Caramba pensei exatamente o mesmo, eu quando criança era muito mais sensível ainda do que sou hj, levava os bichinhos q eu encontrava na rua p cuidar sempre tive muita compaixão com as pessoas os animais, principalmente com os mais vulneráveis em fim na idade dessa criança se eu encenasse algo assim ia ficar com a mente toda ferrada.
Pensei nisso. Como é que coloca uma criança pra fazer isso?? O que acontece com a cabeça de uma criança que é estimulada a fazer esse tipo de coisa e até elogiada por fazer "direito"?
Cara, eu concordo contigo. Arte é arte, não é matadouro. A partir de quando uma pessoa ou um animal é prejudicado, pra satisfazer o seu lado "artístico", isso já deixa de ser arte. No seu caso, vc se incomodou não com a mensagem que o artista queria passar, vc se incomodou, pq tava acontecendo uma crueldade com algo indefeso ali na tela. Tanto que tu não queria mais ver o filme. Arte é expressão, arte é ilusão. É vc enganar o expectador. É fazer o expectador achar que aquilo é real(é efeitos). Quando vc vê que aquele absurdo é real, não tem mais graça.
2 года назад+166
Você foi capaz de descrever exatamente o que rolou comigo nesse filme!
Poucos filmes tiveram um efeito tão depressivo . Não consegui chegar ao fim. Fiquei mal por vários dias, até por que sou um gateiro assumido. Amo todos animais, mas os gatos tem atitudes quase humanas. Se vc é assim, não assista,para não ficar deprimido.
Vai falar isso para esquerdista, progressista, niilista defensores da arte sem limites. Estão em montes por aí. Até na grande mídia. Lembra aquele caso da menina de seis anos tocando um cara pelado na frente de todo mundo? Então, muitos defenderam.
@Guerra Cultural porra tu qr q ngm fale das coisas que nos incomodam e que estão erradas? e ele viu pq é parte do trabalho dele, não ia fazer um review pela metade
Deu pra perceber claramente o tom de "profissionalismo" desse vídeo. Diferentes dos outros vídeos em que a energia está sempre alta, os trocadilhos rolam soltos pra dar leveza para os momentos mais pesados, dessa vez você realmente não tava a fim. O simples fato de você ter gravado e postado já mostra seu comprometimento com a qualidade do seu conteúdo. Muito obrigado.
@@BVergne não, esse modelo só serve pra quando o material analisado é absurdo igual este filme, não caberia nenhuma piada em algo tão pesado e absurdo.
Que horror tantos filmes com crueldades reais. Eu tbm fico indignada, obrigada Lucas, por nao se calar diante deste caos, onde insanos ainda defendem... Minha duvida seria, como uma criança pode fazer esse tipo de cena tao cruel e supostamente real! Difícil entender.
pra mim defender os maus tratos de pessoas/animais etc, em nome da arte, é psicopatia, eu como artista acho que tudo tem limite, independente de ter sido ontem ou há mil anos atrás, pessoas que defendem esse tipo de comportamento em qualquer época é psicopata, o filme é de 94, isso foi há 28 anos atrás, é mais novo que muita gente
Lucas, vc é uma pessoa necessária na internet mano, na moral. Pessoal que defende "tudo pela arte" e que diz que "o diretor falou que..." tá só tapando o sol com a peneira mesmo e justificando o injustificável. Dopar o bicho não é justificativa, ter veterinário no set muito menos... Vc tá pistol4 e é essa a energia mesmo. Maravilhoso. Obrigada por ser real!
Estive "presente" quando os "cinéfilos" começaram a falar aquele monte de merda e ainda estou embasbacada com quanto as pessoas conseguem ser ignorantes. Não interessa se o gato estava sedado ou se tinha 15 diferentes veterinários junto, foi abuso e negligência e só se torna pior quando a cena ainda usa uma criança.
Cara, você está coberto de razão. Comecei a ver a tal cena aqui no youtube e não consegui ir até o final. Acabei de perder um amigão peludo que estava aqui em casa há 14 anos e não admito alguém fazer algo tão cruel com um bichinho indefeso.
Se pudesse dar mil likes para esse vídeo com certeza daria, opinião embasada e honesta, não precisa dizer mais nada, maltrato a animais nunca se justificará!! Obrigada Lucas!! 💚
Kleima, faço minha suas palavras, hoje em dia não existe necessidade de uso de animais para cenas violentas, não existe desculpas para esta crueldade...
Lucas, tua sensibilidade e postura falando referente a essa cena do gato me faz admirar ainda mais você e o seu canal. Eu também tenho dois gatos e machuca demais pensar no sofrimento deles. Já te acompanho há algum tempo e só tenho a te parabenizar e agradecer pela excelente qualidade do conteúdo!
Sobre o gato eu me pergunto , e se fosse uma pessoa ? Eu acho nojento a maneira com que algumas pessoas diminuem os valores dos animais, ótimo vídeo Lucas, como pai de Pet e ser vivo eu entendo perfeitamente a sua indignação
Parabéns, Lucas! Realmente nada justifica a crueldade - como você bem disse, a cena poderia muito bem não ter sido explícita, o que confirmaria a genialidade do cineasta.
eu sempre tive vontade de encarar esse filme, pelas imagens parecia ter uma atmosfera sombria que valia apena conferir, mas depois de ver tua analise e saber da cena do gato, perdi a vontade. tenho um gato e ele é meu amorzinho! mesmo se fosse qualquer outro bicho, acho desnecessario tanto no cinema quanto na arte, usar a vida de um animal pra mostrar veracidade ou buscar chocar! Prefiro a praia cheia de gato de pelucia da missa da meia noite hahhaha
Não vejo esse tipo de filme com maus tratos, HORRÍVEL, tenho seis gatos resgatados... Nem pensar em ver isso. ☹️ Não vou dar visualização para quem maltrata bichos, ele podia ter usado um bicho de pelúcia ou outro tipo de efeito...
Olha, além da questão do maltrato do gato, que eu sou contra de todo modo, como mãe de tres que sou, imagino o problema que isso não trouxe para a psiquê da atriz/menina. Parabéns pelo vídeo.
Tenho um gato que é meu companheiro de todas as horas. Já tem 11 anos e ainda gosta de brincar. Dorme comigo, debaixo do meu braço e com a cabeça apoiada em meu ombro. Nessas horas, quando vai se aconchegar, encosta seu rosto em minha bochecha como gesto de carinho. Amo esse animal e, como já disse, ele é meu companheiro de vida, mas jamais digo que sou o pai dele, pois em minha opinião não acrescenta em nada, pelo contrário. Por mais que você ame seus gatos, sentimento que tenho certeza que você possui, você não é mãe deles. Isso é uma expressão modinha, vazia e diminui demais a relação rica e compensadora que temos com nossos animais de estimação. Aliás, também me recuso a dizer "pet". É um termo chupado pelo inglês por quem quer parecer descolado e bonitinho, e não chega aos pés da definição em português. Animal de estimação é mais adequado pois exprime a estima, um sentimento de amor, respeito, apreço e amizade por outro ser vivo, acho ridícula essa substituição. Pet pra mim é o plástico usado pra fazer garrafas de refrigerante. Paz e sucesso pra você e seus gatinhos.
@@hackembacker mds olhas oq vc tá dizendo com esse textão esquisito, quem é vc pra definir oq é certo ou oq não é certo, o modo como dizem “pet” “bixo” tanto faz. Sou uma mulher que não posso dar a luz a uma criança, enfim, meu gato é sim meu filho e ponto final. Vc nada mais é doq uma pessoa vazia e que fala esquisitice pela internet. “Ama” tanto que fala essas bostas por trás de uma tela.
@@hackembacker Ah pronto, agora vai ficar cagando regra na internet de como as pessoas demonstram o amor delas pelos seus bichos de estimação! Só o que faltava mesmo!
@@alexbarros1276pai e mãe são aqueles que criam e cuidam,e não precisam ser pais biológicos daquele ser humano ou animal que ele escolheu para amar como um FILHO.
@karina lamento muito, e com sinceridade, que as circunstâncias da vida a tenham privado do privilégio da maternidade. Isto posto, se você achou meu texto ofensivo, o que não é, é porque ele a atingiu em algum sentimento ou carência que não são de minha responsabilidade e que espero que você consiga sanar. Essa angústia é sua, portanto não envolva outras pessoas. Não conheço a Samara Leonel, autora do post original, portanto não tenho motivo algum para atacá-la, o que em nenhum momento fiz. Aliás, leia melhor e sem tanto ódio no coração e verá que não estou empurrando nada goela abaixo de ninguém e explicitamente digo que é minha opinião.. Vejo que compartilhá-lo virou crime hediondo. Paz e sucesso.
Fiquei com medo de ver o vídeo porque eu tenho 9 gatos e fico muito triste com cenas assim, só de ouvir já me deu um treco esquisito no coração. Eu pulei algumas partes do video porque ai gente, da não. Absurdo. Mas parabéns pelo vídeo, sério! Muito bacana e profissional ver sua análise desse filme e principalmente dessa cena chocante!
O bom senso reina nesse canal e é por isso que eu amo. Obrigada por assistir esses filmes, avisar sobre os temas, e nos poupar disso! "Isso é cinema e não matadouro" foi do c#rlho. Que bom que você faz terapia
Eu gosto muito que o Lucas avisa sobre a questão dos animais. Obrigada, Lucas! Eu parei de ver filmes (até esses terrorzim bobo) que tem morte de doguinhos e gatos pq eu ficava dias triste.
@@vinim8009 mas o Marley, foi muito amado, feliz, morreu de velhice. Não é chocante. É triste, mas a gente tem consciência de que um dia eles vão partir.
Achei que o Lucas iria por um caminho de "frescura" e abandonou o filme por ser ruim e tedioso. Mas a reviravolta me surpreendeu e concordo que não existe explicação para 'vale tudo na arte'. Essa discussão só avalia o produto pronto e nunca o processo e os preços pagos ao longo do caminho. Parabéns pelo profissionalismo Lucas.
Só o fato de terem feito tal coisa com um gato já me enoja. Mas penso eu como ficou a cabeça da criança também... Oq falaram e o que fizeram para convence-la a fazer tamanha crueldade com um gato vivo! E onde estavam os pais dessa criança que permitiram tal abuso? Não duvido nada que também eram donos do coitado do gato. O que o ser humano não faz por dinheiro, para chocar, para 'criar um nome'... E depois se escondem no manto da 'arte'.
As pessoas que defendem a arte pela arte, acima de tudo, deveriam ser mais coerentes e se oferecerem pra participar como vítima em um slasher, ou em uma sequência de O Albergue. Claro, com a presença de médicos na cena.
Colocar um animal real nessa condição, aplaudir isso, é endossar violência que pode chegar em seres humanos... Esse tipo de coisa é motivo de reflexão moral, mas como o próprio Lucas disse de maneira magistral, assiste quem quiser, não se sinta encomodado se quiser, mas verdade seja dita isso é errado... Tem mais, sem mudar muito o assunto, a gente vê aqui no canal vários problemas com relação a abuso em cenas que mais tarde foram confirmados, pensar que com animais isso não ocorre é muita ingênuidade.
Lucas, cara, como é que tu aguenta? De verdade, eu fiquei enjoada assistindo o teu vídeo, jamais conseguiria peitar o filme. Me entristece muito que tu não tenha o reconhecimento que merece, parabéns pelo trampo ❤
Sinceramente, o filme pode ser maravilhoso, épico, emocionante, imersivo, O KR4LHO A 4, se tem violência contra animais eu já saio fora, não tenho nenhuma intenção de ver esse filme, na arte vale é o KR4LHO!!! ( Na minha opinião!)
Lucas, parabéns pelo seu posicionamento contra a violência de animais em filmes. Não liga pra esses babacas que dizem que pode tudo em nome da arte. Continue sendo essa pessoa maravilhosa que é. Sou sua fã. Beijões
Nunca me manifestei antes, mas não posso deixar de parabenizar seu talento e, mais que isso, a sua humanidade e humildade. Parabéns Lucas! Melhor canal de comentários do RUclips! E a arte não pode ser desculpa para crime.
Ei Lucas, poxa parece ter sido uma experiência bem tensa esse filme heim! Agradecemos seu compromisso conosco, excelente vídeo como sempre. Queria pedir que você falasse em algum momento sobre o filme Um Olhar no Paraíso, me impactei muito com ele recentemente.
Realmente não dá pra passar pano pra tortura, nem de seres humanos e muito menos de animais...pra mim cenas que nem essa que vc descreveu (do gatinho) são crimes registrados em vídeo e nada mais. Tinha curiosidade sobre esse filme, mas ainda bem q ví esse vídeo kkkk abracos Lucas!
Lucas,e a menina que fez a cena,ficou com trauma? Eu pessoalmente não curto vê e me incomoda bastante maus tratos à animais. Até em matadouros defendo que devia ter uma forma menos sofrível pra matá-los. Pra mim sacrifício deles só se tiverem causando mal e mesmo assim não precisaria ser na crueldade. Por falar em felinos,resgata o filme A SOMBRA E A ESCURIDÃO.
Parabéns Lucas, QUE VÍDEO INCRÍVEL. Parabéns pelo profissionalismo e pela coragem de expor sua opinião. Concordo total com você, sinceramente, o ser humano nos surpreende cada vez mais...
É aquilo que você disse, se ficar passando pano pra esse tipo de atitude, como maltratar animais, logo o pessoal vai se ver na liberdade de sair machucando animais sem nenhum pudor!! Tem que denunciar mesmo. Lembrando que os filmes snuff foram denunciados justamente por machucar realmente as pessoas, se não fosse denunciado, o pessoal ia continuar realizando isso. Estamos em tempos onde temos efeitos práticos justamente pra evitar esses tipos de atitudes, e sim, nos anos 90 já existia efeitos práticos, a questão é que a lei não conseguia alcançar esses diretores, como consegue alcançar hoje em dia, então muitos passavam impunes mesmo!!!
Admiro demais a fotografia e trilha sonora dos filmes do Béla Tarr. Quando terminei "O cavalo de Turim" fiquei uns bons minutos estarrecida e até hoje a sensação volta quando lembro de determinadas cenas.
Assisti O Tango de Satã 11 anos atrás, e lembro de na época ter gostado e rasgado seda pra ele no Filmow por conta da direção e suas cenas contemplativas, mesmo a cena do gato tendo me incomodado. Hoje, com a mentalidade que eu tenho, sendo pai de dois gatos, e defensor ferrenho da causa animal, esse filme jamais estaria nos meus favoritos ou sequer teceria elogios. Felizmente a gente evolui e amadurece certos conceitos. Não dá pra tolerar maus-tratos em nome de uma suposta arte.
Ei Lucas, você já assistiu o Beco do pesadelo? Caso já tenha visto faça um vídeo sobre, quero muito saber sua opinião sobre ele. Eu tô muito haypado com esse filme, só tô esperando sair em uma boa qualidade nos sites de torrent pra assistir.
Assistì, nao è excelente, porem gostei muito da atmosfera do filme; o estilo dos anos 1800 inicio dos 1900 è incrivel, com ambiente circensse, gotico, bizarro. Bem violento no final. Peculiar!
@@mirenepo pô sorte sua, aq na minha cidade não tem cinema, o jeito é esperar. É eu tenho ctz q é um filme espetacular mesmo, pelo elenco, o diretor, a sinopse, o trailer...
me pergunto como ficou o gato depois, se houve pelo menos cuidado com ele depois, porque mesmo ele estando sedado não impediria que ele quebrasse ou luxasse um membro. é complicado que se fosse uma pessoa o problema ficaria tão claro pra essas pessoas... e a situação da própria criança que vez a cena, como ela se sentiu fazendo isso? como ela não deve estar hoje?
@@alessandrasouza9130 concerteza o gato ta mil vezes melhor que vc... na cena demostra que ñ foi brusco, encenação e botaram ate auido de miado fingindo que era ele... serio msm que vcs ficaram chocadas com algo assim??? Se realmente tivesse maltrato a cena fosse real ja mais esse filme teria sido aprovado. Taria banido.
Lucas, você sempre manda muito bem! Parabéns pelo seu trabalho! É absurdo que tenha gente que defenda esse tipo de crime "em nome da arte". É algo inaceitável e completamente desumano.
Tem problema, sim! Covardia repugnante. Tenho um enorme respeito pelos animais e não admito esse tipo de ação mesmo ligado à Arte. Tive 4 gatos que morreram de velhice e hoje tenho uma bebê de 3 meses. Não quero nem pensar nisso.
Lucas, eu concordo totalmente com você: não tem arte que justifique uma coisa dessas. Sinceramente, sabendo disso nem tenho vontade de assistir o filme.
Tem que ser parabenizado seu trabalho, por trazer essa reflexão sobre os limites da arte além dos comentários sobre o filme. E eu acho bizarro esse lance de usar animais de vdd, principalmente quando se tem tantas alternativas pra contornar esse tipo de situação, mesmo em 1994.
PARABÉNS, acompanho teu canal já a algum tempo, sempre deixando meu like mas acredito que nunca comentei. Fiquei muito feliz pela tua atitude e teu pensamento com relação as coisas absurdas que aconteceram com o gatinho do filme, NADA justifica uma coisa dessas, para mim e acredito que para muitos isso não é arte. Tenho 5 gatinhos resgatados de maus tratos e não posso de maneira alguma cogitar ver cenas dessa natureza. Nunca verei este filme. Que bom saber que sigo um canal que vale a pena pois existe um ser humano de verdade, que é vc, por traz desse canal. Cuide bem de seus gatinhos, eles são animais maravilhosos vítima de preconceitos infundados por parte da raça humana. Ainda bem que isto está mudando e que muitos já perceberam o quanto são carinhosos, inteligentes e importantes em nossa vida. Parabéns por seu trabalho, estou sempre por aqui. Um enorme abraço.
Primeiramente gostaria de parabenizá-lo Lucas, pelo belo trabalho com o canal, pelas críticas claras e a capacidade de nos manter presos no vídeo até o final. Acredito que antigamente o cinema sem critérios permitia que fossem feitas várias coisas absurdas "em nome da arte", temos por aí vários exemplos de películas extremadamente absurdas que não convém nem citar nome aqui pra não dar mais ibope pra eles. Concordo com seu posicionamento sobre a cena do gato, mas além da questão do animal, me pergunto que tipo de apoio psicológico é dado á uma criança prestes a fazer uma cena assim. Na psicologia, tortura animal é um sério indício de psicopatia. Se o diretor foi capaz de fazer tal cena com um animal, (mesmo diante da ética imaginaria dele), acha que ele se preocuparia com psicológico dessa criança?
Minha Opinião: Tirando a parte do gato, o filme em si foi muito bom, não precisava ter a cena do gato para o filme mostrar os infernos astrais de cada personagem. A ideia do Béla Tarr em produzir um longa tão longo assim foi mostrar literalmente/metaforicamente aqueles personagens estão dançando tango com o Satã mesmo, no sentido de estarem no inferno mesmo que em vida e o tango que o Satã estava proporcionando a eles era uma forma de alívio mesmo que fosse um forma falsa de aliviar aquelas almas condenadas a ficarem sem esperança, sem amor próprio e para com os outros, seria como se eles vivessem numa espécie de Limbo Infernal só esperando para serem resgatados para o paraíso ou ficar definitivamente no inferno. O personagem que retorna para meio que "salvar" os condenados, pode se ter duas interpretações para isso: 1 - Realmente ele está ali para salvar eles como se fosse um "anjo" mas um anjo mercenário que se apossa de todos o dinheiro deles como uma forma de controlar eles. 2 - Ou simplesmente é o Satã fazendo com que eles novamente entre para o Tango, uma vez que o fato deles irem para um novo lugar para tentar uma nova vida, não passe de um plano dele para mantê-los naquele inferno mantendo assim o circulo de penitência e sofrimento mostrando que não precisa morrer para saber se existe céu ou inferno.
Ai Lucas, em primeiro lugar eu não tankaria um filme de 7 horas de duração. E ainda mais com essa cena do gato... Me deu uma tristeza tão grande te ouvindo falar disso porque todo mundo sabe o quanto maus tratos mexem contigo (deviam mexer com qualquer pessoa né, mas infelizmente bom senso e caráter estão em falta), ao mesmo tempo em que bateu uma raiva! Às vezes dá vontade de pegar esse diretor e essa galerinha que defende tudo pela arte e sentar a tamanca! É DESUMANO. Eu me pergunto como a moça que fez a criança deve estar agora, como ficou o psicológico dela. Aliás, como ela conseguiu fazer aquela cena?? Imagine a cabeça, o trauma. Parabéns por ser tão sensato, pelo posicionamento e por não se calar diante desses absurdos. Depois de assistir essa barbárie e ainda vir fazer uma resenha, eu só tenho a te agradecer por ser um profissional maravilhoso. Fica bem, te mando todas as energias positivas.
*Meus amigos e Lucas, eu ainda nem vi o filme e já vi nos comentários que maltrataram de verdade um animal no filme emo me da da tal "arte" e que este tem mais de 7 horas de duração!! Nossa, gente, nem vou perder o meu tempo para ver este filme!! Enfim, obrigado pelo aviso, Lucas e amigos e, pela 1ª vez, vou ver o video com spoilers, já que nem vou ver mesmo este filme pelos motivos anteriormente explicados, por mim, Lucas e pessoal!! Fim!! 🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔😓😓😑😑😑😑🙄🙄[~J~]*
Primeira vez que vi um filme te incomodar Man. Tô começando a acompanhar agora e realmente esse filme é bruto, na época eu maratonei com uma ex namorada e essa cena do gato eu pulei, eu fiquei revoltado com isso e para mim o filme todo perdeu a graça a partir desse momento, concordo e muitoo que o terror não está apenas em mostrar, ele poderia ter deixado subentendido, algo desfocado com um boneco e talz, mas preferiu fazer mal a um animal. Tenso, concordo e muito contigo bro
Tem ali uma criança de verdade machucando um animal de verdade, são duas insanidades unidas em uma e ainda tem gente atropelada o suficiente pra defender, o ser humano sempre se mostra incrivelmente nojento. Agradeço a responsabilidade e o cuidado ao falar desse filme!
Mas, temos que lembrar que no livro a cena é muito forte, a menina é doente mental. O irmão é um mau caráter e a menina se mata. Esse livro é muito difícil de ler. O diretor segue o livro. Mas eu amei o livro.
Eu sofri só em ouvir o Lucas falando sobre a cena, jamais conseguiria assistir algo assim... NADA justifica tamanha crueldade, isso é um absurdo. A arte não precisa disso para emocionar/impactar o público, nada justifica um crime tão cruel como esse. Parabéns Lucas! Obrigada por dizer e demonstrar exatamente o que nós amantes/defensores dos animais sentimentos e pensamos.
Mandou a real Lucas, arte é uma coisa, expor a dor e maus tratos reias uma pessoa ou animal, já estrapola o limite do bom senso, apoio às suas palavras até o fim!
Mano, infelizmente as pessoas acreditam que os animais estão aqui para nossa objetificação! Independente se seja gato, cão, vaca, boi, independente! São seres sencientes que estão aqui para seus próprios propósitos. E eu admiro muito seu posicionamento sobre crueldade animal quando você expõem explicitamente no seu canal, isso é tão importante quanto se posicionar por outras opressões no caso humanas. Além do mais, colocar uma criança (inocente para fazer essa cena com outro ser também inocente como uma criança ou até mais, é de tamanha crueldade MESMO). Não tem como defender mais crueldade animal, como não aceitamos outras formas de opressões, o que apoiamos fala muito sobre nossa ética e nossa percepção de empatia com o próximo. É isso aí lucas, se posicione sempre! 🖤💚
queria que alguém fizesse as mesmas considerações sobre Goddard, que ainda hoje há quem considere esse debilóide um genio, mas que também filmava animais sendo estripados just for fun.
eu amo filmes de terror, a maioria dos que assisti é pq gostei do vídeo e conheci pelo refúgio cult. se tem maus tratos aos animais, sendo verossímil ou não, não vejo. parabéns pela postura e por nos antecipar esse tipo de informações.
Parabéns pela seriedade da análise, Lucas. Terminei o vídeo ainda sem decidir se verei esse filme, gosto de plano-sequência e de me desafiar com obras desconfortáveis, mas crueldade real é outra história.
Mais um vídeo louvável e extremamente necessário, Lucas, meus mais sinceros parabéns. Em minha humilde opinião enquanto um apreciador de tais obras, creio que esse vídeo levanta um debate necessário, que por comentários megalomaníacos e doentios sobre o uso da violência extrema (ainda mais com animais) enquanto forma de expressão da arte, fazem surgir um contraponto que nem deveria existir até porque é impensável você espancar um animal apenas para satisfazer seu ego de apresentação da obra cinematográfica. Mesmo que muitos argumentem que a definição de ''arte'' é ampla e ambígua, é necessário um limite que se mantenha naquilo que não interfira na integridade real do bem estar de um ser humano e de um animal.
Certa vez, quando eu era criança, li uma noticia de um "artista" que amarrou um cachorro de rua sem comida e água em uma exposição de artes e ele ficou ali até a morte. houve uma retratação da diretora da galeria dizendo que o animal havia fugido do pátio após 3 dias de exposição, e também quem disse que ele morreu ali mesmo. Fato é que o animal era de situação de rua, magro e claramente adoentado, foi amarrado durante horas sem comida ou água. Me chocou muito na época, e claramente esse tipo de coisa não se faz com um ser vivo, é desumano.
Voce é incrivel! obrigada por se pronunciar dessa forma...precisamos mesmo falar a respeito e nao facilitar absolutamente nada referente a esse tipo de comportamento. Maus tratos é crime e ponto final!
Por ter a posição que tens e ter visto toda tua fala e preocupação que sou tua fã e me orgulho de teu trabalho! Não perco nenhum vídeo teu! Inclusive ti recomendo a todos que curtem filmes como eu!
Eu não assisti o vídeo. Parei no momento que você avisou sobre ser sensível! Mas, com certeza, vou assistir outros do canal. E deixei o like para fortalecer.. Você é 10 Lucas!!
Ótimo vídeo, Lucas, você expressou muito bem sua posição e demonstrou que realmente a arte não justifica crueldade. Eu, que atuo, sei como certos diretores despreparados (ou que simplesmente não se importam) colocam sua suposta "revelação artística" à frente do bem estar dos envolvidos, tanto de animais, quanto de pessoas. Maus tratos desse tipo nunca deveriam ser permitidos, ainda mais quando se trata de arte. Fico pensando também como foi para esse menina, que em uma situação de vulnerabilidade, teve que, provavelmente, obedecer o diretor e pode sofrer até hoje consequências desse ato. Esse tipo de produção pode acabar gerando muito mais coisas negativas do que positivas, o pior de tudo é que ainda tem pseudo-intelectuais que colocam esse tipo de diretor no pedestal, mesmo sabendo de todas as crueldades feitas.
Pior q isso acontece quanta criança ai mata bicho e o povo fala "ah nn, tadinho é criança" se a atriz tivesse feito isso espontaneamente e eles filmado, provavelmente ninguém ia ligar, iam falar q tava td certo e até achar "fofo" pq acham q só adulto sabe distinguir certo e errado.....
Mds 7 hras de duração, n assisto nem podcast com essa duração sem me perder, imagina fazer um roteiro pra vídeo 😳 Parabéns pela dedicação Lucas, não é pra qualquer um fazer vídeos com qualidade e tanta dedicação!
Concordo plenamente com tudo o que você disse e eu não poderia me colocar de maneira melhor. Além de tudo a admiração por seu profissionalismo ao comentar sobre isso. Não importa com o que alguns dizem, não vale tudo pela arte.
Ainda precisamos avançar muito na defesa da vida humana e dos animais no Brasil. Mas algo assim não fazemos aqui sem punição. A gente precisa avançar em civilidade, mas nesse aspecto estamos muito mais avançados que muitos países.
Na semana que uma "pessoa" ameaça os funcionários da Anvisa por fazerem bem o seu trabalho, enforcando o próprio cachorro e matando o animal em frente à câmera pra dizer: "-Isso é o que vai acontecer com vocês se vacinarem as crianças" nada mais me surpreende. Creio que há uma diferença enorme em se alimentar de animais e torturar animais por esporte ou em nome da arte. Ainda que continuarmos a nos alimentar de animais continue sendo uma gigantesca contradição da nossa espécie, a uma enorme diferença entre ambas.
Porque nos alimentarmos de animais seria uma contradição? Somos onívoros por natureza. Negar o consumo de carne é seu direito, mas não é incongruente da parte de outros escolherem consumir carne.
Será que pegaram esse lixo que fez isso com o próprio cachorro? É um raro caso em que sou a favor do linchamento. Daqui a pouco esse chorume vai fazer com uma criança o que fez com o cachorro.
Obrigada por ser coerente e avisar sobre os maus tratos com animais pois assim como eu tenho certeza que outras pessoas aqui também tem essa sensibilidade e ser exposto a isso é extremamente difícil e causa mau estar!
Se tudo é valido pela arte, onde vamos parar? Totalmente sem necessidade, igual pink flamingos, nunca assisti nem tenho vontade, bons artistas conseguem ótimos resultados sem machucar nenhum ser vivo.
Parabéns Lucas, é exatamente isso: nada justifica! E você foi extremamente profissional e brilhante ao trazer isso para a discussão. Deve ter sido bem difícil pra você, como creio que é para as pessoas que tem senso né, e deve ter sido doloroso de ver e analisar cada detalhe (e sim, o gato com certeza foi maltratado gente), mas vc viu como é importante trazermos esses tópicos para a conversa. A arte é linda, muitas vezes é feita para incomodar e tirar a gente do conforto mesmo, mas é preciso falar sobre limites, sobre certo e errado com o Outro, seja humano ou animal. Muita gente trata o animal como uma coisa, pelo amor de Deus gente, é uma vida! Nós não somos melhores que ninguém, nem melhores que os animais (eles inclusive são bem melhores q nós viu). Parabéns de verdade Lucas, arrasou demais!
@@mirenepo haha eu sei eu também achei isso no começo, mas pelo menos no meu ponto de vista, o filme consegue entregar mais do que isso, como críticas e acho que o monstro ele é uma metáfora, mas não tenho certeza
Eu fiquei curiosa, pq nunca tinha visto falar em um filme tão longo!! De 3 a 4 hs já assisti vários, mas sete hs?? Com uma temática dessas, pesadas, eu levaria uns 7 dias ou 12 dias, um capítulo por dia, para ter tempo de assimilar os acontecimentos! Mas, apesar de ter ficado curiosa, não assistiria! Escuro e melancólico, me deixaria bem depressiva!! Mas 👏👏👏👏👏👏👏pra ti Lucas, pela persistência e pela crítica. Nós, que amamos cinema, precisamos de pessoas como vc, que nos preparem para assistir ou não, um filme desses. Obrigada pela tua dedicação e paciência! Sempre tem a parte poética da coisa toda, cabe à cada um de nós, ter a sensibilidade de entender e decidir assistir ou não! Abraço.
Lucas modo revolts e com total razão 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 muito obrigado Lucas pela tua opinião, pela postura! É maravilhoso poder contar com pessoas com bom senso, que que não passam pano pra violência, de forma nenhuma e contra qualquer forma de vida! Já admirava agora mais ainda ❤
Pra quem quiser ler o livro do Laszlo Krasznahorkai, tem em português disponível para compra no site da Livraria da Travessa (bem mais barato do que na Amazon). Fica a dica.
Cara que vídeo, que sensibilidade pra falar de um assunto assim, você é incrível nos comentários e nas críticas de cada filme, parabéns pelo profissionalismo! Mais que uma inscrita, sou admiradora do seu trabalho!
Não só pelo gato, que já é algo horrível, mas colocar uma criança fazer isso com o gato é algo totalmente desumano.
o cara deveria mostrar q o gato tava vivo na epoca do filme
Caramba pensei exatamente o mesmo, eu quando criança era muito mais sensível ainda do que sou hj, levava os bichinhos q eu encontrava na rua p cuidar sempre tive muita compaixão com as pessoas os animais, principalmente com os mais vulneráveis em fim na idade dessa criança se eu encenasse algo assim ia ficar com a mente toda ferrada.
Pensei nisso tmb, o efeito psicológico q isso deve ter tido na menina. Terrível!
@@Imbroglione171 E como saber q é o mesmo gato ? Ele poderia pegar um outro gato parecido e pronto. A dúvida permaneceria.
Pensei nisso. Como é que coloca uma criança pra fazer isso?? O que acontece com a cabeça de uma criança que é estimulada a fazer esse tipo de coisa e até elogiada por fazer "direito"?
Cara, eu concordo contigo. Arte é arte, não é matadouro.
A partir de quando uma pessoa ou um animal é prejudicado, pra satisfazer o seu lado "artístico", isso já deixa de ser arte. No seu caso, vc se incomodou não com a mensagem que o artista queria passar, vc se incomodou, pq tava acontecendo uma crueldade com algo indefeso ali na tela. Tanto que tu não queria mais ver o filme. Arte é expressão, arte é ilusão. É vc enganar o expectador. É fazer o expectador achar que aquilo é real(é efeitos). Quando vc vê que aquele absurdo é real, não tem mais graça.
Você foi capaz de descrever exatamente o que rolou comigo nesse filme!
Perfeito seu comentário 👏👏
Interpretou meu pensamento
@ nossa 😯😯😯😯
Poucos filmes tiveram um efeito tão depressivo . Não consegui chegar ao fim. Fiquei mal por vários dias, até por que sou um gateiro assumido. Amo todos animais, mas os gatos tem atitudes quase humanas. Se vc é assim, não assista,para não ficar deprimido.
A arte não é e nem pode ser usada como desculpa para se cometer um crime. Simples assim. Parabéns pela postura, Lucas!
👏🏻👏🏻👏🏻
Vai falar isso para esquerdista, progressista, niilista defensores da arte sem limites. Estão em montes por aí. Até na grande mídia. Lembra aquele caso da menina de seis anos tocando um cara pelado na frente de todo mundo? Então, muitos defenderam.
@Guerra Cultural é uma crítica pra criticar algo precisa conhecer afundo
Exato 👏👏👏
@Guerra Cultural porra tu qr q ngm fale das coisas que nos incomodam e que estão erradas? e ele viu pq é parte do trabalho dele, não ia fazer um review pela metade
Deu pra perceber claramente o tom de "profissionalismo" desse vídeo.
Diferentes dos outros vídeos em que a energia está sempre alta, os trocadilhos rolam soltos pra dar leveza para os momentos mais pesados, dessa vez você realmente não tava a fim.
O simples fato de você ter gravado e postado já mostra seu comprometimento com a qualidade do seu conteúdo. Muito obrigado.
Disse tudo!! 👍🏽
Exatamente, fico pensando o quanto ele teve que ter estômago pra aguentar a cena
esse modelo sem palhaçada é melhor
@@BVergne não, esse modelo só serve pra quando o material analisado é absurdo igual este filme, não caberia nenhuma piada em algo tão pesado e absurdo.
Que horror tantos filmes com crueldades reais. Eu tbm fico indignada, obrigada Lucas, por nao se calar diante deste caos, onde insanos ainda defendem... Minha duvida seria, como uma criança pode fazer esse tipo de cena tao cruel e supostamente real! Difícil entender.
Colocaram a criança, ela não ia entender mesmo… é difícil isso
pra mim defender os maus tratos de pessoas/animais etc, em nome da arte, é psicopatia, eu como artista acho que tudo tem limite, independente de ter sido ontem ou há mil anos atrás, pessoas que defendem esse tipo de comportamento em qualquer época é psicopata, o filme é de 94, isso foi há 28 anos atrás, é mais novo que muita gente
Eu normalmente erro muito pro lado de dar liberdade pro artista, mas no final das contas, ética e empatia existem. Além do mais amo gatos e animais
Lucas, vc é uma pessoa necessária na internet mano, na moral. Pessoal que defende "tudo pela arte" e que diz que "o diretor falou que..." tá só tapando o sol com a peneira mesmo e justificando o injustificável.
Dopar o bicho não é justificativa, ter veterinário no set muito menos...
Vc tá pistol4 e é essa a energia mesmo. Maravilhoso.
Obrigada por ser real!
tchana nana nana nana nana nana nana nana BATMAN!!!!!
@@brunocolucci3756 HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Estive "presente" quando os "cinéfilos" começaram a falar aquele monte de merda e ainda estou embasbacada com quanto as pessoas conseguem ser ignorantes. Não interessa se o gato estava sedado ou se tinha 15 diferentes veterinários junto, foi abuso e negligência e só se torna pior quando a cena ainda usa uma criança.
Cara, você está coberto de razão. Comecei a ver a tal cena aqui no youtube e não consegui ir até o final. Acabei de perder um amigão peludo que estava aqui em casa há 14 anos e não admito alguém fazer algo tão cruel com um bichinho indefeso.
Meus pêsames pela morte do seu amigo. Perdi um de 4 patas nesse ano de 2021 também. É muito triste.
Achei nd dms.. sei nem se vi a mesma cena a vcs estão falando msm
gay
Se pudesse dar mil likes para esse vídeo com certeza daria, opinião embasada e honesta, não precisa dizer mais nada, maltrato a animais nunca se justificará!! Obrigada Lucas!! 💚
Kleima, faço minha suas palavras, hoje em dia não existe necessidade de uso de animais para cenas violentas, não existe desculpas para esta crueldade...
Só o maltrato ao animal e o crime por colocar uma criança de onze anos a praticar este crime ?
Foram 2 crimes nesta cena e ninguém fala nada
@@claudioborges4999 segundo essa galera o animal é sagrado, já a criança....
@@dionrossi3702 Sagrado aqui é aquele que está sem defesas contra a crueldade do outro.
@@lucifisher136 kkk
Lucas, tua sensibilidade e postura falando referente a essa cena do gato me faz admirar ainda mais você e o seu canal. Eu também tenho dois gatos e machuca demais pensar no sofrimento deles. Já te acompanho há algum tempo e só tenho a te parabenizar e agradecer pela excelente qualidade do conteúdo!
Sobre o gato eu me pergunto , e se fosse uma pessoa ? Eu acho nojento a maneira com que algumas pessoas diminuem os valores dos animais, ótimo vídeo Lucas, como pai de Pet e ser vivo eu entendo perfeitamente a sua indignação
Pai de pet? 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
"Pai de pet e de ser vivo."
Chegamos no fim dos tempos mesmo.
@@marcelo80br quando se tem um animai e voce cuida dele ele faz parte da familia e qual o problema dele falar isso
@@2pakss1 são pessoas totalmente sem empatia. Esse tipo de pessoa é o que me dá mais medo.
@@alexbarros1276 O nível dele é de amor respeito ao ser vivo ,o seu nível é deprimente e desrespeito
“Você ai mesmo. Você é ridículo.”
Parabéns ❤️ Cada dia mais satisfeita com o canal e com a postura do Lucas!
O minimo que eu espero de um filme de tango, é ter o Antonio Bandeiras, e nem isso teve
Kkk né
Faltou essa visão Rogerinho kkkkk
Me vejo obrigado a concordar com o palestrinha
Eu ri KKKKKKK
Mas teve satã
Parabéns, Lucas! Realmente nada justifica a crueldade - como você bem disse, a cena poderia muito bem não ter sido explícita, o que confirmaria a genialidade do cineasta.
eu sempre tive vontade de encarar esse filme, pelas imagens parecia ter uma atmosfera sombria que valia apena conferir, mas depois de ver tua analise e saber da cena do gato, perdi a vontade. tenho um gato e ele é meu amorzinho! mesmo se fosse qualquer outro bicho, acho desnecessario tanto no cinema quanto na arte, usar a vida de um animal pra mostrar veracidade ou buscar chocar!
Prefiro a praia cheia de gato de pelucia da missa da meia noite hahhaha
Sim, se vc é artista, use seus dons artísticos pra maquiar as coisas e convencer a gente.
Fds
Não vejo esse tipo de filme com maus tratos, HORRÍVEL, tenho seis gatos resgatados...
Nem pensar em ver isso. ☹️
Não vou dar visualização para quem maltrata bichos, ele podia ter usado um bicho de pelúcia ou outro tipo de efeito...
Quando me perguntam pq gosto do Lucas …. Tá aí profissional e um ser humano incrível sobre tudo
Olha, além da questão do maltrato do gato, que eu sou contra de todo modo, como mãe de tres que sou, imagino o problema que isso não trouxe para a psiquê da atriz/menina. Parabéns pelo vídeo.
Tenho um gato que é meu companheiro de todas as horas. Já tem 11 anos e ainda gosta de brincar. Dorme comigo, debaixo do meu braço e com a cabeça apoiada em meu ombro. Nessas horas, quando vai se aconchegar, encosta seu rosto em minha bochecha como gesto de carinho.
Amo esse animal e, como já disse, ele é meu companheiro de vida, mas jamais digo que sou o pai dele, pois em minha opinião não acrescenta em nada, pelo contrário.
Por mais que você ame seus gatos, sentimento que tenho certeza que você possui, você não é mãe deles. Isso é uma expressão modinha, vazia e diminui demais a relação rica e compensadora que temos com nossos animais de estimação.
Aliás, também me recuso a dizer "pet". É um termo chupado pelo inglês por quem quer parecer descolado e bonitinho, e não chega aos pés da definição em português. Animal de estimação é mais adequado pois exprime a estima, um sentimento de amor, respeito, apreço e amizade por outro ser vivo, acho ridícula essa substituição. Pet pra mim é o plástico usado pra fazer garrafas de refrigerante.
Paz e sucesso pra você e seus gatinhos.
@@hackembacker mds olhas oq vc tá dizendo com esse textão esquisito, quem é vc pra definir oq é certo ou oq não é certo, o modo como dizem “pet” “bixo” tanto faz. Sou uma mulher que não posso dar a luz a uma criança, enfim, meu gato é sim meu filho e ponto final. Vc nada mais é doq uma pessoa vazia e que fala esquisitice pela internet. “Ama” tanto que fala essas bostas por trás de uma tela.
@@hackembacker Ah pronto, agora vai ficar cagando regra na internet de como as pessoas demonstram o amor delas pelos seus bichos de estimação! Só o que faltava mesmo!
@@alexbarros1276pai e mãe são aqueles que criam e cuidam,e não precisam ser pais biológicos daquele ser humano ou animal que ele escolheu para amar como um FILHO.
@karina lamento muito, e com sinceridade, que as circunstâncias da vida a tenham privado do privilégio da maternidade.
Isto posto, se você achou meu texto ofensivo, o que não é, é porque ele a atingiu em algum sentimento ou carência que não são de minha responsabilidade e que espero que você consiga sanar. Essa angústia é sua, portanto não envolva outras pessoas.
Não conheço a Samara Leonel, autora do post original, portanto não tenho motivo algum para atacá-la, o que em nenhum momento fiz. Aliás, leia melhor e sem tanto ódio no coração e verá que não estou empurrando nada goela abaixo de ninguém e explicitamente digo que é minha opinião.. Vejo que compartilhá-lo virou crime hediondo.
Paz e sucesso.
Fiquei com medo de ver o vídeo porque eu tenho 9 gatos e fico muito triste com cenas assim, só de ouvir já me deu um treco esquisito no coração. Eu pulei algumas partes do video porque ai gente, da não. Absurdo. Mas parabéns pelo vídeo, sério! Muito bacana e profissional ver sua análise desse filme e principalmente dessa cena chocante!
O bom senso reina nesse canal e é por isso que eu amo. Obrigada por assistir esses filmes, avisar sobre os temas, e nos poupar disso! "Isso é cinema e não matadouro" foi do c#rlho. Que bom que você faz terapia
Eu vi o filme o cavalo de turim desse diretor, e adorei. Ia ver esse também mas com essa história do gato ficou difícil.
É o do Nietzsche?
@@amaralmilhomem6138 claro
O Cavalo de Turim é pra mim um filme de terror, o desespero e a angústia são palpáveis!
@@mackenaborges9463 verdade
O filme eu posso até pensar se vou assistir ou não, já parar de assistir seu vídeo está fora de questão, Lucas! Parabéns pelo trabalho!
15:34 - Aquele momento em que o Lucas deixa a parte relativamente à 7ª Arte e dá uma lição pra vida! Valeu Lucas! Abraço 🇵🇹
Eu gosto muito que o Lucas avisa sobre a questão dos animais. Obrigada, Lucas! Eu parei de ver filmes (até esses terrorzim bobo) que tem morte de doguinhos e gatos pq eu ficava dias triste.
Evite assistir Marley
@@vinim8009 mas o Marley, foi muito amado, feliz, morreu de velhice. Não é chocante. É triste, mas a gente tem consciência de que um dia eles vão partir.
Achei que o Lucas iria por um caminho de "frescura" e abandonou o filme por ser ruim e tedioso. Mas a reviravolta me surpreendeu e concordo que não existe explicação para 'vale tudo na arte'. Essa discussão só avalia o produto pronto e nunca o processo e os preços pagos ao longo do caminho. Parabéns pelo profissionalismo Lucas.
Seus comentários são extremamente coerentes e de muito profissionalismo. Parabéns! !!
Só o fato de terem feito tal coisa com um gato já me enoja. Mas penso eu como ficou a cabeça da criança também... Oq falaram e o que fizeram para convence-la a fazer tamanha crueldade com um gato vivo! E onde estavam os pais dessa criança que permitiram tal abuso? Não duvido nada que também eram donos do coitado do gato.
O que o ser humano não faz por dinheiro, para chocar, para 'criar um nome'...
E depois se escondem no manto da 'arte'.
Gato tem q morrer msmo
As pessoas que defendem a arte pela arte, acima de tudo, deveriam ser mais coerentes e se oferecerem pra participar como vítima em um slasher, ou em uma sequência de O Albergue. Claro, com a presença de médicos na cena.
Exatamente. Fácil defender a "arte pela arte" quando quem está sofrendo é o outro.
E anestésicos claro😒
Colocar um animal real nessa condição, aplaudir isso, é endossar violência que pode chegar em seres humanos... Esse tipo de coisa é motivo de reflexão moral, mas como o próprio Lucas disse de maneira magistral, assiste quem quiser, não se sinta encomodado se quiser, mas verdade seja dita isso é errado... Tem mais, sem mudar muito o assunto, a gente vê aqui no canal vários problemas com relação a abuso em cenas que mais tarde foram confirmados, pensar que com animais isso não ocorre é muita ingênuidade.
filmes com 3hs eu já assisto parcelado, imagine 7hs kkkk
Lucas, cara, como é que tu aguenta? De verdade, eu fiquei enjoada assistindo o teu vídeo, jamais conseguiria peitar o filme. Me entristece muito que tu não tenha o reconhecimento que merece, parabéns pelo trampo ❤
O melhor canal sobre cinema. Sigo a pelo menos 3 anos❤
Sinceramente, o filme pode ser maravilhoso, épico, emocionante, imersivo, O KR4LHO A 4, se tem violência contra animais eu já saio fora, não tenho nenhuma intenção de ver esse filme, na arte vale é o KR4LHO!!! ( Na minha opinião!)
Lucas, parabéns pelo seu posicionamento contra a violência de animais em filmes. Não liga pra esses babacas que dizem que pode tudo em nome da arte. Continue sendo essa pessoa maravilhosa que é. Sou sua fã. Beijões
Nunca me manifestei antes, mas não posso deixar de parabenizar seu talento e, mais que isso, a sua humanidade e humildade. Parabéns Lucas! Melhor canal de comentários do RUclips! E a arte não pode ser desculpa para crime.
Lucas, você é foda demais! Orgulho em fazer parte da família Refúgio Cult.
Ei Lucas, poxa parece ter sido uma experiência bem tensa esse filme heim! Agradecemos seu compromisso conosco, excelente vídeo como sempre. Queria pedir que você falasse em algum momento sobre o filme Um Olhar no Paraíso, me impactei muito com ele recentemente.
Realmente não dá pra passar pano pra tortura, nem de seres humanos e muito menos de animais...pra mim cenas que nem essa que vc descreveu (do gatinho) são crimes registrados em vídeo e nada mais. Tinha curiosidade sobre esse filme, mas ainda bem q ví esse vídeo kkkk abracos Lucas!
Lucas,e a menina que fez a cena,ficou com trauma? Eu pessoalmente não curto vê e me incomoda bastante maus tratos à animais. Até em matadouros defendo que devia ter uma forma menos sofrível pra matá-los. Pra mim sacrifício deles só se tiverem causando mal e mesmo assim não precisaria ser na crueldade. Por falar em felinos,resgata o filme A SOMBRA E A ESCURIDÃO.
Parabéns Lucas, QUE VÍDEO INCRÍVEL. Parabéns pelo profissionalismo e pela coragem de expor sua opinião. Concordo total com você, sinceramente, o ser humano nos surpreende cada vez mais...
Ótimo vídeo. Lucas, seria legal você fazer mais uma lista de filmes sul coreanos.
É aquilo que você disse, se ficar passando pano pra esse tipo de atitude, como maltratar animais, logo o pessoal vai se ver na liberdade de sair machucando animais sem nenhum pudor!! Tem que denunciar mesmo.
Lembrando que os filmes snuff foram denunciados justamente por machucar realmente as pessoas, se não fosse denunciado, o pessoal ia continuar realizando isso.
Estamos em tempos onde temos efeitos práticos justamente pra evitar esses tipos de atitudes, e sim, nos anos 90 já existia efeitos práticos, a questão é que a lei não conseguia alcançar esses diretores, como consegue alcançar hoje em dia, então muitos passavam impunes mesmo!!!
Admiro demais a fotografia e trilha sonora dos filmes do Béla Tarr. Quando terminei "O cavalo de Turim" fiquei uns bons minutos estarrecida e até hoje a sensação volta quando lembro de determinadas cenas.
Assisti O Tango de Satã 11 anos atrás, e lembro de na época ter gostado e rasgado seda pra ele no Filmow por conta da direção e suas cenas contemplativas, mesmo a cena do gato tendo me incomodado. Hoje, com a mentalidade que eu tenho, sendo pai de dois gatos, e defensor ferrenho da causa animal, esse filme jamais estaria nos meus favoritos ou sequer teceria elogios. Felizmente a gente evolui e amadurece certos conceitos. Não dá pra tolerar maus-tratos em nome de uma suposta arte.
A gente amadurece com o tempo
Pai de dois gatos,amei
Oq acontece no filme, fico extremamente mal com isso então não sei se devo ver o video
Pai de gato kkkkkkkkkkk
Que bom que muitas pessoas mudam❤ parabéns pelos pets e por defender a causa animal.
Ei Lucas, você já assistiu o Beco do pesadelo? Caso já tenha visto faça um vídeo sobre, quero muito saber sua opinião sobre ele. Eu tô muito haypado com esse filme, só tô esperando sair em uma boa qualidade nos sites de torrent pra assistir.
Assistì, nao è excelente, porem gostei muito da atmosfera do filme; o estilo dos anos 1800 inicio dos 1900 è incrivel, com ambiente circensse, gotico, bizarro. Bem violento no final. Peculiar!
@@mirenepo pô sorte sua, aq na minha cidade não tem cinema, o jeito é esperar. É eu tenho ctz q é um filme espetacular mesmo, pelo elenco, o diretor, a sinopse, o trailer...
@@Cortescurtos76 pois è amigo, vdd, eu moro nos USA, por isso dou sorte de conseguir ver...abraçao!
me pergunto como ficou o gato depois, se houve pelo menos cuidado com ele depois, porque mesmo ele estando sedado não impediria que ele quebrasse ou luxasse um membro. é complicado que se fosse uma pessoa o problema ficaria tão claro pra essas pessoas...
e a situação da própria criança que vez a cena, como ela se sentiu fazendo isso? como ela não deve estar hoje?
Com certeza o gato morreu
@@alessandrasouza9130 concerteza o gato ta mil vezes melhor que vc... na cena demostra que ñ foi brusco, encenação e botaram ate auido de miado fingindo que era ele... serio msm que vcs ficaram chocadas com algo assim??? Se realmente tivesse maltrato a cena fosse real ja mais esse filme teria sido aprovado. Taria banido.
Lucas, você sempre manda muito bem! Parabéns pelo seu trabalho! É absurdo que tenha gente que defenda esse tipo de crime "em nome da arte". É algo inaceitável e completamente desumano.
Tem problema, sim! Covardia repugnante. Tenho um enorme respeito pelos animais e não admito esse tipo de ação mesmo ligado à Arte. Tive 4 gatos que morreram de velhice e hoje tenho uma bebê de 3 meses. Não quero nem pensar nisso.
Adoro cheiro de peixe 😍😍😍😋😋😋😋
Lucas, eu concordo totalmente com você: não tem arte que justifique uma coisa dessas. Sinceramente, sabendo disso nem tenho vontade de assistir o filme.
Lucas, gostaria muito que você fizesse um vídeo falando de "O pássaro pintado".
Amo o canal, assisto a todos os vídeos. 🧡💛
Tem que ser parabenizado seu trabalho, por trazer essa reflexão sobre os limites da arte além dos comentários sobre o filme. E eu acho bizarro esse lance de usar animais de vdd, principalmente quando se tem tantas alternativas pra contornar esse tipo de situação, mesmo em 1994.
PARABÉNS, acompanho teu canal já a algum tempo, sempre deixando meu like mas acredito que nunca comentei.
Fiquei muito feliz pela tua atitude e teu pensamento com relação as coisas absurdas que aconteceram com o gatinho do filme, NADA justifica uma coisa dessas, para mim e acredito que para muitos isso não é arte.
Tenho 5 gatinhos resgatados de maus tratos e não posso de maneira alguma cogitar ver cenas dessa natureza. Nunca verei este filme.
Que bom saber que sigo um canal que vale a pena pois existe um ser humano de verdade, que é vc, por traz desse canal.
Cuide bem de seus gatinhos, eles são animais maravilhosos vítima de preconceitos infundados por parte da raça humana.
Ainda bem que isto está mudando e que muitos já perceberam o quanto são carinhosos, inteligentes e importantes em nossa vida.
Parabéns por seu trabalho, estou sempre por aqui. Um enorme abraço.
Primeiramente gostaria de parabenizá-lo Lucas, pelo belo trabalho com o canal, pelas críticas claras e a capacidade de nos manter presos no vídeo até o final.
Acredito que antigamente o cinema sem critérios permitia que fossem feitas várias coisas absurdas "em nome da arte", temos por aí vários exemplos de películas extremadamente absurdas que não convém nem citar nome aqui pra não dar mais ibope pra eles. Concordo com seu posicionamento sobre a cena do gato, mas além da questão do animal, me pergunto que tipo de apoio psicológico é dado á uma criança prestes a fazer uma cena assim.
Na psicologia, tortura animal é um sério indício de psicopatia.
Se o diretor foi capaz de fazer tal cena com um animal, (mesmo diante da ética imaginaria dele), acha que ele se preocuparia com psicológico dessa criança?
Minha Opinião: Tirando a parte do gato, o filme em si foi muito bom, não precisava ter a cena do gato para o filme mostrar os infernos astrais de cada personagem. A ideia do Béla Tarr em produzir um longa tão longo assim foi mostrar literalmente/metaforicamente aqueles personagens estão dançando tango com o Satã mesmo, no sentido de estarem no inferno mesmo que em vida e o tango que o Satã estava proporcionando a eles era uma forma de alívio mesmo que fosse um forma falsa de aliviar aquelas almas condenadas a ficarem sem esperança, sem amor próprio e para com os outros, seria como se eles vivessem numa espécie de Limbo Infernal só esperando para serem resgatados para o paraíso ou ficar definitivamente no inferno. O personagem que retorna para meio que "salvar" os condenados, pode se ter duas interpretações para isso: 1 - Realmente ele está ali para salvar eles como se fosse um "anjo" mas um anjo mercenário que se apossa de todos o dinheiro deles como uma forma de controlar eles. 2 - Ou simplesmente é o Satã fazendo com que eles novamente entre para o Tango, uma vez que o fato deles irem para um novo lugar para tentar uma nova vida, não passe de um plano dele para mantê-los naquele inferno mantendo assim o circulo de penitência e sofrimento mostrando que não precisa morrer para saber se existe céu ou inferno.
Onde você encontrou?
E eu que na metade dos filmes de duas horas já tô reclamando, imagina de sete horas, Lucas é realmente uma lenda.
Gostaria que vc comentasse sobre o filme " um contratempo "
Adorei ele.no final é surpreendente
Ai Lucas, em primeiro lugar eu não tankaria um filme de 7 horas de duração. E ainda mais com essa cena do gato... Me deu uma tristeza tão grande te ouvindo falar disso porque todo mundo sabe o quanto maus tratos mexem contigo (deviam mexer com qualquer pessoa né, mas infelizmente bom senso e caráter estão em falta), ao mesmo tempo em que bateu uma raiva! Às vezes dá vontade de pegar esse diretor e essa galerinha que defende tudo pela arte e sentar a tamanca! É DESUMANO.
Eu me pergunto como a moça que fez a criança deve estar agora, como ficou o psicológico dela. Aliás, como ela conseguiu fazer aquela cena?? Imagine a cabeça, o trauma.
Parabéns por ser tão sensato, pelo posicionamento e por não se calar diante desses absurdos. Depois de assistir essa barbárie e ainda vir fazer uma resenha, eu só tenho a te agradecer por ser um profissional maravilhoso. Fica bem, te mando todas as energias positivas.
*Meus amigos e Lucas, eu ainda nem vi o filme e já vi nos comentários que maltrataram de verdade um animal no filme emo me da da tal "arte" e que este tem mais de 7 horas de duração!! Nossa, gente, nem vou perder o meu tempo para ver este filme!! Enfim, obrigado pelo aviso, Lucas e amigos e, pela 1ª vez, vou ver o video com spoilers, já que nem vou ver mesmo este filme pelos motivos anteriormente explicados, por mim, Lucas e pessoal!! Fim!! 🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔😓😓😑😑😑😑🙄🙄[~J~]*
Primeira vez que vi um filme te incomodar Man. Tô começando a acompanhar agora e realmente esse filme é bruto, na época eu maratonei com uma ex namorada e essa cena do gato eu pulei, eu fiquei revoltado com isso e para mim o filme todo perdeu a graça a partir desse momento, concordo e muitoo que o terror não está apenas em mostrar, ele poderia ter deixado subentendido, algo desfocado com um boneco e talz, mas preferiu fazer mal a um animal. Tenso, concordo e muito contigo bro
Como sempre ..sua postura, opinião e noção, são impecáveis!!! Parabéns!!!!
Tem ali uma criança de verdade machucando um animal de verdade, são duas insanidades unidas em uma e ainda tem gente atropelada o suficiente pra defender, o ser humano sempre se mostra incrivelmente nojento. Agradeço a responsabilidade e o cuidado ao falar desse filme!
Mas, temos que lembrar que no livro a cena é muito forte, a menina é doente mental. O irmão é um mau caráter e a menina se mata. Esse livro é muito difícil de ler. O diretor segue o livro. Mas eu amei o livro.
A criança é doente mental, isto é um livro. O livro é uma metáfora da transição do final do comunismo.
Eu sofri só em ouvir o Lucas falando sobre a cena, jamais conseguiria assistir algo assim... NADA justifica tamanha crueldade, isso é um absurdo. A arte não precisa disso para emocionar/impactar o público, nada justifica um crime tão cruel como esse. Parabéns Lucas! Obrigada por dizer e demonstrar exatamente o que nós amantes/defensores dos animais sentimentos e pensamos.
Mandou a real Lucas, arte é uma coisa, expor a dor e maus tratos reias uma pessoa ou animal, já estrapola o limite do bom senso, apoio às suas palavras até o fim!
Mano, infelizmente as pessoas acreditam que os animais estão aqui para nossa objetificação! Independente se seja gato, cão, vaca, boi, independente! São seres sencientes que estão aqui para seus próprios propósitos. E eu admiro muito seu posicionamento sobre crueldade animal quando você expõem explicitamente no seu canal, isso é tão importante quanto se posicionar por outras opressões no caso humanas. Além do mais, colocar uma criança (inocente para fazer essa cena com outro ser também inocente como uma criança ou até mais, é de tamanha crueldade MESMO). Não tem como defender mais crueldade animal, como não aceitamos outras formas de opressões, o que apoiamos fala muito sobre nossa ética e nossa percepção de empatia com o próximo. É isso aí lucas, se posicione sempre! 🖤💚
queria que alguém fizesse as mesmas considerações sobre Goddard, que ainda hoje há quem considere esse debilóide um genio, mas que também filmava animais sendo estripados just for fun.
Nunca tive vontade de assistir um filme dele justamente por saber que ele era um lixo na vida pessoal
Sério? Que loucura, ainda bem que nunca vi um filme dele
De onde tirou isso??
eu amo filmes de terror, a maioria dos que assisti é pq gostei do vídeo e conheci pelo refúgio cult. se tem maus tratos aos animais, sendo verossímil ou não, não vejo. parabéns pela postura e por nos antecipar esse tipo de informações.
Parabéns pela seriedade da análise, Lucas. Terminei o vídeo ainda sem decidir se verei esse filme, gosto de plano-sequência e de me desafiar com obras desconfortáveis, mas crueldade real é outra história.
Parabéns Lucas! É gratificante ver uma crítica com valores reais, sem passar pano em nome da arte. Minha admiração por você só cresce!
Eu não vejo uma produção de 7h30 como filme, mas como minissérie, no mínimo!
Mais um vídeo louvável e extremamente necessário, Lucas, meus mais sinceros parabéns.
Em minha humilde opinião enquanto um apreciador de tais obras, creio que esse vídeo levanta um debate necessário, que por comentários megalomaníacos e doentios sobre o uso da violência extrema (ainda mais com animais) enquanto forma de expressão da arte, fazem surgir um contraponto que nem deveria existir até porque é impensável você espancar um animal apenas para satisfazer seu ego de apresentação da obra cinematográfica. Mesmo que muitos argumentem que a definição de ''arte'' é ampla e ambígua, é necessário um limite que se mantenha naquilo que não interfira na integridade real do bem estar de um ser humano e de um animal.
Certa vez, quando eu era criança, li uma noticia de um "artista" que amarrou um cachorro de rua sem comida e água em uma exposição de artes e ele ficou ali até a morte. houve uma retratação da diretora da galeria dizendo que o animal havia fugido do pátio após 3 dias de exposição, e também quem disse que ele morreu ali mesmo.
Fato é que o animal era de situação de rua, magro e claramente adoentado, foi amarrado durante horas sem comida ou água.
Me chocou muito na época, e claramente esse tipo de coisa não se faz com um ser vivo, é desumano.
Voce é incrivel! obrigada por se pronunciar dessa forma...precisamos mesmo falar a respeito e nao facilitar absolutamente nada referente a esse tipo de comportamento. Maus tratos é crime e ponto final!
Exato, essa história de "em nome da arte tudo é possível e aceitável" é patética, tem que ter limites sim, tanto com seres humanos quanto com animais.
Por ter a posição que tens e ter visto toda tua fala e preocupação que sou tua fã e me orgulho de teu trabalho! Não perco nenhum vídeo teu! Inclusive ti recomendo a todos que curtem filmes como eu!
Eu não assisti o vídeo. Parei no momento que você avisou sobre ser sensível! Mas, com certeza, vou assistir outros do canal. E deixei o like para fortalecer.. Você é 10 Lucas!!
Também não vou ver, não consigo
Ótimo vídeo, Lucas, você expressou muito bem sua posição e demonstrou que realmente a arte não justifica crueldade.
Eu, que atuo, sei como certos diretores despreparados (ou que simplesmente não se importam) colocam sua suposta "revelação artística" à frente do bem estar dos envolvidos, tanto de animais, quanto de pessoas.
Maus tratos desse tipo nunca deveriam ser permitidos, ainda mais quando se trata de arte. Fico pensando também como foi para esse menina, que em uma situação de vulnerabilidade, teve que, provavelmente, obedecer o diretor e pode sofrer até hoje consequências desse ato.
Esse tipo de produção pode acabar gerando muito mais coisas negativas do que positivas, o pior de tudo é que ainda tem pseudo-intelectuais que colocam esse tipo de diretor no pedestal, mesmo sabendo de todas as crueldades feitas.
Pior q isso acontece quanta criança ai mata bicho e o povo fala "ah nn, tadinho é criança" se a atriz tivesse feito isso espontaneamente e eles filmado, provavelmente ninguém ia ligar, iam falar q tava td certo e até achar "fofo" pq acham q só adulto sabe distinguir certo e errado.....
Eu já o admirava, mas após o discurso neste vídeo minha admiração e respeito cresceu absurdamente.
Mds 7 hras de duração, n assisto nem podcast com essa duração sem me perder, imagina fazer um roteiro pra vídeo 😳
Parabéns pela dedicação Lucas, não é pra qualquer um fazer vídeos com qualidade e tanta dedicação!
Concordo plenamente com tudo o que você disse e eu não poderia me colocar de maneira melhor. Além de tudo a admiração por seu profissionalismo ao comentar sobre isso. Não importa com o que alguns dizem, não vale tudo pela arte.
Pra mim quem concorda com violência animal em nome da arte, é donte e só.
Ainda precisamos avançar muito na defesa da vida humana e dos animais no Brasil. Mas algo assim não fazemos aqui sem punição. A gente precisa avançar em civilidade, mas nesse aspecto estamos muito mais avançados que muitos países.
Na semana que uma "pessoa" ameaça os funcionários da Anvisa por fazerem bem o seu trabalho, enforcando o próprio cachorro e matando o animal em frente à câmera pra dizer: "-Isso é o que vai acontecer com vocês se vacinarem as crianças" nada mais me surpreende. Creio que há uma diferença enorme em se alimentar de animais e torturar animais por esporte ou em nome da arte. Ainda que continuarmos a nos alimentar de animais continue sendo uma gigantesca contradição da nossa espécie, a uma enorme diferença entre ambas.
Que horror! Não sabia que haviam feito um absurdo destes 😞
Levantei aqui, precisei aplaudir de pé!
Porque nos alimentarmos de animais seria uma contradição? Somos onívoros por natureza. Negar o consumo de carne é seu direito, mas não é incongruente da parte de outros escolherem consumir carne.
Caralho que pesado véio.. Eu não fiquei sabendo disso. Esse aí vai prestar contas um dia!
Será que pegaram esse lixo que fez isso com o próprio cachorro? É um raro caso em que sou a favor do linchamento. Daqui a pouco esse chorume vai fazer com uma criança o que fez com o cachorro.
Obrigada por ser coerente e avisar sobre os maus tratos com animais pois assim como eu tenho certeza que outras pessoas aqui também tem essa sensibilidade e ser exposto a isso é extremamente difícil e causa mau estar!
Se tudo é valido pela arte, onde vamos parar? Totalmente sem necessidade, igual pink flamingos, nunca assisti nem tenho vontade, bons artistas conseguem ótimos resultados sem machucar nenhum ser vivo.
Parabéns 👏👏👏👏❤️❤️🙏🙏Lucas pela a sua postura não podemos normalizar esse tipo de atitude Parabéns 👏👏👏👏
O problema é que as pessoas gostam de fechar os olhos para o que é extremamente macabro em prol de algo que eles querem defender.
Parabéns Lucas, é exatamente isso: nada justifica! E você foi extremamente profissional e brilhante ao trazer isso para a discussão. Deve ter sido bem difícil pra você, como creio que é para as pessoas que tem senso né, e deve ter sido doloroso de ver e analisar cada detalhe (e sim, o gato com certeza foi maltratado gente), mas vc viu como é importante trazermos esses tópicos para a conversa. A arte é linda, muitas vezes é feita para incomodar e tirar a gente do conforto mesmo, mas é preciso falar sobre limites, sobre certo e errado com o Outro, seja humano ou animal. Muita gente trata o animal como uma coisa, pelo amor de Deus gente, é uma vida! Nós não somos melhores que ninguém, nem melhores que os animais (eles inclusive são bem melhores q nós viu). Parabéns de verdade Lucas, arrasou demais!
Cara, faz um vídeo sobre o filme "a região selvagem" pfvr. Parabéns pelo ótimo trabalho:)
Vì o trailer parece muito sexual e bizarro... acho q nao assistirei.. se trata de um monstro q dà prazer...
@@mirenepo haha eu sei eu também achei isso no começo, mas pelo menos no meu ponto de vista, o filme consegue entregar mais do que isso, como críticas e acho que o monstro ele é uma metáfora, mas não tenho certeza
@@caraoclara obrigada por dizer, vou tentar assistir, entao.... :*)
@@mirenepo de nada!!!
Eu fiquei curiosa, pq nunca tinha visto falar em um filme tão longo!! De 3 a 4 hs já assisti vários, mas sete hs?? Com uma temática dessas, pesadas, eu levaria uns 7 dias ou 12 dias, um capítulo por dia, para ter tempo de assimilar os acontecimentos! Mas, apesar de ter ficado curiosa, não assistiria! Escuro e melancólico, me deixaria bem depressiva!! Mas 👏👏👏👏👏👏👏pra ti Lucas, pela persistência e pela crítica. Nós, que amamos cinema, precisamos de pessoas como vc, que nos preparem para assistir ou não, um filme desses. Obrigada pela tua dedicação e paciência! Sempre tem a parte poética da coisa toda, cabe à cada um de nós, ter a sensibilidade de entender e decidir assistir ou não! Abraço.
Até filme que eu não tenho nenhum interesse em assistir eu vejo suas análises até o final pq acho seu trabalho incrível e adoro seus vídeos ❤️
Lucas modo revolts e com total razão 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 muito obrigado Lucas pela tua opinião, pela postura! É maravilhoso poder contar com pessoas com bom senso, que que não passam pano pra violência, de forma nenhuma e contra qualquer forma de vida! Já admirava agora mais ainda ❤
Pra quem quiser ler o livro do Laszlo Krasznahorkai, tem em português disponível para compra no site da Livraria da Travessa (bem mais barato do que na Amazon).
Fica a dica.
Cara que vídeo, que sensibilidade pra falar de um assunto assim, você é incrível nos comentários e nas críticas de cada filme, parabéns pelo profissionalismo! Mais que uma inscrita, sou admiradora do seu trabalho!
Um exemplo de porquê o nome do canal é CULT.
Parabéns Lucas!
Infelizmente coisas assim não deveriam ser consideradas artes, mas q bom q você expôs
Lucas vc é um herói viu rsrs, sete horas e meia o.O ... Eu penso mto antes de ver filmes de mais de 2h 😌
Parabéns Lucas pela a sensibilidade, precisamos de mais pessoas assim.
Imagino a cabecinha da garotinha tendo que fazer essa cena 😢.Graças a Deus hoje é proibido usar animais!!! Nem vou assistir a parte com spoilers!
Parabéns pelo trabalho ímpar que você faz! Não me arrependo nenhum segundo em ter me inscrito nesse canal a anos