Pequeno Teatro do Mundo apresenta Onheama, a Infância de um Guerreiro |

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 10 июл 2020
  • “Onheama, a Infância de um Guerreiro” é uma ópera infanto-juvenil, apresentada com marionetes e de autoria do compositor João Guilherme Ripper. O espetáculo, adaptado especialmente para o Crianças #EmCasaComSesc, conta por meio de elementos mitológicos e telúricos, a saga do jovem guerreiro Iporangaba, que foi escolhido pelo Xamã para resgatar Guaraci, o sol, engolido pela onça Xivi. Nesta busca ele recebe a ajuda do Boto-cor-de-rosa e de Iara, seres encantados da mitologia amazônica.
    O Pequeno Teatro do Mundo foi fundado em 2015, quando Fábio Retti e Fabiana Vasconcelos Barbosa iniciaram as pesquisas sobre o teatro de marionetes ao mesmo tempo em que construíam a carroça-teatro.
    No início de 2017, criaram o primeiro espetáculo, "Rossini por um fio", que foi apresentado em diversos eventos privados, em escolas e em festivais. Na sequência veio a ópera "O Menino e os sortilégios", que foi apresentada em diversos espaços, como o Parque Buenos Aires, em São Paulo, e a 16ª Extrema Mostra Teatro do Festival Internacional de Teatro Sapucaia, em Santa Rita do Sapucaí (MG). A montagem participou ainda do Festival Internacional de Londrina FILO 50+1, do Sesc Encena no Paraná e do Festival da Criança no Teatro em Passos/MG.
    Em maio de 2019, o Pequeno Teatro do Mundo firmou parceria com um dos maiores festivais de ópera da América Latina, o XXII Festival Amazonas de Ópera, apresentando seus dois espetáculos no Teatro Amazonas, em escolas, em hospitais e em comunidades ribeirinhas e indígenas no interior do Estado.
    Ficha técnica:
    Concepção e realização do projeto; direção do espetáculo; criação e confecção e manipulação das marionetes: Fábio Retti e Fabiana Vasconcelos Barbosa.
    Engenheiro de som: Igor Jouk
    ONHEAMA
    Ópera de João Guilherme Ripper
    Iporangaba: Edinei Lira, sopranino
    Tuxaua: Rafael Lima, barítono
    Nhandeci / Xivi: Isabelle Sabrié, soprano
    Iara: Dhijana Nobre, soprano
    Boto: Enrique Bravo, tenor
    CORAL INFANTIL DO LICEU DE ARTES E OFÍCIOS CLAUDIO SANTORO
    CORAL DO AMAZONAS
    AMAZONAS FILARMÔNICA
    Regente: Otávio Simões
    Classificação: Livre
    ▶️ Acompanhe os canais digitais do Sesc São Paulo:
    sesc.digital
    sescsp.org.br
    / sescsp
    Conheça o programa Mesa Brasil do Sesc:
    mesabrasil.sescsp.org.br
    #SescSP #Sesc #PequenoTeatroDoMundo #FabianaVasconcelos #FábioRetti #JoãoGuilhermeRipper #OnheamaAInfânciaDeUmGuerreiro #LendasAmazônicas #FITS #TeatroInfantil #TeatroParaCrianças #Live #Cultura #Quarentena #FiqueEmCasa
  • РазвлеченияРазвлечения

Комментарии •