Gracia e meu avô que apesar de nascido no Brasil era filho de Italianos e foi convocado para a FEB e tinha primos em 1° grau lutando pela Italia. Ou seja foram primos lutando contra primos.
@@claudineigirardi7444 não amigo; o Brasil não lutou contra a Itália pois quando lá chegaram a Itália já tinha saído da guerra, assinado acordos com os aliados e se tornado co-beligerante no conflito; os brasileiros da FEB lutaram contra alguns alemães que ainda ocupavam o país mais precisamente no norte da Itália...
@@valmirmarques7667 vc sabe o que é uma guerra? Meu pai lutou pela pátria dele - não foi desertor como muitos. Sei o quanto foi simbólico para ele e, o que ele carregou com ele em silêncio o resto de sua vida. Foi um homem honesto, trabalhador e sempre o respeitei pelo que ele passou. E sim, tenho muito orgulho dele e da criação que tive. Quem tem que dar conta dos atos e da carnificina são os mandantes, não os soldados. Leia mais sobre o assunto que talvez vc possa entender melhor.
Conheci um piloto kamikaze. Chegou a ser treinado. Felizmente, a guerra acabou antes de ter de sair em missão. Veio para o Brasil onde viveu até sua morte.
Uma honra de fato . História viva. Eu tive a oportunidade de entrevistar ex-combatentes italianos e russos, mas na hora travei e perdi a oportunidade. Em minha cidade houve uma colônia austro-húngaras que sofreu retaliações ao final da segunda-guerra. Ainda existe um senhor com 98 anos, lúcido, que pode relatar a vida na colônia e suas histórias.
Esta história serve para nos ensinar que não devemos demonizar o inimigo. Cada soldado tem uma história, tem seus conflitos internos, tem familiares que o esperam e tem seu amor.
Fala isso para os descendentes daqueles judeus, ciganos, etc que foram trucidados pelas tropas SS, pelo simples fato de serem parte desses grupos .... 🙁🙁
Temos a história da radioamadora e enfermeira de Blumenau a Vó Alda, que sobreviveu ao cruel bombardeio de Dresden, hoje ela com 103 anos mora em Blumenau,
Boa noite... Conheço dois cemitérios no interior do RS com lápides alemãs e japonesas da mesma época, bem antigas que ninguém explica como estas pessoas foram parar lá. Fica perto de Ijuí. Interessante demais ....Obrigado pela família do Sr Ewald Rupp, ser tão honesta e sincera em compartilhar uma historia de vida rara e impressionante. Parabéns ao canal. Obrigado à todos.
Olha Mariano essa história do sr.Ewald foi muito boa, acompanhei passo a passo, esse soldado tinha história para contar. Amo história e com suas histórias aí que fico mais interessada. Gosto de várias, em particular da segunda guerra.
Saldo a todos e principalmente o Mestre Mariano que sempre nos premia com vídeos históricos fantásticas da 2ª Guerra. Esse brasileiro nos leva a versatilidade, o compromisso e o patriotismo de um soldado, seja ele de qualquer exército. Parabéns também aí Sr Heliandro👍🏼
Parabéns meu amigo vc merece tudo de bom.eu sou filho de alemães me sonho é de um dia poder conhecer a terra de meus pais.Familha REICHERT.Berlim Avó família Brudder Áustria
Parabéns, Senhor Bícego, por resgatar histórias reais e inspiradoras. Lili Marlene é, de há muito tempo, uma das minhas músicas mais queridas. Ao mesmo tempo em que ficamos tristes diante de todo o sofrimento imposto pela guerra. podemos nos alegrar pesnado no heroísmo e coragem das gerações que viveram aquela época. Dever cumprido, a História jamais os esquecerá.
Que riqueza de história! Meus parabéns ao canal por trazer a nosso conhecimento essa belíssima e tão interessante história! Ainda mais sendo descendente de imigrantes alemães!
Parabéns ao canal pelo excelente trabalho. Está maravilhosa história é apenas uma de inúmeras que nos mostram que todos perdemos independente de que lado estamos em uma guerra.
Parabéns Mariano pela reportagem dessa bela e emocionante história! Seu canal é tão instrutivo que, deveria de ser compartilhado com professores de história nas escolas.
Parabéns pelo conteúdo!! Sendo isso muito gratificante para o nosso conhecimento a mais sobre a segunda grande guerra em especial a participação brasileira em ambos os lados!! E a filha o Sr Rupp. Sendo muito atenciosa em contar os fatos !! Deus a proteja sempre e também todos de sua família!!
Excelente narrativa! Como bem disse o Mariano cada país têm a sua versão da música de Lili Marlene. A seguir a versão brasileira: Lili Marlene Exército Brasileiro Sob a metralha, dentro das trincheiras Em pleno blackout, eu ouvi noites inteiras Uma canção no céu vibrar Era o inimigo a recordar A ti, Lili Marlene! A ti, Lili Marlene! Em meu violão, plangente quis tocar A canção que diz quanto és doce para amar E palpitou meu coração Pela pequena do alemão Por ti, Lili Marlene! Por ti, Lili Marlene! Eu te encontrei, enfim, tu me sorriste Abracei-te e vi que eras linda, porém triste Ao lampião nada se via Então chorei naquele dia Por ti, Lili Marlene! Por ti, Lili Marlene! E, se algum dia, próximo à vitória Tocando o clarim, findando a linda história Ao meu Brasil regressarei E deste amor me lembrarei De ti, Lili Marlene! De ti, Lili Marlene! Mas outro amor terei, longe da guerra Nos campos em flor, nas coxilhas ou nas serras Nada faz bem ao coração Como o luar lá do sertão Sem ti, Lili Marlene! Sem ti, Lili Marlene!
Boa tarde muito maneira esse história ela revela muita coisa que sistema esconde e outras as coisas que é contada e mostrada nos filmes está longe da realidade da guerra é pós guerra e muito bom esse documentário parabéns...
Historia maravilhosa! Acompanho a história da segunda guerra mundial desde 1965, tenho 68 anos. Coincidência que o Sr. Ewald nasceu no mesmo dia que eu, 30 de junho, só que nasci 28 anos depois dele.
Que historia bacana. Parabens ao Dr. e vcs por manter a historia de um soldado. E que barato a lembrança dele do curativo no companheiro de batalha e da chegada da irmã depois de tantos anos de separação e sofrimento.
Gente, embora tenha-se o conhecimento da dureza da guerra, essa história é fantástica por muitos motivos. Coisa que no pós-guerra é que se pode saber, enquanto um dos momentos mais duros, dolorosos e difíceis da história humana. Não há palavras para se adjetive tudo isso. Há um livro, chamado de Os soldados Judeus de Hitler, apresenta o número de soldados em todas às patentes, inclusive, generais de origem meio judia e como eram classificados se alguém era meio, um quarto ou totalment judeu. Na verdade, alguns soldados se alistavam para poder livrar à própria família, de algum tipo de perseguição dentro da Alemanha. Uma das melhores matérias do canal.
Chorei...e felizmente tivemos acesso a um ex combatente da whermath sr.Guinter primeiro aqui em Curitiba depois em Jaraguá do Sul...mais éramos muito novos eu e meu irmão... mais as histórias são incríveis!!! Sr.guinter foi artilheiro depois comandante de Stugg III
Estava procurando uma indicação sobre filme ou série aqui no canal e me deparei com esse video de excelente conteúdo, agora depois de assistir o video vou ver alguma indicação de filme ou série do nosso amigo Mariano.
Egon Albrecht para mim, foi o melhor Militar estrangeiro que o Hitler teve conquistando tantas vitórias que recebeu a Cruz de Ferro de Segunda classe pessoalmente do Furër, até hoje é bem falado na Alemanha sem Dúvidas se eles estive vivo seria a figura mais importante do Brasil na segunda Guerra o Brasil. Perdeu um Gigantesco soldado que poderia ter nos servido a história de Egon Albrecht deve ser conhecida por todo a Nação! Más esse senhor rupp foi um grande soldado!
Mais uma ótima abordagem histórica essa, Mariano! Aproveitando o ensejo, eu pediria q, se possível, vc fizesse um episódio contando a saga de outro Brasileiro q lutou pela Alemanha na SGM: O Curitibano Egon Albrecht q serviu como piloto de caça na Luftwaffe.
Parabéns pelo Canal! Rico em conteúdo! Nossas escolas deveriam introduzir materiais como este!!! Fico feliz pelo Resgate que estão Fazendo. Precisamos conhecer mais e mais sobre nossa história.
Eu tinha assistido o vídeo anterior. História fantástica! Grande parte da guerra os soldados não tinha escolha, quando convocados eram obrigados ir p/ Front de Batalha ou eram fuzilados por serem desertores
No ano de 2000, no sebo do austríaco, em Ijuí, conheci um alemão que lutou no exército alemão. Era conhecido lá. Não me lembro exatamente mais detalhes.
Boa noite.a segunda guerra mundial Marcou para a humanidade varias Historias.este cidadao brasileiro.e um exemplo.a ser lembrado. Uma grande historia de vida!
Alemanha e Áustria na época tinham uma grande geração de guerreiros, assim como Japão, EUA, Inglaterra, Brasil Lendário Kurt "PanzerMeyer" e o Fritz Witt várias batalhas estiveram ............
Que história mais interessante e infeliz esse homem teve, fico extremamente perplexo ao saber como o pai dele teve em seu semblante audacia de levar os filhos para o meio e uma guerra como aquela ...
Meu pai era italiano, combateu na Segunda Guerra e combateu os 6 anos. E tenho orgulho do meu pai. Sempre tive.
Gracia e meu avô que apesar de nascido no Brasil era filho de Italianos e foi convocado para a FEB e tinha primos em 1° grau lutando pela Italia. Ou seja foram primos lutando contra primos.
@@claudineigirardi7444 não amigo; o Brasil não lutou contra a Itália pois quando lá chegaram a Itália já tinha saído da guerra, assinado acordos com os aliados e se tornado co-beligerante no conflito; os brasileiros da FEB lutaram contra alguns alemães que ainda ocupavam o país mais precisamente no norte da Itália...
Mesmo estando no lado errado??
@@valmirmarques7667 vc sabe o que é uma guerra?
Meu pai lutou pela pátria dele - não foi desertor como muitos.
Sei o quanto foi simbólico para ele e, o que ele carregou com ele em silêncio o resto de sua vida.
Foi um homem honesto, trabalhador e sempre o respeitei pelo que ele passou.
E sim, tenho muito orgulho dele e da criação que tive.
Quem tem que dar conta dos atos e da carnificina são os mandantes, não os soldados.
Leia mais sobre o assunto que talvez vc possa entender melhor.
@@lelekportugal9511 a Itália se dividiu,quase acabando a Itália se separou em 2,uma junto com os aliados e a outra Pro Alemanha.
Conheci um piloto kamikaze. Chegou a ser treinado. Felizmente, a guerra acabou antes de ter de sair em missão. Veio para o Brasil onde viveu até sua morte.
Uma honra de fato . História viva. Eu tive a oportunidade de entrevistar ex-combatentes italianos e russos, mas na hora travei e perdi a oportunidade. Em minha cidade houve uma colônia austro-húngaras que sofreu retaliações ao final da segunda-guerra. Ainda existe um senhor com 98 anos, lúcido, que pode relatar a vida na colônia e suas histórias.
Sensacional!
OBRIGADO
Riquíssimo documentário mais uma vez parabéns 👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Obrigado pelo elogio
Esta história serve para nos ensinar que não devemos demonizar o inimigo. Cada soldado tem uma história, tem seus conflitos internos, tem familiares que o esperam e tem seu amor.
Cada tempo e povo tem sua realidade da época e local.
Fala isso para os descendentes daqueles judeus, ciganos, etc que foram trucidados pelas tropas SS, pelo simples fato de serem parte desses grupos .... 🙁🙁
Parabéns Mariano pelo vídeo!! Fico muito contente por esta história não ter se perdido no tempo. Um grande abraço.
Maravilhosa matéria.
As guerras gerando sempre muita tristeza... para todos os lados
Temos a história da radioamadora e enfermeira de Blumenau a Vó Alda, que sobreviveu ao cruel bombardeio de Dresden, hoje ela com 103 anos mora em Blumenau,
Belíssima história e o melhor, com personagem brasileiro.
Esse canal é ótimo.
Fui,cabo,do,exercito, brasileiro, 4,anos,,,emocionante,,estórias, militares
Boa noite...
Conheço dois cemitérios no interior do RS com lápides alemãs e japonesas da mesma época, bem antigas que ninguém explica como estas pessoas foram parar lá. Fica perto de Ijuí. Interessante demais ....Obrigado pela família do Sr Ewald Rupp, ser tão honesta e sincera em compartilhar uma historia de vida rara e impressionante. Parabéns ao canal. Obrigado à todos.
Parabens pelo excelente trabalho. Adorei, por que eu gosto de fatos históricos.
Obrigado pelo elogio
Olha Mariano essa história do sr.Ewald foi muito boa, acompanhei passo a passo, esse soldado tinha história para contar. Amo história e com suas histórias aí que fico mais interessada. Gosto de várias, em particular da segunda guerra.
Parabenizo o "Viagem na História" por mais esse vídeo. Mais uma bela História trazida por este fabuloso canal. Parabéns também pelo grande empenho.
Moro em vacaria a muitos anos e não sabia dessa bela história, parabéns mais uma vez pelos fatos da segunda grande guerra que amamos muito
Saldo a todos e principalmente o Mestre Mariano que sempre nos premia com vídeos históricos fantásticas da 2ª Guerra.
Esse brasileiro nos leva a versatilidade, o compromisso e o patriotismo de um soldado, seja ele de qualquer exército.
Parabéns também aí Sr Heliandro👍🏼
PARABENS PELA REPORTAGEM MESTRE MARIANO.......👏👏👏👏👏👏👏
Bah, que baita história, que coisa linda, moro em Espumoso, pertinho de Ijuí
Parabéns meu amigo vc merece tudo de bom.eu sou filho de alemães me sonho é de um dia poder conhecer a terra de meus pais.Familha REICHERT.Berlim Avó família Brudder Áustria
Parabéns, Senhor Bícego, por resgatar histórias reais e inspiradoras. Lili Marlene é, de há muito tempo, uma das minhas músicas mais queridas. Ao mesmo tempo em que ficamos tristes diante de todo o sofrimento imposto pela guerra. podemos nos alegrar pesnado no heroísmo e coragem das gerações que viveram aquela época. Dever cumprido, a História jamais os esquecerá.
É por Isto q esse Canal é Facinante!! Como por Exmpl. Com histórias como Esta. Parabéns!!!👍😎
Que riqueza de história! Meus parabéns ao canal por trazer a nosso conhecimento essa belíssima e tão interessante história! Ainda mais sendo descendente de imigrantes alemães!
Parabéns ao canal pelo excelente trabalho. Está maravilhosa história é apenas uma de inúmeras que nos mostram que todos perdemos independente de que lado estamos em uma guerra.
Cada dia uma nova história... E incrível! 🌟
Mariano, Emocionado pelo resgate da Cultura de um Brasileiro. Abraços aqui de Seara/SC
Maraviiilha essa história!!!...ameeei👏🏾👏🏾👏🏾
A história em si, é muito legal. Meus bisavós vieram fugido de Varsóvia fugindo dos alemães!
Parabéns Mariano pela reportagem dessa bela e emocionante história! Seu canal é tão instrutivo que, deveria de ser compartilhado com professores de história nas escolas.
Muito obrigado
Esse canal é fantástico
Muitos brasileiros lutaram e fizerem por merecer
PARABÉNS esse canal é excepcional
Obrigado pelo elogio
Incrível .. ter acesso a uma parte da história viva!,.. realmente fascinante!... Vídeo do canal com o Nível de documentário ! Parabéns!!
Parabéns pelo conteúdo!! Sendo isso muito gratificante para o nosso conhecimento a mais sobre a segunda grande guerra em especial a participação brasileira em ambos os lados!! E a filha o Sr Rupp. Sendo muito atenciosa em contar os fatos !! Deus a proteja sempre e também todos de sua família!!
Mariano parabéns,o seu trabalho é extraordinário
Obrigado pelo elogio
Vocês deveriam escrever um livro contando a história dele. É uma história incrível.
Excelente narrativa!
Como bem disse o Mariano cada país têm a sua versão da música de Lili Marlene.
A seguir a versão brasileira:
Lili Marlene
Exército Brasileiro
Sob a metralha, dentro das trincheiras
Em pleno blackout, eu ouvi noites inteiras
Uma canção no céu vibrar
Era o inimigo a recordar
A ti, Lili Marlene!
A ti, Lili Marlene!
Em meu violão, plangente quis tocar
A canção que diz quanto és doce para amar
E palpitou meu coração
Pela pequena do alemão
Por ti, Lili Marlene!
Por ti, Lili Marlene!
Eu te encontrei, enfim, tu me sorriste
Abracei-te e vi que eras linda, porém triste
Ao lampião nada se via
Então chorei naquele dia
Por ti, Lili Marlene!
Por ti, Lili Marlene!
E, se algum dia, próximo à vitória
Tocando o clarim, findando a linda história
Ao meu Brasil regressarei
E deste amor me lembrarei
De ti, Lili Marlene!
De ti, Lili Marlene!
Mas outro amor terei, longe da guerra
Nos campos em flor, nas coxilhas ou nas serras
Nada faz bem ao coração
Como o luar lá do sertão
Sem ti, Lili Marlene!
Sem ti, Lili Marlene!
Linda a letra, reflete mt amor e esperança🥰
Prefiro a Soldatenlieder Der Wehrmacht, Erika... creio que Erika era até mais famosa do que Lili Marlene...
Parabéns que história 👏👏👏👏👏👏👏
História incrível,meus parabéns pelo trabalho.
Boa tarde muito maneira esse história ela revela muita coisa que sistema esconde e outras as coisas que é contada e mostrada nos filmes está longe da realidade da guerra é pós guerra e muito bom esse documentário parabéns...
Sensacional. Parabéns pelo canal.
Rapaz, que história fantástica. Muito obrigado. Deus abençoe vcs e em especial a família do Sr Ruff
Historia maravilhosa! Acompanho a história da segunda guerra mundial desde 1965, tenho 68 anos. Coincidência que o Sr. Ewald nasceu no mesmo dia que eu, 30 de junho, só que nasci 28 anos depois dele.
Simplesmente, fantástico e emocionante!!! Obrigado pela matéria.
Que história impressionante! Parabéns ao Canal, por ter ido até Ijuí e Vacaria para mostrar essa bela matéria.
Muito bom esse vídeo, amei essa história desse soldado , sempre admirei a música Lili Marlene
Parabéns.... vídeo maravilhoso 👍👍👍👍👍
Uma linda história ..
Que história linda amo as histórias sobre a segunda guerra um brasileiro participar da guerra mundial.
E pensar que em plena guerra (janeiro de 45) ele voltou pra terminar seus estudos, surpreendente.
Que historia bacana. Parabens ao Dr. e vcs por manter a historia de um soldado. E que barato a lembrança dele do curativo no companheiro de batalha e da chegada da irmã depois de tantos anos de separação e sofrimento.
Gente, embora tenha-se o conhecimento da dureza da guerra, essa história é fantástica por muitos motivos. Coisa que no pós-guerra é que se pode saber, enquanto um dos momentos mais duros, dolorosos e difíceis da história humana. Não há palavras para se adjetive tudo isso. Há um livro, chamado de Os soldados Judeus de Hitler, apresenta o número de soldados em todas às patentes, inclusive, generais de origem meio judia e como eram classificados se alguém era meio, um quarto ou totalment judeu. Na verdade, alguns soldados se alistavam para poder livrar à própria família, de algum tipo de perseguição dentro da Alemanha. Uma das melhores matérias do canal.
Sou do RS e não fazia ideia dessa incrível história. Obrigado ao Viagem na História por mais um excelente vídeo.
Parabéns. Foi muito show.
Muito obrigado
Belíssimo trabalho, caro amigo! Parabéns!
Obrigado pelo elogio
Mais uma incrível história!!!
Parabéns por esse canal 👏.
Muito obrigado 🙌
Mais uma vez uma excelente história. Com certeza irei comprar o livro. Obrigado.
Chorei...e felizmente tivemos acesso a um ex combatente da whermath sr.Guinter primeiro aqui em Curitiba depois em Jaraguá do Sul...mais éramos muito novos eu e meu irmão... mais as histórias são incríveis!!! Sr.guinter foi artilheiro depois comandante de Stugg III
Foi um grande homem,sem dúvida.
Estava procurando uma indicação sobre filme ou série aqui no canal e me deparei com esse video de excelente conteúdo, agora depois de assistir o video vou ver alguma indicação de filme ou série do nosso amigo Mariano.
Espero que goste!
Um Orgulho para Filha ter um Pai como um verdadeiro Herói
Parabéns a esse guerreiro!!! Verdd herói!!!
Emocionante história, parabéns pelo trabalho!
Emocionante! Parabéns!
Ótimo programa!👍👍👍👍
O avô da minha amiga TB lutou pela Alemanha
Massa
Parabéns pelo canal. Excelente história.
Obrigado pelo elogio
Sensacional Mariano. Parabéns pelo vídeo.
Que vídeo maravilhoso, quê espetáculo de matéria, pessoas maravilhosas, estão todos de parabéns!
Agradecemos
Conheci seu Ewald, ia no cinema com esse chapéu e de traje elegante. Conheci seus parentes mecânicos
Show o canal eu sou fã da segunda Guerra 🏅
História incrível parabéns pelo conteúdo e por ir em busca dessa história. 👏👏👏👏👏
Obrigado pelo elogio
Egon Albrecht para mim, foi o melhor Militar estrangeiro que o Hitler teve conquistando tantas vitórias que recebeu a Cruz de Ferro de Segunda classe pessoalmente do Furër, até hoje é bem falado na Alemanha sem Dúvidas se eles estive vivo seria a figura mais importante do Brasil na segunda Guerra o Brasil. Perdeu um Gigantesco soldado que poderia ter nos servido a história de Egon Albrecht deve ser conhecida por todo a Nação! Más esse senhor rupp foi um grande soldado!
Encantadora história
Mais uma ótima abordagem histórica essa, Mariano! Aproveitando o ensejo, eu pediria q, se possível, vc fizesse um episódio contando a saga de outro Brasileiro q lutou pela Alemanha na SGM: O Curitibano Egon Albrecht q serviu como piloto de caça na Luftwaffe.
Que história incrível, parabéns pelo video, fico encantado com esses mini documentários sobre personagens da Segunda Guerra.
Um homem do seu tempo. Um sd em luta pela sobrevivência
Um verdadeira pérola esse vídeo. Parabéns!
Obrigado pelo elogio
Sou fã desse canal
Moro perto de vacaria ,e não sabia ,que legal....em lages lado de Santa Catarina, aqui conheci um alemão que lutou pelo Brasil...
Muito obrigado por me proporcionar tantas histórias maravilhosas. Eu adoro histórias da segunda guerra mundial.
Que história fantástica!
Parabéns pelo Canal! Rico em conteúdo! Nossas escolas deveriam introduzir materiais como este!!! Fico feliz pelo Resgate que estão Fazendo. Precisamos conhecer mais e mais sobre nossa história.
Legal eu gostei muito da estórias parabéns Mariano 🙏
Parabens MARIANO.assim e que se faz. A.verdadeira HISTORIA.SEM MENTIRAS E RODEIOS.ABRACO CEL AV .MONTEIRO BELEM.
Emocionante 😢
Muito top esse canal Mariano, eu não perco um vídeo
Fico feliz em saber
Parabéns pelo tema
Top programa
Uma História realmente incrível.
Eu tinha assistido o vídeo anterior. História fantástica! Grande parte da guerra os soldados não tinha escolha, quando convocados eram obrigados ir p/ Front de Batalha ou eram fuzilados por serem desertores
Parabéns ao Canal!!! História extraordinária. Poderia bem se tornar um grande filme, embora sofra a resistência por ser do lado alemão.
Parabéns pelo vídeo. Muito bom
Obrigado pelo elogio
No ano de 2000, no sebo do austríaco, em Ijuí, conheci um alemão que lutou no exército alemão. Era conhecido lá. Não me lembro exatamente mais detalhes.
Muito interessante a história do soldado das SS, EWALD RUPP, grande guerreiro que conquistou a cruz de ferro,bem merecida.
Que sensacional e emocionante, uma linda história!
Viagem na história sempre me surpreende do. Demais!
Boa noite.a segunda guerra mundial
Marcou para a humanidade varias
Historias.este cidadao brasileiro.e um exemplo.a ser lembrado.
Uma grande historia de vida!
Em Poa 09/03/2023
Alemanha e Áustria na época tinham uma grande geração de guerreiros, assim como Japão, EUA, Inglaterra, Brasil
Lendário Kurt "PanzerMeyer" e o Fritz Witt várias batalhas estiveram
............
Menos o Brasil..traído pelos próprios generais.😢
Um tio avô , meu por parte de mãe, lutou na Itália.
Que história mais interessante e infeliz esse homem teve, fico extremamente perplexo ao saber como o pai dele teve em seu semblante audacia de levar os filhos para o meio e uma guerra como aquela ...
Muito boa essa hoistoria!!!