Lembra-se De MICKEY, o Artilheiro Paz e Amor HERÓI Do FLUMINENSE Campeão Brasileiro De 1970?
HTML-код
- Опубликовано: 7 фев 2025
- Lembra-se De MICKEY, o Artilheiro Paz e Amor HERÓI Do FLUMINENSE Campeão Brasileiro De 1970?
👉Se Você é novo no canal, se inscreva aqui Para Receber Nossos Vídeos Assim Que Forem Publicados: bit.ly/Inspire...
👉ACESSE O NOSSO ACERVO AQUI: www.histoefute...
Mickey, é um ex-centroavante que marcou história no futebol brasileiro, tendo sido responsável pelo gol que garantiu a conquista da Taça de
Prata de 1970 pelo Fluminense. Mickey se destacou não apenas por seu talento dentro de campo, mas também por sua personalidade única, sendo apelidado de "Paz e Amor".
Adalberto Kretzer, o Mickey, curte a sua vida de aposentado residindo em Balneário Camboriú (SC), onde tem o escritório imobiliário de razão social "Mickey - Empreendimentos Imbobiliários".
Ele foi comentarista da rádio Camboriú, editor de esportes da revista Realeza por 11 anos e editor de esportes do jornal Balneário Camboriú.
Atualmente, é editor de esportes do jornal "Tribuna Catarinense".
Mickey encontra-se divorciado, tem dois filhos, Adalberto e Alexandre, e um neto.
Neste vídeo, vamos explorar um pouco mais sobre a vida e a carreira desse grande ex jogador que brilhou no esporte nacional na década de 1970.
Adalberto Kretzer, o Mickey, nasceu na cidade de Presidente Getúlio (SC), em 19 de março de 1948. Conhecido inicialmente como Beto, o menino Adalberto levava uma vida pacata e era conhecido por viver com uma bola nos pés. Com o cabelo curto e orelhas grandes, Adalberto não escapou do apelido de Mickey, que foi ganhando força quando ainda jogava pelo time do Cruzeiro de Presidente Getúlio.
Ao concluir o ginásio, Mickey foi continuar os estudos na cidade de Joinville. Trabalhou como funcionário público e como bancário, mas a “bola” não saia de sua cabeça. Aproveitado como ponta esquerda no Caxias de Joinville, Mickey passou rapidamente pelo Palmeiras de Blumenau. Voltando ao mesmo Caxias, o atacante assinou seu primeiro compromisso como profissional.
Em 1969 Mickey foi contratado pelo Fluminense. No time dirigido pelo técnico Paulo Amaral, a linha ofensiva para os compromissos da Taça de Prata já estava praticamente definida com Cafuringa, Flávio, Samarone e Lula. Mickey, que no andamento da competição foi aproveitado no decorrer de algumas partidas, esperava ansiosamente por uma oportunidade para entrar jogando.
E a grande oportunidade chegou de forma inesperada. Com Flávio suspenso, Mickey entrou em campo diante do Botafogo e marcou seu golzinho no empate em 1×1. Com o agravamento da contusão de Flávio, Mickey foi escalado na última partida da fase de classificação contra o Atlético Paranaense. Mickey entrou jogando e foi o autor do tento de empate, o que garantiu o Fluminense entre os quatro finalistas da Taça de Prata.
👉Se Você é novo no canal, se inscreva aqui Para Receber Nossos Vídeos Assim Que Forem Publicados: bit.ly/Inspireseoficialfutebol
👉ACESSE O NOSSO ACERVO AQUI: www.histoefutebol.com/nossos-...
Descanse em paz
Vá em Paz Mickey, certeza que está em um lugar melhor. Se tiver como, abençoe nós daí de Cima!
Mickey artilheiro onde pagou.
Faz a história do Bufalo Gil ex jogador do Fluminense que fez parte da maquina tricolor em 1975 e 1976.
Que fez parte da seleção brasileira na copa do mundo de 1978 na Argentina👍🏼
Esdras, vou colocar como prioridade na minha agenda.
@@histoefutebol Ok, obrigado por ler o meu comentário.
Centroavante raiz
Fez parte do meu time de botões do Bahia e assim como na vida real sempre marcava os seus gols. Só que no meu time de botões o titular era Picolé. Que tal um vídeo sobre este grande centroavante. Picolé que também jogou no Santos e que infelizmente já nos deixou.
Adalberto Kretzer ou simplesmente o Mickey 👍 . Este foi um atacante que teve passagens por Fluminense , Bahia , Ceará , Avaí …… nas décadas de 60 ~ 70 , mas o apelido de Mickey era devido ao seu nariz e orelhas grandes . O Mickey fez parte do elenco do Fluminense Campeão Brasileiro em 1970 , São Paulo em 1977 , além de outros títulos conquistados , o Mickey não era um craque mas sabia muito bem o caminho para fazer os gols . Valeu abraços e até à próxima ⚽️🇧🇷😉👊😏👍👍
Parece que nasceu em Presidente Getúlio SC. Depois jogou no Caxias aqui em Joinville SC. Depois foi fazer história no Fluminense FC ...ST
Jogou tbm no meu Bahia. Eu era bem pequeno, mas via os gols dele na TV preto e branco.
Eu era crianca mas me lembro eu tinha apenas 10 anos
Foi artilheiro do meu Bahia em 76
Eu lembro de um narrador baiano que narrava o gol da seguinte maneira. Éééé...isso aí baêêaaa. MICKEY. Saudade. Saudações tricolores.
Está na disneylandia
Então, realizou o sonho de muitos brasileiros. Kkk