'Emilia Pérez': polêmicas e chances no Oscar | O ASSUNTO
HTML-код
- Опубликовано: 9 фев 2025
- Com 13 indicações ao principal prêmio do cinema mundial, o musical francês ambientado no México estreia oficialmente nesta quinta-feira (6) no Brasil. O longa, semanas atrás visto como queridinho de Hollywood, agora se vê em meio a uma onda de críticas.
Karla Sofía Gascón, indicada ao prêmio de melhor atriz por sua atuação no musical, foi afastada da campanha do filme, segundo o site "The Hollywood Reporter". Nas últimas semanas, posts antigos da atriz e declarações sobre seus concorrentes - incluindo Fernanda Torres - colocaram Karla Sofía no centro de polêmicas.
Ambientado em solo mexicano, mas com atores europeus e norte-americanos, o filme não foi bem-visto no México. Antes visto como um dos favoritos ao prêmio de Melhor Filme Internacional, o longa dirigido pelo francês Jacques Audiard viu seu domínio ruir aos poucos entre críticos e opinião pública.
Para explicar as polêmicas do filme e da atriz, como isso afeta a campanha em busca de estatuetas e como ‘Ainda Estou Aqui’ e Fernanda Torres podem ser beneficiados, Natuza Nery conversa com Marina Person. Cineasta, atriz e apresentadora, Marina detalha o que fez a imagem de ‘Emilia Pérez’ ruir, analisa os defeitos e as qualidades do musical e como ventos favoráveis sopram em direção ao cinema brasileiro.
#oassunto
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Olá!
Esse é o canal do g1, o portal de notícias da globo. Aqui vamos trazer vídeos pra informar, inspirar e divertir.
Quer entender um fato? Vem com a gente! 🤔
Quer ver histórias legais? Vem com a gente! 😊
Quer saber o que tá acontecendo? Vem com a gente! 😉
Veja todas as nossas playlists! bit.ly/3zdXlHY
Segue a gente e ativa o sino 🔔 pra saber tudo que tá rolando aqui no canal do g1 no RUclips. Pode entrar, fica à vontade pra compartilhar com os amigos e não se esqueça de se inscrever, tá? glo.bo/3pIZyHL 🔔👍🏼
E muito mais conteúdo em g1.com.br
g1 nas Redes Sociais:
TikTok - glo.bo/33cZzg1
Kwai - glo.bo/3pJoShs
Facebook - g1
Twitter - g1
Instagram - portalg1
#g1 #notícias
Adoro o podcast, mas a música ao fundo poderia ser mais baixa (ou não ter)
De acordo. Tem podcast e vídeo que vive fazendo isso. Tem gente que precisa entender que música, em certas horas, não acrescenta nada. Pior: vira ruído, só atrapalha. Essa falta de noção em relação à música é um fenômeno mundial, aliás.
Também acho. A música de fundo atrapalha ouvir a conversa.
Nossa sim!!! Essa música nada a ver
Atrapalha gente entender
Concordo
O filme Ainda Estou Aqui está em exibição nos EUA, com um público bem razoável para um filme estrangeiro, falado em português e com legendas. Isso é um fato importante, pois os americanos não gostam de ver filmes falados em lingua estrangeira e com legendas.
Kkkkk
Eu, como americano nascido e criado no Brasil, falante do português, gosto muito de filmes falados em português.
😂😂😂
Sim, mas vamos também considerar que a maioria esmagadora do público é provavelmente proveniente da própria comunidade brasileira que imigrou para os EUA.
A pior notícia de Karla Sofia Gascon é sempre a próxima
O meu palpite é que a Demi leva o Oscar de Melhor Atriz, e Ainda Estou Aqui leva Melhor Filme Internacional
E já tá de bom tamanho.
Eu acho que Fernanda leva e o filme tbm vai levar melhor filme .
@@joseneto3865 Melhor filme ou filme internacional?
@@joseneto3865 nem em outra realidade ainda estou aqui ganha o de melhor filme. Duna e a substância são muito melhores.
Ainda estou indignada com o desrespeito à lenda Milton Nascimento. Precisamos que algo seja feito. Uma declaração deles expressa publicamente com um pedido de desculpas aos brasileiros e a Miton, que não merecia tamanha humilhação gente!!! Protestem em suas redes sociais destinadas ao grammy oficial 2025. Lamentável.
Agora já foi. Falar disso é mais humilhante ainda.
Estava esperando um episódio do Assunto sobre esse caso. Obrigada🎉
Um filme frances aclamado em Cannes. Cannes. Qualquer mosquito francês seria aclamado em Cannes. A academia do Oscar só seguiu a onda.
O mais triste é que são twitters recentes. Podesse dizer que foi escrito "ontem". E ela já era famosa, trabalhou na série Rebelde da Netflix. Então não tem como dizer que foi de muito tempo, que não conhecia
E sobre assuntos recentes.
Da série "gente parte de grupos minoritários que conseguem ser odiosos"
Nisso podemos incluir Carlinhos Maia, Hélio Negao, e agora senta a Gascon
O passa tempo favorito do brasileiro atualmente é criticar Emília Perez ❤
Oi Natuza. Obrigada pelo 'O Assunto'. Programas muito bons. Um abraço aqui de Londres - UK
Nunca vi um atriz se auto sabotar tanto
Karla tem 50 e poucos anos e tem mentalidade de criança... Como ela vem no Brasil e faz acusações a equipe brasileira... Além de que cada entrevista é pior que a outra.
É uma fascista saindo à força do armário. Maturidade zero.
Independente do que ela disse. O filme é abaixo da média. Não tem elementos para levar o Oscar de melhor filme internacional. O de atriz já tem dona.
Tem o elemento Pix da Netflix
A Daniela Vega, de "Uma mulher fantástica", poderia ter sido indicada naquele ano. Aquele filme ganhou o Oscar de melhor filme internacional, para o Chile. Uma pena isso acontecer agora, até porque "Emilia Pérez" é um filme inferior, com roteiro muito fraco.
Karla Conká não ofendeu ninguém, não gritou com ninguém, não desmoralizou ninguém.
É porque vc não leu os tweets.
hahahaha adorei a referência
A Karla foi criminosa em seus comentários mas o diretor do filme também. Além de ele não se desculpar com as polêmicas, ele ainda admite que não estudou muito sobre o México e que o espanhol é uma língua de pobres e migrantes. Cadê o mesmo ataque a ele também? A raiva é seletiva também? Por mim esse filme tinha que ser retirado do Oscar e esse diretor nunca mais voltar.
Eu moro nos EUA e os cinemas estão lotados, e não sāo só brasileiros. Tem a descoberta ao Brasil e a nossa força comp poder econômico na mídia social. Se os brasileiros aprendessem p seu valor econômico poderia mudar a nossa história.
Emília Pérez corre um sério risco de ser o maior mico da história do Oscar! De levar um ou duas estatuetas, se bobear nenhuma! E quanto a Karla, ela simplesmente trancou a porta que estava aberta a ela em Hollywood! Simplesmente ngm mais falará dela após o Oscar! Aliás, duvido que ela comparecerá a cerimônia! Vamos ver…
Eu nunca tive tanto ranço de um filme como esse
Gente que reportagem forte e preparada!!
O filme do brasil cresceu por causa da polêmica ,agradeça a karla
Acompanhando Natuza Nery ❤️
Bora Fernandaaaaaaaa❤👏🥰
O filme é menos que bom. É uma salada de estereótipos e assuntos importantes tratados superficialmente e, por momentos de modo caricato. A questão não é só o comportamento da atriz, pouco ético na promocao do filme. Na verdade é tudo isso, além da qualidade do filme.
Tenho consumido informações desse filme por causa do Ainda Estou Aqui, e da Fernandinha, não fui no perfil dessa atriz do Emília, só vou nas postagens sobre Fernanda e o filme brasileiro. Enfim, esse podcast foi muito elucidativo. Marina é a VJ? Ela é tão bacana, amei, e a fofura dela dizer que vai compartilhar como se ela não fosse Marina a Marina Person!
O filme não é ruim como estão falando. Brasileiros mesmo poucos viram.
Porém, não merece indicação a tantos prêmios. Talvez uma das músicas (el mal) ou a atuação de zoe mereçam, o resto não é pra tanto. Mas também não é ruim não.
Excelente podcast sobre o assunto. Marina e Natuza: encantadoras e magníficas com o debate sobre os filmes. E sim, torcendo para Ainda estou aqui vencer. Se acontecer será uma vitória para além da validação de nosso Cinema. Será um marco para nossa história!🙂😉
Eu tenho é certeza de quem buscou esses tweets antigos foi algum brasileiro. 😅
Marina fofíssima no final! ❤
24:08 Emoção no final, pelo jeito é fã da Natuza mesmo
Excelente esse podcast! Amei❤
Amo a Marina Person!!!
Como ela é naturalmente maravilhosa...desde sempre.
Asssiti Emília Perez e achei um filme ruim e muito caricato. Essa é uma opinião sincera e sem clubismo.
Uma pessoa europeia sendo preconceituosa e xenofóbica não surpreende ninguém…
O filme deveria ter escolhido uma atriz trans mexicana, para interpretar uma mulher trans mexicana…
Que horror! Primeira vez por aqui. Obrigada rainha. Inscrita. Óbvio.
A segunda entrevistada, em 19'36" explicaria melhor se aludisse à diferença entre sexo biológico ( identidade sexual dada pela genitália) e gênero ( construção social, que varia conforme lugar, tempo, e todos os demais fatores que influem na cultura). Dá pra falar isso em termos mais simples, mais complexos, super elegantes ou chulos, mas a questão é essa. E é de boas demais de entender, tanto que os jovens, mesmo com todas as confusões próprias de quem tem entre 10 e 18 anos, já tiraram isso de letra.
Queridas Marina e Natuza. ❤
De onde tiraram a informação que a Karla Sofia Gascon era favorita pro Oscar de Melhor Atriz? A crítica especializada fala muito da Demi Moore.
Ela sempre será a primeira atriz trans indicada da historia, isso ninguem pode apagar. Ela escrevru coisas horrorosas, mas a Netflix fazer a campanha do filme da Emilia Perez sem a Emilia Perez é o fim da pixada
Eu perguntei a pessoa ditas cinéfilas no meu estado qual o melhor filme..Emília Perez foi unânime
Uma pessoa europeia sendo preconceituosa e xenofóbica não surpreende ninguém…
Deveriam ter escolhido uma atriz trans mexicana, para interpretar uma mulher trans mexicana…
Ela nunca imaginou que o pensamento preconceituoso, como ela age, é errado.
Como adicionar “O Assunto” no WhatsApp?
Excelente 🎉
O filme é bom. A atriz tá matando o filme.
❤❤
A voz das duas é muito parecida
Não merece nenhum prêmio, muito menos o Oscar.
Premiado em Cannes, goya, critics awards, Globo de Ouro...
A Marina fala Paul Depreciado? Foi isso que ouvir?
Oxe... se espanhol é idioma de país pobre, pq é uma produção francesa que tava sem grana pra investir?
Ok, mas e o diretor do filme? Suas declaracoes tambem nao ajudam.
Ps: eu vi o filme..até gostei, mas era para Oscar, ate pq trata vo superficialidade os temas chave da trama: transsexualidade, violencia, papel da mulher...
Boa tarde
Não foram os internautas, pelo amor de Deus 😤😤😤😤
Gente, não é Paul Depreciado. É Paul Preciado.
Paul B. Preciado kkk
Devo ter empatia? filme PÉSSIMO, vários pontos negativos a começar pelas polêmicas do próprio DIRETOR, com falas controvérsias, não fez questão nenhuma em estudar a cultura mexicana e dá desculpas de que não achou atores bons o suficiente para os papéis no México. As músicas super caricatas, parecem que foram escritas em inglês e traduzidas para espanhol, não ornam, sem contar o uso de IA.
Agora a atriz Karla Sofía, não tem nem o que falar né. Caráter duvidoso demais, várias polêmicas, soberba. Merece todo o hate mesmo.
Ainda Estou Aqui ❤ Fernanda Torres
A música 'Vaginoplastia' é o ápice da patética bizarrice
Ainda Estou Aqui precisando de alguma coisa pode pedir para Emilia Perez te servir
Deu até spoiler do filme 😅
Vai dar Demi e Melhor Filme Internacional
Transfobia é diferente, o oposto até, ao Pensamento Crítico. Discernimento✨️🙏
Eu queria muito ter nascido mulher,eu e a torcida gay do flamengo.
Ainda não assisti e não pretendo assistir uma salada de estereótipos! Quanto será que gastaram nesta bobagem?
Ajudando a Fernanda Torres, passo pano para toda a polêmica.😅
Brincadeira...
Spoiler alert 😅
Ih rapaz...a atriz trans é fascista? Eita. Uma Jojo Todinho hard.
Ou seja. É um filme ruim que só os cool gostam.
Não vejo nada demais nessa Karla Sofia, queriam lacrar e agora se deram mal.
Apenas 10% do valor arrecadado em doações feitas por fiéis católicos ao Vaticano é destinado à caridade, segundo uma reportagem do jornal The Wall Street Journal , então, imaginem o que acontece nessas ONGS INTERNACIONAIS COMO A USAID , MÉDICOS SEM FRONTEIRAS, GREENPEACE ETC
Que que tem a ver o c* com as calças 🤷🏼
Boicotem esse filme francês. Ninguém assiste e ninguém fatura!