhecemos tão pouco de uma trajetória tão rica e inspiradora. Muito obrigado por nos trazer essa história!!
Cara ... realmente não dá pra assistir aos "pedaços" a essas entrevistas. Quando se começa vai até o final não tem jeito mesmo . Parabéns!
Clê o seu canal é sensacional. Conteúdo, entrevistados com muito para contar e nos ensinar. Está sendo muito bom para essa fase de minha vida de retorno a criar e fazer o que mais amo. Siga em frente!
Esse canal trouxe a oportunidade de pessoas comuns como eu, que gostam de musica, conhecer melhor esse universo.
Temos a oportunidade de conhecer grandes figuras como este talento que é Carlos Trilha.
Obrigado Clemente !
Que presente! Em meados dos anos 90 eu estava aprendendo a tocar baixo e um amigo tinha me dado uma fita k7 gravada de um disco de vinil do Arthur Maia, fiquei encantado com aquilo e queria saber mais sobre esse tal Arthur Maia aí esse amigo tinha me falado que o Renato Russo tinha gravado um disco em Italiano e que o baixista daquele disco era o Arthur Maia e comprei um cd por causa do Arthur Maia e também por causa do Renato pois era fã da Legião, só que nesse trabalho algumas coisas me chamara a atenção uma foi que tinha uma música chamada GENTE que tinha um baixo fantástico e eu pensei "Eh esse Arthur Maia é foda mesmo" e quando vi a ficha técnica esse baixo quem tinha gravado era o próprio Renato Russo rs, depois uma coisa que me chamou a atenção foi um solo de guitarra na última música "La Vita è Adesso" foi o solo de guitarra mais lindo que tinha ouvido na minha vida na época e para minha surpresa fui saber que não era uma guitarra e sim o Carlos Trilha que tinha gravado pelo teclado e aí fiquei encantado com aqueles pianos que tinham nas músicas e com aquela produção pois nunca tinha visto algo feito no Brasil com aquela qualidade e fui saber também que foi o Carlos Trilha que produziu, o cara é um gênio....Hoje faço trabalhos como multi instrumentista e trabalho com gravação e produção musical no meu estúdio e quando eu vou gravar algum teclado ou sintetizador ainda que seja com vst rs o Carlos Trilha é a minha primeira referência! E passei a me interessar por música por causa desses caras que mencionei no texto infelizmente o Renato e o Arthur não estão nesse mundo de corpo presente, mas estão sempre marcando presença na nossa memória e no nosso coração.
Eu também sou muito fã do baixo do Arthur Maia. Comprei o disco da Egotrip por causa dele.
@@joycedemellomeirelles5756 O Arthur Maia era um fenômeno.
Leandro, certeza sobre esse solo de La Vita è Adesso? Não é o Ricardinho Palmeira??? Fiquei curioso, realmente aquele solo é de uma beleza assombrosa.
@@joycedemellomeirelles5756 O cara era um fenômeno
@@renatocpjr5192 Não, na verdade é do Carlos Trilha vi uma vez algo que ele fez num w-30 se não me engano
eu não entendo nada de linguagem musical, só aprecio música. Que aula , cacete! Obrigado!
Fala Edu! Muito obrigado
Clê, seria incrível levar os caras do Roupa Nova aí no seu podcast. Principalmente o NANDO, que é um cara genial, e que não tem papas na língua. Ele fala mesmo!! Seria legal conversar com o Roupa Nova sobre os álbuns dos outros artistas da MPB que são eles quem estão tocando e fazendo os arranjos e vocais. O Roupa Nova está presente em toda a história da MPB de alguma forma. Na década de 80, a cada 10 músicas que tocavam no rádio, 11 tinham a presença do Roupa Nova de alguma forma.
Roupa Nova arranjou música de quase todo mundo. Deve ter história demais ali
Dilhermano Reis, (23:06) é aqui de minha cidade, há um evento musical aqui em homenagem a ele, que vem muito violonista, Iamandu já veio várias vezes na semana Dilhermano Reis. Fica em Guaratinguetá SP.
Amo ver as entrevistas dadas por Carlos trilha! Suas histórias com Renato e a Legião a maneira carinhosa e admiração com que ele fala do Renato. Sei de todo seu potencial como músico, produtor ... Mas não dá para desvinculá-lo da Legião!
Mais uma entrevista fundamental sibre os anos 80 e 90 na música do Brasil. Parabéns!
Parabéns, excelente bate papo, com muito conhecimento. Valeu cada minuto do vídeo. 👏👏👏🌹
Que bom que vc curtiu...
Que papo massa! Maravilhoso esse cara! Sempre fui fã de todos esses artistas com os quais ele tocou. Passei muitos anos para saber quem era o cara que havia trabalhado nos álbuns solos de Renato Russo, até que certo dia vi uma foto dele. Depois de 20 anos o cara não mudou nada! Só a inteligência que aflorou para outras áreas.
Muito fã do programa!
Minha praia ouvir essas histórias!
Muito grato!
📯
Entrevista perfeita. Muito legal mesmo.
Maravilhosa essa entrevista,foi a partir da produção dele no tempestade que comecei a olhar a música com outra admiração,o "teclado" dele é diferente.
Excelente entrevista! Vi o Trilha com a Legião em Uberaba ( MG) na tour do " Descobrimento do Brasil" , gig foda!
Eu sou de Floripa, também estudei no Barddal e me deliciei com as histórias do Trilha.
O cara é gigante! 👏
Fala ai! Quando eu for ai quero conhecer
Me emocionei inúmeras vezes, já assisti várias entrevistas com o Trilha, mas essa ele ficou muito a vontade para discorrer as suas histórias, opiniões e filosofias! Clemente muito obrigado cara, do fundo do coração!
Fala ai! Foi um papo fluido e leve. Eu tb amei
Cara, seu podcast poderia se chamar "Pod Clê" ( de pode crer )
Legal. Gostei.
Curti HEIM!
Eu tb
É na espontaneidade que surge grandes idéias. Sua sacada foi fantástica.
Genial kkk
Sempre bom ouvir o Trilha. Um dos meus sonhos é ser produzido por ele. Pra mim o The Stonewall é uma obra prima. É o que mais me emociona.
Esse disco é fenomenal. Ele é incrível
Obrigado por essas entrevistas Clê! É importante demais pra mim, e também os popos onde você abre o coração sobre os movimentos difíceis. Abração
Excelente bate papo..!.. grande músico acompanho o trabalho dele com Legião,marisa e Lobão, inclusive tenho os discos... Valeu.. Abraços meu amigo.
Carlos Trilha... 👏👏👏👏👏!! Conheci a música eletrônica através do Jean Michel Jarre... Aqueles megas espetáculos de som, luz, laser... Foi quem me fez estudar teclado.
Genial! Tive um encontro com o Trilha na gravação do filme "Somos tão jovens" no qual ele fez a produção e direção musical! Muito legal conhecer esses histórias a fundo e ver o respeito pela música e o quanto inspira vida com seu brilho nos olhos ao falar dos projetos futuros! :)
Fala aí! Eu sou um grande admirador dele.
Esse é um dos podcast mais agradáveis tanto pelo nível dos entrevistados quanto pela polidez e educação no ato de entrevistar. Parabéns.
Já havia assistido a primeira entrevista e agora essa. O canal não para e todo dia com conteúdo espetacular. Carlos trilha faz parte da minha vida, bem como legião urbana .
Que bom que vc está curtindo. Eu dedico minha vida a esse canal
Se a gente não assiste, a gente escuta até o fim enquanto trabalha! Bom demais!
Primeira vez por aqui nesse podcast e adorei! Nunca foi sorte, Trilha, você está seguindo o seu chamado que você ouviu logo cedo, por isso ninguém te para. Feliz ano novo a todos! Saúde e Prosperidade!
Fala Almy!
Seja muito bem vindo 🤩
Ele diz ter passado tanto por tanto tempo...e a cara é de criança...um menino ainda!!!Talento aí é matoooo!!!!
Esse cara foi uma das peças fundamentais para o melhor cd da banda Catedral.
Ele foi mesmo! Nem deu pra falar sobre isso
Ele tb esteve com Catedral? Eu lembro muito das pessoas compararem o Kim com o Renato...
@@naianapereira119 ele trabalhou em alguns trabalhos com a banda
Verdade, o 15° andar é de longe o disco com a melhor produção da Catedral.
@@EmanoelFerraz Um verdadeiro divisor de águas na discografia da banda.
Trilha sempre parece ser um cara gente boa demais... Nunca o vi entrando em pilha egocêntrica! Toda entrevista dele que posso ver posso ver eu vejo. Essa aqui foi show de bola...
Trilha é um dos caras mais bacanas que conheço
Carlos Trilha me recordo mto a Legião urbana e o Renato Russo.
Ótima entrevista.
👏👏👏
Que maravilha ver esta maravilha! Principalmente para quem está começando na produção!! Valeu Clê! Poxa vocês me forçaram a assistir o filme do Renato e ouvir o Trilha na Legião 😂😂😂
Carlos Trilha grande músico com uma intelectualidade e humildade excelente.
Esse link da história do avião que ele qse perde no aeroporto com a experiência dele em se tornar aviador, foi sensacional. Bebetinho 94. Obrigado, entrevista lendária, fantástica.
Grande Carlos Trilha gosto muito do seu estilo de tocar eu me inspirei muito em você cara meus parabéns.
Cara, quando ele fala que a Marisa deu as cópias de toda a discografia "abertas", e que ele fala da confiança, me lembro dos anos que trabalhei como técnico do Jam House (2007-2010) e um dia vi pela varanda o Trilha jogando um monte de CD fora numa caçamba de entulho, pensei "aí tem coisa", aí assim que deu um tempinho eu fui lá e catei uma porrada de CD pra ver os bootlegs que teriam. Para minha triste surpresa o cara se deu ao trabalho de RISCAR todos os cds HAHAHAHAHA, de maneira que absolutamente nada era aproveitável. Mas lembro que pelos nomes escritos em pilot, eram de fato coisa fina.
Conheci Carlos Trilha nos cds da Legião Urbana e o cd italiano e o inglês,lembrando o Trilha já produziu a banda Catedral
Cairam em cima dele quando ele fez Catedral
Sim tô ligado nessa história
Por que catedral vai morrer na sombra da legião.
@@ofantasma1669 na boa vc compara o Cézar e Júlio Cézar dizer que catedral e a sombra da Legião e por que não conhece os timbres de voz do Kim,ele tem várias isso é fato,Cézar na guitarra não tinha para o Dado e nem vou falar do Renato Rocha,eu queria ver o que Renato Rocha fazia além do Júlio Cézar no baixo.
@@geovanneferreira6707 Não estou comparando ninguém só estou afirmando em relação ao geral. A Catedral sem dúvida alguma não é somente inspirada na Legião Urbana, mas sim uma tentativa de cópia, diria até toscamente mal sucedida, pois em vários momentos a sonoridade é plagiado de uma porção de músicas da Legião. Enquanto músicos; os músicos da legião fizeram o que se propuseram fazer: musicas simples que se tornaram grandes hits, a Legião tem mais de duas dezenas de livros escritos com curiosidades sobre músicas e a vida do Renato, enquanto a Catedral não conheço um sequer. Existem cetenas de couvers do Renato Russo que tocam músicas da Legião, eu não conheço um couver do Kim. O Renato Russo gravou discos solos em Inglês e Italiano, convidou o Trilha para acompanhá-lo, isso aí você tira as suas conclusões!!!!o Kim é nada, além de querer sombrear o Renato.
Caramba, que que entrevista foi essa, meu deus!!! Bacanérrima mesmo!!!! Muita sensibilidade, muito humano, parabéns pra você, Clemente. Sempre muito competente!!! valeu!!!
Excelente entrevista com esse famoso manezinho de Floripa. 🎼😘
Simplesmente incrível!! Trilha é uma pessoa maravilhosa e muito sensível, além de muito talentoso e competente!
Que bom que você curtiu. Valeu Ricardo
Cara passei a já vida ouvindo Marisa Monte falando do Carlos Trilha! O cara e uma figura!! Muito bom.bate papo!
Li há muitos anos atrás uma entrevista na Audio, Música e Tecnologia (se não me engano) que ele falava dessa
"passagem" pela Marisa (na época ele ainda estava nessa turnê) - ele citava o uso desses samplers ao vivo, más não imaginava que era dessa maneira - Mermão! que desafio foda... teclados, largar os samplers na mão assim ... eu pensava que tudo rodava numa sessão de Logic...Essa entrevista foi realmente uma das top five do Trilha. Obrigado, Clemente! Trabalho massa esse seu!
Fala Fabio! O Trilha é genio! E melhor: Um cara genial mas operario da sua paixao. Isso muda tudo
Grande Trilha. Saudade. O grande diferencial do Trilha é gostar de programar os sons. Poucos fazem isso. Alem de tocar e produzir muito bem. Conheci no início, em Copacabana, e já programava muito bem.
Nenhum filme de hollywood consegue prender minha atencao por 3h, mas essas entrevistas me deixam mais ligado que um gole de cafe kkkkkk quem mais ?
Depois que eu conheci este canal fiquei viciado, Clemente é incrível sinto que o cara é um ser humano incrível e as histórias dos convidados só comprova como o Brasil sempre foi rico musicalmente. Parabéns pelo canal virei seu fã 👏🏼👏🏼👏🏼
Quando a conversa é boa, nem se vê o tempo passar. A história do Carlos Trilha é muito bacana e ao mesmo tempo triste se formos olhar os dias de hoje onde realmente não existem mais incentivos às crianças a aprenderem a tocar instrumentos.
Esse, acredito que seja o principal motivo de não termos mais uma alta qualidade em composições musicais dessa nova geração. A música é feita pela bunda e por dinheiro e não pelo coração por paixão.
Grande Carlos Trilha!! Grande Cle!!
Ótima entrevista.
Que legal, assisti todo. Sou de Tubarão sc , cidade Natal da banda , vi shows com ele por aqui . Muito fera , me motivou mais ainda na música. Gratidão a vcs .
Carlos Trilha é um ícone no ramo da música. Um primor esta entrevista.
Viciante esse canal!! Cada história maravilhosa. Foi muito prazeroso ouvir as histórias dessa lenda chamada Carlos Trilha. Mais uma vez, obrigado Clê 🙌🏻
O
Não canso de ver o cara é fera demais
Trilha é foda
@@CanalCorredor5 simmmmm
Muito bacana o Carlos Trilha
15:00 sobre isso, lembro de Renato falando (respondendo a uma pergunta de alguém) no programa livre que a música do legião era quase como forró,e puxou um forrozinho com as mãos
Pra min é muito emocionante esse papo com o Trilha pois me lembrou minha adolescência na metade dos anos 90 quando eu comecei a tocar violão e maluco por Legião. Tive até uma banda cover como vocalista e guitarrista. La eu também começava a escrever músicas próprias, muitas na mesma linha quase.
Hoje moro na Alemanha e ha uns 15 anos não toco mais Legião e nem tenho mais a voz pra isso, que ja era bem difícil quando novo :). Lembro muito quando eu pegava os cartes para ler a ficha técnica e conhecer os músicos e produtores dos CDs e dizíamos "pô são os teclados do Trilha".
Agradeço por essa inigualável entrevista brothers. Grande abraço
Parabéns pelo canal, e grato por trazer o Carlos Trilha...
Eu que agradeço o carinho
Cle, que entrevista maravilhosa com o Trilha. Muito obrigado por todo esse acervo que você está construindo!
Fala Bruno! Trilha tem muita coisa pra compartilhar... O tempo passou rapido... Que bom que curtiu
Trilha é genial .. Renato escolheu a dedo..que cara rico em conhecimento..
Que entrevista gostosa de assistir, quando percebi já passado 3h! Dá pra perceber que ele é apaixonado pelo que faz e bem detalhista, alê de ter aquele quê "de quina pra Lua"!
Obrigada, Cle!
Eu que agradeço o carinho. Trilha é mostro master!
Assisti tudo. Tudo!!!!! Oportunidade única de conhecer esse talento, um pouco da história, muito bom. Obrigado mais uma vez Clemente. Fica com Deus.
Fala João. O Trilha alem de um grande talento e um dos caras mais generosos desse mercado
Muito bom poder conhecer melhor a pessoa Carlos Trilha, que ensinou que a dedicação, o estudo e a responsabilidade levam sim as pessoas a lugares melhores, sempre, e o papo acaba um pouco com o rótulo que muita gente coloca que músico é um cara sempre meio irresponsável, só que não!!! Valeu!!!
que papo bacana... ouvi do primeiro minuto ao ultimo... a vida inteira (que eu me entendo por gente) sabia quem era o Trilha apenas pelos teclados da Legião, que cara legal, não é diferente do que soa a sua música, simples, precisa e envolvente... adorei... é dificil músicos deste tamanho com esse pensar... um dia quem sabe consigo produzir meu trabalho com ele... Virou meu crush de produção...
Excelente bate papo...grande músico..valeu.
Carlos Trilha 03:25 de PodCast muito bom! na minha "modesta" opinião Faltou a falar da evolução da banda catedral acrescentou muito com Carlos trilha.
01:46:00 Depois do Léo fui tocar com Legião
A partir daí O CLEMENTE INTERROMPE MUITO
Assistir até o final. Lindo. Sempre
Me inscrevi nesse podcast desde o começo, o bate papo com o Maurício Branco foi show e esse é o melhor até então!!!!
O cara não envelhece!
Minha mulher falou a mesma coisa!
Caramba, arranja esse tempo cara! Quem me dera poder estudar e aprender com esse "MONSTRO". Parabéns pela ótima entrevista. Lembrando que o Calos Trilha é tão fera que o Renato Russo fez uma dedicatória elogiando o talento dele no 1° cd solo em inglês. Show de bola!
Esse cara eu acho foda,e o engraçado é que ele não envelhece kkk é a mesma cara,um dos maiores tecladistas dessa porra do brasil
Ele não envelhece!! Jamais!! 😂
Pensei o mesmo!!!! Muito bom conhecer o cara que produziu "equilíbrio distante". Tenho visto todas as entrevistas dele. Ele imitando o Renato falar é cômico!
Vdd, o conheci há mais de 20 anos, e agora vejo a entrevista com a mesma cara!!! Como pode??? Não deve ter tido problemas na vida...!
Adoro o Carlos Trilha!
Esse ruído de vento existe sim, quem mora em uma casa que venta muito e ta com janela fechada o som é exatamente esse que você refere como sendo uma fabricação. Para quem que saber o minuto: 9:30
que cara gato!